sábado, 30 de julho de 2011

Walcyr Carrasco comemora a boa audiência de "Morde & Assopra"



A novela "Morde & Assopra" está vivendo sua melhor fase na Globo, na última segunda-feira (25) o folhetim bateu recorde com 35 pontos de média, pico de 40 e 52% de participação. A trama teve um ínicio conturbado, oscilando entre 24 e 27 pontos na Grande São Paulo. 

O autor Walcyr Carrasco não esconde a sua satisfação, a novela é uma das atrações mais vista na TV: "Eu estou feliz com a novela e o sucesso que ela vem fazendo. Fiquei radiante com esse recorde de audiência e só tenho que agradecer ao público e à equipe toda, mas tenho que manter a calma e os pés no chão para poder continuar fazendo um trabalho bem feito", disse o novelista para o site Ofuxico. 
 
Walcyr ainda comentou que não tem tempo para assistir outras novelas, mas revelou que de vez em quando vê "Insensato Coração", novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e segundo ele, é uma das melhores novelas que já viu.

"Gosto muito de Insensato Coração, vejo pouco porque é exatamente na hora em que começo a escrever, mas adoro o texto. Gostaria de ter tempo de ver O Astro também, só tenho ouvido elogios, mas é em um horário ingrato pra mim", disse Walcyr.

"Cordel Encantado" bate recorde de audiência de sábado

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/tv-novelas-famosos/interna-slideshow/luiza-valdetaro-antonia-cordel-encantado-9947.jpg

Foi ao ar mais um capítulo da novela "Cordel Encantado" neste sábado, 30.

No capítulo exibido Antônia decide sair de casa e vai para Vila da Cruz. Açucena pede que Felipe volte para a casa de seus pais. Miguézim vê Jesuíno com uma coroa de papel e afirma que ele é o rei que salvará o sertão. 

Segundo a prévia a trama registrou recorde de audiência em um sábado. Marcou média de 26.3 pontos e 43% de participação. No mesmo horário a Record foi vice com 8, o SBT 5.4 e a Band 3.5.

SESSÃO BEIJO: Especial Elizabeth Savalla - Pares românticos (1975-2009)

Primeira temporada da série Divã ganha DVD duplo pela Globo Marcas

DVD Divã  (Foto: Divulgação TV Globo) 
Divã ganha DVD duplo (Foto: Divulgação TV Globo)
 
Sucesso nas livrarias, no teatro, no cinema e recentemente na TV, a série Divã é lançada em DVD pela Globo Marcas. Estrelada por Lilia Cabral, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de José Alvarenga Jr, a produção traz todos os episódios da primeira temporada em DVD duplo, com imagens inéditas das gravações em Nova York e no Rio de Janeiro.

Com redação final de Marcelo Saback, o DVD tem entrevistas com os atores Lilia Cabral, Totia Meirelles, Marcello Airoldi e Duda Nagle falando sobre seus personagens. O produto conta ainda com imagens de making of e comentários dos diretores Jayme Monjardim, José Alvarenga Jr e Fabrício Mamberti.

Inspirada no livro de Martha Medeiros, a minissérie acompanha os conflitos e questionamentos de Mercedes (Lilia Cabral), que volta ao divã e resolve viver uma nova fase em sua vida: com os filhos crescidos, ela se dedica às artes plásticas.

- A cada episódio, Mercedes vai para o divã por um motivo e essa história tem começo, meio e fim. Pela qualidade do texto e da dramaturgia, a história que a gente conta é incrível. Queremos que ela chegue ao coração feminino, e que, de preferência, o marido esteja ao lado assistindo - brinca Lília.

Fina Estampa: Ângela Vieira vive atriz decadente na próxima novela das 9

Ângela Vieira vai intepretar em Fina Estampa a atriz decadente Mirna Bello, que é contratada por Antenor (Caio Castro) se passar por sua mãe. Tudo o que o futuro médico quer é uma mulher que pareça sofisticada o bastante para apresentar à família da namorada, Patrícia Velmont (Adriana Birolli), já que sua mãe Griselda (Lilia Cabral) é pobre e de visual desleixado.

Fina Estampa Angela Vieira (Foto: Divulgação TV Globo) 
Angela Vieira será a atriz contratada por Antenor (Caio Castro) para fingir ser sua mãe
(Foto: Estevam Avellar / Divulgação TV Globo)
 
Seu dinheiro, porém, só permite contratar Mirna, uma mulher despachada, de vida noturna muito ativa e roupas chamativas demais para o gosto de seu contratante. Para merecer o cachê, a atriz vai tentar transformar seus hábitos e visual para convencer como Gisela, a mãe dos sonhos de Antenor.

Leila desmascara Paula em desfile e é recontratada pela patricinha


Leila desfila ao lado de Paula  (Foto: Insensato Coração / Tv Globo) 
Leila desfila ao lado de Paula (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
 
Chega o dia do grande desfile de Paula (Tainá Müller), que lança a marca Vilanova para o mundo. Só que a jovem não agiu de boa fé e demitiu Leila (Bruna Linzmeyer), sua estilista, e foi além: roubou os desenhos da moça e preparou todo o desfile com as ideias dela.

Só que Leila também é esperta e aparece no desfile, confiante, ao lado de André (Lázaro Ramos). Bibi (Maria Clara Gueiros) percebe tudo o que está acontecendo e avisa que Paula está prestes a passar por um verdadeiro escândalo.

Leila enfrenta Paula (Foto: Insensato Coração / Tv Globo) 
Leila enfrenta Paula (Foto: Insensato Coração / TV Globo)
 
"Eu te ofereci os desenhos para você usar na grife, a grife é sua, eu queria apenas o crédito de estilista, é assim que o mercado funciona. Mas você é uma maluca, preferiu roubar meus desenhos e me demitir só para não ter que dividir o crédito. Agora, eu estou doida para fazer um escândalo", Leila enfrenta Paula.

Sem saída, a filha de Cortez (Herson Capri) engole a raiva e se rende: "Tudo bem, te dou o crédito. Você é a estilista da coleção da Vilanova. Eu sou a proprietária, eu dei o tom da coleção. Os desenhos são seus, mas eu dei o tom. Pensa bem, Leila, eu tenho um ateliê montado, uma grife conhecida. Pensa no que você vai ganhar aceitando o que eu te proponho."

Famosos lotam a plateia, entre eles, André aplaude Leila (Foto: Insensato Coração / Tv Globo) 
Famosos lotam a plateia. Entre eles, André aplaude Leila (Foto: Insensato Coração / TV Globo)

O desfile começa e as duas entram juntas na passarela para os aplausos de uma plateia lotada de celebridades e nomes importantes da moda.

Veja a grande virada de Leila neste sábado, 30/07.

Lili termina o namoro com Márcio

Lili fica arrasada quando Márcio conta que dormiu com Jôse (Foto: O Astro / TV Globo) 
Lili fica arrasada quando Márcio conta que dormiu com Jôse (Foto: O Astro / TV Globo)
 
Astuta como de costume, Lili (Alinne Moraes) percebe que há algo de errado no comportamento de Márcio (Thiago Fragoso). Enquanto andam de ônibus, a jovem não perde tempo e vai direto ao assunto com o namorado. “Aconteceu alguma coisa”, afirma a suburbana.

Márcio se atrapalha nas palavras ao respondê-la: “Não, não aconteceu nada... Só que eu...”. “Já sei, você e a Jôse...”, corta Lili. O filho de Salomão (Daniel Filho) pede para que ela esqueça Jôse (Fernanda Rodrigues). “Quem tem que esquecer a Jôse é você!”, exclama Lili antes de perguntar se os dois dormiram juntos. “Olha só, Márcio, eu não tenho vocação para trouxa!”, insiste.

Mesmo assustado, Márcio toma coragem a admite que dormiu com a ex-namorada. “Mas foi de um jeito que não sei explicar... Uma coisa tão louca... Um acidente...”, ameniza. Lili fica arrasada com a confissão e dá um fim no romance dos dois: “Eu tinha certeza que isso ia acontecer! Para mim, chega! Não quero ver você nunca mais! Acabou!”

Você não pode deixar de ver a cena, que vai ao ar na terça-feira, 2/8.

Herculano incentiva Jesuíno a ficar com Dora

Herculano incentiva seu filho a dar uma chance para Doralice (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo) 
Herculano incentiva seu filho a dar uma chance para Doralice (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo)
 
Triste após brigar com Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) chora sozinho na tenda: “Como é que faço, meu Deus, pra tirar Açucena de meu coração?”.

Neste momento, Herculano (Domingos Montagner) entra já respondendo ao filho: “Tu devia era dar uma chance a Doralice!”.

Jesuíno se surpreende com o conselho do pai. O capitão continua: “Ela é a mulher certa pra ficar a seu lado!

Mulher valente, que tá disposta a lutar e até a morrer pra lhe acompanhar! O que mais um homem no cangaço pode querer?”.

Jesuíno fica sem resposta e continua pensativo. Será que ele vai seguir o conselho do pai? Fique ligado! Esta cena vai ao ar na segunda-feira, 1º de agosto.

Marcos pergunta a Natália se ela está grávida de Josué e leva tapa na cara

Natália fica revoltada com desconfiança de Marcos (Foto: Morde & Assopra/TV Globo) 
Natália fica revoltada com desconfiança de Marcos (Foto: Morde & Assopra/TV Globo)
 
Natália (Carol Castro) chegou a acreditar que o filho que espera salvaria seu casamento com Marcos (Sergio Marone). O sorriso dele ao saber da novidade encheu a jovem de esperança. No entanto, tudo vai por água abaixo quando o filho de Salomé (Jandira Martini) volta a desconfiar de sua conduta.

"Você está me dando o golpe da barriga?", pergunta Marcos. Natália fica decepcionada com a pergunta e logo percebe que ele foi influenciado pela mãe. "Marcos, esse que está falando assim não é você. Ontem, você parecia contente... Ah, eu já sei, é a sua mãe. Ela disse que eu estou dando um golpe e você mais uma vez entrou na conversa dela", afirma.
Marcos defende a mãe e chega ao ponto de duvidar que ele seja o pai. "Natália, esse filho é meu? Ou é do Josué (Joaquim Lopes)?", questiona. A pergunta é suficiente para ela dar um tapa na cara do ex-marido e expulsá-lo: "Mas presta atenção: eu vou defender esse filho como uma leoa. E os direitos dele, você vai ter que me dar", dispara.

Será este o fim definitivo do casamento entre Marcos e Natália? Não perca a cena, que deve ser exibida na segunda-feira, dia 1º de agosto.

Insensato coração: Eunice descobre mentiras de Ismael e termina o caso com ele


Em "Insensato coração", Eunice (Deborah Evelyn) vai à casa de Norma (Gloria Pires) e encontra Ismael (Juliano Cazarré). Após ter tirado dinheiro da Liga da Família Carioca para ajudar o suposto filho do amante, ela descobre que ele não só não é pai, como tem emprego fixo e mordomias na casa da viúva. Ela fica irada com as mentiras de Ismael e os dois brigam. Léo (Gabriel Braga Nunes) ouve a confusão e desce para checar o que está acontecendo. Ao saber do caso entre eles, Léo demite Ismael e expulsa Eunice de sua casa. Prometendo, claro, usar a informação da traição de Eunice a seu favor. Leia abaixo parte da cena.

Eunice — (vira-se, pasma) Ismael?! O que é que você tá fazendo aqui? Não vai me dizer que você tá me seguindo!

Ismael — O que é que você tá fazendo aqui, mulher? Eu é que pergunto!

Eunice — (entende) Você... você trabalha pra Norma! Você me disse que era motoboy!

Ismael — (se enrola) Ó, melhor você ir embora, eu não gosto de mulher no meu pé! E não dou satisfação da minha vida, não!

Eunice — Eu pensando que você era um pobre coitado, que tinha que trabalhar de sol a sol, sem salário fixo... Você trabalha pra uma das mulheres mais ricas do Rio de Janeiro! Você mentiu pra mim! (t) Você tem filho, mesmo?

Jandira — (ironiza) Tu tem filho, Ismael? Não sabia...

Eunice — Me mostra uma foto desse menino!

Ismael — Eunice, sai daqui, melhor pra você...

Eunice — Eu quero uma prova de que você tem um filho! De que alguma coisa que você me contou é verdade, umazinha só!

Ismael — Eu não tenho que provar nada, vou acabar perdendo a paciência contigo!

Eunice — Mostra uma foto dele!

Ismael — Tudo que te interessa eu já mostrei, filha, quer que eu mostre de novo, aqui, agora? Eu mostro...

Eunice — (por cima) Como é que você pôde fazer isso comigo?! Eu acreditei em tudo!

Ismael — Vamos falar em outro lugar/ (tenta segurá-la pelo braço para levá-la)

Eunice — (se solta, histérica) Me larga! Seu desgraçado! Animal! Onde é que eu tava com a cabeça quando deixei você tocar em mim, seu cafajeste?!

Léo vem da escada.

Léo — O que é que tá acontecendo aqui?

Jandira — Briguinha de namorado, Léo

Eunice — (pânico) Não, não! Não é nada disso! Foi... foi um... um mal-entendido!

Léo — Ô Ismael, você é amante dessa mulher?

Eunice — Não!

Ismael — Eu peguei umas vezes só.

Léo — Cê tava na pior, mesmo... (t) Você sabe que a Norma não tolera empregado que traz problema pessoal pro trabalho, vai sobrar pra você.

Eunice — Eu não tenho nada com esse homem! E, pelo amor de Deus, Léo, não conta nada pra Norma!

Léo — (ignora) Vão prum motel, pro meio da rua, pro mato, podem se engalfinhar ali na frente da casa que nem dois cachorros, aqui na minha sala, não!

Eunice — Eu exijo que você me respeite!

Léo — (debocha) Exige?! Tá maluca? Você exige alguma coisa de mim, desde quando? Você não tem moral pra exigir nada aqui, Eunice! Mas, com você, eu me entendo sozinho... Ismael, vaza!

Ismael — Vou sair por que eu tô a fim. Tu não manda em mim. (sai para a cozinha)

Jandira se afasta. Fica ouvindo, sem ser vista.

Léo — Você não passa duma vadia, Eunice! Tô gostando de ver... Toda metida a moralista... É hipócrita! Vagabunda!

Eunice — Cala a boca! Você não tem moral pra falar assim! Assassino! Você matou a minha irmã! Eu tenho ódio de você!

Léo — Cala essa boca você! Ordinária! Piranha! Banca a mãe de família e transa com o Ismael! Isso é tão patético, que eu não consigo nem achar engraçado... E aposto que o Júlio também não vai achar a menor graça.

Eunice — Não, Léo, por tudo quanto há de mais sagrado, eu imploro, não comenta nada com o Júlio, com ninguém! Eu tive um envolvimento breve com o Ismael, acabou... eu tenho meu casamento, minhas filhas... Sou diretora da Liga da Família Carioca, tenho uma posição, esquece essa minha fraqueza, pelo amor de Deus... (aflitíssima) Léo, minha reputação tá nas suas mãos!...

Léo — Tão fácil acabar com essa tua reputação, que até tá me dando vontade, só preu me divertir... Acho que um telefonema só bastava. Não, dois: um pro teu marido, outro pras peruas aí dessa Liga.

Eunice — Você não seria capaz, deve ter alguma coisa boa dentro de você, um mínimo de piedade...

Léo — Não tem nada bom em mim. Muito menos piedade. Mas eu não vou contar nada a ninguém, nem pra Norma. Sabe por quê? Porque eu quero ter você nas minhas mãos. Eu tenho um plano e você vai me ajudar a destruir uma certa pessoa. Vai embora, que eu te procuro depois.

Eunice — Ninguém mesmo vai saber?...

Léo — É mais útil pra mim que ninguém saiba. Por enquanto, e se você fizer tudo o que eu mandar. (t) Agora sai, antes que a Norma chegue! Vai! E aguarda o meu telefonema.

Bibi tenta fugir no dia da cerimônia, mas acaba casando com Douglas com um vestido vermelho


Douglas (Ricardo Tozzi), finalmente, consegue levar Bibi (Maria Clara Gueiros) ao altar. Mas a noiva bem que tenta fugir do enlace. No capítulo 180, no ar no dia 13 de agosto, Bibi, já maquiada e penteada, diz a Marina (Paola Oliveira) que não vai mais casar com Douglas. No dia seguinte, a designer pergunta à prima se ela está mais preocupada com o casamento não dar certo ou com a decepção do Douglas. A perua diz que não liga pro casamento e Marina quer saber se ela liga para o noivo. Diante da resposta positiva de Bibi, Marina afirma: "Você está admitindo que só se casaria pra agradar a ele... E ninguém faz um sacrifício desses se não amar muito a pessoa! Você tá se sacrificando por um homem, Bibi!". Ela, então, decide se casar com o bonitão.

Para chocar

Mas para desespero de Douglas, Bibi surge de vestido vermelho. O noivo, vestido de branco dos pés à cabeça, fica enlouquecido e os dois travam uma pequena discussão diante do juiz. "Qué isso, pô? Vermelho é sacanagem!". Bibi diz que branco não combina com ela, mas Douglas releva, dá um beijão nela na frente de todos e eles acabam casando.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: O Bem Amado

Fina estampa: Carlos Casagrande será dono de uma oficina de moto


Carlos Casagrande posa com uma das motos com que Juan Guilherme, seu personagem em "Fina estampa", vai circular pelas ruas da Barra. Ele é dono de uma oficina de motos luxuosas, a Oficina Modelo. O nome da empresa tem tudo a ver com Juan; além de amante do automobilismo, ele é ex-modelo. O bonitão deixou a profissão para cuidar do filho, Fábio (Guilherme Leicam), quando a ex-mulher, também modelo, quis voltar às passarelas. E, mesmo longe dos holofotes, a beleza de Juan é sucesso entre as mulheres.

Gabriel Braga Nunes e Gloria Pires gravam fuga de Léo e Norma no aeroporto


Gabriel Braga Nunes, Gloria Pires, Paola Oliveira e Eriberto Leão gravaram "Insensato coração" no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio. As cenas foram rodadas na madrugada dessa quarta-feira. Na história, Norma (Gloria) e Léo (Gabriel) tentam fugir para Portugal, mas são impedidos por Pedro (Eriberto) e Marina (Paola). Apesar de estarem trabalhando durante a madrugada, Gabriel e Gloria pareciam se divertir entre uma cena e outra.

Insensato coração: Fabíola descobre verdade sobre Norma e investiga a ligação dela com a morte de Milton


O cerco sobre Norma (Gloria Pires) começa a se fechar em "Insensato coração". Fabíola (Roberta Rodrigues) recebe um telefonema de um amigo de Milton (José de Abreu) perguntando por ele. A cozinheira conta o que aconteceu com o ex-namorado e esse amigo, chamado Elói (ator ainda não escalado), diz que está ligando para saber se Milton recebeu a ficha criminal que ele pediu. Fabíola fica interessada na história e Elói diz que mandou por e-mail a Milton a ficha de Norma Pimentel, uma mulher que foi presa por roubar o patrão idoso.

Fabíola conta a Daisy (Isabela Garcia) o que aconteceu e as duas ligam o computador de Milton para checar o que tem nessa ficha. Daisy, no entanto, percebe que a caixa de e-mails de Milton foi apagada e pergunta à amiga se ele mexeu no computador antes de morrer. Fabíola entra em choque e percebe que Norma é uma bandida. Ela diz a Daisy que Norma esteve em sua casa no dia da morte de Milton com a desculpa de procurar um projeto dele no computador para fazer uma homenagem. Ela firma ainda que, provavelmente, a enfermeira estava procurando essa ficha por estar sendo chantageada por Milton. Fabíola, então, decide ir até a casa de ex-detenta para saber se ela tem algo a ver com morte do seu ex-namorado.

Fernanda Vasconcellos grava 'A vida da gente' em Buenos Aires


Depois de passar por Ushuaia, Fernanda Vasconcellos seguiu para Buenos Aires, na Argentina, para gravar as primeiras cenas de "A vida da gente", próxima novela das seis. 

A atriz, que irá interpretar a tenista Ana, gravou sequências no Hotel Hilton. Até o início de agosto, parte da equipe e do elenco da novela ainda faz cenas em Porto Alegre, Gramado e Canela.

Força-tarefa: Cadeirante vai ter noite de sexo com Luciana Picorelli


No quarto episódio da terceira temporada de "Força-tarefa" o cadeirante Samuca, vivido pelo ator Nando Cunha, terá uma noite de sexo com a mulher de um suspeito. A moça será interpretada pela modelo Luciana Picorelli, que já foi rainha de bateria da Estácio e da Ilha do Governador.

Norma entregará provas de crimes a Léo, mas guardará cópias

 

Léo (Gabriel Braga Nunes) aos poucos conseguirá tudo o que quer de Norma (Glória Pires) em "Insensato coração". Ou quase tudo. Depois que sair da cadeia, o vilão tentará convencer a ex-técnica de enfermagem a lhe entregar o dossiê com as provas dos crimes que cometeu. O vilão dirá que confia nela, mas que teme que as tais provas caiam nas mãos de Pedro (Eriberto Leão) ou de Raul (Antônio Fagundes). E ficará todo feliz quando ela lhe entregar o material.

Depois de se certificar com Norma que ela não tem nenhuma outra cópia daquelas provas - principalmente das fotos nas quais ele aparece matando Irene (Fernanda Paes Leme) -, Léo irá até o seu quartinho e fará uma fogueira com todo o material. Mas o que o vilão não imaginará é que Norma terá guardado seus trunfos.
— Eu dei três cópias a ele. Tenho outras. Se eu quiser, basta um telefonema e o Léo vai preso pelo assassinato da prima - dirá Norma a Jandira (Cristina Galvão). - O Léo se acha muito mais esperto do que é. Ele tá nas minhas mãos. Como sempre esteve desde que entrou na minha casa.

Pelo visto, a viúva de Teodoro Amaral (Tarcísio Meira) não está tão cega de paixão quanto aparenta.

SESSÃO CHAMADAS: O Bem Amado

Humilhada, Natalie levará fora até de Wagner em 'Insensato coração'


Sem marido, trabalho nem exposição na mídia, os dias de glória de Natalie Lamour (Deborah Secco) parecem mesmo ter chegado ao fim em “Insensato coração”. E ao que tudo indica, a situação da loura não tende a melhorar. Nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a subcelebridade levará um fora até mesmo de Wagner (Eduardo Galvão), que sempre foi apaixonado por ela.

Os dois terão um encontro no motel e, depois de transarem, Natalie se insinuará para o advogado do banqueiro Horácio Cortez (Herson Capri).

- Quanta pressa, poxa... Eu preciso de alguém forte, que me proteja, que me ajude – dirá Natalie, reclamando das ameaças que tem recebido de Cortez e de sua situação financeira.

Mas Wagner irá alertá-la: quanto mais ódio o banqueiro sentir de Natalie, mais agressivo se tornará, independente da distância. A loura pedirá ao advogado que enfrente seu ex-marido para protegê-la.

- Eu tenho amor à minha pele! Te desejo toda a sorte do mundo, mas este foi o nosso último encontro – responderá Wagner.

E para aumentar ainda mais a humilhação de Natalie, o advogado irá embora deixando o dinheiro do táxi em cima da mesa de cabeceira.

Kiko Mascarenhas será São Judas Tadeu em 'Tapas & beijos'.


Em vez de Santo Antônio, São Judas Tadeu. No próximo episódio de "Tapas & beijos", série de Cláudio Paiva que vai ao ar na Globo, às terças-feiras, Kiko Mascarenhas vai dar vida a outro santo. Tudo por causa de uma confusão armada por Djalma, personagem de Otávio Müller.

O dono da loja onde Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) trabalham entrará no estoque para matar um rato. Mas, atrapalhado que só, acabará dando um tiro no santo de Sueli. Para não deixar a funcionária desamparada, ele colocará um São Judas Tadeu no local, enquanto o outro santo estiver no conserto.

Rei Augusto e duque Petrus terão de limpar chiqueiro em 'Cordel'.


Integrantes da corte de Seráfia, rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e duque Petrus (Felipe Camargo) vão passar o pão que o diabo amassou nos próximos capítulos de "Cordel encantado".

Depois de serem presos, os dois serão levados para a fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso), para quem trabalharão como escravos a partir de agora. O tirano colocará Petrus e Augusto para carregar pedras e limpar chiqueiros.

O único que se livrará do castigo será Zenóbio (Guilherme Fontes). Mas não por bondade do coronelzinho: ele voltará para a venda, ao lado de Florinda (Emanuelle Araújo), e terá de dar parte de seus lucros para Timóteo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cortez foge da Cadeia

Áureo de Amy Winehouse em 'Morde e Assopra'

André Gonçalves em cena de “Morde & Assopra” (10/8/2011)


No capítulo de “Morde &; Assopra” previsto para ir ao ar no dia 10 de agosto, Áureo (André Gonçalves) vai aparecer com um penteado igual ao de Amy Winehouse no casamento de Abner (Marcos Pasquim) e Celeste (Vanessa Giácomo). O cabelo é uma homenagem da equipe de caracterização da novela à cantora inglesa, morta de forma trágica no último sábado (23).

O personagem é filho do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e de Minerva (Elizabeth Savalla). Gay, ele fugiu da cidade antes do casamento com Celeste e ficou desaparecido durante anos.

Metrô com 'Valéria e Janete'

Rodrigo e Thalita ganharam a simpatia do público com as personagens do humorísticoFoto: Fernando Souza/O Dia

Há dois meses no ar com o quadro do metrô, no Zorra Total, Valéria (Rodrigo Sant’Anna) e Janete (Thalita Carauta) são um sucesso. O quadro é o carro-chefe do programa e o transformou na menina dos olhos da Globo, que estuda criar um programa só para eles. O curioso é que, por pouco, o quadro não foi ignorado.

“Escrevo esse quadro nojento que é o maior sucesso. A que ponto chegamos?”, brinca o roteirista Bernardo Jablonski. “Quase que não vai ao ar porque é grosso para cacete, mas é um sucesso”, diz ele, com orgulho.

Rodrigo e Thalita não sabem mais o que é pegar um metrô na vida real. Depois que criou o bordão “Ai, como eu tô bandida!”, a dupla ainda não pôs os pés nos vagões.

“Eu andava até três meses atrás. Mas comprei um Fusca e, aí, vou de carro”, conta Thalita, que não sabe como será a reação do público no dia em que precisar do transporte coletivo. “Fico pensando…será que, quando eu pegar o metrô, vai ser um rebuliço e não vou conseguir sair?”, pergunta.

Quando era mais novo, Rodrigo fazia pequenos esquetes nas estações e, por isso, já se cansou desse meio de transporte. “Andei durante dois anos e meio. Tinha gratuidade por causa do trabalho. Mas nunca fui de andar de metrô naturalmente. Acho um pouco claustrofóbica aquela história de não ver nada”, confessa o ator.

Em cena, Valéria costuma aprontar suas bandidagens com Janete, que faz o contraponto e é extremamente ingênua. “Ser bandida é estragar qualquer um, para que ninguém tenha a opção de estragar com você. Assim como os travestis, Valéria é um pouco agressiva, muitas vezes por defesa”, diz Rodrigo.

Por causa do jeito característico da personagem, Rodrigo tem passado por momentos constrangedores na rua. “Às vezes estou andando tranquilo e a pessoa passa berrando: ‘Valéééria’, ‘bandida!’”, diverte-se.

No caso de Thalita, as brincadeiras são diferentes. “O que falam é que vão me bolinar (referência ao assédio a Janete, no vagão)”, conta a atriz que, inclusive, já sofreu com esse mal. “Isso já aconteceu comigo no metrô, a caminho da escola. É problema de lotação. Foi aquela coisa de homem ‘encoxando’. Mas você dá uma cotovelada, um empurrão e resolve”, revela.

A química entre Valéria e Janete é tanta que deu até samba.Ou melhor, funk. As cantoras do grupo Jaula das Gostosudas lançaram a música Só No Cutuque em homenagem aos diálogos das duas, que acontece quando Janete está sendo bolinada dentro do vagão. Mc Koringa também tem sua versão.

SESSÃO ABERTURA: Roque Santeiro (1985)

Os Suspeitos da Morte de 'Salomão Hayalla'

Daniel Filho se despede de Salomão nesta quinta (28)


A coluna já havia adiantado com exclusividade que a morte de Salomão Hayalla vai ao ar no dia 4 de agosto, uma quinta-feira, em “O Astro”. As últimas cenas da festa em que o assassinato do personagem de Daniel Filho ocorre – bem como seus desdobramentos – foram gravadas nesta quinta-feira (28) no estúdio F do Projac. O que pouca gente sabe até agora é que os autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro trabalham com uma lista de suspeitos para o crime e garantem: o assassino está entre eles.

Vamos aos suspeitos: os malandros Felipe (Henri Castelli) – este assassino da versão original, de 1977 – e Henri (João Baldasserini); a viúva Clô (Regina Duarte); os irmãos Samir (Marco Rica), Youssef (José Rubens Chachá) e Amin (Tato Gabus Mendes), bem como Magda (Rosamaria Murtinho), que também é da família Hayalla; o casal Míriam (Mila Moreira) e Assunção (Reginaldo Faria); e Nádia (Vera Zimmermann). Quem completa a lista é Neco (Humberto Martins), que invadirá a festa e deixará alguns personagens com a pulga atrás da orelha.

Os mocinhos Herculano (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) e Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes) estão fora do rol de prováveis criminosos.

Última Semana de 'Insensato Coração':O que vai acontecer?


A última semana de “Insensato Coração” promete muitas emoções. O último capítulo do folhetim escrito por Ricardo Linhares e Gilberto Braga será exibido no dia 19 de agosto.Segundo informações do jornal Extra, Vinícius (Thiago Martins) mata o casal Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo); André (Lázaro Ramos) morre após uma parada cardíaca; e Léo (Gabriel Braga Nunes) é assassinado.

A morte do vilão já estava prevista na sinopse da história. E, de acordo com os capítulos, o crime está previsto para ir ao ar no dia 16. Há seis suspeitos: Eunice (Deborah Evelyn), Ismael (Juliano Cazarré), Sueli (Louise Cardoso), Jandira (Cristina Galvão), Pedro (Eriberto Leão) e Fabíola (Roberta Rodrigues). Todos estão sumidos na hora do assassinato (veja abaixo motivos que cada um teria).

Tudo começa quando Norma (Gloria Pires) chega em casa e joga na cara de Léo que descobriu sobre Carmem (Nivea Maria). Ela o acusa de continuar o mesmo: “Você não mudou, não me disse nada sobre Carmem! Você roubou a pulseira da Marina (Paola Oliveira) e me deu, esteve na casa do Pedro e provocou a explosão! Age pelas minhas costas, porque tá me dando um golpe outra vez!”.

O crime

A viúva, então, decide entregar à polícia as provas contra Léo, mas o vilão a impede. A ex-detenta foge para o quarto, com ele atrás dela. Norma entra no closet, pega uma arma e aponta para Léo, que recua. Só que, numa distração, ele joga uma cadeira em cima dela. O vilão sai e tranca a porta, impedindo Norma de sair.

Ao conseguir sair, a viúva vê que a porta da rua está aberta. Quando avança, fica chocada ao ver Léo com uma grande faca de cozinha cravada no peito. Norma se ajoelha e toca no pescoço dele, sujando-se de sangue. “Tá morto”, constata. Nesse momento, Raul (Antonio Fagundes) chega e se horroriza. “Você matou Léo!”, brada. Norma entra em choque.
 

Tiago Santiago garante que a audiência de "Amor e Revolução" vai subir


Na noite desta sexta-feira (29), O autor Tiago Santigo comentou em seu twitter sobre a audiência de "Amor e Revolução". A trama vem marcando índices baixos, oscilando entre 5 e 6 pontos de média, e muitas vezes fechando em quarto lugar.
 
Tiago Santiago, que desde 2009 é exclusivo do SBT, garantiu que vai levantar a audiência de sua trama: "Amor e Revolução vai subir no Ibope! Ou então eu vou deixar de chamar Tiago Santiago".

Sua declaração gerou especulações no microblog, sobre o que vai mudar no folhetim ele não disse, mas haverá mudanças: "Nesta semana, no ar, começaram a entrar os caps que escrevi depois da estreia! Vocês vão sentir a mudança!". Vale lembrar que o autor escreveu 120 capítulos antes mesmo da novela estrear.

O autor tambem falou do destino de Marcela e Marina: "Vão ficar juntas, mesmo sem podermos mostrar novos beijos"
 
Em poucos minutos, Tiago recebeu diversas mensagens de apoio. Um dos internautas elogiou a coragem do autor: "Tiago Santiago, realmente , Amor e Revolução está muito boa!!, a globo nunca teria peito pra fazer o q vcs fazem ... (#mutorabopreso)".

SESSÃO GRANDES ATORES: Henriqueta Brieba


Henriqueta Nogues Brieba (Barcelona, Espanha, 31 de julho de 1901 — Rio de Janeiro, 18 de setembro de 1995) foi uma atriz brasileira de origem espanhola.

Biografia
Nascida na Espanha, Henriqueta Brieba veio para o Brasil ainda adolescente, acompanhando os pais nas apresentações do grupo teatral de que faziam parte, e bem jovem começou a atuar nos palcos. Atriz de amplos recursos e comediante nata participou de várias companhias de teatro e não abandonou o palco até o fim da vida. Atuou no Brasil durante setenta e seis anos. Depois de passar por Belém, Manaus, Recife e Salvador, estabeleceu-se no Rio de Janeiro na década de 1920, onde começou a trabalhar no teatro de revista.

Seu primeiro papel de destaque em novela foi em Assim na Terra como no Céu de Dias Gomes, em 1970, antes porém fez uma participação pequena em A Grande Mentira, mas foi a partir de 1975, com A Moreninha, que ela se tornou uma figura conhecida do grande público e intensificou sua participação na televisão.

Em programas de humor, faz dobradinha com Jô Soares no programa Viva o Gordo, como a Pornomãe da Bô Francineide representada por Jô Soares em um quadro de muito sucesso (capitão gay). Estreou no cinema em 1944 em Romance de Um Mordedor, de José Carlos Burle, e prossegue fazendo atuações esporádicas até a década de 1960. Em 1969, Henriqueta Brieba atua em A Penúltima Donzela comédia de costumes de grande sucesso, uma das precursoras das pornochanchadas.

Na década de 1970, ela é presença constante nas telas do cinema. Somente nessa década, a atriz atua em 33 filmes, inclusive em dois dos maiores sucessos do cinema nacional, as comédias de Pedro Carlos Róvai, Ainda Agarro Essa Vizinha, de 1974 e A Viúva Virgem, 1972. Outro destaque é Toda Nudez Será Castigada, de Arnaldo Jabor.

A atriz atuou com diretores de vários estilos, como Reginaldo Faria, Carlos Imperial, Victor di Mello, Braz Chediak, Luís Sérgio Person, Jece Valadão, Carlo Mossy, Fauzi Mansur, Miguel Borges e Hugo Carvana, e explorou os gêneros musical, revista, comédia, drama. Veio do teatro o unico prêmio de sua carreira: um Molière de melhor atriz por Caixa de Sombras (1977), de Michael Christopher.

Henriqueta deixa o palco em 1993, por motivo de saúde, depois de três anos no elenco de Por falta de roupa nova, passei o ferro na velha.

Ela morreu aos 94 anos vitimada por uma insuficiência respiratória.



No teatro
O Rei da Vela
A Dama do Camarote
A Casa de Bernarda Alba
Caixa de Sombras
Tudo no Escuro
Por Falta de Roupa Nova, Passei o Ferro na Velha

No cinema
Romance de Um Mordedor (1944)
Hoje o Galo Sou Eu (1958)
O Batedor de Carteiras (1958)
Samba em Brasília (1961)
A Penúltima Donzela (1969)
Uma Garota em Maus Lençóis (1970)
Pra Quem Fica, Tchau (1970)
O Enterro da Cafetina (1970)
O Bolão (1970)
Ascensão e Queda de um Paquera (1970)
Procura-se uma Virgem (1971)
Os Cara de Pau (1971)
O Barão Otelo no Barato dos Bilhões (1971)
Os Amores de um Cafona (1971)
O Grande Gozador (1972)
Com a Cama na Cabeça (1972)
Cassy Jones, o Magnífico Sedutor (1972)
O Azarento (1972)
A Viúva Virgem (1972)
O Fraco do Sexo Forte (1973)
A Filha de Madame Bettina (1973)
Toda Nudez Será Castigada (1973)
Uma Tarde Outra Tarde (1974)
O Sexo das Bonecas (1974)
Banana Mecânica (1974)
Ainda Agarro Esta Vizinha (1974)
Um Soutien Para Papai (1975)
O Roubo das Calcinhas (1975)
Quando as Mulheres Querem Provas (1975)
As Loucuras de Um Sedutor (1975)
Eu Dou o Que Ela Gosta (1975)
Com as Calças na Mão (1975)
O Varão de Ipanema (1976)
A Mulata Que Queria Pecar (1977)
Manicures a Domicílio (1977)
Se Segura, Malandro (1978)
O Escolhido de Iemanjá (1978)
Viúvas Precisam de Consolo (1979)
O Inseto do Amor (1980)
O Rei da Vela (1983)
Para Viver um Grande Amor (1984)
Super Xuxa contra Baixo Astral (1988)

Na televisão
1968 - A Grande Mentira
1970 - Assim na Terra como no Céu - Tia Coló
1971 - Bandeira 2 - Filó
1972 - Uma Rosa com Amor - Pepa
1973 - Os Ossos do Barão - Lucrécia
1975 - Escalada - Vó Dita
1975 - A Moreninha - Donana
1976 - Anjo Mau - Carolina
1976 - Estúpido Cupido - Mãe de Olga
1980 - Chega Mais - Candida
1981 - Ciranda de Pedra - Ana Dória
1981 - Jogo da Vida
1982 - Paraíso - Dona Ida
1983 - Viva o Gordo - Pornô-mãe
1983 - Guerra dos Sexos - Berenice Vasconcelos
1983 - Champagne - Luizinha
1985 - Um Sonho a Mais - Dona Guiomar
1986 - Cambalacho - Ubiratânia
1987 - Sassaricando - Falecida avó de Dinalda
1988 - O Primo Basílio - Dona Rita
1990 - Gente Fina (participação especial)
1990 - Meu Bem, Meu Mal - (participação especial)
1991 - Escolinha do Professor Raimundo - Participação como a mãe de D. Cacilda
1993 - O Mapa da Mina - velhinha amiga de Zilda


VALE A PENA LER DENOVO


Roque Santeiro é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 24 de junho de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, com 209 capítulos, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva baseado em original do próprio Dias Gomes, a peça de teatro O Berço do Herói; teve também as colaborações de Marcílio Moraes e Joaquim Assis e pesquisa de texto de Lilian Garcia, sendo dirigida por Gonzaga Blota, Paulo Ubiratan, Marcos Paulo e Jayme Monjardim.

No ano de 2010 foi lançado um box com 16 DVDs contendo um compacto de Roque Santeiro de aproximadamente 50 horas de duração. Sendo a primeira novela brasileira a ser lançada nesse formato.

Roque Santeiro foi reapresentada duas vezes. De 1º de julho de 1991 a 3 de janeiro de 1992, na Sessão Aventura, em 135 capítulos. E de 11 de dezembro de 2000 a 29 de junho de 2001, no Vale a Pena Ver de Novo, em 145 capítulos. Roque Santeiro está sendo reprisada desde 18 de Julho no Canal Viva, substituindo a novela Vale Tudo.




















Sinopse
A história se passa na cidade fictícia de Asa Branca, em algum lugar do Nordeste brasileiro.

Há 17 anos, o coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por sua habilidade em modelar santos, morreu ao defrontar os homens do bandido Navalhada, logo após seu misterioso casamento com a desconhecida Porcina. Santificado pelo povo, que lhe atribui milagres, tornou-se um mito e fez prosperar a cidade ao redor da sua história de heroísmo. Só que Roque não está morto e volta à cidade, ameaçando pôr um fim ao mito. Sua presença leva ao desespero o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador do santo. Mas o maior prejudicado é Sinhozinho Malta, o todo-poderoso fazendeiro do lugar, que vê ameaçado o seu romance com a "viúva" Porcina, que nunca foi casada com Roque e sempre viveu à sombra de uma mentira articulada por Malta. Mentira institucionalizada para fortalecer o mito e tirar vantagens pessoais.

Ao retornar, Roque interfere na relação de Sinhozinho e Porcina, além de reacender a paixão de Mocinha, a verdadeira noiva, que nunca se conformou com seu desaparecimento e que se manteve casta à espera de seu amor, mesmo pensando que ele estivesse morto. Ela é filha do prefeito Flô e da beata dona Pombinha, sendo cortejada pelo soturno professor Astromar Junqueira, suspeito de se transformar em lobisomem.

Asa Branca também fica agitada com a chegada de Matilde, que monta o único hotel da cidade, a Pousada do Sossego, e traz do Rio de Janeiro duas dançarinas, Ninon e Rosaly, que vão trabalhar em sua "Boate Sexus", e enfrentar a ferrenha oposição do padre Hipólito e das beatas da cidade, comandadas por dona Pombinha Abelha.

Também chega à cidade a equipe de filmagem comandada por Gerson do Valle, o cineasta que vai filmar "A saga de Roque Santeiro". A película tem como astros principais a atriz Linda Bastos, casada com o ciumento Tito e por quem o diretor é apaixonado;e o mulherengo ator Roberto Mathias, que acaba por se envolver com a viúva Porcina, com Tânia, filha de Sinhozinho Malta, e com Lulu, a reprimida esposa de Zé das Medalhas.
















Elenco
Regina Duarte - Viúva Porcina
Lima Duarte - Sinhozinho Malta
Yoná Magalhães - Matilde
Fábio Júnior - Roberto Mathias
José Wilker - Roque Santeiro
Eloísa Mafalda - Dona Pombinha
Luiz Armando Queiroz - Tito Moreyra Franca de Batatás
Ruy Rezende - Professor Astromar Junqueira
Cássia Kiss - Lulu (Lugolina de Aragão)
João Carlos Barroso - Toninho Jiló
Arnaud Rodrigues - Cego Jeremias
Wanda Kosmo - Dona Marcelina Magalhães
Maurício do Valle - Delegado Feijó
Ísis de Oliveira - Rosaly
Cláudia Raia - Ninon
Patrícia Pillar - Linda Bastos
Maurício Mattar - João Ligeiro
Cláudia Costa - Carla
Alexandre Frota - Luizão
Lídia Brondi - Tânia Magalhães Malta
Lucinha Lins - Mocinha Abelha, a "víuva virgem"
Nélia Paula - Amparito Hernandez
Ewerton de Castro - Gérson do Valle
Cláudio Cavalcanti - Padre Albano, o "padre vermelho"
Oswaldo Loureiro - Navalhada
Othon Bastos - Ronaldo César
Armando Bógus - Zé das Medalhas (José Ribamar de Aragão)
Ary Fontoura - Prefeito Florindo Abelha
Paulo Gracindo - Padre Hipólito
Ilva Niño - Mina
Milton Gonçalves - Promotor Público Lourival Prata
Tony Tornado - Rodésio
Sandro Solviat - Imperador
Ângela Leal - Odete
Regina Maria Dourado - Efigênia
Lícia Magna - Ciana
Ângela Figueiredo - Selma Sotero
Waldyr Sant'anna - Terêncio
Cristina Galvão - Dondinha
Leina Krespi - Maria Igarapé
Dedina Bernardelli - Ângela Flores
Vera Manhães - Mulher do Promotor
Luiz Magnelli - Decembrino
Edyr de Castro - Nininha
Ana Luiza Folly - Noêmia
Gabriela Bicalho - Tininha
Bruno Andrade - Raul
Nelson Dantas - Beato Salú
Malik dos Santos - Tiquinho
Arthur Costa Filho - Dr. Cipó
Fernando José - Oliveira
Edwiges Gama - Neném
Célia Cruz - Nevinha
Ivan Simões - Zé Colméia
Gilson Moura - Tião
Gabriela Senra - Lulu (criança)
Alfredo Murphy - Alemão
Elisa Simões - Dona Maricota
Sílvio Pozzato - Hélio
Edilásio Júnior - Geraldão
Juliana Reis - Aninha (auxiliar produção de Gerson do Valle)
Ely Reis - Sacristão
Emily Pirmez - Dona Emilinha
Adelaide Paulette - Camareira da Pousada de Sossego
Manoel Elizário - Juca
Maurício do Valle - Delegado Feijó
Afrânio Gama - Garçom da Boate Sexu's
David Leroy - Ator que vive Sinhozinho Malta no filme de Gérson
Fernando Amaral - Ator que vive Padre Hipólito no filme
Fernando Araquém - Cléber
Ivan Setta - Ator que vive Navalhada no filme
José de Freitas - Deputado Ferreira de Jesus
Walter Santos - Matador
Lílian Lemmertz - Margarida Magalhães Malta
Tarcísio Meira - Coronel Emerenciano Castor
Denis Carvalho - Tomazzini
Marcos Paulo - Jorge de Lima
Lutero Luiz - Dr. Cazuza Amaral
Jorge Fernando - Lúcio Armando
Heloísa Helena - Madre Felícia
Gilson Cerqueira - Devoto
Eliana Araújo - Rosa
Tonico Pereira - Representante do Patrimônio Histórico
Antônio Pitanga - Jagunço
Cininha de Paula - Secretária de Sinhozinho Malta no Rio de Janeiro
Paulo César Pereio - Delegado Benevides
Izabella Bicalho - Viúva Porcina, a "que era sem nunca ter sido" (jovem)
Lu Mendonça - Mãe de Porcina
Cláudio Gaya - Jurandyr (costureiro)
Tonico e Tinoco
Hemílcio Froés - Fiscal
Denny Perrier - Guia turístico
Jorge Coutinho - Homem negro humilhado, de Vila Miséria
Dhu Moraes - Mulher negra humilhada, de Vila Miséria
Luiz Rigoni - Como ele mesmo, o "Homem do Violino"
Luciene Quadros - filha de Pedro Afonso
Lídia Iório - Sinhá Maria
Jorge Édison - Paraplégico que se cura em um "milagre" na praça
Manoel Theodoro - Seu Devagar (barbeiro do salão Império)
Francisco Pontes - Garçom da boate Sexu's
Marcos Toffani - Garçom da boate Sexu's
Mário Roberto - Gerente do banco em Asa Branca
Cecília Salazar - Bailarina da boate Sexu's
Mônica Tinoco - Bailarina da boate Sexu's
Paschoal Villaboim - Pregador da Praça Tiradentes, no Rio
Pedro Veras - Locutor da Rádio Difusora Asabranquense
Roberto Marconi - Jornalista do Rio que vem a Asa Branca fazer uma reportagem sobre a cidade
Rosana Billard - Jovina
Treme-Treme - Corró (engraxate do salão Império)
Clara Fajardo - Namorada do casal beijoqueiro
Tutty Masil - Namorado do casal beijoqueiro
Valdina Alves - Benedita
Vanilson Souza - Garçom do bar Tricolor
Vera Lúcia - Mulher gorda do Delegado Feijó
Wanda Alves - Tia Sinhá

Karina Bacchi é cotada para viver professora Helena em “Carrossel”


O SBT está realizando diversos testes para escalar o elenco infantil da versão nacional de “Carrossel”.

Enquanto isso, alguns nomes estão sendo especulados para viver a doce professora Helena brasileira.

Depois de Maria Pina, que atualmente vive a Babi em “Malhação”, Maria Fernanda Cândido e Camila Morgado, agora foi a vez de se levantar o nome de Karina Bacchi para ser a protagonista do folhetim.

Desde 2006, Karina está na Record, onde já participou dos realities “Simple Life: Mudando de Vida” e “A Fazenda”, além de trabalhar nas novelas “Cidadão Brasileiro” e “Caminhos do Coração” e no especial “Louca Família”.

Ainda não há nada de oficial em relação à atriz que viverá a professora Helena no SBT.

O remake de “Carrossel” será escrito por Íris Abravanel (de “Revelação” e “Vende-se um Véu de Noiva”) e terá direção geral de Del Rangel (“Dance Dance Dance”, “Vende-se um Véu de Noiva” e “Uma Rosa com Amor”).

A trama está prevista para estrear em março de 2012.

Eduardo e Hugo são brutalmente assassinados por Vinícius


Em capítulo enviado aos atores de “Insensato Coração” na última terça (26), o casal Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) é assassinado brutalmente por Vinícius (Thiago Martins).

As cenas podem ter sido escritas para despistar a imprensa na reta final da novela, que termina no dia 19 de agosto. Os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares já deixaram claro que poderiam criar pegadinhas para não vazar os desfechos do folhetim.

De acordo com o jornal Extra, na sequência, Vinícius foge da prisão e vai atrás de Cecília (Giovanna Lancelotti), que está com Rafa (Jonatas Faro) no quiosque de Sueli (Louise Cardoso). O casal está se curtindo numa mesa, enquanto numa outra estão Eduardo e Hugo conversando sobre a tarde bacana que passaram na praia. De repente, o vilão surge e chama por Cecília.

Assustado, o filho de Sueli grita: “É o assassino de Gilvan (Miguel Roncato)”. Rafa manda sua namorada entrar no quiosque, enquanto Hugo quer saber como ele saiu da cadeia se seu habeas corpus foi negado. “Não te mete, boiola! Minha parada é com ele!”, diz Vinícius, apontando para Rafa, que dá um soco na cara do bandido.

Nervoso, Vinícius aponta uma arma e atira no rival. Porém, Rafa se abaixa e a bala atinge Hugo. Desesperado, Eduardo corre em direção ao amado. Ao fundo, ouve-se a sirene da polícia, que foi acionada por Xicão (Wendell Bendelack).

Sem demonstrar medo, Vinícius se aproxima de Eduardo e sentencia: “Veado bom é veado morto”. Ele atira no rapaz, que cai já morto ao lado do corpo de Hugo.

Logo depois, o assassino foge.

Cecília, Rafa e Xicão se aproximam do casal, que estão no chão. Em choque, o filho de Cortez (Herson Capri) constata que Eduardo e Hugo estão mortos.

TELETEMA: Amor e Revolução

Nova novela de Glória Perez poderá ser ambientada na Turquia


Após explorar a Índia, Marrocos, México e Estados Unidos (em “Caminho das Índias”, “O Clone” e “América”, respectivamente), a próxima novela de Glória Perez deverá ser ambientada na Turquia, segundo informa a coluna Controle Remoto, do jornal “O Globo”.

O novo folhetim de Glória, que sucederá João Emanuel Carneiro no final de 2012, tem grandes chances de ter o país europeu como cenário principal de sua história. A região é conhecida por seu rico histórico e por ser um dos primeiros territórios do mundo a ter registros de civilização.

Ainda não há maiores informações acerca dos temas que Glória abordará na nova novela. Entretanto, há fortes indícios de que temas como a AIDS devem ter um grande espaço no roteiro.

Globo convida fãs para participar da nova abertura de “Malhação”


A Rede Globo vai ousar na próxima temporada de “Malhação”, com estreia prevista para o dia 29 de agosto. A emissora, em seu site, convida os fãs para participar da nova abertura. As imagens selecionadas formarão um grande mosaico, numa alusão ao mundo de hoje.

O foco da trama será sobre redes sociais. Um dos personagens, por exemplo, será inspirado em René Silva, um popular twitteiro que vive no Morro do Alemão, no Rio.Já foram confirmados no elenco Kadu Moliterno, Letícia Spiller, Anderson Muller e Marcella Rica. O texto ficará por conta de Ingrid Zavarezzi.

Cauã Reymond protagonizará a próxima novela de João Emanuel Carneiro


O ator Cauã Reymond, no ar em “Cordel Encantado”, está reservado para ser um dos protagonistas da novela que João Emanuel Carneiro está preparando para o horário nobre da Globo, que estreará em 2012.

Segundo informações do jornal O Globo, ele interpretará um mocinho que sofre de sonambulismo e fará parte do núcleo do subúrbio, onde serão gravadas 90% das cenas. A trama substituirá “Fina Estampa”, que entrará no lugar de “Insensato Coração”.

Audiência de quinta (28/07)


O clone - 19

Malhação - 20

Cordel encantado - 26

Morde & assopra - 31

Insensato coração - 39

A grande família - 28

O Astro - 21

Amigas & rivais - 6

Cristal - 5

Uma rosa com amor - 5

Amor & revolução - 5

Rebelde - 9

Vidas em jogo - 12

Eunice rouba dinheiro da Liga da Família Carioca


O clima vai esquentar nos momentos finais de "Insensato Coração". Ismael (Juliano Cazzaré) dirá a Eunice (Deborah Evelyn) que precisa mudar de cidade. O rapaz inventa que seu filho passará por um transplante de fígado, e que não vai mais poder se encontrar com ela.

Eunice então decide ajudar o amante e rouba dinheiro da Liga da Família Carioca, onde é representante. A megera mente para Lurdes (Miriam Mehler) e diz que fará uma doação a um hospital infantil que está precisando de verba.

A socialite aprova e Eunice limpa o dinheiro da instituição e repassa a Ismael.

Personagem de Dira Paes irá apanhar do marido em Fina Estampa


Dira Paes promete fazer outro personagem bem peculiar na TV, desta vez em "Fina Estampa", próxima trama das 9 da Globo.

A atriz vai fazer par com Alexandre Nero. Na história, o casal terá uma relação de marido e mulher bem diferente da convencional. Eles vão viver brigando durante o dia, mas terão noites quentes de amor. Dira será Celeste, uma dona de casa amiga da protagonista Griselda (Lília Cabral).

Alexandre será Baltazar, um marido que bate na esposa, mas que levará broncas de Griselda.