quarta-feira, 4 de maio de 2011

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Anos Rebeldes

Prévia: Segundo capitulo de Vidas em Jogo marca boa audiência


No seu segundo capitulo Vidas em Jogo subiu e obteve boa audiência, marcou 13.6 de média, contra 21.1 da Globo e 7.3 do SBT.

Ribeirão do Tempo, novela antecessora de Vidas em Jogo, só obteve 14 pontos em sua décima oitava semana.

Vidas em Jogo, é escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Alexandre Avancini, conta a história de dez amigos que ganham um prêmio de 200 milhões de reais na loteria, é exibida de segunda a sexta ás 22h15 na Record.

Sem robô, novela da Globo sobe no Ibope


O retorno da verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) e a saída do seu clone robô renderam à novela "Morde & Assopra", da Globo, sua segunda maior audiência no Ibope da Grande São Paulo desde a estreia. Na segunda-feira, a trama de Walcyr Carrasco marcou 30 pontos, só perdendo para seu primeiro capítulo, que teve média de 32. 

A aparição da Naomi humana já estava prevista na sinopse original do folhetim, mas teve de ser adiantada. O público não se identificou com a robô. Carrasco também promoverá outras alterações em "Morde & Assopra", como a saída de alguns personagens. O elenco está estressado gravando e regravando cenas em um ritmo frenético. 

EM TEMPO >>> Vamos combinar? Que falta faz uma Janete Clair não é! Pq era capaz dela jogar uma bomba ou um outro terremoto e matar com todos os personagens e começar tudo do zero!  Fica a dica Walcyr!

Silvio de Abreu começa a mexer no texto de "Guerra dos Sexos", próxima novela da Globo

Silvio de Abreu começa a mexer no texto de Guerra dos Sexos, nova novela da Globo (2010)

O autor Silvio de Abreu, meio de férias, informa que só agora está revendo a sinopse e fazendo as primeiras adaptações em “Guerra dos Sexos”, a partir do texto original de 1983, já pensando no remake da novela para o ano que vem.

Segundo ele, é natural que algumas coisas sejam modificadas e transportadas de maneira diferente para os tempos atuais, sem que isso interfira na essência da história.

Por enquanto, é isso. A direção será de Jorge Fernando e o elenco, até por exigência do próprio Silvio, já tem reservadas as participações de Cláudia Raia, Irene Ravache, Reynaldo Gianecchini e Tony Ramos. Na Globo, inclusive, se comenta que nenhum desses quatro fará um outro trabalho até lá. Devem ficar guardados. Uma participação especial de Fernanda Montenegro, como não poderia deixar de ser, também está sendo pensada.

“Guerra dos Sexos” vai entrar na fila das 19h e é bem possível que a sua exibição, pela ordem, se confirme logo após a atual “Morde & Assopra” e “Beijo na boca”, de Miguel Falabella, que ainda vem por aí.

'Insensato coração': Léo matará Irene atropelando-a de carro

 

Léo, personagem de Gabriel Braga Nunes em "Insensato coração", revelará toda a sua frieza e crueldade nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Ele vai assassinar Irene (Fernanda Paes Leme) depois que ela confessar para Pedro (Eriberto Leão) que sua gravidez foi toda armada por Léo.

Irene vai morrer atropelada por um carro dirigido pelo próprio pilantra.

Primeiro, Irene será vítima de uma armação de Pedro. Mesmo depois de dois testes de DNA garantirem que ele é o pai do filho que ela espera, o ex-piloto não se conformará. Certo de que não transou com Irene na noite em que ela afirma ter engravidado, ele vai atrás da prima e finge estar apaixonado por ela.

- Quero ficar com você, ficar com quem quer ficar comigo, quem é capaz de tudo por isso - dirá Pedro, beijando Irene em seguida. - Mas sei que a gente não transou naquela noite, a coisa que mais me deixa... Como cê conseguiu, Irene?

Completamente envolvida, ela contará que, com a ajuda do Léo, pegava, do lixo, as camisinhas que Pedro usava com Marina. E, como os espermatozóides levam cerca de 24 horas para morrer, engravidou fazendo uma espécie de inseminação. Irene dirá ainda que a ideia foi toda de Léo.

- Ele planejou tudo, dizia que tava no navio, no treinamento, mentira, quando não tinha ninguém em casa, ele passava lá, pegava as camisinhas usadas no banheiro e me dava, eu tava fértil - dirá Irene, implorando pelo perdão de Pedro.

O ex-piloto dirá, no entanto, que só verá Irene novamente na frente de um juiz. Desesperada, ela ligará para Léo, contando que acabou confessando toda a armação para Pedro.

Com ódio da prima, Léo lhe dará o endereço de um suposto hotel e marcará um encontro com ela. O vilão cobrirá a placa de seu carro com esparadrapo, matará Irene e depois destruirá seu celular, acreditando estar livre de qualquer rastro que o incrimine.

Mas o que ele não sabe é que estará sendo seguido a mando de Norma (Glória Pires).

FX lança série brasileira


Um retrato bem-humorado do homem contemporâneo. Assim é a série Bicho Papão, que estreia no canal FX em 15 de maio. Fruto da parceria entre a Fox Latin American Channels do Brasil, a produtora Oficina TV e a revista Vip, o programa aponta uma iniciativa do grupo: investir na geração de produções nacionais.

Fred (Alexandre Freitas) é o bem sucedido redator-chefe de uma revista masculina. Aos 34 anos, está em crise: não sabe se continua curtindo a vida de solteiro ou se decide casar e ter filhos. Quando surge na história a bela Karen (Maria Paula Uchôa), aumenta o conflito. Dividida em oito episódios, Bicho Papão retrata ainda outras situações com as quais os homens vão se identificar, com dicas de moda e comportamento.

Com episódios de 4 minutos, o FX exibe Bicho Papão aos domingos, dentro do bloco Não Perturbe!, que vai ao ar a partir das 22h. O programa será transmitido entre Uma Família da Pesada (22h) e The Cleveland Show (22h30min).
 

Lara com Z: Lara tentará terminar a relação com Edson nesta quinta, 5

Com sua relação indo de vento em popa com Leandro (Humberto Martins), Lara (Susana Vieira) tentará dispensar Edson (Rogerio Barros) no episódio de Lara com Z que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 5, às 23h15, logo após a Grande Família.

Lara Romero (Susana Vieira) quer pôr um fim no relacionamento com Edson (Rogério Barros) (Foto: TV Globo/Blenda Gomes) 
 
Porém, para terminar o relacionamento, a diva terá que passar uma última noite com o motorista.

Só que o hotel na Baixada, onde eles foram passar  anoite é descoberto pela imprensa e a confusão é armada.

TELETEMA: Vale Tudo

Nenê organiza almoço para mães carentes

O episódio de A Grande Família que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 05/05, é uma homenagem ao Dia das Mães. Nenê (Marieta Severo) se esforça para cumprir o papel de mãe, esposa e presidente da Associação de Moradores, mas a família Silva está insatisfeita por ter que dividir as atenções da matriarca. 

Os ânimos entre os casais também andam estremecidos. Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) discutem em função do orçamento doméstico, enquanto Gina (Natália Lage) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) brigam por ciúmes. Como mediador, Lineu (Marco Nanini) tenta ajudar a solucionar os problemas dos filhos, mas acaba descobrindo que a tarefa é mais complicada do que parece.


Nenê organiza um almoço para mães carentes, que acaba caindo justo no Dia das Mães. Os filhos exigem que ela esteja em casa para comemorar a data, mas ela não consegue cumprir a promessa. No evento da Associação de Moradores, Nenê descobre que Abigail (Marcia Manfredini) está tentando denegrir sua imagem junto às freqüentadoras e desconfia que a namorada de Beiçola (Marcos Oliveira) quer ocupar seu cargo de presidente da Associação.

O episódio ‘A mãe de todos’ está previsto para ser exibido dia 05 de maio.

Audiência de terça (03/05)


O clone - 16

Malhação - 17

Cordel encantado - 24

Morde & assopra - 27

Insensato coração - 39

Tapas & beijos - 25

Divã - 16

Amigas e rivais - 6

Maria Esperança - 5

Uma rosa com amor - 6

Amor e revolução - 6

Vidas em jogo - 11

Estreia de "Vidas em Jogo" tem a menor audiência da faixa das 22hs na Record

http://1.bp.blogspot.com/-4w5P6QowsbY/TbzvEg4966I/AAAAAAAAJ7I/aBtAzIOW-W0/s400/1000.png

"Vidas em Jogo" fez sua estreia na tela da Record, na noite desta terça-feira (03).

É a terceira telenovela escrita por Cristianne Fridman. Dirigida por Alexandre Avancini, a trama tem como cenário a cidade do Rio de Janeiro e mostrará a vida de dez amigos que ganham um prêmio de 200 milhões de reais na loteria.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, a estreia de "Vidas em Jogo" rendeu média de 11 pontos e pico de 12. No mesmo horário a Globo liderou com 21, a Band marcou 7 e o SBT apenas 5 pontos.

A novela registrou a menor audiência da faixa das 22hs na Record. "Ribeirão do Tempo" obtinha esse titulo com 12 de média na estreia. "Chamas da Vida", na estreia, marcou 19 e "Bicho do Mato" 15 pontos.

Vale lembrar que a direção da emissora declarou que gostaria de ver a novela "Vidas em Jogo" marcando entre 15 e 20 pontos em São Paulo.

Média Geral de "Ribeirão do Tempo" no RJ supera "Bela a Feia" e "Poder Paralelo"

http://3.bp.blogspot.com/_9It3xdDdB-E/TBvwbzImcjI/AAAAAAAAEvY/HXt1qIGjjkY/s1600/bianca-rinaldi-como-a-personagem-arminda-de-ribeirao-do-tempo-1270772155112_300x420.jpg

A novela "Ribeirão do Tempo" já terminou, e terminou sem atingir a meta de audiência da Record no horário em São Paulo.

Porém, no Rio de Janeiro a novela manteve-se sempre com altos índices e superou - na média geral - sua antecessora "Bela, a Feia". Segundo o Ibope, a trama de Marcílio de Moraes teve média geral de 15.3 pontos no Rio de Janeiro. Superou "Bela, a Feia" que marcou 14.5 e "Poder Paralelo" com 15.1 pontos.

Já "Chamas da Vida" fechou com média de 17.1 e "Caminhos do Coração" 16.8 pontos.

Globo não vai diminuir episódios de "Batendo o Ponto"

http://4.bp.blogspot.com/-CiCRGAaIvvc/TZTIOwLmY8I/AAAAAAAAAGg/NvXmWqzOW0c/s1600/F__inetpub_Canvas__bancoimagens_Programas_Batendo-Ponto_2011_80400.jpg

A direção da Globo não passou nenhuma comunicação para diminuir a duração do "Batendo o Ponto". O planejamento inicial está mantido. Portanto, dos 14 episódios prometidos, faltam 10.

Só que alguns programas serão reescritos para melhor adequá-los à faixa de exibição. Não há clima de terror, mas sim a necessidade de fazer determinados ajustes.

Desses quatro programas que já foram ao ar apenas em um deles a atração de Ingrid Guimarães manteve a liderança. Em dois perdeu para o "Pânico na Tv" e em um para o "Domingo Espetacular".

"Amor & Revolução" tem menos audiência que "Ana Raio & Zé Trovão"

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/5/5f/Protagonistas_de_Amor_e_Revolu%C3%A7%C3%A3o.jpg

Que a novela "Amor & Revolução" não anda nada bem no Ibope todo mundo já sabe e que está marcando menos audiência que "Ana Raio & Zé Trovão" também não é mais nenhuma novidade.

A trama de Tiago Santiago tinha o objetivo de ultrapassar os dois digítos, e era o que metade dos telespectadores do SBT acreditavam. Porém, o que é visto e revisto todos os dias é uma audiência pífia.


http://3.bp.blogspot.com/_UVBbkJ6dZls/TA-wiHYxu3I/AAAAAAAAB7Q/hf2HpapAUgA/s1600/ana+raio+e+z%C3%A9+trov%C3%A3o.PNG

Foi feito uma comparação de audiência até a 5ª semana de "Amor & Revolução" e "Ana Raio e Zé Trovão" A diferença é monstruosa.

A trama inédita do SBT está com uma média de 5.1 pontos contra 7.0 de "Ana Raio & Trovão".

SESSÃO CHAMADAS: Bicho Papão

Carol Castro não quer mais gravar cenas de beijos com Sergio Marone

http://tv.i.uol.com.br/album/morde-e-assompra-luan-santana_f_013.jpg

Dizem as más linguas que o clima entre Sergio Marone e Carol Castro não é dos melhores nos bastidores de "Morde & Assopra".

De acordo com a coluna Retratos da Vida, a atriz reclamou nos bastidores com alguns colegas  que não gosta de gravar cenas de beijo com Sérgio, já que o galã insiste em colocar a língua.

A atitude tem incomodado Carol, que é casada com Marco Bravo. Sérgio namora a atriz Débora Bloch.

Clima pesado. Bruno Gagliasso e Cauã Reymond discutem em gravação


O clima está meio pesado nas gravações da novela "Cordel Encantado". Os atores Bruno Gagliasso e Cauã Reymond têm se desentendido nas gravações da trama. Todo esse mal-estar começou na gravação de uma cena de briga entre os galãs, primeiro feita com dublês e depois com os próprios. A quem diga que ocorreram até empurrões.

De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal O Globo, o segundo atrituto ocorreu na ilha de edição da novela, onde Cauã quis decidir os cortes em que aparecia em uma cena com Bruno Gagliasso, mas a diretora-geral Amora Mautner interveio e o colocou em seu devido lugar, acalmando os ânimos nos bastidores.

Mas que coisa feia em? Dois marmanjos já casados, bem sucedidos e fazendo confusões.

Nova novela coloca vida da Record em jogo



“Vidas em Jogo” seguiu o caminho das suas antecessoras e não surpreendeu, ficando abaixo na média esperada e despencando a audiência da Record no horário. Aconteceu isso com “Viver a Vida”, “Passione”, “Insensato Coração”, “Ribeirão do Tempo”, “Bela, a Feia”, “Amor e Revolução”... Enfim, com todas as últimas estreias da dramaturgia brasileira. O panorama poderia ter mudado ontem se não fossem três motivos básicos: a contribuição da própria emissora para fracasso de suas novas novelas, a falta de paciência do telespectador para acompanhar uma boa história e o fato de que o brasileiro não quer mais ver mocinhas e heróis e sim a realidade, nua e crua, em sua essência.

A Record continua errando em seus folhetins ao esticá-los como massa de modelar. Uma história precisa ter início, meio e fim; quando o ‘fim’ se torna maior que o ‘meio’, então perde-se todo o foco inicial e o público fica numa situação delicada. Com medo de permanecer preso por mais de um ano numa mesma história, quem assistia “Ribeirão do Tempo” e acompanhou a boa novela de Marcílio Moraes teme ser acorrentado por uma outra trama. Isso torna as coisas mais difíceis, mas ainda pode haver tempo de mudar e, se essa for a verdadeira vontade, que se faça agora.

Outro erro que chama atenção é que, com o passar do tempo, algumas piadas perderam a graça e não mais mexem com o imaginário popular. A primeira cena da novela mostrava Guilherme Berenguer dormindo e isso serviu de ideia para quem estava assistindo televisão naquela hora. O poeta já dizia que para se conquistar um espectador até o final da última cena da peça, tem que o fazer ficar boquiaberto com a primeira cena. Isso não aconteceu com “Vidas em Jogo”.

E mais: que diferença faz ver pessoas da classe média ganhando dinheiro na loteria? Isso não muda nada. Se fossem pessoas miseráveis virando milionárias, talvez o público se identificasse mais. Enfim, o que ficam, por ora, são somente dúvidas e incertezas.

Os atores do novo folhetim da Record deram um show de dramatização, nomes como Betty Lago, Beth Goulart e até o Guilherme Berenguer deram um peso a mais na novela e contribuíram para que esse fosse o começo de folhetim mais bem produzido pela Record. A equipe de fotografia e redação também fizeram as suas partes e deixaram “Vidas em Jogo” com cara de novela da Globo. Foi um elogio.

Mas mesmo assim, Cristianne Fridman ficou devendo bastante e colocou a vida da Record em jogo, pois outras novelas virão.

SBT exibirá beijo gay entre Marcela e Marina em "Amor e Revolução"


Vai ao ar no capítulo do dia 11 deste mês o primeiro beijo gay em uma novela brasileira. A cena será exibida na trama "Amor e Revolução", de Tiago Santiago, no SBT.

Marcela (Luciana Vendramini/foto/esquerda) vai consolar Marina (Giselle Tigre/foto/direita), dona do jornal O Brasileiro.

Marina está triste porque Tiago (Mario Cardoso) não dá bola para ela. A advogada então se aproveita da situação e afirma que conhece uma pessoa homossexual que gosta dela. "Desconfio que essa amiga seja você", retruca Marina.

Marcela dispara que realmente é apaixonada por ela e as duas se beijam. As cenas entre as duas vão se tornar frequentes na novela do SBT.

"Amor e Revolução" vai ao ar às 22h30 pelo SBT.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Juliana Paes participará da série "As Brasileiras", de Daniel Filho


Afastada do elenco de "Fina Estampa" por conta de sua gravidez, Juliana Paes gravará uma participação especial na série "As Brasileiras", dirigida por Daniel Filho. Paes deu à luz seu primeiro filho, Pedro, em dezembro do ano passado.

As gravações da série começam em julho. Segundo informações do Jornal da Tarde, a Globo também pretende contar com as participações das cantoras Ivete Sangalo e Sandy.

"Coincidências podem acontecer", justifica autora de "Vidas em Jogo" sobre semelhança com trama global


As novelas "Vidas em Jogo" (Record) e "Fina Estampa" (Globo) terão algo em comum. Segundo consta, os protagonistas ficarão ricos depois de ganhar na loteria.

Em entrevista, Cristianne Fridman – autora de "Vidas em Jogo" – comentou sobre a semelhança entre as novelas:

"Duas cabeças, dois corações, dois olhos, duas pessoas contam suas histórias de maneiras diferentes. Não me preocupo com esta discussão, estes comentários que tenho lido de quem teria copiado quem. Isso é uma perda de tempo. Somos profissionais e não ladrões de idéias. Coincidências podem acontecer. E se começarmos a excluir um tema, um assunto porque este já foi contado aí, queridos, falaremos de amebas! Nenhum autor poderá mais falar de dois irmãos que disputam a mesma mulher? Do conflito entre mãe e filha? Do Leblon? Da sociedade paulistana? Do embate entre fazendeiros?", justifica a autora.

"Vidas em Jogo" estreia nesta terça (03/05), às 22h15, na Record. 

SESSÃO CHAMADAS: Saramandaia

Último capítulo de "Ribeirão do Tempo" alcança picos de 19 pontos


O capítulo 250 de "Ribeirão do Tempo" exibido na noite desta segunda (03) marcou o fim da história de Marcílio Moraes.

O folhetim não foi um sucesso de audiência, mas esteve longe de ser um fracasso. Com uma média geral de 11 pontos na Grande São Paulo, "Ribeirão do Tempo" se iguala à média da antecessora, "Poder Paralelo".

O último capítulo foi marcado pelo desfecho dos vilões. Nicolau (Heitor Martinez) morreu enforcado; Flores (Antonio Grassi) caiu na própria armadilha e acabou sendo jogado no meio do mar por capangas de seu sócio; e, Karina (Juliana Baroni) acabou presa. Os protagonistas Joca (Caio Junqueira) e Arminda (Bianca Rinaldi), Tito (Ângelo Paes Leme) e Filomena (Liliana Castro) se entenderam e terminaram felizes para sempre.

Ibope:

De acordo com dados preliminares, o último capítulo da novela, exibido das 22h20 às 23h50, registrou uma média de 17 pontos; pico de 19, garantindo a vice-liderança isolada.. Nesse horário, a Globo liderou com 26; e, a Band, em terceiro, 5.

E, nesta terça (03/05), entra em cartaz "Vidas em Jogo", de Cristianne Fridman.
 

Açucena e Jesuíno terão primeira noite de amor em "Cordel Encantado"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110503124241.jpg

Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) terão sua primeira noite de amor em "Cordel Encantado".

Depois de descobrir que é a princesa, a jovem passa a morar na prefeitura de Brogodó junto com a corte de Seráfia. Lá, o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) tenta beijá-la à força, e Jesuíno vê.

Irritado, ele termina tudo com a noiva. Depois, Açucena foge, vai atrás do amado escondido e os dois transam pela primeira vez.

A sequência começa a ir ao ar no capítulo da próxima terça-feira (10). "Cordel Encantado" vai ao ar a partir das 18h, na Globo.

Com informações do jornal Extra.

"Morde & Assopra" reage e tem uma das maiores médias desde estreia

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110503013737.jpg

Após algumas semanas em baixa, "Morde & Assopra" apresentou reação em seu capítulo exibido na noite da última segunda-feira (02) e teve um dos melhores desempenhos desde sua estreia, em março.

A novela de Walcyr Carrasco, que entrou em sua segunda fase, teve média de 30 pontos com picos de 36 e se isolou na liderança com ampla vantagem sobre seus concorrentes. A Record, com a novela "Rebelde" e com o "SP Record", teve 10 pontos e a Band, com o "Jornal da Band", teve 7 pontos. O SBT ficou em quarto lugar, com 6,5 pontos de média.

Em tempo:

A Globo transmitiu nesta segunda-feira o trigésimo sétimo capítulo de "Morde & Assopra" e teve índices superiores aos de "Tempos Modernos", "Caras & Bocas" e o mesmo de "Ti Ti Ti". A novela de Bosco Brasil havia marcado 23 pontos e a novela anterior de Walcyr havia atingido 28.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

"Amor e Revolução" bate recorde negativo de Ibope

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110503133839.jpg

Drasticamente afetada pelo último capítulo de "Ribeirão do Tempo", que teve 17 pontos de média na Record, "Amor e Revolução" teve o seu pior desempenho desde a estreia, em abril.

A novela de Tiago Santiago registrou apenas 3 pontos de média segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo. Anteriormente, o recorde negativo era de 4 pontos.

O baixo desempenho de "Amor e Revolução" foi destaque até mesmo entre as novelas do SBT. "Uma Rosa com Amor", escrita pelo mesmo autor, teve 5 pontos na faixa das 16h. "Amigas e Rivais", de Letícia Dornelles, e "Maria Esperança", de Yves Dumont, tiveram 6 pontos respectivamente.

Léo tentou matar Pedro quando criança

Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Raul (Antonio Fagundes) terá um sonho revelador. Ele vai reviver, enquanto estiver dormindo, uma cena da infância dos filhos. E se lembrará de que Léo (Gabriel Braga Nunes) tentou matar o irmão, Pedro (Eriberto Leão), quando tinha apenas 8 anos.


No sonho de Raul, Pedro aparecerá se afogando em um lago. Léo estará dentro de um barco a remo e, impávido, assistirá ao irmão pedindo por socorro. Raul salvará o caçula e perceberá a frieza do filho mais velho diante do desespero do irmão. Raul acordará assustado do pesadelo, e irá até a casa de Léo no dia seguinte.


- Você tentou matar o seu irmão - acusará. - Há anos eu tenho um pesadelo e eu só via água. Hoje sonhei de novo, mais claro. Era uma lembrança que eu tinha apagado porque não tinha coragem de enfrentar.


Léo vai argumentar que não ajudou o irmão porque tinha apenas 8 anos e ficou paralisado de medo diante da situação. Mas Raul saberá que, ao contrário do que alega Léo, Pedro não caiu do barco. Foi ele quem mandou o irmão mais novo mergulhar. E dirá que se lembra bem da reação de Léo.


- Você não estava com medo. Estava indiferente. Não tinha emoção nenhuma no seu rosto. Se eu não tivesse ouvido os gritos do Pedro...

Léo encerrará a discussão expulsando o pai de sua casa.
 

Audiência de segunda (02/05)



Video show - 14

O clone - 18


Malhação - 21

Cordel encantado - 26

Morde & assopra - 30

Insensato coração - 38

Amigas e rivais  - 6

Maria Esperança  - 6

Uma rosa com amor - 5

Amor e revolução - 3

Ribeirão do Tempo - 17

SESSÃO ABERTURA: Saramandaia

'O Astro': começam as gravações


Depois de uma semana de leituras de texto com o elenco, Mauro Mendonça Filho e parte da equipe de “O Astro” começaram ontem as gravações no Paraná. 

As cidades históricas de Morretes e Antonina se transformarão na fictícia Bom Jesus. Rodrigo Lombardi e Marcela Muniz estão entre os que embarcaram.

Celeste promete se vingar de Abner após saber que ele está com Júlia

Celeste promete se vingar de Abner

Inconformada por ter sido abandonada no altar por Abner (Marcos Pasquim), Celeste (Vanessa Giácomo) ainda vai receber uma notícia pior: Abner a abandonou para ficar com Júlia (Adriana Esteves).

Salomé (Jandira Martini), sempre visando reduzir o prejuízo, já pensa em vender o vestido de noiva. Mas Celeste não permite. Ainda com o vestido de noiva, ela acredita que algo de ruim pode ter acontecido com Abner e tenha impedido o fazendeiro de ir ao casamento. A avarenta avisa que todos serão obrigados a comer os salgadinhos e docinhos da festa durante toda a semana, sem se importar com o sofrimento da filha.

Marcos conta para Celeste que Abner não passou a noite na fazenda

Marcos (Sérgio Marone) chega e tem uma notícia para Celeste. “Eu fui até a fazenda. Ele não dormiu lá essa noite. Eu fui até o hotel. A Júlia também não dormiu lá!”, conta. Celeste entende que Abner escolheu ficar com Júlia e se revolta. Furiosa, jura vingança.

Recomposta, a moça ainda tem que ouvir a mãe dizer que vai  transformar o vestido em cortinas novas para a sala. Mas a filha não dá atenção e só pensa em uma maneira de se vingar do fazendeiro. “Você não precisa se vingar, Celeste. Já está vingada. Você não pagou a dívida do Abner, pagou?”, pergunta Salomé. “Não paguei e nem pago! Agora ele vai perder aquela fazendinha! Vai ficar na rua”, afirma.

O que será que Celeste está planejando contra Abner? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra. Essa cena deve ir ao ar na quarta-feira, 04 de maio.

Tapas e Beijos: Sueli reencontra primeiro namorado

Sueli (Andrea Beltrão) esbarra em PC (Daniel Boaventura), seu primeiro namorado, durante uma caminhada com Fátima (Fernanda Torres) pelas ruas de Copacabana no episódio de Tapas & Beijos, que a Rede Globo exibe nesta terça, dia 3, logo após Insensato Coração. Apesar do breve encontro, o dentista se mostra interessado e deixa seu telefone com a vendedora da Djalma Noivas.

Em Copacabana, Sueli (Andrea Beltrão) esbarra em PC (Daniel Boaventura), seu primeiro namorado (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)

Fátima, animada com o encontro da amiga, insiste para ela investir no ex, mas Sueli se mostra resistente à ideia por estar em processo de reconciliação com Jurandir (Érico Brás). Após a persistência de Fátima em afirmar que namorar ex-marido não é uma boa saída, Sueli finalmente se convence que deve correr atrás de PC.

Há, porém, um detalhe que a impede de ligar para o moço: ela jogou o telefone dele fora. Sem saber o que fazer, Sueli procura Mãe Jurema (Ana Paula Secco), que promete encontrar o amor em três dias. A resposta vem mais rápido do que o esperado. Os dois se encontram de novo e combinam de ir a um bar no final do dia.

Animada com o encontro da amiga, Fátima (Fernanda Torres) insiste para Sueli (Andrea Beltrão) investir em PC (Daniel Boaventura) (Foto: TV Globo; Alex Carvalho)

Enquanto Sueli pensa no encontro com PC, Fátima briga com Armane (Vladimir Brichta ) e o casal desiste de viajar para Cabo Frio, como planejado. Ela acaba no bar onde o dentista aguarda impaciente por seu encontro. Aproveitando o ensejo, se junta ao moço e os dois engatam um divertido bate-papo, que acaba em um beijo. Para azar da dupla, Sueli vê a cena e, quando tudo parecia não poder ficar pior, Jurandir chega ao bar.

Divã: Para não ir sozinha, Mercedes leva Renée em encontro do colégio

Um convite para o reencontro com a turma da época do colégio promete mexer com as emoções de Mercedes (Lilia Cabral). No próximo episódio de Divã, que vai ao ar na terça, dia 3, Tânia (Totia Meireles) incentiva a amiga a comparecer na festa temática que irá celebrar os 30 anos de formatura. A atração vai ao ar na Rede Globo a partir das 23h05, logo após Tapas & Beijos. Apesar de curiosa para saber como estão seus antigos amigos, Mercedes teme reviver lembranças de seu passado que, de certa forma, acabaram sendo traumáticas. Com medo de ser a única solteira do evento, ela acaba inventando um marido rico para não admitir que está sozinha.

Mercedes decide ir ao encontro que comemora os 30 anos de formatura da turma da escola (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo) 
 
Na falta de Jurandir (Marcelo Airoldi), que se recusa a posar de algo que não é, sobra para Renée (Paulo Gustavo) o papel de acompanhante de Mercedes. Para disfarçar seus trejeitos, o fiel cabeleireiro promete ensaiar e se concentrar para não fazer feio. Mesmo com medo da confusão anunciada, Mercedes prefere se arriscar a demonstrar fragilidade à ex-desafeta Maria Eugênia (Regina Remencius) e ao ex-namorado Marco Túlio (Giulo Lopes).

Reneé (Paulo Gustavo) acompanha Mercedes (Lilia Cabral) e finge ser seu namorado (Foto: TV Globo / Estevam Avellar) 
 
Pronta para arrasar na festa, ela nem imagina o que a espera: mulheres lindas e bem resolvidas, homens ricos e famílias inteiras dignas de uma propaganda de margarina. Se são de verdade ou não, ao badalar da meia-noite, a realidade promete vir à tona.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Último capítulo de "Ribeirão do Tempo" registra vice em SP e RJ

http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/files/2010/08/ribeir%C3%A3o.jpg

Chegou ao fim a novela "Ribeirão do Tempo", após quase 1 ano no ar.

A novela foi protagonizada por Caio Junqueira, Bianca Rinaldi, Heitor Martinez e Juliana Baroni. Com o texto de Marcílio Moraes e direção de Edgar Miranda.

A novela abordou e girou em torno do grande resort que a empresária Arminda (Bianca Rinaldi) pretendia construir na cidade, que não foi bem aceita pela população do local, sendo assim todos foram contra ela, menos o detetive Joca (Caio Junqueira).

Segundo dados prévios, o último capítulo de "Ribeirão do Tempo" marcou 16.7 de média em São Paulo e 21.3 no Rio de Janeiro. Vice nas duas praças.

Morde & Assopra: Júlia tenta negociar a dívida de Abner com Oséas

Júlia (Adriana Esteves) vai até o banco procurar Oséas (Luís Mello) para tentar renegociar a dívida de Abner (Marcos Pasquim). A Rede Globo exibe esta cena de Morde & Assopra nesta quinta-feira, dia 5, às 19h30, logo após o telejornal local.

Oseás (Luís Mello) diz que vai levar a fazenda de Abner (Marcos Pasquim) ao leilão  (Foto: TV Globo / Marcio Nunes) 
 
O banqueiro, no entanto, se nega a fazer qualquer concessão de prazo ou parcela e promete levar a fazenda a leilão.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Saramandaia

Insensato Coração: Raul e Carol começam a namorar escondido

Carol (Camila Pitanga) e Raul (Antonio Fagundes) se apaixonam em Insensato Coração  (Foto: Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior) 
 
Apesar de não se darem bem no início, Carol (Camila Pitanga) e Raul (Antonio Fagundes) irão engrenar num namoro bem 'adolescente' nos próximos capítulos de Insensato Coração, que a Rede Globo exibe logo após o Jornal Nacional.

Os pombinhos fugirão durante o horário de almoço, irão ao cinema escondido e, com isso, ambos se sentirão 'bobos' e alguns anos mais jovens. Por enquanto, ainda é segredo no trabalho mas, apesar disso, André, que ainda não sabe do namoro mas já sacou que Carol está envolvida com alguém, morrerá de ciúmes dela, sem entender muito bem este sentimento.

As cenas de Carol e Raul são românticas, sensuais e bastante engraçadas, especialmente quando eles começarem a disfarçar o relacionamento no local de trabalho. E sem perceber, Raul chama a amada de 'Carolina' toda vez em que eles tratam de trabalho.

Cordel Encantado: Timóteo e Jesuíno carregam caixão de Januário na terça

Timóteo (Bruno Gagliasso) e Jesuíno (Cauã Reymond) carregam o caixão de Januário Cabral (Reginaldo Faria) até o local do enterro no capítulo de Cordel Encantado, que a Rede Globo exibe nesta terça-feira, dia 3, às 18h15, logo após Malhação.

Após última conversa com Januário (Reginaldo Faria), Jesuíno (Cauã Reymond) e Timóteo (Bruno Gagliasso) seguem para o enterro do coronel (Foto: TV Globo / Alex Carvalho)

Januário passa muito mal em sua casa e, sentindo que sua morte se aproxima, solicita que Lilica (Nanda Costa) chame Timóteo (Bruno Gagliasso) e Jesuíno (Cauã Reymond) para uma conversa. Filho e afilhado chegam à fazenda e o coronel pede para ficar a sós com eles. Em um clima de despedida, Januário declara que sempre gostou dos rapazes igualmente, palavras que sensibilizam Jesuíno e provocam ciúme em Timóteo.
 
Januário (Cauã Reymond) e Timóteo (Bruno Gagliasso) lamentam a morte do coronel Januário (Reginaldo Faria) (Foto: TV Globo/ Alex Carvalho)

Muito fraco, o coronel suplica que ambos tentem conviver em paz, apesar de amarem a mesma mulher: "Por mim, façam um esforço. Especialmente você, Timóteo. Entenda que Açucena já fez sua escolha”. Para completar, pede que o afilhado seja leal a seu filho como foi a ele e o ajude na administração da fazenda. Em seguida, junta as mãos dos dois rapazes e morre. No enterro do fazendeiro, Timóteo e Jesuíno levam seu caixão, lado a lado.

VALE A PENA LER DENOVO

 
Anos Dourados é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida pela primeira vez de 5 a 30 de maio de 1986 em 20 capítulos. Foi escrita por Gilberto Braga e dirigida por Roberto Talma.

Anos Dourados foi reapresentada de 05/10 a 05/11/1988, em 20 capítulos; de 06 a 17/08/1990, em 10 capítulos, no Festival 25 Anos; de 03 a 14/01/2005, em 10 capítulos, no Multishow (canal de TV paga pertencente à Rede Globo), em comemoração aos 40 anos da emissora; e a partir de 02/05/2011, na íntegra, às 23h, pelo canal Viva (outro canal de TV paga pertencente à Globo).

Também foi compactada em vídeo, pela Globo Vídeo, em 1990. Em abril de 2003 lançou-se o DVD da minissérie.

Fato curioso é que, nas três primeiras reprises que a minissérie teve, a narração do destino dos personagens nas décadas seguintes foi editada - estando presente apenas na edição em DVD da minissérie. Em 1988, na primeira reprise, este corte foi duramente criticado pelo público, conforme o Jornal do Brasil de 09/11/1988:

"Quem assistiu ao último capítulo da reprise da minissérie Anos Dourados, sexta-feira passada, não soube do destino de cada um dos personagens, revelado no final da primeira exibição da série. A reedição cortou tal desfecho e irritou telespectadores que, inconformados, telefonaram para a Central de Atendimento Telefônico da emissora. As reclamações bateram até na casa do autor da série, Gilberto Braga. Quem telefonou para o CAT, ouviu a explicação 'ordens da direção'. A versão extra oficial considerou desnecessária a edição do final já conhecida do público (com imagens congeladas dos personagens, um locutor dizia o que aconteceria com eles nos anos 60 e 70)."
 
 
 
Sinopse:
"O romantismo dos anos 50 traduzido numa emocionante história de amor". Mas também a hipocrisia moral e a repressão sexual da época.

Os jovens Marcos e Lurdinha são apaixonados, mas os pais dela, os conservadores Dr. Carneiro e Dona Celeste, não aceitam o fato do rapaz ser filho de pais desquitados, trabalhando a mãe, Glória, como caixa num clube noturno.

Ao mesmo tempo, Glória vive uma tórrida paixão com um homem casado, o Major Dornelles, um militar numa carreira em ascenção, casado com a fútil Beatriz. 
 
 
Elenco:
- núcleo de MARCOS (Felipe Camargo), jovem estudante do Colégio Militar. No decorrer da trama é acusado injustamente de ter matado um homem:
a mãe GLÓRIA (Betty Faria), mulher desquitada que trabalha como caixa na boate Glamour
o pai MORREU (Milton Moraes), separado de Glória. Músico cheio de problemas financeiros, vive numa pensão. DR. HERCULANO VALVERDE, advogado de Marcos.

- núcleo de LURDINHA (Malu Mader), normalista do Instituto de Educação. Romântica, apaixona-se por Marcos, mas sua família, muito tradicional, é contra:
os pais moralistas CARNEIRO (Cláudio Corrêa e Castro), pediatra, e CELESTE (Yara Amaral)
o irmão menor PEDRINHO (Daniel Fontoura).

- núcleo de DORNELLES (José de Abreu), major da Aeronáutica casado que viverá uma paixão tumultuada com Glória: a esposa BEATRIZ (Nívea Maria), mulher da sociedade
os filhos LAURO (Rodolfo Bottino), engenheiro recém-formado que se apaixona por Lurdinha,
MARINA (Bianca Byington), amiga de Lurdinha, e SOLANGE (Isabela Bicalho), a mais nova
o sogro BRIGADEIRO CAMPOS (José Lewgoy), militar bem sucedido
LENIDA (Rosane Gofman), amiga de Beatriz
CAPITÃO RAFAEL (Roberto Pirilo), amigo de Dornelles
LÍLIAN (Vera Gimenez), amante eventual de Dornelles.

- núcleo de ROSEMARY (Isabela Garcia), colega de classe de Lurdinha. A menos convencional das normalistas, envolve-se com o Capitão Rafael:
os pais RODOLFO (Helber Rangel) e ABIGAIL (Maria Lúcia Dahl)
a tia PEQUETITA (Norma Geraldy, numa participação), velhinha rica.

- núcleo de URUBU (Taumaturgo Ferreira), melhor amigo de Marcos. Divertido, quase um cafajeste, é superligado em sexo:
os pais GRACINDO (Jece Valadão), um mulherengo, e MARIETA (Tânia Scher)
o irmão mais novo WÁLTER (Diego Sangirardi)
o amigo CLAUDIONOR (Antonio Calloni) - também amigo de Marcos
a empregada MARLENE (Lys Beltrão), alvo da cobiça de Urubu.

- núcleo de MARLY (Paula Lavigne), amiga de Lurdinha e Marina:
os pais liberais JOEL (Paulo Vilaça) e LAÍS (Denise Bandeira), professora do Instituto de Educação
FERNANDO (Alexandre Arraes), torna-se noivo de Marly.

- núcleo da Boate Glamour:
a crooner VITÓRIA (Lúcia Alves), melhor amiga de Glória
o proprietário OLIVÉRIO (Arthur Costa Filho), é assassinado e a culpa recai sobre Marcos
o gerente ANTUNES (Marcos Waimberg)
o músico CHICO (José Carlos Sanches), envolve-se com Vitória.

- outros personagens:
RONALDO (Tonico Pereira), mora na mesma pensão de Morreu
ROSITA (Glória Alves), professora que flagra um encontro de Marcos e Lurdinha
CAPITÃO SERPA (Anselmo Vasconcellos), professor do Colégio Militar
DELEGADO ACIOLI (Fernando Amaral), amigo de Gracindo, investiga a morte de Olivério
PADRE RODRIGUES (Juan Daniel), pároco da igreja do bairro
CORONEL (John Herbert), do Colégio Militar
PROSTITUTA (Cininha de Paula), com quem Marcos tem sua primeira experiência sexual. 
 

Insensato Coração: Resumo dos Capítulos de 02 a 07 de maio

 
Divulgação Segunda-feira (2/5) - Cortez encontra Natalie na boate Barão da Gamboa
 
Carol é hostil com Raul. André dispensa Leila. Bibi convida Henrique para viajar num cruzeiro. Daisy repreende Kléber por tê-la feito perder seu emprego. Haidê começa a trabalhar na casa de Eunice. Cortez não conta para Wagner que está sentindo falta de Natalie. Raul manda flores para Vitória. Cortez presenteia Wagner com convites para o cruzeiro Delamare. Wanda reencontra sua prima Helena na academia. Jandira sugere que Norma mude o visual antes de encontrar com Léo. Leila afirma a Cecília que vai surpreender André. Raul pede para Carol deixá-lo acompanhar Eduardo na visita aos shoppings do grupo. Helena apresenta seu namorado americano para Wanda. Norma e Jandira folheiam revistas de celebridade. Rafa e Cecília fazem o trabalho da faculdade, enquanto Quim dorme. Gabino não aceita que Daisy saia de sua casa, embora ela tenha pedido. Cecília avisa a Eunice que vai dormir na casa de Rafa. Natalie cumprimenta Cortez ao chegar na boate. Léo não gosta de seu trabalho no navio. Carol reclama de Raul para Pedro, sem saber que ele é seu pai. Cortez finge ignorar os olhares de Natalie. Leila observa André e Beto conversando. Carol se surpreende quando Raul chega à Barão da Gamboa e se senta à mesa em que ela está com Pedro e Marina.


Terça-feira (3/5) - Wagner convida Natalie para viajar no cruzeiro Delamare

Leila convida Beto para jogar sinuca e André se surpreende com a atitude da jovem. Oscar recebe o telefonema de uma mulher, mas não dá atenção. Natalie vai ao escritório de Cortez. Raul reclama de Carol com Pedro. Bibi e Douglas trocam olhares sem que Henrique perceba. Eduardo se incomoda com um comentário preconceituoso de Paula. Leila vai para a casa de Beto. Rafa e Cecília namoram. Marina e Pedro encontram André e Willian na boate. Raul conta para Léo que alugará um lugar para morar sozinho. Jandira ensina Norma a andar com elegância. André, Willian e Beto comentam sobre uma mulher e Júlio fica furioso, mesmo sem saber que se trata de Leila. Wagner convida Natalie para viajar no cruzeiro Delamare. Eunice descobre que Leila trabalha em uma sapataria. Marina pede para Zulmira lhe ensinar a cozinhar. Léo diz que Pedro pode ficar em sua casa com a namorada enquanto ele está viajando. Rafa pede para conversar com Cortez. Wagner informa a Cortez que as investigações sobre ele foram encerradas. Cortez procura Natalie.


Quarta-feira (4/5) - Natalie se encontra com Cortez

Haidê pede para Cortez ficar longe de Natalie. Marina e Pedro ficam juntos na casa de Léo. Cortez pede para Douglas entregar um buquê de rosas para Natalie. Gilda vê Oscar desligar o telefone e desconfia do marido. Carol fala para Cláudia e Alice que sonha em demitir Raul. Natalie aceita viajar com Wagner. Douglas entrega as flores de Cortez para a irmã e ela resolve encontrá-lo. Daisy observa Olívia ensinar Kléber a mexer no computador. Marina sugere que ela e Pedro morem juntos em um de seus apartamentos. Roni sugere a Nelson que Daisy seja a secretária de Beto. Wanda convida Helena para ir à casa de Neném. Kléber pressiona Cortez durante uma entrevista coletiva. Raul estranha o comportamento de Carol. Gilda segue Oscar até uma casa em Niterói. Carol explica para Marina por que se afastou dela. Norma recebe a liberdade condicional. Natalie se encontra com Cortez. Gilda vê Oscar falando com uma mulher. Henrique telefona para Cortez com a voz disfarçada e ameaça colocá-lo na cadeia.


Quinta-feira (5/5) - Henrique esconde o DVD de Cortez na casa de Bibi

Gilda estranha a presença de Eunice em sua casa, mas desabafa sobre a suposta traição de Oscar. Júlio procura Leila na sapataria e ela fica aflita ao ver que André está na loja. Cortez recebe o DVD enviado por Henrique. Wanda convence Neném a aceitar a visita de Helena e Peter. Carol não consegue ser simpática com Raul. Cortez manda Rubens descobrir se Aderbal é uma pessoa de confiança. Paula recrimina Bibi por levar Douglas para o cruzeiro. Gabino leva flores para Fabíola, mas desiste de entregá-las ao encontrar Milton. Natalie termina com Wagner. Rubens fala para Cortez que Aderbal é honesto. Wagner confessa a Henrique que desconfia de que ele seja o chantageador de Cortez. Neném pega o cartão de crédito de Helena e entrega para Wanda fazer compras. Henrique reúne possíveis provas que poderiam incriminá-lo. Oscar conta para Gilda que tem outro filho. Serginho e Olívia se interessam um pelo outro. Henrique esconde o DVD de Cortez na casa de Bibi. Helena sente falta de um dos seus cartões e Wanda a aconselha a cancelá-lo. Norma se prepara para sair da cadeia. Eduardo conta para Raul o porquê da hostilidade de Carol e ele pede demissão.


Sexta-feira (6/5) - Norma sai do presídio e encontra Cida

Carol se surpreende com o pedido de demissão de Raul. Leila tenta convencer André de que não está mais interessada nele. Willian e Beto fazem uma aposta com André. Serginho e Olívia se aproximam. Cortez é grosseiro ao falar com Natalie. Eunice se fragiliza depois de contar para Júlio o que aconteceu entre Oscar e Gilda. Raul insiste para conversar com Carol. Alice não coloca o cinto em Antônio e ele cai do carrinho. Wagner tira satisfações com Cortez por estar sendo seguido. Henrique se assusta ao ver que seu apartamento foi revistado e aceita o convite para viajar com Bibi. Cortez descobre que Henrique é o chantagista. Natalie arruma sua mala para viajar com Cortez. Cecília tenta convencer Leila a desistir de André. Norma ouve a leitura da sentença de sua libertação e se emociona. Bibi encontra Marina no cruzeiro. Norma se despede de Jandira. Léo reclama de Marina para Manolo. Cortez planeja se vingar de Henrique. Norma sai do presídio e encontra Cida. Kátia observa as duas, disfarçada e sem ser vista.

Sábado (7/5) - Norma pede uma cópia do retrato falado de Armando/Léo para o policial

Cortez fala com Wagner que tentará encontrar o DVD antes de falar com Henrique. Kátia segue Norma e Cida. Carol conta para André que fechará contrato com uma grande empresa. Eduardo não consegue falar com Carol que a reunião foi antecipada e Raul é obrigado a fazer a apresentação em seu lugar. Oscar se encontra com Vinícius. Peter paquera Wanda durante o almoço de família. Vitória elogia o desempenho de Raul durante a apresentação para os executivos estrangeiros. Gilda teme a possibilidade de Serginho ter que dividir seu patrimônio com Vinícius. Eduardo leva Paula para almoçar em sua casa. Wanda pede para Helena perguntar a Peter sobre a possibilidade de um emprego para ela. Gabino e Kléber se desentendem. Bibi decide não contar para Henrique que Cortez está no navio. Norma pede uma cópia do retrato falado que ela fez de Armando/Léo para o policial. Olívia conta para Kléber sobre a entrevista de emprego de Daisy. Henrique guarda o DVD que fez de Cortez no cofre de sua cabine. Cortez pede para Léo invadir a cabine de Henrique.


* Resumo sujeito  à  alteração  de acordo com a edição dos capítulos. 

Final de "Amor e Revolução" será escolhido pelo público

O final da história dos principais casais de "Amor e Revolução" (SBT) será decidido pelo público. 

As opiniões serão colhidas pela internet a partir do capítulo 100.

  
Os atores Cláudio Lins e Graziela Schmitt em cena da novela "Amor e Revolução"
Os atores Cláudio Lins e Graziela Schmitt em cena da novela "Amor e Revolução"

Trabalho demorado, cansativo e estressante


 
Cenas de casamento em novelas são sempre estressantes. Com os personagens Abner, Marcos Pasquim, e Celeste, Vanessa Giácomo, em “Morde & Assopra” não seria diferente.

Na quinta passada, os trabalhos começaram às 18h, mas o elenco já estava lá a partir das 13h, à disposição da maquiagem e figurino. A gravação, no entanto, só terminou às 5 da manhã de sexta-feira. Além da noiva, a equipe da novela também se atrasou.

Max Fercondini, que não tinha nenhuma fala no casamento, não concordou com a sequência de gravações, na base do monta e desmonta, e chegou a cobrar explicações do diretor Pedro Vasconcelos.

As crianças que participavam acabaram dormindo. Algumas mães resolveram levar os seus filhos embora antes do final da gravação.
 

SESSÃO HUMOR: Chico Anysio

Renata Dominguez e Maria Ribeiro farão História de Davi


Faltam poucos nomes para a Record fechar o elenco de A História de Davi, minissérie inspirada na Bíblia que começa a ser gravada neste mês, em estúdio e cidade cenográfica no Rio de Janeiro.

Leonardo Bricio irá interpretar o pastor de ovelhas que derrota o gigante Golias e se torna rei de Israel.

Na semana passada, foram escaladas Maria Ribeiro e Renata Dominguez em papéis centrais da trama.


Maria será Mical, uma das mulheres de Davi. Renata dará vida a Bate-Seba, uma mulher casada que fica grávida do protagonista.

Também estarão no elenco de A História de Davi os atores João Vitti, Gracinco Júnior, Ângela Leal, Bianca Castanho, Iran Malfitano, Paulo Figueiredo, Sonia Lima, André Segatti, Thierry Figueira, Cacau Melo, Roger Gobeth e Léo Rosa.

A minissérie lançará três atores formados na oficina da Record. São eles Daniel Bouzas, Elber Gatelli e Julia Fajardo.

A oficina de atores já lançou outros três profissionais: Emilio Dantas (em Sansão e Dalila), Rafael Sardão (em Rebelde) e Marina Rigueira, a Adriana de Ribeirão do Tempo.

Aguinaldo Silva e Wolf Maya esquentam os bastidores de Fina Estampa, diz jornal

Renato Rocha Miranda/Globo 
 
A próxima novela das nove da Globo, Fina Estampa, mal começou e os ânimos já estão quentes nos bastidores do folhetim. Muitos garantem que o clima entre Aguinaldo Silva e Wolf Maya, autor e diretor, respectivamente, não é dos melhores. A informação é da coluna de Flávio Ricco, no jornal Diário de S. Paulo desta segunda-feira (2).

O atrito entre os dois seria a discordância na formação do elenco. Ainda segundo a coluna, Aguinaldo e Maya nem estão se falando.

Em seu Twitter, onde costuma lançar polêmicas, Aguinaldo Silva negou que haja ressentimentos entre os dois.

- Wolf Maya e eu não estamos nos falando... Pois estamos a 7 mil km de distância um do outro! Mas na sexta-feira falamos uma hora no Skype.

O autor não esconde que está passando por um período complicado para definir o elenco da novela e escrever os primeiros capítulos do folhetim. Em seu microblog, ele mesmo narra.  

- Estava eu no supermercado a fazer compras quando uma senhora se aproximou e disse: "estou lhe achando triste!". Acertou em cheio, querida...

Recentemente, Aguinaldo e Walcyr Carrasco, autor de Morde & Assopra (Globo), viraram notícia ao expor o desejo de terem o ator Malvino Salvador no elenco de suas respectivas novelas.

Fim de Ribeirão do Tempo é rodeado de expectativas

Munir Chatack/Record
 
 
O último capítulo de Ribeirão do Tempo, que vai ao ar nesta segunda-feira (2), às 22h15, está rodeado de grandes expectativas. 

Cheia de humor, mas também de histórias misteriosas e maldades até não mais poder, a trama escrita por Marcílio Moraes e dirigida por Edgard Miranda deixará saudade nos telespectadores.

O elenco também já está no clima de despedida.

O ator Umbergo Magnani, o delegado Ajuricaba, diz que "o público vai se surpreender com o final da novela". Para ele, a trama ajudou a repensar o país.

Já o diretor-geral, Edgard Miranda, afirmou que "ficaria mais um ano no ar". Ele ainda falou que o fim não será óbvio e vai mexer com os telespectadores.

Um dos grandes destaques do folhetim foi a personagem Arminda, vivida por Bianca Rinaldi, que chamou a atenção dos telespectadores com seus looks elegantes.

E como toda novela que se preze, Ribeirão do Tempo teve muito beijo na boca.

Se romance não faltou, o senador Nicolau (Heitor Martinez) foi o responsável pelas maldades mais absurdas praticadas na trama.

SBT guarda trunfo na gaveta


Escolhido para estrelar a novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa na Globo, Victor Pecoraro aparece na lista de elenco de “Corações feridos”, do SBT. A história de Íris Abravanel foi gravada e engavetada. Mas, dependendo da vontade Silvio Santos, pode ir ao ar a qualquer momento.

O fato de o SBT produzir e não exibir uma novela prejudica todo o elenco: uma vez terminado o trabalho, os atores têm dificuldade em ser contratados em outras emissoras graças ao risco de entrarem no ar.