sábado, 8 de novembro de 2008

Revelação estréia dia 8 de dezembro no SBT


O SBT acaba de confirmar a data de estréia da novela ”Revelação”. A emissora exibiu no intervalo do Teleton a primeira chamada anunciando a trama de Iris Abravanel para o próximo dia 8 de dezembro.

O horário de sua exibição ainda é incerto, mas é provável que seja exibida antes de "Pantanal" (por volta das 22h), depois do "SBT Brasil", ou às 19h.

Globo confirma o remake da novela "Paraíso"


Vanessa Giácomo protagonizará “Paraíso”, remake de Benedito Ruy Barbosa assinado pela filha do novelista, Edmara Barbosa. A trama, que substituirá “Negócio da China” a partir de março promete causar polêmica ao falar de religiosidade e fazer sérias críticas ao governo.

“Em 1980, muitas cenas foram barradas pela censura. Ao ler o material, notei que os problemas são os mesmos. Mas, hoje, com a abertura política, podemos falar deles”, diz a autora.

Tendo como plano de fundo uma pequena cidade de Mato Grosso, a novela, que será maior do que o formato original, ainda abordará o desmatamento. “A história é rica e tem sido ótimo atualizá-la” – garante.

Em sua primeira trama autoral, Edmara pretende estrear com uns 40 capítulos escritos: “Será uma parceria com meu pai. Já idealizamos a trama central e iniciamos as pesquisas”.

Band pode realizar nova versão de Dona Flor e Seus Dois Maridos

A Band está em negociação com o produtor Bruno Barreto para realizar uma nova versão da minissérie "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (foto), baseada na obra de Jorge Amado. Depois de dispensar mais de 200 profissionais que trabalhavam em "Água na Boca" e cancelar a produção da próxima novela, a emissora vê nas minisséries a alternativa para sua teledramaturgia.

A Band também está negociando a produção de uma versão brasileira de "Sin Tetas No Hay Paraiso", mas a Record já tem um pré-acordo com a Televisa para fazer uma novela baseada nesse texto.

A Favorita: Flora bate na cara de Silverinha


Flora vai dar um tapa na cara de Silveirinha. Tudo começa quando Lara procura a mãe para saber por que ela contou a Iolanda que Irene foi para Paraty, assim como Copola. Quando a jovem vai embora, a vilã se irrita e começa a falar mal dela. Silveirinha, achando que vai agradá-la, também detona Lara. Flora, porém, num impulso, dá um tabefe no mordomo dizendo que só ela pode falar mal da filha. Pego de surpresa, ele é obrigado a engolir seu ódio. A cena vai ao ar no dia 20.

CD Internacional?


O cd da novela A Favorita internacional provavelmente não será lançado, a novela já está perto do fim e ainda não foram feitas as pressagens q tem de haver na som livre para liberação dos cds. o ator Carmo Dalla Vecchia já havia tirado as fotos para a capa, a lista das músicas já estava feita, porém o problema foi da pressagem dos cds. continha 14 músicas. como está próximo do fim da novela e o cd ainda demorará mais ou menos 30 dias para ficar pronto, a produtora teme q os cds encalhem nas lojas após o término da novela. este mesmo caso aconteceu com trilhas internacionais das novelas Agora é que são elas, A lua me disse, Bang Bang e Pé na Jaca.

Confira a lista (não oficial) das músicas internacionais que tocam na novela e que provavelmente sairia no CD:

01 - Fidelity - Regina Spektor
02 - U Want Me 2 - Sarah McLachlan
03 - Let Me Think About It - Fedde Le Grande & Ida Corr
04 - Pa' Bailar - Bajofondo con Julieta Venegas
05 - My Love - Celine Dion
06 - True To Myself - Ziggy Marley
07 - Carry You Home - James Blunt
08 - Viva La Vida - Coldplay
09 - Bottle It Up - Sara Bareilles
10 - Underneath - Alanis Morissette
11 - Hot 'n Cold - Katy Perry
12 - Puakenikeni - Nicole Scherzinger
13 - Blame - Tiago Iorc
14 - I'm Yours - Jason Mraz
15 - When You Look Me In The Eyes - Jonas Brothers
16 - That´s Not My Name - The Ting Tings

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Maysa: Romance em Veneza

Produção chega a Veneza para gravar românticas cenas de Maysa (Larissa Maciel) com André Matarazzo (Eduardo Semerjian). Jayme Monjardim divulga, em primeira mão, as primeiras imagens das gravações.







A favorita: Gonçalo vai tirar seu Pedro do hospital


Ator que interpreta o seu Pedro em 'A favorita', Genézio de Barros não vê a hora de voltar aos estúdios do Projac. Ele está fora do ar desde que seu personagem foi levado a uma clínica psiquiátrica.

- Esta internação de seu Pedro já está durando muito. Estou pronto para gravar - diz o ator, que voltou para São Paulo, onde mora.

Vai demorar um pouco, mas o autor da novela, João Emanuel Carneiro, já prepara o regresso do pai de Flora (Patrícia Pillar) para a história. Pelo menos ele, desta vez, está internado numa clínica honesta, já que a família Fontini cuidou de tudo, e vem recebendo os cuidados de que precisa. Será visitado por Lara (Mariana Ximenes), mas, como está desacreditado, não pode contar a verdade a ela. Mas, quando Gonçalo (Mauro Mendonça) descobrir, por Halley (Cauã Reymond), que Flora é uma criminosa e que Donatela (Claudia Raia) está viva, ele vai tirar seu Pedro do hospital.

Porém, para não despertar suspeitas, seu Pedro não vai morar no rancho e sim em seu apartamento. Ele terá um importante papel ao se unir com Gonçalo, Donatela, Zé Bob e Halley para provar a inocência de Donatela.

SESSÃO BRIGAS: Páginas da Vida

Audiências do dia 06/11


Malhação - 24

Negócio da China - 22

Três irmãs - 26

A favorita - 42

A grande família - 29

Casos e acasos - 18

Os mutantes - 14

Chamas da Vida - 14

Pantanal - 13

Água na Boca - 2
África, Londres e 'Caras & bocas'
Além da África do Sul, Londres será cenário das primeiras cenas de “Caras & bocas”, novela das 19h de Walcyr Carrasco que terá direção-geral de Jorge Fernando. Débora Evelyn, com quem Jorginho sempre quis trabalhar, foi convidada para um grande papel, o de uma vilã. A viagem acontecerá em março, depois que acabar a alta estação de turismo.

Maluco Beleza
Rafael Almeida, no ar atualmente em “Malhação”, vai ser o jovem Raul Seixas no “Por toda minha vida”. O programa, do núcleo de Ricardo Waddington, terá direção de João Jardim.

Fantasminha camarada
Autora de novelas que estreou na Globo com “Beleza pura”, Andrea Maltarolli está em Paris, mas não descansando. Ela aproveita as férias prolongadas para trabalhar numa nova sinopse para a faixa das 19h da emissora, que diz ser seu horário preferido. Trata-se de “uma comédia envolvendo fantasma.

Reencontro
No ar em “A favorita” como Maria do Céu, Deborah Secco vai fazer “Decameron”, especial de fim de ano de Guel Arraes e Jorge Furtado. Ela atuou em “Meu tio matou um cara”, dirigido por Furtado.

Protagonista
No ar em “A favorita” como Damião, Malvino Salvador fará seu primeiro protagonista em novelas. O convite foi de Walcyr Carrasco e Jorge Fernando para “Caras & bocas”. Ele será par de Flávia Alessandra. E Miguel Rômulo, ator que vive o Shiva em “A favorita”, também está cotado para um papel de destaque na nova novela das 19h.

Malhação emplaca com audiência de novela das sete


A novela Malhação, da Globo, vem registrando altos índices no Ibope em sua temporada 2008. A trama tem audiência de novela das sete.

No capítulo desta terça-feira (4), Malhação, escrita por Patrícia Moretzshon e Alessandra Poggi, cravou média de 27 pontos no Ibope. O índice foi superior a novela das seis, Negócio da China, que derrubou 4 pontos fechando com 23.

Já a novela Três Irmãs marcou 27 pontos, mesmo índice registrado por Malhação. A Favorita que entrou no ar às 21h10 fechou com 43 pontos no Ibope. A exibição de Malhação em São Paulo tem ido ao ar com 40 minutos de atraso.

O capítulo de terça-feira (4) de Malhação exibiu cenas de Angelina (Sophie Charlotte) enfrentando Daisy (Silvia Salgado). Em um dos momentos, Dayse apresentou Gustavinho a uma convidada dizendo que ele era o filho da empregada, revoltando Angelina.

O sucesso da novela tem feito a Globo renovar o contrato dos principais atores do elenco. Já renovaram: Sophie Charlotte (Angelina), Nathalia Dill (Débora), Mariah Rocha (Chiara) e Caio Castro (Bruno). Malhação é escrita por Patrícia Moretzsohn, Alessandra Poggi e Cláudio Lisboa, com direção geral de Marcos Paulo.

Chamas da Vida: Vivi fica grávida e Lipe é preso

Está perto de terminar o sofrimento de Vivi em Chamas da Vida, da Record. Bem, na verdade vai acabar em termos, porque se por um lado Lipe será preso, por outro...

Vamos por partes: primeiro Pedro vai descobrir que a irmã foi estuprada pelo falso professor de matemática e, antes de mandar o pedófilo para prisão, vai lhe dar uma boa e merecida surra. Em tempo, Demorô, que foi sequestrado por Lipe, sairá sã e salvo também.

Agora, e a Vivi? Ela ficará livre do estuprador sim, mas vai conviver com uma lembraça, isso porque nos próximos capítulos a adolescente descobre que está grávida. A possibilidade, ou não, de um aborto, a autora mantém em mistério.

Capítulos de Chamas estão sendo reescritos

Duas baixas no elenco de Chamas da Vida, da Record, estão dando trabalho extra para a autora Cristianne Fridman. Com a ausência temporário de Juliana Silveira de Andréia Horta, algumas cenas estão sendo reescritas.

Juliana está em repouso, com o pé imobilizado, após ter sofrido uma queda em cena. Embora existisse uma boa frente de capítulos finalizados, a novelista reescreveu alguns para evitar atrasos.

Já Andréia, também está de licença médica, mas segundo a emissora não é nada grave, ela só precisa descansar alguns dias.

SESSÃO ABERTURA: Tereza Batista

Os Mutantes: Liga do Bem disfarçada


Em cena de Os Mutantes Caminhos do Coração prevista para ir ao ar no dia 08 de novembro, Cléo (Gisele Policarpo), Carvalho (Rocco Pitanga), Noé (Fernando Pavão) e Perpétua (Patrícia Dejesus) vestem uniformes reptilianos para atravessar o laboratório.

MJ classifica especiais de dezembro da Globo

Como especial de dezembro, a Globo conseguiu classificação livre para O Grande Natal do Pequeno Imperador, de Péricles de Barros. Mas a emissora definiu a sua exibição para logo após capítulo da novela A Favorita.

Segundo a coluna Canal 1, o MJ também classificou outros especiais da emissora e recomendou exibição depois das 22h.

São eles Nada Fofa, de Fernanda Young; Decamerão, de Jorge Furtado; e Aline, de Mauro Wilson.

Ó Paí, Ó: Mãe e Quenga é o segundo episódio da série


Reginaldo (Érico Brás) está muito ocupado com uma cliente que perdeu sua chave entre as pedras da praia de Ondina, em Salvador, e não consegue evitar que seu táxi seja rebocado.

Já prevendo a discussão com a esposa, o taxista chega em casa de mansinho para não acordá-la, mas ela o espera com uma surpresa.

Maria (Valdinéia Soriano) está quase convencida das desculpas do marido, quando Queixão (Matheus Nachtergaele) começa a gritar em frente ao cortiço que o táxi foi rebocado, atrapalhando o entendimento do casal.

Decepcionada, Maria vai embora de casa, deixando o marido exatamente quando está prestes a dar à luz.

Com a ajuda de Paulo (Ricardo Bittencourt), Queixão consegue o seu carro de volta. Como agradecimento, terá que marcar um encontro do amigo com Dandara (Aline Nepomuceno), que não tira os olhos de Roque (Lázaro Ramos).

O cantor também está de olho no rebolado da morena e sofrerá bastante para tê-la em seus braços.

O episódio 'Mãe e Quenga’ vai ao ar na sexta-feira, 07 de novembro, e tem direção de Monique Gardenberg.

Diretor de teledramaturgia da Band se despede dos funcionários demitidos


Del Rangel, diretor de teledramaturgia da Band, em nome da emissora, se despediu dos cerca de 250 funcionários dispensados na última segunda-feira.

No discurso, segundo a coluna Canal 1, disse que todos poderão ser chamados de volta, em março ou abril, se as coisas melhorarem por lá.

Em tempo: Antes de desistir do remake de Pasion de Gavilanes, a Band chegou a registrar o título Alma Selvagem, que seria utilizado para a trama.

Canal A&E Exibe Especiais Sobre Alice


Nos dias 14 e 21 de novembro, sempre às 19hs, o canal A&E exibe especiais sobre Alice, série de sucesso da HBO. Alice vem dando o que falar em sua análise notívaga da complexa e intrigante cidade de São Paulo.

Em 13 episódios, a série conta a história de Alice (Andréia Horta), tocantinense que se prepara para morar com o namorado em Palmas. Mas o falecimento de seu pai, em São Paulo, faz com que a jovem adie seus planos e viaje imediatamente para a metrópole.

Os especiais traz bastidores e entrevistas com atores e diretores, além de mostrar como elenco, produtores e diretores se envolveram com o projeto e como todos estudaram os mistérios de São Paulo.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

SESSÃO CHAMADAS: O Rei do Gado

Três Irmãs: Dora e Violeta quase saem no tapa


Cansada de viver sendo ameaçada por Violeta, Dora aceita o convite de Bento para ir morar com ele na vila dos pescadores. Ao chegar ao casarão dos Áquila, ela conta a novidade a Alcides, que sempre muito gentil, apóia a nora. No mesmo momento, Violeta chega e não perde a oportunidade de alfinetar Dora. “Olha só a desaparecida. Decidiu dar o grito de liberdade? Agora, não contente em desaparecer de casa durante o dia, passou a dormir fora de casa?”, pergunta a megera.

Dora explica que, na verdade, passou a dormir fora de casa desde que se casou com Artur e passou a morar naquela casa, mas que a partir de agora voltará a dormir em casa. Violeta entende que ele está voltando para a casa da mãe, mas Dora esclarece. “Não. Bento e eu vamos morar juntos. Ele tem filhos, eu também. Vamos formar uma família feliz, alegre, harmoniosa, sadia. Sim, porque você já deve ter entendido que o Marquinho vai comigo”, avisa Dora, dando início a mais uma terrível discussão, que cessa com a chegada de Marquinho.

Neste momento, Dora tenta se explicar. “Marquinho, eu ia conversar com você com calma, não era pra você saber assim, mas... Eu estava dizendo pra seus avós que nós dois vamos morar na casa do Bento”, avisa Dora. Marquinho reage, mas Dora o pega pela mão e se afasta.

É, por essa Violeta não esperava! Mas será que Marquinho vai ter coragem de deixar os avós? A cena vai ao ar a partir da próxima sexta-feira, dia 7 de novembro.

Band: fracasso de 'Água na boca'


Os cerca de 250 profissionais que trabalhavam do núcleo de teledramaturgia da Bandeirantes foram demitidos. Sem muitas explicações, o argumento que se ouvia nos bastidores era que a crise financeira internacional teria abalado a emissora. Mas outro motivo foi levantado pelos funcionários: o fracasso da novela "Água na boca" (na foto, os protagonistas Rosanne Mulholland e Caetano O’Maihlan). A trama registrava médias baixíssimas de audiência: de 1,5 a 2 pontos. Sua antecessora, "Dance dance dance", dava 6 pontos.

Hoje, a TV Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a emissora "não está decretando o fim da dramaturgia". E afirma: "Voltaremos a produzir no ano que vem, a previsão é que isso ocorra a partir de março. Até lá a emissora decide qual será o tipo de produção. Pode ser novela, minissérie ou sitcom."

A Lei e o Crime: Primeiras fotos da série brasileira


A série está prevista para estrear no dia 05 de janeiro de 2009


Ângelo Paes Leme será Nando, trabalhador que entra para o mundo do crime


Nando comete um crime e vira chefe do tráfico de drogas da favela


Sílvio Guindane será Valdo


Aline Borges viverá Lacraia

Audiência de Segunda-feira (03/11)


Mulheres Apaixonadas - 17
Malhação – 26
Negócio da China – 24
Três Irmãs – 28
A Favorita – 43,5

Os Mutantes – 14,5
Chamas da Vida – 15

Pantanal – 13

Água na Boca – 2

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Que Rei Sou Eu?



Eknésia e os conselheiros da rainha, cena da novela Que rei sou eu? (1989).

Estresse alto no condomínio Jambalaia


Pegou mal dentro da Globo o cancelamento das gravações de um episódio do “Toma lá, dá cá”, na semana passada, porque Miguel Falabella entendeu que o texto estava muito fraco. A pergunta que não quer calar: mas não é ele, Falabella, o responsável pelo texto final do programa? Ou será que ele não leu antes?

Falabella escreve um seriado e uma novela, o que sobrecarregaria qualquer um e isto já foi mencionado aqui na semana passada. Em algum momento a corda ia arrebentar - mas parece que foi pro lado dos colaboradores. Aliás, e a Maria Carmem Barbosa, como fica?

A impressão que passa é - mais ou menos - essa: se o texto está bom, mérito do titular; ruim, culpa dos colaboradores. Ao que parece, no “Toma lá, dá cá” funciona a velha máxima de uns treinadores de futebol - eu venci, nós empatamos, vocês perderam.

A Favorita: Farsa de Flora é descoberta por Gonçalo


Pela primeira vez Flora (Patrícia Pillar) passará por sérios problemas para manter sua pose de boazinha, mas não será dessa vez que perderá a guerra nos próximos capítulos de A Favorita.

A loira passará a ter problemas quando Gonçalo (Mauro Mendonça) começar a desconfiar de seu caráter. Como Halley (Cauã Reymond) havia contado ao empresário a verdadeira face de sua sogra, ele resolve testá-la para ver com seus próprios olhos.

O milionário arma um plano e entrega a senha do cofre onde guarda as jóias dos Fontini para Flora, que diz não se importar com bens materiais e que para ela ter a posse de todas ou não seria indiferente. Como parte do planejado, Gonçalo sai de cena e espera o momento certo para dar o bote.

Após algum tempo, ele assiste à vilã desfilando com os brilhantes e dá o flagrante quando vê que ela não teria argumentos para justificar o acontecido. A golpista tenta emplacar algumas desculpas sem sucesso e admite a derrota.

Quando o executivo resolve tomar alguma providência para afastar Flora da vida de sua família e levá-la de volta para cadeia, ela troca seus remédios e o faz ser internado após ingerir algumas pílulas com farinha. Seguindo o que havia feito com Maíra (Juliana Paes), a ex-cantora desligará os equipamentos que mantém Gonçalo vivo.

Cláudia Jimenez fora de Caminho das Índias


Nem sequer as chamadas começaram e Caminho das Índias, a próxima novela das 8 da Globo, já teve a sua primeira baixa no elenco.

Cláudia Jimenez, que viveria a secretária Valkíria, e que teria uma paixão secreta pelo chefe, está fora da trama.

Segundo o jornal O Globo, a atriz teria ligado para Glória Perez se dizendo grata pelo convite e comunicou a sua saída da produção.

"O personagem não bateu" foi o argumento dado pela veterana à autora, o que contradiz ao que foi dito pela própria Cláudia em seu blog em julho deste ano: "Estou muito feliz! Vocês vão adorar, o papel é feito pra mim! Obrigada, Glória".

A autora Glória Perez quer emplacar um novo bordão para o personagem que seria de Cláudia Jimenez: "Jesus, me abana".

A personagem terá uma paixão compulsiva por Ramiro (Humberto Martins) e usará a frase sempre que o chefe passar por ela. A substituta de Cláudia Jimenez ainda não foi escalada.

Água na Boca: Dani consegue fugir do cativeiro

Dani (Rosanne Mulholland) conquista a sua liberdade nesta quarta-feira em "Água na Boca". Depois de passar meses como refém do próprio marido, a jovem aproveita um deslize do capanga de Alex (Alexanndre Barros) e dá um golpe certeiro na cabeça do crupiê com uma bandeja. Rapidamente, Dani pega uma seringa que estava pronta com o sonífero e injeta na veia do bandido, que desmaia no mesmo instante.

Ela então sai do quarto, mas a fuga não vai ser tão simples, pois Dani já começa a sentir as contrações e o bebê está prestes a nascer. Ela agüenta firme e consegue fugir da casa com o com o carro do crupiê.

Cido (Henrique Pagnoncelli) também se envolve em uma briga, mas numa briga eleitoral. Depois de tantos vídeos, promessas e campanhas, chega o grande momento da decisão e junto com ele estão seus fieis escudeiros sem-teto, Reizinho (Gustavo Duque), Severino (Cláudio Jaborandy) e sua bela esposa Guta (Elaine Mickely). Todos se reúnem para ouvir juntos a notícia, mas tem uma grande surpresa por que Cido não consegue votos suficientes para ser eleito vereador e é eleito suplente.

E ainda: Zeca (Joaquim Lopes) é humilhado pelos Cassoulet. Depois de pedir a mão de Renée (Priscila Sol) em casamento, ele acaba recebendo uma "lição", já que Philippe (Jayme Periard) marca um jantar com um ex-namorado de Renée, um jovem rico e de boa família, e faz questão que Zeca sirva a mesa.

Durante a conversa, o jovem pede a mão de Renée em casamento e cria um clima completamente constrangedor para a jovem e o garçom.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Caminho das índias: primeiras fotos, primeiras emoções

Confira abaixo uma seleção das primeiras emoções d anova novela da soito, que estréia em 2009. As fotos são das gravações que ocorreram na Índia.













Caminho das Índias: Festival dos elefantes na novela


Foi no principal forte de Jaipur, o “Amber”, que a TV Globo reproduziu o festival dos elefantes para cenas da próxima novela das 20h. O evento, que acontece normalmente entre março e abril, homenageia o elefante, símbolo de poder e riqueza. O animal é reverenciado na Índia, onde muitas pessoas o dirigem em procissão de Jaipur para o estádio de Changhan, em homenagem ao deus Ganesh. A foto acima foi gentilmente cedida pelo assistente de direção Alexandre Klemperer.

O evento acontece um dia após Holi, a festa das cores, que representa a vitória do bem contra o mal. Na gravação, muita música, dança, pessoas fantasiadas de deuses e 35 elefantes chamavam a atenção dos turistas que passavam pelo local. A vontade era de não perder um movimento. E é em meio a esta profusão de cores que Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) se conhecem. Na hora da oferenda, as mãos se tocam, o sacerdote os abençoa pensando que são casados e, envergonhada, a jovem foge.

Capitu: Minissérie está chegando


VEJA A PRIMEIRA imagem de cena de Michel Melamed (Bentinho) e Maria Fernanda Cândido (Capitu) na série “Capitu”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho. A estréia está prevista para o dia 9 de dezembro. O figurino — olha que lindo — é assinado por Beth Filipecki

A favorita: Irene vai descobrir que Gonçalo foi infiel


Determinada a desagregar a família Fontini, Flora (Patrícia Pillar) vai se aproximar de Norton (Alexandre Schumacher) e, através dele, descobrirá que Gonçalo (Mauro Mendonça) foi infiel por muito tempo. Ele teve um caso com uma mulher chamada Amélia durante o seu casamento com Irene (Glória Menezes).

Na primeira oportunidade, a vilã vai revelar a Irene o que descobriu. Irene e Gonçalo vão se desentender. E Flora vai ficar feliz ao ver que o empresário dormiu no quarto de hóspedes do rancho. Depois da briga, triste, Irene despistará os seguranças e irá sozinha a Paraty. Por coincidência, Copola (Tarcísio Meira), também brigado com Iolanda (Susana Faini), também decidirá passar o fim de semana na cidade.

Macaco agora é personagem de novela

“Caras & bocas” é o título provisório da novela de Walcyr Carrasco que sucederá a “Três irmãs” na Globo. Um dos personagens da história será... um macaco. Ele servirá para fazer merchandising social. A história tratará de tráfico de animais.

Walcyr criou uma trama enorme em torno do macaco. Ele será um animal de cativeiro, que fugirá e será acolhido por um menino. Será alvo de disputa entre personagens importantes.

“Caras & bocas” já entrou em produção. Um dos maiores desafios agora será achar o macaco que poderá participar da novela com todas as autorizações necessárias pedidas pelo Ibama.

TRILHA SONORA: A Próxima Vítima

Trilha Sonora Nacional


01. QUEM É VOCÊ - Simone (tema de Carmela)
02. SEREIA - Lulu Santos (tema de Carina)
03. PACATO CIDADÃO - Skank (tema de Tonico)
04. TRILHAS (TRACES) - Guilherme Arantes (tema de Helena)
05. HAPPY HOUR - Eduardo Dusek (tema de Patrícia)
06. ALIÁS - Djavan (tema de Marcelo)
07. VÍTIMA - Rita Lee & Roberto de Carvalho (tema de abertura)
08. PAREÇO UM MENINO - Fábio Jr. (tema de Zé Bolacha)
09. ALELUIA-ME BABY - Bad Girls (tema de Isabela)
10. CATEDRAL (CATHEDRAL SONG) - Zélia Duncan (tema de Irene)
11. ALGUÉM QUE OLHE POR MIM (SOMEONE TO WATCH OVER ME) - Cauby Peixoto - partic. especial Gal Costa (tema de Sidney)
12. IO CHE AMO SOLO TE - Sergio Endrigo (tema de Ana)
13. ESTAÇÃO SÃO PAULO - Adriana Ribeiro - partic. especial Demônios da Garoa (tema de locação - São Paulo)
14. E LUCEVAN LE STELLE - Fernando Portari (tema de Juca)


SEREIA - Lulu Santos


Trilha Sonora Internacional


01. BLACK ROSES - Inner Circle (tema de Irene)
02. I LIVE MY LIFE FOR LOVE - Firehouse (tema de Ana)
03. BE MY LOVER (Radio Edit) - La Bouche (tema de locação - São Paulo)
04. I GOT A NAME - Jim Croce (tema de Zé Bolacha)
05. MORE THAN A WOMAN - Flava To Da Bone (tema de Isabela)
06. BIZARRE LOVE TRIANGLE - Frente (tema de Carmela)
07. NO MORE "I LOVE YOU'S" - Annie Lennox (tema de Helena)
08. LET'S STAY TOGETHER - Bobby Ross Avila (tema de Patrícia)
09. HOLDING ON TO YOU - Terence Trent D'Arby (tema de Bruno)
10. AROUND THE WORLD - East 17 (tema de Tonico e Carina)
11. THAT'S THE WAY - Double You (tema de locação - boates em São Paulo)
12. INDEPENDENT LOVE SONG - Scarlet (tema de Sidney e Carla)
13. TOUCH GIRL - Martine (tema de Marco e Teca)
14. FOTONOVELA - Alexis San Nicolas (tema de locação - boate de Quitéria)


BE MY LOVER (Radio Edit) - La Bouche

Deborah Secco estará em Decameron


E mais uma atriz confirmou presença no especial de fim de ano da Globo, Decameron. Deborah Secco, que interpreta a ex-bóia fria Céu na novela A Favorita, também atuará na atração que, segundo o jornal Folha de São Paulo deste domingo, dia 2, tem pretensões de virar série.

Outros atores confirmados para o elenco são Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Daniel Oliveira, Drica Moraes, Leandra Leal e Tonico Pereira.

O especial, que terá uma leve referência em Decameron, obra literária de Bocage, Asterix e na obra de Shakespeare, foi escrita e será dirigida por Guel Arraes e Jorge Furtado.

"Ó Paí, Ó" estréia com boa audiência


Estreou nesta sexta (31), na TV Globo, o seriado 'Ó Paí, Ó, uma parceria com a Dueto Filmes, totalmente filmado no Pelourinho. Em seis episódios, estrelados por Lázaro Ramos, a história vai mostrar a vida dos moradores de um animado cortiço do centro histórico de Salvador - num retrato irreverente de uma Bahia pop.

O seriado é baseado no filme de mesmo nome dirigido por Monique Gardenberg em 2007. O texto para a TV é de Guel Arraes e Jorge Furtado, com a colaboração de Monique, que assina a direção-geral, e Mauro Lima. Os atores do Bando de Teatro Olodum, que também estão no elenco, incrementaram os diálogos com improvisações.

- Na série, cada episódio tem sua independência, portanto serão histórias com início, meio e fim, diferentemente do filme que era uma obra mais aberta. Também não há uma regra na sua abordagem; temos episódio mais trágico, outro mais melodramático, outros cômicos do início ao fim. Além disso, cada episódio tem a sua própria levada, com atmosferas bem diferentes, não segue uma fórmula única - explicou Monique Gardenberg.

Segundo dados preliminares, a nova série da Globo marcou uma média de 24 pontos, superando a antecessora “Guerra e Paz” que marcava 18 pontos.

A Lei e O Crime: a Tropa de Elite da Record


A Record passa na frente da Globo e se prepara para lançar uma série inspirada no premiado e polêmico Tropa de Elite. Escrita por Marcilio Moraes, com direção de Alexandre Avancini, A Lei e O Crime trará um universo muito parecido com o do longa que arrebentou nos cinemas brasileiros no ano passado. A nova arma da Record estreará em 5 de janeiro e contará com elenco estelar: Ângelo Paes Leme, Francisca Queiroz, Heitor Martinez e, acreditem, Caio Junqueira, um dos astros do filme Tropa de Elite, e que fez enorme sucesso com o seu 09, o aspirante Neto Gouveia.

Na trama da TV, Caio será Romero, um policial inteligente, bruto e com um passado obscuro. Ele saíra à caça do cunhado Nando, feito por Ângelo Paes Leme, na história um homem de classe média baixa que matará o sogro. Fugitivo da polícia, Nando sobe o morro de uma favela, onde assume o controle do tráfico de drogas. "A série vai durar cerca de três meses e será exibida uma vez por semana. A temática principal é bastante parecida com aquela abordada em Vidas Opostas (também escrita por Marcilio Moraes, em 2006), sobre o universo do tráfico de entorpecentes, da polícia e dos políticos corruptos. Esse é um grande problema que temos no Rio de Janeiro", adiantou o diretor Alexandre Avancini.

A Lei e O Crime mostrará ainda o impacto da violência em outras classes sociais. Após presenciar a morte do pai em um assalto, a advogada Catarina, vivida por Francisca Queiroz, resolve se tornar delegada. Com isso, se envolverá com Nando e Leandro, papel de Heitor Martinez, um tira que sofre uma grande injustiça no começo da atração. Também atuarão na história Daniel Andrade, Raquel Nunes, Vanessa Gerbelli e Kito Junqueira. Segundo Moraes, ele pretende tratar da ambigüidade entre lei e crime que existe no Brasil.

"Aqui se justifica o policial miliciano, que mata bandido. Em muitos lugares, o traficante é a lei. Às vezes, as pessoas preferem a lei dele à da polícia, que é mais truculenta. A história será montada para mostrar os limites dessa zona cinzenta entre lei e crime, por isso o título", afirma o autor. Vale a pena conferir!

Audiência do fim de semana (31/10 e 01/11)


Mulheres Apaixonadas – 17

Malhação - 27

Negócio da China - 26 (sexta) e 17 (sábado)

Três irmãs - 29 (sexta) e 22 (sábado)

A favorita - 40 (sexta) e 33 (sábado)

Ó paí ó - 24


Mutantes - 13 (sexta) e 10 (sábado)

Chamas da Vida – 12 (sexta) e 10 (sábado)


Pantanal – 12 (sexta) e 10 (sábado)

A Favorita: Saiba quem é o verdadeiro pai de Shiva

Shiva (Miguel Rômulo) em breve descobrirá que tem um terceiro pai. É verdade!

Segundo o jornal O Globo, o verdadeiro pai do garoto é Pepe (Jean-Pierre Noher). Quem contará a verdade é Diva (Giulia Gam).

Ela é a única que sabe da verdade. Quem não gostará nada disso será Elias (Leonardo Medeiros) e Augusto César (José Mayer). Shiva cresceu acreditando que eles dois eram seus pais.

A Favorita: Bala perdida deixa Alícia em coma

Os dias de Romildo Rosa (Milton Gonçalves) e de sua família já foram mais agradáveis em A Favorita. Além de ter Alícia (Taís Araújo) baleada e depois tomar conhecimento de que a origem da bala que a atingiu é de sua quadrilha de tráfico internacional, o parlamentar terá que enfrentar mais uma dura crise de consciência.

A filha não vai se recuperar como esperava e acaba entrando em estado de coma. Romildo vai terminar se redimindo de seus crimes e irá se entregar à polícia. Paralelo ao polêmico ato do deputado, caso Alícia volte a acordar, não terá uma boa surpresa.

Apesar de saber que seu pai está virando uma boa pessoa, ela terá um choque ao ser informada do retorno do namoro de Cassiano (Thiago Rodrigues) com Lara (Mariana Ximenes).

SESSÃO BEIJO: Pantanal



José Leôncio e Madeleine - 1º Encontro e Beijo.

Mothern: O Próximo Passo (03×01)


O seriado brasileiro centrado no dia a dia de quatro mães modernas está de volta para sua terceira temporada, que terá 13 episódios. Tendo ficado, por duas vezes, entre os semifinalistas do Emmy, ganhou mais investimentos, que garantiram melhor qualidade de imagem e, também, o uso de mais externas.

Duas novidades marcaram este retorno: novos atores mirins interpretando as crianças que cresceram e o fato do episódio ser centrado em apenas duas do quarteto de mães.

Ao contrário de outros seriados com grandes elencos, as histórias em Mothern correm em separado, com cada mãe encarando uma dificuldade diferente em sua vida. Nos momentos em que as personagens se encontram elas falam do que está acontecendo ou pedem ajuda uma a outra. Por este motivo, centrar o episódio em apenas duas das personagens permitiu que as histórias fossem mais bem tratadas.

Raquel e Luísa quase não apareceram. Luísa, é bem verdade, só apareceu em uma cena, no encontro das quatro no restaurante. Já Raquel aparece no restaurante, e ficamos sabendo que abandonou sua carreira para seguir novos rumos, e no finalzinho do episódio, dando uma força para que a amiga Beatriz.

Quem mais apareceu foi Mariana, enfrentando a crise de saber que Bel agora não tem só sete anos, mas já tem sete anos e está na primeira série (em um colégio pertinho de casa). Fiquei triste, mas triste mesmo, com a saída da ótima Klara Castanho. A menina era de uma naturalidade absurda e combinava muito bem com Fernanda D’Umbra, intérprete de Mariana. A saída fica ainda mais sentida porque Fernanda Cunha, a nova atriz mirim, está longe de dominar a cena como Klara fazia.

Mas é nítida a diferença da menina entre o começo do episódio e o final. Ela melhora bem e se solta um pouco, apesar das falas ainda saírem um pouco “quadradas”. Resta torcer que seja só a questão de se acostumar ao papel.

Bem, Mariana precisa aprender a deixar que sua filha resolva os seus os problemas (coisa difícil para qualquer mãe, independente da idade da prole) e lidar com a pressão de João, que gostaria que eles morassem juntos. Entendo bem o pânico de Mariana, é engraçado como mães e filhas criam uma rotina tão sua e como uma mãe “surta” ao ver essa rotina ameaçada.

Gostei bastante da metáfora do malabares e as decisões de Mariana: têm coisas que ninguém pode nos ensinar, precisamos aprender sozinhos.

Já Beatriz, neurótica como sempre, pira pelo fato de todos repetirem, a cada cinco minutos, que o menino Filipe, agora interpretado por Nicolas de Nicolai, é a cara do pai e não tem nadinha de nada dela.

Achei isso engraçado, nunca pensei nesse tipo de crise… Acho que por que a Carol é a minha cara (risos), mas eu também não ia processar muito bem a informação.

Review: Ó Paí, Ó


Eu não tenho problemas em assistir cinema nacional, séries nacionais, novelas, etc. Se eu gosto, eu vejo. Quando assisti Ó Paí, Ó, o filme, lembro que a experiência foi das melhores. A história não era tão leve quanto eu pensava. E mais do que a alegria do Carnaval, souberam mostrar com competência a violência e os problemas enfrentados por aqueles que não podem pagar para usufruir de todo o ‘conforto’ disponível atualmente. No caso da Bahia, os preços abusivos do abadás.

Ao ler que o filme seria transformado em seriado confesso que fiquei com receio de mudarem a essência da história. Dar uma cara mais ’sulista’ ao projeto para que o público da região sudeste ficasse mais aberto a ‘novidade’ de não se ver na TV. Coisa que os norte-americanos gostam muito de fazer quando adaptam séries de outros países. E que pode não funcionar e acabar não agradando ninguém. Como no caso de Coupling.

Acompanhando o site do seriado li duas declarações dos responsáveis por trás do projeto que dão uma idéia do objetivo da série. A diretora-geral Monique Gardenberg declarou que “vários assuntos sérios serão tratados com muito humor, de uma maneira leve”. Guel Arraes - de quem sou fã confessa - disse que “incluiu nos episódios muito da vivência das pessoas na Bahia, como é o dia-a-dia real delas, quais são as dificuldades que elas encontram, como é seu cotidiano”.

No primeiro episódio posso garantir que tiveram sucesso em tratar com humor os problemas comuns a muitos de nós. A personagem Neusão - vivida pela atriz, desconhecida por mim, Tânia Toko, está às voltas com as dívidas que não param de aumentar por conta do dinheiro que não consegue arrecadar em seu bar já que ela vende fiado e raramente tem o retorno. Ela precisa também lidar com Queixão (personagem criado para a série e vivido por Matheus Nachtergale) que resolve vender bebidas na calçada em frente ao estabelecimento com preços bem mais baixos. Afinal, ele não paga imposto. E sabe Deus aonde consegue as mercadorias.

Durante todo o episódio todos os personagens por motivos diversos precisam de uma determinada quantia em dinheiro e nós acompanhamos as formas para se atingir o objetivo. E no final todos conseguem a grana (R$50,00) que passa de mão em mão até chegar as mãos de Neusão, que deposita a nota no banco, numa maneira bem interessante de apresentar ao público que não teve a oportunidade de assistir ao filme a ligação entre esses personagens. Além de uma crítica bem humorada a pirataria, a religião, as instituições bancárias - a cena do gerente do banco explicando a Neusão o porquê do aumento diários dos juros foi bem engraçada e ao mesmo tempo deu aquela raiva que só quem já pegou empréstimo sabe o que é -, a polícia e ao racismo.

Se eles tiveram sucesso em mostrar o cotidiano da parte da Bahia que eles retratam, isso eu já não posso saber. Afinal, eu não sou baiana e nunca sequer visitei Salvador (objetivo que pretendo alcançar em breve). A maior parte do meu ‘conhecimento’ sobre a Bahia vem de livros (Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, etc) e da própria TV. E levando em conta que como carioca posso afirmar que nem todo mundo vive como nas novelas do Manoel Carlos e nem todo mundo ‘estuda’ como o povo de Malhação. Essa parte eu deixo para quem for da Bahia julgar.

Eu fiquei com vontade de acompanhar a história. Não é nenhuma obra-prima, pelo menos não ainda, mas os atores são muito bons, a direção está bem feita. E a trilha sonora está bem divertida. Recomendo a assistirem sem tentar comparar com as séries americanas. Ou com as novelas do Aguinaldo Silva.

Falabella briga com colaborador de sua novela, na Globo

Comenta-se nos bastidores da novela das seis que Miguel Falabella se desentendeu com um de seus colaboradores. Como "Negócio da China" está com baixa audiência, capítulos têm sido reescritos. A pressão é tanta na Globo que Falabella está indo pessoalmente acompanhar gravações e edições de cenas. E vive fazendo o elenco regravar. Grazi Massafera que o diga...