sábado, 14 de novembro de 2009
TRILHA SONORA: Malhação 2000
01. AMOR DE VERDADE - Paulo Ricardo (tema de Érica e Touro)
02. DIGA - Kakau Gomes (tema de Joana)
03. POSSO NÃO FALAR DE AMOR (MAS ENTENDO DE MULHER) - Os Anjos (tema de Perereca)
04. EU E ELA - Natiruts (tema de Helô e Sávio)
05. NADA PRA MIM - Ana Carolina (tema de Joana e Marcelo)
06. CYBER LOVE - Vinny
07. TODO AZUL DO MAR - Boca Livre & 14 Bis (tema de Linda e Afonso)
08. TÔ VAZANDO - Gabriel, o Pensador(tema de Joana)
09. NAMORINHO DE PORTÃO - Penélope (tema de Marina)
10. MANIA NACIONAL - É o Bicho
11. MUCHACHAS - Símios
12. SEM VOCÊ - Fernando Forni (tema de Jorge)
13. CHERETIM - Cabeçudoss (tema de Cabeção)
14. MONTANHA DA PAZ - Afrodizia
TODO AZUL DO MAR - Boca Livre & 14 Bis
NADA PRA MIM - Ana Carolina
Marcadores:
globo,
malhação,
novela,
trilha sonora
Viver a Vida: Helena e Marcos vão se separar
Você acha que a vida de Helena (Taís Araújo) está difícil? Vai piorar nos próximos capítulos, quando ela tiver que enfrentar Marcos (José Mayer). Primeiro, ao saber detalhes do estado de Luciana (Alinne Moraes), ele ficará em silêncio. Mesmo depois que a mulher lhe revelar que está grávida, o empresário permanecerá distante. Mas, finalmente, ele explodirá a ponto de o casal se separar:
- Marcos ofenderá pra valer a Helena e ela sairá de casa, separando-se dele - revela Manoel Carlos ao blog.
Tereza (Lilia Cabral), a esta altura também no meio de uma reviravolta por causa da tetraplegia da filha, ficará abalada, como conta Maneco:
- Tereza receberá as duas notícias ao mesmo tempo, saindo da UTI onde foi visitar a filha: a de que Marcos se separou de Helena e a de que ela está grávida.
Bendito o fruto
O enredo do seriado que Du Moscovis vai estrelar na Globo ano que vem é inspirado no seu criador, João Falcão, que só tem filhas mulheres, acaba de virar avô de... uma menina.
“O programa é sobre a história de um sujeito de mais de 40 anos, bem-sucedido e que vive entre mulheres e começa uma certa crise da meia idade.
"Não é comédia, mas tem humor”, conta João. O projeto é para o primeiro semestre do ano que vem.
Vida alheia: Começa a tomar forma
Miguel Falabella entregou o piloto de “A vida alheia”, seriado sobre os bastidores de uma revista de celebridades, e a direção da Globo encomendou mais dois episódios.
O programa, estrelado por CláudiaJimenez, ainda não é certeza na grade de 2010.
Marcadores:
a vida alheia,
globo,
séries brasileiras
Força Tarefa prepara suas novas armas
Nada de sequências na praia ou no calçadão. “Força-tarefa” voltará a ser gravado em dezembro, novamente em cenários áridos e que exigem preparo físico (lixão, pedreiras etc).
O elenco e a equipe comandada por José Alvarenga estão malhando intensamente, já que, este ano, houve quem ficasse muito cansado durante as cenas.
Os atores também vão começar a fazer aulas de tiro, boxe etc.
A nova temporada está prevista para abril.
Marcadores:
força tarefa,
globo,
séries brasileiras
Viver a Vida: Isabel vai roubar o namorado de Ellen
Enquanto Luciana (Alinne Moraes) vai estar sofrendo nos próximos capítulos de "Viver a vida", sua irmã cruel, Isabel (Adriana Birolli), engatará um romance com um dos personagens mais positivos da novela, Ricardo (Max Fercondini). Manoel Carlos já está escrevendo as cenas:
- Isabel vai ao hospital visitar Luciana e lá ficará conhecendo o médico Ricardo, que é tão bonnzinho - adianta Maneco. - Ela engatará um romance com ele. Acho que vai funcionar muito bem, tão opostos eles são.
Quem não vai gostar nada é Ellen (Danielle Suzuki), que, afinal de contas, vive dispensando o rapaz, mas terá certeza de que gosta dele.
- A situação despertará finalmente o ciúme de Ellen - encerra Maneco.
SESSÃO HUMOR: Os Trapalhões
A novela da novela
Alexandre Borges será o galã do seriado estrelado por Fernanda Torres e Andréa Beltrão na Globo. Dirigido por Maurício Farias e escrito por Clásuio Paiva, o programa terá duas histórias paralelas: a trama de uma novela e os seus bastidores.
O seriado — um especial de fim de ano e uma temporada — ainda não tem título. “Odeio você”, a primeira ideia, não emplacou. As gravações começarão dia 5 de dezembro.
O cenário de “Caminho das Índias” vai ambientar o novo seriado e irá expor até brincadeiras correntes no Projac. Uma delas é o apelido interno da cidade cenográfica, “Projaquistão”, uma referência ao fato de ela ser num bairro distante do Rio.
Marcadores:
globo,
odeio você,
séries brasileiras
Viver a Vida: Luciana e filha adotiva de Marcos e Tereza
A vida de Luciana ira virar de cabeça para baixo se não basta-se o acidente a modelo descobrirá que e filha "ADOTIVA" de Marcos e Tereza.
Tudo isso acontece porque ela ira precisar de um transplante com isso seus pais terão que lhe dizer a verdade.
Leonardo Vieira recusa proposta de renovação com a Record
Atualmente aproveitando suas férias, após quase dois anos no ar em "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes - Caminhos do Coração", Leonardo Vieira revelou nesta semana que não aceitou a proposta de renovação feita pela Record.
O ator informou a revista Quem Acontece que havia recebido uma oferta para continuar na emissora de Edir Macedo até 2017. "Por prudência e cautela, preferi não aceitar antes do fim desse contrato" disse Vieira.
Embora não tenha aceitado a proposta da Record, Leonardo Vieira segue exclusivo do canal até 2011 - ano que seu contrato atual expira.
Separados ou casados?
Projeto de Alexandre Machado e Fernanda Young para a Globo, o seriado “Separação?!” está em fase de escalação de elenco. A história do programa, que terá direção-geral de José Alvarenga (é a mesma parceria vitoriosa de “Os normais”), gira em torno de um casal que se mantém casado, apesar de ter uma relação falida há anos.
Além do casal central, “Separação?!” terá uma espécie de comentarista que fará uma “narração fria dos acontecimentos, como se fosse um cientista”. Ele vai fazer o contraste com o clima de tragicomédia da narrativa.
Embora aprovada, “Separação?!” está esbarrando em dificuldades de escalação. Com as reservas de atores feitas para novelas com enorme antecedência, está difícil montar o elenco.
Quem é quem na nova novela da Record
"Ribeirão do Tempo", novela de Marcilio Moraes, prevista para estrear dia 23 de fevereiro de 2010, na Record, já tem os seus papeis distribuídos.
André de Biasi, por exemplo, o prefeito da história, vai se chamar Jumento.
Bianca Rinaldi, como Arminda, viverá uma poderosa executiva;
Cássio Scapin, Sereno, terá problemas mentais;
Ângelo Paes Leme, Tito, é descrito como um rapaz bonito e praticante de esportes radicais;
Taumaturgo Ferreira, Querêncio, um tipo engraçado, espirituoso e maluco;
Juliana Baroni, Karina, é a moça mais bonita da cidade e também extremamente perigosa;
Ana Paula Tabalipa, Iara, uma moça bonita, sarada e administradora de uma pousada;
Silvia Salgado, de volta à Record, será Patrícia, mulher de Lincoln, um jornalista, papel de Eduardo Lago.
Já Rodrigo Phavanello, Silvio, um piloto de avião, morre nos primeiros capítulos.
TELETEMA: Mulher
Marcadores:
globo,
mulher,
séries brasileiras,
teletema
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Atriz Mara Manzan morre aos 57 anos no Rio
O último trabalho da atriz na televisão foi a novela "Caminho das Índias", como a personagem Ashima, uma viúva indiana que abriu uma pastelaria no Rio de Janeiro. Mara Manzan chegou a se afastar das gravações por contra do tratamento, mas voltou na reta final da trama.
Em abril de 2008, a atriz passou por uma cirurgia para retirar um tumor maligno no pulmão. À época, a atriz deixou o elenco da novela "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, na qual interpretava a personagem Amara, madrasta de Bernardinho.
O quadro de saúde da atriz foi agravado por causa de um enfisema pulmonar causada pelo cigarro, já que Manzan fumou durante 40 anos, segundo ela mesma contava.
No último texto publicado em seu blog, no dia 5 de outubro, a atriz disse que estava "num momento muito feliz" de sua vida. "Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar", disse.
"Hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma biza bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração pros meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar."
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Último episódio da temporada de Aline vai ao ar nesta quinta, 12 de novembro
No último episódio, Aline (Maria Flor) tenta decidir entre seus dois amores
Em "Aline Partida", o sétimo e último episódio desta temporada de Aline, que vai ao ar na quinta-feira, dia 12, logo após A Grande Família, na Rede Globo, será em total clima de despedida. Muito aflita com um sonho constante onde tem que escolher entre Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho), Aline (Maria Flor) obriga seus namorados a participarem de sua terapia com Yuri (Isio Ghelman).
Logo após saberem da angústia da amada, Pedro e Otto começam a se questionar sobre qual dos dois Aline escolheria, caso fosse necessário, começando assim uma crise que pode resultar no término deste romance.
Já em São Paulo, Zé (Daniel Dantas) se divide entre o amor de Kelly (Bianca Comparato) e Dolores (Malu Galli), que se mostram completamente encantadas pelo quarentão. E agora, depois de anos sem entender o relacionamento da filha Aline, Zé se vê na mesma situação: tendo que gerenciar dois amores.
Machado de Assis em dois tempos
Jom Tob Azulay está filmando — na região do Vale do Paraíba e com atores locais — uma minissérie baseada em cinco contos de Machado de Assis. A produção vai ao ar no Canal Brasil.
Olha a coincidência. Um dos contos de Machado de Assis adaptados por Azulay, “Uns braços”, também vai virar especial de fim de ano na Record.
"Bela, a Feia" e "Poder Paralelo" atingem excelentes índices de audiência
Os capítulos de "Bela, a Feia" e de "Poder Paralelo" veiculados na noite da última quarta-feira (11) atingiram excelentes índices de audiência para a Record. Ambas novelas se posicionaram na vice-liderança isolada no ranking do Ibope e venceram a concorrência com grande vantagem.
"Bela, a Feia", exibida entre 21h11 e 22h30, fechou com 11 pontos de média com picos de 16. Nessa mesma faixa, o SBT, que ocupou o terceiro lugar, garantiu 8 pontos. A Band ocupou a quarta colocação com 5 pontos e a RedeTV! veio na sequência com 3. A Globo liderou o ranking com 30 pontos. Entre os destaques desse capítulo estava a primeira noite de amor entre Rodrigo (Bruno Ferrari) e Bela (Giselle Itié).
Em seguida, "Poder Paralelo" também conquistou uma ótima média para a Record. Transmitida entre 22h30 e 22h17, a novela de Lauro César Muniz obteve 13 pontos de média com picos de 14,5. Nessa mesma faixa, a Band marcou 7 pontos e o SBT e RedeTV! compartilharam a quarta colocação com 5 pontos cada. A Globo se manteve na liderança com 26 pontos. O capítulo dessa quarta mostrou o velório de Freda (Lu Grimaldi) e o início da Vendetta de Tony (Gabriel Braga Nunes).
Marcadores:
audiência,
bela a feia,
novela,
poder paralelo,
record
Globo muda aparência do Centro de SP para gravar novela das sete
As gravações de “Tempos Modernos”, nova novela das sete da Globo, seguem a todo vapor na capital paulista, cenário da trama.
Entretanto, a emissora mostrará o centro da cidade de uma forma diferente com a que os paulistanos estão acostumados a ver diariamente. Para realizar as gravações na Praça Ramos, várias mudanças foram realizadas. Segundo a Folha de S. Paulo, para limpar o local, a emissora gastou litros de desinfetante e dez caminhões pipas.
Além disso, os moradores de rua que transitam pelo local desapareceram durante as cenas, gravadas no último sábado (7). Até a fonte de água da praça foi consertada.
A praça e o trecho entre a rua Libero Badaró e o Teatro Municipal será o principal cenário da nova trama. “Tempos Modernos” substitui “Caras & Bocas” a partir de janeiro de 2010.
Record constrói cidade cenográfica fixa no Rio de Janeiro
A Rede Record resolveu investir em cidade cenográfica para as suas tramas, seguindo o mesmo formato já utilizado pela Globo e SBT. A primeira foi construída no parque Terra Encantada, no Rio de Janeiro, e é usada em “Bela, a Feia”.
A novidade é que agora a emissora resolveu construir uma cidade cenográfica fixa, que será adaptada para cada trama nova da emissora. Para isso, a emissora está construindo em Guaratiba a cidade fictícia que será usada em “Ribeirão do Tempo”, que estreia em fevereiro na Record.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, ao contrário da cidade construída para “Bela, a feia”, a de “Ribeirão do Tempo” continuará sendo utilizada em outras produções da emissora.
O local tem 15 mil metros quadrados de área. A Record começou a construção na última semana com a terraplanagem do local. Após ser erguida, a cidade cenográfica poderá ser usada em outras tramas, bastando apenas a emissora trocar a fechada e a aparência das casas e das ruas.
Toma Lá Da Cá: Ladir participa do último episódio do sitcom
Ítalo Rossi, inesquecível como o Ladir de “Toma lá dá cá”, gravará um off para o última edição do programa. “A revolta do Jambalaya” vai durar dois episódios e mostrará a invasão por traficantes do condomínio onde a ação é ambientada.
Os personagens do sitcom ficarão sitiados dentro de um apartamento e Miguel Falabella, o Mário Jorge, “escreverá”, no ar, o desfecho para eles.
Seu Ladir surgirá numa nave espacial e convidará todo mundo para subir a bordo. Só a voz dele será ouvida. Ao embarcar, os atores farão uma saudação, desejando “Um final para o planeta Terra”.
Marcadores:
globo,
séries brasileiras,
toma lá dá cá
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Novos nomes confirmados em "Uma rosa com Amor"
Com estreia prevista para fevereiro, a novela Uma Rosa com Amor já tem novos nomes confirmados em seu elenco. Toni Garrido, Gisele Fraga, Etty Frazer e Marcia Kaplun são os novos contratados do SBT.
O elenco completo será anunciado na próxima terça, dia 17, no complexo da emissora em São Paulo.
"Uma Rosa com Amor" marcará a estreia de Tiago Santiago no SBT e terá a direção geral de Del Rangel.
Multishow estreia sábado 'Quase anônimos', série sobre dupla de primos que busca a fama
Dois primos na faixa dos 20 anos, mas completamente diferentes, dividem o apartamento da avó, que passa o tempo viajando pelo mundo. Essa é a sinopse bastante simplificada da série "Quase anônimos", que estreia no sábado, dia 14, às 22h30m, no Multishow. Mas também poderia ser assim: jovem atriz talentosa e organizada batalha para ser alguém na carreira enquanto precisa lidar com a presença do primo falastrão. Ou ainda: sujeito cabeça de vento também decide ser ator e persegue a fama para desespero da prima. A dupla em questão é Malu e André, interpretada pelos atores Nina Morena e Pedro Henrique Monteiro.
- Malu é toda metódica e o André é o inferno da vida dela. Mas eles se amam - resume Nina, que já trabalhou ao lado do atual parceiro de cena, Pedro Henrique, no teatro. - A gente se conheceu através de amigos em comum e participou junto de um festival de esquetes - recorda a atriz, de 29 anos.
Malu é praticamente o oposto do amoroso André. O jovem sempre dá uns apertões na prima que, por sua vez, demonstra total incômodo com as manifestações gratuitas de afeto dele. Louca para ganhar um papel de peso e deslanchar na profissão, ela trabalha numa pequena companhia de teatro e vive fazendo testes atrás de uma oportunidade - o primeiro episódio mostra a moça sendo descartada para um comercial de supermercado por não ter o perfil desejado.
- Todo mundo que quer ser ator vai rolar de rir e se identificar imediatamente - acredita Nina, que admite: - O programa tem uns lances autobiográficos - entrega a atriz, que estreou na TV na minissérie "Um só coração", da Globo.
Tanto ela quanto Pedro fizeram a alegria do roteirista David França Mendes, que assina a série de 13 episódios. A dupla relatou várias das agruras da profissão e reviveu algumas delas agora com Malu e André.
- O meu personagem não é muito naturalista. Ele é meio clown, mas é um tipo em que cabe qualquer coisa - define Pedro Henrique, de 27 anos, que já estreia como protagonista em seu primeiro trabalho na televisão.
Bem-humorado, o ator admite ter muito em comum com André.
- Ele tem muita coisa minha e eu já passei por muitas das situações que o André passa, apesar de sempre ter feito mais teatro - relata Pedro, que faz parte dos grupos teatrais Pequena Orquestra e Invisível Companhia.
Filho de um casal de economistas, Pedro Henrique diz que a família reagiu positivamente quando ele anunciou que seria ator. Já Nina Morena nunca pensou em fazer outra coisa da vida. Filha da atriz Marília Pêra com o produtor musical Nelson Motta, ela estreou nos palcos aos 8 anos, quando atuou ao lado da mãe no teatro em "Elas por ela".
- Vou ser sempre a filha da Marília Pêra e do Nelson Motta. Sou papagaio de pirata dos dois desde pequena - conta, divertida. - Mas não estou de bobeira nessa vida e quero mostrar que também tenho um nome. Aliás, é Nina Morenaaaa - afirma, enfatizando esta última letra que vira e mexe é trocada por um "o".
Além de Nina e Pedro, "Quase anônimos" traz outros nomes ainda pouco conhecidos da TV. Alcemar Vieira faz o excêntrico diretor Bob Ribeiro, líder da companhia teatral onde Malu trabalha. A jovem aspirante ao sucesso vive uma relação de amizade e competição com a sensual Melissa, personagem de Keli Freitas. E parece se entender bem com o colega João Pedro, um ator muito intenso vivido por Joaquim Lopes. Elisa Pinheiro completa o elenco fixo do programa: ela é Helô, que trabalha na administração do teatro.
Ansiosos para a estreia do programa e para emplacar uma segunda temporada da série, Nina e Pedro já têm nova empreitada teatral nos planos. Ela comprou os direitos da peça "As cadeiras", de Eugène Ionesco, e pretende atuar ao lado do amigo.
Marcadores:
multishow,
quase anônimos,
séries brasileiras
Caras & Bocas: Ivonete tenta se aproximar de Fabiano
A separação de Ivonete e Fabiano ainda vai dar muito pano para manga.
Ainda mais agora que vão trabalhar juntos todos os dias no bar de Gabriel.
“Espie só os pasteis que eu fiz. Dona Socorro fez a massa, mas eu que recheei e fritei. Já tô aprendendo todo serviço. Num tão lindo, Fabiano?”, Ivonete pergunta, tentando uma reaproximação do ex-marido.
Mas ele não quer saber! Diz que não tem tempo para falar com ela e manda que a baiana mostre serviço para que ele não passe vergonha por causa dela. Afinal, Ivonete acha que foi Fabiano quem lhe conseguiu o emprego e, grata ao ex-marido, pede desculpas e diz que vai voltar para a cozinha.
“Vai, vai, que num tô pra conversa não. Hoje eu tô virado no cão!”, avisa Fabiano falando que nem Ivonete nos tempos de casados, quando era ele quem vivia atrás da mulher.
Fique ligado! As cenas vão ao ar segunda-feira, dia 16/11.
Maria Ribeiro deixará "Poder Paralelo" ainda este mês
Mais um personagem irá morrer em “Poder Paralelo”. Desta vez será Marília, interpretada pela atriz Maria Ribeiro. A saída da atriz da trama já era dada como certa, pois Maria está no sétimo mês de gravidez.
Na história, Marília será assassinada por Laila (Luciana Braga), após ser baleada. A previsão é que o desfecho da personagem da atriz seja gravado ainda este mês e vá ao ar no início de dezembro.
Maria terá o bebê em janeiro e irá conciliar a licença maternidade com o trabalho. Ela está confirmada no longa “Tropa de Elite 2”, que começa a ser filmado em fevereiro.
Outra atriz que terá que se ausentar da trama é Patrícia França, que está grávida de seis meses. Entretanto, Patrícia deverá retornar a história em fevereiro para o desfecho da novela.
"Norma" deve voltar ao ar em canal pago
O seriado “Norma”, protagonizado por Denise Fraga, e que deixou recentemente a grade de programação da Globo, após a exibição de apenas três episódios, deverá voltar ao ar, mas desta vez na TV por assinatura.
Devido à baixa audiência, a Globo estuda veicular a série em um dos canais da Globosat - GNT ou Multishow -, para testá-lo.
Segundo a coluna Outro Canal, a direção da emissora avaliou que errou ao ‘correr’ para colocar a comédia no ar, e por isso optará em testá-la nos canais fechados, para só depois decidir se “Norma” voltará ou não à TV aberta.
Globo ganha processo por suposto plágio na novela "Explode Coração"
A justiça catarinense deu perda de causa à escritora Eliete Terezinha Martins, que entrou com ação contra a TV Globo por suposto plágio na trama “Explode Coração”. De acordo com a ação, Eliete exigia que a emissora carioca a indenizasse e reconhecesse os direitos autorais. A escritora acusava a Globo de usar partes de seu livro “Grito da Paixão Espanhola” na trama, que foi escrita por Glória Perez.
Ainda de acordo com o processo, em 1994, Eliete teria enviado seu trabalho aos novelistas Benedito Ruy Barbosa e Ivani Ribeiro, e desejava que sua história fosse base de uma novela ou seriado. Entretanto, não obteve resposta dos autores.
O livro de Eliete conta a história de um amor proibido entre uma moça virgem espanhola por um líder cigano, mostrando as diferenças de cultura entre os dois. “Explode Coração” foi transmitida pela Rede Globo entre os anos de 1995 e 1996, e contava a história de Dara (Tereza Seiblitz), uma jovem cigana que não queria se casar com o cigano Igor (Ricardo Macchi) para poder fugir das tradições. Algum tempo depois, Dara conheceu o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari) por quem se apaixonou.
A justiça catarinense deu ganho da causa à TV Globo, pois entendeu que não existiam provas de que a trama fosse plágio do livro. Segundo a decisão, histórias de amores proibidos entre membros de culturas diferentes é algo recorrente, que não necessita de alto grau de criatividade.
Com informações do portal Clic RBS.
"Me inspirei na Betty Boop para mostrar esse lado mais sexy", diz Tatyane Goulart
Tatyane Goulart será a adolescente Vanessa, neta de Rejane, vivida por Betty Lago, em "Cinquentinha", próxima minissérie da Globo. A jovem terá um namorado traficante, mas não se envolverá com a profissão do rapaz. "Ela o conheceu primeiro e depois foi descobrir que ele era bandido. Mas já estava apaixonada, não tinha jeito.
Não é um ato de rebeldia", justifica Tatyane. Por conta do relacionamento, sua personagem terá mais apelo sensual que seus papéis anteriores. "Me inspirei na Betty Boop para mostrar esse lado mais sexy. Não tive nenhum receio em fazer esse papel. Me entreguei completamente", assegura a atriz, se referindo à personagem de animação.
A produção tem autoria de Aguinaldo Silva e estreia em dezembro.
Tempos Modernos, próxima novela das sete, chega ao centro antigo de São Paulo
Ambientada em São Paulo, mais especificamente no centro da cidade, Tempos Modernos, a próxima novela das sete da Rede Globo, começa a ser gravada na capital paulistana. Assinada por Bosco Brasil e com direção-geral de José Luiz Villamarim, a história trata, de forma leve e cômica, da vida e das escolhas de Leal (Antônio Fagundes), um homem simples que construiu, com suas próprias mãos, o maior edifício de São Paulo, o Titã. A relação - por vezes bem conflituosa – com suas filhas, Nelinha (Fernanda Vasconcellos), Goretti (Regiane Alves) e Regeane (Vivianne Pasmanter), é um dos pontos altos da trama, que mistura cultura pop, romance e ação.
Os locais escolhidos para receber as cenas da novela são o Vale do Anhangabaú, a Praça Ramos, a Avenida São João, o Viaduto Santa Ifigênia, a Galeria do Rock, o Viaduto do Chá e o Teatro Municipal, além de outros endereços que compõem a arquitetura e a alma do centro antigo de uma das mais importantes capitais do país.
A cidade também serve como palco para as armações de Albano (Guilherme Weber) e Deodora (Grazi Massafera), a dupla de vilões que tem por objetivo tirar das mãos de Leal sua maior riqueza, o Titã. Trata-se de um enorme e moderno edifício, que conta uma infinidade de apartamentos de vários tamanhos e diferentes empreendimentos comerciais. Além de ter sido um dos homens responsáveis por erguer o prédio, Leal tem atuado como o principal administrador do Titã desde que tomou posse de quase todos os imóveis, exceto o de Hélia (Eliane Giardini).
O pai da mocinha, Leal (Antônio Fagundes), é um empresário de origem humilde Aliás, tomar conta do maior edifício da cidade tem tirado o sono deste incansável homem, que passou a vida dedicando-se ao trabalho. Mas não é só de romance do tipo "gato e rato" e de vilania de que Tempos Modernos pretende falar. A relação entre as pessoas, a partir da modernidade e de todos os recursos que a tecnologia proporciona, é mais um viés da história de Bosco Brasil. Prova disso é a existência de um personagem um tanto inusitado, o temperamental Frank – um computador, instalado no coração do Titã, que controla todas as atividades do prédio e, sempre que pode, Interage com os moradores.
Há ainda um núcleo a la rock 'n roll. Na Galeria Dosmano, uma espécie de Galeria do Rock da ficção, personagens como Ramón (Leonardo Medeiros) e Gaulês (Jairo Mattos) mantêm viva uma das principais características do centro de São Paulo, a pluralidade no jeito de pensar, sentir, agir e conviver. Como, no caso de Hélia, a ex-bailarina dá um tom um tanto latino à trama. Ela é dona de uma academia de dança, onde vários tipos se reúnem, e viverá um dos triângulos amorosos mais controvertidos da novela, ao lado de Antônio Fagundes e Marcos Caruso, o misterioso Nieman.
Malhação ID estreia com campanha nos principais jornais e revistas do país
A partir da última segunda, dia 9, os telespectadores da Rede Globo poderão conhecer a campanha impressa da nova temporada de Malhação ID, que também estreia nesta data. Até o dia 4 de dezembro, as peças que apresentam o conceito “Você é único, mas não está sozinho”, serão publicadas nos principais jornais e revistas do país.
As três peças apresentam os principais personagens da trama que irá mostrar de uma maneira ágil e divertida a conturbada busca pela identidade comum aos adolescentes. Os estudantes do colégio Primeira Opção querem ser únicos, mas sem estarem sozinhos. E, neste caminho, aventuras, romances, esportes, games, músicas e muito humor fazem parte da vida dos jovens que têm muito a dizer.
Tempos Modernos: Nelinha e Zeca se apaixonam no terraço de um prédio
Tempos Modernos, a próxima novela das sete da Rede Globo, com estreia prevista para janeiro, vai trazer um par romântico que viver às turras. É no terraço do Titã, onde algumas histórias amorosas mal-resolvidas são colocadas à prova. Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues) são um bom exemplo disso. A jovem astrônoma não vive seus melhores dias. Preocupada com o estado de saúde do pai, que acaba de anunciar que está muito doente, Nelinha se desespera com a possibilidade de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Ela decide pensar um pouco na vida e recorre ao terraço do edifício de seu pai. É neste momento que a jovem deixa de lado todas as suas defesas e se entrega aos braços de Zeca que, até então, não passava de um guarda-costas contratado por seu pai.
O centro de São Paulo é cenário do amor entre Nelinha e Zeca (Thiago Rodrigues). O amor entre os dois não segue os moldes de um relacionamento tranquilo ou romântico. Eles se descobrem apaixonados de uma hora para outra, depois de viverem aos trancos e barrancos. E as dificuldades que enfrentam não são apenas as incompatibilidades de gênios e personalidades. No meio do caminho de Nelinha tem Nara (Priscila Fantin), uma namorada de Zeca dos tempos de infância.
Irmãs de Nelinha também tem amores bastante complicados
Goretti (Regeane Alves) é a única filha de Leal (Antônio Fagundes) que é feliz no casamento O caso de Regeane (Vivianne Pasmanter) e Portinho (Felipe Camargo) é um tanto diferente. No passado, foram marido e mulher. No presente, um ex-casal infeliz, que sofre com uma paixão que insiste em se manter viva. Portinho é um astrônomo que usa a racionalidade para tudo na vida. Quer dizer, quase tudo. O amor por Regeane o tira de órbita e faz com que ele se esqueça da praticidade quando está frente à frente com a ex-mulher.
Já a ambiciosa Regeane, um das filhas de Leal (Antônio Fagundes), não pensa duas vezes quando tem que escolher entre coração e dinheiro. Consumista e ávida por dar o tão sonhado neto a Leal, ela não hesitou quando percebeu que Portinho não poderia lhe oferecer a vida que sempre sonhou. O que ela não esperava era continuar com o ex-marido tão vivo em seu coração.
Somente Goretti (Regeane Alves), a filha do meio de Leal (Antônio Fagundes), pode dizer que é feliz no casamento. Ao lado de Bodanski (Otávio Müller), que fez carreira como autor e palestrante de auto-ajuda espiritual, construiu uma família que foge ao padrão da normalidade. Na tentativa de ter um filho, Goretti e Bodanski tiveram quatro meninas, todas batizadas com o nome de Maria: Maria Eugênia (Ana Karolina Lannes), Maria Clara (Jeniffer de Oliveira Andrade), Maria Helena (Rebecca Orenstein) e Maria Eunice (Polliana Aleixo). O maior problema é a criação das crianças, que enlouquecem a vida de todas as babás ou governantas que tentaram trabalhar na casa.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
No Orkut, internautas acreditam que Mia é homossexual
Está todo mundo cheio de curiosidade para saber qual é, afinal, o grande segredo da doce Mia. Na comunidade “Novela – Viver a Vida”, no Orkut, os integrantes discutem sobre o assunto.
Várias pessoas opinaram dizendo que na verdade a menina é homossexual – por isso é virgem ainda ...
Outras acreditam que a garota não é adotada e, sim, filha de Marcos com outra mulher.
E aí? Arrisca um palpite?
Viver a Vida: Helena terá um menino ... Já Dora ...
Muita emoção à vista nos próximos capítulos de "Viver a vida" e nem tudo será tragédia na novela de Manoel Carlos. Enquanto Luciana (Alinne Moraes) está prestes a descobrir que ficou paraplégica por causa do acidente de ônibus no caminho entre Petra e Amã, Helena (Taís Araújo) ficará sabendo que está grávida de Marcos (José Mayer).
Manoel Carlos garante que ela terá um menino, finalmente o filho homem sobre o qual eles tanto falaram durante a lua de mel em Paris. Este poderá não ser o primeiro menino dele, já que, de acordo com a sinopse da novela, Bruno (Thiago Lacerda) seria fruto de um relacionamento extra-conjugal.
E, falando em relacionamento extra-conjugal, Dora (Giovanna Antonelli) também ficará grávida de Marcos. Mas de uma menina, sua segunda filha.
DVDs do seriado "A Lei e o Crime" omitem créditos e causam mal-estar
A venda de DVDs de "A Lei e o Crime", sem constar na ficha técnica o crédito ao autor Marcilio Moraes, provocou uma enorme confusão nos interiores da teledramaturgia da Record. Revolta e decepção. Os colaboradores da série também tiveram os nomes omitidos. No mínimo, um enorme descuido.
Nos bastidores, a informação é que Marcilio Moraes cogitou processar os responsáveis, e nessa lista inclui-se a Record Entretenimento. Falou-se também que no auge do problema, ele teria pensado em abandonar seu próximo trabalho na casa, a novela "Ribeirão do Tempo".
O DVD, do jeito que foi concebido, está no mercado, sem os devidos créditos. Marcilio, na semana passada, antes de viajar para o exterior, disse aos seus colaboradores mais próximos que ficaria no aguardo de necessárias providências, entre elas, o imediato recolhimento do material.
Quanto ao fato de isso respingar na sua próxima novela, setores do Recnov garantem que essa possibilidade não mais existe, que a questão já estaria contornada.
Isto bate com o que foi passado à coluna por Hiran Silveira, número 1 da Teledramaturgia. Hiran declara que o autor continua no projeto e que não há ninguém pensado para substituí-lo no texto.
Mais: que ele já entregou os 10 primeiros capítulos e está com o cronograma de entregas perfeitamente em dia - "já estamos gravando stock shots da novela e, a partir do próximo dia 23 iniciaremos as gravações de externas", adianta o diretor.
Ainda segundo Hiran, quanto aos DVD's, houve um equívoco causado pela distribuidora, a Foccus, que detém os direitos de comercialização do produto, e que já foi corrigido.
O autor Marcílio Moraes, em viagem pela Grécia, enviou a seguinte mensagem: "O que houve, segundo explicação oficial da Record Entretenimento, foi um erro da gráfica que editou o DVD. Constatado o erro, foi solicitada a retirada do produto do mercado. Apesar disso, alguns exemplares chegaram a ser vendidos, por problemas de comunicação comercial.
Nesta altura toda a edição já deve estar recolhida e uma outra será lançada com os devidos créditos, meus e de meus colaboradores. Em função disso, não precisei tomar qualquer medida. Nunca pensei em deixar a minha novela, nem jamais o faria. Não há nenhuma autora stand by. Estou em Atenas, Grécia, onde participei como convidado da World Conference of Screenwriters, um encontro mundial de autores-roteiristas. O diretor da Record Entretenimento, Sr. João Luiz Urbaneja, me garantiu que todos os exemplares equivocados seriam retirados do mercado - Marcílio Moraes."
Passione: Primeiros trabalhos
Já tem uma equipe da Globo na cidade italiana de Toscana, ainda sem atores, gravando stocks-shots de "Passione", novela do Silvio de Abreu que vai substituir "Viver a Vida".
A diretora Denise Saraceni também viaja para lá na noite de hoje.
O elenco, que já tem a maioria dos nomes anunciados, será completado por atores que se submeteram a testes.
Tempos Modernos: Gravações no calor
Parte do elenco de "Tempos Modernos", próxima novela das 7 na Globo, gravou no centro de São Paulo, na manhã de sábado.
Nos bastidores, destaque para a protagonista Fernanda Vasconcellos e o ator Edmilson Barros, que se reencontraram pela primeira vez desde 2007, quando ambos fizeram pai e filha em "Desejo Proibido".
Já Alessandra Maestrine, que vai gravar pela última vez como a Bonzena em "Toma Lá Dá Cá" só no dia 17, participou da sua terceira cena como Dita Kunetsov, uma cantora de ópera russa que chega ao Brasil.
Dezenas de copos de água mineral e vários protetores solares foram distribuídos aos atores e figurantes para "suavizar" o calor, 28 graus na sombra. Cerca de 450 profissionais, 200 deles figurantes, participaram das gravações.
Um rápido bate-boca entre a segurança da TV Globo e um fotógrafo não credenciado, que tentou registrar imagens de Fernanda Vasconcellos de fora da área de isolamento, também aconteceu.
"Tempos Modernos", novela escrita pelo Bosco Brasil, tem estreia prevista para a primeira quinzena de janeiro.
2.ª temporada de 'Ó Paí, Ó' estréia nesta sexta
A partir da próxima sexta (13/11), a Globo exibe a segunda temporada de Ó Paí, Ó. O sucesso de audiência da primeira temporada, quando marcou 20 pontos, garantiu mais uma edição. A repercussão rendeu também uma indicação ao Emmy Internacional.
Dessa vez, os quatro episódios, exibidos sempre às sextas, serão interligados. Mocinho incorruptível, Roque, cantor de axé interpretado por Lázaro Ramos, agora comete deslizes.
Além de trair a namorada, Dandara (Aline Nepomuceno), com a empresária musical Patrícia (Luana Piovani), o protagonista politizado compra briga com os amigos. Tudo porque quer chamar um fiscal da prefeitura (vivido por Luis Miranda) para inspecionar o cortiço prestes a desabar. "Essa temporada é baseada na (peça) O Inimigo do Povo, do (dramaturgo norueguês) Ibsen. De alguém admirado, o Roque vira inimigo", explica Lázaro.
"Malhação ID" estreia com 20 pontos no Ibope
O primeiro capítulo de "Malhação ID", que foi ao ar no final da tarde da última segunda-feira (09), atingiu bons índices de audiência para a Globo. Exibido entre 17h30 e 18h00, o folhetim de Ricardo Hofstetter garantiu 20 pontos de média, isolando-se na liderança com quase o dobro da soma da segunda, terceira e quarta colocada.
Em comparação com o último capítulo da temporada 2009, houve um leve acréscimo de audiência. O desfecho da fase escrita por Patrícia Moretzsohn obteve 19 pontos de média.
No primeiro capítulo de "Malhação ID", Bernardo e Cristiana se conheceram e criaram antipatia logo de princípio. Paulo Roberto e Cissa se mudaram para a nova casa. Fernandinho, Domingas e Bruno chegaram ao Primeira Opção, novo colégio que servirá de cenário para a trama.
Audiência de segunda (09/11)
Alma Gêmea - 18
Malhação - 20
Cama de Gato – 24
Caras & Bocas – 33
Viver a Vida – 37
Bela, a Feia - 8
Poder Paralelo – 11
Vende-se um Véu de Noiva – 5
Viver a Vida: Tereza dá um tapa em Helena
Para Luciana (Alinne Moraes), existe uma grande responsável pela tragédia que se abateu sobre ela em “Viver a vida”: Helena (Taís Araújo). Por isso, num primeiro momento, não vai querer conversa com a madrasta. Mas outra pessoa — que também considera a top model culpada — vai querer sim, e muito, falar
com ela: a mãe de Luciana, Tereza (Lilia Cabral). O esperado embate entre as duas acontece na cobertura de Marcos (José Mayer) e inclui uma bofetada. Tereza devolve o tapa que Helena dera em Luciana antes do acidente. As cenas devem ir ao ar no sábado.
— Depois que ouvir da filha o que aconteceu em Petra, Tereza vai atrás de Helena para um acerto de contas e deixa claro que a modelo é a única responsável por tudo aquilo que Luciana está passando — conta Manoel Carlos: — A discussão das duas termina com uma bofetada. A vontade de Tereza é de esganar Helena, e isso ela não esconderá de ninguém, nem mesmo de Marcos.
Tereza vai se descontrolar outras vezes — como numa ríspida conversa com Marcos, na qual dirá que não deixará o ex-marido defender Helena. Na frente da filha, porém, ela se mostrará uma verdadeira fortaleza.
— Tereza fica totalmente destruída por dentro com tudo que está acontecendo à filha, mas não pode deixar e
ser forte diante dela — explica o autor da novela: — Ela sabe que Luciana precisa de seu carinho e de seu apoio agora mais do que nunca.
Veja aqui o diálogo completo entre Helena e Tereza:
TEREZA — Conversei com a minha filha e ela me contou o que aconteceu na viagem. (Helena vai interromper, mas Tereza não deixa) Calma. Só estou começando a falar. Ela me contou das discussões, brigas, desentendimentos que tiveram. Não penso que em todos esses momentos, ela teve razão. Sei que muitas vezes ela é insuportável, como toda jovem mimada, que sempre teve tudo que quis. Mas eu avisei você que seria assim. Lá, no aeroporto, na hora que iam viajar, eu falei como era a minha filha e pedi para que você tomasse conta dela. Falei que ela não era uma criança a quem se precisa dar a mão para atravessar a rua, mas uma criança por dentro. Insegura e meio passional, como todas as mulheres. E que você, que também é jovem, mas é experiente e está nessa estrada e nessa vida de modelo há bastante tempo, tinha que ser tolerante, tapando os ouvidos pra toda e qualquer bobagem que ela pudesse dizer. Mas não. Você, partiu para o enfrentamento.
HELENA — Depois de muita tolerância.
TEREZA — Devia ter dito pra mim que a sua tolerância tinha limites e que era pavio curto. Mas não. Bancou a forte. A que assume uma responsabilidade capaz de levar até o fim. E com isso empurrou minha filha para a morte. Porque se ela estiver mesmo definitivamente incapaz de uma vida normal, quem sabe ela mesma não há de preferir estar morta? E enterrada?
HELENA — Eu não penso assim. A vida é tudo.
TEREZA — Porque não é você, nem filha sua. Porque não sabe o que é ver morrer os sonhos tão cedo na vida! Tão cedo perder a esperança! Não conseguiu tudo que quis? Não saiu da pobreza para o conforto? Não subiu todos os degraus que estavam diante de você? Não superou o preconceito contra a sua cor? Não chegou lá em cima? Não conseguiu um casamento com homem rico? Não tem tudo que quer?
HELENA — Não consegui um casamento, Tereza. Casei por amor. E amo e respeito o meu marido, como qualquer mulher.
TEREZA — Petulante. Sempre foi petulante. Não vou me esquecer da sua cara na suite da minha casa em Búzios, vestindo-se para casar com o homem que foi meu marido! Na minha suíte! E depois, na minha casa, jogando no meu rosto, que ela era, a partir de então, a sua casa! E que quem devia sair era eu!
HELENA — Não foi da maneira que você está falando!
TEREZA — Foi da maneira que eu entendi. E isso é o que interessa!
HELENA — Não é preciso que você me encha de culpa, porque eu já fiz esse trabalho por você. Estou sofrendo e me culpando o tempo todo! Sem um só segundo de descanso! Trocaria de lugar com a Luciana, se isso fosse possível. Daria a ela as minhas pernas e os meus braços para que ela voltasse a ser inteira, perfeita! Não fui bastante madura, acabei me envolvendo e não me controlando. Estou pagando por isso.
TEREZA — É tudo que você pode me dar: a sua culpa e seu arrependimento. Mas isso é muito pouco perto do que eu estou sentindo. Do que a minha filha está passando. E estamos só no começo, só no primeiro dia! E só Deus sabe o que ainda está por vir. E se vamos aguentar. E se ela vai aguentar. Fique com a sua culpa e o seu arrependimento. Se fez um aborto para conseguir um contrato, não devia se ofender. A verdade acaba aparecendo mesmo, a gente queira ou não. Se subiu na vida a partir desse contrato, subiu mesmo a partir da morte de uma criança. Não devia se sentir tão ofendida com a verdade.
HELENA — Eu sei.
TEREZA — Fique agora com esse segundo crime na consciência. E tente ser feliz com eles.
HELENA — Sei que não vai me perdoar, nem agora, nem nunca, mas é tudo que eu posso fazer neste momento: pedir perdão a você. De joelhos.
E ajoelha-se, sincera e comovida. E Tereza, num gesto súbito, dá uma sonora bofetada em Helena, que apenas fecha os olhos com a dor.
TEREZA — Estou lhe devolvendo a bofetada que você deu na minha filha!
E você, também acha que Helena é culpada? Opine aqui!
domingo, 8 de novembro de 2009
VALE A PENA LER DENOVO
A primeira temporada do seriado-novela adolescente Malhação foi produzida e exibida pela Rede Globo, entre 24 de abril de 1995 e 29 de março de 1996, às 17h30.
A história foi "Está no ar", escrita por Andréa Maltarolli, Patrícia Moretzsohn, Márcia Prates e Emanuel Jacobina, com roteiro final de Charles Peixoto, direção de Leandro Neri e Flávio Colatrello Jr., e direção-geral de Roberto Talma. Teve supervisão de texto de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.
História:
A primeira fase de Malhação teve como cenário uma fictícia academia de ginástica situada na Barra da Tijuca, que deu nome ao programa. Héricles é um rapaz ingênuo do interior que vai para o Rio de Janeiro e acaba arranjando um emprego na academia, onde conhece Isabella, uma linda bailarina. Os dois formam o par romântico da temporada.
Paula é a dona da Academia Malhação, e sofre nas mãos dos filhos adolescentes, Fabinho e Luiza. Luiza é apaixonada por Dado, o professor de artes marciais da academia. No entanto, ele a vê apenas como uma criança. Já Fabinho, começa a mostrar os primeiros sinais da puberdade e se mete em muitas confusões com seu amigo Bróduei, trabalhador na cantina da academia.
Outro personagem de destaque é Mocotó, um mulherengo assumido. É frequentador assíduo das aulas da academia nas quais haja meninas presentes.
Racismo, prevenção à AIDS, virgindade masculina, direitos e deveres de cada cidadão, gravidez na adolescência, brigas de gangues, pais separados, uso de anabolizantes, tabagismo e muitos outros temas sócio-educativos estão presentes em Malhação 1995.
De janeiro a março de 1996 foi exibido o Malhação de Verão, cujas cenas foram gravadas no Hotel Fazenda Saint Moritz, em Teresópolis.
Elenco:
SILVIA PFEIFER - Paula
DANTON MELLO - Héricles
FERNANDA RODRIGUES - Luiza
CAROLINA DIECKMANN - July
LUIGI BARICELLI - Romão
JULIANA MARTINS - Bella
CLÁUDIO HEINRICH - Dado
ANA PAULA TABALIPA - Tainá
PABLO URANGA - Léo
DANIELA PESSOA - Magali
ADEMIR ZANYOR - Israel
ANDRÉ MARQUES - Mocotó
BRUNO DE LUCA - Fabinho
FABIANO MIRANDA - Bróduei
DILL COSTA - Candelária
NAIR BELLO - Olga
JOHN HERBERT - Nabuco
MÁRIO GOMES - Roberto
FREDERICO BENEDINI - Gonzalez
MÔNICA AREAL - Tininha
CARLA CECCATO - Raquel
MARCELO FAUSTINI - Juca
MARCELO GARCIA - Zeca
VIVIANE NOVAES - Lúcia
CARLA REGINA - Jane
FABIANO NOGUEIRA - Pedrão
GUSTAVO LONG - Bruno
participações especiais
GISELE FRAGA - Lola
NICO PUIG - Raul (Badboy)
CLÁUDIA LIRA - Carla
RENATA CASTRO BARBOSA
EDUARDO CALDAS - Lucas
NÍVEA MARIA - Antônia
FÁBIO JUNQUEIRA - Márcio
PAULO REIS - Antenor
NINA DE PÁDUA - Vívian
FÁBIO VILLAVERDE - Afonso César
ALEXANDRA MARZO - Suzy
GUILHERME PIVA - Merreca
JÚLIO LEVY - Cachorrão
OTÁVIO MÜLLER - Cruzeirinho
LUCIANA VENDRAMINI - Paulinha
MARIANA LEONI - Tuca
ROGÉRIO CARDOSO - Flávio Silvestre
LUCA RODRIGUES - Henrique Luís
PATRÍCIA DE SABRIT - Micaela
TOTIA MEIRELLES - Elaine
GUILHERME FONTES - Rei Star
FELIPE MARTINS - Mickey
FLÁVIA BONATO - Rafa
GUGA COELHO - João Carlos
DANIEL DANTAS - Marcos
DANIELLE WINITS - Melissa Brown
DUDA PINHEIRO - Maurício
LUDMILA DAYER - Taty
LÚCIA ALVES - Tulê Berná
RODRIGO PENNA - Tomás G.
RICARDO SAMPAIO - Carlão
OSWALDO LOUREIRO - General Milton
PETRÔNIO GONTIJO - Gregório
MYLLA CHRISTIE - Branca / Alva
MYRIAN RIOS - Tereza
JOÃO REBELLO - Caco
TAMARA TAXMAN - Maria Eudóxia
ANTÔNIO PEDRO - Conde Fortuna
MURILO ROSA - Jurandir
EVANDRO MESQUITA - Ivan
GIOVANNA GOLD - Vera
SUZANA FAINI - Hilda
HENRIQUE FARIAS - Cabelo
Marcadores:
globo,
malhação,
novela,
vale a pena ler denovo
"Por Toda a Minha Vida" volta ao ar neste mês na Globo
A Rede Globo reestreia na grade deste mês o programa “Por Toda a Minha Vida”, atração que relembra a carreira e a trajetória de artistas da música e da TV que já faleceram, utilizando teledramaturgia.
De acordo com a coluna Outro Canal, a emissora já tem três episódios prontos. Serão exibidos neste mês os programas em homenagem a Cazuza, a Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha, e a Raul Seixas.
O programa continuará com Fernanda Lima no comando.
"Cinquentinha" vai virar programa semanal em 2010
A minissérie “Cinquentinha”, que ainda nem estreou, deve virar seriado semanal em 2010. Em entrevista ao jornal O Dia, o diretor da trama, Wolf Maia, revelou que pretende dar continuidade para a história em 2010. “Há histórias e conflitos para desenvolver o texto muito mais numa segunda temporada”.
A minissérie tem estreia prevista o dia 8 de dezembro. Apesar de suas protagonistas, Betty Lago, Maria Padilha, Marília Gabriela e Susana Vieira, terem mais de 50 anos, o nome “Cinquentinha” não se refere à idade das personagens. O nome da trama representa a porcentagem que as quatros ex-mulheres de Daniel (José Wilker) tentarão obter de herança do empresário.
Globo tem todos os seus horários de novelas organizados
Dia desses, neste mesmo espaço, foi colocada a ordem da Globo na faixa das 9 da noite, com os seus autores devidamente perfilados. E verifica-se que a mesma preocupação existe em relação aos outros horários. Na sequência de "Cama de Gato", às seis da tarde, das bem-sucedidas Thelma Guedes e Duca Rachid, é possível confirmar a volta de Elizabeth Jhin com "Além da Vida", direção do Rogério Gomes, o Papinha. Em termos de prazo, isto significa abril ou maio do ano que vem.
A emissora também definiu a programação das 7 da noite. Logo depois de "Tempos Modernos", de Bosco Brasil, que vai substituir "Caras & Bocas", entrará uma junção de "Ti Ti Ti" com "Plumas e Paetês", ambas de Cassiano Gabus Mendes, feita por Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando.
É a Globo com a vidinha das suas novelas perfeitamente organizada para os próximos tempos.
Lavínia Vlasak pode ter acertado com o SBT para "Uma Rosa com Amor"
Longe das telinhas desde o fim de "Vidas Opostas", onde interpretou a vilã Erínia Oliveira, Lavínia Vlasak pode ter se acertado com o SBT para atuar em "Uma Rosa com Amor", de Tiago Santiago.
Embora a informação ainda não seja oficial, nos bastidores da emissora de Silvio Santos há rumores sugerindo que a contratação da atriz esteja praticamente fechada.
Lavínia Vlasak tem passagens pela Globo, onde participou de novelas como "Mulheres Apaixonadas" e "Força de um Desejo".
Em 2005, após uma participação em "Celebridade", se transferiu para a Record onde estrelou "Prova de Amor", também de Tiago Santiago. Na sequência, em 2006, foi escalada para "Vidas Opostas" e depois se ausentou das novelas devido a sua gravidez.
Walter Negrão dá a largada em sua próxima trama global
Após uma reunião com a alta cúpula da Globo, Walter Negrão já recebeu o aval para iniciar a produção de sua próxima trama, que tem estréia prevista para setembro de 2010.
A todo vapor, o autor conta com o apoio dos roteiristas Jackie Vellego e Renato Modesto para realizar uma série de pesquisas, que serão apresentadas num workshop, e também os primeiros capítulos.
Enquanto isso, o diretor-geral Marcos Paulo se reúne com sua equipe, que deve viajar à região do Rio Araguaia, onde definirá locações, que serão reproduzidas na cidade cenográfica do Projac, no Rio de Janeiro.
“Estou muito feliz. A novela vai substituir a história da Elizabeth Jhin mas, até o momento, ainda não tem título. A trama é rural e turística, localizada na região do Rio Araguaia, entre os estados de Goiás e Tocantins”, adianta Negrão.
O enredo se desenrola nos dias atuais, narrando a trajetória de uma pequena cidade construída à beira do Rio Araguaia e a batalha de um rapaz que tenta vencer uma maldição lançada por um xamã. Paralelamente às forças ocultadas, ele ainda lutará por um amor proibido.
Marcadores:
autores,
globo,
novela,
walter negrão
Miguel Falabella: 'Não quero mais fazer novela. Não sei fazer'
Ele é multifacetado, um cara que joga nas onze! Nosso querido Miguel Falabella, um dos maiores talentos criativos da TV e do teatro, conversou com André Marques nesta quarta-feira, 4, no Projac.
O ator, que completou 53 anos no dia 10 de outubro, assistiu ao lado do André Marques uma bela homenagem que o elenco de Toma Lá Dá Cá lhe preparou - em tom de saudade, já que o programa está em ritmo de despedida.
Falabella também falou do que mais gosta de fazer. "Atualmente, gosto de criar e escrever. O Toma Lá Dá Cá foi um prazer, história em quadrinho de carne e osso! Apresentei à TV Globo um projeto novo para o ano que vem, com um novo tipo de linguagem. Novela não quero mais fazer. Não sei fazer, não é a minha praia", acrescentou Falabella.
Atraso na entrega dos textos desagrada elenco de "Viver a Vida"
A jornalista Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo informou que alguns atores de Viver a Vida estão reclamando do atraso na entrega dos textos.
O jornal informa que as reclamações partem daqueles que estão trabalhando pela primeira vez com o autor. Eles têm reclamado pelos corredores que não conseguem decorar as falas em tempo.
O autor Manoel Carlos foi questionado sobre o assunto:
"Eu não atraso, eu escrevo com pouca frente, o que pode ser interpretado como a mesma coisa. Sempre foi assim, em todas as minhas novelas", disse Manoel Carlos. "Mas quem entra nas minhas novelas já sabe que será assim. O Tony Ramos fez 5, o Zé Mayer fez 6, a Regina Duarte fez 4, e eles nunca reclamaram.", defende-se.
Betty Faria será mãe da protagonista de "Uma Rosa com Amor"
Betty Faria recém contratada do SBT, interpretará Amália, mãe da protagonista, Serafina, personagem de Carla Marins. Outros nomes já certos: Claudio Lins, Lúcia Alves, Jussara Freire, Clarice Abujamra e Joana Limaverde.
O elenco completo será informando na próxima terça, dia 10, em uma coletiva de imprensa com a presença do autor Tiago Santiago.
Globo usa profissionais experientes para renovar seu quadro de autores
O que agora é uma exigência da Globo, a de colocar um autor experiente para supervisionar novelas de quem começa, acaba desembocando naquilo: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Nos últimos tempos, a emissora entendeu por bem colar profissionais mais rodados naqueles escalados para apresentar obras inéditas nas faixas das 18 e 19 horas. Legal essa troca de experiências.
Exemplo positivo: João Emanuel Carneiro. Começou sob as asas protetoras do Silvio de Abreu e hoje já é titular no time das 21 horas.
O problema é que ainda existem veteranos contrários a esta prática, às vezes, e é até compreensível, por não se sentir à vontade dando palpites no trabalho dos outros.
Há ainda casos em que essa "convocação extraordinária" acontece quando eles, os mais antigos, pretendem alongar os seus períodos de férias.
De qualquer forma pode estar nascendo por aí uma maneira saudável de a Globo manter um melhor equilíbrio no seu quadro de autores. Abrir oportunidades para o surgimento de novos valores é uma iniciativa que sempre merece o melhor dos incentivos.
Acidente de Luciana não altera audiência de "Viver a Vida"
O tão anunciado acidente de Luciana (Aline Morars) foi exibido no capítulo desta quinta (05/11) da novela "Viver a Vida".
Após uma discussão com Helena (Taís Araújo), Luciana decidir ir embora de ônibus, com as outras modelos, só que o veículo se envolve em um acidente ao desviar de uma carroça. As modelos tentam se proteger como podem e Luciana bate a cabeça e desmaia. Nos próximos capítulos, a moça descobrirá que está tetraplégica.
Em relação à audiência, de acordo com dados preliminares, no horário das 21h08 às 22h30, a trama de Manoel Carlos marcou uma média de 37 pontos e pico de 43.
Marcadores:
audiência,
globo,
novela,
viver a vida
Negrão já está trabalhando
Em sua próxima novela, que só vai estrear em meados de 2010 na Globo, o autor Walther Negrão voltará a formar dupla com o diretor Marcos Paulo.
Os primeiros trabalhos dos dois, no que se referem às pesquisas, já estão muito bem encaminhados.
Marcadores:
autores,
globo,
novela,
walter negrão
Assinar:
Postagens (Atom)