sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TRILHA SONORA: Malhação 2008




01. DAQUI PRA FRENTE - NX-Zero (tema de abertura - 2ª parte)
02. UMA MÚSICA - Fresno
03. MONSTRO INVISÍVEL - O Rappa
04. QUERO TE VER BEM - Udora
05. VERDADES DO MUNDO - Detonautas
06. TUDO É PASSAGEIRO - Primadonna
07. QUASE SEM RUMO - El Niño
08. MEDO DE AMAR - Claus e Vanessa
09. DANÇANDO COM A LUA - Capital Inicial
10. DIVINA COMÉDIA - Scracho
11. TÔ FORA - Kelly Key
12. CARTAS PARA VOCÊ - NX-Zero
13. IMPOSSÍVEL - Seu Cuca
14. UM TEMPO DE PAIXÃO - Tânia Mara
15. NÃO VÁ EMBORA - Jammil
16. VAZA! - Ruanitas
17. QUANDO EU TE CONHECI - The Banda*
e
PARAÍSO PROIBIDO - Strike (tema de abertura - 1ª parte)
FUGINDO DE MIM - Sideral (tema de Angelina e Gustavo)
O SEGUNDO SOL - Cássia Eller (tema geral)

* The Banda é a banda formada pelos personagens da novela


MONSTRO INVISÍVEL - O Rappa


DANÇANDO COM A LUA - Capital Inicial

SESSÃO VILÃO: Porto dos Milagres

Adma Guerreiro (Cássia Kiss)

Novela: Porto dos Milagres

Autores: Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares

Baseada nos romances: "Mar Morto" e "A Descoberta da América pelos Turcos", de Jorge Amado.

Núcleo: Marcos Paulo



Assassina em Série

Movida pelo desejo de ter muito dinheiro e todo o poder que pudesse, Adma, personagem de Cássia Kiss em "Porto dos Milagres", é o que se pode chamar de "vilãzona".

Fugindo da polícia espanhola e perseguindo as profecias de uma cigana, ela e o marido Félix Guerreiro (Antônio Fagundes) foram parar em Porto dos Milagres, uma cidade onde vivia o irmão gêmeo dele, Bartolomeu (Antônio Fagundes), o homem mais poderoso do lugar.

Cega pelo desejo de transformar Félix num rei, como dizia a profecia da cigana, Adma não pensou duas vezes antes de matar o cunhado e fazer com que o marido assumisse o seu lugar. Sua cobiça fica maior ainda quando Arlete (Letícia Sabatella) bate à sua porta dizendo ter tido um filho com Bartolomeu. Adma manda Eriberto (José de Abreu), seu principal comparsa, dar fim à mãe e a criança, o que ele acaba não conseguindo finalizar, fazendo com que o bebê vá parar nas mãos de um pescador.

A partir deste momento Adma não teve mais freios. Sem qualquer resquício de caráter, foi matando qualquer pessoa que entrasse em seu caminho, um após o outro, de uma forma muito peculiar: Adma carregava um poderoso veneno em seu inseparável anel, e com ele era mais forte que todos.

Félix e AdmaEla fez o diabo para tentar eliminar o mocinho da história - Guma (Marcos Palmeira), o líder dos pescadores - que na verdade era o filho de Bartolomeu, portanto, o herdeiro legítimo de toda a fortuna da qual ela e o marido se apoderaram.

Depois de aprontar muito, Adma teve seu castigo: foi assassinada por seu cúmplice mais fiel, Eriberto, que havia sido autor de muitos crimes encomendados por ela.

Adma é uma das grandes vilãs de nossa galeria, uma mulher que não popou esforços para eliminar que atravessasse o seu caminho e o de seu marido, na busca pelo poder, para que ele se tornasse o rei, o rei de Porto dos Mialgres.

Abertura da novela


Está em produção a abertura de “Amor e Revolução”, nova novela do SBT.

Misturar gravações de atores com computação gráfica, fazendo as pessoas desaparecerem é a técnica utilizada. Como tema musical, “Roda Viva”, em nova versão gravada pelo MPB 4.

Ribeirão do Tempo: André e Lincon discutem por causa de casamento

André (Vitor Facchinetti) vai ao trabalho do pai dizer que o casamento será no dia seguinte e Lincon (Eduardo Lago) diz que nunca vai pisar na casa do torturador. André se exalta com a falta de compreensão do pai e sai furioso, batendo a porta.

A cena vai ao ar na sexta-feira (18/2/11)

Band exibirá série já transmitida pela MTV

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110216112407.jpg

A Band acertou contrato com a produtora Mixer e veiculará neste ano a série “Descolados”, que teve sua primeira temporada exibida pela MTV entre julho e outubro de 2009.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o acordo prevê que a Band exiba além dos episódios já transmitidos pelo canal musical, a segunda temporada da trama, que será coproduzida pela emissora junto com a Mixer. O primeiro ano do programa contou com 13 episódios de meia hora de duração cada, que foram captados em alta definição.

“Descolados” acompanha a vida de três jovens, Led, Tuco e Felipe, que resolvem sair de casa. Eles não se conhecem, porém, devido a uma série de fatos, acabam dividindo um apartamento no centro de São Paulo. A trama foca nas histórias, conquistas e dúvidas que os três jovens acumulam ao se tornarem independentes.

Lilia Cabral e outras estrelas de Divã apresentam série para imprensa

diva (Foto: TV Globo/Thais Pádua)

Elenco e equipe da série Divã tiraram o dia para bater um papo com jornalistas - que ainda acompanham uma gravação de cena da série estrelada por Lilia Cabral. A produção é baseada em um filme e peça teatral homônimos - que, por sua vez, vieram do livro de Martha Medeiros. O diretor de núcleo Jayme Monjardim deu exemplo de dedicação e foi um dos primeiros a chegar ao Projac nesta quinta, 17.

- Ter um projeto com a Lilia Cabral já era um objetivo. Quando vi o filme, me apaixonei e achei que seria interessante fazermos um seriado. Ela é uma atriz incrível, e o (José) Alvarenga, um diretor espetacular.

Mas, afinal de contas, qual a diferença principal entre a peça, a adaptação cinematográfica e a televisiva? Com a palavra, José Alvarenga.

- A diferença do filme para a TV foi o sentimento que o Jayme trouxe. A personagem (de Lilia Cabral) era fascinante, e a ideia era aumentá-la. Agora a gente vê a Mercedes no futuro do filme. A TV vai ampliar mais o que a gente tem no cinema - explica.

Lilia Cabral repara nas diferenças entre as Mercedes do teatro, do cinema e da TV - e usa uma analogia que mistura macacos e coelhos.

- Quando eu li o Divã, em 2003, a primeira ideia que me veio à cabeça foi que dava para fazer um seriado. O teatro é uma bênção porque, além de você ter uma história viva, pode criar personagens, elementos do cotidiano sem nenhum pudor. A diferença é que no teatro eu fiz uma macaca e no filme eu fiz uma coelhinha mais comportada. Na televisão, eu juro que eu tento ser uma macaca, mas eu não consigo. Antes de mais nada, nós estamos contando uma historia no calor feminino.

Foram 12 dias de gravações em Nova Iorque

Boa parte das cenas da série se passa em Nova Iorque - os 12 dias de gravações contaram tanto com uma equipe brasileira quanto americana. Duda Nagle, que estava em Los Angeles à época do convite para a série, se empolgou com a oportunidade.

- Fiquei muito feliz porque fiquei sabendo que o Alvarenga tinha me procurado. Eu sou fã da Lilia! Meu personagem é o Bruno. É o filho da Mercedes na TV - conta o ator, explicando que no livro a Mercedes é mãe de três - É legal que a gente trata o espaço entre mãe e filho.

Julia Almeida, que também estava morando fora, é outra que comemora o convite.

- Fui chamada pra fazer a Magali, que é uma perua! Eu li o livro, assisti ao filme, vi a peça, conferi tudo! Eu estou muito feliz de estar aqui, participando de uma coisa tão diferente de tudo que eu já fiz.

Novamente na TV, agora no papel da melhor amiga de Mercedes, a Tânia, Totia Meireles diz que a relação com o texto vem de longe.

- Li o livro e me apaixonei. Eu fui na estreia da peça e amei! E quando a Lilia me chamou para fazer a série, eu falei: 'Eu quero!'. Não sabia nem o que eu ia fazer, mas queria fazer parte daquilo tudo. Comecei insegura, mas agora estou adorando! E ter essa qualidade de cinema é muito bom. Tudo que a gente quer em um trabalho na televisão é a qualidade, bons atores e ser bem guiado.

Lilia Cabral aproveitou para contar como será a estrutura do seriado, que terá oito capítulos de quarenta minutos de duração.

- A gente achou oito motivos para fazer uma mulher sentar em um divã para contar histórias diferentes das que foram contadas no filme. É muito difícil em 40 minutos colocar uma ideia e desenvolvê-la com começo, meio e fim. Por isso que o texto da série é tão bom.

Morde & Assopra: Conheça a família do mocinho Abner (Marcos Pasquim)

O patriarca da família Abner (Marcos Pasquim) e Tonica (Klara Castanho) (Foto: TV Globo/Bob Paulino)

Em Morde & Assopra, próxima novela das sete da Abner (Marcos Pasquim) vive nas terras de sua família há anos. Mais do que amor pelo pedaço de chão onde nasceu e foi criado, é dali que o fazendeiro tira o seu sustento. Dependem dele sua mãe, dona Hortência (Walderez de Barros), uma tradicional mulher do campo, rústica mas cuidadosa com sua família; e sua irmã, Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha), uma jovem que ama o lugar onde nasceu mas tem ideias moderna demais para os padrões de seus parentes. Viúvo, Abner também precisa garantir o futuro de sua filha, a pequena Tonica (Klara Castanho).

A minivaca Coração é o xodó da família Abner (Foto: TV Globo/Bob Paulino)

Como em toda fazenda, eles têm a companhia dos animais de estimação: o vira-lata Dragão e a vaquinha Coração, o xodó da menina Tonica. Na propriedade do fazendeiro, vivem também a cozinheira, Dinorá (Ana Rosa), seu marido, Nivaldo (Claudio Jaborandy) e os filhos Josué (Joaquim Lopes) e Daniel (Guilherme Nasraui), que ajudam na lavoura. Abner também conta com a ajuda de Bento (Cosme dos Santos) e sua esposa Marli (Daniela Fontan). Além de amigos do viúvo, eles são pais de Nelsinho (Jorge Amorim Ramos), melhor amigo de Tonica, e tios de Maria João (Jurema Reis), que mora na fazenda, mas faz questão de mostrar que é uma mulher da cidade. Concursada, ela trabalha na Prefeitura de Preciosa.

Tonica (Foto: Bob Paulino/ TV Globo)

Juntos, eles lutam para preservar a fazenda, que está ameaçada. Abner recebeu um ultimato e precisa pagar ao banco uma dívida que fez, anos atrás, para cuidar da saúde de sua falecida esposa. A única forma de garantir a posse das terras é fazer com que a próxima colheita de café seja suficiente para quitar a dívida. A tarefa poderia ser um desafio apenas para os lavradores, mas há muito interesse pelas terras de Abner. O Prefeito Isaías (Ary Fontoura) e sua esposa Minerva (Elizabeth Savalla) mal podem esperar pela oportunidade comprar a propriedade a preço de banana.

Coração (Foto: Bob Paulino/ TV Globo)

Por sua vez, Júlia (Adriana Esteves) quer escavar o local à procura de fósseis que comprovem a existência de uma nova espécie de dinossauro. Ao que tudo indica, a salvação de sua carreira está embaixo dos pés de café de Abner. Sem poder oferecer uma recompensa maior do que o reconhecimento científico, a paleontóloga insiste na busca pelo Titanossauro, enquanto o fazendeiro, sua família e amigos fazem de tudo para impedi-la.

Dinorá (Ana Rosa) vive na fazenda com os filhos Daniel (Guilherme Nasraui) e Josué (Joaquim Lopes), que ajudam na lavoura (Foto: Bob Paulino/ TV Globo)

Com estreia prevista para março, Morde & Assopra é uma obra de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Rogério Gomes.

Lilia Cabral diz que sempre idealizou "Divã" como um seriado de TV



Pela terceira vez, Lilia Cabral vai encarnar o papel de Mercedes, protagonista do livro "Divã", de Martha Medeiros, que a consagrou na peça e no filme homônimos. Desta vez, a atriz terá oito episódios na televisão para encenar as situações criadas a partir da terapia da personagem. "Desde a primeira vez que li o 'Divã', em 2003, pensei nele como um seriado de TV. Apesar de ter começo, meio e fim, o livro sugere uma mulher que pode contar várias histórias", afirmou Lilia, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta (17) no Projac, zona oeste carioca. Emocionada, ela disse que a adaptação do livro para a TV é a realização de um sonho antigo. "É um momento de realização, de entrega, de gratidão", contou, com a voz embargada.

Lilia lembrou que teve a ideia de montar a peça logo depois que leu o livro. "No teatro, eu mesma posso correr atrás de patrocínio, produzir. Já na TV é mais difícil", comparou. Em cartaz, a atriz foi vista pelo diretor de TV José Alvarenga, que adorou o espetáculo e a convidou para fazer o filme homônimo. "O filme foi um sucesso e surgiu a ideia do seriado", explicou.

Previsto para estrear na grade da Globo em abril - ainda não há uma data definida -, o seriado vai mostrar uma Mercedes que decide voltar ao divã a fim de encontrar respostas para seus novos questionamentos. Para dividir essas questões, a personagem terá ao seu lado dois grandes parceiros: o cabeleireiro Renée (Paulo Gustavo) - personagem que também está no filme - e a melhor amiga Tânia (Totia Meireles). "A ideia da série é aumentar o tamanho da personagem. A diferença do cinema para a TV é que agora a gente vê a Mercedes no futuro", explicou José Alvarenga, diretor geral da produção.

Marcelo Saback, responsável pelo texto da série, explicou como vai dar continuidade a esse futuro de Mercedes em oito episódios. "A peça e o filme foram em cima da obra da Martha [Medeiros]. Já na série imagino a mesma personagem vivendo outras situações. É como se estivesse brincando de casinha com a boneca dos outros", comparou.

Na Mercedes da TV, Lilia disse que pretende fazer algo diferente, que não tenha nem o exagero dos gestos do teatro nem a postura mais contida do cinema. "No teatro, a Mercedes era uma macaca, e no cinema, uma coelhinha [risos]. Quando você tem um Alvarenga te dirigindo, você tem que se policiar. Será que fui exagerada demais? Até tento ser macaca na TV mas não consigo", disse, aos risos.

Lilia adiantou que cada episódio vai abordar um questionamento diferente de Mercedes, desde a maneira como ela vai lidar com o relacionamento do filho Bruno (Duda Nagle) com uma mulher mais velha até as perguntas e respostas sobre a solidão. "São oito histórias que têm tudo para chegar ao calor do coração feminino. Espero que os maridos também aproveitem essas histórias e assistam ao lado de suas mulheres", afirmou a protagonista.

Com direção de núcleo de Jayme Monjardim, a série ainda conta no elenco fixo com os atores Johnny Massaro, Duda Nagle, Júlia Almeida, Marcello Airoldi e Lidiane Ribeiro.

Juliana Xavier já começou a gravar cenas de "Rebelde"


Juliana Xavier, que interpretou a mutante que tinha visão de águia em "Caminhos do Coração", já tem data marcada para voltar à televisão. A atriz foi escalada para o elenco de "Rebelde", na Record. As gravações já começaram. Na novela, ela vai interpretar Beatriz, uma adolescente que é apaixonada por Raul, papel de Lucas Cotrim.

A atriz, de 15 anos, renovou seu contrato com a Record até 2014.

Veja quem está no elenco de "Fina Estampa", que está fechado e começa a gravar em maio


Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya, após várias reuniões, praticamente fecharam os atores de “Fina Estampa”, novela que substituirá “Insensato Coração” a partir de agosto. Faltam alguns nomes, mas para o chamado elenco de apoio. No mais, tudo completo.

Para os principais papéis estão asseguradas as participações de Lilia Cabral, Christiane Torloni, Dalton Vigh, Isis Valverde, Caio Castro, Malvino Salvador, Adriana Birolli, Juliana Paes, Júlio Rocha, Rafael Cardoso, Arlete Salles, Tânia Kalill, Cris Vianna, Paulo Rocha, Guilherme Boury, Rafael Zulu, Eva Wilma, José Wilker, José Mayer, Julia Lemmertz, Marco Ricca, Dira Paes, Sophie Charlotte, Carlos Casagrande, Marcelo Serrado, Eri Johnson, Marcelo Brou e Totia Meirelles.

De saída, a produção terá 44 personagens, mas com chances de chegar a 50. Aguinaldo Silva, vale informar, provocou ajustes nos primeiros capítulos e promete para o telespectador um grande trabalho. Está muito empenhado em não se repetir e nem repetir coisas que já estão por aí. O autor confirma a presença da jovem autora Patrícia Moretzsohn na sua equipe de roteiristas.

As gravações começam em maio e a estreia será em 15 de agosto.

'Ti-ti-ti': Ari junta pistas e desconfia que Cecília seja mãe de Jacques

Ari conta para Chico sobre a suspeita de Cecília ser a mãe de Jacques

Ari (Murilo Benício) está começando a ligar os fatos e a desvendar o mistério de Cecília (Regina Braga). Ele se lembra de uma conversa com Júlia (Nicette Bruno), em que a senhora fala sobre sua irmã, que é a verdadeira mãe do André Spina (Alexandre Borges).

O pai de Luti (Humberto Carrão) comenta com Chico (Rodrigo Lopez): "Pior... Se for verdade o que eu estou pensando, a titia... a titia é mãe do Jacques Leclair!".

Os dois começam a pensar e Chico diz que, se a história for verdadeira, Ari cuidou a vida inteira da mãe de seu maior inimigo.

Já o ex-marido de Suzana (Malu Mader) não esconde o medo de Jacques descobrir que Cecília é a responsável pelos modelos de Victor Valentim.

Desesperados, eles discutem o que fazer. Chico aconselha Ari a perguntar para Cecília se ela tem um filho chamado André. Entretanto, Ariclenes fica na dúvida. A cena vai ao ar a partir da quinta-feira, dia 24 de fevereiro. Confira!

Tarcísio Meira: ricaço apaixonado por Norma em 'Insensato coração'

João Miguel Jr.

Tipo paquerador de pôr André Gurgel (Lázaro Ramos) no chinelo, Teodoro, personagem de Tarcísio Meira em "Insensato coração", se envolverá com Norma (Glória Pires) quando ela sair da prisão. Viúvo e muito rico, antes, porém, ele aparecerá com duas namoradas (em épocas diferentes).

A primeira será Marlene, papel de Maria Padilha (foto acima). Fogosa demais, ao visitar Vitória (Nathália Timberg) com Teodoro, ela não resistirá aos encantos de um dos funcionários da anfitriã e será flagrada aos beijos com ele. Marlene será escorraçada da mansão por Teodoro, que, constrangido com o vexame da namorada, pedirá desculpas a Vitória. A cena vai ao ar na semana que vem.

Mas, divertido, sempre bem-humorado, Teodoro não ficará sozinho por muito tempo. Em seguida, ele engatará um namoro com a personagem de Ângela Vieira. Mas, quando conhecer Norma, tudo mudará. Porém, Teodoro não terá muito tempo para curtir seu novo romance. Ele morrerá na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Abaixo, uma foto do ator com o diretor Dennis Carvalho

João Miguel Jr.

Insensato coração: Bibi se encantará pelo interesseiro Douglas

Acostumada a fazer os homens de gato e sapato, Bibi (Maria Clara Gueiros) provará do próprio veneno quando conhecer Douglas (Ricardo Tozzi), na semana que vem, em "Insensato coração". Ela vai fazer de tudo para transar com ele, mas, orientado por Natalie (Deborah Secco), Douglas vai bancar o difícil. É que, assim com a irmã, ele também não quer nada com o batente e, sabendo que Bibi é muito rica, verá nela um jeito de levar vantagem com o romance.

- Douglas vai cozinhar Bibi para que ela lhe dê mais valor. Na verdade, ele está a fim de ter um vidão - adiantou Ricardo Linhares, autor da novela com Gilberto Braga.

VALE TUDO: Odete Humilha Fernanda e Bruno se vinga



Odete (Beatriz Segall) sabe que Tiago (Fábio Villa Verde) não quer estudar no exterior por um motivo simples: está apaixonado. Acreditando que se puder provar que Fernanda (Flávia Monteiro) não é a mulher ideal para seu netinho, a vovó do mal marcar um jantar, mesmo que seja a contragosto de Celina (Nathália Timberg).

Com toda pompa e circunstância, a mãe de Afonso (Cássio Gabus Mendes) servirá uma bela lagosta no jantar. Obviamente, de educação simples, Fernanda não sabe o que fazer, para triunfo de Odete. Mas o plano não parece que vai dar muito certo. Quase todos à mesa ajudam a menina a se livrar da situação graças a uma sopinha de aipo.

A filha de Eunice (Iris Bruzzi) sente ódio da empresária e mesmo com todos a acusando de ser muito radical, um aliado ela possui: Bruno (Danton Mello). O pequeno aproveita que foi convidado a passar o final de semana com Ivan (Antônio Fagundes) e prepara uma vingança daquelas contra a mãe de Helena (Renata Sorrah). E por incrível que pareça, é essa vingancinha que o fará se aproximar da madrasta.

Na mesa de jantar,
Bruno (Danton Mello) acaba tirando Odete (Beatriz Segall) do sério, e com isso arma uma grande confusão.

Não perca essas cenas no capítulo desta sexta-feira.

Você Viu? Karina Bacchi na novela "O Clone"

Para quem viu e não se lembra ou para quem não viu, o Novelas Online refresca a memória. A novela "O Clone" está sendo reapresentada na "Vale a Pena Ver de Novo" pela Globo, nas tardes dos dias de semana. Uma participação de uma atriz chamou bastante atenção na tarde desta quarta-feira, 16.

Karina Bacchi, hoje contratada da Record, apareceu de véu e cabelos preto como a segunda esposa pretendida de Said.

Descendente de italianos, para encarnar com propriedade uma muçulmana, ela tingiu os cabelos e as sobrancelhas na época, 2001.

A um jornal Karina disse.

- Queria ficar com a cara da Cleópatra. Não a da Elizabeth Taylor, mas a da personagem mitológica mesmo.

A participação da moça, como a mulçumana Muna, dura por volta de seis capítulos.

"Insensato Coração" já tem dia para acabar

"Insensato Coração" nem bem estreou e a Globo já definiu o dia do seu último capítulo. A trama assinada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares termina no dia 12 de agosto.

A decisão foi necessária para adequar a estreia de "Fina Estampa", trama de Aguinaldo Silva, para o dia 15 daquele mesmo mês. Tudo porque a mídia e a própria Globo estarão voltadas para a transmissão do Rock in Rio entre setembro e outubro deste ano.

Para não comprometer a estreia da sucessora de "IC", a emissora decidiu reduzir cerca de suas semanas da novela. Dificilmente a história de Pedro, Marina e Cia será esticada, ficando, portanto, sete meses e meio no ar.

"Maria Esperança" garante a vice-liderança isolada

A novela da tarde do SBT, "Maria Esperança", que vem garantindo índices superiores a quando foi exibida pela primeira vez na tela da emissora de Silvio Santos, foi vice isolada na tarde de ontem, quarta.

Maria E(Divulgação/SBT)

De acordo com os dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, a trama teve 6 pontos de média. Entre 15h09 e 16h06, a Globo foi líder com 17 e, a Record, ocupou a terceira colocação com 5 pontos.

"Maria Esperança" é uma telenovela escrita por Yves Dumont, e fazia parte da parceria SBT/Televisa. A novela é uma adaptação da original "La Italianita", que é um remake da novela "Maria Mercedes".

Cada pontos de audiência equivale 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Record segue à procura de humoristas para sua "Escolinha"


A Record voltará com uma nova versão da "Escolinha do Barulho", sucesso na emissora entre 1999 e 2003.

A ideia inicial é ter o humorístico como quadro do "Programa do Gugu", a depender da resposta do público poderá ser diário e assumir parte das tardes da emissora.

Alguns famosos que participaram da primeira versão na própria Record, da recém-extinta "Uma Escolinha Muito Louca" da Band e da eterna "Escolinha do Porfessor Raimundo" da Globo, estão sendo convidados para gravar testes. Mateus Carrieri, que viveu o Raul Pitbull na Band, foi um deles. A estreia é prevista para abril.

Globo troca nome de "Algo Errado" que vira "Macho Man"

A Globo resolveu trocar o nome da série "Algo Errado" para "Macho Man", título definido e já registrado pela emissora. O seriado que será escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, os mesmos de "Os Normais" e "Separação!?", tem estreia prevista para abril nas noites de sexta logo após o "Globo Repórter". As gravações começam o início de março.

"Macho Man" vai contar a história de um ex-gay vivido por Jorge Fernando e uma ex-gorda vivida por Marisa Orth. O elenco ainda receberá mais nomes nos próximos dias.

"Ti Ti Ti": Julinho e Thales terminarão juntos, mas não haverá beijo gay

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, Maria Adelaide Amaral, autora de "Ti Ti Ti", falou sobre a reta final da trama e o desfecho do personagem Julinho, vivido por André Arteche.

Segundo a autora, o cabeleireiro em breve deixará de resistir às abordagens de Thales, personagem de Armando Babaioff, e terminará a novela junto com o surfista.

Sobre a possibilidade de haver beijo gay, a autora avisa que não será dessa vez. Adelaide acha que mais importante do que quebrar esse tabu é a forma como ela vem tratando a história de um casal homossexual.

Segundo Daniel Castro, a emissora avalia que a grande maioria dos telespectadores pode se sentir agredida com uma cena em que dois homens se beijam.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SESSÃO ANÚNCIO: Cobras e Lagartos

Globo envia resposta a associação gay sobre veto de beijo em "Clandestinos"

Beijo gravado para a  minissérie Clandestinos, que não foi exibido pela Globo em 9/12/2010

Luiz Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, justificou o veto à exibição de um beijo gay em "Clandestinos - O Sonho Começou", em carta enviada como resposta a um questionamento de Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). A cena gravada do beijo, que deveria ter ido ao ar no episódio de 9 de dezembro de 2010, mostra o ator Hugo (Hugo Leão) cumprimentando seu amigo e diretor Fábio (Fábio Henriquez) com um beijo na boca.

Na carta de resposta, datada de 3 de fevereiro de 2011, o diretor alega que "emissora entende que a classificação estabelecida pelo Ministério da Justiça para a programação televisa não se limita a ser indicativa, uma vez que efetivamente proíbe a veiculação de programas que apresentem conteúdos considerados “sensíveis”, fora das faixas horárias determinadas, e que, inclusive, substitui o poder parental, uma vez que não há a possibilidade de que os pais autorizem a exibição para seus filhos, como ocorre no cinema para sessões de filmes classificados”.

Toni Reis, presidente da ABGLT, que divulgou o teor das cartas, disse em entrevista ao UOL que acredita que possa gerar um debate interessante já que o Ministério da Justiça alega que apenas recomenda faixas etárias e, no caso da televisão, estabelece horários recomendados para determinadas faixas etárias. "Como foi assegurado pela Secretaria Nacional de Justiça, a classificação indicativa deveria tratar um beijo entre pessoas do mesmo sexo da mesma forma que um beijo entre heterossexuais", disse Toni. Na carta enviada à emissora, a associação pede que a Globo desempenhe um papel ainda mais significativo no processo da promoção do respeito à diversidade sexual.

Na resposta da Globo, "não cabe [à emissora] promover institucionalmente o beijo gay, assim como não cabe promover o beijo hetero, nem dizer ao autor como ele deve contar a sua história". Além disso, no entendimento da emissora, a causa é a diversidade e o respeito às diferenças, e não seria a teledramaturgia o ambiente adequado para levantar bandeiras de questão moral no campo da sexualidade. Como diz a carta, "cabe à emissora combater a intolerância, o preconceito e a discriminação contra eles, o que é estimulado por meio de campanhas. Porém, a (livre) sensibilidade artística é a única medida possível para “dosar” ou delinear a ousadia criativa, o que vale para toda e qualquer situação ou tema. Esse desafio torna-se ainda mais difícil quando se trata de respeitar uma audiência não-segmentada, múltipla em suas expectativas e preferências."

Luiz Erlanger citou duas obras recentes da teledramaturgia da emissora que exibiram beijos entre personagens do mesmo sexo, "Mulheres Apaixonadas" (2003) e " Queridos Amigos" (2008). Na primeira, o beijo acontece no ato final de uma encenação de “Romeu & Julieta”, em que uma atriz representa Romeu/Rafaela (Paula Picarelli), enquanto Julieta/Clara (Aline Moraes) está adormecida. Na minissérie, o personagem Benny (Guilherme Weber), um homossexual assumido na trama, rouba um beijo de um amigo, Pedro (Bruno Garcia).

Já o especialista em teledramaturgia Mauro Alencar vê avanços no modo com que as novelas retratam as relações homossexuais. "Nos anos 70, retratar uma relação entre dois homens tinha que terminar com morte - caso da novela "Rebu". Nos anos 80, a troca de olhar já era permitida. Quando Silvio de Abreu escreveu "A Próxima Vítima", o rapaz já dialogava com a mãe e a mãe falava com o pai sobre a homossexualidade do personagem. Agora, em "Ti Ti Ti", existe uma nova configuração social - a mesma coisa das duas meninas que adotaram um bebê em “Senhora do Destino”". Para Alencar, “vagarosamente, são situações que são sendo ampliadas, compreendidas, que a novela contribui para tornar a sociedade mais tolerante”.

Enquanto Globo veta beijo gay, “Ti-Ti-Ti” avança no debate do tema


Na mesma semana em que se tornou conhecida a posição oficial da Globo, de veto, a cenas de beijo entre homossexuais em suas novelas e seriados, dois personagens da comédia “Ti-Ti-Ti”, Thales e Julinho, protagonizaram um raro – e sério – diálogo na televisão: “Eu estou apaixonado por você”, disse o primeiro.

A cena foi exibida no sábado e teve continuação na segunda-feira. “Eu nunca senti isso por ninguém”, disse Thales. “Você vai me assumir?”, questionou Julinho. “A gente vai namorar? Vamos ao cinema de mãos dadas?”

Em outra cena, Thales confessou a Jaqueline, com quem mantém um casamento de fachada, que está apaixonado. “Quem é ela?”, perguntou Jaque. “Não é ela”, ele respondeu. “Thales, você é gay?!”, completou a mulher.

Deve-se a Maria Adelaide Amaral a ousadia. Sua “Ti-Ti-Ti” é uma adaptação de duas novelas de Cassiano Gabus Mendes, exibidas na década de 80 – a própria “Ti-Ti-Ti” e “Plumas e Paetês”. Desta segunda, foram incorporados dois núcleos, incluindo o da personagem Marcela (agora vivida por Isis Valverde).

Na trama original, o personagem Osmar, amigo de Marcela, vivido por Stepan Nercessian, era heterossexual e tinha uma noiva. No remake, Osmar foi vivido por Gustavo Leão e era gay, companheiro do cabeleireiro Julinho (André Arteche).

O personagem Osmar morre logo no início da trama, mas a tempo de fazer várias demonstrações de carinho pelo namorado, em Belo Horizonte. Na mudança para São Paulo, Julinho trata abertamente da sua homossexualidade com a amiga Marcela e tem algumas decepções amorosas, até encontrar o surfista Thales (Armando Babaioff)

É interessante observar que Maria Adelaide Amaral tem dado ao personagem Julinho um tratamento sério, que destoa do clima geral de escracho de “Ti-Ti-Ti”. Se a comunidade gay lamentou a posição da Globo, para quem não cabe à emissora “promover institucionalmente o beijo gay”, tem motivos para estar satisfeita com a forma como a novela das 7 tem tratado um tema tão polêmico.

Claudio Lins viverá militar que lutará contra a ditadura em "Amor e Revolução"

Foto: SBT

Claudio Lins dará vida a José Guerra, Capitão do Exército de família de militares, em "Amor e Revolução", de Tiago Santiago. Essencialmente democrata, José Guerra discorda dos rumos que o governo militar vai tomando no Brasil, principalmente a partir da edição do Ato Institucional nº5, em 1968.

José viverá grandes confrontos com seu pai, General Lobo Guerra (Reinaldo Gonzaga), militar “linha-dura”. Ele conhece Maria Paixão (Graziela Schmitt), uma líder estudantil, e passará a protegê-la.

SESSÃO VILÃO: O Dono do Mundo

Felipe Barreto (Antônio Fagundes)

Novela: O Dono do Mundo

Autor: Gilberto Braga

Núcleo: Denis Carvalho

Um Vilão Sedutor

"Acreditando ser uma espécie de Deus, o cirurgião Felipe Barreto tem a certeza de que para ele tudo é permitido. Inclusive 'roubar' a honra de uma jovem ingênua, em sua noite de núpcias."


Antônio Fagundes interpretava em "O Dono do Mundo" um dos poucos vilões de sua extensa carreira. Gilberto Braga precisava de um homem que pudesse ser frio e maniqueísta, mas ao mesmo tempo viril, e que exerce grande influência sobre as mulheres. Então, ninguém melhor que Fagundes para o papel de Felipe Barreto, o grande vilão de "O Dono do Mundo".

Infelizmente a novela não foi bem aceita de início pelo público, por ser forte demais, causando um mal-estar na chamada classe C, que não gostou de ser retratada de maneira humilhante. Porém, alguns personagens conseguiram se destacar na trama, como Beija-Flor (Ângelo Antônio) e Taís (Letícia Sabatella), até hoje lembrados, e que conseguiram roubar a cena das mocinhas Márcia (Malu Mader) e Stella (Glória Pires). O mesmo ocorreu com Felipe Barreto, que apesar de toda vilania, se tornou alvo da cobiça das telespectadoras.

As maldades de Felipe começaram logo no início da trama. Cirurgião plástico, famoso e renomado, Felipe Barreto sempre teve em primeiro lugar em sua mente, o dinheiro e o poder. Essas duas coisas estão à frente de tudo para ele.

Inescrupuloso, prepotente, arrogante e sem nenhum resquício de caráter, esses são apenas algumas das referências desse homem, que tinha convicção de que só uma posição de destaque merecia respeito, e ainda acreditava ser um Deus. Aliás, foi por este motivo que ele se tornou cirurgião plástico, para poder brincar de Deus.

Felipe era um canalha da pior espécie, que apesar de todas as atrocidades que cometia, era aceito com toda a pompa e circustância em seu círculo de amizades, como um grande homem, um verdadeiro benfeitor!

Quando a história começa, ainda casado com Stella, Felipe descobre que a noiva de um de seus empregados, que está prestes a se casar, ainda é virgem. O máu-caráter então, faz uma aposta de que será o primeiro homem a levar Márcia, para cama. Convidado para ser o padrinho do casamento de Wálter (Tadeu Aguiar) - seu empregado - e Márcia, ele convida os dois para passarem a lua-de-mel numa viagem ao exterior. Visando se aproveitar da situação, ele vai junto, e claro, não mede esforços, e muito menos economiza dinheiro para alcançar seu objetivo, que se torna na verdade uma obsessão. Por fim, ele acaba conseguindo.

No decorrer da história, Wálter acaba morrendo, e possuída pelo ódio que sente de Felipe, Márcia decide dedicar todos os momentos de sua vida ao inabnalável desejo de se vingar do poderoso cirurgião.

A cada capítulo o inescrupuloso vilão revela uma nova faceta de seu péssimo caráter. Mas apesar de ser um homem amoral, extremamente cruel, ele é também um irresistível sedutor. E fragilizada e confusa com os acontecimentos de sua vida, Márcia, apesar de todo ódio, se torna presa fácil da paixão que une para sempre os dois extremos.

Aliás, a personagem de Malu Mader foi hostilizada pelo público devido a sua passividade aos atos de Felipe, e também por se ver apaixonada pelo vilão. A solução encontrada, foi fazer com que Márcia se tornasse mais implacável na busca pela vingança, sendo marcada por uma cena em que ela traça com uma navalha o rosto do vilão.

De espírito a príncipe de carne e osso na próxima novela das seis


Jayme Matarazzo volta ao horário das seis, desta vez não mais como um espírito, mas como um príncipe. O ator gravou na França, no Vale do Loire, suas primeiras cenas da novela de época "Cordel encantado". Frágil e sensível, seu personagem, Rafael, virá ao Brasil para se casar com a prometida princesa Aurora (Bianca Bin)

Vale Tudo: Celina pega Fátima na mentira


Celina (Nathália Timberg) não se deixa enganar por aparências e ao mesmo tempo que parece ser alienada está bem atenta ao que acontece em sua casa.

Desde que soube dos caminhos tortos que Fátima (Glória Pires) andou para chegar ao ponto de se casar com seu sobrinho Afonso (Cássio Gabus Mendes) que a sócia de Raquel (Regina Duarte) está de olho.

Antes de tudo, Celina fica desconfiada porque a megera saiu para fazer compras e voltou de mãos vazias e com aquela desculpinha esfarrapada de que o comércio do Brasil é horrível.

O estopim será quando a nora de Odete (Beatriz Segall) diz que vai novamente ao cabeleireiro para retocar um corte mal feito. Celina leva Laís (Christina Prochaska) ao mesmo cabeleireiro esperando encontrá-la e se surpreende (ou talvez nem fique tão surpresa assim) ao saber que Fátima não foi e nem sequer marcou um horário. Ângelo, o cabeleireiro, já dispara que ainda bem que ela desmarcou, porque sem hora marcada eu só atendo quem eu amo de paixão.

Como Celina não dá descanso à Fátima e nem é de deixar pra depois o que precisa ser resolvido, encosta a "Eve Harrignton" dos Almeida Roitmans na parede.

E agora resta saber qual desculpa ela vai dar e se Celina vai engolir.

'Vale tudo' ganha blog atualizado sobre a novela


Uma dica para os fãs de "Vale tudo". O blog http://www.valetudo2011.blogspot.com acompanha a novela como se ela estivesse sendo exibida pela primeira vez.

Há resumos dos capítulos, comentários sobre as cenas e referências sobre a época em que foi ao ar.

Lucy Ramos substitui Taís Araújo em 'Cordel encantado'


Será Lucy Ramos a substituta de Taís Araújo em "Cordel encantado", próxima novela das seis. Taís deixou o trabalho por causa da gravidez e Lucy foi escolhida após passar por alguns testes. O personagem de Taís será uma empregada que vira rainha. Lucy é pernambucana, tem 28 anos e fez muito sucesso ao interpretar a escrava Adelaide no remake de "Sinhá Moça".

Raí faz participação especial em 'Aline'


O ex-jogador Raí vai fazer uma participação especial no terceiro episódio de "Aline". Ele entra em campo para dar uma força ao sonho de Pedro (Pedro Neschling) se tornar jogador de futebol. Tudo acontece porque Pedro fica arrasado por não conseguir alcançar o sucesso tocando sax e decide seguir a carreira de jogador de futebol. Empolgado com a chance de realizar um sonho de infância, ele começa a ter alucinações com Raí.

Lavínia Vlasak será uma mau-caráter em 'Insensato coração'


Lavínia Vlasak vai fazer apenas uma participação em "Insensato coração", mas promete causar polêmica. Úrsula, sua personagem, vai engravidar do amante e dizer a Beto (Petrônio Gontijo), seu namorado fofo, honesto e fiel, que o filho é dele. Apesar da semelhança com alguns casos da alta sociedade carioca, os autores garantem que não se inspiraram em nenhum barraco das revistas.

"Ele não vai chegar a registrar o bebê. E vários quiprocós vão acontecer", explicou Ricardo Linhares à coluna. Gilberto Braga complementa: "Eles vão romper feio e Úrsula sai da novela".

E a mau-caráter não vai parar por aí: ela fará tudo para destruir Marina (Paola Oliveira). As duas fizeram faculdade juntas, e Úrsula sempre invejou a amiga, a quem chama de "urina marrom" e "vaca travestida de boneca".

Ex-'Malhação', Giovana Echeverria e Ricky Tavares assinam com a Record


Recém-saídos de "Malhação" Giovana Echeverria e Ricky Tavares estarão em "Vidas em jogo", nova novela da Record. Os intérpretes de Nanda e Rodrigo, que fizeram sucesso entre o público jovem da novelinha global, serão dois ex-menores de rua. Guilherme Berenguer, que já foi protagonista de "Malhação", também mudou de casa e está no elenco da novela.

'Ti-ti-ti': Armandinho vai agarrar Desirée na ilha deserta

Mesmo decepcionado com a revelação de que Desirée (Mayana Neiva) não é mais virgem, Armandinho (Alexandre Slaviero) tentará reconquistá-la, em "Ti-ti-ti". Nos próximos capítulos da novela de Maria Adelaide Amaral, ele vai agarrá-la.

A investida acontecerá um dia depois de Desirée contar para Armandinho que transou com Jorgito (Rafael Cardozo). Desolado, ele vai montar uma segunda cabana na ilha, para que eles não durmam mais juntos.

Sozinho no seu novo abrigo, Armandinho irá chorar de tristeza, lembrando dos tempos em que Desirée era sua namorada e que tinham combinado que só transariam após o casamento. Num impulso, ele irá até a cabana da ex e lhe dará um beijo na boca, mesmo Desirée estando dormindo. Ela acordará assustada:

- Mas o que você está fazendo, Armandinho?

Ele a agarrará a força, mas Desirée vai empurrá-lo.

- Vê se entende: a-ca-bou! - dirá a modelo.

A cena está prevista para ir ao ar no dia 19.

SBT bate o martelo: Amor e Revolução estreia em abril


Amor e Revolução, novela de Tiago Santiago em produção no SBT, estreará em 4 de abril, decidiu a diretoria da emissora em reunião ontem.

Ambientada no final dos anos 1960, durante a ditadura militar, a trama inicialmente estrearia em março.

A novela deverá ser exibida na faixa das 22h.