sexta-feira, 7 de maio de 2010

Separação?!: Karin (Débora Bloch) diz que não dormirá em casa


Após uma série de discussões, Karin (Débora Bloch) segue o conselho de sua chefe Cinira (Cristina Mutarelli) e diz a Agnaldo (Vladimir Brichta) que não dormirá em casa no episódio de Separação?! que a Rede Globo exibe nesta sexta, dia 7, às 23h15, logo após o Globo Repórter. Transtornado, o marido retruca dizendo que já que ela não estará em casa, ele dará uma festa no apartamento. A professora fica chateada, mas combina com Cinira de organizarem, também, uma festa.

Agnaldo (Vladimir Brichta) pede a ajuda a seu colega de trabalho Delavega (Kiko Mascarenhas) para convidar as pessoas do escritório. O peruano, porém, chama apenas pessoas desconhecidas, deixando o dono da festa furioso. À noite, já no apartamento, Agnaldo fica desolado com o fracasso do evento, mas aproveita para passar algum tempo conversando com sua chefe Anete (Rita Elmor) no sofá da sala, depois que todos vão embora.

Enquanto isso, Karin espera pelos convidados da comemoração improvisada na casa de Cinira ao som de “Festa de Arromba”. Algum tempo depois, chegam Gilda (Cláudia Ventura) e Delgado (Marcelo Várzea), que reclamam que a festa está sem graça e decidem ir para o apartamento de Agnaldo (Vladimir Brichta). Com ciúme do casal de amigos, Karin (Débora Bloch) vai com eles até sua casa, ansiosa para saber como está o evento organizado pelo marido em seu próprio lar. Chegando lá, no entanto, os três se impressionam com a cena que veem.

Passione: Trabalho do artista plástico Vik Muniz está na abertura da novela


Obra do artista plástico brasileiro Vik Muniz feita com sucata que faz parte da abertura de Passione, próxima novela das oito da Rede Globo que estreia no dia 17. A trama, escrita por Silvio de Abreu, entra no lugar de Viver a Vida, que termina na próxima sexta-feira, dia 14 de maio

SESSÃO BRIGAS: Viver a Vida

Audiência de quarta (05/05)


Sinhá moça - 15

Malhação - 19

Escrito nas estrelas - 28

Tempos modernos - 26

Viver a vida - 41

Uma rosa com amor - 6

Bela, a feia - 12

‘Viver a vida’ cercada de segredos


Agora na reta final, “Viver a vida” segue cercada de sigilo. Muitos atores não sabem o que vai acontecer com seus personagens. Manoel Carlos vai levar até o fim o suspense: “Quase todos os desfechos estarão no penúltimo e último capítulos”.

Várias destas tramas ainda não têm seus rumos decididos pelo autor: “Só vou escrever o penúltimo e o último capítulos entre quinta-feira e sábado”, diz ele.

Um dos desfechos que mais está mobilizando o público é o de Dora (Giovanna Antonelli). Quem será o pai do filho dela, Marcos (José Mayer) ou Maradona (Mario José Paz)? Neste blog, 86% dos internautas votam no argentino. É muita coisa. Mas Maneco avisa aos navegantes: “Ainda não me decidi se o filho da Dora é de um ou de outro, pois tenho as duas opções prontas, para decidir na hora que estiver escrevendo”.

Audiência de terça (04/05)


Sinhá moça - 16

Malhação - 18

Escrito nas estrelas - 25

Tempos modernos - 24

Viver a vida - 37

Força tarefa -17

Uma rosa com amor - 5

Bela, a feia - 13

Série Mulher de fases estreia em 2010 na HBO


Claudia Tajes já escreveu roteiros para as seriados Mandrake e Antônia
Uma mulher que muda de personalidade de acordo com cada namorado. Se o dito em questão é fumante, ela adota o cigarro mesmo que nunca tenha fumado na vida. Se arruma um outro que é místico, passa a estudar tudo o que se relaciona ao assunto. Tem muita gente que pode conhecer uma mulher assim. E é isso que torna as personagens da escritora e publicitária gaúcha Claudia Tajes interessantes. Ainda que em alguns momentos elas caiam num exagero proposital, não deixam de trazer um quê de verdade. Claudia já lançou sete livros do gênero e um deles vai ganhar, em 2010, uma adaptação para a TV.

Louca por homem (2007), o tal livro descrito ao lado, vai virar Mulher de fases – a música homônima dos Raimundos já foi comprada para virar tema da série – na HBO. Coproduzido com a Casa de Cinema, será inteiramente rodado, em Porto Alegre, e é a quarta produção original do canal pago no Brasil. A protagonista será vivida pela atriz Elisa Volpato, também gaúcha. Na direção, Ana Azevedo e Marcio Schoenardie. A série terá 13 capítulos de meia hora. Claudia assina o roteiro, ao lado de Pedro Furtado (filho de Jorge Furtado) e do irmão Duda Tajes.

O livro foi comprado pela HBO antes mesmo da publicação. “A HBO procura projetos para fazer com produtores independentes. A Casa de Cinema ficou sabendo disso e o pessoal de lá me ligou perguntando se não tinha alguma ideia. Disse que só tinha uma, para um livro que estava escrevendo. Para nossa surpresa, o canal gostou e comprou o projeto ainda em 2006”, conta Claudia. De lá para cá ela teve duas experiências do gênero: integrou a equipe de roteiristas das séries Mandrake (da própria HBO) e de Antônia (da Globo).

De acordo com Claudia Tajes, roteirizar um texto original é bem diferente. “Foi engraçado porque ao mesmo tempo em que conhecia bem a história, as pessoas que estavam trabalhando comigo tinham uma visão diferente da minha.” Uma das adaptações necessárias para o bom entendimento da série é que a protagonista vai conhecer dois homens a cada episódio, totalizando 26, número maior que o do livro. “Isso foi feito para que o público perceba bem a mudança radical da personagem. Mas não quer dizer que ela vá se envolver com os 26. O que ela vai é se adequar à personalidade do cara que admire.”

Confira alguns programas do Canal Viva


Pessoal, segue abaixo os programas que estarão na grade do canal "Viva", que a Globosat põe ao ar no dia 18 de maio.

A programação será composta pelas reprises das novelas "Quatro por Quatro" e "Por Amor", além das minisséries "Mulher" (com Eva Wilma e Patrícia Pillar) e "A Casa das Sete Mulheres". Destaca-se também a reexibição de "Malhação" desde a primeira temporada (não sei afirmar se da fase da academia ou do colégio "Múltipla Escolha")

Também serão reprisados os humorísticos "Sai de Baixo", "Chico Total" e "Comédia da Vida Privada" . Programas do GNT também farão parte da programação como "Diário do Olivier", além de "The Oprah Winfrey Show" e "Happy Hour" (em horários alternativos).

Além de horários alternativos para "Mais Você", "Vídeo Show", "Caldeirão do Huck" e "Estrelas".

Ainda não foi divulgado se haverá algum produção própria logo no lançamento.

Operadoras confirmadas: NET e SKY.

SESSÃO ABERTURA: Quatro por Quatro