sexta-feira, 1 de maio de 2009

TRILHA SONORA: Sinal de Alerta

Nacional


01. MEDO DE AMAR Nº 2 - Simone
02. PANORAMA ECOLÓGICO - Erasmo Carlos
03. RITA BAIANA - Zezé Motta
04. ANOITECEU - Francis Hime
05. LERO LERO - Edu Lobo
06. SALVE O VERDE - Quarteto Em Cy
07. TIRO CRUZADO - Sérgio Mendes
08. O SILÊNCIO É DE OURO - Sá & Guarabira
09. DOS CRUZES - Ney Matogrosso
10. OS OUTROS QUE SE DANEM FOOTBALL CLUB - Nelson Gonçalves
11. NÓS OS GRANDES ARTISTAS - Marília Medaglia
12. CAIS - Nana Caymmi


SALVE O VERDE - Quarteto Em Cy


Internacional


01. A DISTANT TIME - Freya Crane
02. BOOGIE OOGIE OOGIE - Black Symphony
03. LOVE ME AGAIN - Rita Coolidge
04. LOVE'S IN YOU, LOVE'S IN ME - Giorgio & Chris
05. LAY DOWN SALLY - Eric Clapton
06. TIMES ARE CHANGING - Daniel Gerard
07. TI SENTO - Nicola Di Bari
08. FOOL (IF YOU THINK IT'S OVER) - Chris Rea
09. STILL THE SAME - Bob Seger
10. SHADOW DANCING - Andy Gibb
11. GOODBYE GIRL - David Gates
12. MIDNIGHT SUN - Shaun Cassidy
13. THE LONELIEST MAN ON THE MOON - David Castle
14. LEI ERA - Willy Morales


LAY DOWN SALLY - Eric Clapton

VALE A PENA LER DENOVO


Sinal de alerta foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo de 31 de julho de 1978 a 26 de janeiro de 1979, às 22 horas. Escrita por Dias Gomes, auxiliado por Walter George Durst nos 30 capítulos finais, foi dirigida por Walter Avancini, Jardel Mello e Paulo Ubiratan e teve 116 capítulos.

Sinopse
Tião Borges enriqueceu de maneira brusca e é conhecido de todos. Separado há cinco anos de Talita, ele quer o divórcio (mas ela não lhe concede) para se casar com a jovem Sulamita Montenegro, criada sob rígidos padrões morais e que por isso mantém com ele um noivado supervigiado.

Talita Borges é jornalista proprietária da Folha do Rio, e empreende ferrenha campanha contra uma das fábricas de Tião, a Fertilit, que polui o bairro onde está instalada com a produção de fertilizantes e inseticidas. Os funcionários se rebelam contra a direção da empresa e fazem passeatas de protesto lideradas por Consuêlo, uma operária, e Nilo Bastos, um idealista que se rebela contra a empresa onde trabalha. Nilo é casado com Vera, química da Fertilit, mas se envolve com Selma, uma burguesa que abraça a sua causa.

Além de lutar contra os problemas na empresa, Tião Borges se vê às voltas com um escândalo que envolve Sulamita e Rudi Caravagglia, cineasta que, juntamente com o amigo Chico Tibiriçá, tenta fazer um filme sobre a vida de Tião Borges.


Elenco
Paulo Gracindo .... Tião Borges
Jardel Filho .... Rudi Caravaglia
Vera Fischer .... Sulamita Montenegro
Yoná Magalhães .... Talita Bastos
Carlos Eduardo Dolabella .... Chico Tibiriçá
Renata Sorrah .... Selma
Eduardo Conde .... Nilo Bastos
Bete Mendes .... Vera
Isabel Ribeiro .... Consuelo
Elza Gomes .... Henriqueta
José Augusto Branco .... Lúcio Braga
Milton Gonçalves .... Rafa
Ruy Rezende .... Fumaça
Paulo Gonçalves .... Nicanor
Ana Ariel .... Constança
Sônia Regina .... Martinha
Vanda Lacerda .... Melinda
Mara Rúbia .... Cotinha
Carmem Silva .... Coló
Ruth de Souza .... Adelaide
Dorinha Duval .... Ofélia
Luiz Armando Queiroz .... Duda
Nelson Caruso .... Norival
Tony Ferreira .... padre Mauro
Dary Reis .... Azevedo
Augusto Olympio .... Rato
Leila Cravo .... Deise
Tamara Taxman .... Geórgia
Clementino Kelé .... Sansão
Betina Vianny .... Justina
Fernando Eiras .... Mário
Nena Ainhoren .... Júlia
Angelina Muniz .... Rita
Manfredo Colassanti .... Giuseppe
Germano Filho .... Loiola
Neila Tavares .... Roberta
Murilo Néri .... advogado de Tião Borges

Caras e Bocas: Dafne pede Gabriel em casamento!


Esclarecidos os mal-entendidos, Dafne e Gabriel voltam às boas. Mas a vida financeira da loura não anda nada boa, principalmente após o fracasso da exposição de chocolate. Precisando de dinheiro para cobrir os prejuízos, ela acaba indo pedir um empréstimo a Judith.

A vilã aceita, mas com uma condição: Dafne deve deixar suas ações da empresa como garantia. E não é que Dafne assina essa promissória? Mas a loura já faz tudo de caso pensado: decide unir o útil ao agradável casando-se com Gabriel!

Assim, em dois tempos ela recupera a empresa, suas ações e paga todas as dívidas. Ao chegar em casa, Dafne prepara um jantar romântico para Gabriel e pede que Bianca o convide. A menina adora a idéia e já está certa de que vai participar da refeição, quando a mãe corta suas asinhas: “Bianca, eu quero jantar a sós com seu pai”.

Durante o jantar, Gabriel desconfia: “Está tão boazinha, Dafne. Está com segundas intenções? Olha que sou um rapaz inocente”, ele brinca. Dafne admite que está cheia de intenções sim e o pede em casamento! Será que ele aceita?

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir de sábado, 9/05.

Chitãozinho e Xororó em Paraíso


Uma dupla ilustre está participou das gravações de Paraíso, na Central Globo de Produção. Chitãozinho e Xororó, ícones da música sertaneja, gravaram nesta manhã na cidade cenográfica da novela ao lado de Daniel, Yassir Chediak, Rodrigo Sater, Lucci Ferreira, Jackson Costa e outros atores.

Os dois se reuniuram no bar do Bertoni (Kadu Moliterno) e cantaram ao som da viola com os amigos músicos.

“Estamos gostando muito da novela e o Daniel está de parabéns. Ele está fazendo direitinho o papel!”, elogiou Xororó.

Daniel aproveitou para entrevistar os dois, que também são seus amigos. “Admiro muito essa dupla!”, disse Daniel.

Gostou? Então não perca na próxima segunda-feira, dia 4 de maio.

Paraíso: Terêncio beija Rosinha à força


Ao voltar do Rio de Janeiro, depois de passar alguns dias fazendo tratamento para voltar a andar, Zeca resolve anunciar sua chegada na fazenda tocando o berrante, como nos velhos tempos. Rosinha, que espera ansiosamente pela chegada do amado, corre para abrir a porta e recebê-lo, mas Terêncio a impede, ficando parado em seu caminho.

Nervosa, Rosinha pede que ele saia da frente, mas o peão avisa: “Ele tá vortâno prá Santa! É ela que ele ama, Rosa! É ela, não ocê!”.

A morena fica irritada e diz não se importar com isso, mas Terêncio a segura pela cintura e beija Rosinha à força. A moça, é claro, não gosta nada da atitude do peão e, após se desvencilhar, cospe no chão e vai embora, magoada.

Mas será que o beijo de Terêncio mexeu com o coração de Rosinha? Não perca a cena, que deve ser exibida na quarta-feira, dia 6.

Caminho das Índias: Norminha se insinua para Tarso


Após ter uma nova crise, Tarso decide sair um pouco de casa. Ele consegue convencer Tônia a ir para a praia relembrar os bons momentos que tiveram juntos. Mas quando o casal chega lá, Tarso tem a sensação de que alguém o está seguindo. Ele sugere a Tônia que se separarem para não serem encontrados, mas ela nega o pedido. Já desesperado, o jovem pede para Tônia comprar uma bebida. No momento em que ela sai, Tarso vai para o caminho contrário e pede para um surfista trocar de roupa com ele, para que não seja reconhecido pelos supostos homens que o procuram.

Tarso foge, mas é surpreendido por Norminha, que desmaia no seu colo. A moça já estava na praia à procura de companhia para se divertir e ficou encantada com a beleza dele. Para se aproximar, Norminha finge se sentir mal e aproveita sua ajuda para abraçar e se insinuar. Indra, que seguiu a moça até o local, fica com muito ciúme da aproximação dos dois. Tarso se afasta de Norminha e foge de novo, achando que ela está com as pessoas que o perseguem.

Será que Norminha vai correr atrás de Tarso? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de “Caminho das Índias”. As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima terça-feira (05/05).

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Quatro por Quatro

Produção de A Lei e o Crime será adiada para o ano que vem


A Rede Record comunica que a produção da segunda temporada de “A Lei e o Crime”, inicialmente programada para março de 2010, foi adiada, a princípio, para o segundo semestre do ano que vem. A decisão atende a questões de planejamento e estratégia da programação.

“A Lei e o Crime”, que teve sua primeira temporada planejada para 16 episódios, devido ao grande sucesso, terá 23 episódios, ainda em 2009. Apresentados em nossa programação sempre com expressivos índices de audiência, a atração conquistou a liderança em várias capitais, como no Rio de Janeiro.

A produção de “A Lei e o Crime” abriu uma nova perspectiva de produção de teledramaturgia para a Record e, como pode ser visto, para outras emissoras brasileiras, que também aderiram à tendência do seriado de ação e romance na TV.

A atual temporada segue com episódios inéditos até o mês de junho.

Audiência de quarta (29/04)


Senhora do Destino - 17

Malhação - 23

Paraíso - 24

Caras & Bocas - 26

Caminho das Índias - 38

Promessas de Amor - 10

Poder Paralelo - 10

Revelação - 6

Dona Beija - 5

Viver a Vida: Rodrigo Hilbert faz um aventureiro


Rodrigo Hilbert, que viveu o surfista Gregg em Três Irmãs, da Globo, já está escalado para Viver a Vida, novela de Manoel Carlos que estreia logo depois de Caminho das Índias.

O ator contou a O Fuxico que, apesar do pouco tempo para curtir as férias da televisão, está feliz em poder participar de uma novela de Maneco.

"Acabei de fazer Três Irmãs e, na verdade, só vou ter 20 dias de férias. Só sei que o nome dele será Felipe, um aventureiro. O convite foi feito pelo Jayme (o diretor Jayme Monjardim) e, ainda esta semana, vou me reunir com ele no Projac para ter mais detalhes", contou o ator.

Para Rodrigo, o momento atual é de expectativa.

"Acho que não vou aparecer nos primeiros capítulos. Mas, minha vontade é de trabalhar com o Maneco, um autor que sempre admirei. Estou na expectativa", revelou o ator.

Bela, a Feia: Bemvindo Sequeira deixa Poder Paralelo e entra no elenco da trama


Escalado para “Poder Paralelo” para viver o chefe de cozinha Vitor Danesi, Bemvindo Sequeira foi liberado por Lauro César Muniz do folhetim a pedido da Rede Record. Isso porque, o ator, que já gravou 26 capítulos da trama dirigida por Ignácio Coqueiro, foi convidado pela emissora paulista para viver um importante papel em “Bela, a Feia”.

No novo folhetim, o veterano será Clemente, pai da protagonista, Bela. Na trama, é um sambista que mora na zona portuária e é dono de um botequim. Seu personagem vai compor um samba e terá os direitos roubados por um compositor farsante, que fará sucesso com a música. Por isso, a ‘mocinha’ passará a trama inteira tentando provar que o pai é de fato o criador do samba de sucesso.

Ainda gravando “Poder Paralelo”, Bemvindo Sequeira já começou a se preparar para as gravações de sua nova novela, onde viverá um personagem sério, diferente dos outros cômicos que normalmente vive na TV.

Gravações na Beira do mar


Novela do SBT, “Vende-se um véu de noiva” começou a ser gravada ontem no Guarujá, no litoral paulista. Marcos Winter está entre os atores instalados na cidade.

TELETEMA: Caminho das Índias

Promessas de Amor: Após fracasso de audiência, Record procura atores para trama


Na tentativa de levantar o Ibope de "Promessas de Amor", a Record informa que a novela receberá investimentos no elenco. A novela possui um custo-capítulo muito alto e ainda não justifica a aposta.

Segundo informações do jornal Tribuna da Imprensa, nomes estão sendo procurados no mercado e também no próprio "cast" da emissora para entrarem na trama de Tiago Santiago.

Audiência de terça (28/04)


Senhora do destino - 18

Malhação - 23

Paraíso - 26

Caras & bocas - 30

Caminho das Índias - 38

Toma lá, dá cá - 22

Chamas da vida (último capítulo) - 18

Promessas de Amor - 10

Poder Paralelo - 15

Revelação - 5

Último capitulo de "Chamas da Vida" atinge a liderança por 9 minutos


A Rede Record exibiu nesta terça (28/04) o último capítulo de "Chamas da Vida". A bem sucedida trama escrita por Cristianne Fridman conseguiu manter o mistério sobre o incendiário até a exibição das últimas cenas.

Com um desfecho repleto de ação e emoção, a novela atraiu a atenção do telespectador. Não bastassem os tradicionais casamentos e finais dos personagens, foi revelada a identidade do incendiário, em uma versão mais moderna do já exaustado "Quem Matou?".

Léo (Rafael Queiroga), o verdadeiro incendiário, juntamente com a parceria de sua irmã Darlene (Claudiana Cotrim), explicou para Vilma (Lucinha Lins) que planejou todos os crimes para vingar a morte de seu pai. O rapaz contou, também, que utilizou a paixão pelo fogo para destruí-la.

Audiência

Para garantir bons índices de audiência, a direção da Record decidiu gravar a sequência reveladora poucas horas antes de ela ir ao ar. E deu certo! De acordo com dados prévios do Ibope, a trama marcou uma média de 18 com pico de 22,5, conquistando a liderança por nove minutos.

Falando em números, “Chamas da Vida” é a novela que mais rendeu à Record, possibilitando a sua vice-liderança isolada em nível nacional. No Nordeste chegou a picos de 40 pontos e médias de até 35 pontos, superando a principal novela da TV Globo. No Rio de Janeiro manteve médias de 20 pontos.

Mesmo disputando com a reprise de “Pantanal”, "Big Brother Brasil" e passando por várias alterações de horário, "Chamas" conseguiu ser a novela de maior audiência já produzida pela Record, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão).

A Lei e o Crime crava 11 minutos no 1º lugar


O seriado A Lei e o Crime ficou nesta segunda(27/04) com 12 pontos de média, 14 de pico e 26% de share. O horário de exibição foi das 23h27 à 00h30. Durante 11 minutos o seriado ficou na liderança da audiência.

Fonte: Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).

Dona Beija pode deixar programação do SBT


Anunciada como “arma secreta”, Dona Beija raramente ultrapassa os 4 pontos de audiência. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, informações vindas de dentro do SBT apontam que, a partir de agora, tudo pode acontecer com a novela. A produção da Rede Manchete tem chances de sair do ar prematuramente.

SESSÃO BEIJO: Belíssima

Audiência de Segunda (27/04)


Senhora do destino - 18

Malhação - 21

Paraíso - 25

Caras & bocas - 30

Caminho das Índias - 40

A lei e o Crime - 12

Promessas de Amor - 10

Chamas da Vida - 14

Poder Paralelo - 13

Revelação - 6

Dona Beija - 6

Record oferecerá suas novelas para o exterior


A Record já está se preparando para a L.A Screenings, uma feira internacional de TV realizada em Los Angeles, onde pretende comercializar suas novelas para outros países.

Entre os títulos que estarão disponíveis consta Luz do Sol, de Ana Maria Moretzsohn. Produzida em 2007, a trama conta a história do sequestro de uma menina de família rica recém-nascida no Rio de Janeiro. Ela cresce sem os pais e com uma vida mais modesta no interior do estado com uma família também afetuosa e de valores. Os anos se passam e a moça, que já se aproxima de seus 20 anos, é encontrada pelos verdadeiros pais. Além de ter que conviver com uma realidade totalmente da sua, a jovem também ficará dividida entre o amor da família de criação e da família de sangue.

Outra novela que será oferecida é Caminhos do Coração, de Tiago Santiago. Também produzida em 2007, conta a história de um policial federal que acaba se apaixonando por uma artista circense enquanto investiga a sua origem. Paralela a história de amor tradicional dos folhetins está a criação de mutantes em um laboratório no litoral de São Paulo.

Os Mutantes, Poder Paralelo, A Lei e o Crime e Chamas da Vida também estarão no portfólio da Record.

Caras e Bocas: Exposição de Dafne é sabotada por Judith


Judith sabota a exposição e deixa a galeria em má situação financeira Com uma inimiga igual a Judith (Deborah Evelyn), Dafne (Flávia Alessandra) precisa se cuidar. Ao descobrir que a dona da galeria está organizando a abertura de uma exposição com obras feitas em chocolate, a vilã bola um plano para sabotar o vernissage no capítulo de Caras & Bocas previsto para ir ao ar na quarta-feira, 6 de maio, às 19h15, na Rede Globo.

Ela vai ao evento e manda Pelópidas (Marcos Breda) quebrar o ar-condicionado do local e o calor derrete as esculturas de chocolate. Dafne (Flávia Alessandra) e Simone (Ingrid Guimarães) se desesperam por estarem sem seguro e a galeria, que já estava com problemas financeiros, se afunda em dívidas. O motivo da sabotagem? Judith (Deborah Evelyn) quer que Dafne (Flávia Alessandra) venda as ações que herdou da empresa do avô a preço de banana.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Destaques da segunda-feira, 27/4/2009


Promessas de Amor - Record, 20h45
Ferraz (Juan Alba) e Garcia (Diogo Almeida) matam a família de Miltinho (Diego Francisco) e o perseguem pela favela. Nati (Maytê Piragibe) encontra Miltinho escondido e se dispõe a ajudá-lo. Beto-Enigma (Felipe Folgosi) chega e luta com Ferraz.

O Vigilante Rodoviário: episódio A Fórmula do Gás - Canal Brasil, 20h30
O professor Rogério, em companhia de sua esposa e seu assistente, conclui a fórmula de um gás revolucionário. O auxiliar, no entanto, tem outros planos: matar os dois e se apresentar como responsável pela descoberta. O Inspetor Carlos precisa, então, correr contra o tempo para impedir uma tragédia.

A Lei e o Crime: 15º episódio - Record, 23h
O episódio desta segunda-feira de A Lei e o Crime contará com a participação de André Segatti, que dará vida ao lutador de vale-tudo Ferradura. Ele enfrentará o também lutador Queixo-Duro, personagem de Rogério Minotauro, em uma luta organizada pelo tráfico do eixo RJ e SP.

Poder Paralelo fecha a semana com 18 pontos no Rio de Janeiro


A segunda semana de exibição de Poder Paralelo segue atingindo excelentes índices de audiência no Rio de Janeiro.

A novela, que vai ao ar logo após Chamas da Vida, garantiu 18,3 pontos de média entre os dias 20 e 25 de abril. A média já é superior a de São Paulo, onde a trama registra oscila entre 12 e 13 pontos ao longo da semana.

SESSÃO ABERTURA: Sangue do Meu Sangue

A Grande Família: Marilda arruma namorado


Marilda (Andréa Beltrão) vai arrumar um namorado novo e sensível até demais no episódio de A Grande Família que vai ao ar na quinta, 30 de abril.

Marilda (Andréa Beltrão) sempre reclamou por não ter sorte com os homens, mas quando parece ter encontrado o bom partido Aníbal (Daniel Boaventura), algo não sai como o esperado. O motivo? Ele conta para ela que morava com um homem. A revelação é suficiente para ligar o "desconfiômetro" de Marilda (Andréa Beltrão), que logo vai dividir sua angústia com a amiga Nenê (Marieta Severo), que por sua vez promete ajudá-la a desvendar o mistério sobre sexualidade de Aníbal (Daniel Boaventura). O problema é Tuco (Lucio Mauro Filho), que participou da conversa e já começa a espalhar o boato de que Aníbal é delicado demais.

No episódio "O Rótulo e a Garrafa", o pretendente parece o homem ideal, já que é um metrossexual perfeito, acompanha as mulheres nas compras, atua como personal trainer e faz até as unhas para ficar com as mãos bem cuidadas para a namorada. Mas todas essas virtudes só deixam Marilda (Andréa Beltrão) ainda mais preocupada com o futuro do namoro, pois acredita que eles podem não ter uma boa química entre quatro paredes e os dois se desentendem.

Chateado com a cabeleireira, Aníbal vai parar em um bar e Agostinho (Pedro Cardoso), que está sendo pressionado por Bebel (Guta Stresser) para ser mais atencioso e menos rude, aproveita a situação para bolar um plano para deixá-lo em maus lençóis. Para isso, ele conta com a ajuda de Paulão (Evandro Mesquita), o eterno apaixonado por Marilda (Andréa Beltrão).

O episódio "O Rótulo e a Garrafa" vai ao ar quinta-feira, dia 30, e tem redação de Adriana Falcão, Mariana Mesquita, Max Mallmann e Bernardo Guilherme. A direção geral do programa é de Maurício Farias.

Bárbara Paz faz participação especial no "Força-Tarefa"


Distante da telinha desde 2007, quando protagonizou "Maria Esperança", novela exibida no SBT, Bárbara Paz dará o ar de sua graça no seriado policial "Força-Tarefa", da Rede Globo. A atriz já gravou suas cenas no programa, que é estrelado por Murilo Benício.

Na história, Bárbara será Laura, integrante de uma equipe de roubo de carga que vira alvo de investigação.

Ainda este ano, a atriz poderá ser vista como a Renata de "Viver a Vida", nova trama do autor Manoel Carlos.

Substitutas de novelas que estão no ar demoram a ser gravadas na Globo


A Globo tem três novelas no ar e até agora pouco se sabe sobre as suas substitutas.
No horário das 18h, informa-se, as estreantes Duca Rachid e Telma Guedes irão escrever a próxima trama, que vai tomar o lugar de “Paraíso” entre julho e agosto. As providências não passam disso. Em relação ao elenco, apenas Paola Oliveira está reservada para o papel de protagonista.

Caso muito pior é o da faixa das 19 horas. Está certo que “Caras & Bocas” começou agora, mas ninguém sabe o que virá a seguir. Não há ainda um autor escolhido.
Quanto à próxima das 21 horas, “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, aí sim, os trabalhos já estão mais adiantados. O diretor Jayme Monjardim escolheu as locações fora do país e o elenco está praticamente escolhido.

Em comum, nenhuma das 3 está sendo gravada, algo que nunca se viu na Globo. A preocupação de trabalhar com segurança e certa antecedência, ao que parece, não existe mais. Uma maneira de, não deixa de ser, viver perigosamente.

Polêmica: Entidade quer tirar macaco da novela Caras & Bocas


Destaque da trama central de Caras & Bocas, o chimpanzé Xico vem dividindo opiniões. Enquanto parte do público – principalmente os mais jovens – aprova e se diverte com sua performance na novela de Walcyr Carrasco, outros torcem para que a Globo tire o animal do ar o quanto antes.

Bernardo Torrico, gerente de comunicação da Sociedade Mundial de Proteção Animal, acaba de preparar um manifesto, que será enviado à emissora esta semana, explicando que o canal tirou o direito de liberdade do macaco.

“Nosso posicionamento é contra a participação do chimpanzé na novela. Nos próximos dias, a Globo vai receber uma carta que explica todos os cinco direitos de liberdade do animal, que não estão sendo respeitados. O Xico não exerce seu comportamento natural no vídeo, e isso é muito sério”, avalia Torrico. Ao saber da postura da entidade, o dramaturgo Walcyr Carrasco não se intimidou. Ele que manterá Xico na trama.

“Eu tenho plena convicção de que o macaco está sendo tratado de acordo com todas as normas de proteção, e com uma dose extra de conforto e amor. Acho que, antes de qualquer acusação, a associação deveria ter ido verificar, para formar uma opinião correta e adequada”, defende-se Carrasco.

Os Normais pode virar seriado nos EUA


A Globo negocia com a Sony a realização de uma versão americana do seriado "Os Normais", que ela exibiu entre 2001 e 2003. A produção seria totalmente feita no exterior, falada em inglês, com atores americanos, sob responsabilidade da Sony, para exibição em TV aberta dos Estados Unidos.

As negociações já vêm desde o ano passado. Uma nova rodada está prevista para a segunda quinzena de maio, durante a L.A. Screenings, feira de TV em Los Angeles em que são apresentadas as novidades que estrearão nos EUA em setembro.

O modelo de parceria seria parecido com o que a Globo fechou no ano passado com a Telemundo, rede hispânica dos EUA, para a produção de uma versão de "O Clone" em espanhol. A Globo vende a marca e os roteiros e oferece consultoria para cenários, figurinos, textos e direção.

O roteirista de "Os Normais", Alexandre Machado, e o diretor, José Alvarenga, já foram consultados pela Globo sobre a disponibilidade de viajarem aos EUA para darem palestras.

A cúpula da Globo sonha há alguns anos com uma parceria que emplaque um produto dela no principal mercado americano, como seria o caso de "Os Normais". Foi a Globo que procurou a Sony com a proposta. A rede acredita que "Os Normais" é viável no exterior porque é fácil de adaptar e simples de fazer, desde que o casal protagonista seja bem escolhido.

TELETEMA: Os Maias

Herói da novela das oito vira "implacável" e esquece Maya


Bahuan, o insosso mocinho de Márcio Garcia em "Caminho das Índias", passará por uma transformação radical nos próximos capítulos. No Brasil, o "intocável" virará um executivo ambicioso, que gosta de luxo e dinheiro, vai se tornar sócio majoritário da Cadore e será disputado por mulheres.

A mudança não tem nada a ver com a falta de química entre o ator e Juliana Paes, a mocinha Maya. Já estava prevista na sinopse de Glória Perez.

"Assistimos nascer um outro Bahuan: duro, implacável, que se deixa levar e dominar pelas exigências dos sentidos e pelas ambições materiais", escreveu a autora na sinopse. Nesse contexto, "Maya é uma lembrança do passado, parte de uma vida que ele deixou para trás".

Apesar da colaboração que Glória vem recebendo de Carlos Lombardi, Bahuan não irá tirar a camisa nem desfilará de sunga pelo Rio. "Ele será um indiano no Brasil", diz. No último dia 18, a autora passou por uma cirurgia para retirada da tireoide. Lombardi escreverá parte da novela até esta semana.
Segundo Glória, Bahuan irá se envolver com várias moças, entre elas Ciça (Aninha Lima). "Mas ele não quer nada sério com ninguém. Só quer virar a página, esquecer Maya."

A sinopse prevê Bahuan noivo de uma filha de industrial, quando, na reta final da história, volta para a Índia e reencontra Maya. Eles vão terminar juntos? "Ainda é cedo para dizer. Triângulo de novela é igual triângulo da vida", despista.

Revelação boicotada


Conspiração e boicote interno. Essas são as causas, segundo a direção do SBT, da baixa audiência de Revelação, trama de Íris Abravanel. Fontes ligadas à emissora garantem que as recentes demissões - cerca de 20 pessoas - ocorridas no departamento de dramaturgia da rede têm ligação direta com essas acusações.A lebre foi levantada por meio de pesquisas de público sobre o folhetim, realizadas pelo SBT. Elas apontaram problemas com edição de cenas e de direção. Já o enredo e a escalação do elenco agradaram.

"Íris foi boicotada por ser mulher do Silvio. Ninguém acreditava no potencial dela, e quando ela mostrou que não estava brincando de fazer novela, resolveram minar o trabalho de outro jeito", contou ao Estado um alto executivo da emissora.Íris então reformulou o setor de dramaturgia. Contratou o diretor Del Rangel, e deu a ele carta branca para montar equipes novas de cenografia, arte e figurino para a sua próxima novela: Vende-se um Véu de Noiva. Sim, será mantido o título original da trama adaptada da obra de Janete Clair, e não mais A Ilha do Profeta. A estreia está prevista para junho.

Senhora do Destino: Globo promete rigor ao editar reprise


E não é que Nazaré Tedesco vai mesmo passar pelo facão? Conforme esta coluna noticiou, após a Globo ser advertida duas vezes pelo Ministério da Justiça, por exibir cenas da vilã consideradas violentas em Senhora do Destino, o departamento de Classificação Indicativa enviou emissários para uma reunião com representantes da emissora, na última quarta-feira. A Globo se comprometeu a "ser mais severa nas mudanças e cortes necessários para a adequação da obra à classificação a ela atribuída".

Caso a emissora resistisse em modificar o conteúdo do folhetim, ele poderia ser reclassificado de 10 anos para 12 ou 14 anos e, com isso, liberado para ser exibido apenas depois das 20 horas.

Senhora do Destino é a aposta da emissora para um de seus melhores resultados de ibope no Vale a Pena Ver de Novo. No feriado do dia 21, alcançou 25 pontos de média, audiência maior do que as últimas novelas das 6 e 7.

Procurado pelo Estado, o autor Aguinaldo Silva diz que a novela pertence à Globo e que ele apenas trabalhou sob encomenda. "No Brasil existe a falsa ideia de que o autor é dono da novela que escreve", diz.

domingo, 26 de abril de 2009

Caras & Bocas: Denis está apaixonado por Simone!


Denis está inconformado em ter que mentir para Simone.

“(...) A Simone não merece. Ela é... legal”, diz o pintor para o filho Espeto.

O garoto percebe um tom diferente no ar: “Pai, você fala da Simone de um jeito...”.

Denis, no entanto, não admite diferença alguma, explica que só não gosta da idéia de enganar a moça e pronto!

Ainda assim, Espeto continua desconfiado e quer saber se o pai está gostando de Simone. Mas Denis insiste em negar! Diz que ela foi gentil com e eles e que fica feliz com isso.

“Foi fisgado, papai!”, afirma o menino, já sem sombra de dúvidas!

Você não pode perder essa cena, que vai ao ar na quarta-feira, dia 29/04.

Confira as últimas emoções da novela 'Chamas da vida', na Record


Últimas emoções em "Chamas na vida", que termina na próxima terça-feira, dia 28. Estão previstos o casamento dos protagonistas Pedro (Leonardo Brício) e Carolina (Juliana Silveira) e a prisão de Vilma (Lucinha Lins), acusada de ser a incendiária.

SESSÃO HUMOR: Sai de baixo

O lutador Rogério Minotouro fará participação em 'A lei e o crime'


O lutador Rogério Minotouro deu expediente diante das câmeras da TV. O atleta fará parte do décimo quinto episódio de "A lei e o crime", programado para ser exibido no dia 27 de abril, na Record. Neste capítulo, Nando (Ângelo Paes Leme) receberá a visita dos paulistas para a negociação da "venda" da comunidade da Álvorada. Para disfarçar o real motivo do encontro, os paulistas resolvem promover um evento cultural na comunidade, que contará com duelo de MC e vale-tudo. No ringue, os paulistas serão "defendidos" pelo lutador Ferradura (André Segatti). O Rio de Janeiro será representado na trama por Queixo-Duro, interpretado pelo lutador de boxe Rogério Minotouro - pugilista que representou o Brasil nos jogos Pan Americanos (2007) e conquistou a medalha de bronze.

Pérola Faria na Calçada da Fama e em 'Bela, a feia'


Pérola Faria, que foi Giselle, uma bailarina bulímica em “Páginas da vida”, foi passar férias em Los Angeles antes de começar a gravar sua próxima novela, “Bela, a feia”, agora na Record. A atriz, que tem contrato com a nova emissora até 2012, foi visitar seu irmão mais velho, Pedro, que mora na Califórnia. Na viagem, fotografou na Calçada da Fama no lugar onde fica o nome de Marylin Monroe. Pérola tem uma coleção de fotos, objetos e filmes da diva. Em “Bela, a feia”, Pérola será Juliana e fará par com o bad boy Max, personagem de Sérgio Hondjakoff.

Palavras cruzadas


A Ediouro está lançando a “Cruzada das novelas”. Acessando www.blogcoquetel.com.br, é possível e testar seus conhecimentos sobre personagens de grandes folhetins da televisão.

Estrelato


Miguel Falabella já trabalha num novo projeto para apresentar à Globo: o de um seriado retratando os bastidores do mundo artístico. “Quero mostrar os paparazzi, as estrelas, escrever sobre um galã que finge que não é gay etc”, diz.

Review: Tudo Que É Sólido Pode Derreter


Já demos a dica sobre Tudo Que é Sólido Pode Derreter por aqui, mas até esse dia, não sabia nada sobre a existência da nova aposta da TV Cultura em seriados para adolescentes, esse foi o primeiro erro, flata de uma divulgação maior. A segunda é o horário ingrato.

A idéia do seriado é simples: uma adolescente, Thereza (interpretada por Mayara Constantino), segue com sua vida no ensino médio, só que, seja pela paixão pela literatura seja por ter perdido seu querido tio escritor há pouco tempo, ela começa a olhar a vida com outros olhos: os olhos das obras de literatura que está estudando na escola.

Apaixonei-me pela personagem já no primeiro episódio assistido, o segundo da série. A temática usava Os Sermões, do Padre Antonio Vieira e Thereza enfrentava as incertezas relacionadas ao seu relacionamento com seus pais e com seus amigos.

Logo em seguida, para minha felicidade, a TV Cultura exibiu uma reprise do primeiro episódio, que usava a obra A Barca do Inferno de pano de fundo. Ela começa a olhar as situações pelas quais passa pensando qual seria o destino de cada uma das pessoas a sua volta, se seriam levados pela Barca em direção ao Inferno ou se seriam salvos por um anjo do céu.

O interessante seriado surgiu, em verdade, de um curta, produzido pelo jovem Rafael Gomes. A obra ganhou diversos prêmios e participou do festival infanto juvenil da Alemanha, um dos mais importantes no mundo. Rafael agora tem a função de diretor geral da série e está totalmente envolvido na execução do projeto.

Vocês podem ter ouvido falar de Rafael por outro trabalho: o vídeo de ficção Tapa Na Pantera, sucesso do You Tube.

A série também é dirigida por Esmir Filho, parceiro de Rafael no vídeo Tapa Na Pantera, e que já recebeu prêmios logo em seu primeiro longa metragem, Os Famosos e Os Duendes da Morte.

Para quem, como eu, tinha saudades de Confissões de Adolescente, fica a dica de se aventurar por esta mistura de televisão e literatura. Sempre às sextas-feiras, a partir das 19h30.

Sugiro, ainda, uma visita ao site da série, onde você pode acompanhar os episódios já exibidos, ter acesso ao blog da Thereza, conhecer as músicas da trilha sonora e os livros de cada episódio, inclusive com links para download das obras de domínio público.

SESSÃO BRIGAS: Ciranda de Pedra

Paraíso: Zeca fica em pé sozinho


O “milagre” da Santinha parece mesmo estar se concretizando. Depois de sentir os pés formigarem, Zeca começa a sentir as pernas e, em pouco tempo, consegue até ficar em pé sozinho.

Quem flagra a cena é Rosinha, que fica felicíssima ao ver o irmão de criação quase andando no quarto.

“Ela feiz o milagre, mana! A Santinha feiz o milagre!”, anuncia Zeca, emocionado.

Não perca a cena, que deve ser exibida na quarta-feira, dia 29.

Toma Lá, Dá Cá: Os moradores do Jambalaya decidem processar a síndica


As loucas famílias de Toma Lá, Dá Cá estão tentando sobreviver ao estado de crise econômica que se instaurou no Jambalaya e vai ter até motim contra a síndica no terceiro episódio da temporada que vai ao ar na terça-feira, 28 de abril, logo após o Casseta & Planeta, na Rede Globo.

Depois que Arnaldo (Diogo Vilela) passou a atender seus pacientes em casa, Celinha (Adriana Esteves) se associa a Bozena (Alessandra Maestrini) para vender cocadas no condomínio e Tatalo (George Sauma) começa a fazer serviços para a “Miau Service”, que realiza ligações clandestinas no local.

Mas nem por isso, as coisas dão certo para Celinha (Adriana Esteves) e Cia. e uma série de problemas começa a afetar o povo de Toma Lá, Dá Cá: o gás do apartamento de Celinha é cortado; Tatalo (George Sauma) está envolvido nos negócios escusos de Dona Álvara (Stella Miranda) e Arnaldo (Diogo Vilela) e Rita (Marisa Orth) descobrem que os pneus de seu carro foram furados por Deise (Norma Benguel). Revoltados com as atitudes da síndica, Arnaldo, Rita, Mário Jorge e Celinha resolvem processá-la, exigindo uma inédita bolsa-ditadura.

Caras e Bocas: Gabriel beija Dafne


Gabriel (Malvino Salvador) quer saber se Bianca (Isabelle Drummond) é mesmo filha dele e para isso ele procura Dafne (Flávia Alessandra). Os dois acabam discutindo, mas o rapaz não resiste e beija a moça. Estas cenas de Caras & Bocas, novela que a Rede Globo exibe logo após os telejornais locais, devem ir ao ar nesta terça-feira, 28, a partir das 19h15.

Apesar de Dafne (Flávia Alessandra) negar veementemente, Gabriel (Malvino Salvador) continua desconfiado que Bianca (Isabelle Drummond) pode ser sua filha e vai à casa da ex-namorada tirar satisfações. O dono do bar exige saber a verdade e afirma que se a menina for mesmo filha dele, terá o direito de se aproximar dela.

Por alguns instantes, ela retribui o beijo Dafne (Flávia Alessandra) reage dizendo que criou Bianca (Isabelle Drummond) sozinha e que não vai admitir que um pai “recém-descoberto” roube o amor da menina. Os dois discutem e a dona da galeria afirma que Bianca (Isabelle Drummond) jamais gostará dele, que é rude e “grosseirão”. O dono do bar revida dizendo que Dafne (Flávia Alessandra) vive em um pedestal e age como se fosse a “rainha da cocada preta”, mas não resiste e lhe dá um beijo.

Por instantes, Dafne (Flávia Alessandra) se entrega à antiga paixão que ficou adormecida por 15 anos, mas logo cai em si e afasta Gabriel (Malvino Salvador). Nessa hora, Vicente (Henri Castelli) chega e a dona da galeria mente dizendo que ele é o pai de sua filha. O dono do bar perde a cabeça e briga com o advogado. Bianca (Isabelle Drummond) surge no meio da confusão e pede que todos controlem os nervos. Gabriel (Malvino Salvador) desiste de brigar e sai irritado.

O beijo de Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador) foi gravado na Central Globo de Produção e vai ao ar no capítulo que está previsto para terça-feira, dia 28.

TV Record exibirá especiais de dramaturgia


Em novembro, para comemorar a Semana de Literatura Brasileira, a Record exibirá cinco especiais de dramaturgia realizados em parceria com produtoras independentes. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, a ordem é apostar em grandes autores, como Machado de Assis.

Cinquentinha: Aguinaldo Silva finaliza o primeiro episódio


Aguinaldo Silva já terminou de escrever o primeiro episódio do seriado "Cinquentinha", previsto para estrear no segundo semestre.

O diretor Wolf Maya elogiou o trabalho do amigo, mas não sabe quando começarão as gravações.

O seriado deve ser protagonizado por Suzana Vieira, Renata Sorrah e Marília Gabriela. Antônio Fagundes também foi convidado.

TELETEMA: Metamorphoses

Louca Família: Tom Cavalcante reúne elenco do sitcom


Fazer é uma arte! Mas, para Tom Cavalcante, essa é uma de suas razões de viver. O humorista confesssou sua paixão pelo trabalho na coletiva de imprensa de seu novo programa, Louca Família, nesta sexta-feira (24). Com 22 episódios iniciais, a atração estreia no sábado (2), substituindo o Show do Tom, antes exibido às 22h15 e que agora irá ao ar aos domingos, às 12h30.

Entusiasmado, Tom disse que a liberdade de criação que recebe da Record o ajudará a tornar essa atração um sucesso de audiência.

“Nunca tive tanta liberdade em uma emissora, como tenho na Record. Ter credibilidade e respeito é fantástico para um artista. Louca Família vai bombar a audiência, se Deus quiser”, empolgou-se Tom.

O humorista, que teve o aval da casa para selecionar os astros que desejasse de seu casting, estava radiante por contar com as participações de Dado Dolabella, André Mattos, Karina Bacchi, Ticiane Pinheiro, Angelina Muniz, Maíra Charken e David Cardoso Jr..

“Só contraceno com fera. As pessoas jogam o programa na nossa mão e a gente pode criar o que quiser. Essa liberdade de criação me deixa feliz e me traz muito mais inspiração”, confessou o humorista, agradecendo as presenças de Walter Zagari, vice-presidente comercial, e Paulo Franco, diretor artístico da emissora.

“Ter essas duas figuras nesta tarde é um orgulho para nossa equipe. Significa que a Record está apostando pesado nesta atração”.

Tarso ainda vai sofrer mais em Caminho das Índias


Apesar de Tarso (Bruno Gagliasso) já ter passado por poucas e boas em Caminho das Índias, a novela ainda reserva muito sofrimento para ele. Em cenas previstas para irem ao ar na terça-feira, Melissa (Christiane Torloni), que ainda não sabe lidar com a doença do filho, descobrirá que o jovem está tomando remédios para controlar a esquizofrenia e terá uma atitude impensada: jogará fora os medicamentos. Sem seus remédios, Tarso terá mais uma crise, e Tônia (Marjorie Estiano) fará o possível para ajudá-lo.

- Tarso ainda vai passar por diversas fases da doença. Nem ele mesmo sabe o que está acontecendo, por isso não cobra sua família pela falta de atenção e compreensão, apenas percebe que a Tônia é seu único porto seguro- conta o ator.

A jovem vai se aproximar cada vez mais do rapaz, mas perceberá as dificuldades que terá de enfrentar para ficar com ele. Em cenas programadas para o dia 2, ele terá um surto na praia, e ela não saberá o que fazer.

- Ele terá uma grande piora com a instabilidade de sua família - conta Gagliasso.
Isso porque Ramiro (Humberto Martins), em breve, tentará seduzir Gaby (Ana Furtado), e Melissa vai sofrer desconfiando da traição do marido e com a doença do filho.

- No fundo, ela sabe o que está acontecendo, mas tem medo do que as pessoas vão dizer e cria esse preconceito. Isso a faz sofrer. Pelo que sei, a Melissa ainda vai entender o problema do filho, mas, antes, suas atitudes vão atrapalhar o tratamento.

Até lá, o doutor Castanho (Stênio Garcia) será um grande aliado de Tarso.
- Ele vai explicar, e o garoto começará a entender melhor o seu estado - diz Gagliasso.

Paraíso


1. Nada Normal - Victor & Léo
2. Jeito de Mato - Paula Fernandes
3. Coração só vê Você - João Bosco e Vinicius
4. Faça Alguma Coisa - Zezé Di Camargo & Luciano
5. Deus e eu no Sertão - Victor & Léo
6. Longe - Leonardo
7. Meu Dengo - ao Vivo - Tânia Mara
8. Paraíso - César Menotti & Fabiano
9. Chuá, Chuá - Chitãozinho & Xororó
10. Mulher pra Namorar - Janaina Kais
11. Ah, Que Deus é Esse! - Zé Henrique & Gabriel
12. Linda Menina - Roger & Robson
13. Pitangueira - Monique Kessous
14. Sertaneja - Fiorante & Guimarães
15. Traz de Volta a minha Vida - Enzo & Rodrigo
16. Ordem Natural das Coisas - Rodrigo Sater
17. A Fé - Zé Geraldo
18. O Contador de Causo - Chico Teixeira
19. Anunciação - Yassir Chediak
20. Por Causa de Você - The Originals/Almir Bezerra

Audiências da semana entre 20 e 25 de abril


Tivemos uma semana agitada, mesmo que com feriado emendado. As audiências sofreram oscilações mínimas e máximas, e não alteraram muito suas consistências. Por causa da maionese...

Senhora do Destino manteve bom desempenho, mas explodiu no feriado de Tiradentes, cravando, surpreendentemente, 25 pontos de média e picos de 30. Ainda que teve uma forte queda no dia seguinte, a boa audiência ajudou a manuntenção desse desempenho estável. Em Vitória, a trama costuma arredondar-se em 15 pontos.

Malhação teve um desempenho igual ao da semana passada, mas sabe-se que estabilizou na casa dos 20. Chegou à 27 de pico. Em Goiânia, chega à 30 em algumas oportunidades.
Paraíso está reestruturando o horário das 18hs e tem o que celebrar. Na terça e na quinta, registrou recorde: 27 pontos de média, índice que Negócio da China não atingiu nenhuma vez, após o primeiro capítulo. A trama faz sucesso em João Pessoa, atingindo cerca de 35 pontos.

Caras & Bocas ainda não mostrou a que veio, mas está superando à Três Irmãs. No feriado, alcançou 30 pontos. De qualquer jeito, fecha a semana com um ponto a menos que a passada. Em Salvador, a trama beira os 40 pontos, índice conquistado na estreia.

Caminho das Índias não deu uma decolada significativa. Pelo contrário, perdeu alguns décimos. Ficou contrariada às expectativas iguais à da semana passada, quando chegou a registrar 42 pontos. Em Porto Alegre, a trama bate a casa dos 50 pontos, porém, com menor impacto em relação à antecessora, A Favorita, que bombou na Terra dos Pampas. Por causa da maionese.

As séries globais não alteraram seus índices graduais. Toma Lá Dá Cá manteve 24 pontos, e A Grande Família, 30. Apenas o Força-Tarefa teve uma queda, para 20 pontos. A audiência de Tudo Novo de Novo não foi divulgada. Toma Lá foi o fiel destaque da semana, por ter divergido, em seu segundo episódio da temporada nova, um dos merchandisings mais categóricos de sempre. Nele, grande parte dos personagens "apresentavam ao público", como trepidantes apresentadores de propaganda, promovendo a maionese Hellman´s. O alimento, atualmente, está se destacando pelo fato de conter menos de 40 calorias.

A situação da Record não se alterou. Prova de Amor e Bicho do Mato não se alteraram na casa dos 4 pontos. E a primeira já chegou à dias de 9 pontos, com picos acima dos 15. Tal fato acontece, prematuramente, em Aracajú.

Promessas de Amor obteve uma insignificante melhora na semana do feriado, e se manteve nos 9 pontos em São Paulo. Até mesmo na quarta, dia de futebol, esse índice foi registrado. A situação é parecida com a registrada em Manaus.

Os momentos finais de Chamas da Vida estão bem, mas marcaram médias insignificantes para uma penúltima semana. Enquanto as produções anteriores como Caminhos do Coração chegaram a beirar os 20 pontos, essa não passou de 14. A trama, porém, segue com um avassalador desemepenho, como líder de audiência em Fortaleza. Segunda e terça são os capítulos decisivos, que envolvem o mistério da identidade do incendiário, onde muitos são os suspeitos. Não dá para apostar em nada até agora.

A segunda semana de Poder Paralelo melhorou levemente em relação à primeira, mas nenhum recorde foi registrado. No Rio de Janeiro, a trama chegou a liderar na média a audiência do Rio de Janeiro, nesta quarta. Mas ela surpreende em Salvador, onde já foram registrados picos de 30 pontos.

A Lei e o Crime registrou 12 pontos uma vez mais.

Bons momentos para o SBT. Revelação e Dona Beija tiveram um breve crescimento nas audiências medidas em São Paulo. Na quarta, ambas chegaram à 6 pontos. Em Belo Horizonte, chegaram à registrar 13.

Vejam as audiências da semana entre 20 e 25 de abril:

SENHORA DO DESTINO: 19,25,18,20,19 / média: 20,2
MALHAÇÃO: 21,24,22,24,21 / média: 22,4
PARAÍSO: 23,27,23,27,23,22 / média: 24,1
CARAS E BOCAS: 26,30,26,29,27,23 / média: 26,8
CAMINHO DAS ÍNDIAS: 36,39,38,38,36,33 / média: 36,6

PROVA DE AMOR: 4,4,5,4,5 / média: 04,4
BICHO DO MATO: 3,4,4,4,4 / média: 04,2
PROMESSAS DE AMOR: 10,9,9,11,9,9 / média: 09,4
CHAMAS DA VIDA: 13,14,16,13,13,13 / média: 13,6
PODER PARALELO: 13,12,14,14,13,12 / média: 13,0

REVELAÇÃO: 4,4,6,5,5,4 / média: 04,6
DONA BEIJA: 3,4,6,5,5,5 / média: 04,6

Cláudia Rodrigues na TV


Longe da TV desde que acabou sua participação no “Casseta”, Cláudia Rodrigues vai gravar um piloto. O projeto, de Guto Franco (diretor de “A turma do Didi”), é, claro, de humor e ainda mantido em segredo na TV Globo. Cláudia será uma garota que participa de um grupo de ajuda porque tem um apelido horroroso e sofre com isso.

SESSÃO CHAMADAS: O Quinto dos Infernos

Poder Paralelo atinge a liderança no Rio de Janeiro


O capítulo da última quarta-feira (23) de Poder Paralelo atingiu ótimos índices de audiência no Rio de Janeiro.

A novela de Lauro César Muniz fechou com 22,5 pontos de média e empatou com a Globo, que exibia o Futebol 2009, no primeiro lugar.

Mutantes voltam para levantar ibope de Promessas de Amor


A Record voltará a recorrer aos mutantes para aumentar a audiência de Promessas de Amor.

Os seres geneticamente modificados tiveram grande espaço na primeira e na segunda temporada de Caminhos do Coração, porém na fase atual se limitaram a um pequeno núcleo que ficou em segundo plano. Com o Ibope girando em torno dos 9 e 10 pontos, as anomalias voltaram a ser requisitadas para reconquistar o público adolescente que parece ter se afastado da Record ao ver uma trama quase que integralmente realista.

O espaço dos mutantes em Promessas de Amor nos capítulos atuais já é maior que nos primeiros capítulos, que foram ao ar em março. Recentemente foram ao ar cenas de lutas entre os seres extraordinários e a fictícia Depecom - evento que nada acrescentava ao desenrolar do folhetim e nem ao desenvolvimento de qualquer um de seus núcleos.

Nas próximas semanas o telespectador poderá notar um retorno mais agressivo dos mutantes, que irão se fixar em uma favela do Rio de Janeiro. Segundo a coluna Outro Canal, lá eles serão traficantes e irão provocar inúmeros confrontos com a polícia. Além disso, os novos vilões também serão responsáveis por assaltos, inclusive a bancos.

Ainda não se sabe se a Record sediará as gravações na favela na Comunidade Tavares Bastos, que atualmente serve de plano de fundo para o seriado A Lei e o Crime, ou irá procurar um novo ambiente ou construi-lo em seus domínios cariocas.