sábado, 3 de maio de 2014

Geração Brasil: Conheça a patricinha Megan

‘Oxigênio’, minissérie brasileira de ficção científica, é exibida no Sul

S1O-8

O canal RBS TV, afiliado da Rede Globo na região Sul, está exibindo a minissérie Oxigênio, dentro do programa Curtas Gaúchos. Criada por Pedro Zimmerman, Jerri Dias e Carlos Ferreira, Oxigênio trabalha com um gênero pouco explorado pela produção seriada brasileira.

A minissérie apresenta uma história sobre universos paralelos. Na Terra Zero, a poluição e a destruição da biosfera provocou diversos desastres naturais, levando este universo a se conectar com a Terra. Aos poucos, os sobreviventes do universo paralelo passam a ocupar a Terra, onde tomam posse de corpos e mentes. Alguns não têm ideia do que está acontecendo, outros têm suas consciências trocadas com as dos terráqueos, e existem também os simbiontes, seres que habitam ao mesmo tempo os dois universos.

Neste cenário, o público acompanha as tentativas de Vitor (Felipe Mônaco) em ocupar totalmente a Terra. Ele enfrenta a resistência de Helena (Maria Carolina Ribeiro), uma cientista que deseja restaurar o equilíbrio entre os universos paralelos, revertendo a invasão. Os dois tentam localizar Gabriel (João Vitor Reis), um menino que tem o poder de acelerar ou interromper as trocas entre os universos.

No elenco também estão Amanda Grimaldi, Adriano Basegio, Brigida Menegatti, Thiago Prade e Marcos Verza. Oxigênio também conta com a participação de Ingra Liberato, Marcos Breda e Bruno Torres.

O projeto de Oxigênio foi originalmente desenvolvido para o cinema. Mas em 2009 o projeto entrou na seleção do Fundo Setorial do Audiovisual que auxilia a produção televisiva, concedida pela Agência Nacional do Cinema - Ancine. Com isso, o projeto passou de filme de longa-metragem para minissérie em seis episódios. No entanto, uma versão compacta para o cinema não está descartada.

Filmada em Porto Alegre, Salinas, Caçapava do Sul, São Leopoldo, Viamão e Canoas, a minissérie tem produção da Panda Filmes, com direção de Zimmerman. Os efeitos visuais são da Santa Transmedia.

G3R4ÇÃO BR4S1L: Conheça o personagem Barata

Maio: Sony estreia série nacional (Des)Encontros


Em maio a série, "(Des)Encontros" chega ao canal Sony. Produzida originalmente para a TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos, com o nome de "Amores Santistas"; a série retrata em cinco episódios as várias fases dos romances, como o encontro, o final e o reencontro. Dirigido por Rodrigo Bernardo, o seriado tem Thaila Ayala, Paulo Vilhena, Fernanda Young, Warley Santana, Thaís Pacholek, Sophia Reis entre outros no elenco. 



Thaila Ayala em cena do episódio "Lara e Gael"
Reprodução

"(Des)Encontros" conta a história de casais, seus encontros e percalços durante o relacionamento. Histórias separadas com uma linha comum: a busca de amor, onde quer que seja, e fazer o que for preciso para encontrá-lo. Cada episódio retrata a história de um casal como Lara e Gael, que foram feitos um pro outro. Mas não se encontraram ainda. Como o destino já colocou eles tão perto, tantas vezes, mas ainda não deu certo, mas dessa vez, algo diferente aconteceu.

"(Des)Encontros" estreia dia 24 de maio, às 19h30 no canal Sony.

Geração Brasil: Conheça Dorothy

Maio: "A Escrava Isaura" está de volta no Fox Life


A novela "A Escrava Isaura" estreia no FOX Life, desta vez com um final inédito. Produção de 2004 da Rede Record, a novela que foi adaptada por Tiago Santiago baseada no romance homônimo, de Bernardo Guimarães. Dirigida pelo já falecido Herval Rossano, tem Bianca Rinaldi e Leopoldo Pacheco nos papéis principais. Esta é a terceira reprise da novela pelo canal.



"A Escrava Isaura" está de volta ao Fox Life
Divulgação/Rede Record

 
De cor branca, a escrava, de nome Isaura, órfã desde o nascimento, sofreu vários percalços em sua vida até encontrar a felicidade. Sua mãe era mulata e foi mucama na fazenda onde nasceu e sempre viveu. Ela recebeu amparo de sua senhora, Dona Ester, como se fosse uma filha, mas foi desprezada pelo seu senhor, o Comendador Almeida. Muito doce, o sonho dela sempre foi conquistar a liberdade, principalmente depois que conheceu Tobias, um jovem dono das terras vizinhas. No entanto, no caminho dos dois surgiu Leôncio, o único filho do Comendador Almeida. De caráter mesquinho e cruel, ele sempre fez de tudo para ter Isaura. 


"A Escrava Isaura" estreia dia 26 de maio, às 20h30, com exibições de segunda a sexta no Fox Life
 

Maio: Viva ganha programação especial para celebrar 4º aniversário


 
 No dia 6, é a vez do humorístico "A Diarista" chegar ao canal. Exibido pela TV Globo de 2004 a 2007, o programa mostra as trapalhadas de Marinete (Claudia Rodrigues), que vive se metendo em roubadas causadas pelo seu chefe Figueirinha (Sergio Loroza). O dono da agência "Dia a Dia Diarista" manda suas funcionárias cada dia para uma casa diferente, com vários tipos de patrões - malucos ou avarentos, na maioria. A divertida Solineuza (Dira Paes) é a inseparável amiga da protagonista. Provida de pouca inteligência, foi apelidada de Pôia por Nete. As atrizes Helena Fernandes e Claudia Mello também estão no elenco do seriado.

Para o mês de comemorações, o VIVA também reservou cinco grandes produções nacionais para compor a faixa de seriados, substituindo o horário ocupado até então pelas minisséries. A partir do dia 12, de segunda a sexta-feira, cada dia uma produção ganhará destaque na programação. "Afinal, o Que Querem as Mulheres?" abre a semana. Protagonizada por Michel Melamed, a série mostra um escritor obcecado com sua tese de doutorado em psicologia. Em seis episódios, a atração traz nomes como Paolla Oliveira, Tarcísio Meira, Osmar Prado, Vera Fischer, entre outros. Terça é dia de "Carandiru - Outras Histórias" (2005), que tem Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Caio Blat, Chica Xavier, Alice Braga e Gabriel Braga Nunes no elenco.

"Mulher" (1998), seriado das quartas, aborda o cotidiano de uma clínica especializada no público feminino. As médicas vividas por Eva Wilma e Patrícia Pillar permeiam as histórias. 
 
"A Cura" é a atração das quintas, com Selton Mello no papel de Dimas Bevilláqua, um jovem cirurgião com dons mediúnicos. Para encerrar a faixa, o canal apresenta as aventuras de Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) pelas estradas do Brasil em "Carga Pesada".



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Multishow estreia ‘Por Isso Eu Sou Vingativa’

Camila Morgado em cenas de 'Por Isso Sou Vingativa' (Foto: Multishow)
Camila Morgado em cena de ‘Por Isso Eu Sou Vingativa’
(Fotos: Multishow)

O canal Multishow estreiou no último dia 28/04, às 22h30, a série Por Isso Eu Sou Vingativa, adaptação de José Henrique Fonseca e Luiz Noronha da obra de Cláudia Tajes, que será exibida de segunda a sexta-feira.

A história gira em torno de Sara Xerxes (Camila Morgado, de O Canto da Sereia), uma mulher que, cansada de sua rotina, encontra um novo sentido para sua vida: se vingar de todos seus ex-namorados e homens que um dia a humilharam ou lhe passaram a perna.

Sara já tentou ser atriz e arquiteta, agora cuida da lavanderia que a família mantém no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela é o oposto de sua irmã gêmea Sílvia, que mora nos EUA com o marido. Solteira, desleixada, sem perspectivas de um grande futuro, Sara vive uma existência ordinária com o pai Onofre (Pedro Paulo Rangel, de Som e Fúria), que constantemente a compara com sua irmã.

Onofre é um viúvo que já teve dinheiro suficiente para montar seu negócio e comprar uma casa própria. Hoje vive com a segunda esposa,  Jéssica (Márcia Cabrita, de Sai de Baixo), fazendo pequenos expedientes e trapaceando no jogo. Jéssica é uma perua que achou ter tirado a sorte grande quando se casou com Onofre. Mantendo uma loja de roupas online, ela costuma pegar as roupas esquecidas na lavanderia.

Na lavanderia trabalham Dona Lurdes (Berta Loran) e Rildo (André Gonçalves), um crossdresser confidente de Sara que a ajuda a transformá-la em uma femme fatale para que ela possa ‘fazer justiça com as próprias mãos’.

O primeiro de sua lista é Otávio Fonder (Marcelo Serrado, de Mandrake), hoje um consultor de auto-ajuda mas que, quando criança, deu à Sara o apelido de Sara Xereca. Sua missão: destruir a virilidade de Otávio.

A série é narrada em dois tempos. Quando Sara encontra um ex, sua história com ele é mostrada em cenas do passado. 

Ao longo dos quinze episódios produzidos, a série contará com as participações de Bruno Garcia, Hamilton Vaz Pereira, Márcio Garcia, Augusto Madeira, Leo Jaime, Sérgio Marone e Leonardo Miggiorin, que interpretam alguns dos ex-namorados de Sara.

A série é uma produção da Zola com direção de Izabel Jaguaribe e Hsu Chien.

SESSÃO CHAMADAS: 'A Segunda Dama'

“Experiência rica e intensa”, diz autor de “Além do Horizonte”

alem-do-horizonte-51214
“Além do Horizonte” tem a pior audiência das 19h


Apesar da baixa audiência, “Além do Horizonte” conseguiu fisgar fieis telespectadores – a trama chega ao fim nesta sexta-feira (02). O autor Marcos Bernstein, que escreveu a história ao lado de Carlos Gregório, fez um balanço do trabalho, em entrevista ao site de entretenimento da TV Globo.

Ele destacou o fato de terem inovado na linguagem de comédia e fez uma avaliação positiva.

Foi muito positivo. Foi uma aposta em gênero de ação e aventura e a gente provou que é possível fazer além da comédia, é mais uma alternativa para o horário. É bom tanto para autores, que podem criar em outro gênero, quanto para o público que tem uma alternância. Tem espaço para comédia, romance, aventura”, disse.

Ele falou também que, depois da maratona que é escrever um folhetim, pretende descansar e tirar férias – Carlos tem projetos para o cinema.

É uma maratona, quero ir até a linha de chegada e ir para a próxima. A maratona é bem corrida e agora é legal descansar. Foi uma experiência rica e intensa”, concluiu.

G3R4ÇÃO BR4S1L: Conheça o personagem Jonas Marra