sexta-feira, 12 de março de 2010

"A História de Ester" conquista excelente audiência para a Record


O terceiro capítulo de "A História de Ester", que foi ao ar na noite da última quinta-feira (11), conquistou excelentes índices de audiência para a Record.

A minissérie escrita por Vivian de Oliveira alcançou 12 pontos de média, isolando-se na vice-liderança segundo índices prévios da Grande São Paulo. O SBT ficou em terceiro lugar, com 7 pontos, e a Globo liderou o ranking com 17.

Entre os destaques do capítulo dessa quinta estava o início da conquista do Rei Assuero (Marcos Pitombo) pelo amor de Ester (Gabriela Durlo).

Bárbara Paz grava cenas de "Viver a Vida" na zona oeste do Rio


Na manhã desta sexta-feira (12/3), Bárbara Paz gravou cenas de Renata, sua personagem em "Viver a Vida", no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Na sequência, a modelo está dando um passeio com o Felipe (Rodrigo Hilbert), e pede para dirigir o carro do rapaz. O que ele não esperava era que Renata fosse acelerar demais, deixando Felipe nervoso.

Felipe fala com Renata para dirigir mais devagar, mas ela simplesmente não lhe dá atenção. Só para irritar, Renata acelera ainda mais. Depois de deixar o namorado em pânico, Renata para o carro e diz que, para namorar com ela é necessário passar por grandes emoções e que achava que Felipe gostava de aventuras. Felipe diz que gosta de aventuras, mas não de irresponsabilidades.

Ela se desculpa, os dois fazem as pazes e continuam o passeio. A sequencia está prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (18/3).

Osmar, de "Viver a Vida" assume a bissexualidade e viverá romance com Alice


O personagem Osmar, vivido pelo ator Marcelo Valle, de “Viver a Vida” ganhará mais destaque a partir de sábado (13/3). Isso porque vai pintar um clima entre ele e Alice, interpretada pela atriz Maria Luisa Mendonça, durante o batizado de José, filho de Sandrinha ((Aparecida Petrowky). O romance promete render polêmicas porque Osmar, antes de se relacionar com Alice, contará que é bissexual. Para ela, o fato de Osmar se envolver com homens e mulheres o torna ainda mais atraente. Para o ator Marcelo Valle, os novos rumos de seu personagem devem contribuir para que a sociedade reconheça sua diversidade.

O que você está acha do romance entre Osmar e Alice?
Marcelo Valle – Estou achando ótimo. O Osmar admira o jeito moderno, descontraído da Alice, e ela sabe que ele é um cara bom caráter, com múltiplos talentos e bacana. Na vida real, acredito que muitas vezes o amor é fruto de uma amizade. Na novela, eles gostam de estar juntos. Sentem atração. Eu ainda não sei bem como esse romance vai se desenrolar. No batizado do José, filho da Sandrinha, vai rolar um olho no olho. Quando os dois começarem a se envolver, ele vai contar que é bissexual, o que para Alice não é problema algum. Ela é uma mulher descolada.

Osmar e Alice terminarão juntos na novela?
Marcelo Valle – Não sei, eu estou torcendo muito para que isso aconteça. Os dois combinam, são modernos. Ela é dona da própria vida. Além disso, eu adoro o trabalho da Maria Luisa Mendonça. Acompanho a carreira dela há uns 20 anos, desde os tempos em que ela era da Companhia de Teatro do Moacyr Góes. É um orgulho para mim.

O autor Manoel Carlos tem como característica destacar os diferentes núcleos de suas novelas de tempos em tempos. O que você acha dessa marca do autor?
Marcelo Valle – Acho que o Maneco é de uma enorme generosidade com os atores, dá oportunidade para todos mostrarem seu trabalho. Ele faz crônicas do dia a dia. A a vida é assim, tudo vai acontecendo ao mesmo tempo.

Você acredita que o romance vai render polêmicas?
Marcelo Valle – O Maneco é ousado, trata de temas que fazem parte da nossa realidade, colocando-os em discussão para os espectadores. Fez isso com a Luciana (Alinne Moraes) como cadeirante. Acho que esses personagens ajudam a quebrar tabus e preconceitos. Essas mudanças na sociedade acontecem, em doses homeopáticas. As novelas têm o poder de ecoar, sim.

No “BBB 10”, colocaram três participantes gays Serginho, Dicesar e Angélica. Em breve, seu personagem assumirá a bissexualidade, em plena novela das oito, você que acha está havendo maior liberdade na televisão brasileira?
Marcelo Valle – Claro que sim. A tendência é mostrar que as diferenças existem entre as pessoas. No passado, por preconceito, situações reais que víamos nas ruas não eram abordadas, eram escondidas. Agora, não. Vivemos numa sociedade heterogênea com pessoas que gostam de coisas diferentes, e isso não se esconde mais. Certamente, é um avanço para todos nós.

Série tempera clássicos da literatura com senso crítico e boa interpretação


A frase traz embutida a proposta do programa, cuja primeira temporada foi exibida pela TV Cultura e é lançada em uma caixa com quatro DVDs: transformar um tema que a maioria dos jovens parece detestar --a literatura e seus clássicos-- em algo palatável.

Não é proposta nova, nem de fácil execução. Os diretores (os jovens Rafael Gomes e Esmir Filho, famosos pelo hit do YouTube "Tapa na Pantera") optaram por fazer uma espécie de "Malhação" com ambições intelectuais e educativas. O que a série tem de mais positivo é sua abordagem moderna das obras clássicas --se não chegar a ser iconoclasta, certamente tempera a reverência com pitadas de senso crítico.

"Bizarra essa história de achar sermão obra de arte", diz Thereza sobre "Os Sermões", do padre Vieira. Do mesmo modo, outros clássicos do vestibular --"Auto da Barca do Inferno", "Os Lusíadas", "Senhora", "Dom Casmurro" etc.-- são apresentados sem que sua dificuldade potencial para os jovens leitores de hoje seja desprezada.

Ou seja, em vez de dizer ao espectador "olha, isso é um clássico, você tem que ler porque é importante, uma obra-prima etc." --uma linha de argumentação que costuma ser contraprodutiva--, o programa diz coisas como "ah, depois que você começa não é tão difícil".

Se isso realmente funciona como estímulo para os espectadores se lançarem às páginas dos clássicos, é difícil dizer. Mas a tentativa é válida, e a atriz protagonista (Mayara Constantino) é boa. A série pode ser vista gratuitamente on-line, em tvcultura.com.br/tudooqueesolido.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Por Amor

Equipe de "Ti Ti Ti" se prepara para desembarcar em Belo Horizonte


A equipe de produção de "Ti Ti Ti", liderada por Jorge Fernando, está se preparando para desembarcar em Belo Horizonte, onde os primeiros capítulos do folhetim original de Cassiano Gabus Mendes serão ambientados.

A novela, que tem estreia marcada para junho ou julho, reunirá grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Christiane Torloni, Malu Mader e Alexandre Borges. Os novos talentos também estarão em peso no novo folhetim, como é o caso de Isis Valverde e Gustavo Leão - que estão confirmados nas gravações de BH.

Entrevistado pela equipe da Globo Minas, Jorge Fernando confessou estar feliz com o fato de gravar um considerável número de cenas na capital mineira. Em outra oportunidade, o diretor havia reconhecido a ausência de gravações de novelas fora do eixo Rio-São Paulo e que essa nova jornada pode ser considerada desafiante.

O vestido de noiva de alta costura de Camila Pitanga na novela


Veja com exclusividade o vestido de noiva que Camila Pitanga usará no dia do casamento de sua personagem, Rose, com Gustavo (Marcos Palmeira), em "Cama de gato". Figurinista da novela das 18h, Labibe Simão conta ao blog que o vestido é de um estilista espanhol, encomendado num shopping da Zona Sul do Rio.

- Ele é todo drapeado e feito em tafetá de seda. E o decote é em coração - explica Labibe. - É um vestido de alta costura.

No cabelo, a atriz usa uma flor de cor rosa chá. O buquê foi feito de flores naturais.

Helena e Bruno vão repetir beijo. Agora com mais intensidade


Depois de gravada uma cena de beijo entre Helena (Taís Araújo) e Bruno (Thiago Lacerda) em "Viver a vida", Manoel Carlos decidiu que a sequência será refeita. Agora, a modelo, que está prestes a se separar de Marcos (José Mayer), dará um beijaço, mais caloroso, no fotógrafo, do que o previsto anteriormente;

- Transferi a cena para o capítulo seguinte, quando Helena já estiver fora de casa, depois da separação - conta Maneco. - O beijo vai acontecer apenas algumas cenas mais adiante. Achei que assim posso fazer um beijo mais caloroso, com ela totalmente livre do casamento, apesar deles já terem se beijado na festa da Vila (na foto). Essa foi a única razão. Não houve censura interna ou externa, ninguém me pediu isso, nada.

Globo define a sua grade de estreias para abril


Veja como fica a nova grade da Globo a partir de abril:

Domingo, dia 4: Depois de “A Turma do Didi”, começa a nova temporada de “Os Caras de Pau”, com Marcius Melhem e Leandro Hassum.

Terça-feira, 6: Logo após “Viver a Vida”, volta o “Casseta & Planeta, Urgente!”. No mesmo dia, terça-feira portanto, entra em cena o “Força Tarefa”, com Murilo Benício, e a seguir o retorno de “Profissão Repórter”.

Quinta-feira, 8: Depois da novela, espaço aberto para “A Grande Família”; “Separação”, do casal Fernanda Young e Alexandre Machado; e o jornalístico “Globo Mar”, com Ernesto Paglia e Mariana Ferrão.

Sexta-feira, 9: “Vida Alheia”, novo seriado de Miguel Falabella, entrará nas na sequência do “Globo Repórter”.

Sábado, 10: Pela manhã terá início a série de programas inéditos da Xuxa.

Segunda-feira, 12: Em substituição a “Cama de Gato”, entra a nova novela das seis, “Escrito nas Estrelas”, de Elizabeth Jhin.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Alexandre Borges será estilista afetado na novela Ti Ti Ti


O ator Alexandre Borges será o intérprete de Jacques Léclair, um costureiro afetado, no remake de Ti Ti Ti, próxima novela das sete da Globo. Na versão original, de 1985, o personagem foi vivido por Reginaldo Farias.

O renomado Jacques Léclair, ou André Spina (seu nome “verdadeiro”), é um falso gay. Ele se comporta de forma afeminada apenas na frente de suas clientes. Longe das vitrines, mantém um tórrido romance com sua secretária. Ele rivaliza com Ariclenes Martins, o pseudoespanhol Victor Valentim, outro costureiro.

Na nova versão de Ti Ti Ti, escrita por Maria Adelaide Amaral, Victor Valentim será vivido por Murilo Benício. Na original de Cassiano Gabus Mendes, o papel coube a Luís Gustavo.

Para homenagear Luís Gustavo, Maria Adelaide Amaral convidou o ator para uma participação especial. Durante uma semana, ele reviverá o personagem Mário Fofoca, de outra novela de Cassiano Gabus Mendes: Elas por Elas, de 1982.

Outro nome confirmado em Ti Ti Ti é o de Malu Mader. Ela será Suzana, originalmente interpretada por Marieta Severo. Suzana, uma editora de moda, é ex-mulher de Victor Valentim. Malu participou da primeira versão da novela. Interpretou Valquíria, filha de Jacques Léclair, que se apaixona por Luti (Cassio Gabus Mendes), filho de Valentim.

O remake de Ti Ti Ti também incorpora a trama central de Plumas & Paetês (1980), outra novela de Cassiano Gabus Mendes.

SESSÃO HUMOR: TV Pirata

Band apresenta casal de anjos de sua nova sitcom


A Band já definiu a dupla que interpretará o casal de anjos do novo sitcom da emissora, “Anjos do Sexo”, que começa a ser gravada no dia 22 de março. Os papeis serão vividos por Carolina Aguiar e Orã Figueiredo, que já fizeram a primeira prova de figurino de seus personagens.

Porém, a emissora corre contra o tempo para escolher um ator negro que viverá Deus na história. A previsão da Band é estrear “Anjos do Sexo” em abril, no horário nobre. As filmagens serão realizadas no Rio de Janeiro. Na trama, a dupla de anjos desce do céu para ajudar casais a resolverem os problemas conjugais e sexuais.

Longe das novelas há cinco anos, Lúcia Veríssimo diz que ritmo de gravações piorou e que pretende escrever seriados


Lúcia Veríssimo está afastada das novelas há cinco anos, quando interpretou Gil em “América”. Com 30 anos de TV Globo, a atriz resolveu dar uma pausa na carreira televisiva para se dedicar ao teatro e aos projetos de preservação do meio-ambiente. Atualmente, a atriz administra uma fazenda auto-sustentável. “Foram anos me dedicando a TV. Nesse período deixei de lado o teatro, que é o local ideal para o ator se reciclar. Resolvi voltar aos palcos, depois que o ator Rafael Calomeni me deu a sugestão de desenvolver minha própria peça”, disse a atriz em entrevista a Amaury Jr.

Outro fator que levou Lúcia a largar a TV nos últimos anos foi a mudança no ritmo de gravação das novelas. “Sempre vesti a camisa da Globo. Porém o processo de gravação das novelas mudou. Antigamente tínhamos um escritor, um diretor e gravávamos com 15 capítulos de antecedência. Hoje, são cinco diretores, vários escritores, e gravamos cenas que vai ao ar no dia seguinte. Sempre questionei isso, mas os diretores me respondiam que atualmente um capítulo de novela possui muito mais cenas que antigamente”, lamenta.

Para 2010, a atriz revela que pretende dar continuidade a sua peça “Usufruto” e que tem vontade de escrever minisséries e seriados para a TV. Ela, que se diz fã de tramas como “Brothers & Sisters”, “Dexter” e “Família Soprano”, lamenta a falta de interesse neste tipo de produção no Brasil. “Sou fissurada em seriados americanos. Pena que aqui no Brasil as emissoras investem muito pouco em séries”.

Ana Paula Arósio e Deborah Secco estão confirmadas em "Lado a Lado"


As atrizes Ana Paula Arósio e Deborah Secco estão confirmadas no elenco de “Lado a Lado”, próxima trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que substituirá “Passione” no início de 2011 na Globo.

Ana Paula estava afastada das novelas desde 2008, quando viveu Laura em “Ciranda de Pedra”. Já o último papel de Deborah Secco foi Maria do Céu, em “A Favorita”, também em 2008.

As duas se juntam a Camila Pitanga, Natália do Valle, Antônio Fagundes, Eriberto Leão e Fábio Assunção, que viverá o grande vilão. Leão e Assunção serão irmãos na trama e irão disputar a mesma mulher. Já Glória Pires, que chegou a ser solicitada pela dupla de autores, ainda não foi confirmada.

Cama de Gato: Verônica fugirá da prisão e irá matar vários personagens


Reviravolta em “Cama de Gato”. Após ser presa e condenada, Verônica (Paola Oliveira) conseguirá fugir da penitenciária. Ela se tornará a líder das presidiárias, organizará uma rebelião e conseguirá fugir do presídio

A megera manda envenenar seu parceiro de trapaças, Roberto (Dudu Azevedo), porém sem intenção de matá-lo. O objetivo da loira é que ele seja transferido para um hospital penitenciário para facilitar sua fuga. Ela conseguirá o feito, e subornará um enfermeiro, conseguindo libertá-lo.

Após fugir, Verônica mudará seu visual, passará a usar uma peruca preta e começará a matar seus inimigos. O primeiro deles será o piloto Carlos (Shimon Nahmias) e depois os capangas Jair (Ed Oliveira) e Antônio (Rodrigo Rangel).

Para despistar as investigações da polícia, ela movimentará suas contas no exterior e enviará fotos suas ao lado de Roberto (Dudu Azevedo) em Paris, produzidas através de montagem. Com isso, todos pensarão que ela está realmente no exterior.

Produção do canal Fox, '9 MM' ganha nova temporada


"Dona Sueli, seu marido foi encontrado morto usando uma calcinha vermelha..." A viúva se assusta e chora. Tem ainda de ouvir do investigador a estranha notícia mais seis vezes, sempre chorando, até o diretor dizer: "Para mim está OK".

O complexo de estúdios na Barra Funda (zona oeste de São Paulo) não tem ar-condicionado, e os ventiladores são desligados durante as filmagens para não interferir no som.

A cidade estava um forno há 15 dias, quando a Folha acompanhou a gravação de um dos sete novos episódios da série "9 MM: São Paulo", primeira produção brasileira do canal Fox.

E o realismo do suor em cena pode entrar na lista das "vantagens" que o diretor e produtor da série, Roberto D'Avila, menciona, bem-humorado, de "filmar com baixo orçamento".

Afinal, não deve ser agradável a temperatura de um porão destinado ao trabalho de investigadores do departamento de homicídios da polícia civil de São Paulo, retratados na série.

A primeira temporada, exibida entre 2008 e 2009 no Brasil, elevou a Fox do décimo para o quinto lugar no ranking de audiência da TV paga no país.

Foi ao ar também na América Latina, no Japão, em Portugal e agora chega a países da África. A produção da série só foi possível graças a uma lei de incentivo fiscal a canais estrangeiros que investem em produção nacional independente.

A produtora de "9 MM" é a brasileira Moonshot Pictures, com criação de Roberto D'Avila, Newton Cannito e Carlos Amorim, autor do livro "CV PCC - A Irmandade do Crime".

Para os 13 primeiros episódios, a Ancine (Agência Nacional de Cinema) liberou o uso de R$ 4,1 milhões. O valor, somado a um investimento direto da Fox de pouco mais de R$ 550 mil, foi o único recurso da obra.

São cerca de R$ 384 mil para cada um dos capítulos, de 45 minutos de duração --como comparação, cada um dos episódios da série "A Lei e o Crime", da Record, custou R$ 500 mil, e os de "Capitu", da Globo, R$ 1 milhão, ambas produzidas pelas emissoras, sem incentivo.

Emiliano Saccone, vice-presidente sênior de conteúdo global da Fox International, elogia o fato de o Brasil ser um dos únicos países da América Latina com incentivos governamentais à produção independente. "Com certeza, se fosse na Colômbia, por exemplo, custaria muito mais. Além disso, o Brasil tem uma qualidade técnica impressionante."

Foco na sandália

Os sete episódios da nova temporada, cujas filmagens terminam nesta semana e têm estreia prevista para o segundo semestre, terão orçamento maior, de R$ 514 mil cada um.

No calor do estúdio, Roberto D'Avila grita para o operador de câmera: "Pode fazer uns enquadramentos estranhos à vontade". Ora o foco está na sandália da dona Sueli, a viúva do morto com a calcinha vermelha, ora o pé da cadeira fica em primeiro plano, com o distintivo na cintura do investigador ao fundo.

"Fugimos de regras clássicas da narrativa. A ideia é causar estranhamento no telespectador", diz D'Avila, após orientar a atriz Francine Missaka, a dona Sueli, a conter um pouco o choro ao saber da calcinha.

SESSÃO FALHA NOSSA: Eterna Magia

Antonio Pitanga encerra participação em "Cama de Gato"


Antonio Pitanga gravou uma cena emocionante ao lado da filha, Camila, em "Cama de Gato". Na trama, Rose pede perdão a Miguel por tê-lo julgado. Depois do acerto de contas, o ator encerra sua participação na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes. "Entrar no final de um projeto desse, um sucesso, é duplamente feliz: primeiro pelo próprio projeto. Segundo por ser o pai da personagem da Camila, um presente nos meus 50 anos de carreira”, disse Antonio.

Camila, por sua vez, não poupou elogios ao pai. "É um prazer maravilhoso. É emocionante!", afirmou. A cena vai ao ar no próximo sábado (13/3).

Roger Gobeth e Maytê Piragibe deverão protagonizar “Cuidado com o Anjo”


Com a sinopse aprovada, “Cuidado com o Anjo” – título provisório -, a próxima novela da Record começa a ter o elenco montado.

De acordo com informações do jornal O Globo, os atores Roger Gobeth e Maytê Piragibe estão cotados para estrelar a novela.

A trama é uma parceria com a Televisa e será adaptada por Margareth Boury e Renê Belmonte. A estreia está prevista para o mês de agosto.

Viver a Vida: Helena se separa de Marcos


O casamento de Marcos (José Mayer) e Helena (Taís Araújo) chega ao fim do capítulo de Viver a Vida que a Rede Globo exibe nesta quinta, dia , às 21h, logo após o Jornal Nacional. Ao chegar em casa, o empresário encontra a modelo saindo do banho e, irritado, diz que não vai desculpá-la por ter falado em voltar a trabalhar na frente de outras pessoas no restaurante. Helena retruca que indesculpável foi ele ter fingido que não a viu durante o almoço e reafirma que não pretende abrir mão de sua independência e de sua liberdade em nome do casamento.

Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer) tem a discussão finalA discussão aumenta e Marcos sugere que esposa dele não faz o que quer. Helena se irrita e desabafa que já desistiu da relação deles. Eles dormem em quartos separados e o clima na casa fica gélido. Alguns dias depois, a modelo aproveita que o marido está tomando café para contar que decidiu se separar dele e que vai deixar a casa no dia seguinte, depois de conversar com Luciana (Alinne Moraes).

Tempos modernos: Guilherme Weber está surpreso com a morte do seu personagem


A morte prematura de Albano, o grande vilão de "Tempos modernos", pegou o ator Guilherme Weber de surpresa. O malvado sofrerá um acidente de carro no capítulo da próxima segunda-feira, dia 15. Albano está com Regeane (Vivianne Pasmanter) quando o veículo explode e cai num lago. Todos pensam que a perua está morta, mas é chefe de segurança do edifício Titã quem não sobrevive ao acidente.

- O Bosco (Brasil, autor) já tinha programado a morte do personagem para o final, mas, com a nova reestruturação da trama, resolveu promover o clássico "quem matou?" agora. Foi uma surpresa para mim - admite Weber, que aponta Dr. Bodanski (Otávio Müller) como um dos prováveis suspeitos de colocar uma bomba no carro dirigido pelo vilão.

O ator afirma que, por ser uma obra aberta, espera qualquer desfecho para seus personagens quando integra o elenco de uma novela.

- Adoro fazer o Albano e fiquei um pouco triste de sair agora, de estar me despedindo dele mais cedo. Mas é melhor deixar um trabalho com saudade do que dando graças a Deus, não é?

Jorge joga um cinzeiro em Miguel. Eles brigam por causa de Luciana


Miguel e Jorge (Mateus Solano) vão ter mais uma briga séria nos próximos capítulos de "Viver a vida". O arquiteto chegará a jogar um cinzeiro na direção do irmão. Isso porque Miguel vai contar que ele e Luciana (Alinne Moraes) estão namorando. Jorge não reagirá bem e eles discutirão.

Jorge:

- Veio entregar o convite de casamento?

Miguel não ficará acuado e responderá à altura:

- O casamento vai esperar, mas não muito. Vim te dizer que eu e a Lu estamos namorando.

Jorge começará a gritar com o irmão, chamando-o de canalha. Ele dirá que Miguel não vale nada e que sua culpa não ficará menor só porque ele lhe contou a verdade. Jorge ainda chamará Miguel de mentiroso, já que ele dizia que sua relação com Luciana era apenas de médico e paciente. Miguel não ficará calado:

- Sua relação com a Lu terminou no dia do acidente, quando você começou a ficar distante dela.

Nessa hora, Jorge não aguentará de tanta raiva e jogará um cinzeiro no irmão, que não se machucará. E gritará:

- Já esperava essa traição de você, Miguel!

Miguel dirá que ninguém tem culpa, que essas coisas acontecem e irá embora. Depois, com o clima mais calmo, Paixão (Priscila Sol) encontrará Jorge e o chamará para sair. E ele vai aceitar.

TELETEMA: Tempos Modernos

Uma reação moderna


Na última semana, a audiência de “Tempos modernos” subiu. Até agora, a média geral da novela (que estreou dia 11 de janeiro) é de 22 pontos, com 44% de participação.

De 1 a 6 de março, “Tempos modernos” ficou com 25 pontos, com 45% de participação. O recorde da novela até agora foi no dia 2 de março, com 30 pontos de média e 50% de participação.

Audiência de terça (09/03)


Alma gêmea - 24

Malhação - 19

Cama de gato - 27

Tempos modernos - 23

Viver a vida - 39

A História de Ester - 10

Bela, a feia - 11

Veja o beijo de Luciana e Miguel, finalmente


Foi gravada hoje no Projac uma cena de beijo entre Luciana e Miguel (na foto). Este é o primeiro beijo gravado pela dupla Luciana/Miguel.

Mas não aquele que os telespectadores verão em primeiro lugar. Esta outra sequência - ainda não gravada - vai acontecer na piscina da casa amarela.

Audiência de segunda (08/03)


Malhação - 20

Cama de gato - 27

Tempos modernos - 22

Viver a vida - 38

Uma rosa com amor - 5

Cama de Gato: Morena, Monique Alfradique vira obstetra


Louríssima desde a minissérie "Cinquentinha", Monique Alfradique mudou o visual para fazer "Cama de gato". A atriz, que interpretará a médica Érica, aparecerá com os cabelos castanhos na novela das 18h. Ela contou ao blog que adorou a transformação.

- De loura ousada passei para morena séria, porque a Érica é médica - compara a atriz.

Mas para Monique o mais difícil não foi mudar a cor dos cabelos. Na pele de uma obstetra (ela fará o parto de Débora, personagem de Guta Gonçalves), ela acompanhou uma cesariana de verdade para interpretar com mais realismo à sua personagem. E quase desmaiou na sala de cirurgia.

- Quis aprender um pouco desse universo e pedi a uma ginecologista da minha família para ver uma mulher dando à luz. Ela me levou a uma clínica, onde fez um parto, e na hora minha pressão caiu. Comecei a passar mal. Nossa, se eu pensava em ter filhos, agora acho que só vou querer ter um - confessa. - Passei a admirar mais as mulheres que têm filhos.

Sobre a novela, Érica se envolverá com Pedro (Ronny Kriwat), que ficará viúvo após a morte de Débora.

- Ela vai morrer no parto. Sua pressão subirá muito. Conseguirão salvar a criança, mas a mãe não.

SESSÃO BRIGAS: Especial Tapa na Cara

Fábio Lago muda radicalmente: de marido bolha a enfermeiro mulherengo


Fábio Lago, ator baiano que fez sucesso como o Fabiano de "Caras & bocas", posa com o figurino de seu novo personagem: o enfermeiro Anderson, de "Emergência", nova série de humor da Globo. Sem os cabelos cacheados de Fabiano, o ator ficou muito diferente, não? Ao blog, ele conta como foi sua transformação:

- Cortaram meu cabelo bem curto e tiramos as ondas com musse, escova e secador. O Anderson é bem vaidoso. Mas não é nada perto das duas horas, em média, que gastávamos fazendo os disfarces do Fabiano - brinca ele.

No programa, que mostrará a rotina repleta de confusões do Hospital Isaac Rosenberg, Anderson será um mulherengo. Ele terá um caso com a médica Veruska (Maria Clara Gueiros).

- O Anderson é uma metralhadora giratória, vacilou ele está pegando. Não importa se é médica, enfermeira, residente ou paciente - conta.

Viver a Vida: Luciana e Miguel dormirão juntos.


Em "Viver a vida", o romance de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) vai decolar e com muita intensidade. Depois do primeiro beijo, ele vai dormir na casa amarela, junto com Luciana, mas ainda não será dessa vez que os dois vão transar. Apaixonados, Miguel e Luciana trocarão juras de amor e falarão do medo que sempre sentiram de não serem correspondidos. A modelo dirá que sua principal preocupação é a de não ser uma "mulher completa" para o namorado.

Luciana:

- Tenho medo que você perceba tarde demais que está vivendo ao lado de uma mulher incompleta.

Miguel:

- Mas eu posso te completar. Eu te amo tanto que quero provar que você pode ser a mais completa das mulheres.

Luciana também dirá ao médico que estava sentindo vontade beijá-lo há mais tempo, mas que tinha medo de estar confundindo os sentimentos.

Apaixonada, Luciana contará logo à sua família que ela e Miguel estão namorando. Todos ficarão contentes, mas Isabel (Adriana Birolli) não poupará a irmã do seu veneno.

- Você trocou de namorado e não trocou a cara dele, é a mesma - provocará.

Neste momento, Miguel irá ao escritório de Jorge para contar a verdade ao irmão sobre seu romance com Luciana.

De volta à faixa nobre


Autor de “A favorita”, João Emanuel Carneiro está escrevendo a sinopse de sua nova novela. Ainda sem título, a história será ambientada num subúrbio — fictício — do Rio. A história terá também um núcleo na Zona Sul da cidade.

Mas, como sempre nas novelas de João Emanuel, as aparências enganam: a turma do subúrbio será endinheirada. Já os personagens que vão morar na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, estarão à beira da falência.

A novela de João Emanuel está prevista para estrear depois de “Marido de aluguel”, de Aguinaldo Silva, dentro de cerca de um ano e meio. Antes, vêm: “Passione”, de Silvio de Abreu e “Lado a lado”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Paulo Vilhena vira Lírio, paparazzo 'com limites'. Conheça o tipo


Esta é a primeira foto de Paulo Vilhena caracterizado como o seu personagem, o fotógrafo Lírio do seriado "Vida alheia". O ator, que está sempre na mira dos paparazzi, agora mudará de papel. "Vida alheia", de Miguel Falabella, conta a história dos bastidores de uma revista de fofocas. Ao blog, o ator adianta que, apesar de viver perseguindo as celebridades, seu personagem não será antiético.

- Ele não será do tipo que faz absolutamente de tudo para conseguir uma foto. Ele terá limite - explica o ator.

E o que ela acha da atividade?

- Acho que os paparazzi são fotógrafos frustrados. E é uma coisa mole de se fazer, ficar ali esperando algum famoso para bater uma foto dele, assim na cara, sem ter a menor vergonha - diz ele, que também pondera: - Claro que mesmo nesse ramo há bons profissionais. Mas são poucos - diz ele, que fez um workshop de fotografia para aprender a manusear uma câmera.

Viver a Vida: Ingrid vai procurar Myrna e ficará comovida com sua história


Inconformada com a relação de Jorge (Mateus Solano) com Myrna (Aline Fanju), Ingrid (Natália do Vale) vai procurar a garota do programa em sua casa. Ela chamará Betina (Letícia Spiller), que tentará fazer com que amiga mude ideia, para ir junto. Mesmo contrariada, achando que Jorge é um homem adulto e faz o que quiser da vida, Betina acompanhará Ingrid. Ao chegar na casa de Myrna, porém, Ingrid ficará surpresa com o jeito objetivo da moça. Veja os diálogos:

Ingrid:

- Estou muito preocupada com meu filho. Desde o acidente da Luciana, acho que ele ficou traumatizado.

Myrna dirá a Ingrid que sabe de toda a história e que, inclusive, já conheceu Luciana. Percebendo que Ingrid não quer que o filho se envolva com uma prostituta, Myrna irá ao ponto:

- Você não precisa se preocupar. Nós somos consoladoras de homens que, por uma razão ou outra, se sentem infelizes. E são muito raros os casos em que eles se apaixonam por pessoas como nós. Logo logo ele vai se interessar por outra pessoa.

Ingrid e Betina ficarão sem reação diante da objetividade de Myrna. Sem graça, Ingrid chegará a dizer que Myrna é bonitinha.

- Fique tranquila, eu te entendo - dirá Myrna. - E sei que você deve ter mais curiosidade sobre mim. Pode perguntar.

No papo, Myrna contará que seu pai não sabe que ela é garota de programa e que sua mãe sabe mas não concorda. Ela explicará também que com o dinheiro paga o tratamento do pai, que é mutio doente, e sustenta os irmãos mais novos que vivem no interior de Minas. Ao ouvir a história triste, Ingrid se sentirá culpada e sairá de cabeça baixa.

- Ela é uma batalhadora - dirá a Betina.