sábado, 6 de fevereiro de 2010

Globo produzirá "Marido de Aluguel" em 2011


A Rede Globo resolveu que irá produzir a novela “Marido de Aluguel”, de Aguinaldo Silva, em 2011. A sinopse apresentada pelo autor ainda não havia sido aprovada pela emissora, já que a Globo teria que pagar os direitos aos 15 colaboradores do roteiro, que, ao lado de Silva, escreveram os três primeiros capítulos da história, durante um curso ministrado pelo novelista.

A informação foi confirmada pelo autor em seu Twitter. “Negócio fechado: a Rede Globo pagará aos ex-alunos da Master Class 1 os direitos de “Marido de Aluguel”, que será a minha próxima novela”.

O folhetim será exibido em 2011, após a novela que Gilberto Braga prepara para a faixa das nove. A intenção de Silva é convidar quatro de seus 15 ex-alunos para serem seus assistentes na novela.

Globo realiza mudanças no texto de "Tempos Modernos"


A TV Globo está preocupada com os baixos índices alcançados por “Tempos Modernos” e solicitou algumas mudanças ao novelista Bosco Brasil. De acordo com a coluna Retratos da Vida, a partir dos próximos capítulos, a trama ficará mais ágil e com várias histórias se desenvolvendo ao mesmo tempo.

Porém, essas serão apenas as primeiras mudanças na novela, já que o primeiro grupo de discussão com os telespectadores será realizado após o carnaval, e só a partir daí a emissora realizará maiores ajustes.

Nesta semana, circulou pela imprensa que o novelista Aguinaldo Silva poderia assumir a trama e mudar o destino de vários personagens da história. A informação não foi confirmada pela Globo.

Na noite da última sexta (5), “Tempos Modernos” registrou uma das piores audiências da faixa das sete. Na prévia, fechou com 16,5 pontos, e a menor participação entre todas as novelas da Globo que estão em cartaz no momento.

Viver a Vida: Rafaela diz, na frente de Marcos, que sonhou com Bruno e Helena


O ataque de Rafaela (Klara Castanho) a Helena (Taís Araújo) está cada vez mais feroz. Nos próximos capítulos da novela, a menina vai dar mais uma alfinetada na modelo. A cena será durante o café da manha de Helena e Marcos (José Mayer) . Rafela chega e diz que Dora (Giovanna Antonelli) ainda está dormindo, mas que ela está com muita fome. A top então convida a criança para sentar-se com eles e comer.

Fazendo-se de desentendida, Rafaela começa a puxar assunto e diz que sonhou com o tal 'moço bonito'. Helena finge que não escuta, mas a menina perturba:

- Escutou o que eu falei? Disse que sonhei com o moço bonito. Ele estava tirando fotos, mas não é só isso, você também estava no sonho - ameaça.

Helena manda a menina parar de falar e comer. Ela quer continuar falando, mas Dora chega e percebendo a situação, manda Rafaela sair da mesa e ir com ela.

Helena respira aliviada e olha para Marcos, que não tira os olhos do jornal. Essa foi por pouco...

O subúrbio da novela das 18h


“Entre dois amores”, próxima novela das 18h da Globo, terá um núcleo que vai morar no subúrbio. Atores com pouca passagem pela TV, como José Bitencourt e Gilberto Torres, farão parte da turma ao lado de outros mais experientes, como André Gonçalves e Rosane Gofman. As casas dos personagens, com cadeiras nas calçadas, já estão sendo construídas.

No subúrbio do folheitm de Elisabeth Jhin vão transitar e morar alguns funcionários da Clínica de Reprodução Assistida do doutor Ricardo Aguila. O médico será vivido por Humberto Martins.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SESSÃO ABERTURA: Labirinto

Cama de Gato: Gustavo e Rose fazem as pazes dia 8


Clima de reconciliação no capítulo de Cama de Gato que a Rede Globo exibe nesta segunda, dia 8, às 18h05, logo após Malhação ID. Depois de uma tentativa frustrada de reconquistar Rose (Camila Pitanga), enfeitando a vila com cartazes e flores, Gustavo (Marcos Palmeira) toma uma atitude inesperada: aluga o quartinho dos fundos da casa da amada e anuncia que é seu novo inquilino.

Gustavo (Marcos Palmeira) rasga o contrato milionário assinado com o italianoRose se emociona com a decisão de Gustavo de deixar o luxo da mansão para ficar perto dela e de seus filhos. O perfumista se declara e os dois se beijam. Como prova de seu amor, ele rasga o contrato milionário assinado com o empresário italiano que tentou seduzir Rose, motivo da briga entre os dois.

Cama de Gato tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, a direção-geral, de Amora Mautner e a direção, de Gustavo Fernandez, André Felipe Binder, Roberto Vaz e Vinícius Coimbra.

Tempos Modernos: Sem saída, Iolanda resolve pedir demissão


Iolanda (Malu Galli) fica sem saída e, para proteger seu filho, cede à chantagem de Goretti (Regiane Alves) e decide abandonar seu emprego como babá das Marias no capítulo de Tempos Modernos previsto para ir ao ar a partir de sábado, 13, logo após o telejornal local, na Rede Globo.

Chantageada, Iolanda (Malu Galli) conversa com Leal (Antônio Fagundes) e pede demissão Ela vai até o avô das meninas, Leal (Antônio Fagundes), para contar sobre sua decisão. Mas o dono do Titã se recusa a aceitar que ela deixe a casa de Goretti e tenta desvendar as verdadeiras razões que a motivaram.

Em pouco tempo de conversa com a ex-enfermeira, Leal descobre que Goretti exigiu que Iolanda deixasse o emprego ou ela contaria a todos que o filho da babá está numa instituição de recuperação para jovens. Leal lamenta pela atitude da filha e pede que Iolanda reconsidere a proposta de permanecer cuidando de suas netas, prometendo protegê-la.

As cenas serão exibidas a partir do dia 13 e foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.Tempos Modernos é uma novela escrita por Bosco Brasil, com direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira, e vai ao ar logo após o telejornal local.

Atores de Força-Tarefa suam a camisa na preparação para a nova temporada


Elenco se prepara para a nova temporadaA segunda temporada da série Força-Tarefa só estreia na Rede Globo em abril, mas os atores e toda a equipe já se preparam para as novas aventuras e desafios da corregedoria chefiada pelo coronel Caetano (Milton Gonçalves). Nos treinos, os atores Osvaldo Baraúna, Rodrigo Einsfeld, Juliano Cazarre e Hermila Guedes aprenderam um pouco sobre disciplina militar, estratégias de invasão e espírito de liderança.

- A gente já tinha tido aulas de tiro e treinamentos a céu aberto para a primeira temporada. Dessa vez, nós fomos treinados pelo Clube das Águias e simulamos situações parecidas com as que vivemos em cena – conta Hermila Guedes.

Os atores aprenderam algumas estratégias de resgate, proteção a testemunhas e invasão de locais de perigo. A atriz conta que o laboratório foi fundamental para entrar de cabeça no universo de Selma:

- Foi um final de semana de isolamento e eu achei maravilhoso. Sem eles eu não conseguiria fazer a metade do que minha personagem exige. Esses treinos me ajudaram a retomar a energia de uma realidade que não é a minha e ter uma postura mais disciplinada, de uma líder - afirma a atriz, que está feliz com a nova temporada do programa.

Hermila: 'Sem o treinamento, eu não conseguiria fazer metade do que a minha personagem exige'- É bom saber que a série foi bem recebida e minhas expectativas são as melhores. Nós vamos ter mais tempo de programa e muitos efeitos. As ações da corregedoria vão estar mais ousadas – diz.

Viver a Vida: Helena desabafa: 'Vou me separar como me casei, direito'


Osmar (Marcelo Valle) fará uma proposta tentadora a Helena (Taís Araújo) e deixará a modelo sem saber o que fazer. Cansado de recusar propostas de trabalho para a top, Osmar vai deixar em suas mãos a decisão de negar ou não um trabalho irrecusável.

O empresário diz que ela foi convidada para ser estrela de uma campanha de cosméticos francesas conhecida mundialmente. Helena fica passada e diz que não pode aceitar pois prometeu ao marido que pararia de trabalhar.

- Mas você disse primeiro que só daria um tempo de passarelas, agora nem fotos mais quer fazer. Não estou te entendendo - reclama Osmar.

Helena desabafa, diz que o casamento está por um fio, mas que se aceitar fazer o trabalho vai parecer provocação e isso ela não quer.

- Já estamos dormindo até em camas separadas. Não vejo mais futuro para nós, mas vou me separar como casei: fazendo tudo direito - declara.

Protagonistas de ‘Separação’


Débora Bloch e Wladimir Brichta serão os protagonistas de “Separação”, novo seriado da Globo escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado (de “Os normais”). Ela interpretará uma professora primária. Já ele vai trabalhar numa seguradora. As gravações começam em março, no Rio, e a estreia está prevista para abril.

Com direção de José Alvarenga (de “Força-tarefa”), o programa conta a história de um casal que não consegue se separar. No total, serão dez episódios. O dia e o horáro de exibição estão sendo definidos pela direção da emissora.

SESSÃO HUMOR: A Diarista

SESSÃO AUTORES: Wilson Aguiar Filho


Wilson Aguiar Filho (Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 1951 — 23 de agosto de 1991) foi um dramaturgo e jornalista brasileiro.

Biografia
Formado em jornalismo, foi repórter de jornais como O Globo e escreveu histórias em quadrinhos para a Rio Gráfica Editora.

Sua estréia na televisão aconteceu em 1978, no seriado Kika e Xuxu, junto de Juarez Machado. No ano seguinte escreveu sua primeira telenovela: Memórias de Amor, adaptando O Ateneu de Raul Pompéia.

Em 1980 fez sua segunda telenovela, Marina, com direção geral de Herval Rossano, seguida por O amor é nosso, sua estréia no horário das 19h, em 1981. No ano seguinte foi contratado pela Rede Bandeirantes para terminar Os Imigrantes, que não pôde ser escrito pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Ainda na Bandeirantes, escreveu a última produção da emissora por muitos anos: Maçã do Amor, de 1983.

Em 1984, foi contratado pela recém-inaugurada Rede Manchete e escreveu a primeira produção teledramatúrgica da emissora, a minissérie Marquesa de Santos, com Maitê Proença. Dois anos depois, escreveu o primeiro grande sucesso da emissora, Dona Beija. Em 1987 escreveria junto com Leila Míccolis os últimos capítulos de Corpo Santo, novela de José Louzeiro e Cláudio MacDowell. Outro grande sucesso da Manchete assinado por Wilson foi Kananga do Japão (1989), protagonizada por Raul Gazzola e Christiane Torloni. Neste ínterim, teve uma nova passagem pela Globo, escrevendo com Walter Avancini as minisséries comemorativas Abolição e República.

Wilson Aguiar Filho faleceu aos 39 anos, no Rio de Janeiro. Era primo irmão da novelista Glória Pérez.

Telenovelas
Kika e Xuxu (1978, Globo, seriado, co-autor)
Memórias de amor (1979, Globo)
Marina (1980, Globo)
O amor é nosso (1981, Globo, parcial com Roberto Freire)
Os imigrantes (1982, Bandeirantes, parcial com Benedito Ruy Barbosa)
Maçã do amor (1983, Bandeirantes)
Marquesa de Santos (1984, minissérie, TV Manchete)
Dona Beija (1986, TV Manchete)
A rainha da vida (1987, minissérie, TV Manchete)
Olho por olho (1988, TV Manchete, baseada no argumento de Wilson Aguiar Filho)
Abolição (1988, Globo, minissérie)
República (1989, Globo, minissérie)
Kananga do Japão (1989, TV Manchete)

Viver a Vida: Luciana e Miguel: a um passo do primeiro beijo


O caldo vai ferver e promete derramar nos próximos capítulos de "Viver a vida". Luciana (Alinne Moraes) e MIguel (Mateus Solano) terão uma conversa séria quando a ex-modelo descobrir que seu novo médico é Neto. Inconformada, ela questiona a mudança e liga imediatamente para Miguel pedindo para vê-lo. Quando ele chega, os dois se abraçam longamente e, com olhos cheios de lágrimas, ela dispara:

- Pode falar a verdade, você está cansado de mim? Sou um estorvo? Te monopolizo? - pergunta Luciana.

Miguel fica desconcertado e começa a inventar desculpas, diz que foi escolha do Dr. Moretti, que rodízio entre médicos é normal e solta sem querer: "não quero mais problemas com Jorge"

Enfurecida, Lucana pergunta o que Jorge tem a ver com isso e diz querer a verdade:

- Você não é só meu médico, é mais que meu melhor amigo, é tudo para mim. Eu vivo mais para você do que para mim. Quero que você se orgulhe da minha recuperação.

Miguel desconversa, diz que Luciana é namorada de seu irmão e que eles precisam se entender. Mas ela avisa que já não gosta de Jorge da mesma forma e que isso precisa ser esclarecido.

No final do capítulo Luciana entra na sala de Jorge para uma conversa.

Audiência de quarta (03/02)


Alma Gêmea - 22

Malhação ID - 15

Cama de Gato - 20

Tempos Modernos - 21

Revelado mistério de Deodora em 'Tempos Modernos'


Novidade em "Tempos modernos": uma das explicações para as maldades de Dedora (Grazi Massafera) pode estar no seu passado.

Em breve o público vai conhecer um pouco mais sobre a sua história, como o nome de seu pai. Acredite, ela é filha de Niemann (Marcos Caruso). É bem provável que toda a mágoa e raiva em relação a Leal (Antônio Fagundes) e a sua família tenha uma razão bem antiga e que esteja relacionado com o triângulo amoroso formado com Hélia (Eliane Giardini).

Será?

Audiência de terça (02/02)


Alma Gêmea - 23

Malhação ID - 16

Cama de Gato - 23

Tempos Modernos - 22

Viver a Vida - 38

TELETEMA: Caminho das Índias

Cláudia Jimenez adota visual louro e liso para novo seriado


Miguel Falabella dirige uma cena com a agora louríssima Cláudia Jimenez no primeiro dia de gravação de “Vida alheia”. Escrito também por Falabella, o novo seriado da Globo mostrará os bastidores de uma revista de celebridades.

A atriz interpretará a editora Alberta. Cininha de Paula e Marco Rodrigo também assinam a direção do programa, que estreia em abril.

Viver a Vida: Desconfiado que Helena tem um segredo, Marcos é grosso com ela


Helena é uma mulher transparente, que não convive bem com segredos. Acostumada com a verdade e, a partir dela, manter as rédeas da própria vida, ela se vê inesperadamente, e de forma inédita, nas mãos de uma criança. Rafaela é testemunha do beijo em Bruno - talvez o único segredo da sua vida. Uma frase dita levianamente e adeus casamento, adeus honra e reputação.

Por isso fica tão aterrorizada quando o marido aparece um segundo depois que a menina diz que ela beijou o moço bonito. Vai que Marcos ouve! Como explicar? A ponto de desmoronar, tremendo dos pés à cabeça, sua primeira reação é inventar uma desculpa e subir para o quarto. Precisa de um tempo para respirar, pensar no que fazer. Antes de sair, ela passa a mão no celular e corre para ligar para Alice. O conselho que ouve é: represente!

Mal desliga o aparelho e dá de cara com o olhar fulminante de Marcos: “Quem é que você pensa que está enganando?”.

Ele a segura pelo braço e chacoalha como a um brinquedo: “Fiz uma pergunta e você não me respondeu? Tá na cara que você está me escondendo alguma coisa”.

A grosseria do marido faz ressurgir a força perdida até então. Ela ergue a cabeça e enfrenta Marcos de igual: “Se tem tanta certeza, descubra o que é e bom proveito”. Marcos a olha com ódio: “Está decretando o fim do nosso casamento?”. Helena diz que talvez não haja outra solução.

Será ainda há clima e desejo pra continuar?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tempos Modernos: Goretti começa a mostrar as suas garras


Goretti (Regiane Alves) não tira da cabeça o desafio proposto por Leal (Antônio Fagundes) e faz de tudo para provar ao pai que é a pessoa certa para assumir os negócios da família nos capítulos de Tempos Modernos que serão exibidos a partir de sábado, 6, logo após o telejornal local, na Rede Globo.

Goretti resolve mudar o visual para fazer o gênero "executiva poderosa" e tomar conta dos negóciosO primeiro passo, de acordo com ela, é investir em um novo visual, no estilo “executiva poderosa”. Bodanski (Otávio Müller) começa a estranhar certas reações da mulher, que parece ter se esquecido de que é mãe e que precisa cuidar de suas quatro filhas.

Em uma conversa com o marido, Goretti percebe que ele está um pouco diferente, como se escondesse alguma informação importante. E ela tem razão. Para a sua surpresa, Bodanski revela que a quase adolescente Maria Eunice (Polliana Aleixo), a mais velha entra as Marias, não quer mais voltar para casa. A menina se instalou na casa da babá, a equilibrada Iolanda (Malu Galli), e não pretende voltar a viver com mãe.

As cenas serão exibidas a partir de sábado, dia 06, e foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Tony Ramos ficará dois meses na Itália para dar vida a personagem da novela "Passione"


Tony Ramos já se prepara para voltar ao batente. Mal acabou "Caminho das Índias", folhetim em que trabalhou na Globo, e o ator já está envolvido em outro projeto da emissora. Tony vai estar em "Passione", novela de Silvio de Abreu que vai entrar no lugar de "Viver a Vida". Seu personagem será o italiano Antônio Mattoni, o Totó. Ele é um camponês que vive na região da Toscana.

"Estou fazendo aulas de italiano desde o ano passado. Vamos gravar na Toscana algumas cenas. Vou ficar fora do país por dois meses", conta ele, que já está na Itália. Totó estará envolvido em um grande mistério com a personagem de Fernanda Montenegro, Betty Gouveia. "Mas é claro que não posso revelar mais nada. Se eu contar, acaba a graça", desconversa.

Ana Lima será uma vigarista em episódio de "Força-Tarefa"


Aninha Lima volta à TV na próxima temporada de "Força-Tarefa", seriado policial da Globo. No quinto capítulo da produção, a atriz viverá a vigarista Solange. "Ela é uma cozinheira que acoberta um grupo de bandidos que estão planejando um roubo", adianta Aninha. Na trama, Solange e o Tenente Wilson, interpretado por Murilo Benício, terão um envolvimento.

"Contracenar com o Murilo foi ótimo. Ele é muito generoso em cena e passa uma tranquilidade enorme", elogia. A atriz gravou durante três dias no estúdio e, no próximo sábado, grava sua primeira externa na cidade cenográfica de "Cama de Gato", novela da emissora.

Além de Murilo Benício, estão de volta, também, Milton Gonçalves, interpretando o coronel Caetano, e Fabíula Nascimento, a namorada de Wilson, Jacqueline. O personagem Jonas, um fantasma que perturba o tenente, de Rogério Trindade, também está no roteiro.

Em entrevista à coluna Canal Zap de 25 de janeiro, o diretor José Alvarenga Jr. afirmou que "Força-Tarefa" terá mais ação e suspense. "Fizemos uma pesquisa e o telespectador pediu mais ação. Na primeira temporada tentamos descobrir a identidade do programa. Foi uma fase de ajustes."

Na fase anterior, o seriado da TV Globo tinha episódios com duração de 33 minutos. Agora, terão duração de 40 minutos, para a alegria do diretor. "Vamos poder trabalhar melhor no final de cada episódio", disse Alvarenga. "Força-Tarefa" tem estreia prevista para abril.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Guerra dos Sexos

Record desiste de produzir filme do seriado "A Lei e o Crime"


Depois de confirmar a produção do filme baseado no seriado “A Lei e o Crime”, exibido no início de 2009, a TV Record voltou atrás e desistiu de produzir o longa. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o canal de Edir Macedo e o autor Marcílio Moraes não chegaram a um acordo financeiro e por isso a emissora resolveu engavetar o projeto.

Vários nomes haviam sido cogitados para participar da trama, inclusive o de astros internacionais como Matt Damon e Antonio Banderas. As filmagens estavam previstas para serem iniciadas em abril deste ano.

O seriado “A Lei e o Crime” apresentou bom desempenho em São Paulo. Seus primeiros episódios superaram a marca de 15 pontos, o que teria estimulado a TV Record em adaptá-lo para o cinema. A trama foi dirigida por Alexandre Avancini e contava com Ângelo Paes Leme, Francisca Queiroz, Caio Junqueira e André Ramiro no elenco.

Série 'Aline' à venda em DVD


Para quem já estava com saudades das travessuras de Aline e seus dois namorados, uma boa notícia: o DVD da série homônima, exibida pela Globo em 2009, acaba de sair em DVD.

São dois discos com mais de quatro horas de duração na qual a personagem de Maria Flor, inspirada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, desfila seu charme e figurino ousado. No elenco estão Bernardo Marinho e Pedro Neschiling.

Os DVDs trazem oito episódios e estão à venda no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com) ou pelos televendas (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo).

- Acho bacana falar da juventude. É uma fase da vida pela qual as pessoas já passaram ou sabem que passarão. Tenho certeza de que o público se identifica muito, independentemente da idade - diz Maria Flor.

Françoise Fourton morrerá nos primeiros capítulos de 'Ribeirão do Tempo'


Françoise Fourton começou a gravar suas cenas de "Ribeirão do Tempo", a próxima novela da Record que estreia em março. A personagem da atriz, que renovou recentemente seu contrato com a emissora por mais três anos, morrerá logo nos primeiros capítulos.

Na história escrita por Marcílio Moraes, ela viverá Dirce, mulher do Dr. Flores (Antônio Grassi), que será assassinada misteriosamente. A personagem é a primeira de uma série de vítimas da trama.

Viver a Vida: Rafaela pergunta para Helena quem ele beijou


Não é de hoje que Helena (Taís Araújo) anda incomodada com os olhares inquisidores de Rafaela (Klara Castanho). No próximos capítulos de "Viver a vida", a menina será mais incisiva ainda com a modelo.

Helena estará na cozinha supervisionando os preparativos para um jantar com Marcos (José Mayer) e, ao perceber que está sendo observada por Rafaela, dispara:

- Olha, hoje eu não vou convidá-la para jantar conosco porque terei uma conversa com meu marido. Só nos dois.

Ao perceber que a menina não se pronunciou, ela repete a frase e pergunta se ela entendeu. Rafaela é direta:

- Qual era o nome do moço? Aquele bonito que você estava beijando na festa?

Helena ficará sem reação. Será que é esse o tal lado malvado da garotinha que Manoel Carlos prometeu?

Passione: Bruno Gagliasso encara italiano cheio de estilo


Chiquerésimo e cheio de charme, é assim que Bruno Gagliasso vai aparecer em "Passione". O ator está um legítimo ragazzo do sul da Itália. E foi essa mesma a intenção da figurinista Gogóia Sampaio que viajou para Capri e encontrou no estilo dos milionários italianos que desfilam em seus iates no verão europeu a inspiração para o figurino do personagem Berillo.

Na próxima novela das oito de Silvio de Abreu com direção de núcleo de Denise Saraceni, o italianinho interpretado pelo ator não é um magnata , mas sonha em ser um deles.

Se fosse na vida real, com certeza o moço seria alvo das lentes do "Sartorialist" (blog do fotógrafo Scott Schuman, que clica pessoas cheias de estilos pelo mundo)

SESSÃO HUMOR: Os Normais

Comédia dentro do hospital


Marisa Orth não ficará muito tempo longe da TV. A atriz, que fazia “Toma lá, dá cá”, está confirmada no elenco de um novo seriado que a Globo está produzindo para este ano. A comédia se passará num hospital e terá direção de Mauro Mendonça Filho. Maria Clara Gueiros, Fernanda de Freitas e Ney Latorraca também participarão do humorístico.

Marcius Melhem, de “Os caras de pau”, e Daniel Adjafre, que dividiu com Melhem o programa “Casos e acasos”, serão os redatores-finais. O nome da atração está sendo estudado pela emissora.

Nova grade da Record essa semana


A minissérie “A História de Ester”, nova produção da Record que será exibida semanalmente, poderá entrar nas noites de quarta-feira a partir do dia 3 de março.
Gabriela Durlo e Marcos Pitombo vivem os protagonistas, e a produção possui 10 episódios.

A definição da nova grade sai nesta semana.

Público de "Cama de Gato" quer Alcino e Rose juntos


Efeito Bahuan?

Uma espécie de efeito Bahuan pairou sobre a novela das seis “Cama de Gato”, da Globo. As autoras do folhetim, Duca Rachid e Thelma Guedes, estão recebendo muitas cartas e e-mails de telespectadores pedindo que a protagonista Rose (Camila Pitanga) fique com Alcino (Carmo Dalla Vecchia).

Passione: a primeira foto de Gabriela Duarte como a riquinha da novela


É assim, com esse visual, que Gabriela Duarte voltará ao horário nobre da Globo. Em “Passione”, a atriz será Jessica, uma nova rica que se casará com Berillo, personagem de Bruno Gagliasso. Ela só não saberá que o marido já é casado na Itália, outro cenário da trama. Um detalhe: a flor no vestido será presente do conquistador Berillo.

Confira entrevista de Maria Adelaide Amaral ao portal R7


Autora de sete minisséries nos últimos dez anos (entre elas A Muralha, de 2000, A Casa das Sete Mulheres, em 2003, e a recente Dalva e Herivelto), Maria Adelaide Amaral se prepara para voltar às telenovelas da Globo. Sua última novela foi a adaptação de Anjo Mau, às 18h, há 14 anos. Ela retorna, a princípio logo após a Copa do Mundo, às 19h, com uma trama que mistura duas novelas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Plumas & Paetês (1980) e Ti Ti Ti (1985).

Os dois textos têm em comum o universo da moda. Maria Adelaide irá atualizá-los, introduzindo eventos atuais, como a São Paulo Fashion Week.

A autora concedeu a seguinte entrevista ao R7:

R7 – Como será Ti Ti Ti? O que você vai mudar?
Maria Adelaide Amaral - Será um mix das tramas principais de duas novelas de Cassiano [Gabus Mendes]: Ti Ti Ti e Plumas & Paetês. De Ti Ti Ti, o entrecho cômico, a rivalidade entre os inimigos de infância André Spina e Ariclenes Almeida, que se tornam respectivamente os estilistas Jacques Leclair e Victor Valentim [no original, Reginaldo Faria e Luiz Gustavo]. De Plumas, o entrecho romântico e dramático: a história de Marcela [Elisabeth Savalla na primeira versão], jovem grávida e desamparada que sofre um acidente e vai parar na casa de uma rica família paulista, que supõe que ela está grávida do falecido herdeiro dessa família, o que dá margem a uma série de enganos e desencontros. Ambos os núcleos gravitam dentro do universo da moda, o que garante a unidade da história, e a grande mudança se deve à necessária atualização, já que o mundo da moda, hoje, não tem mais nenhuma identificação com o mundo da moda visto nas tramas originais, na década de 1980.

R7 – Isso quer dizer que sai a alta costura e entra a moda underground, ou mais conceitual?
Maria Adelaide - Sim, mais conceitual, sobretudo porque alta costura no Brasil não existe.

R7 – A afetação de Jacques Leclair será substituída por uma afetação mais explícita, mais assumidamente gay, com estilistas usando roupas e assessórios antes exclusivamente femininos?
Maria Adelaide - Pelo contrário. Victor Valentim será mais macho do que nunca e Jacques Leclair será menos efeminado. Pois o fato de serem dois heterossexuais num meio onde a maioria é de homossexuais exercerá grande fascínio nas personagens femininas da história.

R7 – Você está se inspirando em alguns estilistas? Quais?
Maria Adelaide – Imagino que a moda de Jacques Leclair, que guarda no início da história muitos traços dos anos 1980, será um tipo de mistura de Karl Lagerfeld, Oscar de la Renta e um toque de Donna Karan. A moda de Victor Valentim terá uma exuberância próxima ao estilo de Christian Lacroix. Mas a identidade fashion de cada um será mesmo definida pela Marília Carneiro, que é a nossa figurinista.

R7 – A novela vai retratar o universo da São Paulo Fashion Week? Você tem ido aos desfiles, está observando seus bastidores?
Maria Adelaide – Não pude ir à última SPFW, mas certamente irei à próxima. Naturalmente esse universo será retratado, sobretudo porque a novela se passa em São Paulo.

R7 – Quem farão os papéis principais?
Maria Adelaide – Murilo Benício (Ariclenes), Claudia Raia (Jaqueline), Cristiane Torloni (Rebeca), Isis Valverde (Marcela), Caio Castro (Edgar). Ainda não está definido o ator para Jacques Leclair.

SESSÃO FALHA NOSSA: Mulheres Apaixonadas

Audiência de segunda (01/02)


Alma Gêmea – 21

Malhação – 17

Cama de Gato – 22

Tempos Modernos – 24

Viver a Vida – 36

Bela, a feia – 14

Poder Paralelo – 13

Ti Ti Ti: Christiane Torloni será viúva rica


Christiane Torloni será uma empresária viúva e rica no remake de “Ti ti ti”, próxima novela das sete, prevista para estrear em julho.

Na verdade, Rebeca, sua personagem, vem da trama de “Plumas & paetês”, que também tem servido de inspiração para a autora Maria Adelaide Amaral. Na história, Torloni terá um filho e vai criar um desconforto na família quando se apaixonar pelo segurança de sua empresa.

'Ribeirão do tempo': Caio Junqueira e seu primeiro protagonista na tv


À primeira vista, Caio Junqueira pode parecer não ter cara de galã. Talvez por isso, aos 35 anos de vida e 25 de carreira, não tenha nenhum protagonista de TV em seu currículo. Isso logo fará parte do passado, porque o ator será Joca, o mocinho de “Ribeirão do Tempo”, que estreia em abril na Record. Será o reconhecimento do talento que ele já provou ter no cinema, por exemplo, na pele do policial Neto de “Tropa de elite”?

— O papel é uma recompensa do empenho que sempre tive. Nunca busquei ser protagonista, gosto de ser ator — diz Caio, que não guarda mágoas por não ser um galã: — A televisão é baseada na aparência, sim, mas se você olhar para atores veteranos, vai ver que eles sustentam a TV porque são profissionais, e não porque são bonitos.

Para interpretar o atrapalhado Joca, que se torna investigador ao longo da trama, o ator conviveu com um detetive de verdade. Curioso, quis saber que tipo de pessoas procuram seus serviços:

— Ele disse que a busca é igual entre homens e mulheres, mas o assunto é sempre traição — diverte-se Caio, que, “solteiraço”, jura que nunca utilizaria o serviço: — Se uma pessoa me gera desconfiança, não fico com ela.

Clima investigativo

Na novela, crimes acontecem quando uma companhia decide montar um resort na pequena cidade de Ribeirão do Tempo, onde vive Joca. O rapaz, que ganha a vida como guia turístico, faz um curso de detetive por correspondência e resolve desvendar um assassinato.

Princesa e plebeu

Joca está longe de ser o protótipo do homem perfeito. “Ele vai ganhar a simpatia do público por sua pureza”, acredita Caio. O detetive terá um difícil romance com a empresária Arminda (Bianca Rinaldi), que demora a admitir interesse pelo matuto rapaz.

Viver a Vida: Soraia se fantasia de Dora para seduzir Maradona


Em outro núcleo, menos choroso de “Viver a vida”, Soraia (Nanda Costa) se fantasia de Dora (Giovanna Antonelli) quando começa a trabalhar no restaurante de Garcia (Mário José Paz). Ela entra no quarto da prima, veste seu uniforme, calça sua sandália e ainda usa seu perfume e batom.

Soraia encurta a saia e deixa os seios mais à mostra. Por um momento, Maradona acredita que está vendo Dora.

Record muda fim de novela e a Bela continua feia


O fim da novela "Bela, a Feia" será diferente do de "Betty, la Fea", novela colombiana que deu origem a várias versões internacionais, entre elas a da Record e o seriado "Uggly Betty", nos EUA. A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta quarta-feira (3).

Diferentemente da trama original, na qual a protagonista passa por uma transformação visual e se casa com o dono da empresa de moda onde é secretária, a versão da Record mostrará Bela com duas identidades: uma bonita e outra feia.

Em uma cena que irá ao ar na segunda-feira, Bela (Giselle Itié) vai sofrer um atentado e ser salva por Vera (Sílvia Pfeiffer). Enquanto todos pensarão que ela está morta, a personagem reaparecerá linda, com outra identidade, Valentina Carvalho, e se tornará presidente da agência de publicidade onde até então era secretária.

Ainda segundo a Outro Canal, Bela volta a ser feia quando retorna para casa.

Entrevistada pela coluna, a autora da versão brasileira, Gisele Joras, nega que a mudança seja motivada pela audiência. "Aceitei fazer a versão com a condição de que teria liberdade de criação. Do contrário, seria apenas a mera tradução do original", afirmou.