sábado, 2 de agosto de 2008

Ciranda de Pedra: Otávia pega croqui de vestido de Laura para Arthur X copiar

Durante conversa no Mingau, Otávia comenta com Arthur X que sua mãe está abrindo uma maison. Arthur finge não se preocupar com a concorrência, mas pede para Otávia pegar um dos desenhos de Laura para que possa conhecer o talento da bela. “Por que você não me mostra um dos vestidos? Assim, eu posso emitir uma opinião abalizada”, sugere o esperto estilista.

Mais tarde, Laura se reúne com as filhas para mostrar suas criações. Bruna e Virgínia ficam encantadas! Otávia não se anima tanto e tenta alertar a mãe para a concorrência. Mas a menina presta muita atenção no local onde a mãe guarda os croquis. Depois, vai ali e pega justamente a foto do vestido Julieta.

As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima terça-feira (05/08).

Beleza Pura: Joana pressiona Helena

Joana já está desconfiada de que há algo estranho na relação entre Renato e Helena/Mateus. Ela percebeu o quanto o médico ficou nervoso quando viu o farmacêutico beijando “Tânia”. Como Betão se recusa a dizer qualquer coisa sobre o assunto, a jovem decide perguntar diretamente a Helena qual é sua verdadeira relação com Renato.

“A minha verdadeira relação com o Renato? Ah, é uma relação profissional... Ele é um chefe rigoroso”, mumura Helena, nervosa. Joana, porém, nem deixa que ela termine e avisa que quer saber a verdade.

Helena começa a suar frio e tenta disfarçar dizendo que já teve uma queda por Renato, mas que agora, com a volta de Mateus, já não sente mais nada pelo cirurgião. Joana continua cabreira, mas finge acreditar na morena. Depois, decide ir sondar Renato. Será que ele está mesmo apaixonado pela noiva Joana, ou no fundo, gosta mesmo de Helena/Mateus?

As cenas devem ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 4.

A Favorita: Testemunho de Zé Bob incrimina Donatela

Quis o destino que justamente Zé Bob, e apenas ele, testemunhasse a cena: Donatela, com uma arma, diante de Salvatore já morto.

Chamado para depor, o jornalista diz ao delegado que estava seguindo Salvatore, mas explica que não foi Donatela quem atirou e que a ouviu acusando Flora de ter feito o disparo.

O delegado insiste que as impressões digitais encontradas na arma são de Donatela Fontini. “Isso eu não sei. Eu estou dizendo ao senhor o que eu vi e o que ela me disse”, o jornalista explica.

Para Maíra, Zé Bob faz um desabafo: “(...) Ver o homem, ali, estirado no chão, a Donatela ao lado... A arma... Horrível. E eu ainda ter que ser a testemunha que vai incriminar a Donatela...”

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 06/08, quarta-feira.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Laços de Família



Clara conta que Capitu é prostituta na frente dos convidados da festa de casamento da Camila.

Conheça a história da próxima novela das sete

É uma comédia romântica, que conta a história de três lindas mulheres, Dora (Cláudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckmann), em busca da felicidade. A trama se desenrola na fictícia Caramirim, um balneário de surfistas e pescadores, famoso pela belíssima praia Azul. Virgínia Jequitibá (Ana Rosa) é a matriarca da família, criou as três filhas sozinha, desde que foi abandonada pelo marido, Augusto (José Wilker), que mais tarde morreu em um incêndio.Dora é a mais velha das três irmãs, viúva, mora na casa da sogra, a vingativa Violeta Áquila (Vera Holtz), que a responsabiliza pela morte prematura do filho Artur em um acidente.

Alma, a filha do meio, é uma competente ginecologista que mora no Rio de Janeiro e retorna a Caramirim quando a mãe adoece. A caçula é Suzana, filha adotiva de Virgínia, que trabalha como professora na escola local, além de ser uma exímia surfista.Para sacudir a vida das irmãs, entram em cena três belos surfistas, que chegam à praia Azul. Bento (Marcos Palmeira), um ortopedista de sucesso, no Rio, que se muda para Caramirim com seus dois filhos para aplacar a perda da mulher; Gregg (Rodrigo Hilbert), que retorna à cidade quando descobre que Alma, por quem sempre fora apaixonado, também voltou; e Eros (Paulo Vilhena), que chega ao balneário em busca de Sandro (Marcello Novaes), o pai que nunca conheceu.A grande vilã da história é Violeta, que planeja um empreendimento turístico, ameaçando os pescadores, surfistas e os habitantes dos casarões históricos da cidade. E seu grande aliado nesse projeto é o interesseiro Vidigal (Luis Gustavo).Em busca de um belo visual e de ondas perfeitas, a equipe técnica e os atores Paulo Vilhena, Rodrigo Hilbert e Maitê Proença foram a Bali, na Indonésia, para as primeiras cenas.

Regina Duarte, longe da telinha desde Páginas da Vida (2006), volta em Três Irmãs como a empregada Lourdes, que mexerá com a vida de vários personagens.A novela de Antonio Calmon, com direção de Dennis Carvalho, estréia em setembro.

Prova de Amor, da Record, tem dia de reestréia definido

Depois de muita suspense em relação a data de reestréia, a Record bateu o martelo e anuncia para a próxima segunda-feira a volta do seu maior sucesso de dramaturgia, Prova de Amor. O horário ainda é mantido em sigilo e não foi repassado para o telespectador, mas fala-se que será às 17h30.

A reestréia também será a terceira tentativa da emissora de abrir um horário de reprises de seus produtos estreados após o começo da nova fase de dramaturgia da emissora em 2004.

Uma espécie de Vale a Pena Ver de Novo da Record sempre existiu, porém sem a continuidade de novas reprises como a Globo faz. Marcas da Paixão e Louca Paixão por exemplo, já foram reprisadas à tarde, porém por falta de audiência, abreviadas e sem substitutas.

Recentemente o canal reexibiu A Escrava Isaura por duas vezes e mais tarde Essas Mulheres, que levou o mesmo destino das antigas produções e terminou antes de chegar aos primeiros 50 capítulos. Escrita por Tiago Santiago, a novela é protagonizada por Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado. A direção ficou a cargo de Alexandre Avancini.

Com 229 capítulos, teve média geral de 17 pontos na Grande São Paulo e consolidou o projeto de dramaturgia da emissora.

Segunda temporada de "Filhos do Carnaval"



A HBO latina prepara a produção de uma segunda temporada de "Filhos do Carnaval". A nova fase terá sete episódios de 50 a 55 minutos que devem iniciar suas filmagens no dia 10 de setembro. A exibição está prevista para 2009 com transmissão simultânea para toda a América Latina. Com investimento de 8.8 milhões de reais, tem o diretor Cao Hamburger no comando de três ou quatro episódios. Os demais serão dirigidos por Andrea Barata Ribeiro, Luciano Moura e Fabrizia Pinto. A produção é da O2 Filmes e o roteiro é de Hamburger e Elena Soarez.

A primeira temporada teve um total de seis episódios e girou em torno de uma família que controlava a máfia do samba e do jogo ilegal no Rio de Janeiro. Para a segunda temporada, retornam ao elenco Rodrigo dos Santos, Enrique Diaz e Thogun, que interpretam os filhos do magnata vivido por Jece Valadão na primeira fase. Os filhos agora lutam entre si para assumir o controle da família após a morte do pai. O ator Jece Valadão morreu em 2006.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

TRILHA SONORA: Anos Dourados

Anos dourados é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida pela primeira vez em 1986. Foi escrita por Gilberto Braga e dirigida por Roberto Talma.

O tema de abertura era a canção homônima de Tom Jobim. O cantor e compositor Chico Buarque, em parceria na qual lhe havia ficado a letra a fazer, não entregou o poema a tempo hábil antes da estréia da minissérie. Como seria estranho incluir a música cantada depois de o programa ter estreado, Anos dourados foi ao ar por completo com o tema de abertura apresentado apenas em versão instrumental.



01. When I Fall In Love - NAT KING COLE
02. Franqueza - MAYSA
03. Tu Me Acostumbraste - ROBERTO YANES


04. Por Causa De Você - DOLORES DURAN

05. I Apologize - BILLY ECKSTYNE
06. Patricia - PEREZ PRADO
07. All Of You - ELLA FITZGERALD
08. Alguém Como Tu - DICK FARNEY


09. What A Difference A Day Makes - DINAH WASHINGTON

10. Accarezzame - TEDDY RENNO
11. As Praias Desertas - ELIZETH CARDOSO
12. Smoke Gets In Your Eyes - THE PLATTERS
13. Mon Manège A Moi (Tu Me Fais Tourner La Tête) - EDITH PIAF


14. Anos Dourados - TOM JOBIM

A Favorita: Donatela é expulsa do hospital por Lara

Lara e Flora estão cada vez mais próximas. Na clínica onde Pedro está internado, as duas voltam da lanchonete rindo, descontraídas, identificando semelhanças uma na outra.

E é em meio a esse clima de descontração entre mãe e filha, que Donatela chega e se depara com as duas abraçadas, vindo pelo corredor, e sorrindo. A ricaça fica horrorizada com a cena, mas logo quer saber como está Pedro e entra no quarto.

Ao ver o pai de criação dormindo profundamente, ela culpa Flora por mantê-lo desacordado propositalmente. A ex-presidiária, por sua vez, acusa a ricaça de obrigá-lo a dizer mentiras em troca de dinheiro.

As duas trocam mais meia dúzia de acusações, até que Donatela diz que não vai mais perder seu tempo escutando esse monte de absurdo e ordena que Lara vá embora com ela.
No entanto, quando a ricaça vai puxar o braço da filha, Lara a repele como nunca: “Não encosta em mim!!!”.

Donatela fica chocada, mas Lara não pára por aí, continua chamando a mãe de assassina e afirma que os fatos falam por si. Quando Donatela, arrasada, tem um impulso de tentar abraçá-la, Lara a chama de assassina e ordena que ela vá embora.

Flora pede que Lara tenha calma, mas ela destrói Donatela:
“Essa mulher matou o meu pai!!! Essa mulher acabou com a sua vida, acabou com a vida da minha família, acabou com a minha vida!!!”, diz Lara, com ódio da mãe de criação.

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 04/08, segunda-feira.

Ciranda de Pedra: Bruna presenteia Afonso

Bruna vai até o escritório do pai para encontrar Afonso. Mas desta vez ela não quer só matar as saudades do noivo, ela também quer presenteá-lo com uma imagem religiosa. “É o santo de minha devoção. A ele entreguei segredos que me são muito caros”, explica Bruna.

Quando Bruna deixa a sala de Afonso, ele coloca a imagem sobre um móvel, mas sem cuidado. O presente cai no chão e se quebra. As fitas de Laura, que estavam dentro do santo, se espalham. Afonso não sabe do que se trata até que Julieta entra na sala e pergunta se aquelas são as fitas de sua amiga. O golpista diz que são gravações suas, de trabalho, mas percebe que agora está guardando um grande segredo.

As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima segunda-feira (04/08).

Beleza Pura: Tomás descobre onde Sônia está

Sônia fica apavorada ao descobrir que Norma já sabe sobre seu relacionamento com Guilherme. Mesmo atrás das grades, a vilã pode cumprir com as ameaças que sempre fez para Sônia: avisar a Tomás, ex-marido da morena e pai de Joana, onde ela está.

Tomás é um homem inescrupuloso, capaz de tudo para se vingar, já que Sônia roubou uma quantia exorbitante de dinheiro que pertencia a ele, antes de fugir e denunciá-lo para a polícia. Por isso, a morena morre de medo de reencontrá-lo e até mudou seu nome de Estela Fonseca para Sônia Amarante. Mesmo assim, o bandido acaba descobrindo onde ela está – será que foi Norma quem o avisou? – e resolve ir até Niterói para vigiar a ex-esposa.

Todo cuidado é poucoSônia parece pressentir o perigo, e avisa a Joana para tomar cuidado. “O Inácio não é homem de perdoar ninguém. E ele pode querer se vingar de mim fazendo alguma coisa contra você, contra os seus irmãos... Eu tenho muito medo, minha filha, muito medo!”, murmura Sônia, assustada.

Joana ainda tenta argumentar, dizendo que ele já deve ter esquecido de tudo, afinal, já se passaram vinte anos. Mas Sônia continua apavorada. E com razão... O que será que o bandido irá aprontar?

As cenas devem ser exibidas na sexta-feira, dia 1º de agosto.

Confira a audiência desta quarta

O destaque da noite de terça-feira foi a novela "A favorita", que finalmente ultrapassou os 40 pontos de audiência. A história de João Emanuel Carneiro, perto de sua grande revelação, chegou aos 41 de média. É o maior índice desde a estréia, no início de junho.

Mais uma vez, a reprise de "Pantanal", no SBT, bateu o seu próprio recorde: ficou com 18 pontos. A apenas 7 da Globo, que, no mesmo horário, exibiu "Casseta&Planeta", que teve 26, e o "Toma lá dá cá", que registrou média de 24 com o episódio da volta do S. Ladir (Ítalo Rossi).

As novelas da Record, por sua vez, permanecem em queda. "Os mutantes" ficou com 14, "Chamas da vida", com 13.

Veja os demais números da noite.

Malhação, 24

Ciranda de pedra, 23

Beleza pura, 30

A favorita, 41

Toma lá dá cá, 24

Pantanal, 18

Os mutantes, 14

Chamas da vida, 13

SESSÃO BRIGAS: A Indomada



Em cena da novela "A Indomada", de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, Maria Altiva é expulsa de casa por Pedro Afonso.

Ciranda de Pedra: Julieta morre em acidente de carro


Decidida a defender sua filha Letícia (Paola Oliveira), Julieta (Mônica Torres) vai ao escritório de Natércio (Daniel Dantas) para saber como poderia processar Arthur X (Guilherme Weber) por ter seduzido a tenista. O advogado, no entanto, afirma que nada pode ser feito, pois a jovem é maior de idade e se envolveu com o estilista por livre e espontânea vontade. Ele ainda alerta que Cícero (Osmar Prado) ficaria furioso de ver a intimidade de sua filha exposta dessa maneira, se o caso fosse parar nos tribunais. Abalada com a notícia, ela se retira da sala com lágrimas nos olhos para ir ao toalete, mas acaba entrando na sala de Afonso (Caio Blat), que está com as fitas gravadas por Laura (Ana Paula Arósio) nas mãos. Pouco tempo antes, Bruna (Anna Sophia Folch) presenteara o noivo com um santo. Ao guardar com displicência, a imagem caiu no chão, revelando que era lá que as fitas estavam escondidas. O malandro tenta disfarçar, dizendo que são fitas de trabalho, mas Julieta não tem dúvida de que são as gravações de sua melhor amiga.

Julieta retorna a sala de Natércio para dizer que está convencida de que é melhor não processar Arthur X, mas os dois acabam discutindo quando o advogado chama Cícero de carcamano sentimentalóide. Ela acusa o advogado de ter destruído a saúde mental de Laura, depois de tê-la “comprado” em função das dívidas de jogo do pai dela, e ainda fala que provavelmente Afonso é seu cúmplice por estar com as fitas que provam todo o sofrimento de Laura. Julieta parte para o Tênis Clube para encontrar Letícia; Afonso sai do escritório dizendo para a secretária Idalina (Karen Coelho) que tem um assunto a resolver; e Natércio pega algumas fitas escondido. Logo após ouvir o trecho de uma gravação, Natércio faz um telefonema e marca um encontro misterioso.

Já no clube, Letícia conta à mãe que conseguiu dizer tudo que estava engasgado para Arthur X e que agora se sente bem. Durante a partida de tênis, a bela aproveita para derrubar suco de tomate no estilista, e mãe e filha caem na gargalhada. Pouco depois, ele se sente constrangido no restaurante do clube, quando todos olham para ele ao ouvirem Julieta pedir a conta alegando que o local está mal freqüentado.

Julieta se despede da filha e de Conrado (Max Fercondini), que passara no clube para dar um beijo na mãe, e vai em direção ao seu carro. No estacionamento, Peixe (André Frateschi), comparsa de Afonso, está encostado no capô de um dos automóveis, e Ferdinando (Paulo Vasconcelos), empregado de Arthur X, está apoiado em uma árvore. Logo adiante, Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira) caminha entre os carros. Pouco tempo depois, pelas ruas de São Paulo, Julieta aciona o freio, mas o carro não pára de ganhar velocidade. No final de uma curva, perde o controle do automóvel e bate contra um poste. O Corpo de Bombeiros tenta socorrê-la, mas é em vão. Julieta morre.

“A Mônica Torres, que interpreta a Julieta, é uma atriz maravilhosa. Mas a morte de Julieta é necessária, para que a história siga seu rumo. Ela não virá assombrar ninguém, mas posso garantir que a memória de Julieta permanecerá presente durante toda a novela, inclusive porque Letícia, sua filha tão corajosa, fará de tudo para descobrir quem matou a mãe”, conta o autor Alcides Nogueira. “A Julieta funcionava como um pilar, o esteio da família Cassini. Acredito que a morte dela vai dar uma sacudida, vai ficar todo mundo um pouco desequilibrado, mas depois as coisas voltam para o lugar. A vida é sempre mais forte”, afirma Mônica Torres.

As cenas relacionadas ao acidente de Julieta devem ser exibidas a partir de sábado, dia 02/08.

A Favorita emplaca e bate novo recorde de audiência

A novela A Favorita registrou novo recorde de audiência: 41 pontos de média. Na noite desta terça-feira (29), a trama de João Emanuel Carneiro, na Globo, chegou a pico de 46 pontos, índice bastante comemorado na emissora.

Na próxima terça-feira será revelada a identidade do assassino (a) de Marcelo. Flora (Patrícia Pillar), Gonçalo (Mauro Mendonça), Donatela (Claudia Raia) e Silveirinha (Ary Fontoura) são os quatro suspeitos.

Segundo o colunista Daniel Castro, o autor vai incriminar Flora, o publico saberá que foi ela quem assassinou Marcelo durante um flashback sobre o dia do crime. Na cena, Flora pensa na data revelando com certa crueldade como fez para matar seu amante. A partir dessa revelação, o foco da novela mudará: como Flora será desmascarada.

E no capítulo desta quinta (31) o pai de Céu será atropelado e morrerá. Ela ao se prostituir, acaba causando a morte do pai.

'As pegadoras' dá toques modernos a clichês fetichistas


Entre as loiras siliconadas, os gemidos forçados e as trilhas sonoras de motel da faixa de horário do “Sexytime”, do canal pago Multishow, um programa anda chamando a atenção da parcela mais descolada da audiência. Mistura de mesa-redonda feminina sobre sexo e novelinha sacana, o programa “As pegadoras” entrou esta semana em sua segunda temporada e já prepara uma terceira para o final do ano. A idéia da atração não foge muito dos clichês fetichistas. Três amigas que dividem um apartamento trocam confissões sobre sexo, usando figurinos econômicos e abusando de caras e bocas lascivas. Mas em tempos de interatividade na web, os expectadores mandam suas histórias (sabe-se lá se reais ou não) para as garotas lerem no laptop, enquanto o enredo é encenado por atores saradões. O figurino - basicamente calcinhas, tops, blusinhas transparentes e biquínis - é selecionado pela dupla fashionista Verena Sanches e Bianca Jahara, sim a ex-BBB. “As ‘pegadoras’ usam as marcas mais bacanas das lojas do Rio e de São Paulo. Tem peça que vem direto de semana de moda e outras até do nosso acervo pessoal”, explica Bianca, que conta ter feito teste para ser uma das “pegadoras”, mas os compromissos com o confinamento do “Big Brother Brasil” a impediram de seguir adiante. “O nosso diferencial é estar antenado com a linguagem jovem e mostrar a dramatização como se fosse um conto erótico: com início, meio e fim”, explica o diretor Candé Salles, figura badalada entre os moderninhos cariocas. “Nem acho que o programa seja ‘soft-porn’. As cenas de sexo vão um pouquinho mais além das que são mostradas nas novelas, por exemplo. Nu frontal, nem pensar!”.

Quem seleciona as histórias mandadas pelos internautas - que vão bem além das cenas de alcova dos folhetins - é a roteirista Susana Pires. São quase 50 emails picantes recebidos por dia, segundo ela.

“Meu critério ao escolher as histórias é fugir do lugar-comum. Papo de enfermeira safada e entregador de pizza que já chega tirando a roupa, descarto na hora”, conta Susana. E se a idéia é “pegar” a audiência jovem - os expectadores têm entre 18 e 30 anos, segundo pesquisa - os produtores buscam os fetiches dos novos tempos. Entre as histórias já lidas e dramatizadas em “As pegadoras”, estão a do rapaz que “pegou” a DJ no banheiro da balada, a da garota que “pegou” uma competidora e um juiz de um campeonato de bodyboard e a do... entregador de pizza! “Ah, nós até mostramos o entregador, mas a história teve um desenrolar, a garota paquerava o rapaz há um tempo, houve um jogo de sedução... Não foi fetiche gratuito”, defende Susana.

Enquanto os roteiristas se esforçam para fugir dos clichês eróticos, o trio de apresentadoras formado pelas modelos Anna Tokiko, Mirella Payola e Rhavine tem um farto repertório deles. A cada lance mais ousado das tramas que lêem, as garotas soltam frases como: “ai, essa até me deu calor!” ou “me deu água na boca...”.

“Fiquei receosa quando recebi o convite para apresentar o programa. Mas ao ler o texto percebi que as ‘pegadoras’ não são mulheres vulgares, mas bem resolvidas”, explica a mestiça Anna Tokiko, que interpreta a DJ Fê.

A Favorita: Flora se vira contra Lara

Acusada da morte de Salvatore (Walmor Chagas), Donatela (Cláudia Raia) irá presa na novela das oito da Globo. Na cadeia, ela vai passar fome e sede. A água será imunda e a comida vai cheirar a mofo. Além disso, Donatela arrumará confusão com as outras presidiárias, que farão de sua vida um inferno. Do lado de fora da prisão, Flora (Patrícia Pillar) e Silveirinha (Ary Fontoura) vão comemorar a derrota da inimiga. Em uma cena, surpreendente, Flora fala mal de Lara (Mariana Ximenes) e de Irene (Glória Menezes), sua aliada. "A Lara tem cara de dor de barriga. Não sei como pude ter uma filha tão sem graça", afirma Flora. A cena deve ir ao ar na semana de 11 de agosto.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

SESSÃO ABERTURA: 74.5 - Uma onda no ar



Novela exibida na Rede Manchete, em 1994, às 19h45.

A Favorita: Zé encontra Donatela dormindo com Dodi

Donatela está certa de que o ladrão de seus dólares é Zé Bob. Descontrolada, ela sai da casa do namorado e, no meio do caminho, pára em um posto de gasolina para abastecer o carro.

É quando Dodi surge à frente da ricaça. Ela não entende nada, acha que está sendo seguida, mas o cafajeste explica: “Amor... Esqueceu que nós compramos esse carro juntos e eu tenho o código do GPS? Eu liguei pra central e eles localizaram o carro pra mim. Simples assim”.

Com aquela lábia de profissional, ele convence a ex-mulher de que ela precisa de uma pessoa para lhe ajudar e que essa pessoa, claro, é ele. Dodi propõe ainda que ela vá com ele para um hotel-fazenda. Frágil, Donatela cede e os dois seguem juntos. Enquanto isso, Flora conta para Zé Bob que Donatela fugiu com Dodi, que os dois sempre estiveram juntos e que ela sabe onde eles estão.

Já no hotel-fazenda, Dodi envolve Donatela em um clima romântico. Para conquistar de vez a confiança da ex-mulher, ele conta que fingiu estar do lado de Flora, descobriu que ela chantageou Salvatore e entrega as fotos do médico para Donatela.

No decorrer da noite, a ricaça bebe algumas taças de vinho, acaba adormecendo e Dodi se aproveita deitando a seu lado. Momentos depois, Zé Bob chega ali e flagra Dodi e Donatela dormindo abraçados.

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 30/07, quarta-feira.

A Favorita: Edivaldo morre atropelado!

Céu descola um emprego de garçonete em um boteco. Edivaldo, que observa a filha trabalhando, não se conforma. A menina serve as mesas usando uma minissaia de tirar o fôlego e os fregueses a assediam sem dó. Até que, quando um deles passa dos limites, Edivaldo parte para cima do homem. No final das contas, o bar fica aquela bagunça e Céu é despedida na hora.

Furiosa com a atitude do pai, ela resolve ganhar a vida de outra maneira. Usando uma maquiagem exagerada e vestida com saia e blusa mínimas, Maria do Céu caminha decidida pela calçada.

Edivaldo, quando vê a filha, quer logo levá-la para casa: “Vem aqui porque filha minha não anda na rua assim. Não foi pra isso que te criei”.

“Me larga. Eu tentei arrumar um emprego decente, mas nem isso o senhor deixou. Tinha que vir aqui e estragar tudo. Fui demitida por sua causa! Agora vou ganhar dinheiro na rua”, ela afirma e vai embora.

O retirante, porém, não desiste. Ele vai atrás da filha, até que a vê, do outro lado da rua, conversando com um motorista que acabara de parar o carro. Edivaldo grita para que Céu não entre no automóvel. Só que ela abre a porta, pronta para entrar. Ele, desesperado, atravessa a estrada em direção à filha, mas é atropelado.

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 30/07, quarta-feira.

Beleza Pura: Sônia quer vender sua parte na clínica

Sônia fica extremamente abalada depois que ela e Guilherme se beijam. Com medo de magoar Joana, ela acha melhor se afastar do engenheiro e, como os dois trabalha juntos, decide vender sua parte na clínica a Renato. O cirurgião se surpreende com a oferta e tenta entender o que a morena pretende fazer. “Ela tá com algum problema?! Começou a dar prejuízo, é isso?!”, pergunta Renato, referindo-se à Beleza Pura. Sônia nega e lembra que o negócio nunca foi tão lucrativo quanto agora. Como o médico insiste, ela acaba dizendo que é apenas uma questão pessoal. Renato entende tudo erradoRenato confirma o interesse pelo negócio, mas avisa que não conseguiria ter Guilherme como sócio. Afinal, os dois não se suportam. Para deixar Sônia ainda mais constrangida, o cirurgião pergunta se ela brigou com o engenheiro. Mal imagina Renato que o verdadeiro motivo é justamente o oposto: Sônia e Gui estão se dando bem até demais!

Como não quer esconder nada de sua noiva, o doutor acaba contando a Joana sobre a conversa que teve com a mãe dela. Nervosa, a jovem começa a ver confirmações de suas desconfianças e decide ter uma conversa séria com Sônia.

As cenas devem ser exibidas na terça-feira, dia 28.

Ciranda de Pedra: Nely beija Daniel na frente de Laura

Julieta e Laura estão almoçando no Tênis Clube quando surgem Daniel e Letícia. Os dois acabam se juntando à mesa da mãe da tenista. Otávia vê a mesa de Laura e decide provocá-la: “Aposto que Nely não tem coragem de beijar um homem que não conhece, agora mesmo”. A menina aceita o desafio e Otávia pede para que ela beije Daniel. Julieta e Letícia percebem o clima entre Daniel e Laura e combinam uma saída estratégica ao banheiro para deixar o ex-casal sozinho. Mas quando vêem Nely se aproximando, ficam por ali.

Nely chega na mesa e cumprimenta Daniel com um simples “Oi”. O médico não entende nada: “Eu a conheço?”. Mas em vez de responder, Nely tasca-lhe um beijo. Laura, Julieta e Letícia ficam pasmas. Depois dessa cena, será que Laura vai acreditar que Daniel não tem nada com outras mulheres?

As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima quarta-feira (30/07).
Trilha mista
Pela primeira vez, o CD da trilha de uma novela da Globo será misto, com músicas nacionais e internacionais. Será em “As três irmãs”, próxima das 19h. Entre outros, terá Caetano cantando “Moça” e Ben Harper.

Corrida pelo ibope
Parece que “A favorita” vai, finalmente, emplacar. Na quinta-feira passada, a trama atingiu média de 40 pontos de audiência. No mesmo dia, com a biografia de Chacrinha, “Por toda minha vida” chegou aos 22 pontos. Foi melhor que na semana passada (13 pontos), mas não chegou ao recorde do “Mamonas Assassinas”, que deu 26. Também na quinta-feira, “Pantanal” bateu seu próprio recorde: 16 pontos. Pela primeira vez, a novela ficou com o segundo lugar, batendo “Chamas da vida”, da Record

Paisagens italianas
Com estréia prevista para março, a novela de Lauro Cesar Muniz para a Record não se chamará mais “Vendetta”. O autor procura um novo título para a obra, que terá cenas gravadas na Itália.

Morte em ‘Chamas’
A produção de “Chamas da vida”, da Record, vai gravar um racha entre gangues da novela no aeroporto de Jacarepaguá. A cena resultará na morte de Lagarto (João Velho), rival de Antonio (Dado Dolabella).

A gravidez da filha de Catarina
Filha de Catarina (Lilia Cabral) e Leonardo (Jackson Antunes), Mariana (Clarice Falcão) vai ficar grávida em “A favorita”. Na novela de João Emanuel Carneiro, ninguém saberá quem é o pai. Por isso, não será agora que Catarina conseguirá se livrar do marido violento. A inesperada gravidez da filha será a sua principal preocupação.

SESSÃO BEIJO: Era uma vez...



Novela linda. Casal lindo. Beijo perfeito! Pena que tem Leonardo cantando ao fundo... mas vale a pena assistir o beijo entre Álvaro e Madalena.

Audiência de Novelas dos dias 25/07 e 26/07


Esclarecimentos: Aos sábados não há a divulgação dos números de sexta, apenas na segunda.Então vamos aos números:


A novela "Cabocla" manteve-se com 17 pontos de média na sexta-feira.

A novela teen global marcou mais pontos do que os dias anteriores e obteve 23 pontos de média. E pelo jeito a sombra do empate com "Malhação" voltou... A novela "Ciranda de Pedra" voltou a empatar com sua novela antecessora e marcou 23 pontos de média na última sexta-feira. Já no sábado a novela marcou 20 pontos de média.

"Beleza Pura" continua em suas oscilações em volta de 30 pontos e oscilou para baixo nesta sexta-feira: 29 pontos de média. No sábado a novela marcou 26 pontos de média.

A novela da Bandeirantes, "Água na Boca" pelo jeito vai continuar patinando por um bom tempo... apenas 2 pontos média nesta sexta.

A novela "Os Mutantes" oscilou para baixo nesta sexta, o que é normal, e marcou 15 pontos. No sábado ela marcou apenas 12 pontos de média.

"A Favorita"apereceu muito bem neste fim de semana: 39 pontos de média na sexta e 36 pontos de média no sábado. Pelo jeito, a novela das nove já "engatou a marcha" para decolar na audiência.

Na briga das novelas da Record ("Chamas da Vida") e SBT ("Pantanal") deu empate neste fim de semana. Empate porque cada uma venceu em um dia. Na sexta-feira "Chamas" venceu: 16 pontos de média contra 13 pontos de média da novela do SBT. Enquanto isso no sábado "Pantanal" mostrou sua estabilidade de audiência e marcou 12 pontos de média contra 11 pontos da novela da Record.

"O Clone" pode ser a próxima reprise da TV Globo


Disposta a recuperar a sua média diária que caiu nos últimos meses, a TV Globo, pretende apostar em novelas das 21h, na sessão Vale a Pena Ver de Novo. A emissora carioca tenta entrar em acordo com a justiça para uma possível reprise das novelas das oito no período da tarde, já que as novelas têm uma classificação inadequada para menores de 12 anos. A Globo pretende reeditar os capítulos e eliminar às cenas impróprias, assim como fez com a reprise de “Laços de Família” em 2005. Pois bem, estava tudo certo que a novela que substituiria “Cabocla” no Vale a Pena Ver de Novo seria a novela “Andando nas Nuvens” de Euclydes Marinho exibida em 1999 no horário das 19h, mas depois que a Record anunciou a reprise de “Prova de Amor”, muitas coisas mudaram. A cúpula da Globo, mandou para a ilha de edição dois grandes sucessos: “O Clone” e “Mulheres Apaixonadas”. Até o presente momento a mais cotada é “O Clone”.


Clonagem, islamismo e drogas foram os pilares da novela, muito bem sucedidos no prosseguimento da narrativa. Com isso, a autora Glória Perez construiu um dos maiores sucessos televisivos do horário das oito de todos os tempos. Um grande sucesso de público e crítica, O Clone, registrou média geral de 47 pontos no Ibope. Glória Perez que assina a próxima novela das oito “Caminhos das Índias” já teria sido informada sobre a possível reprise e o seu parecer foi positivo, uma vez, que a sua nova trama terá uma história completamente diferente. Mas a reprise da trama de Glória Perez ainda não é confirmada pela TV Globo, mas “NOVELAS ONLINE” já adianta tudo o que está acontecendo nos bastidores. Enquanto a emissora não confirma, faça a sua aposta: “O Clone”, “Mulheres Apaixonadas” ou “Andando nas Nuvens”. Qual será a próxima reprise?Enquanto isso, a Rede Record vem divulgando em sua grade de programação a reprise da novela "Prova de Amor", o folhetim foi exibido de 2005 a 2006, e marcou média de 16 pontos e atingiu picos de 25 pontos. O horário de exibição ainda é um suspense, mas a quem aposte no horário das 19h, batendo de frente com a próxima novela das 7 da Globo, ou até mesmo, na faixa das 14h30 enfrentando um grande clássico da TV Globo.

Chamas da Vida: Antonio esconde o corpo de Paulo

Antonio (Dado Dolabella) rouba uma ambulância do hospital e coloca o corpo de Paulo (Kito Junqueira). Antonio vai até um matagal e esconde o corpo de Paulo no local.

A cena vai ao ar no capítulo de Chamas da Vida desta quinta-feira, dia 31.

Juliana Didone é escalada para Negócio da China

A nova produção de Miguel Falabella, Negócio da China, contará com a participação da atriz Juliana Didone.

Na trama de Miguel Falabella, Didone será Celeste, filha dos portugueses Belarmino e Carminha. Celeste trabalha na padaria do pai como caixa, será descoberta por um agende de modelos e acaba virando uma top model.
Essa mudança de vida, colocará em risco o seu namoro com Diego, papel do ator Daniel de Oliveira.

Negócio da China será a substituta de Ciranda de Pedra, no horário das seis.

A Favorita: Acusada, Donatela tenta fugir, mas é desmascarada

Donatela (Claudia Raia) será acusada pelo assassinato de Marcelo, tentará fugir mas acaba sendo desmascarada, em A Favorita.

De acordo com o jornal O Dia, após ser acusada, Donatela se traveste de idosa. Dessa forma ela conseguirá fugir dos seguranças de Gonçalo (Mauro Mendonça) e depois de vender suas jóias, comprar um passaporte falso.

No aeroporto Donatela é desmascarada. Com o nome de Sílvia Lontra, ela consegue passar pelos policiais mas na hora em que chamam os passageiros, a jornalista Amelinha (Bel Kutner) que está fazendo uma matéria sobre uma modelo obesa que chegará ao aeroporto, acaba reconhecendo Donatela. Desmascarada, ela tenta fugir mas não consegue.

A cena está prevista para o dia 9 de Agosto. A trama de João Emanuel Carneiro vem reagindo na audiência. Na semana passada, voltou a registrar média de 40 pontos.

Som & Fúria começa a ser gravada em São Paulo

Com um elenco de mais de 100 pessoas, ‘Som & Fúria’ começou a ser gravada na última semana no Teatro Municipal, em São Paulo. A minissérie é uma co-produção da TV Globo em parceria com a produtora independente O2 Filmes e é uma adaptação da série canadense “Slings and Arrows”, que retrata os bastidores de uma companhia de teatro que interpreta obras de Shakespeare.

‘Som & Fúria’ tem direção geral de Fernando Meirelles. Gisele Barroco, Toniko Mello, Fabrizia Pinto e Rodrigo Meirelles também assinam a direção dos capítulos. Entre os atores confirmados estão, Felipe Camargo, Andréa Beltrão, Regina Casé, Pedro Paulo Rangel, Dan Stulbach, Daniel de Oliveira, Maria Flor, Chris Couto, Gero Camillo, Débora Falabella, Paulo Betti, entre outros. Além desses profissionais, a produção lançará na televisão diversos nomes como Cecilia Homem de Melo, Antonio Fragoso, Ique Gomez e Nico Nicolaiewsky, da banda “Tangos e Tragédias”, Maria Helena Chiara, Liana Naomi e Juliano Cazarré.

Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão serão Dante, Oliveira e Elen, respectivamente, – amigos de uma trupe de teatro que têm suas vidas impactadas quando, durante uma apresentação de “Hamlet”, em que Dante fazia o protagonista da obra, ele tem um colapso e foge, desaparecendo. Sete anos depois, Dante torna-se o diretor de uma companhia de teatro falida e Oliveira é o diretor de outro grupo bem sucedido, que dirige Elen. Mas estão frustrados e desmotivados com o seu trabalho. Com ironia e bom humor, ‘Som & Fúria’ mostrará o dia-a-dia das trupes, em que as questões pessoais e profissionais entrarão em conflito criando tramas e dramas entre atores, diretores e patrocinadores das temporadas.

Além do Teatro Municipal de São Paulo, a minissérie terá locações nos estúdios da O2 Filmes e em outros pontos da cidade de São Paulo. ‘Som & Fúria’ é mais um investimento da TV Globo em co-produções, iniciativa que nasceu em 2003. A emissora aposta na aproximação com produtoras independentes do país e pretende continuar abrindo espaço em sua grade para talentos artísticos do mercado. A série tem a acompanhamento artístico de Guel Arraes, diretor de núcleo da TV Globo, em todo o processo de produção e co-produção. Homem Objeto,Cidade dos Homens, Cena Aberta, Carandiru – Outras Histórias, Central da Periferia e Antônia são exemplos de co-produções da TV Globo na área de dramaturgia.

A Favorita: Salvatore e Maíra serão assassinados após desvendar a morte de Marcelo

Em A Favorita, da Globo, o mistério que envolve a morte de Marcelo (Deco Mansilha) fará mais duas vítimas. Primeiro será Salvatore (Walmor Chagas), que desaparece e depois a polícia descobre ter sido assassinado. A outra vítima é Maíra (Juliana Paes), que será assassinada após desvendar o crime.

Depois terminar o namoro com Augusto César (José Mayer), ela se dedica ao caso da morte de Marcelo e percebe o perigo que Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) está correndo por sua ligação com as principais suspeitas: Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

Após seguir os passos das duas, Maíra descobre a identidade do assassino e é eliminada por ele. Mas, antes de morrer, revela o nome do vilão para alguém.

Juliana Paes sai de cena para começar a preparação da novela Caminho das Índias, de Glória Perez. Paes terá papel de protagonista.