sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Com Boca e Amaral, o desenrolo continua

Boca e Amaral

Você já viu Boca e Amaral se passando por produtores de moda, marcando encontro furado pela internet e até apelando para uma vidente pra conseguir pegar mulher. Agora os moleques estão de volta ao Multishow, na nova temporada do Desenrola Aí, que estreia dia 5 de setembro, com novos perrengues (não menos malucos que os anteriores).

Pra conseguir uma graninha extra, por exemplo, Amaral tem a brilhante ideia de virar baby-sitter por uma noite, e ainda arrasta Boca pra esse perrengue. Aliás, os dois são sempre solidários nas furadas uns dos outros: se Amaral vai fazer aula de natação, lá está Boca pra presentear o amigo com uma sunguinha cheia de fru-fru. E se é Boca que se mete num "acampamento/spa" que mais parece um campo de concentração do Bope, Amaral não faz cerimônia e o acompanha pra desenrolar mais essa.

» Desenrola Aí: de segunda a sexta, às 18h30, estreiou no dia 5 de setembro.

Diana e Marco estão de volta em 'Bicicleta e Melancia'


Marco e Diana; Bruninho e Beta. Eles continuam sendo Bicicleta e Melancia: uma coisa que não tem nada a ver com a outra.

Diana ainda é aquela jovem aspirante a cineasta que não gosta de nada relacionado ao mundo pop, fala difícil e quer mudar o mundo; Marco é o surfista bombadinho que à primeira vista é só mais uma repetição do padrão; Bruninho continua gaiato e tentando descobrir o sexo com o máximo de mulheres que puder; e Beta, a gorda esperta que não curte ser chamada de gordinha.

Bruninho e Beta deixam de ser “os melhores amigos dos protagonistas” e passam a viver suas próprias histórias e questões. Ela lida com a questão trivial, mas nem por isso menos importante, da menina que não tem o padrão de beleza que se espera.  E ele começa a perceber que a molecagem em algum momento dessa idade tem de dar lugar à responsabilidade.

Para contar essa história, o programa teve o formato reformulado. Se antes Bicicleta e Melancia era uma novelinha com capítulos ligados um ao outro, agora a série tem um formato mais dinâmico, com capítulos independentes: o texto de cada episódio é escrito inspirado numa música – e as inspirações variam desde “That should be me”, de Justin Bieber a “No Surprises” do Radiohead.

Bicicleta e Melancia: de segunda a sexta, às 18h45, estreiou no dia 05 de setembro

Em nova novela das seis, Rede Globo troca humor pelo drama

Cenas das novelas Cordel Encantado (esq.) e A Vida da Gente (dir.) 

Nos últimos meses o telespectador da Globo tem encontrado na novela “Cordel Encantado”, às 18h, um conto de fadas misturado com cangaço. O público, e os resultados de audiência comprovam, aprovou a iniciativa. São muitos os elogios para o trabalho das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.

Mas, a partir do dia 26, em substituição a ela, “A Vida da Gente” vai estrear com uma conotação completamente diferente. É a história de uma moça que acorda do coma e se apaixona pelo seu médico, que acaba de perder a mulher, vítima de um câncer.

Resta saber como o público reagirá à mudança. A Globo certamente deve estar desenvolvendo mecanismos para não sofrer desfalques, porque a sua faixa das 6 da tarde, em tempos mais recentes, raramente alcançou resultados tão interessantes como os de agora.

A Vida da Gente: A vida precisa ser celebrada!

Açucena não acorda com antídoto


Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) aceita a proposta de Úrsula (Débora Bloch), que exige liberdade em troca do antídoto para acordar Açucena (Bianca Bin). A duquesa despeja um pó em uma taça com água, que começa a liberar uma fumaça. Úrsula aproxima a taça do rosto de Açucena. 

Todos ficam na expectativa e nada acontece. Jesuíno (Cauã Reymond) fica desesperado. Dr. Sérgio sente o pulso de Açucena e avisa que os batimentos cardíacos da jovem pararam. A cena vai ao ar no sábado (10/9)

Tereza Cristina inicia carreira de vilã com morte e ocultação de cadáver

Tereza Cristina se torna vilã ensandecida a partir de um assassinato cometido em sua casa

Aguinaldo Silva prometeu: Tereza Cristina (Christiane Torloni) será uma tremenda vilã. O autor de “Fina Estampa”, trama que com apenas três semanas tem dado picos de audiência alcançados por suas antecessoras apenas na reta final, conta que a virada da personagem se dará após um assassinato que acontecerá na casa dos Velmont, trama que ele mesmo antecipou no microblog Twitter.

ALERTA: Se você é contra "spoiler" - texto que revela fatos cruciais de uma obra -, não siga em frente.

Após o crime, o corpo da vítima vai desaparecer. E embora Silva não revele quem cometerá o crime, tampouco quem morrerá, o UOL apurou que a morte se dará por volta do capítulo 55 e que sua autora será mesmo Tereza Cristina. Quando o crime acontecer, estarão na casa, além da vilã, sua tia Iris (Eva Wilma), Álice (secretária de Íris) e um quarto personagem, que ainda não entrou na novela. Esse personagem é que vai morrer. Como ele não é conhecido de ninguém, a não ser das três, os outros personagens nem sequer saberão da existência do morto misterioso. O assassinato, no entanto, será acidental, sem tiro, sem facada, mas Tereza Cristina não se arrependerá disso.

Crítico ferrenho do recurso do “quem matou”, muito utilizado nas tramas de Gilberto Braga e de Silvio de Abreu, Silva explica o motivo de ter colocado um crime em “Fina Estampa”. “Esse crime é necessário para provocar uma sucessão de mentiras da parte de Tereza Cristina e, assim, acelerar o seu afastamento de Renê e a consequente separação dos dois. Quando isso acontecer, entraremos no segundo terço da novela, e TC (como eu a chamo) vai se firmar cada vez mais como uma daquelas minhas vilãs ensandecidas.”

Outro detalhe, dessa vez revelado pelo autor, é que uma quinta pessoa chegará na casa logo após o crime e terá conhecimento do assassinato.  “O crime não será um quem matou porque o telespectador saberá no ato não apenas quem morre, mas também quem mata. E, além dos presentes na casa e de uma pessoa que chega depois, ninguém mais saberá do crime, pois o cadáver some. Mas como ficam algumas pistas, o telespectador será cúmplice do autor no jogo do ‘quando o criminoso será desmascarado’. Além disso, René [Dalton Vigh], por razões que eu não posso dizer, é o único que suspeita que aconteceu alguma coisa errada. Acho que, se a gente pudesse dar nome a esse recurso, seria ‘um quem matou realmente criativo’”, ironiza.

A Vida da Gente: Regiane Alves vive ex-personal trainer e alpinista social

Cris (Regiane Alves) interpreta uma alpinista social (Foto: TV Globo / João Cotta) 
Cris (Regiane Alves) passa a gastar todo o dinheiro do marido (Foto: TV Globo / João Cotta)
 
Em A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, Regiane Alves interpreta a personagem Cris, ex-personal trainer e futura sra. Jonas Macedo (Paulo Betti). Alpinista social, Cris passa rapidamente de funcionária a patroa na mansão dos Macedo. Tendo vivido sempre na dureza, após o casamento vira uma consumista furiosa, para desagrado de Nanda (Maria Eduarda), filha mais velha de Jonas (Paulo Betti). 

Com estreia prevista para setembro, A Vida da Gente tem autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia, Nicette Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso e Gisele Fróes.

Baltazar joga o som de Solange na lagoa

Baltazar fica furioso ao se deparar com a filha dançando funk em casa (Foto: Fina Estampa/TV Globo) 
Baltazar fica furioso ao se deparar com a filha dançando funk em casa (Foto: Fina Estampa/TV Globo)
 
Baltazar (Alexandre Nero) chega em casa já estressado e se depara com Solange (Carol Macedo) no terraço, com o aparelho de som ligado e ensaiando uma coreografia de funk. “Mas o que é isso aqui? Dançando essa pouca vergonha bem debaixo das minhas fuças?”, ele pergunta, esbravejando.

Solange explica que não está fazendo nada demais, apenas ensaiando alguns passos. “Agora. Porque depois que ensaiar vai mostrar essa dancinha onde?”, o motorista questiona, mas nem espera a filha responder e já vai para cima do som. Ele arranca o aparelho da tomada e o atira em lagoa ao lado da casa, sem nenhuma dó.

Baltazar não tem pena da filha e joga o som na lagoa (Foto: Fina Estampa/TV Globo) 
Baltazar não tem pena da filha e joga o aparelho de som na lagoa (Foto: Fina Estampa/TV Globo)

A jovem fica horrorizada com a atitude do pai. “Meu som!”, Solange lamenta. Baltazar não se arrepende do que fez: “Agora está no fundo da lagoa, para você aprender”. A filha ainda diz que vai recuperar seu som, mas ele tira todas as suas esperanças: “Pode ir. Mesmo que você mergulhe atrás dessa porcaria, duvido que ela toque de novo”.

Fique ligado em Fina Estampa! Esta cena vai ao ar no próximo sábado, 10/9.

Aquele Beijo: Bob Falcão (Sandro Christopher) ganha a vida imitando Elvis Presley

Elizangela e Sandro Christopher vivem casal em Aquele Beijo (Foto: João Miguel Jr./ TV Globo) 

Na próxima novela das sete, Aquele Beijo, de Miguel Falabella, Belezinha (Bruna Marquezine) é filha de Íntima (Elizangela) e Bob Falcão (Sandro Christopher), que ganha a vida como cover do cantor Elvis Presley.
No primeiro capítulo da trama, Belezinha (Bruna Marquezine), participa de um concurso de miss e ganhará o apoio da dupla.

Com texto de Miguel Falabella, Aquele Beijo é a nova novela das sete. Prevista para estrear em outubro na Rede Globo, a trama gira em torno de um triângulo amoroso: Cláudia (Giovanna Antonelli) e Lucena (Grazi Massafera) disputam o coração de Vicente, personagem de Ricardo Pereira.

Julio Iglesias participa de 'O astro'


Julio Iglesias vai gravar uma participação especial em "O astro" durante sua passagem pelo Brasil, em outubro. O cantor é a voz da versão em português da música "Always on my mind" (que se transformou em "Eu nunca te esqueci"), tema que ilustra cenas de amor entre casais e belas paisagens. A ideia é colocar Iglesias para se apresentar na Kosmos na reta final da novela das 11, quando Natal (Antonio Calloni) já estiver morto e Laura (Simone Soares) for a toda-poderosa da casa de shows.

A Vida da Gente: Uma novela cheia de vida!

Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira gravam 'Aquele beijo' no aeroporto


Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira gravaram cenas de "Aquele beijo", próxima novela das sete, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. O trio, claro, fez bastante sucesso entre o público que passava pelo local. Giovanna, que recebeu ajuda de um produtor para ajeitar o figurino, foi a mais tietada pelos fãs. Simpática, a atriz tirou fotos e deu autógrafos nos intervalos.

Fábio Assunção começa a gravar 'Tapas & beijos'


Fábio Assunção já começou a gravar sua participação em "Tapas & beijos". O ator, que estreia no seriado a partir do dia 26, será Jorge, dono da boate de striptease La Conga, que fica em frente à loja onde trabalham Sueli (Andrea Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres). Ele se apaixona por Sueli, e os dois viverão um relacionamento cheio de conflitos. É que, além de a vendedora não gostar das meninas da boate, Jurandir (Érico Brás), que já foi garçom da casa noturna, volta a trabalhar lá. 

E faz tudo, é claro, para sabotar o namoro dos dois. Nas fotos abaixo, Fábio fotografa ao lado do figurinista Antônio Medeiros, do diretor, Mauricio Farias, e de Lu Moraes, que testa o estilo do cabelo do personagem.

Neco se vinga e mata Natal

Natal é sepultado na Penha Foto: Reprodução / Site / TV Globo
Enquanto Natal (Antonio Calloni) comemora ter posto fim à vida de Neco (Humberto Martins), o cafajeste está mais vivo do que nunca e planeja uma sórdida vingança. Na surdina, aos cuidados de Beatriz (Guilhermina Guinle), Neco arquiteta um plano e chama o comparsa Ubiraci (Rodrigo Mendonça) para acabar com a raça de Natal.

O todo-poderoso da Penha diz que vai assistir a uma partida de futebol e se despede da avó, Dalva (Maria Pompeu), e da sua amada, Laura (Simone Soares). No Bar, Natal paga a última rodada para todos e se encaminha para o carro. De repente todos ouvem uma explosão e percebem que o carro de Natal está em chamas.

Por trás das labaredas, Neco e Ubiraci, com o controle remoto nas mãos, festejam o sucesso do plano.
Natal é velado na Kosmos, onde Lili (Alinne Moraes), Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) e uma multidão se aglomera. Quando Neco e Ubiraci entram na casa de shows, todos fazem silêncio e os dois decidem ir embora. Então Cleiton (Frank Menezes) faz um discurso emocionado.

Sthefany Brito começa a gravar no Projac. Primeira foto de cena


TV Globo

Sthefany Brito começou a gravar "A vida da gente" no Projac. Sua primeira cena - na foto acima - foi com Marjorie Estiano, que interpreta a Manu na trama de Lícia Manzo que terá direção-geral de Jayme Monjardim.

Stefany será a filha biológica de uma treinadora de tênis que a entregou para a adoção ainda bebê. Adulta, ela vai querer conhecer a verdadeira mãe. Mas fará isso de maneira discreta, sem anunciar quem é de verdade. 

A atriz, que está afastada da televisão desde "Desejo proibido", em 2008, passou um período na Itália, casada com o jorgador Alexandre Pato, e agora retoma o trabalho como atriz.

- Estou feliz, adoro o que faço - disse ao blog.

A novela sucederá a "Cordel encantado" na faixa das 18h.

'Morde & assopra': Naomi robô fugirá com Leandro e terá final feliz


Final feliz para a robô Naomi (Flávia Alessandra) em "Morde & assopra". Em cenas previstas para irem ao ar ainda neste mês, ela revelará que matou o delegado Pimentel (Tarcísio Filho) mas conseguirá fugir com Leandro (Caio Blat). Os dois terminarão a novela de Walcyr Carrasco juntos e felizes, longe de Preciosa.

A robô assumirá a autoria de seu crime em meio ao julgamento da Naomi verdadeira. Leandro descobrirá que Amanda (Carla Marins) foi quem escondeu o coração da robô e, com a ajuda de Akira (Chao Chen), conseguirá encontrá-lo.

Laandro e Akira irão até a casa de Hoshi (Camila Chiba ), mas quando chegarem lá Amanda já terá pego o coração. Eles irão atrás da vilã e conseguirão recuperá-lo antes de Amanda jogá-lo no rio. Ela quer manter a robô desligada para sempre.

De posse do coração, Leandro irá até a robô e conseguirá religá-la. Os dois irão se beijar mas, ciente de que foi ela quem matou Pimentel, o jardineiro correrá contra o tempo para que Naomi verdadeira não seja condenada por um crime que não cometeu.

- Há algo que você precisa fazer - dirá Leandro.

O casal chegará no tribunal no momento em que o juiz estará prestes a dar sentença. Os presentes à audiência ficarão chocados quando virem a robô, idêntica à Naomi verdadeira. Leandro então começará a contar toda a verdade sobre o crime.

E o juiz aceitará ouvir o seu depoimento. A robô contará que sempre sentiu ciúmes da Naomi verdadeira e que "temia ser desligada". Até que um dia estava tocando piano quando ouviu uma conversa entre a sua rival e o delegado Pimentel.  Ao escutar as acusações do delegado, a robô soube que Ícaro (Mateus Solano) teria motivos suficientes para terminar tudo com a Naomi verdadeira. E como elas eram iguais, sabia que o cientista iria desligá-la em seguida. Por isso, matou Pimentel.

- Prendam esta mulher - dirá o juiz.

Mas Naomi conseguirá fugir. E Leandro irá embora de Preciosa com sua amada.

Dora flagrará a mãe com Zóio-furado em 'Cordel encantado'


Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 12, Dora (Nathalia Dill) flagrará sua mãe com Zóio-furado (Tuca Andrada) em "Cordel encantado". E, apesar do choque ao descobrir a traição de Ternurinha (Zezé Polessa), ela guardará o segredo da primeira-dama.

O flagra acontecerá na casa da família do prefeito. Ternurinha, que desde que descobriu que Patácio (Marcos Caruso) é pai de Nidinho (José Fernandes) está dormindo sozinha, estará na cama quando o cangaceiro entrar pela janela.

Cansado de obedecer às ordens de Timóteo (Bruno Gagliasso), ele pedirá um dinheiro a Ternurinha para fugir de Brogodó. Zóio-furado sabe que não poderá ficar na cidade sem o apoio do coronelzinho, caso contrário, será um alvo fácil para Herculano (Domingos Montagner).

Ternurinha dará o dinheiro para o amante, mas apenas para uma "emergência". E aconselhará o cangaceiro a permanecer na cidade:

- Melhor você ficar escondido. Vamos pegar esse tesouro (de Seráfia) e sumir no mundo juntos, meu fascínora -dirá, provocando o amante.

Zóio-furado beijará Ternurinha e, justo quando os dois estiverem agarrados, Dora entrará no quarto de sua mãe. Chocada, ela exigirá que a primeira-dama termine tudo com o amante, caso contrário, contará seu segredo para Patácio. E ainda intercederá a favor de Nidinho:

- Já que a senhora tem um amante cangaceiro e traidor tem que relevar o escorregão do papai - dirá Dora, pedindo que a mãe convença o prefeito a assumir o menino.

Ternurinha acabará concordando com a filha.

A Vida da Gente: Uma novela cheia de vida!

Bruno Gagliasso é cotado para próxima novela de Glória Perez



"Maria do Mar" (título provisório), substituta de "Fina Estampa" na faixa das nove a partir de abril de 2012, ainda não entrou em produção, mas Glória Perez, que virá na sequência de João Emanuel Carneiro, já está às voltas com sua próxima novela.

Glória, que costuma misturar culturas de diferentes países com a brasileira, está pesquisando a Turquia para ser cenário de sua próxima obra. Sem título provisório ou data de estreia definida, o folhetim é previsto para novembro de 2012. A parceria com Marcos Schechtman será mantida. A dupla trabalhou junta em "O Clone", "América", "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes" e "Caminho das Índias", onde ganharam um Emmy.

Aos poucos, Perez começa a reservar alguns atores para seu folhetim. Rodrigo Lombardi e Lisandra Souto são dois nomes confirmados. Bruno Gagliasso, que atualmente vem roubando a cena em "Cordel Encantado" na pele do vilão Timóteo Cabral, é cotado para a trama. O ator já trabalhou com a autora em "América" e "Caminho das Índias".

SBT analisa se manterá novelas às 22h15



A dramaturgia do SBT atravessa um impasse. A alta cúpula do canal estuda se com o fim de "Amor e Revolução", previsto para o mês de outubro, "Corações Feridos" entrará no horário das 22h15 ou inaugurará outra faixa.

Ganha coro na emissora o horário das 20h30 pelo bom desempenho alcançado por "Uma Rosa com Amor" no passado. Caso haja esta troca, a linha de shows, que hoje ocupa o horário das 20h15, será a mais atingida.

Como a trama de Tiago Santiago não tem a data de seu último capítulo cravada, a dúvida paira na Anhanguera. Ainda sobre "Amor e Revolução", o autor fala que, a depender da edição, a obra tem condições de ser exibida até o início de novembro. 

Record enxuga lista de passageiros que gravará "Rei Davi" no Canadá

Leonardo Brício que viverá Davi

A Record promoveu alguns cortes na lista de passageiros que embarcará para o Canadá no próximo dia 19 para gravar a minissérie "Rei Davi".

Segundo Flávio Ricco, ficaram de fora apenas os atores que fariam uma ou duas cenas. Leonardo Brício, Camila Rodrigues, Renata Dominguez, Sonia Lima, Gracindo Junior e Rodrigo Phavanello seguem à espera do embarque. Os quase 50 profissionais, entre técnicos, produtores e diretores, também estão confirmados.

A emissora nega que o enxugamento seja uma medida de contenção de gastos, mas, sim, uma revisão no roteiro previsto inicialmente.

"Guerra dos Sexos" é confirmada para outubro de 2012

SSSilvio de Abreu

"Aquele Beijo", substituta de "Morde & Assopra" na faixa das sete a partir de outubro, ainda nem estreou, e a Globo já pensa no remake de "Guerra dos Sexos". 

Assim como na versão original, o folhetim terá autoria de Silvio de Abreu e contará com a colaboração de Vicent Villari. A direção será de Jorge Fernando. Tony Ramos, Irene Ravache, Claudia Raia e Reynaldo Gianecchini são cotados para o elenco. "Guerra dos Sexos" começará a ser produzida em março do ano que vem.

Apesar de muitos pensarem que o remake entrará na sequência de Miguel Falabella, a produção está confirmada para outubro de 2012, ou seja, entre "Aquele Beijo" e "Guerra dos Sexos" haverá uma outra novela. 

Portanto, a ordem da faixa das sete é a seguinte: Walcyr Carrasco (Morde & Assopra), Miguel Falabella (Aquele Beijo), novela a definir (Carlos Lombardi é o mais cotado) e Silvio de Abreu (Guerra dos Sexos).

Maria Fernanda Cândido estará em "Brado Retumbante"



"Brado Retumbante", série de Euclydes Marinho, Nelson Motta, Denise Bandeira e Guilherme Fiúza, começa a ganhar seus primeiros nomes. A produção, que foi transferida para o primeiro semestre de 2012, terá suas gravações em novembro.

Com locações em Brasília e no Rio de Janeiro, a atração contará a história de um presidente de um país fictício. Domingos Montagner, o Capitão Herculando de "Cordel Encantado", será o protagonista Paulo, um presidente da República. A direção é de Ricardo Waddington.

Maria Fernanda Cândido, que está sem contrato com a Globo e protagonizará um dos episódios de "As Brasileiras", será Maria, a primeira-dama e par de Montagner.

Outro que é cotado para a série é Anderson di Rizzi, o sargento Xavier de "Morde & Assopra". Os demais nomes só serão conhecidos nos próximos dias.

Morre, aos 71 anos, o humorista da "Escolinha do Gugu" Marcos Plonka

http://4.bp.blogspot.com/-JNRRCLIieHI/Tc7kBIuVJlI/AAAAAAAALHk/m3V3mGIn-es/s1600/escolinha+do+gugu-marcos+plonka.jpg

Faleceu na noite desta quinta-feira, 08, o humorista Marcos Plonka.

Marcos, além de humor, fez também muitas telenovelas, entre elas "Nino, o Italianinho". O humor, porém, estava em seu sangue, e ele acabou cedendo e participando apenas de comédias. Trabalhou na Tupi, Globo, Record, SBT e Gazeta.

No canal carioca participou de programas de grandes sucessos como "Planeta dos Homens", "Balança Mas Não Cai", "Os Trapalhões", "Chico Anysio Show", "Chico City" e "Escolinha do Professor Raimundo". Neste último, consagrou o personagem judeu Samuel Blaustein, com alguns bordões conhecidos e repetidos por todo o Brasil como “Fazemos qualquer negócio”. A coisa pegou tanto que Plonka montou um show com o mesmo nome, que apresentou por toda a parte.

Hoje, com 71 anos, atuava na "Escolinha do Gugu". Segundo o diretor do "Programa do Gugu", Homero Salles, Plonka teve um infarto fulminante enquanto jantava.

SESSÃO CHAMADAS: A Vida da Gente

Ana Rosa entra em "Fina Estampa"

ana rosa

Ana Rosa, que deixou "Morde & Assopra" logo no início devido as mudanças feitas por Walcyr Carrasco, já tem data para retornar ao ar.
 Ela viverá uma avó que disputará a guarda do neto com a personagem de Renata Sorrah, Daniele Fraser.

Aguinaldo Silva comemora a boa audiência de "Fina Estampa"



Aguinaldo Silva, autor de "Fina Estampa", está feliz da vida com os índices que sua trama vem marcando. Ontem (09) bateu recorde absoluto com 45 pontos e pico de 47 no consolidado. Índices que as duas novelas anteriores conseguiram apenas na penúltima semana.

Aguinaldo, que acompanha a audiência diariamente, disse que é um fenônemo e que não cai nem no comercial. Ele já escreveu um terço da novela mas sabe que é um trabalho aberto. "Em nenhum momento posso esquecer esse detalhe: não dá pra deixa a peteca cair!", disse o autor.

"Fina Estampa" já registra uma média de 38 pontos na Grande São Paulo. É a novela mais assistida dos últimos anos.

Confira a tabela comparativa com os primeiros 16 capítulos das antecessoras:

Fina Estampa - 38
Insensato Coração - 31
Passione - 31
Viver a Vida - 37
Caminho das Índias - 34
A Favorita - 35
Duas Caras - 37

Fernanda Montenegro estará em "As Brasileiras"

Divulgação

A série "As Brasileiras", que foi adiada para 2012, acaba de ganhar uma ilustre presença em seu elenco, ninguém menos que Fernanda Montenegro. 

A dama da TV brasileira começou a gravar ontem um dos episódios da atração. Na verdade, a participação funcionará mais como uma homenagem a esta grande atriz, que coleciona inúmeros trabalhos no cinema, teatro e na televisão.

Com direção de Daniel Filho, "As Brasileiras" será uma das principais apostas da Globo para o ano que vem. O elenco traz ainda Juliana Paes, Claudia Raia, Maria Fernanda Cândido, Ivete Sangalo, Sandy, Xuxa Meneghel, Ísis Valverde, Claudia Jimenez, Edson Celulari, Fábio Assunção, Oscar Magrini, entre outros.  

Audiência Detalhada: O Clone (Reprise)


NOVELA: O CLONE (VALE A PENA VER DE NOVO)
HORÁRIO: 14h40
AUTORIA:
GLÓRIA PEREZ
DIREÇÃO:
JAYME MONJARDIM
DURAÇÃO: 
10/01 A 09/09/2011

META: 18 PONTOS
EMISSORA: 
TV GLOBO



10/01 a 14/01/2011 15 17 15 16 17 = 16
17/01 a 21/01/2011 16 15 16 17 16 = 16
24/01 a 28/01/2011 16 17 14 15 16 = 16
31/01 a 04/02/2011 16 16 18 18 14 = 16
07/02 a 11/02/2011 15 16 15 16 16 = 16
14/02 a 18/02/2011 17 16 17 16 16 = 16
21/02 a 25/02/2011 17 15 18 16 14 = 16
28/02 a 04/03/2011 20 17 17 18 19 = 18
07/03 a 11/03/2011 17 19 17 14 16 = 17
14/03 a 18/03/2011 15 17 16 16 15 = 16
21/03 a 25/03/2011 16 17 18 14 15 = 16
28/03 a 01/04/2011 15 16 17 15 14 = 15
04/04 a 08/04/2011 19 17 17 17 16 = 17
11/04 a 15/04/2011 16 17 14 16 15 = 16
18/04 a 22/04/2011 16 18 16 17 14 = 16
25/04 a 29/04/2011 17 17 17 19 18 = 18
02/05 a 06/05/2011 18 16 16 18 16 = 17
09/05 a 13/05/2011 20 16 16 17 19 = 18
16/05 a 20/05/2011 16 18 17 17 16 = 17
23/05 a 27/05/2011 17 17 19 16 17 = 17
30/05 a 03/06/2011 18 18 18 19 17 = 18
06/06 a 10/06/2011 16 16 15 22 17 = 17
13/06 a 17/06/2011 17 16 16 16 17 = 16
20/06 a 24/06/2011 15 14 16 18 19 = 16
27/06 a 01/07/2011 19 17 17 17 18 = 18
04/07 a 08/07/2011 21 19 16 18 16 = 18
11/07 a 15/07/2011 17 18 17 16 14 = 16
18/07 a 22/07/2011 17 18 16 16 17 = 17
25/07 a 29/07/2011 18 16 20 19 17 = 18
01/08 a 05/08/2011 19 18 21 19 17 = 19
08/08 a 12/08/2011 16 18 19 17 16 = 17
15/08 a 19/08/2011 18 17 16 18 16 = 17
22/08 a 26/08/2011 19 17 18 18 17 = 18
29/08 a 02/09/2011  18 18 21 17 19 = 19
05/09 a 09/09/2011 18 19 18 16 22 = 18

MÉDIA GERAL: 17
 PONTOS

Flávia Alessandra aparecerá como robô com direito a fios elétricos

naomi

Nos próximos capítulos de "Morde & Assopra", a Naomi Robô revelará que matou o delegado. Para a surpresa de todos, ela entrará no julgamento e contará toda a verdade. Todos ficarão perplexos com a semelhança da máquina com a verdadeira de carne osso. Será inevitável.
Ainda em cena, a robô revelará que é uma robô e provará. Com a ajuda das computações gráficas, parte de sua cabeça se abrirá e aparecerão fios elétricos.
A equipe de criação visual responsável pela cena é a mesma que realizou os trabalhos dos dinossauros 3D.

Ângela Vieira aparece sem um sapato em "Fina Estampa"

Acontecimento ineperado em "Fina Estampa", a personagem de Ângela Vieira, Mirna Bello, apareceu sem um dos sapatos enquanto se passava pela falsa mãe de Antenor, Gisela.

O assunto tomou a mídia e é um dos assuntos mais comentados da mídia especializada. Veja logo aí embaixo a foto tirada da reprodução da TV:


sapato

De acordo com as informações da jornalista Keila Jimenez, minutos antes da novela ir ao ar notaram a falha, mas não dava tempo de regravar a cena.

Ainda de acordo com a jornalista, a Globo quer saber nome e sobrenome dos culpados.

SESSÃO HUMOR: Valéria e Janete - Zorra Total

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Thelma Guedes e Duca Rachid tirarão férias antes de nova novela



Cotadas para escrever a novela que ficará entre "Aquele Beijo" e "Guerra dos Sexos" na faixa da sete, Thelma Guedes e Duca Rachid, atualmente às voltas com a reta final de "Cordel Encantado", entrarão em férias por um ano.

Sendo assim, Carlos Lombardi, com uma novela centrada no humor, e a dupla Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, supervisionada por Ricardo Linhares, são os candidatos à faixa. A decisão deverá sair até o final deste mês.

Thelma e Duca, que já entregaram os últimos capítulos de "Cordel", têm em mãos a sinopse de uma história de humor para a faixa das sete. Mediante as mudanças, deverá entrar logo após o remake de "Guerra dos Sexos", em 2013.

Transexual Lea T era cotada para atuar em série da Globo

http://lilianpaccehosted.cloudapp.net/wp-content/uploads/lea-t-home1.jpg

A modelo transexual Lea T estava cogitada para estrelar a série "Brado Retumbante", em 2012, na Globo. 

A história gira em torno de um presidente de um país fictício, que terá uma filha transexual, papel que seria dela. A emissora buscará alguém mais jovem. Domingos Montagne, de "Cordel Encantado", será o presidente.

"Fina Estampa" alcança 43 pontos de pico nesta terça


Foi ao ar mais um capítulo da novela "Fina Estampa" nesta terça-feira, 06, pela Rede Globo.

No capítulo que foi ao ar Tereza Cristina descobre a especialidade médica de Danielle Fraser. Griselda e Celeste conversam sobre Guaracy. A faz-tudo descobre que Antenor é o noivo de Patrícia e que ele está na mansão para apresentar sua mãe para os Velmonts.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, o folhetim marcou média de 39.1 pontos, pico de 43 e 59.3% de participação. No mesmo horário: Record 6.5, SBT 5.5 e RedeTV! 2.3

Glória Menezes estará em "Louco por Elas", nova série da Globo

gloria

Glória Menezes, afastada das novelas desde "A Favorita", já tem trabalho certo na Globo. A atriz estará de volta às telas na próxima série da Globo, "Louco por Elas".

Em cena, Glória será avó do personagem de Eduardo Moscovis, que será Léo, ex-marido da personagem de Deborah Secco. 

A série tem previsão de estreia para o final do ano, entretanto, pode ficar só para o ano que vem, seguindo o mesmo raciocínio adotado para "As Brasileiras".

A Vida da Gente: Personagem do ator Ângelo Antônio é um homem do lar

Marcos (Ângelo Antônio) cuida das tarefas domésticas em 'A Vida da Gente' (Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior ) 
Marcos (Ângelo Antônio) cuida das tarefas domésticas
em A Vida da Gente (TV Globo/ João Miguel Júnior)
 
Em A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, Ângelo Antônio interpreta Marcos, casado há dez anos com Vitória (Gisele Fróes). Enquanto ela trabalha fora, como a treinadora da tenista Ana (Fernanda Vasconcellos), ele é um homem do lar. Na trama, é Marcos quem cuida das filhas e da casa.  Durante a história, Marcos desperta o interesse de Dora (Malu Galli).

Com estreia prevista para setembro, A Vida da Gente tem autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia, Nicette Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso e Gisele Fróes.

Na PB, atores da nova novela da Globo contam detalhes sobre a trama

aquele beijo (Foto: Inaê Teles (G1 Paraíba)) 
Diogo Vilela e Bia Nunes (Inaê Teles -G1 Paraíba)
 
Na novela Aquele Beijo, a nova novela das 7 da Rede Globo, Diogo Vilela interpreta um personagem que retrata a realidade de milhares de migrantes nordestinos. Na trama, Diogo é Felizardo Barbosa, um paraibano que sai da cidade de Sousa, no Sertão, para tentar a sorte no Rio de Janeiro.

No Centro Histórico de João Pessoa, onde gravou cenas da novela nesta quinta-feira (1), Diogo Vilela falou sobre o personagem:

- Ele volta do Rio de Janeiro para buscar a irmã que não vê há anos. Mas na verdade Damiana já morreu e ele acaba encontrando um amiga dela que é Toinha, que se passa por sua irmã. Como faz muitos anos que eles não se veem, meu personagem não consegue saber que ela na verdade não é sua irmã. Ele vai começar a se questionar porque vai acabar gostando da irmã, que não é irmã de fato

A atriz Bia Nunes, que vai interpretar Toinha, também participou das gravações:

- É muito bom poder gravar em uma cidade que não é cenográfica. Dá muita veracidade ao trabalho

Na sexta-feira (2), as gravações seguem em João Pessoa. De acordo com a produção da novela, o elenco grava no Terminal Rodoviário, na Estação Ciência e na Igreja São Francisco. Aquele Beijo é uma novela de Miguel Falabella e tem estreia prevista para outubro. A trama será exibida no horário das 19h.

A Vida da Gente: Conheça a família de Ana, papel de Fernanda Vasconcellos

A vida da gente (Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda) 
Ana Beatriz Nogueira e Fernanda Vasconcellos são mãe e filha em A Vida da Gente, nova novela das seis

Em A Vida da Gente, próxima novela das seis da Rede Globo, Ana (Fernanda Vasconcellos) é uma tenista profissional e disciplinada. Assim como os amigos de sua idade, ela tem vontade de sair e se divertir, mas a dedicação à carreira e a rigidez da mãe dificultam que ela tenha uma rotina comum. Sua melhor amiga e confidente é a irmã Manu (Marjorie Estiano).

As duas são filhas de Eva (Ana Beatriz Nogueira), uma mulher que vive assombrada pela pobreza e humilhação do passado. Desde cedo, ela comanda a carreira de Ana, agenciando contratos e a agenda de torneios. Os treinos também são controlados de perto: ela jamais cogitou a possibilidade de a filha faltar a uma preparação para participar de uma excursão de colégio, por exemplo.

Eva (Ana Beatriz Nogueira) é casada com Jonas (Paulo Betti), que também tem dois filhos: Rodrigo (Rafael Cardoso) e Nanda (Maria Eduarda). Ambos foram criados com as filhas de Eva desde a infância. Desta convivência, surgem rusgas, picuinhas, implicâncias, mas também um novo amor. A juventude traz à tona um sentimento que Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) não conseguem deixar para escanteio. E é durante um passeio ecológico que os dois se permitem confessar: estão apaixonados. Esta tarde inesquecível muda completamente o rumo de suas vidas.

Com estreia prevista para setembro, A Vida da Gente tem autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia, Nicete Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Rafael Cardoso e Gisele Fróes.

Aquele Beijo: Bruna Marquezine e Fiuk interpretam casal de namorados

Bruna Marquezine e Fiuk são Belezinha e Agenor em Aquele Beijo (Foto: TV Globo / João Cotta) 
 Bruna Marquezine e Fiuk são Belezinha e Agenor em Aquele Beijo (Foto: TV Globo / João Cotta)
 
Bruna Marquezine e Fiuk já começaram a gravar cenas de seus personagens, Belezinha e Agenor, em Aquele Beijo, próxima novela das 19h da Rede Globo. Na trama, eles namoram, mas ela não é a única por quem o conquistador Agenor vai se engraçar.

Com estreia prevista para outubro, Aquele Beijo tem autoria de Miguel Falabella, direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. No elenco, estão talentos como Diogo Vilela, Bia Nunes, Fernanda Souza, Claudia Jimenez, Victor Pecoraro, Elizângela e outros.

Açucena e Timóteo se casam

Timóteo troca as alianças com Açucena para desespero de Jesuíno (Foto: Cordel Encantado/Tv Globo) 
Timóteo troca as alianças com Açucena para desespero de Jesuíno (Foto: Cordel Encantado/TV Globo)
 
Depois de Padre Joaquim (Genézio de Barros) se recusar a realizar o casamento de Açucena (Bianca Bin) e Timóteo (Bruno Gagliasso), Penélope (Paula Burlamaqui) traz um novo pároco para realizar a cerimônia. O que ninguém sabe é que se trata de Silvério (Maurício Machado), o ator de cinema, disfarçado.

Açucena e Jesuíno (Cauã Reymond) ficam revoltados, sem entender por que Penélope resolveu ajudar o coronel. Silvério começa a cerimônia e Timóteo fica desconfiado: “Já vi sua cara, padre. Só não estou atinando onde...”

Mas, com pressa de acabar logo o casório, o coronel manda seguir o casamento. Depois de muita ladainha, o falso padre pergunta se alguém tem algo a dizer que possa impedir o matrimônio. Jesuíno se manifesta e Timóteo ordena que os jagunços o amordacem.

Silvério prossegue com o teatro e Açucena se recusa a aceitar Timóteo como seu marido. Ele se revolta e responde por ela: “(...) É sim, padre, Ela me aceita, sim!”. Timóteo coloca a aliança em Açucena e a beija à força. Desesperado, Jesuíno tenta se soltar.

Timóteo posa para uma foto de Penélope e declara: “Mas seja rápida! Não vejo a hora de dar o presente de casamento que prometi à minha rainha: o enforcamento de Jesuíno!”. Será que alguém vai conseguir impedir Timóteo de cometer essa loucura?

Fique ligado! As cenas irão ao ar na quarta-feira, 7 de setembro.

Isaías e Minerva vão morar juntos na mansão

Isaías e Minerva discutem em audiência (Foto: Morde e Assopra/TV Globo) 
Isaías e Minerva discutem em audiência (Foto: Morde e Assopra/TV Globo)
 
Após a separação de Isaías (Ary Fontoura) e Minerva (Elizabeth Savalla), eles resolvem disputar na justiça a propriedade do imóvel onde moravam. Aquiles (Dionisio Neto), que é advogado de Minerva, diz que ela foi expulsa de casa. Isaías argumenta que é um cidadão honrado e que não mede esforços pelo bem-estar da população. Em determinado momento, ele se irrita.

“Essa senhora não passa de uma dondoca! Nunca cuidou da minha casa! Deixava tudo na mão de empregados!”, diz o prefeito. Minerva devolve: “É claro que eu tinha um batalhão de empregados! Só assim eu tinha tempo para consertar as burradas que você fazia na prefeitura!”.

Uma grande confusão toma conta do tribunal, e a juíza anuncia recesso até a decisão final. É com bastante apreensão que todos aguardam o veredicto, que surpreende.

“Ambos disputam a casa onde construíram uma família feliz. Se juntos construíram um lar, é justo que os dois tenham o direito a morar na casa, dividindo, assim, a posse e a propriedade da mesma. Cumpra-se a sentença imediatamente”.

Eles saem do tribunal e a confusão está formada. Isaías e Minerva discutem como vão obedecer à ordem judicial, até que Áureo (André Gonçalves) interrompe e apresenta uma solução.

“Mami! Papi! Os dois perderam, e os dois ganharam. Portanto, os dois têm direito de morar naquela casa. 

Vocês não precisam viver como homem e mulher. O certo é morarem juntos. E de forma civilizada. O papi, casado com a Dinossaura, e a mami, noiva do inglês de olhos claros”. Minerva reflete sobre a situação e aceita a proposta: “Se é meu direito, eu topo”.

Como será que vai ficar a divisão da casa? Continue assistindo aos próximos capítulos de Morde & Assopra para saber. Não perca a cena, que deve começar a ser exibida na sexta-feira, dia 9 de setembro.

Filipe descobre que sua mãe morreu

Filipe desaba em choro ao descobrir que sua mãe morreu (Foto: Malhação / TV Globo) 
Filipe desaba em choro ao descobrir que sua mãe morreu (Foto: Malhação / TV Globo)
 
Nelson (Kadu Moliterno) abre a porta de casa e fica muito feliz ao ver que Helena (Virgínia Cavendish) atendeu seu pedido e foi ajudá-lo a contar a triste notícia a Filipe (Pedro Tergolina). Os dois dão um abraço apertado e são flagrados por Betão (Lucas Cordeiro), Débora (Juliana Lohmann) e Michele (Giovana ferrer), que acabam de chegar da rua.

As meninas ficam desconfortáveis e quase vão embora, mas Nelson pede que elas fiquem e Helena completa: “O Filipe vai precisar de todo apoio do mundo.”

Neste momento, Filipe vem de dentro, percebe o clima tenso no ar e logo pergunta: “É a mãe? Ela piorou? Fala, gente! É alguma coisa com a minha mãe?”

Nelson pede que o filho sente. Todos começam a consolar Filipe, que acaba se tocando do que aconteceu e desaba no choro.

Não deixe de assistir! Estas cenas vão ao ar na quarta-feira, dia 7/09.

Aquele Beijo: Diogo Vilela grava suas primeiras cenas como Felizardo

Diogo Vilela grava cena  (Foto: TV Globo / João Miguel Junior) 
Felizardo viaja para a Paraíba em busca da irmã (Foto: TV Globo / João Miguel Junior)
 
Em Aquele Beijo, próxima novela das sete da Rede Globo, Diogo Vilela gravou a cena em que seu personagem, Felizardo, viaja para a Paraíba em busca de sua irmã, Damiana.

A sequência, dirigida por Cininha de Paula, foi gravada no Projac, no avião cenário adquirido pela emissora no ano passado.

Com estreia prevista para outubro, Aquele Beijo tem autoria de Miguel Falabella, direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. No elenco, estão talentos como Fiuk, Diogo Vilela, Bia Nunes, Fernanda Souza, Claudia Jimenez, Victor Pecoraro, Elizângela e outros.

domingo, 4 de setembro de 2011

Confira o teaser da nova novela das seis

Troca na novela


 Por decisão do autor Miguel Falabella e da diretora Cininha de Paula, Leilah Moreno e Sheron Meneses trocaram de papéis em “Aquele Beijo”, próxima novela das sete na Globo. Leilah será Grace Kelly, uma vilã, enquanto Sheron ficou com a Sarita, mocinha da história. Essa decisão saiu durante a preparação das atrizes. 

Concluiu-se que agora elas estarão mais interessantes e convincentes. Sarita terá uma imagem conservadora e Grace Kelly, visual inspirado em Beyoncé.

Autora Maria Adelaide Amaral investe na emoção em minissérie sobre Dercy na Globo

Dercy vai funcionar como uma homenagem à artista e promete pegar o telespectador pela emoção 

A Globo já entregou para o elenco de “Dercy”, os quatro capítulos da microssérie, escrita por Maria Adelaide Amaral, sobre a trajetória de Dercy Gonçalves, que estreia em janeiro. Nesse momento, os atores convidados estão se preparando para viver seus respectivos personagens.

Os trabalhos de gravação terão início ainda neste mês de setembro, com direção-geral de Jorge Fernando. Heloisa Périssé e Fafy Siqueira viverão Dercy Gonçalves em diferentes fases.

E quem está imaginando uma produção recheada de palavrões, barracos ou coisa parecida, pode começar a mudar de ideia. “Dercy” vai funcionar principalmente como uma homenagem à artista e promete pegar o telespectador pela emoção.

São muitos os elogios da equipe ao texto da Maria Adelaide. Há até quem diga que a autora se superou. Nas primeiras leituras, atores foram às lágrimas.  E mais: os quatro episódios serão narrados por Fafy Siqueira, que já havia interpretado Dercy na minissérie “Dalva e Herivelto”.

Colaboradores de Fina Estampa são esquecidos pela Globo

escolhidos aguinaldo e1314817420707 Colaboradores de <i>Fina Estampa</i> são esquecidos pela Globo
Aguinaldo Silva em reunião com Eduardo Nassife, Meg Santos, Brunno Pires e Rodrigo Ribeiro, idealizadores de Fina Estampa (Foto: Reprodução)

Dois colaboradores de Fina Estampa, Brunno Pires e Meg Santos, não vêem sendo creditados pela Globo na abertura da novela.

Os dois participaram da primeira turma de um curso de roteiro, ministrado pelo novelista Aguinaldo Silva, em 2009, em que foi criada a história de Fina Estampa. Assim, eles podem ser considerados coautores da trama.

Pires e Meg foram contratados pela Globo para atuarem como roteiristas de Fina Estampa. A contratação da dupla foi uma exigência de Aguinaldo Silva, assim como a de outros três alunos, Rodrigo Ribeiro, Eduardo Nassife e Maurício Gyboski.

“Consegui que todos os alunos da primeira [master class, nome dado ao curso de roteiro] fossem pagos pela Rede Globo, e cinco deles [eram quinze no total] acabassem contratados pela emissora”, escreveu o autor em seu blog, em 2009.

Na abertura de Fina Estampa, apenas Ribeiro e Gyboski têm seus nomes creditados. Eles participam da elaboração dos capítulos, criam diálogos e situações pré-definidas por Silva.

Eduardo Nassife não aparece nos créditos porque é pesquisador, profissional que busca informações e faz entrevistas sobre determinados temas para o autor usar na ficção. A Globo tem por regra não dar crédito a pesquisadores em aberturas de novelas.

Pires e Meg continuam contratados da Globo , mas não foram comunicados da razão de terem seus nomes supridos da abertura.

No site de Aguinaldo Silva, dezenas de comentários de internautas questionam a falta de crédito aos dois colaboradores, mas o autor não se pronunciou sobre a questão.

O blog procurou a Globo. Mas, até a publicação deste texto, a emissora não se manifestou.

Penélope enganará Timóteo e acabará com seu casamento em 'Cordel'

 

Timóteo (Bruno Gagliasso) dará mais uma demonstração de sua violência nos próximos capítulos de "Cordel encantado". Mesmo depois de Açucena (Bianca Bin) concordar em se casar com ele - para salvar Jesuíno (Cauã Reymond) da forca - o coronelzinho fará questão de maltratá-la no dia de sua união.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, 5, Timóteo levará Açucena amarrada até a igreja de Brogodó. Mas tanta força e a agressividade não impedirão que o vilão da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes seja passado para trás.

Penélope (Paula Burlamaqui) armará um plano para enganar o coronelzinho. Com a ajuda de seus amigos atores, ela dará um jeito de chamar Silvério (Maurício Machado) para celebrar a cerimônia, disfarçado de padre.

Timóteo ficará todo prosa, crente de que finalmente conseguiu realizar o sonho de se casar com Açucena. 

Mal saberá ele que foi enganado...

Cleonice expulsará Celeste e seu filho de casa em 'Morde & assopra'

 

Pelo visto, Salomé (Jandira Martini) fez mesmo escola em “Morde & assopra”. Depois que der um golpe na patroa e tomar posse dos poucos bens que lhe restaram, Cleonice (Vera Mancini) se transformará num carrasco nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco.
 
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 12, Cleonice vai transformar a ex-patroa em empregada doméstica e cobrará aluguel para que Salomé, Marcos (Sérgio Marrone) e Celeste (Vanessa Giácomo) continuem morando na sua casa.

À esta altura, o neto de Salomé já terá nascido e, sem emprego, Celeste dirá a Cleonice que não tem como pagá-la. Sem piedade, ela mandará a vilãzinha pedir ajuda ao irmão. E pior: no caso dela, a taxa será dobrada por causa do neném.

Marcos se negará a pagar três alugueis a Cleonice e, sem alternativa, Celeste acabará indo com o filho para a fazenda de Abner (Marcos Pasquim). Ao chegar lá de mala, cuia e com “Prejuízo” nos braços – é assim que Salomé apelidará o neto -, a morena pedirá abrigo ao ex-quase-futuro marido.

Abner concordará em ajudar Celeste, mas será claro:

- Estou lhe ajudando, não estou casando com você.