sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fevereiro: Viva reapresenta "Dona Flor e seus dois maridos"

Em fevereiro, o canal Viva volta a reexibir mais uma minissérie de sucesso da Rede Globo: "Dona Flor e seus Dois Maridos". A segunda reapresentação da minissérie no canal acontece em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado, sendo que a primeira foi no mês de janeiro do ano passado. Exibida originalmente de 31 de março a 1 de maio de 1998, totalizando 19 capítulos. 

A trama foi baseada na obra original de Jorge Amado, escrita por Dias Gomes, Ferreira Gullar e Marcílio Moraes, com direção de Mauro Mendonça Filho. Tendo como trio de protagonistas os atores Giulia Gam, Edson Celulari e Marco Nanini.




Marco Nanini, Giulia Gam e Edson Celulari em "Dona Flor e seus Dois Maridos"
Foto: Divulgação/Rede Globo

Florípedes, conhecida como Dona Flor (Giulia Gam), é professora de culinária da escola Sabor & Arte, que fica víuva de seu marido Vadinho (Eson Celulari). Ele, um malandro que, morre em pleno domingo de carnaval. De luto fechado, recorda os altos e baixos desse relacionamento. Mas, como ainda é jovem e bonita, desperta a atenção do corretíssimo farmacêutico Teodoro (Marco Nanini), com quem se casa. As diferenças entre os maridos são várias: se com Vadinho tudo era uma louca, com Teodoro o sexo é regular e bem comportado; se com Vadinho o que sentia era emoção e insegurança, com Teodoro a solidez traz uma ponta melancólica de tédio. Até que o fantasma de Vadinho resolve aparecer na cama de Dona Flor e de Teodoro.

O elenco ainda conta com Francisco Cuoco, Lilia Cabral, Dira Paes, Ernani Moraes, Bruno Garcia, Otávio Muller, Solange Couto entre outros. A série substitui "O Tempo e O Vento", a partir do 6 de fevereiro na faixa de minisséries às 23h15.

Fevereiro: Rede Globo estreia "As Brasileiras"

Inspirado no sucesso de "As Cariocas", o diretor Daniel Filho, com Cris D’Amato e Tizuka Yamazaki, dirige uma nova série ainda mais abrangente sobre o universo feminino: "As Brasileiras". A cada episódio protagonizado por uma mulher, a história de uma brasileira de determinada região do Brasil. A série será exibida a partir do dia 2 de fevereiro até o dia 28 de junho, sempre às quintas, após a 1ª linha de shows. Conheça os episódios a seguir: 


"A Venenosa de Sampa"
Giovanna Antonelli vive uma socialite decidida a impedir que sua maior rival compareça a uma festa com um vestido idêntico ao seu. No elenco, Viviane Pasmanter, Fernando Eiras, Flávio Galvão, Cláudio Tovar, Cláudio Torres Gonzaga e Roberto Maya. 


"A Culpada de BH"
Isis Valverde será uma mulher que precisa comunicar o falecimento do amante à viúva dele, em . No elenco, Humberto Martins, Bianca Comparato, Lavinia Vlasak, Norma Blum e Raquel Fabri. 


"A Mascarada do ABC"
Juliana Alves será uma taxista que divide o táxi, mas não a cama com o marido também taxista, até o dia em que começa a trabalhar como stripper mascarada. No elenco, Angelo Antonio, Mauro Mendonça, Marcelo Saback e Oscar Magrini. 


"A Apaixonada de Niterói"
Leticia Sabatella será uma mulher abandonada pelo marido, que contrata uma mãe-de-santo para trazê-lo de volta, sem saber que a “outra” é a própria mãe-de-santo. No elenco, Camila Morgado, Caco Ciocler e Debora Lamm. Direção Cris D’Amato.




Flávio Bauraqui e Claudia Jimenez em "A Inocente de Brasilia"
Divulgação/Globo

"A Inocente de Brasília"
A personagem de Claudia Jimenez é falsamente acusada de participar de um esquema de lavagem de dinheiro na capital do país. No elenco, Edson Celulari, Suely Franco, Ary Fontoura e Flavio Bauraqui.

"A Reacionária do Pantanal"
A personagem de Sandy Leah não se conforma em ter seu pai substituído por... outra mãe! No elenco, Regina Braga, Xuxa Lopes, Fernanda Paes Leme, Suzana Ribeiro, Cadu Fávero, Danton Mello, Pedro Neschiling e Jackson Antunes.

"A Fofoqueira de Porto Alegre"
Xuxa vive uma socialite que escuta uma fofoca terrível sobre seu marido e faz de tudo para descobrir se é verdade ou não. No elenco, Bianca Byington, Giulia Gam, Mallu Valle, Rodrigo Lombardi, Claudio Manoel, Sérgio Loroza, Werner Schunemann e Christiane Fernandes.

"Perseguida de Curitiba"
Maria Fernanda Cândido será uma esposa que, querendo fazer uma surpresa para o marido, descobre-se toda sexy diante de um assaltante que invadiu sua casa. No elenco, Daniel Boaventura, Analu Prestes, Paulo Vespúcio e Christiana Kalache.



Leandra Leal é "A Sexologa de Floripa"
Divulgação/Globo

"A Sexóloga de Floripa"
Leandra Leal será uma famosa sexóloga que corre o risco de ter seu maior segredo exposto por um jornalista. No elenco, Fábio Assunção, Anderson
Muller, Renata Castro Barbosa, Leticia Isnard, Dani Barros, Herberto Richers Jr.

"A Justiceira de Olinda"
Juliana Paes será uma esposa que, ao se descobrir traída, resolve se vingar castrando o marido. No elenco, Marcos Palmeira, Leona Cavalli, Cyria Coentro, Maria Menezes, George Sauma e Fernando Ceylão.

"A Indomável do Ceará"
Alice Braga vive uma valente policial que se algema ao prisioneiro durante um trajeto a pé entre duas cidades. No elenco, Rodrigo Santoro, Carla Daniel, Babu Santana e Gerson Lobo.

"A Viúva do Maranhão"
Patricia Pillar vive uma viúva que não consegue um novo marido por causa do respeito que todos os homens sentem pelo falecido. No elenco, Marcello Antony, Leopoldo Pacheco, Malu Galli e Flavio Tolezani.



Ivete Sangalo é "A Desastrada de Salvador"
Divulgação/Globo

"A Desastrada de Salvador"
A personagem de Ivete Sangalo perde a bolsa de grife da cunhada e vai fazer de tudo para conseguir o dinheiro necessário para comprar outra. No elenco, Teresa Amayo, Lucci Ferreira, Charles Fricks, Cristiane Amorim, Emanuelle Araujo e Armando Babaioff.

"A de Menor de Amazonas"
Maria Flor será uma mulher baixinha e com cara de novinha que, para fugir da polícia, disfarça-se de menor de idade. No elenco, Marcos Palmeira, Jennifer Andrade, Otávio Augusto, Rita Guedes e Roberta Rodrigues.

"A Selvagem de Santarém"
Suyane Moreira será uma bela índia que recorre a um antropólogo para ajudá-la a escapar da tribo das lendárias amazonas. No elenco, Danton Mello, Fabio Porchat, Claudio Torres Gonzaga, Claudio Tovar e Laila Zaid.

"Maria do Brasil"
Fernanda Montenegro vive uma atriz veterana que volta à televisão para reviver sua carreira, mas acaba encontrando um novo amor. No elenco, Pedro Paulo Rangel, Paulo José, Marco Ricca, Nathalia Tinberg, Gustavo Falcão, Pedro Nercessian e Gustavo Leão.

Ainda estão em desenvolvimento episódios protagonizados por Glória Pires, Dira Paes, Mariana Ximenes, Sophie Crarlotte, Cléo Pires e Bruna Linzmeyer. 

Entra no ar a quarta Abertura de “Aquele Beijo”

No dia 18/01/2012 entrou no ar a nova abertura de Aquele Beijo com mais beijos famosos de novelas.
Foi a quarta vez que a abertura foi mudada.


Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini (Da Cor do Pecado) | Tarcísio Meira e Glória Menezes (Irmãos Coragem)


Mário Gomes e Lucélia Santos (Vereda Tropical) | Eduardo Moscovis e Priscila Fantim (Alma Gêmea)


Eva Wilma e Luiz Gustavo (Elas por Elas) | Miguel Rômulo e Isabelle Drummond (Caras e Bocas)


Lauro Corona e Glória Pires (Direito de Amar) | Marcelo Novaes e Letícia Spiller (Quatro por Quatro)


Tony Ramos e Elizabeth Savalla (Pai Herói)

“O Brado Retumbante” é realidade disfarçada de ficção

A máxima televisiva “esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência” deve ser seguida à risca para a minissérie global O Brado Retumbante, que estreou nesta terça-feira (17/01/2012). Mas é impossível ficar imune a tantas referências com a realidade. Mesmo quando disfarçada de um “Brasil fictício”, ao que a atração se propõe – em que, por exemplo, a sede do governo foi transferida de Brasília de volta para o Rio de Janeiro.


A TV brasileira já apresentou várias críticas ao Governo e governantes de nosso país, recheadas de metáforas com a realidade – O Salvador da Pátria, Que Rei Sou Eu?, Vale Tudo, O Bem Amado, Roque Santeiro, O Rei do Gado. Mas nunca se escancarou tanto uma realidade disfarçada de ficção como na trama de O Brado Retumbante, com personagens tão parecidos com os da vida real, em aparência ou atitudes – como os políticos e jornalistas que cercam o presidente protagonista.

O produto final é de uma qualidade inquestionável. A fotografia, a linguagem moderna e a temática remetem a alguns seriados da TV americana. Mas é no texto de Euclydes Marinho e seus colaboradores – Nelson Motta, Denise Bandeira e Guilherme Fiuza – que está o maior mérito da minissérie. Diálogos ágeis, irônicos, repletos de frases feitas, mas ácidas, com referências à história moderna de nosso país.

A direção segura – de Gustavo Fernandez em núcleo de Ricardo Waddington – prioriza o texto e valoriza a atuação dos atores. Domingos Montagner e Maria Fernanda Cândido apoiam-se em um elenco de coadjuvantes forte e interessante. Montagner vive o deputado Paulo Ventura, que vira Presidente da República da noite para o dia – literalmente – e tenta lidar com todas as consequências que isso lhe acarreta.


A audiência não correspondeu à qualidade da atração. O Brado Retumbante ficou poucos pontos acima do segundo lugar, o blockbuster A Hora do Rush 2 apresentado pelo SBT. Nesses tempos em que a “nova classe C” dita a programação da TV e comanda a audiência, é sempre bom festejar produções voltadas para um público “diferenciado”.

por Nilson Xavier

"Tapas & Beijos" vai ganhar a companhia de "Louco por Elas" nas noites de terça-feira

Eduardo Moscovis e Deborah Secco gravam "Louco por Elas" no Rio de Janeiro (25/11/2011) 
Eduardo Moscovis e Deborah Secco gravam "Louco por Elas" no Rio de Janeiro (25/11/2011) 

Com a mudança do “Casseta vai fundo” para as noites de sexta-feira, a série “Tapas & Beijos”, que volta à grade da Globo em abril, terá outros “companheiros” às terças.  Um deles, informa a emissora, será o “Louco por Elas”, do autor e diretor João Falcão, no que se determinou a segunda linha de shows.

Em 10 episódios, o programa contará a história de um instrutor de futebol feminino interpretado por Eduardo Moscovis que vive cercado de mulheres: a ex-esposa, a filha, a avó e a enteada. A proposta é discutir relacionamentos.

Deborah Secco, a ex-esposa da trama, é outra que possui um papel de destaque, Giovanna, escritora e jornalista. Também estão no elenco Glória Menezes e Odilon Wagner, entre outros.

Não se sabe ainda se haverá uma segunda temporada, devido aos muitos compromissos de Deborah e até pelo fato de Moscovis não estar se prendendo muito à televisão aberta. 

Cristianne Fridman prepara reta final de "Vidas em Jogo"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120120020550.jpg


Com oito meses de "Vidas em Jogo" no ar e mais de um ano de trabalho dedicado a ela, Cristianne Fridman está na entrando na reta final para finalizar os trabalhos do folhetim.

Segundo a coluna Canal 1, Cristianne tem apenas 40 capítulos para finalizar a sua quarta novela na Record e terceiro projeto solo. 

"Vidas em Jogo" terminará com 242 capítulos, número que se aproxima bastante ao de "Chamas da Vida" (também da autoria de Fridman), a qual teve 253 capítulos e foi a novela mais longa da história recente da Record.

A antecessora "Ribeirão do Tempo", por sua vez, teve 250 capítulos.

Em tempo:

Ainda não se sabe qual será o destino de Cristianne Fridman após o encerramento dos trabalhos de "Vidas em Jogo".

Houve rumores de que este seria o último projeto da autora na Record e que ela já teria pedido a rescisão do contrato, o qual tem término previsto para 2014.

A emissora, por meio de seu diretor geral de dramaturgia Hiran Silveira, é a maior interessada na manutenção de Cristianne em seu casting de roteiristas.

As Brasileiras: em série, Patrícia Pillar é viúva rica em busca de novo amor

Patrícia Pillar é a protagonista do episódio 'A Viúva do Maranhão' (Foto: TV Globo / Ique Esteves) 
Patrícia Pillar protagoniza o episódio 'A Viúva do
Maranhão' (Foto: TV Globo / Ique Esteves)
 
Jovem, bonita, rica e viúva. Essa é Ludimila, personagem vivida por Patrícia Pillar em As Brasileiras, nova série que tem estreia prevista na Rede Globo para o dia 2 de fevereiro. Esposa de Justos Barreto, político e empresário importante no Maranhão, Ludimila se mantém fiel à memória do falecido marido.

No entanto, um novo amor pode surgir a qualquer momento e Edson (Marcello Antony), assessor de Justos, pode se tornar mais do que um amigo.
- Ludimila é uma viúva que quer namorar, voltar a viver. E essa necessidade é tão grande que ela acaba se frustrando - conta Patrícia Pillar.

As Brasileiras tem no elenco nomes como Alice Braga, Isis Valverde, Ivete Sangalo, Juliana Paes, Leandra Leal, Cláudia Jimenez, Sandy, Giovanna Antonelli, Xuxa, Fábio Assunção, Rodrigo Santoro e Marcos Palmeira.

Depois de recusa em banco, Eva se vê obrigada a aceitar ajuda de Ana

Eva se revolta diante da recusa do banco (Foto: A Vida da Gente / TV Globo) 
Eva se revolta diante da recusa do banco (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)
 
Na pior depois que foi demitida em seu primeiro dia de trabalho, Eva (Ana Beatriz Nogueira) resolve pedir empréstimo ao banco no qual mantém conta há anos. Mas, como a senhora não tem uma comprovação de renda, o gerente se recusa a autorizar o empréstimo.

Possessa, ela se retira dizendo que nunca mais será cliente do banco e sai ultrajada. Por coincidência Ana (Fernanda Vasconcellos) também vai à agência e o gerente comenta o ocorrido com sua mãe.

Mais uma vez, Ana resolve procurar a mãe para uma conversa franca e desarmada. De início, Eva diz que não precisa do dinheiro da filha e pede que ela vá embora. Mas é só a moça dizer que não está mais com Rodrigo (Rafael Cardoso) para a mãe quase explodir de contentamento.

Aproveitando que a mãe finalmente desarmou, Ana conta que resolveu voltar ao tênis como treinadora de Sofia (Alice Wegmann) e convida a mãe para conhecer sua casa. Parece que a paz voltou entre as duas, mas até quando? A cena vai ao ar neste sábado, 21 de janeiro. 

Lutador de MMA, Vitor Belfort grava participação em Fina Estampa

Vitor Belfort passou algumas dicas de MMA para Dudu Azevedo e Rodrigo Simas na gravação (Foto: Fina Estampa/TV Globo) 
Vitor Belfort passou algumas dicas de MMA para Dudu Azevedo e Rodrigo Simas na gravação
(Foto: Fina Estampa/TV Globo)

A gravação de Fina Estampa, desta sexta, 20, teve uma presença ilustre: o lutador de MMA (Mixed Marcial Arts, ou Artes Marcias Mistas)Vitor Belfort. Ele participa de uma cena em que, com Wallace Mu (Dudu Azevedo), acompanha um treino especial de Leandro (Rodrigo Simas).

O peso médio levou a mulher Joana Prado para assistir à gravação. A loira ficou de perto vendo o marido contracenar com Dudu Azevedo e Rodrigo Simas. Nos bastidores, Vitor chamou a atenção de todos e bateu um papo sobre luta com o diretor Marco Rodrigo e os atores, antes de entrar em cena.

Será que Leandro vai chegar aos pés de Vitor Belfort?

Júlia vai sofrer de Leucemia



Entrando em reta final, a novela "A Vida da Gente" ainda reserva muitas emoções no horário das 18h. Com a saída de Ana (Fernanda Vasconcellos) do coma, Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manoela (Marjorie Estiano) romperam. 

A menina Júlia (Jesuela Moro), filha de Ana mas que foi criada por Manoela, adoece de tristeza, inicialmente, ao ver que seus pais de criação estão separados. Só que o trio vai descobrir que a menina tem leucemia. Com a doença, Manoela será forçava a voltar para Porto Alegre.

Evitando cada vez mais sua mãe biológica Ana, a menina passará a sentir dores na barriga a cada vez que Manoela a deixa e vai trabalhar em Florianópolis. O estado de saúde delicado da criança reaproximará o triângulo novamente.

"A Vida da Gente" vai ao ar às 18h20, na Globo. 

Irmã gêmea de Marcela chega e aparece para investigar morte da jornalista


 
Uma reviravolta acontecerá nos próximos capítulos de "Fina Estampa". A atriz Suzana Pires volta à novela, mas não no papel de Marcela, que Tereza Cristina (Christiane Torlone) matou. A volta da atriz será como Joana Coutinha, irmã gêmea da jornalista.

A missão de Joana é investigar a morte de sua irmã. Ela aparecerá no cemitério para Tereza Cristina pela primeira vez. Na sequência, ela visita a pousada e assusta todos os presentes. Tia Íris (Eva Wilma) cai dura no chão. 

Apenas no capítulo 139, que será exibido no dia 30 de janeiro, em uma segunda-feira, ela revelará que não é a Marcela, e sim sua irmã. Nos próximos capítulos, ela vasculhará informações sobre a assassina da jornalista. 

 O segredo de Tereza Cristina
De acordo com a revista "Minha Novela", a perua é filha de uma prostituta e tem vergonha de sua mãe. Ela foi criada por Tia Íris depois da morte dela. Antenor (Caio Castro) descobrirá o segredo nos próximos capítulos. 

Record usa efeitos visuais para improvisar cenas de ação de "Rei Davi"



A Record vem sofrendo com alguns imprevistos nas gravações de "Rei Davi". A emissora iria gravar uma cena onde Davi, que é interpretado por Leandro Leo na fase jovem, briga com um urso.  Seria usado dois animais que se revezariam, mas os mamíferos acabaram se estranhando. A equipe achou por segurança usar só um.

De acordo com o jornal O Globo, o jeito foi usar os efeitos visuais para modificar as cenas precisas. Mais de 40 profissionais da equipe de arte da emissora estão trabalhando na edição. O cenário também será alterado. Cenas gravadas do Rio de Janeiro serão colocadas entorno dessas sequências. 

A cena em que Davi luta com um urso irá ao ar na estreia, dia 24 de janeiro, logo após "Vidas em Jogo". A direção-geral é de Edson Spinello. A minissérie terá 29 capítulos. 

Novela de Glória Perez ganha título provisório de "Salve, Jorge"


 
Glória Perez já trabalha em sua próxima novela, que estreia em outubro. A autora afirmou no Twitter que a trama, que terá a Turquia como cenário, tem o título provisório de "Salve, Jorge", em homenagem ao São Jorge.

O folhetim também falará sobre o tráfico de pessoas. O Morro do Alemão, no Rio, será um dos cenários da trama, que será protagonizada por Nanda Costa e Rodrigo Lombardi. Bruno Gagliasso, Tiago Abravanel, Deborah Secco, Regiane Alves, Cleo Pires, Vera Fischer e Lisandra Souto foram escalados.

Domingos Montagner, o Paulo Ventura de "O Brado Retumbante", também foi confirmado. O ator se apaixonará por Cleo Pires. Domingos deve ser um dos destaques da novela. 

Heloísa Périssé viverá cabeleireira nordestina em "Avenida Brasil"


Heloísa Périssé roubou a cena como Dercy Gonçalves / Divulgação - TV Globo

Recém-saída da minissérie "Dercy de Verdade", onde deu vida a comediante na primeira fase da história de Maria Adelaide Amaral, Heloísa Périssé já se prepara para começar a gravar "Avenida Brasil", próxima novela das nove da Globo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Périssé viverá uma cabeleireira nordestina, ex-namorada do jogador Tufão (Murilo Benício). A personagem será sócia de Fabíula Nascimento em um concorrido salão de beleza. 

Com gravações acontecendo em Minas e no Projac desde dezembro, "Avenida Brasil" terá duas cidades cenográficas, uma delas é a maior construída até hoje. A trama substitui "Fina Estampa" em abril. A autoria é de João Emanuel Carneiro e a direção de Ricardo Waddington.

Regina conta a Loreta que Michel tem uma amante

Regina conta a Loreta que Michel tem uma amante

No próximo capítulo de Corações Feridos, no ar nesta segunda, 23 de janeiro, desconfiada depois que sentiu o cheiro de outra mulher em sua cama, Regina desabafa com Loreta que Michel tem outra mulher. Loreta aconselha a amiga e diz que ela tem que tomar uma atitude.

As duas vão até o consultório de Michel e escutam o médico com outra mulher por trás da porta. Mas para a surpresa das duas, ao abrir a porta, descobrem que Michel está examinando uma paciente.

Globo resgata novelas antigas em DVD


Edição em DVD de "Dancin'Days" traz conteúdo equivalente a 80 capítulos.
Há cerca de dez anos, o Brasil adotava o DVD como substituto definitivo da fita VHS. A fidelidade de áudio, associada a alta qualidade de imagem, popularizou rapidamente o novo formato. Fora do país, os canais de TV habituavam-se a licenciar edições dos seriados e programas em DVD, facilitando a difusão mundo afora.
Embarcando nessa tendência de mercado, a TV Globo criou a Globo Marcas, departamento responsável pela concepção dos produtos em DVD. O seriado "Os Normais" foi o primeiro título brasileiro do gênero. Em meados de 2002, foi a vez da versão compactada da minissérie “Hilda Furacão”, um unânime sucesso de público e de crítica, em box com 3 discos. Posteriormente, “Presença de Anita”, “Anos Dourados” e “Anos Rebeldes” chegavam às prateleiras em menos de um ano.
Desde então, todas as minisséries e seriados de sucesso que a emissora exibe são rapidamente lançados no mercado, além de prosseguir com o resgate de minisséries antigas, tais como “A, E, I, O, Urca” e “Boca do Lixo”. Mas apenas no último ano a Globo resolveu apostar no lançamento de edições compactadas do verdadeiro carro-chefe da sua programação: as novelas.
“Roque Santeiro”, considerada a trama de maior repercussão de toda a história da emissora, foi o primeiro título a ser lançado. Meses depois, uma versão compactada de “Irmãos Coragem”, clássico de Janete Clair ainda do tempo do preto-e-branco, surpreendeu os saudosistas. Pra não perder o embalo, “Dancin’Days”, a novela-coqueluche do final dos anos 70, chega agora as lojas em 12 DVDs em um compacto de quase 40 horas de duração. 
“Dancin’ Days” marcou época, lançando moda com as meias de lurex, embalando as noites com a febre da discoteca e conquistando o país com a história de Júlia (Sônia Braga).  Em uma época de grandes transformações no Brasil e no mundo, a protagonista Júlia sai da prisão e enfrenta não apenas o desafio de se reintegrar a sociedade, mas a luta para consertar os erros do passado e conquistar o amor de sua filha Marisa (Glória Pires), criada por sua irmã socialite Iolanda Pratini (Joanna Fomm). A novela inaugurou o estilo dramatúrgico do autor Gilberto Braga, marcado pela crônica de costumes e pela discussão da classe média e das elites urbanas.
Para alavancar as vendas, a Globo Marcas lançou um hotsite caprichado para promover a edição da novela em DVD. Entre os títulos previstos para a nova leva de lançamentos, estão os compactos de “Que Rei Sou Eu?”, “Vale Tudo” e “Escrava Isaura”, além do remake de O Astro.

Globo negocia exibição de "O Astro" nos Estados Unidos


Reprodução

A Globo está exportanto suas telenovelas para o exterior. "O Astro", que foi exibida ano passado, pode ter sua exibição nos Estados Unidos pelo canal Telemundo. A emissora carioca está negociando com a rede americana. Vale lembrar que no segundo semestre o DVD do folhetim será lançado pela Globo Marcas. 

 A Globo também segue a parceria de co-produtora com a mexicana TV Azteca. A equipe do canal está vindo ao Brasil para negociar uma versão de "Rainha da Sucata", que deve ter o nome de "La Reina de la Chatarra". As informações são da coluna "Outro Canal". 

Se não ficar com Griselda, René terminará a novela nos braços de Vanessa



http://batalhadoibopee.files.wordpress.com/2012/01/rene-e-vanessa.jpg?w=400&h=314
Divulgação - TV Globo

A novela "Fina Estampa" entra em sua reta final e o autor Aguinaldo Silva começa a resolver e formar os casais do folhetim. Prometendo muitas surpresas, a trama das nove pode não reservar um final de feliz entre Griselda (Lilia Cabral) e René (Dalton Vigh).

Caso não termine com o "Pereirão", René vai correr para os braços de Vanessa (Milena Toscano). Griselda provavelmente formará casal com Guaracy (Paulo Rocha) e Paulo (Dan Stulbach) voltará para Estela (Júlia Lemmertz). Ainda é um mistério e que se só será revelado nos dois últimos capítulos.

A propósito, "Fina Estampa" se despede da telinha na primeira semana de abril, a partir daí "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, assume a faixa.

Globo dá o pontapé inicial nas gravações de "Marias do Lar"



Fábio Lago (Divulgação) 

A Globo deu o pontapé inicial em "Marias do Lar", que estreia em abril. Os atores Fábio Lago e Titina Madeiros embarcam para o Piauí no próximo 26, quando as gravações começam. O personagem de Fábio será um porteiro divertido, apaixonado por uma cantora de sucesso, que será interpretada por Cláudia Abreu.

 As primeiras cenas serão feitas no Delta do Parnaíba, Teresina e Sobradinho. O cantor Ivan Lins, que fará uma participação no folhetim, também viajará com o grupo. A direção ficará sob o comando de Carlos Araújo e Denise Saraceni. 

 "Marias do Lar" contará a saga de Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal, que serão as três Marias. Ricardo Tozzi, Jonatas Faro, Graziella Moretto, Tatus Gabus Mendes, Bruno Mazzeo, entre outros, também estarão no elenco. O folhetim, de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, substitui "Aquele Beijo". 

Letícia Sabatella faz loucuras pelo homem amado em 'As brasileiras'


Letícia Sabatella voltará à TV como uma mulher capaz de fazer loucuras para conquistar o homem amado. É assim que a atriz define sua personagem em "As brasileiras". Letícia vai protagonizar o espisódio "A apaixonada de Niterói", na qual descobrirá que seu marido (Caco Ciocler) está saindo com outra mulher.

- Ela é capaz de loucuras "femininamente humanas" para conquistá-lo - diz Letícia, que na foto aparece dançando num dos intervalos das gravações da série.

A atriz comemorou a chance de fazer um personagem que flerta com a comédia em "As brasileiras".
- Rir é um exercício muito generoso para a gente poder brincar com os erros.

O diretor Daniel Filho, que já havia trabalhado com Letícia no filme "Chico Xavier", disse que ela está excepcional na série.

- É engraçado porque a Letícia não queria ser atriz, ela queria ser cantora de ópera. Mas me lembro de uma tarde em que, tentando convencê-la a fazer novela, ela acabou cedendo, para alegria de todos. Na série, Letícia transborda aquela beleza e mostra um lado descontrolando da personagem, que é o contrário dela - elogia Daniel.

Gabriel Braga Nunes fala da novela e de Marajó: 'Estou encantado'


Gabriel Braga Nunes, que foi o vilão Léo em "Insensato coração", voltará à TV como o domador de búfalos Carlos em "Amor eterno amor", novela de Elizabeth Jhin que sucederá a "A vida da gente" na Globo. O ator (cuja primeira foto caracterizado como Carlos você vê acima) contou em entrevista exclusiva ao blog como estão sendo as gravações na Ilha de Marajó, no Pará, onde já conduziu manadas de até 600 búfalos.

- Quando estávamos em cima de cavalos eles nos respeitavam - lembrou o ator, em entrevista por email, do Pará. - Conduzimos as manadas por campos enormes, atravessando rios e regiões barrentas em que os animais afundavam. A experiência mais bonita foi montar um búfalo que atravessou a nado um rio com ondas, para uma cena que vai ao ar no segundo capítulo.

Para lidar com os animais, os atores ficaram amigos dos domadores da ilha, que deram orientação ao elenco e, em alguns casos, participaram das sequências.

- Um deles, o Brito, acabou sendo uma das figuras mais marcantes da nossa temporada aqui. Ele é o domador mais experiente e virou o líder de todos nós.

Gabriel contou ainda que está encantado com a beleza da Ilha de Marajó e a simpatia do povo de Soure.

- É um dos lugares mais bonitos que visitei. Uma mistura original de Amazônia com Nordeste. Não sinto saudades de casa e nem dá vontade de ir embora - disse. - Foi importante começar essa novela aqui. 

Trabalhamos duro, mas nos divertimos também. Saio daqui com uma boa sensação de trabalho em grupo.

Sobre o personagem, Gabriel contou que Carlos teve uma infância marcada por abandonos. Desde pequeno, tem o dom de se comunicar com os animais e, na Ilha de Marajó, torna-se um respeitado domador de búfalos.

- Ele é reservado e vive sozinho num casebre no meio do mato. Parece um tipo misterioso, particular, ou até mesmo esquisito aos olhos dos outros - adiantou.

Forte armamento...e sangue






A Record confeccionou, no próprio Recnov, 450 espadas de metal, 250 lanças, 50 arcos e 700 escudos de fibra de vidro para as cenas de luta de “Rei Davi”. A emissora também encomendou a um fabricante de São Paulo 300 réplicas de armas brancas feitas de borracha. A série estreia no próximo dia 24.


Com tanto armamento em cena, a produção precisou providenciar muito sangue artificial também. 

De acordo com Valdemir Lopes Torres, supervisor de caracterização de “Rei Davi”, foram usados mais de dez litros do líquido nas sequências da série de Vivian de Oliveira, com direção-geral de Edson Spinello.

Thiago Fragoso entra em novela para namorar Manuela.

 

Thiago Fragoso, que viveu Márcio em "O Astro", entrará em "A vida da gente" para viver um romance com a personagem Manuela (Marjorie Estiano). Mesmo fragilizada após o fim do casamento com Rodrigo (Rafael Cardoso), ela acabará se envolvendo com Gabriel, como adiantou a autora da novela, Lícia Manzo, em entrevista exclusiva ao blog:

- Manuela vai fazer um coquetel de lançamento no resort de Gabriel. O espaço será cheio de soluções ecológicas, já que o personagem terá uma preocupação ambiental forte. E, como Manuela também está explorando esse lado ecológico em seu bufê, com o reaproveitamento de cascas de alimentos, por exemplo, eles acabarão se aproximando por isso.

'Aquele beijo': Bruna Marquezine aprenderá a ser costureira.


Belezinha (Bruna Marquezine) vai deixar de lado o glamour dos concursos de miss para virar costureira na confecção de roupas Shunel. Nos próximos capítulos de "Aquele beijo", ela vestirá o jaleco cinza usado pelas funcionárias e aprenderá o ofício com a ajuda de Eveva (Maria Gladys). Na foto acima, a atriz aparece  caracterizada na nova fase da personagem, que não vai ter a aprovação do marido, Agenor (Fiuk), para levar adiante seu objetivo.

SBT grava tema de abertura de "Carrossel"


Divulgação / SBT

Sob os cuidados de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, o SBT deu início a seleção dos artistas que farão parte da trilha sonora do remake de "Carrossel". 

A abertura seguirá o mesmo formato da versão mexicana, exibida por aqui no início da década de 90. A música "Carro-céu" foi gravada esta semana pelos palhaços Patati e Patatá e pelos apresentadores Priscila e Yudi, do "Bom Dia & Cia". A nova versão tem quatro minutos.
Para a trilha sonora, o SBT espera contar com Eliana, Restart, Os Mutantes e Maísa Silva. "Carrossel" tem estreia prevista para maio.

Morre, aos 83 anos, a atriz de "Aquele Beijo" Yedda Alves


Reprodução

Faleceu na manhã desta quinta-feira (19), a atriz Yedda Alves, de 83 anos. A artista estava internada há uma semana no Hospital Barra D`Or,  no Rio de Janeiro. Ela estava com câncer.

Yedda estava atualmente no elenco da novela da Globo "Aquele Beijo", como a costureira Dona Patrícia, mas não gravava há mais de um mês, quando foi afastada por problemas de saúde.

A morte da atriz foi divulgada na página oficial da novela. Alves já fez trabalhos no "Sítio do Picapau Amarelo", participações no "Zorra Total", "Guerra e Paz" e também  na novela "Duas Caras". 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As Brasileiras: Fernanda Montenegro vive atriz em busca do estrelato

Fernanda Montenegro é a protagonista do episódio 'Maria do Brasil' (Foto: TV Globo / Ique Esteves) 
Fernanda Montenegro é a protagonista do episódio 'Maria do Brasil' (Foto: TV Globo / Ique Esteves)
 
Algumas estrelas já nascem com brilho. Outras descobrem seu talento no meio do caminho. E há aquelas que nunca chegam a alcançar a tão sonhada fama. 

Em As Brasileiras, nova série da Rede Globo que tem estreia prevista para o dia 2 de fevereiro, Fernanda Montenegro é Maria, uma atriz que nunca conseguiu alcançar o estrelato. Em busca desse sonho, ela decide voltar à televisão e reviver sua carreira.

- A Maria é uma atriz cheia de esperança, mas faltou um pouco mais de talento e brilho para se tornar a estrela que sempre sonhou - comenta Fernanda Montenegro.
O episódio 'Maria do Brasil', protagonizado por Fernanda Montenegro, conta ainda com a participação de Paulo José e Pedro Paulo Rangel.

Juliana Paes fala da volta à TV: 'Quero criar minha própria Gabriela'


Escalada para protagonizar a nova novela das 23h da Globo, "Gabriela", Juliana Paes contou, em entrevista exclusiva ao blog, que está animada para a estreia. A atriz, que pediu para ser poupada de cenas mais quentes em "O Astro", seu último trabalho na TV, disse estar tranquila em relação à possibilidade de ter que fazer sequências sensuais no remake.

- Eu sei que não há como fugir das cenas mais quentes em função da sensualidade inerente a Gabriela. Mas estou à vontade. Já conversei com o Maurinho sobre isso (Mendonça Filho, diretor). A expectativa é que essas cenas sejam bem dirigidas. Lógico que, se eu achar que as sequências não têm um porquê ou não estão bem embasadas, vou questionar. Acho que elas precisam ter um apelo estético bonito.

Juliana revelou que vem estudando muito e que já leu o livro de Jorge Amado várias vezes, além de ter separado trechos importantes da história. A atriz, que é mãe de Pedro, de 1 ano, disse estar preparada para o desafio de reviver uma personagem tão marcante na história da TV:

- Quero criar uma personagem que as pessoas gostem de ver. Não pretendo fugir dessa imagem que está impregnada na memória do público, mas a ideia é criar minha própria Gabriela. Sei que não vou agradar a todos e nem tenho essa pretensão. Algumas pessoas vão criticar e outras vão gostar. Faz parte, pois é uma personagem muito querida e há muita expectativa em torno do trabalho.

Wallace Mu voltará a lutar

 

O lutador de MMA Wallace Mu (Dudu Azevedo) voltará aos octógonos em "Fina estampa". O esportista, que abandonou a carreira depois de descobrir uma doença no coração, retomará suas atividades em grande estilo. Segundo anunciou no Twitter o autor da novela, Aguinaldo Silva, o ex-marido de Teodora (Carolina Dieckmann) terá uma luta narrada por Galvão Bueno, com comentários do lutador na vida real Vitor Belfort.

Depois que desistiu de seguir no esporte, Mu se ligou a um empresário árabe e começou a buscar novos talentos do MMA. 

O personagem, inclusive, convenceu Leandro (Rodrigo Simas), filho de Dagmar (Cris Vianna), a treinar pesado para se tornar um grande lutador. Incentivado por Zuleika (Juliana Knust), sua nova namorada na trama, o astro dos octógonos viajou para São Paulo com o objetivo de fazer outros exames. Ao que tudo indica, os médicos liberarão Mu para voltar a treinar.

Griselda terá três finais diferentes em "Fina Estampa"


http://mdemulher.abril.com.br/imagem/tv-novelas-famosos/interna-slideshow/lilia-cabral-dalton-vigh-paulo-rocha-griselda-rene-guaracy-fina-estampa-16421.jpg
Divulgação Globo

A novela "Fina Estampa" já está próxima do seu final, em abril. O autor Aguinaldo Silva prepara surpresas para a vida amorosa de Griselda (Lilia Cabral). O Pereirão pode terminar com outro homem, e não com René.

Griselda e Guaracy vão viajar para Portugal e junto vai René para tentar reconquistar a amada. Segundo Flávio Ricco, do UOL, se ela não terminar a novela com Guaracy ou com René um cantor português será o grande amor de sua vida.

Quem vai ficar com o Pereirão?


Protagonista de Capitu volta à TV em nova novela das seis



De volta à TV depois de ser a protagonista de "Capitu", minissérie que a Globo exibiu em 2008, Letícia Persiles ganhou papel na próxima novela das seis da Globo, "Amor, Eterno Amor".

Ela viverá a jornalista Miriam, noiva do personagem Fernando, que será um vilão vivido pelo ator Carmo Dalla Vecchia. 

Letícia hoje em dia é casada com Luiz Fernando de Carvalho, que a dirigiu em "Capitu". Eles têm uma filha de dois anos.

"Amor, Eterno Amor" vai estrear em março, na Globo, substituindo "A Vida da Gente" às 18h.

"The Nanny" é cancelada na Band


Daniele Valente

Desde que o pastor R.R. Soares renovou seu contrato com a Band, novos projetos foram cancelados. A produção de "The Nanny" foi um deles. A série, em parceria com a Sony, teria sua exibição no horário nobre da emissora e já estava em pré-produção. 

De acordo com o jornal O Globo, a emissora já trabalhava com as duas possibilidades, mas o "Show da Fé" ganhou mais tempo no ar. A série "24 Horas" também foi engavetada. Daniele Valente, recém-saída da Globo, seria a protagonista do seriado.

Em "Máscaras", Paloma Duarte será uma trambiqueira sem nome


 
Paloma Duarte, uma das protagonistas da próxima novela da Record, "Máscaras", não terá nome. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a personagem será chamda por vários nomes, mas o telespectador não ficará sabendo. O nome aparece como "nameless" (sem nome) nos roteiros que os atores recebem. 

 Paloma será uma trambiqueira no folhetim de Lauro César Muniz e Renato Modesto. Ela fugiu para os Estados Unidos depois de uma condenação no Brasil. No país, ela vive protegida por um milionário. 

Na sua volta ao Brasil, "nameless" será obrigada entregar Martin (Heitor Martines) para uma quadrilha de criminosos. O líder da gangue também não terá nome. O pilantra, que será interpretado por Jonas Bloch, terá o apelido de Loirão.

 O marginal sequestrará Otávio Benaro (Fernando Pavão), para conseguir as terras do fazendeiro. "Máscaras" vai mostrar um grupo de pessoas que vivem escondendo sua verdadeira identidade. O próprio mocinho, Otávio, assumirá a identidade de seu conhado trambiqueiro nos próximos capítulos. 

Tato Gabus Mendes estará em "Marias do Lar"




"Marias do Lar", título provisório, vai aos poucos tendo o seu elenco divulgado. Agora, confirma-se o nome de Tato Gabus Mendes no folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Fora do ar desde "O Astro" (2011), Tato  viverá um dos vilões da novela, formando par com Alexandra Richter. Aliás, o que não faltará nesta novela será maldade. Cláudia Abreu, Luiz Henrique Nogueira, Jonatas Faro e Simone Gutierrez também viverão vilões.

Substituta de "A quele Beijo" a partir de abril, “Marias do Lar” conta ainda com Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Marcos Palmeira, Ricardo Tozzi, Sérgio Malheiros, André Arteche, entre outros. A direção é de Denise Saraceni.

Primeira temporada de "Rebelde" deve fechar com 250 capítulos



No ar desde o dia 21 de março de 2011 na Record, a novela "Rebelde" terá, pelo menos, 250 capítulos em sua primeira temporada, que acaba em março. A estreia da nova temporada deve acontecer na semana em que a trama completa um ano no ar.

Vai ao ar hoje o capítulo de número 217. Desde a estreia e as constantes mudanças de horário, os números oscilaram muito. A segunda temporada se dá pelo ótimo retorno comercial que a novela de Margareth Boury alcança. A primeira fase da novela deve encerrar com, no mínimo, 250 capítulos.

"Rebelde" entrará para a lista de novelas da Record que beiram um ano no ar. Em termos de audiência, a adaptação deve fechar com 9 pontos de média geral. A segunda temporada da trama não deve ter mais que 150 capítulos. Uma terceira já está previamente descartada.

"Máscaras" tem estreia prevista para 10 de abril


Petronio Gontijo / TV Globo - Divulgação

"Máscaras", novela de Lauro César Muniz e Renato Modesto, com direção de Ignácio Coqueiro, terá as suas gravações iniciadas no próximo dia 27. As primeiras cenas serão concentradas no transatlântico Visions of the Seas, da Royal Caribbean. Os 18 primeiros capítulos já foram escritos e entregues à direção da emissora.

No elenco, entre outros, Fernando Pavão, Paloma Duarte, Giselle Itié, Petronio Gontijo, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Luiza Tomé, Bemvindo Siqueira, Bete Coelho, Dado Dolabella, Flávia Monteiro, Giuseppe Oristanio, Jonas Bloch, Jussara Freire, Jorge Pontual, Heitor Martinez, Cecil Thiré, Raul Gazola, Nicola Siri, Francisca Queiroz e Iris Bruzzi.

Falando nisso, a substituta de "Vidas em Jogo" tem estreia prevista para a primeira quinzena de abril. Internamente, fala-se no dia 10, uma terça-feira. A ideia é evitar o confronto com a reta final do "BBB 12", que chega ao fim dia 29 de março. 

"Pícara Sonhadora" registra recorde negativo



Em reprise às 14h15 no SBT, a novela "Pícara Sonhadora" ainda não emplacou. Recebendo em alta, a reapresentação do canal de Silvio Santos chega a diminuir em 3 vezes o que a atração anterior, o "Chaves", costuma registrar.

Na tarde de hoje, a novela fechou com 2 pontos de média e pico de 4 pontos. É o recorde negativo desde a estreia. A Record voou alto com 8 na vice. A novela ainda empatou com a Cultura e a Band, que também tiveram 2 pontos. 

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Em seu segundo capítulo, "Corações Feridos" dobra a audiência da estreia


Em seu segundo capítulo, 'Corações Feridos' dobra a audiência da estreia

Depois de estrear com 2.9 pontos segundo a prévia do Ibope [consolidou 3.5], "Corações Feridos" registrou recorde de audiência nesta terça-feira e chegou a dobrar os seus índices se consideramos os índices preliminares da estreia.

Entre 20h30 e 21h11 desta terça, a trama de Íris Abravanel registrou 6.2 pontos de média e picos de 7. A RedeTV ficou com 5 e a Record foi vice com 9. 

Os bons índices alcançados pela novela são animadores. A trama foi impulsionada pelo jornal "SBT Brasil", que entregou audiência em alta, na casa dos 6 pontos.

Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

“Dercy”, curta demais para ser “de verdade”




Dercy de Verdade terminou nesta sexta-feira (dia 13/01/2012) e deixou aquela sensação de quero mais.

Em quatro capítulos, a minissérie atropelou a vida da artista: foi muito pouco para contar a sua história e mostrar a verdadeira Dercy, como sugeria o título. Poderia ter tido pelo menos mais quatro capítulos.

Fafy Siqueira brilhou na pele da protagonista. Independente da atuação de Heloísa Périssé e sem desmerecer o trabalho dela, Fafy mostrou uma imagem de Dercy Gonçalves que é a mais próxima e fiel da que temos guardada em nossa memória. E Fafy interpretou Dercy, o que é diferente de imitar – que é o que Fafy faz muito bem com as imagens de Roberto Carlos e Ronald Golias.

Algumas participações no elenco chamaram a atenção. Nizo Neto, filho de Chico Anysio, interpretou o pai. Carlos Loffler, neto de Oscarito, viveu seu avô, assim como Mário Wilson, que viveu o avô Max Wilson. Vanessa Goulart, bisneta da atriz Eleonor Bruno – que era mãe de Nicette Bruno – interpretou a bisavó. E Bruno Boni, o filho caçula de Boni, estava lá, não para interpretar o pai, mas pelo menos para representá-lo.

por Nilson Xavier
 

Sotaque arretado



Juliana Paes e Humberto Martins começam a ter aulas de prosódia no fim do mês para viverem Gabriela e Seu Nacib no remake de “Gabriela”. 

A professora Iris Gomes é a mesma que trabalhou com a atriz em “Caminho das Índias”. Para viver a protagonista da trama, Juliana ainda terá que escurecer os cabelos.

Juliana Paes vai castrar Marcos Palmeira em "As Brasileiras"


http://papofeminino.uol.com.br/2011/wp-content/uploads/2012/01/Materia-Entrevista-com-Juliana-Paes.jpg
Juliana Paes / Divulgação

Juliana Paes chama a atenção pela beleza e o corpão enxuto depois de engravidar. "Meu filho já tem um ano, eu malho para caramba. Eu me esforço para conseguir o que tenho", defendeu a atriz. Juliana estará na série "As Brasileiras", que estreia em fevereiro na Globo.

No episódio "A Justiceira de Olinda", Juliana será Janaína, uma mulher que ao suspeitar da traição do marido (Marcos Palmeiras) acaba por cometer uma loucura: cortar o órgão genital do amado. "Ela é muito diferente de mim, espevitada, impulsiva", comparou Juliana.