sábado, 29 de agosto de 2009

Caras & Bocas: Trilha Sonora Internacional


01. LUCKY - Jason Mraz featuring Colbie Caillat (tema de Bianca e Felipe)
02. ALREADY GONE - Kelly Clarkson (tema de Laís)
03. DON´T WANNA MISS - Lia Weller
04. THE FEAR - Lily Allen (tema de locação - São Paulo)
05. STAND BY ME - Seal (tema de Denis)
06. NO OTHER LOVE - John Legend featuring Estelle (tema de Laís e Caco)
07. FUNKY BAHIA - Sérgio Mendes featuring Will.I.Am and Siedah Garrett
08. FEEL IN LOVE - Alain Clark (tema de Anita e Anselmo)
09. INVENCE NO - Laura Pausini
10. IF - Daniel Boaventura (tema de Gabriel)
11. AHAVA (É O AMOR) - Gê & Lilaz (tema de Benjamim e Hannah)
12. I'LL BE THERE - Av Project featuring Itauana Ciribelli and Dan Torres
13. YOUR HEART IS AS BLACK AS NIGHT - Melody Gardot (tema de Milena)
14. LOVIN' YOU - Rosanah Fiengo (tema de Dafne e Gabriel)
15. B-WITCHED - Ronaldo Canto e Mello (tema de Jacques e Piedade)
16. ALL ABOUT OUR LOVE - João Pinheiro featuring Marjorie Philibert(tema geral)


ALREADY GONE - Kelly Clarkson

Malhação terá final recheado de participações especiais


Se nada for alterado até lá, a atual temporada de "Malhação" chegará ao fim em 6 de novembro. Patrícia Moretzsohn, a autora, promete um final movimentado, inclusive com participações especiais. Cláudia Leitte, ontem anunciada neste espaço, vai apenas puxar a fila. Outros nomes bastante conhecidos serão anunciados nos próximos dias.

Patrícia e sua equipe trabalham em tempo integral e a toque de caixa para entregar todo o texto antes do final de setembro. Seguindo este planejamento, a próxima temporada, já sob o comando do autor Ricardo Hofstetter, começaria em 9 de novembro, com elenco praticamente zerado.

A renovação deve ser completa. Mas ninguém pode desconsiderar uma contraordem ou descartar uma esticadinha, que nos tempos de hoje na Globo é quase de praxe.

No caso de "Paraíso", por exemplo, sempre foi dito que o planejamento inicial não seria alterado e a novela já foi espichada em duas oportunidades.

De qualquer forma, Patrícia Moretzsohn organiza sua retirada, depois de dois anos à frente deste trabalho. Ela já escolheu a Turquia para passar as suas férias, com a consciência do dever cumprido.

Na volta, irá pensar em novos projetos para a emissora, que podem ser para os horários das 18h ou 19h.

Francisca Queiroz fará segunda temporada e filme da série "A Lei e o Crime"


Francisca Queiroz retorna com um papel que fez recentemente. A atriz voltará a interpretar a delegada Catarina no longa-metragem baseado no seriado "A Lei e O Crime", da Record. O autor Marcílio Moraes já entregou uma pré-sinopse do filme, que começa a ser rodado no final do ano e deve ter locações também nos Estados Unidos. "Vai ser muito bom rever os meus amigos", diz, animada. E, depois do filme, o seriado também vai voltar ao ar na emissora. "Vamos ter a segunda temporada, mais para o meio do ano que vem", adianta Francisca.

Cinquentinha: Atriz vai beijar pela primeira vez em cena


Tatyane Goulart vai voltar à tevê em um papel bem diferente dos que está acostumada a interpretar. No seriado "Cinquentinha", a atriz - que atualmente apresenta a "TV Globinho" - encarnará Vanessa, filha do engenheiro Daniel Jr., interpretado por Bruno Garcia. Na história, assinada por Aguinaldo Silva, a jovem vai se envolver com o traficante Olhão, de Fabrício Santiago, e largará tudo para morar no morro ao seu lado.

O mais interessante da participação de Tatyane na trama é que vai ser a primeira vez que ela vai beijar em cena. "Estava amando apresentar a 'TV Globinho', mas não pude deixar essa oportunidade passar", celebra Tatyane, que vai participar dos oito episódios da produção estrelada por Susana Vieira, Marília Gabriela e Marília Pêra. Esta última, por sinal, vai dar vida à ex-hippie Rejane, avó de Vanessa.
"Cinquentinha" está prevista para estrear no dia 2 de outubro.

Após participação em "Som & Fúria", Mayana Neiva volta em Dalva


Depois de uma participação em "Som & Fúria", a paraibana Mayana Neiva estará de volta ao ar em janeiro de 2010, quando estreia "Dalva e Herivelto". Escrita por Maria Adelaide Amaral, a minissérie contará a vida do casal Dalva de Oliveira e Herivelto Martins - que, na ficção, serão vividos respectivamente por Adriana Esteves e Fábio Assunção.

"Minha personagem é a Conceição, irmã da Lurdes, segunda esposa do Herivelto. A gente começa a gravar em setembro", adianta a atriz, que também vem se envolvendo com música no teatro. Ela está em cartaz, em São Paulo, com o espetáculo de cabaré "Olerê! Olará!", como uma das cinco vedetes que - além de cantar - fazem diversos monólogos.

Próximas novelas da Record só irão estrear em 2010


A Record não irá lançar mais nenhum produto relacionado ao segmento de dramaturgia neste ano. Os próximos lançamentos só ocorrerão em 2010 segundo informa a coluna Canal 1.

Nos bastidores da emissora de Edir Macedo a ordem é continuar com as atenções voltadas para "Bela, A Feia" e "Poder Paralelo" - ambas com problemas para se consolidarem.

Em 2010, a principal estreia na área de novelas deverá ser a novela de Marcílio Moraes, o mesmo autor de "Vidas Opostas" e "A Lei e o Crime". O folhetim ocupará o espaço que atualmente é preenchido pela trama de Lauro César Muniz.

TELETEMA: Um Anjo Caiu do Céu

Caminho das Índias: Abel e Norminha reatam relacionamento


Norminha e Abel parecem que vão terminar juntos em "Caminho das Índias". No próximo dia 7, será exibida a cena em que os dois irão reatar o relacionamento.

E como não poderia deixar de ser, os dois vão voltar às boas na Gafieira Estudantina, ao som do sucesso “Você não vale nada, mas eu gosto de você” do grupo Calcinha Preta, tema do casal na novela.

No entanto, parece que os moradores da Lapa não gostarão da atitude de Abel em dar uma nova chance a sua esposa. É isso que diz a autora da trama, Glória Perez, em entrevista ao jornal Extra. “Vão achar que são dois sem-vergonhas! Mas seu Abel vai voltar a ser felicíssimo”, comemora a novelista.

“Caminho das Índias” entra em sua reta final, e os índices alcançados pela novela reagiram com a proximidade do desfecho. A trama alcançou na última terça-feira (25), 50 pontos de média, recorde da novela. O último capítulo de “Caminho das Índias” vai ao ar no dia 11 de setembro.

Viver a Vida: A invejosa da família de Marcos


Muito mais que um rosto lindo, Adriana Birolli, a curitibana da foto acima, é um novo talento que desponta em Viver a vida por intermédio de Manoel Carlos e Jayme Monjardim. Vai fazer o papel de Isabel, irmã de Luciana - como ela, filha legítima de Tereza (Lília Cabral) e Marcos (José Mayer) – e Mia (Paloma Bernardi), essa última filha adotiva.

Ainda que bastante atraente, Isabel é uma mulher insegura. Não há curso que termine, não há namoro que leve a diante. Mas seu pior defeito mesmo é a inveja, sobretudo da irmã, Luciana. Isabel se rói de inveja da modelo, e chega a torcer para que ela se dê mal em tudo. Não costuma ter paciência com as fantasias da irmã, nem com os rompantes passionais da mãe. É vista por muitos com pouca simpatia, uma vez que nunca perde a oportunidade de apontar as fraquezas de cada um. E na falta de outro alvo, sobra para a doce Mia.

Viver a Vida: A química da relação de Miguel e Renata


Miguel (Mateus Solano) e Renata (Bárbara Paz) se amam e estão para se casar, mas a química entre os dois – ou o blended, se preferirem –, dependendo do momento, tende a desandar, sobretudo quando um dos ingredientes da combinação é o álcool em excesso.

Mas há outros elementos que influenciam na mistura. A imaturidade de Miguel, por exemplo. O fato de ainda não ter se formado na faculdade de medicina – há mais de 3 anos já poderia ter tirado o diploma, mas por total falta de dedicação, nada de formatura! – demonstra que ele não está nem um pouco compromissado com a carreira e, por tabela, com a relação.

Mas problemas à parte, bem que eles formam um casal animado, não acham?

Malhação: cantora Claudia Leitte faz participação na trama em setembro


Claudia Leitte: papel na reta final da temporada de Malhação
A cantora Claudia Leitte fará uma participação especial em Malhação - trama exibida pela Rede Globo de segunda a sexta após o Globo Notícia. As cenas estão previstas para serem exibidas ao fim de setembro. Na história, Yasmin (Mariana Rios) faz um teste para ser uma backing vocal da banda de Claudia.

A participação da artista, que deve durar cerca de uma semana, coincide com a reta final da atual temporada de Malhação. Recentemente, a novela contou com participações de Paulo Vilhena e do apresentador Luciano Huck.

Cama de Gato: Isabela Garcia fará assistente apaixonada pelo chefe


A próxima novela das seis da Rede Globo, Cama de Gato, que estreia no início de outubro, vai trazer a atriz Isabela Garcia no papel de uma assistente pessoal muito dedicada. Além de ser muito competente, Mari (Isabela Garcia) esconde uma grande paixão por trás do cuidado extremo que dedica a Alcino (Carmo Dalla Vecchia), sócio da empresa de perfumes e cosméticos Aromas. É Mari quem toma conta dos horários, da rotina e dos conflitos do patrão. Apesar de ser uma mulher bonita, aos olhos do empresário, não passa de uma boa funcionária, por quem tem um enorme carinho.

- Mari trabalha há muito tempo com Alcino e é tão eficiente que, como ele próprio diz, é quase capaz de adivinhar seus pensamentos. O que o empresário não percebeu ainda é que, ao longo desses anos, ela se apaixonou por ele. Mas Alcino nunca parou para ver o quanto sua assistente é bonita e interessante como mulher, pois a vê como uma espécie de irmã. Apesar de sofrer muito por esse amor não correspondido, Mari só quer ver Alcino feliz - conta Thelma Guedes, autora da novela ao lado de Duca Rachid.

Simpático e bon vivant, Alcino (Carmo Dalla Vecchia) coleciona ex-namoradas e isso tira Mari do sério. Por vezes, ela mal consegue esconder o ciúme, tornando-se alvo de chacotas por parte de outras funcionárias da empresa onde trabalha. Mas ela parece não se importar. Para Mari, o que realmente conta é ficar cada vez mais próxima de Alcino e participar de sua vida. Principalmente quando ele descobre que sua saúde não está nada boa, a assistente redobra seus cuidados e atenção com seu grande amor.

Paola Oliveira faz a ambiciosa Verônica Depois da suposta morte de Gustavo (Marcos Palmeira), seu amigo e sócio, Alcino fica cada vez mais próximo de Verônica (Paola Oliveira), viúva do empresário. Ela se aproveita da fragilidade dele, que se sente culpado pelo acidente com o perfumista, para seduzi-lo e tirar vantagem de um possível relacionamento. As investidas da ambiciosa Verônica levantam as suspeitas de Mari, que não consegue entender por que ela precisa tanto do apoio de Alcino para superar a morte do marido. A assistente fica atenta, tentando evitar que seu patrão sofra nas mãos da mal-intencionada viúva, que só pensa em aumentar o seu patrimônio.

A próxima novela das seis, Cama de Gato, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção-artística é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

SESSÃO ABERTURA: Gabriela

Novela "Bela, a Feia" perde audiência para os últimos capítulos de "Caminho das Índias"


A novela "Bela, a Feia", primeira parceria da Record com a Televisa, segue enfrentando baixos índices de audiência.

De acordo com dados preliminares, nesta sexta (28/08), a trama adaptada por Gisele Joras, exibida no horário das 20h46 às 21h46, marcou uma média de 5 pontos com pico de 7. É a pior média desde sua estreia em 04 de agosto."

Bela" está enfrentando na íntegra os últimos capítulos de "Caminho das Índias", que vem registrando recordes de audiência. Nesta sexta, por exemplo, a trama de Glória Perez marcou uma média de 44 pontos com pico de 48.

*Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

Audiência de quinta (27/08)


Alma Gêmea - 17

Malhação - 17

Paraíso - 24

Caras & Bocas - 34

Caminho das Índias - 49

Poder Paralelo - 8

Bela, a feia - 7

Vende-se um véu de noiva - 4

Poder Paralelo com 11 pontos de média


Na noite desta quarta-feira (26/08), o capítulo 104 de Poder Paralelo ficou com a vice-liderança isolada de audiência. Na faixa das 22h13 às 23h10, a trama marcou 11 pontos de média, pico de 13 e share de 18%. A novela é escrita por Lauro Cesar Muniz e dirigida por Ignácio Coqueiro.

Viver a Vida: Menina de oito anos será vilã


Manoel Carlos promete polêmica em " Viver a Vida", próxima novela das oito da Globo. Para a trama, que estreia em 14 de setembro, ele escalou a jovem Klara Castanho, 8 anos, como a grande vilã da história. "Klara é a vilãzinha da novela e vai induzir a mãe [Dora, vivida por Giovanna Antonelli ] a fazer coisas erradas", afirmou. Com comerciais e a novela "Revelação", do SBT, no currículo, Klara será Rafaela.

"Ela vai aprontar bastante, mas não posso contar nada porque é segredo", faz mistério a atriz mirim. A menina deve ajudar a mãe a separar os protagonistas Helena (Taís Araújo) e Marcos (José Mayer). Para Siro Darlan, desembargador da 7ª Câmara Criminal do Rio e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, não é comum ver crianças como vilãs.

"Uma novela retrata fatos do mundo real e pode influenciar o comportamento de outras crianças, além de prejudicar a própria intérprete", diz ele, que em 2000 proibiu crianças na novela "Laços de Família", também de Manoel Carlos. Darlan disse ainda que solicitará da Globo uma sinopse do folhetim para verificar o perfil da personagem de Klara. Mãe da atriz, Carla Castanho disse que existem crianças malvadas e sem base familiar, o que não é o caso de sua filha.

Redetv! pode exibir série GLS


Mônica Pimentel, superintendente artística da Rede TV!, tem recebido muitos roteiros e projetos de seriados e minisséries. A emissora não confirma, mas negocia a exibição da série "Farme 40 Graus", com temática GLS, para outubro.

A história gira em torno de quatro amigos homossexuais que convivem no bairro de Ipanema, entre o prédio comercial onde trabalham e a faixa de areia mais concorrida da praia: a Farme de Amoedo, onde a ferveção acontece. Tipos bem cariocas, os personagens representam questões do universo masculino gay, há a “pintosa”, o romântico, o conservador, o manipulador... Figuras que lidam de forma tão diferente com a vida, o amor e a sexualidade, e vivem juntos situações como a aceitação da homossexualidade, a busca pelo grande amor e o preconceito.

Misturando humor e drama, com direito ao tempero sexy que não poderia faltar, a produção promete muitos beijos, em contrapartida à ditadura da televisão aberta do país (com casos recentes de preconceito e censura à manifestações de carinho entre pessoas do mesmo sexo), mas sempre dentro de uma abordagem ética e não gratuita.

O seriado segue uma linha criativa diferente do percussor americano “Queer As Folk”, uma das maiores preocupações dos criadores do projeto foi inserir valores nacionais, retratar com fidelidade o brasileiro, mostrando nossa gíria, nossa forma de nos relacionarmos com temas como sexo, amor e família.

“Farme 40°” é um seriado gay, mas as questões que aborda são universais e ao invés de se restringir apenas ao público GLBT, se propõe a quebrar barreiras e integrar entre seus espectadores toda a população brasileira em sua diversidade sexual e social. Afinal, quem nunca sofreu preconceito, quem nunca buscou o amor, e quem não quer ser aceito pelo outro?

Venha Viver a Vida!

Maria Adelaide Amaral vem depois de “Bom dia, Frankenstein” no horário das sete


Vem aí mais um remake na Globo, ou melhor, dois. Maria Adelaide Amaral voltará ao universo das telenovelas unindo duas tramas de Cassiano Gabus Mendes em uma só: Plumas e Paetês (1980) e Tititi (1985). Ela teve a ideia de fundir as duas novelas há três anos, proposta aceita sem pestanejar pela emissora para a faixa das sete, já em 2010.

"Foi o Cassiano que, em 1990, me convenceu a fazer televisão. Ajudei-o a escrever Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina", diz a autora, que conta com o apoio dos filhos de Cassiano no projeto, Cassio e Tato Gabus Mendes. "Inclusive já pedi ao Cássio para fazer o papel que foi de Luís Gustavo (seu tio na vida real) em Tititi", explica ela, referindo-se ao estilista farsante Victor Valentin.

Focada no mundo da moda, a nova novela terá sua trama romântica baseada em Plumas e Paetês. Já a tensão no universo fashion virá de Tititi. Tudo devidamente atualizado, claro. "A moda mudou radicalmente nos últimos 20 anos. Mas o foco da novela continuará sendo a competição entre os estilistas André Spina (Jaques Leclair) e Ariclenes (Victor Valentim)", adianta Maria Adelaide.

A novela deve entrar no ar só depois de “Bom dia, Frankenstein”, de Bosco Brasil, em meados do segundo semestre de 2010.

Caminho das Indias: Silvia encontra Raul e espanca Yvone


Quando é informada que a filha, Júlia (Vitória Frate), está sendo acusada de cúmplice de sequestro, Silvia (Débora Bloch) corre até a delegacia. Mas, chegando ao local, ela leva um tremendo susto, ao dar de cara com Raul (Alexandre Borges).

Nesse momento, Ramiro (Humberto Martins) entra em cena e a provoca, dizendo: “Se achou que eu era o bandido da sua história... Aí está o seu marido”. Chocada, Silvia tem um ataque de nervos: “Não é possível! Não tive um surto, eu o vi morto! Não estava louca! Chorei, me desesperei!”.

Sem graça, Raul tenta se justificar, mas ela não permite. Certa de que foi vítima de um golpe, Silvia pergunta a Raul se Yvone (Letícia Sabatella) está envolvida no crime. Ele confirma. Revoltada, ela avança no ex-marido e lhe dá um tapa.

“Canalha! Se precisava de amante, por que tinha de ser minha amiga, dentro de casa, pra me humilhar”? Sem permitir que Raul se justifique, Silvia deixa a delegacia e vai procurar Yvone, na sala em que será interrogada. Sem pedir autorização, ela invade o local e bate na megera, descontroladamente. A vilã grita por socorro e o policial a retira dali.

Audiência de quarta (26/08)


Alma gêmea - 15

Malhação - 20

Paraíso - 26

Caras & bocas - 34

Caminho das Índias - 45

Poder paralelo - 11

Bela, a feia - 10

Virgínia Cavendish desmascara Yvone em 'Caminho das Índias'


Virginia Cavendish vai entrar em 'Caminho das Índias' para fazer aquilo que o público mais deseja: mostrar de uma vez por todas para Sílvia (Débora Bloch) que Yvone (Letícia Sabatella) não vale nada.

Tudo acontecerá quando Sílvia encontrar a moça, que é ex-mulher de um irmão da psicopata. Ela vai revelar que Yvone é estelionatária, que nunca foi médica, e que se apossou da pensão da mãe - que afirmara estar morta - e a colocou num asilo, além de ter dado o golpe do baú num espanhol com idade para ser seu avô. Depois de contar tudo isso, a personagem de Virgínia levará Sílvia até o asilo para conferir que ela está falando a verdade.

Audiência de terça (25/08)


Alma gêmea - 22

Malhação - 23

Paraíso - 27

Caras & bocas - 36

Caminho dsa Índias - 50

Toma lá dá cá - 22

SESSÃO BRIGAS: Laços de Família

Viver a vida: anônimas na novela


Atrizes desconhecidas aparecerão posando no estúdio fotográfico especializado em ensaios eróticos de mulheres maduras em “Viver a vida”, nova novela de Manoel Carlos. Mas só no início. A ideia é atrair anônimas para participar das cenas.

Nathália do Valle fará o papel da fotógrafa especializada nesse ensaios no mais puro estilo “Playboy” com mulheres que têm entre 60 e 75 anos.

Segundo Manoel Carlos, essas cenas serão “respeitosas, não podem ser desapiedadas”. E ele não pretende carregar no erotismo: “Se for para escrever novela para cortarem, prefiro não fazer”.

Audiência de segunda (24/08)


Alma gêmea - 18

Malhação - 23

Paraíso - 29

Caras & bocas - 36

Carlos Alberto Riccelli de volta à TV


Com Carlos Alberto Riccelli no elenco, a minissérie "Trago comigo" estreia no próximo dia 1 de setembro, às 23h10m, na TV Cultura. Dirigida pela cineasta Tata Amaral (de "Antônias"), a série, em quatro capítulos, vai misturar ficção e realidade para falar sobre a ditadura militar no Brasil, com depoimentos de ex-militantes contrários ao regime.

Ricelli fará o personagem Telmo, que, depois do exílio político, torna-se diretor de teatro. O programa é uma parceria entre a TV Cultura e o SescTV. Também fazer parte do projeto os atores Emílio Di Biasi, Selma Egrei, Ligia Cortez, Felipe Rocha, Georgina Castro, Julio Machado, Maria Helena Chira, Pedro Lemos, Paula Pretta e Gustavo Brandão.

Antônio Fagundes atuará na próxima novela de Gilberto Braga


O ator Antônio Fagundes voltará a atuar em uma trama de Gilberto Braga depois de mais de dez anos. A última vez que Fagundes trabalhou com o autor foi no seriado “Labirinto”, em 1998.Em entrevista ao jornal O Dia, Gilberto Braga, que se recupera de uma operação no joelho, confirmou que o ator participará da novela: “Vou voltar a trabalhar com o Antonio Fagundes. Ele já está reservado”, revelou o autor.Antes da novela de Gilberto Braga, Antônio Fagundes atuará em “Bom Dia Frankenstein”, próxima das sete, prevista para estreiar em 13 de janeiro de 2010.O ultimo papel de Fagundes foi em "Duas Caras", em 2008.

Final de Maya já foi gravado na Índia


O desfecho da protagonista de Caminho das Índias já está pronto. De acordo com o Jornal Extra, o final do triângulo amoroso envolvendo Maya (Juliana Paes), Bahuan (Márcio Garcia) e Raj (Rodrigo Lombardi) foi gravado antes mesmo do início do folhetim, na Índia.

A publicação revela que, quando parte do elenco esteve naquele país, várias tomadas foram feitas.

“Gravamos opções para que Glória pudesse escolher”, disse o diretor Marcos Schetmann.
A novela da Globo termina dia 11 de setembro.

SESSÃO HUMOR: TV Pirata

Ribeirão do Tempo será a substituta de Poder Paralelo


Marcílio Moraes voltará a escrever novelas para a Record. O autor, que neste ano se dedicou ao seriado “A Lei e o Crime”, irá escrever sua terceira trama na emissora.

Com o nome provisório de “Ribeirão do Tempo”, a novela irá substituir “Poder Paralelo” de Lauro Cezar Muniz. Segundo a coluna Outro Canal, a emissora aprovou a sinopse produzida pelo autor e definiu que a direção da trama será comandada por Edgard Miranda.

“Ribeirão do Tempo” será ambientada em uma cidade do interior, que cresce com a chegada de um empreendimento no segmento de resort. A trama terá uma série de assassinatos, que serão motivados por uma conspiração política.

A emissora pretende dar início as gravações da substituta de “Poder Paralelo” no mês de outubro.

Cinquentinha: Beth Lago ganha papel que seria de Renata Sorrah e Bruna Lombardi


A minissérie Cinquentinha, de Aguinaldo Silva, estava faltando uma atriz para interpretar a quinta "Cinquentinha". A atriz escolhida para o papel de Lourdinha Berganti é Beth Lago, segundo informação do jornal O Dia desta quarta-feira (26).

Beth fica com o papel que foi cogitado para Renata Sorrah e Bruna Lombardi: "Fiquei muito feliz com o convite", disse ao jornal. Beth garante que fazer parte de um time que tem Marília Gabriela, Marília Pêra, Susana Vieira, José Wilker e Angela Vieira é a maior "responsa".

Ela diz que todos são muito talentosos e que para o papel terá que clarear o cabelo: "Devo clarear o cabelo para ficar parecida com Pierre Baitelli, que fará Carlo, filho dela", finalizou.

Os Normais volta em 2010


O seriado “Os Normais”, que deixou de ser exibido em 2003 pela Rede Globo, deve voltar ao ar em 2010.

A informação foi confirmada na última segunda-feira pelo diretor José Alvarenga Jr., durante a coletiva do filme “Os Normais 2 – A noite mais louca de todas”. No entanto, o diretor informou que será uma temporada bem curta, que matará a saudade dos telespectadores.

As situações engraçadas de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) também ganharão um terceiro filme. A próxima produção contará as aventuras de férias do casal. O segundo filme de “Os Normais” estreia nos cinemas no próximo dia 28 de agosto.

SBT deve dispensar elenco de "Vende-se um véu de noiva"


Na Teledramaturgia do SBT, consta que a emissora irá dispensar a maioria dos atores de "Vende-se um véu de noiva".

Motivo: muitos fizeram novelas seguidas na casa. Para "Uma Rosa com amor", adaptação de Tiago Santiago, a ordem é montar um elenco totalmente novo. Os testes devem começar nos próximos dias.

Procurada, a assessoria do SBT informa que "alguns artistas deverão ter seus contratos renovados", mas não revela nomes.

Quanto a Thais Pacholeck, do elenco de "Véu de Noiva", a sua situação é diferente e já está resolvida: ela assinou por mais um ano.

Maria Fernanda Cândido é rival de Adriana Esteves, em microssérie


Após brilhar na microssérie global Capitu, exibida em dezembro de 2008, e do nascimento de seu caçula, Nicolas, em outubro do mesmo ano, da união com o empresário francês Petrit Spahiba, Maria Fernanda Cândido já tem data para voltar ao batente.

A atriz vai interpretar Lurdes, a segunda mulher de Herivelto Martins (Fábio Assunção), na minissérie global Dalva e Herivelto (título provisório), sobre a vida de Dalva de Oliveira, de Maria Adelaide Amaral. Na trama, Maria Fernanda vai formar o triângulo amoroso com a cantora, vivida por Adriana Esteves.

Maria Fernanda começa as gravações em setembro e vai ter que ficar na ponte-aérea Rio/SP. Por conta dos surtos de gripe suína e do estresse das idas e vindas das viagens de avião, a bela atriz não pensa em levar Nicolas, de dez meses, que deve ficar aos cuidados de Petrit e de sua mãe.

A minissérie tem direção de Dennis Carvalho e estreia prevista para janeiro de 2010.

Viver a Vida: Nova chamada

Autora consegue impedir a troca de horário da novela Vende-se um Véu de Noiva


Nos bastidores da emissora de Silvio Santos, havia se decidido que a novela Vende-se um Véu de Noiva seria antecipada das 22h para as 21h15, ocupando o lugar do SBT Brasil.

No entanto, a autora Íris Abravanel bateu o pé e conseguiu impedir que a troca de horário fosse realizada.

Benedito Ruy Barbosa escreve o final de Paraíso, da Globo


Após enfrentar uma série de tratamentos para se recuperar de um derrame cerebral ocorrido em 2006, que o deixou 21 dias em coma, Benedito Ruy Barbosa pode surpreender os fãs.

Feliz com a notícia de que Paraíso – adaptada pela filha Edmara Barbosa – conquistou ótimos índices de audiência e será esticada até 2 de outubro, o novelista deve voltar em grande estilo, assinado os últimos capítulos de sua trama.

Segundo Edmara, ela e o pai terão a missão de criar mais seis capítulos, para narrar o final feliz dos principais personagens da história.

“Vamos reservar um capítulo de sábado inteiro para exibir um mega show da viola, onde os artistas que fizeram parte da trilha se reunirão. E, claro, modificar o final”, adianta a novelista.
Para atender aos pedidos dos fãs, a autora mostrará a vida de casado de Zeca (Eriberto Leão) e Maria Rita (Nathalia Dill). Assim como os filhos dos casais Antero (Mauro Mendonça ) e Candinha (Cris Vianna), Zefa (Soraya Ravenle) e Eleutério (Reginaldo Faria), Rosa (Vanessa Giácomo) e Terêncio (Alexandre Nero).

“Haverá uma passagem de tempo, mostrando o happy end que todo mundo tem pedido. Ainda preciso conversar com meu pai”, conta Edmara.

Todas as médias da reprise do grande sucesso "Senhora do Destino"


Novela: Reprise "Senhora do Destino"
Horário: 14h30
De: Aguinaldo Silva
Meta: 20 pontos
Semana - S T Q Q S S = Média Semanal
02/03 a 06/03/09 - 20 22 20 17 16 = 19,0
09/03 a 13/03/09 - 17 17 19 20 20 = 18,6
16/03 a 20/03/09 - 19 19 18 17 16 = 17,8
23/03 a 27/03/09 - 18 17 16 19 18 = 17,6
30/03 a 03/04/09 - 19 18 18 16 17 = 17,6
06/04 a 10/04/09 - 18 19 18 18 17 = 18,0
13/04 a 17/04/09 - 21 19 20 20 18 = 19,6
20/04 a 24/04/09 - 19 25 18 20 18 = 20,0
27/04 a 01/05/09 - 18 18 17 19 18 = 18,0
04/05 a 08/05/09 - 19 16 17 18 19 = 17,8
11/05 a 15/05/09 - 20 21 21 21 25 = 21,6
18/05 a 22/05/09 - 21 23 23 21 20 = 21,6
25/05 a 29/05/09 - 22 24 22 23 21 = 22,4
01/06 a 05/06/09 - 21 19 21 18 21 = 20,0
08/06 a 12/06/09 - 19 20 23 24 19 = 21,0
15/06 a 19/06/09 - 21 22 22 21 21 = 21,4
22/06 a 26/06/09 - 22 23 21 23 21 = 22,0
29/06 a 03/07/09 - 23 22 25 26 25 = 24,2
06/07 a 10/07/09 - 22 ** 22 26 26 = 24,0
13/07 a 17/07/09 - 21 23 24 23 23 = 22,8
20/07 a 24/07/09 - 26 21 25 26 27 = 25,0
27/07 a 31/07/09 - 24 23 29 24 25 = 25,0
03/08 a 07/08/09 - 25 24 24 23 24 = 24,0
10/08 a 14/08/09 - 25 27 ** 24 24 = 25,0
17/08 a 21/08/09 - 23 25 26 25 28 = 25,4
Média Geral - 21,1 pontos


** - Dias em que a novela não foi exibida
07/06/09 - Funeral de Michael Jackson
12/08/09 - Futebol

Ger@l.com tem volta confirmada na Globo


Depois de uma breve temporada — exibida entre os dias 20 e 24 de julho — Ger@l.com retornará à Rede Globo em outubro, durante a Semana das Crianças. Estão previstos cinco novos episódios para exibição na sequência do TV Globinho, como aconteceu antes. O programa, que reúne uma banda de adolescentes, continua em produção. Foram realizadas gravações nesta semana inclusive. No entanto, o material produzido é para a internet. Com informações da colunista Patrícia Kogut.

Piloto do novo seriado de Miguel Falabella será gravado em breve pela Rede Globo


Escrito por Miguel Falabella, o seriado A Vida Alheia terá seu piloto gravado pela Globo em outubro. Segundo a coluna Controle Remoto, a atriz Cláudia Jimenez terá um dos principais personagens. Ela será a dona de uma revista sobre celebridades. Falabella entregou a sinopse à direção da emissora no início deste mês.

SESSÃO CHAMADAS: Por Amor

Christine Fernandes será médica em nova novela


A atriz Christine Fernandes, 41, interpretará Ariane, uma oncologista que, após ficar viúva, vira uma médica paliativista, que atua para amenizar o sofrimento de pacientes terminais.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha deste domingo (23).

"A morte não precisa ser, necessariamente, uma coisa triste", diz. Chistine está fazendo laboratório no Instituto Nacional de Câncer, no Rio.

Força-Tarefa evolui e garante segunda temporada


Terminou nesta quinta-feira (2/7), com o episódio Plantão Noturno, a primeira temporada de Força-Tarefa. Mas os fãs da série não precisam lamentar. Uma segunda temporada está confirmada. Terá 16 episódios, quatro a mais que o ano de estréia.

A primeira temporada de Força-Tarefa registrou audiência média de 20 pontos no Ibope, índice considerado muito bom para às 22h50, horário em que a série é exibida.

Para quem acompanha as séries norte-americanas, Força-Tarefa ainda não é a atração brasileira que desejamos ver. Esperava mais de um programa produzido pela Globo, com um elenco interessante (Murilo Benício, Milton Gonçalves, Hermila Guedes, Fabíula Nascimento, entre outros), um diretor experiente (José Alvarenga Jr.) e, principalmente, dois roteiristas tarimbados – Marçal Aquino (O Invasor) e Fernando Bonassi (Carandiru).

Os dois primeiros episódios foram sofríveis, com interpretações pouco naturais, roteiros desinteressantes e situações sem sentido. Um bom exemplo foi a morte do policial corrupto no final de O Sumiço de R$ 5 milhões. Cena previsível e sem qualquer emoção.

No entanto, a partir do quarto episódio, Tolerância Zero, a série deu um salto de qualidade. As histórias passaram a prender minha atenção. Os atores estavam mais à vontade em seus papéis – destaque para Juliano Cazarre, o impulsivo cabo Irineu, e Rogério Trindade, o fantasma Jonas que assombra o tenente Wilson.

Porém, em sua segunda temporada, Força-Tarefa precisa investir mais na preparação de seu elenco. Este é um dos grandes trunfos de recentes sucessos do cinema nacional, como Cidade de Deus e Tropa de Elite. Certamente eliminará alguns diálogos artificiais que ainda persistem.

Além disso, as cenas de ação continuam sendo o ponto fraco de Força-Tarefa. Como disse o colega blogueiro Davi Garcia em seu perfil no Twitter, ainda está “tudo telegrafado demais”.

Se avaliarmos algumas das séries policiais norte-americanas de maior sucesso da atualidade, como a franquia CSI e The Mentalist, notamos que as cenas de ação são raras e, em muitos casos, ausentes.

Força-Tarefa não precisa insistir em perseguições e afins para se firmar como série policial. A interessante premissa da atração, o trabalho da Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, demanda roteiros que envolvam mais tempo dedicado a inteligência e a investigação, como em Cold Case e em Law & Order: SVU.

Mesmo frustrado com os primeiros episódios, sempre acreditei que Força-Tarefa tinha potencial para se tornar uma boa série. Sua evolução mostra que acertei. Ela ainda não está à altura de suas similares norte-americanas, mas já é superior aos concorrentes nacionais, A Lei e o Crime (Record) e 9MM: São Paulo (Fox).

Review: Amorais – 01×09


Parece que agora a série começou a focar no sentido da palavra que a batiza e mostrar como Fernando e principalmente Karina são capazes de fazer qualquer coisa para se dar bem na vida.

Começamos a conhecer esse lado da loira quando ela questiona o amor de Fernando pela filha dele, já que o cara só ficou sabendo da existência da menina há pouco tempo. Como ela não gosta da garota, tenta convencer Fernando a deixá-la em segundo. Só que assim que bota o pé na rua, Karina encontra o seu pai que veio atrás dela pra pedir dinheiro, achando que ela tá “podendo” só porque saiu em uma foto na Caras.

No seu trabalho como assistente de Osvaldo, o agente da Giane Albertoni, Fernando recebeu uma proposta para chantagear o pai de uma jovem (vivido pelo “casseta” Marcelo Madureira) que o velho está de olho para uma noite de amor. O cara fia dividido e pede conselhos à filha, que no alto da sua inocência e sabedoria, pede para o pai não fazer isso, já que sabe que está errado. Mas o que está em jogo é a estabilidade dele no trabalho e o papel de Karina como apresentadora de TV que Osvaldo prometeu a eles após a brincadeira da roleta russa, mostrado no episódio anterior. Enfim, depois de refletir muito, ele aceitou chantagear o pai da garota, que ele até conhece, em nome da sua carreira e da sua namorada.

Sem saber desse detalhe, Karina coloca em ação o seu plano para se tornar amiga da sua “ídola” Giane Albertoni: junto com o seu pai, ela simula um assalto à modelo. No papel do assaltante, o próprio pai. Quando ele sai correndo com a bolsa de Giane e Karina chega para “salvá-la”, eles não contavam que ele seria pego por um grupo de caras e seria espaçado. Nesse momento, percebemos como Karina pode ser cruel, já que ela só tem atenção com a sua nova “amiga” Giane Albertoni, deixando o pai ser espancado pelo pessoal.

O final do episódio não mostrou nenhum gancho que dê sinais das conseqüências desses atos. O jeito é esperar a próxima semana para saber se a dupla de vigaristas vai receber alguma espécie de castigo ou vai se safar com algum “jeitinho brasileiro” de todos esses atos que a dupla cometeu. Nota 7 para o episódio.

Amorais – 01×08


Depois de dois episódios inteiros só mostrando como Fernando foi torturado com louvor pelo ex-marido de Karina e seus capangas, o vigarista de araque retoma a sua rotina sem a presença da loira.

A primeira providência é matar as saudades de sua filha e cuidá-la por um tempo. No campo afetivo, ele arruma outra namorada, que por sinal, fica amiga de Renata. Os três resolvem passear pela noite carioca e no caminho eles se encontram com um cara pedindo ajuda para dirigir o carro até o hospital onde a mulher dele está entrando em trabalho de parto. Fica na cara que é a desculpa mais ridícula do mundo e do tal cara quase carrega a mensagem na testa: “vou te assaltar, mané”. Fernando até recusa “ajudar” a “pobre vítima”, mas o vigarista amador não resiste aos pedidos da sua filha para ajudar. Não deu outra: Fernando e as meninas caíram no assalto relâmpago.

E a vida continua ruim sem Karina. Ele chega a ter duas amantes só para tentar esquecer a sua namorada tirada a força dos seus braços. Mas, de uma hora para outra, sem nenhuma explicação, Karina ressurge linda, leve e solta para Fernando. As únicas pistas que sabemos por onde ela andou é uma declaração sem pé nem cabeça dela de como foi conhecer a sua musa Giane Albertoni e de como ela está disposta em ficar igual à modelo.

Já que Karina está de volta, o empresário de Giane liga convidando o casal para uma festinha na casa dele. Depois de consumir muitas drogas e bebidas de todos os tipos, o velhote quer brincar com seus convidados de roleta russa. Nessa hora, o clima começa a ficar tenso tanto para quem está na festa quanto para quem está no outro lado da tela. Apesar de saber que Fernando não morreria na roleta russa (pelo menos na teoria), o clima de suspense até o disparo do gatilho foi muito bem construído. Nessa parte do episódio foi muito bom para mostrar até onde vai a ambição do ser humano, pois o disparo valia um cargo de assistente do velho para Fernando e um lugar como apresentadora de TV para Karina. Como a loira está disposta a tudo pela fama, ela foi a maior incentivadora para o seu namorado correr risco de morte pelos seus futuros empregos.

Apesar da série ter fugido um pouco da sua linha narrativa de mostrar como o casal aplicaria pequenos golpes para sobreviver, o episódio deu um pouco mais de gás para a história. Resta saber até onde esse novo gás vai levar a história. Nota 7.

Extras

- Desta vez, minha mãe estava na sala assistindo ao episódio. O nível de interpretação dos atores é tão ruim e caricato que até ela comentou como Renata, a filha de Fernando, estava quase sorrindo quando estava nas mãos do assaltante. A pressa em gravar tudo foi tão grande assim?

- É uma pena que os tais elementos da cultura pop que Fernando Ceylão prometeu adicionar à trama fiquem restritos a apenas objetos em cena. Neste episódio foi mostrado apenas um pôster original do filme Cães de Aluguel. Seria muito mais interessante e dinâmico se o roteiro incluísse essas referências nos diálogos dos personagens.

Tudo Novo De Novo Agrada em Grupo de Discussão


Tudo Novo De Novo teve uma primeira temporada sem pretensões nas noites de sexta da Globo. Indo ao ar depois do Globo Repórter, o programa não teve lá uma audiência considerável, mas criou um público cativo que se identificou com a trama de um casal maduro que não desistiu de tentar viver um amor apesar de todas as dificuldades.

Segundo informações da colunista de O Globo, Patrícia Kogut, foi realizado recentemente em São Paulo um grupo de discussão para avaliar a série, que ainda não tem um futuro decidido na emissora carioca. Foram selecionados dez grupos de homens e mulheres de idades e classes sociais diferentes.

O resultado? Todos falaram muito bem da produção e admitiram se reconhecer em Tudo Novo De Novo. Não é para menos, afinal, a Globo apresentou um programa de alto nível, com uma trama interessante e ótima produção!

Torço para que a pesquisa influencie para que a série tenha mais uma temporada. Os telespectadores agradecem!