domingo, 27 de maio de 2012

SESSÃO ABERTURA: Carrossel

“Renascer” deve ser exibida pelo Canal Viva em 2013


O Canal Viva vem organizando a ordem de suas próximas reprises. No lugar de “Top Model” será exibida a trama de Manoel Carlos “Felicidade”. Já no lugar de “Barriga de Aluguel” será apresentado o sucesso “A Próxima Vítima”, de Silvio de Abreu.

Já para o ano que vem o canal pretende exibir outro sucesso de Benedito Ruy Barbosa. “Renascer”, de 1993, é uma das novidades para 2013.

O canal, que pertence à Globosat, vem apostando em tramas dos anos 90. “A Viagem”, de Ivani Ribeiro, e “Corpo Dourado”, de Antônio Calmon, ambas exibidas na faixa das sete, também estão cotadas.

Viciada em sexo, Dolores terá recaída com Diógenes

 

Mesmo depois de ser ameaçada por Diógenes (Otávio Augusto) em "Avenida Brasil", Dolores, personagem de Paula Burlamaqui na novela de João Emanuel Carneiro, seguirá firme no propósito de se aproximar de Roni (Daniel Rocha), seu filho. Em cenas previstas para irem ao ar nas próximas semanas, a ex-atriz de filme pornô voltará à loja onde o rapaz trabalha e será interpelada por Diógenes logo na porta.

Revoltado com sua presença ali - e com medo de que o filho acabe descobrindo a verdade sobre sua mãe -, o presidente do Divino Futebol Clube levará Dolores até o seu escritório, para uma conversa reservada. Ele proporá um trato, pedindo que ela desapareça em troca de uma doação para a sua igreja.

Mas Dolores, outrora conhecida como Soniha Catatau, dirá a Diógenes que exige respeito, que está regenerada. E, para provar o que está dizendo, ficará completamente nua na frente do ex.

— A Soninha não existe mais.. Estou curada, Diógenes, não sou mais uma dependente de sexo... Eu me libertei! Agora eu sou feliz! Minha nudez não significa nada! Nada — dirá Dolores, diante de um Diógenes estupefado. — Não tenho medo, estou cada vez mais pura. Pode me tocar.

Diógenes tapará os olhos e pedirá que aquela "diaba" se afaste dele. Mas não resistirá e, ao se aproximar de Dolores, morderá sua orelha. Daí para frente o clima esquentará e os dois acabarão transando ali mesmo, no chão do escritório.

 — Ai, meu Deus, isso foi um surto! Não podia ter acontecido! O caminho do senhor é estreito e muitos são os desvios que levam à perdição! Você é a perdição, Diógenes! Não posso mais chegar perto de você!

Luiz Fernando Carvalho escreve microssérie que se passará em Madureira


O diretor Luiz Fernando Carvalho já está selecionando atores para fazerem testes para seu novo projeto. Ao lado de Paulo Lins, autor de "Cidade de Deus", Luiz Fernando escreveu a sinopse de uma microssérie chamada "Subúrbia". 

A princípio, a série está sendo tratada como uma espécie de especial de fim de ano e terá oito capítulos. Como o nome sugere, "Subúrbia" contará a história de uma heroína do subúrbio e terá locações em Madureira. Luiz Fernando quer um rosto novo para protagonizar esse trabalho.

Maria Helena Chira interpreta a fã de Fabian que sequestra Inácio


Um dos mistérios que envolve Inácio (Ricardo Tozzi) em "Cheias de charme" vai ser revelado em breve: a mandante dos sequestros dele é Dália, uma fã enlouquecida de ninguém menos que Fabian, também interpretado por Tozzi. Maria Helena Chira, que interpretou a patricinha Camila no remake de "Ti ti ti", é quem vai dar vida à fã psicopata. Tozzi e Maria Helena gravaram a sequência do sequestro de Inácio e da prisão dela na Marina da Glória. No início da sequência, Tozzi teve que ficar com os braços amarrados por uma corda. Na novela, Dália tem certeza de que Inácio é Fabian e diz que ele não fugirá mais dela. A louca leva o motorista para seu barco e foge para o alto-mar, mas a guarda costeira consegue resgatar o moço e levar a criminosa para o xilindró.

 
 
 
 

Empreguetes fazem primeiro show após sucesso do clipe

Meninas engatam na coreografia e dão um show na primeira apresentação do trio (Foto: Cheias de Charme/ TV Globo) 
Meninas engatam na coreografia e dão um show na primeira apresentação do trio
(Foto: Cheias de Charme/ TV Globo)
É noite de show no Chopeokê. O trio mais em alta do momento chega para fazer sua primeira apresentação graças ao sucesso "Vida de Empreguete". Rosário (Leandra Leal), Cida (Isabelle Drummond) e Penha (Taís Araújo) não sabem como começar a apresentação e são puro nervosismo.

Um pano da decoração cai em cima de Penha e, muito malandra, ela finge ser parte do show e enrola no pescoço como uma espécie de echarpe. A atitude encoraja as amigas e o público vai a loucura com as Empreguetes no palco.

Rosário ainda presenteia o público com canção solo (Foto: Cheias de Charme/ TV Globo) 
Rosário ainda presenteia o público com canção solo (Foto: Cheias de Charme/ TV Globo)
 
Na plateia, além de amigos e familiares, Tom Bastos (Bruno Mazzeo) tenta se camuflar no meio da multidão. O problema é que Laércio (Luiz Henrique Nogueira) também foi dar uma olhada na concorrência e, literamente disfarçado, de rastafari, vê a trairagem de Tom bem em frente aos seus olhos. "Ora, ora... Quem é vivo sempre aparece...", pensa ele.

Quando as cantoras terminam o show, são ovacionadas pelo público, que só quer mais e mais. Sucesso absoluto, hein?! Não perca esta cena, que vai ao ar na terça-feira, 29 de maio.

Satisfeito com Ibope, SBT investirá em produtos da novela “Carrossel”


O SBT está em estado de glória com o desempenho de “Carrossel” no Ibope. Segundo dados prévios, a trama infantil fechou a semana com média de 12.4 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios.

Animada com os altos índices, a emissora planeja adotar a mesma estratégia dos tempos de “Chiquititas” (1997) e lançar uma franquia de produtos com a marca da novela. O alvo, como não poderia deixar de ser, é o público infantil.

Falando nisso, a animação na Anhanguera é tamanha que já se fala em médias na casa dos 18 pontos com a proximidade das férias escolares, em julho.

Record vive um dos piores momentos de sua dramaturgia

Equipe não esconde o desprazer em gravar a novela "Máscaras"

O clima está pesado na Record. A emissora trabalha intensamente para reverter os atuais índices de “Rebelde” e “Máscaras”, que vêm registrando 6 pontos de média. A emissora chamou a autora Margareth Boury, responsável por adaptar a novela teen, para uma reunião de emergência.

A direção do canal ameaça tirar “Rebelde” do ar, e Margareth também levou bronca por ter ido à festa de lançamento da novela “Carrossel”, atual dor de cabeça da Record. Como se sabe, a trama do SBT é dirigida por Reynaldo Boury, pai de Margareth.

O fracasso de “Máscaras” não incomoda apenas o autor Lauro César Muniz, que culpou recentemente a atuação e a direção pelos baixos índices. Toda a equipe não esconde o desprazer em participar de uma novela com grande repercussão negativa. Para piorar, a mudança de horário deixou todos ainda mais revoltados.

Falando na mudança de horário, a Record ainda não está certa que a audiência vai aumentar. O clima é de apreensão. Outras novelas da emissora se deram bem com o horário avançado, mas “Máscaras” terá “Gabriela” como principal concorrente. A trama também pode terminar antes do previsto.

Manoel Carlos vai repetir parceria com Jayme Monjardim em sua última novela

Jayme Monjardim dirigirá novela de Manoel Carlos

A Globo confirmou recentemente a novela de Manoel Carlos como substituta de “Salve Jorge” (título provisório) na faixa das nove. Como se sabe, a trama será a última do Maneco, que depois disso se dedicará a minisséries.

A novela terá direção de núcleo de Jayme Monjardim, que dirigiu recentemente a novela “A Vida da Gente”. 

A parceria de Jayme com Maneco é a mesma de “Viver a Vida” (2009), “Maysa – Quando Fala o Coração” (2009) e “Páginas da Vida” (2006).

A trama será protagonizada por Júlia Lemmertz, que será a última Helena do autor. A previsão de estreia é para maio de 2013.

Em cinco anos, “Cheias de Charme” é a novela das 7 com maior Ibope


“Cheias de Charme” caiu no gosto popular. A trama das “empreguetes” Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) é simplesmente a maior audiência da faixa das sete dos últimos cinco anos.

Nos primeiros 34 capítulos, o folhetim de Filipe Miguez e Isabel Oliveira marcou 29.5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios. A história da cantora Chayene (Claudia Abreu) só perde para “Sete Pecados” (2007).

Confira o comparativo:
Cheias de Charme – 29.5
Aquele Beijo – 26.6
Morde & Assopra – 25.7
Ti Ti Ti – 28.6
Tempos Modernos – 22.2
Caras & Bocas – 27.1
Sete Pecados – 30.8