sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

"Sai de Baixo" é o mais visto no Viva em 2012

 
O "Sai de Baixo", dez anos depois de ter saído do ar na Globo, mostra que ainda é um dos programas de humor preferidos dos telespectadores. Reapresentada no canal Viva desde 2010, a atração, que conta no elenco com nomes como Miguel Falabella e Marisa Orth, foi a mais vista pela emissora neste ano. 

Em segundo lugar, aparece a novela "Renascer" (1993). Em terceiro lugar, outro programa de humor com Miguel Falabella, "Toma Lá, Dá Cá". Completam a lista dos cinco mais vistos no Viva o musical "Globo de Ouro" e "Cassino do Chacrinha". Em maio de 2013, para celebrar o aniversário do Viva, o elenco do "Sai de Baixo" se reunirá para gravar novos episódios.

Mesmo em tímido crescimento, "Balacobaco" ainda tem média inferior a "Máscaras"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121221153830.jpg
Embora venha apresentando uma curva tímida de crescimento entre suas primeiras semanas e as mais recentes, "Balacobaco" ainda tem índices inferiores aos de "Máscaras" em comparação com a mesma faixa de capítulos exibidos.
Segundo o jornalista José Armando Vanucci, comparando os 55 capítulos iniciais das duas produções, a novela de Lauro César Muniz apresenta vantagem e tem 7 pontos contra 6 de "Balacobaco".

Considerando os números atingidos até agora, "Balacobaco" segue distante das expectativas da Record. A emissora lançou o folhetim às pressas com a intenção de retomar a vice-liderança e voltar a pontuar acima dos 10 pontos com suas novelas. Até agora, "Balacobaco" não teve nenhum capítulo com média superior a 8 pontos e a estagnação da faixa, que vem desde meados de abril, já custou diversos produtos de investimentos pesados, como o "Ídolos" e a "Fazenda de Verão".

Ao mesmo tempo que a novela não reagiu como era esperado, a Record ainda observa um tímido crescimento de seus índices - o qual foi interrompido nessa semana devido às compras de Natal e ao baixo número de telespectadores à frente da TV.

A trama de Gisele Joras reagiu após o fim de "Avenida Brasil", em outubro, e desde lá vem ganhando telespectadores de forma lenta e gradativa. A média vem oscilando na casa dos 7 pontos - ante os 4 a 5 pontos marcados na época em que a Globo tinha os embates de Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella) em cartaz.

"Balacobaco" deve ter seu último capítulo transmitido no fim do primeiro semestre de 2013, totalizando aproximadamente 180 capítulos. Carlos Lombardi, contratado pela Record em setembro, será o autor da substituta.

Laura e Edgar se beijam novamente e podem voltar a morar juntos

Desanimada com os problemas, Laura recebe o apoio de Edgar (Foto: Lado a Lado / TV Globo) 
Desanimada com os problemas, Laura recebe o apoio de Edgar 
(Foto: Lado a Lado / TV Globo)
 
Laura (Marjorie Estiano) aparece de surpresa na casa de Edgar (Thiago Fragoso) e, quando ele abre a porta, beija e abraça o ex-marido. Ele fica surpreso, mas feliz em vê-la. Laura explica que foi até lá para contar tudo o que está passando. Ela fala do jantar de aniversário do pai e de como foi deixada de fora. Na vida profissional, as coisas também não andam nada fáceis. “Não consegui emprego em nenhuma escola. Mandei uma carta com as minhas qualificações, dizendo quem eu sou. Eu não queria mais esconder, nem mentir, Edgar. Ninguém quer uma professora divorciada”, desabafa.

O advogado quer que ela fique lá (Foto: Lado a Lado / TV Globo) 
O advogado quer que ela fique lá, ao seu lado

Incomodado, Edgar diz que tudo isso já era esperado e que ela não precisava passar por essa situação. “Nada disso precisava estar acontecendo. A gente sempre se amou, podia estar junto esse tempo todo”, afirma o advogado. Laura reage com raiva e Edgar diz que não quer brigar mais uma vez. Mais calma, ela confessa que queria apenas vê-lo. “Tá bom. Você já me viu, me beijou, conversou. E agora, vai embora?”, pergunta Edgar, provocando. A professora se adianta e beija Edgar de novo. A cena vai ao ar a partir de sábado, 22/12.   
E no dia 24/12,  Edgar pergunta para Laura se ela voltará a morar com ele.
 

Há 16 anos, a novela “O Fim do Mundo” já abordava o Apocalipse

José Wilker e Bruna Lombardi em “O Fim do Mundo” (Foto: TV Globo)

Se a morte assombra o Homem, a ideia da finitude do Universo sempre perseguiu a Humanidade. Haja vista a enorme produção do cinema sobre o tema, em filmes como “Independence Day“, “Armageddon“, “Impacto Profundo“, “O Dia Depois de Amanhã“, “Guerra dos Mundos“, “2012“, “Melancholia“, e outros. Aproveitando todo o burburinho em cima do dia 21 de dezembro (data do fim do mundo, de acordo com uma profecia maia), a Globo levou ao ar a série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, de Fernanda Young e Alexandre Machado.

No ano de 1996, o Apocalipse não era um assunto comentado. A virada do milênio só aconteceria em cinco anos. Mas Dias Gomes já criara uma história que explorava esse filão: “O Fim do Mundo“, exibida como “mininovela” (35 capítulos). Com o questionamento “o que você faria se só te restasse um dia” (da letra da música da abertura, cantada por Paulinho Moska), o autor brincou com a fantasia do apocalipse, do que o homem seria capaz de fazer ante a iminência de um fim coletivo.

Naquele ano, a novela ”O Rei do Gado“ (de Benedito Ruy Barbosa) seria a substituta de “Explode Coração” (de Glória Perez), mas a Globo não conseguiu produzi-la no tempo planejado para a estreia. A solução foi pegar o texto que Dias havia escrito para ser uma minissérie. A hipótese de espichar a trama de Glória chegou a ser cogitada, mas a emissora a descartou, pois tinha assumido o compromisso de liberar a novelista para o julgamento dos acusados do assassinato de sua filha (Daniela Perez).

Lançada como um “tapa-buraco”, “O Fim do Mundo” foi exibida como “mininovela”. A nomenclatura se justifica não só pela quantidade reduzida de capítulos, mas também pelo horário em que a atração foi ao ar: o tradicional horário das oito da noite. Se fosse apresentada mais tarde, certamente seria chamada de “minissérie”.

Os efeitos especiais foram um chamariz, mas, aos olhos de hoje, envelheceram, parecem “toscos”. A campanha de lançamento anunciava: “Uma super novela em 35 capítulos“. “O Fim do Mundo” manteve a audiência do horário, mas de “super” não trouxe nada, a não ser o universo tão característico de Dias Gomes.

Screenshots da abertura da novela

Para contar sua história, Dias criou uma cidadezinha perdida no interior da Bahia, repleta de tipos curiosos: Tabacópolis, famosa pelas plantações de fumo.  Lá vivia o paranormal Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti), um místico conhecido pelos seus poderes de curandeiro e vidente. Acusado de charlatão por uns, Joãozinho atendia diariamente uma fila de romeiros em busca de conforto para seus males, da alma e do corpo. Mas se beneficiava da fé alheia.

Quando o vidente previu o fim do mundo, Tabacópolis entrou em polvorosa. Fenômenos começaram a assombrar o lugarejo: nasceu um bezerro com duas cabeças, barulho de sinos assustaram os moradores, que sabiam que a igreja não possuía um sino, a terra começou a tremer, e uma tempestade de excrementos emporcalhou a cidade.

Diante dos fatos, não restava dúvida para a população local. O fim dos tempos estava próximo. Era a oportunidade para cada um extravasar seus desejos e aproveitar os últimos momentos para ir à forra. Para tentar resolver seu problema de impotência, o fazendeiro Tião Socó (José Wilker) assediou sexualmente a cunhada, a bela Gardênia (Bruna Lombardi), por quem sempre fora apaixonado. Letícia (Paloma Duarte) desistiu de casar virgem com o insistente Josias (Guilherme Fontes) e se entregou ao peão Rosalvo (Maurício Mattar), que acabou capado pelo noivo ciumento dela.

O malandro Vadeco (Tato Gabus Mendes) começou a vender “terrenos no céu”. As pudicas e carolas irmãs Badaró (Lúcia Alves e Cininha de Paula) partiram para cima do doente mental Emiliano (Ricardo Blat), para satisfazerem seus desejos mais reprimidos. Chico Veloso (Tonico Pereira) pôde finalmente se vestir de mulher. Os malucos do hospício foram soltos. Também os presos da delegacia.

 

A autoritária prefeita Florisbela (Vera Holtz) tentou colocar ordem na população diante do caos generalizado que se estabeleceu em Tabacópolis. Mas o mundo não acabou. E todos tiveram que arcar com as consequências de seus atos impensados e de suas extravagâncias.

Fonte: UOL / Nilson Xavier

José: Record volta atrás e confirma estreia de minissérie para janeiro


Vitor Hugo e Guilherme Winter gravam a minissérie. Foto: Divulgação/Record


A direção da Record voltou a atrás e confirma a estreia da minissérie "José, de Escravo a Governador" para a última semana de janeiro.

A emissora chegou a anunciar a estreia para o meio do ano que vem, até para oferecer mais tempo à sua produção e finalização.

A direção da minissérie, encabeçada por Alexandre Avancini, agora precisa correr contra o tempo. 

Confira o que vai acontecer hoje (21/12) nas novelas


Malhação (Globo- 17h50): Lia fica desconfiada, mas aceita ir ao estúdio de Lobo, desde que Gil a acompanhe. Rosa decide permitir a festa de Pilha com os amigos por apoio de Robson. Lia pede que Gil a acompanhe na sessão fotográfica. Quase ninguém vai à festa na casa de Pilha e ele fica triste. Fatinha arma com Orelha uma maneira de fazer uma montagem em vídeo como se a festa de Pilha estivesse cheia de celebridades. Nando e Morgana sentem ciúmes de Tizinha com Cezar. Todos na escola assistem ao vídeo de Orelha e se arrependem de não terem ido à festa de Pilha.

Ju pede para Orelha lhe ajudar a provar para Lia que Lobo e Lupe são a mesma pessoa. Gil cuida de Marcela, que passa mal. Lia avisa a Lorenzo que irá ao estúdio de Lobo. Orelha rastreia o computador de Lupe. Marcela passa mal e Gil a leva para o hospital. Orelha confirma que Lobo e Lupe são a mesma pessoa, e Ju entra em contato com a polícia. Lia não consegue falar com Gil e vai sozinha para o estúdio fotográfico. Ju descobre que Lia foi encontrar Lupe e segue ao seu encontro. 
Lobo recebe Lia.


Novela Lado a Lado
Lado a Lado (Globo- 18h20): Catarina incentiva Fernando a tirar o dinheiro e o poder de Bonifácio. Teodoro, Umberto e Albertinho fazem comentários sobre Gilda. Quequé ajuda Neusinha a se livrar de Pessoa. Zé Maria pede a Edgar que interceda em favor de Chico para que ele consiga emprego no Federal Sport Club. Afonso ofende Isabel.

Guerra comenta com Neto que a matéria sobre Isabel foi um sucesso. Mario tem esperança de salvar o teatro com a apresentação de Isabel. Berenice avisa a Zenaide que levará Elias para encontrar com Constância. Carlota alerta Constância sobre o sucesso de Isabel.


Novela Guerra dos Sexos
Guerra dos Sexos (Globo- 19h30): Otávio omite o namoro de Felipe e Vânia para Charlô. Carolina fica animada com o telefonema de Juliana. Juliana se despede de Fábio. Manoela fala mal do marido para Ciça. Nenê chega com Marivalda e Semíramis fica enciumada. Felipe se irrita com Charlô e Otávio e vai embora da loja. Carolina descobre tudo sobre Juliana. Nenê mostra Nando para Marivalda. Lucilene conversa com Ulisses sobre Carolina.

Marivalda finge se afogar, e Nieta manda Nando salvá-la. Charlô e Otávio invadem o apartamento de Felipe. Veruska fala para Roberta que Nando é cúmplice de Otávio na sabotagem à Positano. Fábio fotografa Analú. Nando se preocupa com Roberta. Juliana flagra Carolina com seu vestido e fica irritada. Veruska avisa a Otávio que colocou Roberta contra Nando. Charlô encontra Vânia na casa de Felipe


novela Salve Jorge
Salve Jorge (Globo- 21h10): Berna segue as orientações de Wanda na conversa com Helô. Vanúbia fala mal de Delzuite. Junior procura por Theo e pede ajuda a Drago. Rosângela descobre o esconderijo de Morena e Jéssica. Élcio avisa a Érica que precisa conversar com ela. Drago diz a Theo que Junior perguntou por ele. Theo pensa em Morena. Morena lembra de seu casamento e é consolada pelas amigas. Helô confidencia a Mustafá que sua filha pode ter sido traficada.

Lívia exige que Wanda termine seu relacionamento com Nunes. Aída acredita que foi traída pelo coronel e fica inconsolável. Mustafá decide ir para o Brasil com Helô, e Berna fica nervosa. Waleska ameaça Rosângela. Bianca estranha a reação de Stênio à sua presença. Ayla afirma que não vai esperar por Zyah. Rosângela orienta Russo a revistar o quarto que Jéssica, Morena e Waleska arrumaram.


Carrossel (SBT- 20h30): Helena recebe flores, Firmino as entrega. A professora acha as flores lindas e lê o cartão para saber quem enviou o presente. Trata-se de flores enviadas por Lourenço. Suzana diz para Renê que Helena ganhou flores. O professor fica com ciúme e vai atrás de Helena. Jurandir vai até a escola buscar Jaime, pois Rafael não está passando bem. Rafael sofreu um acidente na oficina. Jaime entra em desespero e chora muito. Helena explica o que aconteceu para as crianças, Suzana e Glória. Maria Joaquina liga para o pai, que vai até o hospital ver como está Rafael.

Elisa diz para Miguel que foi tudo culpa dela, pois foi fumar escondido e quando percebeu que o marido estava vindo jogou o cigarro no chão, causando uma explosão por conta do óleo e gasolina no chão da oficina. Miguel examina Rafael e diz para Elisa que ele ficará bem com repouso e medicação. Jorge volta a se desentender com os meninos. Rafael volta para casa e fica preocupado em não poder trabalhar. Eloisa diz que irá procurar um emprego para ajudar, mas Rafael diz que mulher dele não trabalha. Eloisa pensa no ajudante Jurandir para tocar a oficina, mas Rafael lembra que ele é muito atrapalhado e não entende nada de mecânica.


Novela Balacobaco
Balacobaco (Record – 22h00): Taís fica nervosa com a revelação de Eduardo, mas ele garante que vai conseguir colocar Norberto atrás das grades. Isabel discute com Fabiana, que diz acreditar em Eduardo e Norberto tenta reverter à situação questionando os sentimentos do irmão de consideração pela sua mulher. Arthur ri da revelação de Lígia e diz não acreditar que o filho iria tão longe para arruinar Eduardo. Cremilda fica radiante ao ver Osório/Deodoro. Encurralada, Fabiana tenta negar que Eduardo sinta alguma coisa por Isabel, mas revelando a verdade.

Norberto distorce a história e acusa Eduardo pelo apartamento revirado e pelo incêndio, convencendo Isabel. Durante a discussão, Arthur puxa Lígia e a leva para casa. Vitoria beija Rafael, que corresponde. Breno e Patrick fazem passinhos na pista de dança, enquanto Zé Maria procura por Dóris na festa. Mauro declara seu amor para Joana e os dois se beijam apaixonadamente. Isabel vai atrás de Taís, e em um momento a sós com Norberto, Fabiana afirma que ele vai pagar pelo que fez com Vitória.

O vilão responde que deveria ter mandado matá-la. Furioso, Zé Maria liga para Dóris, desconfiado com a sua saída repentina, e ela diz que teve problemas para resolver. Abigail se preocupa com Isabel, João Paulo incentiva a namorada a ligar para filha. Isabel conta para a mãe a versão que ouviu de Norberto, deixando-a confusa, e avisa que está indo atrás de Taís. Dóris explica para Zé Maria que foi embora antes de ser reconhecida por Eduardo, e o jovem cineasta fica chocado ao saber do assalto no casamento. Norberto ameaça a vida de Vitória para Fabiana, e a agarra.


Será que vai morrer?

A tradicada Jéssica

Glória Perez confirmou que Jéssica (Carolina Dieckmann) morrerá antes de acabar “Salve Jorge”. A autora “culpou” o diretor Roberto Berliner pela morte da personagem, já que Carol gravará um filme em breve, e por isso não pode ficar até o encerramento das gravações do folhetim.

Jéssica terá uma morte dolorosa na novela das nove. A personagem se despedirá da trama em uma tentativa de salvar Morena (Nanda Costa). Aliás, será a segunda vez que uma personagem de Dieckmann morre antes de uma novela chegar ao fim. Em “Passione”, Diana morreu no parto porque o público não aprovou a mocinha. Desta vez, no entanto, o motivo é bem diferente.

Atores de “A Grande Família” não queriam continuade da série

Da esquerda para a direita, Marco Nanini, Marieta Severo e Lúcio Mauro Filho

Alguns atores de “A Grande Família” não aguentam mais gravar a série, que passou por muitas mudanças nos últimos tempos. De acordo com informações da Folha, a Globo teve dificuldade em convencer o elenco a gravar uma nova temporada, que começa em abril do ano que vem.

Marieta Severo, a Nenê, chegou a pedir tempo atrás para a Globo encerrar a trama, que está no ar desde 2001. Também existe um histórico de brigas entre os atores. Foi o caso de Guta Stresser e Pedro Cardoso, que discutiram feio meses atrás. Os dois ainda não se falam.

Aliás, Severo terá mais destaque na nova temporada. Os redatores da série aumentarão os conflitos familiares da dona de casa. Há quem diga que o próximo ano, no entanto, será o último.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SESSÃO CHAMADAS: O Fim do Mundo

Saiba qual era o segredo de Otávio na primeira versão de "Guerra dos Sexos"

CEDOC/Rede Globo
Na novela "Guerra dos Sexos", exibida em 1983 na Globo, o papel de Otávio era interpretado por Paulo Autran. No remake o personagem é vivido por Tony Ramos
Paulo Autran e no remake Tony Ramos

Assim como na primeira versão exibida em 1983, na novela "Guerra dos Sexos", da Globo, Charlô (Irene Ravache) tenta a todo custo descobrir o segredo do primo Otávio (Tony Ramos), que sai à noite acompanhado pelo motorista. A empresária já chegou a seguir Bimbinho, mas sofreu um acidente e não obteve sucesso em sua investigação.

No folhetim, exibida em 1983, Otávio (Paulo Autran), ficou conhecido pela noite do "bigode preto", na qual fazia show como palhaço para crianças e idosos em um abrigo. No remake de Silvio de Abreu o personagem vivido por Tony Ramos também é adepto do bigode.

Durante apresentação da trama à imprensa, Silvio de Abreu adiantou que mudaria a história, assim como os segredos dos personagens. O autor imaginou fazer uma adaptação da própria novela, mas, ao repensar a história, percebeu que o mundo, o país, homens e mulheres mudaram muito em 30 anos. A partir disso, decidiu escrever uma espécie de continuação da trama.

"Estou reescrevendo a novela a partir dos textos originais, mas é uma nova novela, são novos personagens, mesmo que eles tenham os mesmos nomes", ressaltou Silvio que ao reler o texto original tem encontrado alguns "erros".

Trama
"Guerra dos Sexos" apresentou a disputa entre Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio, primos que se odiavam e foram obrigados a conviver após receber uma herança. A empresária tentava descobrir a todo custo o segredo do primo, que saía à noite com o motorista.

Na nova trama, que se passa nos dias atuais, os dois acabaram de morrer, deixando a herança para dois sobrinhos que também se odeiam, vividos por Tony Ramos e Irene Ravache. Como seus tios, os personagens serão obrigados a dividir a mesma casa e viverão em pé de guerra.

Segundo o diretor Jorge Fernando, a novela não é um remake. "É uma nova novela, estamos apenas recobrando a mesma história", frisou ele que estava há dez anos sem trabalhar com o autor Silvio de Abreu.

Carolina mexe em vestidos de Juliana e é pega no flagra



Carolina (Bianca Bin) está se sentindo no céu com a oportunidade que Juliana (Mariana Ximenes) deu para ela trabalhar como sua secretária particular. Mas é bom a víbora tomar cuidado, porque sua nova chefe não está de bobeira não. 

Depois que a loira dá as ordens para Carolina, ela deixa a garota trabalhar sozinha em seu quarto. 

Carolina olha os vestidos de Juliana, fica admirando e coloca um em frente de si mesma no espelho, imaginando que um dia vai ter mais classe do que a patroa. Quando Juliana volta, fica passada com a cena e exige uma boa explicação de Carolina.

 No ar em: 21/12/12.

Globo dispensa Isabel Fillardis depois de 19 anos contratada

Isabel Fillardis não é mais global

Apesar dos bons trabalhos apresentados em várias novelas, Isabel Fillardis foi dispensada pela direção da Globo. A atriz, longe das novelas desde “Fina Estampa”, onde interpretou a advogada Mônica Ramos, não teve seu contrato renovado com o canal, por onde trabalhou desde 1993.

Fillardis começou sua carreira na Globo, e trabalhou em novelas como “Insensato Coração” (2011), “Sete Pecados” (2007) e “A Indomada” (1997). A atriz nunca trabalhou em nenhuma outra emissora, mas agora está disponível no mercado.

Paulo Vilhena deve viver personagem de vida dupla em novela das nove

Paulo Vilhena se apaixonará por mulher que pode destruir seu emprego


Longe das novelas desde “Morde & Assopra”, Paulo Vilhena terá um dos papéis mais criativos da próxima novela das nove, “Em Nome do Pai”, de Walcyr Carrasco. O ator deve viver um mordomo moderninho, que tem uma vida totalmente diferente quando o dia acaba.

De acordo com a coluna “Na TV”, do iG, Paulinho será um “faz de tudo” de uma família tradicional de São Paulo. Os ricaços, no entanto, nem imaginam que a noite ele ataca de DJ em boates. Aliás, será na gandaia que o personagem conhecerá uma rica mulher, com quem se apaixonará, mas o mordomo/DJ nem imaginará que ela é casada e frequenta a casa dos patrões.

A mulher casada deve ser interpretada por Danielle Winitis, confirmada recentemente no elenco. O ator Marcello Anthony pode viver o marido traído. “Em Nome do Pai” tem estreia prevista para o dia 20 de maio.

Morre, aos 75 anos, a atriz Thelma Reston

Thelma Restan atuou em importantes obras brasileiras

Morreu nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, Thelma Reston, aos 75 anos. A atriz veterana lutava contra um câncer no endométrio desde 2009, e estava internada no hospital São Lucas da capital fluminense.

Reston, que atuou recentemente em “Aquele Beijo” (Globo, 2011), foi uma das mais importantes atrizes brasileiras. Ela participou de grandes produções como “Gabriela” (Globo, 1975), “Helena” (TV Manchete, 1987) e “Os Maias” (Globo, 2001).

A atriz foi velada na tarde desta quinta-feira (20), mas sua cremação só será realizada amanhã, de acordo com a assessoria da TV Globo. Em declarações ao UOL, o filho da atriz, Renato Reston, afirmou que a morte da mãe foi tranquila, sem dor. “Ela empre foi muito positiva”, disse.

SESSÃO HUMOR: Sai de Baixo

Globo reforça a equipe de "Tapas & Beijos"



Animada com o sucesso de audiência da série "Tapas & Beijos", que oscila entre 22 e 26 pontos, a Globo confirma mais uma temporada para 2013 e já acena para 2014.

A série, escrita por Cláudio Paiva, ganhará o reforço de Cláudia Gomes, Felipe Flexa, Julia Spadaccini e Luiza Yabrudi na colaboração.

Joaquim Lopes forma par romântico com Marisa Orth em "Sangue Bom"


Foto: Divulgação/Rede Globo


Depois de se destacar em "Morde & Assopra", em 2011, Joaquim Lopes volta à TV em "Sangue Bom", a nova novela das sete, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

No folhetim, Joaquim será par romântico de Marisa Orth. A novela terá a direção de Dennis Carvalho.

"Suburbia" pode ganhar segunda temporada na Globo


Foto: Divulgação


Apesar da baixa audiência, de apenas 12 pontos, a série "Suburbia" pode ganhar uma segunda temporada na Globo. O autor e diretor Luiz Fernando Carvalho já teria comunicado ao elenco.

A Globo, no entanto, não confirma. O futuro da série ainda é uma incógnita.

Denisel Del Vecchio pede para fazer teste em "Dona Xepa"



Foto: Divulgação/Rede Record


De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Diário de S. Paulo, Denise Del Vecchio, que é uma atriz consagrada, pediu para fazer testes de "Dona Xepa". Não se sabe ainda se a atriz será confirmada no folhetim, uma vez que, ela também atuará na minissérie "José, de Escravo a Governador", que teve estreia adiada para o segundo semestre de 2013.

A nova versão de "Dona Xepa", escrita por Gustavo Reiz, deve estrear entre março e abril do próximo ano. 

Isabel descobre que seu filho está vivo e dá surra em Constância

Constância (Patrícia Pillar) e Isabel (Camila Pitanga). Foto: Divulgação

O capítulo 111 de "Lado a Lado", previsto para ir ao ar no dia 15 de janeiro, promete. Isabel (Camila Pitanga) descobrirá que seu filho não morreu e dará uma surra em Constância (Patrícia Pillar).
Tudo começa quando a tia Jurema (Zezeh Barbosa) joga búzios para Isabel e vê que a criança está viva e perto dela. Atormentada com a notícia, ela, ainda incrédula, relembra todo sofrimento que passou durante a gravidez e das maldades e propostas absurdas de Constância.

Laura (Marjorie Estiano) se oferece para investigar a mãe e encontra o nome Elias (Cauê campos) escrito em um caderninho de despesas. A vilã mente para a filha. Enquanto isso, Isabel descobre que quem indicou sua parteira foi Berenice (Sheron Menezzes) e que Zenaide (Ana Carbatti) não trata Elias como se fosse filho dela.

A dançarina então procura a ex-baronesa atrás de informações e Constância se entrega, sem querer, demonstrando-se preocupada quando sabe que o menino desapareceu. Isabel se dá conta da armação da mãe de Albertinho e dá uma surra nela.

Ainda revoltada, ela irá prender Berenice e Zenaide e colocará pimenta na boca e olhos delas.

Benedito Ruy Barbosa já escreveu um terço de sua próxima novela


Foto: Divulgação


O remake da novela "Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa, deve estrear com quase cem capítulos reescritos. Esse é um dos acordos entre o autor e a alta cúpula da Globo.

Benedito, que sempre trabalhou na "linha de risco", já entregou 46 capítulos, mas só terá a confirmação do folhetim quando chegar ao 80º.

"Meu Pedacinho de Chão", sucesso da década de 70, deve ser produzida em 2014. 

"O Profeta" deve ser a nova reprise da Globo



 "O Profeta", de Thelma Guedes e Duca Rachid, deve ser a próxima reprise da Globo. A trama é a provável substituta de "Da Cor do Pecado" no "Vale a Pena Ver de Novo".

Exibida em 2006, "O Profeta" foi uma nova versão da telenovela homônima exibida entre 1977 e 1978, na TV Tupi, de autoria de Ivani Ribeiro. O remake teve a supervisão de Walcyr Carrasco. Thiago Fragoso e Paola Oliveira foram os protagonistas.

A Globo espera reverter a crise de audiência de suas tardes. A atual reprise oscila entre 11 e 14 pontos, índice aquém do esperado.

Se confirmada, a estreia de "O Profeta" deve acontecer em fevereiro. 

Em busca de audiência, Globo resgata fórmula de sucesso às 18h

Henri Castelli, Grazi Massafera e Igor Rickli. Foto: Divulgação/Rede Globo


A próxima novela das seis, "Flor do Caribe", resgatará a fórmula de sucesso das 18h na década de 90. Praias paradisíacas, mulheres lindas, casais rolando nas dunas de areia. Parece ser remake de "Tropicaliente", de 1994, mas não será. O autor é o mesmo: Walter Negrão, mas o cartão postal é outro. Saem as praias cearenses, entram as paisagens do Rio Grande do Norte.

Entre os cenários escolhidos na região para as gravações estão: Macau, Ponta do Mel, Dunas do Rosado, Baía Formosa, Pipa, Barra do Cunhaú, Genipabu, Pitangui e Currais Novos. As locações são praias e lagoas, além das dunas de Genipabu, cenário preferido dos protagonistas Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera).

Sob a direção de Jayme Monjardim, o elenco é composto por estrelas, como: Henri Castelli, Grazi Massafera, Igor Rickli, José Loreto, Dudu Azevedo, Max Fercondini, Thiago Martins, Thaíssa Carvalho, Débora Nascimento e Juca de Oliveira.

O folhetim tem estreia prevista para o dia 4 de março, substituindo "Lado a Lado". 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Luma Costa e Mart'nália formam casal na série 'Pé na cova'

Luma Costa e Mart'nália são namoradas em 'Pé na cova' (Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior) 
Luma Costa e Mart'nália são namoradas em 'Pé na cova' 
(TV Globo/ João Miguel Júnior)
 
No painel de suburbanos paupérrimos criado por Miguel Falabella para o seriado da Globo “Pé na cova”, que estreia em 24 de janeiro, terá espaço para o romance de Odete Roitman e Tamanco. Odete (Luma Costa), uma stripper virtual que sustenta a casa tirando a roupa diante da webcam, será a namorada da mecânica Tamanco (Mart’nália) contra a vontade do pai, Russo (Falabella). O dono de funerária no Irajá, na Zona Norte, é patriarca de uma família com ares de Adams, composta por tipos bizarros, como a ex-mulher alcoólatra Darlene, interpretada por Marília Pêra.

— A homossexualidade das duas é tratada de forma natural. Não damos beijos, só selinhos. Mas a gente se pega, se abraça. Mart’nália é mais baixa do que eu quando estou de salto alto. Gravamos as cenas às gargalhadas — conta Luma.

Para viver Tamanco, seu primeiro papel na TV, a cantora teve ajuda de um coach.

— Nenhum personagem bate bem, mas todos se amam. Não tem texto complexo para decorar. É só entrar no clima daquela família, do calor do Irajá. Tamanco é bem resolvida, não é confusa. Elas namoram normalmente. Com ou sem preconceito, vai ser muito engraçado. Não teria problema de fazer cena de beijo. Acredito que vivemos um momento de liberdade na televisão.

Emanuel Jacobina e Fausto Galvão devem emplacar novelas na Globo

Emanuel Jacobina e Fausto Silva

A Globo vem buscando nos últimos tempos inovação em suas produções. A emissora vem dando mais espaço para novos autores, e Emanuel Jacobina e Fausto Galvão estão perto de emplacar novos projetos na emissora.

Jacobina, autor principal de “Coração de Estudante” e da última temporada de “Malhação”, entregou recentemente uma sinopse, e aguarda o sinal verde da Globo. A produção pode ser das 18h ou 19h.

Fausto Galvão também entregou uma sinopse e a Globo aprovou. A trama conta a saga de um ídolo de futebol que sofre um acidente em campo e fica impedido de seguir sua carreira. A supervisão será de Walther Negrão, mas segue sem previsão de estreia.

Escalada para novela da Record, Mel Lisboa está nos planos do autor Manoel Carlos


Mel Lisboa fará nova novela na Record, mas não se depender de Manoel Carlos

Manoel Carlos não esconde de ninguém sua admiração por Mel Lisboa, atualmente contratada da Record. A atriz protagonizou “Presença de Anita”, minissérie que o dramaturgo escreveu em 2001, e está en seus planos para “Helena”, sua próxima novela na Globo, prevista para janeiro de 2014.

No entanto, Mel acaba de ser confirmada no elenco da primeira novela de Carlos Lombardi, que também começa a ser produzida ano que vem. O autor, em entrevista ao UOL, confirmou seu desejo. “Quero trazer a Mel Lisboa de volta para a Globo. Nem tenho visto o que ela está fazendo, mas gosto muito dela”, afirmou.

“Helena” já conta com Tony Ramos, Julia Lemmertz, Mariana Ximenes, Viviane Pasmanter, Lilia Cabral, Alinne Moraes e Tássia Camargo no elenco. Jayme Monjardim assume a direção-geral.

Alinne Moraes é reservada para novela de Manoel Carlos

Alinne Moraes está no em "Como Aproveitar o Fim do Mundo"

Manoel Carlos recebeu recentemente o sinal verde da Globo para acelerar os passos de sua próxima novela, que virá na sequência de “Em Nome do Pai”, de Walcyr Carrasco. O dramaturgo vem reservando seus primeiros nomes.

Depois de Julia Lemmertz, que viverá a protagonista Helena, Tony Ramos, Lilia Cabral, Viviane Pasmanter, Mariana Ximenes e Tássia Camargo, o nome de Alinne Moraes foi confirmado. A atriz já trabalhou com Maneco em “Mulheres Apaixonadas” (2003) e “Viver a Vida” (2009), e não atua em uma novela desde “O Astro” (2011).

O folhetim ainda não ganhou um título definido. A Globo trabalha com algumas opções, com “Fênix”, “Ritmo da Vida”, “Dança da Vida”, “Helena” e “Em Família”, que é o título preferido pelo autor. O tema do folhetim será a busca por uma vida nova. Maneco não usará apenas o Leblon como cenário principal. Em busca de popularizar a produção, o autor usará outros bairros do Rio e até locações no Sul do país.

A trama terá direção-geral de Jayme Monjardim e deve estrear em janeiro de 2014.

Tarcísio Meira é escalado para “Saramandaia”

O ator Tarcísio Meira

A Globo segue escalando o elenco de “Saramandaia”, próximo remake a ganhar a faixa das 23h. A trama, com roteiro de Ricardo Linhares e direção de Denise Saraceni, tem estreia prevista para julho de 2013.

A novidade da vez é a escalação do ator Tarcísio Meira, que se junta a Fernanda Montenegro, Lília Cabral, Vera Holtz, José Mayer, Gabriel Braga Nunes e Ricardo Tozzi. O veterano viverá um dos principais papéis da releitura da obra de Dias Gomes.

Nos bastidores, comenta-se que o próximo nome a ser anunciado é o de Sônia Braga, cotada para um importante papel na história. A veterana fará uma rápida participação em “Salve Jorge” e, em seguida, ficará à disposição do folhetim das onze.

A propósito, diretores e produtores do remake estão atualmente em tour pelo Nordeste em busca de locações para a trama. Mesmo que venha a ser gravada em um Estado nordestino, a nova “Saramandaia” não será ambientada no sertão do país, e muito menos terá personagens com sotaque, como na versão original.

SBT procura atriz para ser a diretora do orfanato em “Chiquititas”

Tammy Di Calafiori

O SBT segue com trabalhos intensos para a definição do elenco de “Chiquititas”, novela que substituirá “Carrossel” em 2013. Após Lívya Padilha ser confirmada no elenco do remake, agora, a emissora busca quem vai interpretar a personagem Carolina, diretora do orfanato.

As atrizes Tammy Di Calafiori e Fernanda Pontes são nomes desejados pela direção de núcleo da trama. Lissah Martins que tinha conversas iniciadas já não faz mais partes dos planos – ela faz parte do retorno do grupo “Rouge” e estará na turnê de despedida no próximo ano.

A propósito, “Carrossel” fica no ar até julho. As gravações continuam até fevereiro, tendo seu ritmo aumentado em dezembro e janeiro, aproveitando as férias escolares do elenco infantil.

“Avenida Brasil” encabeça produções globais que serão vendidas para o exterior

A história de Tufão, fã da literatura internacional, correrá o mundo através da telinha

A Globo já elegeu o pacote de produções que pretende comercializar mundo afora em 2013. Tradicional exportadora de novelas, a emissora utilizará o fenômeno “Avenida Brasil”, que no exterior se chamará “Brazil Avenue”, como principal atração de seu sucesso.

O sucesso do folhetim chegou a ser tema de reportagem da rede britânica BBC e jornais do quilate do  “Financial Times” e “Los Angeles Times” solicitaram entrevistas com o autor João Emanuel Carneiro.

O catálogo global também trará “Cheias de Charme”, que será chamada de “Sparkling Girls” (garotas brilhantes) nos países de língua inglesa e “Encantadoras” no mercado hispânico.

O bem sucedido remake de “Gabriela”, sem alterações no título, também será posto à venda. O autor Walcyr Carrasco também estará representado por “Morde & Assopra”, que será chamada de “Dinosaurs & Robots” (Dinossauros e Robôs).

Por fim, uma versão compacta de apenas 70 capítulos de “A Vida da Gente” será comercializada com o título de “La Vida Sigue” (A Vida Segue).

A Globo já chegou a exportar uma mesma novela para mais de 100 países, feito que espera repetir em 2013.