sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ari e Marta vão viver um grande amor. Mas não agora

Ariclenes (Murilo Benício) e Marta (Dira Paes) terão de encarar alguns problemas antes de viver um grande amor em "Ti-ti-ti". Quem adianta é a autora do folhetim, Maria Adelaide Amaral:

- Eles vão ter um romance, sim, mas ele vai despontando aos pouquinhos.

Apesar de já estar rolando um clima entre os personagens, o relacionamento terá de ficar em segundo plano. Pelo menos por enquanto.

Marta estará ocupada demais com os problemas familiares - principalmente com a gravidez de Gabi (Carolina Oliveira) - para se preocupar com o coração. E Ari, por sua vez, vai enfrentar muitas dificuldades relativas ao ateliê de Victor Valentim.

- Tudo vai acontecer de maneira muito lenta e delicada - acrescenta Maria Adelaide.

Caio Blat de ressaca e não é por causa do réveillon. Foto

Caio Blat de ressaca? Não é por causa das comemorações de réveillon: trata-se de ficção. O ator está em cena na minissérie "O Bem Amado" (derivada do filme de Guel Arraes, com 26 minutos extras em relação ao longa), que será exibida na Globo em quatro capítulos, a partir do dia 18 de janeiro. A sequência só será vista na TV, não fez parte do filme.

Na minissérie, algumas histórias paralelas ganharão destaque. O casal Neco (Caio Blat) e Violeta (Maria Flor) aparecerá muito mais que no cinema. Na foto acima, o personagem enfrenta uma tremenda ressaca depois de beber bastante para esquecer o fato de Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) ter mandado a filha de volta para a capital, separando o casal.

Ricardo Tozzi ficou nu para cena da nova novela: 'Só usei esparadrapo'

Blenda Gomes

Se como o Komal de “Caminho das Índias” Ricardo Tozzi aparecia vestido da cabeça aos pés, em “Insensato coração” - novo folhetim das 21h - o ator vai exibir o corpo sarado. Seu personagem, o bon vivant Douglas, só vai querer saber de malhação e mulheres.

- Das dez cenas que fiz, só estou vestido em duas - disse ele ao blog, que, logo no primeiro dia de trabalho, teve de ficar nu, já que Douglas sairá do chuveiro para brigar com a irmã Natalie (Deborah Secco), uma vencedora de reality show:

O ator conta que, por baixo da toalha - a foto acima foi feita durante a gravação - estava de fato sem roupa:

- Só usei um esparadrapo. Ainda bem que a sequência foi na cidade cenográfica. Se fosse na rua... Mas com o calor que está fazendo no Rio, não foi tão mal - brincou ele.

Na foto abaixo, com o ator Leonardo Miggiorin (Roni, amigo gay de Natalie)


O ator ainda contou que passou a fazer mais exercícios por causa da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Afinal, ele usará a boa aparência para dar o golpe no baú em Bibi (Maria Clara Gueiros).

- Sempre fiz exercícios e pratiquei esportes. Faço natação, ando de bicicleta, jogo tênis e, agora, na academia, estou puxando mais ferro porque o Douglas só faz isso na vida - contou Ricardo. - Ele é meio burrão - sentenciou o ator.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Em "Insensato Coração", Maria Clara Gueiros viverá perua que curte ficar com garotões

A atriz Maria Clara Gueiros será Bibi Casteloni em Insensato Coração (29/12/2010)

Viver Bibi Casteloni, uma perua engraçada, afetada, e ainda por cima, louca por garotões não será problema para Maria Clara Gueiros, na próxima novela das nove, da Globo. A atriz conta que não buscou inspiração em alguém em especial, mas pegou um pouco de várias peruas e também de pessoas que conhece para compor Bibi. "A minha personagem é rica, muito cabeça fresca, só quer se divertir, namorar e aproveitar a vida", conta a Maria Clara, que abandonou o tom loiro dos cabelos para aderir a um visual ruivo. Ainda que sendo uma personagem bem animada e responsável por tiradas e cenas divertidas, a atriz não tem dúvida quando o assunto é definir o grau de comédia que será exercitado neste novo trabalho, assinado por Gilberto Braga. "A Bibi não é uma personagem cômica de programa de humor. Ela é engraçada, leve, mas é muito amiga e companheira da Marina", explica referindo-se ao papel da sua colega de cena Paola Oliveira.

O convite para entrar em "Insensato Coração" veio em janeiro de 2009. Maria Clara estava na sala de espera de um consultório médico quando o celular tocou. "Eu atendi o telefone e ouvi. 'Maria Clara, aqui é o Gilberto Braga'. Eu falei: 'Oi?'. Na sala tinha um monte de gente e eu sou um pouco tímida para falar assim. Eu disse: 'só um minutinho Gilberto'. Fui para o corredor e falei: 'Caraca! Não estou acreditando'", lembra a atriz. O autor estava escrevendo um papel para Maria Clara e perguntou se ela aceitaria. Eu falei: 'onde é que eu assino?'", conta, entre risos.


Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Bibi Casteloni é neta de Vitória Drummond (Nathalia Timberg) e donas de uma rede de shoppings. Os nomes pomposos já adiantam um universo de muito luxo, valores familiares e até situações cômicas. "Ela dá em cima de todos os homens. Quando vai para Florianópolis com a Mariana, a minha personagem fica com dois caras mais novos", revela a atriz de 45 anos. Maria Clara conta que, dentre as cenas já gravadas estão --além das provocantes--, algumas em que Bibi dá um jeito para não ser vítima de interesseiros. "Ela manda eles irem no banheiro e pega o cartão de crédito deles para pagar a conta", diverte-se.

Para viver uma perua estilosa, Maria Clara contou com a ajuda da figurinista Helena Gastal. Na composição do visual da personagem foram escolhidas peças coloridas em que prevaleciam estampas variadas e muitos acessórios, mas sempre mantendo o bom gosto. Grifes internacionais, como Roberto Cavalli, Dior e até a nacional Victor Dzenk, são apenas algumas das preferidas de Bibi. "No início o Gilberto Braga pedia botar mais coisa. A Helena Gastal me vestia, fotografava e enviava para o e-mail dele. Ela é maravilhosa e entende o que ele quer", conta a atriz, que usaria apenas peças individuais da personagem.

Mas não é só de marcas caras e homens bonitos que é feita a vida de Bibi Casteloni.


Leves doses de drama também estarão presentes na rotina da simpática perua. "Tem horas em que a comédia tem de ficar de lado. Em minhas cenas mais tristes, ao lado da Paola Oliveira, diminuo a minha bola de humor e passo a ser solidária. Eu me emociono muito porque a Paola é muito boa atriz", elogia Maria Clara, que garante que a "camaradagem estará presente em muitas cenas" entre as personagens.

(Gabriel Sobreira)

SESSÃO ANÚNCIO: Corrida do Ouro

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Anos Rebeldes

"Ti Ti Ti" é sucesso de vendas na Globo

A Globo vem sorrindo à toa com a audiência da faixa das 19h. O remake de "Ti Ti Ti", escrito por Maria Adelaide Amaral, além de superar a audiência das antecessoras no horário vem fazendo a festa do departamento comercial da emissora.

Depois de fechar com o Avon a comercialização do batom "Ti Ti Ti", foi a vez da novela ganhar uma coleção de roupas das lojas Pernambucanas. Pelo visto, "Ti Ti Ti" é o produto que qualquer executivo de TV pediria a Deus.

Canal Viva poderá exibir "Rainha da Sucata"

Quem sintoniza o canal Viva, da Globosat, de segunda a sexta-feira, invariavelmente se depara com Regina Duarte, 63 anos. Sem um papel de destaque na Globo desde "Três Irmãs", em 2008, a atriz está no ar nas novelas "Vale Tudo" e "Por Amor" e também na minissérie "Chiquinha Gonzaga", no canal a cabo.

Segundo o jornalista Alberto Peraira Jr, em 2011, são fortes as chances de Regina emplacar outra atração na emissora, já que o folhetim "Rainha da Sucata", de Silvio de Abreu, está cotado para ser reexibido.

Recentemente, a atriz reclamou da falta de oportunidades maiores na TV. Neste ano, ela fez uma participação de dois capítulos na novela das seis "Araguaia" e um episódio da série "As Cariocas".

As informações são da coluna "Zapping".

Record escala Letícia Colin para atuar em "Vidas em Jogo"

Apostando cada vez mais na sua dramaturgia, a Rede Record anunciou que a atriz Letícia Colin que atuou na minissérie “A História de Ester” estará numa de suas próximas produções

A atriz será uma das personagens de destaque da próxima novela da Record “Vidas em Jogo”, que tem autoria de Cristiane Fridmann e entrará no lugar de “Ribeirão do Tempo” a partir de março de 2011

Reynaldo Gianecchini grava cenas de perseguição para "Passione"

Reynaldo Gianecchini grava cena de perseguição em pedra de Guaratiba, no Rio


Segundo informações da Folha Online, Reynaldo Gianecchini gravou nesta segunda-feira cenas de uma perseguição policial a seu personagem na novela "Passione". Nas fotos da gravação, é possível ver o vilão fugindo em alta velocidade sendo perseguido por várias viaturas.

Nos capítulos anteriores, Bete (Fernanda Montenegro) descobriu que Fred desviou dinheiro da metalúrgica Gouveia para comprar suas ações. Ela também descobriu que o ex-genro roubou a fortuna que Saulo (Werner Schünemann) escondia na Suíça.Ainda não se sabe se Fred vai morrer ou apenas ser preso. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos.

Xuxa participa da novela

http://1.bp.blogspot.com/_4K_kTm8erjQ/TRPYNfZVyDI/AAAAAAAAFD4/e1oPcZiJuB0/s400/xuxa-333-divulg-251108.jpg

Os personagens da novela Ti-ti-ti terão uma surpresa, Xuxa Meneghel vai aparecer no folhetim das sete da Globo.

A Rainha dos Baixinhos terá destaque no aniversário da personagem Jaqueline (Claudia Raia).

As cenas devem ir ao ar em fevereiro do ano que vem. Xuxa já recebeu o texto da novela, escrita por Maria Adelaide Amaral para gravar antes das férias de janeiro.

SESSÃO BEIJO: Araguaia

Walmor Chagas acerta participação em "Lara com Z"

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, o ator Walmor Chagas aceitou o convite de Wolf Maya e será Maximiliano Ventura Passos de Albuquerque, um banqueiro, em “Lara com Z”, série de Aguinaldo Silva. O programa que estreia em abril é candidato à faixa que foi do “Casseta & Planeta Urgente”.

Ainda não se sabe se o veterano ator, que teve seu nome dado como certo no elenco de "Amor & Revolução" do SBT, participará das duas produções ou abandonará a trama de Tiago Santiago devido o compromisso firmado com a Globo.

Video do dia: Confira a 1ª chamada de "Insensato Coração"



Faltando 23 dias para sua estreia, a Rede Globo divulgou as primeiras chamadas de “Insensato coração”, que entra no lugar de “Passione” a partir do dia 17 de Janeiro

A 1ª Chamada foi um pouco diferente das tradicionais, foi mais curta, cerca de 25 segundos, e ao invés de novela das oito, como de costume, a Globo divulgou como novela das nove.

As primeiras cenas são do casal principal da novela Marina e Pedro, e foi ao ar agora a pouco no intervalo da "Passione"

"Caminho das Índias" acirra disputa entre canais americanos

As redes americanas Telefutura e Telemundo, ambas voltadas para o público hispânico, estão travando mais uma disputa, agora por causa de “Caminho das Índias”.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, graças à novela brasileira, a Telefutura vem passando a Telemundo todas as noites e o canal registra 15% a mais de audiência do que a concorrente que no horário apresenta “Alguem Te Mira”.

O crescimento do público hispânico nos Estados Unidos vem movimentando o mercado de TV local e a TV Globo vem conseguindo fechar bons contratos com a disputa.

Miguel Rômulo é escalado para "Cordel Encantado"

"Araguaia", de Walter Negrão, está longe de seu final, previsto para o dia 8 de abril, mas a Globo segue em ritmo intenso escalando o elenco de sua substituta.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, Miguel Rômulo, contratado da Globo até 2012, repetirá a parceria de “A Favorita” com o diretor Ricardo Waddington. O ator fará “Cordel Encantado”, novela das 18h de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Globo trabalha na trilha sonora de "Insensato Coração"

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

O diretor Dennis Carvalho segue acertando os últimos detalhes de "Insensato Coração". O departamento musical da Globo também corre com a trilha sonora.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, ficou acertado que o tema de abertura será "Coração em Desalinho", de Mauro Diniz e Ratinho. Cantada por Maria Rita, em gravação exclusiva para a novela.

Ainda sobre a trilha musical da novela, foi acertado que o tema do casal Pedro e Marina, interpretado por Eriberto Leão e Paola Oliveira, será a música é "Só louco" de Dorival Caymmi, na voz do filho dele, Dori Caymmi.

Ainda de acordo com Ricco, a relação ainda não está totalmente fechada, mas já é possível assegurar as escolhas de Maria Bethânia, com "Trocando em Miúdos", de Chico Buarque, como tema de Antonio Fagundes e Natália do Vale, e trabalhos de Martnália, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira.

"Insensato Coração" é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem estreia confirmada para o dia 17 de janeiro na Globo.

SESSÃO BRIGAS: Especial tapa na cara

"Sete Pecados" chega a 23 pontos de picos e bate recorde na Globo

Enquanto não estreia “O Clone” a Globo vem compactando a reprise de "Sete Pecados". E nesta Segunda (27) a novela teve um recorde de audiência, marcou 19 pontos de média, com picos de 23.

A Globo tambem abriu uma enorme vantagem da concorrência, "Tudo a ver" da Record marcou no horário 7 pontos, e "Esmeralda" e "Pérola Negra" do SBT marcaram 5 pontos, em 3º lugar.

Especial "Balada Baladão" pode virar série na Record

A alta cúpula da Rede Record avaliou o especial "Balada Baladão", e o programa pode ganhar uma temporada na emissora para o próximo ano.

O especial deu certo no fim de ano da emissora, e marcou 8 pontos, índice satisfatória para Record. Se tudo deu certo, o seriado será exibido em episódios, como "A Lei e o Crime".

Vamos aguardar e torcer para que a novidade seja confirmada.

Neste domingo, Globo exibe o especial "Chico e Amigos"

No dia 2 de janeiro do ano que vem, a Globo exibe o especial "Chico e Amigos", em que o humorista interpreta alguns dos personagens de maiores sucessos de sua carreira. No programa, os personagens de Chico são participantes de um "reality show", parecido com o reality Big Brother Brasil, e contracenam uns com os outros.

Entre os personagens mais famosos estão o pai de santo Painho; o mentiroso Pantaleão; o deputado Justo Veríssimo; e o malandro carioca Azambuja, entre outros.

"Chico e Amigos" conta também com as participações de Milton Gonçalves, que é apresentador do reality, e dos ex-BBBs Serginho, Priscila, Angélica, Lia, Cacau e Joseane – desta vez confinados na ficção.

A atração conta com a direção de Maurício Sherman e roteiro de Gugu Olimecha, Daniel Adjafre, Marconi Leal e Nani, o especial vai ao ar logo depois do "Fantástico".

Silvio de Abreu fala que cena da morte de Totó não precisou de pesquisa

Clara (Mariana Ximenes; ao fundo) e Totó (Tony Ramos) na cena de assalto forjado por ela em

O plano que Clara (Mariana Ximenes) bolou em "Passione" para simular o assalto a um prédio incluía clonar o controle remoto da garagem.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo da Folha, o autor da novela, Silvio de Abreu, disse não ter precisado de pesquisa para elaborar a cena. "Não fiz nenhuma pesquisa apurada. Tudo o que sei, li nos jornais", afirmou.

A cena em questão, rendeu o recorde da trama. Na última segunda, "Passione" registrou 46 pontos de média. Ontem (28), segundo dados prévios, a trama das 8 da Globo fechou com 43.

Guilherme Fontes estará em "Cordel Encantado"

A Globo segue trabalhando na escalação do elenco de "Cordel Encantado", próxima novela das 6 que substituirá "Araguaia".

Guilherme Fontes acaba de ser confirmado na produção. O ator será o vaidoso general Baldini na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes.

"Cordel Encantado" tem estreia confirmada para o dia 11 de abril.

SESSÃO HUMOR: Sai de Baixo

Totó escapa da morte e aterroriza seus inimigos

Clara aperta o gatilho

Que Clara dá dois tiros em Totó, isso é certo. Mas há um forte indício de que ele, ao contrário do que se imagina, esteja vivo. E trabalhar com essa alternativa é absolutamente viável, uma vez que consta que o camponês não é tão ingênuo como se mostrado e teria fingido a sua própria morte com a ajuda de Diogo. Neste caso, o ex-cúmplice de Clara teria colocado balas de festim no revólver e dado um jeito de impedir que o caixão do camponês fosse aberto.

E o objetivo de Totó em permanecer desaparecido por uns tempos é se vingar de todos os vilões. Clara é a primeira da lista que se revolta por ter sido enganado por ela duas vezes. Fred é outro que motivou a fúria do camponês, que não se conforma com os rombos que o vigarista tem dado na metalúrgica de sua família.

A intenção de Totó também é descobrir quem matou Eugênio e Saulo. Para investigar e conseguir provas sobre todos esses crimes, Totó opta por simular a própria morte. Assim, ele se vinga de todo mundo sem que ninguém desconfie de nada.

Audiência: "Video Show Retrô" mantém Globo acima dos 20 pontos

André Marques, Ana Furtado, Bruno de Luca, Fiorella Mattheis e Geovanna Tominaga fazem doces

A noite de terça-feira, dia 28, com a apresentação de André Marques e Ana Furtado foi ao ar o Video Show Retrô, logo após o especial de fim de ano Batendo Ponto.

A dupla protagonizou uma premiação um tanto inusitada com as seguintes categorias: melhor chilique, melhor beijo desentupidor, melhor bofetada, personagem mais chorão, melhor cantada, melhor desmaio, abraço mais falso, melhor pastelão e mais fashion, entre outras.

No quesito audiência, o "Video Show Retrô" marcou média de 21.0 pontos.

Especial "Batendo Ponto" crava 27 pontos de média para a Globo

Guilherme (Pedro Paulo Rangel), novo chefe, se apresenta e pergunta quantos funcionários há na empresa.

A Rede Globo exibiu o especial de fim de ano Batendo Ponto nesta terça-feira, dia 28, logo após Passione. A série é uma comédia empresarial que traz Ingrid Guimarães como a secretária Val.

A história se passa dentro de uma firma, bem no momento da chegada do temido “envelope azul”, que origina boatos e especulações sobre quem será demitido.

No quesito audiência, o especial "Batendo Ponto" registrou uma média de 27.0 pontos.

Esperamos ver outros episódios dessa série em 2011.

Protagonista de Amor e Revolução visita o SBT para fazer prova de figurino



http://rd1imagens.files.wordpress.com/2010/12/att000023.gif

Graziela Schmitt, a protagonista de Amor e Revolução, esteve no SBT nesta quarta-feira, 29, para provar o figurino de sua personagem, Maria, na novela de Tiago Santiago, que tem estreia prevista para março de 2011.

O folhetim faz uma leitura sobre os anos de chumbo da ditadura militar. “É a minha primeira protagonista e, na tevê, a primeira mulher forte que faço. Estou muito feliz e realizada”.

A atriz contratou um historiador e também está fazendo aulas de luta. “A Maria tem muita determinação. É uma mulher apaixonada pelos seus ideais”. Graziela estará presente no workshop da trama, nos dias 3 e 4 de janeiro, juntamente com todo o elenco da novela.

Passione com um baita capítulo

Muitos podem questionar a necessidade do autor Sílvio de Abreu usar do artifício de matar mais um protagonista de sua novela na tentativa de alavancar a audiência (já morreram vários em Passione: Saulo, Myrna, Noronha e Diana), principalmente porque no caso da morte de Totó ninguém tem certeza se o personagem morreu de fato.

O que não se pode discutir é a capacidade que o autor mostrou e a boa forma. Após decepcionar a todos - público e crítica - no capítulo da morte de Saulo, apresentando um roteiro sem graça e um capítulo extremamente arrastado, Sílvio de Abreu recuperou a boa forma e mostrou ainda ser um gênio quando o assunto é tramas policiais.

No capítulo desta segunda-feira ele conseguiu criar todo um clima de suspense, mistério, além de muita adrenalina nos momentos finais que antecederam a morte de um dos principais personagens da novela. Foi incrível assistir toda a preparação, ver o plano bem armado por Clara e todos ficamos muito ansiosos esperando o momento em que o plano seria colocado em prática.

Aliás, Clara que, desde muito antes da estréia de Passione, já dava o que falar, finalmente foi a vilã que o público sempre quis. Em um único capítulo a personagem foi mais maquiavélica do que em todo o restante da novela, lançando mão de frases realmente geniais, aqui vai duas: "Não é hora de amar, é hora de matar"; "O amor é tudo... Cretino". Era disso que falávamos durante toda a novela e foi isso que faltou ao folhetim nesses meses.

Tivesse Sílvio de Abreu feito a novela toda como foi o capítulo de ontem, certamente Passione seria um sucesso de crítica e de audiência. Aliás, é preciso também parabenizar a diretora Denise Saraseni que vinha errando a mão nesta trama, mas principalmente na cena em que Clara atira em Totó tudo ficou perfeito, sem falhas e muito bem desenvolvido. Um baita capítulo de uma novela que prometia muito e cumpriu tão pouco.

Em tempo; Segundo os dados prévios, Passione registrou no capítulo média de 46 pontos com picos de 50. Recorde absoluto da novela.

TELETEMA: Anos Rebeldes

REVIEW: As Cariocas - 1x10: A Traída da Barra

Foi exibido ontem pela Rede Globo o último episódio da série que deu o que falar neste último trimestre do ano. As Cariocas. Muito antes da estreia, algumas pessoas já afirmavam categoricamente que a série tinha tudo para ser um desastre de audiência e a emissora estava dando um tiro no pé colocando um produto com este formato para competir com a principal atração da Rede Record, A Fazenda.

Mal sabiam estas pessoas que Daniel Filho não estava para brincandeira e, no auge de sua inspiração, voltava a TV como produtor de uma série bem diferente de tudo que já foi visto e, logo de cara, atrairia completamente a atenção dos telespectadores. Sem medo de errar, em 10 episódios, ele muito mais acertou do que errou, felizmente.

Em A Traída da Barra, a Globo deu uma missão à série: competir com a final de A Fazenda. E o episódio não deixou por menos. De extremo bom gosto, ele brincou com todos os clichês conhecidos em relacionamentos que tratam de traição e o fez com maestria. Foram seqüências e mais seqüências em que o óbvio abria espaço para os diálogos divertidos e muito bem elaborados. A narração, que patinou feio no episódio anterior, estava afinado com o texto e os acontecimentos, mas muito mais do que isso, voltou a ter o humor afinado que sempre gostamos.

Mais do que acompanhar a saga de Maria Tereza pela noite da Barra, desiludida com o marido, irada e com desejo de traição por pura vingança, o que chamou a atenção no episódio final da série foi as situações em que a protagonista se meteu tentando se vingar. De esposa devotada a mulher entrando num carro para uma noite a três, ou quatro, ou cinco, até mulher buscando conselhos - e também aconselhando - o trio mais maluco de prostitutas que o Rio de Janeiro já viu, tudo foi muito bem montado.

Além da deliciosa história, o público ainda foi brindado com a volta de Angélica para a dramaturgia. Afastada deste formato desde o fim da novelinha de seu programa na Globo (lembram da Fada Bela?), Angélica continua com a impressionante química diante das câmeras. É bem verdade que ela não domina completamente as técnicas de atuação e também, às vezes, exagera em algumas expressões. Mas quem precisa de técnica de atuação quando se tem um carisma como a Angélica? Além do que, ela continua com impressionante timing para o humor. Nota 10.

Nota 10 mesmo quem merece é Daniel Filho por devolver a televisão um formato tão interessante e, mais do que simplesmente apresentar uma série de qualidade, ele permitiu mostrar a todos que há novo fôlego para a TV brasileira. As séries vem se mostrando um formato interessante e As Cariocas foi prova disso. Ficará em nossa memória.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Amor em 4 Atos - Episódio 1: 'Meu único defeito foi não saber te amar'

Letra e música de canções de Chico Buarque inspiram os quatro episódios da microssérie Amor em 4 Atos, exibidos de 11 a 14 de janeiro, pela Rede Globo, logo após a estreia da 11ª edição do Big Brother Brasil.


Casal Maria (Carolina Ferraz) e Lauro (Dalton Vigh) vive uma crise no episódio 'Meu único defeito foi não saber te amar'

O episódio de estreia, "Meu único defeito foi não saber te amar", é inspirado pela letra de "Mil Perdões" (leia ao lado) e tem direção de Roberto Talma e Tande Bressane, com roteiro de Antonia Pellegrino. Ele vai ao ar na terça-feira, dia 11 de janeiro.

O casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz) vivem uma crise. Depois de vários anos de convívio, de idas e vindas, o relacionamento está pautado pela desconfiança alimentada pelo ciúme da ex-mulher de Lauro, Dora (Gisele Froes).

Em uma festa na casa de praia do casal, organizada por Maria para o marido, o reencontro com Dora, que está acompanhada por Fernando (Dudu Azevedo), a música, a bebida, o passeio de barco e um lindo final de semana mexem com os sentimentos e instintos de todos, colocando à prova o amor do casal.

Ainda participam deste episódio, os atores Úrsula Corona, Marcelo Szpektor, Adriana Salles, Paulo Souza e Karen Bessa.

Amor em 4 Atos é uma parceria da Rede Globo com a produtora RT Features e produção executiva da Academia de Filmes.

A direção-geral da microssérie é de Roberto Talma, com direção de Tande Bressane, Tadeu Jungle e Bruno Barreto. Antonia Pellegrino, Marcio Alemão Delgado, Estela Renner e Tadeu Jungle assinam os roteiros.

Araguaia: Estela (Cleo Pires) vai à festa da colheita enfeitada como karuê

Na festa da colheita de Girassol, Solano (Murilo Rosa) está com Manuela (Milena Toscano) quando Estela (Cleo Pires) chega em um imponente traje de gala karuê. Estas cenas de Araguaia são exibidas na segunda-feira, dia 3, logo após Malhação, na Rede Globo.

Estela (Cleo Pires) se veste como uma Karuê para ir à festa da colheita

Estela decide ir à comemoração da cidade depois que seu avô Ruriá (Turíbio Ruiz) a incentiva afirmando que ela foi uma das responsáveis pelo sucesso da venda da safra. Solano vê a viúva de seu pai chegar e, com raiva de sua presença, vai enfrentá-la.

Solano (Murilo Rosa) enfrenta a viúva

O domador pergunta o que Estela, uma descendente da tribo responsável pela morte de tantos homens de sua família, quer ali. A bela responde que o ama e sai afirmando que ele ainda pertencerá a ela, quase em tom de ameaça. Manuela tenta apaziguar a situação e fica bastante impressionada com a ousadia da rival. As duas conversam e Estela explica para a filha de Max (Lima Duarte) que Solano tem que voltar para ela se quiser se livrar da morte prometida pela maldição.

Amor em 4 Atos - Episódio 2: 'Ela faz cinema' mostra o sonho de cineasta

"Ela faz cinema" e "Construção" são as letras de Chico Buarque que inspiram o segundo episódio de Amor em 4 Atos, que a Rede Globo exibe na quarta-feira, dia 12 de janeiro, logo após o Big Brother Brasil.

Letícia (Marjorie Estiano) é uma jovem cineasta que vive o sonho de finalizar seu primeiro clipe em Amor em 4 Atos

Letícia (Marjorie Estiano) é uma jovem cineasta que vive o sonho de finalizar seu primeiro clipe. Morando em um prédio, na região central de São Paulo, ela não consegue se concentrar por conta de uma obra que acontece no apartamento de cima.

Assim, ela conhece Antônio (Malvino Salvador), pedreiro da obra do apartamento vizinho. Eles se encantam um pelo outro, sem que Letícia saiba quem realmente é Antônio, porém a afinidade dois vai superar as diferenças.

A canção ”Construção” também serviu de inspiração para este episódio, que ainda conta com a participação de Gero Camilo, Cacá Rosset, André Patricio, Martha Nowill, Paulo Cesar Pereio, André Frateschi, Duda Mamberti, Roberto Maya, Rosely Papadopol, Kenned Oliver, Victor Ribeiro, Pedro Costa, Wanessa Morgado, Maria Gal, Livia Izar, Alessandra Lia, Maxwell Pontes, Alexandra Paixão e Carolina Pontes.

"Ela faz cinema" tem direção de Tadeu Jungle, roteiro de Estela Renner e Tadeu Jungle e vai ao ar no dia 12 de janeiro, pela Rede Globo, logo após o Big Brother Brasil 11.

Ti-ti-ti: Jaqueline se casa com Thales

Jaqueline (Claudia Raia) se casa com Thales (Armando Babaioff) em um lindo luau ao pôr-do-sol

No capítulo de Ti-ti-ti que a Rede Globo exibe na quinta-feira, dia 6, logo após o telejornal local, Jaqueline (Claudia Raia) e Thales (Armando Babaioff) se casam. O casal combina de ficar junto apenas para aproveitar a herança do rapaz.

Thales (Armando Babaioff) e Jaqueline (Claudia Raia) se casam na praia

Na noite do ano novo, Thales (Armando Babaioff) pede a mão de Jaqueline (Claudia Raia) em casamento. Ela se assusta com a proposta, mas o surfista explica que o enlace é apenas parte de um plano para ele resgatar a sua herança. Porém, as coisas não são tão fáceis para o casal. Jaqueline enfrenta alguns obstáculos até chegar ao altar: Massa (Marcos Frota) tenta sequestrá-la e Irmã Tormento (Debora Olivieri) vai à Saquarema para impedir a cerimônia. Os dois acabam desmaiados, em situações distintas.

No fim, o casal acaba adormecendo nas areias de Saquarema

Massa só acorda com a cerimônia já realizada e Tormento desperta com outra personalidade: ela agora é a cigana Esmeralda. Jaqueline consegue chegar à praia, onde se casa com Thales em um lindo luau ao pôr-do-sol e acabam adormecendo nas areias de Saquarema.

SESSÃO ABERTURA: Meu Pé de Laranja Lima - 1998

Insensato Coração: Pedro e Luciana terminam noivado no início da trama

Logo nos primeiros capítulos de Insensato Coração, Pedro (Eriberto Leão) decide pôr um ponto final no noivado com Luciana (Fernanda Machado). Já de casamento marcado, ele a aguarda ansioso no apartamento recém-comprado pelo casal para dizer que não quer mais o compromisso, pois está apaixonado por Marina (Paola Oliveira), a melhor amiga da noiva. A discussão deixa Luciana pasma, sem acreditar na vergonha que vai passar. Desesperada, ela sai correndo.

Pedro (Eriberto Leão) e Luciana (Fernanda Machado) discutem no apartamento comprado pelo casal

Com estreia prevista para janeiro de 2011 na Rede Globo, Insensato Coração tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novela TiTiTi lança quatro cds

Nacional volume 1



01. RAPTE-ME CAMALEOA - Maria Gadú (tema de Jaqueline)
02. TEUS OLHOS - Ivete Sangalo (participação especial de Marcelo Camelo) (tema de Desirée e Armandinho)
03. GO BACK (pot-pourri português e espanhol) - Titãs (tema de Suzana)
04. QUEM EU SOU - Sandy (tema de Thaísa)
05. DECADENCE AVEC ELEGANCE - Zélia Duncan (tema geral)
06. TI TI TI - Rita Lee (tema de abertura)
07. NATURE BOY - Caetano Veloso (tema de Edgar)
08. FALA - Gottsha (tema de Bruna)
09. YOU AND I (MUITO OBRIGADO AXÉ!) - Sérgio Mendes featuring Carlinhos Brown & Nayanna Holley (tema geral)
10. SEU TIPO - Ney Matogrosso (tema de Jacques Leclair)
11. VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM - Milton Guedes (tema de Renato)
12. VESTÍGIOS - Jorge Guilherme (tema de Jorgito)
13. AGORA É MODA- Biquini Cavadão (tema geral)
14. PRIMEIRO BEIJO - Izi (tema de Luti e Gabriela)

Nacional volume 2



01. O QUE EU NÃO CONHEÇO - Maria Bethânia (tema de Rebeca)
02. A LINHA E O LINHO - Andrea Dutra & Marcus Nabuco (tema de Cecília)
03. SEI LÁ - Rick Vallen (tema de Marcela)
04. SOLDIER OF LOVE - João Pinheiro (tema geral)
05. COMO EU VOU VIVER (HOW DO I LIVE) (ao vivo) - Tânia Mara (tema de Marta)
06. OVERJOYED - Alcione (tema de Edgar e Luísa)
07. CALA A BOCA E ME BEIJA - Karla Sabah (tema de Stéfany)
08. CRENÇA DUDU - Falcão (participação especial Lenine) (tema de Gino)
09. NÃO SE APAVORE - Luca Mundaca (tema de Valquíria)
10. QUANDO A GENTE AMA PRA VALER - Ana & Mú (tema de Valquíria e Luti)
11. AVENTURA - Eduardo Dusek (tema de Luti)
12. UM FILME COM FINAL FELIZ - The Originals (tema de Nicole e Chico)
13. QUIZAS, QUIZAS, QUIZAS - Jussara Silveira (tema de Victor Valentim)
14. ELE VAI DAR PINTA - João Sabiá (tema de Adriano)
15. A VIDA É DURA - Benito Di Paula & Demônios da Garoa (tema de Ariclenes)

Internacional volume 1



01. GYPSY - Shakira
02. PUT IT IN A LOVE SONG - Alicia Keys featuring Beyoncé (tema geral)
03. BLAH BLAH BLAH - Kesha (tema das festas)
04. GLAM - Christina Aguilera (tema das festas)
05. NOTHIN´ ON YOU - B.O.B. featuring Bruno Mars
06. PARIS NIGHT NEW YORK MORNING - Corinne Bailey Rae
07. HEY, SOUL SISTER - Train (tema de locação)
08. FRIEND - Lowrider
09. HEARTBREAK WAREFARE - John Mayer
10. NEED YOU NOW - Lady Antebellum
11. HOLD ON - Michael Bublé
12. NOT THE RIGHT DAY - Lu Alone (tema romântico geral)
13. FALLING FOR U - Mister Jam featuring Wanessa (tema das festas)
14. IF A SONG COULD GET ME YOU - Marit Larsen (tema de Lipe)

Internacional volume 2



01. DESDE CUANDO - Alejandro Sanz (tema de Pedro e Gabriela)
02. TRUE COLORS - Alessandra Maestrini (tema de Osmar e Julinho)
03. CRY ME A RIVER - Diana Krall (tema romântico geral)
04. ROCK AND ROLL LULLABY - Pato Fu (tema de Thaísa)
05. NGICULELA / ES UNS HISTORIA / I AM SINGING - Jon Secada
06. THAT´S LIFE - Westlife (tema das festas)
07. BEGIN THE BEGUINE - Dan Torres
08. YOU´LL SEE - Susan Boyle (tema de Marcela e Edgar)
09. LA VIE EN ROSE - Martina Engel (tema das festas)
10. THE GREATEST LOVE OF ALL - Rosanah Fiengo (tema de Marcela)
11. S'WONDERFUL - Pery Ribeiro (tema de locação: São Paulo)
12. LET´S FACE THE MUSIC AND DANCE - Ronaldo Canto e Mello (tema geral)
13. VOLVER A EMPEZAR / BEGIN THE BEGUINE - Parayzo

Daniela Sarahyba fará participação em Insensato Coração

A modelo Daniela Sarahyba fará participação em Insensato Coração, próxima novela das 21h da TV Globo. Ela interpretará a si mesma como amiga de Natalie Lamour, papel de Deborah Secco, que será uma ex-participante de reality show em busca de mais fama.

Na cena, gravada em uma academia do Rio de Janeiro, as duas malham juntas. Natalie implora que Daniela a leve a uma festa badalada, de acordo com O Dia.

Sarahyba, que teve uma filha no início de outubro, havia participado de Belíssima, em 2005. A modelo comentou que foi fácil interpretar a si mesma na cena da academia. Mesmo assim, não pretende seguir a carreira de atriz, alegando “não ter o dom”.

Outro famoso que irá aparecer no primeiro capítulo da trama, a ser exibido no próximo dia 17, é Felipe Massa, que fará sua estreia na telinha.

Passione: dor e revolta no enterro de Totó


Fotos: Felipe Monteiro, TV Globo

A morte trágica de Totó (Tony Ramos) deixará todos transtornados nos próximos capítulos de Passione. Apenas Clara (Mariana Ximenes), responsável pelo assassinato, comemora a viuvez, apesar de fingir sofrimento.

No capítulo da próxima quarta-feira, de acordo com o site da novela, o italiano será enterrado. Bete (Fernanda Montenegro) chega ao cemitério amparada por Mauro (Rodrigo Lombardi), Gerson (Marcello Antony) e Melina (Mayana Moura) e recebe as condolências de Stela (Maitê Proença) e dos netos.

Porém, a chegada de Fred (Reynaldo Gianecchini) revolta os familiares. Cínico, o vilão diz:

- Dona Bete, aceite minhas condolências… Não podia deixar de vir e dar todo o meu apoio. Quero que a senhora saiba que a metalúrgica está de luto pela morte do seu filho.


A matriarca perde a paciência e dá um tapa no pilantra, mas ele não se dá por vencido e começa também a perturbar Melina.

No momento do enterro, Clara tenta se aproximar de Bete e Gemma (Aracy Balabanian), mas as duas pedem que ela se afaste. A loirinha finge estar arrasada e responde:

- Não faça isso, dona Bete… Não me tratem assim, eu estou sofrendo tanto quanto as senhoras, estou me sentindo péssima por ter atirado sem querer, eu juro que não tive culpa!


Mas Gemma não se comove com o teatro da megerinha:

- Quanto mais longe você ficar, será melhor.

Passione: Danilo manda Fred e Clara para a cadeia


Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Um dos maiores mistérios de Passione será revelado na reta final da novela. O assassinato de Saulo (Werner Schünemann) será desvendado, mas não haverá surpresas sobre a identidade dos assassinos.

Segundo a revista Tititi, aos poucos será revelado que Lobato, o pai de Fred (Reynaldo Gianecchini) ajudou Eugênio (Mauro Mendonça) a sumir com Totó (Tony Ramos) quando ele nasceu. Anos depois, Fred descobriu o grande segredo e passou a chantagear o milionário. A partir daí, ele colocou Clara (Mariana Ximenes) para trabalhar na mansão e envenenar Eugênio e, por um golpe de sorte, o empresário contou toda a história do filho de Bete (Fernanda Montenegro) antes de morrer.

Fingindo não saber de nada, Fred partiu com Clara para a Itália, dando início ao grande golpe. Mas Saulo descobriu as falcatruas do casal, por isso acabou assassinado. A loirinha atraiu o empresário para o motel e lá, Fred desferiu as facadas mortais. Danilo (Cauã Reymond), que perseguia o carro do pai, foi a única testemunha do crime. Mas Clara aproveitou que o rapaz estava sob efeito das drogas e conseguiu convencê-lo de que ele matou o próprio pai.

Tudo isso ficou bloqueado na mente de Danilo, mas aos poucos as memórias começam a voltar. Assim que se lembrar de tudo, o ex-atleta vai até a polícia e denuncia os vilões pelo assassinato de Saulo.

SESSÃO ENTREVISTA: Malu Mader

VALE A PENA LER DENOVO


TV Pirata foi um famoso programa de televisão humorístico brasileiro, transmitido pela Rede Globo entre 1988 e 1990 e em 1992, às terças-feiras.

Foi criado pelo diretor Guel Arraes e pelo roteirista Cláudio Paiva e foi um dos maiores sucessos do gênero no Brasil, com seu humor com base no nonsense e na sátira, executado por uma equipe de roteiristas que incluía Luís Fernando Veríssimo, os quadrinistas Laerte e Glauco, e integrantes do Planeta Diário e da Casseta Popular --- que viriam a se reunir e formar o Casseta & Planeta.

O sucesso também se deve ao elenco, contando com atores e atrizes renomados como Cláudia Raia, Débora Bloch, Marco Nanini, Maria Zilda Bethlem, Guilherme Karan, Ney Latorraca e Cristina Pereira. O programa ajudou a consolidar as carreiras de atores como Luiz Fernando Guimarães e Regina Casé (ambos revelados pelo grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone).

O canal por assinatura VIVA começa a reprisar na íntegra todo o programa a partir do dia 01/01/2011 aos sabados a 00:00

Premissa

O programa carregava influências de programas como Saturday Night Live dos Estados Unidos, Monty Python Flying Circus da Inglaterra e do filme Amazon Women on the Moon, tanto no conteúdo quanto no seu formato. Cada programa consistia em uma série de esquetes, aleatórios ou seguindo o padrão de quadros fixos.



O Programa

Vandergleyson Show, transmitido pela TV Bandeirantes em Dezembro de 1987, é considerado o embrião do TV Pirata. O programa foi escrito por Pedro Cardoso e as turmas da Casseta e do Planeta, apresentou os atores e o esquema inovador de esquetes que seria consagrado no programa da Rede Globo.

Em 5 de abril de 1988, o programa fez sua estreia na Terça Nobre substituindo indiretamente o Viva o Gordo (quando Jô Soares passou para o SBT, seu espaço nas segundas-feiras foi ocupado pela Tela Quente) como principal humorístico da Globo.

O começo foi devagar e TV Pirata quase foi cancelado. No começo, a audiência não assimilou bem um programa humorístico que não contava com comediantes e sim com atores dramáticos fazendo comédia (mais tarde, alguns destes atores fariam mais comédias em suas carreiras). Também não havia no TV Pirata um conceito de quadros "fixos" comparável ao do modelo de humorísticos tradicionais como Balança Mas Não Cai e Praça da Alegria: diante da contínua criação de novas atrações, nenhum quadro tinha espaço garantido ao longo da temporada.

Aos poucos, porém, a organização em esquetes começou a pegar porque fazia piada de todos os tipos, incluindo futebol, política, economia, novelas, celebridades e outros. Nenhuma pessoa de qualquer classe econômica ou social escapava do humor do TV Pirata --- nem a TV Globo, "vítima" de sátiras de Globo Rural (Campo Rural), TV Mulher (TV Macho), Roda de Fogo (Fogo no Rabo) e inúmeros outros programas.

TV Pirata se consolidou como fenômeno do humor brasileiro, rompendo com o estilo de comédia de tipos que vinha da era do rádio e se estendia como padrão dominante na TV desde os anos 60. O talento dos atores e dos escritores não podia ser negado, o que ajudou o programa a vencer a categoria de melhor humorístico no Troféu Imprensa de 1988.

1988
O programa abria com piratas invadindo o centro de programação de uma emissora e colocando no um ar uma fita com uma programação "diferente". Estes foram os quadros mais regulares:

* Fogo no Rabo --- Referindo-se a Roda de Fogo no tema de abertura, era uma extensa sátira aos clichês das telenovelas. Barbosa (Ney Latorraca), um velhote que sempre repetia a última frase que os outros diziam, logo se tornou o personagem mais popular do TV Pirata, sendo lembrado até hoje. Latorraca define o personagem como um de seus maiores papéis.
* TV Macho --- Guilherme Karan teve seu grande papel: Zeca Bordoada, o apresentador.
* As Presidiárias --- Seriado criado especificamente para destacar as atrizes do elenco. Cláudia Raia teve seu maior papel no TV Pirata como Tonhão, a prisioneira lésbica, em contraste com sua imagem costumeira de símbolo sexual.
* Casal Telejornal --- Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães satirizam Leila Cordeiro e Eliakim Araújo.

Outros quadros destacados: Relacionamento, Sublime Relacionamento; Supersafo; Fórmula 1; Combate & Hospital Geral.



1989
Na abertura de 1989, os atores contracenavam com os atores de novelas famosas como Guilherme Karan disfarçado de Leila e matando Odete Roitman, a vilã de Vale Tudo; Louise Cardoso jogando café e leite nas cabeças de Paulo Autran e Fernanda Montenegro em Guerra dos Sexos e Cláudia Raia tomando banho de espuma nas covas do Cemitério de Sucupira em O Bem-Amado. A abertura usava a tecnologia chamada chroma-key, usada anteriormente em três aberturas seguidas (1985-1987) de Viva o Gordo.

Marco Nanini foi substituído por Pedro Paulo Rangel, que ficou no programa até a última temporada.

Os criadores cumpriram a promessa de não aproveitar em 1989 nenhum quadro ou personagem da temporada anterior, independentemente de critérios de popularidade. A "aposentadoria" de Barbosa foi especialmente lamentada: o personagem só reapareceu no episódio único do talk show Barbosa Nove e Meia. Em geral, os quadros foram menos memoráveis que os de 1988, com destaque para a novela Rala Rala e o seriado Morro do Macaco Molhado.

1990
De volta ao elenco, Marco Nanini substituiu Ney Latorraca em 1990. Louise Cardoso e Cláudia Raia também deixaram o show, tendo seus lugares ocupados por Maria Zilda Bethlem e Denise Fraga. Com um novo tema musical de abertura e novas atrações (a mais lembrada é a novela de época A Perseguida), a terceira temporada do TV Pirata sofreu com a mudança de elenco e com a crise geral da linha de shows da Globo, que não conseguia captar anunciantes (efeito do Plano Collor) nem concorrer com a novela Pantanal. O campeão de audiência de 1988 e 1989 começou a enfraquecer e foi cancelado ainda no primeiro semestre de 1990.

1992
Depois de um ano fora do ar, TV Pirata voltou para uma temporada final com grandes mudanças. O programa se tornou mensal, apresentado como uma das atrações da Terça Nobre. O programa não tinha mais quadros nem personagens fixos (exceto o recorrente Caveira (Pedro Paulo Rangel): cada episódio girava em torno de um tema comum (inferno, novela mexicana, TV a cabo e outros). Otávio Augusto, Antonio Calloni e Marisa Orth entraram no elenco. Cláudia Raia também retornou, mas da formação original de 1988, só restavam Débora Bloch e Guilherme Karan.



A herança

* Depois de mais de vinte anos e especialmente por suas duas primeiras temporadas, TV Pirata atingiu um status de lenda do humor brasileiro, pois até hoje nunca existiu um programa igual. No ano seguinte ao cancelamento do programa, o grupo Casseta & Planeta e outros colaboradores se reorganizaram em torno de mais um projeto inovador: Doris para Maiores, que por sua vez deu origem ao Casseta & Planeta, Urgente!.
* Em 2004, a Globo Vídeo lançou um DVD duplo com os melhores quadros do programa, incluindo episódios selecionados de TV Macho e a trama completa de Fogo no Rabo. O canal de TV por assinatura Multishow, também pertencente às Organizações Globo, reapresentou em 2005 a maior parte dos episódios da primeira temporada, em comemoração aos 40 anos da Rede Globo. Alguns quadros do programa também estão disponíveis no YouTube e no website da TV Globo.
* A novela Fogo no Rabo, está sendo reprisada desde o dia 25/05/2009, dentro do programa vespertino Video Show.
* A novela Sabrina os diamantes não são para comer, foi reprisada no mes de novembro de 2010, dentro do programa vespertino Video Show.



Curiosidades

* Em 1990 o TV Pirata chegou a anunciar a estreia da novela Dieta (sátira da novela Tieta) como quadro do programa. Não se sabe se aquele tinha sido mais um dos anúncios falsos (como o do inexistente Barbosa Nove e Meia) que compunham a fama do TV Pirata ou se a equipe realmente tinha planos de levar o quadro ao ar; de qualquer forma, o programa foi cancelado poucos episódios depois.
* Curiosamente, musicas de trilhas sonoras e músicos famosos foram também usadas no programa. Por exemplo, no inicio de "Fogo no Rabo", se usava o tema musical "Love Theme" do filme Blade Runner enquanto "As Presidiárias" usava solos do guitarrista Jimi Hendrix. Outras trilhas sonoras usadas foram (títulos originais em inglês): Poltergeist, Jaws, Star Wars, Raiders of the Lost Ark, Enter the Dragon, The Untouchables, Rambo II, 2001: A Space Odyssey, Psycho, On Her Majesty's Secret Service, The Lone Ranger e Superman.



Elenco por temporada:

1988
* Cláudia Raia
* Cristina Pereira
* Débora Bloch
* Diogo Vilela
* Guilherme Karan
* Louise Cardoso
* Luiz Fernando Guimarães
* Marco Nanini
* Ney Latorraca
* Regina Casé

1989
* Cláudia Raia
* Cristina Pereira
* Débora Bloch
* Diogo Vilela
* Guilherme Karan
* Louise Cardoso
* Luiz Fernando Guimarães
* Ney Latorraca
* Pedro Paulo Rangel
* Regina Casé

1990
* Cristina Pereira
* Débora Bloch
* Denise Fraga
* Diogo Vilela
* Guilherme Karan
* Luiz Fernando Guimarães
* Marco Nanini
* Maria Zilda Bethlem
* Pedro Paulo Rangel
* Regina Casé

1992
* Antônio Calloni
* Cláudia Raia
* Débora Bloch
* Denise Fraga
* Guilherme Karan
* Maria Zilda Bethlem
* Marisa Orth
* Otávio Augusto
* Pedro Paulo Rangel

Roteiristas

* Miguel Falabella
* Patrícia Travassos
* Luís Fernando Veríssimo
* Laerte
* Glauco
* Mauro Rasi
* Vicente Pereira
* Bussunda
* Hubert
* Marcelo Madureira
* Beto Silva
* Cláudio Manoel
* Reinaldo
* Hélio de La Peña