sábado, 17 de janeiro de 2009

Caminho das Índias: Lançamento da novela





Festa de lançamento da nova novela das oito - Caminho das índias - com várias entrevistas e bastidores. A novela estréia nesta segunda, 19/01, na Globo.

Três Irmãs: Waldete é presa!


Ao descobrir a verdadeira identidade de Waldete, Violeta descobre uma forma de colocá-la novamente atrás das grades. A vilã chama Waldete para uma conversa e revela que já descobriu que ela é Verônica Ramos. “Você nunca pensou em tentar o teatro? A sua atuação é tão convincente! Você nasceu para ser atriz, minha cara Verônica Ramos”, diz Violeta, calma e cinicamente.

Waldete reage, mas não se deixa abalar. As duas começam uma discussão até que o som da campainha as interrompe e Moema anuncia a chegada dos policiais. Violeta vai buscá-los e, quando volta, Waldete não está mais lá. “Ela fugiu! Deve ter pulado a janela! Vão atrás dela!”, ordena a vilã. Os policiais correm e Violeta vai atrás.

Na pracinha, Waldete corre pelas ruas. Os policias vêm ao encalço dela, que corre ainda mais. Já quase sem fôlego, Waldete chega ao final de uma ruela e esbarra em um policial, que aparece de surpresa. O policial agarra com força a roupa de Waldete, mas ela consegue escapar e volta a correr, até que desemboca de novo na pracinha. Violeta, na porta do casarão, grita: “Prendam essa mulher! É uma ladra! Uma assassina!”.

Curiosos se juntam na praça, impedindo, sem querer, que Waldete escape. Já descabelada, com a roupa rasgada, acuada, sem saber que direção tomar, ela tenta correr mais uma vez, mas tropeça e cai no chão, aos pés de Violeta. “Fim de jogo! E você perdeu”, diz a megera, com um sorriso no rosto.

Waldete é levada pelos policiais para a prefeitura, onde aguarda a chegada de Polidoro. Quando ele finalmente chega, diz a Waldete que, realmente, ela não tem saída! Waldete se desespera, mas se entrega. Os policiais a algemam e a levam. A cena vai ao ar na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro.

Renata Dominguez protagonizará Os Mutantes 3

Longe das telinhas desde Amor e Intrigas, onde interpretou a vilã cômica Valquíria, Renata Dominguez já está convocada para um novo trabalho na Record.

A atriz irá viver a bela Sofia em Promessas de Amor, título da terceira temporada de Caminhos do Coração. Além dela, vários outros atores serão convocados e boa parte do time atual deverá sair.

Com um foco mais realista, o folhetim de Tiago Santiago deixará de ser ambientado em São Paulo e irá para o Rio de Janeiro, facilitando o trabalho da Record com as externas. Além disso, dos mutantes atuais, só sobrarão os jovens, conforme informou a coluna Outro Canal.

Audiências de Quinta (15/01)



Malhação- 21

Negócio da China- 21

Três irmãs - 24

A favorita- 52

Maysa - 24

Os mutantes - 11

Chamas da vida - 15

Decamerão vai virar série


O esforço de Jorge Furtado em reunir de novo o elenco de “Decamerão” foi recompensado. A série ganhará uma minitemporada na Globo provavelmente no segundo semestre. Até Leandra Leal, que estava com a agenda mais complicada, topou.

Os ensaios de “Decamerão” estão previstos para março e as gravações, para abril e maio. Mas a exibição deverá acontecer no segundo semestre.

TELETEMA: A Favorita



Uma das melhores músicas da trilha sonora de A Favorita. Ouça e navegue no Blog!

Maysa - Quando Fala O Coração (Capítulo 09)


Chega ao fim da minissérie que tentou nos contar a história de Maysa, cantora excepcional, mulher difícil, linda e impulsiva. Fez sucesso jovem, morreu jovem, deixou muitas músicas lindas, mas, infelizmente, a certeza de que a felicidade pode ser uma busca difícil. Não acho que a vida tenha sido cruel com Maysa, como ela por vezes dizia, se ela teve muitas perdas a única responsável foi ela própria.

No último capítulo da minissérie vemos o fim do relacionamento de Miguel e Maysa, após ela trai-lo com Bôscoli em seu camarim e após mais uma tentativa de suicídio. É interessante notar que a família de Maysa não entendia a gravidade de sua loucura e como o fato de tanto protegê-la não a ajudava.

Maysa, não aceitando as críticas da família quanto ao fato dela deixar o filho esquecido na Europa , resolve seguir para Maricá, praia do Rio de Janeiro que Carlos Alberto havia dito ser o lugar perfeito para ela. A cantora realmente se apaixona pelo lugar, compra um terrenos e inicia a construção de sua casa. Ela grava um vídeo para O Barquinho, apresentando uma nova imagem, outra coisa que podemos dizer da cantora é que ela era uma verdadeira camaleoa.

Ela reencontra Carlos Alberto, leva-o para conhecer seu projeto e os dois iniciam um relacionamento que duraria por alguns anos de relativa paz, com Maysa afastada da mídia e bebendo menos. Não que Maysa tenha se tornado menos impulsiva, as brigas entre os dois eram recorrentes, mas ela parece ter encontrado certa paz na maturidade. Pena que ela mais uma vez não resistisse ao apelo da mídia e mentisse sobre uma gravidez para uma revista de grande circulação. Ela também volta a gravar e a beber. Essas três coisas, em diferentes medidas, acabariam com a relação dos dois.

Maysa não era uma mulher de ficar sem amor e o fato de ficar sozinha viria a entristece-la muito em seus últimos anos de vida. Junte-se a isso o fato de Jayme, ao retornar da Europa, não perdoar sua mãe pelos anos de abandono, pedindo sua emancipação e ficando sem ter contato com ela por vários anos.

Na época ele tinha apenas 15 anos de idade, mas havia passado quase 10 sem o carinho da mãe. Ele só voltaria a procurá-la próximo da data de seu primeiro casamento, que também ocorreu cedo, aos 20 anos de idade - ao que parece Jayme sofreu mais influência da personalidade da mãe do que poderíamos imaginar devido a distância dos dois.

Apesar de não concordar com o casamento, a discussão entre os dois sobre o assunto foi maior do que nos fez crer a minissérie, Maysa está presente no alter e depois leva o filho e a nova esposa ao aeroporto para a lua-de-mel. Somente então os dois fazem as pazes, talvez se sentindo muito feliz Jayme tenha conseguido relevar os vários motivos que causaram ao afastamento dos dois.

Infelizmente Maysa não poderia aproveitar a paz da vida em Maricá e da amizade com o filho por muito tempo, ela morreria logo em seguida, num acidente na Ponte Rio-Niterói, por uma conjunção de datores: a falta de sono causada pela medicação para emagrecer, a cabeça cheia de pensamentos e uma rajada de vento forte, nas proximidades do espaço existente na mureta que separa as duas vias da ponte praticamente no centro desta, que iria fazer com que ela perdesse o controle de seu carro.

O único problema da minissérie, foi o horário da segunda semana, e principalmente do último capítulo.

Toma lá, dá cá: Seguindo um tuaregue


As portas de “Toma lá, dá cá” ficarão abertas para Ítalo Rossi, que não renovou contrato com a Globo para fazer teatro. Seu Ladir terá um desfecho que permitirá reviravoltas. Ele voltará a ser Dirla e será visto no Marrocos “seguindo um tuaregue”. “Um ator como Ítalo não se substitui assim de uma hora para a outra”, diz Miguel Falabella.

A Lei e o Crime terá aumento de episódios


Alta cúpula da Record já sinalizou para o aumento no número de episódios do seriado "A Lei e o Crime". A série de Marcílio Moraes é a nova sensação da emissora e agradou executivos das mais diferentes esferas. Nos bastidores da Barra Funda o comentário é que a "A Lei e o Crime" definitivamente colocou a Record no segmento dos seriados, um filão considerado estratégico para quem pretende vender programas no exterior. Além de um elenco entrosado, "A Lei e o Crime" tem uma ótima edição e texto enxuto, elementos fundamentais para garantir ritmo e audiência. Marcílio Moraes deve ser informado nos próximos dias que terá que escrever mais episódios.

Maysa - Quando Fala O Coração (Capítulo 08)


Ontem eu havia comentado que talvez não tivéssemos assunto para 16 capítulos, pois bem, da maneira como a minissérie acabou sendo montada até poderíamos ter, afinal, boa parte da vida de Maysa acabou apertadinha nos capítulos de ontem e hoje. São muitos anos da vida da cantora espremidos em apenas 80 minutos de história.

Ontem vimos uma das cenas mais discutidas antes da estréia da minissérie: Maysa visita o filho no internato, ele doente, e se recusa a beijá-lo, com medo de ficar gripada e perder a voz.

Mais de um jornalista perguntou para Jayme se o fato dele ter pedido que a cena fosse inclusa e mais de um perguntou se isso seria expiação dos seus problemas. Jayme foi categórico ao dizer que esta era uma maneira de mostrar a importância que a música tinha para sua mãe. Da maneira que a cena foi montada nós acabamos por ver muito de expiação mesmo (e sim, aquele menino continua me dando pânico ou, como a Vivi bem disse: dá vontade de entrar na televisão para empurrar os dentes dele).

É nessa visita ao internato, também, que percebemos a atração que Miguel exercia sobre Maysa, que vai ao internato com a cantora. É nessa época também que Gabriela descobre sobre o caso dos dois, colocando-os para fora de casa. Achei muito digna a atitude dela.

Entre a expulsão de Maysa, seu casamento com Miguel e sua volta ao Brasil bons anos se passaram, por mais que a série nos dê a impressão que foi uma questão de semanas ou meses.

O retorno de Maysa ao país é realmente triunfal, mas não foi o auge de seu sucesso no país. Lá fora Maysa chegou a lugares que nenhum outro artista nacional conseguiria, aqui a Bossa Nova já havia virado sucesso e começa a ser coisa comum, mas a lembrança de Maysa justifica um show de retorno no Canecão.

Em uma casa lotada Maysa volta a surpreender, não somente por ainda admitir que seu único amor foi André, mas por suas pernas de fora. Não há dúvida de que ela foi uma mulher a frente de seu tempo, a despeito de suas loucuras injustificadas.

Mais marcante para mim, e acho que para Jayme, é o fato da mãe voltar ao país e esquecê-lo na Europa. Bem como foi estranho ver a família assistindo ao show e ninguém falar do menino.

O reencontro com Bôscoli serve para mostrar que a paixão de Maysa por Miguel já não é tão forte e ela acaba vivendo um momento com o compositor em seu camarim, o que acabaria por causar uma grande briga entre o casal, com a saída de Miguel de casa e uma nova tentativa de suicídio.

Mas Maysa dificilmente faz o que esperamos e, com certeza, ela não espera nada mais de Bôscoli do que aquele momento e ela não desvia o olhar de Carlos Alberto, ator de sucesso na televisão.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Caminho das Índias: Está chegando a hora!

Maysa - Quando Fala O Coração (Capítulo 06 e 07)


O sétimo episódio de Maysa como terminou o sexto: Maysa cantando uma música para André em Portugal. Da tristeza absurda que ela sentia, nada restou no jantar com os novos amigos que fez, Miguel e Gabriela.

Maysa ainda volta ao Brasil para buscar o filho e em cenas dos últimos momentos de André podemos ver o quanto este havia se apegado ao pai. Quando Maysa chega em casa o menino assiste à mãe na televisão e chora.

Maysa levaria o filho consigo para a Espanha, mas acabaria por colocá-lo em um internato, mesma infância que ela teve e tinha odiado. Abre parênteses: vocês também sentem aflição olhando pros dentes daquele menino?? Nossa, me dá um desespero! Fecha parênteses.

O interesse de Maysa por Miguel, e a contra-partida, é imediato e evidente, só não sei ao certo se Gabriela já percebeu isso logo de cara. A escolha do ator que faz Miguel foi ótima, ele é realmente um playboy sedutor. E adoro a atriz que faz Gabriela (a Luiza de Mothern), mas ela de vez em quando escorrega no sotaque.

A cena da noite, sem dúvida, é a de Maysa cantando no Olympia de Paris. Sua versão de Ne Me Quitte Pas é uma de minhas preferidas para a canção (gosto também da versão de Nina Simone) e a imagem de Maysa no palco, somente ela iluminada, em aquele vestido vermelho é realmente algo grandioso.


A espera pelo episódio foi um súplicio e, seja isso, seja o sono já que o sexto episódio começou depois das onze da noite, ele nem foi tão bom, só engrenando no finalzinho. Do início fica a bela cena de Maysa se olhando no espelho após o acidente de carro que acabou por deixá-la com várias cicatrizes no rosto, a cena foi mais honeste com a angústia da cantora do que ela posando de forte após seu último show no Brasil. Maysa era uma mulher extremamente preocupada com sua aparência e as cicatrizes lhe afetaram bastante.

Aquele não foi um bom período para Maysa, apesar de significar seu primeiro sucesso com a Bossa Nova, com o lançamento do disto O Barquinho, produzido por Bôscoli. A pressão do casamento de André, o fim de seu relacionamento com Bôscoli, o acidente. Com tudo isso Maysa resolve passar um tempo fora do país, na Europa, a príncipio para descansar.

Em seu último show no Brasil ela ainda carrega as cicatrizes, antes de passar por uma cirurgia plástica no rosto e, que alguns especulam, no abdomem. No camarim ela receberia a visita de Bôscoli com sua nova namorada, que na série recebei o nome de Lisa, mas sabemos ser Elis Regina. Peço a ajuda da Tati agora, porque não lembro, se neste encontro Maysa foi tão carinhosa com Elis quanto mostrado na minissérie. Ela ainda devolve para Bôscoli o anel de noivado comprado por ele na Argentina e lhe pede que não magoe a garota (achei isso tão anti-Maysa).

Em Portugal Maysa é recebida como estrela. Devemos ainda mais admirar o sucesso da cantora, já que, em seu tempo, internet não existia, as transmissões de televisão eram restritas e o fato da cantora ser conhecida fora do país mostra sua força. Inicialmente Maysa não pensa em se apresentar, mas ela não resiste aos apelos de Ana, que, eu imagino, pensava que Maysa acabaria por enlouquecer ser a música. Ela chega a falar com Jayme ao telefone, de quem nem ao menos se despediu antes de viajar, e fica muito triste. Mais uma vez suas memórias fazem com que Maysa viaje no tempo, relembrando a auto-entrevista que fez e na qual Bôscoli lhe disse que sua música sempre estaria acima da família e de seu filho.

A tristeza da Maysa no telefone não é pela saudade, mas pela constatação de que era essa a verdade: ela fez um último show, mas não se despediu da família.

O primeiro show de Maysa na Europa seria no Cassino Estoril em Lisboa, lugar onde a nata da sociedade da época só recebia as estrelas mais importantes. Mas o ponto mais importante de sua estada na cidade seria Miguel, com quem ela troca olhares em uma jantar em seu hotel, e com quem ela viria a se casar.

Após o show Maysa recebe a mais triste notícia de sua vida: André morre de um enfarte fulminante, com apenas 45 anos de idade. Maysa ainda volta ao palco, atendendo aos apelos do público, e canta a música preferida de André, após fazer a declaração de amor que, acredito eu, poderia ter salvo o casamento dos dois. Acho que Maysa nunca mais deixou de se sentir sozinha.

João Emanuel Carneiro muda final de A Favorita


João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita, teve que fazer alterações nas cenas finais da novela. Isso porque alguns desfechos vazaram para a imprensa na semana passada.

Apenas sete pessoas conheciam a sequência. "Estamos averiguando quem passou as informações", contou ele, que disse ter ficado chateado. Segundo a coluna Zapping, o autor entregou o texto do último capítulo há quatro dias.

Com a missão cumprida, disse se sentir mais aliviado. João Emanuel Carneiro já se prepara para entrar em longas férias.

Até o último capítulo, Flora vai ferir Silverinha, e, no final, levará um tiro que pode ser disparado por Lara, Silverinha, Donatela ou Irene. Na cena que vazou, Lara, sua filha biológica, seria a autora do disparo.

SESSÃO HUMOR: Os Normais

Record muda grade e coloca Os Mutantes para bater de frente com Caminho das Índias

A Record deverá repetir a jogada feita em junho do ano passado e escalará mais uma vez Os Mutantes - Caminhos do Coração contra uma estreia da Globo.

Como a concorrente exibirá o primeiro capítulo de Caminho das Índias, o folhetim de Tiago Santiago começará às 20h45, logo após o Jornal da Record. Logo após, segue Chamas da Vida, que deverá começar por volta das 21h45.

Tal medida foi a solução encontrada pela Record de fazer com que o telespectador de A Favorita migre para a reta final desta temporada de Os Mutantes. Dessa forma, a direção do canal acredita que Chamas da Vida também seja beneficiada, pois já está consolidada e assim, faz com que quem a acompanhe não a troque por uma novela recém estreada.

Também é necessário relevar que Os Mutantes não se encontra no auge como estava em junho, quando rompeu a barreira dos 20 pontos e frustrou a estreia de João Emanuel Carneiro, que se recuperou semanas depois.

Maysa volta ao Brasil com show antológico no Canecão


Depois de uma longa temporada na Europa, Maysa (Larissa Maciel) resolve voltar ao Brasil. Para marcar o seu retorno, a cantora faz um grande show no Canecão, que naquela época ainda não era vista como uma grande casa de espetáculos. O público lota a casa e se surpreende quando Maysa surge magérrima, em uma túnica azul bordada de dourado. A cantora diz que estava com saudades de seu país e que a volta não é definitiva, já que é uma mulher de mais idas do que vindas.

Quando o show termina, Maysa vai para seu camarim receber os cumprimentos. Acompanha de Miguel Azanza (Pablo Bellini), com quem estava casada na época, ela é apresentada ao ator Carlos Alberto (Marat Descartes) e revê seu antigo affair Ronaldo Bôscoli (Mateus Solano).

A túnica usada por Larissa Maciel na cena é a roupa original que Maysa vestiu no show do Canecão, guardada até hoje pelo diretor Jayme Monjardim. As cenas desse show foram gravadas no Hotel Quintandinha, em Petrópolis, e estão previstas para ir ao ar a partir de amanhã, dia 15 de janeiro.

A Favorita: confira os finais dos principais casais da trama


A Favorita já está caminhando para seu capítulo final e apesar de não ter o desfecho da vilã principal Flora (Patrícia Pillar), muitos outros já podem ser antecipados para o público.

Agradando a maioria dos telespectadores, Lara (Mariana Ximenes) irá se acertar com Halley (Cauã Reymond) e os dois irão ao altar. Depois, seguirão suas vidas recuperando a saúde financeira do Grupo Fontini, abalada após o grande golpe dado por Flora.

Já Cassiano (Thiago Rodrigues) não ficará sozinho e terminará com Alícia (Taís Araújo), após uma reaproximação entre eles que vem acontecendo desde que ela passou a vender cachorro quente na pequena Triunfo.

Copola (Tarcísio Meira) e Irene (Glória Menezes) se juntarão após 50 anos, quando ela o deixou para ficar com Gonçalo (Mauro Mendonça). Com seu casamento abalado e com a pretendente livre, os dois deverão viver o tradicional felizes para sempre.

Romildo Rosa (Milton Gonçalves) terá um desfecho diferente da maioria dos políticos que faz o que ele fez. Ele irá passar um tempo na prisão, onde pagará o que deve à sociedade. Quando sair de lá, terá Arlete (Ângela Vieira) à sua espera, além de ter conseguido o perdão de Alícia e Didu (Fabrício Boliviera).

Por fim, um dos mais polêmicos finais será o de Orlandinho (Iran Malfitano). Homossexual desde o início da novela, ele vem mudando seu comportamento há algumas semanas e irá viver ao lado de Céu (Deborah Secco), a quem ama mesmo após um casamento de fachada. Os dois irão criar o filho de Halley, que a ex-prostituta espera.

Confira as principais audiências de ontem (14/01)



Malhação - 22

Negócio da China - 22

Três irmãs - 25

A favorita - 51

Maysa - 23

Os mutantes - 10

Chamas da vida - 15

Maysa - Quando Fala O Coração (Capítulo 04 e 05)


Turbilhão no quinto capítulo. Que melhor palavra para definir Maysa do que essa? E esse capítulo da minissérie, focado em sua viagem à Buenos Aires na companhia de Ronaldo Bôscoli mostra isso como poucos episódios na vida da cantora.

Apesar do sucesso que teve na cidade, onde se apresentou pouco antes de lançar seu LP com músicas da bossa nova, Maysa não consegue ficar realmente feliz, paranóica em relação ao que Bôscoli faz. Não acho que Maysa tenha amado o compositor, mas acredito que seu relacionamento com ele, naquele momento de sua vida, era como uma muleta de sustentação, já que ela não podia aceitar o sentimento de perda em decorrência do casamento de André, que acontece justamente quando ela está fora.

Bôscoli usou Maysa? Por certo, mas também vivia um conflito interno, ninguém conseguia ficar indiferente à personalidade da cantora. Seu erro maior foi alimentar a ilusão de Maysa, mentindo sobre o fim de seu relacionamento com Nara Leão.

Pausa: alguém depois me explica por que a Globo não fala de Nara Leão? A minissérie dá o nome de Berta à namorada do compositor. Segundo a Tati, ela seria baseada em Joana Fonn, com quem o compositor também se relacionou, mas eu fico confusa com a escolha. A história deles é conhecida de quem, como eu e a Tati, lemos a história da cantora.

Voltando. Maysa descobre a mentira antes de voltar de Buenos Aires, onde protagonizou vários escândalos por causa da bebedeira, ao ouvir Bôscoli ao telefone contando a namorada que eles ficariam noivos ao retornar e que ele não teria nada com a “Gorda”.

O ganho de peso de Maysa era consequência direta de seus conflitos internos. E seria mais um motivo de frustração para a cantora, que confessou posteriormente ter pensando em se matar por perceber o quão sua aparência havia se modificado.

Na volta para São Paulo, Maysa relembra a entrevista que fez consigo mesma, publicada por uma revista de grande circulação, tal entrevista seria uma das mais reveladoras sobre a cantora, na qual ela admitiu o grande medo de ser não ser amada. Foi também nesta entrevista em que ela falou a famosa frase em que explicava que a bebida era uma muleta ao velhinho que habitava em seu ser.

Maysa era apaixonada em todos os seus atos, magoada com Bôscoli ela arma um circo na volta ao Brasil e, usando da presença da mídia, anuncia o noivado com o compositor, pego de surpresa(tem acento? - odeio a reforma ortográfica).

Mal sabia Maysa que, ao acabar com relacionamento de Nara e Bôscoli, ela jogaria o compositor nos braços de Elis Regina, inimiga declarada da cantora. As duas protagonizaram diversas discussões públicas e, pelo menos uma vez, chegaram as vias de fato.

Uma Maysa solitária e sofredora, tentando se passar por forte, bebe para esquecer os problemas e resolve sair de casa - Maysa adorava dirigir - para espairecer. O porteiro de seu prédio ainda tenta impedi-la, preocupado com o estado em que a cantora se encontrava, mas não tem sucesso. Maysa acaba por sofrer um acidente, que destróri seu carro e vai feri-la profundamente.


Maysa vai de um extremo a outro em termos de sentimentos no quarto capítulo, e isso em questão de segundos. Da tristeza de ver André com sua noiva na premiação, ao ataque de fúria ao ver Bôscoli com outra cantora, ao desejo, ao levar Bôscoli para seu apartamento.

Apesar da separação precoce, Maysa ainda considerava André seu, vê-lo feliz com outra mulher dói mais que não estar com ele. É constante a necessidade dela de se afirmar, exemplo claro é quando ela diz que se ele teve Maysa como esposa nenhuma outra chegava aos seus pés.

Quem dera fosse isso que ela realmente sentia. Maysa, a bem da verdade, estava longe de ser esse poço de segurança que muitos acreditavam. Eles a achavam louca, como se ela não tivesse medo de fazer nada, fazendo apenas o que queria. Às vezes acho que Maysa simplesmente chocava logo de saída, para diminuir as expectativas dos outros e não se magoar.

Tudo bem não gostar dela, parecia que eles tinham medo de seu jeito. E se ela fosse certinha e eles não gostassem? Como justificar? Ela reclamava da imprensa, mas alimentava o desejo desta por escândalos e não podemos dizer que ela o fazia de forma inconsciente.

Maysa também nunca questionou verdadeiramente se havia feito as escolhas corretas, cantar, para ela, era como respirar, era como se ela não pudesse escolher outro caminho.

No quarto episódio, que mantém o bom ritmo do terceiro, Maysa recebe um prêmio pela música Meu Mundo Caiu, que fez após saber do futuro casamento de André com a manequim Nina.

Ela chega o teatro acompanhada de Bôscoli, que continua tentando convence-la a gravar um LP de Bossa Nova. Maysa confunde os sinais quanto aos interesses do rapaz, não que ele fizesse alguma questão de acabar com a confusão, pelo contrário, ele só incentiva.

Maysa escapa de um escândalo na entrega do prêmio, quase caindo de bêbada ao recebê-lo, mas, a fim de acabar com as especulações sobre estar triste com o casamento de André, ela parte com tudo para Bôscoli e divulga que gravará o tal LP produzido pelo compositor. Os dois começam um relacionamento, que seria problemático desde seu início, mas ele não pensa em terminar com sua namorada.

Namorada essa que era Nara Leão, de quem o seriado não menciona o nome, não sei o porquê, e com quem a atriz que interpreta o papel está longe de parecer. Nara fica enlouquecida com as fotos do namorado com Maysa no Copacabana Palace, mas é acalmada pelo namorado.

A gravação do disco é tumultuada, Maysa está longe de ser cordata e Bôscoli insiste em mudar o estilo da cantora. Ainda quando estão gravando Maysa conta para Bôscoli que os dois estão de partida para Buenos Aires: uma lua de mel. Adianto para vocês que a viagem, que será tema do quinto episódio, acaba em mais confusão.

SESSÃO BRIGAS: Pantanal

Mothern: E se…


Um episódio, no mínimo, diferente de Mothern. Desta vez centrado em Luiza, que após o nascimento de Nina sente que algo se perdeu em seu casamento com Léo. Menos mal se ela conseguiu encontrar isso novamente. A história das reclamações de Bel acabou apenas servindo para quebrar o ritmo da história de Luiza.

História que não falou de crianças, mas falou de algo comum demais nos casamentos: depois da chegada dos filho o casal meio que deixa de ser casal, meio que deixa de ter seus problemas, sua vida, é como se tudo girasse em torno da pequena cria (o que acontece sim, na maioria das vezes).

Nina tem um episódio estranho na escola, acaba por brigar com um menino da turma, que a chama de idiota. Luiza assume as dores da filha, como todas fazemos, e o menino e seu pai viram inimigos públicos numero 01 e 02. Quando o pai do menino diz que Nina é a culpada, imagine só, Luiza fica tão alterada que acaba por quebrar o nariz do moço, sem querer, a bem da verdade.

Depois de descobrir mil coisas em comum com o moço, enquanto o leva ao hospital para tratar do tal nariz, Luiza se sente interessada por ele, e os dois começam uma história de flerte, imaginando como seriam suas vidas caso eles tivessem se conhecido anos antes, quando participaram de um mesmo concurso de contos.

Saem andando pela cidade, imaginam histórias e experiências, os dois em sintonia. O encontro acaba em um beijo, que Luiza nos conta ter sido o único trocada pelos dois. Mas ela sabe que esse flerte pode ter sido o que a fez buscar uma solução para ela e Léo, para recuperar esse quê perdido e tão importante. Ela revê e arruma as fotos dos dois, de antes de Nina, e faz um convite ao marido: viajar de novo e nos olhos dela você vê que ela quer dizer “os dois”.

Em casa, Bel reclama de tudo - da faxina, do barulho, da blusa - e eu fico pensando se isso é fase; se for, please, que a Carol não chegue nela neste ano, afinal, ela já é bem geniosa sem esse tanto de reclamação. A mãe lhe dá o direito de fazer 03 reclamações no dia, o que faz com que a garota tenha que escolher muito bem do que vai reclamar. O finalzinho, quando ela reclama do bolo da mãe, foi redentor.

Maysa - Quando Fala o Coração (Capítulo 2 e 3)


Acredito que o amor de Maysa e André era verdadeiro, mas amar Maysa é muito difícil, ela exige uma dedicação sobre humana. Por outro lado, Maysa mostra a constante variação de seu humor, confusa em suas vontades e necessidades. No fundo, ela foi sua maior inimiga em todo o tempo.

O terceiro capítulo da minissérie mantém-se linear como o segundo, partindo do almoço em que Maysa recebe Ronaldo Bôscoli em sua casa e mostrando um dos momentos mais controvertidos de sua vida: Maysa se banha nua em uma cachoeira, o que vale capa de revista e jornal.

Esse foi um dos poucos escândalos que levaram os pais de Maysa a loucura, em que eles criticaram duramente o comportamento da filha. Apesar de mais boêmio, é seu pai que enxerga mais problemas na maneira como ela conduz sua vida, enquanto a mãe é mais protetora.

Dizer que Maysa não sabia que isso aconteceria, que ela confiava no fotografo que acompanhava o grupo até a cachoeira, seria exagero. Maysa sentia o cheiro do problema, mas não conseguia se controlar e não deixar que ele acontecesse, pelo contrário, ela buscava a chance de chamar atenção.

Depois de também ser repreendida Maysa tenta o suicídio cortando os pulsos, em seu apartamento no Rio de Janeiro. Essa não seria nem a primeira, nem a última vez que Maysa tentava se matar. Em um depoimento tardio, Maysa confessa que suas tentativas nunca foram à busca da morte, mas sim um clamor por amor e atenção.

Maysa amava em demasia, exigia amor em demasia, mas não conseguia se entregar e, talvez por isso, tinha pouca fé de que os outros se entregassem a ela. Quem sabe seu casamento não tivesse acabado se ela acreditasse mais no que André sentia.

E nenhum choque foi maior, no campo amoroso, do que saber do casamento de André. Uma opinião pessoal: Maysa teve muitos relacionamentos em sua vida, mas acho que só amou de verdade seu primeiro marido.

Ao cantar Eu Sei que Vou Te Amar, instantes depois de saber sobre o casamento e sobre o relacionamento de seu filho com a nova esposa de André, Maysa se entrega ao sentimento. E essa foi umas das poucas cenas musicais em que Larissa convenceu, a tristeza em seus olhos, a contração de seu sorriso, ali eu pude acreditar que ela cantava o que sentia.

E, em seu desespero, Maysa não enxerga que Bôscoli é sinal de mais problemas a frente.


O segundo capítulo da minissérie foi mais linear, preenchendo alguns vazios deixados no primeiro, como comentei ontem. Torço para que os muitos telespectadores do primeiro capítulo tenham dado uma segunda chance, porque a minissérie parece ser encontrado seu rumo.

Dessa vez são as lembranças de André que nos conduzem pela história de Maysa, quando, ao assistir a ex-esposa na televisão, ele e sua mãe Amália discutem sobre a cantora, sua personalidade e o final do casamento. André anda por sua casa e lembra do início do casamento.

É fácil perceber que, mesmo que Maysa seguisse não seguisse a carreira de cantora, o casamento não duraria muito mais. A personalidade de Maysa, mais as diferenças entre sua família e a família de André, não resistiriam ao tradicionalismo de André. Em muitos momentos ele fala de sua família, mas é ele que não aceita a modernidade da “esposa”.

Vemos o momento em que Roberto Corte-Real convida Maysa para gravar seu primeiro LP, pouco tempo depois de seu casamento, quando estava grávida de Jayme, a briga dela com André por causa disso e o momento em que ela finalmente admite que quer seguir a carreira de cantora profissional. Fica claro a contrariedade do marido, que acaba aceitando apenas para não perder a esposa. André sabe desde o primeiro instante que esta é uma batalha perdida, mas luta para continuar com a mulher que ama.

O tempo corre um pouco e vemos André cobrando de Maysa sua ausência como mãe. Ela desconsidera os apelos do ex-marido, justificando seu comportamento pelo fato de não ter uma mesada e ter de trabalhar para viver. Apesar de achar que ser criado pelos avós ou viver em um hotel não seja vida para seu filho, André acha que o lugar dele é ao lado da mãe. Mais um sacrifício feito pelo amor que ele tem por Maysa.

O tempo continua correndo e vemos o momento em que Maysa encontra Ronaldo Bôscoli. Ele e Guto, que viria a se tornar um dos maiores amigos da cantora durante anos, são surpreendidos por Maysa chegando à uma praia de helicóptero.

Convidados por Maysa para sua casa, eles não hesitam em aproveitar a oportunidade de apresentar suas composições à cantora. Boscôli é um dos primeiros nomes do movimento da Bossa Nova e quer convencer Maysa a mudar de estilo.

Enquanto volta para casa Maysa relembra sua infância no internato, que ela odiava. Ironicamente Jayme passaria boa parte de sua vida sendo educado em um.

Na casa de Maysa o clima é boêmio. Ela não esconde a grande atração por Boscôli, na época já noivo de Nara Leão. Ela canta olhando para os olhos do compositor, que não esconde de Guto que seu interesse é no que aconteceria com sua carreira caso convencesse Maysa a cantar suas músicas. Ele já é depreciativo sobre Maysa desde o primeiro instante, comparando-a com nada de muito grandioso.

Os únicos momentos em que percebo que Larissa não é Maysa são aqueles em que ela dubla a cantora. Larissa parece falar, não consegue transmitir a força que Maysa colocava em suas músicas, não consegue colocar seu coração da mesma maneira. Em todos os outros eu me esqueço de que ali está uma atriz…

Novidades sobre 9MM:SP!


Ano passado a Fox encomendou para sua programação uma série policial 100% nacional, a chamada 9MM SP. A série que mostra o dia a dia da policia (precária diga-se de passagem) de São Paulo foi um verdadeiro sucesso de audiência, saindo se melhor que séries americanas como Bones e Nip Tuck ao que diz respeito á audiência do canal.

Apenas 4 episódios foram ao ar ano passado, foi como uma ''degustação'' onde nós telespectadores fomos apresentados a um produto 100% nacional de qualidade. Os 4 episódios (apesar de contar com um elenco de apoio meio canastrão) foram focados na vida desses 5 agentes da policia federal que tentam resolver crimes sem tecnologia de ponta e equipamentos magnifícos como estamos acostumados a assistir em séries policiais americanas.

Eu conversei recentemente com a atriz Clarissa Kiste que me contou algumas novidades do quê vem por aí em 9MM. Ela disse que até o final de Janeiro eles terminaram de gravar o restante da primeira temporada que somado aos 4 episódios que foram ao ar ano passado resultam em 13 episódios, que formam uma temporada completa! O retorno da temporada está marcado para Abril e um box de dvd promete ser lançado mais ainda não passa de especulação!

Maysa - Quando Fala O Coração (Capítulo 01)


“Eu só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo que creio. E se alguém não quiser entender e falar, pois que fale”

Maysa, na letra da canção Resposta

Em janeiro de 1977 Maysa Matarazzo faleceu em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói. Alguns atribuem sua morte ao abuso de remédios para inibir o apetite, mas nada foi comprovado. Ela estava afastada da bebida, que tornou boa parte de sua vida mais triste e difícil, após a difícil decisão de realizar uma cirurgia para a implantação de uma pastilha de Antabuse que a faria passar mal caso ingerisse álcool.

Eu tinha, então, pouco mais de seis meses de idade e meu contato com a cantora foi através dos poucos LPs de minha mãe, que se restringiam basicamente a Maysa, Elis, Clara Nunes e Beatles. Hoje olho para as pilhas de CD de meu marido e fico pensando como o mundo mudou.

Em 2007 a Editora Globo lançou uma biografia da cantora, baseada nos muitos diários escritos desde a adolescência e com fotos do acervo de Jayme Monjardim, seu filho (que você pode adquirir aqui), que nos apresenta as várias facetas de uma mulher que acabou tornando-se sinônimo de tristeza e solidão.

“Há gritos incríveis dentro de mim, que me povoam da mais imensa solidão”

Maysa, em uma das passagem de seus diários

A minissérie de Manoel Carlos, com direção de Monjardim, começa pelo acidente - li no Estadão que Monjardim não gostaria que a minissérie terminasse com o acidente porque não gostaria que as pessoas ficassem com isso em sua lembrança - e retoma a vida de Maysa em um ponto crucial: sua separação de André Matarazzo, quando sua carreira artística realmente foi iniciada.

É a Maysa que descobre o sabor do sucesso que se lembra de sua infância, quando, apenas aos cinco anos de idade, foi pedida em casamento por André Matarazzo, 17 anos mais velho. Quando ela relembra sua adolescência fica mais evidente a conflituosa personalidade da cantora.

Nascida em São Paulo - seus pais se mudaram do Espírito Santo porque a família de sua mãe se opunha ao casamento devido ao espírito boêmio de seu pai, o qual ela herdou, sem sombra de dúvida - morou ainda no Rio de Janeiro e em Bauru, interior paulista.

A família ainda tentou lhe dar uma educação tradicional, mas Maysa foi rebelde desde cedo e foi reprovada por notas e comportamento em diferentes escolas, tendo sido, inclusive, recusada pelo Colégio Mackenzie por seu currículo.

O pedido de André Matarazzo tornou-se casamento quando ela tinha apenas 17 anos. Vemos que a família inicialmente tentou afastar Maysa e André, mais a mãe que o pai, mas acabou aceitando a união do casal.

Manoel Carlos contou em entrevista que a minissérie não seguiria uma linha temporal tão exata e talvez aí ele encontre a maior dificuldade com os telespectadores: quem não conhece a história da cantora pode ter dificuldade em acompanhar e, mesmo quem conhece, pode se cansar das idas e vindas

Na época em que estava grávida de Jayme, Maysa foi procurada por um produtor musical que queria lançá-la e pediu que este esperasse um pouco, mas ela mesma não agüentou e o menino nem tinha um ano quando ela lançou seu primeiro disco. As cenas do primeiro episódio, quando ela recebe a visita de André no Rio de Janeiro, se possam quando ela tinha dois anos de casada.

Ronaldo Bôscoli, com quem virá a se relacionar amorosamente, aparece de relance, quando é dispensado por Maysa após ter se atrasado para entrevistá-la.

Larissa Maciel, atriz estreante escolhida entre mais de duzentas candidatas, está perfeita no papel, se revelando com muito futuro. Ainda na entrevista para o Estadão o próprio Jayme comenta sobre a semelhança entre as duas apontando para uma foto de sua mãe e dizendo: “Mas essa é a Larissa”.

Gostei muito do primeiro episódio e gostaria de assistir até o último episódio, até por minha paixão pela cantora, mas semana que vem o seriado será exibido somente após o Big Brother e posso acabar vencida pelo sono.

Quem ficou curioso e quiser saber mais sobre a produção da minissérie pode acessar o site no portal da Globo.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Minissérie de Fernando Meirelles é adiada devido ao "BBB 9"


"Som & Fúria", primeira minissérie realizada pelo cineasta Fernando Meirelles, só irá ao ar pela TV Globo no mês de julho, informou a coluna de Daniel Castro, publicada na Ilustrada desta quarta-feira (14).

A minissérie estava programada para ser transmitida em fevereiro, mas devido à exibição do "Big Brother 9", a emissora adiou a data de estreia.

A decisão foi baseada em pedidos de telespectadores, que reclamam do horário das minisséries (a partir das 23h), mas, segundo o colunista, a mudança "é essencialmente estratégica".

Quando uma minissérie é exibida depois da novela das 21h, sua audiência atinge 30 pontos. No entanto, se o programa passa depois do "BBB", o ibope cai.

A razão disso, segundo o colunista, se deve à diferença do perfil do telespectador que assiste à novela e ao "BBB".

SESSÃO ABERTURA: Direito de Amar

Autor confirma mudanças no final de "A Favorita"


O autor de "A Favorita", João Emanuel Carneiro, confirmou ter feito alterações em algumas das cenas finais que vazaram para a imprensa na semana passada. "Estamos averiguando quem passou as informações", contou ele, que disse ter ficado "chateado". Carneiro entregou o texto do último capítulo há quatro dias. Com a missão cumprida, disse se sentir "mais aliviado".

Na Globo, a informação é que João Emanuel já está de férias. Ontem, Flora atirou em Donatela --mas as balas eram de festim. Até sexta, Flora ainda vai ferir Silveirinha. No final, levará um tiro que pode ser disparado por Lara, Silveirinha, Donatela ou Irene. No desfecho que vazou, Lara atiraria.

Dani Winits à la Amy Winehouse faz karaokê de forró em 'Os normais' 2


O segundo filme derivado da série "Os normais" está em produção no Projac. A história vai mostrar Vani (Fernanda Torres) e Ruy (Luiz Fernando Guimarães) casados há alguns anos e, entediados, em busca de novas emoções na noite de Copacabana. Eles querem uma parceira para fazer um ménage e encontram Danielle Winits fazendo karaokê, numa boate meio decadente.

- Minha personagem é uma mulher recém-separada. Ela quer parecer que está na moda e se veste no estilo da Amy Winehouse. Vai dar em cima do Ruy e apanhar da Vani - diz Danielle.

Ruy vai subir ao palco com ela e interpretar um sucesso de Cremilda, "Eu quero seu tutuzinho". É um forró cheio de frases de duplo sentido.

- Foi incrível, me diverti tanto que precisei me controlar para não rir da cara do Luiz Fernando - conta a atriz.

Confira as principais audiências de ontem (13/01)


Malhação - 19

Negócio da China - 20

Três irmãs - 21

A favorita - 51

Maysa - 23

Pantanal (último capítulo) - 15

Revelação - 7

Os mutantes - 9

Chamas da vida - 13

Reprise de 'Pantanal' e mudança de horário de 'Revelação'


Devido ao grande número de pedidos recebidos pela Central de Atendimento do SBT, o último capítulo de "Pantanal", que foi ao ar ontem, será reexibido nesta quarta-feira, dia 14, às 22h45m, após a novela "Revelação", que a partir de hoje será apresentada às 22h, após o "SBT Brasil".

Por toda minha vida será semanal


“Por toda minha vida” será um dos investimentos da Globo na nova programação que estreia em abril. O programa foi ao ar sem regularidade no ano passado, mas desta vez terá seis edições seguidas. Os artistas retratados serão Luiz Gonzaga, Cazuza, Adoniran Barbosa, Cartola, Raul Seixas e Claudinho & Buchecha.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SESSÃO CHAMADAS: Mulheres de Areia

Maysa: André Matarazzo morre!


Todos são surpreendidos por uma triste notícia, André Matarazzo enfarta e infelizmente não resiste ao duro golpe.

Maysa, que está em Portugal se apresentando, recebe de Ana a má notícia e, muito emocionada, faz uma linda homenagem ao ex-marido. Como sempre, a diva causa comoção e é bastante aplaudida.

Já em São Paulo, na casa dos Matarazzo, acontece o velório de André. Jayminho, triste, parece não entender muito bem o que está acontecendo.

“Papai foi para o céu, para olhar você lá de cima”, consolava a babá.

“Eu quero meu pai, vó”, dizia Jayme para Inah, que apenas pedia para ele ir dormir e ficou sem ter o que dizer quando o menino perguntou pela mãe.

“Ele quer o pai, quer a mãe… e não tem nenhum dos dois. Era importante ela estar aqui agora”, diz a avó sobre a filha. A agonia do garoto aumenta quando a outra avó o obriga a se despedir de André.

Três Irmãs: Solange Couto terá retorno triunfal, diz autor


Personagem de Solange Couto já tem data definida para voltar à novela Três Irmãs.

Após ficar afastada por mais de um mês por conta de uma isquemia cerebral, Solange deve aparecer na trama a partir de fevereiro.

As cenas devem ser gravadas na segunda quinzena de janeiro. De acordo com o autor do folhetim, Antônio Calmon, a volta de Janaína será triunfal.

A Favorita: Cida e Juca casam e Alícia pega buquê


Como toda boa novela, sempre tem um casamento no último capítulo. E em A Favorita não será diferente.

De acordo com o jornal O Dia, na sexta, dia 16, Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) vão se casar na igreja de Triunfo.

Lorena (Gisele Fróes) e Átila (Chico Diaz), irmã e cunhado de Cida, serão os padrinhos da noiva. Já Cassiano (Thiago Rodrigues) e Mariana (Clarice Falcão), sobrinhos da noiva, serão os padrinhos do noivo.

Copola (Tarcísio Meira) levará a filha até o altar. Depois da cerimônia, a festança será na garagem do patriarca, onde Cida jogará o buquê.

E adivinha quem pegará o buquê da noiva? Alícia (Taís Araújo), que vai perguntar a Cassiano se é sorte ou o destino está reservando algo para ela. O moço responde que acredita em destino e acaba dando um beijo nela.

Mas não serão somente os dois que se deixarão levar pelo clima de amor. Damião (Malvino Salvador) diz que vai marcar a data do casamento com Greice (Roberta Gualda), e Rita (Christine Fernandes) e Didu (Fabrício Boliveira) também querem oficializar o romance.

Emissora portuguesa quer autor da Globo


Diretores da emissora portuguesa SIC se reuniram com a cúpula da Globo e mostraram o interesse do canal em contar com o passe de um autor brasileiro. Eles pediram, segundo a coluna Zapping, que o autor escreva uma novela em Portugal.

As negociações estão em andamento. Eles querem o novelista por um ano, para fazer uma trama que estreie em maio deste ano. Ainda de acordo com a publicação, o nome que eles querem é Aguinaldo Silva.

Tiago Santiago anuncia novidades para nova temporada de Caminhos do Coração


Tiago Santiago comentou alguns boatos que circulavam na internet sobre algumas novidades na terceira temporada de Caminhos do Coração.

O autor revelou que a próxima fase será ambientada em um colégio, ainda sem nome definido, no Rio de Janeiro, onde estudarão Sofia, Juno e Lúcio. Ainda não foi acrescentado nada em relação ao nome dos atores que viverão esses papéis. Também já está confirmado que haverão outros 50 personagens.

Juno e Lúcio irão crescer rapidamente, assim como o mutante Cris, atualmente vivido por Maurício Ribeiro e, dessa forma, não haverá uma grande passagem de tempo.

Santiago também rebateu sobre a possibilidade de haver uma banda musical e a negou. Segundo ele, como a Record adaptará a mexicana Rebelde em seus estúdios, não seria interessante que houvesse um conflito de fatos. A terceira temporada de Caminhos do Coração deverá ir ao ar em março.

EM TEMPO>>>"Promessas de Amor" seria o nome da terceira temporada e já foi registrado pela Record.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Mulheres de Areia

Rosaly Papadopol volta às telinhas hoje

Afastada das telinhas há algum tempo, Rosaly Papadopol estará de volta às novelas no final da tarde desta segunda-feira (12). A veterena atriz irá compor o elenco de Malhação 2009, substituindo o papel que inicialmente seria de Cássia Kiss.

Rosaly viverá a empresária Olga, uma das donas do fictício colégio Múltipla Escolha. Suas primeiras cenas já serão carregadas de emoção, afinal sua personagem descobrirá que tem poucos dias de vida e possivelmente deixará a nova aquisição nas mãos de sua filha Juliana, vivida por Georgiana Góes, e do filho Osvaldo, de Pablo Padilla.

EM TEMPO>>> A atriz Aracy Balabanian também não entrou em acordo com a Globo para fazer esta personagem.

Marcos Paulo está garantido na direção da próxima novela


No começo da próxima semana, o diretor Marcos Paulo se reúne com a equipe de Malhação, que estréia nova temporada. Ele, que dirigia também o Estação Globo, de Ivete Sangalo, foi desligado da função para cuidar exclusivamente da novela teen.

Mas, segundo a coluna Canal 1, ele já está garantido na direção da próxima novela de Walther Negrão.

Globo promete estrear 3ª microssérie do Projeto Quadrante neste ano

A Globo deverá dar sequência ao projeto Quadrante neste ano de 2009 e adaptará mais um clássico da literatura brasileira em forma de dramaturgia.

Depois de A Pedra do Reino, de Ariano Suassuna, e de Capitu, de Machado de Assis, em breve irá ao ar Dançar Tango em Porto Alegre, uma obra do autor gaúcho Sérgio Faraco.

A microssérie contará a história de Jane, uma jovem misteriosa, que conhecerá um distinto homem em uma viagem rumo a Porto Alegre. Ela esconderá um grande drama em sua vida, e ele, inúmeros fracassos em seu passado. Os dois, devido ao desespero, irão se envolver e fazer com que aquele momento, dentro de um trem na fria noite gaúcha, seja marcado em suas vidas para sempre.

Com a realização desse projeto, faltará apenas Dois Irmãos, de Milton Hatoum, para ser produzida e assim, encerrando o quarteto literário.

Daniel aceita convite para participar da novela Paraíso


O cantor Daniel foi convidado para integrar o elenco da novela Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, segundo o jornal Estadão.

O autor fez o pedido especial à direção da Globo, que atendeu. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Daniel será Diego, papel interpretado por Sérgio Reis na versão de 1982.

Daniel tinha recusado o convite diversas vezes. A Globo acabou escalando Rodrigo Sater, irmão de Amir Sater, para o seu lugar. Ainda de acordo com a publicação, os dois estarão no folhetim.

Paraíso vai substituir Negócio da China, novela das seis. A data de estréia já está confirmada para 9 de março de 2009.

Negócio da China: A primeira cena de Dalton Vigh


Dalton Vigh gravou sua primeira cena em 'Negócio da China' no Projac. O ator será o médico Otávio e deve aparecer no ar no capítulo do dia 16 de janeiro. É a primeira vez que ele trabalha com Miguel Falabella. Dalton diz que 'Otávio é um médico brilhante e um homem sério e comedido, sem deixar de lado a leveza'. É assim que ele deve conquistar o carinho de Theo (Eike Duarte), filho de Lívia (Grazi Massafera).
A cena mostra a chegada de Otávio ao hospital da Medalha Milagrosa. Ele fica comovido com o desespero de Lívia e aceita examinar o menino. Quem não gostará disso é o médico Ramiro (Rodrigo Mendonça), que foi afastado do caso por exigência de Lívia.

Siga o Caminho das Índias

Veja as principais audiências do fim de semana


Malhação - 20

Negócio da China - 21 (sexta) e 17 (sábado)

Três irmãs - 23 e 19

A favorita - 43 e 42

Os mutantes - 9 e 7

Chamas da vida - 14 e 13

Ultimo capitulo de "Maysa" vai ao ar muito tarde


Se você se acostumou a assistir Maysa coladinha com a novela "A Favorita", se prepare porque a Rede Globo preparou uma surpresa para seus telespectadores.

Amanhã (13), estréia a 9° edição do reality show Big Brother Brasil, com isso a emissora carioca teve que mexer na sua grade noturna.

A mais prejudicada foi a minisserie Maysa, esta semana a atração vai ao ar em 2 horarios diferentes, no seu ultimo capitulo á serie irá ao ar 23h50.

Confira abaixo os horários da ultima semana:

Terça - 23h
Quarta - não informado
Quinta - 23h
Sexta / ultimo capitulo - 23h50

Manoel Carlos será o primeiro da fila


Só em fevereiro, deve ser oficializada a escolha de Manoel Carlos pela Globo, para escrever a substituta de “Caminho das Índias”.

Como não existe o risco de qualquer surpresa, ele já tem a sinopse pronta, “Viver a Vida” como título provisório e Taís Araújo no papel da protagonista