sexta-feira, 27 de março de 2009

Audiência de Quinta (26/03)


Senhora do destino - 19

Malhação - 19

Paraíso - 22

Três irmãs - 25

Caminho das Índias - 38

Revelação - 4

SESSÃO BRIGAS: Duas Caras

Poder Paralelo: Coletiva de imprensa será no dia 06 de abril


A direção de teledramaturgia da Rede Record definiu a data da coletiva de imprensa de "Poder Parelelo", a nova novela da emissora. Será dia 06 de abril, no RecNov/RJ.

A trama estreia dia 14 e, por duas semanas, vai dividir o horário das 22h com as últimas semanas de "Chamas da Vida".

Sérgio Hondjakoff pode ser o protagonista de Bela, a Feia


Depois de ter sido ventilado os nomes de Alexandre Barillari, Iran Malfitano e Thierry Figueira como possíveis para ser o protagonista de Bela, a Feia, agora surge o nome de Sérgio Hondjakoff, ex-Cabeção, para o posto. Sérgio já é contratado da Record.

Bela, a Feia será a primeira produção da Record em parceria com a mexicana Televisa. O elenco está praticamente todo fechado, faltando alguns detalhes, como a definição dos protagonistas.

Para o principal papel feminino, fala-se no nome de Gisele Itiê, hoje na Globo. O negócio ainda não foi fechado.

Bicho do Mato e Promessas de Amor em baixa na Record


O terceiro capítulo de Promessas de Amor e a segunda semana de Bicho do Mato ainda não estão rendendo os índices de audiência esperados pela Record.

Promessas de Amor, que dá continuidade à saga dos mutantes, marcou apenas 11 pontos de média na última quinta-feira (23). Além de ser uma nova história, que ainda não cativou seu público, o folhetim de Tiago Santiago vem sendo prejudicado com seus intervalos comerciais. O capítulo em questão teve aproximadamente 60 minutos sendo que 18 deles eram destinados às inserções comerciais.

Já o caso de Bicho do Mato inspira mais cuidados. Após chegar a 6 pontos no capítulo da última terça, a trama de Cristianne Fridman derrapou para 3,4 ontem. A novela sofreu uma nova derrota para a Bandeirantes, que marcou 4,8, mas ainda assim ficou à frente do SBT, que contava com 2,3 pontos.

CD Malhação nacional 2009


Bem ou mal - NX Zero - Part. Esp. Túlio Dek
Saúde/Só love - Paula Toller
Tudo certo - Gabriel o Pensador
No veneno - Strike
Noites de um verão qualquer - Skank
Chicletinho - Dolls
Desde quando você se foi - Fresno
Podia ser - Agnela
Pelo menos hoje - Udora
Passos escuros - Hevo 84
Incendeia - Mariana Rios
É só você querer - Nayah
Amar em vão - Negra Li
2 mundos - Auto Sustentável
Disco rock - Papas da Língua
Sorrindo - Aliados
Eus - in Natura
Meu amor (stand) - os Thomés

Paraíso: Ricardo resiste e não beija Aninha


Ricardo (Guilherme Berenguer) ficará encantado com Aninha (Juliana Boller), mas conseguirá resistir e não beijará a menina em Paraíso. Diante da atitude contida do rapaz, ela ficará brava e o deixará sozinho.

Ricardo sabe que, para evitar confusão na cidade, o melhor que tem a fazer é respeitar e não se envolver com as garotas da região. Mas quando Aninha oferece ajuda para arrumar suas malas, o publicitário quase cai na tentação. Além de fazer diversos elogios à neta de dona Ida (Walderez de Barros), ele se aproxima da menina e confessa que, se não tivesse a cabeça no lugar, não resistiria a ela. A jovem fica sem reação, mas o bom senso faz com que Ricardo se afaste.

Aninha, então, sai do quarto embevecida, enquanto o carioca , ao se dar conta da besteira que fez, volta a se concentrar na arrumação das malas para a viagem ao Rio de Janeiro.

SESSÃO ABERTURA: Os Maias

Walcyr Carrasco diz que não pensa no Ibope para escrever


As audiências das atuais novelas da Globo estão menores em comparação com as anteriores. Com apenas 26 pontos no ibope, a novela das sete "Três Irmãs" será substituída em breve, em 13 de abril, por "Caras & Bocas", aposta da emissora para aumentar o número de telespectadores.

O autor da nova novela, Walcyr Carrasco, admite que os números do ibope assustam e, por isso, prefere escrever sem pensar no retorno do público.

"Acho que é importante que tenha audiência, mas eu não posso escrever pensando nisso. Sempre espero que o público compartilhe o prazer que tenho ao escrever a história, que eu adoro. Escrevo intuitivamente, sem ficar pensando em números, caso contrário posso não conseguir escrever", disse Carrasco.

O autor de novelas como "O Cravo e a Rosa", de 2000, que chegou a atingir 30,6 pontos no ibope e "Sete Pecados", de 2007, que chegou a 29,6 pontos, Walcyr Carrasco afirmou que vai investir na história de um animal com um comportamento exótico em sua trama.

"Caras & Bocas" terá um chimpanzé pintor no elenco, que vai fugir de um cativeiro de um circo onde sofria maus tratos.

"O macaco vai ser uma surpresa. Toda novela minha tem um animal. Já teve pata, porco, cachorro, agora eu pensei em um animal diferente. No 'Cravo e a Rosa', a Catarina tinha de confidente uma galinha, o que acabou se tornando um grande sucesso", comentou Carrasco.

Com um ar de otimismo, o autor disse que convive bem com os riscos de aceitação do público, independente de serem positivos ou negativos.

"Escrevo uma crônica a cada 15 dias em São Paulo. Você acha que a cada crônica eu fico me planejando em relação ao público? Algumas dão 80% de cartas, outras não dão nenhuma carta. Com novela também é assim, em geral, eu sou o público e assisto cada capítulo com os intervalos comerciais para sentir a história. Sou o primeiro a perceber se não está rolando", disse.

Globo começa a exibir chamadas de Força Tarefa


A Globo começou a exibir nos últimos dias as chamadas de Força Tarefa, seu novo seriado policial.

A trama envolve a rotina de 7 policiais que compõe a corregedoria da Polícia Militar. Murilo Benício, Milton Gonçalves e Hermylla Guedes já estão confirmados no elenco e já deram início às gravações.

Confira a chamada:

SBT já tem 12 capítulos escritos de A Ilha do Profeta


O diretor de teledramaturgia do SBT, Del Rangel, já está com os textos dos 12 primeiros capítulos de A Ilha do Profeta, a próxima novela da emissora, que ainda está com poucas cenas gravadas.

Segundo a coluna Canal 1, a contratação das autoras Jacqueline Vargas e Yoya Wursch veio a contribuir de maneira bem decisiva no andamento dos capítulos.

Em tempo: Íris Abravanel, que assina a trama, já deixou bem claro que não vai interferir nem dar palpite na direção da novela, que ficará a cargo de Del Rangel, Henrique Martins, Rodolfo Silot e Luiz Antonio Piá.

Autor de Paraíso culpa Malhação por fiasco


A baixa audiência de "Malhação" foi apontada como uma das causas para o 'fiasco' de "Paraíso". Lançada há duas semanas, a trama das 18h ainda não cumpriu a promessa de alavancar a audiência do horário.

Depois de estrear com 24,5 pontos, "Paraíso" registrou apenas 19,8 pontos na última quarta-feira (25).

De acordo com a coluna Outro Canal, o autor Benedito Ruy Barbosa culpou "Malhação" pela audiência. "Estamos recebendo o horário muito baixo. Ficamos de 10 a 15 minutos dando 16, 17 pontos. Até a novela aquecer, demora. Quando recebo melhor, a novela sobe", lamenta.

No ar há 15 anos, "Malhação" tem passado pelo seu pior momento. Na quarta-feira (25), registrou apenas 16 pontos.

O autor também tem feito critícas à direção da novela, responsabilidade de Rogério Gomes. Além disso, a Globo recebeu reclamações de telespectadores insatisfeitos com a trama.

Audiência de quarta (25/03)


Paraiso - 20

Três Irmãs - 27

Caminho das Indias - 37

Promessas de Amor - 14

Chamas da Vida - 16

Revelação - 5

quarta-feira, 25 de março de 2009

SESSÃO CHAMADAS: Os Maias

Audiência de terça (24/03)


Senhora do destino - 17

Malhação - 20

Paraíso - 22

Três irmãs - 28

Caminho das Índias - 37

Promessas de amor - 12

Chamas da vida - 13

Paraíso: Zeca volta à fazenda paraplégico


Quando a comitiva entra pela fazenda, a molecada, filhos dos peões, corre em volta da ambulância, tentando entender o que se passa. Terêncio, antes de soar o berrante, se lamenta mais uma vez pelo estado atual de Zeca.

Ao ouvir o som do berrante, Eleutério solta: “Graças a Deus!”. Ele estava preocupado com o filho e só consegue pensar em vê-lo. Seu contentamento é tão grande que ele nem repara que o berrante não fora tocado do mesmo jeito que antes. Maria Rita também escuta o chamado, mas sua mãe a impede que saia para ver o amado. Mal sabe ela...

Ao se deparar com a imagem do pai à sua frente, Zeca tenta amenizar o seu estado crítico: “O filho do diabo tá voltâno!”. Ele tenta diminuir o peso de seu drama, mas o desespero é evidente. Eleutério não consegue proferir uma só palavra, até que Zeca fala, sofrido, quase chorando, “Me perdoa, meu pai! Me perdoa!”.

O peão cobre o rosto com os braços, tentando esconder o choro. Parece que só agora ele está se dando conta da desgraça que lhe aconteceu. Pobre Zeca.

A cena deve ir ao ar na próxima quarta-feira, dia 01/04.

Três Irmãs: Walquíria deixa Alcides


O relacionamento de Alcides e Walquíria já não vai muito bem das pernas. Alcides nunca conseguiu esconder o sentimento que tem por Waldete, e Walquíria, por sua vez, anda interessada em Baby.

Para acabar de vez com o suplício dos dois, Walquíria toma uma decisão. Alcides chega em casa e dá de cara com ela de pé no meio da sala com algumas malas por perto. “Você vai viajar?”, pergunta ele, espantado. Walquíria assente com a cabeça e responde: “Vou embora, Alcides. É a coisa certa a fazer. Nós dois tivemos momentos bonitos e eu dou grata a você por cada um deles. Mas a nossa vida em comum provou que nós dois somos incompatíveis”.

Mesmo surpreso, Alcides concorda que seja a melhor coisa a ser feita. Quando ele vai ajudar Walquíria a carregar as malas, Baby entra na sala, o cumprimenta, pega as malas e vai saindo. Walquíria fica um momento parada, olha em volta e sorri. “Adeus, Alcides. Tenta ser feliz”, diz ela, antes de sair. Alcides fica sem reação por alguns instantes e, de repente, põe-se a rir, como um menino feliz.

Será que agora ele e Waldete finalmente vão ficar juntos? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Três Irmãs. A cena vai ao ar no dia 30 de março.

Três Irmãs: Glauco é filho de Excelência


Glauco passou a vida inteiro trabalhando como capacho de Violeta e sua corja. Mas a vida do agente funerário está prestes a mudar!

Galvão, Sueli, Violeta e, por algum motivo, Waldete e Moema se reúnem para a leitura do testamento de Excelência. A pedido de Galvão, Andrade é quem faz a leitura. Ele pega o documento, de diversas folhas, e começa a ler, enquanto os presentes mal se contêm de tanta ansiedade. “Este documento anula o testamento anterior, onde eu tornava Alexandre Galvão, meu filho caçula, herdeiro universal”, lê Andrade. Aos poucos Galvão e Sueli percebem que também não vão ficar com quase nada. “Chegou a hora de cantar vitória! Anda com isso, Andrade, já sei que o grosso da fortuna do Excelência vai ficar para mim”, diz Violeta, com os olhos brilhando de cobiça.

Andrade ignora a alegria antecipada de Violeta e continua lendo. “Existe uma última cláusula do testamento em que o Excelência determina que o resto dos seus bens, isto é, a maior parte da sua fortuna vá para o seu filho do meio”, diz Andrade, que continua. “O nome do filho do Excelência com a senhora Moema é... Glauco Campo Santo”, revela ele, para espanto geral, inclusive de Glauco.

Por essa ninguém esperava! A cena vai ao ar no dia 27 de março. Não perca!

Caminho das Índias: Raj e família se emocionam ao saber que Maya está grávida


Não é de hoje que Opash e Indira esperam ansiosamente por um neto homem. Surya até forjou uma gravidez para tentar agradar aos sogros, mas a farsa não durou muito tempo. Agora, a família de Opash está cheia de esperanças de que o neto homem venha de Maya, pois Pandit consultou os astros e afirmou que a nova nora daria essa alegria a todos.

Maya passa mal e consegue ser consultada por sua médica, que sabe que a paciente não está grávida de Raj, mas jura manter o segredo. Após ficar sozinha com a indiana no quarto e examiná-la, a médica revela a Raj e à família dele que Maya está grávida. Raj fica emocionado com a notícia, vai até Maya e diz: “Você me fez muito feliz!” A família toda comemora sem ter ideia de que o bebê, na verdade, é filho de um dalit.

Mas será que Maya vai corresponder às expectativas e ter um filho homem? Fique ligado nos próximos capítulos de "Caminho das Índias"! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar no próximo sábado (28/03).

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Ana Raio e Zé Trovão

Caras & Bocas: Sonhos desfeitos


Quem nunca teve seus sonhos adiados por circunstâncias da vida? Em Caras e Bocas não vai ser diferente!

Dafne teve sua filha no início da juventude e julga ter sido abandonada por Gabriel, o pai da criança e grande amor de sua vida.

Sofisticada, elegante e dona de uma galeria de arte, ela se decepcionou tanto, que nunca mais se apaixonou ou quis um relacionamento.

Já Gabriel quis ser um grande pintor e tinha talento! Mas as circunstâncias da vida o fizeram assumir o pequeno bar do pai e tornou-se um homem duro, casca-grossa.

Para completar, ele nunca soube que o relacionamento de juventude com Dafne resultou em uma criança, hoje uma bela moça com 15 anos e chamada Bianca.

Caras & Bocas: Walcyr é o ‘anjo’ da vida de Danieli Haloten


A atriz Danieli Haloten está cheia de entusiasmo com seu primeiro papel na televisão. A personagem é Anita, irmã de Gabriel.

Cega desde os 10 anos de idade, Anita está farta de não ajudar nas despesas da família e resolve vender flores na porta de um restaurante.

Coincidentemente, um dos garçons desse mesmo restaurante é o homem que lhe salvou de ser atropelada dias antes e os dois se apaixonam um pelo outro. Mas Gabriel não vai gostar nada disso… “Como o pai dela morreu muito cedo, o irmão a protege demais e isso a sufoca. Ela quer namorar e o irmão não deixa”, adianta a atriz, que também é deficiente visual total.

Formada em artes cênicas e jornalismo, Danieli conta que mandava currículo para vários diretores de teatro e de TV.

“Com esse negócio de e-mail você pode mandar e-mail até para quem você não sabe. E um desses e-mails chegou no Walcyr (Carrasco). Ele me ligou, só que eu não estava em casa. Quem atendeu o telefonema da minha vida foi minha mãe. Ele pediu um vídeo, eu mandei, ele gostou e disse que ia fazer um papel para mim. Eu só não imaginava que seria um papel tão grande, tão bem elaborado. É claro que o Walcyr faz tudo com jeitinho, mas eu não imaginava que justo para mim ele ia dar um trabalho tão bacana. Isso foi em julho. Só conheci o Walcyr em janeiro. Veja bem, conheci o anjo da minha vida só seis meses depois. Fiquei tão emocionada que chorei, que nem uma criança”.

Susana Vieira, Marília Gabriela e Sorrah em novo seriado da Globo


Susana Vieira encarnará Lara Romeno, famosa diva da TV; Marília Gabriela, Marina Santoro, uma fotógrafa de moda famosíssima, e Renata Sorrah será Rejane Batista, uma ex-hippie, egressa do ‘flower power’ e amante da vida alternativa no seriado ‘Cinquentinha’, escrito por Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, que terá direção de Wolf Maya. A atração terá 16 episódios, oito vão ao ar no segundo semestre, depois da novela das 21h. Se funcionar, continua no ano que vem.

Os autores colocaram o ponto final na sinopse e, no fim do mês, Aguinaldo entrega a escaleta do primeiro episódio para Wolf. “Trata-se do que eu chamo de uma ‘comédia cáustica’ sobre mulheres cujo principal projeto de vida é jamais envelhecer!”, explica Aguinaldo Silva.

O que há de comum entre Lara Romeno, Marina Santoro e Rejane Batista? “Elas foram casadas com o mesmo homem, o milionário Daniel Pereira de Carvalho (ainda sem ator definido) e cada uma teve uma filha com ele. É então que ele morre e aí... O resto eu conto depois”, brinca o novelista.

Audiência de segunda (23/03)


Senhora do destino - 18

Malhação - 21

Paraíso - 24

Três irmãs - 27

Caminho das Índias - 37

Os mutantes - 16

Chamas da vida - 15

Os Mutantes fecha com 23 de média no Rio de Janeiro


Na noite desta segunda-feira (23) das 20h53 às 22h22 a Rede Record exibiu o último capítulo da saga Os Mutantes - Caminhos do Coração com 15,6 pontos de média, isolando-se na vice-liderança. No Rio de Janeiro a trama se despediu em grande estilo. Foram 23 pontos de média com pico de 26.

Caras & Bocas: A novela das sete está chegando!

A Lei e o Crime se estabiliza no ibope


A Lei e o Crime permanece com índices positivos em São Paulo, mas é no Rio de Janeiro que se transformou no grande sucesso da temporada. Os executivos da Record sabem, que ao mostrar a realidade da cidade, a série conseguiu criar uma identidade com o telespectador carioca. Por isso, discretamente, surgem as primeiras conversas sobre a possibilidade de uma temporada paulistana do programa com personagens da periferia de São Paulo e temas presentes no cotidiano da cidade. A idéia é adotar o mesmo esquema da série CSI com suas versões Miami, Las Vegas e New York. Nesta segunda-feira, aqui em São Paulo, "A Lei e o Crime" marcou 12 pontos de média.

Ana Raio e Zé Trovão deve ser reprisada depois de Revelação no SBT


É bem provável que a próxima reprise do SBT será a novela “Ana Raio e Zé Trovão”. A emissora pretende reprisar a trama da extinta TV Manchete antes da apresentação da novela A Ilha do Profeta, que teve suas gravações iniciadas recentemente.

O SBT ainda não se sabe se “Ana Raio” será lançada junto ou ao final de Revelação.

Estreia de Promessas de Amor atinge boa audiência no Rio de Janeiro


Diferente de São Paulo, onde a estreia de Promessas de Amor marcou apenas 12 pontos, a trama foi muito bem no Rio de Janeiro.

Exibida das 20h52 às 21h59, a nova novela de Tiago Santiago - sequência de Os Mutantes - atingiu 18 pontos de média com pico de 20 e share de 25%. No horário, a Globo ficou com 36,5 e SBT com 4 pontos.

Bicho do Mato se recupera na audiência


O capítulo da última terça-feira (23) de Bicho do Mato mostrou uma notável recuperação no quesito audiência.

Após chegar ao terceiro lugar marcando 4 pontos na última segunda, a trama de Cristianne Fridman virou o jogo e ontem subiu para 6, ocupando a vice-liderança isolada.

Caminho das Índias: Tarso vai surtar na rua e será internado


De acordo com o jornal O Globo, ele será socorrido pelo corpo de bombeiros. Tarso ouvirá vozes na rua, como se estivesse sendo xingado, garante a autora Glória Perez.

Assustado ele irá atirar pedras em direção das vozes, que não passam da sua imaginação. As pessoas na rua irão socorrê-lo, que assustados chamarão o Corpo de Bombeiros.

Tarso será levado para o hospital psiquiátrico público que fica em Botafogo, no Rio. Quem não irá aceitar a doença do filho é a sua mãe, Melissa, interpretada por Christiane Torlini.

Audiência

No capítulo exibido na noite desta segunda-feira 25, Tarso ouviu vozes em seu quarto e surtou. Tônia (Marjorie Estiano) viu tudo. A audiência manteve-se estável. Na média, a trama de Glória Perez fechou com 35 pontos no Ibope.

terça-feira, 24 de março de 2009

TRILHA SONORA: A E I O... Urca


01. AQUARELA DO BRASIL - Ary Sperling
02. PERFÍDIA - Elvira Rios
03. MULHER - Sílvio Caldas
04. J'ATTENDRAI - Jean Sablon
05. FRENESI - Artie Shaw
06. É BOM PARAR - Francisco Alves
07. NOITE NA URCA - Sérgio Saraceni e Leandro Braga
08. YOU'LL NEVER KNOW - Dick Haymes
09. QUE RESTE T'IL DE NOS AMOURS? - Charles Trenet
10. NIGHT AND DAY - Ella Fitzgerald
11. POINCIANA - Glenn Miller
12. FUMANDO ESPERO - Libertad Lamarque
13. ADEUS BATUCADA - Carmen Miranda
14. MINA DE PRATA - Sérgio Saraceni e Leandro Braga


ADEUS BATUCADA - Carmen Miranda


J'ATTENDRAI - Jean Sablon

Paraíso: Prefeito quer ser sócio dos forasteiros


Mal compraram os equipamentos para montar o serviço de alto-falantes na cidade, Ricardo e Otávio recebem a visita de Norberto, Maria Rosa e padre Bento. Os três ficam impressionados com o trabalho dos rapazes, principalmente o prefeito, que acaba surpreendendo os forasteiros com uma proposta: ele quer montar uma rádio em Paraíso.

“Eu tenho essa concessão há quase dois anos... Me custô uma dinherâma, e eu nunca sôbe direito o que fazê cum ela! A bem da verdade, eu precisava de alguém que conhecesse o funcionamento d’uma rádio, prá me ajudá com isso!”, explica Noberto, deixando os cariocas embasbacados com a mudança de atitude do prefeito.

Mas onde fica Eleutério nessa história? Afinal, o pai de Zeca foi o único que confiou nos rapazes quando eles chegaram na cidadezinha e emprestou dinheiro para montarem u m negócio. Otávio e Ricardo ficam na maior dúvida... Será que eles vão aceitar a proposta de Noberto?

As cenas devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 26.

Globo retoma seriados policias com 'Força tarefa'


Redobre sua atenção aos táxis que circularem pela noite carioca até o dia 16 de abril - data agendada pela Rede Globo para a estreia do seriado "Força-tarefa". Se um taxista chamado Wilson, com a cara do Murilo Benício, cruzar seu caminho até lá, algo de errado você fez. Atravessando o Rio com um disfarce de motorista, na bandeira dois, Wilson é um dos sete membros de um departamento que traz muita dor de cabeça aos homens da lei de pouca ética e muita ganância: a corregedoria, ou na gíria da PM, "a polícia da polícia", cuja meta é flagrar as formas de corrupção encobertas sob distintivos e uniformes azuis.

- Estou descobrindo que eu não sei segurar uma arma como um policial faz - diz Benício, escolhido para viver o tenente Wilson, homem da lei atormentado pela própria incorruptibilidade na série que deseja reviver a tradição de tramas investigativas na TV brasileira. - Eu, que sou fascinado por "Família Soprano", estou sambando aqui, buscando um tipo de interpretação a que não estou acostumado, uma "desatuação", mais naturalista. Acho que por isso o (José, diretor) Alvarenga falou em "Serpico", com o Al Pacino.

Benício se refere ao filme homônimo de 1973, dirigido por Sidney Lumet a partir de fatos reais, no qual Pacino (seu astro preferido) vivia Frank Serpico, oficial que devassou a polícia de Nova York em 1971, ao denunciar as atividades escusas de seus colegas. Com uma narrativa hiperrealista, árida para os padrões hollywoodianos do gênero, o longa-metragem de Lumet destaca-se entre as referências estéticas de José Alvarenga Jr., cineasta responsável por blockbusters como "O casamento dos Trapalhões" (1988) e que dirigiu séries populares como "A diarista" e "Os normais".

- Como ser incorruptível em uma realidade onde as negociações ocorrem a céu aberto? Como reage uma classe que corre o risco de levar um tiro de armas que seus próprios colegas venderam aos traficantes? A repressão ainda é fundamental para que uma sociedade exista? Era urgente que a Globo falasse disso em um Brasil que virou um país de filme policial - diz Alvarenga.

Originalmente, ele foi escalado pela Globo para cuidar do projeto de transposição do fenômeno "Tropa de elite" para a TV, como série.

- Como as negociações com o José Padilha e o Marcos Prado (diretor e produtor das aventuras do Capitão Nascimento) desandaram depois que eles optaram por um "Tropa 2", a emissora me pediu que pensasse em um seriado policial. Foi aí que tivemos a ideia de chamar o Marçal Aquino (escritor e roteirista de "Os matadores", "O invasor" e dos demais filmes de Beto Brant) e o Fernando Bonassi (dramaturgo, escritor e co-roteirista de "Carandiru"). Os capítulos que eles escrevem em 15 dias, nós filmamos em sete.

Aquino e Bonassi delinearam o perfil à moda Pacino de Wilson, que é atormentado pela morte de seu padrinho, o policial Jonas (Rogério Trindade). Obcecado pela integridade, fiel à tese de que é preciso ser honesto para impor a lei, Wilson descobriu que Jonas estava ligado ao submundo e tentou prendê-lo. Para não ver seu nome sujo, Jonas se mata, mas continua a frequentar o imaginário de seu "afilhado", como se fosse um fantasma.

- Jonas aparece como um demônio para Wilson. Às vezes, é ele quem dá a luz do caso para herói. Em outras, vai agredi-lo com palavras que incomodam por serem verdadeiras. Jonas gera inquietação - diz Alvarenga.


Mas Wilson não é um exército de um homem só na luta para confinar policiais corruptos atrás das grades. A "Força-tarefa" de Aquino e Bonassi reúne mais seis agentes, cujos intérpretes são mais conhecidos nos palcos e no cinema do que na TV: Samuca (Nando Cunha), Jorge (Rodrigo Einsfeld), Irineu (Juliano Cazarré), Oberdan (Henrique Neves), Genival (Osvaldo Baraúna) e Selma (Hermylla Guedes), a única mulher no time. Fabiula Nascimento, do filme "Estômago", será Jaqueline, auxiliar de enfermagem e namorada de Wilson.

- Depois de 15 anos de TV, ser surpreendido com uma nova proposta como esta é um modo de se livrar dos vícios, observando gente que está começando - diz Benício, que há dois meses estava no vídeo como o bandido Dodi, de "A favorita".

Embora desbrave a fronteira dos novos rostos, Alvarenga confiou à experiência de Milton Gonçalves a tarefa de encarnar o líder de sua "Força-tarefa", o coronel Caetano.

- Coronel Caetano é o bastião da lei que dá um caminho para a juventude da série seguir. E Milton, que é nosso Morgan Freeman, cria esse oficial que também tem seus conflitos.

Gonçalves, que já encarnou delegados, detetives, inspetores e afins em filmes como "Um trem para as estrelas" e "O cobrador", enxerga uma dimensão social em "Força-tarefa".

- Um dos componentes mais importantes da teledramaturgia brasileira é discutir o sistema para permitir que a população reveja seus conceitos - diz Gonçalves, fardado no interior dos estúdios do Projac.

Ibope da 1ª semana de "Paraíso" é menor que o de "Negócio da China"


O desempenho da semana de estreia da nova novela das 18h, "Paraíso", foi pior que a de "Negócio da China", segundo informou a coluna de Daniel Castro.

A trama de Benedito Ruy Barbosa registrou uma média de 22 pontos, enquanto a de Miguel Falabella ficou com 24,5 pontos.

Há três semanas, Barbosa havia criticado a fraca audiência de "Negócio da China", afirmando que "não dá para uma novela das seis" marcar 16 pontos no Ibope.

Caminho das Índias: Ravi acha uma saída e se casa com Camila


O amor de Camila (Ísis Valverde) e Ravi (Caio Blat) de Caminho das Índias, da Globo, atravessou o oceano, e os dois se apaixonaram mesmo não morando no mesmo continente. Agora os dois poderão, finalmente, se encontrar, uma vez que a moça viajará até a Índia com a irmã.

Agora, será que o amor dos dois resistirá também às imposições da cultura de Ravi, que só permite que ele se case com um indiana? A resposta, caro leitor, é sim!

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, quando chegar ao país do amado, Camila encontrará Ravi, e os dois se casarão em segredo, na presença de um sacerdote e diante de uma fogueira. Glória Perez, autora da trama, explica que quando um casal se une diante de fogo o casamento se torna válido.

Depois de o ato já estar consumado, Opash (Tony Ramos) se vê obrigado a aceitar Camila em sua família.

Thiago Lacerda será um viajante em Viver a Vida


O autor Manoel Carlos já definiu o perfil do personagem que será de Thiago Lacerda em Viver a Vida, novela que substituirá Caminho das Índias na Globo. Thiago fará Bruno, um dos protagonistas, que não tem endereço fixo.

Segundo a coluna Canal 1, gosta de viajar por todo o mundo. Quando está na Jordânia, conhece Helena (Taís Araújo) e Luciana (atriz ainda não escalada). De lá, embarca para Israel e depois decide voltar para o Brasil, no Rio de Janeiro, para tentar encontrar Helena.

Além de Taís Araújo e Thiago Lacerda, estão confirmados Lilia Cabral, José Mayer, Natália do Vale, Alinne Moraes, Mateus Solano, Christine Fernandes, Rodrigo Hilbert, Daniele Suzuki, Giovanna Antonelli e Maria Luiza Mendonça.

Viver a Vida tem estreia prevista para setembro.

SESSÃO BEIJO: Da Cor do Pecado

Elenco de Caras & Bocas grava na África


Parte de Caras & Bocas, próxima novela das sete da Globo, foi gravada na África. Em março, os atores Flávia Alessandra, Ary Fontoura, Isabelle Drummond, Henri Castelli, Deborah Evelyn, Marcos Breda, Sérgio Marone, Maria Zilda e Rafael Zulu passaram uma semana do continente, filmando nas florestas ao lado de animais selvagens.

O diretor Marcelo Zambelli explicou que a viagem foi necessária para enriquecer a produção:

- Com essas gravações na África, queremos mostrar a grandiosidade, a exuberância do país. Caras & Bocas é uma comédia leve, simples, mas determinadas cenas requerem um trabalho a mais em relação à infra-estrutura. Esses bastidores, essa grandiosidade de produção é para ter um resultado mais eficiente, ainda que isso signifique uma cena aparentemente simples para o público.

Todos os personagens estavam lá fazendo turismo ou participando da convenção internacional da Conti, a empresa de extração de diamantes de Jaques (Ary Fontoura). No entanto, uma explosão em uma mina acaba vitimando o empresário.

A novela substituirá Três Irmãs e tem estreia marcada para o dia 13 de abril.

Caminho das Índias: Maya encontra Bahuan após o casamento com Raj


Após o casamento com Raj, Maya e Bahuan se encontram em Caminho das Índias. Os dois trocam olhares, mas ela decide ir ver o marido e seu antigo amor retorna aos Estados Unidos.

Bahuan está pronto para voltar aos Estados Unidos após ver o casamento de Maya com Raj, mas decide passar uma última vez pela casa da amada para se despedir. Só que a indiana sai no exato momento em que ele está lá. Os dois, separados pelo portão da casa, se olham e Maya chora.

A troca de olhares é interrompida por Raj, que chama a esposa. Ela vai atrás do marido e evita que os indianos se encontrem. Bahuan percebe que perdeu Maya e vai para o aeroporto.

Último capítulo de "Os Mutantes" registra 16 pontos de audiência


A emoção tomou conta do último capítulo de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”. Em seu final, a novela mostrou o tão esperado casamento de Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira).

Os dois foram morar na Amazônia junto com Tati (Letícia Medina), Ana Luz (Fafá de Belém) e a filha de Samira. Após a cerimônia, Célia (Thaís Fersoza) pega o buquê e Batista (Taumaturgo Ferreira) a pede em casamento.

A audiência

A novela "Os Mutantes", seqüência de "Caminhos do Coração" estreou na Record em novo horário: mudou das 22h para as 20h40, batendo de frente com a principal novela global, "A Favorita". De cara a trama assinada por Tiago Santiago emplacou 24 pontos de audiência. Ao longo dos 250 capítulos, a história manteve uma média de 14 pontos, excelente marca para o patamar da emissora.

O último capítulo exibido nesta segunda (23/03) fechou com chave de ouro.“Os Mutantes” marcou uma média de 16 pontos com pico de 18. No mesmo horário, a Globo marcou 37 e o SBT 3.

Record reúne elenco para lançamento de Promessas de Amor


A festa de lançamento da novela "Promessas de Amor" causou grandes expectativas no elenco e na equipe técnica da nova produção da rede Record. O evento reuniu vários convidados na noite deste domingo (22) na sede social do Jóquei Clube, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.

Promessas de Amor representa a terceira fase da série Os Mutantes, iniciada em 2007 e que lançou o gênero de ficção científica se diferenciando dos moldes tradicionais dos folhetins.

Em Promessas de Amor, além dos já conhecidos efeitos especiais e muita ação, o público vai encontrar a tradicional história de amor, que aqui será entre os protagonistas Amadeus (Luciano Szafir) e Sofia (Renata Domingues). Segundo explica o autor da novela, Tiago Santiago, "esse é um investimento muito importante para a gente alcançar a tão esperada liderança!".

"Promessas de Amor" estreia hoje, às 20h45.

Wagner Santisteban ganha papel destaque em Caras e Bocas


Contratado da Rede Globo até 2010, Wagner Santisteban está escalado para “Caras e Bocas”, nova novela da Walcyr Carrasco. O ator, que viveu o popular Download de “Malhação” e o Ulisses de “Sete Pecados”, ganha personagem de destaque na próxima novela das sete.

Interpretará Anselmo, um garoto pobre que mora numa pensão e formará par romântico com Anita, vivida pela atriz deficiente visual Danieli Haloten. Na trama, seu personagem se apaixona por Anita e fingirá ser rico com medo de ser rejeitado pela amada. "Caras e Bocas" estreia dia 10 de abril.

segunda-feira, 23 de março de 2009

SESSÃO ABERTURA: Pérola Negra

Elias Gleizer domina a cena na novela de Glória Perez


Mesmo um ator que o público acredita conhecer bem pode surpreender e muito. Falo de Elias Gleizer, o Cadore de “Caminho das Índias”. Seu mais frequente papel na televisão de uns anos para cá era o de padre. Só para citar alguns exemplos, ele foi religioso em “Salomé”, em “Terra nostra”, em “Sinhá Moça”.

Agora, em “Caminho das Índias”, ganhou de Glória Perez um aposentado semirabugento, que vive às voltas com os filhos que se odeiam.

Por outro lado, é também aquela única figura clarividente numa família complicada e sem calma para enfrentar os conflitos. E que conflitos. Com uma interpretação sem qualquer excesso mas longe de ser apagada, Elias vem se destacando em inúmeros momentos, muitos deles cenas em que Cadore seria apenas uma presença coadjuvante. Nas sequências de briga — uma casca de banana para muitos atores — Alexandre Borges (Raul) e Humberto Martins (Ramiro) têm tido altos e baixos. A gritaria e o gestual fora de controle às vezes traem os dois atores que ainda precisam fazer alguns acertos. Já Elias é impecável, transmite uma total segurança a respeito do caminho de Cadore. Com isso, está um passo à frente de quem ainda não achou o tom.

Mas nem tudo é drama na trama dele. Há romance e comédia também. Seria injusto não citar sua boa parceria com Luci Pereira, a divertida empregada da casa, Ondina. Cabe a ela realçar o aspecto mais reclamão de Cadore. Eles formam uma dupla divertida. Também não se pode deixar de esperar ansiosamente pelo seu romance com Cidinha, Eva Todor, a secretária que alimenta um amor frustrado por ele. Basta ver os filmes de Eva na época da Atlântida para constatar que ela vem se inspirando em antigas e eternas personagens para comover o telespectador. E está conseguindo.

Mateus Solano viverá os gêmeos Miguel e Jorge em Viver a Vida


Mateus Solano, que foi revelado na minissérie “Maysa”, interpretará papel duplo em “Viver a Vida”. De acordo com informações do jornal O Globo, o ator viverá os gêmeos Miguel e Jorge, um arquiteto, o outro, médico. O arquiteto (Jorge) namora e está de casamento marcado com Luciana (atriz não escalada), filha de Marcos (Zé Mayer) e Tereza (Lilia Cabral).

A mãe dos gêmeos será Natália do Vale. Ela será sócia num estúdio fotográfico que faz fotos eróticas de mulheres cinquentonas e sessentonas, que posam como se fosse para a “Playboy” e dão as fotos aos maridos, namorados etc.

“Viver a Vida” estreia em setembro, substituindo “Caminho das Índias”.

Novas sinopses


Autora de Beleza Pura, que foi ao ar em 2008, Andréa Maltarolli entregou na última semana uma sinopse de novela à Globo.

A história de Andréa deverá ser avaliada pela direção da Globo e em breve será decidido se a mesma será ou não produzida. Caso a sinopse seja aprovada, poderá substituir Caras e Bocas, que estreia em abril substituindo Três Irmãs. A história enfocaria uma comédia maior do que a que foi aplicada para Beleza Pura. Esta novela teve fraca média de 28 pontos no Ibope.

A provável substituta de Caras e Bocas está programada para estrear em novembro desse ano.

Após Andréa Maltarolli, cogita-se em uma nova novela de Carlos Lombardi, que, por sua vez, estaria escrevendo a minissérie de 2010. Porém, nada é oficial, à respeito disso. Novas histórias de Antônio Calmon e Aguinaldo Silva também conteriam projetos já em processo. Para os próximos anos, João Emanuel Carneiro, que escreveu os sucessos Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos, e A Favorita no horário nobre, volta para o horário das 19hs.

Amor e mutação: mais promessas


A nova saga dos mutantes está chegando, porém, em uma versão mais "light" do que qualquer outra. Promessas de Amor é mais uma obra contínua de Tiago Santiago, com o objetivo de desbancar, mais uma vez, a audiência do horário nobre da Globo, em parte, já afetada. Siga o embalo da nova fase genética, com tudo, tudo mesmo, em novos lençóis! Porque as PROMESSAS DE AMOR serão muitas, até lá...

Promessas de Amor é a terceira temporada da telenovela Caminhos do Coração. No entanto, nesta temporada, o principal foco é o realismo, mas sem deixar de lado o realismo fantástico. Sua estreia ocorrerá em 24 de março de 2009 às 20h45 pela Rede Record. A segunda temporada de Os Mutantes - Caminhos do Coração termina após os seguintes acontecimentos: Final feliz para Maria e Marcelo, Vitória da Liga do Bem sobre os extraterrestres, Morte de Dra. Júlia e revelação da chefia oculta, que é Sócrates Mayer (aparentemente assassinado na primeira semana de Caminhos do Coração, o qual foi atribuído a Maria).

A segunda temporada, do título Os Mutantes, termina com o casamento dos protagonistas anteriores, Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira). Ambos deixam a trama a partir da terceira e última temporada.

A trama central fala sobre a história de Amadeus (Luciano Szafir) e Sofia (Renata Dominguez). Na trama, Amadeus é um homem apaixonado pelos esportes e campeão de hipismo e Sofia é uma professora. Quando Nestor (Léo Rosa), arma junto com Armanda (Bianca Castanho), para separar o casal, Amadeus é dado como morto, sendo que não foi e acaba sendo obrigado a ter uma nova identidade. E Sofia começa a dar aula para crianças em uma escola do pai de Nestor, o amargurado Camargo (Paulo Figueiredo), casado com Isabel (Sylvia Bandeira) e deseja secretamente Cristina (Françoise Forton), ele é uma das pessoas que odeia os mutantes.

JOVENS MUTANTES
As crianças da profecia ficaram ainda mais velhos. Juno (Carla Diaz) será uma linda menina dividida entre o lado do mal e do bem, pois sua mãe, Bianca (Nanda Ziegler), mesmo depois de curada do vampirismo será atentada pelo mal, e junto com Lino (Mário Frias), Draco (Rômulo Estrella) e Telê (Rômulo Arantes Neto) fará parte da Liga do Mal. E Lúcio (Celso Bernini) será um garoto do bem, ético e íntegro, sendo cuidado por Leonor (Lígia Fagundes), com muito amor e carinho, mas Valente terá que converter Juno para o bem e unir os dois para que ele possa nascer.

LEI ANTI-MUTAÇÃO
Com a lei anti-mutação, todos os mutantes passam a ser perseguidos pelo governo, não importando se eles são do bem ou do mal. O objetivo dessa lei é prender todos os seres considerados "diferentes". O local onde os mutantes terão refúgio será no Colégio Novo Ensino no Rio de Janeiro. Lá, eles fingem ser humanos normais.

Nati e Valente juntamente com outros mutantes do bem, abrirão uma ONG para a proteção dos mutantes, devido a essa lei anti-mutante, e o DEPECOM não para de persegui-los, com a liderança de Átila Ferraz (Juan Alba).

O ELENCO
Luciano Szafir: Amadeus/Bernardo
Renata Dominguez: Sofia
Léo Rosa: Nestor
Bianca Castanho: Armanda
Marcos Pitombo: Valente
Maytê Piragibe: Nati
e grande elenco....

O tema de abertura será cantado por Rafael Barreto, vencedor do programa Ídolos, promovido pela própria Record, no ano passado, com a música Ficou no Ar. Os finalistas do mesmo programa também emplacaram seus hits na trilha da novela.

Audiência entre os dias 16 e 21 de março


SENHORA DO DESTINO: 19,19,18,17,16 / média: 17,6
MALHAÇÃO: 17,21,20,18,17 / média: 18,6
PARAÍSO: 25,22,23,21,21,19 / média: 21,8
TRÊS IRMÃS: 26,26,25,24,24,21 / média: 24,2
CAMINHO DAS ÍNDIAS: 36,36,34,36,35,32 / média: 34,8
PROVA DE AMOR: 5,6,5,5,5 / média: 05,2
BICHO DO MATO: 6,5,5,5,4 / média: 05,0
OS MUTANTES: 14,13,15,14,13,12 / média: 13,5
CHAMAS DA VIDA: 16,14,15,15,14,13 / média: 14,5
REVELAÇÃO: 5,4,6,5,4,4 / média: 04,6

domingo, 22 de março de 2009

TELETEMA: Páginas da Vida



THE HARDEST PART - Coldplay - Tema do núcleo jovem.

Caminho das Índias: Bahuan e Raj trocam socos


Uma briga vai sacudir os próximos capítulos da novela Caminho das Índias. Bahuan (Marcio Garcia) vai partir para cima de Raj (Rodrigo Lombardi) e os dois vão brigar feio.

Na cena, prevista para ser exibida na próxima terça-feira (24), Bahuan que não conseguirá impedir o casamento de Raj e Maya (Juliana Paes), vai se vingar do inimigo. Na rua, ele avista Raj e grita: "Filho de Opash!". Raj se revolta e Bahuan parte para cima dele.

Os dois começam a trocar socos até a chegada da policia que os separa. Bahuan ainda tem tempo de dizer o motivo da sua ira: "Pelo casamento". Raj não se intimida e responde dizendo que se Bahuan atravessar novamente o seu caminho, se arrependerá de ter nascido.

Walther Negrão nega remake de Tropicaliente


O autor Walther Negrão nega que pretende fazer remake de “Tropicaliente”. Os comentários surgiram depois que o escritor comentou que gostaria de escrever um folhetim em Fortaleza, onde já foi realizada a antiga novela.

Em entrevista ao jornal O Globo, Negrão diz que gostaria de escrever uma trama ambientada no Ceará “pela linda paisagem”. Ele está cotado para redigir ou supervisionar a substituta de Paraíso, que estreou recentemente na faixa global das seis.

SBT anuncia que vai exibir outra novela da extinta TV Manchete


O SBT vai exibir outra novela produzida pela extinta TV Manchete. A emissora, no entanto, não divulga o nome da trama.

Na manhã deste sábado, a emissora de Silvio Santos passou a exibir chamadas em sua programação questionando o público qual novela da TV Manchete gostaria de rever.

Nos bastidores comenta que a trama será “Ana Raio e Zé Trovão”. O folhetim estrelado por Ingra Liberato (Ana Raio) e Almir Sater (Zé Trovão) passou por uma reedição, além de receber um tratamento de imagem.

Finalistas do programa Ídolos emplacam músicas em Promessas de Amor


A Record vai investir nos talentos descobertos no reality show Ídolos. O vencedor Rafael Barreto foi convidado para cantar a música de abertura de Promessas de Amor, nova novela da emissora que estreia na terça-feira (24).

Os finalistas do programa, Paulo Cremona e Maria Cristina, também participam da trilha sonora da trama de Tiago Santiago.

“A trilha está deliciosa. Fafá de Belém também gravou um canção inédita de Altair Veloso, que estará em Promessas de Amor e dará um charme à trama”, avalia o autor.

Discordando do autor Benedito Ruy Barbosa que aposta em um formato tradicional e com muito romance, o dramaturgo da Record insiste em inovar.

“Parte dos brasileiros pode gostar desse estilo tradicional. Porém, uma grande fatia dos telespectadores amou a novidade e ousadia que utilizei em Mutantes”, provoca Santiago.

O autor diz ainda que a audiência morna de Paraíso se deve à concorrência com uma de suas criações: Prova de Amor, que vem sendo reprisada pela Record às 18h.

“Ainda não assisti a Paraíso e não posso fazer uma avaliação. Ela está concorrendo com o final de Prova de Amor, que é a grande razão para as baixas audiências recentes de Malhação e das novelas das 18h”, enfatiza Santiago.

Deborah Evelyn será a vilã de Caras e Bocas


Vestida com uma blusa vermelha e coberta de joias, a atriz Deborah Evelyn entrou em cena para interpretar a personagem Judith, a grande vilã da próxima novelas das sete da Globo, Caras e Bocas, com estreia prevista para o dia 13 de abril.

– A Judith já começa (a novela) matando. Ela é capaz de cometer as piores barbaridades, sem sentir culpa. Ela é ardilosa, como toda boa vilã – conta Deborah.

Em cena gravada em uma loja de noivas, em São Paulo, a vilã fingirá ser amiga de Laís (Fernanda Machado) para ajudá-la a conquistar Gabriel (Malvino Salvador), amor do passado da mocinha Dafne (Flávia Alessandra).

Na trama de Walcyr Carrasco, a vilã não brigará por amor, mas por dinheiro e poder. Depois de provocar um acidente que matará o seu padrasto Jacques (Ary Fontoura), empresário que possui uma mina de diamantes na África, a personagem de Deborah assumirá a presidência da firma para roubar a fortuna do milionário.

Dafne, educada por Jacques após a morte dos pais, é quem teria o direito à herança. Mas uma cláusula no testamento dirá que a herdeira precisará ser casada.

Como Dafne é solteira, não poderá receber os bens do avô. Para não perder sua fortuna, Judith moverá o mundo para prejudicar o amor de Dafne e Gabriel.