domingo, 16 de junho de 2013

"Uma Rua sem Vergonha" é a nova série do Multishow

Em julho, o Multishow estreia mais uma série brasileira: "Uma Rua Sem Vergonha". Com direção de Carol Jabor e Cláudia Castro e baseada no livro homônimo de Claúdio Henrique, a produção mostrará cinco meninas no envolvente perigoso e sensual submundo da prostituição. Juliana Knust, Pollyana Rocha, Jéssica Barbosa, Natália Vidal e Patrícia Elizardo são as protagonistas da série produzida em parceria com a Conspiração Filmes.

Marlene (Juliana Knust), Brenda (Pollyana Rocha), Yasmin (Jéssica Barbosa), Carla (Natália Vidal) e Ludmila (Patrícia Elizardo) são lindas, jovens e independentes e garotas de programa. Elas trabalham na Aveninda Prado Júnior, em Copacabana, a famosa "PJ". O ponto das cinco meninas é a boate Fahrenheit, boate administrada Marconi (Ricardo Blat). Agenciadas por Humberto (Bayard Tonelly), as meninas vem de mundos diferentes e tem personalidades bastante distintas, o que às vezes acaba gerando algumas confusões.



Pollyana Rocha, Juliana Knust, Natália Vidal, Patrícia Elizardo e Jéssica Barbosa protagonizam "Uma Rua sem Vergonha"
Alexandre Campbell/Multishow

Marlene é uma ambiciosa e adora ser o centro das atenções. Ela já teve seus 15 minutos de fama ao participar de um reality show e faz de tudo para se tornar celebridade. Já Brenda, mais velha e experiente, ficou mais seletiva e exigente após o nascimento do filho, fruto de uma noite com um de seus clientes. Carla entrou no ramo depois de se passar por garota de programa para realizar a fantasia do marido. As novatas da vez na Prado Junior são Yasmin e Ludmila. A primeira é pernambucana e se mudou para o Rio de Janeiro para seguir carreira de modelo. Enganada, optou pela prostituição e deslumbra-se pelos homens cariocas. Já Ludmila, universitária de classe média, tomou gosto pela “vida fácil” para sustentar suas futilidades.

A série ainda conta com Stella Miranda (Dona Matilde) no elenco principal. Uma espécie de mãezona para as meninas, Dona Matilde é uma mulher de passado misterioso que administra uma pensão na região. Tonico Perreira, Stepan Nercessian, Miguel Thiré, Rita Guedes, Luka Ribeiro e Erom Cordeiro fazem participações especiais ao longo da trama.

"Uma Rua Sem Vergonha" estreia dia 15 de julho, às 23h15 no Multishow.

Deborah Secco dará à luz em “Louco por Elas”

Deborah Secco grava cena de parto
Deborah Secco grava cena de parto

A atriz Deborah Secco já gravou suas últimas cenas no seriado “Louco por Elas”, da Globo. No último episódio da atração, a atriz protagonizará um parto, já que sua personagem, Giovana, dará à luz a um bebê.

Deborah ensaiou bastante com a diretora da série, Flávia Lacerda, e obteve sucesso na encenação. A cena deve encerrar a terceira temporada de “Louco Por Elas” e promete ser bastante agitada, já que Giovana não será a única a ser mamãe.

Além de Giovana, Bárbara (Luisa Arraes) e Dorothy (Luana Martau) também entrarão em trabalho de parto ao mesmo tempo. O desfecho está previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (18), logo após “Tapas & Beijos”, na Globo.

Rita Cadillac grava participação em “Amor à Vida”

Rita Cadillac dá dicas para Savalla
Rita Cadillac dá dicas para Savalla

Em meio a protestos da ‘classe’, a ex-chacrete Rita Cadillac participará de “Amor à Vida”. Rita gravou na última terça-feira (11) uma cena em que contracena com Márcia, interpretada por Elizabeth Savalla. A participação deve ir ao ar no próximo dia 24.

Em entrevista ao site oficial da novela, Cadillac conta que adorou aexperiência. “Estou me sentindo em casa! É muito emocionante estar em uma novela das 21h”. Modesta, ela diz que não sabe atuar. “De televisão, sou veterena, mas de novela, não! Se mandar eu dançar, está tudo certo! Mas interpretar, eu sou mais canastrona mesmo”.

O convite para Rita partiu do autor Walcyr Carrasco e da atriz Elizabeth Savalla. A personagem de Savalla na trama é uma ex-chacrete que tenta fazer a filha Valdirene, papel de Tatá Werneck, conseguir um marido rico.

“Pedro & Bianca”, série da TV Cultura, conquista prêmio

"Pedro & Bianca" na TV Cultura
“Pedro & Bianca” na TV Cultura

A série “Pedro & Bianca”, produzida e exibida pela TV Cultura, conquistou o renomado Prêmio Prix Jeunesse Iberoamericano, troféu oferecido a produções audiovisuais voltadas para crianças e adolescentes.

A atração concorreu com 11 produções de vários países e venceu na categoria “ficção para o público de 12 a 15 anos”. “Pedro & Bianca” é uma criação de Cao Hamburger, o mesmo criador da inesquecível série Castelo Rá-tim-bum.

Em “Amor à Vida”, público descobrirá que Edith era prostituta

Edith já foi garota de programa
Edith já foi garota de programa

A sofredora Edith, personagem de Bárbara Paz em “Amor à Vida”, esconde um passado sombrio: a respeitável esposa de Félix, era, no passado, uma prostituta.

A revelação se dará através de cenas de flashback, onde o público descobrirá que Edith conheceu seu sogro, César, quando ainda exercia sua ‘profissão’. Além disso, será revelado que Jonathan, filho de Edith com Félix, é, na verdade, filho do ‘avô’ César.

O médico, aliás, foi quem ‘arranjou’ o casamento de sua amante das ruas com seu filho mais velho.

Record pode exibir “Placebo”, série de humor nacional

Paulo Cesar Pereio estrela "Placebo"
Paulo Cesar Pereio estrela “Placebo”

Reestruturando seu setor de produção – que deve privilegiar produções independentes e de menor custo -, a Record já começa a analisar projetos de diversas produtoras nacionais.

Um deles é a série “Placebo”, protagonizada por Paulo César Pereio e escrita por sua filha, Lara Velho. Com enredo voltado para o humor, a produção pode receber o ‘sinal verde’ da Record em breve.

Paulo Ricardo participa de “Surtadas na Yoga”

Paulo Ricardo contracena com Fernanda Young
Paulo Ricardo contracena com Fernanda Young

O cantor Paulo Ricardo fará uma participação especial em um dos episódios da série “Surtadas na Yoga”, exibida pelo canal por assinatura GNT. Paulo contracenará com Fernanda Young, protagonista e roteirista da atração.

O cantor vai interpretar um roqueiro famoso e rico que perdeu tudo por causa da bebida, mas se reabilitou através da ioga e agora vai rodar um clipe na Índia. Esta não será a primeira incursão de Ricardo na TV. Em 2002, o cantor teve um papel de destaque na novela “Esperança”, da Globo.

Globo escala elenco de “Doce de Mãe”; série ficará para 2014

Fernanda Montenegro encabeça "Doce de Mãe"
Fernanda Montenegro encabeça “Doce de Mãe”

A Globo produzirá a série “Doce de Mãe”, baseada num especial de mesmo nome, levado ao ar pela emissora no fim do ano passado.

A trama, que girará em torno de Fernanda Montenegro, teve seu elenco confirmado. De acordo com a colunista Patrícia Kogut (“O Globo”), Marco Ricca, Louise Cardoso, Mariana Lima e Matheus Nachtergaele estarão na série.

“Doce de Mãe” deverá ter, no máximo, três episódios, e irá ao ar no início do ano que vem. Não se descarta a inclusão de novos nomes no elenco da produção, que terá a direção de Jorge Fernando.

Miguel Falabella escreverá nova novela para a faixa das 19h da Globo

Falabella voltará a escrever novelas
Falabella voltará a escrever novelas

Longe das novelas desde “Aquele Beijo” (2011), o autor Miguel Falabella voltará a se dedicar ao gênero. Falabella já trabalha numa nova sinopse, que deverá ser exibida na faixa das 19h. O título provisório da obra é “Por Amor ou Por Dinheiro”.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut (“O Globo”), a trama será ambientada em São Paulo e narrará a história de um jovem em busca da ‘noiva ideal’. Jovens ricos, que vendem ações na bolsa de valores, estarão entre os personagens principais do folhetim.

Falabella atualmente assina o roteiro da série “Pé na Cova”. Curiosamente, o autor não foi bem-sucedido em suas últimas novelas, “Negócio da China” e “Aquele Beijo”, que amargaram baixos índices de audiência. Possivelmente, a atual sinopse do autor deve ser exibida no segundo semestre de 2014.

Fisiculturista será protagonista de série brasileira na HBO

Fisiculturista estrela série da HBO
Fisiculturista estrela série da HBO

Ricardo Barguine, atleta da seleção brasileira de fisiculturismo e musculação, será o protagonista da nova série da HBO, “Destino Rio de Janeiro”, que terá a direção de Cesar Charlone.

A atração será sobre uma romena, vivida por Diana Tyuleneva, que vem para o Rio treinar atletas para uma competição internacional. A estreia da série está prevista para o segundo semestre deste ano e reafirma os investimentos da HBO na dramaturgia nacional.

A produtora independente responsável pela série é a O2 Filmes.

Em “Amor à Vida”, Nicole descobre ter câncer terminal

Manchas no pescoço de Nicole são câncer
Manchas no pescoço de Nicole são câncer

Nicole, personagem de Marina Ruy Barbosa em “Amor à Vida”, será diagnosticada com câncer e descobrirá ter pouco tempo de vida. A descoberta acontece quando a menina procura ajuda médica para descobrir o que são algumas manchas em seu pescoço.

Segundo o jornal “Extra”, Nicole se consultará com médicos e, após fazer uma biópsia, viajará escondida de todos. Preocupado, Thales, interpretado por Ricardo Tozzi, vai em busca da moça e a encontra em um hotel.

Ele a convence a voltar e a acompanha ao hospital para ouvir o diagnóstico. A garota descobrirá que tem câncer e que precisa fazer quimioterapia. Os médicos, porém, são pessimistas e dão a ela apenas seis meses de vida.

Em entrevista à revista “Caras”, Marina disse estar preparada para ficar careca. O recurso deve ser utilizado, já que pacientes que fazem quimioterapia perdem os cabelos. “Isso é uma coisa que ainda não estou pensando, a gente não conversou sobre isso. Mas em qualquer papel que eu estiver fazendo eu vou querer dar o meu melhor e contar essa história da melhor forma possível. Se eu sentir que tem necessidade para a trama, para a história da personagem, eu vou cortar, sim, o cabelo, vou mudar”, disse a atriz.

Filho de Magda será um ex-BBB na nova “Sai de Baixo”

Viva estreia novos episódios de "Sai de Baixo"
Viva estreia novos episódios de “Sai de Baixo”

Filho do hilário casal Caco e Magda, Caquinho será um ex-BBB nos novos episódios de “Sai de Baixo”, que estreiou na última terça-feira (11) no canal por assinatura Viva.

Na nova versão do seriado, que terá apenas quatro episódios, o menino estará crescido e, após ter estudado em um colégio interno na Suíça, volta ao Brasil para participar do reality show da Globo.

Globo define tema de abertura da nova “Malhação”

Nando Reis regravará hit dos “Titãs”
Nando Reis regravará hit dos “Titãs”

Assim como a atual temporada, a nova “Malhação” contará com uma regravação em seu tema de abertura. De acordo com o jornal “O Globo”, a música “Família”, hit dos Titãs nos anos 80, será regravada por Nando Reis e seus quatro filhos.

A canção, que também já apareceu na trilha sonora da novela “Corpo Santo” (1993), da extinta TV Manchete, retrata o dia-a-dia de uma família típica, como mulheres com medo de baratas, bebês chorando e filhos querendo sair de casa.

A nova temporada de “Malhação”, terá como cenário principal uma mansão onde mora vários jovens. A estreia está prevista para o dia 8 de julho.

Globo prepara novo humorístico para as tardes de domingo

Jorge Fernando dirigirá novo humorístico
Jorge Fernando dirigirá novo humorístico

A Globo prepara um novo programa humorístico para suas tardes de domingo. A atração, que deve mobilizar o primeiro escalão do elenco da emissora, terá a direção de Jorge Fernando.

Com estreia prevista para o segundo semestre, o programa ainda não teve seu enredo divulgado e deve ter Marcius Melhem em seu elenco. Produzido com ares de sigilo, o humorístico é um dos principais projetos da Globo para este ano. Maria Clara Gueiros também está cotada para integrar o programa.

A intenção da emissora é renovar seu núcleo de humor, abalado pelo desgaste de programas como “Zorra Total” e “A Grande Família”, além do fracasso de “O Dentista Mascarado”.

Mesmo em baixa, “Dona Xepa” não deve mudar de horário

"Xepa" anda perdendo para o SBT
“Xepa” anda perdendo para o SBT

Apesar dos baixos índices de “Dona Xepa”, que estreou com 9, mas marcou apenas 4 pontos na última quinta-feira (06), a Record não pretende mudar o horário de exibição da trama.

A troca de horário sempre foi uma estratégia utilizada pela emissora para tentar recuperar a audiência de novelas como “Cidadão Brasileiro”, “Amor e Intrigas”, “Bela, a Feia”, “Máscaras”, entre outras. A ingênua feirante Xepa, porém, pode ficar tranquila: sua ‘barraca’ não deve mudar de lugar.

“Dona Xepa” tem começado às 22h15 e enfrentado durante 15 minutos a novela “Amor à Vida”, da Globo, fator que, segundo muitos, estaria prejudicando a audiência do folhetim. Apesar disso,Marcelo Caetano, diretor nacional de programação da emissora, afirmou em seu Twitter oficial que “nunca se cogitou trocar a novela de horário”.

A informação foi confirmada neste sábado (08) pelo colunista Flávio Ricco. Caso mantenha sua palavra, a Record deve exibir o reality “A Fazenda” sempre após o término da novela.

Com audiência em alta, “Amor à Vida” se especializa em polêmicas

Malvino Salvador, o Bruno de "Amor à Vida"
Malvino Salvador, o Bruno de “Amor à Vida”

“Amor à Vida” segue embalada em seus índices – a trama fechou seu primeiro mês com 34 pontos na Grande São Paulo, ante 31 da antecessora, “Salve Jorge”-, mas nem por isso consegue passar imune às polêmicas.

Após tirar do sério ex-chacretes, que se mostraram indignadas com o passado de Márcia (Elizabeth Savalla), e de grupos LGBTs, que torceram o nariz para a falta de caráter de Félix (Mateus Solano), o folhetim de Walcyr Carrasco entrou na mira de três movimentos.

Corretores de imóveis reclamam do fato de Bruno (Malvino Salvador) ter mostrado um apartamento sem conhecê-lo a uma cliente – Paloma (Paolla Oliveira) – com segundas intenções. Levou-a ao chão ali mesmo.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio também está uma arara com a trama da Globo. Queixa-se da postura e erros técnicos de Ordália (Eliane Giardini), Glauce (Leona Cavalli) e Perséfone (Fabiana Karla), que, no início da trama, acabaram compactuando com a troca que tornou Bruno pai de Paulinha (Klara Castanho).

Em pleno 2013, o preconceito racial também passou a ser motivo de queixas. Há quem reclame do fato de, até agora, a trama não ter mostrado nenhum personagem negro. Questionada, a Globo se defende e diz que não define o elenco de suas novelas por cor de pele. De qualquer forma, está prevista para os próximos capítulos a entrada de Verônica (Ana Carbatti) na história, mais uma médica para o Hospital San Magno.

“Sangue Bom” reverencia e homenageia “Avenida Brasil” em sequência

Tina (Ingrid Guimarães) se espelhou em Nina (Débora Falabella)
Tina (Ingrid Guimarães) se espelhou em Nina (Débora Falabella)

“Sangue Bom” continuará reverenciando atores e outras novelas em seus próximos capítulos. Nessa semana, foi ao ar uma sequência que brindou o fenômeno “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro.

Infiltrada na casa de Bárbara Helen (Giulia Gam) para se vingar da arqui-inimiga, Tina (Ingrid Guimarães) adotou figurino idêntico ao de Nina (Débora Falabella) na trama do Divino.

“Até o nome Tina parece com o da outra, a Nina! Que entrou na casa do Tufão e conquistou a família pelo estômago, só pra se vingar depois!”, disparou Bárbara, para o deleite dos fãs de Carminha (Adriana Esteves) e companhia bela. ”Deixa a Tina ficar! Em ‘Avenida Brasil’, a Nina só começou a vingança depois do capítulo cem!”, clamou Kevin (Marcus Rigonatti), filho “afrodescendente” da vilã.

“Mais 50 capítulos desse rocambole e a gente tá no lucro!”, concorda Dorothy (Ayumi Irie), a outra filha adotada de Bárbara, que se irrita e encerra: “E aí você fica gorda igual à filha da Carminha!”, esbraveja a atriz decadente, em clara alusão à Ágatha (Ana Karolina Lannes), filha da megera do lixão e Max (Marcello Novaes).

Leila humilha Linda

Leila é capaz de humilhar a irmã autista (Foto: Amor à Vida/TV Globo) 
Leila humilha a irmã, que é autista (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
 
Ambiciosa, Leila (Fernanda Machado) conseguiu se juntar ao núcleo rico da família e está morando na mansão Khoury. Mas, infelizmente, tudo que é bom, dura pouco. Com a chegada de Bernarda (Nathalia Timberg) à casa e o adiamento da mudança de Paloma (Paolla Oliveira), a lugar está lotado. Pilar (Susana Vieira) acha melhor, então, pedir que a sobrinha volte a morar na casa dos pais. Leila fica possessa.

Linda sofre com a rejeição da irmã (Foto: Amor à Vida/TV Globo) 
Linda sofre com a rejeição e rebate: "Bicho, não. Gente" 
 (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
 
Chegando em casa, a morena chora muito. Ao rever a mãe e a irmã, já começa a reclamar da casa e diz que não vai aguentar estar de volta por muito tempo. Neide (Sandra Corveloni) comenta sobre a consulta que Linda (Bruna Linzmeyer) vai ter com um psicólogo do hospital San Magno, mas a morena não está nem aí para a caçula e solta: “Você acha que esse bicho aprende alguma coisa?”.

Sem paciência, Leila pega suas coisas e vai embora. Mas o que ela não percebe é que Linda responde às ofensas da irmã: “Bicho, não. Bicho, não. Gente, gente”.

Não perca essa cena, que vai ao ar terça-feira, dia 18 de junho.