quinta-feira, 25 de julho de 2013

Record começa a escalar elenco de “Os Milagres de Jesus”

       
 
A Record começará hoje (22) a intensificar os trabalhos de escalação do elenco de “Os Milagres de Jesus”, sua próxima minissérie bíblica. Primeira produção terceirizada da nova fase da emissora, “Os Milagres” deverá mesclar atores oriundos do teatro com nomes consagrados do casting da Casa.
 
Escrita por Renato Modesto, a minissérie terá 18 episódios, mas, ao contrário de suas antecessoras, seus episódios não serão interligados entre si. Cada um narrará uma história independente, com início, meio e fim, tornando-se uma espécie de telefilme.
 
A produção tem estreia prevista para janeiro do ano que vem. Recentemente, o autor contou que o público pode esperar. Jesus Cristo, embora seja o cerne de todos os episódios, não será o personagem principal da série, que terá como foco contar a história das pessoas que receberam os milagres do Mestre.
 

“Em Família”, próxima novela das 21h, terá três fases distintas

Bruna Marquezine viverá a Helena jovem de "Em Família"
Bruna Marquezine viverá a Helena jovem de “Em Família”

A equipe da próxima novela das 21h da Globo, “Em Família”, vem realizando nos últimos dias inúmeros testes com jovens atores para definir o elenco da trama, que será contada em três fases distintas.
 
De acordo com o jornal “O Globo”, o folhetim terá uma grande passagem de tempo de 20 anos. Para isso, o diretor Jayme Monjardim terá a missão de encontrar jovens e crianças que se pareçam com o elenco adulto da trama. Para muitos personagens, serão usados três atores.
 
Bruna Marquezine, por exemplo, será a Helena jovem, no papel que depois será vivido por Júlia Lemmertz. Ainda será escolhida uma criança para viver a personagem na infância.
 
“Em Família” tem autoria de Manoel Carlos e deve estrear em janeiro de 2014.
 

Confira a média semanal das novelas na Grande São Paulo

 
“Saramandaia” segue perdendo audiência semana após semana. Entre os dias 15/07 e 20/07 o remake assinado por Ricardo Linhares cravou média de apenas 13 pontos, índice inferior aos números de todas as tramas da Globo. “Sangue Bom” e “Malhação” cresceram 1 ponto no comparativo.“Flor do Caribe”, “Amor à Vida” e “O Profeta” mantiveram seus índices.
 
A primeira semana de “Chiquititas” obteve média de 12 pontos. “Carrossel” manteve os índices da trama.  “Dona Xepa” segue estacionada na casa dos 7 pontos.
 
Confira os números:

:globo:
Amor à Vida 34
Sangue Bom 25
Flor do Caribe 21
Malhação 16
O Profeta 14
Saramandaia 13
 
:record:
Dona Xepa 7
 
:sbt:
Carrossel 12
Chiquititas 12
 

Paloma tenta se reconciliar com Bruno


Nos próximos capítulos de “Amor à Vida”, Paloma e Bruno podem iniciar uma reconciliação. Após uma conversa com sua mãe Pilar e sua avó Bernarda, a médica decide pedir perdão a Bruno por ter tentado tomar Paulinha à força.
 
Bruno também se mostra aberto a uma trégua e diz saber sobre os encontros às escondidas de Paloma e Paulinha, mas que fez vista grossa e decidiu permiti-los. “Foi a minha mãe que me abriu os olhos. Ela acha que existe um laço entre vocês. Mas não vamos discutir que laço é esse. Eu simplesmente sei que ele existe e resolvi respeitar”, diz o galã.
 
Paloma fica emocionada e grata pela consideração de Bruno. “Eu não consigo ficar longe da Paulinha. Nem ela de mim. Você está sendo muito generoso, Bruno”.
 
Diante do entendimento os dois quase se beijam. Bruno vai embora e Paloma se arrepende de não ter se declarado para ele. Quando ficam cara a cara novamente, ela não deixa escapar a oportunidade de se desculpar com o amado. “Eu vim te pedir perdão”, confessa.
 

“Os Milagres de Jesus” será produzida em parceria; substituta de “Pecado Mortal” pode seguir o formato

       
 
Embora negue veementemente qualquer possibilidade de o processo de terceirização chegar à sua dramaturgia, a Record já não responderá totalmente pela produção de “Os Milagres de Jesus”, próxima minissérie bíblica da emissora. Escrita por Renato Modesto, a produção será produzida em parceria com a Academia de Filmes.
 
E a tendência é que o mesmo modelo seja aplicado às novelas. “Pecado Mortal”, apesar de a emissora ter tentado, fugirá do esquema, mas a ideia é que a sucessora da trama de Carlos Lombardi já entre nesse esquema de realização. Qualquer decisão só será tomada a partir dos números da substituta de “Dona Xepa”.
 
Com uma novela sendo gravada e uma minissérie feita em parceria como produtoras independentes, o RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio, poderá ter parte de suas instalações alugadas. Segundo o jornal “O Globo”, a produtora LC Barreto vem demonstrando interesse no negócio.
 
Para 2014 é esperada a produção de algumas microsséries, todas feitas em parceria com produtoras independentes. Textos, inclusive, já estão sendo procurados. Marcelo Silva, novo Vice-Presidente Artístico do canal, tem se reunido com os autores da casa para debater o assunto.
 

Cauã Reymond recusa convite para viver par romântico de Grazi Massafera em novela, diz jornal

 
Longe das novelas desde “Avenida Brasil” (2012), Cauã Reymond foi sondado recentemente pelo autor Silvio de Abreu para um importante papel em seu próximo folhetim ao lado da esposa, Grazi Massafera. No entanto, segundo o jornal “O Dia”, o ator recusou o convite e pediu que Abreu chamasse apenas Massafera para a novela.
 
De acordo com a publicação, a negativa de Reymond estaria atrelada a uma suposta crise no casamento dos atores. Tanto Cauã quanto Grazi negam qualquer separação. Silvio, no entanto, não se deu por vencido e explicou ao ator que estava escrevendo um personagem especialmente para ele: “É o papel da sua vida”, argumentou. Diante da insistência, Reymond revelou a sua vontade de formar par romântico com Claudia Raia: “Não peguei a Claudia ainda. Todo mundo pegou menos eu. Só fui filho (em “A Favorita”) e sobrinho (em “Belíssima”) dela”, brincou.
 
A resistência de Cauã estaria, na verdade, relacionada ao acúmulo de trabalho. Além de gravar atualmente o filme “Tim Maia”, que conta a história da vida do cantor, o galã viverá um dos principais papéis da minissérie “Amores Roubados”, prevista para janeiro, e protagonizará a série “O Caçador”, ainda sem data de lançamento anunciada.
 

Globo deve impedir escalação de Nanda Costa em “Em Família”

Globo quer evitar repetição excessiva de atores
Globo quer evitar repetição excessiva de atores
 
A Globo vem adotando uma nova forma de escalação de elenco para suas próximas produções. A emissora quer evitar a repetição excessiva de atores nas novelas. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Nanda Costa deve ficar um bom tempo longe da telinha, considerando sua marcante interpretação em “Salve Jorge”,na qual viveu a protagonista Morena.
 
A atriz estava escalada para a próxima novela das nove da emissora, “Em Família”, mas a emissora deve interferir em sua participação e pedir uma substituição, que deve ser confirmada em breve. Além de ter protagonizado uma novela recentemente, Nanda posará nua na Playboy, algo que impedirá seu descanso de imagem.
 
“Em Família”, aliás, apostará em vários atores ainda desconhecidos pelo público da TV. Atores de teatro e cinema vêm passando por testes nas mãos do diretor Jayme Monjardim. A trama de Manoel Carlos tem estreia prevista para janeiro.
 

Equipe de “Saramandaia” prepara explosão de Dona Redonda e voo de Gibão

Dona Redonda vai explodir em "Saramandaia"
Dona Redonda vai explodir em “Saramandaia”
 
Desde dezembro do ano passado, a direção de arte de “Saramandaia” vem preparando uma superprodução para regravar cenas antológicas da obra de Dias Gomes. A esperada cena explosão de Dona Redonda (Vera Holtz), por exemplo, foi entregue à direção da Globo esta semana.
 
A equipe de direção, comandada por Denise Saraceni, vai definir nos próximos dias os detalhes da cena, uma das mais emblemáticas da dramaturgia brasileira. A explosão terá uma grande ajuda de efeitos especiais, já que o incidente deixa centenas de pessoas feridas na pequena cidade de Bole-Bole.
 
Os bole-bolenses também vão presenciar um acontecimento improvável nos próximos capítulos, quando João Gibão (Sérgio Guizé) resolve dar seu primeiro voo. As cenas serão feiras em Chroma-key e a equipe de arte vai criar uma enorme floresta, toda produzida em 3D.
 

Novela “Gaby Estrella” estreia no Gloob em outubro; canal prepara novidades

 
Em comemoração a seu primeiro ano de vida, celebrado em 15 de junho, a direção do Gloob prepara uma série de novidades até o final de 2013.
 
Entre as estreias mais aguardadas está “Gaby Estrella”, novela infantil produzida em parceria com a brasileira Panorâmica e a americana Chatrone. A atriz Maitê Padilha, 12, será protagonista da atração, que terá direção de Cláudio Boeckel e gravações em Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro. Moradora de uma grande cidade, a jovem vê seu mundo virar do avesso ao ter que se mudar para a fazenda da avó no interior. Ao descobrir detalhes sobre a história de sua família, Gaby encontra seu talento para a música. A estreia está prevista para outubro.
 
O Gloob também tira do forno este ano a terceira temporada de “Detetives do Prédio Azul”.
 
Feito para o público de 5 a 9 anos, o Gloob alcança atualmente 11 milhões de domicílios em todo o Brasil, estando, portanto, disponível para 70% da base de assinantes do País.

SESSÃO BASTIDORES: Sessão de Terapia

Sessão de Terapia - Construção do consultório do Theo.

Próxima novela de Aguinaldo Silva deve ser o destino de Marina Ruy Barbosa


A atriz Marina Ruy Barbosa estaria sendo disputada pelos autores globais Aguinaldo Silva e Benedito Ruy Barbosa.
 
Enquanto Aguinaldo escreverá a sucessora de “Em Família”, no segundo semestre de 2014, Benedito escreverá o remake de “Meu Pedacinho de Chão”, que substituirá “Joia Rara” na faixa das 18h no mesmo período.

A ‘disputa’ pela ruiva, porém, foi negada por Benedito ao colunista Flávio Ricco, que havia noticiado originalmente o fato. Segundo o autor, a preferência pelo passe de Marina será de Aguinaldo, já que “Meu Pedacinho de Chão” ainda não começou a ter seu elenco escalado.
 
Caso portanto, queira contar com a atriz em sua novela, Aguinaldo possui ‘carta branca’ do colega.
 

Agosto: Viva estreia "Damas da TV"

A grande estreia de agosto no Viva é o programa "Damas da TV". A atração é exibida no canal em comemoração aos 50 anos da telenovela diária no Brasil, com depoimentos das grandes atrizes que marcaram a história da dramaturgia brasileira.

O programa apresenta, em cada um dos 25 episódios, uma entrevista com uma grande atriz da teledramaturgia brasileira. Entre os temas abordados pela atração estão as técnicas interpretativas, os trabalhos mais marcantes, as curiosidades da época, das novelas e dos bastidores, além de relatos da vida pessoal de cada uma. Os depoimentos são intercalados com imagens de cenas e fotos de acervo. Ícones da TV, as atrizes atuam há mais de 40 anos e são a própria história da dramaturgia.


Regina Duarte é uma das entrevistadas em "Damas da TV"
Divulgação/Viva

O programa é a nova produção do canal em parceria com um dos maiores conhecedores de novela brasileira, Hermes Frederico, professor da PUC-RJ e um dos diretores da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e Faculdade CAL, além de produtor de várias peças teatrais. As entrevistadas são Ana Rosa, Aracy Balabanian, Arlete Salles, Betty Faria, Débora Duarte, Eva Wilma, Fernanda Montenegro, Glória Menezes, Glória Pires, Irene Ravache, Joana Fomm, Laura Cardoso, Marieta Severo, Marília Pera, Nathalia Timberg, Nicette Bruno, Nívea Maria, Regina Duarte, Renata Sorrah, Rosamaria Murtinho, Ruth de Souza e Yoná Magalhães.

"Damas da TV" estreia dia 28 de agosto, com exibições todaa as quartas, às 21h.
 

Rede Globo erra em reprise da reprise




A Rede Globo já anuncia, nos intervalos comerciais da programação, a re-reprise de “O Cravo e a Rosa” no Vale a Pena Ver de Novo. Mais uma vez, a novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira ganhará espaço na faixa vespertina.

O canal platinado adota, por incrível que pareça, a mesma estratégia do SBT. A emissora de Silvio Santos promove uma série de reapresentações. O ciclo Marimar-Maria do Bairro-A Usurpadora já encheu a paciência do telespectador.

Porém, o “baú” da Rede Globo é muito mais recheado de produções que alcançaram alguma repercussão. Não há necessidade de reprisar novelas já reprisadas na mesma faixa horária (para piorar a situação).

É verdade que os "clássicos das oito” (ou das nove, como queiram) não podem ocupar o “Vale a Pena Ver de Novo”, diante da classificação etária imposta. O inusitado é que programas de alto teor de violência ocupam livremente o período da tarde nas coirmãs e afiliadas pelo Brasil afora.

Há novelas que ainda não ganharam um repeteco. “Cobras & Lagartos”, um dos maiores sucessos das sete da década passada, não foi relançada. “Estrela-Guia” é outro exemplo. Há também “Esplendor”. Até mesmo “Beleza Pura” poderia ser reprisada (Rakelli deixou saudades). Essas três produções não foram sucessos de “arrasar quarteirão”, mas poderiam substituir uma re-reprise que apenas desgasta, desnecessariamente, a programação vespertina da Globo.