sábado, 18 de fevereiro de 2012

Nova série de Fernanda Young será sobre dentista super-herói

Fernanda Young


A dupla Alexandre Machado e Fernanda Young já tem uma sitcom pré-aprovada na Globo para 2013. 

A trama vai mostrar um dentista que, à noite, se veste de herói e sai para salvar o mundo do crime organizado. 





Tereza Cristina é dada como morta no final de 'Fina Estampa'

Tereza Cristina provoca René contando que Griselda e Guaracy voltaram (Foto: Fina Estampa/ TV Globo) 
Tereza Cristina  (Foto: Fina Estampa/ TV Globo)

Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai terminar "Fina Estampa" sem punição e nos braços de seu amante, Pereirinha (José Mayer). A vilã vai conseguir escapar de seus crimes após ser dada como morta em um furacão que vai varrer a Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, no fim da novela das nove da Globo. 

"Tereza Cristina é realmente dada como morta. Mas o cadáver dela não aparece", adianta o autor Aguinaldo Silva à coluna. Segundo ele, a herança da socialite deverá ser dividida: metade vai para seus herdeiros --os filhos Patrícia (Adriana Birolli) e Renê Jr. (David Lucas)-- e a outra parte deverá ficar com seu fiel mordomo, Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado). 

Segundo teaser Amor Eterno Amor

Jonas flagra Cris e Matias se beijando

Sinopse de Gabriela recebe aprovação da Globo, e autor já prepara capítulos

Juliana Paes, que viverá "Gabriela" no remake da Globo 



A sinopse de “Gabriela”, desenvolvida por Walcyr Carrasco, além de aprovada pelo alto comando da Globo, também recebeu muitos elogios dos Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho. Apesar do pequeno intervalo entre o fim de “Morde & Assopra” e os preparativos para este novo trabalho, tais como leitura de obras, acompanhamento de vídeos e viagens à Bahia, o autor acabou surpreendendo. Agora, ele está às voltas com a preparação dos capítulos.

“Gabriela”, com Juliana Paes à frente e estreia prevista para junho, terá um total de 60 episódios. Aliás, em se tratando de elenco, os atores que forem confirmados e não pertencerem ao chamado “cast” da Globo, irão assinar com a emissora somente em março. A partir daí, todos ficarão vinculados até o dia 9 de novembro – que é a data de encerramento dos contratos.

Relembre alguns carnavais que marcaram a teledramaturgia

por Nilson Xavier

O Brasil é o país do futebol, do carnaval e das novelas. E quando novela e carnaval se juntam, dá samba!

A novela Bandeira Dois (1971-1972), de Dias Gomes, tinha como cenário principal o subúrbio carioca de Ramos, onde morava o protagonista, o bicheiro Tucão (Paulo Gracind0), figura querida de toda a comunidade, presidente de honra da escola de samba da novela e apaixonado pela porta-bandeira Noeli (Marília Pêra). Ficção e realidade se misturaram na trama: a escola de samba da ficção era a real Imperatriz Leopoldinense. E o samba-enredo da escola para o carnaval de 1972 – “Martim Cererê” -  apareceu na novela: foi composto por Zé Catimba (Grande Othelo na novela) e Gibi (sambista da Imperatriz).


A trama de Duas Vidas (1976-1977), novela de Janete Clair, começava às vésperas do carnaval de 1974, quando se iniciaram as obras do metrô carioca, um dos focos da história. Foi num baile de carnaval que o casal Leda Maria (Betty Faria) e Tomaz (Cecil Thiré) tiveram uma discussão, que culminou com a morte dele, atropelado ao deixar o baile.

A novela Pai Herói (1979), também de Janete Clair, terminou durante o carnaval, quando dois de seus protagonistas tiveram destinos diferentes. Ana Preta (Glória Menezes), desfilando pela Beija-Flor de Nilópolis, conheceu um novo amor (Reginaldo Faria, numa participação). Enquanto isso, durante um baile de carnaval, o malfeitor Baldaracci (Paulo Autran), descobriu que a polícia estava em seu encalço e fugiu num helicóptero. Nem deu tempo de tirar a fantasia de pierrô.


 
Partido Alto (1984), novela escrita por Glória Perez e Aguinaldo Silva, propunha uma fusão entre o samba e o breakdance – dança de rua em voga na época -, como mostrava a abertura, com dançarinos de break ao som da música “Enredo do Meu Samba”, interpretada por Sandra Sá. Uma das tramas da novela abordava os bastidores de uma escola de samba. A manicure Jussara era a porta-bandeira da Acadêmicos do Encantado. Ela era amante do chefão da comunidade, o bicheiro Célio Cruz (Raul Cortez), mas se apaixonava por Piscina (José Mayer), um compositor de sambas-enredo que sonhava em ver uma música sua no carnaval. No último capítulo, a Unidos do Encantado desfilava na avenida tendo Jussara como grande destaque, ao som do samba-enredo “E Agora José?”, de autoria de Piscina, composta em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. Mas ele era assassinado por capangas de Célio Cruz em pleno desfile, e Jussara assistia a tudo do alto de um carro alegórico sem nada poder fazer. Para a gravação deste desfile, a produção da novela interrompeu o trânsito da Avenida Rio Branco e organizou um desfile de carnaval, com a participação de mil passistas de seis escolas de samba. Cerca de vinte mil pessoas assistiram à gravação que durou doze horas.

No ano de 1989, a escola de samba Beija-Flor participou do carnaval carioca com o samba-enredo “Ratos e Urubus Larguem Minha Fantasia”, de autoria de Joãosinho Trinta. O desfile da Beija-Flor impressionou a todos, mas, apesar de ser uma das favoritas, a escola não se sagrou vencedora naquele ano. Na trama de sua novela Que Rei Sou Eu?, o autor Cassiano Gabus Mendes – numa clara homenagem ao carnavalesco Joãosinho Trinta – criou um baile de carnaval no castelo de Avilan onde os nobres dançaram o refrão do samba da Beija-Flor em ritmo de minueto, fantasiados de mendigos.

A novela da Manchete Kananga do Japão (1989), de Wilson Aguiar Filho, também apresentou cenas de carnaval, já que o Grêmio Recreativo Kananga do Japão tinha um bloco de rua, como mostrou a sequência final da novela, em que o elenco dançou o carnaval na Praça XI. A abertura da novela, coreografada por Carlinhos de Jesus, apresentava um casal dançando em meio a imagens de fatos que caracterizavam a época da trama (década de 1930), entremeadas pelo carnaval de rua.

Na trama da novela Felicidade (1991-1992), o autor Manoel Carlos usou entrechos do conto “A Morte da Porta-Estandarte”, de Aníbal Machado. A personagem Tuquinha (Maria Ceiça), uma porta-bandeira, era assassinada pelo ex-namorado (Maurício Gonçalves) durante um desfile de carnaval. Em 2001, a mesma história foi apresentada no episódio “História de Carnaval” da série Brava Gente, com Juliana Paes e Norton Nascimento.

O sucesso de Babalu – que Letícia Spiller viveu em Quatro por Quatro (1994-1995), novela de Carlos Lombardi – foi tanto que a personagem desfilou pela União da Ilha, enquanto seu namorado na trama, o mecânico Raí (Marcello Novaes), integrou a bateria da escola de samba. As cenas reais do carnaval carioca de 1995 foram usadas na novela.


A trama de Quem é Você (1996) – novela de autoria de Ivani Ribeiro, escrita por Solange Castro Neves e Lauro César Muniz – remetia a um baile de máscaras durante um carnaval de Veneza nos anos 70. Na festa, Afonso (Alexandre Borges) foi seduzido por uma mulher mascarada, sem saber que ela era sua cunhada, Beatriz (Cássia Kiss), irmã de sua mulher, Maria Luísa (Elizabeh Savalla). A bela abertura da novela apresentava máscaras de Veneza ao som da canção “Noite dos Mascarados”, de Chico Buarque, interpretada por Emílio Santiago.

Algumas minisséries também apresentaram o carnaval em seus entrechos. Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), inspirada no romance de Jorge Amado – atualmente reprisada pelo canal Viva – começava com a morte súbita do malandro Vadinho (Edson Celulari), enquanto ele desfilava no carnaval de Salvador no bloco Filhos de Gandhi.

Glamurosos bailes de carnaval do início do século passado foram reproduzidos na TV, nas minisséries Chiquinha Gonzaga (1999), de Lauro César Muniz, e Um Só Coração (2004), de Maria Adelaide Amaral, e na novela Chocolate com Pimenta (2003-2004), de Walcyr Carrasco. Chiquinha Gonzaga narrava a trajetória da famosa sambista e maestrina, consagrada por sua música, algumas delas, inesquecíveis marchinhas de carnaval.

Em O Clone (2001-2002), a autora Glória Perez aproveitou o carnaval carioca para explorar o estranhamento do núcleo árabe da novela frente aos costumes e hábitos brasileiros. Numa sequência divertida, a família de Mohamed (Antônio Calloni) assiste – horrorizada – a um desfile de escola de samba – que tinha a presença de alguns personagens, como o passista Miro (Raul Gazola) e a rainha da bateria Deusa (Adriana Lessa).



O canal internacional HBO estreou em 2006 a série Filhos do Carnaval, dirigida por Cao Hamburger. Para atrair espectadores de outros países quando exibida lá fora, a série trabalhou o tema de maior interesse dos estrangeiros pelo Brasil, o carnaval. A escola de samba usada como cenário foi a Mocidade Independente de Padre Miguel. As alegorias e o desfile mostrado foram do enredo “Buon mangiare, Mocidade! A arte está na mesa“, apresentado no carnaval de 2005, quando a série foi filmada. Na trama, o ator Jece Valadão viveu um poderoso bicheiro e dono de escola de samba que tinha a vida abalada pela morte do filho preferido e futuro herdeiro, enquanto assistia os três filhos que restaram – todos bastardos – tentando ocupar a posição do falecido filho.


Aguinaldo Silva usou o carnaval em duas de suas últimas novelas. Em Senhora do Destino (2004-2005) a trajetória da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira) virou enredo da fictícia escola de samba Unidos de Vila São Miguel, onde o bicheiro Giovanni Improta (José Wilker) – apaixonado por Maria do Carmo – era o maior patrocinador. O samba-enredo era de autoria do carnavalesco Ubiracy (Luiz Henrique Nogueira). As cenas para a novela foram gravadas durante o desfile da Grande Rio no carnaval de 2005.


Em Duas Caras (2007-2008), a escola de samba que desfilou na Marquês de Sapucaí foi a Nascidos da Portelinha, da comunidade cujo líder era Juvenal Antena (Antônio Fagundes). A carnavalesca da ficção era Dália (Leona Cavalli) e a rainha da bateria, Gislaine (Juliana Alves). O desfile da novela foi gravado durante a apresentação da Portela no carnaval de 2008.

No centenário de Jorge Amado, Viva ainda não pode reprisar “Tieta” e “Tenda dos Milagres”

por Nilson Xavier

A partir de terça-feira, dia 7 de fevereiro, o Canal Viva reapresenta (às 23h15) a minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos, desta vez em comemoração ao centenário de Jorge Amado – que completaria 100 anos no dia 10 de agosto deste ano. A minissérie foi originalmente apresentada pela TV Globo entre 31 de março e 1º de maio de 1998 e reapresentada pela própria emissora em junho de 2002.


O curioso é que esta é a segunda reprise de Dona Flor pelo Viva. Ela havia sido apresentada entre 18 de janeiro e 14 de fevereiro de 2011, há exato um ano. A pergunta que se faz é: com tantas minisséries no acervo da Globo, por que reprisar uma que já foi apresentada, e em tão pouco tempo? Esta não é a primeira re-reprise do canal. A minissérie Desejo, de Glória Perez (uma produção do ano de 1990), foi apresentada no Viva em novembro de 2010 e retornou menos de um ano depois,  em julho de 2011.

Para celebrar Jorge Amado, a Globo tem outras minisséries baseadas na obra do autor: Tenda dos Milagres (de 1985) e Tereza Batista (de 1992). Isso sem falar as novelas – Gabriela (de 1975), Terras do Sem Fim (de 1981/1982), Tieta (de 1989/1990) e Porto dos Milagres (de 2001) -, a série Pastores da Noite (de 2002) e o caso especial A Morte e a Morte de Quincas Berro D´Agua (de 1978). Jorge Amado é o escritor brasileiro mais adaptado para a televisão (também as adaptações de Capitães da Areia, minissérie apresentada na Band em 1989, e Tocaia Grande, novela da Manchete que foi ao ar entre 1995 e 1996).

Perguntei para o Viva a razão deste retorno precoce de Dona Flor em detrimento às outras minisséries inspiradas na obra do autor. Eis a resposta:

“As minisséries Tereza Batista e Tenda dos Milagres foram consideradas para exibição no Viva em comemoração ao centenário de Jorge Amado em 2012. Infelizmente, não será possível por questões jurídicas de licenciamento. Optamos então por reapresentar Dona Flor e Seus Dois Maridos, obra clássica e emblemática do autor – ainda não assistida por muitos assinantes novos do Viva que passaram a acompanhar o canal a partir de 2011. Optamos ainda pela exibição da série durante o carnaval, em sintonia com a atmosfera carnavalesca da mesma.”

Este é também um dos principais motivos pelos quais as minisséries Tenda dos Milagres e Tereza Batista ainda não foram lançadas em DVD. Questionada sobre quais são estas “questões jurídicas de licenciamento”, o Viva não esclareceu.

Perguntei também pela reprise da novela Tieta, uma das mais solicitadas pelo público do Viva. A resposta é a mesma dada a Tenda dos Milagres e Tereza Batista: não será possível por questões jurídicas de licenciamento. Pelo menos neste momento. Entretanto, vamos considerar que existe a possibilidade das produções baseadas em Jorge Amado serem vistas no Viva ao longo de 2012, tão logo se resolvam essas “questões jurídicas de licenciamento”.

Dona Flor e Seus Dois Maridos é um dos romances mais conhecidos de Jorge Amado, lançado em 1966. A versão cinematográfica do livro – estrelada por Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça, no filme de Bruno Barreto de 1976 – foi um marco do cinema nacional. A minissérie da Globo foi adaptada por Dias Gomes (seu último trabalho na TV), Marcílio Moraes e Ferreira Gullar, com direção de Mauro Mendonça Filho, Rogério Gomes e Carlos Araújo.


Giulia Gam, Edson Celulari e Marco Nanini vivem o triângulo amoroso protagonista Flor, Vadinho e Teodoro. A produção apresenta uma fotografia viva e colorida e direção de arte com cenários e figurinos caprichados. A história, originalmente ambientada na década de 1940, foi atualizada na versão para a TV, e algumas tramas secundárias foram criadas, como o núcleo dos bicheiros. Edson Celulari aparece nu em várias cenas, e Giulia Gam, moreníssima, no auge de sua beleza. A minissérie, gravada em Salvador, contou com sequências rodadas durante o carnaval. E não faltaram efeitos especiais, usados principalmente nas cenas com o fantasma de Vadinho.

Ainda em comemoração ao centenário de Jorge Amado, a Globo leva ao ar este ano uma nova versão do romance Gabriela, Cravo e Canela, adaptada por Walcyr Carrasco, com Juliana Paes no papel que havia sido de Sônia Braga na famosa novela dos anos 70.

"Marisol" substitui "Fascinação" no SBT




O SBT já definiu a substituta de "Fascinação" na faixa das 15h. "Marisol", de Inés Rodena, com adaptação de Henrique Zambelli e supervisão de Ecila Pedroso, foi a escolhida.

"Marisol" traz Bárbara Paz, Carlos Casagrande, Alexandre Frota, Gabriela Alves e Glauce Graieb nos papeis principais. A estreia está prevista para março.

Vale lembrar que "Revelação" (2009), de Íris Abravanel com direção de Del Rangel, estava cotada para assumir o lugar de "Fascinação".

TELETEMA: Vale Tudo



Em 1988, outro sucesso da cantora, Where do broken hearts go? entrou para a trilha internacional da novela Vale Tudo, de Gilberto Braga.

Não perca a continuação do Especial Teletema Whitney Houston.

Parceiros nas vilanias


O bairro do Grajaú parou na última segunda-feira para ver as gravações que Marcello Novaes e Adriana Esteves faziam de "Avenida Brasil", próxima novela das nove, que estreia no dia 26 de março. O ator viverá Max, parceiro das armações da vilã Carminha, personagem de Adriana na trama de João Emanuel Carneiro.

Alexandre Borges e Carolina Ferraz gravam cenas de tapas e beijos


Quem passou dia desses pelo Posto 6, em Copacabana, não entendeu nada quando viu Carolina Ferraz e Alexandre Borges brigando. Mas os dois encarnavam Alexia e Cadinho da próxima trama das nove, "Avenida Brasil". Após a briga, o casal se beija...

Claudia Abreu sobre interpretar Chayenne, uma cantora brega: 'Ela é alegre, canta, dança... Estou muito feliz!'


Claudia Abreu gravou suas primeiras cenas como Chayenne, uma cantora brega da próxima novela das sete, "Marias do lar", na noite de terça-feira, durante o show de Michel Teló no Barra Music. Thiago Martins, que abriu a apresentação de Teló com sua banda, Trio Ternura, chamou a atriz ao palco cantarolando: "Chayenne, que dança é essa que deixa o corpo todo mole?". Claudia não se fez de rogada e arrasou na coreografia. Logo depois, Claudia fez um dueto com Michel Teló na música "Humilde residência".

Na trama, Chayenne é a madrinha musical do cantor Fabian, papel de Ricardo Tozzi. "É uma diversão interpretar Chayenne! Quando recebi o convite senti que valeria a pena! Ela é alegre, canta, dança... Estou muito feliz!", disse a atriz, que papeou muito com Teló nos bastidores do show.

Griselda e Guaracy transam pela primeira vez


Griselda (Lilia Cabral), finalmente, vai ceder aos encantos de Guaracy (Paulo Rocha) e os dois vão parar na cama da milionária em "Fina estampa". E é Guaracy quem toma a atitude de não deixar Griselda escapar - pela milésima vez. Tudo começa quando o português vai à casa da amiga chorar as pitangas sobre sua relação com Esther (Julia Lemmertz). Ele diz a Griselda que acha que a namorada ainda ama Paulo (Dan Stulbach). A conversa vai, então, tomando outros rumos e os dois se beijam. Até que se ouve a voz de Quinzé (Malvino Salvador): "Eu não estou gostando disso nem um pouco!...". 

Os dois se separam assustados, se voltam na direção da qual veio a voz e vêem Quinzé ali no meio da escada com cara feia.

Griselda chama o filho de abusado e provoca: "Já tá mais do que na hora de botar um fim nesse chove-não-molha... E já sei como resolver isso...". Ela se vira para Guaracy e ordena: "Vamos conversar lá no meu quarto". Quinzé tem um ataque de pelanca e tenta impedir que a mãe suba com o português. A milionária grita que vai viver de novo e leva Guaracy para sua suíte.

No quarto, ao ver o amigo animado, Griselda confessa: "Não leva a mal. Mas acontece que eu só fiz aquilo pra quebrar a crista do Quinzé. Ele não tem nada que ficar regulando minha vida". Guaracy se enfurece, grita "chega!" e manda na lata da amada: "Não pense que vai me convencer a ir embora... Nem que fique falando pro resto dos seus dias a arranjar desculpas, tentando fugir da verdade... Nem assim tu vais me convencer... 

Não adianta, Griselda. Eu fico!". Ele vai até ela, pega-a nos braços, ela meio em pânico ao ouvi-lo falar naquele tom, e á o maior beijaço nela. Os dois aos beijos, seguem aos tropeções sempre nos braços um do outro até caírem na cama. Griselda e Guaracy têm, então, sua primeira noite de amor. A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo 165, que vai ao ar no dia 29.

Depois de mais de três anos de férias, Dado Dolabella volta ao batente


Aí está a primeira foto de Dado Dolabella de volta ao batente depois de quase três anos de férias. O bonitão será uma das estrelas de "Máscaras", a próxima novela da Record. 

E, como ele realmente nasceu virado para a lua, as primeiras gravações de Dado foram num navio durante um cruzeiro. Os trabalhos duraram 15 dias e começaram no fim de janeiro em um Cruzeiro saindo de Santos. 

O mesmo trajeto foi feito duas vezes consecutivas, já que em uma semana não seria possível gravar todas as cenas. 

O navio Vision of the Seas da Royal Caribbean passou por Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Búzios e Ilha Bela. Na imagem, Dado descansa ao lado de Cecil Thiré e Gabriela Durlo.

TELETEMA: Mandala



Em 1988, a canção Didn´t we almost have it all, um grande sucesso popular, foi tema romântico de Jocasta (Vera Fischer) em Mandala, novela de Dias Gomes.

Vale a Pena Ver de Novo: Chocolate com Pimenta volta dia 12 de março

Murilo Benício e Mariana Ximenes são Danilo e Ana Francisca em Chocolate com Pimenta (Foto: TV Globo) 
Murilo Benício e Mariana Ximenes são Danilo e Ana Francisca em Chocolate com Pimenta (Foto: TV Globo)

A saga da doce Ana Francisca (interpretada pela atriz Mariana Ximenes), que se transforma em uma mulher glamourosa e dona de seu destino, estará de volta à programação da Rede Globo a partir do dia 12 de março no Vale a Pena Ver de Novo.

Com direção de núcleo de Jorge Fernando, a novela Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica de autoria de Walcyr Carrasco, ambientada nos anos 1920. A divertida trama foi exibida originalmente em 2003, no horário das 18h.

A trama de Chocolate com Pimenta atravessa uma passagem de tempo de sete anos. A história começa em 1922, quando a caipira Ana Francisca (Mariana Ximenes) perde seu pai e vai morar na fictícia Ventura.

Ela acaba tendo que viver com uma parte da família que mal conhece: a avó Carmen (Laura Cardoso), o tio Margarido (Osmar Prado), seus primos distantes Timóteo (Marcello Novaes) e Márcia (Drica Moraes) e a "agregada" Dália (Carla Daniel) no simples, porém acolhedor, sítio da família.

Para ajudar em casa, Ana Francisca trabalha como faxineira na fábrica de chocolates, principal força econômica da cidade. Sem entender o porquê de os lucros caírem tanto, Ludovico (Ary Fontoura), que vive em Buenos Aires para cuidar da saúde frágil, viaja para Ventura. A empresa é dirigida por sua irmã mais nova, a inescrupulosa Jezebel (Elizabeth Savalla), que causa frequentes desfalques nos negócios. Ao chegar à fábrica, Ludovico tem uma forte discussão com Jezebel e acaba se sujando de chocolate. Todo melado, ele coloca um uniforme de operário e encontra Ana Francisca, que está limpando o banheiro e toma-o por um reles carregador da fábrica. Os dois se tornam bons amigos: ele se enternece pela amizade de Ana, que sabe ser absolutamente sincera.

Priscila Fantin é apaixonada por Murilo Benício e faz de tudo para ficar com ele (Foto: TV Globo) 
Priscila Fantin é apaixonada por Murilo Benício e faz de tudo para ficar com ele (Foto: TV Globo)
 

Ana estuda no colégio local como todos os jovens da cidade. Apesar de bonita, é uma espécie "patinho feio", com seus vestidos pobres, penteados antiquados e óculos quebrados. Mesmo assim, a tímida Aninha chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio. Acontece que Danilo é a grande paixão de Olga (Priscila Fantin), a bela e mimada filha do delegado da cidade, que não mede esforços para fisgar o bom partido. Olga vê em Ana um obstáculo a ser removido de seu caminho.


Você vai rever Jezebel (Elizabeth Savalla), Bárbara (Lília Cabral) e Vivaldo (Fúlvio Stefanini)  (Foto: TV Globo) 
Você vai rever Jezebel (Elizabeth Savalla), Bárbara (Lília Cabral) e Vivaldo (Fúlvio Stefanini) (Foto: TV Globo)
 
Aproveitando-se que Danilo faz de tudo para conseguir um beijo seu, Olga lança mão de um plano: ela diz que só vai aceitar seus cortejos se o rapaz humilhar Ana em público.

Ele então conquista a confiança de Ana até que, numa bela noite, convida a moça para um passeio de carro. No instante em que vai beijá-la, Danilo enfrenta um forte conflito: sente algo mais por aquela menina de profundos olhos azuis do que um simples capricho. Mas não resiste e a beija.

Naquele momento, toda a turma do colégio, capitaneada por Olga, sai de seus esconderijos e vaia estrondosamente. Enquanto todos se divertem com a situação, Ana foge humilhada – seu primeiro beijo virou motivo de piada.

Só que Danilo realmente se apaixona por Ana Francisca, e a procura para pedir perdão. O casal começa então a namorar, para o horror de Olga, de toda a turma do colégio e da família de Danilo, que o vê envolvido com a humilde neta da verdureira. Um dia, a moça descobre que está grávida de Danilo, mas não chega a contar a novidade para ele. Graças a uma artimanha de Olga e da tia do rapaz, Bárbara (Lília Cabral), o casal se separa.

Vendo o desespero e o sofrimento de Ana, Ludovico se comove e revela sua verdadeira identidade. Casa-se com ela para dar um nome à criança e a leva para Buenos Aires, onde Ana Francisca começa uma vida nova. Recebe aulas de etiqueta, dança e música, corta seu cabelo à última moda, ganha de Ludovico vestidos finos, joias e peles, e se transforma em uma linda mulher.

O milionário vê o nascimento do filho de Ana, Tonico (vivido por Guilherme Vieira, na segunda fase), mas morre pouco depois. O golpe da perda de Ludovico é mais uma dor para Ana, que nunca esqueceu Danilo, mas, decidida, ergue a cabeça e encara o futuro. Sua primeira providência é renovar o guarda-roupa. Compra peças negras, como convém a uma viúva, mas apimenta as roupas com decotes, faixas e echarpes de seda. "De triste, basta a cor", diz a sua fiel governanta, Dona Mocinha (Denise Del Vecchio).

A partir de 12 de março você vai torcer pelo amor de Danilo e Ana Francisca (Foto: TV Globo) 
A partir de 12 de março você vai torcer pelo amor de Danilo e Ana Francisca (Foto: TV Globo)
 
A história entra na segunda fase. Decidida a se vingar de todos que a ridicularizaram por sua caipirice, Ana volta a Ventura, sete anos depois de sua partida, mais bela do que nunca, agora como uma rica senhora, acionista majoritária da fábrica de chocolate. A cidade a recebe com grandes honras. Todos parecem esquecer que a tratavam com desprezo e dão um baile em sua homenagem. No dia da festa, Ana chega em grande estilo com a avó, agora arrumada como uma nova rica, embora seja a mesma verdureira de sempre, com o filho e os primos.

Enquanto isso, Danilo está noivo de Olga, mas não deixou de ser o típico conquistador. Vive na boemia, não quer se casar por nada e só está noivo por insistência da família. Ana Francisca reencontra o grande amor da sua vida, mas eles não se entendem: ele acha que Ana Francisca o traiu, casando-se com Ludovico por causa de seu dinheiro; ela quer distância do rapaz por achar que ele a abandonou quando mais precisava do seu apoio. O que nenhum dos dois admite é que são, na verdade, apaixonados um pelo outro.

Ana Francisca se casa com Ludovico sob vaias do povo (Foto: TV Globo) 
Ana Francisca se casa com Ludovico sob vaias do povo (Foto: TV Globo)
 
Chocolate com Pimenta teve cenas gravadas na Argentina em locações como o famoso Teatro Colón, o belo parque Rosedal e a cidade de Tigre, próxima à capital do país. Cenas dos primeiros capítulos também foram filmadas na Serra Gaúcha, em pontos turísticos das cidades de Gramado, Canela e São Francisco de Paula. São Lourenço, no sul do estado de Minas Gerais, serviu de cenário para a sequência de cenas da viagem de trem de Ana Francisca para Ventura e a chegada de Ludovico a Ventura. Samara Felippo, Nívea Stelmann, Juliana Alves, Kayky Brito, Rosamaria Murtinho, Tarcísio Filho, Ernani Moraes, Fúlvio Stefanini, Cláudio Corrêa e Castro, entre outros atores, também fazem parte do elenco.

Chocolate com Pimenta tem estreia prevista para o dia 12 de março. O Vale a Pena Ver de Novo vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Vídeo Show.

Avenida Brasil: confira a primeira foto de Murilo Benício na pele de Tufão

Em Avenida Brasil, Murilo Benício é Tufão, artilheiro do Flamengo (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo) 
Em Avenida Brasil, Murilo Benício é Tufão, artilheiro do Flamengo 
(Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)
 
Dos campos de batalha para os campos de futebol. Após viver o capitão Wilson em mais uma temporada da série Força-Tarefa, em 2011, Murilo Benício está de volta à TV para interpretar o jogador Tufão, um artilheiro do Flamengo. O ator está no elenco de Avenida Brasil, próxima novela das nove da Rede Globo, que tem estreia prevista para março. Esta é a primeira imagem de Benício caracterizado como o personagem.

Avenida Brasil é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Veja o teaser de Amor Eterno Amor, a nova novela das seis



O primeiro vídeo da campanha de lançamento da próxima novela das seis da Rede Globo, Amor Eterno Amor. Criado pela Central Globo de Comunicação, o filme "Chama", de 15 segundos, mostra a chama de uma vela que nunca se apaga, mesmo submetida a ventos fortes e chuva. 

O vídeo faz uma associação com o amor de verdade que dura para sempre, seguindo o tema proposto pela novela de Elizabeth Jhin, que tem direção de núcleo de Rogério Gomes.

O teaser fica no ar até dia 11 de fevereiro. A partir do dia 12, está previsto para entrar no ar um novo vídeo da campanha.

Segunda temporada de Rebelde vai ter gêmeos malvados, diz autora

2011.08 s108c08 Rebeldes acabam de tocar e dançar Michel Angelo e1329404487550 Segunda temporada de <i>Rebelde</i> vai ter gêmeos malvados, diz autora
Os seis protagonistas de Rebelde em cena da novela (Michel Angelo/TV Record)

Autora de Rebelde, Margareth Boury já trabalha nos capítulos da segunda temporada da novela, que estreia em março.

Em entrevista ao R7, Margareth conta que entre as novidades está a chegada de um casal de gêmeos malvados, que vão fazer as vezes de vilões da nova temporada.

Miguel e Lucy Zimer (atores ainda não divulgados), os gêmeos, vão se apaixonar por Alice (Sophia Abrahão) e Diego (Arthur Aguiar), respectivamente, e transformar o destino dos outros quatros integrantes da banda Rebeldes _Pedro (Micael Borges), Roberta (Lua Blanco), Tomás (Chay Suede) e Carla (Mel Fronckowiak).

Um dos casais mais carismáticos da novela, Beck (Lana Rodes) e Vicente (Eduardo Pires) vão continuar separados. O professor de português do Elite Way vai ter que correr para reconquistar a modelo.
Entre as baixas no elenco para a segunda temporada, Rocco Pitanga, intérprete de Lupi, e Andrea Avancine, a Luli.

A seguir, a íntegra da entrevista:

R7 - O que muda na segunda temporada de Rebelde?
Margareth Boury - Tomás (Chay Suede) e Carla (Mel Fronckowiak) acabam o namoro. Alice (Sophia Abrahão) e Pedro (Micael Borges), também. A banda começa a fazer sucesso. Entram dois irmãos gêmeos malvados, Miguel e Lucy Zimer. Os dois são muito unidos. Ele fica afim da Alice e ela, do Diego. São duas pessoas misteriosas e vão aprontar! Leila (Adriana Lodoño) assume a direção do colégio com Jonas (Floriano Peixoto) e começa a fazer mudanças no Elite Way. No mais, precisa ver, caso contrário, perde a graça.

R7 - Você vai continuar abordando assuntos recorrentes da juventude, como bullying, bulimia e gravidez precoce? Como vai ser essa abordagem?
Margareth - Na medida do possível, eu pretendo continuar com o problema das drogas, sim. E o que mais aparecer. A abordagem vai ser do mesmo jeito: mostramos como a coisa funciona com os jovens e tentamos mostrar como os pais e a família podem ajudar.

R7 - Você acha que é possível ter um diálogo real com os jovens atuais diante das barreiras da classificação indicativa?
Margareth - Eu tento o mais próximo possível.

R7 - Você busca inspiração nas experiências familiares?
Margareth - Sim, claro! Eu digo que pareço uma antena parabólica: ligada em tudo e em todos.

R7 - Quais personagens entram e quais personagens saem na segunda temporada?
Margareth - Já falei dos que entram. Os que saem, por enquanto: Lupi (Rocco Pitanga), Luli (Andrea Avancine). Já saíram: Genaro (Edwin Luisi), Teresa (Cristina Mullins) e Helena (Nanda Ziegler).

R7 - Binho (Pedro Cassiano) e Pilar (Rayana Carvalho) vão perder o posto de vilões para os dois gêmeos malvados? O que podemos esperar deles?
Margareth - Binho e Pilar estão apaixonados na segunda temporada. Binho tenta avisar os Rebeldes que Miguel é um cara perigoso, mas a credibilidade do Binho é zero. Ninguém acredita até prova em contrário.

R7 - Como fica o relacionamento entre Beck (Lana Rodes) e Vicente (Eduardo Pires) na segunda 
temporada?
Margareth - Ah! O Vicente vai ter que se virar para conquistar a Becky de novo. Ela ficou danada com ele porque o professor teve dúvidas. Mulher é assim, esquece rápido, mas não sabe perdoar.

Em "Fina Estampa", Griselda e Teodora dão uma surra em Ferdinand

Teodora e Griselda atacam Ferdinand - TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

Quando o assunto é a sua família, a faz-tudo realmente faz de tudo. Depois de saber que Ferdinand (Carlos Machado) estava conversando com a loira (Fiorella Mattheis) que dopou Quinzé (Malvino Salvador), Griselda o procura na praia decidida a tirar a limpo sua desconfiança e esclarecer os atentados que os Pereira vêm sofrendo.

Ao chegar, chama a atenção por estar vestida com seu macacão e ter em mãos sua famosa chave de grifo. Tudo para que Ferdinand relembre os velhos e bons tempos: com a peça, Pereirão quebra a bomba d’água da rede de vôlei e começa a questionar os ataques contra seus filhos. O comparsa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) percebe que está sendo investigado e a chama em um canto para conversar. Só que Griselda não se deixa enganar e parte para cima dele. Os dois se enfrentam na areia da praia e, quando a briga começa a esquentar, a milionária ganha um reforço inesperado. Teodora (Carolina Dieckmann), que passava por ali, identifica Griselda e pula nas costas de Ferdinand para ajudá-la. A confusão só termina com a intervenção de Álvaro (Wolf Maya), Vitor (Fábio Keldani) e Nanda (Luma Costa).

Depois do tumulto, as duas vão para a casa de Pereirinha (José Mayer) para cuidar dos machucados. Griselda está surpresa com a atitude de Teodora e a loira aproveita a situação para questionar à mãe de Quinzé (Malvino Salvador) o motivo de tanto pé-atrás com ela. Griselda vai amolecendo e a desconfiança, diminuindo. Quem diria? Sogra e nora começam a acertar uma possível amizade.

A cena está prevista para ir ao ar no próximo sábado, dia 25.

TELETEMA: Um Sonho a Mais



Duas músicas de seu primeiro álbum foram parar em novelas, em 1985: Nobody loves me like you do, em que canta em dueto com Jermaine Jackson, entrou na trilha de Um Sonho a Mais – novela das sete horas, de autoria de Daniel Más.

Após vazamento de informações, autora muda doença de Júlia em "A Vida da Gente"

Manu cuida de Júlia / Divulgação - TV Globo

Lícia Manzo, autora de "A Vida da Gente", mudará o destino da pequena Júlia (Jesuela Moro). A filha de Ana (Fernanda Vasconcellos) não sofrerá mais de leucemia. Lícia resolveu mudar e a garota será diagnosticada com hepatite fulminante. 

A mudança ocorreu depois de vazamento de informações. A autora procurou o diretor Jayme Monjardim reclamando e pediu para que investigasse como a história vazou.

A notícia de que a menina seria diagnosticada com leucemia chocou internautas. Muitos acharam que seria desgraça demais. Mas, de acordo com o jornal Extra, Júlia também sofrerá muito com a hepatite. Ela será internada nos últimos capítulos e passará um bom tempo no hospital. 

Leonardo Brício recebe alta após acidente durante as gravações de "Rei Davi"

Divulgação 

Leonardo Brício, o protagonista de "Rei Davi" (Record), está pronto para voltar ao batente após se ferir durante uma cena de guerra da minissérie. O ator sofreu um corte na unha do polegar esquerdo. Brício prendeu a mão na capa e a espada do oponente acaboo ferindo sua unha.

Após receber alta do hospital, onde passou a noite apenas por precaução, Leonardo falou com o R7 sobre o ocorrido: "Só percebi que a espada tinha cortado minha unha depois de a cena acabar. O médico até me autorizou a gravar hoje mesmo, desde que não fossem cenas de ação, mas como estamos no feriado, voltarei na quarta", disse.

Marcelo Picchi volta às novelas em "Aquele Beijo"

Marcelo Picchi em "Prova de Amor" / Divulgação - TV Record

Marcelo Picchi fará uma participação na novela "Aquele Beijo".  Ele foi convidado pelo autor Miguel Falabella para viver Hélio Perunadona, que faz parte da HAMFA (Homens que Amam Mulheres Fartas), e vai conquistar as gordinhas da trama.

A último trabalho do ator na Globo foi "Você Decide", em 1996. Ele foi um nomes cogitados para o folhetim das 7 deste desde o início, mas acabou não acertando sua participação na época. 

Record renova com Cibele Larrama

Cibele Larrama / Divulgação - Record 

A Record renovou com Cibele Larrama por mais três anos, ou seja, até 2015. O compromisso anterior valia apenas por obra.

Cibele atualmente vive a bruxa Allat na minissérie "Rei Davi". A atriz estava afastada dos trabalhos após sofrer queimaduras durante uma das cenas de sua personagem. Larrama mexia com pólvora na hora do acidente. Seus cabelos e testa foram parcialmente queimados.

Cibele voltou a gravar a produção neste sábado (18). Seu estado de saúde ainda requer cuidados. Ela não está completamente recuperada. 

"Os Dez Mandamentos" pode ser a próxima minissérie da Record


Arte sobre "Os Dez Mandamentos" / Reprodução 

"Rei Davi" ficar no ar até abril, mas a Record já pensa na minissérie do ano que vem. "Os Dez Mandamentos" é a sinopse mais cotada para ser produzida.
Edgard Miranda, que traz em seu currículo, entre outros trabalhos, "Vidas Opostas" (2006), "Chamas da Vida" (2008) e "Ribeirão do Tempo" (2010), será o encarregado pela direção-geral da obra. A Record ainda não definiu o roteirista deste projeto.
A produção de minisséries bíblicas não deve ser interrompida tão cedo pela emissora. O resultado apresentado até aqui vem sendo muito positivo em termos de audiência e faturamento. Além de "Rei Davi", a Record já produziu "A História de Ester" e "Sansão & Dalila".

TELETEMA: Cambalacho



Em 1986, um dos maiores hits de Whitney Houston, Greatest love of all, foi tema da relação de amor de Naná (Fernanda Montenegro) e seus filhos adotivos na novela Cambalacho, de Silvio de Abreu. Esta música também embalou as cenas românticas entre os protagonistas Amanda (Susana Vieira) e Rogério (Cláudio Marzo).

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Regina Duarte - relembre a trajetória da atriz na TV – Anos 60

por Nilson Xavier

Regina Duarte é uma daquelas celebridades de nossa televisão que dispensam apresentações. Todo mundo já a viu em cena alguma vez, nem que seja apenas na TV. E já foi o suficiente para perceber o talento desta atriz, consagrada na televisão através de personagens marcantes e inesquecíveis. Ela completou 65 anos no domingo, 5 de fevereiro.

Durante a semana vamos relembrar a trajetória de Regina na televisão, citando cada trabalho seu, por décadas.


Regina Duarte fazia teatro amador e publicidade em TV quando foi chamada para uma conversa com o diretor Wálter Avancini, que estava montando o elenco de sua nova novela, A Deusa Vencida, escrita por Ivani Ribeiro. Era 1965 e Regina tinha 18 anos. Na época, a TV Excelsior de São Paulo era a maior produtora de telenovelas do país, e Ivani Ribeiro, a melhor novelista da casa. Na Excelsior, Regina estrelou oito novelas da autora, a maioria sob a batuta de Avancini.

Com Tarcísio Meira, Edson França e Glória Menezes em "A Deusa Vencida"

Em A Deusa Vencida, Regina era Malu, uma moça sofrida, doente, órfã, que vivia com o tio alcoólatra e avarento (Altair Lima) e apaixonada pelo primo (Tarcísio Meira), que amava outra mulher (Glória Menezes). Malu se fazia de boazinha, frágil e doce, mas, ao final, revelou-se uma cobra quando todos ficaram sabendo que ela era a responsável pelas cartas anônimas que assombravam os personagens da história.

Com o elenco de "A Grande Viagem"

A novela seguinte, novamente com Ivani Ribeiro no texto e Walter Avancini na direção, foi A Grande Viagem (1965-1966). Regina ganhou um dos principais papeis da novela, Isabel, que viajava num transatlântico com seu tutor (Mauro Mendonça) para receber uma herança. No navio, ela se apaixonou por um médico (Daniel Filho) e o disputou com uma paciente dele (Flora Geni). O tutor de Isabel era um homem misterioso que, descobriu-se depois, queria eliminá-la para ficar com sua herança.

Na sequência, Regina atuou em outra novela da dupla Ivani-Avancini, Anjo Marcado (1966), onde viveu a personagem Lílian.

Com Armando Bógus em "As Minas de Prata"

Em As Minas de Prata (1966-1967) – adaptação de Ivani Ribeiro do romance de José de Alencar, dirigida por Avancini e Carlos Zara – Regina viveu Inesita, a heroína romântica do livro, que amava um fidalgo (Fúlvio Stefanini) mas, por imposição da família, tinha que se casar com outro homem (Armando Bógus). A novela foi um dos maiores sucessos da Excelsior daqueles tempos e Regina já era estrela da casa.

O trabalho seguinte da atriz foi interpretar a personagem Beth de Os Fantoches (1967-1968), outra trama de Ivani, dirigida por Avancini e Carlos Zara.

Com Gianfrancesco Guarnieri em "O Terceiro Pecado"

Em 1968, Regina protagonizou O Terceiro Pecado – novamente Ivani, Avancini e Zara. Nesta história, ela era a boa moça Carolina, que precisava morrer, mas foi impedida por um anjo que se compadeceu de sua bondade (Gianfrancesco Guarnieri). Ele pediu ao Anjo da Morte (Nathalia Timberg) que levasse em seu lugar a irmã má (Maria Isabel de Lizandra) de Carolina, mas o pedido foi negado. Todavia, o Anjo da Morte adiou a passagem da heroína: ela morreria quando cometesse o terceiro pecado. Nisto, o anjo, já apaixonado pela moça, desceu à Terra para impedir que Carolina fosse levada tão cedo. O Terceiro Pecado recebeu uma nova versão na Globo, em 1989 (O Sexo dos Anjos), com Isabela Garcia no papel que havia sido de Regina Duarte.

Com Francisco Cuoco em "Legião dos Esquecidos"

Entre 1968 e 1969, Regina estrelou a novela Legião dos Esquecidos, escrita por Raimundo Lopes e dirigida por Waldemar de Moraes e Reynaldo Boury. Ela era Regina Célia, por quem o misterioso Felipe (Francisco Cuoco) se apaixonava ao chegar à pequena cidade de Esperança, uma vila de garimpeiros. A publicidade da época chamava a atenção: “Cuoco e Regina finalmente juntos!”. Mas a atração não fez sucesso.

Com Stênio Garcia e Pelé em "Os Estranhos"

A novela seguinte foi uma audácia para o gênero na época. No ano em que o homem pisava na Lua e os seriados americanos faziam sucesso com ficção científica, Ivani Ribeiro apresentou Os Estranhos, uma novela em que seres extraterrestres vinham à Terra para ajudar os homens a resolver seus problemas. Regina era a ET Melissa, com direito a figurino especialmente confeccionado e condizente com sua condição de ser de outro planeta. Uma curiosidade: Pelé também atuou nessa novela, sem se comprometer muito, já que seu personagem tinha poucas falas.

Em 1969 a Excelsior já estava em crise quando a emissora levou ao ar Dez Vidas, de Ivani Ribeiro, dirigida por Gonzaga Blota, Reynaldo Boury e Gianfrancesco Guarnieri, baseada na vida de Tiradentes. Regina Duarte vivia na novela uma rebelde do movimento inconfidente – Pompom -, quando foi chamada para uma conversa com Boni, da Globo. Ele e Daniel Filho estavam escalando atores para a novela Véu de Noiva, de Janete Clair. Com os salários na Excelsior atrasados, Regina não teve como recusar a proposta. A atriz abandonou a novela e foi substituída por Leila Diniz, que deu continuidade à personagem Pompom.

Como Andréia em "Véu de Noiva"

A publicidade de Véu de Noiva na época de sua estreia revelava: “Só mesmo Andréia traria Regina Duarte para a Globo!” Andréia desfazia seu noivado no dia do casamento, quando descobriu que o noivo (Geraldo Del Rey) estava apaixonado por sua irmã (Myrian Pérsia). Desiludida, a moça encontrou o verdadeiro amor nos braços de um corredor de automóveis (Cláudio Marzo). Quando sua irmã descobriu-se grávida, não quis assumir o filho sozinha, então abandonou a criança, que ficou sob a guarda de Andréia. Algum tempo depois, a irmã, já casada, pediu o filho de volta. A partir deste momento, a novela começou a girar ao redor da disputa das duas irmãs. Com quem ficaria a criança? Com a mãe adotiva ou com a mãe verdadeira, que a abandonara?

Véu de Noiva foi um sucesso que transformou Regina Duarte na mais nova estrela da Globo. 

Temporada termina com 12 capítulos: Episódio 08 foi ao ar no dia 09/02

Os próximos episódios de "Apenas Heróis" começam a caminhar para a reta final da série que passa a ser exibida em um novo dia, nas noites de quinta, a partir do dia 09 de fevereiro quando entra no ar o episódio 08. A temporada terá 12 capítulos e após uma parada para o carnaval voltará a ser exibida normalmente. 

Na reta final, as tramas começam a ter seu desfecho, como é o caso de Diego (Alexandre Casthglione), Renato (Thiago Ribeiro) e Everton (Antenor Azevedo) que finalmente vão sair do embrolio que virou a relação dos três. Enquanto Diego, desiste de esperar um amor, acaba conhecendo Luciano (Cassiano Lucena, na foto) e se encanta por ele. O problema é que o rapaz está apenas de passagem na cidade. Já Renato fica com remorso do encontro que teve com o surdo, Leandro (Uarlen Becker) e resolve consertar as coisas e Everton está mais preocupado com a relação com a irmã do que com sua vida amorosa. 

No capítulo 08, Lucas (Italo Decanio) fará uma revelação que pode mudar os rumos de seu relacionamento com Guilherme (Paulo Nunes). Ao saber que o rapaz viajou, ele entra em transe e relembra os motivos que o fizeram ir parar nas ruas. 

Confira o episódio 08 de "Apenas Heróis", no http://www.apenasherois.com.br/

Patrícia Pillar será uma viúva rica em 'As brasileiras'.


Patrícia Pillar, que está longe das novelas desde que viveu a vilã Flora em "A favorita", vai protagonizar um episódio da série "As brasileiras". A atriz será Ludimila, uma viúva jovem, bonita, rica e fiel à memória do marido, Justos Barreto. 

O diretor do programa, Daniel Filho, fará uma participação na história, intitulada "A viúva do Maranhão", como o marido morto da personagem. Ele aparecerá numa pintura exposta na sala da Ludimila (foto). O episódio deve ir ao ar no próximo dia 23.

Lourenço reatará com Celina após ganhar guarda

 

Em "A vida da gente", Lourenço (Leonardo Medeiros) conseguirá ganhar na justiça a guarda de Tiago (Kaic Crescente). O professor, que vendeu seu sêmen para o irmão, Jonas (Paulo Betti), com o objetivo de fertilizar a cunhada, Cris (Regiane Alves), provará que tem mais condições de cuidar da criança. Com essa atitude, ele acabará comovendo a ex-mulher, Celina (Leona Cavalli). A médica irá ao encontro de Lourenço, os dois se beijarão e voltarão a sair juntos, como conta Leona Cavalli, em entrevista exclusiva ao blog:

- O legal é que eles se reencontram de uma nova maneira. Os dois estão transformados. Se amam de verdade, mas não deixaram de seguir em frente. Ela, que tinha o sonho de ter um filho, ficou grávida. E ele esperou até estar certo de que poderia assumir uma criança.

Lourenço derrotará o casal Cris e Jonas com a ajuda dos depoimentos da sobrinha, Nanda (Maria Eduarda), e da ex-babá de Tiago, Lorena (Júlia Almeida). Depois da vitória, o professor vai levar o filho para morar com ele.

'Fina estampa': Enzo também terá tatuagem igual à do namorado de Crô

 

Mais um possível namorado de Crô (Marcelo Serrado) surgirá nos próximos capítulos de "Fina estampa". 

Nesta reta final da novela de Aguinaldo Silva e direção de Wolf Maya, aumentará o número de personagens que têm o tal escorpião tatuado no pé, confundindo o público, que faz suas apostas sobre o mistério. A identidade do tal namorado, no entanto, só deverá ser revelada no último capítulo do folhetim.

Nos próximos dias será Enzo (Júlio Rocha), o filho bastardo de Pereirinha (José Mayer), que surgirá como mais uma possibilidade.

Além dele, Juan (Carlos Casagrande), um dos mecânicos da Fashion Moto e o salva-vidas Victor (Fabio Keldani) trazem uma tatuagem semelhante. Sem falar em Ferdinand (Carlos Machado) e Baltazar (Alexandre Nero).

Em entrevista exclusiva ao blog, Marcelo Serrado diz que sua torcida é para que Baltazar seja o seu namordo misterioso.

- O Aguinaldo está aumentando o mistério, mas seria bacana se fosse o 'Zoiudo", uma cara homofóbico, que bate na mulher - disse.

Segunda temporada de "Tapas & Beijos" começa a ser gravada em março


http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/05/09/sueli-andrea-beltrao-e-fatima-fernanda-torres-em-cena-de-tapas--beijos-1304967627269_564x430.jpg
Sueli e Fátima/Divulgação TV Globo

Uma das séries que mais agradou ao público no ano passado, "Tapas & Beijos" iniciará as gravações da nova temporada em março.

Na nova temporadada, o programa vai apostar na história dos casais Fátima (Fernanda Torres) e Armane (Vladimir Brichta), Sueli (Andréa Beltrão) e Jorge (Fábio Assunção. Já está certo que eles serão vizinhos e vão morar em Copacabana.

A série não vai esquecer dos velhos personagens e possíveis novos atores podem integrar o elenco da segunda temporada, com participações especiais.