sábado, 28 de fevereiro de 2009

Caminho das Índias: Afogamento com beijo


O dia é de sol forte no Rio de Janeiro e a equipe de “Caminho das Índias” não perdeu tempo e foi à praia, mas era a trabalho! A gravação foi da cena em que Tarso e Tônia se beijam pela primeira vez. Mas, como tudo na vida da moça é meio desajeitado, o primeiro beijo do casal não poderia ser tão normal.

Ao ver Tarso empolgado em uma conversa com uma menina, a ruiva vai para a água. O resultado disso não poderia ser positivo! Tônia se afoga. É claro que Tarso vai salvá-la e, pronto, os dois se beijam!

A cena era muito difícil, já que o mar não estava para brincadeira, mas Marjorie Estiano, intérprete da desajeitada moça, fez o trabalho com categoria - e com toda a segurança necessária, claro. No final da gravação, o público que estava assistindo aplaudiu o desempenho da atriz, que agradeceu com simpatia!

O beijo de Tarso e Tônia está previsto para ir ao ar na próxima quarta-feira (04/03). Não perca!

Audiência de Quinta (26/02)


Mulheres apaixonadas - 25

Malhação - 21

Negócio da China - 22

Três irmãs - 26

Caminho das Índias - 36

Chamas da vida - 14

Os mutantes - 13

'Mulheres apaixonadas' termina com média de 26 pontos


O último capítulo de 'Mulheres apaixonadas', novela de Manoel Carlos, no 'Vale a pena ver de novo' teve 26 pontos de média (prévia) hoje (27 de fevereiro). É um número excelente. O penúltimo capítulo, exibido ontem, teve 25 pontos.

TELETEMA: Senhora do Destino

Indianos dizem que novela está atrasada no tempo


Em Caminho das Índias, os intocáveis - que não pertencem a nenhuma casta na sociedade indiana - estão buscando um lugar na sociedade e querem tratamento igual aos "superiores". De acordo com indianos que vivem no Brasil, entretanto, isso só mostra que a obra de Gloria Perez está culturalmente equivocada e atrasada no tempo, conforme mostra o site Yahoo.

- Os dalits não são mais pessoas discriminadas na Índia. A autora precisa atualizar essa novela, tudo o que vejo lá é de, pelo menos, 60 anos atrás - critica Dinesh Rajput, de 36 anos, que vive no Brasil há 11 anos.

Outro erro apontado por Dinesh são as expressões usadas pelos personagens:

- Nós indianos ficamos aflitos em ouvir as gírias erradas. 'Badi', por exemplo, que é usada em referência ao pai, está errada. 'Badi significa balde, 'Babadi' que significa pai - diz.

As cenas com relação sexual entre os protagonistas Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) também chocaram os indianos. Segundo Bianca Shiva Nandini, monja e presidente da Associação Cultural Brasil Índia, há uma cultura muito forte quanto à família e ao casamento naquele país:

- Maya seria expulsa da família e excomungada - revela.

Glória Perez e sua equipe, porém, continuam dizendo que a pesquisa realizada em sites de relacionamento e blogs é fiel à realidade atual da Índia.

Você concorda com as críticas feitas à novela?

O destino dos personagens de Três Irmãs


Bento (Marcos Palmeira) que se cuide. Com a briga que ele e Dora (Cláudia Abreu) terão por causa do breve sumiço de Lucas (Matheus Costa), Baby (Cassio Gabus Mendes) aproveitará a deixa para se aproximar da perua. Segundo Antônio Calmon, autor de Três Irmãs (Globo), nos capítulos que irão ao ar a partir da próxima segunda, após discutir com o marido, Dora viajará para o Rio, mas seu carro quebrará na estrada, e Baby aparecerá para socorrê-la, o que vai aproximar bastante o playboy e a perua. Calmon destaca, porém, que Dora não irá engatar um romance com Baby.

– Os dois vão se tornar amigos e passarão uma temporada juntos no Rio. Dora não namora Baby, mas os dois ficam unidos pelas coisas que têm em comum – afirma o autor.

Se Dora e Bento vão se acertar?

– As diferenças que existem entre Dora e Bento, pessoas muito opostas, virão à tona e os separarão até que eles aceitem o jeito de ser de cada um – conta Calmon, sem revelar, contudo, quando os pombinhos devem finalmente ficar em paz.

Suzana (Carolina Dieckmann) também não deve voltar tão cedo para os braços do seu amado, Eros (Paulo Vilhena). Xande (Dudu Azevedo) vai continuar chantageando a bela, mas o autor não entrega se ele conseguirá levá-la ao altar.

– Suzana está obedecendo Xande para proteger Eros e sua família. Porém, com a ajuda de Alma (Giovanna Antonelli) e Waldete (Regina Duarte), ela vai conseguir ter alguns encontros escondidos com Eros. De qualquer jeito, a surfista deve ficar um bom tempo sob o domínio de Xande. Ainda é muito cedo para dizer se ela vai ou não se casar com o vilão – aponta Calmon.

Por falar em vilão, Xande não só assumirá o posto de Excelência (John Herbert) como deverá superar o pai na maldade. Ele vai travar com Violeta (Vera Holtz) uma acirrada disputa pelo poder.

– A vilania vai se concentrar em Xande e em Violeta, que se tornarão, ao mesmo tempo, aliados e rivais, numa luta implacável pelo poder total – diz Calmon.

Para vencer a batalha, Xande deverá recorrer ao que sabe sobre Violeta, diz Dudu Azevedo.

Otaviano Costa participará de Caras e Bocas


Otaviano Costa, maridão de Flávia Alessandra, também estará na próxima novela das sete da TV Globo, Caras e Bocas.

Enquanto ela será a protagonista Dafne, ele será Adenor. Vindo da Bahia, o personagem ficará hospedado na casa da irmã Ivonete (Suzana Pires). Para viver o personagem, o ator – que por vários anos cobriu o Carnaval de Salvador – buscou referência no sotaque dos baianos.

Pelo menos por enquanto não está previsto que Otaviano e Flávia contracenem, já que não fazem parte do mesmo núcleo na novela.

Denise se declara para Mauro em Negócio da China


Denise (Luciana Braga) faz uma visita ao ex-amante Mauro (Oscar Magrini) depois de ver que Joelma (Vera Zimmermann) o expulsou de casa e bloqueou seu acesso a todas as contas do casal.

Segundo a Globo.com, ela vai até o hotel em que o advogado costumava se hospedar e o encontra. A reação imediata de Mauro é de raiva e revolta com a ex-amante, já que ela acabou com sua vida em seu plano de vingança. Em seguida, porém, ele percebe que Denise não está bem quando ela propõe uma possível reconciliação entre os dois:

- Eu sei que já não é possível, mas eu sempre penso em nós dois juntos, Mauro. Pra todo sempre...

As cenas vão ao ar na próxima segunda-feira, dia 2 de março.

Caminho das Índias: Duda infernizará a vida de Maya


Maya (Juliana Paes) enfrentará muitas dificuldades após o casamento com Raj (Rodrigo Lombardi). A maior delas deverá ser Duda (Tânia Khalill). A brasileira infernizará a vida da indiana ao notar que Raj, depois de casado, se apaixonará pela esposa.

Duda passará a ter um mau comportamento depois que se mudar para a Índia, após aceitar ser a amante de Raj. Porém, com o passar do tempo, ela perceberá que a relação está esfriando. Maya contribuirá para o distanciamento dos dois, já que, abandonada por Bahuan (Márcio Garcia), ela começará a desprezar o intocável, assumindo seu casamento de vez para esquecer seu antigo amor.

O drama de Maya terá início nos próximos capítulos. Antes de subir ao altar com Raj, ela tentará fugir com Bahuan para os Estados Unidos. Mas o dalit pedirá a ela que fique na Índia e o espere por um ano.

Inconformada, Maya enfrentará sua mãe, Kochi (Nívea Maria), e vai procurar Bahuan no aeroporto. Mas os dois acabam se encontrando antes, no mesmo local em que se conheceram. Lá, Bahuan explicará que quer enriquecer nos Estados Unidos para, então, buscá-la na Índia. Ele justificará a decisão dizendo que, se não partir sozinho com o dinheiro dado por Shankar (Lima Duarte), jamais poderá sustentá-la com dignidade.

Maya acusará Bahuan de a estar trocando por dinheiro. Mesmo assim, vai implorar para que ele a leve junto. Bahuan vira as costas e abandona Maya na rua, debaixo de chuva. Arrasada, ela voltará para seu lar e enfrentará a fúria de Kochi, que baterá a porta na cara da filha para expulsá-la. Depois, a mãe se arrepende e acolhe a filha, sem revelar nada ao marido, Manu (Osmar Prado).

Maya resolverá se reerguer e obedecer aos pais, se tornando uma boa mulher para Raj. Ela trocará o número de seu celular e queimará todas as cartas que Bahuan lhe enviará.

Após o casamento, e já apaixonado por Maya, Raj tentará se livrar de Duda, que se tornará uma mulher obsessiva. Assim, os sentimentos cruéis da brasileira começarão a se manifestar contra Maya.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SESSÃO HUMOR: Viva o Gordo

Audiência de Segunda (23/02) e Terça (24/02)


Mulheres apaixonadas - 20 (segunda) e 25 (terça)

Malhação - 19 e 24

Negócio da China - 19 e 24

Três irmãs - 23 e 25

Caminho das Índias - 29 e 34

Os mutantes - 14 e 13

Chamas da vida - 16 e 13

Record "mata" Dolabella


Dado Dolabella vai deixar a novela "Chamas da Vida" nos próximos capítulos. Está decidida a morte do personagem Antônio. Segundo Hiran Silveira, diretor de Teledramaturgia da Record, os problemas disciplinares do artista se limitam aos atrasos nas gravações, nada além disso, e não estão diretamente ligados ao seu afastamento.

Foi uma decisão tomada, de acordo com Hiran, pela autora Cristianne Fridman. Paralelamente a este fato, corre uma negociação para que Dado possa vir a integrar o elenco do reality “Fazenda”. Mas uma coisa nada tem a ver com a outra. As gravações da novela se encerram bem antes do programa começar.

Caminho das Índias: Melissa desaprova aproximação de Tarso e Tônia


Tônia (Marjorie Estiano) será ofendida por Melissa (Christiane Torloni) em Caminho das Índias. A menina irá a um jantar na casa de Tarso (Bruno Gagliasso) e, depois de ouvir desaforos da madame, sairá de lá chorando.

Durante o evento, Tônia e Tarso vão para o quarto do rapaz. Ele toca violão para a ruiva e rola um clima entre os dois. Só que, quando Melissa encontra a dupla, pede que eles saiam de lá e, assim que a menina deixa o cômodo, critica o filho:

- O que é essa menina, Tarso? Esse ícone do anti-fashion, do anti-estilo, do anti tudo? Agora você conseguiu se superar - critica.

Tônia ouve o comentário e deixa a casa aos prantos.

As cenas devem ir ao ar na sexta-feira, dia 27 de fevereiro.

Yvone planeja matar Cadore em Caminho das Índias


Cadore (Elias Gleizer) está muito desconfiado do caráter de Yvone (Letícia Sabatella). Assim, começa a testá-la. Primeiro, ele lhe pede para ver um exame de Raul (Alexandre Borges) e dar um parecer. A vilã se esquiva, dizendo que não é sua especialidade. Cadore pensa que a atitude de Yvone é apenas antipática, sem saber que ela não é médica.

Mais tarde, com Raul já fora do hospital, Cadore tenta convencer o filho a fazer as pazes com o irmão, devolvendo o dinheiro da empresa.

– Não duvido nada que você esteja sendo insuflado por essa mulher com quem se meteu, para fazer essas bobagens todas... – diz.

Yvone escuta a conversa e não gosta da intromissão de Cadore.

– Preciso tirar esse velho do caminho! – especula.

No dia seguinte, ela pergunta ao milionário se há algum problema e recebe uma resposta dura. Dessa forma, decide:

– Esse eu vou ter de afastar.

A partir daí, Yvone começa a pensar numa forma de matar Cadore para poder dar o golpe em Raul e ficar com seu dinheiro.

Futura novela das seis já tem nome


A novela que deverá substituir Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, no horário das seis na Globo, se chamará Bom Dia Frankenstein, de Bosco Brasil. Paraíso irá ao ar depois de Negócio da China.

A trama de Bosco não terá relação com a obra da escritora britânica Mary Shelley. A história, cuja sinopse já está sendo analisada por Manoel Martins, diretor da emissora, diz respeito a um edifício inteligente, o Frankenstein, construído com tecnologia de ponta.

Nele, haverá câmeras de vídeo em todos locais, dando um clima Big Brother à novela – ou seja, liberdade vigiada e controle virtual. Ainda não há mais detalhes sobre a novela, mas isso me bastou para lembrar do filme Sliver.

Já Paraíso, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida entre agosto de 1982 e março de 1983, contará a história de amor entre Santinha (Cristina Müllins, e Natalia Dill na regravação) e José Eleutério - o filho do Diabo (Kadu Moliterno, e Eriberto Leão na nova versão).

Na novela, o romance dos protagonistas é visto como heresia pelos moradores de uma cidade do interior, já que Santinha é tida como a responsável por fazer um deficiente físico andar.

SESSÃO BRIGAS: Senhora do Destino

Três Irmãs: Violeta defende Suzana


Xande realmente perdeu todos os limites. Depois de manter Suzana presa como uma prisioneira, ele agora deu para ameaçar a moça.

Durante uma discussão dos dois, Suzana se revolta contra Xande e acaba fazendo aflorar ainda mais a loucura dele. Após ela soltar os cachorros para cima dele, Xande reage. “Ah, então você quer engrossar. Gosto de jogar assim também”, diz ele, tirando letamente o cinto. Neste momento, Violeta entra no quarto. “Mas o que é isso?”, pergunta ela, furiosa ao ver a cena. “Quem você pensa que é? Como se atreve a ameaçar a minha filha?”, continua ela.

A intromissão de Violeta irrita ainda mais Xande, que acaba conseguindo intimidá-la também. Depois de ver Xande ameaçando Violeta, Suzana reage como uma leoa. “Para com isso, Xande. Será que você não se cansa? Parece um cachorro hidrófobo. Ameaçou meu ex-namorado, agora a minha mãe? Acha que depois ainda pode me obrigar a casar com você? Com um mostro capaz de qualquer coisa?”, fala Suzana, revoltada. Xande a olha com raiva e manda Suzana parar de falar com ele daquele jeito. Mas desta vez Suzana não se intimida e ele acaba ficando sem reação.

Depois que Xande deixa o quarto. Violeta abraça Suzana e as duas choram uma nos braços da outra. A cena vai ao ar no dia 27 de fevereiro. Não perca!

Negócio da China: Joelma se vinga de Mauro


Depois que Denise revelou a Joelma que, durante 10 anos, foi a amante de Mauro, a mãe de Antonella não pensa em outra coisa a não ser se vingar do marido. Revoltada por ter sido passada por trás não só pelo homem que amava, mas também pela melhor amiga, ela confabula com Abigail para descobrir qual a melhor forma de deixar o advogado na sarjeta.

Sabendo que a melhor forma de atingir Mauro é prejudicando sua situação financeira, Joelma arma um plano maquiavélico: ela bloqueia o acesso do marido a todas as contas do casal, que sempre foram conjuntas. E ainda confessa ao advogado que durante esses anos também manteve um segredo e desviou parte do dinheiro para uma conta particular!

Agora desempregado, sem o apoio da mulher e da filha, como Mauro irá se virar? Fique ligado, as cenas estão previstas para ir ao ar no próximo sábado (28).

‘O Vigilante Rodoviário’ está de volta à TV


Primeira série filmada em película de cinema no Brasil, O Vigilante Rodoviário está de volta à televisão. Após conseguir recuperar 37 dos 38 episódios produzidos, o Canal Brasil exibirá o seriado a partir de 9 de março, às 20h30.

A série O Vigilante Rodoviário foi inspirada no trabalho da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, criada em 1948 pelo governador Adhemar de Barros para dar emprego aos pracinhas que combateram na Segunda Guerra Mundial.

Ao lado de seu cão pastor alemão Lobo, o Inspetor Carlos (Carlos Miranda) lutava contra o crime nas estradas paulistas, sempre à bordo de uma estilosa Harley-Davidson 1952 ou de um Simca Chambord 1959.

O enorme sucesso de O Vigilante Rodoviário marcou a vida de Carlos Miranda. Sua identificação com o papel foi tão grande que, após o encerramento da série, ele virou policial. Se aposentou como tenente em 1988. Atualmente, caracterizado como Inspetor Carlos, ministra palestras sobre educação no trânsito e participa de exposições de carros antigos.

Os 38 episódios originais de O Vigilante Rodoviário foram exibidos na Tupi entre 1961 e 1962. Alguns anos depois, a série foi reprisada pela Excelsior, Cultura, Globo e Record.

Cilada terá cinco episódios exclusivos para o ‘Fantástico’


Confirmado. Após cinco temporadas na TV paga, Cilada será apresentada ao grande público em um canal aberto. A série estréia na Globo como um quadro do Fantástico ainda neste ano.

Exibido desde 2005 pelo canal pago Multishow, o seriado escrito e protagonizado por Bruno Mazzeo mostra situações cotidianas que podem se transformar em tremendas roubadas, como os bailes de Carnaval e um feriadão na casa de praia dos amigos.

No Fantástico, Cilada terá cinco episódios, que abordarão os seguintes temas: churrascaria, cinema, praia, shopping e supermercado.

Cilada também deve virar longa-metragem. José Alvarenga, que dirigiu as duas versões de Os Normais para os cinemas, comandará as filmagens, que começam em novembro.

Globo estréia série policial ‘Serviço Reservado’ em abril

Começam na próxima semana as gravações de Serviço Reservado, título definitivo da nova série policial da Globo, inicialmente chamada de P2. A atração será exibida a partir de abril, às quintas-feiras, logo após A Grande Família.

Unidade de inteligência da Polícia Militar, o Serviço Reservado - também conhecido pela sigla P2 - atua em ações contra o tráfico de drogas, entre outros crimes.

Projeto do diretor José Alvarenga Jr. (A Justiceira), a série Serviço Reservado terá roteiro de Marçal Aquino (O Invasor) e de Fernando Bonassi (Carandiru). A primeira temporada terá dez episódios. Entre os cenários, o Morro de Dona Marta, no Rio de Janeiro.

Murilo Benício será o protagonista de Serviço Reservado. No elenco da série também estão Milton Gonçalves, Hermila Guedes (O Céu de Suely) e Fabíula Nascimento (Estômago).

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

SESSÃO ABERTURA: O Bem Amado

Público aprova casal coadjuvante


Mesmo com visual à la “Betty, a feia”, a Globo, em pesquisa no site da novela, constatou que o público aprova o casal Tarso e Tônia, vivido por Bruno Gagliasso e Marjorie Estiano, em “Caminho das Índias”.
Aprovação de 75%.

Exatamente o inverso da dupla principal, formada pela Juliana Paes e Márcio Garcia, que ainda não pegou. Arrisco dizer que a Márcio tem um dos seus piores desempenhos na televisão e o casal não tem aquela química esperada d eum casal protagonista.

Apuração do Carnaval levanta ibope de novelas da Globo


A alta audiência registrada pela apuração das notas do Carnaval 2009 paulistano levantaram a audiência das novelas da Globo na última terça (23).

Mulheres Apaixonadas, Malhação, Negócio da China e Três Irmãs foram as mais beneficiadas. A primeira, que já tem por hábito atingir ótimos índices em dias normais, serviu de sala de espera para os que esperavam ansiosamente a escolha da escola campeã deste ano. Já as outras foram impulsionadas por uma audiência totalmente diferente da habitual.

No começo da tarde, Mulheres Apaixonadas fechou com 25 pontos - a maior marca desde sua estreia. Na terça anterior (17), havia fechado com 23. Já Malhação também bateu recorde anual e obteve 26 pontos ante 17 do mesmo dia da semana passada. Negócio da China cresceu 5 pontos e fechou com 24 pontos e Três Irmãs ficou com 25 pontos, contra 22 da semana anterior.

Caminho das Índias foi a única que não foi afetada. Por ter ido ao ar quase 3 horas após o final da apuração, não pode aproveitar da grade embalada como as outras novelas. Foram 34 pontos de média, índice idêntico ao da semana passada.

Negócio da China sobe no ibope na reta final


A novela "Negócio da China" marcou 24 pontos de média ontem, algo que serviu como um "consolo" para a equipe da produção, que deve levar o título de "pior ibope de todas as novelas da Globo, em todos os tempos", segundo a coluna Ooops! do UOL (Veja também vídeo).

Grazi Massafera como Lívia, personagem que marcou sua estreia como protagonista em novelas; "Negócio da China" subiu no ibope
O resultado de ontem, segundo a coluna, registra mais de 25% de crescimento sobre o que a novela de Miguel Falabella marcou uma semana antes. Agora faltam pouco mais de duas semanas para o fim da trama.

Com Grazi Massafera e Fabio Assunção escalados como protagonistas, a novela estreou em 6 de outubro do ano passado com média de 30 pontos no ibope (novelas das 18h da Globo sempre deram no mínimo 30 pontos).

No entanto, em apenas uma semana, a média caiu para 18 pontos, no que é considerada a maior fuga de telespectadores em uma produção global. O problema de ibope foi tão grande que a atração seguinte, "Três Irmãs", culpa em parte seu desempenho fraco pelo fato de ser exibida logo após "Negócio da China".

Eles vão abalar Paraíso!


Otávio e Ricardo, personagens de Guilherme Winter e Guilherme Berenguer, respectivamente, prometem agitar a pequena cidade de Paraíso, no interior do Mato Grosso. Os dois dividiram apartamento no Rio de Janeiro com o amigo Zeca (Eriberto Leão), mas depois que o “peão” voltou para sua fazenda, os dois ficaram na maior pindaíba.

Sem dinheiro até para comer, os dois recém-formados não conseguem emprego no Rio e acabam decidindo tentar a vida na cidade natal de Zeca. Só que as coisas não serão tão fáceis quando Otávio e Ricardo imaginam.

Meninos da cidade grande, espertos e “descolados”, causam certa estranheza na população, que os vê como verdadeiros picaretas. Mas não são todos os moradores que pensam assim. A chegada da dupla em Paraíso desperta o interesse das meninas, principalmente da jovem Aninha.

“Meu personagem é um publicitário que pensa que terá menos concorrência em uma cidade do interior. Ele fez o caminho inverso de tantas pessoas, mas é esperto. Sabe criar e aproveitar as oportunidades”, explica o ator Guilherme Berenguer. “Um é a família do outro, e eles só tomam decisões juntos. É um pacto”, completa o ator Guilherme Winter.

Caminho das Índias: Raul é baleado


Sem saber como fazer o irmão contar a verdade sobre o dinheiro que desviou da Cadore, Ramiro apelou para uma solução bastante arriscada. Mas o empresário planejou cuidadosamente cada detalhe e acreditava realmente que o assalto à casa de Raul não tinha como dar errado.

Na data combinada, enquanto Raul vai ao encontro de Dario para conversar sobre os rumos da Cadore, um bandido chamado Radesh segue para a mansão do empresário. Silvia, Júlia e Cadore estão fora de casa, em um jantar estrategicamente planejado na casa de Ramiro.

Tudo corre bem para Radesh até que Raul percebe que esqueceu a carteira e decide voltar para casa. Ele chega a tempo de flagrar o bandido, à vontade, na sala, vendo TV e atacando uma caixa de bombons. “O que é que está acontecendo aqui?”, o empresário pergunta, antes de se apoiar em um móvel. Radesh se assusta com a movimentação de Raul, imagina que ele possa pegar uma arma e se adianta, atirando no empresário. Raul cai no chão imediatamente. Radesh percebe a besteira que fez e liga às pressas para uma ambulância.

Será que Raul irá resistir ao tiro? Fique ligado nos próximos capítulos de "Caminho das Índias"! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar na próxima quinta-feira (26/02).

SESSÃO CHAMADAS: O Bem Amado

VALE A PENA LER DENOVO


Senhora do Destino foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 28 de junho de 2004 a 12 de março de 2005, totalizando 221 capítulos. Escrita por Aguinaldo Silva com a colaboração de Glória Barreto, Maria Elisa Berredo e Nelson Nadotti. Dirigida por Luciano Sabino, Marco Rodrigo, Cláudio Boeckel e Ary Coslov com direção geral e de núcleo de Wolf Maya.

A novela será reapresentada pela Rede Globo à partir do dia 2 de março de 2009 no Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Mulheres Apaixonadas.



História
Diante da dificuldade em dar sustento a seus filhos pequenos, a jovem nordestina Maria do Carmo Ferreira da Silva deixa a pequena Belém de São Francisco, no interior de Pernambuco, disposta a encontrar na cidade grande uma forma mais digna de criar seus rebentos. Quando chega ao Rio de Janeiro, a retirante encontra uma cidade à beira do caos. Era dezembro de 1968 e o governo do país decretara o Ato Institucional número cinco, o AI-5. No meio do tumulto, sem ter como localizar o irmão Sebastião, seu único contato ali, Maria do Carmo vira presa fácil da sorte. A única alma que lhe oferece ajuda e solidariedade seqüestra sua única filha, a recém-nascida Lindalva, e some no mundo.

Lourdes – como essa mulher se apresentara, vestida como uma enfermeira grávida – na verdade chama-se Nazaré e decide roubar a criança para apresentá-la a seu futuro marido como sendo fruto legítimo de uma conturbada relação. É assim que a pequena Lindalva passa a se chamar Isabel.

Ao sentir a falta da criança, Maria do Carmo entra em crise. Bate de frente com a truculência dos homens da polícia, que a atiram numa cela sob acusação de que ela se tratava de uma agitadora subversiva. Na cadeia conhece alguém, também preso, que há de se tornar um parceiro para toda a vida. É Dirceu de Castro, que coincidentemente conhece o irmão dela. Os dois trabalhavam no mesmo jornal, ele como jornalista e Sebastião como motorista.

Esclarecido o mal-entendido, Maria do Carmo acaba livre, reencontra o irmão e os filhos que estavam prestes a serem enviados a um orfanato. Só não encontra Lindalva. É diante desta encruzilhada da vida que ela faz um juramento que jamais há de esquecer: dedicar a vida para trazer de volta sua filha.

Nos tempos atuais, bem distantes daqueles tumultuados anos sessenta, Maria do Carmo é outra pessoa. Mudou, para melhor. Aprendeu com a vida e soube tirar proveito dela. Se não é rica, ao menos não passa mais as necessidades de outrora. O negócio de construção na baixada fluminense, prosperou. Graças a ele, Do Carmo pôde criar os quatro filhos que lhe restaram, Reginaldo, Leandro, Viriato e Plínio. E assim, os quatro tornaram-se homens feitos.

Cumprindo a promessa feita naqueles tempos tumultuados, Maria do Carmo continua numa busca sem tréguas pela filha. Busca essa que se torna pública e é acompanhada pela mídia. Para isto, conta com a ajuda de seu amado, o jornalista Dirceu, e do amigo Giovanni Improta, ex-bicheiro e a figura mais influente na Vila São Miguel - um pretendente que não esconde sua admiração e paixão por Maria do Carmo.

Lindalva, ou melhor, Isabel, vive uma vida até tranqüila com sua suposta mãe, Nazaré. A garota não passa de uma vítima da ardilosa mulher que usou a menina recém-nascida para ter um casamento tranqüilo com José Carlos Tedesco, um homem bom que acreditou que a criança fosse sua filha. Mas Zé Carlos descobre o crime da esposa e, antes que pudesse tomar qualquer atitude, é assassinado. Nazaré não hesita em matá-lo para encobrir esse segredo do passado e não ser presa.

Quem mais sofre com essa morte é Cláudia, filha legítima de Zé Carlos e desprezada pela madrasta. Ao investigar o passado de Nazaré, Claudinha descobre os fatos que uniram o pai à madrasta e aos poucos vai desvendando o mistério que liga a história de Nazaré à trajetória de vida de Maria do Carmo Ferreira da Silva.


Elenco
SUSANA VIEIRA - Maria do Carmo Ferreira da Silva
RENATA SORRAH - Nazaré Tedesco
JOSÉ WILKER - Giovanni Improta
JOSÉ MAYER - Dirceu de Castro
CAROLINA DIECKMANN - Isabel / Lindalva
EDUARDO MOSCOVIS - Reginaldo
LETÍCIA SPILLER - Viviane
LEONARDO VIEIRA - Leandro
MARCELLO ANTONY - Viriato
DAN STULBACH - Edgard Legrand
LEANDRA LEAL - Maria Cláudia
DÉBORA FALABELLA - Maria Eduarda
RAUL CORTEZ - Pedro Correia de Andrade e Couto (Barão de Bonsucesso)
GLÓRIA MENEZES - Baronesa Laura
MARÍLIA GABRIELA - Guilhermina
WOLF MAYA - Leonardo
ÂNGELA VIEIRA - Gisela
JOSÉ DE ABREU - Josivaldo
DADO DOLABELLA - Plínio
CAROL CASTRO - Angélica
HELENA RANALDI - Yara Steiner
NELSON XAVIER - Sebastião
MARA MANZAN - Janice
ADRIANA LESSA - Rita de Cássia
NUNO MELLO - Constantino
RONEY MARRUDA - Cigano
THIAGO FRAGOSO - Alberto
FLÁVIO MIGLIACCIO - Jacques
ELIZÂNGELA - Djenane
MALU VALLE - Shirley
YONÁ MAGALHÃES - Flaviana
MYLLA CHRISTIE - Eleonora
BÁRBARA BORGES - Jenifer
HEITOR MARTINEZ - João Emanuel
MARIA MAYA - Regininha
LUDMILA DAYER - Danielle
ANDRÉ GONÇALVES - Venâncio
TÂNIA KALIL - Nalva
MÁRIO FRIAS - Thomas Jeferson
LEONARDO MIGGIORIN - Shao Lin (Políbio)
JÉSSICA SODRÉ - Leidi Daiane
THADEU MATOS - Bruno
MARCELA BARROZO - Bianca
ÍTALO ROSSI - Alfred
FELIPE CAMARGO - Edmundo
ANDRÉ MATTOS - Madruga
LUIZ HENRIQUE NOGUEIRA - Ubiracy
GOTTSCHA - Crescilda
STELLA FREITAS - Cícera
CRISTINA MULLINS - Aurélia
AGLES STEIB - Maikel Jecson
REYNALDO GONZAGA - Rodolfo
SILVIA SALGADO - Aretuza
CRISTINA GALVÃO - Jandira
XANDÓ GRAÇA - Merival
LEONARDO CARVALHO - Gato
JULIANA DINIZ - Larissa
CATARINA ABDALA - Jurema
ROBERTO LOPES - Delegado Aberaldo Paredes
GUIDA VIANA - Fausta
NAURA SCHNEIDER - Elisa
EDUARDO FRAGA - Ubaldo
ELÍSIO LAGE - Elias
MARCO VILLELA - Turcão
FÁBIO MALTEZ - Scarface
MARCELO ESCOREL - Ciro
BIANCA COMPARATO - Helen (namorada de Maikel Jecson)
CARLOS VIEIRA - Moura (garçom do Monsieur Vatel)
ISABELA LOBATO - Ariela (colega de Crescilda)
MABEL TUBE - Fatinha (empregada de Gisela)
CHAGUINHA - porteiro do prédio de Leonardo e Gisela
LEANDRO RIBEIRO - Zequinha (cabo eleitoral de Reginaldo)
JOANA LENER - Martinha (cabo eleitoral de Reginaldo)
DANIEL ZUBRINSKY - Napa (da turma de Shao Lin)
GUILHERME DUARTE - Jacaré (da turma de Shao Lin)
DERLAN HENRIQUE - Lolo (da turma de Shao Lin)
HAMILTON RICARDO - Valdir (motorista de Giovanni)
TAMMY LUCIANO - enfermeira amiga de Eleonora
MARCELO MELO - Eberardo (cozinheiro do Monsieur Vatel)
MÁRCIO MELO - Ebenezer (cozinheiro do Monsieur Vatel)
FELIPE CARDOSO - garçom do Monsieur Vatel
FABIANA MEYRELES - Clara (empregada da creche)
FILIPPO COELHO
e
TARCÍSIO MEIRA - José Carlos Tedesco
MARIA LUÍSA MENDONÇA - Leila
MIRIAN PIRES - Clementina
VERA FISCHER - Vera Robinson
PAULO JOSÉ - Artur Fonseca
LIMA DUARTE - Senador Victório Vianna
FLÁVIO GALVÃO - Jorge Maciel (advogado de Guilhermina)
ROBERTO BOMTEMPO - Gilmar
ANA ROSA - Belmira
TIÃO D'AVILLA - Aníbal (fotógrafo amigo de Dirceu)
TATYANE FONTINHAS GOULART - suposta filha de Do Carmo
TAMARA TAXMAN - Madame Mirtes
THELMA RESTON - Jacira (senhoria do apartamento onde mora Djenane)
IVÂN CANDIDO - detetive
ALEXANDRE MORENO - Seboso
MARCOS BREDA - Giacometti
ÉLCIO ROMAR - dono do motel onde Leila morre
ARACY CARDOSO - mãe de Leila
MONAH DELACY - Leny Gouveia (modista que faz vestidos para Laura)
ALEXANDRE BARILARI - Dr. Fábio
JAYME PERIARD - Dr. Marcos (médico de Isabel)
NILDO PARENTE - Dr. Guilherme (médico de Cláudia)
ZÉ CARLOS MACHADO - Luís Fernando (recepcionista do Hotel Pampas)
DANIEL BOAVENTURA - apresentador de TV
DELANO AVELAR - Paulo Henrique
JOSÉ AUGUSTO BRANCO - médico de Isabel
BEATRIZ LYRA - enfermeira
MARCELO VÁRZEA - gerente de hotel
THERESA AMAYO - Marlene (secretária)
JACQUELINE LAURENCE - Evangelina
GUSTAVO MORAES - Zé Luis (frentista)
RONALDO REIS - médico que atendeu Angélica
FERNANDA LOBO - enfermeira
LUCY MAFRA - vizinha de Rita
PAULO CÉSAR GRANDE - decorador de Gisela
ANA PAULA BOTELHO - recepcionista do motel onde Leila morreu
SÔNIA SIQUEIRA - Madalena (candidata à empregada de Dirceu)
CRISTINA FERRO - Shirlêi (prostituta candidata a empregada de Dirceu)
CARLOS BONOW - amante de Nazaré
ALEXANDRE ZACCHIA - Pezão (seqüestrador do Barão)
MÍRIAM MARTINEZ - amante de Cigano
LUIZ NICOLAU - Marcão
LAURA PROENÇA - Dora (pediatra)
JOSÉ AFONSO - Matusalém (vizinho de Do Carmo em Belém de São Francisco)
JOÃO SIGNORELLI - raptor de Maria Eduarda

Participações especiais na 1ª fase
CAROLINA DIECKMANN - Maria do Carmo (jovem)
ADRIANA ESTEVES - Nazaré (jovem) / Lourdes
GABRIEL BRAGA NUNES - Dirceu (jovem)
MARÍLIA GABRIELA - Josefa Magalhães Duarte Pinto
LUÍS CARLOS VASCONCELOS - Sebastião (jovem)
TARCÍSIO FILHO - José Carlos Tedesco (jovem)
TÔNIA CARRERO - Berthe Legrand
FÁBIO FERRER - Giovanni Improta (jovem)
LUCIELLY DI CAMARGO - Djenane (jovem)
MARIA AMÉLIA BRITO - Laura (jovem)
MANOEL CANDEIAS - Josivaldo (jovem)
WERNER SCHÜNEMANN - Comandante Saraiva
JONAS BLOCH - Inspetor Boegel
CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO - Afonso
EMILIANO QUEIRÓZ - Padre Léo
ROGÉRIO FRÓES - General Bandeira
ANDRÉ VALLI - porteiro do Diário de Notícias
RUTH DE SOUZA - Marina
NEUZA AMARAL - Dona Mena (modista)
ILVA NIÑO - Dona Bil (vizinha de Do Carmo)
MARIA GLADYS - Dona Mimin (companheira de viagem de Do Carmo)
PAULO REIS - policial
RODRIGO HILBERT - Rudi
LUIZ MAGNELLI - Vital (motorista de ônibus)
MIGUEL RÔMULO - Reginaldo (criança)
MARCELO MAX - Viriato (criança)
RAMON MOTTA - Leandro (criança)
CÁSSIO RAMOS - Plínio (criança)

Paraíso: Pai e filho dividem o mesmo personagem


Pela primeira vez, Reginaldo Faria e o filho Marcelo Faria dividem o mesmo papel em uma novela. Na trama de Paraíso, Reginaldo interpreta Eleutério, um próspero fazendeiro, pai de Zeca (Eriberto Leão).

“O Eleutério é um personagem rico, um contador de causos. É um mentiroso saudável, simpático”, conta o ator Reginaldo Faria. “E mesmo com toda a experiência, dá uma ansiedade”, revela o ator. “Tivemos uma troca de ideias antes das gravações. Conversamos sobre a maneira de andar e a forma de falar do personagem”, explica Reginaldo sobre a parceria com o filho.

Para interpretar o pai na cena de flashback, Marcelo usou um figurino mais simples. “Ele interpreta o Eleutério do interior da Bahia, que ainda não é um fazendeiro rico e poderoso. Já o personagem vivido pelo Reginaldo usa roupas mais sóbrias. Procuramos não montar um figurino que fosse típico apenas dos fazendeiros do Mato Grosso. Fazendeiros de qualquer região podem se identificar com a caracterização. Ele usa cores sóbrias, para dar mais credibilidade aos ‘causos’ que conta. Para finalizar, escurecemos o cabelo do ator, o que ajuda a dar seriedade ao personagem”, diz a figurinista Natália Duran. “Há quatro novelas seguidas trabalhamos juntos, o Reginaldo é praticamente um membro da equipe de figurino”, brinca.

Gravações de Vende-se um Véu de Noiva começam no dia 5


O novo diretor de teledramaturgia do SBT, Del Rangel, marcou para o dia 5 de março o início das gravações de Vende-se um Véu de Noiva, a novela que substituirá Revelação na emissora. Vende-se um Véu de Noiva é um original radiofônico de Janete Clair, que está sendo adaptado por Íris Abravanel, e poderá receber o título de A Ilha do Profeta, mas ainda não confirmado. Vende-se um Véu de Noiva tem apenas 5 capítulos adaptados aprovados.

O elenco da próxima novela será basicamente o mesmo de Revelação. Segundo a coluna Canal 1, para tentar dar um ambiente diferente, o SBT contratou 10 atores, desconhecidos, que já passaram pelo cinema. Os protagonistas serão Thais Pacholek e Daniel Alvim, com Sérgio Abreu como vilão. O orçamento de Vende-se um Véu de Noiva será bem inferior ao de Revelação.

Também ficou decidido que o primeiro capítulo será inteiramente dirigido por Del Rangel, que chegou ao SBT após o término das gravações da atual novela, depois de uma passagem pela Band, que fechou o departamento de teledramaturgia.

Nova trama das oito já tem data para estrear


Caminho das Índias ainda nem chegou ao 50º capítulo, mas a Rede Globo já determinou a data de estreia de sua sucessora. O primeiro capítulo de Viver a Vida, de Manoel Carlos, deverá ir ao ar no dia 14 de setembro.

No entanto, sabe-se que existe a possibilidade de prolongamento ou mesmo de redução do número de capítulos das novelas. Assim, a data poderá mudar conforme o desempenho da história de Glória Perez.

A atriz que interpretará Helena, protagonista Viver a Vida, será escolhida por meio de testes entre candidatas. As primeiras cenas da trama serão gravadas em Petra, na Jordânia.

O nome da novela é o mesmo de uma minissérie que o autor escreveu na Rede Manchete em 1984.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Senhora do Destino

Serviço Reservado é o novo seriado da Rede Globo


O seriado ‘Serviço Reservado’, com roteiro de Bráulio Mantovani (‘Tropa de Elite’) e Fernando Bonassi, já está com elenco definido. Além de Murilo Benício e Milton Gonçalves, estarão em cena Hermila Guedes e Fabíula Nascimento. São 10 episódios, cinco dirigidos por José Alvarenga e os outros por Mário Márcio Bandarra. Entre os cenários, o Morro Dona Marta.

As gravações começam semana que vem e o programa deve estrear em abril, depois de ‘A Grande Família’.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Audiência da semana de 16 a 21 de fevereiro


Mulheres Apaixonadas é vista como "salvação da Globo". Não é para menos, a trama do Vale a Pena Ver de Novo segue a surpreender. Foi a única à ter ascendência numérica entre todas as outras atrações exibidas atualmente. Ela entra definitivamente em sua última semana, chegando a picos de 30 com frequência.

Malhação também pena ao lado das novelas da Globo, e sequer chegou à 20 pontos.
Um feito que Negócio da China conseguiu uma única vez por esta semana. E a cada uma delas que passa, os índices são desesperadores, para momentos de reta final.
O mesmo acontece com Três Irmãs, mas em desespero um tanto menor. Teve um começo de semana sensivelmente bom, mas não manteve a estabilidade que deveria conter.

Caminho das Índias foi uma das novelas mais prejudicadas com o início do Carnaval, tanto que sua quinta semana teve similar desempenho com a segunda, porém, com proporções mais desanimadoras. Fecha a semana, previamente, com 32 pontos médios.
Além disso, a novela completou um mês no ar, e não surpreendeu. Os primeiros 28 capítulos cravaram 34,6 pontos de média, empatando com A Favorita no "arredondado". Nota-se, contudo, que seu início foi superior quanto à antecessora do horário nobre.

A Record manteve-se em segundo lugar, mas, como fora dito, rendeu destaques negativos na semana. O principal deles é em relação a Bicho do Mato, que teria sua reprise iniciada nesta terça-feira. Mas, de última hora, a mesma acabou por ser adiada para meados de março. Ou seja, Prova de Amor segue como novela única do canal às tardes. A ideia seria que Bicho fosse reprisada por volta das 18hs, batendo de frente com a nova novela desse horário que a Globo irá apresentar a partir do próximo dia 16: Paraíso é a aposta.

Enquanto isso, Prova de Amor continua estável, oscilando entre 4 e 8 pontos.
Os Mutantes teve uma semana igual ao da anterior, até mesmo na média fechada.
Chamas da Vida não teve uma grande semana, em relação as outras desse ano. Sofreu significativas oscilações, onde marcou "miseráveis" 12 pontos na terça. E na quarta, decolou para 17.

Revelação não teve uma agradável semana, perdendo preciosos décimos. Na sexta, alcançou sua pior audiência: 3 pontos. Na média semanal, empata com Uma Escolinha Muito Louca, da Band. Programa este, que, por sinal, passou por bons bocados durante a semana, oscilando entre 4 e 5 pontos. Na quinta-feira, ela teve uma terceira exibição, ao final da noite. Um jornalístico que seria apresentado no canal, foi cancelado, devido a problemas técnicos de sistematização que abalou as estruturas de informação da Band, comprometendo em parte a grade. Às 23h30 de quinta, Escolinha deu uma audiência três vezes maior que o normalmente registrado por esse jornalístico, que é apresentado por Boris Casoy.

Veja todas as audiências da semana de 16 a 21 de fevereiro, contando com os dados prévios de sexta e sábado, da Grande São Paulo:


MULHERES APAIXONADAS: 23,23,24,21,23 / média: 22,8

MALHAÇÃO: 18,17,16,17,15 / média: 16,6

NEGÓCIO DA CHINA: 20,19,19,17,16,15 / média: 17,6

TRÊS IRMÃS: 26,22,24,21,19,18 / média: 21,6

CAMINHO DAS ÍNDIAS: 36,34,34,33,30,28 / média: 32,5

PROVA DE AMOR: 7,8,6,6,4 / média: 06,2

OS MUTANTES: 13,12,14,13,10,8 / média: 11,6

CHAMAS DA VIDA: 16,12,17,13,12,11 / média: 13,5

REVELAÇÃO: 5,5,7,4,3,4 / média: 04,6

9mm: São Paulo reestréia em abril


A Fox vai completar a primeira temporada da série 9mm: São Paulo. Segundo a Revista Tela Viva, estão em fase final de produção outros nove episódios da série, que voltará a ser exibida no dia 7 de abril, às 23h, logo após a estréia da nova temporada de 24 Horas. “Vamos lançá-la juntamente com nosso carro chefe”, diz Kátia Murgel, diretora de programação e produção dos canais Fox no Brasil. Para que o telespectador possa acompanhar todo o enredo da primeira temporada, os quatro primeiros episódios, levados ao ar entre junho e julho do ano passado, serão reexibidos.

Paraíso: A história da “santinha”


A fama de santa da jovem Maria Rita (Nathália Dill) já tomou conta de Paraíso. A jovem é chamada para curar doentes e só anda com um véu cobrindo o rosto, mas, até hoje, ninguém sabe ao certo se ela faz ou não milagres.

A verdade é que, ainda bebê, a menina correu risco de vida e sua mãe, Mariana (Cássia Kiss) fez uma promessa para que, se sobrevivesse, Maria Rita se tornaria freira. A jovem superou o problema de saúde, cresceu e foi criada pela mãe dentro da igreja, assistindo as missas e as rezas. Em pouco tempo Mariana começou a acreditar que a menina era mesmo uma santa. Não demorou para a população da região procurar pela santinha, em busca de salvação. Eram vendidos santinhos com a foto da menina, terços bentos, e Antero, contrário a tudo aquilo, cansou de avisar que um dia uma desgraça aconteceria. O fazendeiro não tinha forças para lutar contra todas as maluquices da esposa e, prevendo o pior, mudou com a família do sul da Bahia e para uma fazenda em Paraíso. Mal podia imaginar que a história o acompanharia.

“A Santinha tem uma história peculiar, é muito romântica e vive com uma dúvida interna: deve ser freira ou conhecer um novo amor e formar uma família? Todos nós passamos por confusões de ideias. E apenas ao ouvir o som do berrante tocado pelo Zé Eleutério, por quem se apaixona, ela se sente incomodada. É maravilhoso entrar em contato com esse universo rural, religioso e cheio de histórias de amor”, conta a atriz Nathalia Dill.

Caminho das Índias: Opash ofende Bahuan


Opash fica indignado com a passeata dos dalits e não tira da cabeça a ideia de que Shankar foi o organizador do manifesto. Por não suportar pensar em uma sociedade com igualdade de direitos para os intocáveis, o comerciante resolve ir até a casa de Shankar e tentar detê-lo.

Apesar das desavenças, Shankar recebe Opash com educação e o convida para entrar, mas ele não se mexe. O brâmane insiste: “Sou um indiano como você: o hóspede que entra na minha casa, entra como um deus!”. Opash vê Bahuan surgindo na porta e diz: “Eu sou um homem de casta. Não posso entrar numa casa onde mora um dalit!” Bahuan tem vontade de partir para cima de Opash, mas acaba se segurando. Shankar fica revoltado com o que ouve e discute com o comerciante para defender o filho. Mas, depois de ouvir poucas e boas, o próprio Bahuan não se controla: “Eu não vou mais tolerar nenhuma humilhação. Tike He. Chega!”

Como será que Opash vai reagir à revolta de Bahuan? Fique ligado nos próximos capítulos de "Caminho das Índias"! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar na próxima quarta-feira (25/02).

TELETEMA: Chiquinha Gonzaga

Alice estréia em março nos Estados Unidos


Tem seriado brasileiro desembarcando em breve na América do Norte. O drama Alice, co-produção da HBO e da Gullane Filmes, estréia no dia 6 de março nos Estados Unidos, no canal HBO Latino.

A série estrelada por Andréia Horta será exibida nos EUA dublada em espanhol, para atrair a comunidade hispânica do país. O programa também será distribuído com legendas em inglês através do serviço HBO On Demand.

Para promoção da série, o mesmo site usado nas ações de marketing no Brasil, repleto de conteúdo multimídia, foi traduzido para o espanhol, e pode ser acessado no endereço www.hbolatino.com/alice.

Caminho das Índias: Maya se prepara para fuga com Bahuan


Não adiantou Bahuan dizer a Maya que não a levaria com ele para os Estados Unidos por enquanto. A bela está decidida a não esperar mais para viver seu amor com o intocável e vai fazer de tudo para fugir com ele na data combinada anteriormente. Como quer ajudar o amado com os gastos da viagem, Maya decide vender uma de suas joias. Mas precisa esconder os reais motivos da venda.

A morena vai chamar sua cunhada, Rani, e pedir esse favor a ela, alegando necessitar do dinheiro para comprar algo para o casamento com Raj. Rani fica com medo: “Eu não posso fazer isso. Meus sogros vão ficar contra mim! O que é isso que você tem de comprar? Por que não pede a seu baldi?”. Maya não responde às perguntas da cunhada e oferece uma comissão caso ela venda a joia. Rani se interessa pela proposta. Maya deixa bem claro que ninguém pode saber do que Rani está prestes a fazer. Rani diz para a cunhada confiar nela.

Mas será que ninguém vai saber mesmo? Fique ligado nos próximos capítulos de "Caminho das Índias"! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar na próxima quarta-feira (25/02).

Negócio da China: Belarmino é acusado de envenenar Violante


Ficar tanto tempo fechada em um quarto pintado com tinta repleta de arsênico não fez nada bem para Violante: a vigarista foi internada e os médicos tentam entender como ela pode ter grandes quantidades da substância no organismo. Belarmino chega a pensar em chamar a polícia para investigar o caso,mas Violante rejeita a idéia e diz ter certeza que alguém da família do marido está tentando matá-la:

“Eu estava querendo te poupar, mas eu acho que alguém da tua família não gosta de mim e quer me envenenar. Por isso, é melhor manter a polícia afastada daqui... Eu só estou querendo proteger a tua família, Belarmino, embora ela não goste de mim...”.

Logo em seguida, um detetive aparece no quarto de Violante disposto a investigar o caso. Ele diz para Belarmino que ele é o principal suspeito de tentar envenenar a esposa, apesar de o português garantir que não ganharia nada com isso. Meio que sem querer, Aurora acaba colocando ainda mais lenha na fogueira “Lá isso tu ganhas, porque ela te fez uma apólice de seguro no valor de um milhão”.

E agora, como Belarmino vai se sair dessa? Fique ligado, a cena está prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira (25).

Sereia do Mar deve ser a próxima novela das seis


Está praticamente decidido. A próxima novela das seis, que substituirá “Paraíso”, será de Walther Negrão.

A trama terá a direção geral de Marcos Paulo e terá como cenário principal as praias de Fortaleza, capital cearense. O título provisório é “Sereia do Mar” e deve estrear em setembro, antes do inicio do horário de verão.

Atriz Ida Gomes morre aos 75 anos no Rio


A atriz Ida Gomes morreu na noite de hoje, vítima de parada respiratória. Ida tinha 75 anos e, segundo a sobrinha da atriz, Débora Olivieiri, tratava há cerca de duas semanas de uma pneumonia. Ida Gomes foi internada ontem (21), no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, com agravamento do quadro.

Passou por um procedimento cirúrgico hoje para análises clínicas e começou a passar mal no fim da tarde. Por volta das 19 horas, teve uma parada cardíaca. A atriz, cujo nome verdadeiro era Ida Szafran, nasceu na Polônia, em setembro de 1933, e foi criada até os 13 anos na França, antes de vir ao Brasil. O primeiro trabalho de Ida Gomes na televisão foi 1951, na TV Tupi, onde fez o Grande Teatro Tupi. Em 1966, a atriz foi trabalhar na TV Globo. Sua primeira novela na emissora foi A rainha louca.

Ida Gomes fez parte do elenco de O Bem-Amado, de Dias Gomes. A atriz também fez participações em algumas série da Globo, como JK, Você decide, Malhação, Os normais, A Diarista e Sob nova direção. Sua última aparição em telenovelas foi como a personagem Frida, em Duas Caras (2007).

domingo, 22 de fevereiro de 2009

TRILHA SONORA: Partido Alto

Trilha Sonora Nacional


01. BOBOS DA CORTE – Rita Lee
02. ESPELHOS D’AGUA – Dalto (tema de Celina)
03. LEMBRA – Ivan Lins
04. FIO DA NAVALHA – Guilherme Arantes
05. RETIRO – Pulinho da Viola
06. ME CHAMANDO DE PAIXÃO – Jorge Ben
07. ENREDO DO MEU SAMBA – Sandra Sá (tema de abertura)
08. VINHO – Maria Bethânia
09. LARGADO NO MUNDO – Barão Vermelho
10. HORIZONTES – Ângela Maria
11. COISA DE NÓS DOIS – Gilliard
12. AMAR COMO EU TE AMEI – Roberto Ribeiro
13. MARIÁ – Robson Jorge & Lincoln Olivetti
14. SENTIMENTOS – Fátima Mello


ME CHAMANDO DE PAIXÃO – Jorge Ben


Trilha Sonora Internacional


01. PRIMAVERA – Riccardo Cocciante (tema de Irene)
02. HELP – Tina Turner (tema de Nanci)
03. HEY DJ – The World’s Famous Supreme Team (tema de Mr. Soul)
04. WHERE’S MY MAN – Eartha Kitt (tema de Zezinha)
05. EVEN A FOOL WOULD LET GO – Joe Cocker (tema de Maurício e Isadora)
06. DON’T LET GO – Wang Chung
07. THIS LOVE IS FOREVER – B. J. Thomas (tema de Jussara e Célio Cruz)
08. IF YOU’RE NOT HERE (BY MY SIDE) – Menudo (tema de Fernando)
09. MISS ME BLIND – Culture Club
10. YOU’RE THE INSPIRATION – Chicago (tema de Selma e Sérgio)
11. EARTHQUAKE – The Flirtations (tema de Gilda)
12. IF EVER YOU’RE IN MY ARMS AGAIN – Peabo Bryson (tema de Celina)
13. SELF CONTROL – Raf
14. DREAMS – Black Journey


IF YOU’RE NOT HERE (BY MY SIDE) – Menudo

Os Normais numa banheira cheia de espuma


Claudia Raia numa banheira cheia de espuma com Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres? Calma aí, pessoal, essa é apenas uma das cenas do longa-metragem ‘Os Normais 2’, de Alexandre Machado e Fernanda Young, em que Claudia faz Débora.

Ela é a penúltima mulher com quem Rui (Luiz Fernando) e Vani (Fernanda) tentarão fazer um ‘ménage à trois’. Eles se conhecem em uma festa e Vani dá em cima de Débora, que acaba convidando o casal para ir à sua casa. Apesar do banho, a transa a três não acontece. O filme, com direção de José Alvarenga, estréia no segundo semestre deste ano.

Paraíso: Elenco faz comitiva com mais de mil cabeças de gado


Durante as gravações da novela no Mato Grosso, a equipe teve que tocar uma verdadeira comitiva, com bois de verdade. “Não é à toa que são poucos os peões que seguem esta vida de comitivas. É uma tarefa difícil. Gravamos com mais de mil cabeças e quando a boiada dava um estouro era complicado controlar”, conta o diretor Felipe Binder. Além disso, a equipe enfrentou um calor de 45º graus em Cuiabá. Na Chapada dos Guimarães só era possível chegar às locações com picapes.

“Eu já conhecia o Mato Grosso, mas gravamos em lugares de difícil acesso. Uma das gravações, por exemplo, foi em uma fazenda no meio da Chapada dos Guimarães, que dificilmente visitaria sozinho. A produção achou um local realmente mágico. As imagens serão arrebatadoras, tenho certeza. É uma parte do Brasil que poucas pessoas conhecem”, explica o ator Eriberto Leão, protagonista da novela.

Eriberto Leão será o mocinho em Paraíso


Na próxima novela das seis da TV Globo, Paraíso, Eriberto Leão será o mocinho José Eleutério. Na trama, o personagem é conhecido como o “filho do diabo” porque seu pai, o velho Eleutério, de Reginaldo Faria, fala para todos que tem um diabinho guardado em uma garrafa. O peão se apaixona por Maria Rita, de Nathalia Dill, e está sempre em comitivas pelas estradas do Pantanal.

A antagonista ficará por conta de Vanessa Giácomo, companheira de gravação de Eriberto em outros folhetins e amiga dele na vida pessoal. Ela será Rosinha, uma moça apaixonada pelo irmão de criação, o mocinho da história. Essa é a terceira novela das seis da atriz baseada em uma obra original de Benedito Ruy Barbosa. A primeira foi Cabocla, e, a segunda, Sinhá Moça. O folhetim está previsto para estrear em março.

Três Irmãs: Família Jequitibá volta a sofrer


O tempo vai fechar na casa das irmãs Jequitibá. Nos capítulos de Três Irmãs (Globo) que irão ao ar na próxima semana, a vida amorosa de Alma (Giovanna Antonelli), Dora (Cláudia Abreu) e Suzana (Carolina Dieckmann) vai se complicar.

Para atiçar ainda mais o ciúme de Alma, uma antiga paixão de Gregg (Rodrigo Hilbert) surgirá em Caramirim. No capítulo que vai ao ar na segunda-feira, chegará à cidade a cantora Soninha Rainha (Emanuelle Araújo). Alma verá o amado com a ex na praia e o deixará. Para Giovanna, o rompimento será passageiro.

- Alma é a grande paixão da vida de Gregg, mas a presença de Soninha em Caramirim vai mexer com o relacionamento dos dois, afinal, ela é uma pessoa maravilhosa, além de ser linda e excelente cantora, e Alma é muito ciumenta. Mas tudo indica que o rompimento não será definitivo - diz a atriz.

Dora e Bento (Marcos Palmeira) também enfrentarão uma crise conjugal após o desaparecimento de Lucas (Matheus Costa). A perua irá buscar o enteado na escola, mas descobrirá que o menino saiu mais cedo com o amigo Guga (Dedé de Souza). Baby (Cassio Gabus Mendes) os levará para um passeio de lancha, e os três ficarão presos em uma ilha. Bento culpará Dora pelo sumiço dos meninos, e ela decidirá partir para o Rio. Enquanto isso, Suzana não conseguirá se livrar de Xande (Dudu Azevedo).

Ameaçada, chegará a romper com Eros (Paulo Vilhena) no capítulo exibido amanhã. Os dois, na próxima terça, já conseguirão se entender, mas terão de namorar às escondidas. Para Ana Rosa, que vive Virgínia, as três voltarão às boas com os amados em breve.

- São normais essas crises entre os casais, mas elas devem ficar bem logo, espero - comenta.

Vera Holtz, intérprete da vilã Violeta, tem a mesma opinião.

- É óbvio que eu estou felicíssima com isso porque tudo o que a Violeta quer é desestabilizar a família [Jequitibá]. Para ela, quanto mais crise, melhor. Mas acho que, em pouco tempo, as três terão um final feliz.

Fracasso nos finais de tarde


A atual novela das 18h, Negócio da China, chega a sua reta final. O desfecho da trama foi antecipado devido ao fracasso de audiência, uma tragédia anunciada desde o início da confusa trama de Miguel Falabella. Máfia chinesa, pendrive que leva a uma fortuna incalculável, entre outras bizarrices, não agradaram ao público. Nem o belo casal formado por Grazi Massafera e Ricardo Pereira salvou a novela. Lívia e João são bonitinhos juntos, mas se perdem em meio às tramas paralelas sem nexo.

A substituta de Negócio da China é Paraíso, remake da trama de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente em 1982. O recurso de revisitar novelas de sucesso é muito utilizado nesse horário, pois só assim a Rede Globo sabe que estará pisando em terreno conhecido, e arrrebata ao menos o público mais saudosista.

O horário das seis é o mais problemático da emissora há alguns anos. Novelas contemporâneas geralmente não chamam a atenção do telespectador das 18h, a saída é recorrer a tramas de época. O autor recordista dessa faixa é Walcyr Carrasco, autor de grandes sucessos como Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea (esta, exibida entre 2005 e 2006, foi o último grande sucesso das 18h). Mas Walcyr ultimamente tem apostado em outro horário, o das 19h, no qual não tem sido bem sucedido. A primeira incursão foi Sete Pecados, que além de sair do horário a que o autor estava acostumado, não era uma trama de época como as anteriores. Resultado: não houve Gianecchini que salvasse a trama.

Paraíso estreia em meados de março, com a difícil missão de alavancar os números de audiência do horário. Negócio da China não deve deixar saudades. Aliás, duvido que o último capítulo da história desenrole o nó que Miguel Falabella deu na cabeça dos telespectadores.

SESSÃO BEIJO: Chamas da Vida

Caminho das Índias: Maya terá um filho de Bahuan, Duda será mãe do filho de Raj


Autora de "Caminho das Índias", Glória Perez acaba de escrever o capítulo da novela em que Maya (Juliana Paes) descobrirá que espera um bebê. O pai da criança é Bahuan (Márcio Garcia), de quem ela se separará para se casar com Raj (Rodrigo Lombardi). Mas o baby boom na novela continua, e em família. Duda (Tânia Khalil) também vai ficar sabendo que sua visita à Índia e o encontro com Raj resultaram em gravidez.

Maya e Raj, daqui a pouco marido e mulher, terão filhos ao mesmo tempo. Mas cada um de uma relação diferente.

O que acontecerá em seguida será uma grande confusão em família. Duda, ao descobrir que espera um bebê, voltará à Índia. Ela entrará em conflito com a família de Raj, que não aceitará a criança. E o triângulo Duda-Maya-Raj vai movimentar a história de Glória Perez.

Caminho das Índias: Deva vai ser passada para trás por Radesh


Em "Caminho das Índias", Deva, personagem de Cacau Melo, vai ser passada para trás por Radesh (Marcius Melhem), um indiano que vive na Lapa. Louca para se casar, Deva vai pôr um anúncio à procura de um noivo. Radesh ficará interessado em Deva mas com outras intenções: ele fugirá com o dote que ganhará dos pais da noiva, deixando a melhor amiga de Maya (Juliana Paes) a ver navios.

- Ele é o maior 171. Vai aprontar todas - conta. - Radesh também fingirá ser um guru e até a personagem da Betty Gofman vai cair na lábia dele. É um malando indiano no meio dos malandros cariocas da Lapa.

Enquanto não grava as cenas em que Deva conhece Radesh, Cacau Melo vai aproveitar o carnaval no camarote de Daniela Mercury, em Salvador. Ele viaja hoje para a Bahia, ma volta na segunda-feira para desfilar na Portela.

- Eu sou foliã. Mas não sou daquelas que ficam pulando até o dia amanhecer. Meu sono é sagrado para mim. Senão fico de mau humor - confessa.

Carnaval na teledramaturgia

Como todo folião que se preze, Carnaval é época de pular, curtir, se divertir e claro que o NOVELAS ONLINE não podia deixar o bloco passar, por isso lembramos na lista abaixo, as séries, minisséries ou novelas, onde o carnaval foi um dos personagens de suas tramas:


Filhos do Carnaval - A história de Anésio Gebara, dono de uma escola de samba e banqueiro do jogo do bicho. Junto a ele, seus quatro filhos: Anesinho, um homem de confiança, Claudinho, empresário de 33 anos, Brown, mestre de bateria, e Nilo, o seu eterno guarda-costas.


Chiquinha Gonzaga - A vida da compositora Chiquinha Gonzaga, que escandilizou a sociedade carioca de sua época com seus ideais libertários e com a popularização do samba como música genuinamente brasileira.


Bandeira Dois - Artur do Amor Divino, o Tucão, é o bicheiro que domina a região do bairro de Ramos, zona norte do Rio de Janeiro. Tem como rival Jovelino Sabonete. Entre a briga do dois, está Noeli, desquitada de Tavinho, motorista de táxi e porta-bandeira da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, amiga de Zé Catimba, figura folclórica na escola de samba.


Duas Caras - A novela teve como um de seus cenários a escola de samba Unidos da Portelinha, onde inclusive a madrinha da bateria Luiza Brunet fez uma participação.


Senhora do Destino - Giovanni Improta é o bicheiro que comanda a escola de samba da novela.


Partido Alto - Para o desfecho de Partido Alto, a produção interrompeu o trânsito da Avenida Rio Branco e organizou um desfile de carnaval, com a participação de mil passistas de seis escolas de samba. Cerca de vinte mil pessoas assistiram à gravação que durou doze horas.


Dona Flor e seus dois maridos - A minissérie teve suas primeiras cenas gravadas em pleno domingo de carnaval na Bahia, onde Vadinho desfilava no bloco Filhos de Gandhi e acabava morrendo.


Felicidade - Uma das inspirações da novela foi o conto "A morte da Porta-estandarte", de Anibal Machado. Tuquinha (Maria Ceiça) morre em plena quadra da escola de samba.


Quatro por Quatro - Babalú e Raí, o casal formado por Marcelo Novaes e Letícia Spiller, tinham a química perfeita na telinha, e acabaram desfilando em uma escola de samba.


O Quinto dos Infernos - A minissérie teve sua última cena gravada em pleno desfile da escola de samba Porto da Pedra, com os principais personagens desfilando na avenida.