sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Astro: Thiago Fragoso e Fernanda Rodrigues gravam no Rio de Janeiro

Thiago Fragoso e Fernanda Rodrigues (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior)

Thiago Fragoso e Fernanda Rodrigues posam juntos no primeiro dia das gravações de O Astro no Rio de Janeiro. Um casarão no Alto da Boa Vista serve de locação para os dias em que Márcio Hayala, personagem de Thiago Fragoso, ficará internado em uma clínica psiquiátrica a mando de seu pai, Salomão Hayala (Daniel Filho).

Josê (Fernanda Rodrigues) acompanhará esses dias de perto sempre ao lado do seu amado Márcio.

A nova versão de O Astro na Rede Globo é de autoria de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.

Guilherme é desmascarado e preso


Júlia (Adriana Esteves) interrompe o casamento de Guilherme (Klebber Toledo) e Alice (Marina Ruy Barbosa) para revelar que ele é filho de Dulce (Cassia Kiss), que ficou escondida no fundo da igreja. Indignada, Alice não acredita. Dulce acaba tendo um ataque do coração na frente de todos: "Fio... acode tua... mãe", pede, antes de desmaiar. Guilherme corre para tentar salvá-la e, desesperado, faz a grande revelação: "Eu... não sou médico! Por favor, alguém faça alguma coisa! Salvem a minha mãe!". A cena deve ir ao ar neste sábado (28/05).

 
Depois de todas as suas falcatruas, Guilherme (Klebber Toledo) começa a pagar por suas armações. Minerva (Elizabeth Savalla) não se conforma com as mentiras inventadas pelo falso médico e decide se vingar, denunciando o ex-noivo da filha por fingir ser médico. A polícia prende Guilherme. A cena deve ir ao ar terça-feira (31/5/11)
 

Mesmo com atraso nas gravações novela é esticada


Apesar de todos os esforços da equipe liderada pela diretora Amora Mautner, as gravações da novela “Cordel Encantado”, exibida pela Globo na faixa das 18 horas, continuam bem atrasadas.

Os trabalhos, movimentando três frentes, estão acontecendo praticamente todos os dias, ou seja, também aos sábados e domingos. E mesmo com esse problema que estressa o elenco, “Cordel” é um grande sucesso de audiência e crítica.

Até em função disso, a equipe acaba de receber sinal verde para espichar a novela em mais 20 capítulos. A própria diretora se encarregou de negociar a extensão da história com o alto comando da casa. E foi atendida. 

Mandrake irá voltar?


Marcos Palmeira ainda não tem sinal verde para rodar nova temporada de “Mandrake” para o HBO, mas as negociações continuam avançando.

A ideia é realizar 16 episódios, com o ator vivendo o protagonista da série, um detetive.

Se tudo der certo, a produção será da Goritzia Filmes, do diretor José Henrique Fonseca, que trabalhou na edição anterior.

Anos Rebeldes chega ao Canal Viva

Escalado para viver neurologista na próxima novela das seis, Thiago Lacerda faz laboratório no "Médico Sem Fronteiras"

Thiago Lacerda na coletiva de apresentação de Cordel Encantado à imprensa (29/3/2011) 


Thiago Lacerda vai viver um neurologista na próxima novela das seis, com o título provisório "A Vida da Gente", de Lícia Manzo, que terá direção de Jayme Monjardim. O ator vai fazer o neurologista Lúcio, que cuida de crianças com deficiências motoras. "O que me fez aceitar esse papel é a natureza desse personagem. O tema me tocou profundamente", diz o ator.

Thiago já está se preparando para o papel. "Visitei algumas unidades do 'Médico Sem Fronteiras' e ainda vou fazer mais laboratório para esse personagem. Tenho uma amiga, a Laís Pires, que é uma grande neurologista e vou conversar com ela sobre esse assunto", conta.

O ator diz que seu personagem não será o protagonista da trama: "Há um triângulo amoroso entre os personagens do Raphael Viana,  Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano", explica. Mas Lúcio, que entra no capítulo 15, vai balançar o coração da personagem de Fernanda. 

Segundo a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo, a novela terá algumas locações em Buenos Aires. Lá serão gravadas cenas de um torneio de tênis importante envolvendo a protagonista da trama, vivida por Fernanda Vasconcellos. A previsão de estreia da novela é para setembro.

O último trabalho de Thiago em novelas foi uma participação especial em "Cordel Encantado", como o rei Teobaldo, de Seráfia do Sul, pai do príncipe Felipe (Jayme Matarazzo).

O Astro: Confira o visual da atriz Guilhermina Guinle para a minissérie

Guilhermina Guinle grava as primeiras cenas de Beatriz, sua personagem na trama (Foto: João Miguel Jr./ TV Globo) 
 
De novo visual, Guilhermina Guinle começou a gravar as cenas de sua personagem em O Astro, que tem estreia prevista na Rede Globo para julho. Beatriz, a secretária de Salomão Hayalla (Daniel Filho), é uma mulher bonita, inteligente, charmosa, bem-humorada. É grande amiga de Amanda (Carolina Ferraz) e confidente dela.

A personagem tem um caso com Samir (Marco Ricca), irmão de Salomão, mas o ambicioso homem tem um objetivo claro na sua vida amorosa: ter Amanda só pra ele. Para deixar esta disputa ainda mais instigante, as duas conhecerão Herculano (Rodrigo Lombardi) na mesma noite, e se sentirão atraídas por ele.

Raul diz a Marina que Léo é um assassino. Dessa vez, ela o escutará


 

Em "Insensato coração", depois de toda confusão que acontecerá na festa em homenagem a Léo (Gabriel Braga Nunes), Raul (Antonio Fagundes) vai procurar Marina (Paola Oliveira) para lhe contar a verdade. Será a segunda tentativa de Raul em convencer Marina que Léo não presta. No dia do casamento dela, ele tentou fazer com que ela mudasse de ideia, mas sem sucesso.

- Eu ouvi a gravação. Juro que é verdade. Eu ouvi o Léo confessar que sabotou o avião. E nós temos medo de que o Léo também possa ser responsável pela morte da Irene (Fernanda Paes Leme). Também não temos provas, mas foi logo depois que ela contou a verdade ao Pedro sobre a gravidez, só pode ter sido pra ela não confirmar a história para você, muita coincidência ela ir para uma rua deserta aquela hora... - dirá Raul, reafirmando que só Léo teria interesse "em calar a boca de Irene".

Porém, Marina fingirá que não acredita no sogro:

- Espero que você entenda que eu não posso mudar minha opinião sobre o homem com quem eu me casei... o seu filho... passar a vê-lo como um bandido, um assassino... apenas baseada na sua palavra. Por mais que eu a respeite. Sei que você cumpriu o seu papel de pai. E de meu amigo. Mas eu vou decidir a minha vida.

Depois que ele for embora, Marina vai procurar Bibi (Maria Clara Gueiros) e dirá que está muito desconfiada do marido.

- Eu andei tendo muitas decepções com o Léo. Os negócios suspeitos com o Cortez (Herson Capri), aquelas fotos dele pegando mulher na rua. O principal é a sensação de que ele me trata como um troféu. Ainda acho muito difícil acreditar nesta história toda e troca de combustível, de roubo de camisinha usada, mas já não acho impossível.

Intrigada, Marina vai começar a investigar a vida de Léo. Ela descobrirá, por exemplo, que ele e Irene estiveram hospedados juntos num hotel da Lapa.

Conheça a história de A Mulher Invisível, série que estreia no dia 31

A Mulher Invisível (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)

Pedro (Selton Mello) e Clarisse (Débora Falabella) vivem os conflitos de um típico casal apaixonado aprendendo a lidar com a rotina do dia a dia. Após o tão encantador período do início de relacionamento, o que parecia uma paixão fulminante vai se transformando aos poucos em uma guerra não declarada. É neste cenário que surge Amanda (Luana Piovani), uma mulher perfeita e idealizada fruto da imaginação dele. Esta é a trama de A Mulher Invisível, série de cinco episódios que estreia na Rede Globo na próxima terça-feira, dia 31 de maio.
 
As cobranças e manias de Clarisse já não são mais tão legais assim, e Pedro perde sua identidade na pele de um homem preocupado apenas com a estabilidade. Em busca de um mundo ideal, surge Amanda, uma mulher imaginária que acompanha Pedro, e consequentemente Clarisse, nos seus desejos mais improváveis, quase uma versão feminina de si mesmo. 
 
Cabe a eles aprenderem a lidar com essa linda fantasia, capaz de trazer de volta as ‘borboletas na barriga’ que habitavam aquela relação tempos antes.

A Mulher Invisível (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo) 
 
Livremente inspirada no filme homônimo de Claudio Torres, a série traz à tona a seguinte questão: afinal, fantasia faz bem ao casamento? Com a proposta de visitar todos os clichês das relações de um casal, o diretor Guel Arraes decidiu que seria importante acrescentar à trama o tempero de uma terceira personagem. E que essa pessoa fosse tão importante quanto essencial para discutir de forma leve o imaginário dentro do matrimônio.

- A grande mensagem de A Mulher Invisível é: viva bem com a sua fantasia e assuma para a sua mulher - conta Guel, que não titubeou ao escalar a atriz Débora Falabella para viver Clarisse. A mulher de Pedro (Selton Mello), em determinados momentos, passará de rival a aliada da personagem de Luana Piovani.

A Mulher Invisível (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo) 
 
Com texto de Guel Arraes, Leandro Assis, Claudio Torres e Mauro Wilson, que também assina a redação final do seriado, A Mulher Invisível é a mistura perfeita de estilos, que resultou em um trabalho rico, engraçado e ao mesmo tempo muito romântico. 
 
- O elenco em si abriu grandes possibilidades para que contássemos essa história. E poder reunir grandes nomes no roteiro faz do seriado um programa ainda mais incrível, feito com muito capricho - comemora Mauro Wilson.

A Mulher Invisível (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)

Trazendo sua experiência do cinema, o ator Selton Mello também assina a direção do seriado com Claudio Torres e Carolina Jabor.

- Foi muito bacana o convite para dirigir o último episódio, fiquei contente demais, não só em assumir essa outra função, como também por reencontrar o Pedro novamente - brincou o ator, se referindo ao mesmo personagem que interpretou no cinema.

Alinne Moraes grava 'O Astro' no meio do povão.


Alinne Moraes gravou suas primeiras cenas de "O Astro" no meio do povo, no Centro do Rio. A atriz será Lili no remake adaptado por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, com direção de Mauro Mendonça Filho e estreia prevista para julho.

A equipe da minissérie escondeu as câmeras em pontos estratégicos no meio da rua e Alinne passeou entre a multidão como se estivesse caminhando pelo Centro. Sem saber que cenas estavam sendo gravadas, alguns passantes até perceberam a presença da atriz, mas ninguém a abordou.

Em "O Astro", Lili será jovem alegre, sempre disposta a enfrentar as dificuldades da vida. Ela trabalhará como taxista e como manicure no salão do cunhado Neco (Humberto Martins), até arranjar um emprego em um dos supermercados do Grupo Hayala.

Lá, Salomão (Daniel Filho) irá conhecê-la e se apaixonará imediatamente. Mais tarde, quando conhecer Márcio (Thiago Fragoso), Lili ficará dividida entre o amor do pai e o do filho.

Milton vai morrer atropelado depois que descobrir o passado de Norma


 

Milton (José de Abreu) será o próximo a morrer em "Insensato coração". E, indiretamente, Norma (Gloria Pires) será a responsável pelo crime. O produtor cultural ficará na mira da técnica de enfermagem depois de descobrir quem ela realmente é: uma ex-presidiária acusada de roubar dólares na casa onde trabalhava.

Tudo começará quando Milton for até a casa de Norma - a esta altura já viúva de Teodoro (Tarcísio Meira) -  pedir ajuda financeira para um de seus projetos culturais. Ela negará. Ao sair, Milton verá Ismael (Juliano Cazarré) chegando de moto. Desconfiado, ele voltará para a casa e verá Norma conversando amigavelmente com Ismael, que, Milton sabe, é um bandido: foi ele o responsável pelo assalto à residência de Teodoro.
Milton a acusará:

-  É assim que você homenageia a memória de Teodoro, andando para cima e pra baixo com o homem que assaltou a casa dele? Eu vi vocês dois juntos, Norma! Muito íntimos! Vocês são amantes, cúmplices, vocês planejaram a morte do Teodoro juntos!

Mais tarde, mais calmo, o produtor tentará tirar proveito da situação e chantageará Norma. Proporá que, em troca de seu silêncio, ela o ajude no seu novo projeto. Nervosa, Norma mandará Ismael dar um "susto" em Milton:

- Tem que ser definitivo, mas sem pesar a mão. No fundo, o Milton é um covarde, um susto já vai deixar ele fora de ação - dirá ela ao capanga. 

Acreditando que Norma topou a chantagem e que lhe dará a quantia pedida, Milton chegará ao local combinado com ela para realizar o negócio. Mas só encontrará Ismael. Violento, Ismael agarrá Milton pela roupa e o ameaçará mostrando uma arma sob a camisa:

-  Se alguém ficar sabendo de alguma coisa da Norma, você vai amanhecer com a boca cheia de formiga, seu folgado, assim aprende a só se meter com quem pode! Tem uma azeitona aqui com o teu nome escrito. E, se bobear, tem outra para tua filha, quer companhia no inferno?
 
Em pânico, depois de levar mais um soco, Milton vai jurar que não contará nada a ninguém. Mas, num ímpeto, sairá correndo. Ismael sairá atrás dele. Desnorteado, Milton cruzará uma pista sem olhar para os lados e será atropelado por um ônibus.

E vai morrer. Norma se sentirá muito culpada.

SESSÃO CHAMADAS: A Mulher Invisível

Ator global perde papel em novela por causa do peso

http://www.ativafm.com.br/fotos/cc09a060899960a9f255836810478777.jpg

Segundo um jornal carioca, Maurício Mattar teria perdido um papel em "Fina Estampa" por estar acima do peso e sem resistência física. O ator faria parte do núcleo praia da próxima novela das nove, na Globo. 

Maurício foi substituído pelo ator Carlos Machado.

Porém, o autor Aguinaldo Silva planeja colocar Mattar em outro papel na mesma novela.

Audiência de quinta (26/05)


O Clone - 16 (-3)

Malhação - 21 (-1)

Cordel Encantado - 26 (-2)

Morde e Assopra - 27 (-1)

Insensato Coração - 40 (+2)

A Grade Família - 28 (+)

Lara com Z - 17 (+5)

Amigas e Rivais - 5 (-1)

Maria Esperança - 5 (manteve)

Uma Rosa com Amor - 5 (+1)

Amor e Revolução - 6 (manteve)

Rebelde - 10 (+2)

Vidas em Jogo - 10 (manteve)

Record contrata atriz Global

http://babado.ig.com.br/images/429/178/77/741909.gente_camila_rodrigues_1gente___fotos_224_298.jpg

A disputa de atores entre Globo e Record continua e hoje ganhou mais um novo capítulo.
A atriz Camila Rodrigues acaba de fechar contrato com a Rede Record. Ex-mulher de Bruno Gagliasso, a atriz foi revelada na novela "América". O seu mais recente  grande trabalho na Globo foi em 'Malhação', em 2008.
Camila não foi escalada para nenhuma novela mais deverá integrar o elenco da próxima produção do canal, como a minissérie "O Rei Davi".

Morde e Assopra vira piada na Globo



A novela das sete de Walcyr Carrasco vira piada, por sumir com personagens.

O público deve se estar questionando:Onde foi para o núcleo nipônico de Morde e Assopra ? E a família de Abner (Marcos Pasquim), foi sequestrada, viajou???

Com audiência ascendente, o autor da novela precisou ajustar a história. Para isso, alguns personagens foram esquecidos e outros eliminados.

Segundo o Folha de São PauloMorde e Assopra ganhou apelido interno na emissora carioca.

 A piada nos bastidores é que a novela deveria se chamar "Morte e Assopra".

SBT pode lançar menina Maisa no remake de 'Carrossel'

http://www.lazermusica.com/blog/wp-content/uploads/2009/08/maisa.jpg

Ainda não existe nenhuma informação oficial, mais comenta-se em uma produção própria do "Carrossel", a partir do original da Televisa, com adaptação de Iris Abravanel. E ainda segundo informações do Canal 1, o mês de estreia seria em agosto no horário das sete da noite.
No remake de "Carrossel" existe a possibilidade de  lançar a menina Maisa, como atriz, é o que se especula.
Mais com a volta de Daniela Beyruti e Leon Abravanel do Estados Unidos, da feira em Los Angeles, todo este processo poderá apresentar desdobramentos. Ou não.

Bebê de Fátima nasce com problemas


Algumas mulheres não nasceram para ser mães. E parece que Fátima (Glória Pires) está nesta lista. Mesmo assim, não adiantou muito. Nem uma queda da escadaria do Theatro Municipal fez com que a filha de Raquel (Regina Duarte) perdesse o filho.

Mas a gravidez de Fátima não foi muito tranquila, os últimos seis meses tem sido um inferno em sua vida, já que Afonso (Cássio Gabus Mendes) descobriu suas traições e passou a tratá-la como merece.

O grande dia chegou e a moça vai dar à luz um menino, mas um problema coloca o bebê em risco. Uma doença respiratória séria. Nenhuma hipótese pode ser descartada antes dos resultados dos exames.

Será que o neto de Raquel ficará com sequelas? Não perca as emoções de Vale Tudo nesta sexta-feira.

TELETEMA: Anos Rebeldes

Herculano avisa Jesuíno que vai invadir Brogodó

Herculano ameaça invadir Brogodó, mas Jesuíno não recua

Herculano (Domingos Montagner) não se conforma de Jesuíno (Cauã Reymond) não querer entrar para o cangaço. O capitão faz mais uma tentativa de convencê-lo a se juntar ao bando.

“Então? Pronto pra me dar uma resposta? Vai entrar pro meu bando ou o povo de Brogodó vai pagar pela sua teimosia?”, pergunta Herculano.

Jesuíno enfrenta o pai e diz que nunca será um cangaceiro. Irritado, Herculano o ameaça e afirma que vai invadir Brogodó. Mas o rapaz não tem medo. “Se quer atacar Brogodó, fique sabendo que vou estar lá pra defender a cidade! Não vou deixar que o capitão faça mal praquela gente! disposto a morrer por eles!”, diz.

O capitão encara Jesuíno e avisa: “Então se prepare. Logo, logo, nós vamos nos enfrentar numa peleja. E aí, tu vai se arrepender de tanta teimosia”.

Briga entre pai e filho... Como essa história vai acabar? Fique ligado! Esta cena vai ao ar na partir de sábado, 28 de maio. 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

VALE A PENA LER DENOVO


 Anos Rebeldes é uma minissérie brasileira produzida e transmitida pela Rede Globo, entre 14 de julho e 14 de agosto de 1992, às 22h30, tendo totalizado 20 capítulos. A minissérie foi inspirada nos livros: 1968 – O Ano que Não Terminou, de Zuenir Ventura, e Os Carbonários, de Alfredo Sirkis.

Foi escrita por Gilberto Braga e Sérgio Marques, com a colaboração de Ricardo Linhares e Ângela Carneiro, e dirigida por Dennis Carvalho, Ivan Zettel e Sílvio Tendler, com direção geral de Dennis Carvalho.




Anos Rebeldes foi reapresentada de 07 a 31/03/1995, em 16 capítulos, nas comemorações dos 30 anos da emissora. Também reprisada de 17 a 24/01/2005, no Multishow (canal de TV paga pertencente à Rede Globo), em comemoração aos 40 anos da emissora. O Multishow reapresentou a versão internacional de 6 capítulos, com todas as legendas de passagem de tempo em inglês.

Anos Rebeldes também foi lançada em video nos anos 90, e em DVD, em 2003.

A minisserie será reapresentada no canal pago Viva a partir de 30 de maio de 2011, às 23h45.


SINOPSE:

O cenário é o Rio de Janeiro da classe média e a trama segue o romance entre os jovens Maria Lúcia e João Alfredo, e a trajetória de um grupo de colegas do tradicional Colégio Pedro II, desde 1964, quando se formam e se instala no Brasil o violento regime de ditadura, até 1979, altura em que a política governamental terá já influenciado definitivamente os seus destinos.

Maria Lúcia é uma jovem individualista, traumatizada com a história do pai, Orlando Damasceno, um jornalista conhecido e membro do Partido Comunista, que sempre colocou seus ideais acima da realização pessoal. Quando ela conhece João Alfredo, percebe que ele tem o mesmo perfil do pai e tem medo de se entregar à paixão. João, por sua vez, é um jovem de classe média extremamente preocupado com as questões sociais do país. Ao se apaixonar por Maria Lúcia, ele fica dividido entre o relacionamento afetivo e a militância política.

O melhor amigo de João, Edgar, também se apaixona por Maria Lúcia e passa a disputar o amor da jovem com João Alfredo. Com o perfil oposto ao do amigo, Edgar não se envolve com as questões sociais do país, preferindo investir na profissão e na felicidade pessoal.

Apesar de se amarem, Maria Lúcia e João Alfredo vivem em conflito por causa da política e da ideologia de cada um. O namoro dos dois fica ainda mais difícil quando ele decide entrar para a luta armada. Após muitos encontros e desencontros, os dois acabam se separando definitivamente. Ela se casa com Edgar, e João, perseguido pela ditadura, é obrigado a sair do país.

Entre os companheiros do movimento está Heloísa, filha do poderoso banqueiro Fábio Brito, que ajudou a financiar o golpe militar de 1964. De garota rica e mimada, Heloísa dá uma reviravolta em sua vida ao entrar para luta armada.

O destino dos personagens está diretamente ligado ao momento político do país, que não atua, na minissérie, apenas como pano de fundo, como ocorreu com o período histórico da minissérie Anos Dourados, também de Gilberto Braga.

ELENCO:


Em ordem de abertura

Malu Mader - Maria Lúcia Damasceno
Cássio Gabus Mendes - João Alfredo Galvão
Cláudia Abreu - Heloísa Andrade Brito






com
Kadu Moliterno - Professor Inácio Avelar
Marcelo Serrado - Edgar Ribeiro
Pedro Cardoso - Galeno Quintanilha
Bete Mendes - Carmen Damasceno
Geraldo Del Rey - Orlando Damasceno
Deborah Evelyn - Sandra
Carlos Zara - Dr. Queiróz
Norma Blum - Valquíria Galvão
Ivan Cândido - Abelardo Galvão
Lourdes Mayer - Marta Damasceno
Thales Pan Chacon - Nelso
Geórgia Gomide - Zuleika
Mila Moreira - Regina Ribeiro
Marcelo Novaes - Olavo
Francisco Milani - Camargo
Roberto Pirillo - Capitão Rangel
Fátima Freire - Idalina Quintanilha Rangel
Tuca Andrada - Ubaldo
Benvindo Siqueira - Xavier
Castro Gonzaga - Teobaldo Damasceno
Maria Lúcia Dahl - Yone Queiróz
Denise Del Vecchio - Dolores
Teresinha Sodré - Adelaide
Stepan Nercessian - Caramuru
Stella Freitas - Dagmar
Sônia Clara - Glória

Apresentando

Betty Lago - Natália Andrade Brito
Rubens Caribé - Marcelo
Paula Newlands - Lavínia Queiroz
André Pimentel - Valdir
André Barros - Bernardo Andrade Brito
Maurício Ferraza - Gustavo
Gianfrancesco Guarnieri como Dr. Salviano
José Wilker como Fábio Brito

Participações especiais

Odilon Wagner - Ralf Haguenauer
Suzana Vieira - Mariana
Carlos Gregório - Alberto
Eva Wilma - Joana
Maria Padilha - Maria Satamini
Herson Capri - Comandante
Cininha de Paula - Mariléia
Sílvia Salgado - Solange
Maria Rita - Zilá
Enrique Díaz - Pedro
Yaçanã Martins - Kira
Zeni Pereira - Talita
Clara Cresta - Leila
Élida L'Astorina - Ângela
Malu Galli - Jurema
Jonathan Nogueira - Guilherme Galvão
Leandro Figueiredo - José Rodolfo Galvão
Kadu Braz - Igor
Paulo Figueiredo - Belotti
Emiliano Queirós - Acir
Mário Cardoso - Policial

    

versões em livro
Acesse o blog especial da minissérie: http://anosrebeldes2011.blogspot.com/

Raquel tenta convencer Rute a denunciar Odete


Se Rute (Zilka Salaberry) soubesse o que encontraria no Brasil, não teria retornado. Dayse (Nara Abreu) tenta convencê-la a contar toda a verdade para Heleninha (Renata Sorrah) e acabar com o sofrimento da pintora, mas ela prefere deixar tudo como está.

Mas quem entra no jogo agora é Raquel (Regina Duarte). Avisada pela empregada de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) que Rute está no Brasil, a dona da Paladar precisa convencê-la a revelar o segredo de Odete (Beatriz Segall). 

Mesmo Dayse afirmando que a amiga não vai mexer novamente nesta história, Raquel não perde suas esperanças e vai conversar com aquela que pode salvar a todos que sofrem nas mãos da vilã. Rute diz que vai pensar.

Será que Raquel conseguirá convencer a mulher? Não perca essas cenas nesta quinta-feira em Vale Tudo!

Divã acaba, mas Lilia Cabral já estuda nova série para Globo


Foi ao ar na última terça-feira (24) o último episódio de uma das melhores séries já produzidas pela Globo.
Estrelada por Lilia Cabral, Divã é uma ótima série por reunir alguns elementos:

1) é gravada como se fosse um filme. Cada cena é previamente desenhada, com enquadramentos e movimentos de câmera incomuns na televisão brasileira;

2) é uma série que mistura drama com comédia no ponto certo, o que é muito difícil de se conseguir;
3) é uma série sobre mulheres dignas.

Mas tudo o que é bom dura pouco.

Em televisão não existe o impossível, então é arriscado cravar que Divã nunca mais volta ao ar, em uma segunda temporada. Essa, no entanto, é a ideia do trio que está por trás do projeto, além de Lilia Cabral, o diretor José Alvarenga e o roteirista Marcelo Saback.

"Divã vai acabar mesmo, porque a Lilia vai fazer novela [será a protagonista de Fina Estampa, substituta de Insensato Coração]", diz Alvarenga. "[O episódio da próxima terça] é o final de um ciclo, de uma ideia que virou livro, peça de teatro, filme e série de TV", conclui.

O sucesso de Divã credenciou Lilia, Alvarenga e Saback a apresentar um novo projeto para a Globo, de uma série também estrelada por uma mulher madura (Lilia), o que deve ocorrer nos próximos meses.
"A gente quer fazer um novo seriado, nós três. Já começamos a nos falar. Estamos discutindo que mulher ela será, qual a profissão", adianta Alvarenga.

Recentemente promovido a diretor de núcleo da Globo, Alvarenga também está à frente da reformulação de Malhação e das séries Força Tarefa (com oito episódios, a terceira temporada começa a ser gravada em 8 de julho e estreia em outubro) e Macho Man, que terá segunda temporada no final do ano.

A Mulher Invisível: Diretor orienta Débora Falabella e Selton Mello

Débora Falabella e Selton Mello são orientados pelo diretor Cláudio Torres durante as gravações de A Mulher Invisível, que estreia na Rede Globo na próxima terça-feira, dia 31, às 23h05, horário de Brasília. Os atores vivem Clarisse e Pedro, um típico casal apaixonado aprendendo a lidar com a rotina e com a presença de Amanda (Luana Piovani), mulher invisível fruto da imaginação dele.

Cláudio Torres, Débora Falabella e Selton Mello (Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda)

A Mulher Invisível tem texto de Guel Arraes, Leandro Assis, Claudio Torres e Mauro Wilson, que também assina a redação final.

Emiliano Queiroz entra em Morde & Assopra para viver o avô de Júlia

Emiliano Queiroz e Adriana Esteves: avô e neta na trama (Foto: TV Globo/João Miguel Júnior) 
 
A partir desta sexta-feira, dia 27, o ator Emiliano Queiroz entra em Morde & Assopra para contracenar com Adriana Esteves: ele será o avô de Júlia. A Rede Globo exibe a novela às 19h30, horário de Brasília.

Arrasada depois de ter sido deixada no altar por Abner (Marcos Pasquim), Júlia (Adriana Esteves) recebe uma visita inesperada: seu avô (Emiliano Queiroz) chega em Preciosa. A paleontóloga, então, terá que ficar na cidade para cuidar do avô, que está com a saúde muito abalada. O personagem, por sua vez, guarda um grande segredo da vida da neta: ele sabe onde foram parar os pais de Júlia.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Vale Tudo

Pedro descobrirá que Léo sabotou o avião que caiu matando Luciana

 
 

Em "Insensato coração", Pedro (Eriberto Leão) descobrirá que foi Léo (Gabriel Braga Nunes) quem trocou o combustível causando a queda do avião em que ele estava com Luciana (Fernanda Machado) no início da novela. Perplexo e revoltado, o ex-piloto irá atrás de Zeca (André Barros), comparsa de Léo, em Florianópolis, para tentar obter as provas do crime.

Chegando na casa do pilantra, ele vai jogar verde: 

- Eu já sei a verdade - mentirá Pedro. - Eu consegui o vídeo duma câmera de segurança de outro hangar! Ela gravou a imagem do caminhão que foi enviado naquele horário, e tinha o adesivo do combustível certo! 

Gasolina. Vai sobrar pra você. E mais: o Léo vai ficar impune, não tem prova contra ele, mas eu tenho contra você.

Com ajuda de Nando (Pedro Garcia Netto), seu primo, Pedro conseguirá também instalar uma escuta telefônica na casa de Zeca. Um golpe de mestre. 

Apavorado com a situação, assim que Pedro deixar a sua casa, o malandro ligará para Léo. Do outro lado da linha, Léo atenderá. Pedro e Nando escutarão e gravarão toda a conversa.

- Fala, Zeca, tudo bem? - perguntará Léo.

Ele responderá:

- Cara, danou-se, o Pedro descobriu tudo do avião, que a gente trocou o combustível.

Depois de ouvir a conversa toda, Pedro dirá, incrédulo:

- O Léo matou a Luciana. E agora eu tenho como provar.

Lara com Z: Carlo se envolve em confusão com a Família Improtta

Lara com Z (Foto: Renato Rocha Miranda/ TV Globo)

No episódio de Lara com Z, que vai ao ar na Rede Globo nesta quinta, dia 26, a partir de 23h15, horário de Brasília, Lara Romero (Susana Vieira) deixa o glamour de lado e começa fazer comerciais e trabalhos nada rebuscados para conseguir juntar dinheiro e pagar as contas da mansão. 

Mesmo com a peça fora de cartaz e falida, a atriz ainda é alvo das maldades de Sandra Heibert (Eliane Giardini), que publica em seu site na internet uma crítica terrível contra a montagem de ‘Macbeth’ encenada no Teatro João do Rio. Celina (Thais de Campos) questiona os motivos da implicância da jornalista e Lara explica que a rivalidade delas vem de infância.

Com tanta gente morando junto em um só lugar, os problemas na mansão, não só os financeiros, prometem só aumentar. Sem saber que estava se metendo com o filho de um dos maiores bicheiros da Zona Norte do Rio de Janeiro, Carlo (Pierri Baitelli) pega, no banheiro da boate, o anel de Salvador Improtta (Leandro Develly). Relíquia da família Improtta, a joia promete vir acompanhada de muitos capangas dispostos a resgatá-la. E também acabar com a boa vida de Maria Valentina (Maria Casadevall), que terá sua farsa revelada para os avós Maximiliano (Roberto Maya) e Maria Beatriz (Beatriz Segall).

Audiência de terça (24/05)





Video show  - 12


O clone  - 17

Malhação  - 23

Cordel encantado - 27

Morde & assopra - 30

Insensato coração - 41

Tapas & beijos  - 28

Divã  - 19

Amigas & rivais  - 5

Maria Esperança - 5

Uma rosa com amor - 6

Amor & revolução - 6

Rebelde - 9

VIdas em jogo - 11

Insensato Coração: Teodoro morre e Norma foge de Léo no velório

Tarcísio Meira posa no cenário de Insensato Coração (abril/2011) 


A participação de Tarcísio Meira em "Insensato Coração" está chegando ao fim. Teodoro, seu personagem na trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, morre no capítulo 127, com previsão de ir ao ar no dia 13 de junho. O milionário tem uma parada cardíaca e Norma (Glória Pires), que está dormindo ao seu lado em uma poltrona, acorda com o som do monitor. A ex-detenta aperta o botão para chamar os enfermeiros e começa a fazer uma massagem cardíaca no marido, mas seu esforço é em vão.

Quando o médico e o enfermeiro chegam, usam o desfibrilador para tentar salvar o paciente. No corredor do hospital, Norma fica arrasada ao receber a notícia da morte de Teodoro. Gilda (Helena Fernandes) é a primeira da família a chegar e tenta consolar a viúva. Ao chegar em casa, Jandira (Cristina Galvão) conversa com a amiga enquanto Norma se arruma para ir ao enterro. Jandira lembra que a ex-detenta agora é uma mulher rica, mas Norma está realmente triste. A notícia se espalha rapidamente e Léo (Gabriel Braga Nunes) decide que vai ao velório, apesar do pouco contato que teve com o milionário.

Norma se dá conta de que Léo está chegando graças a uma conversa entre Bibi (Maria Clara Gueiros) e Vitória (Natália Thimberg). A matriarca dos Drumond pergunta onde Marina (Paola Oliveira) está e Bibi diz que acabou de falar com a prima pelo celular. Ela avisa que Marina e Léo estavam com dificuldade para estacionar o carro, mas já estão entrando. Norma e Jandira ouvem a conversa e trocam olhares. Norma dá um jeito de sair:

Norma - Eu vou tomar uma água...

Jandira - Eu vou com a senhora!
Norma caminha, amparada por Jandira, para a porta. Léo se aproxima, conduzindo Marina pelo braço, mas não vê Norma. Na capela, Norma se afasta da porta. Léo e Marina entram. Perto da porta da capela, Norma troca um olhar agoniado com Jandira, vai para a ante-sala da capela e diz para a amiga inventar alguma coisa. Nessa hora, Gilda se aproxima da viúva:

Gilda - Norma, você está bem?

Norma - Estava só indo comprar uma água... De repente, fiquei tonta, não estou nem conseguindo andar direito...

Jandira - Fica com ela, dona Gilda, eu vou pegar a água!
Jandira se aproxima de Léo e interrompe a conversa que ele estava tendo com Marina e Rafa (Jonatas Faro). Ela chama por Léo, mas ele não lhe dá a menor atenção. Jandira insiste:

Jandira - Dr. Leonardo, eu trabalho na casa do dr. Teodoro, abri a porta quando o senhor foi visitar, me ajuda, por favor?

Léo - Abriu a porta?... E o que é que você quer, agora?

Marina percebe o quando Léo está sendo ríspido com Jandira, que continua com seu plano.

Jandira - É que a viúva do dr. Teodoro está quase desmaiando lá dentro... O senhor traz uma garrafa d’água pra ela, faz favor? Só conheço o senhor, aqui. Eu preciso voltar lá pra cuidar dela.

Léo - Buscar água, eu? Estou ocupado, e cantina é no térreo. Olha, você vai num pé e volta no outro, não vai ficar cansada, não...

Marina - Léo, ajuda a moça, ela está nervosa, não custa...

Léo finalmente se toca e disfarça a má vontade:

Léo - Tem razão, meu amor, desculpe. Eu vou lá!

Jandira volta para a capela, seguida de Marina. Jandira e Marina entram e Norma está com Gilda. A viúva começa a enrolar:

Norma - Eu estou meio zonza, fraca...

Gilda - Pressão baixa?

Jandira - A água está vindo, aquele moço do banco foi pegar.

Norma entende o recado da amiga.

Norma - Eu preciso ir ao banheiro, jogar uma água no rosto...

Marina - Nós vamos com você!

Norma, Jandira, Gilda e Marina caminham em direção ao banheiro. Jandira vê Léo voltando, segurando a garrafinha d’água. Norma, Jandira e Gilda entram no banheiro feminino enquanto Marina vai até o marido.

Marina - Obrigada, Léo. Ela está no banheiro, deixa que eu levo a água...

Léo - Nem sei que cara tem essa senhora, nem ia ter como entregar a ela...

Marina entra com a água no banheiro. Norma passa água no rosto, assistida por Gilda e Jandira.

Marina - Pronto, está aqui, bebe um pouco que você vai melhorar...

Norma - Obrigada, você é um anjo...

Norma bebe a água e começa a simular sintomas de pressão baixa, como tonturas e náuseas.

Norma - Ainda estou tonta... Um pouco enjoada...

Gilda - Se você não estiver em condições de acompanhar o enterro, é melhor não forçar...

Jandira - Ah, melhor não ir, não. Acho que não vai aguentar... Nunca vi a dona Norma desse jeito...

Norma - De jeito nenhum. Eu tenho que ir... Meu marido, tenho que me despedir do Teodoro...

Gilda - Você está há dias dormindo naquele hospital... Está exausta, quase desmaiou aqui, não pode fazer esse esforço. É melhor ir pra casa descansar. Eu te levo.

Marina - Não, Gilda! O Oscar e o Serginho precisam de você aqui. Eu levo. Vou chamar o Léo...

Jandira - Não precisa, o motorista está aqui, eu vou com ela pra casa!... Dona Gilda, faz favor, fica aqui um pouquinho com a dona Norma, eu vou pedir pro motorista trazer o carro pra porta!
Jandira sai do banheiro, entra na ante-sala e caminha até a capela. Enquanto isso, Norma continua fingindo estar passando mal no banheiro.

Norma - Eu posso ir, sim, estou melhor...

A viúva ensaia se movimentar, dá uma leve vacilada e é amparada por Marina.

Marina - Não pode, mesmo. Neste estado...

Gilda - Fica quietinha, você vai é pra casa.

Jandira volta com a solução.

Jandira - O carro já está lá na porta, dona Norma. A gente pode ir...
Norma - Não vou nem ver o Teodoro?

Marina - Você está com ele dentro de você, na sua memória...

Gilda - E a sua imagem foi a última que ele levou. Teodoro não ia querer que você arriscasse a sua saúde nesta hora, vai com a Jandira, por favor...

Norma, Marina, Gilda e Jandira saem do banheiro. Norma caminha debilitada, segurando em Jandira.

Jandira - Podem deixar que daqui eu levo pro carro. Ela só precisa descansar.

Marina - Você vai se recuperar logo e nós vamos ficar aqui, te representando.

Gilda - Todo o mundo sabe que você só não vai estar por que não pode.

Norma assente e Jandira guia a amiga até a saída. Gilda e Marina entram na capela e a designer vai até Léo.

Marina - A viúva estava muito emocionada, passando mal, foi pra casa.

Apesar de estar indiferente, Léo tenta parecer compreensivo.

Léo - Natural, deve ter sido um golpe muito forte pra ela...

Sequestro de Patrícia resulta em tiroteio e confusão em "Vidas em Jogo"


No capítulo de “Vidas em Jogo” que vai ao ar nesta quinta-feira (26), o sequestro de Patrícia vai acabar em tiroteio e confusão. Tudo começa quando Ivan (Silvio Guindane) chega à praça XV disfarçado de mendigo para aguardar Regina (Beth Goulart) colocar a quantia combinada em uma lixeira.

O que ele não imagina, contudo, é que Maurício (Mario Gomes) chamou a polícia sem consultar Regina. Para complicar ainda mais a situação, Cleber (Sandro Rocha) leva seus capangas até o local. Avisados do resgate por Maurício, Francisco (Guilherme Berenguer) e Rita (Julianne Trevisol) escondem-se na praça para observar a ação.       

Regina aparece carregando uma sacola com o dinheiro para o pagamento do resgate. Ela olha em volta, perdida e nervosa. Afastado, Ivan observa a empresária. Muito nervoso, Ernesto (Leonardo Vieira) liga do celular para Regina, conforme o combinado com Ivan.

O policial chamado por Maurício observa a mãe de Patrícia e pede aos outros que fiquem a postos. Cleber faz o mesmo com seus capangas. Ernesto diz para Regina colocar o dinheiro na lixeira e ela exige que o comerciante diga onde está Patrícia. Ele manda que Regina afaste-se da lixeira após colocar o dinheiro, garantindo que volta a ligar para dizer onde a moça está.

Receosa, a empresária afasta-se e Ivan se aproxima da lixeira. Mas antes que ele chegue perto, Cleber saca sua arma e corre na direção do malandro. O policial conclui que Cleber é o sequestrador e manda sua equipe cercar o homem. Com a arma em punho, Cleber atira para o alto e Ivan sai correndo, sem levar a sacola.

Os policiais também começam a atirar e os capangas de Cleber revidam. O pânico toma conta do local e todos tentam se esconder. O celular de Regina toca e Ernesto diz que Patrícia está no porta-malas de um carro preto, estacionado na praça.

A empresária grita na direção dos policiais pedindo ajuda para abrir o carro. Um deles consegue arrombar o porta-malas e Regina, ao ver Patrícia desacordada, desespera-se achando que a filha pode estar morta.

Malvino Salvador e Sophie Charlotte vão interpretar irmãos em "Fina Estampa"

Malvino Salvador e Sophie Charlotte almoçam em shopping carioca (25/5/2011)

Malvino Salvador e Sophie Charlotte viverão irmãos em "Fina Estampa", próxima trama das nove da Globo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da emissora.

Na vida real, os atores namoraram por um ano e um mês. Em março deste ano, eles anunciaram o fim do namoro. 

Atualmente, contudo, eles têm sido vistos juntos – apesar de não terem assumido que voltaram.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Anos Rebeldes

Henri Castelli grava cenas da minissérie "O Astro" no RJ









Henri Castelli grava cenas da série "O Astro". Na trama, ele será o bissexual Felipe Cerqueira, que é namorado de Henri (João Baldasserine), mas mantém um caso com Clô Hayalla (Regina Duarte).

A estreia está prevista para o dia 12 de julho.

Cauã Reymond e Fábio Assunção estão escalados para nova novela



Ainda falta praticamente um ano para “Rainha do Mar” ocupar o posto de novela das 21h da Rede Globo, mas boa parte do elenco já está formado.

A novela de João Emanuel Carneiro, que será a substituta de “Fina Estampa” em abril de 2012, já contava com Patrícia Pillar como protagonista e hoje foram confirmados mais dois nomes: Cauã Reymond e Fábio Assunção.

Cauã, que atualmente está em “Cordel Encantado” e vem de “Passione”, emendará a terceira novela seguida. Em “Rainha do Mar” ele dará vida a um soropositivo que lidará com o tratamento da doença e o preconceito da sociedade.

Afastado das novelas há algum tempo, Fábio Assunção será o vilão Herson, par da personagem de Cláudia Abreu.  

Comparativo: Audiência das novelas das nove até o capítulo 110

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/05/18/gabriel-braga-nunes-e-paola-oliveira-em-cena-de-insensato-coracao-marco2011-1305759676922_560x400.jpg

A novela "Insensato Coração" vem mantendo boa audiência e com uma média boa em comparação com sua antecessora.

Veja como está a audiência da atual novela das nove até o capítulo 110 e compare com novelas anteriores.

Insensato Coração: 33,23
Passione: 32,87
Viver a Vida: 34,59
Caminho das Índias: 35,73
A Favorita: 37,47
Duas Caras: 38,81
Paraíso Tropical: 41
Páginas da Vida: 48,45
Belíssima: 45,95
América: 45,53
Senhora do Destino: 47,38
Celebridade: 42,8
Mulheres Apaixonadas: 43,33
Esperança: 39
O Clone: 43,2
Porto dos Milagres: 42,64

Renata Sorrah volta a estrelar uma novela de Aguinaldo Silva

http://2.bp.blogspot.com/-cVHXRidRu0k/TXR5_V5aSeI/AAAAAAAALZk/VoZ4rSaJw5U/s400/renatasorrah.jpg

A atriz Renata Sorrah  vai voltar a atuar nas telinhas na nova novela do autor Aguinaldi Silva.

Em 'Fina Estampa', que estreia na Globo, dia 22 de agosto, às 21h, será doutora Danielle Fraser, cientista que tem uma clínica em Petrópolis especializada em fertilização in vitro. Viúva e sem filhos, vive a fazer com que mulheres os tenham.

A última vez que trabalharam juntos, Renata e Aguinaldo, foi em 'Senhora do Destino', há 7 anos.

Wagner Moura vai interpretar gêmeos em nova minissérie da Globo


O ator Wagner Moura vai voltar para a telinha interpretando gêmeos.
O ator aceitou a missão de interpretar gêmeos na minissérie 'Dois Irmãos', de Luiz Fernando Carvalho, prevista para o ano que vem, na Globo. 
Na trama, ele será Yaqub e Omar, irmãos com personalidades bem diferentes.