sábado, 20 de junho de 2009

SESSÃO CHAMADAS: Alma Gêmea

Claudia Abreu será a protagonista da nova minissérie da Globo


Cláudia Abreu será a protagonista da nova minissérie da Rede Globo. Convidada por Dennis Carvalho, a atriz vai estrelar a história sobre a vida de Dalva de Oliveira prevista para ir ao ar na Globo em janeiro de 2010.

O programa terá cinco capítulos e promete repetir o sucesso de 'Maysa', que a emissora apresentou este ano. Cláudia e Dennis já trabalharam juntos várias vezes. A última delas foi em 'Três irmãs'.

Caras & Bocas: Guilhermina Guinle reforça o elenco


Após a entrada de Maria Clara Gueiros em Caras & Bocas, da Globo, agora é a vez de Guilhermina Guinle brilhar na novela de Walcyr Carrasco. A atriz vai dar vida a Amarílis, uma dona de galeria de arte.

A nova integrante da trama de Walcyr Carrasco promete balançar o coração de Denis (Marcos Pasquim). Além das cenas românticas, a personagem ganha ainda mais força na história quando Dafne (Flávia Alessandra) fica na pior. Vai ser Amarilis quem ajudará a mocinha, dando um emprego para ela em sua galeria e incentivando-a a dar a volta por cima.

Alma Gêmea será a próxima reprise da Globo


A novela "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco, será a próxima reprise do "Vale a Pena Ver de Novo", a Globo desistiu de reprisar "Belíssima" na sucessão de "Senhora do Destino" no horário vespertino.

A mudança de planos da emissora está relacionada com uma portaria do Ministério da Justiça baixada anteontem que obriga as emissoras a mostrar ao governo, com o pedido de reclassificação, todos os capítulos reeditados de novelas que foram originalmente classificadas como inadequadas para menores de dez anos.

Pelo Avesso: Apresentação do elenco


O elenco da próxima novela das seis da Rede Globo, o diretor de núcleo Ricardo Waddington, as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes e o supervisor de texto João Emanuel Carneiro se reuniram nesta sexta-feira, dia 19, no local onde os atores fizeram as primeiras leituras e ensaios ao longo do último mês, na Glória, zona sul do Rio de Janeiro.

A trama, com estreia prevista para setembro, vai falar de questões como solidariedade e resgate de valores humanos. Na infância, Gustavo (Marcos Palmeira) foi um menino bom e pobre, mas venceu na vida e se tornou um dos maiores perfumistas da atualidade, dono de uma grande empresa de cosméticos. O poder e a riqueza, contudo, o transformaram em um homem arrogante e infeliz. Logo no começo da história, sua vida sofrerá uma reviravolta e o empresário vai perder tudo. E só o amor será capaz de devolver a ele os valores humanos que perdeu ao longo da trajetória.

- Estou feliz porque conseguimos uma integração desse elenco, que é um ponto de partida para um trabalho harmonioso - destacou o diretor Ricardo Waddington.

- A história que estamos contando é fruto de nossas indagações, nossos papos, não queremos perder a essência humana. Temos paixão pelo que fazemos e nos divertimos muito trabalhando - disse Thelma.

- A novela fala sobre a trajetória do Gustavo, um homem que descobre o mundo, a razão de viver. Após ser humilhado na infância, ele jura que vai subir na vida. Consegue, mas se torna duro, intolerante e infeliz. Seu amigo Alcino (Carmo Della Vecchia), que cresceu e enriqueceu a seu lado, decide fazer algo para ajudar o amigo. Ele leva Gustavo (Marcos Palmeira) para o meio do deserto, com o intuito de dar um susto no amigo de infância. Porém, Verônica (Paola Oliveira), esposa de Gustavo, se aproveita da situação para tentar se livrar do marido. E a única pessoa que vai poder ajudar Gustavo é Rose (Camila Pitanga), a faxineira de sua empresa, uma mulher até então invisível para ele - contou Duca.

Atores explicam personagens na próxima novela das seis

Camila Pitanga se identifica com dignidade da personagem No encontro, os atores também conversaram com a imprensa sobre seus personagens. Marcos Palmeira explica o personagem na trama.

- O Gustavo (Marcos Palmeira) se tornou um cara ambicioso, arrogante, que só pensa em si. Mas na infância era um menino bom e acho que pode voltar a ser. No momento em que ele mais vai precisar de ajuda, descobrirá a Rose (Camila Pitanga). Gostei muito da sinopse, que tem uma pegada forte e também tem humor.

- A Rose vai ajudar Gustavo a recuperar a sua origem, sua essência e ter outra visão da vida. Ela tem uma dignidade que eu me identifico, é uma mulher batalhadora. Para construir a personagem, tive um encontro com serventes de uma escola, e quero conhecer um faxineiro de uma grande empresa, para ver a realidade, saber como se colocam - completou Camila Pitanga.

A grande vilã da história será Verônica, interpretada por Paola Oliveira, a mimada esposa de Gustavo (Marcos Palmeira).

- É a minha primeira vilã. A Verônica gosta de poder e, depois que o pai perdeu toda sua fortuna, ela se casou com o Gustavo por interesse. É apaixonada pelo Roberto (Dudu Azevedo) e acredito que este seja o ponto de humanidade dela - disse Paola.

Carmo Dalla Vecchia também falou sobre o personagem Alcino, amigo de infância e sócio de Gustavo:

- O Alcino descobre que vai morrer, mas não se abate, nem desiste da vida. Isso serve de elemento para ele questionar a sua vida e decide, então, ajudar o amigo a voltar ser feliz como foi na infância - definiu o ator.

Confira lista com elenco completo

Com estreia prevista para setembro, a próxima novela das seis tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção geral de Amora Mautner e direção de Amora Mautner e Gustavo Fernandez. Estão no elenco Ailton Graça (Tião), Ângelo Antônio (David), Bianca Salgueiro (Eurídice), Camila Pitanga (Rose), Carmo Dalla Vecchia (Alcino), Daniel Boaventura (Sólon), Dudu Azevedo (Roberto), Emanuelle Araújo (Heloísa), Gustavo Maya (Francisco), Heloisa Périssé (Tais), Heslander Vieira (Tarcísio), Ilva Nino (Ernestina), Isabela Garcia (Mari), Julyana Garcia (Regina), Keff Oliveira (Pedro), Luana Martau (Patrícia), Luiz Gustavo (Waldemar), Marcella Rica (Luli), Marcella Valente (Suzana), Marcelo Novaes (Bené), Marcos Palmeira (Gustavo Brandão), Nívea Stelmann (Kátia), Norma Blum (Irmã Andréia), Paola Oliveira (Verônica), Paula Burlamaqui (Sofia), Paulo Goulart (Severo), Pedro Paulo Rangel (Ferdinando), Rafael Miguel (Juca), Rainer Cadete (Nuno), Raquel Fuina (Glória), Rosi Campos (Genoveva), Suely Franco (Julieta), Tânia Costa (Bruna), Tony Tornado (Péricles) e Yoná Magalhães (Adalgisa).

Toma Lá Dá Cá faz paródia de quadro do Fantástico


Em um especial que será exibido no Fantástico deste domingo, dia 21, os personagens de Toma Lá Dá Cá fazem paródia do quadro Manda Quem Pode, Obedece Quem Tem Juízo. A família Amorim também fará uma participação no programa deste domingo. O programa vai ao ar na Rede Globo nestes domingo, 21, a partir das 20h45, logo após o Domingão do Faustão.

Na paródia, Celinha assiste ao quadro do Fantástico e quer adotar a ideia para a família. Isadora (Fernanda Souza) logo diz que quer ser a responsável pelo dinheiro. Todos vão contra a jovem, pois Mário Jorge (Miguel Falabella) afirma que ela seria capaz de deixá-los morrendo de fome por alguma causa própria. Depois de debater, chegam à conclusão que Adônis (Daniel Torres) é o mais indicado para ser o gestor e ajudar as famílias do 11º andar do condomínio Jambalaya a organizar o orçamento. Ele aceita o desafio, mas não imagina a confusão que isso vai lhe causar.

Na versão real, a família Amorim foi acompanhada por câmeras ligadas 24 horas por dia durante um mês. As filmagens mostraram como o pai Wellington, a mãe Mônica e suas três filhas adolescentes enfrentam os problemas financeiros. A filha Ingryd, de 15 anos, até então uma consumidora voraz, ficou responsável pela economia familiar durante o período estipulado.

SESSÃO BEIJO: Alma Gêmea

terça-feira, 16 de junho de 2009

Descolados estreia na MTV Brasil em julho


Descolados é uma série que estreia em julho e conta a conta a história de três jovens que estão saindo de casa. Eles não são amigos, não se conhecem. Mas uma série de eventos casuais colocará os três juntos, dividindo o mesmo teto: um apartamento no centro de São Paulo, mobiliado com um pufe e um colchão.

Eles vão viver histórias, conquistas e dúvidas presentes na vida de qualquer jovem independente do lugar, gostos e estilo de vida.

Guilherme de Castro foi o vencedor do Concurso Cultural: MTV Procura, que ganhou até uma edição especial no Quinta Categoria, e fará uma ponta na série Descolados.

A parceria da MTV Brasil com a produtora Mixer resultou em 13 episódios de trinta minutos gravados em High Definition.

A partir de 14 de julho
Serviço
Exibição: Terça-feira, às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: Sábado à 1h15 e Domingo às 23h

Toma Lá, Dá Cá: Leonardo Miggiorin usa visual a la Britney Spears


Leonardo Miggiorin, que atualmente pode ser visto como o machista Shaolin na reprise de Senhora do Destino, no Vale A Pena Ver de Novo, da Globo, gravou uma participação no Toma Lá Dá Cá que promete muitas risadas. Ele é Dirceu De Beef, um jovem escritor – e também morador do Jambalaya – que decide lançar seu livro no mesmo dia em que Adônis (Daniel Torres), filho de Celinha (Adriana Esteves) e enteado de Mario Jorge (Miguel Falabella), publicará sua primeira “obra literária”. Os dois vão disputar as atenções de um produtor americano de cinema, que pretende comprar os direitos de um dos livros. Durante o episódio, Dirceu, conhecido como Dirceuzinho, explica que sua literatura tem forte influência da cantora Britney Spears. O episódio deve ser exibido na terça-feira (23), após o Casseta & Planeta.

Audiência de sexta (12/06) e sábado (13/06)


Paraíso - 25 (sexta) e 23 (sábado)

Caras & Bocas - 30 (sexta) e 25 (sábado)

Caminho das Índias - 39 (sexta) e 34 (sábado)

Tudo Novo de Novo – 15

Promessas de Amor - 9 (sexta)

Poder Paralelo - 9 (sexta)

Revelação - 5 (sábado)

Capítulos de “Vende-se um véu de noiva” vão custar R$ 180 mil


Estreia nesta terça-feira (16) a nova novela do SBT, “Vende-se Um Véu de Noiva”, segunda trama escrita por Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, baseada na obra de Janete Clair. Cada capítulo da trama custará R$ 180 mil.

Depois de escrever “Revelação”, Iris Abravanel faz sua segunda incursão na dramaturgia com uma produção que promete investimentos altos que incluem 250 funcionários trabalhando diariamente na fábrica de cenários do SBT, 140 pessoas entre produtores e equipe técnica e tomadas externas que cobrirão 75% de todos os capítulos (a um custo de R$ 180 mil por episódio).

A novela será gravada com oito câmeras de alta definição, com figurinos e cenários cuidadosamente estudados para melhor captação em HD.

“Vende-se Um Véu de Noiva” terá trilha sonora composta pelo Maestro Rafael Righni e músicas selecionadas por Arnaldo Saccomani (jurado do programa “Astros”). No elenco da novela estão Moacyr Franco, Marcos Winter e o ex-apresentador do “Olha Você, Alexandre Bacci.

Revelação fecha com média geral de 5 pontos


08/12 a 13/12/2008 09 09 08 08 07 07 = 08
15/12 a 20/12/2008 07 06 07 07 10 07 = 07
22/12 a 27/12/2008 06 07 05 05 08 06 = 06
29/12 a 03/01/2009 06 06 04 05 05 06 = 05
05/01 a 10/01/2009 06 06 06 06 06 08 = 06
12/01 a 17/01/2009 07 07 05 06 04 03 = 05
19/01 a 24/01/2009 04 05 05 05 05 05 = 05
26/01 a 31/01/2009 05 05 05 07 05 05 = 05
02/02 a 07/02/2009 05 05 05 06 07 05 = 06
09/02 a 14/02/2009 05 05 07 06 07 06 = 06
16/02 a 21/02/2009 05 05 07 04 04 04 = 05
23/02 a 28/02/2009 04 05 07 06 05 05 = 05
02/03 a 07/03/2009 05 04 05 04 05 06 = 05
09/03 a 14/03/2009 04 04 04 05 05 04 = 04
16/03 a 21/03/2009 05 04 04 05 05 05 = 05
23/03 a 28/03/2009 05 04 05 04 04 04 = 04
30/03 a 04/04/2009 04 04 05 05 04 04 = 04
06/04 a 11/04/2009 02 04 05 03 05 04 = 04
13/04 a 18/04/2009 04 04 05 05 05 05 = 05
20/04 a 25/04/2009 04 05 06 05 05 05 = 05
27/07 a 02/05/2009 06 05 06 05 05 06 = 06
04/05 a 09/05/2009 03 05 06 06 05 05 = 05
11/05 a 16/05/2009 05 04 05 05 06 06 = 05
18/05 a 23/05/2009 05 06 06 06 07 06 = 06
25/05 a 30/05/2009 05 06 05 06 05 05 = 05
01/06 a 06/06/2009 04 05 04 05 05 04 = 05
08/06 a 13/06/2009 05 06 04 06 06 05 = 05
15/06 a 15/06/2009 07* ** ** ** ** ** = 07*(prévia)

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Salsa e Merengue

Fagundes fora do seriado


A escalação de Antônio Fagundes como protagonista da próxima global das sete, “Bom Dia Frankenstein”, informação antecipada por esta coluna, provoca algumas mudanças na Globo.

A principal delas é que o ator já foi cortado do elenco de “Cinquentinhas”, seriado de Aguinaldo Silva que estreia no segundo semestre, no lugar de “Tudo Novo de Novo”.

Fagundes faria participação no primeiro episódio, no entanto, a emissora chegou à conclusão que o mais sensato é deixar o artista apenas na novela.

domingo, 14 de junho de 2009

Caras & Bocas: Gabriel pede Dafne em casamento!


Gabriel procura Judith para uma conversa particular. A vilã conta toda a história que envolve a herança de Dafne sem nem imaginar a reação do rapaz.

A confirmação de que Dafne e Bianca perdem tudo caso a loura não se case, dá o empurrão de que ele precisava para tomar uma atitude!

Preocupado, o pai de Bianca diz que não pode deixar a filha sem herança e pede Dafne em casamento.

A loura fica surpresa, mas afirma que não quer um casamento de fachada. Bianca, que ouviu tudo ao lado de Felipe, entra na conversa e obriga a mãe a se casar.

Depois que Gabriel vai embora, a menina e seu amigo convencem Dafne de que, depois de casados, os dois certamente vão se entender. Convencida, a loura fica radiante e se empolga:

“Ok! Vou escolher um vestido de noiva tão lindo que seu pai nunca mais vai querer ficar longe de mim!”, ela diz e corre para experimentar um novo modelito. O casório agora sai!

Vende-se um Véu de Noiva: Semana da estréia


Tudo que é bom parece mesmo durar pouco. Felizes e apaixonados no início da década de 80, Rubens (Nando Rodrigues) e Maria Célia (Thaís Pacholek) nem imaginam o que está por vir, na primeira fase de "Vende-se Um Véu de Noiva", do SBT.

Ele é um jovem empresário e ela é uma pintora talentosa. O casal, que espera um filho, mora em uma mansão com a tia do rapaz, Cora Baronese (Maria Estela). Enquanto tudo parece estar em seu devido lugar, a chegada de Eunice (Samantha Dalsoglio), prima de Maria Célia, muda completamente o rumo da prosa.

Bem que a tia de Rubens tenta alertá-lo sobre as más intenções da moça, mas ainda assim ela consegue fazer com que Maria Célia vá ter o bebê na Ilha do Profeta. O parto é feito pela criada Isabel (Márcia de Oliveira), mas a mãe acaba morrendo. Fabrício Vilela (Elan Lima), empregado de confiança de Rubens, foge com a criança e a cria longe dali, após testemunhar a morte da pintora. Pelo visto, a dor de cabeça de Eunice vai drar mais do que ela imagina.

Terça (16/06) - Rubens Baronese e Maria Célia fazem planos de morar na Ilha do Profeta quando o bebê nascer. Eunice, prima de Maria Célia, chega inesperadamente à mansão dos Baronese e fica deslumbrada diante do luxo e da riqueza. Tia Cora aconselha Rubens a a não hospedar Eunice, pois não teve uma boa impressão dela. Na praia, Zé pede Irani em casamento, mas ela recusa o pedido. Furioso, Zé a agarra à força. Durante a festa da Baronese Pescados, Rubens e Eunice dançam juntos e chamam a atenção dos convidados.

Quarta (17/06) - Incomodada com o clima entre Rubens e Eunice, Maria Célia deixa a festa da Baronese Pescados aos prantos. Irani e Ulisses são flagrados por Walter, que volta a dizer à filha que não quer vê-la envolvida com pescadores. Rubens e Maria Célia têm a primeira briga. Tia Cora pergunta a Eunice quais são as verdadeiras intenções dela. Isabel ouve uma conversa misteriosa de Eunice ao telefone. Uma foto de Rubens e Eunice é publicada na coluna social. Zé é mordido por uma moreia e fica gravemente ferido.

Quinta (18/06) - Maria Célia vê a foto de Rubens e Eunice no jornal. Zé fica revoltado ao saber que Ulisses negocia com Rubens e invade a Baronese Pescados. Maria Célia ajuda a prima a arrumar um emprego na empresa da família. Irani faz teste de gravidez e Walter descobre que ela está grávida. Zé parte para cima de Rubens e vai parar na cadeia. Eunice é atingida por um golpe durante a briga. Tia Cora alerta Maria Célia a respeito de Eunice. Um homem misterioso procura por Eunice e ela marca um encontro às escondidas.

Sexta (19/06) - Tia Cora pede para Rubens desistir da viagem de negócios, pois está com um pressentimento ruim, mas ele viaja mesmo assim. Eunice vai ao encontro de Clóvis e trama contra Maria Célia. Irani conta a Ulisses que seu pai a expulsou de casa e que está grávida do estrangeiro Klauss. Maria Célia e Eunice partem de barco para a Ilha do Profeta junto de Fabrício e Isabel. Eunice sabota o rádio amador do barco. A bolsa de Maria Célia rompe na Ilha do Profeta e ela sente fortes contrações.

Sábado (20/06) - Walter e Daura avistam Irani e Ulisses enamorados. O bebê de Maria Célia nasce pelas mãos de Isabel. Eunice toma o recém-nascido dos braços da empregada e a pede para se livrar dele. Contrariando Eunice, Isabel entrega o bebê a Maria Célia e diz para ela fugir com a criança. Fraca após o parto, Maria Célia foge com o filho, mas escorrega nas pedras e fica dependurada em um penhasco. Fabrício acolhe o recém-nascido. Eunice oferece dinheiro a Fabrício e o induz a ficar ao seu lado.

Promessas de Amor: Novela termina em agosto


Promessas de Amor, terceira fase da novela da Record, Os Mutantes, acabará antes do previsto.

De acordo com o Agora, a trama será encerrada em agosto e não em setembro, como estava programado.

- Não estou satisfeito com a audiência, disse o autor da novela Tiago Santiago.

Ainda segundo o jornal, o autor já faz mudanças na história para garantir que esta termine mais cedo. Promessas de Amor tem entre 9 e 10 pontos de audiência, ante os 15 pontos no Ibope da primeira temporada da novela, Os Mutantes.

A primeira fase de Os Mutantes teve picos de 22 pontos na audiência. A segunda ficou com média de 13 pontos. Reformulada para parecer um pouco mais realista, a terceira fase chega a dar entre 9 e 11 pontos. Para atrair o interesse do público juvenil, Santiago voltou a inserir mutantes e seres com superpoderes no enredo.

A trama deve ser substituída por "Bela, a feia".

Viver a Vida: Afinidade no deserto


O deserto de Wadi Rum, no sul da Jordânia, tem uma das paisagens mais incríveis da rota de Viver a Vida no Oriente Médio, como atestam as fotos de Jayme Monjardim. Impossível ficar alheio àquelas montanhas, ao sol, ao vento, ao silêncio. Um lugar que leva as pessoas a fazerem reflexões profundas sobre si mesmas e a promover o encontro das naturezas humana e divina….

… E, por que não, um lugar perfeito também para namorar! Aqui, nessa cena da novela, o encontro dos personagens de Thiago Lacerda e Alinne Moraes nos prova que o deserto é um dos lugares mais românticos e discretos do planeta. Do relacionamento dos dois, só grãos de areia são testemunhas.

Viver a Vida: Os bastidores das gravações em Israel

Viver a Vida: Belos cenários nas gravações na Jordânia


Estava difícil conseguir silêncio no set de "Viver a vida", montado em frente a um dos gigantescos monumentos escavados em pedra que fazem a fama de Petra, na Jordânia. Era o quarto dia de gravações da próxima novela das oito no país, na semana passada, e um veículo da produção atrapalhava o trabalho.

- Desliga esse carro! - pedia o diretor Jayme Monjardim, em inglês.

Mas a calmaria não durou muito:

- Agora dá para desligar esse camelo? - brincou o responsável pela nova trama de Manoel Carlos, com estreia prevista para setembro.

- Deve ser a lua cheia, o bichinho tá nervoso - emendou Taís Araújo, intérprete de Helena, a protagonista da trama, que estava em cena com Thiago Lacerda (Bruno), Alinne Moraes (Luciana), Rodrigo Hilbert (Felipe) e Marcelo Valle (Osmar).

É com bom humor que a equipe brasileira - formada por 27 profissionais - vem enfrentando as adversidades das gravações na Jordânia desde o início de junho. E elas não são poucas: o calor intenso, acima dos 40 graus; os problemas de locomoção até as locações, que são de difícil acesso e exigem muita caminhada e diversas mulas para carregar o equipamento; e também, é claro, a língua.

Além da equipe brasileira, juntaram-se ao grupo 20 profissionais de uma produtora local. Em cenas complicadas - como um desfile de moda em Petra, eleita uma das novas Sete Maravilhas do Mundo - , 27 extras foram contratados.

Thiago Lacerda diz que o sacrifício vale a pena:

- Petra é um lugar que tem que ser mostrado. Estamos produzindo algo tão bacana que justifica qualquer esforço.

Para Monjardim, a maior dificuldade é a barreira da língua, já que a população fala apenas árabe ou um inglês nada fluente:

- Descobri que era mais interessante ter um profissional que traduza do português direto para o árabe do que falar em inglês.

Com o cronograma de gravações definido antes da viagem - que começou em maio, em Israel (onde a equipe ficou por dez dias), e seguirá para Paris no dia 20 -, Monjardim dificilmente passa das nove horas de trabalho diárias. No dia em que a reportagem acompanhou a gravação, a função começou pouco depois das 9h, e às 17h os atores já estavam no carro, a caminho do hotel cinco estrelas em que se hospedaram. Gravaram duas cenas de manhã, pararam duas horas para o almoço - num bufê dentro do sítio arqueológico de Petra - e voltaram às 15h30m para a cena final, num bar fictício montado em frente a uma das tumbas reais.

Era também a última cena de Rodrigo Hilbert, que voltou ao Brasil feliz por não ter mais que comer a comida árabe:

- Não estava me alimentando direito, não aguentava mais humus, falafel, tabule. Já emagreci uns dois, três quilos - contou ele.

Caminho das Índias: Tarso atira em Murilo e Melissa assume a culpa


Tarso (Bruno Gagliasso) já mostrou que pode ser bem agressivo quando está em surto. E Murilo (Caco Ciocler) será o próximo a sentir na pele a violência do rapaz, em "Caminho das Índias". Quem avisa é a própria autora, Gloria Perez:

— Tarso vai atirar em Murilo, e Melissa (Christiane Torloni) assumirá a culpa.

Bruno Gagliasso acredita que isso mudará, enfim, o comportamento de Melissa.

— Acho que agora ela acorda de vez para o problema do filho, que, sem tratamento, só vai piorar — diz o ator.

Certo de Murilo é o responsável por ter implantado um chip em seu corpo, Tarso decide acabar com o advogado. Antes, porém, ele vai à clínica onde Lucas (Murilo Rosa) trabalha, já armado, para obrigar o médico a retirar o chip de seu corpo. Mas Lucas o impede de entrar e manda ligarem para a casa do jovem.

Ao descobrir que a mãe foi avisada, o rapaz fica tenso: "Eu só quero falar com o doutor Lucas! Quem é que deu essa ordem? Foi o Murilo?". E as vozes o insuflam: "Murilo não vai deixar ele operar você! Daqui a pouco seu clone fica pronto e você se dissolve".

Tarso, então, sai da clínica e pega um táxi. No carro, observa a arma e manda o taxista ir para a Cadore, onde atirará em Murilo na garagem.

Viver a Vida: Matheus Solano será o galã da novela


Foi aos 45 minutos do segundo tempo que o quase estreante Matheus Solano substituiu Rodrigo Lombardi em “Maysa” (2009). Em “Viver a vida”, trama que ocupará o horário de “Caminho das Índias” em setembro, ele ganha a chance de entrar no lugar do colega outra vez — não num papel qualquer, mas no posto de bonitão deixado pelo intérprete de Raj.

— Ninguém batalha para virar um galã — corrige o ator, elogiando a trajetória profissional de Lombardi: — O sucesso dele é merecidíssimo. Assim como Rodrigo, sou do teatro. Fico muito satisfeito em saber que encontraram nos palcos uma alternativa para a renovação de elenco.

Aos 28 anos, Matheus é, sim, um símbolo dessa mudança. Depois de uma série de pequenos papéis desde “JK” (2005), é a aposta declarada do autor Manoel Carlos para a nova novela das oito. E a responsabilidade virá em dobro, na medida em que dará vida aos gêmeos Jorge e Miguel:

— Eles se diferem sobretudo na maneira como veem a vida. Miguel é um médico bon vivant e paquerador, apesar de namorar Renata (Bárbara Paz). Já Jorge é o oposto, um arquiteto responsável, que é casado com Luciana (Alinne Moraes).

Matheus conta buscar uma maneira de fugir da caricatura — um pesadelo para todo ator escalado para um papel duplo:

— Dizem que Murilo Benício ainda tem taquicardia toda vez que lembra dos três personagens feitos em “O Clone” (1998). Manter a rotina inalterada com a sua estreia no produto mais valioso da emissora é outro desafio.

Mas ele jura que a repercussão em “Maysa” serviu de laboratório.

— Já experimentei um pouco desse sucesso — afirma ele, que, apesar do discurso em favor da arte, diz não sentir culpa por lucrar com a fama:

— Já paguei muito para trabalhar, em 12 anos de teatro. Acho justo que eu comece a receber algo em troca.

Aguinaldo Silva diz que Senhora do Destino seria sua última novela


Animado com os altos índices de audiência da reprise de Senhora do Destino, Aguinaldo Silva resolveu contar em seu blog alguns dos segredos da pré-produção do folhetim estrelado por Susana Viera em 2004.

Aguinaldo relata que Senhora do Destino seria a última novela de sua carreira e que a elaborou apenas para cumprir seu contrato com a Globo. Para ele foi uma grande surpresa a trama ter atingido índices de audiência históricos para a emissora carioca.

Entre alguns dos segredos que até então nunca haviam sido revelados de Senhora do Destino está na escolha do diretor. Aguinaldo disse que foram escolhidos 2 nomes antes da escolha de Wolf Maya. Luiz Fernando Carvalho (o mesmo de A Pedra do Reino e Capitu) havia sido o primeiro indicado, porém na época não havia demonstrado interesse em assumir o projeto, o que foi comemorado por Aguinaldo. O segundo havia sido Jayme Monjardim, que não pode aceitar o convite pois estava comprometido com a direção de América, texto de Glória Perez, cargo o qual seria destituído semanas após a estreia.

Aguinaldo Silva também revelou alguns segredos quanto a escalação das atrizes que viveriam a protagonista Maria do Carmo e da antagonista Nazaré Tedesco. Segundo ele a dupla seria interpretada por Regina Duarte e Susana Vieira respectivamente. Entretanto houve mudanças, afinal Regina demorou muito para responder ao convite e impôs a filha Gabriela Duarte no papel de Isabel, que foi interpretado por Carolina Dieckmann.

Enquanto Regina Duarte não dava seu parecer quanto ao convite, Aguinaldo relembra que Wolf Maya lhe sugeriu Renata Sorrah como Nazaré e Susana Vieira como Maria do Carmo. O autor se recorda que parou para pensar por alguns segundos e que logo aceitou. As atrizes foram contatadas e aceitaram os papeis um dia antes de Regina Duarte retornar a Aguinaldo, demonstrando entusiasmo em viver a Maria do Carmo.

Quanto aos colaboradores, Aguinaldo Silva relata que também houve alterações na época de pré-produção de Senhora do Destino. O autor relata que Tiago Santiago seria um de seus colaboradores, mas que para isso teria que abrir mão de um de seus colaboradores mais antigos, o que optou por não fazer. Aguinaldo acredita que tomou a decisão certa, pois não teve que mexer em seu time de roteiristas e Tiago seguiu para a Record, onde se tornou a estrela do canal após as bem-sucedidas A Escrava Isaura e Prova de Amor.

Fazendo um balanço geral de Senhora do Destino, Aguinaldo Silva classifica a obra como "abençoada". Seus índices de audiência foram os maiores registrados por uma atração na TV brasileira desde 1997 e mesmo tendo chegado ao fim há 5 anos, tal título permanece intacto. A reprise, que vai ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, também tende a marcar a história da sessão.

As Séries da RBS TV


Infelizmente só fiquei sabendo agora, mas vale a pena comentar nem que seja para registrar a existência da série "As Aventuras da Família Brasil", produzida pela RBS TV de Porto Alegre.

Com base nas tirinhas de jornais do escritor Luis Fernando Veríssimo, a série teve quatro episódios produzidos e exibidos entre maio e junho, sempre aos sábados pelo canal regional, filiado à TV Globo.

Com direção geral de Gilberto Perin, a série teve no elenco os atores Beto Mônaco (pai), Nadya Mendes (Mãe), Felipe de Paula (Boca), Miriã Possani (filha), Arthur Quadros (Neto) e Samul Reginatto (filho). Os roteiros foram adaptados por Daniel Laimer, Luis Mario Fontoura, Márcia Pavek e Moisés Westphalen, das tiras de jornal publicadas por Veríssimo na Zero Hora de Porto Alegre, com coordenação geral do escritor Giba Assis Brasil. Produção de Nice Sordi, o projeto pertece ao Núcleo de Especiais da RBS TV através da Casa de Cinema de Porto Alegre.

Os personagens não tem nome, sempre foram chamados de pai, filho, mãe, neto, o único personagem que tem um nome, na verdade apelido, é o Boca, atual namorado da filha, com quem o pai (alter ego de Veríssimo) tem uma relação de desconfiaça e descrédito.


Episódios:

01. Problema Doméstico - 23 de Maio
Depois de uma discussão sobre aumento, a empregada pede demissão. A Família Brasil se vê, então, às voltas com um engenheiro desempregado que quer ser o empregado doméstico.

02. Vovô e a Disney - 30 de Maio
Em meio aos vários namorados da Filha, o desejo do Filho de montar uma banda de rock e a insistência do Neto em ir à Disney, o Pai descobre numa consulta médica que seus problemas de saúde são causados por estresse.

03. Ensaiando no Escuro - 06 de Junho
É dia de ensaio da banda do Filho na casa da Família Brasil. A Mãe quer ir ao cinema, mas o Pai só quer ficar sossegado em casa – e está disposto a fazer qualquer coisa para realizar seu desejo. A Filha e o Boca planejam acampar, mas ficam presos no elevador quando ocorre uma falta de luz no prédio.

04. O Cheiro do Bafo - 13 de Junho
Preocupado com a influência que Boca possa ter sobre o Neto, o Pai sente que a sorte está ao seu lado quando Bafo, o pai do menino, volta a procurar a Filha, colocando em risco a permanência de Boca na vida – e na casa – da Família Brasil.

Os personagens foram criados por Veríssimo em 1989 para o jornal O Estado de São Paulo. Esta é a segunda versão seriada com base na Família Brasil. A primeira foi produzida entre 1993 e 1994 pela Rede Manchete, com roteiros de Regina Braga, Márcio Tavalari e Carlos Eduardo Novaes. Direção de Henrique Martins com supervisão de Marcos Schetchmann e Fernando Barbosa Lima.

Dos contos e personagens criados por Luis Vernando Veríssimo, também foi produzida uma série sem personagens ou trama fixa, pela Globo entre 1995 e 1997. Trata-se de "Comédias da Vida Privada", com um total de 21 episódios, nos quais foram adaptado contos que tinham como tema as trapalhadas do cotidiano e do pensamento do brasileiro de classe média.

"A Família Brasil" foi substituída na programação da RBS pela segunda temporada de "Fantasias de uma Dona de Casa". A série originou-se do curta-metragem "O Bochecha", produzido pelo canal dentro do programa "Contos de Inverno", em 2002. A primeira temporada foi exibida em 2008 com quatro episódios exibidos entre 7 e 28 de junho.


A nova temporada, estréia no dia 20 de junho com o episódio "50 Anos de Praia". O enredo de "Fantasias de uma Dona de Casa" gira em torno de Carmem, uma típica dona de casa de classe média que tenta desesperadamente fugir da mesmice de seu cotidiano. Para tanto, tenta realizar seus sonhos e fantasias, sem deixar de incluir seu marido Edgar e suas amigas Soraya e Susana em suas aventuras.

Criada por Beto Philomena, a série é estrelada por Mirna Spritzer (Carmem), Careca da Silva (Edgar), Eliane Steinmetz (Soraya), Lisa Becker (Susana) e Irene Brietzke (Tia Ivone). Produção executiva da Casa de Cinema de Porto Alegre com direção de Ana Luiza Azevedo e roteiros de Pedro Furtado e Marcio Schoenardie.


A nova temporada retorna com mais quatro episódios:

01. 50 anos de praia - 20 de junho
Para se livrar do calor insuportável de Porto Alegre, Carmem e Edgar fazem uma visita ao amigo Armando, em sua casa de praia. O cinquentão Armando está de mulher nova. Novíssima. É Andressa, 24 anos. A relação entre os dois provocará inseguranças em Carmem, fazendo com que ela faça algumas trapalhadas até se dar conta de seu real valor e de que as aparências enganam.

02. 30 segundos de fama - 27 de junho
Influenciada por Tia Ivone, Carmem decide fazer um teste para atuar num comercial de televisão. Carmem é escolhida para participar um comercial e passa todo o tempo preocupada com a sua única fala no comercial. A gravação não sai como ela esperava – e nem como o diretor esperava. Quando todos se reúnem para assisti-lo, o resultado é surpreendente.

03. Saindo da seca - 4 de julho
Carmem vai ao médico com Edgar e descobre que precisa fazer mais exercícios físicos. Ela é convencida por tia Ivone (campeã em Caçapava do Sul) a jogar boliche. As amigas se divertem, bebem e na saída, na hora de pagar a conta, Carmem erra a senha do cartão tem o cartão bloqueado. O banco avisa ao marido. Na saída do boliche, uma das amigas entra no carro de um desconhecido e as amigas acreditam que ela foi vítima de um seqüestro. A confusão se agrava quando um policial interrompe a perseguição dos carros, procurando por Carmem, a pedido de Edgar.

04. Recasamento - 11 de Julho
Carmem quer realizar a fantasia de se casar novamente com Edgar. Para isso, ela precisará realizar uma missão quase impossível: reunir toda a família do marido que mora no interior do Estado e que estão brigados com o marido.Carmem vai contar com a ajuda, na organização do evento, da atrapalhada amiga Soraya e tia Ivone. Depois de muitas confusões, Carmem e Edgar respiram aliviados, pois enfim estão sós, ou nem tanto...

Quem quiser conferir as séries, basta acessar o site da emissora e assistir os vídeos.