sábado, 8 de dezembro de 2012

Minissérie “O Auto da Compadecida” estreia dia 17 no canal Viva

"O Auto da Compadecida"

A minissérie “O Auto da Compadecida” é a próxima reprise do canal Viva. A estreia acontece no dia 17 de dezembro, às 23h15.

A atração, que substitui “Presença de Anita”, é baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna e vai ao ar em quatro capítulos até o dia 20 de dezembro.

Com direção geral de Guel Arraes, a minissérie traz no elenco Selton Mello e Matheus Nachtergaele como os personagens principais Chicó e João Grilo, respectivamente. Bruno Garcia, Denise Fraga, Diogo Vilela, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Luis Melo, Marco Nanini e Paulo Goulart também estão presentes no time de atores da atração.

Morena será leiloada em Istambul por 3.500 euros

Morena é leiloada

A vida de Morena não está nada fácil. A mocinha viverá cenas de filme de terror nos próximos capítulos da novela das nove “Salve Jorge”. O leilão da garota, que foi mostrado no primeiro capítulo, será explicado agora.

A ex de Théo será leiloada, mas conseguirá fugir antes de ser entregue ao comprador. Ela sairá gritando pelas ruas de Istambul e vai conseguir se esconder. O problema é que o vilão Russo vai encontrá-la.

Morena consegue fugir após o leilão

“Presta atenção, garota, foi a última vez que você aprontou aqui. Tem um garotinho lá no Brasil…”, dirá o capanga de Lívia. Após ser ameaçada, Morena se entrega e vai embora com Russo.

“Carrossel” tem mais audiência que novelas da Globo

Alunos e Professora Helena

O atual sucesso do momento, a novela “Carrossel”, começa a assustar de fato a Rede Globo, emissora que é primeiro lugar em audiência no Brasil.

Na última quinta-feira, 06, o remake brasileiro produzido pelo SBT superou duas tramas, uma reprise e outra inédita da “plim plim”, e ainda ficou a 2 pontos da trama das seis e 4 da das sete.

A novela “Carrossel”, no ar das 20h29 às 21h24, conquistou a vice-liderança com 15 pontos, pico de 18. A Globo no mesmo horário obteve 23 pontos e a Record apenas 6.

No mesmo dia, “Da Cor do Pecado” marcou 13, “Malhação” 11, “Lado a Lado” 17 e “Guerra dos Sexos” 19 pontos. “Salve Jorge”, nem tão distante assim, marcou 30 de média.

“Suburbia” virará história em quadrinhos

"Suburbia" será a primeira série brasileira a se tornar HQ

“Suburbia”, série da Globo extremamente elogiada pela Crítica, parece realmente ter agradado a diversos setores. A história será adaptada para os quadrinhos por uma empresa que trabalha com Luiz Fernando Carvalho, diretor da série.

 O trabalho será 100% brasileiro e o desenho caberá a um catarinense.

Nos quadrinhos, a personagem Suburbia, interpretada por Erika Januza, atuará como narradora. É primeira vez que um programa da TV brasileira vira HQ. O caminho, conforme prova Hollywood, costuma ser inverso.

Record contrata Maurício Mattar

Maurício Mattar

Cinco meses após deixar a Globo e peregrinar pela programação de outros canais, Maurício Mattar acaba de chegar a um acordo com a Record. O acerto foi confirmado nesta sexta-feira, 07, pela emissora.

No canal de Edir Macedo, Mattar já tem trabalho em vista. Ele estará no remake de “Dona Xepa”, que tem estreia prevista para março na faixa das 20h30. Ainda não se tem maiores detalhes sobre o seu personagem.

Esta não será a primeira vez que Maurício fecha com a Record. Em 1999, ele protagonizou a novela “Louca Paixão”. Além de atuar, Mattar tem encaminhado dois projetos na emissora: um programa de entrevistas e um musical.

Paola Oliveira e Malvino Salvador integrarão triângulo amoroso na próxima novela das 21h


Paola Oliveira interpretará "Paloma"

Paola Oliveira e Malvino Salvador estarão entre os protagonistas da próxima novela das 21h, de autoria de Walcyr Carrasco.

Paola viverá Paloma e Malvino, Bruno. Ambos terão um envolvimento amoroso que, segundo o próprio autor, será atrapalhado por uma terceira pessoa.

Ainda sem título provisório, a “novela do Walcyr” sucederá “Salve Jorge” em 2013.

Malvino Salvador viverá "Bruno"

Canal Viva exibe “A Terra dos Meninos Pelados” e “O Pequeno Alquimista”

Minissérie "A Terra dos Meninos Pelados"

Adultos e crianças podem esperar muita aventura na última semana do ano. De 24 a 27 de dezembro, às 23h15, entra no ar a minissérie “A Terra dos Meninos Pelados” seguida pelo “O Pequeno Alquimista”, às 23h45.

“A Terra dos Meninos Pelados” é um especial de quatro capítulos baseado na obra homônima do escritor Graciliano Ramos e conta a história de Raimundo (Herval Silveira), um menino diferente de todos os outros por ter um olho preto, o outro azul e a cabeça calva.

Em “O Pequeno Alquimista”, é contada a história de João (Daniel Torres), um menino cheio de ideias que sonha em se tornar membro da Associação Alternativa dos Alquimistas (A.A.A.).

“Sangue Bom” terá apenas 60 personagens

A autora Maria Adelaide Amaral

Maria Adelaide Amaral promete muitas novidades na sua próxima novela na Rede Globo, com gravações previstas para o final de janeiro do ano que vem.

“Sangue Bom”, próxima novela das sete, já chama a atenção pelo números de atores: apenas 60 personagens. Um número pequeno, comparando com as outras tramas no ar.

Adelaide pretende estrear com pelo menos 30 capítulos de frente. A autora contou que gosta de escrever para este horário porque se diverte muito.

Isabelle Drummond terá jeito de menino em nova novela das sete

Isabelle Drummond

Isabelle Drummond já tem data para voltar ao ar: é na próxima novela das sete, “Sangue Bom” que vai substituir a atual “Guerra dos Sexos”.

O personagem da moça é bem diferente da última interpretada por ela, a empregada Cida de “Cheias de Charme”. Isabelle será uma menina com jeito de menino.

Drummond já teve uma experiência parecida em “Caras & Bocas”, quando sua personagem, Bianca, resolveu imitar o amigo Felipe (Miguel Rômulo).

“Sangue Bom” ainda conta com os atores Malu Mader, Fernanda Vasconcellos, Marisa Orth, Sophie Charlotte, Bruno Garcia e Marco Pigossi.

Novela de Carlos Lombardi mostrará o turismo e a prostituição do Rio de Janeiro

Daniel Bueno volta às novelas em 2013

Carlos Lombardi prepara sua primeira novela da Record, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2013. O folhetim, que ganhou um “título provisório” de “Volzens”, se passará no Rio de Janeiro, e o autor quer mostrar os pontos turísticos da cidade maravilhosa.

De acordo com o jornal O Globo, será construído um pequeno cenário que reproduzirá um quarteirão do Rio no RecNov. A emissora transformará parte da Rua Prado Júnior em cenário principal da novela.

A trama, ainda sem título provisório, também mostrará o lado nada família de Copacabana. A prostituição será um dos temas. Os atores Daniel Bueno, Sônia Lima, Betty Lago, Jussara FreireClaudio, Heinrich, Iran Malfitano, entre outros, estão no elenco.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Morena foge e consegue ligar para a mãe

 
Morena encontra brasileiro e fala com Lucimar

A chegada de Morena (Nanda Costa) à Turquia vai trazer um bocado de emoção para os traficantes e traficadas. Isso porque, assim como Jéssica (Carolina Dieckmann), a moradora do Alemão não vai se conformar com a escravidão e lutará por sua liberdade. Nos próximos capítulos de 'Salve Jorge', depois de sua primeira tentativa de fuga, quando será encontrada por Russo (Adriano Garib), Morena conseguirá despistar os capangas da boate novamente e fugirá com Jéssica.

As duas seduzirão um cliente, propondo que os três passem a noite juntos e vão para um quarto com o homem. Lá, elas o dopam, com um pouco da água que deram para Morena em seu primeiro dia como prisioneira, simulam uma dança sensual e, quando ele apaga, fogem pelo buraco do ar condicionado.

 
Jéssica cai nas mãos de Russo novamente

Jéssica corre até a delegacia mais próxima, sobre a qual ficou sabendo através do ingênuo Adam (Duda Ribeiro). Receosa, Morena desconfia e prefere ficar do lado de fora. Esperta será ela, pois Russo irá ao encontro da loira e, fingindo ser seu tio, a levará de volta para o bordel.

Sem saber o que fazer, Morena vai vagar pelas ruas e encontrará um brasileiro. Ela, então, pedirá ajuda. Confira como será a conversa entre os dois:
Morena: "Espera! você é brasileiro! Eu perdida aqui… me enganaram com uma promessa de emprego… sendo escravizada."
Rapaz: "Que é isso, garota?"
Morena: "Pelo amor de Deus, só queria avisar na minha casa! Pedir Socorro…"
Rapaz: "Fala aí, qual é o telefone?"

Emocionada, Morena consegue falar com Lucimar (Dira Paes), que estará ao lado de Théo (Rodrigo Lombardi). Sem ter tempo de contar nada e nem pedir socorro, a mãe dirá que Júnior (Luiz Felipe Mello) sumiu. "Volta Morena, larga tudo e volta! O Júnior desapareceu", dirá ela. Morena ficará sem chão e deduzirá: "Foram eles".

Mesmo que, aparentemente, os traficantes não tenham raptado o menino, certamente esta informação fará com que Morena volte ao bordel. Mas só teremos certeza disso vendo!

A cena da fuga está prevista para ir ao ar a partir do dia 22 de dezembro.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

OS MELHORES DE 2012


O ano chega ao fim em poucas semanas, e com a rabanada, presentes, também vêm as listas com os melhores do ano. 
Os canais de tv por assinatura investiram muito em produções nacionais além do Canal Viva...

Confira os nossos finalistas:

MELHOR SÉRIE BRASILEIRA DRAMA

FORA DE CONTROLE - RECORD
SUBÚRBIA - GLOBO
SESSÃO DE TERAPIA - GNT


MELHOR SÉRIE BRASILEIRA COMÉDIA/HUMOR
FDP - HBO
TAPAS & BEIJOS - GLOBO
MORANDO SOZINHO - MULTISHOW



MELHOR ATRIZ SÉRIE 

BIANCA MULLER (SESSÃO DE TERAPIA)
GLÓRIA MENEZES (LOUCO POR ELAS)
MARIA FERNANDA CÂNDIDO (SESSÃO DE TERAPIA/
O BRADO RETUMBANTE)




MELHOR ATOR SÉRIE
LEONARDO FRANCO (PREAMAR)

ZÉCARLOS MACHADO (SESSÃO DE TERAPIA)
SERGIO GUIZÉ
(SESSÃO DE TERAPIA)


MELHOR MINISSÉRIE
O REI DAVI - RECORD
O BRADO RETUMBANTE - GLOBO
DERCY DE VERDADE - GLOBO



MELHOR NOVELA
CHEIAS DE CHARME - GLOBO
AVENIDA BRASIL - GLOBO
LADO A LADO - GLOBO



MELHOR ATRIZ MINISSÉRIE/NOVELA
PATRÍCIA PILLAR (LADO A LADO)
ADRIANA ESTEVES (AVENIDA BRASIL)
CLAUDIA ABREU (CHEIAS DE CHARME)




MELHOR ATOR MINISSÉRIE/NOVELA
MURILO BENÍCIO (AVENIDA BRASIL)
DOMINGOS MONTAGNER (O BRADO RETUMBANTE)
LEONARDO BRÍCIO (REI DAVI)


MELHOR REPRISE DE TELEDRAMATURGIA
QUE REI SOU EU? - VIVA
MULHERES DE AREIA - GLOBO
FELICIDADE - VIVA


VOTE!

Envie um e-mail para novelas-online@bol.com.br e escolha os melhores de 2012!

Uma ótima novela em busca do seu público

“Lado a Lado” integra a relação das melhores novelas que a Globo exibiu em 2012. Diferentemente, porém, de alguns dos sucessos do ano, a atual novela das 18h carrega o peso de não ter emplacado no Ibope.

“Creia: sofro muito”, me disse João Ximenes Braga, um dos autores, sobre a dificuldade da novela com a audiência em São Paulo.  Reproduzo abaixo a entrevista com Braga  publicada nesta quinta-feira no UOL Televisão. Recomendada para quem, como eu, é fã da novela:



Autor culpa “inimigos externos” por baixa audiência de “Lado a Lado” em São Paulo

Exibidos 70 dos seus 161 capítulos, “Lado a Lado” segue lutando contra índices de audiência desfavoráveis em São Paulo. Primeira novela escrita por João Ximenes Braga (dir.) e Claudia Lage (centro), a trama alcançou, até agora, uma média de 18 pontos no Ibope, abaixo da expectativa da emissora.

“Creia: sofro muito”, diz Braga, que atribui o mau resultado a uma série de “inimigos externos”, entre os quais, o lançamento na época da propaganda eleitoral, o horário de verão e, até, a onda de violência em São Paulo, que faria com que os telespectadores dessem maior importância ao noticiário policial exibido nessa faixa de horário por outras emissoras.

Em defesa de “Lado a Lado”, a Globo exibe uma série de números muito mais favoráveis do que os alcançados na principal praça. A média de audiência nacional da novela é de 23 pontos. Em Recife, a maior média, é de 34 pontos. Outras cidades, como Salvador (33), Florianópolis (28) e Porto Alegre (27) também exibem ótimos resultados.

Assistente de Gilberto Braga e Ricardo Linhares em “Paraíso Tropical” e “Insensato Coração”, Braga fala nesta entrevista ao UOL sobre a experiência de escrever a sua primeira novela. Revela os próximos passos da trama, explica a polêmica sobre o divórcio e elogia Lázaro Ramos, para ele o maior ator da sua geração.

UOL – Qual é o balanço que você faz da novela até agora? João Ximenes Braga – Estou muito feliz, muito orgulhoso do resultado como um todo. A gente conseguiu juntar melodrama com história com agá maiúsculo. [Isso] Me deixou muito satisfeito.

A audiência está abaixo do esperado?
A gente vai bem em todas as praças, menos São Paulo e Goiânia. Recife e Salvador têm audiência de novela das 21h, com 33, 34 pontos. Rio de Janeiro e Belo Horizonte a gente está com média de 23 pontos. Porto Alegre, 27. Tem uma questão específica em São Paulo. A gente enfrentou vários inimigos externos. Essa novela não foi lançada em condições normais. Antigamente, durante o horário eleitoral, a Globo quebrava [em duas partes] o “Jornal Nacional”. Este ano, eles adiantaram a programação. Então, a gente estreou no horário de “Malhação”, 17h40, com o numero de televisores ligados baixíssimo. Aí entrou o horário de verão, que sempre derruba a audiência de novela das 18h porque fica mais claro até mais tarde. Essa onda de violência em São Paulo também pode estar prejudicando a gente. A gente tem muito mais inimigos externos do que internos.

O fato de ser uma novela que fala do Rio de Janeiro, nos anos 10, pode afugentar o público paulista?
Não sei. A gente pode especular várias coisas. Já vi até gente dizendo que o problema é que a novela é boa demais. Creia: sofro muito com o Ibope em São Paulo. Novela é hábito. Por conta desses inimigos externos, a gente não teve a oportunidade de criar o hábito do espectador. A gente está atento, discutindo o tempo todo o que podemos fazer para melhorar a audiência. Ajustes de texto, de direção, da história, o que pode estar desagradando… Além dessas condições externas atípicas, não detectamos nenhuma rejeição à novela, um ponto específico que a gente devesse mudar, contornar.

Qual é o papel do Gilberto Braga como supervisor?
A gente se fala quase todo dia. Teve um determinado momento em que ele se deu tão por satisfeito que parou de ler os capítulos. Ele acompanha a história. A gente vai a ele com dúvidas. Quando eu e a Claudia temos um impasse, vamos a ele. Ele tem sido bem companheiro e legal.

Por que o samba-enredo “Liberdade, Liberdade” foi escolhido como música de abertura?
Foi uma escolha do Dennis (Carvalho, diretor da novela). Adorei. Fechou o conceito perfeitamente. O mérito foi do Dennis. Pensando, sobretudo, em Laura, Isabel e Zé Maria, a primeira como mulher e os outros dois como negros, eles são da primeira geração, começando a República, acreditando em um país melhor, em busca de liberdade.

A novela às vezes parece excessivamente didática, um pouco escolar. É um problema?
Os espectadores são de escolaridade e classes sociais muito diferentes. O que um espectador acha didático não está sendo didático para outro, está sendo ilustrativo. Vai ser sempre assim. Não fico chateado quando alguém critica, dizendo que determinado diálogo foi didático. Porque eu sei que, para outro espectador, foi fundamental para entender a história.

 O que o público pode esperar dos próximos capítulos?
A gente vai costurar relações, do Elias com a Isabel, com o Zé Maria, até com o Albertinho, sem eles saberem que o garoto é filho do Albertinho com a Isabel. Isso vai ser fundamental para quando for revelado o segredo de Elias. E não é coisa para final de novela, não. Vai ser revelado, mas antes a gente quer costurar essas relações…

O Zé Maria vai participar de mais algum evento histórico?
Não. O rumo dele agora é a capoeira. Vai ter muita ação com ele com o objetivo de ser um líder da comunidade e da capoeira.

Ele é um pouco um “Zelig”, presente em todos os eventos históricos importantes (Revolta da Vacina, Revolta da Chibata)…
Para ele participar de outros eventos históricos teria que ocorrer outra passagem de tempo, o que tornaria a produção muito custosa, muito trabalhosa. Não tem mais como fazer passagem de tempo. Não temos condições de chegar na era Vargas. Ele é o Ulisses da Odisseia, cujo calcanhar de Aquiles é a Helena dele, a Isabel.

E o que mais vem por aí?
O natural é que o melodrama, o folhetim, fique mais forte. De início, naturalmente, a gente tinha que apresentar a época. Agora não precisamos mais. A época já está bem fixada na cabeça do espectador. Essa é uma época muito pouco conhecida, muito pouco debatida. Nas boas escolas, costuma se pular da proclamação da República para a Era Vargas direto.

O texto da novela é bem coloquial. Por quê?
A preocupação é soar o mais natural possível. A intenção é que a linguagem seja natural justamente para não cansar o espectador. A gente tenta não usar palavras que não eram usadas na época. Volta e meia a gente erra e volta e meia os atores põem. Às vezes, um ator solta um “na boa”.

Outro dia, ouvi um “fofinho”.
Somos humanos. Eventualmente, a gente deixa passar palavras que não eram usadas na época.

E a polêmica sobre o divórcio?
Descobri que havia divórcio naquela época lendo um conto do Artur Azevedo, “Entre a Missa e o Almoço”. Não sabia que havia divórcio naquela época. Muita gente se manifestou dizendo: “Eu não sabia disso, logo eles estão errados”. Só lamento. Acho a trama do divórcio da Laura interessantíssima. A gente sabia que ia causar surpresa com essa história do divórcio. E a polêmica funcionou a nosso favor. Fico um pouco surpreso com a agressividade com que algumas pessoas reagem.

Na minha opinião, Patrícia Pillar, Marjorie Estiano e Thiago Fragoso se destacam na novela.
Discordo de você. Acho que os três que você citou estão ótimos, mas não concordo que eles se destaquem mais que Lázaro Ramos e Camila Pitanga. Acho Lázaro o melhor ator da geração dele. Não vejo nenhum ator de 30, 35 anos capaz da grandeza que o Lázaro demonstrou em tudo que ele fez nessa novela até agora. E Camila já é a minha terceira novela com ela, já disse que não sei se sei fazer novela sem ela.

2012, o ano das novelas

Começou a temporada de balanços. Ainda farei, como nos últimos dois anos, uma relação bem pessoal dos “melhores” e dos “piores” de 2012 na televisão.

Retrospectiva 2012

Divulgação/Montagem

Sucesso, ousadia, fracasso e repetição fazem de 2012 o ano das novelas

Por onde quer que se olhe, 2012 foi o ano das novelas na TV brasileira. Às vésperas do aniversário de 50 anos de “2-5499 Ocupado”, a primeira telenovela exibida de forma diária no país, o gênero segue se reinventando, dando mostras de vitalidade e sinalizando que ainda possui um enorme campo a explorar.

Entre grandes sucessos, algumas decepções e outros tantos fracassos, 2012 foi um ano especial por lembrar que a telenovela pode mudar e se arriscar por novos caminhos, sem perder a sua essência.
Quatro novelas, em especial, serão lembradas. “Avenida Brasil” teve tantos méritos que recolocou uma trama na “boca do povo” como há anos não ocorria. “Cheias de Charme” mostrou um caminho para o gênero na era da comunicação multimídia. “Máscaras”, encurtada por conta da rejeição do público, deixou a lição de que há limites a respeitar em um terreno tão tradicional. E “Carrossel”, por fim, ensinou que uma parcela significativa do público ainda espera mais do mesmo.

O ano também foi importante por mostrar que há uma nova geração de autores com talento e capacidade de manter o gênero vivo. Além de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, responsáveis por “Cheias de Charme”, a Globo também promoveu a estreia de João Ximenes Braga e Claudia Lage, que assinam em dupla “Lado a Lado”.

Entre os pontos positivos de 2012, destacaria ainda “Rei Davi”, minissérie em 30 capítulos exibida pela Record, que consolida a experiência da emissora em séries de sabor bíblico.

Abaixo um Top 10 da dramaturgia na televisão em 2012:
Avenida Brasil: João Emanuel Carneiro seduziu o público com uma história clássica de vingança, uma vilã carismática (Carminha, vivida por Adriana Esteves), direção ágil, texto afiado, ritmo de seriado e ótimo elenco. Foi o maior sucesso do ano, ainda que a audiência tenha sido quase idêntica à da novela anterior (“Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva).

Cheias de Charme: Comédia em ritmo de fantasia, com a melhor vilã dos últimos tempos, a cantora brega Chayene (Claudia Abreu), a novela enfrentou de forma inteligente e divertida um tema espinhoso, o conflito entre patroas e empregadas domésticas. Também foi hábil em misturar música e internet com televisão.

Carrossel: Com esta novela simples, muitas vezes primária, protagonizada por crianças para crianças, o SBT provocou pequena revolução na guerra pela audiência. A mensagem é clara: há não apenas público, mas mercado interessado num tipo de programação mais simples, sem o mesmo acabamento oferecido pela concorrência.

Máscaras: Principal aposta da Record em matéria de teledramaturgia, a novela de Lauro Cesar Muniz não agradou ao público. Trama policial intrincada, com toques políticos, a novela enfrentou mudanças de horário, troca de direção e, por fim, teve seu final antecipado em três meses.

Gabriela e Guerra dos Sexos: A Globo fez duas apostas em “remakes” em 2012, ambas decepcionantes. No horário das 23h, coube a Walcyr Carrasco a tarefa de reviver a história de Jorge Amado, sem conseguir empolgar. No horário das 19h, Silvio de Abreu reescreveu a própria comédia, o que resultou numa piada sem graça.

Amor Eterno Amor: Não é a primeira vez que Elizabeth Jhin escreve uma novela inspirada em temas místicos e religiosos. Mas esta novela das 18h da Globo foi talvez a que mais misturou e fez propaganda de assuntos ligados à fé.

Rei Davi: Terceira minissérie bíblica da Record, depois de “A História de Ester” e “Sansão e Dalila”, superou as expectativas em matéria de audiência misturando lições religiosas com requintes de superprodução. O sucesso assegurou a encomenda, para 2013, de “José – De escravo a governador”

Salve Jorge: Com a difícil tarefa de suceder “Avenida Brasil”, a trama de Gloria Perez propõe, como outras novelas da autora, uma viagem a mundos exóticos (no caso a Turquia) e a discussão de temas de interesse jornalístico, como o tráfico internacional de crianças. A sua luta por audiência será o tema nestes próximos meses.

Lado a Lado: Ambientada nos primeiros anos do século 20, a atual novela das 18h da Globo é uma jóia rara. O pano de fundo histórico serve para apresentar a luta por liberdade de alguns personagens em um ambiente conservador, em que as aparências são mais importantes do que os sentimentos.

Malhação: A novela adolescente da Globo passou por uma recauchutagem e voltou, em sua nova temporada, ao seu eixo tradicional, temperando os namoros e dramas dos jovens com praia, sol, malandragem, rock’n'roll e aquela cara de zona sul do Rio.

Daniel de Oliveira viverá mendigo em especial de fim de ano da Globo

27.dez.2012 - Daniel de Oliveira será o mendigo Jesus, no especial de fim de ano "Doce de Mãe"

Daniel de Oliveira viverá o morador de rua Jesus, em “Doce Mãe”, especial de fim de ano que a Globo exibirá no próximo dia 27.

Na trama protagonizada por Fernanda Montenegro, ele aparecerá com dreadlocks e de barba comprida. O mendigo será ajudado por dona Picucha, personagem de Fernanda.

“Doce de Mãe” é uma coprodução com a Casa de Cinema de Porto Alegre. A produção é uma comédia escrita e dirigida por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado.

O elenco conta ainda com Marco Ricca, Louise Cardoso, Matheus Nachtergaele e Mariana Lima, entre outros.

Globo acelera o passo na próxima das 6

Dilson Silva/AgNews
Henri Castelli, escalado para a próxima novela das 6
Henri Castelli, escalado para a próxima novela das 6

Jayme Monjardim está, pessoalmente, comandando as gravações de “Flor do Caribe” – título definitivo, do Walther Negrão, nas locações do Rio Grande do Norte.

Grazi Massafera, Henri Castelli e Thiago Martins são alguns dos atores envolvidos neste começo de trabalho, que deve prosseguir até as vésperas do Natal.

A partir daí, o elenco terá alguns dias para descansar e passar com a família as festas de fim de ano, porque a viagem para a Guatemala vai acontecer logo no início de janeiro.

Aliás, a ordem é gravar de uma vez tudo que diz respeito às cenas do Caribe.

A estreia, já confirmada pela Globo, será no dia 11 de março, substituindo “Lado a Lado” na faixa das 18 horas.

Viviane Pasmanter estará na próxima e última novela de Manoel Carlos

Viviane Pasmanter interpretou a fotógrafa Isabel na novela "Páginas da Vida (2006)" de Manoel Carlos 
Viviane Pasmanter interpretou a fotógrafa Isabel na novela 
"Páginas da Vida (2006)" de Manoel Carlos
Entre os mais próximos, Manoel Carlos já admite que sua próxima novela, a última para o horário das 21h, entrará no ar logo depois da história do Walcyr Carrasco - que por sua vez escreve a substituta de “Salve Jorge”.

Ainda sobre o trabalho de despedida do Manoel no terceiro horário, alguns nomes já são dados como certos e reservados para o elenco, casos de Julia Lemmertz, Viviane Pasmanter e Alinne Moraes.

Próxima Helena

É importante recordar que, há muito tempo, o próprio Manoel Carlos já disse que a sua próxima Helena será Julia Lemmertz.

Informa-se, inclusive, que a Julia ficará afastada das novelas até lá.

Nova novela da Globo mexe com mundo das celebridades

Maria do Carmo/ Folha Press
Maria Adelaide Amaral
Maria Adelaide Amaral

O mundo das celebridades servirá como pano de fundo de "Sangue Bom", próxima das sete na Globo - "mas não tem nada a ver, nem o tom e muito menos as histórias com 'Cheias de Charme', que, aliás, era excelente", complementa a autora Maria Adelaide Amaral.

As gravações começam no fim de janeiro.

Sônia Lima estará na novela de Carlos Lombardi na Record

Sônia Lima estará na trama de Lombardi


A atriz Sônia Lima confirmou que estará na novela de Carlos Lombardi, que estreia em 2013, na Record.

Em entrevista ao site O Fuxico, Sônia disse que já até leu algumas coisas sobre a novela: “Tenho lido algumas coisas sobre a novela, então acho que posso falar: estou reservada para a próxima novela do Carlos Lombardi, na Record”.

O folhetim substituirá “Balacobaco” e suas gravações devem começar em março do próximo ano. Mas Sônia garante que ainda não sabe de muita coisa da trama, nem sobre o personagem que irá interpretar.

“É tudo muito cedo, né? Sempre quis trabalhar com Lombardi. Não deu certo na Globo, agora deu na Record. É o velho ditado, “se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”, finalizou.

Tammy di Calafiori está cotada para encarnar a professora Carol em “Chiquititas”

Tammy Di Calafiori, longe da TV desde "Passione", pode estrelar "Chiquititas"


Assim como a escolha da Helena do remake de “Carrossel” foi cercada de expectativa, o anúncio do nome da atriz que viverá Carol em “Chiquititas”, próxima novela do SBT, está sendo marcado por especulações.

A bola da vez é Tammy di Calafiori, ex-Globo, e atual contratada do canal Fox Sports. Segundo a colunista Regina Rito (O Dia), Tammy estaria na mira do SBT e seria a primeira colocada na lista de cotadas para encarnar o papel que foi de Flávia Monteiro e que marcou milhões de crianças na década de 90.

O anúncio oficial da nova Carol, seja ela quem for, deverá ocorrer em janeiro do ano que vem.

“Flor do Caribe”, próxima novela das 18h, está sendo gravada a pleno vapor

Grazi Massafera será a protagonista de "Flor do Caribe"


De autoria de Walther Negrão e sob direção de Jayme Monjardim, “Flor do Caribe”, novela que sucederá “Lado a Lado”, já está com gravações adiantadas e recebendo toda a atenção da alta cúpula da Globo.

Segundo Flávio Ricco, do UOL, a produção da trama, que terá Grazi Massafera e Henri Castelli em papéis de destaque, seguirá em ritmo normal até a véspera do Natal. A ordem é iniciar 2013 com o cronograma estritamente em dia, pois já no início de janeiro grande parte do elenco viajará para a Guatemala (o “Caribe” da história), cenário de diversas cenas, que deverão ser gravadas em sua totalidade.

“Flor do Caribe” estreará no dia 11 de março com árdua missão de elevar os baixíssimos índices de sua antecessora.

“Suburbia” ganhará segunda temporada na Globo


"Suburbia" agradou a direção da Globo


A série “Suburbia” foi bem avaliada artisticamente pela direção da Globo e já tem um espaço garantido na grade de 2013, segundo informações do jornal O Globo. A emissora encomendou a Luiz Fernando Carvalho novos episódios.

Parte do elenco da série, como Erika Januza, Fabrício Boliveira e Dani Orbellas, já fecharam contratos longos com a Globo, e ficarão à disposição para as gravações da nova temporada.

O último episódio de “Suburbia” será exibido no dia 20 de dezembro, logo após a série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, que também se despedirá da programação no dia.

Violência em São Paulo altera locações de novela das nove


Mateus Solano será o grande vilão de "Em Nome do Pai"


A onda de violência em São Paulo fez a equipe de “Em Nome do Pai” (título provisório), próxima novela das nove, mudar as locações da trama. Estava tudo pronto para gravações  na Brasilândia, na Zona Norte da cidade.
De acordo com o jornal O Globo, o ritmo do local foi mudado por causa da violência. A equipe da trama, comandada por Wolf Maya, busca novas locações na capital paulista.
“Em Nome do Pai”, de Walcyr Carrasco, começa a ser gravada em janeiro. A trama terá como cenário principal um hospital, que será de propriedade de Antonio Fagundes.

Globo define elenco de “Sangue Bom”

Sophie Charlotte protagonizará "Sangue Bom"


A Globo praticamente fechou o elenco de “Sangue Bom” (título provisório), próxima novela das sete que será escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Os nomes escalados até aqui são: Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Fernanda Vasconcellos, Jayme Matarazzo, Isabelle Drummond, Humberto Carrão, Malu Mader, Letícia Sabatella, Yoná Magalhães, Marisa Orth, Daniel Dantas, Herson Capri, Deborah Evelyn, Giulia Gam, Humberto Martins, Marco Ricca, Louise Cardoso, Felipe Camargo, Regiane Alves, Bruno Garcia, Edwin Luisi, Fafy Siqueira, Mayana Neiva, Tuna Dwek, Maria Helena Chira, Letícia Isnard, Armando Babaioff e Alexandre Slaviero.

O folhetim pode ganhar alguns nomes ainda, mas a formação principal já foi definida. Sob o comando de Dennis Carvalho, as gravações começam em janeiro em Berlin, na Alemanha. “Sangue Bom” será ambientada em São Paulo. A estreia está prevista para abril.

“Guerra dos Sexos” é reclassificada pelo Ministério da Justiça

Tony Ramos e Irene Ravache, protagonistas de "Guerra dos Sexos"


Mais uma vez, o Ministério da Justiça reclassificou uma novela das 19h. “Guerra dos Sexos”, a partir desta quinta-feira, 06, teve a sua classificação alterada de “livre” para “imprópria para menores de 10 anos”.

No despacho do Diário Oficial da União, o Ministério disse que a novela tem “conteúdos relacionados à insinuação sexual e linguagem de conteúdo sexual, apelo sexual, ato violento e consumo de drogas lícitas, que mesmo atenuadas por contexto cômico, não são compatíveis com a classificação autoatribuída pela emissora”.

No último dia 23, a Justiça também reclassificou a novela das 18h “Lado a Lado”, como imprópria para menores de 10 anos. A decisão ainda cabe recurso da Globo.

Glória Perez pode manter Carolina Dieckmann até o fim de “Salve Jorge”

Carolina Dieckmann interpreta Jéssica em "Salve Jorge"


Pelo sucesso da personagem Jéssica, de Carolina Dieckmann, Glória Perez estuda deixar a atriz até o final de “Salve Jorge”, em maio.

Segundo a coluna Zapping, na sinopse original, Jéssica iria morrer no capítulo 20, mas a saída dela foi adiada. Nos próximos capítulos, Jéssica e Morena (Nanda Costa ) vão se unir para tentar fugir do esquema do tráfico de pessoas. Em algumas semanas, elas vão conseguir escapar pelo sistema de ar condicionado da boate.

Porém, antes disso acontecer, Jéssica colocará fogo em seu quarto para que os bombeiros cheguem e a libertem, mas o plano não dará certo.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Carrossel” registra 18 pontos de pico e faz 900 mil domicílios sintonizarem no SBT


Alunos e a Professora Helena


A novela “Carrossel” segue como sucesso absoluto de audiência para o SBT em São Paulo, praça de maior importância para as emissoras e para o mercado publicitário.

De acordo com os dados consolidados do Ibope, o remake brasileiro cravou 18 pontos de pico na última terça-feira, 04. A novela fechou com média de 15 pontos, o que representa 900 mil domicílios sintonizados no horário de exibição.

A Rede Record registrou 8 pontos no mesmo horário e ocupou o terceiro lugar. A maior prejudicada, a Globo, marcou 24 pontos com o “Jornal Nacional”.

Record começa a escalar o elenco do remake de “Dona Xepa”

Parte do elenco da próxima produção da Record


A escalação de elenco de “Dona Xepa”, próxima produção da Record, acontece a todo vapor. De acordo com a coluna “Na TV”, do IG, cerca de vinte atores já foram confirmados na produção, que abrirá um novo formato de novelas curtas da emissora da Bara Funda.

Alexandre Barilari, Gabriela Durlo, Anna Zettel, Arthur Aguiar, Mel Fronckonwiak, Micael Borges, Marcela Muniz, Pérola Faria, Rayana Carvalho e Thaís Fersoza já receberam o comunicado da Record. Alguns detalhes, como o perfil dos personagens de cada um, também estão sendo decididos. Fersoza, por exemplo, será Rosália, filha da protagonista.

O que ainda não foi decidido é a atriz que viverá a Dona Xepa. Lucinha Lins e Angelina Muniz disputam o papel. Jussara Freira, que estava cotada como protagonista, já está no elenco do primeiro folhetim de Carlos Lombardi na emissora.

Alessandra Negrini causa mal estar nos bastidores de “Lado a Lado”

A atriz Alessandra Negrini vive a vilã Catarina

A atriz Alessandra Negrini continua comprovando a sua fama de mal humorada e antipática adquirida ao longos dos anos na Rede Globo. A morena agora está dando trabalho nos bastidores da novela “Lado a Lado”.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Alessandra, que interpreta a vilã Catarina, prefere se arrumar e pentear sozinha, dispensando a ajuda dos funcionários da emissora.

O problema é que a novela é de época, e por isso tudo precisa ser mais detalhado e arrumado. Negrini, mesmo tendo a atenção chamada pela Globo, resiste em aceitar ajuda.

Sucesso em audiência, “Carrossel” será esticada em 30 capítulos no SBT

Elenco de Carrossel

A novela “Carrossel”, grande sucesso do SBT, acaba de ganhar trinta capítulos extras. O remake foi um grande acerto da emissora de Silvio Santos no horário, já que rende a vice-liderança com folga.

Mas apesar do sucesso os trinta capítulos a mais não tem nada a ver com o Ibope e sim com a sua sucessora. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, o ‘extra’ é para ganhar mais tempo para produzir o remake de “Chiquititas”.

Com isso as gravações de “Carrossel” vão até fevereiro, antes previstas para terminar em dezembro. Tudo sob a direção de Reynaldo Boury.

Sessão de Terapia- 9ª semana- Sexta Feira [Season Finale]

A terapia não é a cura, é a grandeza da descoberta.

Spoilers Abaixo:
Sessão de Terapia começou intimista, deixando muita gente com o pé atrás sobre a qualidade da adaptação brasileira, mas fomos surpreendidos. Por mais que alguns digam que a versão brasileira só foi uma tradução da americana, é de se admirar a fiel adaptação sob a direção de Selton Mello.
Além disso, Sessão de Terapia foi bem aceita pela crítica e pelo público, as atuações cresceram consideravelmente durante a série e a qualidade se sobressaiu. Em época de tanta mesmice na programação brasileira, Sessão de Terapia veio como uma ótima e inteligente escolha para as nossas noites.

Foi uma bela caminhada, uma longa jornada em que vimos a evolução de cada personagem. Esse último episódio serviu para dar um fim no dilema do terapeuta Theo, para mostrar se ele decidiu ficar ou não com Júlia. Como eu imaginava, Theo realmente saiu de casa para resolver tudo, sem pressa. Quando ele tocou a campainha do apartamento de Júlia, eu tive a certeza de que o que estava para acontecer seria definitivo. E foi.

Theo bem que tentou dizer que queria acabar tudo com Júlia durante a terapia, ele quis convence-la a voltar porque aquele consultório é a sua zona de conforto,  e não só a dele, a nossa também. Confesso que achei bem estranho ver os personagens em outro ambiente. Parecia que Theo continuava a analisar o comportamento de Júlia, mesma ela não sendo mais sua paciente, é a velha mania de ser um terapeuta fora do consultório. Júlia estava ciente que o tinha em suas mãos, ela pediu para que ele relaxasse e disse mais uma vez, que Theo estava muito preso em suas convicções, que ele era sem vida, apático.

Quando Júlia se levantou do sofá e caminhou para o quarto, ela fez o convite que ele tanto esperava. Aliás, Júlia não teve a evolução que eu esperava, apesar de conhecermos a origem de sua transferência erótica com os homens, ela começou a série querendo seduzir Theo e acabou dessa mesma maneira, uma pena. Ao vermos o terapeuta atravessando o corredor, nos lembramos do sonho dele e sentimos sua tensão a cada passo em que ele se aproximava da bela mulher que tanto desejava.
O efeito da tela escurecer para nos deixar curiosos foi bem utilizado, e ficou ainda melhor depois que Théo apareceu no consultório de Dora para desabafar. O “rolou ou não rolou?” ficou em nossa mente naqueles segundos de dúvida.

Theo acabou traído por seu desejo, a expectativa pelo momento e a vontade foram tão fortes, que ele acabou tendo um ataque de ansiedade e não “compareceu” diante daquela mulher. Confesso que a situação de tão dramática, acabou soando cômica quando Theo revelou não ter conseguido fazer nada. Não havia desculpas naquele momento, era ele e Júlia, mais ninguém. Sendo assim, o único que o atrapalhou aquele momento, foi ele mesmo.

Dora tentou ajudá-lo, dizendo que o seu lado mais nobre se opôs diante daquela tentação. Mas Theo não queria ajuda, ele buscava respostas, algo que o fizesse entender porque ele agiu daquela forma diante de tudo o que queria. A psicologia não teve respostas para ele, Dora não teve palavras de apoio e ele terminou frustrado. É incrível a dualidade de Theo, a complexidade desse personagem, a primeira temporada foi espetacular em demonstrar um profissional acostumado em resolver problemas alheios, mas que estava perdido em seus dilemas. Zécarlos cresceu durante a temporada e eu consegui me conectar com ele. Já não consigo imaginar outra pessoa como Theo.

A sequência final foi brilhante, a temporada terminou absolutamente realista e simples. Theo escolheu sair de casa e acabou terminando tudo com Júlia, então o que restou para ele foi a solidão nas ruas de São Paulo. Na luta interna, ele descobriu não ser capaz de se libertar de suas convicções morais e pessoais, mesmo que quisesse tanto isso. O vai e vem nas ruas de São Paulo, Theo como segundo plano ao fundo, o mundo não parou diante do sofrimento dele. Mas nós paramos diante da TV para acompanhar a sua trajetória, e só quem viu sabe o quanto foi profundo, inesperado e inesquecível. Não houve finais felizes ou problemas solucionados com facilidade. Afinal, a terapia não é a cura, é a grandeza da descoberta.


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Norberto compartilha com Isabel o seu sucesso como dono da Aventura Radical

 
Norberto (Bruno Ferrari) mostra para Isabel (Juliana Silveira) que comprou a parte de Eduardo (Victor Pecoraro) na Aventura Radical. Ela aparece no exato momento que o vilão conta para Magno (André Segatti) sobre a sua proeza em finalmente derrubar o irmão de consideração.
 
Antes que a arquiteta possa ver, Norberto esconde o seu capanga e tenta distraí-la. Magno sai de fininho, enquanto Isabel fica entretida com a notícia. Norberto aproveita para difamar Eduardo.
 
No ar em: 5/12/12.

Babi Xavier grava minissérie da Record no Chile

Babi Xavier como Elisa (Foto: Divulgação)
Babi Xavier como Elisa (Foto: Divulgação)
Com a filha Cinthia prestes a completar 1 ano, Babi Xavier já está de volta ao trabalho. A atriz gravou no Deserto do Atacama, no Chile, a próxima minissérie da Record, "José – De escravo a Governador, prevista para estrear em janeiro de 2013.
Com direção de Alexandre Avancini, a atriz será Elisa, mulher de Jacó. Babi divide a cena com Guilherme Winter e Samara Felippo, Ângelo Paes Leme e Mylla Christie.
A minissérie marcará a volta de babi à TV quase dois anos depois do seu último trabalho, "Balada, baladão".

Namoro de Albertinho chegará ao fim e ele se encantará por outra

Rafael Cardoso vive o mimado Albertinho (Foto: Reprodução)
Rafael Cardoso vive o mimado Albertinho (Foto: Reprodução)
 
A vida amorosa de Albertinho (Rafael Cardoso) não anda nada simples em "Lado a lado". Nos próximos capítulos da trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage, um grupo liderado por Fernando (Caio Blat) irá embriagar o filho da baronesa. Bebâdo, ele irá se declarar para Isabel (Camila Pitanga), que mais uma vez irá ignorar seus galanteios.
 
Esther (Rhaisa Batista), que Constância (Patricia Pillar) considera a esposa perfeita para o filho, verá a cena e decidirá romper o relacionamento com Albertinho. Depois, estrategicamente, Fernando inventará para Esther que ele estava pagando uma aposta quando se declarou para Isabel.
 
Mas nada disso irá adiantar e a situação só irá piorar com a chegada de Gilda (Jurema Reis). A bela moça, que trabalha em uma mercearia, mexerá com a cabeça de Albertinho e o afastará cada vez mais de Esther.
 
Com quem será que Albertinho irá ficar?

Ricky Tavares grava minissérie da Record no Chile

Ricky Tavares posa na Rua Caracoles (Foto: Arquivo pessoal)

Ricky Tavares posa na Rua Caracoles (Foto: Arquivo pessoal)
Entre as gravações e o turismo. É assim que o ator Ricky Tavares divide seu tempo no Chile. No país para filmar a nova minissérie da Record, "José - De escravo a governador", ele aproveita o tempo livre para conhecer atrações na cidade San Pedro Atacama, como a Rua Caracoles e a Laguna Cejar.
- Aqui é muito lindo! Muito quente pela manhã e frio à noite. Mas estou adorando. Nós estamos trabalhando muito, mas está gostoso - diz Ricky, que fará José na primeira fase da história.
O ator está no Deserto do Atacama desde o dia 28 de novembro e deve gravar até 12 de janeiro. Com direção de Alexandre Avancini, "José – De escravo a governador" está prevista para estrear em janeiro.

Ricky Tavares, na Laguna Cejar, no Chile (Foto: Arquivo pessoal)
Ricky Tavares, na Laguna Cejar, no Chile (Foto: Arquivo pessoal)

Janeiro: "Rainha da Sucata" está de volta no Viva

Mais um clássico das telenovelas brasileiras chega ao Viva na faixa da 0h15. Escrita por Sílvio de Abreu, "Rainha da Sucata" substitui "Que Rei Sou Eu?" a partir de 21 de janeiro. Exibida originalmente entre 2 de abril a 29 de outubro de 1990, a trama tem 177 capítulos e reuniu grandes nomes da TV brasileira, como Regina Duarte, Glória Menezes, Tony Ramos, Lima Duarte, Paulo Gracindo, Daniel Filho, Antonio Fagundes, Claudia Raia, Patrícia Pillar dentre outros.

Ambientada em São Paulo, a trama retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista. De um lado, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte), que enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas ainda com os modos do passado. Do outro, a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes), uma personalidade importante na sociedade brasileira, com charme e elegância, mas sem escrúpulo algum.

Tony Ramos e Regina Duarte em "Rainha da Sucata"
Divulgação/Rede Globo

Outra personagem marcante de "Rainha da Sucata" é dona Armênia (Aracy Balabanian). Mãe superprotetora, ela mantém a vida dos três filhos, Geraldo (Marcello Novaes), Gerson (Gerson Brenner) e Gino (Jandir Ferrari), na rédea curta. Com um visual extravagante e sotaque que mistura armênio e português, ela lançou um poderoso bordão. Vizinha da casa de show da empresária Maria do Carmo (Regina Duarte), Dona Armênia vivia ameaçando a sucateira, dizendo que implodiria o prédio e o jogaria "na chon". Não demorou muito para a expressão virar uma febre e cair na boca do povo.

Outro núcleo de sucesso foi o triângulo amoroso entre Adriana Ross (Claudia Raia), conhecida como a "bailarina da coxa grossa", o professor gago Caio Szimanski (Antonio Fagundes) e a sensual Nicinha (Marisa Orth), apelidado por Adriana como "Purgante". Aliás, a ideia de Caio ser gago surgiu do próprio Antonio Fagundes, que fazia seu primeiro papel cômico na TV Globo.

"Rainha da Sucata" está de volta a partir de 21 de janeiro, às 0h15 e com reprise às 12h no Viva.

“Helena” substituirá “Em Nome do Pai” na Globo


"Helena" contará com Mariana Ximenes, Tony Ramos e Julia Lemmertz
 
 
Manoel Carlos já recebeu o sinal verde da Globo para acelerar os trabalhos de “Helena” (título provisório), sua próxima novela da emissora. De acordo com o jornal O Globo, a emissora já confirmou a novela na grade de 2014.
 
Manoel entra na sequencia de “Walcyr Carrasco”, que escreverá “Em Nome do Pai” (título provisório), que por sua vez substituirá “Salve Jorge” na faixa dos nove. A estreia do folhetim, anunciado como o último do novelista, tem estreia prevista para início de 2014.
 
A sinopse de “Helena” foi bem aceita pela direção da Globo. A trama já conta com Tony Ramos, Júlia Lemmertz, Mariana Ximenes, Viviane Pasmanter, Lilia Cabral e Tássia Camargo no elenco. Jayme Monjardim e Ricardo Waddington são cotados na direção-geral.

Oitava temporada de “Malhação” estreia em janeiro no canal Viva


Guilherme (Iran Malfitano) e Nanda (Rafaela Mandelli)
 
 
No dia 7 de janeiro, estreia no Viva a oitava temporada de Malhação. Com a música de abertura “Te Levar”, da banda Charlie Brown Jr., a atração mostra o dia a dia do colégio Múltipla Escolha e tem como personagens principais: Nanda (Rafaela Mandelli) e Guilherme (Iran Malfitano).
 
Com 250 capítulos, a oitava temporada apresenta a história de amor conturbada vivida pelos personagens centrais.
 
Dirigida por Cláudio Boeckel e Edson Spinello, a trama conta ainda com os atores Bianca Castanho, Lucélia Santos, Paulo Betti, Tato Gabus Mendes, Bia Seidl, André D’Biase, Alzira Andrade, Giselle Tigre e Max Fercondini.

Sem previsão de trabalho no SBT, Tiago Santiago é sondado pela Record


O autor Tiago Santiago
 
 
A Record voltou a sondar o autor Tiago Santiago, atualmente no SBT. Dramaturgo responsável pelas novelas de maior audiência do canal de Edir Macedo (“Prova de Amor” e “Os Mutantes”), Santiago está prestes a fazer o caminho de volta.
 
Em 2009, com a contratação de Gugu Liberato pela Record, o SBT deu início a um contra-ataque e tirou da concorrente Eliana, Roberto Cabrini, Tiago Santiago, Richard Rasmussen, Roberto Justus, e gente de bastidor, como diretores, produtores e técnicos. Dos que saíram, apenas Justus voltou ao canal da Barra Funda.
 
Agora, segundo Ricardo Feltrin, Santiago deve ser o próximo. O autor tem contrato com o SBT até agosto de 2013, e não deve emplacar um novo trabalho até lá. Tiago tem à disposição da emissora os textos de uma novela, “O Superpoder do Amor”, e de uma minissérie, “Ela Tem um Gênio”, ambas voltadas para o público infanto-juvenil. Mas a ordem na Anhanguera é investir nos trabalhos de Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos.
 
De pois do sucesso “Carrossel”, Íris adaptará “Chiquititas”, que tem estreia prevista para maio. Na sequência, deve entrar o remake de “Carinha de Anjo” ou a segunda temporada da novelinha de Maria Joaquina e cia.

Vida de Bruna Surfistinha vai virar série de TV


Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha
 
 
Depois do sucesso do livro e do filme, a vida de Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco), ex-garota de programa, virará série a ser exibida na TV Paga. De acordo com a coluna “Na TV”, do iG, os roteiros já estão em fase de desenvolvimento e as filmagens estão previstas para começarem em janeiro.
 
Ainda não se sabe o nome escolhido para interpretar o papel de Bruna-Raquel. Deborah Secco, que foi bastante premiada por sua atuação no filme, está envolvida em vários outros projetos, com isso pode-se praticamente descartar a presença da atriz na série.
 
Inspirado em “O Doce Veneno do Escorpião”, livro que já vendeu mais 250 mil exemplares, o seriado apostará em cenas de grande apelo sexual. Se tudo ocorrer de acordo com o previsto, a atração estreia a partir de abril no canal FX.

Globo esconde elenco de “Saramandaia”


Lilia Cabral estará em "Saramandaia"
 
 
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Denise Saraceni, diretora do remake de “Saramandaia”, já escalou praticamente todo o elenco da trama.
 
Ao todo 34 personagens irão fazer parte da história. Mesmo com a escalação definida, a ordem na Globo é não divulgar os nomes ainda, uma vez que existem outras novelas sendo produzidas e que estrearão antes de “Saramandaia”, como o folhetim de Walcyr Carrasco, por exemplo.
 
Lilia Cabral e Ricardo Tozzi estão confirmados. Sandy, Sônia Braga e Wagner Moura chegaram a ser cogitados, mas até agora nada foi garantido. O remake estreia em meados de junho e será escrito por Ricardo Linhares.