sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tempos Modernos: Clipe de Lançamento parte 2

Viver a Vida: Ameaçada pelo ex, Dora pede ajuda a Helena, que a levará para o Rio


Em "Viver a vida", Dora (Giovanna Antonelli) ficará cada vez mais assustada com as ameaças do ex, Lucas (Rogério Romera). Por isso, ela pedirá ajuda a Helena (Taís Araújo), que lhe oferecerá abrigo em sua casa, no Rio. Assim, fica cada vez mais perto o dia em que Dora reencontrará Marcos (José Mayer). Como diz Manoel Carlos ao blog com exclusividade, a situação vai ficar tensa:

- Só então (chegando no Rio), ela vai se dar conta de que Marcos é marido de Helena - diz o autor.

Veja os diálogos entre Helena e Dora:

Helena:
- O que aconteceu, Dora?

Dora:
- O pai da minha filha apareceu. Ele me abandonou quando eu estava grávida e agora me descobriu aqui em Búzios, não sei como. Ele é um sujeito violento, já se envolveu com drogas... Já me ameaçou, ameaçou a minha filha, e ainda quer R$ 100 mil. E eu sei do que ele é capaz.

Alice (Maria Luísa Mendonça):
- Tem que chamar a polícia.

Dora:
- Ele é cínico. Falou que quer apenas conhecer a filha. Se dou parte à polícia, não dá em nada e ele ainda fica com raiva de mim. Ele fica rondando a escola da Rafaela (Klara Castanho) que eu já vi.

Helena:
- Fica calma. Conversa com ele e ganha tempo. Eu vou para o Rio amanhã e você vai com a sua filha quando quiser. Ficam lá uma, duas semanas, até a gente arrumar alguma coisa permanente para você viver lá.

Ribeirão do Tempo: Começam as gravações


A próxima novela da Record, Ribeirão do Tempo, já começou a ser gravada no novo estúdio do Recnov, no Rio de Janeiro. A trama vai abordar temas referentes à política do Brasil tendo como espelho a cidade fictícia que dá nome à trama de Marcílio de Moraes.

Nos bastidores das primeiras cenas, os atores Taumaturgo Ferreira, Flávia Monteiro e Liliana Castro posaram ao lado do diretor Edgard Miranda. Ainda sem data exata para estrear, o folhetim está previsto para ser exibido nos primeiros meses de 2010.

Aguinaldo Silva confirma volta de Cinquentinha


Aguinaldo Silva anda feliz da vida. O motivo é um só: o sucesso de Cinquentinha. Diante dos números da minissérie, que estreou com 24 pontos e tem média até o momento de 20 pontos no Ibope da Grande São Paulo, a Globo pediu ao autor para produzir uma continuação já para o primeiro semestre de 2010. Quanto a esse prazo, o novelista afirmou estar ainda indeciso, mas revelou que fará a continuação.

Em entrevista exclusiva na manhã desta sexta (18), dia em que o último capítulo da primeira fase da minissérie será exibido, Silva contou detalhes da negociação e ainda elegeu os atores Rafael Cardoso e Pierre Baitelli como destaques. Leia a entrevista:

A minissérie vai voltar em 2010?
Aguinaldo Silva – A Rede Globo já me propôs a volta de Cinquentinha, e o mais rápido possível, ainda no próximo semestre... Mas eu confesso que estou indeciso. É que tenho vários trabalhos já engatilhados. Além do roteiro do filme Roque Santeiro, a supervisão da próxima novela das sete, Tempos Modernos, e a minha própria novela, Marido de Aluguel, que está prevista para 2011 [no horário das oito]. Mas uma segunda temporada de Cinquentinha é sem dúvida um desafio.

Como você avalia Cinquentinha? Fez o sucesso que você esperava?
Silva – Fez o sucesso que eu esperava e mais ainda. Virou o assunto da televisão neste fim de ano... E, mais uma vez, me deu a certeza de que o segredo do sucesso nesta minha profissão é não se repetir nunca, ousar, e tentar fazer sempre alguma coisa inovadora.

Cinquentinha é idolatrada pela comunidade gay. É um texto de forte pegada gay?
Silva – Não, pelo contrário, Cinquentinha é amada pelo povo gay justamente porque fala de mulheres decididas. Sabe-se que os gays adoram mulheres, principalmente esse tipo de mulheres - as que se tornam suas Divas. Ao mostrar quatro delas em ação Cinquentinha não apenas conquistou a platéia feminina, mas também os gays, e claro, os homens hétero de lambuja. Ou seja: foi uma unanimidade, e isso se refletiu nos números de audiência.

Quem te surpreendeu no elenco de Cinquentinha?
Silva – Não gosto de destacar nomes num trabalho cuja grande virtude foi esforço de toda a equipe. Mas confesso que fiquei impressionado com Rafael Cardoso e Pierre Baitelli, dois atores jovens e já absolutamente seguros quanto ao que estão fazendo.

"Cama de Gato" está pronta para enfrentar o verão


Gustavo (Marcos Palmeira) vai reassumir sua antiga vida em "Cama de Gato" e ficará com Rose (Camila Pitanga) na nova fase da novela

Verônica (Paola Oliveira) irá rever Gustavo (Marcos Palmeira) no capítulo que irá ao ar dia 25. Mas o empresário só decide reaparecer para todo mundo numa festa de Réveillon organizada em sua mansão. A partir disso, começa uma nova fase da novela, com o personagem de Marcos Palmeira reassumindo sua vida anterior.

Alcino (Carmo Dalla Vecchia) vai preso e Gustavo volta a viver com Rose (Camila Pitanga) e os filhos dela. Enquanto isso, a personagem de Paola Oliveira vai se fingir de boazinha e compreensiva, mas sempre querendo afastar Gustavo de Rose.

"Cama de Gato", que substituiu "Paraíso", tem ficado acima dos 25 pontos de média e sua participação na audiência ultrapassa 50%. Com essas mudanças, que começam já na próxima semana, a Globo espera turbinar ainda mais os índices.

O grande problema é que agora, com o início do verão, a partir do dia 21, haverá reflexos diretos na audiência média de todas as emissoras. O número de televisores ligados deve cair de forma drástica.

Resta saber quem vai perder menos. Não por acaso, "Cama de Gato" está se preparando para isso.

Operando milagre


O título da novela de Manoel Carlos é "Viver a Vida". Mas também poderia, para melhor refletir o que acontece em seus bastidores, chamar "Viver Perigosamente".

O pessoal da produção tem operado verdadeiros milagres para manter os capítulos no ar.

Está tudo muito em cima da hora. Não é por acaso que os "stock-shots", ou cenas de paisagens, têm aparecido cada vez mais arrastados e com maior frequência.

SESSÃO BEIJO: Paraíso

Qualquer semelhança...


Na próxima quarta-feira, dia 23, a Globo exibe o especial "Programa Piloto", que, mesmo antes de ir ao ar, já tem uma forte torcida para que vire seriado em 2010.

A ação gira em torno de uma novela passada no Paquistão, seus bastidores nos estúdios de uma emissora brasileira fictícia, e o tênue limite entre a ficção e a realidade.

Desde já, qualquer semelhança com fatos presenciados no dia a dia do Projac não será mera coincidência.

No elenco, Andrea Beltrão, Fernanda Torres, Fernanda de Freitas, Alexandre Borges e Otávio Muller. Texto de Cláudio Paiva.

Caras & Bocas: Bebê de Simone pode ser filho de Denis!


Poderia ser apenas mais um dia em que Espeto vai até a casa de Gabriel filar alguns salgados, não fosse pelo fato de que, ao chegar, o menino se depara com Socorro acompanhada do filho de Simone.

Ela está trocando a fralda do bebê, até que Espeto percebe que a criança possui uma pintinha no traseiro.

Até aí nada demais, não fosse pelo fato de que tanto ele quanto Denis também possuem a mesma marquinha de nascença!

Ao voltar pra casa, Espeto resolve ter uma conversa séria com o pai.

Ele questiona se o pintor chegou a ter algo mais sério com Simone e o pai afirma que sim.

Em seguida pergunta, só para ter certeza, se ele também possui a pintinha, e recebe prontamente a confirmação!

“Pinta um... Pinta dois... Pinta três! Será!?”, Espeto pergunta para si mesmo ao ligar um fato ao outro e ser levado a crer que Denis, e não Edgar, é o pai do filho de Simone!

Fique ligado, as cenas estão previstas para ir ao ar segunda-feira, dia 21/12!

Tempos Modernos: Priscila Fantin terá papel de destaque


Longe das novelas desde o fim de "Sete Pecados", em 2007, Priscila Fantin terá um papel de destaque em "Tempos Modernos", de Bosco Brasil.

Na próxima trama da Globo, a atriz dará vida à dançarina Nara Nolasco. Ela será amiga de infância de Zeca, papel que será desempenhado por Thiago Rodrigues - protagonista do folhetim. Vaidosa e feminina, Nara fará de tudo para defender o que deseja.

"Tempos Modernos" tem estreia prevista para o dia 11 de janeiro e irá substituir "Caras & Bocas" na faixa das 19h.

Manoel Carlos pretende escrever minissérie sobre Cauby Peixoto e Ângela Maria


O novelista Manoel Carlos ainda está no ar com “Viver a Vida”, mas já pensa em desenvolver mais um trabalho para a TV Globo. Depois do sucesso da minissérie “Maysa – Quando Fala o Coração”, veiculada no início deste ano, o autor pretende produzir uma nova trama em que contará a vida de dois astros da música.


Em entrevista ao programa “Vitrine”, da TV Cultura, Maneco revelou que pretende narrar a história de Cauby Peixoto e Ângela Maria.

No programa, que será exibido neste sábado (19), o novelista também fala sobre o sucesso da minissérie “Maysa”. “Foi uma pequena obra prima. Foi a primeira vez que fiz uma biografia ficcionada com ampla liberdade, foi fantástico, tão especial que não cabe nos trabalhos que normalmente faço para a TV”.

A entrevista com Manoel Carlos será exibida neste sábado, às 19h, na TV Cultura.

Audiência de quinta (17/12)


Malhação - 17

Cama de gato - 23

Caras & bocas - 32

Viver a vida - 37

A grande família - 34

Cinquentinha - 20

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Por Amor

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Antônio Fagundes emendará duas novelas em 2010


O ator Antônio Fagundes vai aparecer na telinha praticamente o ano inteiro em 2010. Isso porque a partir de janeiro, o ator viverá o personagem Leal, protagonista da nova novela das sete, “Tempos Modernos”. Na trama de Bosco Brasil, Fagundes viverá um personagem cômico.

Já no segundo semestre, o ator começará a gravar a nova trama das oito, escrita por Gilberto Braga, que está prevista para estrear no final de 2010. Com isso, Fagundes terá um intervalo de apenas algumas semanas para tirar férias. O ator voltará a trabalhar em uma trama do novelista depois de quase 20 anos. Sua última foi “O Dono do Mundo” (1991), na qual deu vida a Felipe Barreto.

"Caras & Bocas" ganha novo título para o mercado internacional


A Globo definiu "Aquarela de Amor" como título de "Caras & Bocas" para o mercado internacional. A drástica alteração se deve ao motivo do título da novela de Walcyr Carrasco se tratar de um ditado nacional, que portanto, não faria sentido no exterior.

"Caras & Bocas" será uma das maiores apostas da Globo na feira de produtos televisivos NATPE. A emissora da família Marinho também apresentará em seu catálogo "Caminho das Índias", que levou o Emmy de melhor telenovela, e "Cidade Paraíso", que no Brasil foi titulada apenas de "Paraíso".

Com previsão para terminar em janeiro, "Caras & Bocas" deverá contar com pouco mais de 230 capítulos - recorde das tramas exibidas às 19h. A excelente audiência e os atrasos na definição da trama substituta, que será "Tempos Modernos", foram algumas das justificativas para os prolongamentos da história de Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador).

Viver a Vida: Luciana senta-se pela primeira vez na cadeira de rodas


Luciana (Alinne Moraes) finalmente vai se sentar em sua cadeira de rodas nos próximos capítulos de "Viver a vida". Ela vai estranhar a experiência. Veja os diálogos deste capítulo da novela entre ela, Larissa (Patrícia Carvalho-Oliveira) e Tereza (Lilia Cabral).

Luciana diante da cadeira:

- Que coisa mais feia. Não vou usar isso nunca.

Larissa:

- Não é para usar é para ver como você se sente. A cadeira só vai te ajudar.

Luciana:

- Vocês não estão me dando tempo, não estou preparada ainda.

Larissa:

- Já te demos muito tempo. Pessoas com lesão medular já saem do hospital numa cadeira de rodas.

Luciana pensa e finalmente senta-se na cadeira.

Tereza:

- E aí, meu amor?

Luciana:

- Acho que é a primeira vez que fico tão sentada assim. Posso mexer um pouco os ombros e o pescoço.

Larissa:

- Vamos sair um pouco do quarto, só até o corredor.

Mas Luciana sente-se tonta.

Luciana:

- Me tira daqui, tô tonta.

Larissa:

- Controla a respiração.

Tereza:

- É melhor voltar com ela para o quarto.

Luciana:

- Estou melhorando.

Tereza:

- Pronto filha, agora descansa um pouco.

SESSÃO GRANDES ATORES: Glória Pires


Glória Maria Cláudia Pires de Moraes (Rio de Janeiro, 23 de agosto de 1963) é uma atriz brasileira.

Filha da produtora e empresária Elza Pires e do ator Antônio Carlos Pires, tem uma irmã chamada Linda Pires. Na década de 1970, namorou o filho de Chico Anysio, Anizinho (Nizo Neto). Já foi casada com o ator e cantor Fábio Jr, pai de sua filha, Cléo Pires, que hoje também é atriz. Atualmente, é casada com o músico Orlando Morais, com quem tem três filhos, Antonia (1992), Ana (2000) e Bento (2004).

Carreira
Estreou na televisão com apenas cinco anos de idade, em 1969, na telenovela A Pequena Órfã, da TV Excelsior. Depois, em 1972 trabalhou ao lado do pai e do humorista Chico Anysio em Chico City, ainda na época da TV em preto e branco.

Durante a década de 1970, participou de diversos programas da linha de shows da TV Globo, como Satiricom, Faça Humor, Não Faça Guerra e Chico em Quadrinhos. Participou ainda de mais duas novelas, ambas assinadas por Janete Clair, O Semideus (1973) e Duas Vidas (1976).

Considerada a "Dama das Novelas", fez o seu primeiro papel marcante na história das telenovelas em Dancin' Days (1978), de Gilberto Braga. Seu ótimo desempenho na trama, rendeu-lhe o papel de protagonista da novela Cabocla (1979), de Benedito Ruy Barbosa.

Na década de 1980, integrou o elenco de diversas produções, entre elas: Água Viva e Louco Amor, de Gilberto Braga, As Três Marias, de Wilson Rocha, Partido Alto, de Aguinaldo Silva e Glória Perez, Direito de Amar, de Walther Negrão, e da minissérie O Tempo e o Vento, de Doc Comparato, com a colaboração de Regina Braga. Importante ressaltar que, a atriz queria tanto interpretar a personagem Ana da Terra que pediu ao diretor Daniel Filho para desempenhar o papel.

Outra contribuição importante na TV foi em Vale Tudo, que é considerada por muitos como a melhor novela das 21h do país, por mostrar o Brasil de forma tão realista. Na trama, destacou-se como a terrível vilã Maria de Fátima e levou o título também da filha mais ingrata da televisão.

Na década de 1990, acumulou participações em: Mico Preto, de Marcílio Moraes, Leonor Bassères e Euclydes Marinho, O Dono do Mundo, de Gilberto Braga, O Rei do Gado, de Benedito Ruy Barbosa, Anjo Mau, remake de Maria Adelaide Amaral, Suave Veneno, de Aguinaldo Silva, e na minissérie Memorial de Maria Moura, de Jorge Furtado e Carlos Gerbase; durante as gravações da última a atriz chegou a fraturar o cóccix.

Memorável a atuação da atriz como às gêmeas Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia (1993), que lhe rendeu o prêmio Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como melhor atriz do ano de 1993, além do Troféu Imprensa de Melhor Atriz de 1993.

Após três anos afastada das novelas, voltou à televisão em 2002, em Desejos de Mulher, de Euclydes Marinho, retomando parcerias antigas como a atriz Regina Duarte e o diretor Dênis Carvalho, com quem trabalhara em Vale Tudo.

Em 2005, protagonizou Belíssima, de Silvio de Abreu, e em 2007 esteve mais uma vez numa trama do autor Gilberto Braga, Paraíso Tropical. Nesse mesmo ano, recebeu o Prêmio Mário Lago, na homenagem dos Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão.

Em toda sua carreira atuou somente em uma peça, no teatro, um espetáculo infantil. No cinema, estreou em 1981, no filme Índia, a Filha do Sol, de Fábio Barreto. Participou também de Memórias do Cárcere (1984), de Nelson Pereira dos Santos, Besame Mucho (1987), de Francisco Ramalho, e Jorge, um Brasileiro (1988), de Paulo Thiago.

Em 1995, atuou em O Quatrilho, de Fábio Barreto. Por seu desempenho, recebeu três prêmios: dos Festivais de Havana e de Viña del Mar e da APCA. Em 1999, fez uma participação no filme Pequeno Dicionário Amoroso, de Sandra Werneck. Dois anos depois, integrou o elenco de A Partilha, de Daniel Filho, e em 2006, ao lado de Tony Ramos, e novamente dirigida por Daniel Filho, esteve na comédia romântica Se Eu Fosse Você, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro dos últimos anos.

A partir de 2008, decidiu dedicar-se ainda mais à família e junto com Antonia, Ana e Bento, além do marido, o músico Orlando Morais, foi morar em Paris. Também em 2008 filmou a continuação de Se Eu Fosse Você (Se Eu Fosse Você 2), e atuou no longa É Proibido Fumar, de Anna Muylaert. No inicio de 2009 atuou nas filmagens do longa metragem sobre a vida do presidente Luis Inacio Lula da Silva.

Foi artista na capa das seguintes trilhas sonoras de novelas: Direito de Amar (Nacional), O Dono do Mundo (Nacional), Mulheres de Areia (Nacional) e Belíssima (Nacional).

Glória Pires tem lugar cativo e merecido no panteão das grandes atrizes brasileiras de todos os tempos, respeitada pela crítica e profundamente amada pelo público.

Televisão
1968 - A Muralha
1968 - A Pequena Órfã .... Glorinha
1970 - Faça Humor, Não Faça Guerra
1972 - Caso Especial, Sombra da Suspeita
1972 - Chico em Quadrinhos
1972 - Selva de Pedra .... Fatinha
1973 - Chico City .... Filha do Dr. Aristóbulo
1973 - Satiricom
1973 - O Semideus .... Ione
1976 - Duas Vidas .... Letícia
1978 - Dancin' Days .... Marisa De Souza Mattos
1979 - Cabocla .... Zuca
1980 - As Três Marias.... Maria José
1980 - Água Viva .... Sandra Fragonard
1983 - Louco Amor .... Cláudia
1984 - Partido Alto .... Celina
1985 - O Tempo e o Vento .... Ana Terra
1987 - Direito de Amar .... Rosália Alves Medeiros
1988 - Vale Tudo .... Maria de Fátima Acioly
1990 - Mico Preto .... Sarita
1991 - O Dono do Mundo .... Stela Maciel Barreto
1993 - Mulheres de Areia .... Ruth / Raquel Araújo
1994 - Memorial de Maria Moura .... Maria Moura
1996 - O Rei do Gado .... Rafaela Berdinazzi
1997 - Anjo Mau .... Nice
1999 - Suave Veneno .... Inês / Lavínia
2002 - Desejos de Mulher .... Júlia Miranda Moreno
2005 - Belíssima .... Júlia Assumpção
2007 - Paraíso Tropical .... Lúcia Vilela Cavalcanti
2007 - Casseta & Planeta, Urgente! .... participação especial

Cinema
1981 - Índia, a Filha do Sol .... Índia
1984 - Memórias do Cárcere .... D. Heloísa
1987 - Besame Mucho .... Olga
1988 - Jorge, um Brasileiro .... Sandra
1995 - O Quatrilho .... Pierina
1996 - O Guarani .... Isabel
1997 - Pequeno Dicionário Amoroso .... Bel
2001 - A Partilha .... Selma
2006 - Se Eu Fosse Você .... Helena / Cláudio
2007 - O Primo Basílio .... Juliana
2009 - Se Eu Fosse Você 2 .... Helena / Cláudio
2009 - É Proibido Fumar .... Baby
2010 - Lula, o filho do Brasil.... Dona Lindu

OS MELHORES DE 2009


O ano chega ao fim em duas semanas, e com a rabanada, presentes, também vêm as listas com os melhores do ano. Os canais de tv por assinatura investiram em produções nacionais e nossa lista cresceu... Confira os nossos finalistas:

MELHOR SÉRIE BRASILEIRA DRAMA
FILHOS DO CARNAVAL - HBO
TUDO NOVO DE NOVO - GLOBO
A LEI E O CRIME - RECORD
FORÇA TAREFA - GLOBO
DESCOLADOS - MTV

MELHOR SÉRIE BRASILEIRA COMÉDIA/HUMOR
LOUCA FAMÍLIA - RECORD
QUASE ANÔNIMOS - MULTISHOW
A GRANDE FAMÍLIA - GLOBO
CILADA - MULTISHOW
TOMA LÁ DÁ CÁ - GLOBO

MELHOR SÉRIE/PROGRAMA INFANTO JUVENIL
TUDO O QUE É SÓLIDO PODE DERRETER - TV CULTURA
GERAL.COM - GLOBO
OS CARAS DE PAU - GLOBO
DEU A LOUCA NO TEMPO - GLOBO
BEIJO, ME LIGA - MULTISHOW

MELHOR ATRIZ SÉRIE
JÚLIA LEMMERTZ(TUDO NOVO DE NOVO)
TÂNIA TOKO (Ó PAI Ó)
ARLETE SALLES (TOMA LÁ DÁ CÁ)
MARIETA SEVERO (A GRANDE FAMÍLIA)
STELLA MIRANDA ( TOMA LÁ DÁ CÁ)

MELHOR ATOR SÉRIE
LÁZARO RAMOS (Ó PAI Ó)
MURILO BENÍCIO (FORÇA TAREFA)
BRUNO MAZZEO (CILADA)
ANGELO PAES LEME (A LEI E O CRIME)
MARCO RICCA (TUDO NOVO DE NOVO)

MELHOR MINISSÉRIE
MAYSA - GLOBO
ALÉM DO HORIZONTE - TV CULTURA
CINQUENTINHA - GLOBO
TRAGO COMIGO - TV CULTURA
SOM & FÚRIA - GLOBO

MELHOR NOVELA
CAMINHO DAS ÍNDIAS - GLOBO
PODER PARALELO - RECORD
CARAS & BOCAS - GLOBO
PARAÍSO - GLOBO
VENDE-SE UM VÉU DE NOIVA - SBT

MELHOR ATRIZ MINISSÉRIE/NOVELA
JULIANA PAES (CAMINHO DAS ÍNDIAS)
SIMONE SPOLADORE (BELA A FEIA)
LARISSA MACIEL (MAYSA)
ANDREA BELTRÃO (SOM & FÚRIA)
FLÁVIA ALESSANDRA (CARAS & BOCAS)

MELHOR ATOR MINISSÉRIE/NOVELA
FELIPE CAMARGO (SOM & FÚRIA)
GABRIEL BRAGA NUNES (PODER PARALELO)
TONY RAMOS (CAMINHO DAS ÍNDIAS)
CARLOS ALBERTO RICCELLI (TRAGO COMIGO)
EDUARDO SEMERJIAN (MAYSA)

MELHOR TELETEMA MINISSÉRIE/NOVELA NACIONAL
ALMA - Zélia Duncan (Caminho das Índias)
UM DIA DE DOMINGO - Ana Carolina e Celso Fonseca (Caras & Bocas)
CONGÊNITO - Karla Sabah e Luiz Melodia (Bela a feia)
INSENSATEZ - Fernanda Takai (Poder Paralelo)

MELHOR TELETEMA MINISSÉRIE/NOVELA INTERNACIONAL
NE ME QUITTE PAS - Maysa (Maysa)
HALO - Beyoncé (Caminho das Índias)
BELÍSSIMO COSI - Laura Pausini (Poder Paralelo)
YOU ARE EVERYTHING - Shirley Carvalho (Vende-se um véu de noiva)

MELHOR ABERTURA MINISSÉRIE/NOVELA
MAYSA
SOM & FÚRIA
PODER PARALELO
PARAÍSO
CAMINHO DAS ÍNDIAS

MELHOR ABERTURA SÉRIE
FILHOS DO CARNAVAL
A LEI E O CRIME
QUASE ANÔNIMOS
TOMA LÁ DÁ CÁ
ALINE

MELHOR REPRISE DE TELEDRAMATURGIA
DONA BEIJA - SBT
OS NORMAIS - GNT
ALICE - HBO
SENHORA DO DESTINO - GLOBO
O VIGILANTE RODOVIÁRIO - CANAL BRASIL


VOTE! Envie um e-mail para novelas-online@bol.com.br e escolha os melhores de 2009! E CONCORRA A PRÊMIOS!

SESSÃO HUMOR: TV Pirata

Mariana Rios pode ser a protagonista de "Entre dois Amores"


A atriz Mariana Rios, que emplacou sucesso total na novela teen da Rede Globo "Malhação", fez testes para ser a protagonista de "Entre dois Amores", próxima novela das seis escrita por Elisabeth Jhin.

Não há nada confirmado, mas a atriz tem tudo para ser a escolhida como protagonista da trama. Até o momento, Mariana Rios aguarda a decisão final do diretor Rogério Gomes, o Papinha.

O Clone será a reprise substituta de Alma Gêmea


Na última semana, a Rede Globo bateu o martelo e para comemorar seus 45 anos a emissora reprisará a novela O Clone, de Gloria Perez, um grande sucesso do horário nobre.

A emissora entrou em acordo com o Ministério da Justiça para cortar algumas cenas consideradas pesadas para o horário vespertino. Com isto, a novela terá classificação para maiores de 10 anos e será monitorada

Alessandra Maestrini estreia em novelas com drama


Alessandra Maestrini, que ficou famosa ao interpretar a engraçada Bozena de "Toma Lá Dá Cá", vai fazer sua estreia nas novelas em "Tempos Modernos". Durante a coletiva de imprensa da nova trama das sete, nesta terça-feira, 15, no Rio, a atriz contou que viverá o "papel mais dramático" da história. Ela dará vida à uma cantora de ópera que abandona os filhos.

"Essa será minha estreia em novelas e vou abandonar de vez a imagem cômica que as pessoas tem de mim. Vou fazer o papel mais dramático, uma mãe que some e deixa os filhos pequenos. Um grande drama familiar. Estou muito feliz!", contou a atriz, que quer se desvincular da antiga personagem. "Vai ser muito legal porque as pessoas ainda me relacionam muito com a Bozena. Depois desse personagem, acho que isso vai acabar", acrescentou.

Nas cenas da trama, será a própria atriz que cantará. Pouca gente sabe, mas Alessandra também é cantora, inclusive lírica. Para aperfeiçoar ainda mais a voz, ela está tendo aulas duas vezes por semana. "Vou poder usar meu lado cantora para a personagem, colocar isso em prática. Já cantei ópera, mas estou fazendo aulas para relembrar", explicou.

Para os fãs de "Toma Lá Dá Cá", que já estão com saudades da série, Maestrini dá uma boa notícia. Assim como "Os Normais", as trapalhadas do Jambalaia também devem virar filme.

"Sinto muita falta de todo mundo, mas a série ainda vai virar filme, provavelmente. Não tem data para as gravações", revelou.

Dalva e Herivelto se conhecem


É no Teatro Pátria que Herivelto Martins, interpretado por Fabio Assunção, vê Dalva de Oliveira, vivida por Adriana Esteves, pela primeira vez, na estreia da minissérie Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor, que estreia 4 de janeiro. Ela se apresenta, exibindo sua voz na canção “Linda Flor”. O compositor, caracterizado como o personagem Palhaço Zé Catinga, espera para entrar no palco e, da coxia, admira Dalva. Margot (Leona Cavalli) percebe a empolgação do amigo e tenta fazer a cabeça de Herivelto, dizendo que a mãe da cantora tem melhores planos para a filha. Ele, no entanto, não dá ouvidos à corista e vai ao encontro de Dalva.

Os dois logo se apaixonam. Margot, indignada, tenta interferir na felicidade do casal. Ela conta para Dalva que Herivelto é casado e tem dois filhos. A cantora fica chocada, mas, para a revolta da corista, nem esta notícia os afasta um do outro. Eles continuam juntos e Herivelto começa a projetar Dalva no mundo artístico.

Herivelto a convida para cantar com a dupla Preto e Branco, que ele forma ao lado de Nilo Chagas, interpretado por Maurício Xavier. É apenas o início de uma carreira de sucesso.

- A Dalva e o Herivelto começaram a vida juntos e tinham, antes de tudo, um casamento artístico. Eles cantavam juntos e tinham a paixão de estar no palco - conta o ator Fabio Assunção.

- O maior desafio que tive foi atingir a grandiosidade da artista e mulher Dalva de Oliveira. Sua enorme sinceridade revelava sua coragem, entrega, sensibilidade, autenticidade e capacidade de amar - completa a atriz Adriana Esteves.

9mm: São Paulo em novos episódios 2


A Fox vai produzir sete episódios da série “9mm: São Paulo” para o segundo semestre de 2010, ao invés de três conforme mencionado no blog.

João Machado, que fez parte da equipe de roteiristas de “Os normais”, assinou contrato para o programa.

A série já teve oito episódio exibidos esse ano.

TELETEMA: Cinquentinha

VALE A PENA LER DENOVO


Champagne foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida pela Rede Globo de 24 de outubro de 1983 a 5 de maio de 1984, às 20 horas. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes, com a colaboração de Luciano Ramos, e dirigida por Paulo Ubiratan, Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra, com direção geral de Paulo Ubiratan. Contou com 167 capítulos.

Sinopse
Em 1970, em uma cintilante festa de passagem de ano da aristocracia, a jovem copeira Zaíra é misteriosamente assassinada. Treze anos se passam e o principal acusado, o humilde garçom Gastão, que era colega da vítima, tenta provar sua inocência, ajudado por seu filho, Nil, envolvendo-se na vida de todos aqueles que também estavam na festa. Conta também a história de uma ardilosa dupla de ladrões de jóias, a sofisticada Antônia Regina e João Maria, este um advogado membro da aristocracia decadente, o qual abraça a causa do pai de Nil. Ao final da trama, Jurandir, o assassino da moça, se mata, e Zé Brandão, um dos seus amigos que estavam na comemoração, revela: ele, Zé, era o pai de Zaíra.



Elenco
Antônio Fagundes - João Maria de Andrade Galvão
Armando Bogus - Farid
Beatriz Segall - Eunice
Carla Camurati - Bárbara
Carlos Augusto Strazzer - Ronaldo
Cássio Gabus Mendes - Greg
Cecil Thiré - Lúcio
Cláudia Magno - Mariah
Cláudio Corrêa e Castro - Ralph
Dionísio de Azevedo - Juca
Eloísa Mafalda - Adélia
Gabriela Bicalho - Norminha
Henriqueta Brieba - Dona Luisinha
Ilka Soares - Tereza
Irene Ravache - Antônia Regina
Irving São Paulo - Zé Rodolfo
Isabel Ribeiro - Gilda
Ísis de Oliveira - Simone
Jorge Dória - Zé Brandão
Lídia Mattos - Carlota
Louise Cardoso - Anita
Lúcia Veríssimo - Eli (Eliana)
Luís Carlos Arutim - Camilo
Magalhães Graça - Napoleão
Marcos Mello - Tadeu
Maria Helena Dias - Olívia
Maria Isabel de Lizandra - Verônica
Marieta Severo - Dinah
Mauro Mendonça - Jurandir
Mila Moreira - Fernanda
Monah Delacy - Inês
Nuno Leal Maia - Renan
Priscilla Rozenbaum - Cíntia
Sebastião Vasconcelos - Gastão
Solange Theodoro - Marli
Suzane Carvalho - Zaíra
Tony Ramos - Nil (Nilson)
[editar] Participações especiais
Antôni Pedro
Carlos Kurt
Carlos Zara - Frederico Sherman (pretendente de Antônia no final) / anfitrião da festa do primeiro capítulo
Chaguinha
Cidinha Milan - Zenilda
Cininha de Paula
Daniel Filho - Mr. Morgan
Eva Wilma - Anfitriã da festa do primeiro capítulo
Francisco Milani - Participante da festa
Jorge Rosa
Marcos Vinícius
Nilton Barros
Roberto Bomfim
Rosely Mansur

Viver a Vida: Regina vai tirar cartas para Luciana, que perguntará: 'Vou andar?'


Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Luciana (Alinne Moraes) vai pedir para Regina (Cris Nicolotti) tirar as cartas para saber se vai voltar a andar ou não. Miguel (Mateus Solano) e Tereza (Lilia Cabral) vão tentar fazer a modelo mudar da ideia, com medo de que ela se decepcione com o que a cartomante poderá lhe dizer, mas ela vai insistir e conseguirá que Regina vá à sua casa. Antes de subir ao quarto de Luciana, Tereza conversará com Regina. Ela orientará a cartomante a mentir, caso seja necessário, para que Luciana não crie falsas expectativas. Veja todos os diálogos:

Tereza:

- Só quero te pedir um favor. A Luciana vai acreditar em tudo que você disse. Se você disse que está vendo uma coisa maravilhosa, ela vai sonhar com um futuro cor de rosa. Se for o contário, ela vai deprimir.

Regina:

- Vou tomar cuidado com tudo o que eu disser.

Tereza:

- Se for preciso, mente.

Já no quarto de Luciana, Regina abre o baralho.

Luciana:

- E aí? Não me esconda nada.

Regina:

- As cartas estão boas. Algumas mudanças vão acontecer em breve. Tem um homem ao seu lado, um homem que te ama muito. Vocês vão viver uma linda história.

Luciana:

- Deve ser o Jorge (Mateus Solano).... E eu vou casar? Vou passar a lua de mel em Paris?

Regina:

- As cartas só dizem que você vai ser feliz com ele.

Luciana:

- Agora concentra e me responde: eu vou andar de novo? Isso é a coisa mais importante da minha vida.

Regina:

- Vejo um tempo de dificuldades. mas voce ainda vai conquistar muitas coisas.

Luciana:

- Quero saber se eu vou andar.

Regina:

- Você nunca ai estar sozinha. O amor que há perto de você é grande demais.

Luciana (decepcionada):

- Não vai me dizer o que tá vendo aí?

Regina:

- Eu disse tudo o que eu vi. Não vi se você vai voltar a andar ou não. As cartas mostram teus caminhos abertos. O que isso significa? Eles falam por enigmas, por símbolos.

Luciana:

- Tudo é possível?

Regina:

- Nada é impossível.

Dalva & Herivelto: Dalva brilha em trio musical na próxima minissérie


Assim que conhece Herivelto Martins, interpretado por Fabio Assunção, Dalva de Oliveira, vivida por Adriana Esteves, começa a cantar com o compositor, na Dupla Preto e Branco, que ele formava ao lado de Nilo Chagas, papel do ator Maurício Xavier. O novo grupo logo ganha do radialista César Ladeira, interpretado por André Correa, o apelido de Trio de Ouro, como ficam conhecidos até os dias de hoje.

Nilo Chagas (Maurício Xavier), Dalva de Oliveira, (Adriana Esteves) e Herivelto Martins(Fabio Assunção): trio de sucesso na época de ouro do rádio
O primeiro álbum do trio, "Itaquari", estoura nas paradas de sucesso. O mesmo acontece com o disco seguinte, "Ceci e Peri", bem como com todas as outras músicas do grupo. Foram mais de 200 canções e 99 álbuns emplacados pelas gravadoras Odeon, Victor e Columbia.

Com uma agenda lotada de shows, Dalva e Herivelto conquistaram fama e dinheiro. O trio chegava a cantar em uma só noite no Cassino da Urca e no Cassino de Icaraí, em Niterói, a tempo de retornar para uma última apresentação no primeiro local.

O excesso de trabalho nunca foi motivo de reclamação. Ao contrário, tudo era pretexto para cantar, beber e celebrar. O casal fazia parte do grupo das maiores estrelas da época, formado, entre outros, por Grande Otelo (Nando Cunha), Linda (Cláudia Netto) e Dircinha Batista (Luciana Fregolente), Emilinha Borba (Soraya Ravenle) e Marlene (Rita Elmôr). Coristas, bailarinos, cantores, todos frenquentavam a casa do casal.

- Esse meu encontro com o samba rolou bem. Todas as cenas deles cantando me tocaram muito. Os shows foram lindos - conta Fabio Assunção - Das músicas do Herivelto, as que eu mais gosto são ‘Caminhemos’, ‘Cabelos Brancos’ e ‘Pensando em Ti’. Acho estas músicas deslumbrantes - completa o ator.

- A voz da Dalva era uma benção e ela tinha uma capacidade de intérprete inacreditável, que emociona - diz Adriana Esteves.

A minissérie Dalva e Herivelto, uma canção de amor, da autora Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, estreia no dia 4 de janeiro de 2010. As cenas dos shows do Trio de Ouro devem ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 4 de janeiro de 2010.

Cinquentinha: Leonor se dá mal!


Esperta, Leonor logo percebe que precisa fazer aliados, se quiser ficar com uma parte da herança de Daniel. Por isso, logo em sua primeira noite na mansão, vai até o quarto de Joaquim e se insinua para o advogado.

Só que Lara, Rejane e Mariana estão de olho na interesseira e invadem o quarto para acabar com os planos da rival.

“Você se bandeou pro lado da condessa de mamulengo, e agora os dois estão aí, por cima da carne seca… Conspirando contra nós!”, grita Rejane, ao ver Leonor abraçada a Joaquim.

Nervoso, o advogado trata de limpar sua barra, dizendo que Leonor estava, sim, dando em cima dele, mas ele jamais teve intenção de ajudá-la a ficar com a herança.

As três, então, partem pra cima de Leonor com travesseiros e… Voam penas de ganso pra todos os lados. Coberta por penas, a ex-condessa pede clemência, mas Lara avisa: “Não enquanto você não virar galinha!”.

Como será que Leonor vai escapar dessa? Não perca as cenas, que devem ser exibidas nesta quinta-feira, dia 17, e descubra!

Viver a Vida: Ellen e Isabel brigam por Ricardo


Em "Viver a vida", Ellen (Daniele Suzuki) e Isabel (Adriana Birolli) terão uma discussão mais pesada do que nunca. E, mais uma vez, por causa do médico Ricardo (Max Fercondini). Ellen terá seus motivos: ela chegará à casa de sua mãe e encontrará Isabel saindo do banheiro com os cabelos molhados. Chocada, vai tirar satisfações com a rival, que lhe dirá barbaridades. Leia os diálogos.

Ellen:
- Será que eu errei de endereço?

Isabel:
- Antes que você comece, eu fui convidada.

Ellen:
- Para tomar banho?

Isabel:
- Só joguei uma água no rosto, estava muito calor.

Ellen:
- Mas é muito espaçosa mesmo.

Isabel:
- Deixa de ser despeitada, japa!

Ellen:
- Olha o respeito, você está na casa da minha mãe.

Isabel:
- Por tristre coincidência também é a casa do meu namorado.

Ellen:
- Namorado desde quando?

Isabel:
- Ele não te aguentou, querida.

Ellen:
- Sai fora daqui!

Nisso, Ricardo entra:
- A culpa foi minha. Ficamos lá fora batendo uma bola com o Gabriel (Caio Manhente), a Isabel ficou com um pouco de dor de cabeça e pediu para jogar uma água no rosto. Foi só isso.

Isabel;
- Devia ter me molhado lá fora mesmo. Mas o Ricardo pediu para eu entrar e me deitar um pouco.

Ellen:
- Como você é sonsa. E você é um pastel, Ricardo. Quer saber, quem tá no lugar errado sou eu. Não pago aluguel e pelo visto também já devo ter perdido meus direitos de filha.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SESSÃO FALHA NOSSA: Paraíso Tropical

Lolita Rodrigues poderá se aposentar após “Viver a Vida”


A atriz Lolita Rodrigues pode estar se despedindo da TV em “Viver a Vida”. Em entrevista ao jornalista Odair Del Pozzo, a experiente atriz revelou que pretende deixar a carreira após o fim do folhetim. “Eu já estou com 81 anos”, revela. Quando indagada se ela não seguirá o mesmo caminho de sua amiga Hebe Camargo, que ainda está no ar, mesmo tendo a mesma idade, Lolita justificou: “mas a Hebe é a Hebe”.

Lolita também revelou que hoje não tem mais o mesmo espaço na telinha como antigamente. “Eu sou como uma atriz convidada especial, pois faço aquela mãe que só aparece de vez em quando”.

A atriz tem um vasto currículo na TV. Foram ao todo mais de trinta folhetins. Na Globo, esteve em novelas como “Terra Nostra”, “A Viagem”, “Rainha da Sucata” e “Sassaricando”.

“Tempos Modernos” estreará prometendo mostrar uma São Paulo moderna


Se na faixa das 21h, o Rio de Janeiro ganha destaque em forma de novela –sob a trama de Manoel Carlos “Viver a Vida”–, às 19h, será a vez de São Paulo estar sob o foco das lentes globais. Lugares como a Galeria do Rock, o viaduto do Chá e o vale do Anhangabaú estão em “Tempos Modernos”, novela das sete que estreia em 11 de janeiro na TV Globo.

Ex-casais com paixões mal resolvidas, guerras familiares e disputas amorosas –todas preenchidas com o humor peculiar das novelas do horário– são tramas presentes nas primeiras cenas. Com autoria de Bosco Brasil e direção-geral de José Luiz Villamarim, a novela traz Antonio Fagundes e Fernanda Vasconcellos como protagonistas.

‘A História de Ester’: Um belo Visual.


São poucas as imagens que aparecem nas chamadas, mas já dá para notar que “A História de Ester” terá um acabamento bem feito por parte da Record. André di Mauro será Hegai, um eunuco, afeminado, nada discreto que ensina como se portar, comer e vestir diante do rei.

Já Marcio Kieling vai vier o jovem pastor judeu Ruben, que ao ser capturado, é mutilado. O elenco conta ainda com Paulo Gorgulho, Vanessa Gerbelli, a linda Letícia Colin e Gabriela Durlo, no papel principal. A adaptação é de Vivian de Oliveira e a direção-geral de João Camargo.

Próximo ano pode ser o último de ‘Malhação’


As novelas da Globo continuam registrando baixos índices de audiência. Mudanças já foram feitas e não deram certo. Os índices de “Malhação” são os mais preocupantes. Tudo está sendo tentado, tendo em vista que não é interessante para a emissora tirar a trama do ar. Muita coisa em jogo.

A equipe da atração já foi trocada e não houve nenhuma reação junto ao telespectador. Muito pelo contrário! Boatos dão conta de que essa é a última chance que a cúpula da emissora dará à produção jovem, que mal consegue atingir a casa dos 20 pontos de audiência, ficando com média inferior à do “Vale A Pena Ver de Novo”.

Veja nesta quinta (17/12) em 'A Grande Família'


Para evitar as tradicionais confusões da noite de Natal, Lineu (Marco Nanini) prepara um regulamento de bons modos em sua casa e pede para Nenê (Marieta Severo) ajudá-lo a distribuí-lo para os convidados. No convite de Agostinho (Pedro Cardoso) está escrito que ele só poderá participar da confraternização se pagar suas dívidas, evitando assim desavenças durante o evento. E, para surpresa do veterinário, o taxista lhe devolve o dinheiro que pegou emprestado. Porém, a quantia deveria ser usada para pagar o dedetizador que Bebel (Guta Stresser) contratou para eliminar as baratas de sua casa. Agostinho faz um acordo com o rapaz, que avisa que pode fazer o serviço particular, desde que ele não comunique nada aos vizinhos.

Agostinho, Bebel, Gina (Natália Lage), Paulão (Evandro Mesquita) e Beiçola (Marcos Oliveira) tentam adivinhar para quem são as regras criadas por Lineu, como “só serão admitidos convidados vivos”, em alusão a Dona Etelvina, ou “não será permitido disputa por mulheres”, fazendo referência às eternas discussões entre Paulão e Mendonça (Tonico Pereira) por Marilda (Andrea Beltrão). Contudo, Lineu não terá onde aplicar seu regulamento natalino, pois sua casa foi invadida por baratas. Impossibilitada de receber os convidados, Nenê transfere a festa para a casa de Bebel. Durante os preparativos, Bebel e Tuco se desentendem e comunicam que não passarão o Natal juntos. Nenê, então, procura outros locais para organizar a ceia e tentar garantir uma noite feliz.

SESSÃO BRIGAS: Viver a Vida

Elenco e equipe de Tempos Modernos foram apresentados à imprensa


Ex-casais que ainda sofrem por paixão, guerra familiar pelo amor (e para alguns, pelo dinheiro) uns dos outros, a dor de ter que guardar o passado em um lugar bem escondido dentro do peito, disputas amorosas vividas por personagens de todas as idades e trapaças para assumir o poder de um gigantesco prédio inteligente localizado no centro de São Paulo. Essas foram algumas das tramas mostradas nas primeiras cenas de Tempos Modernos, a próxima novela das 19h da Rede Globo, durante a coletiva de imprensa realizada na última terça-feira, dia 15 de dezembro, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro.

A história revela as nuances das relações humanas, em especial o amor entre pai e filha, representados por Leal (Antônio Fagundes) e Nelinha (Fernanda Vasconcellos). O humor é o tempero de Tempos Modernos, cuja trama se passa no centro da cidade de São Paulo, mais especificamente dentro de um prédio inteligente batizado de Titã.

- É vital ir ao centro. Eu observo as mudanças e lembro de momentos importantes que passei por lá. O centro para mim é uma referência - disse Bosco Brasil ao justificar o porquê da escolha de ambientar a novela no centro antigo paulistano.

O diretor-geral, José Luiz Villamarim, explicou que a novela com vários núcleos:

- Há muita ação na história e eu gosto de dirigir tramas assim. Além disso, tivemos tempo para produzir cenas de aventura e com muita movimentação.

Villamarim também contou que o público vai assistir a uma novela quente, com uma iluminação que revela uma São Paulo viva, chamando a atenção para a arquitetura antiga da cidade.

Antônio Fagundes, o protagonista Leal, ressaltou que Bosco Brasil tem um jeito diferente de escrever:

- Em uma mesma cena temos vários conflitos. É uma novela suave de se fazer e o meu personagem é muito rico, com valores éticos e familiares interessantes.

Entre os atores que foram à coletiva estavam Guilherme Weber, Regiane Alves, Vivianne Pasmanter, Thiago Rodrigues, Felipe Camargo, Grazi Massafera, Malu Galli, Priscila Fantin, Eliane Giardini, Otávio Müller, Leonardo Medeiros, Jairo Mattos, Eliana Pitman, Genézio de Barros, Cris Vianna, Edmilson Barros, Otávio Müller, Cláudia Missura, Débora Duarte, Alessandra Maestrini, Fabrício Boliveira, Otávio Augusto Ricardo Blat, Caroline Abras e Pascoal da Conceição.

Tempos Modernos, que estreia dia 11 de janeiro, tem direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de Paulo Silvestrini, Carlo Milani e Luciana Oliveira. A história é escrita por Bosco Brasil, com colaboração de Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn, e supervisão de texto de Aguinaldo Silva.

Toma Lá Dá Cá: Moradores da favela invadem o Jambalaya


Mário Jorge (Miguel Falabella) pensa em entregar Dona Álvara (Stella Miranda) em troca de paz No episódio de Toma Lá dá Cá desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 22h10, logo após Viver a Vida, na Rede Globo, os moradores do 11º andar do Jambalaya se tornam reféns dos revolucionários. Os habitantes da favela do Matagal, liderados por Elvanecir (Guida Viana), resolvem invadir o condomínio e levar todos os bens e móveis dos apartamentos.

Mário Jorge (Miguel Falabella) quer sair da confusão e pensa em entregar Dona Álvara (Stella Miranda), que possui muitos inimigos no local. Sua tentativa, no entanto, fracassa e todos acabam presos no prédio. Elvanecir faz uma reforma imobiliária e prende Mário Jorge, Dona Álvara, Celinha (Adriana Esteves), Rita (Marisa Orth), Arnaldo (Diogo Vilela), Bozena (Alessandra Maestrini), Isadora (Fernanda Souza), Copélia (Arlete Salles), Tatalo (George Sauma), Adônis (Daniel Torres) e Deise (Norma Bengell) no apartamento de Celinha.

Cinquentinha: Rejane consola a neta


Depois de ser atingido por um tiro enquanto fugia com o dinheiro roubado, Olhão não resiste e acaba morrendo. Vanessa fica arrasada e não consegue se conformar com o destino do namorado.

Percebendo a tristeza da neta, Rejane tenta consolá-la, mas faz questão de avisar: “E você vai ser burra se não aprender com o que aconteceu. A vida é uma só! Você pode jogar fora, desperdiçar, como Olhão fez. Ou pode apostar em você mesma, escolher a vida, e fazer o melhor possível. Não vai ser fácil o tempo todo, às vezes é muito ruim… Mas viver pena sempre vale a pena”, diz a riponga.

A jovem concorda com a avó, mas pede ajuda para superar o sofrimento. As duas se abraçam, emocionadas, e Rejane suspira, agradecendo em silêncio por Vanessa ter saído viva dessa história.

Audiência de terça (15/12)


Alma gêmea - 19

Malhação - 17

Cama de gato - 26

Caras & bocas - 33

Viver a vida - 38

Cinquentinha - 20

Mergulho na ‘Vida alheia’


“A vida alheia”, seriado criado por Miguel Falabella, entrou em produção. A diretora-geral será Cininha de Paula — que trabalhou com Miguel em “Toma lá, dá cá” — e ela está fazendo a escalação. Serão quatro protagonistas: Cláudia Jimenez, Danielle Winits, Betty Lago e Vladimir Brichta. Eles são a equipe de uma revista de celebridades, a “Vida alheia”.

Além destes atores, estão previstos papéis coadjuvantes: Edgard Bustamante, que faz “Hairspray”, levou um deles. Uma jovem atriz será escalada para a personagem da filha de Jimenez.

"A vida alheia” será semanal, mas a ideia é dar ao programa tratamento de seriado americano, com seis dias seguidos de gravação — externas e estúdio — e tudo com câmeras de high definition.

Miguel Falabella já entregou três episódios. Flávio Marinho e Antônia Pellegrino são seus colaboradores. As gravações começam em fevereiro e a estreia está prevista para abril.

SESSÃO CHAMADAS: Especial Record

Viver a Vida: Ingrid arma para juntar Jorge e Suzana. Ele briga com a mãe


Em "Viver a vida", Jorge (Mateus Solano) terá mais um embate com Ingrid (Natália do Vale) por causa de seu namoro com Luciana (Alinne Moraes). Ele não gostará de ver sua sócia, Suzana (Carolina Chalita), jantando na sua casa com seus pais, num clima de intimidade. Por causa disso, ele terá mais uma briga com a mãe. Leia os diálogos.

Primeiro, o arquiteto se mostrará surpreso, ao chegar e ver Suzana jantando com seus pais:

- Eu tinha combinado alguma coisa com você? Se eu deixei algum furo, desculpe...

Suzana:

- Não, você só saiu do escritório e esqueceu o projeto do shopping... Ai eu trouxe aqui para você.

Jorge:

- Obrigado, mas não precisava ter tido esse trabalho.

Ingrid:

- Depois de uma gentileza dessas o mínino que eu podia fazer era convidá-la para jantar. Agora senta aqui Jorge. A Dalva (Ana Miranda) já deixou seu lugar ao lado da Suzana.

Jorge senta-se à mesa, mas visivelmente de mau humor.

Ingrid:

- Suzana estava aqui me contando de umas viagens que ela fez pela Europa. Vocês são tão jovens, precisam aproveitar um pouco mais a vida.

Jorge:

- Não posso nem pensar em viajar agora. Quero ficar perto da Luciana.

Leandro (Nelson Baskerville) percebe a saia justa e oferece uma taça de vinho a Suzana, que recusa por estar dirigindo. Mais uma vez, Ingrid tenta unir Jorge e sua sócia.

Ingrid:

- O Jorge te leva em casa, não custa nada.

Jorge, irritado:

- Ainda vou ter que trabalhar hoje.

Suzana:

- Não precisa se preocupar comigo.

Ao se despedir, Ingrid diz a Suzana:

- Agora que você está mais íntima da casa, apareça quando quiser.

Depois que Suzana vai embora, Jorge tem uma séria briga com a mãe. Leia o diálogo:

Jorge:

- Que palhaçada foi essa mãe?

Ingrid:

- Só fui gentil com sua sócia. Não estou entendo qual é o problema?

Jorge:

- Você ficou puxando o saco da Suzana. Só faltou dizer: 'casa com meu filho'.

Ingrid:

- Você está exagerando, fui apenas educada. Mas não vou mentira para você que gosto muito dessa moça.

Jorge:

- Mãe, você pode até torcer contra, mas vou ser muito feliz com a Lu.

Ingrid:

- Vai ser. É assim que você sempre fala, como se o milagre fosse acontecer. Você não pensa no mais provável. A Lu pode ficar inválida para o resto da vida.

Jorge:

- Para de se meter na minha vida! Chega! Que inferno!

Audiência de segunda (14/12)


Malhação - 21

Cama de gato - 26

Caras & bocas - 36

Viver a vida - 38

Viver a Vida: Rafaela correrá perigo. Seu pai vai querer sequestrá-la


Rafaela (Klara Castanho) vai passar por momentos de perigo nos próximos capítulos de "Viver a vida". E o motivo será o reaparecimento de seu pai, Lucas (Rogério Romera, na foto abaixo). Ele desapareceu quando Dora (Giovanna Antonelli) ainda estava grávida da menina. Quem conta é Manoel Carlos, o autor da novela, com exclusividade para o blog:

- Ele ficou sabendo que Dora vive com um argentino rico e quer tirar dinheiro dele e dela - revela Maneco. - Depois de algumas peripécias, ele vai ameaçar matar o Maradona e/ou sequestrar a filha. Com medo de tudo isso é que Dora vai pedir a Helena (Taís Araújo) para lhe dar proteção no Rio. A ela e à filha. Helena, como se sabe, tem uma dívida de gratidão com Dora, já que foi ela quem a salvou de afogamento no início da novela.

'Ti ti ti': capítulos já


Maria Adelaide Amaral já começou a escrever a novela das 19h que vai ao ar na Globo depois de “Tempos modernos”. Embora seja um remake misturando dois folhetins de Cassiano Gabus Mendes — “Plumas e paetês” e “Ti ti ti” — ela optou pelo título “Ti ti ti” depois de consultar a viúva do autor. Até 20 de janeiro, Maria entregará os seis primeiros capítulos.

Ísis Valverde, uma das mais promissoras atrizes da TV de sua geração, deverá ser a mocinha. Caio Castro, outra aposta da emissora, também está cotado para um papel importante. “Ti ti ti” vai estrear depois da Copa, ou seja, no segundo semestre. A pressa em entregar capítulos é para que Jorge Fernando, que vai dirigir, possa trabalhar na escalação.

Audiência do fim de semana (11, 12 e 13/12)


Cama de gato - 22 e 18 (sexta e sábado)

Caras & bocas - 29 e 27

Viver a vida - 33 e 31

Cinquentinha - 15

Geral.com - 12

Os caras de pau - 19

TELETEMA: As Filhas da Mãe

Grazi Massafera e Guilherme Weber: amantes e vilões


Amantes em "Tempos modernos", próxima novela das 19h da TV Globo, Grazi Massafera (Deodora) e Guilherme Weber (Albano) gravaram suas primeiras cenas juntos nos estúdios do Projac (na foto). Eles farão uma dupla de escroques, e prometem protagonizar cenas mais para engraçadas do que para calientes.

Albano será o tipo do vilão atrapalhado e não será apaixonado por Deodora. No fundo, só quer usá-la para tirar todo o dinheiro e ameaçar o poder do empresário Leal (Antonio Fagundes).

Albano e Deodora vão trabalhar em salas secretas que ficarão dentro do Titã, prédio de São Paulo de propriedade de Leal. De lá, eles vão monitorar a movimentação não só do edifício como a de ruas da cidade. Grazi, que fará sua primeira malvada, tem feito até aulas de arte marciais para gravar cenas de luta. A história de Bosco Brasil dirigida por José Luiz Villamarim estreia dia 11 de janeiro.

Caras & Bocas: Xico vai conhecer uma macaca pela qual ficará apaixonado


Se final de novela é sinônimo de happy end, com Xico de "Caras & bocas" não poderia ser diferente. O chimpanzé ganhará uma namorada de "presente de Natal". Aluísio (Alexandre Moreno) encomendará mais um macaco para vender, mas acabará recebendo uma fêmea. "Fotógrafo" da novela, Xico não só registrará em sua máquina o crime de Aluísio (venda de animais sem autorização) como ajudará a libertar a macaquinha.

Sempre com fome, Xico levará sua "amada" para a casa de Denis (Marcos Pasquim). Lá eles comerão toda as sobremesas da ceia de Natal e farão a maior bagunça. Bianca (Isabelle Drummond) vai ser a primeira a perceber que Xico está completamente apaixonado.

Fernando Eiras volta à TV em 'Dalva e Herivelto'


Longe da televisão desde a novela “Páginas da vidas”, Fernando Eiras voltará ao ar em “Dalva e Herivelto, uma canção de amor” interpretando Francisco Alves, o Chico Viola. Na foto acima, ele posa com a imagem do cantor, mostrando as semelhanças entre os dois.

Ao lado, o ator aparece num dos shows ambientados no Cassino da Urca que a minissérie vai apresentar. Fernando cantou e tocou instrumentos sem precisar da ajuda de dublê. Escrita por Maria Adelaide Amaral e do núcleo de Dennis Carvalho, a produção estreia em janeiro na Globo.