sábado, 15 de novembro de 2008

Capitu: Minissérie ganha forma e estréia dia 9/12






SESSÃO ABERTURA: Plumas & Paetês

Audiência de quinta (13/11)


Mulheres Apaixonadas - 17

Malhação - 22

Negócio da China - 22

Três irmãs - 26

A favorita - 41

A grande família - 25

Casos e acasos - 20

Chamas da vida - 18

Os mutantes - 14

Pantanal - 14

Água na Boca - 2

Três Irmãs: Suzana é filha da vilã Violeta


Em "Três irmãs", Violeta (Vera Holtz) revelará a Suzana (Carolina Dieckmann) que é sua verdadeira mãe. Tudo acontecerá quando a vilã convidar a surfista para ir à sua casa para dar informações sobre Aninha, a mulher que a deixou ainda bebê na porta de Virgínia (Ana Rosa)

Apesar de detestar Violeta, a curiosidade de Suzana falará mais alto Violeta contará que gosta de Suzana e que as duas "são muito parecidas, corajosas e determinadas". Suzana dirá que não se interessa pelo que ela está falando, mas Violeta insistirá no assunto e ainda vai pedir que Suzana se torne cúmplice em suas maldades. Suzana ameaçará ir embora, mas, nesse momento, Violeta fará sua grande revelação: Suzana é sua filha com Augusto (José Wilker).

A Favorita: Halley pensa que é irmão de Lara


Halley vai, finalmente, descobrir que é filho de Donatela e Marcelo. Legal? Mais ou menos, porque ele não fica sabendo que Lara é, na verdade, filha de Dodi com Flora...

O rapaz, então, vai acreditar que está apaixonado pela irmã e termina o romance, mas sem revelar o motivo. A separação repentina faz com que a loirinha não queira mais vê-lo pela frente. O diálogo, de acordo com o jornal Extra, será o seguinte:

- Lara, acabou! Não quero mais, não gosto mais de você, não suporto mais você! Não suporto mais olhar para a tua cara! Agora sai. Vai embora, some, desaparece! Pára de se humilhar, pára de se rebaixar. Você não tem orgulho não, garota? Vai, dá o fora! Sai daqui, Lara, sai! Não quero nunca mais te ver!

- Não seja por isso. Quem não quer mais te ver sou eu.

Sozinha, Lara vai acampar depois do rompimento, e quem irá consola-la? Cassiano!

Record e Globo vão adaptar Machado de Assis no fim de ano

A Record preparou o especial de fim de ano "Os Óculos de Pedro Antão", baseado no conto de Machado de Assis. A adaptação, uma homenagem ao centenário de morte do escritor, será protagonizada por Roberto Pirillo e Karen Marinho, além de contar com a participação de Luiza Tomé.

O especial foi feito em parceria com a produtora Contém Conteúdo e terá direção de Adolfo Rosenthal. A produção deve ir ao ar no dia 29 de dezembro. A Globo já havia anunciado a produção da microssérie "Capitu", de Luiz Fernando Carvalho, que estréia no dia 9 de dezembro. As duas emissoras também vão estrear suas minisséries de verão no mesmo dia.

Regina Dourado está em Caminho das Índias


Regina Dourado fará mais uma novela com Glória Perez. Depois de atuar em Explode Coração e América, a atriz está confirmada em Caminho das Índias, próxima novela das oito da Globo.

A personagem, que a principio seria de Claudia Jimenez, é Wal, uma secretária. A autora adiantou mais alguns detalhes sobre Wal em seu blog:

- Ela é uma figuraça: louca pela internet, onde leva uma vida virtual muito animada e cheia de tórridos romances. O problema vai ser quando começar a confundir o mundo real com o mundo virtual! Wal vai aprontar todas: Jesus, me abana!!!

Em 'Dilemas de Irene', Mônica Martelli mostra os embates femininos


Diante de uma conjuntura contemporânea, de vanguarda, nos relacionamentos do século 21, Mônica Martelli protagoniza a série Dilemas de Irene, que estréia dia 21, às 23h30, no GNT.

Criada e dirigida por Patrícia Lopes, mostra em 13 episódios diversos embates vividos pela personagem, como um inesperado pedido de casamento, a escolha da roupa certa para uma festa, a troca de um pneu sozinha na estrada, a resolução de problemas do cartão de crédito etc.

A cada dilema com que Irene se depara, surgem depoimentos de especialistas que dão explicações para certas reações do ser humano ou dicas de como agir diante da situação.

Além de Mônica, o elenco traz nomes como Fernando Alves Pinto, no papel de ex-marido de Irene; Raphael Vianna, o atual namorado; Gisah Ribeiro, a melhor amiga; Vera Holtz, como sua mãe, e o porteiro Marcos Caruso. A protagonista traça um paralelo e revela que tem muitas semelhanças com a personagem.

– Ela é estabanada, vive recorrendo ao ex-marido, mas é bastante feminina como eu. A Patrícia já escreve esse tipo de papel pensando em mim – diz Mônica.

– Dentre as cenas típicas do universo feminino, ela é insegura e passa sempre pela situação de experimentar mil roupas antes de sair.

Em meio aos estresses do cotidiano, Irene tem uma ótima relação com a mãe e juntas acreditam que, por pior que seja uma situação, no fim dela resta ao menos uma boa história para contar.

– A Vera interpreta uma psicanalista superdesencanada e sabe que a filha é enrolada – comenta Mônica.

– No seu aniversário ela pede para a Irene preparar um jantar, mas isso causa um certo desespero, porque ela não sabe o que preparar nem como lidar com os amigos da mãe.

Com seu ex-marido a história não é diferente. Conhecendo Irene dos pés a cabeça, a relação dos dois é mediada com muito humor.

– O relacionamento deles é muito divertido – atesta a protagonista.

– O Caco sabe que Irene não junta dinheiro, vive no cheque especial. Então, quando ela liga, ele já atende o telefone naquele tom debochado: “Faaalaaa, Irene!!!”.

Não é a primeira vez que Mônica protagoniza um papel repleto de encontros, desencontros, alegrias e desilusões. Na peça Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou, faz uma crítica bem-humorada a certos valores da sociedade na pele de Fernanda, uma jornalista solteira de 35 anos com tantos dilemas quanto Irene.

– As duas têm questões semelhantes, buscam terapias, tratamentos de celulite, mostram como encarar situações inusitadas e coisas comuns entre as mulheres – enumera.

– Mas a diferença é que a Fernanda é solteira e quer um amor a todo custo. Já a Irene não sabe se casa com o atual namorado ou se volta para o ex-marido.

Mônica conclui ainda que a maior luta das mulheres modernas é equilibrar o casamento e o trabalho.

– Conseguir se dedicar igualmente aos dois é uma tarefa árdua. Ninguém é feliz só com muito dinheiro nem unicamente com amor, mas não é todo mundo que encontra o meio termo.

SESSÃO CHAMADAS: Final Feliz

Três Irmãs: Gregg pede para Alma não se casar


Às vésperas do casamento de Alma (Giovanna Antonelli), Gregg (Rodrigo Hilbert) vai até a casa de dona Virgínia (Ana Rosa) pedir para a médica não se casar com Galvão (Bruno Garcia), já que ela não o ama de verdade.

Embora insista que está muito feliz com o casamento e que Galvão está mudando, Alma não consegue resistir totalmente aos encantos do surfista.

Ela diz que está contente com o relacionamento, mas deixa o rapaz se aproximar dela e, em vários momentos da conversa, eles quase se beijam.

Gregg pede para ela pensar bem antes de decidir se quer mesmo casar e vai embora. Alma fica totalmente dividida, sem saber o que fazer.

A cena foi gravada na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e deve ser exibida a partir de sexta-feira, dia 21.

Fábio Assunção espera voltar a tempo de terminar Negócio da China


Caiu como uma bomba na tarde de ontem a notícia de que o ator Fábio Assunção vai deixar a novela Negócio da China.

A produção da novela ficou bastante abalada. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, o autor Miguel Falabella disse que achou madura a postura de Assunção. Miguel espera que ele se recupere a tempo de voltar à trama das seis.

Ainda não foi decidido o que será feito do personagem Heitor (Fábio Assunção). Mas o autor adiantou que ele sairá de cena no capítulo 50. A trama está no capítulo 42.

Uma das possibilidades levantada é que Heitor vai encontrar documentos falsos em poder de Wu (Anderson Lua) e iria desaparecer.

Também não foi decidido em que momento o ator Thiago Lacerda vai entrar na novela para disputar o amor de Lívia (Grazi Massafera) com João (Ricardo Pereira).

Ainda de acordo com a colunista, nos bastidores das gravações da novela Negócio da China a atriz Grazi Massafera chorou. Fábio Assunção está animado na sua recuperação: "Volto para terminar esse trabalho".

A Favorita: Dodi tranca Manu em um canil


O relacionamento de Dodi (Murilo Benício) com Manu (Emanuelle Araújo) vai de mal a pior e deverá se agravar mais nos próximos capítulos de A Favorita.

O ápice do desgaste acontecerá quando o golpista perder de vez a paciência com a prostituta. Ela, que já não andava mais tão carinhosa e disposta como antes e passou a elevar o tom para o namorado, será presa no canil de sua mansão, porém terá um pouco de sorte. A moça irá gritar por ajuda e será ouvida por Halley (Cauã Reymond), que se prontificar a tirá-la do local.

Já solta, Manu fingirá ainda estar presa e verá Dodi levar Sharon (Giovanna Ewbank) para dentro de casa. Quando o vilão está deitado esperando que a outra prostituta o satisfaça após algemá-lo na cama, a vingativa aparece o surpreendendo.

Manu se revelará para o canalha e passará a ditar as cartas. Para soltá-lo, impõe algumas exigências como saber onde está o famoso DVD e a carta de Cilene (Elizângela) que havia sido roubado de suas coisas. Após dizer o que quer, a moça sairá do quarto porém sem contar que os familiares de Dodi possam ajudá-lo, o que acontecerá.

Assim que se ver livre da namorada, o bandido gritará e conseguirá chamar a atenção de Fafá (Cláudia Missura), que irá soltá-lo. Quando Manu volta ao quarto, Dodi usará da mesma tática e fingirá estar acorrentado, da forma que ela o deixou. Quando vê que pode domá-la, ele a surpreende e a amarra numa cadeira.

Série mostra que a TV pode fugir da "linha de montagem"


"Não fiz nenhuma concessão ao nível de linguagem nem a folhetim. A história rolou, teve os ganchos que teve, mas não fiquei inventando situações mirabolantes para prender o telespectador até o capítulo seguinte. Eu esperei e confiei que a história fosse bastante o suficiente para mobilizar o telespectador. E deu certo."

O depoimento, de Maria Adelaide Amaral, está nos extras da caixa de DVDs da minissérie "Queridos Amigos", de sua autoria, que a Globo acaba de lançar. A obra, exibida pela emissora em janeiro, é baseada no livro "Aos Meus Amigos", no qual a autora fala de seu círculo de amizades, a partir do suicídio do jornalista Décio Bar. Na TV, o personagem, interpretado por Dan Stulbach, decide reunir sua turma ao descobrir que tem pouco tempo de vida.

Como deixa claro a declaração da autora, "Queridos Amigos" é daqueles produtos que a TV consegue criar fora de sua linha de montagem industrial. É uma obra quase artesanal, nos moldes de uma produção teatral. Uma cena pode levar um dia inteiro para ser gravada, e, quando rodada, já foi intensamente ensaiada. O elenco passou quase um mês confinado em um estúdio, em um processo que a diretora, Denise Saraceni, chamou de "imersão".

Nos extras do DVD, o telespectador vê registros da preparação dos atores, entre eles Débora Bloch, Guilherme Weber, Bruno Garcia, Matheus Nachtergaele e Tarcísio Filho.

Em uma cozinha cenográfica, eles fazem um jantar de verdade, bebem vinho, cantam, dançam e buscam vivenciar o clima de amizade que move toda a história. O preparo incluiu ouvir músicas e ver filmes relevantes, não da época em que se passa a série, 1989, mas dos anos 60 e 70, quando os personagens eram ligados à esquerda e vivenciaram os dramas e esperanças da história do país.

"Queridos Amigos" só surgiu porque a Globo quis economizar e cancelou o projeto de uma minissérie histórica sobre Maurício de Nassau, no qual Amaral e Saraceni trabalharam por um ano. E, assim, a nova obra se tornou mais uma prova de que a boa televisão pode aparecer até em tempos de crise.

O valor do DVD nas lojas deve ser em média R$ 79,90.

Globo vai espalhar DVDs com trailer de "Capitu" no metrô


A TV Globo vai espalhar mil DVDs com o trailer da trama da microssérie "Capitu", informa neste sábado a coluna Mônica Bergamo, publicada no caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo.

Os pontos de distribuição do DVDs serão estações do metrô, paradas de ônibus e praças de São Paulo, Rio e Brasília.

A idéia é que as pessoas vejam o trailer em casa e voltem a deixar o DVD em algum ponto das respectivas cidades.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Ti-ti-ti

Record promete ação e novidades para próxima novela das 22h


Apesar de não ter o título definido, a próxima novela das 22h da Record já está em pré-produção e promete várias surpresas para o telespectador.

Sob autoria de Lauro César Muniz e direção de Ignácio Coqueiro, a substituta de Chamas da Vida terá a máfia e o narcotráfico como esqueleto de roteiro e terá a Itália, São Paulo e Rio de Janeiro como pano de fundo.

Já é certo que além de retratar uma história policial, a trama de Lauro César também investirá em romance e assim seguindo a tradicional cartilha dos folhetins.

Temas como relações familiares e a realidade do cotidiano do Brasil também serão abordados de forma bastante dinâmica, com inúmeras cenas de ação que já marcam a dramaturgia da Record.

A novela será protagonizada por Paloma Duarte, Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado e tem estréia prevista para a segunda quinzena de março do próximo ano.

Record esquece de falar com família de Guimarães Rosa para adaptar conto

A Record pretendia adaptar um conto de Guimarães Rosa como especial de fim de ano.

Chegou até a anunciar os títulos A Hora e a Vez de Augusto Matraga e O Duelo, mas esqueceu de se acertar com a família do escritor.

De acordo com publicação da coluna Outro Canal, terão de se contentar com um documentário sobre Grande Sertão: Veredas.

A Favorita: Flora vai matar Dodi


Flora (Patrícia Pillar) fará mais uma vítima em A Favorita, da Globo.

De acordo com o jornal O Dia, Dodi (Murilo Benício) será assassinado pela vilã. A parceria entre os dois vai acabar virando uma guerra e o malandro é quem vai se dar mal.

O autor ainda não revelou a forma como Dodi será assassinado, mas garante que Flora vai matá-lo.

Nos próximos capítulos, Dodi vai tentar matar Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) a pedido de Flora.

O principal motivo da vingança se dará quando a loira descobrir que está sendo enganada pelo jornalista.

A maldade de Flora vai sobrar também para Silveirinha (Ary Fountoura). O mordomo vai apanhar duas vezes da vilã. Silveirinha vai se tornar inimigo de Flora nos próximos capítulos da novela.

Em tempo: A Favorita vem registrando altos índices de audiência. No capítulo desta quarta-feira (12) a trama de João Emanuel Carneiro registrou 44 pontos no Ibope.

Record passa a exibir reprise de "Os Mutantes" aos sábados


A Rede Record anunciou nesta quinta-feira que passa a transmitir uma reprise da novela "Os Mutantes - Caminhos do Coração" aos sábados.

Samira (Bianca Rinaldi) é personagem de "Mutantes"; sábado não terá mais inéditos
Os capítulos inéditos serão exibidos de segunda a sexta-feira. O programa de sábado se chama "Os Mutantes - Especial" e traz um compacto com os melhores momentos da trama durante a semana e dura 25 minutos, segundo comunicado da empresa.

Segundo a Record, a decisão da direção da emissora atende uma antiga reivindicação do autor Tiago Santiago e do diretor-geral da trama Alexandre Avancini.

Em "Mutantes", na próxima segunda-feira (17), o ator Cássio Scapin deve voltar à trama com seu personagem César. Ele será amante de Irma (Patricya Travassos) e, embarcando em uma inspiração oriental assim como sua concorrente Globo --a emissora do Rio exibe atualmente "Negócio da China" e vai transmitir "Caminho da Índia"--, os dois ficam escondidos em um hotel e usam disfarce indiano para sair.

Globo define data de estréia da próxima novela das 8


A TV Globo já definiu a data de estréia da próxima novela das oito, “Caminho das Índias” – título provisório. A trama de Glória Perez vai estrear no dia 26 de janeiro.

As gravações das primeiras cenas da novela são dignas de uma grande produção. Para reproduzir o Festival dos Elefantes, a produção contou com 35 animais, e Juliana Paes e Rodrigo Lombardi tiveram a oportunidade de gravar ao lado deles, como é possível ver na imagem acima.

O elefante é um animal reverenciado na Índia, e é também símbolo de poder e riqueza. Além dos animais, a cena teve música, dança e figurantes fantasiados de deuses. A gravação foi feita no principal forte da cidade de Jaipur, o Amber.

E é no meio dessa confusão de cores e pessoas que Maya, personagem de Juliana Paes, e Bahuan, personagem de Márcio Gárcia, se conhecem. Os dois tocam as mãos um do outro por engano, na hora da oferenda, e um sacerdote os abençoa como se fossem casados.

Chamas da Vida: Antonio espanca Lipe


Preso, Antonio (Dado Dolabella) fica sabendo que Lipe (André Di Mauro) estuprou sua irmã, Vivi (Letícia Colin), e, revoltado, grita que vai matar o psicopata. Depois se acalma. Mas, quando menos se espera, o rapaz começa a se sentir mal e desmaia. Entretanto, é tudo fingimento. O carcereiro entra para ajudar Antonio, só que é rendido e amarrado por ele. Em seguida, o bad boy sai de sua cela, segue até a de Lipe, abre a porta com a chave do agente penitenciário e ataca o tarado, espancando-o pra valer.

Lipe tenta se defender dos socos e pontapés e grita que ama Vivi. Quanto mais ele berra, mais apanha. Nisso, vários policiais chegam e separam os dois, impedindo que Antonio acabe com o bandidão. O delegado o adverte: ele não fará justiça com as próprias mãos. Depois, leva o marginal de volta para trás das grades.

Enquanto isso, Beatriz (Andréia Horta) surrupia um brinco de brilhantes de Vilma (Lucinha Lins) para pagar um pilantra que vai ajudar Antonio a fugir. O problema é que a megera descobre o roubo e, com o apoio de Tomás (Bruno Ferrari), planeja mandar a garota para uma clínica de recuperação para drogados.

Revelação será exibida após reprise de "Pantanal"


Depois de divulgação, a novela “Revelação” estréia no próximo dia 8. O horário de exibição, também, já está confirmado: após a reprise de “Pantanal”.

A emissora espera manter os ótimos índices da trama da extinta TV Manchete que oscila entre 13 e 15 pontos.

Planejamento 2009

Emissora estréia um seriado, reality show, três novelas e apresenta novos cenários, aberturas e vinhetas para os seus programas. Grade que vai vingar entre os meses de janeiro e abril de 2009. Pelo jeitão da coisa, tudo leva a entender que estamos falando de Rede Globo. Errado. Quem se prepara para essa investida, considerada até ousada em função da crise mundial, é a Rede Record que hoje abre mais uma convenção de emissoras em Santa Catarina. Essas novidades serão apresentadas para os seus diretores.

Em janeiro, entram em cena “A lei e o crime”, série policial de Marcilio Moraes e, provavelmente, a versão de “Quinta das celebridades”. Já o passo mais agressivo terá apoio internacional. Com a parceira Televisa, do México, a Record, a partir de março, poderá contar com três novelas inéditas: “Betty, a feia”, às 19h, além de “Mutantes 3″ e “Vendetta”, de Lauro César Muniz.

Todos os esforços caminham nesse sentido. A ordem é partir para cima da principal concorrente, a Globo, com uma programação bem parecida - alguns diriam “clonada”. A parceria com a Universal será responsável pelo lançamento de uma série de filmes inéditos também no início do ano. Entre outras coisas.

Audiência desta quarta (12/11)


Emplacou! Nesta quarta-feira (12/11), a novela "Chamas da Vida" conquistou a liderança por aproximadamente 20 minutos. Na média geral, a novela da Record escrita por Cristianne Fridman ficou apenas a dois pontos da Globo, que exibia mais uma rodada do campeonato brasileiro.


Mulheres Apaixonadas – 16

Malhação - 27

Negócio da China - 24

Três irmãs - 28

A favorita - 44

Os mutantes - 17

Chamas da vida - 19

Pantanal - 14

TRILHA SONORA: Malhação - Ano 1 - 4

Malhação 1


01. THERE'S A PARTY - DJ Bobo
02. O PARAÍSO - Conexão Japeri
03. MOVE YOUR BODY - Odissey
04. ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE - Lulu Santos (tema de abertura)
05. LOVER ON THE LINE - The Free
06. IS THIS LIFE - Linda Carriere
07. SAX DISCO - Instrumental (tema de Magali)
08. ESPELHOS D'ÁGUA - Patrícia Marx (tema de Héricles e Bella)
09. MALANDRAGEM - Cássia Eller (tema de Luiza)
10. PECADO - Caetano Veloso (tema de Paula e Roberto)
11. JOGUEI COM SEU CORAÇÃO - Abdula (tema de July)
12. NOVES FORA - Nico Rezende (tema de Dado)
13. SENSUAL - Instrumental
14. SONHO BOM - Josye (tema de Tainá e Léo)


ESPELHOS D'ÁGUA - Patrícia Marx

Malhação 2


01. RITMO DA CHUVA (RHYTHM OF THE RAIN) - Sr. Banana (partic. especial Heartbreakers) (tema de Israel)
02. GENERATION OF LOVE - Masterboy
03. CHEGA DISSO - Skank
04. BREAK OUT - Gottsha
05. COLEÇÃO - Ezaquias (tema de Héricles)
06. ESSA MENINA - João Marcelo Bôscoli (partic. especial Simoninha) (tema de July)
07. BABILÔNIA ROCK (DISCO CLASSIC 3) - Fernanda Abreu (partic. especial Cláudio Zoli) (tema de locação: Rio de Janeiro)
08. FULLGÁS - Lulu Santos (tema de Tainá e Léo)
09. CATCH A FIRE - Haddaway (tema de locação: Academia e depois tema do Racho da Maromba)
10. ESCOTILHA - Maskavo Roots (tema de Dado e Magali)
11. FLY (THROUGH THE STARRY NIGHT) - 2 Brothers On The 4th. Floor
12. DIAS E NOITES - Veneza (tema de Paula)
13. TE AMO - Roberta Little (tema de Luiza)
14. MOCOTOMÓVEL - Paulo Henrique (tema de Mocotó)


COLEÇÃO - Ezaquias

Malhação 3


01. EVERY BREATH YOU TAKE - Undercover
02. CASO SÉRIO - Netinho (tema de Joana e Hugo)
03. IN THE LAND OF LOVE - DJ Company
04. SABÃO CRÁ-CRÁ (THE MAD KU-KU) - Mamonas Assassinas (tema de Mocotó)
05. BABY COME BACK - Worlds Apart
06. SOCORRO - Cássia Eller (tema de Luiza)
07. FUN, FUN, FUN - The Beach Boys (tema de Bad Boy)
08. GAROTA SANGUE BOM - Fernanda Abreu (tema de Alex)
09. LONELY BOY - Paul Anka (tema de Héricles)
10. PUNNANNY-TA - Toaster Eddie
11. SOBRE O TEMPO - Pato Fu (tema de Fernanda)
12. O AMOR EM MIM - Márcia Freire (tema de Mariana)
13. OS SEGUNDOS - Cidadão Quem (tema de Dado)
14. PERIGOSA - Thalma (tema de Magali)


SOCORRO - Cássia Eller

Malhação 4


01. TÃO SEU - Skank (tema de Lula)
02. IS THIS LOVE - Terra Samba
03. REACH - Gloria Estefan (tema de Úrsula)
04. ACHY BREAK HEART - Billy Ray Cyrus (tema de Gaúcho)
05. I CAN'T HELP FALLING IN LOVE WITH YOU - Rave-O-Lution
06. MALHAÇÃO - É o Tchan!
07. LOVE AND PAIN - Captain Hollywood
08. RESQUÍCIOS - Vanessa Barum (tema de Joana)
09. AVISO AOS NAVEGANTES - Lulu Santos
10. RAP DP MOCOTÓ - Morangotango (tema de Mocotó)
11. À MEIA LUZ - Marina Lima (tema de Dóris)
12. VOCÊ É LINDA - Netinho (tema de Débora)
13. LINHA DE FOGO - Rosana (tema de Alex)
14. BAILÃO DE PEÃO - Chitãozinho & Xororó (tema de Gaúcho)


REACH - Gloria Estefan

A Favorita: Flora vira empregada de Silverinha


Depois de sofrer inúmeras humilhações nas mãos de Flora, é chegada a hora de Silveirinha revidar. Tudo começa, quando o mordomo troca as capsulas de farinha, que a vilã havia colocado no lugar dos remédios verdadeiros de Gonçalo, pelos remédios originais, retardando assim os planos da megera.

Ainda, segundo o jornal O Dia desta Quarta, 12/11, a reviravolta se dará, quando vier á tona que ainda existe mais uma cópia do DVD em que mostra com clareza, Flora assassinando Salvatore, porém, ao contrário do que todos pensam, o DVD está nas mãos de Silveirinha, que á pedido de Dodi, o escondeu para que ambos pudessem ter, futuramente, um trunfo contra a víbora.

O autor prepara-se para escrever as cenas que prometem fazer com que o até então, 'Capacho' da vilã vai á forra. Ao que se sabe é que Flora será chantageada e obrigada a limpar, lavar.

Benedito Ruy Barbosa quer novela em horário nobre da Globo


Benedito Ruy Barbosa quer voltar ao horário nobre. Ele já tem uma sinopse pronta e já apresentou a cúpula da Globo. Só que disputa a vaga com Silvio de Abreu.

Até o momento a ordem de autores, às 20h, é: Glória Perez, Manoel Carlos e Silvio de Abreu. Dificilmente esta ordem vai mudar. Benedito enquanto aguarda resposta da emissora, supervisionará a próxima novela das seis, “Paraíso”, escrita pela sua filha, Edmara Barbosa.

Fábio Assunção deixa "Negócio da China" e será substituído por Thiago Lacerda


O ator Fábio Assunção vai deixar a novela "Negócio da China". De acordo com o blog da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a decisão veio da direção da emissora, e Assunção concordou com a determinação.

O ator vinha faltando e chegando atrasado às gravações, e diz que deixa novela "por motivo de saúde". Leia nota divulgada pelo ator à imprensa.

Thiago Lacerda é o escolhido para entrar na trama e compor o triângulo amoroso com Lívia (Grazi Massafera) e João (Ricardo Pereira), espaço hoje ocupado por Heitor, personagem de Fábio Assunção. Ainda não está definido qual será o desfecho que justificará a saída de Heitor da novela.

Em um dos seus atrasos às gravações, Fábio deixou a equipe preocupada porque não atendia às ligações no celular. A produção foi procurá-lo no hotel e o encontrou dormindo. Os problemas começaram mesmo antes da estréia da novela, durante a fase de divulgação, quando o ator por duas vezes deixou de aparecer no programa "Mais Você", que é ao vivo e havia anunciado sua participação.

No mês passado, Fábio Assunção chegou a passar mal durante as gravações de "Negócio da China". A gravação foi cancelada. Na época, a Globo informou que o ator passou mal porque comeu pouco e teve queda de pressão.

"Negócio da China" começou com problemas de ibope, e chegou a registrar a pior audiência da história das novelas globais. Mas, depois que a Globo mudou sua grade para que o horário nobre começasse mais tarde, a audiência melhorou.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Chamas da Vida" surpreende na audiência em todo o Brasil


A novela "Chamas da Vida" tem esquentado o horário das 22h na Record. Sem economizar nas cenas sensuais e de ação, a trama se desenvolve de forma ágil e coerente. O texto de Cristianne Fridman é convincente e parece fluir bem na boca dos atores, que também não fazem feio.

Polêmicas recheiam a trama, que completou 4 meses no ar e, até agora, foram abordados sete "assuntos fortes", denominação da própria autora, Cristianne Fridman, para os casos de pedofilia, drogas, prostituição, travestis, HIV, estupro e pílula do dia seguinte.

Em São Paulo, Chamas da Vida mantém a Record na vice-liderança isolada com uma média de 14 pontos no Ibope. Mas não é só na capital paulista que a trama faz sucesso. No Nordeste, a trama consegue ficar na liderança à frente da TV Globo. Na última segunda (10/11), em Fortaleza, marcou uma média de 29 pontos com picos de 35 contra 25 da Globo. No Rio de Janeiro, os números também são satisfatórios: 18 pontos com pico de 20 pontos e 28% de participação.

A trama é repleta de clichês e ousadia que se intercalam desde a estréia, resultando num equilíbrio interessante. Chamas é uma novela bem feita. Texto, direção, elenco, tudo está no lugar. O telespectador pode se divertir com as muitas explosões - pirotécnicas e orgásticas - que acontecem o tempo todo, embaladas pelo teletema "Fogo e Paixão", sucesso de Wando na voz de Fábio Júnior.

Ó Paí, Ó crava 46 pontos de audiência na Bahia


A estréia de “Ó paí, ó” na Globo, dia 31 de outubro, teve 24 pontos de média, números aferidos em São Paulo. Em Salvador, o papo foi outro: o programa marcou 46 de média. Número de novela das 21h.

Vídeo Show será ao vivo e exibirá fofoca


No ar há 25 anos, o programa "Vídeo Show" passará a ser apresentado ao vivo, deixará de só propagandear atrações da Globo e flertará com a fofoca.

De acordo com o colunista, o programa não falará de novelas de outras emissoras mas, em 2009, ampliará suas pautas para os "bastidores de celebridades", não necessariamente contratadas da Globo.

O projeto, pré-aprovado pela cúpula da emissora, é de autoria de J.B. de Oliveira, o Boninho, que também assumirá a direção do núcleo do programa em fevereiro.

Ainda segundo informações da coluna, o programa ficará parecido com o "Entertainment Tonight", da rede americana CBS. Todo o seu visual será reformado.

Protagonista da nova temporada de "Malhação" já está definido


Gustavo Leão será o protagonista da temporada 2009 de "Malhação", segundo o blog do colunista Flávio Ricco. Recém-saído de "Beleza Pura", novela que antecedeu "Três Irmãs", o ator foi convidado pelo diretor Marcos Paulo para ser o protagonista de "Malhação" na próxima temporada. Recebeu e já aceitou, segundo informações que chegam do Projac.

As primeiras gravações de "Malhação 2009", já com Gustavo no elenco, acontecerão em Fortaleza. Muitos dos nomes da atual temporada continuarão no ano que vem. A grande exceção é a vilã Débora, vivida por Nathalia Dill.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SESSÃO BEIJO: Estrela Guia

Negócio da China: Lívia desafia a sogra


Lívia vai trabalhar à noite no hospital e leva Théo para ficar com a avó paterna, pois Heitor está ocupado resolvendo o problema de Tia Saudade, que foi levada para um abrigo. Mas o encontro entre sogra e nora mais uma vez não é harmônico. Lívia puxa assunto, tentando ser simpática: “O Heitor disse que vai fazer grandes mudanças... A senhora concordou?”. Luli aproveita para destilar seu veneno: “Eu já soube que ele vai pedir um empréstimo. Portanto, Lívia, já que você está por trás disso tudo, eu espero que você saiba o que está fazendo”.

Lívia defende Heitor dizendo que ele é um homem capaz, mas Luli gosta de colocar a culpa na nora: “Heitor nunca foi ambicioso. Ele sempre gostou de uma vida simples. Você é que nunca está satisfeita. Você é quem quer sempre mais e mais”. É aí que Lívia perde a simpatia. A nora diz que não concorda com o que está sendo dito e avisa que não vai se calar mais, como fazia no passado: “Se a senhora resolver abrir guerra comigo, esteja preparada, porque eu vou atacar de volta”. O clima fica tenso. Mas Heitor chega na hora e as duas disfarçam. Lívia não conta a ele sobre a briga entre nora e sogra.

Não perca os próximos capítulos de “Negócio da China” para saber qual será o futuro dessa relação entre Lívia e Luli. As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima quarta-feira (12/11).

Caminhos das Índias: Uma nova vida para Camila


Na foto acima, o diretor Marcos Schechtman dá instruções aos atores Tony Ramos e Isis Valverde sobre a cena que vão gravar. O cenário é o City Palace, em Jaipur, uma construção de 1727. Na trama, Opash, personagem de Tony, será sogro de Camila (Ísis Valverde). A jovem é uma brasileira que se apaixona por um indiano e resolve se casar com ele. O maior problema para Camila, porém, será a adaptação às tradições hindus.

Casos e acasos: formato esgotado

Quando estreou, ainda como piloto, “Casos e acasos” foi tema de um comentário elogioso aqui nesse espaço. O formato original trançava três histórias, numa montagem ao mesmo tempo intrincada o bastante para ser inteligente e leve o suficiente para não parecer pretensiosa. No cenário, havia sempre referências ao trabalho do artista holandês Escher e era uma graça extra. Agora, quase um ano depois, sobrou pouco do bom projeto que teve todos os ingredientes para emplacar na grade da Globo.

Na última quinta-feira, as três histórias apresentadas pelo programa sequer mereceriam ser chamadas de “histórias”. Eram esquetes esticados, o que deixou ainda mais evidente a falta de fôlego dos enredos. No primeiro, “Ela é ele”, a personagem de Samara Felippo vivia uma homossexual que buscava alguém para ser o pai de seu filho. Murilo Rosa (em boa atuação) era esse alguém. No segundo, “Ela ou eu”, Gianne Albertoni e Sílvia Pfeifer viveram duas modelos de uma mesma campanha publicitária. Rivais, elas trocavam impropérios e a trama era mais ou menos essa. No último, “Ele é ela”, o casal interpretado por Mônica Martelli e Dalton Vigh esperava uma empregada doméstica e aparecia um homem. O fato acabava provocando os ciúmes do marido, embora o rapaz fosse eficiente. Os pronomes nos títulos fizeram as vezes de “ligação” entre as histórias. Alguns personagens se conheciam, mas de uma maneira tão vaga que não fazia a menor diferença. Não havia interseção alguma entre as histórias.

Os cenários eram tão impessoais quanto todo o resto. Faltou ainda unidade estética ou musical, como um programa desses mereceria ter. O investimento nos roteiros era pobre e provavelmente o mais comprometedor de tudo. Uma pena, porque boas atuações, sozinhas, não salvam “Casos e acasos”. Que, aliás, nos últimos tempos não é mais nem “casos”, muito menos “acasos”.

Arlete Salles passa mal e gravação de 'Toma lá dá cá' é cancelada


Com uma forte virose que a deixou sem voz, Arlete Salles precisou cancelar sua participação em "Toma lá dá cá", hoje de manhã no Projac. Como não deu tempo de avisar a equipe e elenco, todos apareceram no estúdio para gravar. Muito amigo da atriz, Miguel Falabella lamentou, mas com humor:

- Arlete é muito profissional e ontem à noite ainda me ligou dizendo que tentaria gravar hoje. Mas não deu. E sem Copélia não tem 'Toma lá dá cá". Tudo bem, a gente espera ela se recuperar.

O episódio que seria produzido hoje foi adiado para semana que vem.

Confira os principais consolidados do fim de semana


Malhação - 22

Negócio da China - 20 (sexta) e 15 (sábado)

Três irmãs - 25 e 19

A favorita - 38 e 34

Ó paí ó - 20

Faça sua história 16

Pantanal - 11 e 9

Os Mutantes – 11 e 9

Chamas da Vida – 13 e 11

Silvio Santos conversa com Aguinaldo Silva sobre projetos na dramaturgia

Após surpreender a modelo Ellen Jabour, o diretor Ocimar de Castro, a produtora executiva Carla Brandão e diversos outros nomes em convites por telefone, Silvio Santos mantêm a tática e já estabeleceu um novo alvo.

O último a receber uma ligação do dono do Baú foi Aguinaldo Silva. Segundo o colunista Flávio Ricco, os dois teriam conversado sobre projetos futuros em que Silvio reconheceu a necessidade de investir mais na dramaturgia e lhe perguntou a data de vencimento de seu contrato com a Globo.

Apesar de não ter acontecido nenhum convite oficial, o interesse do carismático apresentador em longo prazo já demonstra uma radical mudança de pensamento.

Aguinaldo, que escreveu a bem-sucedida Senhora do Destino e a problemática Duas Caras, cessa seus compromissos com a emissora da família Marinho no dia 30 de junho de 2010.

domingo, 9 de novembro de 2008

VALE A PENA LER DENOVO


Elas por Elas foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida no horário das 19 horas, pela Rede Globo, de maio a novembro de 1982, contou com 173 capítulos. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Paulo Ubiratan, Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra. A novela foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, às 13h30, de 11 de fevereiro a 5 de julho de 1985, em 105 capítulos, com a excelente média de 39 pontos no horário.

Trama
Sete amigas dos tempos de colégio - Márcia, Wanda, Natália, Helena, Adriana, Carmem e Marlene - se reencontram vinte anos depois, e esse reencontro desencadeia uma série de conflitos entre elas.

Wanda é amante do marido de Márcia; Natália a que acusa todas as outras da morte de um de seus irmãos menores; Helena e Adriana, que disputaram o amor do mesmo homem no passado, voltam a disputá-lo novamente; Marlene não se acerta no amor; e Carmem é infeliz no casamento e ama o cunhado.

Elenco
Eva Wilma - Márcia Furtado Lopes Pereira
Luis Gustavo - Mário Fofoca (Mário Cury)
Sandra Bréa - Wanda Lúcia Cury (Patinha)
Joana Fomm - Natália Cardoso
Aracy Balabanian - Helena Aranha Muniz
Carlos Zara - Jayme Muniz
Esther Góes - Adriana Ferraz
Reginaldo Faria - Renê
Mário Lago - Miguel Aranha
Nathália Timberg - Eva
Lauro Corona - Gil (Gilberto Aranha Muniz)
Tássia Camargo - Miriam Ferraz
Christiane Torloni - Cláudia
Cristina Pereira - Ieda Furtado Lopes Pereira
Maria Helena Dias - Carmem Ferreira
Mila Moreira - Marlene Rozelli
Herson Capri - Carlos Cardoso / Ivo de Camargo
Cássio Gabus Mendes - Elton Ferreira
Thaís de Campos - Chris (Cristina Furtado Lopes Pereira)
Ana Ariel - Raquel Cury
Felipe Carone - Evilásio Cury
Laerte Morrone - Roberto
Marco Nanini - Décio
André de Biase - Ivan Furtado Lopes Pereira
Ana Helena Berenguer - Vicky (Vitória Ferreira)
Lupe Gigliotti - Vilma Rozelli
Paulo Gonçalves - Sílvio Rozelli
Carmem Marinho - Maria
Carlos Gregório - Juca
Mauro Mendonça - Átila Lopes Pereira
Suzana Vieira - Vanessa
Norma Blum - Marieta
Ivan Cândido - Rubão
Marcos Frota - Otávio
Fábio Sabag - Mateus Galvão
Beatriz Lyra - Amiga de Márcia
Carmem Monegal - Amiga de Márcia
Irene Ravache - Amiga de Márcia
Andréa Beltrão - Regina
Xuxa Meneghel - Eleonora
Luiza Brunet - mulher idealizada por Ieda em sonhos
Maitê Proença - mulher idealizada por Ieda em sonhos

Negócio da China: Evandro conhece Diego


Depois de saber da possibilidade de ter um neto e falar com Júlia por telefone, Evandro embarca para o Rio de Janeiro com Matilde. Ele tem o endereço de Diego e vai direto ao Parque das Nações. Matilde aguarda o pai no El Chaparrito enquanto Evandro sobe até o apartamento de Diego. É o próprio jovem que abre a porta, já aguardando o homem que diz ser seu avô. Os dois trocam cumprimentos e Evandro quebra o gelo: “Você me desculpe, eu estou nervoso. É uma situação embaraçosa”. Ele começa a olhar o neto intensamente procurando os seus traços em Diego.

“Eu nunca tive netos e você pode imaginar de que jeito esta notícia me pegou... Sabe, eu gostaria que você viesse para São Paulo conosco. Você precisa conhecer meu filho, o Adriano”, Evandro convida. Mas Diego acha melhor não se precipitar. O jovem pergunta a Evandro se ele tem em mãos o código de doador de Adriano. O avô liga para Mauro e consegue o código. Quando ele fala para Diego “Vermelho 2274”, o jovem não consegue esconder a emoção. Evandro percebe que os códigos bateram e pede para dar um abraço no neto. Muito emocionados, os dois começam a falar de Adriano. O avô diz que quer conhecer Júlia e convida mãe e filho para um jantar naquela mesma noite. Evandro não cabe em si de tanta felicidade. É a realização do sonho do poderoso Fontanera. As cenas estão previstas para ir ao ar na próxima quarta-feira (12/11).

Maysa: Romance em Maricá

Maysa (Larissa Maciel) e Carlos Alberto (Marat Descartes) vivenciaram uma relação intensa, cheia de romantismo. Na casa em que Maysa morou nos anos 70 em Maricá, no Rio de Janeiro, Jayme Monjardim gravou cenas em que a cantora viveu seu amor com Carlos Alberto. A minissérie estréia dia 5 de Janeiro de 2009.



Três Irmãs: Pacífico e Florinda se casam


Eles demoraram a enxergar que se amavam, mas quando descobriram que se gostavam o relacionamento deslanchou de vez. E para celebrar a união, os dois resolvem fazer uma grande festa para comemorar. A Pousada Azul se enche de alegria a cada convidado que chega. Mas ninguém emana mais felicidade que os próprios noivos. Todos estão presentes. Alcides, Virgínia, Waldete, Janaína, Jacaré, Sandro, Liginha, Alma, Galvão, a garotada toda e muito mais.

No meio da festa, Pacífico pede a atenção de todos para pronunciar algumas palavrinhas. “Desculpe interromper a conversa de todos, mas não posso deixar de dizer umas palavrinhas. Minha mãe sempre dizia que a coisa mais fina desse mundo é o sentimento. E isso, Florinda, eu tenho de sobra por você, viu?”, declara ele. Florinda se emociona e ele continua. “Não tem aquela história que a felicidade está bem do lado da gente e a gente não enxerga? Pois então: essa era a minha triste história. Mas, agora, pelo visto, ela chegou ao fim”, termina o pescador. Todos erguem seus copos, eufóricos, para um brinde. O casamento de Florinda e Pacífico vai ao ar a partir da próxima quinta-feira, dia 13 de novembro.

A favorita: Dodi tentará matar Zé Bob. Ele escapará por pouco


Depois que Flora (Patrícia Pillar) tiver certeza de que Zé Bob (Carmo dalla Vecchia) sabe toda a verdade sobre seus planos, ela decidirá que não há outra coisa a fazer senão matar o jornalista. A vilã contará com a ajuda de Dodi (Murilo Benício) para atrai-lo para uma armadilha.

Dodi vai procurar Baiano (Luiz Ramalho), vigia que testemunhou o crime de dr. Salvatore (Walmor Chagas), e pedirá a ele que ligue para Zé Bob marcando um encontro numa obra. Chegando lá, Zé Bob chamará por Baiano, mas não o encontrará. Dodi fará com que um elevador da obra despenque, achando assim que matou o jornalista.

Zé Bob ficará muito machucado, mas vai sobreviver ao ataque. E aparecerá na frente de Flora bem na hora em que ela estiver folheando os jornais em busca da notícia sobre a morte dele.

TELETEMA: Por Amor



Música "Nem um dia", cantada por Djavan. Tema de Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção) da novela Por Amor.

Caminho das Índias: Betty e as 300 bananas


BETTY GOFMAN, que será Dayse em “Caminho das Índias”, novela de Glória Perez, posa com um elefante no Rajastão. A atriz pediu à produção da novela para comprar 300 bananas e alimentou os animais. As cenas foram registradas para o “Video show”. Depois do trabalho na Índia, Betty embarcou para o Nepal e o Butão com o marido, Hugo Barreto, “para uma viagem espiritualizada”.

A favorita: Flora descobrirá que Zé Bob sabe tudo sobre ela


Nos próximos capítulos de "A favorita", Dodi (Murilo Benício) vai alertar Flora (Patrícia Pillar) de que existe uma relação entre Zé Bob (Carmo dalla Vecchia) e Manu (Emanuelle Araújo). Desconfiada, a vilã vai convidar o jornalista para um jantar em sua casa. Decido a extrair informações que possam inocentar Dontela (Claudia Raia), ele aceitará.

Chegando lá, ficará surpreso ao notar que Flora usa roupas e jóias de Donatela. Para confirmar se Zé Bob a está enganando, Flora fingirá que está embriagada e simulará um desmaio. Ele aproveitará para vasculhar o quarto em busca de provas contra ela. Flora o surpreenderá e perguntará se ele está procurando algo. Rapidamente ele dirá que buscava um remédio para ela.

Mas agora Inês é morta. Flora já sabe que Zé Bob descobriu a verdade.

A Favorita: Diva beija Augusto César


Disposta a reconquistar Augusto César (José Mayer) e a trazê-lo para a realidade, Diva (Giulia Gam), aproveita um momento em que o ufólogo está sob seus cuidados e, num impulso, o beija.

Horrorizado com a iniciativa da mulher que acredita ser Miranda, uma enfermeira contratada por Rosana/Donatela (Claudia Raia), ele se desvencilha e, furioso, diz que é um homem fiel à sua esposa.

Diva, por sua vez, tenta convencê-lo de que gosta dele e pede que Augusto César esqueça Rosana, que nunca se importou com ele. Augusto fica revoltado com as declarações da “enfermeira”, avisa que não a quer mais em sua casa e a demite.

As cenas em que Diva beija Augusto foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas na segunda-feira, dia 10.

Miguel Falabella terá que escolher entre a novela e o seriado

Pessoas da Globo revelaram que Miguel Falabella não poderá acumular mais o seriado Toma Lá Dá Cá com a novela Negócio da China, segundo o colunista Flávio Ricco. É considerada uma missão impossível. Falabella terá que abrir mão de alguma coisa.

Miguel Falabella é o autor de Negócio da China e em Toma Lá Dá Cá ele assina o roteiro final, além de atuar.

Em tempo: Com a mudança de horário que a Globo realizou em sua grande, Negócio da China ampliou os índices que se estabilizaram na casa dos 24 pontos no Ibope.