sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Silvio de Abreu garante que não mudará desfecho de "Passione" por pressão do público
“Passione” chega a sua reta final com vários suspenses ainda no ar. Como uma novela é uma obra aberta, os destinos de vários personagens vão sendo modificados ao longo do folhetim.
Entretanto, em entrevista ao jornal Extra, o novelista Silvio de Abreu diz que não mudará o desfecho de “Passione” por pressão do público ou vazamento da informação na imprensa. “Sigo minha intuição e minha emoção. E o caminho do personagem vai sendo trilhado. Mas o que eu quero para cada um deles, o objetivo principal que os faz pertencer à história, não muda. Isso tenho na cabeça desde o início”, afirma.
Apesar dos baixos índices de audiência, o autor acredita que o balanço de “Passione” foi positivo. “A novela teve uma excelente repercussão. O retorno do público sempre foi muito entusiasmado. Tratamos de assuntos muito delicados: o crack, a exploração sexual, taras sexuais. São coisas que saem da ficção e conseguimos aproximá-las do público de maneira muito real e positiva”, diz.
Sobre a possível morte do protagonista Totó (Tony Ramos), Abreu preferiu manter o mistério. “Esse é mais um suspense de ’Passione’ que vou manter! O grande barato de uma história de suspense é os mistérios se solucionarem aos poucos. Assim, o público vai juntando as peças, bancando o detetive”, instiga.
"Por Amor" figura entre os dez programas mais vistos da TV paga
A reprise de “Por Amor” é um dos maiores sucessos do canal pago Viva. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a trama de Manoel Carlos está na lista das dez atrações mais vistas do mês de novembro. Outros dois destaques na lista são o desenho “Tarzan”, do canal Disney XD, e o programa “Troca de Passes”, do SporTV.
Para conseguir manter os índices de “Por Amor” na faixa das 16h30, o canal Viva escalará outro grande sucesso da Globo da década de 90. A partir de fevereiro, o canal reprisará “O Rei do Gado”, de Benedito Ruy Barbosa.
“Por Amor” foi veiculada originalmente entre os anos de 1997 e 1998 pela TV Globo, sendo reprisada em 2002 no “Vale a Pena Ver de Novo”. No elenco estavam nomes como Regina Duarte, Antônio Fagundes, Suzana Vieira, Fábio Assunção e Gabriela Duarte.
"Ti Ti Ti": Segredo de Dona Mocinha é revelado neste sábado
Em "Ti-Ti-Ti", a solidão na noite de Natal maltrata Magali (Lucia Bronstein), e por isso ela liga para a avó, Dona Mocinha (Maria Celia Camargo). É nesse instante que o público se dá conta de que todas as ligações misteriosas de Magali eram para Dona Mocinha e que Armandinho (Alexandre Slavieiro) é seu irmão. Logo, os dois são os supostos herdeiros do tesouro escondido de Dona Mocinha.
Magali vai até a casa de Dona Mocinha e é recebida rapidamente pela avó enquanto o neto e Stéfany (Sophie Charlotte) estão fora. Durante a conversa, Magali pede que a avó conte logo toda a verdade para Armandinho e explique que a mãe deles levou Magali para morar em Curitiba por medo de acontecer algo de ruim com a família.
Dona Mocinha teme que alguém venha atrás dela e conta que até de nome ela teve que mudar. É que, anos atrás, Dona Mocinha roubou o caixa dois da fábrica do pai de Rebeca (Christiane Torloni) e assim se tornou refém dela mesma e de seu tesouro. A cena vai ao ar no sábado (25).
"Passione": Mimi faz surpresa e pede Agostina em casamento na noite de Natal
Agostina (Leandra Leal) vai ser surpreendida na noite de Natal. A festa transcorre com muita animação na casa de Gemma (Aracy Balabanian) até que Mimi (Marcelo Médici) pede a atenção de todos dizendo que pretende dar um presente à sua princesa. Ele se ajoelha diante de Agostina lhe entrega uma caixinha de joia.
A italiana fica surpresa ao ver que é trata-se de um anel de noivado. O carteiro pede a moça em casamento e ela, mesmo constrangida, aceita.
A cena vai ao ar na sexta-feira (24/12).Gilberto Braga volta a retratar a classe média em 'Insensato coração', novela que estreia em janeiro
As ondas batem de mansinho em frente ao apartamento de Gilberto Braga, no Arpoador. Com esse barulhinho, ele escreve "Insensato coração", sua próxima novela em coautoria com Ricardo Linhares, que estreia dia 17 de janeiro na Globo. Porém, nem tudo até agora correu em velocidade de cruzeiro. Os dois protagonistas saíram com a produção em curso. De Ana Paula Arósio, ele fala secamente, mas para Fábio Assunção tem palavras doces. Agora que os problemas foram contornados e o céu parece de brigadeiro, Gilberto retomou o trabalho intenso e promete uma produção em que voltará a retratar a classe média, como fez em "Anos dourados" e "Anos rebeldes". No ar também no canal Viva com "Vale tudo" (que escreveu com Aguinaldo Silva e Leonor Bassères), um grande sucesso, ele afirma que pouco mudou em seu ofício desde 1988, quando criou a inesquecível Odete Roitman: "Como dizem meus amigos Titãs, o povo quer comida, diversão e arte." Palavra de quem já está há anos reinando nessa praia.
Quais serão as principais marcas de Gilberto Braga em "Insensato coração"? Devemos esperar vilãs espetaculares, festas memoráveis, enfim, o que você citaria?
GILBERTO BRAGA: Acho que a marca preponderante de "Insensato coração" é a minha volta à classe média, uma vertente que começou em "Dancin' days" com a casa de Alberico (Mário Lago) e que eu desenvolvi mais em minisséries - "Anos dourados", com as fofocas da Tijuca nos anos 50, e "Anos rebeldes", com a casa do Damasceno (Geraldo Del Rey), pai de Maria Lúcia (Malu Mader). Assim, na espinha dorsal, temos em Florianópolis uma família em que há uma grande inveja de um personagem (Gabriel Braga Nunes) pelo irmão bem-sucedido (Eriberto Leão), num momento em que o casamento dos pais (Antônio Fagundes e Natália do Vale), juntos já há 35 anos, está em forte crise. O primeiro capítulo mostra uma comemoração desse aniversário de casamento que acaba virando uma grande lavação de roupa suja em família. No Rio, via Lázaro Ramos e Camila Pitanga, começa a parte glamourosa e com bastante comédia romântica. Deborah Secco defende a comédia, misturada a crítica social, com o personagem do Herson Capri, o banqueiro corrupto, que vai nos levar a falar de impunidade. Enfim, acho que a minha marca está lá, sim. E isso é curioso, porque eu nunca tive tantos coautores quanto nesta novela, sem contar com o parceiro maior, Ricardo Linhares. E o Dennis (Carvalho), depois de ler seis capítulos, disse que é "Gilberto Braga na veia". Costumo opor em minhas novelas duas mulheres. Desta vez, pra variar, opus dois homens. O grande vilão é o personagem do Gabriel. A Glória Pires é uma vilã diferente, porque começa como boa moça, mas leva uma rasteira fortíssima e vai se vingar. Acredito que ela seja uma personagem muito forte.
Você estará no ar com duas novelas simultaneamente, "Insensato coração" e "Vale tudo". Isso te faz pensar nas mudanças no panorama da audiência da televisão de lá para cá? Na época de "Paraíso tropical" você declarou que tinha uma expectativa em relação a números e ela se frustrou. Agora, está provado que isso não tinha nada a ver com a sua novela, era um patamar novo que tinha se estabelecido. O que você espera desta vez?
Minha cabeça é meio complicada. Acho que os números de "Paraíso" tinham razão de ser. O espectador não torcia pelo casal principal (Alessandra Negrini e Fábio Assunção). Espero que isso não se repita. Eriberto e Paola Oliveira estão formando um casal lindo, forte. Quanto às mudanças nos últimos 20 anos, acho que a televisão avançou, há mais concorrência, isso é ótimo para todos, especialmente para o espectador.
Voltando a "Vale tudo", o Brasil mudou muito de lá para cá, mas o que mudou para quem escreve novela? O que é impossível hoje com o politicamente correto e com a classificação indicativa? O politicamente correto te freia ou você não está nem aí para isso?
Para quem escreve novela acho que não mudou nada. Como dizem meus amigos Titãs, o povo quer comida, diversão e arte. Quanto ao politicamente correto, tento não pensar muito nisso, pra não pirar.
Mas, falando em "Vale tudo", a que atribui a grande força que a novela mostra ter até hoje?
Apesar de estar tecnicamente ultrapassada por causa de iluminação etc., a história e os personagens são muito fortes, eu próprio me surpreendi vendo alguns capítulos. Não lembrava que a novela fosse tão interessante.
Você já declarou que gosta de trabalhar com sua turma de atores. Como ela é? Você cria personagens pensando num determinado ator? E agora como está fazendo para se inspirar de novo para os postos que eram de Ana Paula Arósio e Fábio Assunção?
Continuo com minha turma, escrevo para eles. Os dois saíram, tento me adaptar a Paola e Gabriel Braga Nunes, que estão ótimos, e com certeza vão entrar pra minha turma pra sempre. Já estamos escrevendo os novos capítulos pensando neles.
De que maneira os acontecimentos envolvendo os dois atores impactaram na novela - objetivamente - e como você pessoalmente sente isso tudo? Fica magoado? Ou consegue ver com frieza profissional?
Não comento esse assunto. A (Ana Paula) Arósio para não ser descortês com ela. E o Fábio por motivos óbvios. É um grande amigo, é como um filho, não vou falar publicamente dessa relação. Inclusive porque acho a vida mais importante do que o trabalho.
Depois de ter enfrentado dificuldades com Fábio Assunção em "Paraíso tropical" e agora novamente, voltaria a trabalhar com ele?
Claro que sim, espero muito escrever pro Fábio o protagonista da minha próxima novela. Além de amigo, ele é um ator esplêndido.
TELETEMA: TiTiTi 2010
"Passione": No enterro de Totó, Bete se descontrola e dá um tapa no rosto de Fred
No capítulo de "Passione" que vai ao ar na quarta-feira (29/12), Totó (Tony Ramos) é enterrado depois de ser morto a tiros por Clara (Mariana Ximenes). No cemitério, o clima fica tenso quando Fred (Reynaldo Gianecchini) chega para dar os pêsames para Bete Gouveia (Fernanda Montenegro). A matriarca se descontrola e dá um tapa na cara dele. Durante o sepultamento, Clara tenta se aproximar de Bete e Gemma (Aracy Balabanian), mas as duas se afastam.
Silvio de Abreu mantém mistério sobre assassinato de Totó
O autor de "Passione", Silvio de Abreu, considera a possibilidade de que Totó, personagem de Tony Ramos, seja morto durante a trama. O autor prefere manter o mistério, mas não desmente os boatos de que Totó será assassinado.
Como foi informado pelo RD1, o elenco gravou cenas do enterro do personagem de Tony Ramos, o que comprovaria a tese de assassinato. Mas, segundo a revista Minha Novela, tudo isso passa de um plano do próprio Totó com o Diogo para desmascarar Clara. O italiano se passará por morto para se vingar da megera. Mistérios tomarão conta da reta final da trama.
Taís Araújo e Glória Menezes deixam elenco de "Cordel Encantado"
Taís Araújo saiu de "Cordel Encantado", a substituta de "Araguaia" na Globo. A atriz, grávida de dois meses e à espera do seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o ator Lázaro Ramos, viveria uma rainha na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que estreia em abril de 2011.
Taís conversou com a direção da emissora e foi liberada. O diretor Ricardo Waddington já está à procura de uma outra atriz para o papel. Os testes começaram nesta quinta (23).
Glória Menezes, que também faria uma rainha, é outra baixa no elenco da próxima novela das seis - ela decidiu priorizar o teatro. A atriz Eva Todor foi escalada para o seu lugar.
Ti-ti-ti: Victor Valentim decide comprar a grife de Jacques Leclair
Decidida a se casar com Pedro (Marco Pigossi), a doce Gabriela (Carolina Oliveira) mostra que também sabe ser ardilosa. Ela ameaça contar todos os segredos de Jacques Leclair (Alexandre Borges) para a revista de fofocas de Help (Betty Gofman), caso o rapaz não suba ao altar com ela.
Desesperado, Jacques vai à casa de Marta (Dira Paes) e pede a mão da menina em nome do rapaz. Gabriela aceita de imediato, claro, mas a situação deixa sua mãe inconformada. Sabendo de tudo, Valquíria (Juliana Paiva) tenta convencer Gabriela a não se casar com Pedro, mas ela está mesmo resolvida a subir ao altar.
Em meio a tudo isso, Jacques avisa Clotilde (Juliana Alves) que está falido. E ela lhe sugere que venda a sua marca para pagar a dívida.
Ariclenes (Murilo Benício), por sua vez, comemora o sucesso de sua grife. E, ambicioso, decide comprar a do rival. Porém, precisa tomar muito cuidado, pois sua identidade poderá ser revelada a qualquer hora já que Help colocou os paparazzi atrás dele. Se Leclair souber quem é o comprador não fará o negócio.
Passione: Clara e Fred destroem um ao outro
Aparentemente, eles tomaram rumos diferentes e se deram bem na vida. Clara (Mariana Ximenes) é herdeira da fortuna de Totó (Tony Ramos); Fred (Reynaldo Gianecchini), o dono da Metalúrgica Gouveia/Lobato. Só que a boa vida de ambos, em breve, será ameaçada. E é nesse momento que eles vão declarar guerra um ao outro.
Tudo começa quando Bete (Fernanda Montenegro) descobre que Fred trocou o nome da empresa e que gastará uma fortuna para mudar a logomarca, rebatizar produtos etc. A matriarca fica louca de ódio e decide cobrar o dinheiro que emprestou à metalúrgica, para que o inimigo fique sem capital para fazer as mudanças. E convence Gerson (Marcello Antony) e Clara (como herdeira de Totó) a fazerem o mesmo.
Apesar de a vilã só entrar nessa briga para bancar a boazinha e não levantar suspeitas sobre ela, Fred fica transtornado ao saber que ela se juntou a Bete. O safado ameaça Clara, dizendo que sabe que ela planejou a morte de Totó. Mas ela decide comprar a briga: "Cansei de ser humilhada por aquele desgraçado". A partir daí, vai ser um vale-tudo. Fred seduz até Ednéia (Priscila Assum) para descobrir mais podres de Clara. Esta, por sua vez, resolve ajudar Bete a botar o rival na cadeia.
SESSÃO ABERTURA: A selvagem
Lilia Cabral viverá mulher batalhadora em "Fina Estampa"
A atriz Lília Cabral vai viver a personagem Griselda em "Fina Estampa". Na novela, ela será uma mulher batalhadora que sofre com o preconceito do filho.
"Fina Estampa", título definitivo, tem estreia prevista para a segunda quinzena de setembro na Globo. A trama que é escrita por Aguinaldo Silva e tem direção de Wolf Maya substituirá "Insensato Coração".
Em programa, Fiuk satiriza casamentos de Fábio Jr e alfineta Mari Alexandre
Os inúmeros casamentos de Fábio Jr. viraram piada em Tal Filho, Tal Pai, exibido nesta quinta (23) pela Globo. Em um dos diálogos da atração, Fábio Jr. disse ao filho que não é normal namorar firme, se amarrar com apenas 20 anos.
Fiuk não perdeu a oportunidade de tirar uma onda do pai. - E você acha normal casar três vezes por ano? O cantor já se casou pelo menos seis vezes. A última foi Mari Alexandre.
Em determinado momento, Fiuk deu uma boa alfinetada na ex-madrasta, tadinha. Disse ao pai que ele poderia ficar com qualquer mulher, menos loira.
O programa mostrou a relação entre pai e filho, desentendimentos, conselhos, afinidades. Fiuk deveria se espelhar no pai não somente na área musical, mas também na hora de interpretar.
Fábio Jr. arrasou e mostrou mais uma vez que é um grande ator. Numa das cenas, em que somente o pai conseguiu se emocionar e chorar, Fiuk disse que não queria ser um Fábio Jr 2. Mas ele é o que então?
Marcos Caruso e Zezé Polessa são escalados para "Cordel Encantado"
Autoras de “Cordel Encantado”, novela das 18h que sucederá a “Araguaia” na Globo, Thelma Guedes e Duca Rachid entregaram 18 capítulos e vão viajar de férias neste fim de ano. Duca, para Salvador, e Thelma, para Jericoacoara.
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, Thelma e Duca ficarão longe do trabalho por pouquíssimo tempo porque “Cordel Encantado” está em produção. Marcos Caruso é mais um ator escalado pela diretora Amora Mautner para a novela. Ele fará par com Zezé Polessa.
"Passione": Mauro pede perdão à filha Vitória no hospital na noite de Natal
Na noite de Natal, Bete (Fernanda Montenegro) resolve dar uns conselhos a Mauro (Rodrigo Lombardi) sobre a conduta dele em relação à pequena Vitória. Ela explica que ele não pode mais culpar a filha pela morte da mãe: "Se você está se sentindo sozinho, abandonado, ela deve estar ainda mais, mesmo tendo só alguns dias de vida... Está na hora de você reagir! Eu te imploro!". A conversa de Bete faz com que Mauro vá até o hospital e pede perdão para a pequena.
A cena vai ao ar sexta-feira (24/12).Acervo de Janete Clair é esquecido no SBT
Cena da novela "Vende-se um Véu de Noiva"
Iris Abravanel ainda não anunciou qual será a sua próxima novela no SBT. Está em férias. Pessoas de sua equipe, no entanto, entendem que ela continuará apostando em produtos de curta duração, que possibilitam um acabamento mais rápido. "Corações Feridos", o seu último trabalho, ainda inédito, com estreia prevista para março, terá exatos 100 capítulos. Nada mais que isso.
Embora não sejam de responsabilidade direta de quem escreve, espera-se que alguns erros cometidos em sua produção não se repitam no futuro. Entre eles, o excesso de cenas para a protagonista e as falhas no planejamento de externas. Tudo isso faz parte de um processo que necessita de melhor aprimoramento.
É oportuno lembrar que o SBT, em setembro de 2008, divulgou a compra de toda a obra radiofônica de Janete Clair. Foram 35 novelas e, desse pacote, apenas "Vende-se um véu de noiva" estreou no SBT.
Nunca mais se cogitou fazer nada deste acervo, que não deixa de ser um caminho interessante e outra boa opção para futuras adaptações.
João Emanuel Carneiro vai pra Baixada Fluminense
João Emanuel Carneiro vem passando seus dias em visitas a Nova Iguaçu e Caxias. São as pesquisas para a sua nova novela, que terá um núcleo de personagens do “subúrbio que deu certo”.
Falando em João Emanuel Carneiro, ele ganhou o prêmio APCA por “A cura”. É a terceira vez que ele recebe este prêmio — antes foi por “Da cor do pecado” e “A favorita”. Muito merecido.Nathalia Dill será vilã e virará menino em novela
Depois de dois testes, Nathalia Dill acertou sua participação em “Cordel encantado”, título da novela das 18h de Thelma Guedes e Duca Rachid. A personagem, Dora, entrará para o cangaço, fingirá ser um menino e adotará o nome de Fubá. O segundo teste de Nathalia agradou muito. O primeiro tinha deixado dúvidas.
Para o segundo teste de Nathalia, Amora Mautner, a diretora-geral da novela, chamou o maquiador Alê de Souza. Ele preparou a atriz, que é superfeminina, transformando-a num menino.Ainda sobre “Cordel encantado”, Amora pediu a Gilberto Gil para compor a música da abertura. Gil topou na hora e prometeu fazer uma canção, “um forrózinho”, explicando o que é um cordel.
Audiência de 22/12
Sete pecados - 13
Malhação - 20
Araguaia - 25
Ti-ti-ti - 32
Passione - 38
Papai Noel existe - 28
Diversão & cia - 21
Pérola Negra - 6Esmeralda - 7
Ana Raio e Zé Trovão - 6
Os mutantes - 5RIbeirão do Tempo - 13
Morde e Assopra começa a tomar formas
ROGÉRIO GOMES dirige Michel Bercovitch e Bárbara Paz na Torre de Tóquio, no Japão, em “Morde assopra”, nova novela das 19h
Thelma Guedes e Duca Rachid terão férias curtas
Autoras de “Cordel encantado”, novela das 18h que sucederá a “Araguaia” na Globo, Thelma Guedes e Duca Rachid entregaram 18 capítulos e vão viajar de férias neste fim de ano. Duca, para Salvador, e Thelma, para Jericoacoara.
CRÍTICA: ‘Papai Noel existe’
“Papai Noel existe”, apresentado pela Globo anteontem, foi a feliz mistura de uma boa história com um elenco excelente. Regina Casé era Francis, uma vendedora do comércio popular na Saara. Usou de todo o seu carisma e poder de comunicação para encarnar a personagem que ela definiu em entrevista como “um Maracanã de mulheres de 15 a 60 anos, que conheci em muitos trabalhos”. Francis ficou exatamente com a envergadura que a atriz almejou.
Rodrigo Santoro, que o público acaba de ver como um galã levado ao paroxismo em “Afinal, o que querem as mulheres?”, esbanjou versatilidade num papel bem diverso. Ajudado pela caracterização, construiu sem cair na caricatura um tipo cariocão e malandro, meio belicoso mas “com um grande coração”. Katiuscia Canoro também brilhou como Suelen, um papel cômico como aqueles que o público está acostumado a vê-la fazer em “Zorra total”, mas ainda assim diferente do que conhecemos.
A história de Patrícia Andrade, Péricles Barros, Estevão Ciavatta (também diretor), Regina Casé e Guel Arraes misturou drama e comédia bem dosados. Foi um conto clássico, ao mesmo tempo universal e brasileiro. Uma dose de crítica social atribuiu ao programa uma certa atmosfera alusiva a Charles Dickens.
Finalmente, surpresa das surpresas e, vai ver, prova até de que Papai Noel existe mesmo: o menino Pablo Vinícius teve um desempenho impecável. É algo raro entre atores-mirins na TV brasileira, sempre embalados por um irritante tatibitate. O garoto é fera. E o programa, muito bom.
FELIZ NATAL
Daniel Filho prepara projeto de 'As paulistas'
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Passione: Clara descobre ligação entre Diogo e Olga na quarta, dia 22
Clara (Mariana Ximenes) ao saber que a rival Olga (Debora Duboc) está envolvida na armação (Foto: TV Globo / Marcio Nunes)
Por acreditar ser amiga da esposa de Totó (Tony Ramos), ela lhe dá uma informação preciosa: Diogo (Daniel Boaventura) e Talarico (Luiz Serra) têm um plano contra a ex-garçonete e Olga (Debora Duboc) está envolvida.
Clara comprova a ligação entre seu amante e Olga quando descobre o número do telefone da empregada na agenda dele. A vilã, então, atrai a ex-presidiária para um encontro com o cantor. Sem imaginar que esteja caindo em uma cilada, Olga é surpreendida por Clara e a enfrenta. Mas a esposa de Totó a chantageia e ameaça revelar detalhes do passado da empregada dos Gouveia.
Clara (Mariana Ximenes) tira satisfações com Olga (Debora Duboc) (Foto: TV Globo/ Marcio Nunes)
Ti-ti-ti: Murilo Benício vira Papai Noel para desfile de Victor Valentim
Depois do fracasso do desfile antecipado de Jacques Leclair (Alexandre Borges) em um hipermercado, é a hora e vez de Victor Valentim (Murilo Benício) dar o troco. No capítulo de Ti-ti-ti que a Rede Globo exibe na quarta-feira, dia 22, logo após o telejornal local, Clotilde (Juliana Alves) descobre que o desfile de Valentim seria em uma feira livre e rapidamente apronta o de Jacques para um dia antes. Mas sem Jaqueline (Claudia Raia), Jacques volta a ser o estilista brega de antes e a passarela é um fracasso.
Desirée (Mayana Neiva) se arruma para o desfile (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)
Um dia depois, os convidados chegam ao lugar marcado pelo estilista espanhol. Todos se entreolham estupefatos ao perceber que o local do desfile de Victor Valentim é a famosa feira livre do Pacaembu. Entre tomates, melancias, pimentões e bananas, Francisco Torrão (Rodrigo Lopez) e Ariclenes (Murilo Benício) recepcionam os convidados. Em um camarim improvisado, Marta (Dira Paes), Nicole (Elizangela) preparam os vestidos e as modelos. Amanda (Thaila Ayala) está inconformada por não ter o vestido mais bonito, ele é de Desirée ( Mayana Neiva ). Jaqueline (Claudia Raia) chega ao lado de Massa (Marcos Frota) e aos pouco Stela (Mila Moreira) e Ed Silveira (Dorival Carper) sentam na primeira fila.
Jaqueline (Claudia Raia) e Thaísa (Fernanda Souza) (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)
Do outro lado, próximo à feira, Jacques Leclair e Clotilde armam um jeito de estragar o desfile. Ela chama alguns garotos que estão por ali e dá dinheiro a eles em troca de: “jogar ovos nas modelos assim que o desfile começar”. Os meninos saem para cumprir a missão e o casal fica por perto para ver o fiasco que eles vão causar.
O Papai Noel é içado de um helicóptero (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)
Chico anuncia o desfile e todos estão ansiosos para ver a nova coleção de Victor Valentim. Desirée está a postos, mas na hora "h", Amanda se apressa e passa a frente de modelo. Ao entrar na passarela, Amanda é recebida por uma chuva de ovos. Massa viu os meninos e corre atrás deles. Jaqueline e ele dão uma prensa nos garotos que acabam apontando quem foi que pagou pelo serviço. Ela corre até o carro, mas Clotilde arranca, quase atropelando a freira.
Todos recebem um batom Ti-ti-ti (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)
Depois do susto, o desfile prossegue aos suspiros da plateia, todos boquiabertos com os modelos de Valentim. Ao final, uma pessoa vestida de Papai Noel distribui batons Ti-ti-ti para todos os presentes. De repente, casais começam a se beijar. Feirante beija modelo, modelo beija plateia, plateia beija jornalista. Até Ed Silveira beija Paula (Viviane Neto)! Em meio a essa alegria causada pelo efeito do batom, o Papai Noel é içado por um helicóptero, dá adeus e deseja Feliz Natal em espanhol. Os convidados percebem que é Victor Valentim e o aplaudem.
Todos aplaudem Victor Valentim vestido de Papai Noel (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)
O ator Murilo Benício, que se vestiu de Papai Noel, estava satisfeito com a vitória de seu personagem:
- Ariclenes é muito criativo. É um sonhador e está conseguindo o sucesso com seu marketing torto, mas de bom coração.
Claudia Raia, vestida de Irmã Desgosto se diverte com as cenas:
- Ela é uma mulher louca, movida por amor. Está sofrendo com a rejeição de Jacques e ao lado de Massa vira uma guardiã da moda e do segredo de Victor Valentim.
Vestida de freira, Claudia Raia se divertiu com as cenas (Foto: TV Globo/Alex Carvalho)
Dira Paes comenta a virada de Marta:
- Ela é a dignidade em pessoa. E agora, com essa atração entre ela e Ari, vai negar todo sentimento por medo de perder uma amizade tão profunda. Aí está um bom conflito: arriscar a amizade em nome desse sentimento que pode não durar tanto tempo, ou segura o amor em nome da amizade?
Araguaia: Solano acha as cartas do pai e investiga Estela na quarta, 22
No capítulo de Araguaia, que a Rede Globo exibe nesta quarta-feira, dia 22, às, logo após Malhação, a verdadeira identidade de Estela (Cleo Pires) está cada vez mais próxima de ser revelada depois que Solano (Murilo Rosa) pede para Aspásia (Flávia Guedes) ficar de olho na moça.
A funcionária acaba encontrando as cartas que Fernando (Edson Celulari) escreveu para Mariquita (Laura Cardoso) e que haviam sido escondidas por Estela no colchão da avó do gaúcho. Aspásia entrega as correspondências ao patrão, que fica intrigado ao notar que nenhuma delas cita o nome de Estela. A partir dessas evidências, Solano conclui que a viúva de seu pai deu fim no material que a comprometia e tentou colocar a culpa do sumiço das cartas em Mariquita. Solano conversa com a avó sobre suas suspeitas e afirma que vai descobrir o que tanto Estela esconde.
Insensato Coração: Gabriel Braga Nunes e Glória Pires gravam juntos
Sob o olhar do diretor Dennis Carvalho, Gabriel Braga Nunes e Glória Pires se encontram pela primeira vez nas gravações de Insensato Coração (Foto: TV Globo/ João Miguel Junior)
Insensato Coração, que estreia dia 17 de janeiro, é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho.
“Insensato Coração” terá personagens gays e um homofóbico
A próxima novela das oito, “Insensato Coração”, terá seis personagens gays atuando juntos. A trama contará com um point gay na Praia de Copacabana.
Tudo começa quando a dona de um quiosque coloca a bandeira do arco-íris para enfeitar a vendinha, sem saber que aquele é um dos símbolos da militância homossexual.
Um dos filhos de Sueli (Louise Cardoso), a dona do quiosque, é gay. Eduardo, papel de Rodrigo Andrade, se descobrirá homossexual. Ele terá um caso com uma mulher, Paula (Tainá Müller). Xicão (Wendel Bendelack), um dos vendedores, será gay assumido fazendo parte também do núcleo de humor da trama.
A novela contará ainda com Roni (Leonardo Miggiorin/foto), que será um gay afetado, e com o homofóbico Kleber (Cassio Gabus Mendes). Kleber manifestará preconceito contra seu próprio chefe, o advogado Álvaro (Edson Fieschi).
O ator Hugo (Marcos Damigo) e uma agente de penitenciária vivida por Cristiana Oliveira completam o núcleo de homossexuais da novela.
Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, “Insensato Coração” tem previsão de estreia para o dia 17 de janeiro.
Débora Bloch retorna às novelas como vilã em “Pisa na Fulô”
Após interpretar Karin no seriado “Separação”, a atriz Débora Bloch acertou seu retorno às novelas. Ela está confirmada no elenco do próximo folhetim das 18h, intitulado provisoriamente de “Pisa na Fulô”.
Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, a atriz dará vida à grande vilã da história, conhecida como Úrsula. Ela será a responsável pelo sumiço e pela morte de sua mãe, além de prender seu marido, vivido por Felipe Camargo, em uma masmorra com uma máscara de ferro.
Entretanto, ela contará com uma companhia para realizar suas maldades. Seu mordomo Nicolau, interpretado por Luiz Fernando Guimarães, será o principal aliado da vilã. “Pisa na Fulô” contará com direção de Amora Mautner. No elenco, estão confirmados nomes como Bianca Bin, Cauã Reymond, Carmo Dalla Vecchia, Osmar Prado, Cláudia Ohana e Heloísa Perissé.
Insensato coração: A primeira vez do vilão e da mocinha
Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes gravaram pela primeira vez juntos, na última semana, a novela “Insensato coração”. Na cena, o vilão finge consolar a mocinha, que descobre que o amado, personagem de Eriberto Leão, sofreu um grave acidente de avião. Paola terminou a gravação com os olhos inchados de tanto chorar. O desempenho da atriz tem emocionado todos.
SESSÃO CHAMADAS: Os Mutantes
SESSÃO GRANDES ATORES: Lupe Gigliotti
Nasceu em Maranguape, no Ceará. Formada em direito, aos 32 anos, e oito anos mais tarde, aos 40 anos, na escola de teatro Tablado, Lupe começou a atuar no teatro, na televisão e no cinema na década de 1960. Foram 17 papéis no teatro e 19 em novelas e seriados. No cinema, ela atuou em 11 filmes. Irmã do ator e humorista Chico Anysio e de Maria Lilia, era mãe da atriz e diretora Cininha de Paula, tia dos atores Nizo Neto, Bruno Mazzeo, Lug de Paula e Marcos Palmeira e avó da atriz Maria Maya.
Ela faleceu em 19 de dezembro de 2010, em sua casa, no bairro de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, em consequência de um câncer de pulmão.
Principais momentos da carreira:
Na televisão
* 2010 - Juan Barcelona - Dalva Corona
* 2010 - Cama de Gato - Áurea
* 2009 - Zorra Total - Dona Nica
* 2008 - Xuxa e as Noviças - Madre Ensaiadora
* 2007 - Sete Pecados - Nair
* 2006 - Cobras & Lagartos - Luiza
* 2005 - Sítio do Picapau Amarelo - Dona Joaninha
* 2004 - A Diarista - Lucy
* 2000/2003 - Zorra Total - vários personagens
* 2000 - Uga Uga - Ana
* 1997 - O Amor Está no Ar - Dona Tosca
* 1995 - Cara e Coroa - Simoninha
* 1990/1995 - Escolinha do Professor Raimundo - D. Escolástica
* 1986 - Hipertensão - Odete
* 1985 - Um Sonho a Mais - Olívia Krauss
* 1982 - Elas por Elas - Vilma
* 1981 - Ciranda de Pedra - Mariana
* 1975 - Bravo! - Dalva
* 1972 - A Patota - Leonor
* 1970 - A Gordinha - Sara
No cinema
* 2008 - A Guerra dos Rocha
* 2008 - Feitiço do Rio
* 2003 - Os Normais - Mãe de Sérgio
* 2000 - Zoando na TV - Nicota
* 1973 - Os Condenados
Felícia abandona Gerson em Passione
No capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (22), em “Passione”, Gerson (Marcello Antony) resolve contar o seu segredo para Felícia (Larissa Maciel). Ele finalmente diz o que gosta de ficar vendo no computador.
“Mesmo o Flávio me dizendo que é comum, eu sei que para algumas pessoas o que vou te contar pode parecer uma coisa abominável… A Diana mesmo, quando descobriu, me chamou de monstro, ficou com nojo de mim, é como se fosse uma doença”, diz o piloto.
Porém, ao descobrir que Gerson gosta de sexo sujo, Felícia fica incomodada.
“Por que você faz isso, Gerson? Não sei nem o que dizer!”.
Ela afirma que não está preparada para conviver com uma pessoa assim e vai embora, deixando Gerson arrasado.
Daniel faz participação em Araguaia
Após viver Zé Camilo em “Paraíso”, no ano passado, Daniel Daniel voltará a fazer uma participação em uma telenovela da Rede Globo. O cantor gravou na tarde desta terça-feira, dia 21, como ele mesmo, apresentação na festa da colheita, que acontece na casa de shows de Fred (Raphael Viana), na cidade fictícia de Girassol, em “Araguaia”, do autor Walther Negrão.
Na semana passada, a dupla sertaneja Victor & Léo também gravou uma participação na trama, cantando ´Rios de amor´ – música tema do casal Manuela (Milena Toscana) e Solano (Murilo Rosa).
Morde e Assopra, próxima novela de Walcyr Carrasco, teve leitura de seus primeiros textos
Foto: Divulgação
A equipe da novela Morde e Assopra, de autoria de Walcyr Carrasco, se reuniu na Globo para a leitura dos primeiros textos. Presentes o próprio autor e, segundo o colunista Flávio Ricco, todo o elenco. A trama, que vai substituir Ti Ti Ti, tem previsão de estréia para março ou abril do ano que vem, a depender de eventuais prolongamentos.
Empresas já compraram cotas de publicidade para Sansão e Dalila, da Record; saiba quais!
Foto: Reprodução / Rede Record
A Record vendeu quatro cotas de publicidade para sua microssérie Sansão e Dalila que vai estrear no dia 4 de janeiro. Pelo preço de R$ 5,4 milhões cada, a Caixa Econômica Federal, Hypermarcas, Reckit e União Química foram as primeiras a comprar. Segundo a própria emissora, a produção custou R$ 12,8 milhões para ser produzida. A título de curiosidade, então, o lucro bruto será de R$ 8,8 milhões para a emissora de Edir Macedo.
SESSÃO FALHA NOSSA: A Viagem
Sônia Braga viverá a grande vilã de "Lara com Z"
Sônia Braga já topou viver a vilã de "Lara com Z", da Globo. A atriz está fechando o contrato para participar da minissérie. O texto, derivado de "Cinquentinha", é de Aguinaldo Silva.
No elenco estão: Susana Vieira, Humberto Martins, Dalton Vigh, Thaís de Campos, Monique Alfradique, entre outros. A série tem estreia prevista para abril de 2011.
Clara vai matar Totó em "Passione"
Totó será mais uma vez traído por Clara. Depois de acreditar que a mulher havia mudado, o italiano vai levar dois tiros da loura.
Clara vai fingir que é refém de Diogo, que exigirá que Totó abra o cofre senão mata a esposa de Totó.
O italiano acabará lutando com o comparsa da esposa, deixando a arma cair no chão. Ainda acreditando no bom caráter de Clara, Totó irá implorar que a mulher pegue a arma para se defender. Ela vai hesitar por um instante, mas acabará disparando dois tiros que, no meio da confusão, acertarão Totó.
A cena vai ao ar na segunda-feira, dia 27 de dezembro.
Próxima novela das 6 se chamará "Cordel Encantado"
Batido o martelo. A próxima novela das 18h da Globo se chamará "Cordel Encantado". A história de Thelma Guedes e Duca Rachid será estrelada por Bianca Bin e Cauã Reymond. Bruno Gagliasso e Nathália Dill completarão o quarteto amoroso central como dois vilões.
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a história terá direção-geral de Amora Mautner e locações num castelo do Vale do Loire, na França, e em Sergipe. "Cordel Encantado" vai misturar um núcleo de aristocratas com outro, do Cangaço. A estreia está prevista para abril de 2011.
Audiência Detalhada - Junto & Misturado
SÉRIE: Junto & misturado
DE: Bruno Mazzeo
HORÁRIO: 23h30
META: 15 pontos
Exibição: 1 de outubro à 17 de dezembro de 2010
Maior Audiência: 16 pontos
Menor Audiência: 12 pontos
- Com 11 episódios
Emissora: Rede Globo
01/10 - 16
08/10 - 14
15/10 - 12
22/10 - 15
29/10 - **
05/11 - 13
12/11 - 15
19/11 - 14
26/11 - 14
03/12 - 14
10/12 - 16
17/12 - 15
MÉDIA GERAL: 14 pontos - Razoável
Papéis Principais:
Bruno Mazzeo
Gregório Duvivier
Renata Castro Barbosa
Fabiula Nascimento
Fábio Porchat
Débora Lamm
"Ti Ti Ti" chega a picos de 35 pontos em São Paulo e 28 em Porto Alegre
Foi ao ar mais um capítulo de "Ti Ti Ti" na Globo.
No capítulo, Jacques anuncia o início do seu desfile. Valquíria engana Zé Carlos e consegue sair de casa para encontrar Luti. Ariclenes revela a Suzana que fará seu desfile em uma feira-livre. Jorgito e Desirée marcam a data do casamento.
Na audiência, a trama escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Jorge Fernando marcou uma média de 31.7 com picos de 35.1 pontos. No mesmo horário, a Record ficou com 6.2, a Band 2.9 e o SBT 2.5.
Em Porto Alegre o folhetim marcou uma média de 25.2 pontos com 27.7 de pico. No horário a Record ficou na vice-liderança com 5.6 pontos, a Bandeirantes 3.1, e o SBT 2.0 pontos.
Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados.
TRILHA SONORA: Rosa dos Ventos
01. A TRANSA - Edward Manson e Orquestra (tema de abertura)
02. I DON'T WANT TO MAKE YOU WAIT - The Delfonics (tema de Norma)
03. SEMPRE PRIMAVERA - Trio Ternura (tema de Juliana)
04. MOTHER OF MINE - Jimmy Osmond (tema de Angelita)
05. ANGELINA - La 5ª Reserva (tema de Maria das Neves)
06. TAKE TO THE MOUNTAIN - Richard Barnes
07. I WILL BE FINE - Pete Dunaway (tema de Eleonora)
08. ZING WENT TO THE STRINGS OF MY HEART - Tramps
09. PAZ - Tim Maia (tema de Padre Lara)
10. IT'S SO EASY (TO BE BAD) - Tom Autry (tema de Quico)
11. HOW COULD I KNOW - Raul Seixas
12. IN MY SONG - Uncle Jack (tema de Juliana e Quico)