terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mário Gomes diz que precisou da ajuda do autor para entrar em “Pecado Mortal”

2013-652779950-2013100736978.jpg_20131007
Mário Gomes em cena de “Pecado Mortal”

Figura frequente em novelas do autor Carlos Lombardi na Globo, o ator Mário Gomes precisou contar com a ajuda dele para conseguir uma vaga em “Pecado Mortal”, da Record, onde interpreta o pau mandado Getúlio.

Em entrevista do jornal “Extra”, o ator diz que a emissora acreditava que ele estava desorientado emocionalmente, pois insistia que o canal deveria ajudá-lo a promover sua biografia. Além disso, palpitou muito sobre “Vidas em Jogo”, e acabou afastado do folhetim.

“Tinha um papel bom. Mas ainda estava chateado com a Globo (de onde saiu em 2008) e acho que minha atuação ficou séria demais. Isso acabou me prejudicando (…) Além do mais, achava que a novela precisava ser mais homogênea. Comecei a dar muitos palpites e eles não gostaram”.

“Eles me querem como ator, né?”, justifica, acrescentando que contou com a ajuda de Lombardi para entrar na trama e precisou fazer teste: “Foi ele que pediu que me dessem uma chance. Tive que fazer teste para o personagem. Achei justo”.

Fiuk ficou fora de “Além do Horizonte” após reprovar em teste, diz diretor

Fiuk foi substuído por Thiago Rodrigues em "Além do Horizonte"
Fiuk foi substuído por Thiago Rodrigues em “Além do Horizonte”

O diretor Ricardo Waddington explicou a ausência de Fiuk no elenco de “Além do Horizonte” na coletiva de imprensa na trama, realizada nesta terça-feira (15). O filho de Fábio Jr., que não atua nas novelas desde “Aquele Beijo” (2011), chegou a participar dos workshops, mas foi substituído por Thiago Rodrigues, considerado pela direção da Globo mais experiente.

Segundo o diretor, que assina o núcleo do folhetim, Fiuk foi reprovado em seu teste. “Não por incapacidade dele, mas por perfil.  Teve ótimo desempenho, mas não tinha a ver com o personagem”, justificou Waddington, que classificou a nova produção como um “projeto bem abusado”.

Já o estreante Vinicius Tardio foi aprovado pelo diretor no papel de Rafa, um dos protagonistas da história. O ator foi bem elogiado por toda a equipe nos bastidores. Escrita por Marcos Bernstein e Carlos Gregório, “Além do Horizonte” estreia dia 4 de novembro, substituindo “Sangue Bom”.

Última temporada de “A Grande Família” terá Maria Clara Gueiros fixa no elenco

Maria Clara Gueiros
Maria Clara Gueiros

Fora da grade por conta da exibição da segunda temporada do “The Voice Brasil”, “A Grande Família” volta à grade da Globo em abril de 2014. De acordo com o jornal “O Globo”, a série, que deve ser encerrada no ano que vem, deve ganhar, a princípio, mais 26 episódios.

A dúvida fica por conta da Copa do Mundo, que pode fazer com que a atração não seja exibida durante pelo menos duas semanas. Assim como na atual temporada, a série chegará ao fim antes do fim do ano, para dar lugar à terceira temporada do “The Voice”. A partir daí, a Globo deve começar procurar um novo formato para exibir nas noites de quinta-feira.

A atriz Maria Clara Gueiros ficará fixa na última temporada da série. Ela vinha gravando participações especiais nos últimos episódios, mas agradou a direção.

Após um período afastada do vídeo, Claudia Jimenez volta em “Além do Horizonte”

jimenez-e-dieckmann
Claudia Jimenez nos bastidores do “Encontro”

Afastada das telenovelas desde “Aquele Beijo”, e com participação em um episódio da série “As Brasileiras”, a atriz Claudia Jimenez, que ano passado foi submetida a uma cirurgia cardíaca, para substituir a válvula aórtica, já tem data para voltar ao vídeo.

Recuperada, Jimenez está confirmada no elenco de “Além do Horizonte”, próximo folhetim das 19h, na Globo. Ela vai interpretar Zélia, uma personagem que vai viver na comunidade alternativa da história.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, apesar de sua participação na novela, isso não significa que a personagem dará uma ideia da clássica comédia da faixa. “Tem muito mistério e tem humor espalhado por todos os personagens, mas não tem núcleo específico de humor. A ideia é misturar isso entre todos”, revela Carlos Gregório, um dos autores da produção.

“Mas é claro que há núcleos mais engraçados, com algum exagero para a comédia, e outros, menos”, completa.

GNT convence Selton Mello a dirigir próxima temporada de “Sessão de Terapia”

Selton Mello comandará 3° temporada da série
Selton Mello comandará 3° temporada da série

Maior sucesso da investida do GNT na teledramaturgia nacional, a série “Sessão de Terapia” estreou sua segunda temporada na semana passada, mas já garantiu a realização da terceira em 2015.

No ano que vem, ao contrário do que ocorreu no ano passado e ocorre neste, as histórias contadas pela série serão inéditas, deixando, portanto, de se basearem no roteiro original do formato, criado pelo israelense Hagai Levi.

A grande dúvida girava em torno de Selton Mello, que adapta os roteiros e dirige as duas primeiras temporadas. Devido a sua preferência pelo cinema, Selton chegou a afirmar que sua agenda não permitiria que ele se envolvesse na próxima temporada da série. De acordo, porém, com a colunista Patrícia Kogut, o GNT conseguiu assegurar a permanência do ‘ator-roteirista-diretor’.

Zécarlos Machado continuará encarnando o protagonista Théo, psicólogo que atende seus pacientes enquanto tenta solucionar seus próprios dilemas. “Sessão de Terapia” vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30.

Globo define música de abertura de “Em Família”, próxima novela das 21h

Julia Lemmertz e Bruna Marquezine, as Helenas de "Em Família"
Julia Lemmertz e Bruna Marquezine, as Helenas de “Em Família”

Clássico da música sertaneja na voz de Renato Teixeira, a canção “Amanheceu, Peguei a Viola” foi escolhida pela Globo como tema de abertura de sua próxima novela das 21h, “Em Família”, que tem estreia marcada para o dia 3 de fevereiro, na faixa atualmente ocupada por “Amor à Vida”.

A informação foi publicada pelo jornal “O Popular”, que adiantou ainda que Teixeira acompanhou as gravações das primeiras cenas da trama, em Goiás. “O Jayme Monjardim [diretor geral] é um grande amigo. Com certeza será uma novela belíssima”, apostou o músico. O tema escolhido para a trama já foi usado na trilha sonora de “Araguaia”, exibida em 2010 pela Globo.

O autor Manoel Carlos participa ativamente da escolha das músicas. Suas preferidas são canções de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Toquinho, que devem dar espaço à músicas mais populares, já que o folhetim também terá núcleos em bairros pobres do Rio de Janeiro, tirando o monopólio do Leblon, locação preferida de Maneco.

Record define elenco do especial “Papepipopu”

Cássio Scapim será o protagonista
Cássio Scapim será o protagonista

A Record segue dando andamento nos projetos de seus especiais para o fim do ano. A emissora acaba de definir o elenco para o humorístico “Papepipopu”.

Segundo o site “NTV”, escrito por Rosana Hermann e Antonio Guerreiro, profissionais do portal “R7″, eles escolheram os nomes de Sandro Rocha, Bruno Padilha, Augusto Garcia, Gisele Policarpo, Gianne Albertoni e Stella Freitas para estrelarem o programa.

O protagonista da atração será Cassio Scapin. Os demais atores coadjuvantes são profissionais de comédia, mas desconhecidos do grande público.

“Papepipopu” está previsto para ir ao ar no dia 20 de dezembro, uma sexta-feira, na faixa das 23h15.

Record escala novos nomes para minissérie “Os Milagres de Jesus”

Record-620x341
Rede Record

A Record, como sabido, vai continuar apostando em suas minisséries bíblicas, que tradicionalmente abrem a programação da emissora em janeiro. Para a próxima temporada, está escalada a minissérie “Milagres de Jesus”.

A cada semana uma nova história será contada e, para tal, a produção irá contar com um elenco numeroso, que já começa a ser escalado. Nos últimos dias nomes como os de Milhem Cortaz e Caio Junqueira foram confirmados na produção.

Segundo a coluna “Mundo da TV”, mais atores do casting da emissora estão escalados. São eles Beth Goulart, José Dumont, Micael Borges, Petrônio Gontijo, Jonas Bloch, Flávia Monteiro, Antonio Grassi, Julianne Trevisol, Gabriel Gracindo, Marcello Escorel e Silvio Guindane.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

“Pecado Mortal” volta a registrar apenas 5 pontos; sinal vermelho é ligado na Record

1373984_529913003754612_299451372_n
“Pecado Mortal”

“Pecado Mortal” entrou em sua quarta semana de exibição com o sinal de alerta vermelho ligado na TV Record. O que parecia ser apenas um susto, tornou-se algo frequente: a produção escrita pelo ex-global Carlos Lombardi estacionou na casa dos 5 pontos.

Nesta segunda-feira, 14, mais uma vez a produção atingiu seu recorde negativo. É um índice muito baixo para uma superprodução e menos da metade da audiência desejada pela Record.

O próprio Lombardi disse que sua meta era conquistar ao menos dois dígitos com sua primeira novela na nova Casa.

No mesmo horário a Globo liderou com 25 pontos enquanto o SBT assumiu a vice-liderança, com 6. Os dados são consolidados.

Ísis Valverde fala sobre “Amores Roubados”, minissérie de 2014 da Globo

Ísis Valverde estrelará nova minissérie
Ísis Valverde estrelará nova minissérie

Longe da TV desde a microssérie “O Canto da Sereia”, escrita por George Moura e exibida em janeiro deste ano, a atriz Ísis Valverde voltará ao ar no início de 2014 em uma nova minissérie, “Amores Roubados”, do mesmo autor.

As gravações da minissérie foram realizadas no Nordeste e fizeram com que a atriz, conhecida por seu corpo escultural, emagrecesse 3,5 kg. “Apesar de ter adorado as comidas de lá, acabei emagrecendo muito. O ritmo era bem frenético e o calor me deixava sem fome. Tive cenas muito pesadas, densas”, contou Ísis à colunista Patrícia Kogut.

Sobre sua personagem, Antônia, Valverde se mostra animada e diz que, apesar da mesma autoria, “Amores Roubados” é bem diferente de “O Canto da Sereia”. “Tudo é muito diferente: a personagem, o jeito, o clima… Antônia é muito forte, carrega o problema de todos. É como se ela resolvesse todo o segredo da história. Ela é uma menina de 20 e poucos anos que parece terminar a história com 40, de tanta coisa que viveu.”

Na minissérie, Ísis contracenará com o ator Cauã Reymond, que, de acordo com a atriz, interpreta o dono do coração de Antônia. “E o romance com Cauã é a coisa mais linda. Ele é o homem da vida dela e ela, a mulher da vida dele. Vamos mostrar que amar tem um preço. É tudo apaixonante. Estou entregue”, finalizou.

Mudança no encerramento de “Amor à Vida” compromete agenda de elenco da novela

malvino-salvador-e-bruno-em-amor-a-vida-1368737791708_615x470
Malvino Salvador

A Globo confirmou que “Amor à Vida” será esticada e, ao invés de entregar a faixa das 21h para “Em Família”, de Manoel Carlos, a partir do dia 20 de janeiro, o folhetim de Walcyr Carrasco seguirá em exibição até o final do mês.

Segundo a coluna de Flavio Ricco, avisados de que as gravações seguirão até a segunda quinzena de janeiro, o elenco precisou transferir alguns compromissos que já estavam agendados.

Malvino Salvador, por exemplo, teve que adiar para março o início das filmagens do longa que vai retratar a trajetória do lutador José Aldo.

Félix descobre que Jonathan não é seu filho

Paternidade de Jonathan está prestes a ser revelada
Paternidade de Jonathan está prestes a ser revelada

Félix (Mateus Solano) vai descobrir que Jonathan (Thalles Cabral) não é seu filho em “Amor à Vida”. A desconfiança começa quando o vilão descobre que seu pai César (Antonio Fagundes) está dando dinheiro para Edith (Bárbara Paz).

Intrigado, Félix vai descobrir o porquê de tanta generosidade. Ele pede a ajuda da médica Glauce (Leona Cavalli) para desfazer o mistério.

“O Jonathan nasceu neste hospital. Eu quero que você descubra tudo sobre o nascimento dele, tudo!”, exige.

“A simples ideia de que o meu pai e a Edith têm um caso me deixa sem ar. Eu vou sufocar. Tô sufocando, Glauce!”, esbraveja o vilão.

Após a conversa com Glauce, Félix convoca um jantar em família para esclarecer sua dúvida, mas antes, tenta reconquistar a confiança de Edith, dizendo que terminou tudo com Anjinho (Lucas Malvacini).
“Sabe Edith… Eu tava revirando a minha memória e nunca falamos sobre como você conheceu o papai…”, lança Félix.

Ela desconversa, mas fica com medo de que o marido esteja prestes a descobrir a verdade.

“O Félix está fazendo muitas perguntas. Será que ele desconfia de alguma coisa?”, pergunta à Tamara (Rosamaria Murtinho), sem perceber que Wagner (Felipe Titto) ouve tudo.

Novela antiga da Band é sucesso de vendas em Cannes

Os_Imigrantes
“Os Imigrantes”

Depois de diversas tentativas no segmento novelas, obtendo nos últimos tempos relativo sucesso com as infantis/adolescentes “Floribella” e “Dance, Dance, Dance”, a Band acabou desistindo ‘definitivamente’ do segmento.

Ocorre que, para surpresa dos executivos do canal, uma clássica telenovela, exibida na década de oitenta, figurou como a produção mais requisitada da Band na MipCom, feira realizada em Cannes.
“Os Imigrantes”, escrita pelo autor Benedito Ruy Barbosa, ano após ano, segue como o maior destaque em vendas da emissora.

Segundo a coluna de Flavio Ricco, esse sucesso do passado deixa Johnny Saad, dono da Band, frustrado. Isso ocorre pelo fato de a emissora não ter se firmado ou dado sequência na produção de telenovelas.

Record acerta mais nomes para o especial “Coisas de Casal”

ju
Juliana Silveira, protagonista

A Record segue definindo o elenco de seus especiais de final de ano. “Coisas de Casal”, da autora Letícia Dornelles, já contava com as atrizes Juliana Silveira, Manoelita Lustosa e Angelina Muniz confirmadas.

Segundo a coluna de Flavio Ricco, agora também estão acertadas as presenças de Antônia Fontenelle, André de Biase e Camila Rodrigues, além de duas crianças que atuaram no espetáculo “Família Addams”.

As gravações do especial começam no mês que vem e, dependendo da repercussão, “Coisas de Casal” tem chances de entrar para a grade de programação da Record ano que vem, como seriado.

Jesus não terá ‘rosto’ em próxima minissérie da Record

Em "A Bíblia", Jesus tem rosto, mas Record 'inovará'
Em “A Bíblia”, Jesus tem rosto, mas Record ‘inovará’

A Record adotará uma estratégia inusitada na minissérie “Os Milagres de Jesus”, prevista para estrear em janeiro do ano que vem, e que, apesar do título, não mostrará em momento algum o rosto de Jesus Cristo.

Com a medida, Jesus sequer será interpretado por algum ator e, ao longo dos episódios, terá apenas sua voz ouvida e, em alguns momentos, aparecerá em forma de luz ou andando de longe. De acordo com o colunista Daniel Castro, a emissora optou por não mostrar o rosto do Mestre por entender que isso aguçaria a curiosidade do público e, consequentemente, fugiria do estereótipo utilizado há décadas pelo cinema, que costuma retratar Jesus como um homem de pele branca, olhos claros e cabelos compridos.

Ainda não se sabe que ator dará voz a Jesus, que deve aparecer apenas em doses homeopáticas, já que as pessoas que foram alvo de Seus milagres é que terão suas histórias abordadas pela minissérie escrita em grande parte por Renato Modesto.

Universal Channel exibe telefilmes feitos para a Record

"O Milagre dos Pássaros" (2012)
“O Milagre dos Pássaros” (2012)

O Universal Channel começou a exibir desde sexta-feira (11), uma série de telefilmes produzidos originalmente para a Record, na TV aberta. A exibição faz parte da cota nacional que os canais pagos são obrigados a oferecer em suas grades.

Segundo o site “NTV”, o curioso é que o Universal faz parte da Globosat e o canal é uma joint venture entre a Globo e a Universal Studios. Em tese, rival da Record. Mas vale lembrar que os telefilmes são produções terceirizadas.

Dos nove telefilmes que estão na grade do canal por assinatura, a Record já transmitiu seis. O primeiro a ser exibido foi “As Mãos de Meu Filho”, que foi ao ar na Record em 2010.

Os demais são “Os Óculos de Pedro Antão” (2008), “Uns Braços” (2009), “O Madeireiro” (2011), “O Milagre dos Pássaros” (2012) e “A Tragédia da Rua das Flores” (2012).

As produções irão ao ar no Canal Universal até 30 de outubro, às 18h. Também estão na grade as produções “O Crime e o Burguês”, “O Fim de Arsênio Godard” e “Machado do Brasil”.

Os telefilmes foram produzidos pela Contém Conteúdo e são adaptações de obras literárias de escritores como Machado de Assis, Érico Veríssimo, Eça de Queiroz, Jorge Amado e Guimarães Rosa.

Globo pode tirar a “Sessão da Tarde” do ar e lançar nova faixa de reprise de novelas

SESSAO
Novo logotipo da “Sessão da Tarde”

Depois de acertar sua programação matinal, onde abandonou os infantis e investiu em atrações adultas, com a chegada do “Bem Estar” e “Encontro com Fátima Bernardes”, que seguram a liderança, a Globo agora está focada nas tardes.

O primeiro passo foi a rejuvenescida na abertura da sessão de filmes “Sessão da Tarde”, que teve o logotipo radicalmente alterado. Mas isso não significa, no entanto, que a faixa está salva, já que, apesar de segurar a emissora na primeira posição, tem perdido público ao longo dos anos.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a emissora estuda tirar a “Sessão da Tarde” do ar. Pesquisas indicam que a TV paga e internet desviaram a atenção do público que já não se interessa mais por filmes na TV aberta. Em substituição, a Globo cogita uma nova faixa de reprise de novelas ou um programa com exibição ao vivo.

Ainda de acordo com a publicação, nos últimos dez anos o canal perdeu quase metade do público da faixa. Registrava 19,3 pontos em 2003 e, neste ano, até o dia 8 de outubro, soma 11,3 pontos.

Também visando recuperar o público perdido, a Globo estreia no próximo dia 4 de novembro um “Vídeo Show” repaginado, agora sob o comando do jornalista Zeca Camargo.

Rafael Cortez é o grande nome da “Nova Família Trapo”

Got-Talent1
Rafael Cortez

Ainda sem função definida desde o fim da primeira e talvez única edição do reality show “Got Talent Brasil”, o ex-”CQC” Rafael Cortez será a estrela de um especial de final de ano da Record.

Ele irá protagonizar a “Nova Família Trapo”, versão baseada em um clássico do humor nacional. Cortez interpretará Quintinho, que teve uma repaginada e será um ex-participante de “A Fazenda”.

Segundo Flavio Ricco, ele será uma ‘zebra’, afinal, venceu o reality quando, na verdade, a favorita era outra competidora. A sorte, no entanto, dura pouco: Quintinho perderá tudo ao apostar nos negócios de um milionário falido.

A emissora ainda está definindo os demais componentes do elenco do especial, que terá direção de Ignácio Coqueiro.