sexta-feira, 3 de abril de 2009
Audiência de quinta (02/04)
Senhora do destino - 16
Malhação - 17
Paraíso - 21
Três irmãs - 26
Caminho das Índias - 39
Promessas de amor - 11
Chamas da vida - 14
SESSÃO BRIGAS: A Viagem
Marcadores:
a viagem,
globo,
novela,
sessão brigas
Paraíso: Maria Rosa está apaixonada
Maria Rosa é mesmo uma garota cheia de surpresas. Primeiro, se oferece para viajar com Otávio e Ricardo para o Rio de Janeiro, sob o pretexto de ajudar a vigiar o dinheiro investido por seu pai na rádio. Depois, beija Otávio em uma boate, mas, no dia seguinte, dá um fora no rapaz e avisa que não quer se envolver. O que ninguém sabe é que, na verdade, a filha do prefeito ficou completamente encantada com o carioca.
Na viagem de volta para o Mato Grosso, Maria Rosa não consegue parar de pensar no beijo que deu em Otávio. “Ele podia pelo menos ter dito que gostou... Quando eu falei pra ele esquecer, ele podia ter dito que não ia esquecer... Mas ele concordou tão rápido! Porque é que eu fui me envolver com ele, meu Deus?”, indaga a Morena em seus pensamentos.
Otávio também ficou caidinho pela filha do prefeito, percebendo que nunca sentiu nada parecido por nenhuma outra garota. Resta saber se eles vão conseguir esconder essa paixão por muito tempo! Ah, se o prefeito descobre...
A cena deve ser exibida na quarta-feira, dia 8.
Benjamin (Sidney Sampaio) terá noiva 'encomendada' em Caras e Bocas
Sidney Sampaio usa apliques no cabelo para interpretar um judeu ortodoxo Benjamin (Sidney Sampaio) é o filho único de uma família de judeus ortodoxos que tem uma joalheria na vizinhança da galeria de arte de Dafne (Flávia Alessandra), a protagonista da próxima novela das sete, Caras e Bocas, que estreia na Rede Globo no dia 13 de abril. Seu pai, o rabino Mendel (Jaime Leibovitch), e sua mãe, Ester (Ana Lúcia Torre), o criaram rigorosamente dentro das tradições, mas Benjamin começa a se rebelar. Não por não acreditar em sua fé, mas por querer viver sua juventude. Além de sair muito à noite, ele se aproxima de Tatiana (Rachel Ripani), secretária da galeria, que tem dificuldade de compreender costumes tão diferentes dos seus.
- Ele é um personagem muito bonito. A alma dele é muito encantadora. Os conflitos dele são normais, dentro da vida que ele leva. E isso não diminuiu a fé que ele tem. - explica o intérprete do rapaz Sidney Sampaio.
Preocupada com o filho, Ester (Ana Lúcia Torre) traz de Israel a moça Raquel (Julia Lund), uma judia ortodoxa que segue à risca os preceitos da religião, com o intuito de casá-los. Radical, a jovem evita qualquer contato físico antes do casamento. Benjamin, que apesar da educação rígida é mais liberal por ter crescido no Brasil, estranha o comportamento da noiva que, sob seu ponto de vista, é excessivamente puritano.
A interação entre diferentes costumes e crenças não se restringirá à trama de Benjamin. Seu pai, o rabino Mendel (Jaime Leibovitch), é muito amigo do padre Guilherme (Joelson Medeiros). Os dois costumam conversar muito e de forma bem humorada sobre os seres humanos.
- Os judeus ortodoxos têm muito bom humor. Eles fazem ótimas piadas sobre eles mesmos e a cultura deles. Acho que nós pegamos um pouco desse tempero. - completa Sidney Sampaio.
Walcyr Carrasco se livra de acusação de plágio
Shirley Costa, autora do livro "Rosáceo", está com processo na Justiça contra Walcyr Carrasco, autor de "Alma Gêmea", da Globo, que foi ao ar em 2005. O primeiro laudo pericial, da 5ª Vara Cível do Rio, confirmou o plágio, pois as histórias eram praticamente idênticas e a autora diz ter provas de que seu livro chegou às mãos de Walcyr. Na época, a Globo recorreu e pediu outro perito. O resultado da segunda perícia, que saiu nesta semana, revelou o contrário. O perito Eduardo Coelho, professor de literatura da UFRJ, disse que existem 185 pontos de similitude (90% de semelhança entre as obras), mas ele alega não poder afirmar que seja plágio. A autora vai recorrer.
Bela, A Feia será ambientada em revista de moda
Diferente da edição colombiana e mexicana, Bela, A Feia será ambientada em uma revista de moda. Esse é o cenário de Ugly Betty, nos Estados Unidos.
No México e na Colômbia a trama era sediada em uma produtora e em uma loja de roupas respectivamente.
Não foi apenas esta a alteração feita pela autora Gisele Joras. Os pais da protagonista serão envolvidos com uma escola de samba enquanto nas versões mexicana e colombiana sequer tinham função. Também foram criados novos personagens.
Glória Perez fará uma cena especial para a volta de Mara Manzan
Afastada de 'Caminho das Índias' por motivos de saúde, Mara Manzan não deverá demorar a voltar ao ar. Na ficção, sua personagem, dona Ashima, irá à Índia escolher uma noiva para o filho, Indra (André Arteche). E Glória Perez vai homenagear a atriz assim que ela retomar o trabalho.
- Vou criar uma cena bem bonita em que ela aparecerá na Índia, acertando o casamento do filho - conta Glória.
Isso não quer dizer que Indra vá se casar logo. Antes disso, acontecerá o romance tórrido dele com dona Norminha (Dira Paes).
- Ele vai se apaixonar por ela perdidamente, claro. Mas ela só quer festa - adianta a autora.
Luisa Mell volta à TV em série do Canal Brasil
Luisa Mell vem ao Rio na próxima semana para começar a gravar a série Amorais, do Canal Brasil. As gravações vão durar cerca de um mês e meio, em externas e estúdio.
A atriz foi convidada por Fernando Ceylão, que escreve, dirige e também atua no programa. A dupla gravou o piloto em setembro de 2008. No início deste ano, o projeto foi aprovado pelo canal. A estreia está prevista para julho, às quartas-feiras, à meia-noite.
Com 13 episódios de 30 minutos cada um, o seriado conta a história de um casal de vigaristas, vivido por Luisa e Ceylão, que aplica golpes para subir na vida.
"Carina, minha personagem, é uma mau caráter, sem escrúpulos. Quer ser rica e famosa. Ela se mete numa festa, em que se droga muito, e acorda no Rio", adianta a atriz.
Afastada da TV desde agosto do ano passado, quando seu contrato com a Rede TV! não foi renovado, a apresentadora do extinto Late show quer mostrar que também pode atuar.
"Existe um pouco de preconceito por eu ser apresentadora. Mas sempre fiz teatro", diz Luisa, que participou de uma peça em 2008.
Marcadores:
amorais,
canal brasil,
séries brasileiras
Caras & Bocas: Macaco complica a vida do pintor Denis
Caras & Bocas, que tem autoria de Walcyr Carrasco e direção de Jorge Fernando, vai soltar a franga, ou melhor, o macaco, quando estrear no dia 13 de abril.
Na trama, o pintor Denis, vivido por Marcos Pasquim, recebe em sua casa um visitante inusitado, o chimpanzé Xico. O animal invade o ateliê do moço e decidi dar uma de artista também, pintando tudo o que vê pela frente.
Denis fica desesperado ao ver a bagunça do macaco, pois, naquele mesmo dia, espera a visita de Simone, interpretada por Ingrid Guimarães, que vai à casa do pintor para conhecer seu trabalho.
A ponto de se desculpar pela confusão, o personagem de Pasquim, se vê surpreso pelos elogios distribuídos por Simone e decide não contar a verdade sobre quem é o real pintor daqueles quadros. Para piorar, o protagonista se apaixona pela moça e depois de ver dela opinião sobre o tipo de arte que ele realmente faz, desiste de vez de contar a verdade sobre Xico ser o autor das obras.
Segundo o autor da novela, o macaco Xico aparece para desmistificar o universo das artes de maneira engraçada e as gravações com o animal já estão em andamento, sempre acompanhadas por veterinários credenciados e seguindo as regras do Ibama.
Globo procura Carmem Miranda
Carmem Miranda é o próxima trabalho da autora Maria Adelaide Amaral na Globo com direção de Dennis Carvalho. A minissérie em 5 capítulos, que vai entrar em produção no segundo semestre deste ano, para ir ao ar nos primeiros dias de 2010.
A exemplo do que aconteceu em “Maysa”, o pensamento atual é buscar no mercado uma atriz ainda desconhecida na tevê, para o papel de protagonista.
Marcadores:
autores,
globo,
maria adelaide amaral,
minissérie
Audiência de quarta (01/04)
Senhora do destino - 18
Malhação - 17
Paraíso - 20
Três irmãs - 23
Caminho das Índias - 36
Promessas de amor - 12
Chamas da vida - 16
Ô... Coitado - 4
Revelação - 4
SBT estreia "arma secreta" na próxima segunda
O SBT começou hoje a anunciar a estreia de uma nova novela para a próxima segunda, dia 6.
Na chamada, o locutor diz que Revelação começará às 21h45 e em seguida estreia a "arma secreta".
Ao que tudo indica, esta tal "arma secreta" é A História de Ana Raio e Zé Trovão, novela da extinta Rede Manchete, exibida originalmente de 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991.
Foi escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar, idealizada e dirigida por Jayme Monjardim e teve co-direção de Roberto Naar e Marcos Schehtman.
Marcadores:
ana raio e zé trovão,
novela,
reprise,
sbt
Louca Família: Programa vai ao ar aos sábados a partir de maio
A primeira temporada do Louca Família, na Record, está definida e já no próximo dia 16 o elenco entra no estúdio, em São Paulo, para começar as gravações. Angelina Muniz e André Mattos estão confirmados no elenco, além, é claro, de Tom Cavalcante.
O sitcom, testado como especial de final de ano em 2007 e 2008, entra no lugar do Show do Tom aos sábados, 22h30, a partir de maio com 16 episódios. Com a mudança, o Show do Tom passará a ser exibido aos domingos, no lugar do Show de Humor.
E não pense que você já sabe tudo o que vai acontecer com essa Louca Família... Tom, por exemplo, não será mais Jarilene, mas sim Tola, como no primeiro especial do humorístico.
Marcadores:
louca família,
record,
séries brasileiras
Caras e Bocas: Rachel Ripani volta às novelas da Rede Globo
Rachel Ripani, que fez participações especiais e papéis na tevê, como Sissi, filha da personagem de Fernanda Montenegro em Zazá, da Globo, está de volta à emissora, agora em Caras & Bocas.
A atriz viverá Tatiana, uma mulher bonita e sofisticada, assessora de Dafne (Flávia Alessandra). Na galeria de artes, ela se apaixona por Benjamim, um judeu ortodoxo, interpretado por Sidney Sampaio.
Essa paixão promete muita emoção, pois Tatiana enfrentará a resistência da família dele por causa da religião.
O trabalho mais recente de Rachel foi na Band, na novela Dance Dance Dance.
Duca e Telma escrevem nova Sinopse para a Rede Globo
Duca e Telma escreveram “O profeta” em 2007. A nova sinopse delas se chama “Pelo avesso”. Conta a história de um homem que “tem que reaprender a viver” depois de perder tudo. É um drama, mas com romance e humor.
Se aprovada, “Pelo avesso” selará a reedição da bem sucedida parceria de João Emanuel com Ricardo Waddington, mesma dupla de “A favorita”. Ricardo é que vai dirigir a história.
VALE A PENA LER DENOVO
Delegacia de Mulheres foi um seriado de 18 episódios, exibido pela Rede Globo entre 27 de março e 25 de julho de 1990. A criação e supervisão foi de Maria Carmem Barbosa e Patrícia Travassos.
Escrito por Patrícia Travassos, Miguel Falabella, Charles Peixoto, Geraldo Carneiro, Luís Carlos Góes e Ronaldo Santos e supervisionado por Maria Carmem Barbosa.
Direção de Wolf Maya, Denise Saraceni e Del Rangel. Núcleo de Wolf Maya.
Enredo:
A rotina de uma delegacia voltada exclusivamente à mulher, com seus problemas e a luta para defender seus direitos. Lá trabalham a delegada Celeste, as detetives Belinha, Marineide, Ruth Baiana e Rosiclair, a assistente social Paula Pinto, a escrivã Adelaide e a radialista Luli Saraiva.
Cada uma delas simboliza um atributo feminino: sabedoria, beleza, força, eficiência, esforço, ilusão, intuição e senso de realidade.
O episódio piloto - Em Defesa da Honra - foi apresentado em 28 de dezembro de 1989. A série estreou no dia 27 de março de 1990, e ficou no ar até julho desse ano.
O seriado inspirava-se no dia-a-dia de uma delegacia feminina, com base em pesquisas realizadas por Schuma Schumaher, uma das fundadoras do SOS Mulher. Apesar da seriedade dos assuntos tratados, envolvendo casos de violências cometidas contra a mulher, o seriado tinha uma linguagem bem humorada e descontraída e um tom de suspense.
Inicialmente apresentado às terças-feiras, às 21h30, posteriormente foi transferido para as quartas-feiras.
No piloto, Suzy Rêgo interpretou Luli Saraiva, papel que ficou com Cissa Guimarães no seriado.
Elenco
Cininha de Paula - Rosiclair
Cissa Guimarães - Luli Saraiva
Eloísa Mafalda - Celeste
Lúcia Veríssimo - Marineide
Mayara Magri - Belinha
Stella Miranda - Paula Pinto
Suzana Vieira - Ruth Baiana
Zilda Cardoso - Adelaide
Segunda temporada de ‘A Lei e o Crime’ estréia em 2010
A série A Lei e o Crime, da Record, terá uma segunda temporada. Serão produzidos 23 novos episódios, cada um ao custo de R$ 600 mil, com estréia prevista para março de 2010.
Com bons índices de audiência, a primeira temporada de A Lei e o Crime já tinha sido estendida. A Record encomendou sete episódios, que se juntaram aos 16 planejados inicialmente.
Escrita por Marcílio Moraes e dirigida por Alexandre Avancini, a série policial chegou a liderança de audiência no Rio de Janeiro, com média de 21 pontos. Um dos episódios de A Lei e o Crime chegou a superar a Globo por 24 a 16 na capital fluminense. Em São Paulo, a primeira temporada da atração registra média de 14 pontos. Em Fortaleza (CE), são 21.
Marcadores:
a lei e o crime,
record,
séries brasileiras
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Novo seriado de Tom Cavalcante tem nova direção e elenco definido
Mudanças importantes de última hora na Record. Vildomar Batista não dirige mais os programas do Tom Cavalcante. Luiz Fernando Teixeira, o velho e bom Tiguiça, é quem agora responde pelo expediente. Vildomar vai ficar apenas com o "Hoje em Dia", que toma a maior parte do seu tempo.
Por outro lado, Ticiane Pinheiro, Angelina Muniz, Karina Bacchi, André Mattos e Dado Dolabella tiveram confirmadas as suas presenças no elenco fixo do "Louca Família", a nova sitcom do Tom.
A intenção da emissora, com relação a este seriado, é gravar pelo menos doze episódios nos dois próximos meses e, depois disso, liberar todos os seus artistas para os demais programas ou novelas da casa. Karina Bacchi, por exemplo, bem na sequência do "Louca" vai fazer o "Mudando de Vida".
Apenas para completar, Patrícia Travassos e Taumaturgo Ferreira também chegaram a ser convidados, mas em função de outros compromissos assumidos, não puderam aceitar.
Marcadores:
louca família,
record,
séries brasileiras
Simone Spoladore poderá fazer vilã na Record
Sem contrato com a Globo há algumas semanas, Simone Spoladore pode estar na mira da Record.
A atriz marcou uma conversa com a Record nesta terça-feira (31) e é possível que saia um acordo entre ambas partes.
Segundo a coluna Controle Remoto, se realmente for para a Record, Simone deverá fazer uma vilã em Bela, a Feia, remake da Televisa adaptado por Gisele Joras.
A estreia está prevista para maio ou junho.
A Lei e o Crime poderá ser produzida em São Paulo
A possibilidade de produção de A Lei e o Crime em São Paulo vem ganhando força nas últimas semanas nos corredores da Record, segundo o jornalista José Armando Vanucci.
Embora seja totalmente contra-mão, afinal a dramaturgia da Record se concentra apenas no Rio de Janeiro, a ideia ganhou adeptos pela diferença dos índices em São Paulo e no Rio.
Na capital carioca, onde a série é feita e ambientada, a trama de Marcílio Moraes rompe facilmente a barreira dos 20 pontos. Em São Paulo, principal praça do país, há semanas não chega a 15.
Marcadores:
a lei e o crime,
record,
séries brasileiras
Record constrói cidade cenográfica para Bela, A Feia
A Record irá construir sua primeira cidade cenográfica carioca para Bela, A Feia, de Gisele Joras. Nos quase 5 anos que a emissora produz novelas no Rio de Janeiro, nunca se havia erguido um ambiente externo para auxílio às gravações.
A cidade cenográfica será construída na antiga praça de alimentação do parque Terra Encantada. O espaço ficará próximo - mas não anexo - ao Recnov.
Em 2006 a Record também havia construído uma cidade cenográfica, porém em Bragança Paulista, a 1 hora de São Paulo. A novela em questão era Cidadão Brasileiro, de Lauro César Muniz. Entretanto apesar do tamanho, similar às globais, houve críticas por parte da equipe técnica que tinha que fazer um desgastante deslocamento para a gravação de algumas cenas.
Globo deve exibir Por Toda Minha Vida entre junho e julho
A Globo preparou mais algumas séries do Por Toda a Minha Vida, onde é contada a história de vida de um famoso já falecido. Os novos episódios estão em fase de finalização na Globo.
Eles serão exibidos entre os meses de junho e julho, com apresentação de Fernanda Lima, e direção de Ricardo Waddington. Segundo a coluna Canal 1, o que mais tocou a produção foi o que conta a história de Claudinho, da dupla Claudinho e Buchecha.
Audiência de terça (31/03)
Senhora do destino - 18
Malhação - 18
Paraíso - 19
Três irmãs - 23
Caminho das Índias - 38
Promessas de amor - 11
Chamas da vida - 15
Prova de Amor perde para a reprise de O Coitado e amarga 4º lugar
Semanas após ter atingido até 8 pontos de média, Prova de Amor voltou a amargar baixos índices de audiência.
Na tarde da última terça-feira (31), Prova de Amor fechou com apenas 3 pontos de média em quarto lugar. O SBT, com a reprise de Ô Coitado, marcou 4. Já a Bandeirantes fechou com 7 e a Globo com 16.
Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
Marcadores:
audiência,
novela,
ó coitado,
prova de amor,
record,
sbt,
séries brasileiras
Autor refaz o primeiro capítulo de Caras & Bocas
O diretor Jorge Fernando informou que o primeiro capítulo de “Caras e Bocas” já está finalizado. A nova novela das sete escrita por Walcyr Carrasco estreia no dia 13 de abril.
As cenas que Alessandra e Malvino Salvador aparecem jovens foram descartadas, pois não agradou a direção. O diretor e o autor Walcyr Carrasco tiveram que refazer o capítulo.
Cai ainda mais a audiência da novela Paraíso
Em queda! A novela Paraíso segue registrando baixos indices de audiência. E, nesta terça (31/03), a trama escrita por Edmara Barbosa marcou apenas 19 pontos.
Para tentar elevar os índices, a emissora continua exibindo diversas chamadas na programação.
Será que o autor Benedito Ruy Barbosa continua com a mesma opinião da entrevista, onde criticou a audiência de outras novelas?
terça-feira, 31 de março de 2009
Força Tarefa: Policiais enfrentam milícia em comunidade
Atores de Força-Tarefa gravaram a cena de uma reunião na Corregedoria
Em um dos episódios de Força-Tarefa, a nova série policial da Rede Globo que estreia no dia 16 de abril logo após A Grande Família, os agentes da corregedoria da polícia vão enfrentar os integrantes de uma milícia que invadiram uma comunidade carioca. As primeiras cenas da história, prevista para ir ao ar no quinto episódio do programa, foram realizadas no cenário da Corregedoria, onde o grupo se reúne para conhecer os novos casos e planejar a ação para solucioná-los.
Já a segunda sequência rodada para o episódio foi gravada no cenário de uma das casas do local, onde o Tenente Wilson (Murilo Benício) e a Sargento Selma (Hermila Guedes) estão infiltrados como moradores da região.
Milton Gonçalves (coronel Caetano) e Murilo Benício (Wilson) No intervalo das gravações, os atores receberam a visita dos autores Fernando Bonassi e Marçal Aquino, que assinam o roteiro da série. Repórteres e fotógrafos acompanharam a visita dos autores e ainda as primeiras gravações do dia.
Além de Murilo Benício (Wilson) e Hermila Guedes (Selma), o elenco que compõe a corregedoria de Força-Tarefa é composto por Milton Gonçalves (Coronel Caetano), Rodrigo Einsfeld (Praça Jorge), Juliano Cazarre (Cabo Irineu), Henrique Neves (Cabo Oberdan) e Osvaldo Baraúna (Sargento Genival). A trama traz ainda três personagens que integram o universo de Wilson: a namorada Jaqueline (Fabíola Nascimento), o informante Samuca (Nando Cunha) e a figura de Jonas (Rogério Trindade).
Marcadores:
força tarefa,
globo,
séries brasileiras
TRILHA SONORA: Vira Lata
Nacional
01. A QUEDA - Lobão (tema de Fidel)
02. DEVAGAR, DEVAGARINHO - Martinho da Vila (tema de Bráulio)
03. BABY - Paulo Ricardo (tema de Lênin)
04. TANGO PARA TERESA - Ângela Maria e Agnaldo Timóteo (tema de Aurélio)
05. TEMPLO - Renata Arruda (tema de Renata)
06. SÓ QUEM AMOU DEMAIS - Chitãozinho & Xororó
07. CACHORRO VIRA-LATA - Baby do Brasil (tema de abertura)
08. NA ESTRADA - Marisa Monte (tema de Helena)
09. CONTIGO EN LA DISTÂNCIA - Caetano Veloso (tema de Stela)
10. JARDINS DA BABILÔNIA - Barão Vermelho (tema geral)
11. LINHAS TORTAS - Marina (tema de Walkíria)
12. FICA - Bantus (tema de Ângelo)
13. NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA (CASINHA DE SAPÉ) - Kid Abelha (tema de Tatu)
14. DETALHES - Erasmo Carlos (tema de Fidel e Pietra)
JARDINS DA BABILÔNIA - Barão Vermelho
Internacional
01. WONDERWALL - Oasis (tema de Laura)
02. HOW DEEP IS YOUR LOVE - Take That (tema de Renata e Fidel)
03. LUNES MARTES - Ambra (tema de Pietra e Fidel)
04. GONNA BE MY BABY - Double You (tema de Ângelo e Walkíria)
05. BEFORE YOU WALK OUT OF MY LIFE - Monica
06. I LOVE TO LOVE - Randy Bush (tema de Celina)
07. CRYING IN THE RAIN - Culture Beat (tema de Wânia)
08. LA MIA STORIA TRA LE DITA - Gianluca Grignani (tema de Lênin e Maria Helena)
09. MONALISA - Rob N' Paz (tema de Mussolini)
10. THE LION SLEEPS TONIGHT - Ally & Jo (tema do núcleo infantil)
11. LAND OF DREAMING (Radio US Mix) - Masterboy
12. SALVATION - Cranberries (tema de cenas de ação)
13. I FOUND FAITH - Silent (tema de Tatu)
14. RIDE ON THE RHYTHM - Black Wood (tema de Lênin)
WONDERWALL - Oasis
01. A QUEDA - Lobão (tema de Fidel)
02. DEVAGAR, DEVAGARINHO - Martinho da Vila (tema de Bráulio)
03. BABY - Paulo Ricardo (tema de Lênin)
04. TANGO PARA TERESA - Ângela Maria e Agnaldo Timóteo (tema de Aurélio)
05. TEMPLO - Renata Arruda (tema de Renata)
06. SÓ QUEM AMOU DEMAIS - Chitãozinho & Xororó
07. CACHORRO VIRA-LATA - Baby do Brasil (tema de abertura)
08. NA ESTRADA - Marisa Monte (tema de Helena)
09. CONTIGO EN LA DISTÂNCIA - Caetano Veloso (tema de Stela)
10. JARDINS DA BABILÔNIA - Barão Vermelho (tema geral)
11. LINHAS TORTAS - Marina (tema de Walkíria)
12. FICA - Bantus (tema de Ângelo)
13. NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA (CASINHA DE SAPÉ) - Kid Abelha (tema de Tatu)
14. DETALHES - Erasmo Carlos (tema de Fidel e Pietra)
JARDINS DA BABILÔNIA - Barão Vermelho
Internacional
01. WONDERWALL - Oasis (tema de Laura)
02. HOW DEEP IS YOUR LOVE - Take That (tema de Renata e Fidel)
03. LUNES MARTES - Ambra (tema de Pietra e Fidel)
04. GONNA BE MY BABY - Double You (tema de Ângelo e Walkíria)
05. BEFORE YOU WALK OUT OF MY LIFE - Monica
06. I LOVE TO LOVE - Randy Bush (tema de Celina)
07. CRYING IN THE RAIN - Culture Beat (tema de Wânia)
08. LA MIA STORIA TRA LE DITA - Gianluca Grignani (tema de Lênin e Maria Helena)
09. MONALISA - Rob N' Paz (tema de Mussolini)
10. THE LION SLEEPS TONIGHT - Ally & Jo (tema do núcleo infantil)
11. LAND OF DREAMING (Radio US Mix) - Masterboy
12. SALVATION - Cranberries (tema de cenas de ação)
13. I FOUND FAITH - Silent (tema de Tatu)
14. RIDE ON THE RHYTHM - Black Wood (tema de Lênin)
WONDERWALL - Oasis
Marcadores:
globo,
novela,
trilha sonora,
vira lata
Audiência de segunda (30/03)
Senhora do destino - 19
Malhação - 19
Paraíso - 20
Três irmãs - 24
Caminho das Índias - 39
Promessas de Amor - 11
Chamas da Vida - 14
A lei e o crime - 12
Ô... Coitado - 5
Revelação - 5
Daniele Suzuki será médica em Viver a Vida
Depois de viver a Alice de Ciranda de Pedra, da Globo, Daniele Suzuki volta à tevê em Viver a Vida, próxima novela das oito da Globo, de Manoel Carlos. Na história, ela será Ellen, uma médica que cuida de pacientes terminais no hospital onde trabalha.
A personagem é amiga de adolescência de Helena, de Taís Araújo, a protagonista. No início da novela, as duas moram juntas.
– Ellen é uma mulher generosa, que se dedica a amenizar o sofrimento dessas pessoas. Mas ela não tem nada de deprimente, pois tem um astral incrível – ressalta Maneco.
Daniele, apesar de declarar ainda não saber nada sobre seu papel, não esconde a alegria de estar no elenco.
– Fiquei sabendo que ia fazer a novela através de um contato que tive com Manoel Carlos – diz.
Miguel Thiré faz um fotógrafo misterioso em Poder Paralelo
"Bicho solto". Essa é a definição do ator Miguel Thiré para seu novo papel. Na novela da Record, Poder Paralelo, com estréia prevista para abril, Dog será um enigma. O personagem é um fotógrafo, apaixonado por sua profissão, mas com um passado misterioso. Não se sabe de onde veio, nem para onde vai. No ponto inicial da história, Dog volta da África para reconquistar sua ex-namorada, Luisa, interpretada por Fernanda Nobre. "Ele é um artista. Sai pelo mundo para fotografar, descobrir coisas novas, é um cara livre", define o rapaz.
Miguel, que já tinha tido contato com a fotografia por curiosidade, retomou seus estudos para construir o personagem. Participou de cursos e chegou até a comprar uma câmara e lentes, que garante não ser tão novas assim, já que para manter o "hobby" é preciso investir. O ator tem buscado novas tendências e inspirações que conectem esse mundo a Dog. "Voltei a 'brincar' de fotografar. Tentei me envolver com o que tem de mais profissional", explica. Outra coisa que chamou a atenção do ator foi o figurino aventureiro e desprendido do fotógrafo.
Mas a distância entre o real e o fictício não está tão longe assim. Miguel diz ter um pouco desse lado independente, e reconhece em Dog alguns momentos de sua própria vida. "Tenho esse lado de viajar, de desvendar o desconhecido. Quando fui para Londres larguei tudo em busca de conhecimento. Entrar em contato com a arte, outras sociedades e outras línguas", filosofa. Para o ator, Dog é um personagem que compartilha com ele esse interesse pela cultura.
Na trama, Dog fará parte de um triângulo amoroso, no núcleo jovem do folhetim. Ele volta de sua viagem à procura de uma antiga paixão, Luisa, mas não sabe que a moça está noiva do "mauricinho" André, vivido por André Bankoff. A jovem fica dividida entre o príncipe encantado, aprovado por sua família e o artista "bicho grilo", livre e completamente fora dos padrões da sociedade. "A liberdade de Dog e o fato dele não se abalar pelo poder do pai dela, a deixam encantada, impressionada", ressalta o ator.
O pai de Miguel, Cecil Thiré também faz parte do elenco da novela e interpreta Armando, o avô de Luisa. Mesmo sem saber se irá contracenar com ele, Miguel acredita que no decorrer da história, é possível que os dois se encontrem. Para o ator, essa não seria a primeira vez que trabalharia com alguém de sua família. Desde sua avó, Tônia Carrero, até seus irmãos, Carlos e Luisa Thiré, todos de alguma forma estão envolvidos com a carreira artística.
Apesar de nunca ter sido forçado a seguir a profissão, considera sua referência familiar fundamental para concretizar a paixão que tem pela atuação. E, para ele, seu pai é seu principal mentor. "É muito prazeroso estar envolvido em um trabalho com ele, ler os capítulos da novela juntos, conversar, e ver o que ele acha do texto em si", derrete-se.
Depois de pequenos trabalhos na Globo, Miguel teve a oportunidade de viver seu primeiro protagonista em Paixões Proibidas, da Band, em 2006. Apesar da péssima audiência do folhetim, Miguel acredita que seu trabalho lhe rendeu bons frutos. Sua amizade com o diretor Inácio Coqueiro é um bom exemplo. Depois de dois anos, eles voltam a se encontrar, em outra emissora, na Record, com a produção de Poder Paralelo. "A gente gostou de trabalhar junto. Mas fiz teste, não cai lá de paraquedas", esclarece. A novela Poder Paralelo tem estréia prevista para abril de 2009, na Record.
Júlia Lemmertz grava novo seriado em Copacabana
Júlia Lemmertz esteve no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro, para gravar cenas do seriado Tudo Novo de Novo nesta terça-feira. A atriz contracenou com vários figurantes, entre eles, bombeiros e mergulhadores.
A proposta do novo programa, que conta também com o ator Marco Ricca, é discutir um assunto comum do cotidiano: a reconstrução das relações familiares. Além de Ricca, Guilherme Fontes e Marcelo Specktor também estão no elenco.
A série da TV Globo tem como diretora Denise Saraceni e deve estrear no dia 17 de abril.
Marcadores:
globo,
séries brasileiras,
tudo novo de novo
Vida de Dalva vira microssérie
Maria Adelaide Amaral vai escrever uma microssérie sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira. A produção, em cinco capítulos, terá direção de Dennis Carvalho. É uma reedição da bem-sucedida dupla de “JK”. A Globo vai exibir a série em janeiro do ano que vem, antes da estréia de “Big Brother”, imediatamente depois da novela das 21h.
A ideia é mostrar, além da música, a relação de Dalva com Herivelto Martins. Em tempo: poucos sabem, mas Maria Adelaide foi crooner na juventude e cantava sucessos como “Ave Maria do morro”.
Marcadores:
autores,
globo,
maria adelaide amaral,
minissérie
segunda-feira, 30 de março de 2009
SESSÃO BEIJO: A Viagem
Marcadores:
a viagem,
globo,
novela,
sessão beijo
Força-Tarefa, a nova série da Rede Globo, estreia no dia 16 de abril
O dia-a-dia de uma equipe de policiais que tem como tarefa primordial a investigação dos desvios de conduta da própria instituição é o tema central de Força-Tarefa, série que a Rede Globo estreia no dia 16 de abril, logo após a exibição de A Grande Família. Escrita por Fernando Bonassi e Marçal Aquino, com direção geral de José Alvarenga Jr. e direção de Mário Márcio Bandarra, a série traz um time de sete policiais que utilizam a inteligência acima da força para desvendar crimes cometidos por aqueles que um dia juraram fazer cumprir as leis.
Wilson anda em um táxi pelas ruas da cidade Para desempenhar o trabalho, esses agentes sabem que uma condição é essencial para garantir suas vidas: manter o anonimato, e por isso se apresentam sempre à paisana. Wilson (Murilo Benício) dirige um táxi pelas ruas da cidade e, além do Coronel Caetano (Milton Gonçalves), tem mais cinco companheiros para ajudá-lo a solucionar os casos que chegam à corporação: Selma (Hermila Guedes), Jorge (Rodrigo Einsfeld), Irineu (Juliano Cazarre), Oberdan (Henrique Neves) e Genival (Osvaldo Baraúna). Fora da polícia, seu principal informante e elo com o submundo é Samuca (Nando Cunha).
Os episódios de Força-Tarefa vasculham cenários variados da realidade carioca, jogando luz sobre uma galeria de personagens que sobrevivem nos cantos obscuros da cidade. Das gravações iniciadas em 02 de março – previstas para durarem até maio –, cerca de 70% das cenas tem locações externas no Rio de Janeiro e as demais são realizadas na Central Globo de Produção.
Para imprimir ainda mais veracidade à trama, o elenco participou de palestras e treinamentos para se ambientar ao universo policial e aprender a se portar como policiais. Para imergir em seus personagens, o elenco visitou corporações, fez aulas de tiros, assimilou o vocabulário típico dos agentes e segue atento às indicações dos autores e às orientações da direção.
Marcadores:
força tarefa,
globo,
séries brasileiras
Caras & Bocas: Ingrid Guimarães é Simone
“A Simone é uma perua!”: é assim que Ingrid Guimarães começa definindo sua personagem em Caras & Bocas.
Sócia de Dafne na galeria de artes, Simone é uma mulher muito animada, extravagante e já casou três vezes! Aquele tipo de personagem que é garantia de muitas risadas para o público.
“Ela vai atrás do quarto marido através da internet. É aquela mulher que cansou de trabalhar, quer ser uma mulher objeto. A Simone não desiste nunca de arrumar um grande amor. E a internet é um ótimo lugar para ela, que frequenta sites de relacionamentos. Hoje em dia isso é tão comum, tenho amigas que já conheceram caras pela internet, conheço inclusive gente que se casou pela internet! A Simone também usa a internet como uma ferramenta, conhece milhões de homens e isso rende histórias bem divertidas”, adianta a atriz.
A novela Caras e Bocas está prevista para estrear dia 13 de abril. A autoria é de Walcyr Carrasco com direção de núcleo de Jorge Fernando e direção de Maria de Médici, Ary Coslov e Marcelo Zambelli.
Três Irmãs: Violeta proíbe o surfe na Praia Azul
Ela cerca a praia com arame farpado para os surfistas não entrarem na água Violeta já fez várias loucuras como prefeita de Caramirim, mas por essa ninguém esperava.
O sol está raiando na Praia Azul e os surfistas começam a chegar à praia, animados para surfar, mas dão de cara com uma cerca de arame farpado e uma grande placa com os seguintes dizeres: “Proibido a prática de surfe”. Os surfistas se
revoltam. “Caraca! Essa foi demais. Surreal...”, comenta Alfredão. “Minha mãe tá mais pirada que nunca. Foi mal, hein galera...”, tenta se desculpar Paulinho.
A galera fica tão revoltada que tem vontade de colocar a cerca abaixo ali mesmo na força. Mas Eros tenta acalmar a galera. “Raiva nessa hora só atrapalha. A gente tem que agir com a cabeça”, diz ele.
O que será que a galera do surfe vai fazer para acabar com essa piração de Violeta? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Três Irmãs. A cena deve ir ao ar no dia 1 de abril. Não perca!
Paraíso: Maria Rita reza para a santa pedindo que ela cure Zeca
Maria Rita está em sua cama, pesando em Zeca Diabo. “Um sujeito criado solto no mundo, como esse povo diz... Preso numa cama, pra sempre... O que vai ser da vida dele, meu Deus?”. Ela vê a vela crepitando à sua frente e olha sério para a imagem de Santa Rita, que jaz sobre a cômoda do quarto. “A senhora não ia fazer uma coisa dessas com ele...”.
Maria Rita está emocionada. Ela não consegue tirar o peão que chamam de “filho do diabo” da cabeça. Ao mesmo tempo, tenta ajudá-lo, mesmo sem acreditar muito, esperandopor um milagre:
“A senhora salvou a minha vida, santa Rita... Salva ele! Tira ele daquela cama! Põe ele de pé de novo! Sou eu, minha santa... Sou eu que estou pedindo isso pra senhora! Sou eu!”. Santinha termina de falar, já com os olhos bastante marejados. Parece que a dor que Zeca sente dói dentro dela também. A fé move montanhas...
A cena deve ir ao ar na quinta-feira, dia 02/04.
Paraíso: Aurora expulsa Geraldo de sua casa
Geraldo não aguenta a ideia de Maria Rosa ter viajado sozinha com Ricardo e Otávio. Nervoso, ele vai até a casa de Aurora e desabafa: “Tão falâno o diabo dela aqui na cidade, dona Aurora...”
A esposa do prefeito, já percebendo o rumo que a conversa pode tomar, tenta inverter o pensamento de Geraldo, dizendo que, se a gente for atrás da opinião dos outros, nunca faz nada nesta vida. Contrariado, o fazendeiro acaba falando demais. Ele afirma que não é certo Maria Rosa estar hospedada no mesmo hotel que os cariocas. “Quâno junta o fogo e a estopa, vem o diabo e assopra, dona Aurora!”.
Irritada, Aurora tenta defender a filha e quando Geraldo começa a levantar a voz também, ela acaba perdendo a paciência: “Geraldo, me faz um favo?! Vai amolá boi!”. O fazendeiro levanta, sem graça, e sai, percebendo que foi longe demais.
A cena deve ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 06. Não perca!
SESSÃO ABERTURA: Hipertensão
Marcadores:
globo,
hipertensão,
novela,
sessão abertura
Caminho das Índias: Komal e Rani têm briga feia
Komal se anima além da conta com o Festival das Luzes e acaba arrumando confusão com Rani. Ele aproveita um momento de distração da família e vai até uma estrangeira. Komal joga o charme para a loira, que sorri, sedutora. Ele segura a mão da estrangeira e esquece que sua esposa está logo ali atrás.
Rani vê o que o marido está fazendo e passa por ele furiosa. Komal logo percebe o problema em que se meteu e vai atrás da esposa. “Espere! Rani!”, ele implora. Mas ela não quer ouvir as explicações de Komal: “Você e a firanghi estrangeira... Eu vi! Não quero mais ficar casada com você!”
E agora? Será que Komal conseguirá fazer Rani mudar de ideia e perdoá-lo? Fique ligado nos próximos capítulos de "Caminho das Índias"! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar na próxima quarta-feira (01/04).
Família de Raj enfrenta a gravidez de Duda em 'Caminho das Índias'
Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) prometeram que esqueceriam seus amores do passado e tentariam se apaixonar um pelo outro, em "Caminho das Índias". Mas será o pai do indiano, Opash (Tony Ramos), quem enfrentará um sacrifício maior em prol da união do casal: o comerciante dirá para toda a sua família que terá um filho fora do casamento. Tudo para que ninguém descubra que Duda (Tânia Khalill) está na Índia e espera um neto dele.
O primeiro encontro de Opash com a estrangeira já será tenso. Ela irá até a loja do futuro-ex-sogro e contará que está esperando um filho de Raj. Opash oferecerá dinheiro para que ela suma de suas vidas. Mas Duda garante que sua intenção é dar um sobrenome para o seu filho.
A brasileira pegará pesado com o comerciante. Ela contratará duas hijdras (homens castrados, tidos como o terceiro sexo na Índia) para cobrar uma decisão de Opash - os indianos morrem de medo de serem amaldiçoados por uma dessas pessoas. Pressionado pela dupla - e com medo de um escândalo - Opash resolve ir com as hijdras até sua casa e pega todo o dinheiro que guarda no cofre.
Todos estranharão a postura do comerciante, principalmente a exagerada Indira (Eliane Giardini), que ameaça até se matar. A matriarca diz que irá comer veneno e, diante de tanta pressão, Opash acabará inventando uma mentira. Depois de uma conversa com Opash, Indira sairá do seu quarto e dirá a todos: "Meu marido vai ter um filho fora do casamento". Ele, porém, não dirá quem é a mulher grávida.
Opash, que tanto preza a sua boa conduta, ficará arrasado com essa mentira. Mas pensará que vale qualquer sacrifício para preservar seu neto legítimo, filho de Maya. O que o indiano não sabe é que o pai do bebê é Bahuan (Márcio Garcia), ou seja, um intocável, e que o filho de Duda é seu verdadeiro herdeiro.
Apesar de tudo, o segredo de Opash não estará seguro. O comerciante irá se encontrar com Duda no hotel em que a brasileira está hospedada. E diz para ela ficar com todo o dinheiro que tinha em seu cofre. Mas a estrangeira continuará insistindo que não quer ter um filho bastardo.
Sequestro e perseguição de lancha nos capítulos finais de 'Três irmãs'
Nos capítulos finais de “Três Irmãs”, Xande, personagem de Dudu Azevedo, sequestrará Suzana (Carolina Dieckmann) mais uma vez. Haverá uma grande perseguição de lancha para tentar salvar a surfista. As cenas serão gravadas na região de Itacuruçá e as lanchas serão pilotadas pelos personagens de Dudu, Marcello Novaes e Paulo Vilhena.
Audiência entre os dias 23 e 28 de março
Senhora do Destino deixou de registrar 20 pontos em sua meta para o Vale a Pena Ver de Novo, e vê seus décimos em queda. Mas fecha seu primeiro mês com 18 pontos, no melhor início de reprise desde Da Cor do Pecado. Malhação começou na casa dos 20 pontos, mas na quarta, despencou para 16. Mesmo assim, ganha de Senhora na média.
Quem está se mantendo, ainda que de uma maneira insatisfatória, é Paraíso. Nos 12 capítulos exibidos, manteve uma média de 22 pontos, sendo que nesta segunda semana, não chegou a registrar menos de 19 pontos, ao contrário de Negócio da China. Sua melhor audiência se dá em João Pessoa até aqui, na casa dos 30 pontos. Quem tomou um rumo melhor foi Três Irmãs. O capítulo de terça atingiu a boa marca de 28 pontos, para o que se registra atualmente. De qualquer maneira, não chegou a registrar 30 em nenhuma grande praça do Brasil.
Caminho das Índias também tem o que se aliviar. Mesmo com um final de semana pouco produtivo para a trama, a audiência média de 36,3 concede essa a melhor semana da trama até agora. Em Porto Alegre, a trama bate picos de 50 pontos constantemente.
Desde que mudou de horário, Prova de Amor perdeu a mão e boa parte do Ibope. Hoje, dificilmente passa dos 6 pontos, e perdeu de vez a vice-liderança para a Band. Bicho do Mato tem registros similares. Em parte, as duas novelas marcam 10 pontos em Campo Grande.
Chamas da Vida se manteve em bons momentos, mas não é em São Paulo em que seu show está garantido nos números. No Rio de Janeiro, sede da concorrente, aplicou uma grandiosa vitória sobre a Globo, nesta quarta-feira, marcando 27 pontos médios, contra 24 do futebol carioca. É a melhor vitória de sempre em novelas recordianas. Em capitais nordestinas como Fortaleza, logicamente, este show ainda prossegue. A trama termina no final de abril.
Começou a terceira temporada dos mutantes, e este é o grande destaque da semana. Promessas de Amor, contudo, não mostrou a que veio. Telespectadores "desavisados" demoraram a perceber que esse folhetim tradicional, mais um de Tiago Santiago, não passava de uma continuação da saga da mutação genética. Os mutantes, ainda que tiveram limitação poderosa, apareceram em destaque no primeiro capítulo, que foi um tanto mal editado. A situação melhorou posteriormente, mas se quiser ser uma novela de primeira linha, resumimos desta maneira tal pedido: tem muito chão pela frente...
Promessas de Amor deu apenas 12 pontos, quando se esperava pelo menos 20, para abalar Caminho das Índias. Mas a novela da Globo, por sua vez, apostou em cenas sensuais entre o casal Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi). A tática funcionou em São Paulo. Mas no Rio, Promessas chegou a 29 de pico, e atingiu a almejada iderança. Pois é, gente, quanta diferença!
Enquanto isso, o último capítulo de Os Mutantes, a segunda temporada, conquistou bons índices, com 16 pontos de média. Ainda venceu à Chamas da Vida.
A Lei e o Crime, e seu décimo episódio, se manteve em 12 pontos.
Detalhe: reparem que a atriz Renata Dominguez está aparecendo em três novelas da Record. As reprises de Prova de Amor, Bicho do Mato, e a nova Promessas de Amor. Se bem que em Prova, ela já tinha sido dispensada antes do final.
Revelação teve uma pequenina decaída na audiência, e fecha a semana em 4,5 pontos. Na Band, Uma Escolinha Muito Louca registrou quatro pontos durante a semana inteira. Fala-se que a emissora volte a produzir telenovelas, mas só em 2010.
Veja as audiências de todas as novelas, nos dados referentes à Grande São Paulo, entre os dias 23 e 28 de março.
SENHORA DO DESTINO: 18,17,16,19,17 / média: 17,4
MALHAÇÃO: 21,20,16,19,17 / média: 18,6
PARAÍSO: 24,22,20,22,21,21 / média: 21,6
TRÊS IRMÃS: 27,28,27,25,25,22 / média: 25,6
CAMINHO DAS ÍNDIAS: 37,37,37,38,36,33 / média: 36,3
PROVA DE AMOR: 6,6,6,5,5 / média: 05,6
BICHO DO MATO: 5,6,5,5,5 / média: 05,2
PROMESSAS DE AMOR: 12,14,11,10,9 / média: 11,2
CHAMAS DA VIDA: 15,13,16,14,12,12 / média: 13,6
REVELAÇÃO: 5,4,5,4,5,4 / média: 04,5
O fim e o retorno
"A partir de segunda-feira, dia 30 de março, Olha Você sai do ar. Após sete meses de exibição, o programa não atingiu as expectativas da emissora e dos telespectadores. Vamos exibir no horário, Quem Não Viu Vai Ver, com os programas Nada Além da Verdade e Ó Coitado. Novas atrações, em maio, estarão em nossa programação. Aguardem!"
Sim! Vocês puderam ler neste comunicado postado pelo SBT na noite de ontem que o programa vespertino de revista eletrônica Olha Você (cópia do Hoje em Dia, da Record), depois de quase sete meses amargando um fracasso interminável de audiência, onde muitas vezes amargava o quinto lugar, acabou, para a decepção de produtores e apresentadores do programa.
Deste modo, o enlatado de reprises Quem não viu, vai ver, está de volta, depois de uma apagada passagem vespertina nos sábados de 2008, com Nada Além da Verdade (de novo)... e Ó Coitado!. Pois é. Os fãs saudosos de bons programas, ausentes há um bom tempo no SBT, podem comemorar. As loucas e malucas peripécias da divertida empregada Dona Filó, interpretada por Gorete Milagres, volta para "tapar o buraco" da grade do canal de Sílvio Santos. Seu interminável e inesquecível bordão do título continuará em alta, neste momento.
Seja benvinvda de volta, depois de uma longínqua folga, Filomena!
Ó Coitado foi um programa de sucesso exibido pelo SBT nas noites de quinta-feira, entre 1999 e 2000. Dez anos de estreia foram completados neste mês. Dona Filó era vivivda por Gorete Milagres, que hoje atua em novelas da Record.
Saiba mais sobre a série policial Força Tarefa
Depois do sucesso do filme Tropa de Elite (2007), chegou a vez de a Globo apostar no gênero policial e transportá-lo para a TV. A emissora prepara uma série investigativa que irá retratar o cotidiano de um grupo de policiais que investiga a própria polícia. Força Tarefa, escrita por Fernando Bonassi – de Carandiru (2003) e Cazuza: O Tempo Não Para (2004) – e Marçal Aquino – de Nina (2004)
– tem estreia prevista para a terceira semana de abril, quando será lançada a nova programação da Globo. Na atração, sete policiais formam uma corregedoria que investiga os desvios de conduta de outros membros da corporação.
– Estamos apostando em uma linguagem ágil. É claro que teremos muita ação, mas sempre imbuída de muito suspense – adianta o diretor José Alvarenga Jr.
Em Força Tarefa, o grupo é chefiado pelo coronel Caetano, interpretado por Milton Gonçalves. O ator, que fez um deputado corrupto em A Favorita, diz estar feliz com o novo trabalho.
– Um ator vive em busca de personagens diferentes e cheios de expectativas – diz.
Gonçalves conta que os atores estão sendo treinados e que têm à sua disposição uma assessoria militar.
– Temos nos preparado muito fisicamente. Fizemos aulas com armas e aprendemos como realizar uma ação policial – revela.
O ator explica que, embora o personagem seja o chefão na autarquia da corregedoria, seu papel será o de organizar o grupo. A ação da história caberá ao tenente Wilson. Interpretado por Murilo Benício, que também fez um bandido na última novela das oito, Wilson seguirá à risca os princípios da Justiça até em sua casa. Esse comportamento irá gerar conflitos com a namorada, Jaqueline (Fabíola Nascimento).
– A trama deste primeiro ano será mais voltada para a vida do tenente – adianta Hermylla Guedes, que viverá Selma, braço direito dele na trama.
Além dos três, a equipe da corregedoria de Força Tarefa conta com Jorge (Rodrigo Einsfeld), Irineu (Juliano Cazarre), Oberdan (Henrique Neves) e Genival (Osvaldo Barauna). Selma é a única mulher da corporação. Durona, sua personagem seguirá uma tendência atual das novelas, que é abordar a sexualidade. Por conta disso,
ela terá um comportamento um tanto ambíguo.
– Sempre haverá a ideia de que ela pode ser homossexual – revela.
As investidas do colega de trabalho Irineu, que, segundo Hermylla, “está dando a entender que tem uma queda por ela’’, podem aumentar o suspense sobre a sexualidade da personagem.
Marcadores:
força tarefa,
globo,
séries brasileiras
Autores da Rede Globo disputam Claudia Abreu
Claudia Abreu está sendo disputada por Gilberto Braga e Silvio de Abreu. A atriz que finaliza seu trabalho em “Três Irmãs”, a partir do próximo dia 10, vai ficar um período de férias e depois estará novamente à disposição da Rede Globo.
Gilberto Braga, no entanto, nunca escondeu de ninguém que sua maior frustração em “Paraíso Tropical” foi o fato de não ter Claudia como protagonista. Na época, a atriz estava grávida. Gilberto escreverá sua próxima novela em 2011, mas antes vem Silvio de Abreu, no fim de 2010, que também tem uma grande admiração pelo trabalho desta atriz.
Autores apostam em acidente para alvancar ibope de Paraíso
O acidente que faz Zeca (Eriberto Leão) perder o movimento das pernas é a esperança da Globo para elevar a audiência de ‘Paraíso’. O peão descobre amanhã que não pode mais andar, depois de ter caído do touro bravo. O autor da novela Benedito Ruy Barbosa avalia que agora os resultados — a média de audiência até agora é de 22 pontos — vão melhorar.
“Na primeira versão, foi depois desse acidente que a novela realmente esquentou e os números subiram”, compara.
Mas os tempos são outros. Edmara Barbosa, filha de Benedito que comanda o remake, alega que não tinha a pretensão de ir muito além dos 24 ou 25 pontos de ibope. “A audiência é medida em São Paulo e sofremos com o trânsito, as pessoas não chegam em casa. Sem contar quem vê novela pela Internet, audiência que deveria ser medida”, argumenta.
Para o protagonista da história, Eriberto Leão, o acidente marca um momento de transição.
“Até agora eu vivia a liberdade montada sobre o cavalo. É difícil gravar direto deitado em uma cama”, confessa.
Eriberto conta que chegou a ter câimbras no primeiro dia de gravações, pois ficou muito tempo parado em uma mesma posição.
“Os dedões dos pés têm de ficar juntos. Tive até um médico para acompanhar as cenas”, valoriza o ator.
Edmara garante que os romances começam a aquecer diante do drama. Preso a uma cama, Zeca vai conseguir beijar Santinha (Nathalia Dill) pela primeira vez.
“Tem início um belo jogo de sedução. Santinha vai rezar ao lado dele pela cura e Zeca se sente cada vez mais atraído pela moça”, adianta a autora. Mas Rosinha (Vanessa Giácomo) também vai fazer questão de brigar pelo amor do peão.
É também a partir da queda que o amor de Zeca e Santinha fica mesmo proibido, o grande mote da novela: ela faz a promessa de que, se ele voltar a andar, vai mesmo virar freira. E quando descobre que a amada abriu mão até da paixão para vê-lo curado, Zeca se derrete.
Promessas de Amor não agrada telespectador e Record se preocupa
A Record esperava muito mais da novela "Promessas de Amor" do que vem mostrando os índices de audiência, a novela vem registrando baixos números e a
cada capítulo menos televisores estão sintonizados na novela. A trama é a
continuação da novela "Os Mutantes" que não foi um grande sucesso mas que tinha seu público cativo, a intenção era manter o público já conquistado que gostava da novela repleta de mutantes e conseguir outro tipo de telespectador especificamente o tradicional que gosta das novelas menos "inovadoras", mas isso não é o que acontece além de não conseguir um novo telespectador a novela perdeu o seu publico habitual.
A novela teve 70% do seu elenco mudado e apenas alguns atores foram mantidos, mesmo assim há um grande volume de publico que não assiste as novelas da Record por terem sempre o mesmo elenco de outras novelas recem terminadas que da a sensação da novela inédita ser muito parecida ou igual a que terminou a pouco tempo, esse é um dos erros da Record ter pouco elenco.
Bom a novela está no ar se vai ficar por muito tempo ninguém sabe, mas os índices do Ibope não perdoa na última sexta feira a novela marcou apenas 10 pontos, para ter idéia a novela "Chamas da vida" mostra o dobro da audiência, no Rio de Janeiro chega a ficar em 1º lugar isolado na audiência e ganha da Globo.
O Clone poderá ser lançado em DVD
A Globo deverá fazer o lançamento oficial da comercialização de suas novelas em DVD em breve. Cogita-se que o primeiro folhetim global a ser vendido será O Clone, de Glória Perez.Protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício, O Clone foi uma das novelas de maior audiência desta década na Globo. Além disso, foi uma das mais exportadas e terá até uma versão produzida nos Estados Unidos.
SESSÃO HUMOR: Os Trapalhões
Promessas de Amor estréia com mais acertos que erros
O texto com ar didático, cheio de lições e sobre a força do "bem", ainda está presente. Mas Promessas de Amor, nova novela da Record, passa mais credibilidade ao telespectador que sua antecessora Os Mutantes.
A terceira - e, segundo o autor Tiago Santiago, provavelmente a última - temporada da trilogia Caminhos do Coração não deixa de lado por completo os seres fantasiosos e "bizarros".
A mistura de cenas de mutantes alternadas com os dramas da mocinha Sofia, de Renata Dominguez, é capaz de agradar a adultos e crianças, ampliando o público-alvo do folhetim. Isso depois de - vale lembrar - quase dois anos de mutações genéticas escritas pelo autor Tiago Santiago.
Construir uma mocinha que já começa a história envolvida no assassinato do namorado violento chega a ser inusitado. Ao contrário de Amadeus, mais um tipo "mauricinho" encarnado por Luciano Szafir.
Suas aparições, porém, podem ser encaradas como fantasiosas, diante da fase mais realista proposta pelo autor. Empinar o cavalo branco na primeira vez que vê a mocinha e correr para salvá-la da violência do namorado foi um exagero dispensável.
Ainda mais diante da interpretação impecável de Vinícius Zinn, que deixará saudades na pele do insensato Juan. O ator foi descoberto na série Alice, do canal pago HBO, onde interpretou o descolado Nicolas. E, em sua primeira aparição marcante na TV aberta, já mostra que pode ser aproveitado pela emissora.
Mas a grande "promessa" do folhetim parece ser o casal de vilões. Nestor e Armanda, bem defendidos por Léo Rosa e Bianca Castanho, parecem ser escritos com muito mais cuidado que os mocinhos. E, embora sejam interpretados por nomes que não aparecem na lista do "primeiro escalão" de contratados da emissora, já mostram equilíbrio nas atuações.
Juntos ou separados. Talvez a surpresa seja maior porque tanto Léo quanto Bianca ficaram marcados por personagens bonzinhos - e até chatos - em produções passadas. A atriz chegou a encarnar a antagonista da temporada de 2001 de Malhação, a maquiavélica Valéria. Mas na época não se via a mesma naturalidade com a qual conduz sua personagem atual.
Mesmo com um saldo positivo em seu início, não é fácil acreditar que o realismo fantástico perderá mesmo espaço para o naturalismo do casal principal. Desde a primeira temporada, todos os "caminhos" propostos pelo autor sempre terminaram em mutantes.
E estratégias que deram certo em determinada época voltam nas inúmeras tentativas de aumentar os 14 pontos de média já consolidados do projeto. Como o velho "quem matou", repetido no fim na segunda temporada.
E que, desta vez, trouxe de volta à trama o médico Sócrates Mayer, de Walmor Chagas, dado como morto no primeiro capítulo de Caminhos do Coração, em agosto de 2007, como o "tal" cérebro da iniciativa reptiliana para dominar o planeta. Ou mesmo a aposta na disputa entre a Liga do Bem e a Liga Bandida, que antes de serem denominadas dessa forma, já faziam o Ibope subir.
Tiago Santiago não assume que pensou em uma história realista por conta da proposta da concorrente Globo de levar ao horário nobre uma novela baseada em valores indianos, pouco convincentes no Brasil. Mas também não nega. E as dificuldades que Caminho das Índias enfrenta para elevar a audiência favorecem Promessas de Amor.
Até agora, a trama indiana não conseguiu ficar, em média, atingir a casa dos 40 pontos. Ou seja, se os conflitos com os mocinhos ou o carisma dos vilões de Promessas não pegarem, não será surpresa se Tiago decidir voltar à velha fórmula dos efeitos especiais e das batalhas entre extraterrestres e mutantes do bem. Ainda mais com alguns integrantes da Liga Bandida ainda vivos nessa história.
Bárbara Paz em Viver a Vida
A atriz Bárbara Paz está confirmada para fazer parte do elenco da nova novela de Manoel Carlos, “Viver a vida”. Vencedora da primeira edição da “Casa dos artistas”, do SBT, ela será Renata, uma jovem que encontrará na bebida uma fuga para seus problemas.
Assinar:
Postagens (Atom)