sábado, 15 de maio de 2010

Tony Ramos prevê polêmica com seu personagem em ‘Passione’


Gravar pisando na neve, desafiar a resistência física ao subir montanhas e aprender a dirigir um trator foram alguns dos desafios que Tony Ramos enfrentou na Itália durante as gravações da novela “Passione”.

O ator falou sobre seu novo personagem, o lavrador Totó, em Olinda, onde acontece o Cine PE Festival do Audiovisual. Ao lado da atriz Júlia Lemmertz, ele é um dos homenageados da mostra de cinema nacional.

“Fizemos 146 cenas em 52 locações na Toscana e em Roma. Voltei há nove dias, estávamos por lá gravando desde o início de fevereiro”, contou o ator, que contracenou no cenário europeu com Aracy Balabanian, Leandra Leal, Daniel Oliveira, entre outros. “Partimos do Brasil já com 30 capítulos gravados”, completou.
Ramos revelou que no período na Itália foram gravados, inclusive, os capítulos finais da trama. “O Sílvio [de Abreu, o autor] está com este texto pronto desde 2007, então ele já sabia muito bem o que queria que gravássemos por lá.”

Na novela, o personagem é um viúvo italiano dono de pequenas terras que vê seu destino mudar ao receber uma grande herança. Totó será alvo do plano golpista de uma jovem sedutora interpretada por Mariana Ximenes.
“Não podemos ser ‘mudernos’ e achar que o romance entre um homem mais velho e uma garota deixou de ser tabu”, avalia Ramos, que espera que o personagem crie polêmica após interpretar o patriarca indiano Opash, seu papel mais recente, na novela “Caminho das Índias”. “Mas não podemos subestimar o público, o espectador quer mesmo ver o conflito.”

O frio foi um grande adversário – e também aliado – de Ramos para interpretar Totó. “Aquela coisa de fazer a cena pisando na neve, com uma temperatura abaixo dos 4 graus foi bem difícil. Não estou nada acostumado com isso”, explicou. “Mas quando colocava o figurino pesado e as botas que impedem a infiltração da água para quem trabalha no arado, subia aquelas montanhas, dirigia o trator e pegava no pesado, eu entendia melhor o universo daquele personagem. Ele é um agricultor italiano, diferente de um do Brasil, que é tropical”.

Final de ‘Viver a vida’ dá 46 pontos de ibope


“Viver a Vida” acabou ontem com um capítulo sem grandes surpresas, incluindo o ibope, que registrou prévia de 46 pontos, apenas dois a menos que o recorde da trama, batido na quarta-feira. Sua antecessora, “Caminho das Índias” registrou 55 pontos em seu último capítulo. Até a criticada “A Favorita” foi melhor: 48. O pianista João Carlos Martins deu o último depoimento da novela e regeu acompanhado por todo o elenco. Manoel Carlos também estava presente. A atriz Alinne Moraes, de pé, aplaudiu o desfecho muito emocionada.

Pouco depois, Taís Araújo postou em seu Twitter: “Helena agora mora no meu coração, com Xica, Preta, Elza, Ellen, Alícia e outras que tanto me ensinaram”, disse, em relação a papéis anteriores. No capítulo, Luciana, destaque da história, deu à luz gêmeos, filhos de Miguel (Mateus Solano), e Maradona (Mario José Paz) descobriu ser o pai do filho de Dora (Giovanna Antonelli). Com a filha nos braços, Bruno (Thiago Lacerda) apareceu observando Helena (Taís Araújo) desfilar. Após muito aprontar, o machista Marcos (José Mayer) voltou para Tereza (Lilia Cabral). Nesta segunda-feira, estreia “Passione”. A trama, que terá no núcleo central nomes como Tony Ramos e Fernanda Montenegro, será assinada por Silvio de Abreu.

Line-up e programação atualizada do Canal Viva


Segunda a Sexta

00:30 Vídeo Show
01:15 Mulher
02:00 Sai de Baixo
03:00 Sessão VIVA
04:30 A Casa das Sete Mulheres
05:30 Diário do Olivier
06:00 Ou Eu ou o Cachorro
07:00 Alternativa - Saúde
07:30 Mesa Pra Dois
08:00 Sítio do Picapau Amarelo
08:30 Sandy & Junior
09:00 ** Malhação
09:30 Sessão VIVA
11:00 Ou Eu ou o Cachorro
12:00 A Casa das Sete Mulheres
13:00 Mais Você
14:30 Sai de Baixo
15:30 Quatro por Quatro
16:30 Por Amor
17:30 Diário do Olivier
18:00 Mais Você
19:30 Vídeo Show
20:15 Mulher
21:00 Sai de Baixo
22:00 Sessão VIVA
23:45 A Casa das Sete Mulheres

Sábado

00:30 Vídeo Show
01:15 Mulher
02:00 Sai de Baixo
03:00 Sessão VIVA
04:30 A Casa das Sete Mulheres
05:30 Diário do Olivier
06:00 Happy Hour
07:00 Alternativa - Saúde
08:00 Caça Talentos
08:30 The Oprah Winfrey Show
09:30 Mesa Pra Dois
10:30 Diário do Olivier
11:30 Diário do Olivier
12:00 Som Brasil
13:00 Sessão VIVA
15:00 Chico Total
16:00 Comédia da Vida Privada
17:00 TV Xuxa
18:30 Mothern
19:00 Happy Hour
20:00 The Oprah Winfrey Show
21:00 Estrelas
22:00 Caldeirão do Huck

Domingo

00:00 Sexo Frágil
00:30 Som Brasil
01:30 Diário do Olivier
02:00 Mothern
02:30 Falando de Sexo com Sue Johanson
03:00 Comédia da Vida Privada
04:00 Happy Hour
05:00 The Oprah Winfrey Show
06:00 Happy Hour
07:00 Alternativa - Saúde
08:00 Caça Talentos
08:30 The Oprah Winfrey Show
09:30 Mesa Pra Dois
10:30 Diário do Olivier
11:30 TV Xuxa
13:00 Caldeirão do Huck
15:00 Sessão VIVA
17:00 Estrelas
18:00 Sexo Frágil
18:30 Mothern
19:00 Happy Hour
20:00 The Oprah Winfrey Show
21:00 Sessão VIVA
23:00 Chico Total

OBS: ** Malhação será exibida a partir da fase do Múltipla Escolha

Numa pacata cidade...


Histórias míticas e realistas estarão de volta na nossa teledramaturgia. Com um enredo atípico e bem interessante, Marcílio Moraes volta com tudo à TV, após o grande sucesso de Vidas Opostas, escrita em 2007. Na mesma Record, agora é apresentada Ribeirão do Tempo. A mais nova novela da emissora estreia nesta terça, prometendo erguer os atuais índices do canal. Veja só o que ela tem de tão especial!

Ribeirão do Tempo é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record com data de estreia prevista para 18 de maio de 2010, substituindo Bela, a Feia. No início, será exibida às 22h00, dividindo seu espaço com a novela Bela, a Feia até seu término, em 1 de junho. É escrita por Marcílio Moraes e dirigida por Edgard Miranda.

SINOPSE

A trama se passará na pequena cidade de Ribeirão do Tempo. A novela abordará corrupção política, assassinatos, romance e dentre outros temas importantes. Tudo girará em torno do grande Resort que a empresária Arminda pretende construir na cidade, que não será bem aceita pela população do local, sendo assim todos irão contra ela, menos Joca que é um detetive particular que quer ter prestígio desvendando assassinatos e casos misteriosos que se apaixonará por ela. Outro fato que mudará a rotina dos habitantes da cidade será a o assassinato de Dirce que será investigado durante o desenrolar da história.

PERSONAGENS
Karina (Juliana Baroni) - Namorada de Tito (Ângelo Paes Leme) e diferente do rapaz aventureiro, ela detesta esportes radicais. Karina é uma jovem de caráter duvidoso e dona de uma loja na cidade fictícia de Ribeirão do Tempo.

Tito (Ângelo Paes Leme) - Aventureiro, ele é o dono da Radical Livre, empresa que oferece turismo ecológico em Ribeirão do Tempo. Tito namora a vilã Karina (Juliana Baroni). É filho de Clóris (Patrycia Travassos).

Arminda (Bianca Rinaldi) - Executiva que irá construir um resort na cidade fictícia de Ribeirão do Tempo, influenciando os acontecimentos e a vida das pessoas. Ela se apaixonará por Joca (Caio Junqueira).

Joca (Caio Junqueira) - Rapaz simples, mas um tanto quanto atrapalhado. Ele investigará a série de assassinatos da trama de Marcílio Moraes. O jovem fará um curso de detetive por correspondência.

Célia (Mônica Torres) - Dona de uma butique na cidade de Ribeirão do Tempo, a personagem foi modelo no passado. Considera-se uma mulher cosmopolita e, por isso, despreza o "povinho" local. Célia sonha ver a filha Karina (Juliana Baroni) casada com Tito (Ângelo Paes Leme).

Nicolau (Heitor Martinez) - Um autêntico "filhinho de papai". O personagem adora torrar o dinheiro do pai, o senador Érico (Henrique Martins), e curtir a vida adoidado, como um bon vivant.

CURIOSIDADES
Heitor Martinez viverá seu terceiro vilão seguido na carreira. Ele já viveu recentemente o traficante Jacson de Vidas Opostas e o traiçoeiro Fernando de Amor e Intrigas.
Bianca Rinaldi retorna às novelas após um período de gravidez.

Estreia das atrizes Juliana Baroni e Liliana Castro, além dos atores Rafael Calomeni e Rodrigo Phavanello, no casting da Record.

Ribeirão do Tempo será classificada, inicialmente, para maiores de 12 anos.
A direção artística da trama deu como meta de audiência a média de 14 pontos. É o que desejam o autor e o diretor, Edgard Miranda.

Por enquanto, a novela tem previsão de terminar em fevereiro de 2011. Em seu lugar, entrará uma nova história de Christianne Fridman, que tem o título provisório de Matança.

A canção de abertura será Pique do Tempo, e conta com a voz de Tom Zé.

Terminadas as curiosidades, lançamos uma pergunta. Quanto dará a estreia de Ribeirão do Tempo? É só assistir e confiar no valoroso potencial da nova novela da Record. É nesta terça-feira, não perca!

Nova série da RBSTV


“On Line”, nova série de ficção do Núcleo de Especiais da RBS TV, estreiou neste sábado, 15 de maio (depois do Jornal do Almoço, 12h20min). A série vai mostrar que adolescentes, pais, avós, tios, namorados, cada vez mais, todos e tudo estão conectados, interligados, plugados na rede mundial. Como uma família pode se unir ou separar com a Internet? Como as novas relações se estabelecem a partir deste universo virtual? Uma série jovem, descolada, para toda família assistir e se identificar.

No elenco de On Line os adolescentes Marcela Hoeppers, Andressa Girotto, Pedro Tergolina e o ator-mirim Caio Pereira. Também estarão na trama Cris Pereira, Miriã Possani, Fernanda Moro e Patsy Cecato.

A série tem roteiros de Katiany Pinho e direção de Cristiano Trein. Fotografia de Pablo Chasseraux e direção de arte de Irã Ferreira. On Line tem produção da Sanguebom Filmes e vai ter quatro programas onde a jovem Bianca (ou Bih na web), com 14 anos, revela tudo – ou quase tudo – através da Internet. A direção geral da série é de Gilberto Perin e realização RBS TV de Porto Alegre.

Sinopses dos programas:
“On Line” é um retrato divertido do pré-adolescente que cresceu em meio à tecnologia. Uma geração que troca msn antes do telefone, que pergunta ao google antes de consultar os pais, que se expõe e se esconde atrás de um monitor.

15 de maio - Programa Tudo por uma conexão
No primeiro programa, Bianca (Bih), interpretado pela atriz Marcela Hoeppers e sua melhor amiga (Gica), representado pela atriz Andressa Girotto sentirão na pele uma espécie de “crise de abstinência virtual”. Na impossibilidade de conseguir acessar a rede, elas se dão conta de como são dependentes, e sonham com um mundo onde a web seja tão acessível quanto um telefone público. Mas será mesmo que a internet facilita tudo? Entre e-mails e emotions, Bianca percebe que estar on line também pode ser sinônimo de desconectar-se.

22 de maio - Programa CTRL C + CTRL V
Antenada, descolada, super in, high tech até de pijamas. Bianca é do tipo que liga o computador antes de escovar os dentes. Depois de passar dos limites no tempo de permanência on line, ela fica com barra suja com o pai, Vinicius, interpretado pelo ator Cris Pereira. E a situação pode piorar ainda mais quando um trabalho plagiado resulta em um zero na escola. Em meio a tudo isso, Bih recebe o email de um admirador secreto que ela não faz ideia quem seja. Será que o google ajuda a resolver tudo isso?

29 de maio - Programa Uma web cam entre nós
Filha de pais separados, é através da web cam que Bianca mata a saudade da mãe (Malu), interpretada pela atriz Fernanda Moro que mora em Buenos Aires. Na ausência de Malu, Bianca vence a sua implicância com a namorada do pai, a jovem Lia (Miriã Possani), e se dá conta que mesmo uma garota moderninha como ela pode ter preconceitos. O convívio diário com a avó Bertília (Patsy Cecato), que teria tudo pra ser um abismo entre gerações, se revela hilário, afetuoso e enriquecedor para ambas. A avó “analógica” descobre que um modem pode ajudá-la em coisas que nem imaginava, enquanto a neta “nerd”, chega ter saudades do que nem viveu, como a época em que as cartas substituíam o email.

5 de junho - Programa Quando o Windows fecha portas
Na tentativa de limpar a barra com o pai, Bianca se esforça pra ficar menos tempo na internet, mas seus hábitos on line podem voltar a complicá-la na escola. Com excelente proficiência em “internetês”, ela dá um nó na cabeça dos professores. As voltas com as provocações do irmão Pepe (interpretado pelo ator mirim Caio Pereira), em plena mesa do jantar Bianca é submetida a um teste que confirma o seu vício pela internet. E seu coração também está on line. Depois de receber um email e um presente instigante do admirador secreto, tudo que ela quer é revirar a web atrás de uma pista sobre esse mistério, mas talvez nem precise ir muito longe para desvendá-lo.

Ribeirão do Tempo abre as portas nesta terça!

"Tempos Modernos" é encurtada devido a baixa audiência


A novela "Tempos Modernos", da Globo, vai ser encurtada em uma semana. De acordo com informações do colunista Daniel Castro, a emissora resolveu reduzir os capítulos da trama devido a baixa audiência.

"Tempos Modernos" acabará cinco dias após o encerramento da Copa do Mundo e terá ao todo 161 capítulos. A novela, escrita por Bosco Brasil, é a mais curta desde "A Lua Me Disse", de 2005, que teve 143 capítulos.

Segundo o colunista, a audiência da novela é insatisfatória para os padrões da Globo. A trama até a última terça-feira (18) teve média de 23,2 pontos ante 29,6 de "Caras & Bocas", sua antecessora.

A Globo informou que "Tempos Modernos" sempre teve a previsão de término em julho, porém sem data definida.

Globo fatura R$ 70 milhões com ações de merchandising em "Viver a Vida"


“Viver a Vida” chega ao seu fim hoje (14) à noite e mesmo com a menor audiência da história na faixa das 21h, com 36 pontos de média na capital paulista, a Globo tem motivos para comemorar.

A trama bateu todos os recordes em ações de merchandising, o que irá render para a Globo a cifra de aproximadamente R$ 70 milhões. De acordo com levantamento do Controle da Concorrência, que monitora as ações publicitárias na mídia, desde sua estreia, em setembro de 2009, até a última terça (11), foram veiculadas 112 ações de merchandising na novela. As empresas que mais veicularam suas marcas na história foi a montadora Kia, com 35 ações, entre elas o carro do personagem Miguel (Mateus Solano); o Banco Itaú, com 13; e a Nextel, com 12.

O crescimento desse tipo de anúncio na novela de Manoel Carlos aconteceu no mês de março, quando foram ao ar 22 ações de merchandising, contra 9 em fevereiro e 7 em janeiro. O mês de abril seguiu a tendência de crescimento e registrou 25 ações, recorde de “Viver a Vida”.

"Ribeirão do Tempo" e "Bela, a Feia" dividirão horário na Record


A estreia de "Ribeirão do Tempo", que ocorrerá na noite da próxima terça-feira (18), não ocupará todo o horário das 22h como acontece com "Bela, a Feia".

Por motivos de estratégia, a Record exibirá as duas tramas ao mesmo tempo durante duas semanas. "Ribeirão do Tempo" irá ao ar das 22h às 22h30 e "Bela, a Feia" de 22h30 às 23h15.

Com isso, poderá haver atrasos nas exibições do "Aprendiz - Universitário", "Repórter Record", "SuperTela" e "Câmera Record.

Penúltimo capítulo de "Viver a Vida" registra 44 pontos de média


O penúltimo capítulo de "Viver a Vida", que foi ao ar na noite da última quinta-feira (13), registrou baixos índices de audiência na Globo, se comparado com sua antecessora.

Na média geral, a trama de Manoel Carlos fechou no consolidado com 44 pontos e 61% de participação. "Caminho das Índias", por sua vez, teve 55 pontos de média em seu penúltimo capítulo e "A Favorita", no mesmo dia, 52.

Apesar da baixa audiência, "Viver a Vida" concentrou grande parte dos telespectadores com aparelhos de TV ligados em seu horário de exibição. A Record ocupou a vice-liderança isolada, com 8 pontos, seguida pelo SBT, que ficou em terceiro, com 4 pontos.

Lilia Cabral aceita convite para estrelar nova novela de Aguinaldo Silva


Após fazer duas novelas praticamente seguidas - "A Favorita" e "Viver a Vida" - Lilia Cabral irá tirar férias mas já tem um novo trabalho pela frente na Globo.

A atriz estará no elenco de "Marido de Aluguel", próxima novela de Aguinaldo Silva, cuja estreia está prevista para 2011, logo após "Passione" e "Lado a Lado".

O convite foi feito pelo próprio Aguinaldo, que está dedicando boa parte de seu tempo à pré-produção do novo folhetim.

Passione estréia nesta segunda!

"Ribeirão do Tempo" terá história de amor como a de Romeu e Julieta


Louise D'Tuani viverá uma história de amor no estilo "Romeu e Julieta" em "Ribeirão do Tempo", próxima novela da Record. Na trama, ela interpreta Sônia, uma adolescente de 17 anos que se apaixona pelo colega André, personagem de Victor Facchinetti. O namoro dos dois, no entanto, é impedido por uma rivalidade entre as duas famílias.

"Os pais deles são inimigos de longa data. Eles vão ter de namorar escondido durante um bom tempo", adianta Louise. Para ficar mais à vontade, a atriz conta que costuma estudar as cenas românticas com Victor. Os dois passaram até a fazer dança de salão juntos para se entrosarem melhor. "Começar esse romance todo sem nos conhecermos é meio complicado. Mas a gente tem se dado muito bem", garante Louise.

Ana Paula Arósio faz aula de tiro para viver promotora


A atriz Ana Paula Arósio, 34, está fazendo aulas de tiro para viver uma promotora de Justiça no seriado "Na Forma da Lei", que deve estrear em junho na Globo.

Além de aprender a atirar, a atriz está lendo o Código Penal e livros de direito para compor a personagem.

Assim como Ana Paula, Luana Piovani, 33, também está aprendendo a atirar para a série. Ela vai interpretar uma delegada no programa.

Segundo a coluna, as gravações de "Na Forma da Lei" começaram na semana passada.

Seriado baseado em questionamento de Freud estreia em outubro na Globo


O novo seriado de Luiz Fernando Carvalho já está em fase de pré-produção na Globo. A emissora pretende estreá-lo no mês de outubro. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o novo projeto do diretor é baseado na frase “Afinal, o que querem as mulheres?”, do pai da psicanálise Sigmund Freud.

O programa contará com seis capítulos e seu texto está sendo desenvolvido por João Paulo Cuenca, Michel Melamed e Cecília Gianetti. O programa está sendo apontado pelo diretor com uma nova ‘comédia poética’.

Luiz Fernando Carvalho é um dos diretores mais experientes da TV Globo. Nos últimos anos passou a se dedicar mais a minisséries e seriados na emissora, como “Os Maias”, “Hoje é Dia de Maria”, “A Pedra do Reino” e “Capitu”. Antes disso, dirigiu várias novelas, como “Helena”, “Carmen”, “Pedra Sobre Pedra”, “Renascer”, “O Rei do Gado” e “Esperança”.

Audiência de quinta (13/05)


Sinhá moça - 15

Malhação - 21

Escrito nas estrelas - 28

Tempos modernos - 28

Viver a vida - 44

A grande família - 27

A vida alheia - 18

Uma rosa com amor - 5

Bela, a feia - 12

Claudia Raia e Luiz Gustavo gravam 'Ti ti ti' numa arena de paintball


Esta é a primeira foto de Luiz Gustavo e Claudia Raia gravando uma cena de “Ti ti ti” - próxima novela das 19h - em São Paulo. Ele reencarnou o detetive cômico Mário Fofoca, personagem de “Elas por elas” (de 1982) para participação especial em seis capítulos.

Ela, que se chamará Jaqueline, será investigada por ele. Eles gravaram juntos numa arena de paintball, daí o figurino todo sujo de tinta.

A novela estreia em julho.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Quatro por Quatro

Novela transformada em minissérie


Novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, “A Lua me disse” foi reeditada e transformada numa série de 13 capítulos de 50 minutos, um fato inédito.

Só foram usadas as tramas centrais. É para atrair compradores em mercados internacionais.

História da teledramaturgia da Globo no Arquivo N


Confira a história das novelas na TV Globo no Arquivo N, da Globo News. A Teledramaturgia foi inaugurada junto com a emissora, em 1965. A TV Globo já produziu 253 novelas e 66 minisséries, que representam a cara e o jeito do povo. O folhetim definitivamente está entre um dos entretenimentos mais populares do país.

ARQUIVO N - Domingo, 16/05, 04h05, 21h05

CRÍTICA: Viver a Vida


Toda novela do Manoel Carlos é cheia de grandes expectativas e de uma grande audiência. Não podemos negar que o autor sabe mobilizar a audiência, com dramas do nosso cotidiano, mas Viver a Vida foi uma novela que não aconteceu. Grandes tramas se perderam, ou nem foram alçadas ao grande público, uma pena, pois a novela com a primeira Helena negra, poderia ter feito história. A novela deixou a desejar e o telespectador, preferiu outros canais ou novas mídias. A novela teve sim seus méritos, mas não decolou, faltou os melhores ingredientes que só o Maneco sabe escrever.

Desde Por amor, que foi na minha opinião, a melhor novela escrita por ele, o autor deixa a desejar, e não desenvolve as grandes tramas, ou barracos, afinal em Por Amor, era um barraco por semana, em Viver a Vida, poucos foram as brigas ou conflitos. E onde foram parar as grandes tramas da novela? A pequena vilã, não aconteceu, como se no Jornal Nacional, não houvesse coisas piores, o relacionamento de Ariane com o marido de sua paciente, que poderia ter levantado a audiência, infelizmente não foi desenvolvido, a Helena não teve um grande conflito, como todas as anteriores, Dora, foi uma vilã, sem graça e sem grandes vilanias, o bissexualismo de Osmar, só foi levado ao ar na última semana, o drama da partenidade de Mia, não ocorreu, até o Leblon sumiu! Vimos mais Búzios do que o bairro carioca.

Enfim, Viver a Vida, foi uma novela medíocre, onde o comodismo, foi visto até o último capítulo.

Uma pena, tinha tudo para ser uma grande novela.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Conheça a grade de programação do canal VIVA


A redação traz com exclusividade para você a grade de programação básica do canal de TV por assinatura VIVA. O novo canal é programado pela Globosat e estreia na NET e SKY na terça-feira, dia 18 de maio. Confira abaixo como será a programação para o período de segunda a sexta-feira:

Manhã - Segunda a sexta
6h - Ou eu Ou o cachorro
7h - Alternativa Saúde
7h30 - Mesa para dois
8h - Sítio do Pica-pau amarelo (1977-1986 e 2001-2010)
8h30 - Sandy & Junior
9h - Malhação (1995 - 2010)
9h30 - TV Movies (filmes)
11h30 - Ou eu Ou o cachorro

Tarde - Segunda a sexta
12h - A casa das sete mulheres
12h45 - Fillers (sem informações)
13h - Mais Você
14h30 - Sai de Baixo
15h30 - Quatro por Quatro
16h30 - Por Amor
17h30 - Diário de Olivier

Noite - Primetime - Segunda a sexta
18h - Mais Você
19h30 - Video Show
20h - Mulher
21h - Sai de Baixo
22h - TV Movies

Noite - Segunda a quarta
23h30 - A casa das sete mulheres

Noite - Quinta e sexta
23h30 - TV Movies

Programação sujeito a alterações até a data de estreia. Até o momento, a programação para o final de semana ainda não foi divulgada.

VALE A PENA LER DENOVO


Quatro por Quatro foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo, entre 24 de outubro de 1994 e 22 de julho de 1995, contou com 233 capítulos. Foi escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Ricardo Waddington, Alexandre Avancini e Luiz Henrique Rios. A novela foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo entre 31/08/1998 e 12/03/1999. A partir do dia 18/05/2010 a noveal será exibida no canal a cabo VIVA.

Enredo
Ângela é a menina que sonha em conhecer o verdadeiro pai, Bruno, o médico que não conseguiu salvar a mulher a quem amava, Mércia, no momento do parto. Traumatizado com a perda, entregou a criança para ser criada pelo primo Gustavo, e foi refugiar-se na Amazônia, fugindo de todos e do passado. Mas o passado está de volta na figura de Suzana, uma sósia de Mércia que na verdade é sua irmã gêmea, e que enlouquece Bruno num jogo de sedução. De volta ao Rio de Janeiro, Bruno está disposto a reconquistar a filha, mas terá que enfrentar Gustavo , na verdade seu tio bastardo, que detém a guarda de Ângela.

Gustavo é um famoso médico, casado com pseudo-dondoca Abigail, uma psicóloga que sempre lutou para manter o casamento fracassado. Humilhada pelo marido, Abigail decide dar a volta por cima e se vingar de Gustavo. Após um incidente no trânsito, ela vai presa com outras três mulheres com histórias parecidas, também humilhadas pelos seus respectivos homens:a batalhadora Auxiliadora, que sempre lutou para fazer com que o marido, Alcebíades, prosperasse com o seu negócio de padarias, mas que foi trocada por uma garota bem mais jovem, a interesseira Elisa Maria, e expulsa de sua própria casa por Alcebíades;a tímida Tatiana, que foi abandonada no altar pelo noivo, Fortunato;e a manicure e furacão Babalu, que deu o maior flagrante no namorado, o mecânico Raí, na cama com outra mulher.

Na cadeia, as quatro mulheres unem forças e travam um pacto de vingança contra os homens que as traíram e as fizeram sofrer:cada uma será responsável pela punição do "ex" da outra. Abigail fingirá ser a irmã "pupu" de Alcebíades para infernizar a noivinha Elisa Maria e retomar os bens de Auxi. Auxiliadora por sua vez irá se passar por uma espanhola para descobrir as falcatruas do médico mau caráter e também se passará pela hilária mulata Maria do Socorro. Tati fingirá ser uma mineirinha recatada para humilhar o mecânico Rai.


ELENCO
HUMBERTO MARTINS - Bruno
CRISTIANA OLIVEIRA - Tatiana
BETTY LAGO - Abigail
ELIZABETH SAVALA - Auxiliadora
LETÍCIA SPILLER - Babalu (Barbarela Lurdes)
MARCELO NOVAES - Rai
TATYANE GOULART - Ângela
MARCOS PAULO - Gustavo
HELENA RANALDI - Suzana / Mércia
TATO GABUS - Alcebíades
MARCELO FARIA - Ralado (Gustavo Júnior)
LUANA PIOVANI - Duda
LEONARDO VIEIRA - Vinícius Loducca
BIANCA BYNGTON - Elizabeth
RÔMULO ARANTES - Pedrão
FRANÇOISE FORTON - Clarisse
DIOGO VILELA - Fortunato
MARCELO SERRADO - Danilo
DRICA MORAES - Denise
JORGE DÓRIA - Seu Santinho
BETE MENDES - Fátima
OSWALDO LOUREIRO - Olegário
KADU MOLITERNO - Samuel Spadafora
TÁSSIA CAMARGO - Maria Batáglia
LIZANDRA SOUTO - Elisa Maria
NEUZA BORGES - Tereza
MÁRCIAL REAL - Isadora
DANIEL DANTAS - Celso
NINA DE PÁDUA - Fabíola
INÊS GALVÃO - Marta Rocha
PAULO GUARNIERE - Átila
PAULO CÉSAR GRANDE - Tiago
JORGE PONTUAL - Gui
ALEXANDRE SALCEDO - Alexandre
ALBERTO BARUQUE - Tufik
ÍRIS BUSTAMANTE - Silvia
HUGO GROSS - Leandro Carneiro
FABIANA RAMOS - Paula
KARLA MUGA - Daniela
DIEGO LARREA - Eugênio
EDUARDO CALDAS - Dinho (Animal)
LUCIANA COUTINHO - Norma Shirley
ANA MARIA FOLLY - Elzinha
NESTOR DE MONTEMAR - Carlos Magno
INGRID FRIDMANN - Ju
FERNANDA NOBRE - Lolô
LUIZA CURVO - Renata
LARISSA QUEIRÓZ


e

MÁRIO LAGO - Henrique Pessoa
INGRA LIBERATO - Rosa
MARILU BUENO - Calpúrnia
RENATA FRONZI - Dona Vânia
GEÓRGIA GOMIDE - Laura
HEMÍLCIO FRÓES - Péricles
CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO - médico
ADRIANO REYS - Dr. Meirelles
MÔNICA TORRES - Dra. Lélia
TONY TORNADO - Henricão
OSCAR MAGRINI - Gutierrez
PAULO REIS - Gil
SAMANTHA MONTEIRO - Elizângela
FELIPE ROCHA - Tito
ANA MARIA NASCIMENTO E SILVA - Dora
HENRI PAGNOCELLI - Delegado Soares
MARLY BUENO - Sra. Salles
BETTINA VIANNY - Dra. Clara
CARLOS GREGÓRIO - Wálter
CLEMENTE VISCAÍNO - Dr. Sampaio
COSME DOS SANTOS - comparsa de Tiago
LEINA KRESPI - presidiária
NILDO PARENTE - juiz
FÁBIO JUNQUEIRA - Dr. Ferreira
OSWALDO LOUZADA - Valdemar
ESTELITA BELL - Eugênia
MÁRIO GOMES
ANA BORGES - namorada de Ralado
ROBERTA ÍNDIO DO BRASIL - mulher de Átila
PAULO GOULART FILHO - bailarino
BETO SIMAS - Leonardo (namorado de Elizabeth)

SESSÃO HUMOR: Sai de Baixo

Viva terá humorístico no horário da novela


Criado para atender um público feminino, com reaproveitamento de programas principalmente da TV Globo e também do GNT, o novo canal Viva, da Globosat, foi programado com o cuidado de não competir diretamente com a emissora aberta.

A preocupação transparece por exemplo no primetime noturno do canal, que começa com a reprise do "Vídeo Show" exibido no mesmo dia pela Globo, às 19h30, e segue com o humorístico "Sai de Baixo" no horário da novela das 21h da emissora aberta. Em seguida, às 22h, entra uma sessão de filmes dublados.

A escolha das novelas e séries exibidas também é feita em coordenação com a Globo, para evitar conflitos por exemplo com a sessão "Vale a Pena Ver de Novo" da TV aberta, explica a diretora do novo canal, Letícia Muhana.

O Viva estreia com um misto de séries e novelas já exibidas pela Globo, programas de linha da emissora em horários alternativos e programas do GNT que já saíram da grade do canal pago.

A escolha dos programas foi feita, conta Letícia, com base em 12 focus groups feitos com mulheres de várias regiões, que apontaram seu desejo por novelas antigas (mas não tanto: o canal por enquanto só tem dramas dos anos 90 para cá), programas de celebridades (por isso o "Vídeo Show") e comédia.

O canal também terá um bloco infantojuvenil pelas manhãs, com "Sítio do Picapau Amarelo", "Sandy & Jr." e "Malhação".

O "Mais Você", de Ana Maria Braga, apareceu como um dos mais pedidos pelas mulheres, conta Letícia. Muitas vezes elas perdem o programa pela manhã, porque estão cuidando dos filhos ou da casa. O programa terá duas reapresentações diárias, às 13h e às 18h.

O público-alvo do Viva, explica Letícia, é bem diferente daquele do GNT, embora ambos tenham foco nas mulheres.

"O GNT é para aquelas mulheres definidas pela pesquisa da Marplan como 'atuais', que correspondem a 20% da base, têm de 25 a 44 anos e perfil mais polêmico. O Viva é para outro grupo, que também corresponde a 20%, que é o das 'dedicadas', com perfil mais conservador, que trabalham em casa e têm de 35 a 54 anos", conta.

A ideia de fazer um canal voltado a este perfil também responde à entrada em massa de mulheres da classe C na base de assinantes. Isso explica a opção não só pelo tipo de programa mas também pela exibição de todos os conteúdos estrangeiros com dublagem, à exceção de "Oprah".

O canal estreia com 3 milhões de assinantes, em pacotes básicos de Net, Sky e Embratel. A perspectiva é chegar aos 6 milhões até o fim do ano.

Desempregado


O ator Marcos Winter passa por uma fase de vida complicada, e isso tem a ver com o aterrorizante desemprego.
Em entrevista ao portal R7, Marcos Winter assumiu estar desempregado há cinco anos.

- Está tudo bem complicado. Estou sem casa própria e morando numa casinha alugada no Recreio dos Bandeirantes. Hoje olhei meu extrato no banco e o bicho está pegando, confessou.

O ator trabalhou durante 16 anos seguidos na Globo, foi depois para Record, onde fez apenas a novela Essas Mulheres, e passou pelo SBT, onde participou da trama Vende-se um Véu de Noiva. Ele atribui a fase difícil ao excesso de atores no mercado e à sua falta de hábito de fazer contatos com autores de novela e de visitar produtores de elenco.

Winter foi um dos atores mais bem sucedidos dos anos 90, onde atuou majoritariamente em novelas de sucesso como Felicidade, Fera Ferida e A Indomada. Depois de sua passagem relâmpago na Record, ainda atuou em Duas Caras, como Narciso, em seu último trabalho de destaque.

Após Duas Caras, foi contratado pelo SBT, atuando em Vende-se um Véu de Noiva. Depois, não se sabe se ele receberá novos convites para atuar numa novela nova.

Caminhos do Coração merece uma reprise agora?


Depois que a Record anunciou a reprise de Caminhos do Coração, os fãs da emissora especulam sobre o seu horário de exibição.

Mesmo sem data e horário definidos, a trama de Tiago Santiago deve ocupar a faixa das 18h, contrariando aqueles que gostariam de vê-la contra Tempos Modernos, da Globo e, quem sabe, roubar mais pontos da trama que vem sucumbindo o horário das sete de lá.

E assim mesmo, o horário será o mesmo que há poucos dias era ocupado pela rápida reprise de A História de Ester, que rendeu somente 5 pontos para a emissora da Barra Funda.

Para você que não acompanhou o folhetim, exibido entre 2007 e 2008, com uma audiência significativa de 16 pontos, aí vai um resumo: Maria, vivida por Bianca Rinaldi, é acusada de matar o dono de uma das maiores redes de clínicas do país. Ela precisa provar sua inocência ao mesmo tempo em que luta contra mutantes criados em um laboratório. Mas nem todos estes seres modificados geneticamente são maus; há aqueles que lutarão pela segurança das pessoas e contra o caos.

O horário das 19hs, provavelmente, será ocupada por Vivendo o Amor, versão brasileira de Cuidado com el Angel, numa novela de parceria da Record com a Televisa. A produção estreia no segundo semestre, depois da Copa do Mundo.

Girassol tem nova protagonista


Juliana Paes seria a protagonista da novela “Girassol”, a próxima trama das seis.

Seria, e não será mais.

Por conta de sua gravidez, o autor Walter Negrão foi obrigado a substituí-la. Apesar de ter se programado para o caso da atriz engravidar no meio da novela, ele não contava que Juliana já começasse a trama com a barriguinha de três meses. A informação é da coluna “Telenotícias”, do jornal “O Dia”.

Como segunda opção, outros nomes foram discutidos para ocupar o posto de mocinha da trama.

E ficou decidido, após uma rodada de negociações na alta cúpula de dramaturgia da Globo, que Cléo Pires deve ser a substituta da ex-Maya, desde o início da trama que estreia em meados de setembro.

Cleo Pires foi o terceiro nome cogitado para o papel principal de “Girassol”. Além de Juliana Paes, também havia se pensado em Paola Oliveira – que recém deixou Cama de Gato, onde viveu a vilã Verônica. Paola agradeceu o convite mas recusou, alegando estar cansada após o intenso trabalho na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid.
Paola estava cogitada para o papel de vilã, que ainda está em aberto. A Globo pensa em escalar uma novata para este papel. Talvez, uma atriz teatral.
Enquanto isso não acontece, continua confirmado que Girassol se passará no interior de Goiás.

Luciana volta às passarelas ao lado de Helena em "Viver a Vida"


A novela "Viver a Vida" chega ao fim na próxima sexta (14) e trará um final muito feliz para Luciana (Alinne Moraes).

Luciana voltará às passarelas ao lado de Helena. O autor Manoel Carlos adianta que um lindo desfile tomará conta do último capítulo. "Faremos um lindo desfile onde Helena será a estrela e Luciana também vai desfilar", disse ao site oficial da trama.

Os finais de outros personagens ainda serão gravados durante a semana. As últimas cenas vão mostrar todo o elenco reunido: produtores, funcionários e as pessoas anônimas que deram depoimentos exibidos no término de cada capítulo.

Ribeirão do Tempo chega nesta terça

Vários atores reservados para "Viver a Vida" ficaram de fora da novela, que chega ao fim nesta sexta


A novela “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, chega ao fim nesta sexta (14) com o menor índice alcançado por uma trama da faixa das nove, apenas 36 pontos de média na capital paulista. E a trama não desagradou apenas a cúpula da emissora, mas também a vários atores que haviam sido reservados para o folhetim, mas que não apareceram na história.

É o caso de Débora Nascimento, que desde o início da trama aguardava sua chance de entrar na história. Em entrevista ao jornal Extra, ela revelou ter ficado decepcionada por não ter entrado na novela e até desistiu de acompanhar “Viver a Vida”. “Passei a novela inteira sem saber de nada”, reclama a atriz, que assinou contrato com a Globo por obra, o que a impediu de aceitar qualquer outro convite.

Situações parecidas viveram os atores Beto Nasci e Larissa Queiróz, que também foram escalados para a novela em junho do ano passado. Além deles, Nikolas Antunes é outro que chegou a fazer teste para a trama e ser anunciado como o novo amor de Tereza (Lília Cabral).

Já outros atores desapareceram de "Viver a Vida", como Ângela Barros, Caetano O’Maihlan, Antônio Firmino e Laércio Freitas, que vive o pai de Helena (Taís Araújo). Sobrou até para a veterana Lolita Rodrigues, que interpreta a mãe de Marcos (José Mayer). Ela ficou afastada da novela por um longo tempo e reapareceu recentemente na cena do casamento de sua neta Luciana (Alinne Moraes).

Alexandre Borges já gravou suas primeiras cenas em "Ti Ti Ti"


As gravações de "Ti Ti Ti", próxima novela das sete da Globo, estão a pleno vapor. Alexandre Borges, que na trama de Maria Adelaide Amaral vai interpretar o costureiro Jacques Leclair, já gravou suas primeiras cenas em São Paulo.

O remake é uma homenagem da autora a Cassiano Gabus Mendes, novelista que assinou o folhetim original, exibido pela Globo em 1985. Na época, Reginaldo Faria encarnou o estilista.

Pauta Quente em A Vida Alheia


Para tentar encontrar uma pauta tão quente quanto a primeira, a editora convoca Lírio (Paulo Vilhena) e Manuela (Danielle Winits), que estavam curtindo um momento romântico no dia de folga, para a tarefa de fazer uma grande matéria para estampar a capa da próxima edição. Episódio previsto para quinta-feira (20/5).

Em lançamento de novela, executivos da Record criticam a Globo


Na manhã desta terça-feira (11/5), a Globo foi o assunto da coletiva de apresentação de "Ribeirão do Tempo" nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande. Os executivos da emissora não cansavam de alfinetar a concorrente e enaltecer a mais nova produção da casa, que estreia no próximo dia 18, às 22h. O folhetim entra no ar um dia depois de "Passione" estrear na Globo. "Construir uma cidade cenográfica não é levantar uma parede sem nada atrás. Tem todo um trabalho de engenharia", alfineta o diretor geral de teledramaturgia, Hiran Silveira, justificando os R$ 4 milhões gastos com a construção, em Ilha de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O diretor geral da novela, Edgard Miranda, aproveitou a oportunidade para enaltecer as qualidades do autor da trama, Marcílio Moraes, que já foi da Globo. "Uma semana antes de Hiran e Marcílio me convidarem para dirigir 'Ribeirão’, fui jantar com Luiz Fernando Carvalho, que é diretor da emissora concorrente. Ele me disse que, para a Record deslanchar, só faltava uma boa sinopse. Hoje posso dizer que, em 19 anos de carreira, nunca havia lido uma sinopse tão boa quanto esta”, disparou.

Incomodado com a audiência da Globo, Edgard afirma que "Ribeirão do Tempo" vai conseguir tomar o lugar da concorrente em audiência. "Com essa novela, a gente vai acabar com essa história de 'muito obrigado pela vice-liderança'. A gente vai chegar lá. O império contra-ataca", vociferou, seguido por uma salva de palmas.

Marcílio Moraes também não poupou munição. “Acho que nunca nasceu ninguém nas minhas novelas. Já tem muita gente no mundo. A gente sabe que gravidez dá Ibope, mas prefiro fugir dos clichês das novelas”, garantiu. Em “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos que a Globo exibe em horário nobre, Sandrinha (Aparecida Petrowky) deu à luz, Helena (Taís Araújo) perdeu o bebê, Dora (Giovanna Antonelli) acaba de ter um filho e Luciana (Alinne Moraes) vai engravidar de gêmeos, só para dar alguns exemplos.

E o autor continuou com a língua afiada: "A Record é boa porque pode-se ousar mais do que em outros lugares".

Na emissora, "Ribeirão do Tempo" vai ocupar o horário usado por "Bela, a Feia", que, segundo dados da Record, conseguiu alcançar 19 pontos de média no Rio na noite da última segunda-feira (10/5). "Bela", por sua vez, será exibida logo após a trama de Marcílio Moraes até o dia 2 de junho, quando a novela sai do ar.

"Ribeirão do Tempo" terá três ingredientes que costumam prender os telespectadores: romance, crime e muita ação. O jovem empresário Tito (Ângelo Paes Leme) é noivo de Karina (Juliana Baroni), mas acaba se envolvendo com Filomena (Liliana Castro), uma moça desajeitada, mas muito prestativa. "Todo solteiro já se envolveu com duas mulheres aos mesmo tempo", afirma Ângelo. Na trama, Tito é dono de uma empresa de esportes radicais que fez com que a cidade de Ribeirão do Tempo ficasse conhecida.

Logo no primeiro capítulo, um crime vai chocar a até então pacata Ribeirão. Dirce, personagem de Françoise Forton, é assassinada dentro de casa, colocando em polvorosa a única delegacia do local. A investigadora Marta (Flávia Monteiro) vai pegar o caso com unhas e dentes. "A polícia só está acostumada a lidar com ladrão de galinhas e Marta fica cheia de gás com a possibilidade de desvendar um crime de grande proporção", explica a atriz. Marta só não contava com a "ajuda" de Joca (Caio Junqueira), um detetive particular que fez seu curso por correspondência e é muito atrapalhado.

Audiência d eterça (11/05)


Sinhá moça -15

Malhação - 20

Escrito nas estrelas - 27

Tempos modernos - 25

Viver a vida - 42

Força tarefa - 16

Uma rosa com amor - 5

Bela, a feia - 15

A paixão irá tomar conta de você!

Globo planeja último capítulo de "Viver a Vida" com mais de duas horas de duração


A Globo já está planejando a duração do último capítulo de "Viver a Vida", que irá ao ar na noite da próxima sexta-feira (14).

Conforme ocorre com todos os desfechos de folhetins das 21h, prepara-se um capítulo com tempo superior ao habitual. Entretanto, a trama de Manoel Carlos deverá ultrapassar o tempo de suas antecessoras e terminar com mais de duas horas, totalizando mais de cem minutos de arte.

Apesar da informação de que o final de "Viver a Vida" será demasiadamente longo, o autor Manoel Carlos ainda não entregou o último capítulo, já que o mesmo foi concluído apenas nesse final de semana.

"Guerra dos Sexos" ganhará nova versão na Globo em 2012


A Globo resolveu apostar nos remakes na faixa das sete. Após anunciar a nova versão de “Ti Ti Ti”, que substituirá “Tempos Modernos” em junho, o canal pretende reproduzir uma das tramas de maior sucesso da faixa, “Guerra dos Sexos”, de 1983.

Assim como o original, o remake também será escrito por Sílvio de Abreu. A trama tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2012. A ideia da Globo é que seu último capítulo vá ao ar próximo da data em que a primeira versão completará 30 anos. Com a decisão, o projeto em transformar “Guerra dos Sexos” em filme foi abortado pela emissora.

Devido à baixa audiência de alguns folhetins do horário das sete, alguns setores da emissora defendem que a Globo volte a produzir remakes de tramas de sucesso com maior frequência na faixa das sete.

“Guerra dos Sexos” foi protagonizada pelos atores Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Lucélia Santos. A cena em que Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) brigam e se sujam, durante um café da manhã, se tornou um marco na teledramaturgia brasileira.

Marieta Severo volta a gravar o seriado "A Grande Família"


Os fãs do seriado “A Grande Família” poderão matar a saudade de dona Nenê (Marieta Severo) a partir do dia 27 de maio. É que a atriz se recuperou de uma diverculite e já voltou a gravar o programa no Projac.

Dona Nenê aparecerá bem mais magra no vídeo. Em entrevista ao jornal Extra, Marieta revelou que precisou ficar quase dois meses de repouso, e com isso, perdeu nove quilos. “Estou completamente recuperada. A recomendação médica agora é retomar o peso perdido. Para uma gulosa como eu, não será um problema”, brinca a atriz.

A Globo ainda exibirá mais dois episódios do programa sem a presença de Marieta. A atriz revelou que ficou feliz ao ouvir comentários de que Nenê faz muita falta na trama. “É bom saber que a Nenê faz falta. Ainda me divirto muito fazendo. E pensar que só faríamos 30 programas e já chegamos ao 335”, comemora.

Marcello Melo, o Benê de "Viver a Vida", está em elenco de série gay


A primeira série gay do Brasil promete chamar muita atenção. Um dos atores escalados é Marcello Melo, o Benê de "Viver a Vida".

Em um papel bem diferente do que interpretou na novela de Manoel Carlos, em "CaRIOcas" Marcelo será um jogador de vôlei. Em uma das cenas, ele aparecerá completamente nu.

Produzida pela Cabiria Entertainment, com sede em Los Angeles, "CaRIOcas" utiliza elenco nacional para narrar as vidas de personagens aparentemente comuns que têm a mesma orientação sexual.

A série tem como personagens centrais um jogador de futebol que não se assume por medo de perder patrocínio, um jovem expulso de casa por ser gay e um rapaz assumido recém chegado do interior. Todos se encontram e interagem no Rio de Janeiro.

Uma emissora de TV já negocia para exibir a série.

Elenco estelar de 'Passione' se reúne em festa em São Paulo


Mistério, drama, comédia e paixões. É o que Silvio de Abreu promete ao público na nova novela das 20h da TV Globo, "Passione", com estreia marcada para segunda-feira, dia 17 de maio. Na festa de lançamento do folhetim, que aconteceu na noite desta segunda-feira em grande estilo na Casa Fasano em São Paulo e reuniu elenco, diretores e equipe técnica, o autor contou que a ideia da trama surgiu de uma canção italiana clássica, chamada "Malafemmena", que fez sucesso nos anos de 1920 na voz de um dos maiores atores da Itália, o Totó.

- Toda a trama veio à minha cabeça quando ouvi essa música, que fala de um homem que se apaixona perdidamente por uma mulher que não presta - lembrou Silvio de Abreu, completando que escreveu o personagem Antonio, não por acaso também Totó, pensando em Tony Ramos.

Antonio (Tony Ramos) é um agricultor viúvo que vive na Itália com sua família. Vai se apaixonar cegamente por Clara (Mariana Ximenes). Cerca de 30 anos mais jovem que Totó, Clara se aproxima do viúvo por interesse. Ela e Fred (Reynaldo Gianecchini), outro golpista, descobrem que Totó é filho e herdeiro da industrial brasileira Bete Gouveia (Fernanda Montenegro). A dupla, que vive no Brasil, viaja para a Itália planejando dar um golpe em Antonio. Totó se encanta por Clara e ela não pensa duas vezes antes de tirar Fred da jogada.

- No início, os vilões agem juntos. Depois brigam e um vai querer se vingar do outro - explica o novelista. - Fred e Clara não têm nenhum caráter, só ambição. Mas há explicações para a maldade no passado dos dois.

É a 13ª novela de Silvio de Abreu na TV Globo. O novelista explica que não há protagonistas em "`Passione", são quatro núcleos com igual importância na trama e cujas histórias se relacionam. O eixo da história é matriarca da família Gouveia, Fernanda Montenegro. O público saberá mais que os personagens. O autor diz que a novela é como os italianos, "alegre e dramática, com personagens que amam ou odeiam demais".

- Adoro Fernanda Montenegro e queria criar para ela uma personagem completamente diferente de Bia Falcão ("Belíssima"). Bete Gouveia é muito bom caráter, uma mulher que quer aglutinar a família que está se estraçalhando - completa, lançando um mistério no ar. - Por volta do capítulo 100 um personagem importante vai ser assassinado.

Fernanda Montenegro causou alvoroço ao chegar à festa, em um elegante vestido vermelho. Sobre o assédio maior do que o sofrido por Reynaldo Gianecchini quando entrou no salão, a atriz que acaba de completar 80 anos, disse com modéstia: "isso é porque existo há mais tempo que ele". "Passione" é a sexta novela de Silvio de Abreu estrelada por Fernanda Montenegro.

- Na TV já fiz cafetinas, bandidas, pestes. Esta é a primeira vez que faço uma senhora honesta, digna e rica. Bete Gouveia é uma "mater dolorosa" - comemora Fernanda, que promete voltar aos palcos de São Paulo assim que acabarem as gravações da novela, em janeiro, com a peça "Viver sem tempos mortos".

Não foi revelado como, mas Fred, personagem de Reynaldo Gianecchini, terá algum tipo de envolvimento com Fernanda Montenegro. Interpretando pela primeira vez um vilão, Gianecchini conta que seu personagem é capaz de tudo para se dar bem.

- Fred tem várias caras. Uma das minhas referências para criar o personagem foi o filme "Gigolô americano". Ele é um pouco michê, usa o corpo para seduzir as pessoas. Fazer um vilão dá ao ator licença para experimentar certas coisas que não faríamos na vida - diz.

Mariana Ximenes trabalha pela primeira vez em uma novela de Silvio de Abreu e comemora o convite para interpretar a vilã Clara.

- Clara foi maltratada pela avó, foi abusada quando criança. O único vículo de afeto que ela tem é com a irmã mais nova, a quem tenta proteger - adiantou a atriz.

Enquanto na Itália Clara dá o golpe em Antonio, Mauro (Rodrigo Lombardi) e Gerson (Marcello Antony) disputam o amor da jornalista Diana (Carolina Dieckmann) em São Paulo. Mauro e Gerson são amigos, foram criados juntos na casa dos Gouveia. Gerson é um dos filhos de Bete, enquanto Mauro é filho do matorista da família. Quem vai levar a melhor na disputa é o aventureiro Gerson, piloto de stock car. Ele pedirá Diana em casamento e ela aceitará. No capítulo 44, o piloto sofrerá um acidente em uma corrida. E não é só essa surpresa que Gerson reserva ao público.

- É um personagem que vai quebrar barreiras na dramaturgia brasileira. Vamos abordar uma coisa que jamais foi abordada na TV - disse Marcello Antony.

SESSÃO CHAMADAS: Ribeirão do Tempo

Caio Junqueira será protagonista atrapalhado na novela 'Ribeirão do Tempo'


Caio Junqueira fará um protagonista atrapalhado em "Ribeirão do Tempo", novela de Marcílio Moraes que estreia no dia 18, às 22h10, na Record. O ator - sucesso no cinema com o primeiro "Tropa de elite" - fará seu primeiro papel principal em novelas. Será Joca, guia turístico que resolve ser detetive particular. Detalhe: ele fez um curso por correspondência.

- É um personagem que só se mete em trapalhadas. Fez esse curso de detetive por correspondência, por conhecer bem a cidade onde mora, resolver trabalhar com isso. E ainda emprega a mãe como assistente - adianta o ator.

Na trama, Joca irá se envolver com a executiva Arminda (Bianda Rinaldi). Ela esconde o desejo que sente pelo caipira por ele não ser um sujeito refinado.

- Joca não tem as qualidades que Arminda espera em um homem, mas ela sente uma grande atração por esse cara. Joca é uma boa oportunidade de fazer mais um bom trabalho - diz Junqueira.

O ator garante que não há uma grande diferença em ser protagonista.

- O que muda é o volume de trabalho - compara.

Último capítulo! Jorge e Ariane vão se casar na vila. E tem mais...


Quem achava que os casamentos tinham chegado ao fim em "Viver a vida" se enganou: o último capítulo da novela, que vai ao ar na sexta-feira, terá mais uma cerimônia: Jorge (Mateus Solano) e Ariane (Christine Fernandes) vão se casar na vila onde a médica mora. Aliás, a festa será dupla. Além deles, Ellen (Daniele Suzuki) e Ricardo (Max Fercondini) vão se casar na mesma ocasião.

Boa parte do elenco estará na cena. Até mesmo Isabel (Adriana Birolli),que chegou a sair no tapa com uma das noivas, irá à festa.

Audiência de segunda (10/05)


Sinha Moça - 14

Malhação - 19

Escrito nas estrelas - 25

Tempos modernos - 26

Viver a vida - 39

Uma rosa com amor - 5

Acerto de contas: Helena encontra Dora e conhece Juan Carlos


Dora (Giovanna Antonelli) e Helena (Taís Araújo) vão ter um acerto de contas nesta reta final de "Viver a vida". Em cena prevista para ir ao ar entre quarta e quinta-feira, as duas irão se encontrar em Búzios, quando Dora estiver na igreja acendendo velas para que seu leite não seque.

Ao perceber sua presença, Helena se sentará ao lado de Dora e irá falar sobre traição e gratidão, conceitos bem definidos em sua família. Dora dirá à modelo que conhece muito bem as duas palavras e que é muito grata a tudo que Helena fez por ela.

Mais uma vez, ela tentará explicar à modelo que quando conheceu Marcos (José Mayer), não sabia seu verdadeiro nome, tampouco que ele era marido de Helena. E que, ao chegar na sua casa no Rio, não conseguiu ir embora porque estava apaixonada pelo empresário.

- Sempre pensei em pedir perdão quando te encontrasse. O lugar para isso não podia ser mais apropriado do que dentro de uma igreja - dirá Dora.

Helena ficará em silêncio e, em seguida, perguntará de quem Juan Carlos é filho. A modelo surpreenderá Dora ao pedir para segurá-lo no colo. Emocionada, com o menino nos braços, Helena irá confessar:

- Nós queríamos tanto um filho. Eu engravidei e me senti tão feliz. Acho que não merecia ser mãe por ter abortado aos 18 anos - dirá Helena, desejando, em seguida, que Dora seja feliz.

- Até qualquer dia.

Barba e bigode


Bruno Gagliasso já voltou a gravar “Passione”. Porque o ator raspou o bigode e o cavanhaque, parte de sua caracterização, houve uma crise nos bastidores.

Não foi brincadeirinha. Diretora de núcleo, Denise Saraceni se zangou e uma gravação precisou ser cancelada. Até Silvio de Abreu foi acionado. Agora, parece, está tudo superado.

SESSÃO BEIJO: A Casa das Sete Mulheres

‘Vida alheia’: nova temporada e mais uma novela


Criação de Miguel Falabella, “A vida alheia” terá outra temporada ano que vem. A encomenda foi do diretor-geral de Entretenimento da Globo, Manoel Martins. Serão 18 novos episódios, mesmo número de programas da leva que está atualmente no ar.

Miguel também está escrevendo uma sinopse em parceria com Maria Carmem Barbosa. É para a faixa das 19h. “Para as 18h nunca mais”, diz ele, bem-humorado, numa referência a “Negócio da China”, que teve baixa audiência.

Tereza e Marcos ficam juntos, revela Maneco. Saiba outros desfechos


"Viver a vida" está chegando à reta final e, como a superação é o mote principal da novela, a maioria dos personagens vai conseguir vencer suas dificuldades. Final feliz para muita gente na sexta-feira.

O autor da história, Manoel Carlos, adianta exclusivamente para o blog um dos desfechos mais esperados da história:

- Marcos (José Mayer) e Tereza (Lília Cabral) terminarão juntos - garante ele.

Faz sentido, já que ela nunca deixou de amar o ex-marido.

Estes são outros finais previstos:

Bruno (Thiago Lacerda) e Helena (Taís Araújo):

O casal terminará a novela junto e feliz. A modelo volta às passarelas com intensidade e vai ajudar Luciana (Alinne Moraes) a retomar a carreira de modelo.

Luciana e Miguel (Mateus Solano):

Depois de uma lua de mel cheia de romantismo em Paris, o casal terá uma vida a dois harmoniosa. Ela vai conseguir engravidar do médico. E serão gêmeos.

Quem ficará com Jorge (Mateus Solano)?

Ele foi disputado por Paixão (Priscila Sol), Suzana (Carolina Chalita) e Myrna (Aline Fanju). Mas quem ganhará o coração do médico será Ariane (Christine Fernandes), para o desgosto de Ingrid (Natália do Vale), que não queria ver o filho junto a uma viúva.

Renata (Bárbara Paz) supera o alcoolismo:

A modelo, que também teve sua lua de mel com o namorado em Lisboa, vai levar a sério o tratamento contra o alcoolismo e, aos poucos, se livrar da bebida. Tudo ao lado do seu novo amor, Felipe (Rodrigo Hilbert).

As irmãs de Luciana:

Mia (Palona Bernardi) vai engrenar o namoro com Neto (Rafael Sieg) e Isabel (Adriana Birolli), depois de muito barraco com Ellen (Daniele Suzuki) por causa de Ricardo (Max Fercondini), vai encontrar um novo amor.

domingo, 9 de maio de 2010

Betty Gofman será secretária moderninha em 'Ti ti ti'


Fora do ar desde o fim de "Caminho das Índias", Betty Gofman vai voltar à TV em "Ti ti ti". No remake da novela, que ela começa a gravar no próximo dia 30, a atriz vai interpretar Maria do Socorro. Ou melhor: Help, como gosta de ser chamada a moderna secretária de uma revista.

- Ela é de São João de Meriti, mas é toda descolada, está sempre na night - adianta Betty.

A atriz, que na novela de Glória Perez vivia envolta em turbantes e roupas indianas, também está animada com o figurino de Help, criado por Marília Carneiro.

- Ela tem acesso a todas as revistas de moda e um super bom gosto. É ligadíssima nesse universo - conta Betty, que é frequentadora assídua do Fashion Rio e tem vários amigos estilistas.