sábado, 21 de abril de 2012

Globo Marcas lança DVD de ‘Escrava Isaura’






Lucélia Santos como a escrava branca Isaura e Rubens de Falco no papel de Leôncio
Foto: Arquivo 


















 
A célebre história da escrava branca, que sonhava conquistar sua liberdade, marcou época na teledramaturgia e encantou não só os brasileiros, mas telespectadores de mais 80 países, nos quais a novela "Escrava Isaura" foi exibida. E essa adaptação de Gilberto Braga para a obra de Bernardo Guimarães agora já pode ser levada para casa. A Globo Marcas acaba de lançar o DVD da trama — são cinco discos com mais de 15 horas de duração —, que inclui um depoimento de abertura do diretor Herval Rossano.

Exibida entre outubro de 1976 e fevereiro de 77, a novela marcou a estreia de Lucélia Santos na televisão. Com apenas 19 anos, ela interpretava Isaura, uma órfã que foi amparada por sua senhora, Ester (Beatriz Lyra), e criada como uma jovem da corte. Com a morte de sua protetora, ocorrida no início da trama, Isaura fica nas mãos do filho de Ester, Leôncio (Rubens de Falco), que por conta de uma paixão não correspondida pela escreva branca, passa a aplicar castigos cruéis à moça.

Durante sua luta por liberdade, Isaura se apaixona por Tobias (Roberto Pirillo), proprietário de terras vizinhas e que acaba sendo morto por Leôncio. Entra então na trama o galã Álvaro (Edwin Luisi). O ator, com 29 anos época, interpretava um jovem abolicionista que conquista o coração de Isaura. O papel lhe rendeu grande projeção, mas o assédio, principalmente por parte das telespectadoras, foi encarado por Luisi com estranheza.

— Não estava acostumado com isso, sempre fui uma pessoa reservada, sempre gostei de ficar sozinho e, de uma hora para outra, não podia mais andar na rua, o assédio era enorme. Esse é um dos ônus que a fama traz — reconhece o ator, que foi campeão de cartas da TV Globo, durante a exibição do folhetim.
As lembranças do período de gravação são muitas e Edwin Luisi revela algumas:

— Nós usávamos aquelas roupas de época, muito quentes. E um dia, estávamos gravando uma cena na fazenda, em que a Lucélia era acorrentada ao tronco. De repente, alguém gritou "almoço" e toda a equipe saiu para comer. A Lucélia foi esquecida lá e, quando voltamos, ela tinha desmaiado, por conta do calor. Hoje, lembramos disso e achamos graça, mas na hora foi muito sério.

E o primeiro beijo do casal Isaura e Álvaro também rendeu história.

— Nós éramos inexperientes, não tínhamos muita técnica, atuávamos com muita emoção. Então, quando fomos dar nosso primeiro beijo, fomos com tanta vontade, que quase quebramos os dentes — relembra Edwin Luisi.

"Escrava Isaura" é o quinto box de DVD da Globo Marcas, que já lançou "Roque Santeiro", "Irmãos Coragem", "Dancing Days" e "O Astro".

Gabriela: Juliana Paes se encanta com helicóptero usado na superprodução

Juliana Paes fica fascinada com helicóptero de aeromodelismo (Foto: Estevam Avellar / TV Globo) 
Juliana Paes fica fascinada com helicóptero de aeromodelismo (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)
 
Juliana Paes, que vive a morena Gabriela na próxima produção da Rede Globo, passou cerca quinze dias em Junco do Salitre, na Bahia, gravando cenas do primeiro capítulo. No ano em que se comemora o centenário do escritor Jorge Amado, a trama, inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, está em produção.

Durante as gravações, a atriz Juliana Paes se deparou com uma novidade tecnológica usada na super produção do primeiro capítulo: um helicóptero de aeromodelismo controlado por controle remoto, que foi adaptado para carregar uma câmera. Essa técnica já foi usada em produções de esporte, mas essa foi a primeira vez que será usada para teledramaturgia ou ficção.

A câmera fica suspensa no ar e consegue imagens tanto de perto quanto longe. Quem trouxe a novidade para o set de gravação da Globo foi o diretor-geral Mauro Mendonça Filho. Juliana ficou fascinada pela câmera!
Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Chayene usa a cozinheira para se livrar da fama de má

Chayene não dá ponto sem nó! (Foto: Cheias de Charme / TV Globo) 
Chayene não dá ponto sem nó! (Foto: Cheias de Charme / TV Globo)
 
Depois dar uma de Naomi Campbell e agredir Penha (Taís Araújo), Chayene (Cláudia Abreu) está com a imagem mais suja do que pau de galinheiro. Esperta, a cantora-furacão aproveita um show de Fabian (Ricardo Tozzi) na associação das empregadas domésticas para tentar reverter a situação. Para isso, ela leva Rosário (Leandra Leal) a tiracolo.

A rainha do forró não está nem aí em ser dissimulada. Mais falsa que um forró gringo, ela faz questão de declarar seu reconhecimento às empregadas. Chayene aproveita para contar sua própria versão dos fatos. “Quem me conhece sabe, nunca que eu ia ser capaz de levantar a mão pra um semelhante! Pense numa patroa amiga: Chayene. aqui minha nova funcionária que não me deixa mentir”, diz, na maior cara de pau, apontando para Rosário.

Todos os holofotes se voltam para a cozinheira, que, quase sem palavras, tenta sair da saia justa dizendo que é a primeira vez que trabalha como doméstica e não pode comparar a chefe com ninguém. Para quê? Chayene aproveita para dizer que é incomparável e se encher de elogios como patroa exemplar. Para fechar o furdunço, a rainha do forró abraça a funcionária e posa toda cheia de glamour para os flashes.

Será que Chayene vai conseguir se safar da sombra de Penha? Não perca esta cena que vai ao ar na segunda-feira, 23 de abril.

"Avenida Brasil": amiga de infância de Rita se passa por Nina e xinga Carminha

Divulgação/TV Globo
Nina pede que Betânia se passe por ela para enganar Carminha em "Avenida Brasil"
Nina pede que Betânia se passe por ela para enganar Carminha em "Avenida Brasil"
No capítulo de “Avenida Brasil” programado para ir ao ar na próxima segunda-feira (23), Carminha (Adriana Esteves) será enganada com maestria por Nina (Débora Falabella). Após ser informada por Nilo (José de Abreu) que Rita (Mel Maia) voltou para o Rio de Janeiro, a vilã vai até o apartamento da chef de cozinha na tentativa de fazer as pazes com a menina que no passado abandonara no lixão. No entanto, ao chegar ao local, depara-se com Betânia (Bianca Comparato), a amiga de infância de Rita que hoje trabalha em um posto de gasolina. Instruída por Nina, Betânia se passa por ela e ofende Carminha o quanto pode, veja como será a cena:

BETÂNIA                — O que é isso? Um pesadelo? O que é que você tá fazendo aqui?
CARMINHA            — Eu soube que você tava no Rio, resolvi te procurar. Há muito tempo que eu queria encontrar com você... Posso entrar?
BETÂNIA                — Não, não pode entrar, sua vaca!
Carminha não se dá por vencida, entra na casa da moça e começa a puxar o saco da suposta Rita. Fala que está muito feliz por ela estar bem e que durante esses anos todos pensou nela. Betânia tripudia e diz que, se dependesse da ex-madrasta, estaria morta.
Novamente a vilã tenta contornar a situação, diz que sabe que Rita não pode perdoá-la e lhe entrega um pacote com R$ 20 mil em dinheiro dizendo que é um pagamento como parte da herança que lhe roubou.
CARMINHA           — Quando eu soube que você tava no Brasil, fiquei pensando numa maneira de te ajudar. Eu trouxe dinheiro... Naquela época, eu fiquei com aquele dinheiro da herança do seu pai. Parte era seu, realmente... Considera isto aqui uma maneira de te ressarcir...
BETÂNIA               —  “Parte era meu”?!  Tudo era meu, sua ladra! Meu e do meu pai, de quem você roubou! Você ainda vai queimar no inferno por causa daquele dinheiro!
CARMINHA           — Isso, põe pra fora esse ódio. Vai te fazer bem.
BETÂNIA               — Que papo é esse, Carminha?  Virou santinha agora?  Pensa que eu não te conheço?  Você veio aqui me sondar, com medo que eu quisesse me vingar de você...
CARMINHA           — Vingança? Que idéia?
BETÂNIA               — Se é esse o seu medo, tira isso da cabeça, eu não vou nunca te procurar. Quero ter a alegria de nunca mais ter que olhar pra sua cara. Não vou me meter na sua vida nojenta. Você ainda vai dar com a cara no muro sozinha, não precisa da minha ajuda.

Carminha diz que então o "acordo" é cada uma na sua, que é melhor que Rita fique bem longe dela e vai embora. Logo em seguida, Nina, que estava escondida no apartamento com mãe Lucinda (Vera Holtz), aparece furiosa. “Vaca maldita, desgraçada!  Vinte mil reais! E ela pensa que pode me comprar com vinte mil reais!” Lucinda pede pra ela se acalmar, enquanto Nina parabeniza a amiga pela interpretação e lhe entrega o dinheiro de Carminha. Em seguida, vai para a casa de Tufão (Murilo Benício) para não levantar suspeitas.

Mateus Solano interpretará Mundinho Falcão na nova versão de Gabriela


A Rede Globo prepara uma produção inspirada na obra "Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores clássicos de Jorge Amado, no ano em que se comemora o centenário do escritor . Juliana Paes interpreta a morena Gabriela e Mateus Solano vive Mundinho Falcão.

Mateus viajou até Canavieiras, na Bahia, para gravar as primeiras cenas de seu personagem. Como preparação, os atores de Gabriela tiveram aula de dança, história, entre outras atividades. Esse é o seu o primeiro papel na telinha depois da novela Morde & Assopra.

Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

João Emanuel Carneiro revela que pistas para mistérios de Avenida Brasil, estão no 1º capítulo


Dramaticamente, Avenida Brasil, da Globo, é parecida com Da Cor do Pecado. É o que afirma o autor de ambas, João Emanuel Carneiro. Ele conversou com O site sobre a história que vem movimentando o horário nobre e deixado todos contagiados, desde o "chiclete" da trolha sonora da abertura (oi, oi, oi!), às tramas pra lá de bem desenvolvidas, de cada personagem.

No bate-papo, João destaca o papel da heroína com ares de vilã, de Débora Falabella, incrementa os mistérios do folhetim e fala de sua inspiração para as histórias. Confira.

site:Vamos começar falando da vilã, Carminha (Adriana Esteves). Quem é ela?

João Emanuel Carneiro: Carminha é uma vilã que eu adoro! Veio do lixão e abriu caminho de alguma forma, aos trancos e barrancos.

site: A antecessora de Avenida Brasil, Fina Estampa, demorou a cair no gosto do público, bem diferente da sua história que teve empatia imediata...

JE: Eu adorei Fina Estampa, acho que o Aguinaldo acertou muito! A minha novela tem pessoas da Barra, como na dele, mas com passado no subúrbio.

site: E tem algum personagem gay, ainda não revelado?

JE: Tem, o Rony [Daniel Rocha], mas por enquanto ele está enrustido...

site: Tem algum personagem especial, que você tem um carinho a mais?

JE: Essa novela é uma palhaçada, vou fazer uma vilã boa. Adoro vilãs e a Nina (Débora Falabella) surgiu porque sempre tive vontade de torcer pelos bandidos nas tramas. Ela é uma heroína que age como vilã. Mas amo a Monalisa (Heloisa Perissé). Ela é forte, guerreira e ao mesmo tempo sonhadora. Ela fez uma pequena fortuna sozinha, correndo atrás, trabalhando muito. Encara muito o espírito da mulher do subúrbio.

site: A repercussão está sendo ótima. Mas você temeu explorar tanto o subúrbio em detrimento da Zona Sul?

JE: Moro em Ipanema (bairro nobre da Zona Sul do Rio), mas tive uma empregada que morava no Méier (na Zona Norte), a Conceição, e ia todo fim de semana pra casa dela. A Zona Sul muda menos que o subúrbio. Na pesquisa dessa novela, fui muito pra Bangu, Caxias e Nova Iguaçu. Avenida Brasil tem cor, tem um pé Rodrigueano, um humor bem suburbano que agrada.

site: Esta não é a primeira vez que o lixão aparece numa história sua. Que atração é essa?

JE: Aquela cena da Giovanna Antonelli em Da Cor do Pecado, vestida de noiva, no lixão, ficou marcada. As duas tramas têm dramas bem parecidos, dramaturgicamente. Em Cobras & Lagartos, tinha lixão também. Gosto de lixão, acho que é o inferno da novela. Espero que o público tenha ficado atento à primeira cena da Rita (Débora Falabella). O final do primeiro capítulo revela muito sobre a história toda.

site: E a Suellen, da Isis Valverde? É esse o tom mesmo, periguetíssima?

JE: Ela chega a ser um pouco trágica, porque é tão intensa, que mete os pés pelas mãos. Ela remete àquelas vedetes pornôs, que são carentes, frágeis...

Ator Humberto Martins aparece como Nacib, seu personagem em Gabriela


Humberto Martins viajou até Canavieiras, na Bahia, para gravar as primeiras cenas de Nacib, seu personagem na nova produção da Rede Globo, Gabriela. O remake, dirigido por Mauro Mendonça Filho, será inspirado na obra "Gabriela, Cravo e Canela" de Jorge Amado. Esse ano é comemorado o centenário do escritor.

Nas primeiras cenas, Nacib vai até o mercado de escravos, onde conhece a morena Gabriela, toda suja e vestida com trapos. Para se preparar para o personagem, Humberto Martins fez aulas de prosódia, dança, história, entre outras atividades.

Com cheiro de cravo e cor de canela, a sensualidade da personagem é tão casual quanto ela. Gabriela é mulher alheia aos costumes da época, que vai colocar à prova sentimentos e questionamentos morais: amor, traição, ódio, rancor, perdão.

A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

“Fora de Controle” – nova série policial da Record


Fazer justiça com as próprias mãos e não deixar nada, mas nada mesmo sair do controle é o que motiva o protagonista Delegado Medeiros, na nova série da RecordFora de Controle.

Em quatro episódios, junto com Brandão (Claudio Gabriel) e Clarisse (Rafaela Mandelli), o ator Milhen Cortaz mostrará a você como o senso de justiça de cada um pode ser muito particular.

Milhen Cortaz intepreta um delegado muito criticado por seus métodos investigativos. Na mão de Medeiros nada ficará impune, nem mesmo seus aliados. Qualquer deslize, para ele, não será perdoado.

Fora de Controle vai mostrar o universo da vida policial na cidade  do Rio de Janeiro e a cada episódio você vai acompanhar a resolução de um crime diferente que desafiará as qualidades de cada um dos personagens.

Você vai conhecer as contradições de um sistema repleto de fragilidades que ameaçam seus próprios integrantes e a sociedade civil. A série especial tem exibição prevista para o final do 1º semestre de 2012. 

Fiquem ligados!

Serie Brasileira "Preamar" Estreia em maio na HBO


Preamar, como é chamada a maré mais alta, é o título dessa série que acompanha a trajetória de João Ricardo Velasco, um bem-sucedido empresário que, depois de fazer uma arriscada aposta nos negócios, se dá mal e acaba na falência. 

De seu apartamento em Ipanema, ele observa a praia e percebe que os negócios que acontecem nas areias podem render-lhe o tão almejado renascimento econômico. Ao procurar novos meios para ganhar dinheiro, o ex-executivo estabelece uma inusitada sociedade com aquele que é considerado o mandachuva da praia. 

Velasco, porém, esconde da família que está falido e, aos poucos, todos vão percebendo e enfrentando de formas diferentes essa nova situação. O espectador assiste ao desenrolar de tudo isto como se estivesse bem acomodado diante de uma janela com vista para a bela praia de Ipanema. 

Com 13 episódios e a produção da Pindorama Filmes, a série Preamar, exibida pela HBO, tem direção geral de Estevão Ciavatta e navega entre o drama e a comédia.

 O elenco é liderado por Leonardo Franco no papel de João Ricardo Velasco, ao lado de Roberto Bonfim, Paloma Riani, Jessika Alves, Hugo Bonemer, Thiago Amaral, Karen Junqueira, Sóstenes Vidal, Eliana Pittman, entre outros.

 Prepare-se para ver as areias de Ipanema, como você nunca viu antes! 

Estreia na HBO, 6 de maio, domingo, 21h.
 

Antonia Morais, filha de Gloria Pires, fará 'Guerra dos sexos'


Antonia Morais, filha de Gloria Pires e Orlando Morais, e irmã de Cleo Pires, vai fazer sua tão esperada estreia em novela: seu nome está na lista do elenco de "Guerra dos sexos", trama das sete que vai substituir "Cheias de charme". A morena, que fez Oficina de Atores da Globo, ainda não assinou contrato com a emissora e não sabe que personagem fará.

Carminha humilha Max: 'Sabe o que você tem na cabeça? Bosta!'


Os dias de paz entre Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes) estão contados. Durante o sequestro forjado da vilã que depois vira de verdade, a megera de "Avenida Brasil" coloca a culpa de tudo no amante. Ela discute com ele na frente dos capangas, xinga o amante de anta e o humilha dizendo que ele não é capaz nem de organizar o futebol infantil do Divino. "Eu tô correndo risco de vida, seu asno! Olha onde a gente tá! Dentro de um cativeiro, no meio de um barraco, no alto dum morro! Como eu fui cair na sua conversa?! Como eu fui idiota! Você não é capaz de organizar nem o Dente de Leite do Divino Futebol Clube e ia ser o mentor de um sequestro?! Eu mereço tá aqui, pra aprender! Anda, me desamarra!", diz Carminha.

A situação entre os dois piora depois que Max perde a parte do resgate que ficaria com o casal. "Você é o mané do século! Taí, a única coisa em que você é bom, é imbatível: manezisse! Sabe o que você tem na cabeça? Bosta! A gente só não sente o fedor cada vez que você aparece porque tá tudo fechado aí no fundo dessa tua cabeça dura!", grita Carminha.

O malandro fica irritado com tanto xingamento e ameaça Carminha de contar toda a verdade a Tufão (Murilo Benício). "Mede melhor as palavras. Quero ver só a minha insignificância se eu contar pro Tufão tudo que eu sei", ameaça Max. A loura percebe que não pode perder seu cúmplice e muda de atitude. Ela dá ao concunhado dois relógios luxuosos, R$ 20 mil e mais uma joia para ele presentear Ivana (Letícia Isnard).

Tomás descobre que Cadinho tem três mulheres e dá o flagra no pai


A vida de Cadinho (Alexandre Borges) vai começar a virar de cabeça para baixo, em "Avenida Brasil". Depois de contar a Tomás (Ronny Kriwat) que Débora (Nathalia Dill) é sua irmã, fruto de uma relação do passado, o jovem fica cismado. Tomás começa a relembrar as coincidências entre Cadinho e Dudu e resolve tirar a história a limpo. Ele segue o pai até a casa de Verônica (Deborah Bloch) e dá uma incerta por lá sem dar chances para Cadinho fugir. Naquele momento, Tomás tem certeza que o pai tem duas famílias e que nenhuma das mulheres sabe da existência da outra. Cadinho passa mal ao ver o filho por ali, mas ele não entrega o pai. Tomás inventa uma desculpa esfarrapada e sai de lá correndo.

Ao chegar em casa, Cadinho vê Noêmia (Camila Morgado) preocupada com o estado do filho e pede para o empresário conversar com o menino. Cadinho diz que ama suas duas mulheres, que não consegue abrir mão de nenhuma e o jovem chama o pai de louco. A partir daí, Tomás passa a alfinetar o pai em qualquer oportunidade, deixando-o desesperado. E as confusões em sua família não acabam por aqui. Tomás ainda ouve uma ligação de Cadinho, que fala baixo: "Paloma? Tudo bom, querida? Que? Pediu tua mãe em casamento? O Girino Ruy? Não! Fica tranquila, quem vai casar com ela não é ele. Isso mesmo! Quem vai casar com ela sou eu! Tô indo aí!". Atônito, Tomás repete para si: "Quem vai casar com ela sou eu?!". Ele segue o pai e o vê beijando Alexia (Carolina Ferraz), que tenta se desvencilhar. "Você não vai se casar com o Ruy, Alexia! Ouviu bem: não vai! Você é minha mulher!". E Tomás olha tudo estupefato: "Outra?!".

Maisa Silva alisa os cabelos para gravar chamada de 'Carrossel'

 

Prestes a completar 10 anos, Maisa Silva já perdeu a cara de criança e está uma mocinha. A menina vai aparecer assim, sem os famosos cachinhos, na versão brasileira de “Carrossel”. Aliás, é bom que se fale que Maisa faz escova diariamente para dar vida a Valéria no remake, que estreia no SBT no dia 21 de maio, às 20h30m. Nada de formol na pequena artista, que posa feliz durante a gravação da chamada da novelinha.

Rosário confundirá Inácio com Fabian e dará beijão no cantor

 

Rosário (Leandra Leal) vai realizar o sonho de dar um beijo no seu ídolo, Fabian (Ricardo Tozzi), em "Cheias de charme". A cozinheira confundirá o namorado, Inácio (Ricardo Tozzi), com o cantor e deixará o "Príncipe das Domésticas" sem reação com sua atitude.

A filha de Sidney (Daniel Dantas) começará a trabalhar na casa de Chayene (Cláudia Abreu) depois que Socorro (Titina Medeiros) for demitida. Ao dar a notícia ao namorado, ele ficará cheio de ciúmes, já que o Afinal, Rosário é mais uma "fabianática" e o ídolo volta e meia aparece na casa da cantora.

- Qualquer dia apareço para ver se Fabian anda indo ao seu trabalho - dirá Inácio.

Certo dia, Fabian aparecerá na porta da casa de Chayene usando boné e óculos escuros. Com a ameça do namorado em mente, Rosário terá certeza de que ele foi vigiá-la e começará a beijá-lo. O cantor ficará assustado com a recepção.

- Eu avisei que, se você viesse aqui, ia te encher de beijos. Agora, não reclama - brincará a cozinheira.
- Quem está reclamando, bonita? - responderá o cantor.

Rosário, então, perceberá que beijou a pessoa errada. A cena está prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira, 25.

Amigas, Sandy e Fernanda Paes Leme voltam a contracenar em série


Fernanda Paes Leme e Sandy, que contracenaram no seriado “Sandy & Junior”, há mais de dez anos, gravaram juntas o episódio "A reacionária do Pantanal", da série "As brasileiras". Em entrevista exclusiva ao blog, Fernanda, que interpretava a patricinha Paty no programa dominical, contou que adorou relembrar os tempos de adolescente ao lado da cantora.

- O fato de termos trabalhado juntas durante quatro anos foi um dos fatores que me fizeram aceitar a participação na série. Foi uma delícia contracenar com ela de novo depois de tanto tempo. Sandy é muito especial na minha vida e vivemos momentos incríveis naquela época.

No episódio, que irá ao ar na próxima quinta-feira, Sandy será Gabriela, uma menina metida a moderna, mas que não aceitará a decisão da mãe de abandonar a vida de viúva para se envolver com uma mulher. Fernanda, que era rival da cantora em "Sandy & Junior", agora fará o papel de sua melhor amiga.

- Não perdemos o contato depois do seriado. Temos outras amigas em comum, como a Fernanda Rodrigues - conta a atriz.

“Avenida Brasil”: Nina pode estar envolvida com o sequestro de Carminha

Reprodução

Em “Avenida Brasil”, Max (Marcello Novaes) e Carminha (Adriana Esteves) vão simular um sequestro para tirar dinheiro de Tufão (Murilo Benício). Mas o que a dupla não imagina é que os bandidos contratados irão sequestrar a vilã de verdade, que será até espancada.

O que será surpresa para muitos é que Nina (Débora Falabella) pode estar envolvida no sequestro. A filha de Genésio (Tony Ramos) consegue descobrir o plano e investigará onde Carminha está escondida.

De acordo com informações da revista Minha Novela, Nina vai seguir todos os passos de Max e acaba descobrindo o endereço do primeiro cativeiro, mas fica desapontada ao perceber que Carminha não está mais lá. Com o seu plano de vingança, Nina começa a faltar muito ao trabalho, levantando suspeitas sobre o seu envolvimento no sumiço da patroa.

Quando Carminha consegue fugir do cativeiro, Leleco (Marcos Caruso) pede ajuda a um policial aposentado para investigar o caso e assim prender os sequestradores. Quando o policial começa a interrogar as pessoas da família e os funcionários, Muricy (Eliane Giardini) aponta Nina como suspeita, já que a funcionária sumiu no período em que Carminha estava sequestrada.


Interrogada pela polícia, a cozinheira afirma que estava com Valdo, seu amante, que é namorado de Betânia (Bianca Comparato), que confirma a informação. Por outro lado, Jorginho, que já estará separado de Débora (Nathalia Dill), começa a achar que Nina não é mais a menina doce, que ele conheceu na infância. A família de Tufão também começará a duvidar do caráter da empregada.

Novela de Walther Negrão substituirá “Lado a Lado” na Globo

Walther Negrão no lançamento de "Araguaia"

O autor Walther Negrão escreverá a novela que substituirá “Lado a Lado” (título provisório) na Globo. A trama, que deve estrear apenas em janeiro de 2013, tem o título provisório de “O Caribe é Aqui”.

Apesar de não ter nenhum capítulo escrito, o folhetim tem a sinopse pronta e já foi entregue à Globo. Suzana Pires, que atuou em “Fina Estampa”, será uma das colaboradoras de Walther.

A trama é uma história de verão e terá como cenário as duas mais importantes praias do Rio Grande do Norte. A produção será iniciada em agosto, quando “Lado a Lado”, substituta de “Amor Eterno Amor”, já estará no ar.

“Lado a Lado” terá fotografia de cinema

Mel Maia estará em "Lado a Lado" / Reprodução

A novela “Lado a Lado” (título provisório), que tem estreia prevista para agosto na Globo, terá fotografia de cinema. De acordo com o jornal O Globo, o diretor Dennis Carvalho convidou o diretor de fotografia e cineasta Walter Carvalho para comandar a equipe de fotografia.

A trama, de autoria de João Ximenes e Cláudia Lage, será de época, mostrando o Rio de Janeiro  no início do século 20. As imagens serão exibidas em 24 quadros, semelhante a produções como “Cordel Encantado” e “Sinhá Moça”.

Falando em “Lado a Lado”, a atriz Maria Eduarda, que fez a Nanda em “A Vida da Gente”, fará uma participação na novela. Ela será rival da personagem de Maria Padilha e será expulsa por ela da companhia de teatro. O elenco conta ainda com Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Patrícia Pillar, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Mel Maia, entre outros.

Lauro César Muniz admite perda de público e apostará em ritmo mais intenso em “Máscaras”

O autor Lauro César Muniz / Divulgação - TV Record

Lauro César Muniz falou sobre a novela “Máscaras” em uma entrevista ao jornalista Daniel Castro, do R7. O autor acredita que a falta de temas alegres fez o público se afastar do horário. “Acreditei que a trama forte e instigante segurasse o telespectador. Houve uma perda de uns 20% de público. Muito grande”, admite.

Sobre possíveis alterações na sinopse, o autor diz que não terá mudanças até o capítulo 40 e apostará em um ritmo mais intenso, mais dinamismo e ajustará detalhes no visual, mas não terá, no entanto, uma mudança drástica, mas buscará uma narrativa mais explícita “para um público menos habituado aos thrillers (histórias policiais)”.

Apesar da baixa audiência (o folhetim estreou com 11 pontos e até agora não conseguiu ultrapassar esse índice, Lauro diz que a trama faz sucesso até mesmo com o público mais popular. “Tenho testado, conversado com pessoas mais simples, estão entendendo tudo, estão curiosos, querem saber o desenrolar da trama”, disse.

Globo vetou Alessandra Negrini no papel de Carminha

Alessandra Negrini foi vilã em "Paraíso Tropical" / Divulgação - TV Globo

Antes de escolher Adriana Esteves para o papel de Carminha, em “Avenida Brasil”, a Globo chegou a sondar Alessandra Negrini, mas acabou desistindo da ideia.

A justificativa da emissora é de que estava na hora de Adriana Esteves, que ainda estava no elenco de “Morde Assopra”, fazer uma grande vilã. Negrini, como se sabe, foi a malvada Taís em “Paraíso Tropical” (2007), na mesma faixa.

Alessandra, fora das novelas há cinco anos, deve fazer parte do elenco de “Lado a Lado”, que estreia em agosto na emissora.

Sônia Braga pode participar do remake de “Dancin’ Days”

Sônia Braga / Divulgação

Para alavancar a audiência do remake de “Dancin’ Days”, o canal SIC pode criar uma personagem para Sônia Braga. A atriz, além de ser conhecida em Portugal, foi Júlia Mattos, a protagonista da primeira versão do folhetim, exibido em 1978 pela Rede Globo.

“Dancin’ Days” estreia em maio na SIC prometendo repetir o grande sucesso  de “Laços de Sangue”. Na versão portuguesa, Júlia será vivida por Joana Santos, que foi vilã no folhetim que teve supervisão de Aguinaldo Silva. Ela fará uma mulher ainda mais malvada.

“Gabriela” estreia dia 19 de junho

Juliana Paes, a Gabriela da vez

A Globo bateu o martelo: o remake de “Gabriela”, de autoria de Walcyr Carrasco, com direção de Mauro Mendonça Filho, tem estreia cravada para o dia 19 de junho. A trama será exibida na faixa das onze, de terça a sexta. É o mesmo esquema de “O Astro”.

Dessa forma, já se pode confirmar que a atual temporada de “Louco por Elas” fica na grade do canal até o dia 12 de junho. O mesmo vale para “As Brasileiras”, que chega ao fim dia 14. E o “Casseta & Planeta Vai Fundo”, que se despede dia 15.

“Gabriela” terá ao todo 76 capítulos, doze a mais que “O Astro”. A adaptação será protagonizada por Juliana Paes (foto). As gravações em estúdio acontecem desde a última segunda-feira (16).

Globo não renova com vários atores de “Fina Estampa”

Divulgação

A Globo não renovou com vários atores que integraram o elenco de “Fina Estampa”, trama de Aguinaldo Silva que foi sucesso de audiência e repercussão no horário das nove.

A emissora vem trabalhando com contrato por obra com os novatos, ou seja, acabou a novela está dispensado. Muitos atores tidos como revelação seguem sem contrato.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Marcos Pigossi foi um dos únicos a ter o contrato renovado. Segundo informa-se, vários ex-globais já estão batendo na porta da Record em busca de emprego.

Nova novela de Tiago Santiago é inspirada no filme “Crepúsculo”; autor nega

Divulgação

Tiago Santiago já trabalha na sinopse de sua próxima novela no SBT, e provavelmente última, já que seu contrato termina em 2013.

Comentários na internet  dão conta de que o ex-autor da Record estaria se inspirando no filme “Crepúsculo”, com lobos, vampiros e todas as criaturas que habitam esse gênero. Algo parecido com “Os Mutantes”.

Santiago e a assessoria do SBT negam. O autor ainda não pode dar nenhum detalhe do que vem por aí. Ele tem que entregar 180 capítulos dessa história, cujo tema ainda não revela, até agosto.

Record pode trocar novelas brasileiras por mexicanas

"Cuidado com o Anjo" é a mais cotada para substituir "Rebelde"

Os baixos índices alcançados por sua dramaturgia nos últimos dias, vêm levando a Record a pensar em exibir tramas mexicanas no horário nobre. A medida funcionaria como uma alternativa para reduzir custos.

Não se fala em horário ao certo, mas a ideia poderá entrar em vigor em maio de 2013 com o fim da terceira temporada de “Rebelde”. Além de reduzir sistematicamente os altos custos, a emissora acredita que alcançará os mesmos resultados de audiência.

O novo contrato com a Televisa, que deve ser assinado no segundo semestre deste ano, deverá incluir essa possibilidade. Desta forma, a Record se aproxima do mesmo vínculo que o SBT mantinha com os mexicanos, produzindo remakes e exibindo tramas dubladas.

A produção nacional, caso essa possibilidade venha a prevalecer, ficará restrita ao horário das dez e à minisséries, séries e seriados.

Parceria entre Globo e Telemundo pode resultar em outras coproduções

Divulgação

A Globo e a Telemundo, rede americana voltada ao público hispânico, chegaram a um acordo para a coprodução de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva.

O autor, junto com um ou dois de seus colaboradores no folhetim, atuarão como supervisores da versão americana. Para isso, Aguinaldo terá que passar uma temporada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Falando nisso, a parceria da Globo com a Telemundo pode resultar em futuras coproduções. A emissora carioca ofereceu aos americanos um portfólio de suas novelas antigas.

Luiza Tomé não descarta retorno à Globo

Divulgação

Luiza Tomé faz sua quarta novela na Record. Em “Máscaras”, a atriz  vive a psicóloga Geraldine Aidan. Ao site “F5″, a atriz revelou estar muito feliz na atual emissora, mas não descarta retornar à Globo, canal onde estreou, em 1984, em “Corpo a Corpo”.

“Sempre me entreguei muito na vida. Batalhei por tudo que tenho e acredito que o melhor lugar é onde você está feliz. Não nego uma ida minha (à Globo). A vida é longa, então pode ser que eu volte. Sinto saudade de algumas pessoas de lá, mas gosto muito da turma que tenho hoje”, afirmou ao site.

Globo comemora bons índices de “Avenida Brasil”

Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) se beijam / Divulgação - TV Globo

A Globo está comemorando a boa fase em seu horário nobre. Depois de “Fina Estampa”, que estancou a queda dos últimos anos e fechou com 39 pontos, “Avenida Brasil” também tem marcado bons índices. Em dias de share maior, o folhetim vem se aproximando e até ultrapassando a marca dos 40 pontos.

De acordo com dados do jornal O Globo, a novela marcou em sua primeira semana 34 pontos de média e 59% share (porcentagens de televisores ligados). Na segunda semana, a audiência foi de 35 com 63%. Na terceira, marcou 37 pontos de média, ocupando 63% das TVs ligadas.

Os índices são comemorados na Globo, já que, em termos de comparação no mesmo período, “Avenida Brasil”, que acumula uma média de 35 pontos, fica há dois pontos de “Fina Estampa”, que foi a maior audiência dos últimos anos.

Record promete investir pesado em “José do Egito”



A Record promete investir pesado em sua próxima minissérie bíblica, “História de José – De Escravo a Governador”, que deve ser exibido em janeiro de 2013. O projeto foi apresentado à direção da emissora na convenção comercial realizado na semana passada, em Guarujá.

A trama deve ser gravada totalmente em HD, assim como “Rei Davi”. Para o elenco, nomes como Larissa Maciel, recém-contratada, Guilherme Berenguer, Bianca Rinaldi e Rita Guedes são cotados.

Edgard Miranda, que traz em seu currículo “Vidas Opostas” (2006), “Chamas da Vida” (2008) e “Ribeirão do Tempo” (2010), será o encarregado pela direção. Vivian de OIiveira, depois de “A História de Ester” (2010) e “Rei Davi” (2012), será a responsável pelo roteiro.

Priscila Fantin diz que não está trocando a Globo pela Record

Divulgação

Priscila Fantin mandou desmentir os boatos de que estaria trocando de emissora. A atriz disse que não está trocando a Globo pela Record e que contiua firme e forte na emissora carioca.

Priscila está afastada da TV já há algum tempo. Sua última novela foi a fracassada “Tempos Modenos”, às 19h, onte interpretou a vilã Nara Nolasco. A morena muito em breve irá reaparecer num episódio de “As Brasileiras”.

Globo ‘ressuscita’ Paulo Autran em nova versão de Guerra dos Sexos

5ec274f725b785c6f1b3ffe672921b9d03173fbc e1334347454182 Globo ressuscita Paulo Autran em nova versão de <i>Guerra dos Sexos</i>
Fernanda Montenegro e Paulo Autran em cena de Guerra dos Sexos, de 1983 (Foto: Divulgação)

Morto em 2007, o ator Paulo Autran vai ressurgir na nova versão de Guerra dos Sexos, substituta de Cheias de Charme na faixa das 19h da Globo.

Ao lado de Fernanda Montenegro, Paulo Autran foi protagonista da primeira edição da novela, em 1983. Interpretou Otávio, papel que agora caberá a Tony Ramos. Charlô, personagem de Fernanda Montenegro,será vivida por Irene Ravache.

No ramake de Guerra dos Sexos, Autran e Fernanda ressurgirão em flashbacks tirados de cenas da novela original.

"Isso será possível porque a atriz que fez a empregada deles em 1983, Marilu Bueno, fará a mesma personagem, Olívia, nesta nova versão. Como os conheceu, vai se lembrar deles", conta Silvio de Abreu, autor de Guerra dos Sexos.

A trama da nova Guerra dos Sexos será a mesma da de 1983, mas com atualizações e adaptações.

A Charlô de Irene Ravache e o Otávio de Tony Ramos serão sobrinhos da Charlô de Fernanda e do Otávio de Autran.

No original de 1983, Charlô e Otávio se odiaram durante toda a novela, até se descobrirem apaixonados um pelo outro. No final, foram felizes para sempre.

No remake de 2012, Charlô e Otávio originais estão mortos. E deixaram uma fortuna para a Charlô de Irene e o Otávio de Ramos, dois primos que se detestam, mas que, pela herança, são obrigados a conviverem, repetindo a história de 1983. "Ou seja, é o mesmo plot com algumas brincadeiras extras", diverte-se Silvio de Abreu.

‘Fui radical e estou pagando por isso’, afirma autor de Máscaras

noname1 e1334771470448 Fui radical e estou pagando por isso, afirma autor de <i>Máscaras</i>
Cena do casamento de Maria e Otávio em Máscaras (Fotos: Michel Angelo/TV Record)

Nova novela da Record, Máscaras fugiu do "esquemismo" que tomou conta da televisão. Apostou em uma narrativa "radical", em que um leque vai se abrindo lentamente, apresentando as tramas e os personagens sem pressa.

A inovação de Lauro César Muniz está saindo cara. Máscaras estreou com média de 11 pontos na Grande São Paulo, mesmo índice de sua antecessora, Vidas em Jogo. Mas, ao contrário da novela de Cristianne Fridman, não decolou nos capítulos imediatamente seguintes. Na média dos seis primeiros capítulos, tem nove pontos em SP. Vidas em Jogo cravou 12.

Apesar da queda, Muniz diz que não pretende alterar nada na história de Máscaras pelo menos até 0 40º capítulo. Mas já estuda uma forma de acelerar a narrativa. E avisa: máscaras vão cair mais cedo.
A seguir, entrevista exclusiva com o autor:

R7 - O sr. esperava algum estranhamento por parte do público?
Lauro César Muniz - Esperava, claro. Subverti o formato tradicional.
Não é a primeira vez que abro uma novela assim. Fiz pela primeira vez em Escalada (1975), e desde então sempre fiz o capítulo inicial como se fosse um teleteatro com força e poder em si. Em Máscaras, eu radicalizei, adotei uma estrutura de leque, ou seja, não apenas o primeiro capítulo não se abria para outros núcleos, como também os seguintes, sempre abrindo vagarosamente até chegar ao capítulo em que todos os personagens se encontram no navio.

Acreditei que a trama forte e instigante segurasse o telespectador. Houve uma perda de uns 20%. Muito grande.

R7 - Na sua opinião, por que a audiência de Máscaras caiu?
Muniz - Estou fazendo uma avaliação inicial. É uma novela com temas muito fortes: depressão pós-parto (DPP), um sequestro com bebês envolvidos, uma garota morrendo com câncer, uma festa de descasamento. Não acenei para a alegria e a felicidade. Fui radical e estou pagando por isso.

R7 - O público de novela é muito conservador?
Muniz - O público gosta de novidades, mas tantas foram as novelas de fácil comunicação, esquemáticas, simples demais, que os telespectadores tomaram o formato como padrão. Todos parecem querer ver a mesma coisa sempre, mudando um pouco a história mas mantendo sempre o maniqueísmo. Há exceções, claro. Mas não pesam pela avalanche de histórias simples demais.
Máscaras está contra a corrente dos mais acomodados, está mexendo um pouco com o universo dos telespectadores. É bom que isso aconteça, mas nós temos que ter paciência.
R7 - Estão sendo tomadas medidas para alavancar o ibope da novela?
Muniz - Eu já ultrapassei o capítulo 40. Não vou mexer em nada até aí. Seria desorganizar uma história que está bem amarrada.

A novela vai reagir. Calculo umas duas semanas ainda. Há que fazer alguns acertos (sempre normais) com relação à realização que ainda grava capítulos mais baixos: acelerar o ritmo das cenas, buscar mais dinamismo, cuidar de alguns detalhes no visual.

R7 - Vai haver mudanças na trama e na narrativa?
Muniz - Só a partir do capítulo 40. Trata-se de uma trama policial rigorosa. Mudar a trama seria fatal. Quanto à narrativa estou discutindo com meus companheiros de trabalho um formato ligeiramente mais explícito, para um público menos habituado aos thrillers (histórias policiais). Vou desmacarar alguns personagens mais cedo, esclarecer um pouco mais os enigmas (máscaras), fazer temporariamente algum balanço para o telespectador mais passivo.

Confio plenamente na percepção da grande maioria do nosso público. Tenho testado, conversado com pessoas mais simples, estão entendendo tudo, estão curiosos, querem saber o desenrolar da trama.

Vai dar certo!

Sem programa, Márcio Garcia terá de engolir outra novela na Globo


marcio garcia Sem programa, Márcio Garcia terá de engolir outra novela na Globo
Márcio Garcia fará mais uma novela na Globo (Adilson Lucas/AgNews)
A Globo mais uma vez não vai cumprir a promessa que fez a Márcio Garcia.

A emissora tirou o ator da Record, onde ele era apresentador, prometeu um programa ao bonitão, mas ficou por isso.

Ele já havia deixado claro que não queria mais saber de novelas e foi obrigado a voltar para a teledramaturgia.

Márcio foi escalado para o remake de Guerra dos Sexos.

Antes disso, deram a ele o papel de protagonista de Caminho das Índias, mas quem roubou a cena foi Rodrigo Lombardi.

Ziba se aproxima de Amnon e o mata com seu punhal


Após descobrir que Amnon estuprou Tamar, Absalão ficou revoltado e exigiu que o rei condenasse o primogênito à morte.

Como Davi poupou a vida do filho, Absalão resolveu agir por conta própria. O rapaz preparou uma grande festa em Jerusalém e convidou seu irmão mais velho.

O jovem, por sinal, fingiu que havia perdoado Amnon e até o abraçou, dizendo não ter mais ressentimentos.

Pois bem, nessa semana em Rei Davi, Absalão finalmente consegue se vingar de Amnon.

Confira o que vai rolar no decorrer dos capítulos:Bêbado, Amnon decide ir embora da festa acompanhado por Jonadabe. Absalão diz a Ziba que chegou o momento que haviam combinado.

O servo segue os dois e se mantém escondido. Absalão se despede de Tamar. Ele conta à irmã que não poderá continuar morando em Jerusalém após a morte de Amnon.

Ele monta em um cavalo e sai. Apressado, Davi chega ao local da festa e não encontra os filhos. Ele pede a ajuda de Joabe para procurá-los.

Jonadabe deixa Amnon nos portões da cidade e volta para a festa. Ziba se aproxima de Amnon e o mata com seu punhal.

Maio: Viva reestreia "Que Rei Sou Eu?"

A partir do dia 07 de maio, na faixa da 00h15, o canal Viva reestreia um dos maiores sucessos do horário das 19h da Rede Globo, a novela "Que Rei Sou Eu?". A novela exibida entre 13 de fevereiro e 16 de setembro de 1989, teve 185 capítulos escritos por Cassiano Gabus Mendes e Luís Carlos Fusco e dirigidos por Jorge Fernando, Lucas Bueno e Mário Márcio Bandarra. A novela é considerada o melhor trabalho de Cassiano Gabus Mendes e uma das melhores novelas já produzida para a faixa das sete. Em 2013, ganhará um remake na Rede Globo escrito por Maria Adelaide Amaral, para o horário das 19h ou 23h.

A história se passa em 1786, três anos antes da Revolução Francesa. Após a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), o trono do reino de Avilan é assumido pela rainha Valentine (Teresa Racuel), uma histérica que não estava preparada para o governo. No entanto, em seu testamento, o falecido rei revela haver deixado um filho bastardo, que teve com a camponesa Maria Fromet (Aracy Balabanian), e seria o herdeiro do trono. A rainha Valentine é dominada pelos conselheiros reais: Crespy Aubriet (Carlos Augusto Strazzer), Gaston Marny (Oswaldo Loureiro), Bidet Lambert (John Hebert), Gerárd Laugier (Laerte Morrone) e Vanolli Berval (Jorge Dória), que com seu jogo de cintura comandam completamente a rainha. O único conselheiro honesto de Avilan é Bergeron Bouchet (Daniel Filho), que sofre com o assédio de Valentine. Ele é casado com a bela Madeleine (Marieta Severo), a única mulher do reino que sabe escrever, e tem ideais feministas. Madeleine é objeto do desejo de Ravengar (Antônio Abujamra), o bruxo da corte.

Cena de “Que Rei Sou Eu?” que volta em maio pelo Viva
Divulgação/Rede Globo

Na ausência do sucessor do trono, os conselheiros reais coroam o mendigo Pichot rei (Tatu Gabus Mendes), como se fosse o verdadeiro filho de Petrus II. A armação é obra do misterioso Ravengar, o feiticeiro. Porém, há uma conspiração entre a classe pobre de Avilan, que busca derrubar o governo para instituir uma sociedade menos opressiva, já que o reino é corroído pela corrupção de seus governantes e injustiças sociais. Dentre eles está Loulou Lion (Itala Nandi), a dona de uma taberna que sabe a verdade sobre o filho do rei; e Corcoran (Stênio Garcia), o bobo da corte, que é um rebelde infiltrado no palácio. Mas o líder da revolução é Jean Piérre (Edson Celulari), que, ao descobrir que é o filho bastardo do rei, passa a lutar pela coroa que lhe pertence. Todavia, não só de heroísmo sobrevive Jean Piérre. Sua luta é entremeada por duas mulheres apaixonadas: a jovem Aline (Giulia Gam) e Suzanne (Natália do Valle), a bela esposa do conselheiro Vanolli Berval, que disputam o seu amor.

Na novela, o fictício Reino de Avilan era uma paródia do Brasil: a miséria do povo, a instabilidade financeira, os sucessivos planos econômicos que impõe o congelamento de preços, a moeda desvalorizada que muda de nome, a elevada carga de impostos, a corrupção... O Brasil vivia a euforia da eleição 1989, quando o presidente da República iria ser eleito depois de um jejum de quase três décadas. ”Que Rei Sou Eu?” refletia esse momento histórico e político como uma sátira inteligente. O elenco contava com nomes como Edson Celulari, Tereza Rachel, Antônio Abujamra, Tato Gabus Mendes, Cláudia Abreu, Giulia Gam, Jorge Dória, Natália do Vale, Daniel Filho, Marieta Severo, Dercy Gonçalves, Stênio Garcia e Vera Holtz.

Junho: HBO2 exibe a série brasileira "Mulher de Fases"

A HBO2 exibe no mês de Junho a série original produzida no Brasil, "Mulher de Fases", a primeira comédia romântica produzida pelo canal, a partir do dia 1º de junho, às 15h.

Atrizes da série brasileira "Mulher de Fases"
Divulgação/HBO

Baseada no livro "Louca por Homem", de Claudia Tajes, "Mulher de Fases" é uma crônica moderna sobre os relacionamentos e sobre a busca de nós mesmos e de um amor. Em 13 episódios, com meia hora de duração cada, a série acompanha as aventuras de Graça, uma mulher de 30 anos, recém-divorciada, louca para ser amada e começar uma vida nova. Nessa busca, Graça relaciona-se com vários tipos de homens e acaba adotando hábitos, gostos e comportamento de cada um deles. Ela descobre que encontrar um homem ideal não é uma tarefa fácil e que, ao contrário dos contos de fadas, na maioria dos casos é o príncipe que se transforma em sapo.


Graça conta com a ajuda de sua fiel amiga e vizinha Selma (Antoniela Canto), mãe da menina Teresa (Julia Assis Brasil), que estão sempre ao seu lado, nas mais diversas situações e acompanham todas as suas mudanças de sua personalidade. Hilda (Mira Haar), mãe de Graça, desaprova as atitudes da filha e tenta fazer com que ela volte para o ex-marido Gilberto (Rodrigo Pandolfo), que marca território e tenta recuperar sua ex-mulher.


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110411165625.jpg


Esta serie foi realizada de acordo com as leis e regulamentações para o financiamento de coproduções da Agencia Nacional de Cinema (Ancine), um órgão oficial do Ministério da Cultura do Brasil, que busca fomentar e regulamentar a indústria de cinema e audiovisual.

"Mulher de Fases" volta a partir do dia 1º de junho, em dois episódios seguidos, às 15h, na HBO2.

Max cai em cilada e arruma dívida milionária

Divulgação/TV Globo
Marcelo Novaes como Max em "Avenida Brasil"

Max (Marcelo Novaes) vai cair em uma grande cilada em "Avenida Brasil". Ele vai negociar o passe de um jogador e acaba levando um grande prejuízo.

Tudo acontece quando ele está crente que vai meter a mão em uma bolada milionária. Max vai até Palmas (TO), ao lado de um falso empresário, negociar o passe de um jogador. Ele passa um cheque de cem mil reais apostando no lucro do negócio e crendo que está vendendo o atleta para o exterior.

Porém, o tiro vai sair pela culatra: Max cai no papo de um canalha mais esperto. Enquanto ele vai para o quarto pegar sua mala, os golpistas tiram onda com ele: "O cara é um zé-mané. Pegou o dinheiro emprestado com agiota".

O outro malandro diz mais: "Esse é o sétimo otário que compra o passe do Maicon".
A cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (23) em "Avenida Brasil".

domingo, 15 de abril de 2012

Cheias de Charme estréia nesta segunda!

“Avenida Brasil”: Carminha já foi presa por um crime cometido pela mãe, Lucinda

Montagem:


Como informado, uma reviravolta está prestes a acontecer em “Avenida Brasil”. Carminha (Adriana Esteves), a vilã da trama, pode ser uma grande sofredora, que cometeu maldades justificáveis.

A mãe Lucinda (Vera Holtz) é na verdade mãe de Carminha. A revelação explicará o fato de ela ser contra ao plano de vingança de Nina (Débora Fabella). Mas a mãe do lixão não é santa como parece.

No passado, Lucinda cometeu um assassinato com Nilo (José de Abreu). A primeira pista de que Carminha pagou pelo crime da mãe será dada nos próximos capítulos, quando o pai de Max (Marcello Novaes) procura Nina para revelar que sua maior inimiga já “foi em cana”.

Quando chega ao lixão, Nilo diz a Lucinda que eles têm uma dívida com Carminha. Na verdade, a mãe colocou a culpa na filha porque, na época, a menina ainda não tinha atingido a maioridade. Com isso, ficaria menos tempo na cadeia. Lucinda vive no lixão porque foi uma forma que ela encontrou de se castigar.

“Guerra dos Sexos” entra em pré-produção na Globo

Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes serão os protagonistas / Divulgação


Com o lançamento de “Cheias de Charme” na faixa das sete, a Globo já deu início aos primeiros trabalhos do remake de “Guerra dos Sexos”, que substituirá o folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Segundo o jornal O Globo, o diretor Jorge Fernando e sua equipe já estão cuidando da criação de cenários e figurinos. A cidade de São Paulo também terá várias locações do folhetim de Silvio de Abreu. Alguns lugares ainda estão sendo escolhidos.

As primeiras gravações acontecerão em julho. Cerca de 25 atores se reunirão pela primeira vez nesse mês.

Ao contrário do cogitado, Fernanda Montenegro não estará na trama. A atriz, no entanto, vai aparecer em flashbacks. Algumas de suas cenas antológicas, junto com Paulo Autran, serão reprisadas pelas lembranças da empregada Olívia (Marilu Bueno).

“Aquele Beijo” chega ao fim com terceira pior audiência do horário das sete

Giovanna Antonelli, a protagonista de "Aquele Beijo" - Divulgação


“Aquele Beijo” chegou ao fim nesta sexta-feira (13) com média geral de 25 pontos na Grande São Paulo, a terceira pior audiência da história do horário das sete da Globo. A trama de Miguel Falabella supera apenas “Tempos Modernos” (2010) e “Três Irmãs” (2008), que registraram 24 pontos de média geral.

Em comparação com as duas últimas antecessoras, “Morde & Assopra” (2011) e “Ti Ti Ti” (2010), que registraram média geral de 30 pontos, que por sinal é a meta para o horário das sete, a diferença é gritante.

De acordo com dados prévios, o último capítulo do folhetim, exibido entre 19h13 e 20h29, registrou média de 29 pontos com 58% de share (porcentagem de televisores ligados). É uma das mais baixas audiências da trama, que chegou a atingir 35 pontos na estreia.

“Louco por Elas” pode ganhar segunda temporada ainda este ano

Divulgação / TV Globo


A Globo está satisfeita com a série “Louco por Elas”, de João Falcão. O progama atinge médias entre 15 e 16 pontos na Grande São Paulo, uma boa marca, levando-se em conta o horário de exibição, terças às 23h15.

De olho na repercussão, a emissora já encomendou uma nova temporada do seriado estrelado por Eduardo Moscovis, Deborah Secco e Glória Menezes. A dúvida é se a produção terá continuação no segundo semestre deste ano, após o fim de “Gabriela”, ou se ficará para o primeiro semestre de 2013. A definição sai nos próximos dias.

Falando nisso, a permanência de “Louco por Elas” na grade da Globo tirou Deborah Secco do elenco de “Salve Jorge”, próxima novela das nove.

Paloma Duarte e Giselle Itié se estranham nos bastidores de “Máscaras”

Paloma Duarte X Giselle Itié - Divulgação


Não convide Paloma Duarte e Giselle Itié para a mesma festa. As duas atrizes, estrelas de “Máscaras”, nova novela da Record, não fazem questão de ser amigas. Pelo contrário, a convivência das duas se resume apenas à trama.

De acordo com Fabíola Reipert, do R7, Paloma anda irritada com Giselle, que tem se atrasado para as gravações da novela. A neta de Lima Duarte chegou a alfinetar a coleguinha nos bastidores: ”Eu não vou ficar aqui esperando a Bela”. Itié, como se sabe, interpretou Bela, no remake de “Bela, a Feia” (2009).

Dizem que o clima está tão pesado entre as duas que Paloma evitou dar as caras na festa do primeiro capítulo de “Máscaras”, que aconteceu na última terça-feira (10) na Barra da Tijuca, no Rio. A atriz alegou que estava afônica.

Já Itié nega qualquer tipo de atrito com a colega e avisa que nunca se atrasou para as gravações do folhetim de Lauro César Muniz.

Lázaro Ramos faz aulas de capoeira para “Lado a Lado”

Divulgação


Lázaro Ramos será um dos protagonistas  de “Lado a Lado” (título provisório). Para se preparar para o personagem de época, o ator está fazendo aulas de capoeira. A trama se passará no Rio de Janeiro do século 20 e mostrará o início das favelas.

Com direção de Dennis Carvalho, o folhetim terá ainda Camila Pitanga, que fará par com Lázaro, Marjorie Estiano, Thiago Fragoso, Alessandra Negrini, Patrícia Pillar, entre outros. “Lado a Lado”, substituta de “Amor Eterno Amor”, tem autoria de João Ximenes e Cláudia Lage e previsão de estreia para setembro.

Giovanna Lancelloti será moça de família que vira prostituta em “Gabriela”

Giovanna Lancelloti - Divulgação


Revelada em “Insensato Coração” (2011), Giovanna Lancelloti fará uma personagem polêmica no remake de “Gabriela”, que estreia no segundo semestre, na Globo. De acordo com o jornal Agora São Paulo, a atriz será Lindinalva, moça rica e órfã, cercada pelo luxo, que acaba virando prostituta.

Lindinalva trabalhará no cabaré Bataclan, um dos lugares mais badalados da história. Na obra de Jorge Amado, a moça é enganada pelo noivo e acaba sendo renegada pelos amigos por não ser mais virgem. A prostituta não esteve na primeira versão de “Gabriela”, em 1975.

A personagem ainda causará escândalo na sociedade ao se apaixonar por um jagunço negro. As gravações em estúdio da nova versão começam semana que vem.

Substituta de “Rebelde” estreia no fim do ano

Divulgação

A Record já trabalha na substituta de “Rebelde”. Ficou decidido, desde o final de 2011, que a novelinha teen não teria uma terceira temporada. A estreia da nova trama das 19h30 deve acontecer no finalzinho deste ano.

Isto é o que já está estabelecido pela direção de teledramaturgia do canal de Edir Macedo. O que não está resolvido e ainda será discutido com o pessoal da Televisa, nas próximas reuniões, é que novela será esta. Gustavo Reiz será o responsável pelo roteiro.

Série policial da Globo ganha título provisório


Prevista para 2013, a nova série policial da Globo já está sendo desenvolvida pelos autores Marçal Aquino e Fernando Bonassi, os mesmos criadores do “Força-Tarefa”.

De acordo com o jornal O Globo, o projeto ganhou o título provisório de “O Caçador” e terá a direção de José Alvarenga. Sem elenco  definido, a série concorrerá à grade do ano que vem. A atração deve entrar em produção em breve.