domingo, 23 de março de 2014

Conheça detalhes da história de “Geração Brasil”

Filipe Miguez e Izabel de Oliveira vão repetir o que deu certo em "Cheias de Charme"
Filipe Miguez e Izabel de Oliveira vão repetir o que deu certo em “Cheias de Charme”

Aposta da Globo para reerguer a faixa das 19h, “Geração Brasil” tem estreia confirmada para 05 de maio. Para isso, os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira trazem de volta muitos elementos que deram certo em “Cheias de Charme” – boa parte do elenco, inclusive, se repete –, embora o argumento seja diferente.

A nova novela conta a história de Jonas Marra (Murilo Benício) que, quando jovem, tinha o sonho de criar um modelo de computador popular, de fácil manuseio e baixo custo. O complicado relacionamento com a mãe, Gláucia (Renata Sorrah), aliado a falta de apoio para desenvolver o projeto faz com que ele se mude para os Estados Unidos, onde consegue realizar seu desejo e se torna um magnata da tecnologia.

Em solo americano, Jonas se casa com a atriz Pâmela Parker (Cláudia Abreu), que tem uma filha de outro relacionamento, a jovem Megan Lili (Isabelle Drummond). Juntos, eles formam uma família adorada pela mídia e pelo povo, que tem em seu círculo de amizade várias personalidades internacionais.

Com uma personalidade controversa, o CEO de uma das maiores empresas do mundo decide voltar ao Brasil logo no começo da história, o que acaba atraindo a atenção de Davi (Humberto Carrão) e Manu (Chandelly Braz), dois prodígios da tecnologia que estão em busca de uma oportunidade e terão um envolvimento amoroso no decorrer da trama.

Este retorno também abalará a relação de Pâmela e Jonas, já que ele irá se interessar pela jornalista Verônica Monteiro (Taís Araújo), que sonha em apagar seu passado de garota-propaganda da loja popular Varejão do Barata (Leandro Hassum).

Atores da Globo querem fazer “Dupla Identidade”

Glória Perez escreve nova série policial para emissora carioca
Glória Perez escreve nova série policial para emissora carioca

A série “Dupla Identidade” está movimentando os bastidores da TV Globo. Diversos atores estão se escalando para a história escrita por Glória Perez, segundo o colunista Flávio Ricco.

No entanto, até agora, apenas a atriz americana Morena Baccarin tem espaço garantido na produção. O convite foi feito há algumas semanas e aceito pela estrela. Porém, antes disso, ela precisa  resolver alguns compromissos nos Estados Unidos.

Glória escreve os primeiros capítulos da série policial e o elenco ainda não foi totalmente montado. 

Recentemente, notícias afirmavam que Vera Fischer teria um papel na produção, mas a autora negou a informação.

Globo não consegue mocinho para “Búu”

sergioguize_607
Sérgio Guizé foi um dos destaques de “Saramandaia” (2013)

A Globo está com dificuldade para escalar galãs para suas telenovelas, por essa razão, profissionais como Bruno Gagliasso são disputados nos bastidores da emissora carioca.

Aliás, por conta da escalação de Gagliasso para “Falso Brilhante”, após estar cotado para “Búu”, substituta de “Geração Brasil”, o canal não consegue fechar o time da produção e deve optar por uma “solução caseira”.

Como Rafael Cardoso, que também foi pensado para o papel de mocinho da história, deverá fazer “Três Mulheres”, título provisório da próxima de Gilberto Braga, Sérgio Guizé deve ser deslocado do papel de vilão de “Búu” e, assim, interpretar o protagonista.

As informações são da coluna de Patrícia Kogut.

Record renova com diretor; “Moisés” deve ser gravada apenas no ano que vem

alexandre
O diretor Alexandre Avancini

Há algumas semanas, Alexandre Avancini deixou a novela “Pecado Mortal”, que está em reta final na Record, para tocar os trabalhos de “Moisés — Os Dez Mandamentos”, a primeira novela bíblica do canal.

Ocorre que, apesar de estar prevista para o segundo semestre deste ano, a produção deverá sair do papel somente no ano que vem, gerando dúvidas a respeito da saída do diretor de “Pecado”, já que, inclusive as primeiras gravações deverão ocorrer em 2015, como revela a coluna de Flávio Ricco.

Enquanto a Record não tem uma decisão final a respeito do folhetim, que tem autoria de Vivian de Oliveira, o contrato de Avancini com a Casa foi renovado por mais cinco anos, como destaca o jornal “O Globo”.

Autoras de “Joia Rara” tentam emplacar trama de suspense às 21h

thelma
As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes

Ainda no ar com a reta final de “Joia Rara”, a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid aguarda o retorno da Globo com relação a sinopse de uma nova telenovela, que deve marcar a estreia das autoras na faixa das 21h.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, elas encaminharam o projeto de uma trama repleta de suspense, um thriller psicológico, que, diferente das produções recentes assinadas por elas, como “Joia” e “Cordel Encantado”, não será de época.

Thelma Guedes, disse ainda não ter uma posição oficial da emissora carioca, entretanto, a pré-sinopse de uma história para às 21h foi apresentada juntamente com outras, após “Cordel”.

Nesse meio tempo, “Joia Rara” foi aprovada pela Casa. O folhetim, cabe lembrar, chega ao fim no próximo dia 04 de abril, dando lugar à “Meu Pedacinho de Chão”.

Após tumultos nos bastidores, produção de “Em Família” continua sem frente de capítulos

Gabriel Braga Nunes, Júlia Lemmertz e Humberto Martins protagonizam "Em Família"
Gabriel Braga Nunes, Júlia Lemmertz e Humberto Martins protagonizam “Em Família”

As gravações da novela “Em Família” seguem à todo vapor e a produção continua correndo para tentar criar uma frente de capítulos. Apesar dos esforços, esse objetivo ainda não foi alcançado.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, os prazos continuam apertados e alguns artistas estão revoltados com a situação, assim como seus empresários, já que estes acabam não participando de eventos e, assim, deixam de faturar — uma atriz da trama, inclusive, teria dito que a novela é “quase ao vivo”, tamanha a correria.

E a falta de frente de capítulos não é o único problema da atual produção das nove da Globo. Tumultos têm acontecido nos bastidores, principalmente no que diz respeito ao ator Gabriel Braga Nunes, que estaria dando bastante trabalho para a equipe liderada por Jayme Monjardim.

Globo promove diretora, que agora tem seu próprio núcleo

Amora Mautner passa a ter o mesmo status de seu ex-chefe
Amora Mautner passa a ter o mesmo status de seu ex-chefe

A dupla Ricardo Waddington e Amora Mautner foi responsável por alguns dos maiores sucessos da teledramaturgia na Globo nos últimos anos, como, por exemplo, “Avenida Brasil” e “Cordel Encantado”. Mas, agora, esta bem-sucedida parceria será desfeita. Antes que os mais afoitos possam tirar conclusões precipitadas, convém reiterar que não houve desentendimentos.

A explicação, neste caso, é outra: a diretora foi promovida e passa a ter o mesmo status de Waddington, que, até então, era seu chefe. Em outras palavras, ela passa a responder por um núcleo de produção de novelas e outros programas de entretenimento. Isto significa também que ela ganha mais autonomia para apresentar projetos à direção artística da emissora, além da liberdade para tomar decisões. Amora é a segunda mulher a ocupar este posto, ao lado de Denise Saraceni.

Resta agora saber com quem irão trabalhar os autores parceiros de Amora e Ricardo. Desta forma, cria-se a expectativa para saber quem será o diretor — ou diretora — de núcleo da novela que João Emanuel Carneiro escreve para às 21h. Como ressalta o colunista Flavio Ricco, em seu atual trabalho, a novela “Joia Rara”, o nome de Amora continuará sendo creditado como diretora geral.

Com afastamento de Glória Pires, Globo pode adiar “Doctor Pri” para 2016

Glória Pires está escalada para novela "Três Mulheres"
Glória Pires está escalada para novela “Três Mulheres”

Aguinaldo Silva nunca imaginaria que a série “Doctor Pri” causaria tantos problemas para a direção da Globo. Inicialmente, a produção iria estrear no ano passado, mas foi adiada para abril e depois setembro de 2014.

Nas últimas semanas, as informações diziam que a história seria produzida apenas no ano que vem, porque Glória Pires havia aceito o convite de Gilberto Braga para fazer a novela “Três Mulheres”. O afastamento da atriz de “Doctor Pri” provocou revolta entre outros integrantes do elenco.

Agora, a situação ficou ainda pior nos bastidores do canal carioca. A Globo cogita estrear a série apenas em 2016, segundo a jornalista Keila Jimenez.

Enquanto isso, Aguinaldo Silva se dedica aos primeiros capítulos de “Falso Brilhante”, que irá substituir “Em Família”, de Manoel Carlos, no final de julho.

Alinne Moraes pode viver cafetina em nova minissérie da Globo

alinne-moraes_a68868_4_jpg_640x480_upscale_q90
Alinne Moraes está grávida de seis meses

Alinne Moraes está fora do vídeo em razão da sua primeira gravidez, atualmente no sexto mês de gestação. Por conta disso, a atriz deixou o elenco de “Em Família”, onde foi substituída por Tainá Müller.

Sua ausência na TV, no entanto, pode não ser tão prolongada. Ela é cotada para interpretar a cafetina Eny Cezarino, cuja trajetória será retratada na Globo através da minissérie “Dama da Noite”.

A produção, que terá quatro capítulos e é escrita por Walter Negrão e Suzana Pires, deve contar, ainda, com Ivete Sangalo no elenco, entretanto, não lhe caberá o papel de protagonista, já que interpretou Maria Machadão em “Gabriela”.

Wolf Maia, diretor de núcleo da novela “Lady Marizete”, ainda não é confirmado como o responsável pela produção. As informações são da coluna de Flávio Ricco.

Record quer evitar transtornos na segunda temporada de “Milagres de Jesus”

Em nova temporada, Record vai assumir planejamento de série
Em nova temporada, Record vai assumir planejamento de série

Para evitar que se repitam os mesmos problemas da primeira temporada, quando houveram discrepâncias acerca de orçamento, a Record vai rever alguns aspectos da parceria com a Academia de Filmes.

Na nova safra de episódios de “Milagres de Jesus”, a emissora vai assumir toda a responsabilidade pelo planejamento, como adiantou a jornalista Patricia Kogut. Assim, ficaria a cargo da Academia apenas aquilo que foi combinado.

Apesar dos problemas nos bastidores, o mesmo não se pode dizer sobre o resultado no vídeo: “Milagres de Jesus” mantém audiência significativa, animando a Record a ampliar os investimentos em produções bíblicas — “Moisés – Os Dez Mandamentos” vai inaugurar o segundo horário de novelas do canal, ainda sem data de estreia prevista.

Globo adia novamente lançamento de nova série

img-411116-heloisa-perisse
Heloísa Perissé escreve “A Segunda Dama”

A Globo adiou mais uma vez a estreia de “A Segunda Dama”, série escrita e protagonizada por Heloísa Perissé, com supervisão de João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”.

A produção, que estava prevista para ser lançada no início do ano, foi substituída por “Doce de Mãe”, cuja estreia foi antecipada após Fernanda Montenegro vencer o Emmy Internacional.

Agora, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a história, que entraria no ar juntamente com a nova programação da Globo, não está prevista na grade de abril e, por isso, segue sem uma previsão oficial para a estreia.

Brad Pitt, Angelina Jolie e Barack Obama podem aparecer em novela da Globo

Assim como Chayne, Pâmela Parker deve render bons momentos à Cláudia Abreu
Assim como Chayene, Pâmela Parker deve render bons momentos à Cláudia Abreu

Depois de roubar a cena como Chayene, em “Cheias de Charme”, Claudia Abreu volta às novelas, repetindo a parceria com os autores Felipe Miguez e Izabel de Oliveira. Em “Geração Brasil”, que estreia em maio, às 19h, ela será Pâmela Parker, uma excêntrica atriz que vive na Califórnia e é casada com Jonas Marra, um magnata da tecnologia interpretado por Murilo Benício.

Como na ficção eles formam uma família adorada pelos americanos, a produção da Globo negocia para que grandes estrelas do show businness internacional possam ser citadas ou aparecer em fotos na novela. De acordo com Patrícia Kogut, a emissora busca a liberação para que Brad Pitt, Angelina Jolie e até mesmo Barack Obama sejam mencionados como amigos dos personagens.

De acordo com a sinopse, Pâmela e a família voltam para o Brasil logo no início da novela. Assim como Chayene, a nova personagem promete conquistar o público com seu forte viés cômico: quanto mais se esforça para ser brasileira, deixa mais explícito que é americana. Dos atores que interpretaram papéis de destaque em “Cheias de Charme”, apenas Leandra Leal não estará em “Geração Brasil”. Ela será a protagonista de “Falso Brilhante”.

Cenas quentes são a grande aposta da Globo para “O Caçador”

Cauã protagonizará sequências picantes em "O Caçador"
Cauã protagonizará sequências picantes em “O Caçador”

Assim como em “Amores Roubados”, que fez um estrondoso sucesso em janeiro, “O Caçador” também será “quente”. Na coletiva de imprensa realizada na noite desta quarta-feira (19), ficou claro que a Globo pretende utilizar a bem-sucedida fórmula da microssérie exibida no início do ano: sequências de sexo e nudez, mescladas com cenas de ação e suspense.

O protagonista masculino, inclusive, é o mesmo. Desta vez, Cauã Reymond vive André, um ex-policial que é expulso injustamente da corporação e torna-se um caçador de recompensas, determinado a provar sua inocência. Sua companheira de cena e de cama é Cléo Pires e eles prometem protagonizar sequências bastante calientes. Na pele de Kátia, ela também se relaciona com Alexandre (Alejandro Claveuux), irmão de André, formando um triângulo amoroso.

Para apimentar ainda mais o clima, a série também abordará o universo da prostituição: Marinalva, uma das garotas de programa, será interpretada por Nanda Costa.

“O Caçador” será exibida às sextas-feiras,  na faixa após o “Globo Repórter”. A estreia está confirmada para 11 de abril.

Conheça detalhes da cenografia de “Meu Pedacinho de Chão”

"Vila de Santa Fé" será uma cidade em miniatura
“Vila de Santa Fé” será uma cidade em miniatura

Ao contrário da versão original, exibida em 1971, o remake de “Meu Pedacinho de Chão” vai apostar alto no lúdico. A proposta do diretor Luiz Fernando Carvalho parece ter agradado a Benedito Ruy Barbosa, que volta a escrever uma novela depois de alguns anos supervisionando remakes de outras tramas de sua autoria.

A história será recontada a partir do ponto de vista de duas crianças: Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituquinha (Geytsa Garcia). Por essa razão, a cenografia abusará de cores vivas e alegres. O público também terá a impressão de que Vila de Santa Fé é, na verdade, uma cidade em miniatura. A ideia é que o telespectador embarque na imaginação dos personagens.

Todos os ambientes serão recobertos com lata: aproximadamente 20 toneladas foram utilizadas, conforme adiantou o site oficial. Para encantar os pequenos, até mesmo os animais não são reais. Confeccionados a partir de materiais diversos, os cavalos de alguns personagens, por exemplo, são articulados e movem as patas, pescoço, abrem e fecham os olhos.

“Meu Pedacinho de Chão” estreia dia 07 de abril, na faixa das 18h.

Andréa Beltrão diz ter vontade de voltar às novelas

Andréa emendou "A Grande Família" e "Tapas & Beijos"
Andréa emendou “A Grande Família” e “Tapas & Beijos”

Embora empolgada com a nova temporada de “Tapas & Beijos”, cuja estreia  está confirmada para 08 de abril, Andréa Beltrão admitiu, durante coletiva realizada na manhã de hoje (20), que tem vontade de voltar a atuar em uma novela. “Desde ‘A Grande Família’, tenho a sorte de estar numa equipe que admiro profundamente. Estou há 12, 14 anos fazendo seriados, mas adoraria fazer novela. Gostaria de fazer uma com esse mesmo grupo, aliás”, declarou a atriz ao site oficial da atração.

A colega de elenco, Fernanda Torres, afirma que sente-se mais preparada para participar de uma produção mais longa, por conta da experiência ganha no seriado. Por outro lado, o diretor Maurício Farias alerta para o fato de que fazer série no Brasil é mais complexo do que no exterior, em função da diferença de comportamento do público, que faz uma conexão entre os acontecimentos como se estivesse assistindo a uma novela.

Dentre as novidades da temporada, Tavares, personagem de Kiko Mascarenhas, vai se transformar em um mendigo. Vale lembrar que, no primeiro ano, ele deu vida a um Santo Antônio imaginário, que conversava com as protagonistas.

Marcílio Moraes fala sobre black blocs em série política

Marcílio Moraes terminou de escrever "Plano Alto"
Marcílio Moraes terminou de escrever “Plano Alto”

Marcílio Moraes, autor de grandes sucessos da Record, como “Vidas Opostas”, conseguiu emplacar uma nova série na emissora de Edir Macedo. “Plano Alto” pretende discutir a política brasileira, mas sem se basear em personalidades da atualidade. “São personagens que discutem governos atuais. Não tem nada a ver com Dilma, Lula”, diz ele.

A produção foi aceita pelo canal há poucos dias e deve entrar no ar depois da Copa do Mundo, sendo finalizada antes das Eleições. O autor terminou de escrever os 15 episódios em meados de fevereiro e contou que “[a série] foi mais trabalhosa do que eu imaginei. É um assunto complicado”, explica.

“Plano Alto” vai girar em torno de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), criada para investigar o governador do Estado do Rio de Janeiro. A série terá três personagens contestadores de épocas diferentes, sendo um ex-guerrilheiro, um anti-Collor e um black bloc. As manifestações que aconteceram no Brasil, por exemplo, serão abordadas. “Vamos mostrar os protestos, mas não é uma série ideológica”, esclarece o autor.

Marcílio também já pensou em atores para compor o elenco de seu novo trabalho, no entanto, muitos estão ocupados com outros projetos da Record. Dessa forma, torce para que a emissora contrate mais artistas. “Vamos ter que trazer muita gente de fora. E é legal vir gente nova. Tem tantos atores bons no teatro e no cinema.”

Sobre a segunda temporada de “A Lei e o Crime”, Marcílio diz que a produção dos novos episódios está prevista, mas ainda não começou a escrever a continuação da história. “A Record fez uma pesquisa sobre o telespectador da emissora e uma das primeiras constatações foi que o público queria a segunda temporada. Eu fiquei frustrado também. Já estava tudo pronto, mas são decisões.”

Dado Dolabella dá trabalho nos bastidores de novela da Record

dado
Dado Dolabella está no elenco de “Vitória”

Dado Dolabella declarou, na coletiva de imprensa da Record, na última terça-feira (18), que seu novo nome agora é “Mudado”. No entanto, parece que nem as orações da veterana atriz Lucinha Lins, antes do início das gravações de “Vitória”, tiveram efeito positivo.

Nos bastidores da próxima novela da Record, que substituirá “Pecado Mortal”, existem reclamações relacionadas ao ator, o que significa, segundo a coluna de Flávio Ricco, que novamente a emissora terá que fazer marcação cerrada com relação a Dolabella.

“Vitória”, teve estreia adiada pela rede e deve entrar no ar entre o final de maio e início de junho.

Nova série da Globo vai se chamar “Sexo & as Negas”

sex-and-the-city-5
Série será baseada em “Sex And The City”

Ainda envolvido com a terceira temporada de “Pé na Cova”, que estreia em abril, juntamente com a programação 2014 da Globo, Miguel Falabella já trabalha na sinopse de um novo seriado.

Trata-se de uma versão tupiniquim de “Sex And The City”, uma das séries de maior sucesso em todo o mundo e que revela o dia a dia de quatro mulheres novayorkinas, com abordagens relativas às suas relações afetivas e consumismo/moda.

Com título de “Sexo & As Negas”, a produção vai explorar a universalidade das questões femininas, como revela a coluna de Patrícia Kogut.

“São quatro mulheres negras de Cordovil, com os mesmos dramas das novaiorquinas”, conta Falabella a respeito da série, que ainda não tem previsão de quando será produzida.

Globo cogita cancelar “Pé na Cova”

Darlene-em-Pé-na-Cova
Marília Pêra está fora de “Pé na Cova”

“Pé na Cova”, como sabido, vai voltar ao ar para a temporada 2014 com baixa no elenco: a atriz Marília Pêra, em razão de uma cirurgia, ficará afastada da produção.

Por conta disso, a Globo teria cogitado cancelar o seriado, como revela a coluna “Outro Canal”. Miguel Falabella, autor e uma das estrelas da história, precisou reescrever boa parte dos episódios previstos para este ano.

O canal, no entanto, decidiu seguir adiante e a estreia do novo ano de “Pé na Cova” está agendada para o dia 08 de abril, terça-feira. Apesar da baixa, o elenco passa a contar com o reforço de Diogo Vilela, como Dr. Zoltan.

Giovanna Antonelli sobre relacionamento homoafetivo: “Amor não se julga”

Giovanna não trata o relacionamento homoafetivo como algo diferente
Giovanna não trata o relacionamento homoafetivo como algo diferente

Enfrentando aquele que, em tese, é um dos papéis mais desafiadores de sua carreira, a talentosa Giovanna Antonelli contou como reagiria se estivesse na mesma situação da personagem Clara, de “Em Família”:  na trama de Manoel Carlos, a dona de casa deve se separar do marido para viver um relacionamento homoafetivo com a fotógrafa Marina, interpretada por Tainá Müller.

À revista “Quem”, Giovanna foi enfática ao revelar que, para ela, esta é uma escolha do coração. “Amor não se julga”, ponderou, enfatizando que não há nada de especial ou diferente em amar alguém do mesmo sexo. Por outro lado, bem-humorada, ela admitiu que dificilmente passaria pelo mesmo dilema. “Nasci gostando de homem; o que eu posso fazer?”, declarou a atriz, que é mãe de três filhos.

Elenco de “Pé na Cova” se reúne para apresentar terceira temporada

Na nova temporada, há o desfalque de Marília Pêra e a entrada de Diogo Vilela
Na nova temporada, há o desfalque de Marília Pêra e a entrada de Diogo Vilela

Na noite de ontem (18), o elenco de “Pé na Cova” se reuniu para apresentar as novidades da terceira temporada do seriado, que tem estreia prevista para 08 de abril, terça-feira. Enquanto Diogo Vilela chega para reforçar o elenco — na pele de Dr. Zoltan —, também houve o desfalque de Marília Pêra, que precisou se afastar por problemas de saúde.

Idealizador da série, Miguel Falabella confessou que ficou “muito mexido” com a ausência da colega, mas garante que, mesmo não estando em cena, a personagem será sempre lembrada pelos demais integrantes da família do Irajá. Na trama, Darlene estará internada na clínica de recuperação de Dr. Zoltan.

Separado, Ruço, personagem de Falabella, estará “mais pegador” e terá a concorrência de Clécio (Magno Bandars), que decidirá abrir uma funerária em frente à sua. Outro destaque será a gravidez de Odete Roitmann, cuja intérprete, Luma Costa, também está esperando um bebê na vida real.

Record adia estreia de “Vitória”; Ex-global fala sobre novo desafio na TV

Dado Dolabella, Antonio Grassi, Mayte Piragibe, Cláudio Gabriel, Lucinha Lins, Edgard Miranda, Beth Goulart e Leonardo Vieira posaram para fotos
Dado Dolabella, Antonio Grassi, Mayte Piragibe, Cláudio Gabriel, Lucinha Lins, Edgard Miranda, Beth Goulart e Leonardo Vieira posaram para fotos

A teledramaturgia foi um dos destaques da coletiva de imprensa da Record, que aconteceu na sede da emissora na Barra Funda, em São Paulo, na manhã de terça-feira (18). O diretor-geral de “Vitória”, Edgard Miranda, elogiou os atores da novela. “É o melhor elenco com quem trabalhei.”

A autora Cristianne Fridman, que não pôde comparecer ao evento por motivos de saúde, contou em um vídeo que “Vitória” é uma história sobre vingança e que irá abordar temas pesados.

Anteriormente, a previsão de estreia era abril, mas a superprodução foi adiada para entrar no ar entre o fim de maio e começo de junho.

Thaís Melchior, protagonista de “Vitória”, comentou, sobre o desafio do novo papel. “A personagem tem uma personalidade muito forte, vai enfrentar vários problemas, viverá um grande amor com o meio-irmão dela.”

A atriz também revelou que a personagem tem uma vida completamente diferente da sua. “Ela é joqueta, anda à cavalo, e eu não tinha contato com isso. Estou fazendo a preparação e é muito gostoso. É gratificante ver a evolução, inclusive do meu trabalho”, completa.

Bianca Bin é confirmada em nova novela da Globo

Bianca Bin terá pouco tempo de descanso na telinha
Bianca Bin terá pouco tempo de descanso na TV

No ar em “Joia Rara”, na pele da protagonista Amélia, Bianca Bin já tem um novo trabalho confirmado na Globo. De acordo com o jornal “O Globo”, a atriz foi convidada pelo diretor Ricardo Waddington para atuar em “Boogie Woogie”, título provisório da novela de Rui Vilhena que substituirá “Meu Pedacinho de Chão”, no segundo semestre.

Considerada uma das atrizes mais promissoras de sua geração, Bianca terá novamente um papel de destaque no novo folhetim. Será a terceira novela de época dela, que também protagonizou “Cordel Encantado”, em 2011.

“Boogie Woogie” já conta com Caio Castro, Ísis Valverde e Lima Duarte no elenco. A trama terá supervisão de Aguinaldo Silva.

Atriz veterana volta às novelas em “Geração Brasil”

Lady Francisco volta às novelas em breve
Lady Francisco volta às novelas em breve

Há anos sem destaque na dramaturgia global, Lady Francisco, 74, finalmente ganhou um papel fixo em “Geração Brasil”, próxima novela das 19h da Globo. De acordo com o jornal “O Globo”, a personagem da atriz será amiga de Daisy Lucidi e Aracy Balabanian na trama assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.

Lady, que já chegou a reclamar publicamente da falta de personagens para atrizes da terceira idade, recebeu o convite da diretora de núcleo Denise Saraceni, com quem trabalhou durante participações especiais em “Saramandaia” (2013) e “Cheias de Charme” (2012). A veterana já está gravando suas primeiras cenas.

“Geração Brasil” tem estreia prevista para maio.

Globo define diretores de uma das próximas novelas das 18h

O diretor Wolf Maya
O diretor Wolf Maya

A Globo segue adiantada nos trabalhos de suas próximas telenovelas. Como sabido, a emissora estreia em 7 de abril “Meu Pedacinho de Chão”, nova novela das 18h, com autoria de Benedito Ruy Barbosa. Na sequência, já estão escaladas “Saber Viver”/”Boogie Woogie” e “Lady Marizete”, as duas com títulos provisórios.

“Lady”, que tem autoria de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, já teve os diretores responsáveis pela produção definidos. A direção-geral ficará a cargo de Carlos Araújo, enquanto o folhetim será de responsabilidade do núcleo de Wolf Maia.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, nos próximos dias a emissora define também as locações e inicia a reserva de atores para o elenco do história, cuja estreia deve acontecer no primeiro trimestre de 2015.

Nova temporada de “Sessão de Terapia” pode ser a última

ator-ha-mais-de-30-anos-selton-mello-que-ja-dirigiu-filmes-como-feliz-natal-2008-e-o-palhaco-2011-sera-o-diretor-da-serie-sessao-de-terapia-que-retrata-a-relacao-de-um-1349123853065_956x500
Selton Mello dirige “Sessão de Terapia”

Sucesso em suas duas primeiras temporadas, “Sessão de Terapia” terá sequência neste ano com uma história inédita, criada no Brasil, diferente das anteriores, baseada na israelita “BeTipul”.

Com direção de Selton Mello, essa primeira aventura num texto próprio pode ser a única da produção, segundo revela a coluna “Outro Canal”. A repercussão da terceira temporada, no entanto, pode ser crucial para o destino do seriado, veiculado pelo canal pago GNT.

O terceiro ano da série, que estreia em agosto, conta com elenco de peso, que conta, inclusive, com globais: as atrizes Camila Pitanga e Letícia Sabatella. Ainda de acordo com a publicação, diversos famosos fazem fila para participar da história.

Daniele Winits vai viver uma transexual

winits-amarilys
Daniele Winits era a Amarilys de “Amor à Vida”

Danielle Winits saiu do ar em janeiro, ao final de “Amor à Vida”, onde interpretou uma das vilãs do folhetim, a médica Amarilys, e já tem data para voltar ao vídeo.

A atriz foi escalada para um dos próximos episódios de “As Canalhas”, série do canal pago GNT. Segundo o jornal “O Globo”, ela dará vida à Gilda, personagem que reencontra um amor da adolescência, que praticava bullying com ela.

“As Canalhas” é uma produção que tem uma história diferente a cada nova semana e, para essa temporada, conta com participações de Marília Gabriela, Lavínia Vlasak e Françoise Forton.

Globo troca, mais uma vez, intérprete do tema de abertura de “A Grande Família”

a_grande_familia_2012_abert
Zeca Pagodinho vai cantar o tema de “A Grande Família”

Para a sua última temporada, “A Grande Família” promete muitas novidades, mas elas não devem se restringir a entrada de novos personagens — Eva Wilma e Grazi Massafera estão entre os reforços do elenco. Durante a coletiva realizada ontem (17), a emissora anunciou outra mudança importante: caberá a Zeca Pagodinho a missão de entoar o tema que embala as aventuras da família Silva.

O pagodeiro será o terceiro intérprete da música de abertura desde a estreia do remake do seriado, em 2001. Até 2012, o público escutava uma versão feita por Dudu Nobre todas as quintas-feiras. Na temporada passada, foi a vez de Ivete Sangalo emprestar a sua voz.

Um dos mais longevos seriados nacionais já produzidos, “A Grande Família” se mantém entre os programas mais vistos da linha de shows da emissora carioca. No ano passado, foi ao ar um dos episódios mais marcantes de toda a série, quando o elenco prestou uma homenagem a Rogério Cardoso pelos 10 anos de sua morte. O humorista interpretava seu Flor, o pai de Nenê (Marieta Severo).

Record anuncia segunda temporada de “Milagres de Jesus” para este ano

milagres-de-jesus
“Milagres de Jesus” é a atual aposta bíblica da Record

Após uma profunda crise interna, a Record anunciou que fará a segunda temporada de “Milagres de Jesus” ainda neste ano. A revelação foi feita durante coletiva de imprensa sobre a nova programação, na manhã desta terça-feira (18), na sede da emissora na Barra Funda, em São Paulo.

Os novos episódios da minissérie bíblica vão entrar na sequência da primeira temporada, o que deve ocorrer por volta do fim de maio e começo de junho. O canal encomendou mais 19 histórias para a equipe de roteiristas.

No entanto, o canal não falou sobre o futuro da parceria com a produtora Academia de Filmes. No ano passado, as empresas divergiram a respeito do orçamento de “Milagres”.

A Record também anuncia como superprodução a novela “Vitória”, de Cristianne Fridman, que vai substituir “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi.

“A Grande Família”: Elenco se emociona durante coletiva da última temporada

guta
Guta Stresser se emocionou durante coletiva da série

A Globo promoveu uma coletiva de imprensa para anunciar a despedida de “A Grande Família”, uma das produções mais vitoriosas da emissora carioca, após 13 anos no ar.

“A Nenê habita em mim de forma avassaladora”, cravou Marieta Severo, um dos destaques do seriado. “Vivi momentos especiais ao lado dessa equipe, criamos uma irmandade e a Nenê se tornou tão parte de mim que já não havia dificuldade em retornar a personagem”, disse ela.

Uma das mais emocionadas, Guta Stresser destacou a importância de Bebel em sua carreira: “Como me livrar da Bebel? Não sei. Foi minha primeira personagem na televisão, comecei a interpretá-la quanto tinha 28 anos. Sinto que eu e Bebel crescemos juntas. (…) Claro que há um medo de ficar estigmatizado, mas a força dessa alegria de interpretar essa personagem é tao maior, a resposta do público nas ruas, as pessoas se sentem da nossa família. É como perder um ente querido, passou pela perda do Rogério, aquele desentendimento entre mim e o Pedro, mas nunca nenhum drama que a gente viveu abalou nosso amor e alegria de fazer esses personagens. Gratidão ao público que foi fiel e aos personagens.”

“Soubemos atravessar e vencer a rotina. Me deixa feliz saber que terminamos bem”, avaliou Marco Nanini. ”Há 14 anos Guta tem sido minha grande companheira. (…) Tive o prazer e estar ao lado da Marieta e do Nanini, que sempre admirei, de ficar amigo do Lucinho (Lucio Mauro Filho) e reencontrar o Evandro (Mesquita) de quem sou amigo desde que fazia aulas de teatro, isso é o que mais me emociona”, completou Pedro Cardoso.

A última tempora de “A Grande Família” entra no ar a partir do dia 10 de abril

Regina Duarte desiste de papel em novela

Festa de lanÁamento da novela O Astro
Regina Duarte estava escalada para novela das 18h

A substituta de “Meu Pedacinho de Chão”, próxima novela das 18h na Globo, acaba de sofrer uma importante baixa no elenco: a atriz Regina Duarte está fora da produção, como revela a coluna “Mundo da TV”.

A participação de Regina na história, que tem os títulos provisórios “Saber Viver” e “Boogie Woogie”, era aguardada com ansiedade, já que ela repetiria par romântico com Lima Duarte, décadas após o sucesso da dupla em “Roque Santeiro”.

A veterana está fora do ar desde que atuou em “O Astro” (2011), vencedora do Emmy Internacional, onde viveu uma das estrelas do remake, a personagem Clô Hayalla.

Bruno Gagliasso deve fechar com Aguinaldo Silva para ser o grande vilão de nova novela

Bruno Gagliasso deve voltar à telinha na próxima novela das 21h
Bruno Gagliasso deve voltar à telinha na próxima novela das 21h

Ainda no ar em “Joia Rara”, Bruno Gagliasso vem sendo assediado por vários autores na Globo. De acordo com o jornal “O Globo”, Aguinaldo Silva deseja contar com o ator em “Falso Brilhante” (título provisório), a nova novela das 21h da Globo, que estreia em agosto.

Na trama, dirigida por Rogério Gomes, Bruno deve interpretar o filho de Lilia Cabral e Alexandre Nero, que se juntará à mãe para dar um grande golpe no personagem de Nero.

Gagliasso, vale lembrar, também é disputado pela equipe de “Búu”, novela de Daniel Ortiz que substituirá “Geração Brasil” a partir de novembro. A participação na história de Aguinaldo Silva ainda depende de negociações relacionadas à agenda do ator.

Equipe de Aguinaldo Silva é ampliada na Globo

Aguinaldo Silva terá seis colaboradores para nova novela
Aguinaldo Silva terá seis colaboradores para nova novela

Prevista para estrear em julho, “Falso Brilhante” está com uma equipe maior de roteiristas. Brunno Pires e Megg Santos, que trabalharam com Aguinaldo Silva em “Doctor Pri”, agora completam a equipe da nova novela das nove. A informação é do jornalista Flávio Ricco.

Os primeiros capítulos foram escritos, mas a ideia é acelerar o trabalho, pois a estreia está próxima. Nelson Naadotti, Márcia Prates, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Rodrigo Ribeiro e Zé Dassilva já integravam o time de colaboradores de Aguinaldo.

“Falso Brilhante” será maior do que suas antecessoras, principalmente “Em Família”, que pode ter menos de 150 capítulos.

Globo agenda estreia de “Búu”

noticia_5709
Monica Iozzi será vilã em nova novela da Globo

A Globo, mesmo envolvida com os trabalhos de “Geração Brasil”, próxima novela das 19h, que entra na sequência de “Além do Horizonte’, a partir de 5 de maio, já trabalha em “Búu”, a substituta.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, a produção tem estreia prevista para novembro e, como sabido, é um folhetim baseado na sinopse deixada pela falecida autora Andréa Malteroli, e tem autoria de Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu.

No elenco, Monica Iozzi, que fará sua estreia em novelas, além de J.P. Rufino, ator mirim que faz sucesso em “Além do Horizonte”. Bruno Galigasso ainda é duvida na produção.

Próxima novela das 21h terá longa duraçã

lilia-cabral
Lilia Cabral será a vilã de “Falso Brilhante”

Ainda não existe uma data oficial para o final de “Em Família”, trama de Manoel Carlos para a faixa das 21h — o autor torce para que o folhetim saia de cena com 149 capítulos.

Enquanto a Globo não se decide o destino da produção atual, segundo revela a coluna “Outro Canal”, a substituta da história, com título provisório de “Falso Brilhante”, ficará no ar por cerca de oito meses, número que a emissora tem evitado nos últimos tempos, por optar por tramas mais curtas, como “Meu Pedacinho de Chão”, que terá apenas 100 capítulos.

“Falso Brilhante” é uma novela de Aguinaldo Silva e será estrelada por Alexandre Nero e Lilia Cabral. Cris Vianna também foi confirmada no elenco na última semana.

Cláudia Rodrigues tem alta neurológica e garante que “A Diarista” vai voltar


Cláudia Rodrigues como Marinete em "A Diarista"
Cláudia Rodrigues como Marinete em “A Diarista”

Cláudia Rodrigues passou por maus bocados depois que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Com vários episódios de uma nova temporada de “A Diarista” gravados, ela acabou sendo obrigada a se afastar do trabalho e a volta do programa não aconteceu.

Agora, alguns anos depois, Cláudia concedeu uma entrevista ao jornal “O Dia” e garantiu que a atração voltará a ser exibida e que o projeto já existe. “Tenho certeza de que volto com ‘A Diarista’. Não posso declarar em que ano vai voltar, porque a Globo não deixa. Então, vou ficar quietinha”, revelou.

A eterna Marinete também falou sobre a doença e explicou que ganhou alta neurológica: “Quando estava boa, eu tinha muitos amigos, mas, quando fiquei doente, a maioria se afastou de mim. Hoje, sei bem quem são os verdadeiros amigos. Só nessa hora a gente sabe. Eu tenho alta médica e, há duas semanas, alta neurológica. Continuei com a fisioterapia porque quebrei o pé duas vezes no mesmo lugar. O médico até brincou comigo, dizendo que eu deveria jogar na Mega Sena (risos). Faço hidroterapia. Daqui a uns dois meses, devo ter alta disso também”.

A última temporada de “A Diarista” foi exibida em 2007.

Esquema de parceria ainda divide opiniões na Record

logo-record-novo1
Record quer parceria para “Moisés”

A Record estuda produzir sua primeira novela bíblica, “Moisés — Os Dez Mandamentos”, em esquema de parceria, como já ocorre com “Milagres de Jesus”, minissérie que está no ar desde janeiro.

A medida também será utilizada em outras produções da casa, como as séries “Sem Volta” e “Conselho Tutelar”, apostas para 2014. A parceria com produtoras, no entanto, divide opiniões na emissora da Barra Funda.

Segundo a coluna de Flávio Ricco, existe uma ala que defende que o canal seja responsável por 100% dos trabalhos, enquanto um outro grupo acredita que os trabalhos em conjunto podem fortalecer a dramaturgia da Casa.