terça-feira, 1 de maio de 2012

Viva reestreia "Que Rei Sou Eu?"

A partir do dia 07 de maio, na faixa da 00h15, o canal Viva reestreia um dos maiores sucessos do horário das 19h da Rede Globo, a novela "Que Rei Sou Eu?". A novela exibida entre 13 de fevereiro e 16 de setembro de 1989, teve 185 capítulos escritos por Cassiano Gabus Mendes e Luís Carlos Fusco e dirigidos por Jorge Fernando, Lucas Bueno e Mário Márcio Bandarra. A novela é considerada o melhor trabalho de Cassiano Gabus Mendes e uma das melhores novelas já produzida para a faixa das sete. Em 2013, ganhará um remake na Rede Globo escrito por Maria Adelaide Amaral, para o horário das 19h ou 23h. 


A história se passa em 1786, três anos antes da Revolução Francesa. Após a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), o trono do reino de Avilan é assumido pela rainha Valentine (Teresa Racuel), uma histérica que não estava preparada para o governo. No entanto, em seu testamento, o falecido rei revela haver deixado um filho bastardo, que teve com a camponesa Maria Fromet (Aracy Balabanian), e seria o herdeiro do trono. A rainha Valentine é dominada pelos conselheiros reais: Crespy Aubriet (Carlos Augusto Strazzer), Gaston Marny (Oswaldo Loureiro), Bidet Lambert (John Hebert), Gerárd Laugier (Laerte Morrone) e Vanolli Berval (Jorge Dória), que com seu jogo de cintura comandam completamente a rainha. O único conselheiro honesto de Avilan é Bergeron Bouchet (Daniel Filho), que sofre com o assédio de Valentine. Ele é casado com a bela Madeleine (Marieta Severo), a única mulher do reino que sabe escrever, e tem ideais feministas. Madeleine é objeto do desejo de Ravengar (Antônio Abujamra), o bruxo da corte.




Cena de “Que Rei Sou Eu?” que volta em maio pelo Viva
Divulgação/Rede Globo
 
 

Na ausência do sucessor do trono, os conselheiros reais coroam o mendigo Pichot rei (Tatu Gabus Mendes), como se fosse o verdadeiro filho de Petrus II. A armação é obra do misterioso Ravengar, o feiticeiro. Porém, há uma conspiração entre a classe pobre de Avilan, que busca derrubar o governo para instituir uma sociedade menos opressiva, já que o reino é corroído pela corrupção de seus governantes e injustiças sociais. Dentre eles está Loulou Lion (Itala Nandi), a dona de uma taberna que sabe a verdade sobre o filho do rei; e Corcoran (Stênio Garcia), o bobo da corte, que é um rebelde infiltrado no palácio. Mas o líder da revolução é Jean Piérre (Edson Celulari), que, ao descobrir que é o filho bastardo do rei, passa a lutar pela coroa que lhe pertence. Todavia, não só de heroísmo sobrevive Jean Piérre. Sua luta é entremeada por duas mulheres apaixonadas: a jovem Aline (Giulia Gam) e Suzanne (Natália do Valle), a bela esposa do conselheiro Vanolli Berval, que disputam o seu amor.

Na novela, o fictício Reino de Avilan era uma paródia do Brasil: a miséria do povo, a instabilidade financeira, os sucessivos planos econômicos que impõe o congelamento de preços, a moeda desvalorizada que muda de nome, a elevada carga de impostos, a corrupção... O Brasil vivia a euforia da eleição 1989, quando o presidente da República iria ser eleito depois de um jejum de quase três décadas. ”Que Rei Sou Eu?” refletia esse momento histórico e político como uma sátira inteligente. O elenco contava com nomes como Edson Celulari, Tereza Rachel, Antônio Abujamra, Tato Gabus Mendes, Cláudia Abreu, Giulia Gam, Jorge Dória, Natália do Vale, Daniel Filho, Marieta Severo, Dercy Gonçalves, Stênio Garcia e Vera Holtz. 

HBO estreia a série brasileira "Preamar"

A HBO e a HBO Simulcast HD começam a exibir com exclusividade no domingo, dia 6 de Maio, às 21h, a nova série brasileira "Preamar". A história gira em torno de um empresário e da sua família depois que ele fez uma aposta errada na Bolsa de Valores e perdeu tudo, até o emprego. Este drama com toques de comédia, todo filmado na cidade do Rio de Janeiro com um elenco inteiramente brasileiro, mostra os diversos e lucrativos negócios realizados na praia de Ipanema. 



A história começa quando o protagonista João Velasco (Leonardo Franco), um empresário no auge da carreira, toma uma decisão errada na Bolsa de Valores que o leva à falência. Sem dinheiro nem emprego, ele fica apenas com o luxuoso apartamento em frente à praia de Ipanema, onde mora com a mulher, Maria Isabel (Paloma Riani), seus filhos, Fred (Hugo Bonemer) e Manu (Jessika Alves), e a empregada, Da Guia (Eliana Pittman). Depois de ter ficado anos sem colocar os pés na areia, João começa a perceber a grande quantidade de transações feitas e do dinheiro movimentado na praia e buscará uma maneira de aproveitar a situação.






Nova série nacional é um dos destaques da HBO
Divulgação/HBO
 
 

O drama vivido pelo protagonista é intercalado com doses de humor envolvendo vários personagens. Após conhecer Xerife (Roberto Bonfim), o "manda-chuva" que controla as barracas nas areias de Ipanema, Velasco lhe propõe uma sociedade, que visa aliar os seus conhecimentos financeiros ao poder paralelo que controla a atividade na área. Essa união revolucionará o comércio local e a vida da família de Velasco, que começa a se mostrar cheia de conflitos. Tudo isso acontece sem que ele revele para a família a sua real situação financeira, mantendo a farsa de que está em um ano sabático.








"Preamar" apresenta ao telespectador a praia de Ipanema como nunca se viu na televisão. O roteiro explora as regras e os personagens desse ambiente no Rio de Janeiro onde todo mundo é igual e onde convivem diariamente vendedores ambulantes que moram no subúrbio e trabalham na areia, surfistas, turistas, estudantes, garotas de programa, vendedores de frutas, entre outros personagens da realidade. Todos eles se misturam, mas delimitam seus territórios em cada trecho da praia.

"Preamar" estreia no domingo, dia 6 de Maio, às 21h, na HBO e HBO Simulcast HD.

Cleo Pires será uma matadora de aluguel em 'As brasileiras'


Para interpretar a misteriosa Ana no episódio "O anjo de Alagoas" em "As brasileiras", Cleo Pires precisou fazer não só aulas de equitação, como também aprender a renda de bilro, uma das atividades realizadas no artesanato da cidade de Piranhas, onde se passa a trama da série. É que Ana usará o singelo trabalho para disfarçar o outro papel que assume às escondidas: o de matadora de aluguel.

Gilberto Braga volta ao trabalho na próxima novela das seis


Depois de ter passado por uma cirurgia no coração em outubro, Gilberto Braga voltou ao batente. O autor, que se despediu de "Insensato coração" em agosto, está supervisionando os textos de "Lado a lado", novela das seis que vai substituir "Amor eterno amor". Na época da operação, Gilberto se internou para corrigir um aneurisma da artéria aorta e sua saúde ficou bastante abalada. "Já estou fazendo esta supervisão há vários meses", contou o autor à coluna sobre a novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage.

'Gabriela': Ivete Sangalo usa peruca e unhas em meia lua


Ivete Sangalo vai aparecer assim de peruca curta na pele de Maria Machadão, dona do Bataclan, o prostíbulo de Ilhéus, em "Gabriela". A cantora também vai usar unhas em meia lua pintada de vermelho, moda nos anos 20, época em que se passa o remake. Na imagem abaixo, Ivete contracena com Leona Cavalli, que ganhou o papel de Zarolha, uma de suas meninas, com a desistência de Flávia Alessandra.

Depois de 20 anos, Gloria Menezes e Marília Pêra se reencontram em 'Louco por elas'


O seriado "Louco por elas" marca o reencontro das atrizes Gloria Menezes e Marília Pêra na TV depois de cerca de 20 anos. No episódio dessa noite, Violeta (Gloria) procura uma médium (Marília) para conseguir falar como um antigo amor que morreu, e nunca mais a procurou. Durante a consulta, a vidente trambiqueira tenta se passar por Gerard e ainda marca um jantar apaixonado com a senhora. Gloria Menezes e Marília Pêra trabalharam juntas em "Brega e chique", de 1987, e "Rainha da sucata", de 1990.

'Cheias de charme': Inácio é sequestrado

 
Em "Cheias de charme", Inácio (Ricardo Tozzi) visita tia Romana (Analu Prestes) no hospital e é sequestrado na saída. O motorista, que tem uma vida misteriosa e usa o codinome Rajão, vai ser levado para um galpão por ordens de uma mulher.
 

Jorginho descobrirá que Nina conheceu Carminha antes de ir para mansão

 

Em "Avenida Brasil", depois de descobrir que o filho, Jorginho (Cauã Reymond), reencontrou Rita (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) pressionará o jogador para saber o que sua ex-enteada falou sobre ela. Surpreso com o fato de Nina conhecer sua mãe, o filho de Tufão (Murilo Benício) irá atrás da cozinheira para colocá-la contra a parede, mas não terá sucesso.

Carminha dirá a Jorginho que Rita tem ódio dela porque suas famílias brigaram há muitos anos.

- Teve até jura de morte. Foi violento - mentirá a vilã.

O jogador não entregará que Rita trabalha na mansão, mas ficará muito desconfiado. Ele, então, irá à mansão para ter uma conversa com a ex-namorada.

- De onde você conhece a Carminha? E por que ela não gosta de você? - pressionará.

Nina enrolará o jovem e dirá que Carminha está tentando manipulá-lo com mentiras. O jogador ficará revoltado e insistirá, mas a cozinheira continuará se fazendo de boba. Até que Tufão aparecerá, interrompendo, assim, a conversa.

Marcílio Moraes entrega sinopse da segunda temporada de “Fora de Controle”

Marcílio Moraes


O autor Marcílio Moraes entregou a sinopse da segunda temporada da série “Fora do Controle”. Na primeira fase, quatro episódios serão exibidos semanalmente a partir do dia 8.

Com a sinopse pronta, a produtora Gullane, que está produzindo a série junto com a Record, buscará recursos para viabilizar as gravações. Se aprovada, a segunda temporada deve ser produzida no segundo semestre.

“Fora de Controle” tem a colaboração de Gustavo Reiz e direção de Johnny Araújo e Daniel Rezende. A série mostra o instigante universo das investigações na cidade do Rio de Janeiro, onde um crime é investigado e resolvido a cada programa, mostrando como o funcionamento da cidade interliga todos os tipos de moradores e visitantes.

"Avenida Brasil" tem problemas com atraso e medo da chuva

Divulgação/TV Globo
Lixão de "Avenida Brasil" pode ser afetado devido a chuvas
Lixão de "Avenida Brasil" pode ser afetado devido a chuvas

A produção de “Avenida Brasil”, devido ao atraso nas gravações e a pouca frente de capítulos, sem exagero nenhum, torce muito para não chover no Rio de Janeiro. Há este certo pavor porque o tempo não anda muito católico e a novela, desde o seu começo, sempre se prevaleceu de um grande número de externas, em especial no lixão construído cenograficamente no Projac. 

Se o atraso já existe, porque a história não se abriu e a maioria dos trabalhos ainda está concentrada em apenas um núcleo de atores, é de se imaginar o que vai acontecer se São Pedro não colaborar.

O momento inspira cuidados. Conta a favor o fato da novela, além do elenco competente, contar com um grupo de diretores experientes, como são os casos do Ricardo Waddington, Amora Mautner, José Luiz Vilamarim e Paulo Silvestrini.

"Chocolate com Pimenta" bate recorde de audiência na Globo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120501024317.jpg
O capítulo desta última segunda-feira (30) de "Chocolate com Pimenta" garantiu altos índices de audiência na Globo.

A novela de Walcyr Carrasco fechou com média de 18 pontos, o melhor número desde o início desta reprise. Nesta mesma faixa, a Record ficou em segundo lugar, com 8 pontos. O SBT surgiu logo na sequência e ocupou a terceira colocação, com 4 pontos de média.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Globo começa a escalar o elenco de “Sangue Bom”

Giulia Gam


Apesar de “Guerra dos Sexos” ter sua estreia prevista só para outubro, a Globo já segue escalando o elenco da substituta, “Sangue Bom” (título provisório), que será escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Além de Sophie Charlote, Fernanda Vasconcellos, Regiane Alves e Marco Pigossi, os atores Felipe Carmargo, Jayme Matarazzo, Giulia Gam e Humberto Martins, que estará em “Gabriela”, também foram confirmados no elenco.

Apesar de falar pouco da trama, que estreia no primeiro semestre de 2013, a autora diz que o folhetim discutirá sobre o que mais importa na vida: ser ou ter. As primeiras cenas da novela se passarão em Berlim, na Alemanha. O cenário principal será São Paulo.

Sônia Braga não estará no remake de “Dancin’ Days”

Sônia Braga


A versão portuguesa de “Dancin’ Days” não contará com Sônia Braga, que protagonizou a primeira versão exibida aqui no Brasil. O convite veio da Globo e da SIC, emissora que produzirá o remake.

De acordo com o jornal Agora São Paulo, Sônia estará em uma série americana, com o título de “Meddling Mom”. Ela acabou de assinar  contrato com a produtora e não poderá conciliar os dois trabalhos.

“Meddling Mom” começa a ser produzida em 2013. Sônia interpretará Carmem Veja, uma mãe que vive infernizando a vida da família. Ela tem seu marido arrancado pelos parentes, que não aguentam mais sua intromissão.

Joelma e Chimbinha gravam participação em “Cheias de Charme”

Joelma posa com Cláudia Abreu


Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, gravaram nesta quinta-feira (26) uma participação na novela “Cheias de Charme”. Os músicos vão aparecer como eles mesmos, fazendo uma palinha com o cantor Fabian, interpretado por Ricardo Tozzi.

Nos bastidores, a cantora falou sobre a semelhança com Chayene, personagem de Cláudia Abreu na trama. “Até já me chamaram de Chayene na rua”, contou. Sobre semelhanças, Joelma afirma que o cabelo são parecidos, mas os trejeitos não.

Ela também falou da sua ansiedade de gravar a primeira participação em uma novela. “Nunca atuei assim. No palco você canta, dança e faz um teatro, misturando tudo. Agora atuar falando eu acho que não é muito minha praia. Mas vou aprender”. As cenas irão ao ar no dia 5 de maio.

MJ reclassifica “Corações Feridos”



O Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa da novela “Corações Feridos”, do SBT, de imprópria para menores de 10 anos para inadequada para menores de 12, impossibilitando sua exibição antes das 20h.

Na prática nada muda, uma vez que o folhetim de Íris Abravanel é exibido às 20h30. De acordo com o despacho publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25), a trama contém violência e drogas lícitas.

“Corações Feridos” está no ar desde janeiro, e só agora o MJ resolveu se posicionar, a menos de um mês do fim da trama, que sai de cena dia 18 de maio.

Nova “Malhação” estreia em agosto; Moretzsohn continuará na supervisão



A Globo já cuida dos detalhes da próxima temporada de “Malhação”. A pedido da emissora, a novelinha teen continuará tendo a supervisão de Ana Maria Moretzsohn. O roteiro será de Glória Barreto e Rosane Svartman.

Na nova temporada, o núcleo principal, formado por adolescentes, continuará sendo ambientado numa escola. Luiz Henrique Rios ficará responsável pela direção-geral, o núcleo é de José Alvarenga Jr. A estreia está prevista para agosto. A atual temporada, que vem registrando médias boas, foi esticada e acabará no final de julho.

Além de supervisionar “Malhação”, Ana Maria Moretzsohn trabalha com um novo projeto para o público jovem. Ela está escrevendo uma série com a mesma pegada do seriado “Glee”, que é sucesso em diversos países.

Leis de incentivo fiscal financiaram “Fora de Controle”

Milham Cortaz, Rafaela Mandelli e Cláudio Gabrie serão os protagonistas de "Fora de Controle"


A Gullane Filmes, em parceria com a Record, produziu a série “Fora de Controle”, que estreia dia 8 na emissora. Segundo o jornal Agora São Paulo, a produção foi financiada com leis de incentivo fiscal da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O projeto arrecadou R$ 3 milhões com o incentivo. A Record investiu R$ 1 milhão. Cada episódio custou R$ 1 milhão. Número considerado alto em produções da TV.

“Fora de Controle” é escrita por Marcílio Moraes e tem direção de Johnny Araújo e Daniel Rezende. A série mostra o instigante universo das investigações na cidade do Rio de Janeiro, onde um crime é investigado e resolvido a cada programa. Milham Cortaz, Rafaela Mandelli e Cláudio Gabriel são os protagonistas.

Guga Coelho voltará à “Malhação”

Pela terceira vez, Guga Coelho participará de "Malhação"


A atual temporada de “Malhação” ganhará um reforço. Guga Coelho, que já participou da novelinha em 1995 e 2009, voltará à atração na pele de Vitinho, um malandro que cria um falso perfil em uma rede de relacionamento na internet.

Guga, que é filho da autora Ana Maria Moretzsohn, também deve estar no elenco da próxima temporada, que estreia em agosto. Ainda não há informações sobre quando o ator vai aparecer.

“José do Egito” começa a ser gravada em julho



Larissa Maciel, recém-contratada da Record, deve ter papel de destaque na minissérie


Sob o comando do diretor Alexandre Avancini, a Record já marcou o início das gravações de sua próxima minissérie, “José do Egito”, que deve estrear em janeiro de 2013.

De acordo com o jornal O Globo, as primeiras cenas serão gravadas em julho. A equipe da minissérie só espera a chegada de Avancini para começar os trabalhos. O diretor, que também dirigiu as novelas “Vidas Opostas” (2006), “Chamas da Vida” (2008) e “Ribeirão do Tempo” (2010), está de férias.

A trama deve ser gravada totalmente em HD, assim como “Rei Davi”. Para o elenco, nomes como Larissa Maciel, recém-contratada, Guilherme Berenguer, Bianca Rinaldi e Rita Guedes são cotados. “José do Egito” tem autoria de Vivian de OIiveira.

Globo vai transformar poemas de Jorge Amado em músicas para a novela “Gabriela”

Juliana Paes em gravação de "Gabriela"

Autor da obra original “Gabriela, Cravo e Canela”, Jorge Amado será homenageado no remake da trama, que estreia dia 19 de junho na Globo. Segundo o jornal O Globo, Mauro Mendonça Filho, responsável pela direção-geral do folhetim, pediu para transformar dois poemas do autor em música.

Retirados do livro de Amado, “Lamento de Glória”, que virou música pelas mãos de João Bosco, e “Cantiga para ninar Malvina”, de Dori Caymmi, serão temas das personagens de Suzana Pires e Vanessa Giácomo, respectivamente.

Dori Caymmi também musicou “Alegre Menina”, que tem letra de Jorge Amado. A versão será cantada por Djavan. Gilberto Gil também assinou uma música para o folhetim, “Jubiabá”, que será tema de Lindinalva (Giovanna Lancellotti).

O remake de “Gabriela” várias músicas que embalaram as tramas da primeira versão, de 1975. “Modinha Gabriela”, “Coração Ateu”, “Guitarra Baiana”, “São Jorge dos Ilhéus”, “Filho da Bahia”, “Caravana”, “Porto” e “Retirada” serão resgatadas em gravações originais.

“Guerra dos Sexos” ganha mais nomes em seu elenco

Carlos Alberto Ricelli

Na semana em que se anunciou duas importantes baixas no elenco de “Guerra dos Sexos” – Grazi Massafera, grávida, teve de de sair da trama, e Márcio Garcia, dirigirá e atuará na série “A Teia” -, a Globo confirma três nomes no folhetim.

Carlos Alberto Ricelli, longe das novelas desde “A Indomada” (1997), fará uma participação especial na trama. Jesus Luz formará um triângulo amoroso com Marianas Ximenes e Reynaldo Gianecchini. E Antônia Morais, filha de Glória Pires e Orlando Morais, que contracenará com a mãe na produção, viverá uma executiva.

A Globo também confirma Paulo Rocha, o Guaracy de “Fina Estampa”, em substituição a Márcio Garcia, e Marianna Armellini, do grupo As Olívias, que participou do “É Tudo Improviso”, da Band. “Guerra dos Sexos” tem estreia prevista para 1º de outubro.

Cláudia Raia se apaixonará pelo seu maior inimigo em “Salve Jorge”

Cláudia Raia disputará Rodrigo Lombardi com Nanda Costa

Na novela “Salve Jorge”, que estreia em outubro na Globo, Cláudia Raia vai viver uma mulher malvada. Sua personagem, Lívia, será uma traficante de órgãos humanos.

Sedutora e maquiavélica, ela se vê apaixonada pelo seu próprio inimigo, que será vivido por Rodrigo Lombardi.  o ator fará parte do Quartel Militar, no Rio de Janeiro, e terá como missão acabar com o tráfico.

Falando em gente ruim, Paloma Bernardi, que viveu a doce Alice em “Insensato Coração”, vai fazer pela primeira vez uma vilã. Na trama, ela será vítima dos traficantes e da exploração sexual, mas no decorrer da história ela se unirá ao grupo. “Salve Jorge” substitui “Avenida Brasil” na faixa das nove.

“Máscaras” ainda não tem substituta na Record


A Record ainda não tem nada definido sobre a substituta de “Máscaras” na faixa das dez. Todas as reuniões a respeito da escolhida serão realizadas a partir do próximo mês.

A autora Gisele Joras, que estava na Europa, retornará ao Brasil justamente para conversar com a emissora dos Bispos sobre a próxima novela.  O canal paulista ainda terá muito tempo, já que a previsão é de que “Máscaras” fique um ano no ar.

Nada muito diferente das tramas exibidas anteriormente.

Saiba qual é o passado de Carminha em “Avenida Brasil”

Carminha foi abandona por sua mãe em "Avenida Brasil"


* CONTÉM SPOILERS*


Em “Avenida Brasil”, o passado de Caminha (Adriana Esteves) ainda é motivo de muito mistério. Mas, de acordo com o jornal Extra, a vilã, quando pequena, foi vendida por sua mãe em troca de um liquidificador, e acabou indo para o caminho errado.

Ela foi cúmplice de um crime pavoroso junto com Max (Marcello Novaes) e Nilo (José de Abreu) no passado. Carminha só conseguiu sair do lixão através de um contrato com uma agência de modelos.

Com o dinheiro que ganhou, a mãe de Jorginho (Cauã Reymond) alugou um conjugado em Copacabana, no Rio. Lá ela conheceu um turista americano de terceira idade. Rico, Carminha tentou aplicar seu primeiro golpe. Mas o turista era um policial aposentado e colocou a vilã na cadeia.

Foi aí que Carminha teve que abandonar seu filho, Batata (Bernardo Simões), no lixão. Ainda não há previsão de quando o passado da megera será revelado na novela.

Paulo Rocha terá que perder sotaque para “Guerra dos Sexos”

Paulo Rocha viveu o Guaracy em "Fina Estampa"

Depois de interpretar o português Guaracy em “Fina Estampa”, Paulo Rocha terá que perder o sotaque para a próxima novela das sete da Globo, “Guerra dos Sexos”, que estreia em outubro.

O ator, que substitui Márcio Garcia no remake, será o fotográfo Fábio, que no folhetim será casado com Manoela (Guilermina Guinle), mas se apaixonará por uma outra mulher na história, que será mistério para o público.

O autor Silvio de Abreu, que conversou com o jornal Agora São Paulo, disse que Paulo se prontificou a tirar o sotaque e já começou, inclusive, o processo. As gravações começam em breve.

Carolina Dieckmann é escalada para “Salve Jorge”

Carolina Dieckmann

“Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil” na faixa das nove, acaba de ganhar mais um reforço em seu elenco. Carolina Dieckmann, a Teodora de “Fina Estampa” (2011), foi confirmada pela autora Glória Perez no folhetim.

A atriz, que nunca havia trabalhado com Perez antes, fez questão de comemorar no Twitter: “Tô muito feliz!!! Jéssica (a personagem) vai emocionar… Fico arrepiada só de pensar! Sempre quis trabalhar com a Glória Perez e agora veio esse convite tão especial…Tô muito emocionada…Mesmo! Obrigada, Glória! E conte comigo e com toda a minha emoção pra contar essa linda história…Beijão”, disse Carol.

Prevista para outubro, “Salve Jorge” conta ainda com Cláudia Raia, Rodrigo Lombardi, Flávia Alessandra, Giovanna Antonelli, Nanda Costa, Malvino Salvador, Murilo Rosa, Domingos Montagner, Ana Beatriz Nogueira, Antônio Calloni, Nicette Bruno, entre outros.

“Avenida Brasil” fecha primeiro mês abaixo de “Fina Estampa”


A atual novela das nove da Globo, “Avenida Brasil”, apesar da crescente audiência – o folhetim fechou a última semana (23 a 28/04) com média de 38.2 pontos na Grande São Paulo -, não conseguiu superar a média de sua antecessora durante seus primeiros 30 capítulos.

O primeiro mês do folhetim de João Emanuel Carneiro obteve 36.2 pontos de média. Sua antecessora, “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, atingiu 38.2 pontos no mesmo período. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na capital paulista.

No entanto, a história de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) obteve share (porcentagem de televisores ligados) de 59.9% contra 58.7% do enredo protagonizado por Lilia Cabral e Christiane Torloni.

Autores e diretores fazem campanha para Globo recontratar Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio em "Na Forma da Lei", seu último trabalho na TV

Ana Paula Arósio, sem vínculo com qualquer canal desde que deixou a Rede Globo no final de 2010 após abandonar a personagem Marina, de “Insensato Coração”, está na mira da emissora carioca novamente.

De acordo com a Folha de S.Paulo, existe uma intensa campanha nos bastidores do canal que pede pela volta da atriz. O movimento vem sendo liderado por alguns autores e diretores, que chegaram a pedir que a emissora converse com a morena.

Sem participar de um trabalho na TV desde 2008, quando atuou na série “Na Forma da Lei”, Arósio volta e meia tem seu nome cogitado em produções da Record e do SBT. Recentemente, um jornal carioca noticiou que o autor João Emanuel Carneiro a queria em “Avenida Brasil”. A inexistência de um vínculo com a Globo acabou impedindo sua escalação para a trama.

Luana Piovani substitui Grazi Massafera em “Guerra dos Sexos”

Luana Piovani

A Globo já tem uma substituta para Grazi Massafera, que está grávida, no remake de “Guerra dos Sexos”. De acordo com a coluna “Sem Intervalo”, do jornal O Estado de S.Paulo, Luana Piovani, afastada das novelas desde “Suave Veneno” (1999), foi a escolhida para viver Vânia Trabucco no folhetim, papel que na primeira versão pertenceu a Maria Zilda.

Piovani, atualmente em licença-maternidade após dar à luz a Dom, começa a gravar em junho com o restante do elenco. É o retorno da atriz à telinha desde que participou da série “A Mulher Invisível” (2011).

Vale lembrar que a personagem Vânia Trabucco passou antes pelas mãos de várias atrizes até Luana ser a escolhida. Além de Grazi, Cláudia Raia, Alinne Moraes e Gabriela Duarte também foram cotadas.

Com estreia prevista para outubro, na faixa das sete, “Guerra dos Sexos” conta ainda com Tony Ramos, Irene Ravache, Glória Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Eriberto Leão, Nívea Stelmann, Guilhermina Guinle, Tiago Rodrigues, Paulo Rocha, entre outros. A autoria é de Silvio de Abreu e a direção de Jorge Fernando.

Record não sabe o que fazer com “Máscaras”

Fernando Pavão, Miriam Freeland e Petrônio Gontijo em uma das cenas da novela

A baixa audiência de “Máscaras”, por volta de 9 pontos na Grande São Paulo, colocou a Record em estado de alerta. Carro-chefe da emissora, a novela das dez não conquistou o público após 15 capítulos exibidos. 

“Vidas em Jogo”, antecessora no horário, com médias entre 11 e 13 pontos, já não era considerada um sucesso.

O autor Lauro César Muniz, em entrevista, prometeu adiantar alguns acontecimentos, mas só a partir do capítulo 40. Cogitou-se recentemente inserir um núcleo de humor na história e dar maior agilidade às cenas.

As reuniões no Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, seguem acontecendo com frequência. Autor, direção e elenco tentam entender o porquê de tanta rejeição por parte do público. Não se cogita encurtar a obra, ainda é muito cedo para isso. Além do que a emissora ainda não tem nada definido sobre a substituta. Mas o clima nos bastidores é de cobrança.

Na última sexta-feira, 27, o folhetim protagonizado por Fernando Pavão registrou apenas 7 pontos, ante os mesmos 7 do SBT, que exibia o “Programa do Ratinho” e a “Tela de Sucessos”. É a menor audiência desde a estreia.

Prostitutas de “Gabriela” prometem causar muita polêmica

Humberto Martins e Leona Cavalli em cena de "Gabriela"

As “moças” do Cabaret Bataclan, reduto de Maria Machadão (Ivete Sangalo) em “Gabriela”, prometem causar muita polêmica quando a trama de Walcyr Carrasco estiver no ar. O que se espera são cenas no mínimo bem ousadas.

Zarolha (Leona Cavalli), uma das prostitutas da história, causará repulsa na conservadora sociedade de Ilhéus ao cobrir Santa Maria Madalena com seu manto durante uma procissão. O gesto provocará a ira das pessoas. A personagem também se envolverá com Nacib (Humberto Martins), que mais adiante se encantará por Gabriela (Juliana Paes).

Outra que promete causar frisson é a sensual Anabela (Bruna Linzmeyer), que protagonizará cenas de nudez. Lindinalva (Giovanna Lancelloti), que completa o trio de “moças” do Bataclan, se envolverá com um jagunço, para desespero do povo de Ilhéus.

Falando nisso, as obras da cidade cenográfica do folhetim devem ser concluídas na próxima semana. “Gabriela” tem estreia prevista para 19 de junho, na faixa das onze.

Boa audiência garante vida longa à “A Grande Família” na Globo

"A Grande Família" em alta na Globo

Desde 2007, a Globo ensaia colocar um ponto final em “A Grande Família”. Este ano, se fosse para levar em conta o planejamento inicial, seria o último da produção estrelada por Marco Nanini, Marieta Severo e companhia.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Globo voltou atrás ao analisar o bom momento vivido pelo programa. Com médias entre 25 e 26 pontos na Grande São Paulo, a série da família Silva terá pelo menos mais uma temporada em 2013, a décima terceira. É sem dúvida umas das mais longevas atrações do gênero.

Na média dos quatro primeiros episódios da atual temporada, o programa ganhou dois pontos de audiência em sua média em comparação com a temporada do ano passado. Um crescimento de 8%. Cada ponto na capital paulista equivale a 60 mil domicílios.