sábado, 10 de dezembro de 2011

Fátima e Sueli terminam o ano casadas em ‘Tapas e beijos’

Andréa Beltrão e Fernanda Torres em cena de 'Tapas e beijos' Foto: Matheus Cabral / TV Globo
Andréa Beltrão e Fernanda Torres em cena de 'Tapas e beijos'  
Matheus Cabral / TV Globo

O próximo ano não será igual ao que passou para Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). As protagonistas de “Tapas & beijos” finalmente subirão ao altar no último episódio de 2011, programado para ir ao ar no dia 22. Enquanto Sueli se casa com Jorge (Fábio Assunção), Fátima se acerta com Armane (Vladimir Brichta).

- Vamos discutir as questões do casamento no ano que vem - adianta o autor Cláudio Paiva

Depois de casadas, Fátima e Sueli serão vizinhas em Copacabana. A primeira vai viver com Armane num apartamento alugado por Djalma (Otávio Muller). O problema é que o lugar estava reservado para receber a mãe de Flavinha (Fernanda de Freitas), que também aparece no último episódio deste ano.

Na série ‘Preamar’, HBO mostra a mistura social de Ipanema

Dudu Nobre (ao centro) participa da série como um sambista da Baixada Fluminense Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo
Dudu Nobre (ao centro) participa da série como um sambista da Baixada Fluminense  
Fabio Rossi / Agência O Globo

São três da tarde em um dia meio nublado no Rio de Janeiro. À beira do calçadão de Ipanema, uma equipe de gravação e uma turma agitada de figurantes chamam a atenção de quem passa pela esquina da avenida Vieira Souto e da rua Garcia D’Ávila. É ali que, como vem fazendo há seis meses, Estevão Ciavatta dirige as cenas de "Preamar". A série ambientada na Zona Sul carioca é o primeiro projeto longo de ficção de sua produtora, a Pindorama, e estreia no segundo semestre do ano que vem na HBO. Apesar das nuvens, o trabalho segue firme: é hora de gravar os momentos finais do último dos 13 episódios da atração, protagonizada pelo ator Leonardo Franco.

A trama, explica Estevão, entre uma cena e outra, mostra o caráter democrático das areias do Rio: a mistura de classes sociais dá o tom da série, criada pelo próprio diretor, pela roteirista Patricia Andrade e por William Vorhees, ex-atleta e local da área, cheio de propriedade sobre as sutilezas das relações sob o sol de Ipanema.

— Era um desafio fazer uma história passada na praia e que tivesse essa mistura que esse lugar tem, de classes, idades e cores, e que é algo que faz parte da minha história na TV. Nesse trabalho, consegui essa junção entre ricos e pobres. Revelamos o comércio da praia e vamos além dessa visão da Zona Sul burguesa, de meninas bonitas e surfistas — acredita o diretor-geral.

A "junção entre ricos e pobres" sobre a qual Estevão fala é visível na história de Velasco (Leonardo Franco), um empresário do mercado financeiro que vê seu mundo desmoronar na crise econômica de 2008. Depois de perder tudo e cair em depressão, o outrora homem de negócios volta seu olhar para a família — e, da janela de seu apartamento na Vieira Souto, o único bem que lhe restou, percebe que as areias de Ipanema também são um grande negócio. É o ponto de partida para uma saga que, para Leonardo, é uma busca pela redenção, em vários aspectos da vida do personagem.

— A série tem um lado humano. Quando Velasco quebra, ele tenta recuperar sua carreira. É aí que aparece um Rio que nem ele conhece: o do comércio da praia, que movimenta bilhões de reais, do algodão doce às prostitutas. No aspecto financeiro e familiar, ele procura a sua salvação — explica Leonardo, que fez laboratório na comunidade pacificada do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio: — Começamos a gravar em junho e estava me preparando desde março. Minha trajetória é mais teatral, então, entro nas séries com o pé direito e de forma oportuna.

Num primeiro momento, conta o ator, Velasco tenta ludibriar a família e diz que está em um ano sabático. No entanto, seus pedidos para que os gastos da casa sejam reduzidos levam à descoberta da verdade. É aí que o ex-empresário conhece Xerife, vivido por Roberto Bonfim. Mandachuva da praia, é ele quem orienta Velasco, que compra um ponto na areia, instala uma barraca (sem colocar o seu nome nela, para não se expor) e passa a ter uma outra vida — que inclui, ainda, uma aventura extraconjugal com Paula, vivida por Karen Junqueira.

— Depois de entrar em depressão, ele percebe que seu casamento está deteriorado e que sua mulher, Maria Izabel (Paloma Riani), entrou numa de ser dama da sociedade. Seu filho, Hugo (Hugo Bonemer), está traficando drogas e sua filha, Manu (Jessika Alves), está perdida, naquela fase de iniciação sexual — adianta Leonardo.

No penúltimo dia de gravação, acompanhado pela Revista da TV, o protagonista leva o filho para casa, depois de uma temporada na prisão. Em seguida, em cenas que devem encerrar o primeiro ano de "Preamar", o músico Nelson, um humilde morador da Baixada Fluminense — interpretado por Dudu Nobre, em uma participação especial —, faz um show na areia, ao lado do primo Wallace, personagem do também sambista Mumuzinho. "Olha o morador! Deixa o morador passar!", "Não pisem na grama, cuidado" e "Vamos lá, galera!" eram as frases mais ouvidas pelos figurantes que, mesmo com o vento frio do fim de tarde, exibiam seus corpos em sungas e biquínis minúsculos — e demonstravam empolgação até no ensaio, quando os cantores soltavam a voz em "É hoje o dia", clássico samba-enredo da União da Ilha.

Para dar mais veracidade à série, Estevão diz que criou uma "praia de época" para a atração, ambientada antes do Choque de Ordem que padronizou a orla carioca.

— Para ter essa visão, teríamos que mostrar alguém que vivesse lá: ou um mendigo, ou moradores da Vieira Souto. E aí acabamos inventando essa história de uma família rica, de frente para o mar. Recriamos, então, um cenário que remete ao ano de 2008, pré-Choque de Ordem da prefeitura do Rio, com quiosques antigos e barracas mais coloridas — explica o diretor, que também faz uma participação como ator: — Adorei! Mas achei chato, ator espera muito (risos). Foi tranquilo, uma brincadeira. Vivo o Pantoja, um delegado da corregedoria da Polícia Civil em um episódio. Um só já está bom!

Espécie de síndico das areias, William Vorhees empresta suas observações para a série como colaborador no roteiro. Mas, no set de filmagens, também opina e troca ideia com elenco e direção (que é dividida entre Estevão, Marcus Baldini, Mini Kerti, Anna Muylaert e Marcia Faria). Sua presença e animação são constantes.

— Ipanema é a sala de estar mais aberta do mundo, onde ninguém é convidado, mas todos são bem-vindos. É bem como dizem: a praia é para todos, mas não é para qualquer um. Já viajei muito e aqui é um dos poucos lugares onde você consegue ser feliz. Você senta na sua cadeira na areia e vê quem é forasteiro, porque carioca não anda no calçadão só de biquíni; sabe reconhecer os mineiros, com as marcas de camiseta e short; e sabe dizer quem é "prima" (garota de programa, na gíria) e quem não é. Com a nossa história, não estamos questionando: só mostramos Ipanema como ela é — explica William.

Quando as nuvens dão uma trégua, Roberto Bonfim grava suas cenas no calçadão. O ator, cuja última novela foi "Três irmãs", em 2008, na TV Globo, recorreu ao seu passado de "garoto do Leblon" para dar vida a Xerife, o todo-poderoso das areias.

— Ele comanda uma máfia informal na praia — explica Bonfim, enquanto se prepara para as próximas cenas que serão gravadas: — Xerife é um perfeito carioca do Pavão-Pavãozinho, que vendia mate e pegava jacaré. Um dia, botou mais um bujãozinho de mate, depois mais um... E pronto, virou o mandachuva. A relação dele com Velasco é ótima: eles se tornam grandes amigos, um aprende com o outro. Sou garoto do Leblon, zanzava por aqui, frequentei a antiga favela da praia do Pinto, Rocinha, Vidigal... Quando soube do papel, pensei: "Opa, esse ninguém me tira".

Animado com o fim das gravações, Estevão conta que a ideia do último capítulo da temporada é manter no ar um gancho para um novo ano.

— Foram 26 semanas seguidas, o equivalente a sete longas em minutagem, com maioria de externas e uma casa no Joá como locação. Quando criei o projeto, disse a Patricia e ao William que queria algo que rendesse pelo menos cinco temporadas. E sempre pensamos nisso — afirma o diretor.

TELETEMA: Mulheres Apaixonadas

Graziella Schmitt será musa de Ed Mort em série do Multishow.


No ar como Maria Paixão, em "Amor e revolução", Graziella Schmitt aparecerá com um figurino completamente diferente da sua personagem na novela do SBT no seriado "Ed Mort", estrelado por Fernando Caruso no Multishow.

A atriz será a musa de um dos episódios da série, inspirada no detetive criado por Luis Fernando Veríssimo.
Veja mais fotos da gravação abaixo:

 

Destino afasta Rodrigo de Ana de novo


http://extra.globo.com/profile/carla_bittencourt/3288793-8de-cfe/w367h550-PROP/Ana-com-Rodrigo-e-Manu.jpg

O destino vai afastar Ana (Fernanda Vaconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) mais uma vez. Sem conseguir parar de pensar na ex-namorada, o jovem toma coragem e vai procurar Ana para dizer tudo o que sente, sem que Manu (Marjorie Estiano) saiba.

Na hora em que está se aproximando dela, Rodrigo vê o médico Lúcio (Thiago Lacerda) entregando um buquê de flores. Sem ser visto, Rodrigo prefere ir embora.

Globo colocará Nenê para trabalhar em "A Grande Família"




A Globo prepara novidades para a próxima temporada de "A Grande Família", que estreia em abril. A ordem é inovar, não cair na mesmice. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Nenê (Marieta Severo) passará por mudanças.

A dona de casa trabalhará fora. Foi essa uma das mudanças propostas para a personagem. A emissora, tentando evitar o desgaste, pretende gravar mais externas.

Produtora Contém Conteúdo pode emplacar novo seriado na Record

Produtora Contém Conteúdo pode emplacar novo seriado na Record























Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo

"O Madeireiro", conto de Aluísio Azevedo, protagonizado por Petrônio Gontijo e Bianca Rinaldi, que a Record exibe no próximo dia 26, pode ser a primeira de muitas parcerias com a produtora Contém Conteúdo, responsável pelo especial de fim de ano.

Está em análise na emissora a produção de um novo seriado, com a participação de Petrônio e Bianca nos papéis principais, para 2012. O projeto, ainda em fase inicial de formatação, deve ir ao ar apenas no segundo semestre do ano que vem.

Record colocará "Rei Davi" para bater de frente com "O Brado Retumbante"



Leonardo Brício é Davi (Foto: Divulgação / Record)

A Record trabalha com a data de 17 de janeiro, uma terça-feira, para o lançamento da minissérie bíblica "Rei Davi". A produção, em 29 capítulos, é de autoria de Vívian de Oliveira com direção de Edson Spinello. As gravações acontecem desde outubro, com locações no Canadá, Diamantina (MG) e litoral nordestino. No elenco, entre outros, Leonardo Brício, Gracindo Jr, Renata Domingues, Maria Ribeiro e Leandro Léo.

Na mesma data e horário, na faixa das 23h, a Globo coloca no ar a série "O Brado Retumbante". A atração, em 8 capítulos, é de autoria de Euclydes Marinho com direção de Ricardo Waddington. Domingos Montagner, Maria Fernanda Cândido, José Wilker, Luís Carlos Miele, Leopoldo Pacheco, entre outros, estão no elenco. A produção conta a história de um advogado que se torna Presidente da República de um país fictício.

"Rei Davi", não custa lembrar, tinha estreia prevista para o início de janeiro. Devido as chuvas que atrapalharam as gravações no interior de Minas, a data foi revista.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Boni lista as dez melhores novelas das oito; 'Roque Santeiro' é a primeira




Uma lista de ouro – é assim que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, define as dez melhores novela das oito já produzidas pela TV. Em entrevista a Geneton Moraes Neto para o programa Dossiê Globo News, Boni afirma que sua lista não é baseada em audiência. “Roque Santeiro” está no topo. “Ela trouxe uma nova linguagem, em que o humor estava presente de uma forma muito intensa. Era operística. Ela fez uma revolução do humor declarado”, afirma.


Na opinião de Boni, “Irmãos Coragem” (“Trouxe pela primeira vez pela TV a presença do público masculino na novela”), “Selva de pedra”, “Pecado capital” e “Dancing Days” também têm destaque na lista das melhores novelas das oito.

A lista segue com “Tieta”, de Agnaldo Silva, autor hoje de “Fina estampa”. “Deu um banho na história de Jorge Amado e é a novela de maior audiência que já tivemos até hoje na média”, lembra Boni. Em “Vale tudo”, o empresário destaca o trabalho da atriz Glória Pires. “É uma das maiores atrizes da televisão, se não a maior”, elogia.

Confira a seguir a “lista de ouro” das dez maiores novelas das oito, por Boni:

1 – "Roque Santeiro"
2 – "Irmãos Coragem"
3 – "Selva de Pedra"
4 – "Pecado Capital"
5 – "Dancing Days"
6 – "Tieta"
7 – "Vale tudo"
8 – "O astro"
9 – "Renascer"
10 – "A próxima vítima"

SESSÃO ABERTURA: Contos de Verão

Tereza Cristina fará mais uma vítima em "Fina Estampa"




Tereza Cristina (Christiane Torloni) fará mais uma vítima nos próximos capítulos de "Fina Estampa". Sempre bem humorado, o autor Aguinaldo Silva escreveu no twitter: "Está na hora de matar mais alguém, bebê!".

E fez mistério sobre a identidade da vítima: "Quem será a próxima vítima de Tereza Cristina?Façam suas apostas, senhores!". A perua já matou o mafioso (Luciano Chirolli) e a jornalista Marcela (Suzana Pires).

Globo inicia gravações de "Avenida Brasil" neste sábado



Cléber Machado

A Globo inicia neste sábado (10) as gravações de "Avenida Brasil". A emissora preparou uma mega-estrutura em Uberlância, Minas Gerais. Equipamentos como gruas e tomadas aéreas foram montados. Juliano Cazarré e Murilo Benício estão envolvidos nas sequências, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL.

O canal carioca escalou 500 figurantes. O ator Otávio Augusto será um dirigente esportivo. Thiago Martins também entrará na trama. Ele será um jogador de futebol. Fabíula Nascimento, confirmada, viverá uma cabeleireira.

O narrador Cléber Machado fará uma participação especial na história, ao lado de dois comentaristas da própria Globo. "Avenida Brasil" estreia em abril, mas os atores não terão muita folga neste fim de ano. As gravações devem avançar pelo natal e réveillon.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

OS MELHORES DE 2011

O ano chega ao fim em poucas semanas, e com a rabanada, presentes, também vêm as listas com os melhores do ano. Os canais de tv por assinatura investiram muito em produções nacionais além do surgimento do Viva...

Confira os nossos finalistas:

MELHOR SÉRIE BRASILEIRA DRAMA
5X FAVELA - MULTISHOW
9MM:SÃO PAULO - FOX
FORÇA TAREFA - GLOBO



MELHOR SÉRIE BRASILEIRA COMÉDIA/HUMOR
ADORÁVEL PSICOSE - MULTISHOW
TAPAS & BEIJOS - GLOBO
ANJOS DO SEXO - BAND


MELHOR ATRIZ SÉRIE
INGRID GUIMARÃES (BATENDO PONTO)
ANDREA BELTRÃO (TAPAS & BEIJOS)
MARISA ORTH (MACHO MAN)

MELHOR ATOR SÉRIE
MURILO BENÍCIO (FORÇA TAREFA)
SELTON MELLO (A MULHER INVISÍVEL)
VLADIMIR BRICHTA (TAPAS & BEIJOS)

MELHOR MINISSÉRIE
SANSÃO E DALILA - RECORD
AMOR EM QUATRO ATOS - GLOBO
O BEM AMADO - GLOBO

MELHOR NOVELA
CORDEL ENCANTADO - GLOBO
VIDAS EM JOGO - RECORD
O ASTRO - GLOBO

MELHOR ATRIZ MINISSÉRIE/NOVELA
DÉBORA BLOCH (CORDEL ENCANTADO)
ADRIANA ESTEVES (MORDE & ASSOPRA)
BETH GOULART (VIDAS EM JOGO)

MELHOR ATOR MINISSÉRIE/NOVELA
RODRIGO LOMBARDI (O ASTRO) 
MARCOS PASQUIM (MORDE & ASSOPRA)
BRUNO GAGLIASSO (CORDEL ENCANTADO)


MELHOR TELETEMA MINISSÉRIE/NOVELA NACIONAL
PÉTALA - Gal Costa  (VIDAS EM JOGO)
CÁLICE - Indireto e Pitty (AMOR & REVOLUÇÃO)
BELA FLOR - Maria Gadú (CORDEL ENCANTADO)



MELHOR ABERTURA MINISSÉRIE/NOVELA
AMOR & REVOLUÇÃO
CORDEL ENCANTADO
AMOR EM QUATRO ATOS


MELHOR ABERTURA SÉRIE
TAPAS & BEIJOS
MACHO MAN
MULHER DE FASES


MELHOR REPRISE DE TELEDRAMATURGIA
O CLONE - GLOBO
FASCINAÇÃO - SBT 
O REI DO GADO - VIVA


VOTE!

Envie um e-mail para novelas-online@bol.com.br e escolha os melhores de 2011!

Consolidados (07/12): "Mulheres de Areia" e "Malhação" com a mesma audiência


Video Show – 10

Mulheres de Areia – 14

Malhação – 14

A Vida da Gente – 24

Aquele Beijo – 25

Fina Estampa – 42

Rebelde – 8

Vidas em Jogo – 13

Amigas e Rivais – 3

Fascinação – 4

Amor e Revolução – 5

Record dispensa parte do elenco de "Máscaras"



Sônia Lima / Reprodução


De acordo com a coluna "Outro Canal", a Record está revendo alguns nomes escalados para o elenco de "Máscaras", substituta de "Vidas em Jogo" às dez. Sônia Lima e Bianca Rinaldi, convidadas para a trama, devem ficar de fora. Outros nomes serão dispensados.

O folhetim já conta com Fernando Pavão, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Bete Coelho, Luiza Tomé, Jussara Freire, Jonas Bloch, Heitor Martinez, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Iris Bruzzi, Gisele Itié, Francisca Queiroz, Márcio Kieling, Raul Gazola, Eliete Cigarini, Dado Dolabella, Nicola Siri, Franciely Freduzeski, Gabriela Durlo, Cacau Mello e Jean Fercondini no elenco.

"Máscaras", novela de Lauro César Muniz e Renato Modesto, com direção de Ignácio Coqueiro, tem estreia prevista para a primeira semana de abril.

Walcyr Carrasco lamenta por não poder contar com Regina Duarte no elenco de "Gabriela"




Regina Duarte, que estava cotada para "Gabriela", não fará mais o remake de Walcyr Carrasco. A veterana cumprirá compromissos no teatro, já que seu espetáculo foi adiado para 2012. Pelo twitter, o autor lamentou por não ter a atriz em sua novela, que estreia em abril.

"Queria muito trabalhar com a Regina Duarte. Ela foi muito importante na minha carreira, me deu muita força quando eu era iniciante! Se não fosse pela Regina Duarte eu não seria o autor que sou hoje!", disse o autor, sem poupar elogios. 

Pelo seu blog, Regina também lamentou por não poder participar da trama. "Tô morrendo de pena de não poder fazer Gabriela com o Thalma, Mauro Mendonça Filho e toda a equipe de O Astro! Mas o espetáculo que eu ia fazer em 2011 foi adiado para 2012 e agora não posso mais adiar em função de compromissos já assumidos!", escreveu.

Para viver Maria Machadão, papel que seria de Regina, deve ser escolhida Lucélia Santos ou Elizabeth Savalla. Eloísa Mafalta foi quem viveu a cafetina na primeira versão. "Gabriela" será protagonizada por Juliana Paes e conta ainda com os atores Maitê Proença, Antônio Fagundes e Humberto Martins no elenco. 


SESSÃO CHAMADAS: Top Model

Paula Barbosa, Giula Gam e Marina Ruy Barbosa serão jornalistas em "Viajante das Estrelas"




Paula Barbosa, neta de Benedito Ruy Barbosa, está confirmada em "Viajante das Estrelas", título provisório da próxima novela das seis. A atriz, que está no seu segundo trabalho, tem todo o apoio de seu avô e também de sua mãe, a também novelista Edilene Barbosa.

Paula será Débora, uma jornalista que trabalha na redação de uma revista junto com as personagens de Giula Gam e Marina Ruy Barbosa. O primeiro trabalho da atriz foi no remake de "Paraíso" (2009).

Gravadoras procuram SBT para emplacar artistas na trilha sonora de "Carrossel"



Patati e Patatá e Maísa Silva estarão na trilha sonora de "Carrossel"

Sob os cuidados de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, o SBT deu início a seleção dos artistas que farão parte da trilha sonora do remake de "Carrossel". 

A abertura seguirá o mesmo formato da versão mexicana, exibida por aqui no início da década de 90. A música "Carro-céu" será cantada pelos palhaços Patati e Patatá e pelos apresentadores Priscila e Yudi, do "Bom Dia & Cia".

Para a trilha sonora, o SBT espera contar com Eliana. Sabe-se que há o interesse de reunir Restart, Os Mutantes e Maísa Silva na mesma relação. Algumas crianças que se destacaram em quadros do "Programa Raul Gil" também irão participar do disco.

O CD terá 80% de sua trilha inédita, com músicas compostas especialmente para a novela. Várias gravadoras já procuraram o SBT interessadas em emplacar seus artistas.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Janeiro: "O Tempo e o Vento" é a próxima minissérie do Viva

O Viva já prepara a minissérie que substituirá "Contos de Verão". Dia 02 de janeiro, na faixa das 23h15, o canal estreia "O Tempo e o Vento", baseada na obra homônima de Érico Veríssimo. Exibida originalmente em 1985, em 25 capítulos, conta em quatro fases distintas, a história da formação do Rio Grande do Sul, onde pessoas advindas de diversos outros estados brasileiros ajudaram na construção do estado.

A minissérie conta um pouco da história de formação do estado de Rio Grande do Sul e todas as mudanças que ocorreram no estado de 1680 até 1945; através da família Cambará e as lembranças de Bibiana (vivida por Louise Cardoso na segunda fase e por Lilian Lemmertz na terceira), que se casa com o capitão Rodrigo (Tarcísio Meira), sua vó Ana Terra, seu filho Bolivar e a ligação deste com Luzia, "a Teiniaguá", seu neto Licurgo (ainda presente).




Tarcísio Meira e Louise Cardoso em "O Tempo e o Vento"
Divulgação/Viva


Adaptada por Regina Braga e Doc Comparato e dirigida por Paulo José, a minissérie tem no elenco nomes como Glória Pires, Lima Duarte, Tarcísio Meira, Eloísa Mafalda, José Mayer, José de Abreu, Diogo Vilela, Claudio Mamberti, Carla Camurati, entre outros. Os saudosos José Lewgoy, Armando Bogus, Lilian Lemmertz e Mario Lago, que completariam 100 anos em 2011, também fazem parte da produção. 

Globo veta Tieta no canal Viva, que reprisará Que Rei Sou Eu?

QueReiSouEu e1322584107429 Globo veta <i>Tieta</i> no canal Viva, que reprisará <i>Que Rei Sou Eu?</i>
Cláudia Abreu e Dercy Gonçalves em Que Rei Sou Eu?; novela ficou com a vaga de Tieta (Foto: Reprodução)

A Globo vetou a reprise de Tieta no canal Viva. A novela era candidata à vaga de Roque Santeiro, em 2012, no horário da meia noite.

Escrita por Aguinaldo Silva, com direção de Paulo Ubiratan, Tieta (1989) vai ser lançada em DVD até junho do ano que vem, em comemoração ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado.

É a segunda vez que a Globo veta a reprise de uma novela para lançá-la em DVD. A primeira foi Dancin'Days (1978), escolha do Viva para substituir a reprise de Vale Tudo (1988), neste ano. O canal optou então por Roque Santeiro (1985)

Dancin'Days também foi cotada para a vaga de Roque Santeiro, mas devido a falta de acordo sobre os direitos autorais conexos _pelo qual atores e equipe técnica têm direito a receber pela exibição_ e de trilha sonora, o Viva não conseguiu a liberação.

No lugar de Tieta entra a novela Que Rei Sou Eu?, de Cassiano Gabus Mendes, exibida em 1989. Ela substituirá Roque Santeiro a partir de maio.

Protagonizada por Edson Celulari, Tereza Rachel, Cláudia Abreu, Tato Gabus Mendes e Giulia Gam, a história de Que Rei Sou Eu? gira em torno de Jean Piérre (Edson Celulari), herdeiro do trono de Avilán, região conhecida pela corrupção de seus governantes.

Que Rei Sou Eu? foi uma dos maiores sucessos da faixa das 19h, da Globo.

Globo Repórter comemora os 60 anos de telenovelas no Brasil


O Globo Repórter desta sexta-feira (9) entra no mundo encantado da dramaturgia e comemora os 60 anos de telenovelas no Brasil.

Como são feitas as gravações? Você vai conhecer a magia dos efeitos especiais e rever cenas inesquecíveis, os grandes romances e os grandes vilões, as mulheres bonitas, os amores impossíveis e os dramas familiares.

O programa revela ainda os bastidores da fábrica de sonhos. Quem costura as 150 mil peças que compõem o guarda-roupa de figurinos?

Glória Maria em entrevista com a atriz Mariana Ximenes. (Foto: Luiz Costa Jr. / TV Globo) 
Glória Maria em entrevista com a atriz Mariana Ximenes. (Foto: Luiz Costa Jr. / TV Globo)
 
Glória Maria e Sérgio Chapelin conversaram com grandes atores, como Lima Duarte, Regina Duarte, Francisco Cuoco, Tony Ramos, Marília Pêra e Vida Alves, a atriz que viveu o momento do primeiro beijo na telinha. Glória Pires revelou que sentiu pânico quando entrou em um estúdio pela primeira vez. A dupla entrevistou ainda os jovens talentos, como Mariana Ximenes, Cauã Reymond e Camila Pitanga.

Glória Pires revelou que sentiu pânico na primeira vez em que entrou no estúdio. (Foto: Luiz Costa Jr. / TV Globo) 
Glória Pires revelou que sentiu pânico na primeira vez em que entrou no estúdio. (Foto: Luiz Costa Jr. / TV Globo)
 
Vamos matar as saudades de aberturas de telenovelas, trilhas sonoras e tramas marcantes, como as de Irmãos Coragem, Vale Tudo, Que Rei Sou Eu, Gabriela, Escrava Isaura, Selva de Pedra, O Bem Amado, Rainha da Sucata e Pecado Capital.

Não perca. É no Globo Repórter desta sexta (9).

Glória Maria conversando com a atriz Camila Pitanga. (Foto: Luiz Costa Jr. / TV Globo) 
Glória Maria conversando com a atriz Camila Pitanga. (Foto: Luiz Costa Jr. / TV Globo)
 

HBO exibe 3 séries nacionais em 2012

Um dos canais mais admirados da TV paga, a HBO anunciou ontem as principais atrações de sua programação de 2012.

No primeiro semestre de 2012, a HBO exibirá em toda a América Latina FDP, série produzida em São Paulo que mostra o universo do futebol sobre o ponto de vista de um juiz. O jogador Neymar faz uma breve participação.

No segundo semestre, será a vez de Preamar, dirigida por Estevão Ciavattta, marido de Regina Casé. A série mostra a vida de um empresário que vai à falência após perder tudo na Bolsa de Valores e que reconstrói a vida explorando o comércio nas praias do Rio de Janeiro.

A cota de inéditos brasileiros se fecha com a volta de Mandrake em dois telefilmes de 80 minutos cada um.

fdp neymar foto 300x173 2012: HBO exibe novo <i>Sex and The City</i> e série sobre juiz de futebol
Neymar em gravação de FDP

SESSÃO BRIGAS: Cobras & Lagartos

"Pícara Sonhadora" volta ao ar dia 19 de janeiro




O SBT bateu o martelo quanto a reestreia de "Pícara Sonhadora". O folhetim, dirigido por  Henrique Martins, Antonino Seabra e Jacques Lagoa, volta ao ar dia 19 de janeiro, às 14h15, em substituição à "Amigas e Rivais".

Escrita pelo argentino Abel Santa Cruz, a trama foi a versão brasileira da original mexicana "La Pícara Soñadora", de 1991. São ao todo 95 capítulos.

No elenco, entre outros, Bianca Rinaldi, Petrônio Gontijo, Gisele Itié, Karina Bacchi, Norma Blun, Carmo Dalla Vecchia e Victor Wagner.

"Páginas da Vida" é a mais cotada para substituir "Mulheres de Areia" na Globo




A novela "Páginas da Vida" (2006) é a mais cotada para substituir "Mulheres de Areia" no "Vale a Pena Ver de Novo". A trama de Manoel Carlos, com direção de Jayme Monjardim, estava na lista das mais cotadas há algum tempo.

Mas para reexibi-la, a emissora terá que cortar várias cenas picantes. Entre elas estão as de Olívia, papel de Ana Paula Arósio. A personagem protagonizou cenas calientes e nuas na sua lua-de-mel, logo no início da trama.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do R7, a emissora já está cortando as cenas que não podem ser exibidas no horário da tarde. O Ministério da Justiça, sempre de olho, deve receber o pedido para a liberação em breve. 

A trama, que foi exibida no horário nobre, tinha a classificação de 14 anos, mas a emissora terá que deixar a novela com classificação livre ou para maiores de 10 anos, que pode ser exibida em qualquer horário do dia.

"Páginas na Vida" teve no total 203 capítulos. A trama contou com Regina Duarte, Lília Cabral, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Marcos Caruso, Ana Paula Arósio, José Mayer, Regiane Alves, Vivianne Pasmanter, Caco Ciocler, Marcos Paulo, Tarcísio Meira e Edson Celulari nos papéis principais.

Santa Maria Madalena, terra natal de Dercy, é cenário da nova minissérie

Dercy de Verdade (Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior) 
Santa Maria Madalena, terra de Dercy, é cenário da minissérie Dercy de Verdade, que estreia em 2012
(Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior)
Dercy e Santa Maria Madalena. Ou seria Santa Maria Madalena e Dercy? Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena é nacionalmente conhecida como a “terra de Dercy Gonçalves”. Foi lá que a humorista nasceu, cresceu e escolheu ser sepultada. Logo, não há como contar uma história sobre Dercy sem mencionar Madalena e vice-versa. E foi por esta razão que a equipe de Dercy de Verdade, de Maria Adelaide Amaral com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, não teve dúvida ao eleger a cidade como uma das locações para as gravações da minissérie, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro.
Terra natal de Dolores Gonçalves, nome de batismo de Dercy (Luiza Périssé/ Heloísa Périssé/ Fafy Siqueira), Santa Maria Madalena fez uma viagem no tempo durante os sete dias de gravações. Graças ao trabalho das equipes de produção de arte, cenário e figurino, casas, ruas e igreja foram transformadas em algo bem próximo do que a comediante viveu. O destaque é para a casa onde a protagonista morou, ambiente que mais emocionou o elenco, principalmente Heloísa Perissé e Fafy Siqueira, atrizes que interpretam a artista na minissérie.
 
Para dar continuidade a esta volta ao passado - e retratar um momento importante da trama - foi necessário, no entanto, fazer um deslocamento até Tiradentes, Minas Gerais.

Dercy de Verdade (Foto: TV GLOBO / João Miguel Júnior) - Como em Madalena não existe mais Maria Fumaça, e foi nesse tipo de trem que Dercy (Heloísa Périssé) fugiu com o artista Pascoal (Fernando Eiras) e a companhia Maria de Castro, tivemos que recriar a cena em outra região - explica Jorge Fernando.

As gravações duraram três dias e contaram com uma equipe de 100 pessoas, entre produção, elenco e figurantes locais. Nas cidades, participaram das gravações: Luiza Périssé e Heloísa Périssé (Dercy), Tuca Andrada (Augusto Duarte), Cássio Gabus Mendes (Valdemar), Fernando Eiras (Pascoal), Rosi Campos (Bita), Walter Breda (Manuel), Álvaro Diniz (Álvaro Castro), Rose Abdallah (Maria de Castro) e Anja Bittencourt (vizinha) e Anthero Montenegro (artista da trupe Maria de Castro).
Uma mulher ousada e abusada, mas também tímida e recatada. Digna, porém desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foram necessárias. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável, que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa (1907 – 2008) ou, simplesmente, Dercy.


Na minissérie Dercy De Verdade, a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal:

- Não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como aquela velha que só falava palavrão - adianta a autora.

Dercy De Verdade é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra “Dercy de cabo a rabo”, da própria autora, com colaboração de Leticia Mey e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa tem quatro capítulos, com previsão de ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.

HBO prepara série sobre sonhos de imigrantes em São Paulo

bolivianosp ae hg 20090812 HBO prepara série sobre sonhos de imigrantes em São Paulo
Bolivianos fazem fila para votar em São Paulo; eles serão tema de um episódio de Destino SP (Foto: Agência Estado)

A HBO decidiu realizar no Brasil uma série de ficção sobre a vida de imigrantes na cidade de São Paulo.

Com seis episódios, a série será feita pela O2, uma das maiores produtoras do país, responsável por Som & Fúria na Globo e por Filhos do Carnaval na HBO.

Com o título de Destino SP, a série está atualmente em fase de pré-produção, com pesquisa de locações e de elenco. Deverá ser rodada no início do ano que vem. Será financiada com recursos de incentivos fiscais ao audiovisual, via Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Segundo a O2, Destino SP abordará "ficcionalmente a relação dos novos imigrantes que chegam a São Paulo diariamente com seus sonhos, esperanças, busca de oportunidades, frustrações e alegrias". Os imigrantes retratados são chineses, nigerianos, israelenses, bolivianos, coreanos e argentinos. Cada grupo de imigrantes terá um episódio.

O projeto da série é de Fábio Mendonça, diretor de filmes publicitários desde 2000 e de dois curta-metragens.

image.php  e1322584031520 HBO prepara série sobre sonhos de imigrantes em São Paulo
Diretores da O2 e da HBO em reunião que selou a produção de Destino SP (Foto: Reprodução)

Presidente da República tem filho transexual em minissérie da Globo

Captura de Tela 2011 11 28 às 11.33.35 AM e1322487863119 Presidente da República tem filho transexual em minissérie da Globo
Domingos Montagner e Maria Fernanda Cândido em O Brado Retumbante (Foto: Reprodução)

O Brado Retumbante, minissérie de oito capítulos que a Globo exibirá de 17 a 27 de janeiro, orbitará em torno de um presidente da República honesto que será acusado de corrupção. Esse presidente rejeita e esconde um filho homossexual.

Sátira crítica com um tom farsesco, mas sem ser uma comédia rasgada, O Brado Retumbante, segundo a Globo, se passa em um país "fictício", porém todas as referências a levam ao Brasil. A começar pelo "brado retumbante" do título, retirado do Hino Nacional. Na letra de Duque Estrada, brado retumbante é o estrondoso grito da Independência.

Embora ético, o presidente dessa República lembra Fernando Collor de Mello (1990-1992). É acusado de desviar dinheiro para uma conta no Uruguai e enfrenta um impeachment.

Escrita por Euclydes Marinho e com direção-geral de Ricardo Waddington, O Brado Retumbante aposta em um elenco pouco conhecido. O protagonista é Domingos Montagner, anônimo para o grande público até interpretar um cangaceiro em Cordel Encantado.

José Wilker, Maria Fernanda Cândido, Leopoldo Pacheco, Otávio Augusto e Miele são os nomes mais badalados do elenco, que conta ainda com Sandra Corveloni (melhor atriz em Cannes-2008 pelo filme Linha de Passe), Mariana Lima, Marina Elali, Carlo Briani, Cecília Homem de Melo, Ricardo Homem de Melo, Caca Amaral e Murilo Armacolo, entre outros.

Presidente por acaso
Montagner dará vida a Paulo Ventura, descrito como "advogado boêmio e político honrado" que se torna presidente da República por acaso. Ventura é um deputado de oposição ao governo. Numa tentativa de manipulá-lo e domá-lo, um grupo de políticos corruptos, chefiados pelo Senador (Miele), o elege presidente da Câmara dos Deputados.

Ocorre que o presidente da República e seu vice morrem em um acidente aéreo. E Ventura, como presidente da Câmara, assume o comando do Poder Executivo.

Ventura, então, procura a ex-mulher, Antonia (Maria Fernanda Cândido), e a convence a fazer o papel de primeira dama. Ela aceita, porém, mais para a frente, foge para Buenos Aires com um escritor. O casal tem uma filha neurótica, Marta (Juliana Schalch), e um  filho, Julio (Murilo Armacolo), homossexual rejeitado pelo pai, que se afasta da família.

Com o pai na Presidência, Julio volta ao país, agora como Julie, uma transexual. Os dois se reconciliarão. Ventura, no entanto, sofrerá um atentado após editar uma lei que pune corruptos, enfrentará uma crise com a "Bolívia do Sul" e um processo de impeachment . E entrará em campanha eleitoral com um adversário como favorito.

Séries nacionais da HBO finalmente são lançadas em DVD

1243979606169858 e1323267969432 Séries nacionais da HBO finalmente são lançadas em DVD
Cena de Mandrake, série da HBO, agora em DVD (Foto: Divulgação)

Séries de sucesso do canal por assinatura HBO, Mandrake (2005), Filhos do Carnaval (2006) e Alice (2008) serão finalmente lançadas em DVD no Brasil.

A caixa com as duas temporadas de Mandrake, estrelada por Marcos Palmeira, já está em pré-venda em lojas especializadas, por R$ 129,90. 

A HBO confirma o lançamento dos DVDs de Filhos do Carnaval e Alice para o início de 2012.

Segundo a programadora, as séries não foram lançadas antes no Brasil devido a problemas com distribuidor no país.

SESSÃO CHAMADAS: Top Model

Globo corta cena de assédio entre homens em "Fina Estampa"




A Globo voltou a usar sua tesoura nas cenas de "Fina Estampa". A direção da trama decidiu não gravar cenas em que Leandro (Rodrigo Simas) aparecia dentro de carros dos clientes.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o menino, que virou garoto de programa, seria assediado por outro homem, que colocava a mão sobre sua coxa.

Falando em "Fina Estampa", Nanda (Luma Costa) descobrirá que Leandor virou garoto de programa, nos próximos capítulos. A moça ficará desconfiada e decide vigiar seu ficante. Quando descobre, ela fica indignada e quer explicações. 

Sônia Braga não quer falar sobre o remake "Gabriela"




Sônia Braga, que foi a protagonista da primeira versão de "Gabriela" (1975), não quer nem ouvir falar do remake da obra, que terá Juliana Paes no papel principal. A atriz também não quis comentar sobre a escolha da morena.

De acordo com a Folha, a Globo quer a veterana no remake, mas isso ainda não é confirmado, já que a atriz nem quer falar sobre o projeto. 

Juliana, que será Gabriela, está lendo o romance de Jorge Amado para compor sua personagem. A atriz ainda não sabe se entrará em contato com Sônia.

Falando nisso, o elenco do folhetim já está praticamente escalado. As dúvidas são poucas, mas a Globo ainda não anuncia nada oficialmente porque é preciso acertar as situações de alguns atores. Humberto Martins, Regina Duarte, Maitê Proença e Antônio Fagundes estão reservados.

De autoria de Walcyr Carrasco, com direção de Mauro Mendonça Filho e Roberto Talma, "Gabriela" estreia em abril, na faixa das 23h.

Na geladeira da Record, atrizes esperam chamado para atuar


http://www.alandavid.com.br/wp-content/uploads/2009/10/barbara-borges.gif

Duas contratadas da Record esperam sentadas a um chamado da emissora para integrar o elenco de alguma novela da casa. Mylla Christie, que está afastada desde 2007, quando participou de "Amor & Intrigas", segue na geladeira.

Bárbara Borges também segue à espera de um chamado do canal. A última aparição da atriz, de 32 anos, foi em "Bela, a Feia" no papel da espevitada Elvira. O contrato de Bárbara é de 3 anos e vence no próximo ano.

Aguinaldo Silva critica escolha de Juliana Paes no papel de "Gabriela"




Confirmada como a protagonista de "Gabriela", a escolha de Juliana Paes não agradou a todos na Globo. A bela, aos 32 anos, foi vista como velha. Desta vez, quem resolveu criticar foi autor Aguinaldo Silva.

"Juliana Paes? Deixa eu ver se entendi: em Gabriela, a personagem título era uma adolescente, quase uma Lolita! Será que alguém leu o livro?", alfinetou Aguinaldo fazendo referência ao romance de Jorge Amado.

Juliana Paes, que é 7 anos mais velha que a Gabriela da primeira versão, estava cotada para a novela "Fina Estampa", do Aguinaldo. Ela seria a Teodora, mas foi substituída por Carolina Dieckmann. Juliana estava curtindo seu filho recém-nascido.

Segunda temporada de "Rebelde" terá gêmeos vilões





"Rebelde" terá vida longa na Record. A autora Margareth Boury escreverá uma outra temporada. A novidade maior será o elenco. A novela teen ganhará novos atores.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a segunda temporada do folhetim terá um troca-troca no elenco. Um casal de gêmeos entrará na história para infernizar a vida dos mocinhos. 

A atual temporada, que está no ar desde março, deve chegar ao fim no primeiro trimestre de 2012. O elenco deve ser 60% renovado e muitas novidades estão previstas.

Aos 70 anos, Betty Faria não pretende voltar às novelas




Betty Faria em "Uma Rosa com Amor" (Divulgação: SBT)

Aos 70 anos de idade, Betty Faria demostrou o desejo de não voltar às novelas. A atriz, que esteve em "Uma Rosa com Amor" (SBT), não teve seu contrato renovado com a emissora, mas não pretende mais atuar nas telinhas.

"Não quero fazer outra novela. Meu contrato com o SBT foi de 8 meses, não renovei, e não penso em voltar pra Globo. Lá sempre foi a minha casa, mas não quero voltar pra lugar nenhum", disse a atriz ao site O Fuxico.

Betty começou na TV na série "TNT", exibida pela Globo em 1965. De lá pra cá, ela fez diversos trabalhos. Suas participações de maior sucesso foram "Pecado Capital" (1975), "Água Viva" (1980), "Baila Comigo" (1981) e "Tieta" (1989), esta última como protagonista.

Betty, que na Globo fez sua última participação em "Duas Caras" (2007), explicou que quer se dedicar apenas ao teatro. "Estou envolvida com o teatro, quero curtir meus netos, minha casa, ler livros, ir ao cinema, boas festas, curtir a vida", disse.

SESSÃO ABERTURA: Barriga de Aluguel

Ferdinand é amante do Crô e Tereza Cristina descobre



http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/11/17/em-fina-estampa-carlos-machado-e-christiane-torloni-interpretam-ferdinand-e-tereza-cristina-1321551126628_615x300.jpg

Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai descobrir que Ferdinand (Carlos Machado) é o amante misterioso de Crô (Marcelo Serrado). As cenas irão ao ar no dia 14. Ferdinand vai cobrar da jacaroa do Nilo pelos serviços prestados. Tereza se dispõe a pagar, tira a blusa e o fortão começa a beijá-la na sauna. Então, ele susurra: "Minha deusa gata, minha Rainha do Nilo".

Ela ficará espantada ao ouvir as palavras do amante: "Meu Deus, é você! Só quem me chama assim é Crodoaldo. Você é o amante dele!". Ferdinand tentará negar, mas não vai adiantar. A vilã vai mandar que ele coloque fogo na casa de Griselda (Lilia Cabral), ou espalhará o seu segredo.

Série "Chapa Quente" entra em pré-produção na Record




Rafaela Mandelli (Divulgação: Rede Record)

A Gullane Filmes, produtora que produzirá "Chapa Quente" para a Record, já está preparada para o ínicio das gravações no Rio de Janeiro.

Escrita por Marcilio Moraes e Gustavo Reiz, a emissora está investindo pesado. Cada episódio será gravado em 20 dias, número nada comum para a televisão. A Record também quer movimentar o banco de atores.

Cerca de 60 anos farão parte da série, que terá como protagonista Milhem Cortaz, que será um delegado. Rafaela Mandelli também deve ter um papel de destaque na série. 

"Chapa Quente" terá no total 4 episódios. Cada crime será investigado e resolvido a cada programa. A série, que é derivada de "Vidas Opostas", mostrará uma sociedade degradada e cheia de corrupção. 

Alexandra Richter está confirmada em "Marias do Lar"




Alexandra Richter, que encerrou sua participação no humorístico "Os Caras de Pau", já tem data marcada pra voltar às novelas. A atriz estará em "Marias do Lar", próxima novela das sete da Globo.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a atriz já acertou a sua participação na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que terá Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond como protagonistas. 

O folhetim, que deve estrear em 16 de abril, contará ainda com Jonatas Faro, Ricardo Tozzi, Cláudia Abreu, André Arteche e Luiz Henrique Nogueira no elenco.

Record segue escalando elenco de "Máscaras"


Fernando Pavão

A escalação do elenco de "Máscaras" segue a todo vapor na Record. A novela, de autoria de Lauro César Muniz e Renato Modesto, com direção de Ignácio Coqueiro, substitui "Vidas em Jogo" às 22h15, a partir de abril.

O folhetim já conta com os atores Fernando Pavão, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Bete Coelho, Luiza Tomé, Jussara Freire, Jonas Bloch, Heitor Martinez, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Iris Bruzzi, Gisele Itié, Francisca Queiroz, Márcio Kieling, Raul Gazola, Eliete Cigarini, Dado Dolabella, Nicola Siri, Franciely Freduzeski, Gabriela Durlo e Jean Fercondini.

"Máscaras" vai tratar da história de um fazendeiro mato-grossense que é obrigado a trocar de identidade para descobrir o paradeiro de sua família, sequestrada durante uma viagem em um transatlântico, que concentrará os grandes mistérios da trama.

René se declara e beija Griselda


(Foto: Divulgação / TV Globo)

A crise no casamento de René (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) é a prova de que paciência, de fato, tem limite. Na tentativa de diminuir o peso causado pelo término iminente, o desiludido chef despista a esposa e recorre à experiência de vida e conselhos de Griselda (Lília Cabral). A faz-tudo é surpreendida com a visita e pergunta se a socialite sabe que o marido está ali. René, no entanto, a tranquiliza e os dois se põem a conversar. 

O patriarca dos Velmont não faz cerimônia e expõe todas as queixas e reclamações que lhe afligem. A nova milionária até tenta amenizar os problemas apresentados, mas Renê conta as maluquices e estranhezas de Tereza Cristina e assume que sua vida mudou depois de conhecer Griselda.

As revelações não param por aí. O chef se derrete em elogios e exalta as muitas qualidades da vizinha. Diz, inclusive, que entende porque Guaracy (Paulo Rocha) é apaixonado por ela. Enquanto confessa que a nova milionária habita seus pensamentos há tempos, se aproxima dela cada vez mais. Griselda tenta falar alguma coisa, mas ele não deixa. Sem perder o ímpeto, Renê se declara de vez à rival de sua esposa, a toma nos braços e lhe dá um beijo. Ao invés de relutar, a faz-tudo se entrega completamente.

O momento surpreendente e sigiloso de intimidade entre os dois é presenciado por Íris (Eva Wilma) e Alice (Thais de Campos), que chegam à casa. A dupla, sempre de tocaia, não perde a oportunidade, pega o celular e registra a ocasião. Munida da imagem do beijo, as duas procuram o ainda marido de Tereza Cristina para chantageá-lo. René, entretanto, não cede e as coloca para correr.

A cena está prevista para ir ao ar na quinta-feira, dia 8. "Fina Estampa" é exibida de segunda a sábado, logo após o "Jornal Nacional".

Débora Falabella será a protagonista de "Avenida Brasil"





Débora Bloch, que foi a malvada Úrsula de "Cordel Encantado", voltará à TV em abril, mais precisamente em "Avenida Brasil", próxima novela das nove da Globo. A atriz será uma das protagonistas, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A emissora, que já tem todas as escalações praticamente definidas, também anunciou Débora Falabella como a grande protagonista da história, que motivará um sentimento de vingança na novela. A atriz está no ar na série "A Mulher Invisível".

Além das Déboras, Camila Morgado, Heloísa Périssé e Adriana Esteves também terão papéis de grande importância para a trama, que terá suas gravações iniciadas amanhã (08). 

"Avenida Brasil" conta com Murilo Benício, Cauã Reymond, Juliano Cazarré, Carolina Ferraz, Edson Celulari, Alexandre Borges, Glória Menezes, entre outros, no elenco. Tony Ramos fará uma participação especial no primeiro capítulo. 

SESSÃO BEIJO: Oscar Freire 279

"Viajante das Estrelas" começa a ser gravada



Ana Lúcia Torre

A próxima novela das seis da Globo, chamada provisoriamente de "Viajantes das Estrelas", teve suas primeiras gravações realizadas esta semana no Rio de Janeiro.

Nas próximas semanas, Osmar Prado, Reginaldo Faria, Ana Lúcia Torre e Tony Tornado embarcam para Minas Gerais, onde a trama terá parte de sua história contada. Em janeiro, a equipe do folhetim de Elizabeth Jhin desembarca no Pará.

No elenco, entre outros, Gabriel Braga Nunes, Carmo Dalla Vecchia, Mayana Neiva, Cássia Kiss, Zezé Polessa, Carolina Kasting, Letícia Persiles, Marcelo Faria, Carol Castro, Jandira Martini, Walderez de Barros, Luís Mello, Rosi Campos, Suely Franco e Pedro Paulo Rangel.

Jorge Fernando trata mal atores novatos nos bastidores de "Dercy"




Sempre tratando a imprensa com carinho e alto-astral, o diretor Jorge Fernando anda esquentadinho nos bastidores de "Dercy de Verdade", de acordo com o jornalista Leo Dias, do jornal O Dia.

O diretor está tratando os atores novatos aos berros, não são poucos que reclamaram, e está não é a primeira vez. Ele nem olha na cara dos novatos, só dá atenção para as estrelas. E olha que as gravações estão super adiantadas.

Reprise de "Vale Tudo" no Viva é premiada

Sucesso na TV a cabo, a reprise de "Vale Tudo" (1988) exibida pelo canal Viva entre 05 de outubro de 2010 e 14 de julho de 2011 acaba de ser premiada.

Produzida pela TV Globo, a telenovela escrita por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Leonor Bassères e que contou com o famoso "quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall / foto)?" venceu o 4º Prêmio Monet na categoria de "Melhor Programa Especial de 2011" na TV por assinatura.

Em 11 categorias, a premiação foi definida com um recorde entre quase 30 mil votos, dados pelos leitores da revista Monet, que pertence a Editora Globo, internautas e assinantes da Net.
 

Globo quer juntar Claudia Raia e Edson Celulari com remake de "Guerra dos Sexos"



O autor Silvio de Abreu pretende contar com Claudia Raia e Edson Celulari no remake de "Guerra dos Sexos", que substituirá "Marias do Lar", substituta de "Aquele Beijo", na faixa das sete, a partir de outubro de 2012. O ex-casal está separado desde 2010.

Vale lembrar que Abreu, padrinho de casamento dos dois, é considerado o cupido dessa história de amor que durou 18 anos. Foi em "Deus nos Acuda" (1992), do mesmo autor, que Claudia e Edson começaram a namorar. 

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, "Guerra dos Sexos" será inteiramente reescrita. Restará pouca coisa da primeira versão. Situações novas e diferentes, bem como a atualização de gírias e expressões não usadas nos dias de hoje, são consideradas indispensáveis.

Sob o comando de Jorge Fernando, as gravações estão previstas para julho. O elenco, bem enxuto, deve contar com menos de 30 nomes. Além de Raia e Celulari, Irene Ravache, Tony Ramos, Reynaldo Gianecchini, Déborah Secco e Lucélia Santos estão cotados. 

Débora Bloch fará ‘Avenida Brasil’

 

Débora Bloch acertou sua volta à televisão e fará “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro. A atriz, que foi a vilã Ursula em "Cordel encantado", levou um importante papel na novela, assim como Heloísa Périssé, Adriana Esteves e Camila Morgado.

A protagonista da história é Débora Falabella. Sua personagem motivará a grande vingança em torno da qual girará a trama.

Praticamente acabaram as escalações: Ricardo Waddington agora só está escolhendo as crianças.

Regina Duarte recusa convite para viver personagem em "Gabriela"

Regina Duarte em foto de divulgação de "O Astro" (julho/2011)

 
Regina Duarte declinou o convite da Globo para viver Maria Machadão, dona de um cabaré em "Gabriela", próximo "remake" da emissora. Depois de fazer "O Astro", Regina alegou ter um compromisso inadiável com uma produção teatral em 2012.

Para o posto de intérprete da personagem, estão cotadas as atrizes Elizabeth Savalla e Lucélia Santos. "Gabriela" deve estrear a partir de abril.