quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Regiane Alves está confirmada no elenco de "Um Mundo Melhor"


A atriz Regiane Alves já tem novo trabalho na Globo. Depois de atuar na mal-sucedida “Tempos Modernos”, na pele da patricinha Goretti, ela foi convidada por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa para ingressar no elenco de “Um Mundo Melhor”, nome provisório da nova novela escrita pela dupla, que estreará apenas no segundo semestre de 2011, sucedendo “Dinossauros e Robôs”, de Walcyr Carrasco.

Na história, Regiane voltará a interpretar uma vilã, que tentará fazer de tudo para acabar com a vida da mocinha da novela, que será vivida por Alinne Moraes. Não será a primeira vez que a atriz interpretará uma megera. Em 2003, ela se destacou na pele de Dóris, uma patricinha do Leblon que maltratava seus avôs na novela “Mulheres Apaixonadas”.


Com 12 anos de carreira na TV, a atriz participou de vários folhetins como “Fascinação”, “Laços de Família”, “Desejos de Mulher”, “Mulheres Apaixonadas” “Cabocla”, “Beleza Pura” e “Tempos Modernos”.

A Vida Alheia: Alberta sofre com a prisão da filha no último episódio


Más notícias marcam o último episódio de A Vida Alheia, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 26, logo após A Grande Família, na Rede Globo. Alberta (Claudia Jimenez) sofre com o drama de ter a filha, Paula (Kim Kamberlly), detida pela polícia. Catarina (Marília Pêra), por sua vez, precisa lidar com a ousadia do ex-marido, que, valendo-se de sua participação nos negócios da publicação, lança o título concorrente “Sarjeta”. E a repórter Manuela (Danielle Winits) tem a carreira comprometida depois de promover um encontro que terminou em tragédia.

Abatida por conta das agressões de Tom (Guilherme Trajano), Paula decide sair da casa do namorado. A estudante de teatro arruma suas malas, quando o rapaz chega e, furioso, questiona suas intenções. Ela diz que vai abandoná-lo, mas ele a intimida. Em um ímpeto de ódio e defesa própria, a filha de Alberta saca uma arma e atira em Tom.

A editora recebe o contato da polícia e, transtornada, vai ver a filha na delegacia. Aflita, ela lembra à filha que a criança que ela espera pode nascer ali mesmo, na prisão. Enquanto isso, na redação de A Vida Alheia, o chefe de reportagem João (Raoni Carneiro) cogita estampar o drama da editora, seu desafeto, na capa.

Catarina compartilha com os repórteres a notícia do lançamento da “Sarjeta”, que funcionará no mesmo prédio e, para sua lamentação, com a chancela de sua publicação. A jornalista Olivia (Karin Roepke), contrariando Alberta, anuncia que irá trabalhar no projeto de Júlio (Carlos Gregório).

A situação também não é das melhores para Manuela. A repórter tem a carreira ameaçada depois que se torna indiretamente responsável por um crime fatal. Ao promover o encontro de um jovem cantor com seu pai recém-liberto do presídio, Manuela presencia um acesso de ódio que termina de maneira trágica.

A Vida Alheia tem autoria de Miguel Falabella, com colaboração de Antônia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho. O seriado tem na equipe de direção Cininha de Paula, Marco Rodrigo e Miguel Falabella, e direção de núcleo de Roberto Talma.

SESSÃO BASTIDORES: Hilda Furacão

Thiago Fragoso vive vilão que se envolve com a sogra em Araguaia


Que o visual de Thiago Fragoso estará diferente em Araguaia, a próxima novela das seis da Rede Globo, você já sabe. Agora, o ator conta um pouco sobre o seu personagem, Vitor Vilar, vilão na trama de Walter Negrão.

Thiago define o personagem como um cara pragmático, com uma cabeça muito lógica e que acredita que os fins justificam os meios e que, por isso, vai fazer algumas maldades:

- Ele vai começar a flertar com a vilania, mas não é um vilão no sentido mais profundo da palavra porque ele vai ter uma redenção. Mas espero que o público sinta raiva dele - conta. No início de

Vitor Vilar é o noivo da mocinha Manoela (Milena Toscano) e disputará a amada com Solano (Murilo Rosa). Mas a vida amorosa do personagem fica ainda mais movimentada, já que ele se envolve com a própria sogra, Amélia, vivida pela atriz Júlia Lemmertz.

Carlos Lombardi entrega sinopse para Globo


Carlos Lombardi já entregou o texto de sua próxima série na Globo. O nome da produção será "Funk de Tróia" e ainda aguarda a aprovação da emissora.

A microssérie terá cinco episódios, mas poderá ser esticada. Segundo o autor, a trama tem mobilidade.

Fernanda Torres e Paola Oliveira gravam a série As Cariocas


Nova atração da Rede Globo, As Cariocas é inspirada na obra homônima de Sérgio Porto, também conhecido como Stanislaw Ponte Preta.

Com estreia prevista para outubro, a série traz histórias, adaptadas para os dias de hoje, em que o autor interpreta uma das belezas do Rio: a mulher.

Adaptado por Euclydes Marinho, As Cariocas é dirigida por Daniel Filho e conta com diferentes atrizes estrelando 10 episódios independentes.

Fernanda Torres fará a Cris no episódio "A Invejosa de Ipanema" e Paola Oliveira interpreta a personagem Clarissa no episódio "A Atormentada da Tijuca".



Walter Negrão diz que horário de verão pode atrapalhar ibope de "Araguaia"


A estreia da nova novela das 18h da Globo foi marcada para 27 de setembro por causa do horário de verão.

"Araguaia", que será protagonizada por Cleo Pires, entre outros, vai estrear três semanas antes de o público ter que adiantar o relógio em uma hora para "fidelizar" o espectador.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Audrey Furlaneto e publicada na Folha desta quarta-feira (25).

"[Com o horário de verão] as pessoas ficam mais tempo na rua", diz o autor Walther Negrão.

"E, se perdem os primeiros capítulos, pensam: 'Já perdi o começo, não vou acompanhar mais'", completa.

Raquel Villar viverá uma caçula responsável e sem deslumbres em “Araguaia”


Raquel Villar viverá Esmeralda, a caçula com postura de irmã mais velha em “Araguaia”, próxima novela das seis da Globo. A garota terá duas irmãs, mas irá aparentar ser a mais madura das três.


“Ela é a mais desconfiada, séria e observadora. Não tem nenhum deslumbre. Adora morar em Araguaia e não sonha ir para uma cidade grande”, adianta Raquel. Ela trabalha com as irmãs na operadora de turismo de Fred, interpretado por Raphael Viana.


A atriz foi gravar na região do Araguaia e aproveitou o local para fazer o laboratório para a personagem. “Observei a maneira como as pessoas de lá nos olham. Dali tirei as características da Esmeralda”, explica.

SESSÃO ABERTURA: Malhação 2010

Nova temporada de “Malhação” não terá personagem gay


A nova temporada da novelinha “Malhação”, que estreia nessa segunda (23) na Globo, terá como pano de fundo o respeito às diferenças, principalmente, sociais. Já as diferenças de opção sexual dos personagens não deverão ser exploradas pela trama.

Em entrevista ao jornal Extra, o novelista Emanuel Jacobina, responsável pelo texto da nova temporada do programa, contou que a história não terá a presença de um personagem gay. Entretanto, ele não descarta a possibilidade de criar um ao longo da história, caso haja necessidade. “Não programei nenhum personagem com essa característica para o começo da história, mas isso não quer dizer que não possa aparecer”.

A missão de Jacobina é elevar os índices de “Malhação” na capital paulista. Se no passado a trama, criada em 1995, não encontrava dificuldades para registrar médias superiores a 25 pontos, atualmente registra, em várias ocasiões, índice inferior a 20 pontos, considerado baixo para os padrões da TV Globo.

Mesmo no ar em “Escrito nas Estrelas”, Marina Ruy Barbosa está escalada para nova novela da Globo


A atriz Marina Ruy Barbosa, que está no ar atualmente em “Escrito nas Estrelas”, na pele de Vanessa, já tem trabalho definido após o término das gravações da novela de Elizabeth Jhin.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz de 15 anos revelou detalhes de sua próxima personagem na telinha. “Já adianto que será outra adolescente. Desta vez, mais madura, e com um namorado bem mais velho do que ela”, conta Marina, que precisará mudar sua aparência para encarar o novo papel. “Vou precisar mudar o visual. Eles me querem lourona”, adianta.

Porém, a atriz preferiu não revelar o nome de sua próxima novela na emissora. “O convite foi feito há um mês e eu, claro, aceitei. Fiquei super emocionada e chorei muito. Nem acredito que está dando tudo certo, estou muito feliz. Não posso contar quase nada ainda”.

Com seis anos de carreira, a adolescente já participou de várias novelas da Globo, como “Começar de Novo”, “Belíssima”, “Sete Pecados” e “Escrito nas Estrelas”, além de ter apresentado o infantil “TV Globinho” em 2009.

Roger Gobeth está confirmado em “Rebelde”



O ator Roger Gobeth, de 37 anos, que começou a carreira interpretando o Touro, em “Malhação”, está confirmado em “Rebelde”, adaptação da novela mexicana que a Record prepara. A informação foi publicada pela coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, desta segunda-feira (23).

Roger parece estar se especializando em novelas voltadas para o público adolescente. Ele trabalhou em “Coração de Estudante” e “Floribella”, além da passagem marcante por “Malhação”.

Ministério da Justiça estuda reavaliar classificação indicativa de cenas de consumo de drogas


O Ministério da Justiça (MJ) irá reavaliar a classificação indicativa de cenas que abordam o ‘consumo de drogas’ na TV. Em entrevista à coluna Outro Canal, o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, contou que irá rever o critério usado de acordo com a abordagem feita pelos novelistas.

A decisão foi tomada pois, de acordo com Abromovay, existem formas de mostrar o consumo de entorpecentes de maneira pedagógica, prevenindo suas consequências. As cenas em que Danilo (Cauã Reymond) aparece usando drogas em “Passione” foi um dos motivos que levou o MJ a reclassificar a trama como imprópria para menores de 12 anos.

Para rediscutir os critérios adotados pelo órgão, o secretário irá realizar um debate com os profissionais de TV, mesmo sem a confirmação da presença dos novelistas, que tem encontrado problemas de agenda para participarem da reunião.

#Malhacao: perfil @rede_globo sorteia cinco mochilas da novela


Na semana de estreia da nova temporada de #Malhacao, os seguidores do perfil da @rede_globo no Twitter poderão ganhar uma mochila da novela. Serão sorteadas cinco mochilas no total.

Para participar, basta seguir e dar RT nas mensagens da promoção que serão publicadas no perfil @rede_globo entre os dias 23 e 27 de agosto. A cada dia, um internauta será contemplado com o brinde.

As mensagens da promoção serão postadas a partir das 14h de cada dia e o resultado será divulgado às 19h, também via Twitter. O sorteio dos vencedores será pelo site sorteie.me. Os ganhadores receberão as mochilas em suas residências, pelos Correios.

Mais novidades em www.redeglobo.com.br e @rede_globo.

TELETEMA: Hilda Furacão

Versão brasileira de Rebelde pode ficar para 2011


Não houve mudanças na ordem de estreias da Record em relação à sua dramaturgia. As minisséries “Sansão e Dalila” e “A História de Davi” continuam cotadas para o primeiro semestre de 2011.

Colocar uma delas no ar em dezembro, mês de férias, entende a direção, seria queimar o produto –devido à queda no número de ligados. A novela “Rebelde”, em parceria com a Televisa, ainda não é oficial, mas também deve ficar para o ano que vem.

Diana descobrirá o segredo de Gerson no capítulo de amanhã de “Passione”


O mistério que envolve Gerson, Marcello Antony em “Passione”, será revelado no capítulo de amanhã. Mas apenas para Diana (Carolina Dieckmann), segundo conta o jornalista Flávio Ricco.



O autor Silvio de Abreu, estrategicamente, ainda vai levar o assunto por muitos capítulos. Mas adianta que o próprio personagem, em um determinado momento, irá resolver esse problema sozinho.

Audiências desta segunda-feira, dia 23/08/2010


•Sinha Moça – 14

•Malhação – 17

•Escrito nas estrelas – 24

•Ti-ti-ti – 29

•Passione – 35

•Pérola negra – 3

•Esmeralda – 4

•Canavial de paixões – 2

•Ana Raio e Zé Trovão – 6

•Os mutantes – 5

•Ribeirão do Tempo – 10

•Tô frito – 3 com picos de 4,5

“Caminho das Índias” poderá se tornar a novela mais exportada do Brasil


Produzida e exibida em 2009 no Brasil, “Caminho das Índias” poderá, em breve, se tornar a novela mais exportada da história da dramaturgia nacional, segundo disse o site Na Telinha.

A trama de Glória Perez, que foi a primeira a ganhar um Emmy, estaria sendo negociada com outros países e próxima de desbancar “Da Cor do Pecado”, atual líder no ranking de comercializações.

Segundo o jornalista Daniel Castro, “Caminho das Índias” já foi vendida para 90 países. A trama já superou “Escrava Isaura”, de 1976, que foi veiculada em 79 países. Entretanto ainda empata com “O Clone”, da mesma autora, e perde para “Terra Nostra” por apenas 5 países e “Da Cor do Pecado”, que lidera com 100.

Caso as negociações avancem e sejam concretizadas, “Caminho das Índias” assumirá a liderança no mercado de exportações de produtos nacionais até o final do ano.

“Ana Raio e Zé Trovão” será esticada no SBT


Com ótimos índices de audiência, que constantemente se tornam os maiores atingidos por toda a grade do SBT ao longo da semana, “Ana Raio e Zé Trovão” será esticada.

Segundo o site Na Telinha, a emissora paulista previa reexibir o folhetim em uma versão com cem capítulos. Entretanto, devido ao sucesso, “Ana Raio e Zé Trovão” irá ao ar até meados de 2011, aproximando-se dos 251 capítulos originais.

SESSÃO CHAMADAS: Hilda Furacão

Nova temporada de “Malhação” estreia com baixa audiência


A nova fase de Malhação, que começou na tarde desta segunda (23/08), não conseguiu superar a audiência da estreia da temporada passada.

De acordo com dados preliminares, a trama exibida das 17h26 às 17h55 registrou uma média de 16 pontos, 19 de pico e 35% de share (número de televisores ligados). A temporada passada estreou com 20 pontos.

Segundo O Planeta TV diferenças sociais são uma temática quase obrigatória em Malhação. E, ao longo de 15 anos no ar, raras foram as temporadas sem mocinhas pobres apaixonadas por mocinhos ricos ou vice-versa. Na nova fase não será diferente. Mesmo assim, a novela adolescente estreia com a promessa de aprofundar a abordagem social, explorando as realidades conflitantes dos personagens além dos muros da escola. E conta com um elenco inteiramente renovado e um pouco mais velho para tentar conquistar o público jovem após uma temporada de Malhação ID não muito bem sucedida, que tinha como maior atrativo o carismático protagonista Fiuk.

“A nova temporada vai trazer mais intensidade nas relações, histórias mais dramáticas, mais engraçadas, e um tratamento mais realista de uma grande metrópole brasileira. Além de um elenco extremamente talentoso e bonito”, empolgou-se o autor Emanuel Jacobina.

Audiências desta sexta-feira, sábado e domingo, dias 20, 21 e 22/08/2010


•Sinhá Moça – 16

•Malhação – 17

•Escrito nas estrelas – 24 (sexta) 18 (sábado)

•Tit-ti-ti – 28 (sexta) 22 (sábado)

•Passione – 32 (sexta) 28 (sábado)

•Separação – 14

•Os caras de pau – 10

•Pérola negra – 3

•Esmeralda – 4

•Canavial de paixões – 3 (sexta e sábado)

•Ana Raio e Zé Trovão – 7 (sexta e sábado)

•Os mutantes – 6

•Ribeirão do Tempo – 10

Aguinaldo Silva afirma que nunca haverá beijo gay no horário nobre da Globo


O novelista Aguinaldo Silva discordou em seu Twitter das opiniões de Sílvio de Abreu e de Ricardo Linhares, que afirmaram, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que acreditam que a teledramaturgia da TV Globo já está pronta para retratar uma cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo. As opiniões dos dois novelistas foram dadas após a exibição de um beijo gay na propaganda eleitoral do PSOL.

Para Aguinaldo, nunca haverá a veiculação de um beijo gay nos folhetins globais. “Digam o que disserem meus colegas tolinhos eu reafirmo, porque sei de fonte fidedigna: nunca haverá um beijo gay no horário nobre da tevê”, twittou.

De acordo com o Na Telinha, atualmente, o novelista está na Europa, onde supervisiona a novela “Laços de Sangue”, produzida pela portuguesa SIC em parceria com a Globo. Em entrevista ao Jornal de Notícias, o veterano autor comentou a diferença entre as tramas brasileiras e lusitanas. “Um dos problemas das novelas de Portugal é que são urbanas e contemporâneas. Acho que falta mais caracterização portuguesa. O Brasil é um país muito derramado, as emoções são todas muito exageradas; os portugueses são mais contidos. A verdade é que eu sinto falta de melodrama nas novelas portuguesas”.

Aguinaldo ainda revelou que fez várias sugestões de alterações na sinopse original de “Laços de Sangue”. “Quando a li primeiro, achei que precisava ser alterada em vários pontos. Então, na primeira reunião que tivemos aqui, falei o que achava que deveria ser alterado. Uma alteração básica foi a caracterização das irmãs protagonistas: uma boa e outra má”, explicou.

Band e MTV estreiam série brasileira em conjunto



O interesse crescente do público pelas produções seriadas tem feito com que a Globo e a Record invistam mais na produção desse formato, que vem disputando a audiência do horário nobre. O fato levou a Band a voltar sua atenção a esse formato.

O canal não tem tradição na produção de programas ficcionais, muito menos de seriados. Sua programação é voltada ao jornalismo, esportes, programas documentais, de entrevistas, de auditórios e humorísticos. Quando produz teledramaturgia é, em geral, no formato telenovela, sendo seu período mais ‘fértil’ a década de 80. A Band também mantém, de tempos em tempos, faixas dedicadas a exibições de seriados estrangeiros.

Sua produção de séries brasileiras é limitada, sendo que algumas como “A Guerra dos Pintos” ou “Santo de Casa”, são versões de séries americanas. Entre as produções brasileiras estão “As Aventuras de Tiazinha”, série que tentou explorar a ficção científica; “Dona Santa”, “A Casa de Irene”, ambas com Nair Bello, “Bronco” e “Casal 80″. O canal também produziu uma das primeiras versões de “O Sítio do Pica Pau Amarelo” para a TV, entre 1967 e 1969.

Em 2009, a Band anunciou seu interesse em investir na produção seriada brasileira. Na época, chegou a anunciar que exibiria a versão televisiva da peça de Domingos de Oliveira, “Todo Mundo Tem Problemas Sexuais”, que recebeu o título de “Anjos do Sexo”. Prometida para agosto, a estreia da série, com 26 episódios encomendados, foi adiada para o final do ano. No lugar, a Band anuncia a estreia de “Tô Frito“.

Criada por Letícia Wierzchowski, de “A Casa das Sete Mulheres”, e seu marido, Marcelo Pires, a série estreia na Band no dia 23 de agosto, depois do “CQC”; e na MTV no dia 29, às 19h. Foram encomendados oito episódios iniciais, dirigidos por Flávia Moraes. Sua produção é possível graças ao patrocínio da Nestlé, que já financiou os clássicos “O Vigilante Rodoviário” e “Águias de Fogo”, ambos no Canal Brasil.


A história gira em torno de Vítor, um gaúcho que mora em São Francisco de Paula, no interior do Rio Grande do Sul. Aos 21 anos, esse jovem desenhista decide tentar a sorte na cidade grande. Sozinho, muda-se para São Paulo, onde passa a trabalhar como artista gráfico freelancer na editora de seu tio, Arlindo, que não tem tempo para o sobrinho.

Morando em um apartamento de quarto e sala, com pouco dinheiro, Vítor precisa aprender rapidamente a se adaptar a uma nova cultura e situação financeira. Mamãe não faz mais a comida ou faxina na casa, nem tampouco as compras do supermercado. Se Vítor não faz, não tem ninguém que faça.

Os episódios acompanham o dia a dia de Vítor (Ian Ramil, filho do músico Vitor Ramil e sobrinho de Kleiton e Kledir) e suas novas amizades, bem como a aventura de morar sozinho. Aprendendo as manhas da cidade grande, convivendo com o ‘bom humor’ do paulistano no trânsito ou aventurando-se na cozinha, Vítor descobre como se virar.

Em São Paulo, ele faz amizade com Dona Zenaide (Anamaria Barreto), dona do armazém onde faz suas compras. Italiana afastada do filho, Zenaide acaba ‘adotando’ Vítor, que sente falta da mãe, Dona Rosa (Ilana Kaplan) e enfrenta a reprovação do pai, Sebastião (Júlio Conte), que não aceita a mudança do filho.

Entre seus novos amigos estão Bira (Johnnas Oliva), jovem que mora em Guarulhos e trabalha em São Paulo como arquivista na editora do ’seu’ Arlindo. Sonhando ser músico, Bira sofre com sua situação financeira, mas não deixa de ver o lado bom da vida. É ele quem apresentará a Vítor a ‘perifa’ de São Paulo.

Bira é rival de Felipe (Rodrigo Pasquali), o ‘mauricinho’ da história, primo de Vítor e estudante de administração. Ele trabalha na editora de seu pai, ao lado de Bira, com quem disputa o amor da mesma garota. Esta é Karin (Gabriela Cerqueira), jovem que sonha ser atriz. Namoradeira, não consegue decidir com quem quer ficar, se com Bira ou Felipe, ou mais alguém.

Karin divide o apartamento com Clara (Rayana Carvalho), jovem pernambucana criada em São Paulo que conquista o coração de Vítor. Estudante de direito na USP e frequentadora de cursos de culinária, Clara mantém sua vida pessoal em segredo.

A produção da série é da Film Planet, em parceria com a Satelite Audio e Aretha. O primeiro episódio terá 30 minutos de duração e o restante, 15 minutos. Em paralelo à produção da TV, a série mantém um blog do personagem na Internet, além de perfis no Twitter e em outras redes sociais.

Baixa audiência pode tirar do ar a reprise de “Canavial de Paixões”


Segundo O Planeta TV os baixos índices de audiência de Canavial de Paixões vem preocupando Silvio Santos, que determinou o encurtamento de Uma Rosa com Amor para reprisar a novela.

Desde a última terça-feira, o SBT viu sua audiência cair bruscamente no horário das 20h. Na sexta, por exemplo, registrou apenas 3 pontos. No sábado, o placar foi assustador: 2 pontos.

A assessoria de imprensa do canal não confirma, mas tudo indica que Silvio Santos determinará o cancelamento da reprise. Em seu lugar, provavelmente, uma série pode ser exibida.