sexta-feira, 26 de junho de 2009

Audiência de quinta (25/06)


Senhora do Destino - 23

Malhação - 24

Paraíso - 26

Caras & Bocas - 32

Caminho das Índias - 43

A Grande Família - 35 (Recorde do Ano)

Força Tarefa - 23

Poder Paralelo - 10

Louca Família - 9

Vende-se Um Véu de Noiva - 5

Dona Beija - 6

Globo adia Roque Santeiro e Chico Xavier


Devido ao excesso de projetos de curta duração em andamento, a Globo decidiu adiar a produção das microsséries baseadas nos longas-metragens As Vidas de Chico Xavier e Roque Santeiro – O Filme. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal O Estado de S.Paulo, a emissora chegou a anunciar no início do ano que essas duas produções, juntamente com O Bem Amado, virariam microsséries em breve, seguindo o caminho inverso de O Auto da Compadecida. A ideia era transformar os filmes em produtos televisivos quatro meses após a estreia nas telonas. No entanto, apenas O Bom Amado — que será lançado no cinema no final deste ano — está confirmado para 2010 na Globo. Os outros não têm a menor previsão de irem ao ar. Uma das ideias da rede era lançar a microssérie sobre Chico Xavier em abril do ano que vem, mês de comemoração do centenário do médium. O problema é o que longa protagonizado por Nelson Xavier deverá chegar aos cinemas na mesma temporada. Na fila de espera da Globo há pelo menos quatro microssérie aprovadas e outros seis projetos na espera.

TELETEMA: Uma rosa com amor

Ana Paula Arósio pode protagonizar próxima novela de Gilberto Braga


Ana Paula Arósio está longe da televisão desde Ciranda de Pedra, em 2008, mas parece que suas férias já tem data para acabar. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do Jornal A Folha de São Paulo, ela recebeu um convite para o ano que vem.

O autor Gilberto Braga e o diretor Dennis Carvalho teriam convidado a atriz para protagonizar uma novela da Globo, prevista para novembro de 2010. Ainda de acordo com a coluna, Selton Mello e Wagner Moura também teriam sido cotados para o trabalho.

Ainda não há nenhum contrato assinado e o autor não fala sobre os atores, mas diz que já fez “alguns contratos verbais”.

Walther Negrão prepara uma nova novela


O escritor Walther Negrão teve a sinopse de sua próxima novela aprovada pela Globo. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, falta apenas decidir se o folhetim — que já está sendo desenvolvido pelo autor — será exibido na faixa das seis ou das sete. Toda a história irá se desdobrar na região do Araguaia. Marcos Paulo será o responsável pela direção da trama.

Bela, a Feia: Simone Spoladore volta à TV como uma perua má e sensual


Longe da tevê desde 2006, quando interpretou Lucy em O Profeta, novela das seis da Globo, a atriz Simone Spoladore volta pela Record, em Bela, a Feia. Desta vez, ela fará Verônica, uma perua má, sensual e totalmente fútil. O papel, inicialmente, estava destinado à Carla Regina.

Por causa da personagem, a atriz optou por um visual completamente diferente: cabelos lisos e bem curtos, na altura da orelha, e maquiagem forte, com batom vermelho escuro, muita sombra e rímel preto.

Em Bela, a Feia, Verônica trabalhará na produtora de eventos que será o núcleo principal da novela.

A atriz contou que Verônica não irá perder uma oportunidade de ironizar Bela (Gisele Itiê).

"A Verônica é uma mulher muito inteligente, que aprendeu a usar as ferramentas que possui para subir na vida. O problema é que ela passa em cima de quem for preciso, para alcançar seus objetivos", conta a atriz.

Viver a Vida: A remota Jordânia serve de cenário para as gravações


Um calor de mais de 40 graus, o ar seco típico do deserto, escadarias e caminhadas fatigantes para chegar aos sets. Somando-se a isso, camelos, burros, turistas, mercadores oferecendo os melhores preços, muçulmanos entortando o nariz para os trajes ocidentais, beduínos... Uma infinidade de situações nada comuns aos olhos tupiniquins compuseram o cenário das gravações de "Viver a Vida" - próxima novela das oito da Globo -, na Jordânia, no Oriente Médio. "As dificuldades são muitas, mas vale a pena. O Brasil é um país de maioria católica, teremos a oportunidade de mostrar os percursos de Jesus. É um lugar mágico", define o entusiasmado diretor Jayme Monjardim.

Embalados pelo clima "aventureiro" e com energia para subir os quase 900 degraus que levam ao Monastério de Petra - uma das locações - sem perder o ânimo, os atores esbanjaram simpatia. "Sou abençoado por ter uma profissão que me permite isso. Quando imaginei que conheceria um lugar como esse?", questiona Thiago Lacerda, admirado com o abismo à sua frente.

Além da equipe de 27 brasileiros enviada ao país, foi contratada uma produtora local, que elevou para 47 o número de profissionais técnicos envolvidos. Isso sem contar com as equipes de maquiadores, figurinistas e fotografia, chefiados, respectivamente, por Fernando Torquatto, Marie Salles e Affonso Beato. "Para o Thiago (Lacerda), me inspirei no visual do Brad Pitt no filme 'Babel'. Já a Taís (Araújo) abusa de cores vibrantes, a Alinne (Moraes) é básica e o Rodrigo (Hilbert) adota o estilo aventureiro", explica Marie.

O transporte dos equipamentos foi uma das maiores dificuldades enfrentadas. O conturbado acesso às locações torna o burro o melhor - e mais seguro - meio de transporte. Houve também problemas com a língua; O idioma oficial é o árabe e o inglês de muitos pode ser classificado como sofrível, assim como a comunicação em geral. Segundo a chefe de produção Cláudia Braga, os orientais não são lá muito adeptos da objetividade. "Eles adoram discutir, argumentar... Dão várias voltas para resolver um assunto simples. Mas têm boa vontade", diverte-se.

A trama de Manoel Carlos estreia dia 21 de setembro com a promessa de mostrar, através do título autoexplicativo, a importância de se superar as dificuldades impostas pelo destino e "viver a vida" da melhor forma possível. No núcleo da história, está Taís Araújo na pele de Helena - alcunha indispensável às protagonistas do autor -, uma modelo famosa que se encanta por um homem mais velho, Marcos (José Mayer), e casa-se com ele. Como em um folhetim que se preze, porém, não faltam dissabores: o empresário é pai da maior rival de Helena nas passarelas, Luciana (Alinne Moraes). "A Luciana é muito apegada ao pai e não aceita vê-lo com uma mulher mais nova. Ainda mais sua principal rival, de quem ela sente uma ponta de inveja", conta Alinne Moraes.

Mas logo Marcos pede à esposa que abandone a glamourosa carreira. Por amor, Helena faz a concessão, mas se dá ao direito de desfilar pela última vez. É quando ela segue para a Jordânia, onde, supostamente, fará seu último trabalho. Lá, ela conhece o "bon vivant" Bruno (Thiago Lacerda), fotógrafo que viaja pelo mundo em busca dos melhores ângulos, e seu amigo, o aventureiro Felipe (Rodrigo Hilbert). Mesmo casada, é inegável a atração que ela sente por Bruno. Mais atirada e disposta a aproveitar a viagem e "desbravar" o local ao lado dos dois, Luciana sofre um grave acidente, que a deixa tetraplégica. A fatalidade, é claro, influencia a vida de vários personagens. "Vamos mostrar a importância da superação, de como é necessário seguir em frente", adianta uma empolgada e bem-humorada Taís.

Com um custo médio de R$ 430 mil por capítulo, "Viver a Vida" já conta com cinco capítulos de frente e um cronograma internacional que começou em Israel em maio e vai totalizar 46 dias no fim do mês, após as gravações em Paris, na França. Tudo controlado e previamente calculado pelo disciplinado Jayme Monjardim, que fez uma viagem de 10 dias em fevereiro para escolher as locações. "Já cheguei aqui sabendo exatamente o que iria fazer. Com tudo que envolve um trabalho desses, talvez logisticamente o mais difícil da minha carreira, não dá para ficar mudando de ideia de última hora", ensina.

Record estreia Bela, a Feia, em 28 de julho


Depois de alguns adiamentos, a Record finalmente bateu o martelo e vai estrear Bela, A Feia, no dia 28 de julho. A data cai numa terça-feira, estratégia que já vem sendo adotada pelo canal em suas estreias na teledramaturgia.

Bela, A Feia é uma comédia romântica e a nova aposta da Record em dramaturgia, setor que, há três anos, vem sendo sendo direcionado aos textos fantásticos, nos quais os mutantes são os personangens principais. Com a fórmula praticamente esgotada, a emissora volta-se para outra que faz sucesso no mundo todo: a história que conta as trapalhadas de uma mulher 'feia' e desengonçada que, com muito esforço e humor, transforma-se numa linda mulher no final.

Bela, A Feia é a primeira parceria da Record com a rede mexicana Televisa. A adaptação do texto ficará por conta de Gisele Joras, autora de Amor e Intrigas. A direção geral será de Edson Spinello.

SESSÃO ABERTURA: Amor com amor se paga

Passione será a próxima novela de Silvio de Abreu


“Passione” é o nome provisório da nova novela que Silvio de Abreu pretende estrear em abril de 2010. O nome já está registrado e a trama terá a direção geral de Denise Sarareci.

As gravações estão previstas para o inicio de janeiro ou fevereiro e alguns atores já estão reservados, são eles: Fernanda Montenegro, Cleyde Yáconis, Mariana Ximenes, Tony Ramos, Sérgio Britto, Aracy Balabanian, Leandra Leal, Marcelo Médice e Reynaldo Gianecchini.

"Passione" terá seus primeiros capítulos gravados na região da Toscana, na Itália, em locações já escolhidas.

Cláudia Abreu pode não protagonizar a microssérie Dalva de Oliveira


Após uma série de reuniões com a alta cúpula da Globo, Maria Adelaide Amaral recebeu o aval para iniciar a sinopse de sua próxima microssérie, que narra a vida da cantora Dalva de Oliveira. A pedido do diretor Dennis Carvalho, a atriz Cláudia Abreu protagonizaria a história. Mas, tudo indica que, assim como aconteceu na minissérie Maysa, a ideia é investir em um novo rosto. Isso porque Cláudia estaria reservada para a próxima trama de Gilberto Braga.

“Apesar do que foi divulgado, não creio que será a Cláudia Abreu”, explicou a dramaturga, mantendo a discrição.

Segundo Maria Adelaide, por ter cinco capítulos, a história abordará apenas o essencial sobre a trajetória pessoal e profissional de Dalva de Oliveira.

“Ainda não sei que artistas vamos abordar nessa trama, mas adianto que Ângela Maria, grande amiga de Dalva, só entrará como citação”, comenta.

Além disso, assuntos polêmicos como a ligação da cantora com o álcool e suas paixões por homens mais jovens não devem ser narrados.

“A única paixão que Dalva teve por homem mais jovem foi o Nuno, seu último companheiro. Mas, creio que não teremos tempo para falar sobre ele, uma vez que a microssérie será focada sobretudo na relação dela com Herivelto”, explica.

Audiência de terça (23/06) e quarta (24/06)


QUARTA:

Senhora do Destino - 21

Malhação - 21

Paraíso - 27

Caras & Bocas - 33

Caminho das Índias - 42

Promessas de Amor - 8

Poder Paralelo - 11

Vende-se Um Véu de Noiva - 6

Dona Beija - 5


TERÇA:

Senhora do destino - 23

Malhação - 21

Paraíso - 25

Caras & bocas - 32

Caminho das Índias - 43

Toma lá dá cá - 24

Promessas de Amor - 7

Poder Paralelo - 12

Vende-se um véu de noiva - 5

Dona Beija - 4

Bom Dia, Frankenstein: Globo confirma novos nomes


Além de Carolina Dieckmann, Antônio Fagundes e Grazi Massafera, estão confirmados para a próxima novela das sete, da Globo, com título provisório de Bom Dia, Frankenstein, os atores Otávio Müller, Viviane Pasmanter, Leonardo Medeiros e Felipe Camargo.

Carolina, que pela segunda vez dará vida a uma mocinha no horário das 19h, será a protagonista da história e filha de Antônio Fagundes. Assim como a atriz, Felipe também vai ser um astrônomo e Fagundes um grande empresário.

Já Grazi será uma médica muito engraçada e destrambelhada. O novo papel será um desafio e tanto para a atriz, já que é a primeira vez que a loira faz um papel cômico na tevê. Nele, a namorada de Cauã Reymond vai mostrar todo o seu lado divertido e alegre.

A história gira em torno da rotina de um condomínio, de propriedade de Fagundes, onde um robô chamado Frankenstein vai comandar as câmeras do edifício. Como no Big Brother Brasil, programa de grande sucesso da emissora carioca, o condomínio vai ter câmeras espalhadas por toda parte.

O folhetim do dramaturgo Bosco Brasil, com supervisão de Aguinaldo Silva, tem previsão de estreia para o mês de novembro.

Globo veicula anúncio da minissérie Som & Fúria


A partir deste final de semana, as principais revistas e jornais do Brasil veicularão o anúncio da minissérie ‘Som & Fúria’, que estreia na Rede Globo no dia 7 de julho. ‘Som & Fúria’ conta a história de uma trupe teatral que vive entre a realidade e a fantasia nos palcos e nos bastidores. A cada montagem de uma peça de Shakespeare, os personagens vivem com muito humor seus dramas pessoais. Dante, Oliveira e Elen vividos respectivamente por Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel e Andrea Beltrão.

Amigos de longa data, eles têm a vida completamente impactada depois de uma apresentação de “Hamlet”, quando Dante, que fazia o papel principal, surta e sai no meio da cena do enterro de Ofélia – personagem de Elen. Na época, eles eram grandes amigos, Dante e Elen viviam uma história de amor, e Oliveira estava no auge de sua carreira como diretor. Depois da polêmica apresentação de “Hamlet”, Dante some da vida deles durante sete anos. Oliveira assume a direção artística da conceituada Companhia de Teatro do Estado (CTE), na qual Elen é a estrela. E Dante fica à frente de uma pequena e falida companhia teatral, Sans Argent.

Som & Fúria’, minissérie de 12 capítulos, captada e exibida em HDTV, estreia na Rede Globo dia 7 de julho, após ‘Casseta & Planeta, Urgente!’

domingo, 21 de junho de 2009

SESSÃO HUMOR: Escolinha do Professor Raimundo

Novela das sete vai plantar megaedifício no centro de SP


A próxima novela das sete da Globo, “Bom Dia, Frankenstein”, será ambientada em dois megaedifícios virtualmente implantados no centro velho de São Paulo, na região que vai da rua Boa Vista ao Teatro Municipal. Um desses edifícios terá 200 andares e fará sombra em boa parte da cidade.

Será a estreia como autor-solo de Bosco Brasil, 49, um nome respeitado no teatro paulista. Ele se baseou em um projeto megalomaníaco real.

O protagonista de “Bom Dia, Frankenstein” será um personagem inspirado em João Artacho Jurado (1907-1983), construtor que, apesar de não ser arquiteto, projetou importantes edifícios da cidade, entre eles o Bretagne, em Higienópolis, um dos condomínios pioneiros.

Esse empreiteiro erguerá um primeiro edifício, o Frankenstein do título (ainda provisório), por onde circularão 7.000 pessoas. Passará a novela levantando o segundo prédio, ainda maior e mais moderno.

“A ideia é brincar com a história da liberdade vigiada, que está na moda. O sistema de segurança, a neurose da segurança, fez a gente viver em presídios. As pessoas vivem isoladas em condomínios, vítimas do perigo”, afirma Bosco Brasil.

O autor conta que sua novela fará comédia com o “Big Brother” do livro “1984″, de Orson Welles, não com o “Big Brother” hedonista do reality show. “Quero tirar humor das pessoas em suas relações com a tecnologia”, diz.

O primeiro edifício será “inteligente, mas com moradores burros”. Terá uma central de segurança que controlará tudo, da luz à temperatura interna. A tecnologia do edifício, contudo, “será meio brasileira”. “As coisas não funcionam direito. Há muita gambiarra”, afirma.

Caminho das Índias terá casamento infantil


Em breve, “Caminho das Índias” vai abordar um tema polêmico: casamento entre crianças. Tudo começa porque Shanti (Carolina Oliveira) é convidada para fazer um filme em Bollywood e aceita, para poder fugir. Ela vai parar no Brasil.
Segundo informa o jornal Extra, a fuga faz com que a família tome uma providência: casar a caçula Anusha (Karuna Ferrari) o mais rápido possível. O noivo terá a mesma idade da noiva.

Bela, a feia: Novela grava. Sem os protagonistas


As gravações de “Bela, a feia”, da Record, continuam a mil no Rio, mas sem os protagonistas. Gisele Itié terá que voltar a Los Angeles na próxima semana para fazer cenas adicionais do filme de Sylvester Stallone. E o
mocinho até agora ainda não foi escalado. Oficialmente, a Record diz que a estreia será em julho. Mas na equipe ninguém aposta nesta hipótese.

Sérgio Mallandro foi convidado e aceitou gravar uma participação especial em “Bela, a feia” . Mallandro será... ele mesmo, apresentador de um programa de televisão nuam cena de flash-back nos anos 90.

Caras & bocas: Bianca vai trabalhar no bar do pai


A patricinha Bianca (Isabelle Drummond), de "Caras & bocas", não sabe o que a espera. A adolescente, que tem tanto asco de pobreza e trabalho árduo, será obrigada a trabalhar no bar do pai, Gabriel (Malvino Salvador). Para isso terá de adotar um visual mais "pé no chão", como mostra a foto acima. Quem sabe assim Bianca não aprende a ser mais humilde?

Tudo começará quando Dafne (Flávia Alessandra) recuperar as ações da Conti. Ela não conseguirá fazer retiradas em dinheiro e a sua situação financeira ficará ainda mais complicada. Dafne, então, acabará indo com sua filha, Bianca, morar na casa de Socorro (Elizabeth Savala) e Gabriel (Malvino Salvador) e elas serão obrigadas a trabalhar no bar.

VALE A PENA LER DENOVO


Confissões de Adolescente é um seriado brasileiro que estreou em 22 de agosto de 1994 na TV Cultura. A série teve ao todo 40 episódios em duas temporadas. No Brasil, o primeiro ano da série foi exibido pela TV Cultura (a partir de 22/08/1994). Logo no 2º ano, a partir de 01/06/1996, foi exibido pela TV Bandeirantes, constando com 19 episódios inéditos. No ano de 1997 voltou a ser exibida pela Cultura, reapresentando o que fora transmitido pela Bandeirantes. A partir de 2001, a série foi reprisada no canal Multishow (Net/Sky). Alguns episódios da série tiveram parte deles rodados em Cannes, França, assim que os direitos do programa foram vendidos para a TV Francesa TF-1. Esses episódios mostravam as meninas passando as férias fora do Brasil. A partir desta temporada Diana (Maria Mariana) decide estudar na França e viver com uma família francesa.

Trama
Quatro irmãs adolescentes descobrindo juntas o mundo: Diana, Bárbara, Natália e Carol. Elas vivem em Ipanema e o seu cotidiano é característico de meninas dessa idade: passeios de bicicletas, shopping-centers, subidas de árvores, e é claro, a vida e seus mistérios. Para mediar os conflitos, está o advogado Paulo, o pai solteiro e moderno/careta tendo que lidar com o desenvolvimento das filhas. Diana e Bárbara são filhas do primeiro casamento de Paulo, e Carol, do segundo. Já Natália é sua enteada, filha da sua segunda esposa, também mãe de Carol, que faleceu.

Todas as garotas tem personalidades marcantes e suas diferenças fazem com que elas se completem. Carol, 13 anos, a mais nova, é a palhaça, sempre alto-astral, vivendo um eterno verão de alegrias. É irônica e não gosta de fazer amizades com mulheres por considerá-las pedantes, preferindo a companhia dos meninos. Natália, 16 anos, é romântica, frágil e sonhadora. Tímida, se acha feia e rejeitada por ter perdido a mãe e não ter contato com seu verdadeiro pai. Bárbara, 17 anos, é esperta e prática. Cursa o segundo grau, não sabe o que quer da vida, mas viveu várias aventuras com seus amigos, tendo, inclusive, perdido a virgindade ainda cedo. E, finalmente Diana, 19 anos, uma leonina de primeira, que tem em sua alma o outono, as folhas caindo, o movimento constante. Estudante de Comunicação, escreve para o jornal da Faculdade. Por ser a mais velha, assume o papel de mãe para as irmãs mais novas. Ela é a narradora das histórias.

É no dia-a-dia dessas garotas que surgem suas descobertas sobre a vida: crises de identidade, amores, sexo, gravidez, aborto, temas que fazem parte do dia-a-dia dos jovens em qualquer lugar do mundo em qualquer época, e que serão vividos por essas quatro irmãs que acabam descobrindo como superar, aprender e crescer nessa fase tão difícil, para finalmente se tornarem mulheres.


Elenco
Maria Mariana - Diana
Danielle Valente - Natália
Georgiana Góes - Bárbara
Deborah Secco - Carol (1994)
Camila Capucci - Carol (1996)
Luiz Gustavo - Paulo

Participações Especiais
Vitor Hugo - André
Leandra Leal - Mariana
Mariana Oliveira - Juju
Gabriela Costa - Lia
Dudu Azevedo - Danton
Drica Moraes - Vendedora
Maitê Proença
Maria Padilha - pediatra
Luiz Fernando Petzhold - Marcelinho
Débora Bloch - psiquiatra
Cláudia Jimenez - empregada
Marieta Severo - Mãe de Diana e Barbara
Lilia Cabral
Pedro Cardoso
Lucélia Santos
Bianca Byington
Murilo Rosa - Marcelo Kinderé

SESSÃO BRIGAS: Felicidade

Viver a Vida: Taís Araújo monta camelo em gravações


Taís Araújo não perde a elegância nem em cima de um camelo em pleno deserto. Na, Jordânia, onde a atriz grava os primeiros capítulos de "Viver a vida", a próxima novela das 20h, de Manoel Carlos, posou para o diretor Jayme Monjardim especialmente para a coluna, debaixo do maior sol. Ela tem achado difícil se acostumar com o clima do Oriente Médio.

- Para mim, a maior dificuldade é lidar com o calor, que é diferente do Brasil. O clima é muito seco e o sol é muito forte - conta Taís, que diz adorar viajar com a equipe.

Para ela, o convívio fortalece os laços de amizade.

- A viagem contribui muito para o trabalho da novela. Afinal, você convive diariamente, dorme e acorda todos os dias com a equipe, passa pelos mesmos problemas juntos. Em "Da cor do pecado" também foi assim. As grandes amizades que eu fiz na novela começaram durante a viagem - conta.

Taís disse que está muito feliz com este novo desafio e conta que sempre foi fã das novelas de Manoel Carlos, principalmente "Felicidade", trama que acompanhou inteira.

- Sou fã do Maneco há muito tempo. Quando ouvi pela primeira vez que poderia ser chamada, fiquei torcendo para que o convite chegasse mesmo. Não poderia estar mais feliz. Acho que ser a Helena de Manoel Carlos já é um grande desafio. Fazendo a protagonista da novela das oito então... Mas eu não estou sentindo o peso da responsabilidade. Acho que estou tão feliz, tão entregue ao que estou fazendo, que não tenho tempo para pensar se isso é uma grande responsabilidade ou não. Só espero fazer o melhor trabalho que posso - elogia.

Tudo Novo De Novo: Fim da temporada


Denise Saraceni, diretora de “Tudo novo de novo”, está defendendo uma nova temporada do programa. A temporada que está no ar se encerra com o casal principal construindo uma casa.

Denise propôs fechar a hisória com o casal principal morando na casa nova. A ideia é produzir entre quatro e seis episódios para a Globo exibir no fim do ano, como programação especial.

EM TEMPO >>> Viviane Pasmanter irá repetir sua personagem no último episódio.

Viver a Vida: Equipe grava em Amã e Jerash


Viver a vida está gravando em Amã, capital da Jordânia, e Jerash, cerca de 50 km dali. Amã tem em torno de dois milhões e meio de habitantes, é o centro comercial e político do país e um lugar onde se respira História e Cultura. Cercada por locais bíblicos e ruínas romanas, Amã é uma das cidades mais ocidentalizadas do Oriente Médio.

A cerca de 50 km da capital, Jerash é um dos maiores e mais bem preservados sítios de cultura romana antiga no mundo, fora da Italia. Jayme Monjardim comanda as gravações nas ruínas da cidade, um lugar magistral, repleto de colunas, escadarias e fragmentos de construções, vestígios daquele que foi um dos maiores impérios da terra.

A Grande Família: Programa especial com o Rei


No episódio de A Grande Família do dia 2 de julho, que vai ao ar logo após Caminho das Índias, o programa contará com uma participação muito especial. O Rei Roberto Carlos faz um show para o qual Nenê (Marieta Severo) ganha um ingresso. Durante as gravações, ocorridas no dia 16 de junho, a emoção fez com que Lucio Mauro Filho se revelasse fã.

O ator que interpreta Tuco contou que se derreteu quando o Rei o chamou de "Lucinho" logo que o viu:

- Como um mito pode ser tão simples? Ele é um exercício de simplicidade, todos deveriam se inspirar nele. É por isso que ele é o Rei e vai ser para sempre.

Segundo Lúcio, o Roberto Carlos encanta, ilumina e é generoso. Ele não contava com a presença do astro na série:

- Comentei no intervalo com o Nanini que não esperava que, depois de nove anos de A Grande Família, ainda fosse acontecer alguma coisa que nos surpreendesse desse jeito. Ver meus colegas tão emocionados foi incrível. Essa participação foi um marco e deu uma injeção de estímulo na gente. É um encontro de dois ícones populares: O Rei e A Grande Família. Nós não imaginávamos que ele fosse tão fã do programa. A emoção dele eu vou guardar para sempre.

Lucio disse que desde criança vai aos shows do rei e que Roberto Carlos sempre teve muito carinho por seu pai, o comediante Lúcio Mauro:

- Até hoje, ou canto nos meus shows ou toco Roberto Carlos quando ataco de DJ. "O Astronauta" é a minha música preferida dele. É meio psicodélica essa ideia de transceder o nosso planeta e ficar solto no espaço. É muito bonito como os artistas através de suas músicas falam da crônica de um tempo. E ele fez isso muito bem. Isso dá pistas do gênio que ele é.

Durante a gravação o ator confessou que foi muito difícil interpretar. Ele não sabia quem ao certo era ele: o Tuco, o Lúcio ou o fã do Roberto Carlos.

- Eram três pessoas presas no mesmo corpo.

Novela “Pelo Avesso” vai apostar em merchandising social


Os autores Thelma Guedes e Duca Rachid, que irão escrever a substituta de “Paraíso”, confirmaram que irão adotar o chamado merchandising social para informar o público sobre causas importantes.

Um dos temas que será abordado pela novela será a meningite. Em “Pelo Avesso”, o filho da personagem Rose, que será vivida por Camila Pitanga, irá perder parte da audição após contrair a doença. Para poder se tornar um pianista, o menino terá que ser operado. Paralelo à trama, os autores pretendem adicionar informações e dicas sociais, para que sirvam de alerta sobre a importância da vacina e do uso do aparelho auditivo quando necessário.

O recurso de merchandising social está sendo cada vez mais utilizado pelos autores. O combate à dengue e o dia-dia dos cegos foram alguns assuntos sociais já abordados pelos folhetins globais.

TELETEMA: Caras & Bocas

Poder Paralelo: A face de Guri


Guri é, na verdade, Bruno (Marcelo Serrado), que há anos esconde sua vida dupla amorosa e profissional. A família já descobriu seu caso com Fernanda (Paloma Duarte) mas seu envolvimento com a máfia ainda não será revelado. Cena prevista para o dia 22/06.

Série "Aline" começa a ser gravada nesta semana


"Aline", novo seriado da Globo, inspirado na tira de Adão Iturrusgarai publicada na Folha, começará a ser gravado nesta semana.

De acordo com informações da coluna, o elenco da série será o mesmo do especial exibido pela Globo no fim do ano passado, com Maria Flor na pele da protagonista.

A trilha será assinada pelo titã Branco Mello e destacará músicas de Amy Winehouse.

A coluna ainda informa que serão gravados oito episódios. Ainda não há previsão de estreia para a série.

Bela, a Feia: Iran Malfitano ainda não está confirmado no elenco


Iran Malfitano, que foi contratado pela Record em fevereiro deste ano – pouco depois de fazer Orlandinho, um dos personagens mais queridos de A Favorita, da Globo -, ainda não sabe qual será seu futuro em sua nova casa.

Por conta disso, o ator, que assinou contrato até 2012 está bastante ansioso.

“Quando mudei de emissora, estava querendo canalizar energia para a próximo projeto (a novela Bela, A Feia) na Record. Já comecei a ver as chamadas da novela e estou muito ansioso, porque não fui escalado para nada ainda e quero mostrar meu trabalho. Até porque, quando a gente é visto neste meio, é lembrado. E quero tentar dar continuidade ao que consegui conquistar anteriormente, com ótimo retorno de público e de crítica”, declarou o ator.

Bom Dia, Frankestein: Daniel de Oliveira está confirmado


O elenco de Bom Dia, Frankestein, título provisório da próxima novela das sete da Globo, não para de crescer. Depois de Carolina Dieckmann ser confirmada no papel de Nelinha, filha de Leal, personagem de Antônio Fagundes, chegou a vez de o mocinho da história ser escolhido.

Segundo o jornal O Dia, quem fará esse papel é Daniel de Oliveira, que viverá Zeca Pimenta, um segurança que será contratado para proteger a terceira filha do dono do prédio futurista onde se passa a trama. O romance dos dois, no entanto, será muito conturbado.

Além de ter o Rio de Janeiro como cenário, a trama fará uma ponte-aérea e contará também com locações em São Paulo.

Confira a média das novelas entre 15/06 e 20/06


A nova novela do SBT vende-se um véu de noiva, não decolou, e acabou fechando a semana com 5 pontos, mesmo resultado da sua antecessora Revelação

A novela "Caminho das Índias" tinha tudo para bater novo recorde de audiência, mas a trama de Glória Perez não teve fôlego e registrou, neste sábado (20), uma média de 31,5 pontos, prejudicando a média da semana. Na Rede Globo, o destaque ficou por conta da trama das seis, "Paraíso", que registrou sua melhor média.

Confira a média das novelas entre 15/06 e 20/06:

Caminho das Índias - 40

Caras & Bocas - 30

Paraíso - 26

Malhação - 22

Senhora do Destino - 21

Promessas de Amor - 9

Poder Paralelo - 10

Dona Beija - 5

Vende-se um Véu de Noiva - 5

TRILHA SONORA: Alma Gêmea

Nacional


01. ÍNDIA - Roberto Carlos (tema de Serena)
02. QUEM SABE ISSO QUER DIZER AMOR - Milton Nascimento (tema de Hélio)
03. UM SEGREDO E UM AMOR (SECRET LOVE) - Sandy (tema de Mirela e Felipe)
04. MARGARIDA - Roupa Nova (tema de Mirna)
05. ALMA GÊMEA - Fábio Júnior (tema de abertura)
06. ETERNO AMOR (TRUE LOVE) - Cídia & Dan (tema de Filipe e Mirela)
07. UMA VEZ MAIS - Ivo Pessoa (tema de Rafael e Serena e tema de Luna)
08. DIZ NOS MEUS OLHOS (INCLEMÊNCIA) - Zélia Duncan (tema de Cristina)
09. EU NÃO EXISTO SEM VOCÊ - Maria Bethânia (tema de Rafael e Serena)
10. LINDA FLOR (YAYÁ, AI YOYO) - Gal Costa (tema de Olívia)
11. A VIDA QUE A GENTE LEVA - Leila Pinheiro (tema de Dalila)
12. ESTRADA DO SERTÃO - Elba Ramalho (tema de Mirna)
13. TODO SEU QUERER - Fagner (tema de Olívia e Vitório)
14. UM SONHO DE VERÃO (MOONLIGHT SERENADE) - Jussara Silveira (tema de Kátia)
15. ACIDENTE DE AMOR - Gino & Geno (tema de Crispim)
16. SUÍTE DOS ÍNDIOS - Mú Carvalho


QUEM SABE ISSO QUER DIZER AMOR - Milton Nascimento


Internacional


01. MY FUNNY VALENTINE - Rod Stewart (tema de Rafael e Serena)
02. MOONLIGHT SERENADE - Carly Simon (tema de locação: Roseiral e tema de Hélio e Sabina)
03. MR. LONELY - Fabianno
04. LA VIE EN ROSE - Stringe Orchestra
05. AMAPOLA - The Royal Phillarmonic Orchestra
06. AL DI LÁ - Paolo (tema de Vitório e Olívia)
07. FLY ME TO THE MOON (IN OTHER WORDS) - Peter Jones (tema de locação: Roseiral)
08. BLUE MOON - SNZ (tema de locação: Roseiral)
09. MISTY - Ivo Pessoa
10. THE LOVER (PRELUDE) - John K. Steffen
11. AT LAST - Kenny G featuring Artur Sandoval
12. SWAY (QIEN SERÁ) - Dean Martin
13 .FRENESÍ - Montserrat
14. Mambo Nº 8 - Mambo Project (tema cômico)


MOONLIGHT SERENADE - Carly Simon

SBT poderá produzir Palácio das Águias


A trama escrita por Therezinha Giacomo, pode ser a substituta de Vende-se Um Véu de Noiva

Palácio das Águias poderá se tornar uma das próximas novelas do SBT. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, o roteiro do folhetim — que mistura romance, suspense e comédia — impressionou Íris Abravanel. Por trás desse trabalho está a escritora Therezinha Giacomo, uma das mais antigas funcionárias de Silvio Santos. A trama já conta com 34 capítulos escritos.

Inusitado


Duas próximas novelas da Globo - "Pelo avesso", substituta de "Paraíso", e "Bom Dia Frankenstein", que entrará no lugar de "Caras & Bocas" - têm uma coincidência.

Ambas estão cotadas para estrear em feriados.

A primeira, que tem supervisão de João Emanuel Carneiro, no dia 7 de setembro; enquanto a segunda, de Bosco Brasil, no dia 2 de novembro.

Pasmanter de volta


Depois da participação especial em "Tudo Novo de Novo", uma volta às novelas.

Viviane Pasmanter atendeu ao chamado da Globo e está confirmada em "Bom Dia Frankenstein", substituta de "Caras & Bocas".

Leonardo Medeiros e Otávio Muller são outros nomes garantidos no elenco.

Dona Beija chega ao fim


"Dona Beija", em reprise no SBT, terá o seu último capítulo exibido no dia 4 de julho. Consultada, a emissora ainda não informa o que passará a ocupar este horário a partir de então.

"Ana Raio", convém informar, continua na prateleira. Numa dessas...

Globo acaba com reserva de atores para novelas


Fonte segura - a direção da TV Globo deve baixar uma ordem nos próximos dias acabando de vez com essa história de reserva de atores por parte de seus autores. Todos serão escalados nas novelas de acordo com as necessidades da emissora. Claro que deve provocar reclamações.

Mas é certo também que muita confusão já aconteceu por causa disso.

Na verdade, essa medida foi criada com a melhor das intenções, para se chegar ao que sempre se considerou ideal, tanto na televisão como no teatro ou cinema. Ou seja: o artista certo para o papel certo.

Acontece que, na prática, o seu funcionamento sempre deixou a desejar. Foram vários os casos de escalações prejudicadas, porque os atores pretendidos já estavam comprometidos com trabalhos que só iriam começar um ou dois anos depois.

A Globo entende que é hora de acabar com isso.