sábado, 12 de janeiro de 2013

Isabel parte para a agressão ao saber que Constância roubou seu filho

Isabel bate em Constância, mas Laura tenta separar as duas (Foto: Lado a Lado/TV Globo) 
Isabel bate em Constância, mas Laura tenta separar as duas 
(Foto: Lado a Lado/TV Globo)
 
Isabel (Camila Pitanga) já conseguiu juntar quase todas as peças do quebra-cabeças e tem certeza de que Elias (Cauê Campos) é seu filho. Falta confirmar falta apenas mais uma suspeita: a de que Constância (Patrícia Pillar) pagou Zenaide (Ana Carbatti) para criar o menino.

Quando Isabel e Afonso (Milton Gonçalves) chegam ao casarão de Constância, Laura (Marjorie Estiano) já descobriu que a mãe sustenta um menino chamado Elias. A dançarina confirma que esse é o nome do garoto que ela suspeita ser o filho que roubaram dela.

Isabel é contida por Afonso e Laura, mas despeja toda sua raiva contra Constância (Foto: Lado a Lado/TV Globo) 
Isabel é contida por Afonso e Laura, mas despeja toda sua raiva contra Constância

“É o nome de um profeta bíblico. Muito bonito, e muito comum por sinal”, defende-se Constância, jurando de pés juntos que é inocente.

Mas quando Isabel revela que Elias fugiu do morro e que estão procurando a criança por todo o Rio de Janeiro, Constância acaba se traindo: “O meu Elias, maltratado, perdido?”

Isabel explode e parte para cima da ex-baronesa: “Você roubou meu filho! Você me deixou esse tempo todo acreditando que ele tava morto! Você é a pessoa mais asquerosa que eu já vi no mundo!”

Não perca a cena, que vai ao ar na quarta-feira, 16/01.

Globo incluirá despedida de Luiz Gonzaga aos palcos em minissérie

Minissérie da Globo terá material exclusivo incluso

A Globo exibe, a partir do dia 15, “Gonzaga – De Pai Pra Filho”, filme que foi transformado em minissérie pela emissora carioca. De acordo com o jornal O Globo, a exibição não terá apenas cenas extras do longa.

A Globo vai incluir, em áudio, a despedida de Luiz Gonzaga (1912 – 1989) aos palcos, feita em 1984 para o canal. Na ocasião, o rei do baião anuncia que iria deixar de cantar para voltar a morar em Exu, que será um sonho antigo.

Gonzaga cantou, ainda, a música “Pé de Serra” em sua despedida, que revela sua saudade em voltar ao sertão. “Gonzaga – De Pai Pra Filho” conseguiu um público de 1 milhão de pessoas em três semanas.

Leandra Leal volta às novelas em “Saramandaia”

Leandra Leal
Leandra Leal chegou a ser escalada para a próxima novela das nove

Depois de viver a empreguete Rosário em “Cheias de Charme”, Leandra Leal volta às novelas em “Saramandaia”, próxima novela das onze da Globo, que tem estreia prevista para junho. A atriz estava cotada para “Em Nome do Pai”, próxima das nove, mas acabou não acertando sua participação.

Leandra será um dos destaque da trama de Ricardo Linhares, e trabalhará novamente com a diretora Denise Saraceni. Os atores Georgiana Góes, Theodoro Cochrane e André Bankoff também foram recentemente confirmados, e integram um time que já conta com estrelas como Fernanda Montenegro, José Wilker, Lília Cabral e Vera Holtz.

“Saramandaia” abordará a corrupção, e não a ditadura, como foi na primeira versão, exibida pela Globo em 1976. Os personagens com poderes paranormais também mudarão de linguagem na nova versão, já que o autor Dias Gomes usava o realismo fantástico em forma de crítica.

Cecília Dassi volta à TV em “Gonzaga – De Pai pra Filho”

Cecília Dassi volta à TV em microssérie

A atriz Cecília Dassi, longe da TV desde 2010 quando fez “A Vida Alheira”, aparecerá na telinha novamente na microssérie “Gonzaga – De Pai pra Filho”.

Ela interpretará Nazinha, o primeio amor de Luiz Gonzaga, interpretado pelo ator Land Vieira na sua fase mais jovem. A trama é o fime de Breno Silveira, dividido em 4 partes. O filme foi visto por cerca de 1,5 milhão de espectadores nos cinemas.

Segundo o jornal “O Dia”, nos últimos anos, Cecília foi assistente de direção de três peças de teatro, uma delas com direção de Daniel Filho.

Autores de “Cheias de Charme” já preparam nova novela para a Globo

Autores de "Cheias de Charme" já pensam em nova novela

Os autores Izabel de Oliveira e Filipe Miguez já preparam uma nova novela para a Globo, que provavelmente será exibida no horário das 19h.

Em entrevista a coluna Zapping, do jornal “Agora São Paulo”, Izabel disse que Filipe e ela já estão pensando na trama: “”Eu e Filipe pretendemos começar a pensar numa nova história agora, no início do ano. Fazer uma novela é a minha prioridade, antes disso não devo pensar em outros projetos”, disse.

Além disso, Filipe Miguez deve emplacar um seriado na emissora, segundo Izabel. A ideia surgiu enquanto ele escrevia “Cheias de Charme” e já tem aprovação da Globo.

“Carrossel” terá especial de fim de ano no SBT


O SBT já se cerca de cuidados e começa os preparativos para o remake de “Chiquititas”, que deve estrear ainda nesse primeiro trimestre de 2013.

Só que a emissora ainda pretende produzir outros dois produtos com a marca “Carrossel”. O canal de Silvio Santos se prepara para lançar  Volume 3 de “Carrossel” e um especial de fim de ano.

A atual temporada de “Carrossel”, que deverá contar com cerca de 220 capítulos, chega ao fim em março. Informalmente, já se fala numa continuação.

“Dona Xepa” estreia em abril na Record


A Record pretende trabalhar com tramas curtas a partir deste ano. Prova disso é que o remake “Dona Xepa” terá menos de 100 capítulos e abrirá uma nova fase na teledramaturgia da emissora paulista.

A novela narra o cotidiano de Dona Xepa, uma feirante que cria sozinha os filhos Edson e Rosália. Os dois ascendem socialmente e passam a ter vergonha da mãe, uma simples feirante.

 ”Dona Xepa” estreia em abril e vai substituir “Balacobaco” às dez da noite. No elenco:  Alexandre Barilari, Gabriela Durlo, Anna Zettel, Arthur Aguiar, Mel Fronckonwiak, Micael Borges, Marcela Muniz, Pérola Faria, Rayana Carvalho e Thaís Fersoza.

SBT contrata ex-global Sandra Pêra para “Chiquititas”

Sandra Pêra assinou com o SBT

O SBT já finalizou os testes de elenco para a novela “Chiquititas”, e agora vem montando o elenco da trama. De acordo com o jornal O Globo, Sandra Pêra, longe das novelas desde uma participação em “Cheias de Charme”, é a nova contratada da emissora de Silvio Santos.

A irmã de Marília Pêra não é a única ex-global no elenco. O ator Guilherme Boury, que interpretou o Daniel em “Fina Estampa” (2011), também foi confirmado no remake, que substitui “Carrossel” a partir de junho.

“Chiquititas” repetirá também alguns atores de “Carrossel”, como Jean Paulo Campos, o Cirilo, e Larissa Maciel, a Maria Joaquina. A atriz Lyvia Padilha, a menina fantasma, também interpretará uma personagem de destaque no folhetim.

Marcelo Adnet acerta sua participação em série global

Adnet viverá dentista que vira justiceiro nas horas vagas em série

Marcelo Adnet já acertou com a Globo sua participação na série “O Dentista Mascarado”, que a dupla Alexandre Machado e Fernanda Young prepara para abril. Na história, o humorista, recém saído do MTV, viverá um dentista justiceiro.

De acordo com o jornal O Globo, o projeto seria um telefilme, mas acabou virando série na Globo. A trama será policial e recheada de muita comédia. Leandro Hassum e Rodrigo Sant’Anna também podem participar do elenco.

Adnet também negocia com a Globo um programa solo, que está sendo produzido, ainda em sigilo. O projeto é previsto para substituir “Aventuras do Didi” aos domingos.

Antonio Pitanga entra em “Lado a Lado” para conquistar Jurema

Camila e Antonio Pitanga em cena de "Cama de Gato"; pai e filha voltam a atuar juntos

Longe das novelas desde “Cama de Gato” (2010), Antonio Pitanga, pai da atriz Camila Pitanga, entrará na novela “Lado a Lado”, novela que é protagonizada por sua filha. O ator, com uma extensa carreira no cinema, ficará até o último capítulo.

Antonio será um alfaiate viúvo, que se apaixonará por Jurema, personagem de Zezeh Barbosa. Ele fará parte do núcleo do Morro da Providência e terá uma grande importância para o folhetim nos próximos meses.

“Lado a Lado” tem direção-geral de Dennis Carvalho.

População do Rio Grande do Norte ajuda nas gravações de “Flor do Caribe”


Grazi Massafera em gravação de "Flor do Caribe"

A equipe da Globo que estava gravando no Rio Grande do Norte para a novela “Flor do Caribe”, substituta de “Lado a Lado”, já terminaram os seus trabalhos.

Segundo o jornal “Agora São Paulo”, durante os trabalhos, a população local ajudou nas filmagens,  figurando em uma fictícia procissão em Baía Formosa. O diretor Jayme Monjardim falou sobre a novela: “É uma novela com muita brasilidade. Faz tempo que não temos o mar, as dunas e a areia na TV”, disse.

“Flor do Caribe” estreia em março e tem Henri Castelli e Grazi Massafera como protagonistas.

Record quer Tiago Santiago de volta

Atualmente no SBT, Tiago Santiago quer voltar para a Record

A Record quer de volta o autor de novelas Tiago Santiago, responsável por seus maiores sucessos e que não conseguiu repetir o feito no SBT.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora tem o desejo de trazer de volta o escritor, e Tiago também quer voltar para o canal que o projetou nacionalmente. Para Ricco, a “paquera” já é de conhecimento de todos, inclusive dos diretores do SBT.

Tiago escreveu “A Escrava Isaura”, “Prova de Amor” e a trilogia dos Mutantes na Record, sempre conquistando altos índices de audiência.

“Gonzaga – de pai pra filho” estreia na Globo dia 15

Imagem do filme, que vai virar minissérie na Globo

Passado toda a repercussão do filme “Gonzaga – de pai pra filho” nas telonas, a Globo agora pode finalmente exibir o sucesso como uma minissérie em sua programação de férias.

O longa deve ser exibido da mesma forma que “Xingu” foi ao ar nas última semana de 2012, em quatro capítulos, indo ao ar após a 13ª edição do “Big Brother Brasil”.

Antes da definição, a Globo estava temerosa quanto o anúncio ou não da minissérie. O sucesso que o filme do autor João Miguel estava tendo poderia atrapalhar a divulgação do produto na emissora. O caminho, porém, foi aberto nos 45 do segundo tempo.

Com atuais novelas, Globo perde mais de um milhão de telespectadores



Segundo dados oficiais do Ibope, a atual safra de novelas da Globo não fez bem aos índices da emissora.

Contabilizando-se os números obtidos até o dia 31/12 por “Lado a Lado”, Guerra dos Sexos” e “Salve Jorge” e comparando-os aos números de suas antecessoras “Amor Eterno Amor”, “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil”, é possível constatar que cerca de 1.320.000 domicílios deixaram de sintonizar suas TV’s na emissora durante o horário de exibição das tramas.

“Lado a Lado”, até seu capítulo 96, possuía 18 pontos de média geral, enquanto no mesmo período “Amor Eterno Amor” contabilizava 23.

“Guerra dos Sexos”, com 78 capítulos exibidos, possuía 21 pontos de média geral. Com o mesmo número de capítulos, “Cheias de Charme” possuía 31 pontos.

Já “Salve Jorge”, após 60 capítulos, possuía 30 pontos de média geral; “Avenida Brasil”, sua antecessora, possuía 37 pontos à esta altura.

A perda total é de 22 pontos (sendo 5 perdidos por “Lado a Lado”, 10 por “Guerra dos Sexos” e 7 por “Salve Jorge”). Cada ‘ponto’ equivale a cerca de 60.000 domicílios segundo medição feita pelo Ibope.

Ricardo Tozzi é disputado por dois autores na Globo

Ricardo Tozzi em cena de "Cheias de Charme"

A disputa e dificuldade em escalar nomes para novas produções ganhou um capítulo a mais no Projac. Ricardo Tozzi, após um trabalho de bom destaque em “Cheias de Charme”, é disputado por dois grandes autores na Globo.

O ator já estava pré-escalado para “Saramandaia”, no horário das onze, de Ricardo Linhares, mas também está nos planos de Walcyr Carrasco, que escreve “Em Nome do Pai”, sua primeira novela do horário nobre na emissora.

Produções do horário nobre ganham prioridades em escalar o elenco, mas a regra não vale para todos os casos, e depende do destaque do ator em cada novela.

Ricardo Mantoanelli vai para o núcleo de teledramaturgia do SBT

O diretor, que também comanda o "Cante Se Puder" na emissora

Com o término do “Astros” no SBT, mudanças aconteceram entre as funções dos diretores do canal. Ricardo Mantoanelli que comandava a atração de calouros, agora, é o mais novo integrantes da parte de teledramaturgia da emissora.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, Mantoanelli não esconde a empolgação e faz questão de afirmar que “está lá para aprender”. Ele fará parte da produção de “Chiquititas”, remake que substitui “Carrossel” na emissora.

Com essa mudança, Arnaldo Saccomani, Cyz, Thomaz Roth e Carlos Miranda, ex-jurados do “Astros” passam a ser dirigidos Denis Salles. Sobre um novo projeto, porém, nada se fala. Entretanto, pode ser que seja a mesma atração, só que reformulada.

A partir de julho, “Malhação” ficará sob o comando de Boninho

Boninho já é um dos mais importantes diretores da atual Globo

Boninho, que já atua como diretor de núcleo de diversas atrações da Globo, estará também à frente da próxima temporada de “Malhação”, prevista para estrear em julho.

Esta será a segunda passagem do diretor por “Malhação”, que já esteve sob sua responsabilidade entre 1998 e 1999, tempos áureos da novelinha.

Carlos Magalhães, ex-diretor-geral do “The Voice” (outra atração comandada por Boninho), a dirigirá aquela que será a 21° temporada de “Malhação”. Ana Maria e Patrícia Moretzsohn assinarão o texto.

Com sua nova tarefa, Boninho se consolida como um dos mais importantes diretores da Globo, comandando também programas como “Big Brother Brasil” (maior faturamento da Casa), “The Voice”, “Mais Você”, “Estrelas” e “Vídeo Show”.

Record altera de última hora detalhes de “José do Egito”

Samara Felippo seré Diná na minissérie (Foto: Munir Chatack / Rede Record)

Além de a Record ter decidido repentinamente em adiantar a estreia de sua nova minissérie, “José do Egito”, para o dia 30 deste mês, agora, outra decisão foi tomada ‘na telha’: a frequência de sua exibição.

Dessa vez, a emissora da Barra Funda bateu o pé e vai levar ao ar a nova produção pública somente uma vez na semana. É o que informa o jornalista Flávio Ricco. O horário, no entanto, deve continuar o mesmo: 21h30, antecedendo “Balacobaco”.

Além disso, parece até que um estralar de dedos maior aconteceu pelos bastidores. O setor comercial do canal, por exemplo, na mais absoluta pressa tratou de procurar vender o produto para possíveis patrocinadores.

Elenco de “Flor do Caribe” grava na Guatemala até dia 21


Grazi Massafera e Henri Castelli durante as gravações de "Flor do Caribe"

A Globo está trabalhando à todo vapor em sua nova novela das 18h, “Flor do Caribe”, assinada por Walther Negrão. Com referências à “Tropicaliente”, do mesmo autor, além da novela ter cenas captadas com a tecnologia 3D, parte do elenco se encontra gravando partes da trama fora do país.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a Guatemala foi o país escolhido para as locações de exterior. A equipe de produção que está por lá deve retornar somente depois do dia 21 de janeiro. Entre os membros do elenco estão o uruguaio César Troncoso e a argentina Moro Anghileri.

Dirigida por Jayme Monjardim, a novela terá como protagonistas Cassiano e Ester, interpretados por Henri Castelli e Grazi Massafera, respectivamente. Cenas de praias paradisíacas, mulheres lindas e casais rolando nas dunas de areia formarão o cartão postal da trama.

Pastores querem protagonista evangélica em novela da Globo

Em "Avenida Brasil", Globo mostrou uma evangélica de forma pejorativa

Amauri Soares, responsável por projetos especiais da TV Globo, se reúne nos próximos dias com o pastor Silas Malafaia e o bispo Robson Rodovalho para discutir interesses em comum entre a emissora e os líderes evangélicos.

Os líderes querem um espaço maior para projetos evangélicos no canal, como a marcha para Jesus, mas também pediram destaque nas novelas da Globo. De acordo com a Folha, Malafaia e Rodovalho acreditam que falta uma heroína evangélica nas produções da Globo, e querem quebrar este tabu.

A Globo vem incluindo personagens evangélicos em produções, mas ainda de forma tímida. Os pastores não conseguiram, no entanto, realizar uma reunião com autores da Globo, mas não vão desistir de lutar por mais destaque da religião em novelas.

A próxima trama que terá uma personagem evangélica é “Em Nome do Pai”, da faixa das 21h, de Walcyr Carrasco.

“Em Nome do Pai” ganha dois novos nomes

Vera Zimmermann voltará a trabalhar com Walcyr Carrasco

A Globo já deve confirmar nas próximas semanas o elenco completo da novela “Em Nome do Pai”, que substituirá “Salve Jorge” a partir de maio. O elenco da trama, composto por 35 nomes, ganhou mais dois reforços.

De acordo com o jornal O Globo, Vera Zimmermann, que atuou em “Gabriela”, também do autor Walcyr Carrasco, e Nathalia Timberg, longe das novelas desde “Insensato Coração” (2011), foram escaladas no elenco.

“Em Nome do Pai” já conta com nomes como Antonio Fagundes, Paolla Oliveira, Susana Vieira, Anderson Rizzi, Mateus Solano, Juliano Cazarré, Neuza Maria Faro, Cássia Kiss, José Wilker, Elizabeth Savalla e Fulvio Stefanini.

Guilherme Boury será o protagonista adulto de “Chiquititas”

Guilherme será dirigido por seu avô no SBT

Guilherme Boury, que ficou conhecido pelo público por sua atuação em “Fina Estampa”, como Daniel, se prepara para viver o protagonista adulto da adaptação de “Chiquititas’, que tem estreia prevista para junho no SBT.

O ator, que também tem passagens pela Record, aceitou o convite do seu avô, o diretor da trama Reinaldo Boury. Na história, ele será Fernando, e fará par com a professora Carolina. Ainda falta decidir quem viverá a personagem. Tammy Di Calafiori, também ex-global, fez teste e aguarda uma resposta da direção.

Aliás, o SBT está exigente na escolha da protagonista. Há diretores que esperam “uma opção melhor”, e por isso ainda não confirmou quem viverá a professorinha.

Globo contrata atriz que fez teste para “Chiquititas”

Zuleika de "Gabriela" quase foi pro SBT

Após interpretar a Zuleika de “Gabriela”, Fernanda Pontes ficou sem contrato com a Globo, e foi tentar a sorte no SBT. A atriz participou de um teste para viver a professora Carolina de “Chiquititas”, que estreia em junho.

O teste de Fernanda foi bem avaliado pela direção, mas o diretor Jayme Monjardim, de “Flor do Caribe”, próxima novela das seis, fez um convite para atriz, que prontamente atendeu. Antes da resposta do SBT, portanto, Pontes já tinha voltado à Globo.

Agora, a equipe do folhetim do SBT procura uma outra atriz para viver a protagonista. Tammy Di Calafiori é uma das opções, mas a ex-global não agradou todos os diretores, que esperam “uma opção melhor”. No papel de Fernando, que fará par com a professora, foi confirmado Guilherme Boury.

Tatá Werneck recebe proposta para fazer novela na Globo

Tatá Werneck está na mira da Globo

Por essa ninguém esperava! A Globo está de olho em Tatá Werneck, mas não para integrar o elenco de humoristas da emissora. De acordo com o jornal O Globo, a comediante, recém-saída da MTV, recebeu um convite do canal carioca para atuar em uma novela.

A Globo, que deve anunciar a contratação de Marcelo Adnet nos próximos dias, quer apostar na atuação cômica de Tatá. Há boatos nos bastidores da emissora que ela pode atuar na próxima novela das nove, “Em Nome do Pai”, no papel que seria de Ingrid Guimarães, que pediu para sair do elenco recentemente.

A Band também está de olho em Tatá, mas para integrar o time do “CQC”, e as negociações entre a humorista e o Multishow esfriaram.

Jussara Freire será a vilã de “Vida Bandida”

A atriz será a “peste” da trama

Carlos Lombardi já trabalha em sua primeira novela na Record. Após ter entregue a sinopse para a direção da emissora, a trama, que irá ter como tema principal o tráfico de drogas, tem definida, também, a principal vilã.

Em seu Twitter, o autor anunciou a atriz Jussara Freire como dona de uma das personagens mais cruéis que já escreveu. “Posso garantir vai ser uma peste. Não escrevo uma mulher tão má desde Catarina (Marieta Severo) de Vereda Tropical”, afirmou.

Com título provisório de “Vida Bandida”, já se sabe que a primeira parte da novela irá se passar nos anos 40 e, depois, toda a novela será ambientada na Copacabana de 1970.

Malu Valle ficará até o final de “Malhação”

Malu Valle interpreta a divertida Clô, mãe de Leandro

Malu Valle, que entrou em “Malhação” apenas como participação, foi promovida a personagem fixa da trama. A atriz, que estava longe das novelas desde “A Vida da Gente” (2011), teve sua atuação bem avaliada pela direção.

Na história, Malu vive Clô, mãe do professor Leandro, vivido por Leonardo Miggiorin, e não aceita a saída do filho de casa, após seu casamento com Isabela (Elisa Pinheiro), sentindo-se abandonada.

A participação da atriz foi estendida até o final.

Primeiro capítulo de “Em Nome do Pai” já foi entregue à Globo

A atriz Elizabeth Savalla

O primeiro capítulo de “Em Nome do Pai”, novela que substituirá “Salve Jorge” no horário das 21h na Globo, já foi entregue para ser avaliado.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, cabe a Carlos Henrique Schroder, novo diretor-geral da emissora, dar o aval para o início das gravações.

Escrita por Walcyr Carrasco, ao folhetim promete uma história focada no humor e bem alegre. Entre as atrizes do núcleo está Elizabeth Savalla, parceira de longa data de Carrasco.

Esquema de trabalho de “Sangue Bom” já foi definido

A autora Maria Adelaide Amaral
A autora Maria Adelaide Amaral

Já está tudo definido quanto ao início dos trabalhos de “Sangue Bom”, próxima novela das 19h da Globo. Agora, as gravações terão início no mês de fevereiro, e não mais no fim de janeiro. Tudo foi definido após um encontro do elenco e equipe de produção ontem (8), no Rio de Janeiro.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, as primeiras externas deverão ser gravadas em São Paulo, nos bairros da Casa Verde – onde irão morar vários corintianos -, Pacaembu, Ibirapuera, Luz e Jardins. Só depois que elas forem gravadas, o elenco deve focar os trabalhos no Projac, no Rio.

A novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari terá no elenco nomes como Marcos Pigossi, Sophie Charlote, Fernanda Vasconcelos, Jayme Matarazzo e Isabelle Drummond. A atriz Giulia Gam também será uma das protagonistas da novela, que terá direção de direção de Dennis Carvalho.

“José do Egito” tem plano comercial definido

José do Egito

A Record já definiu o plano comercial da sua nova minissérie. “José do Egito”, que tem estreia marcada para o próximo dia 30, às 21h30, já tem seu material chegando nas agências de publicidade.

De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, cada anúncio de 30 segundos deve custar em torno de R$ 208 mil. O alto valor se associa a cobertura dos gastos obtidos nas viagens internacionais e efeitos especiais para a obra.

Mesmo alto, o valor ainda fica abaixo do que é pedido por outros programas da televisão, como o “Pânico na Band” ou o intervalo das novelas das 21h da Globo.

Sinopse de “Maré Alta” é engavetada na Record; saiba o motivo

A autora Cristianne Fridman

A autora Cristianne Fridman, que estava escrevendo sua próxima novela na Record, “Maré Alta”, recebeu a informação de que a história não seria mais produzida. A emissora escalou o folhetim para o horário das 20h30, mas resolveu cancelar a segunda faixa de novelas.

De acordo com o jornal O Globo, a autora pensou em adaptar a trama para a faixa das 22h15, mas optou por criar uma nova história. A sinopse será entregue no final de fevereiro, e só depois deve receber o sinal verde da Record.

Vale lembrar que “Dona Xepa”, também prevista para a segunda faixa de novelas, será exibida em torno de 90 capítulos às 22h15. A trama será substituída por “Vila Bandida” (título provisório), de Carlos Lombardi, e só depois deve entrar o folhetim de Fridman.

“Saramandaia” ganhará cidade virtual na Globo

Divulgação / TV Globo
Vera Holtz viverá Dona Redonda em “Saramandaia”

A novela “Saramandaia” ganhará status de superprodução na Globo. A equipe de arte da emissora já está desenvolvendo a parte gráfica da trama, que terá grandes investimentos. A trama ganhará uma cidade completamente virtual, com praça, escola, igreja e casas.

De acordo com o jornal O Globo, as imagens servirão para dar maior dimensão a cidade cenográfica, e aparecerão entre cenas, no lugar de stock shots. 25 pessoas estão envolvidas no projeto. As imagens, todas em 3D, já estão sendo testadas.

Também estão sendo trabalhadas as cenas de realismo fantástico, como a explosão de Dona Redonda, que será interpretada por Vera Holtz. A trama terá ainda lobisomem, homem que voa, mulher que pega fogo, entre outras figuras exóticas.

Enquanto a equipe cria todo o trabalho de arte, dezenas de funcionários montam, no Projac, a cidade cenográfica do folhetim, que se chamará Bole-Bole. As gravações estão previstas para abril, e a estreia deve ocorrer em junho.

Guilherme Leicam substituí Guilherme Prates em “Malhação”

Divulgação / TV Globo
Guilherme Leicam

A Globo vai realizar mudanças no time de protagonistas de “Malhação”. Guilherme Prates, o Dinho, não fez sucesso com o público, já que as atitudes de seu personagem foram consideradas insensíveis, como acabar a amizade de duas amigas. O ator, que gravou suas últimas cenas no Projac, será substituído por outro Guilherme.

Trata-se de Guilherme Leicam, o Fábio da novela “Fina Estampa”. O ator entrará na trama com um personagem misterioso, mas logo se apaixonará por Lia (Alice Wegmann), com quem deve viver um grande amor.

Dinho sairá da trama após uma briga com a namorada, e aceitará um trabalho fora do país. Todo o núcleo envolvendo o personagem também deve sair de cena. As cenas com a despedida do personagem emocionou toda a equipe da trama, que fez uma homenagem ao Guilherme.

Reunião de elenco marca inicio dos trabalhos de “Dona Xepa”

A atriz Ângela Leal, que viverá Dona Xepa no remake
A atriz Ângela Leal, que viverá Dona Xepa no remake

A reunião acontecida hoje no RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro pode ser considerada como o ponta pé inicial aos trabalhos de “Dona Xepa”, remake que será a próxima novela da emissora. Em uma “reunião de elenco”, eles, mais produção e técnicos estiveram juntos e marcaram o início das gravações da trama.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, ainda não há definido o local onde as primeiras cenas serão rodadas. O que se sabe, por hora, é que isso começa já nesse mês de janeiro. Gustavo Reiz e Ivan Zettel, autor e diretor, juntos com toda a equipe puderam mostrar a obra, a linha de direção e funções de cada um nos trabalhos.

Além de Ângela Leal, que deixa “Balacobaco” para viver Dona Xepa na história, estão no elenco: Thais Fersoza (Rosália), Arthur Aguiar (Édison), Alessandra Loyola (Camila), José Dumont (Esmeraldino), Luiza Tomé (Meg Pantaleão), Mauricio Mattar (Júlio César Pantaleão), Marcio Kieling (Victor Hugo), Rayana Carvalho (Lis), Ana Zettel (Lady), Ittala Nandi (Madame Catherine), Gabriel Gracindo (François), Angelina Muniz (Pérola), Giuseppe Oristânio (Feliciano), Gabriela Durlo (Isabela), Aracy Cardoso (Dona Alda), Bemvindo Siqueira (Dorivaldo), Emilio Dantas (Benito), Pérola Faria (Yasmin), Marcela Muniz (Geni), Augusto Garcia (Graxinha), Alexandre Barillari (Robério Escovão), Robertha Portella (Dáfne), Bia Montez (Matilda), Ana Clara Pintor (Gisele), Castrinho (Ângelo), Manoelita Lustosa (Teresinha Ling), Manuela Duarte (Cintia), Diego Montez (Rick), Guga Coelho (Professor Miro), Jennifer Setti (Inocência).

“Meu Pedacinho de Chão” já tem 48 capítulos escritos

O autor Benedito Ruy Barbosa
O autor Benedito Ruy Barbosa

Benedito Ruy Barbosa também está entre os autores acelerados nos trabalhos de seus próximos projetos. A prova disso foi a entrega de 48 capítulos escritos de “Meu Pedacinho de Chão”.

A novela, que está sendo reescrita, já foi totalmente aprovada por Manoel Martins, diretor de entretenimento da Rede Globo. Os trabalhos, no entanto, devem ser iniciados somente a partir do 80º capítulo.

Os prazos para inicio, no entanto, não servem como parâmetro, uma vez que já se sabe que Benedito costuma trabalhar em suas novelas na “linha de risco”.

Walcyr Carrasco pretende escrever novela das seis depois de “Em Nome do Pai”

Walcyr Carrasco: para o autor, ida pro horário das 21h não é uma "promoção"
Walcyr Carrasco: para o autor, ida pro horário das 21h não é uma “promoção”

Prestes a fazer parte do grupo de autores que escrevem para o mais cobiçado horário da televisão brasileira, o autor Walcyr Carrasco não esconde o orgulho, mas faz questão de afirmar que nunca trabalhou somente para isso. Em entrevista o jornal “Extra”, o novelista falou sobre como será essa nova fase.

Com um currículo de sucesso em três dos quatro horário de novelas da emissora (18h, 19h e 23h), Carrasco mostra que está com os pés no chão. ”Eu nunca tive o foco em escrever novela das nove. Meu foco sempre foi fazer uma boa novela. Meu projeto nunca foi escrever para esse ou aquele horário, como se isso fosse uma vaidade”, afirma.

Mesmo não tendo estreado ainda – “Em Nome do Pai”, sua próxima novela, substitui “Salve Jorge” no horário das 21h em maio -, o autor afirma estar nervoso, entretanto, longe de se gabar com o que não considera uma “promoção”. “Todos os horários são importantes. O escritor tem que ser múltiplo. Grandes autores da literatura como Jorge Amado, que é conhecido pela sensualidade e densidade política, se aventurou em um texto infantil, ‘O gato malhado e a andorinha sinhá’”, explica.

Entretanto, mesmo envolvido na nova empreitada, o novelista de 61 anos não esconde o desejo de voltar à faixa das 18h. “Também gosto das histórias mais ingênuas que posso contar nesse horário”, revela.

“Flor do Caribe” fará homenagem a Ariano Suassuna

O escritor Ariano Suassuna
O escritor Ariano Suassuna

Próxima novela das 18h da Globo, “Flor do Caribe” também fará homenagem a uma determinada personalidade, o que é muito comum atualmente nas telenovelas.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Walther Negrão, autor da trama, decidiu homenagear o escritor Adriano Suassuna de um modo inusitado: uma cabra será encarregada de fazer o serviço.

O animal será o companheiro de Candinho, personagem interpretado por José Loreto, e irá se chamar Ariana. O autor, que é criador de caprinos, autorizou o autor a batizar a cabra com seu nome e ficou feliz com a homenagem.

Zé ficará rico como administrador do jornal

Divulgação / TV Globo
Zé Maria consegue tirar o jornal do vermelho

Nos próximos capítulos de “Lado a Lado”, Zé Maria (Lázaro Ramos) vai, enfim, conseguir um trabalho bem sucedido. O capoeirista administrará com sucesso do jornal de Guerra (Emilio de Mello).
 
Como prometido pelo jornalista, Zé ganhará muito dinheiro por tirar salvar o jornal de uma falência, e ficará ainda mais próximo de Isabel (Camila Pitanga), com o novo emprego e dinheiro no bolso.
 
Muitos telespectadores estranham o fato de um personagem que não teve estudo conseguir administrar um jornal. O fato é que Zé Maria, entendendo a necessidade do povo, vai trabalhar para tornar o jornal acessível.

Malu Mader será barraqueira de primeira em “Sangue Bom”

Divulgação / TV Globo
Malu Mader está fora das novelas desde “Ti Ti Ti”

Malu Mader, que sempre faz personagens sofisticadas nas novelas, promete surpreender o público em “Sangue Bom”, próxima novela das sete da Globo. A atriz será Rosemere, uma mulher que vive fazendo barraco com a vizinhança.

A personagem é daquelas que fala alto, quer saber da vida dos outros, e que não leva desaforo pra casa. Ela trabalhará em uma lanchonete, como garçonete, e apesar da fama de barraqueira, será uma boa pessoa.
Rosemere é descrita como uma mulher amorosa e batalhadora, que faz de tudo para sustentar seu filho, Felipe. Rose também será muito amiga das personagens de Fafy Siqueira e Isabelle Drummond.

“Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, tem estreia prevista para maio. As gravações começam em fevereiro, sob a direção-geral de Dennis Carvalho.

Confira o que vai acontecer hoje (12/01) nas novelas

Novela Lado a Lado
Lado a Lado (Globo- 18h20): Constância não acredita que Laura seja amante de Laranjeiras. Laura tenta se aproximar de Elias, que foge ao ver Isabel. Bonifácio decide abrir o capital da fábrica. Gisele insulta Laura, que revida, dizendo que Laranjeiras a atacou. Teodoro pede Sandra em casamento. Mario tenta convencer Diva a aceitar seu talento como comediante.

Edgar e Laura discutem. Laura não aceita a proposta de Constância de repudiá-la publicamente e ser solidária às escondidas. Diva resolve fazer comédia e compartilha com Frederico. Zé Maria convida Isabel para jantar.


Novela Guerra dos Sexos
Guerra dos Sexos (Globo- 19h30): Juliana pede para Felipe ouvir o que ela tem a dizer sobre Fábio. Otávio e Giocondo acertam os detalhes do plano contra Roberta. Dino flagra Nenê beijando Veruska, e acaba descobrindo que a secretária esconde um segredo. Nieta provoca Roberta. Giocondo teme ser reconhecido por Felipe. Juliana pensa em Nando. Zenon ameaça Carolina. Charlô comemora a harmonia entre Felipe e Juliana. Felipe resolve presentear Roberta.

Carolina afirma para Nieta que ficará no lugar de Juliana. Montanha insiste para Ulisses desistir de lutar. Roberta se anima com a possibilidade de exportar as roupas da Positano. Felipe se desculpa com Lucilene. Juliana desconversa quando Vânia pergunta se ela gostou de beijar Nando. Felipe interrompe uma reunião de Roberta e Giocondo e reconhece o impostor.


novela Salve Jorge
Salve Jorge (Globo- 21h10): Morena enfrenta Russo na frente de Lucimar. Pescoço é chamado para ir à delegacia. Helô fica intrigada com Lívia. Nunes pede Wanda em casamento. Carlos confessa a Leonor sua paixão por Antônia. Farid implica com Bianca. Ayla pede para Sarila acompanhá-la quando for conhecer seu pretendente. Barros fala para Helô que viu Morena e Jéssica em uma boate. Theo comenta com Ciro que acredita ter visto Morena na rua.

Áurea insiste que o filho fique noivo de Érica. Helô avisa que quer conversar com Morena e Jéssica. A delegada garante a Mustafa que encontrará a família biológica de Aisha. Morena tenta falar com Helô. Creusa afirma a Stênio que sua patroa quer reatar com ele. Rosângela entrega o gravador para Irina.


*As demais novelas não são exibidas aos sábados

Carolina Dieckmann posta foto em porta-malas durante gravações

Em sua rede social, Carolina Dieckmann posta foto das gravações de "Salve Jorge"
Em sua rede social, Carolina Dieckmann posta foto das gravações de “Salve Jorge”

As emoções dos últimos capítulos em que Jéssica, interpretada por Carolina Dieckmann, vive em “Salve Jorge” estão começando a aparecer. E o adiantamento de uma delas pôde ser visto em seu perfil oficial na rede Instagram.

Publicada nessa sexta (11), a foto mostra Dieckmann e Nanda Costa, a protagonista Morena, dentro de um porta-malas durante a gravação da sequência de uma das cenas.

No próximo dia 21, o capítulo 79 deve ser o derradeiro para personagem. Lívia (Cláudia Raia) irá matar a jovem, se vingando pelas diversas vezes em que ela aprontou durante sua estadia na Turquia.

Aída flagra pedido de casamento de coronel Nunes à Wanda

totia-e-magrini

No capítulo deste sábado (12) em “Salve Jorge”, Wanda (Totia Meirelles) será surpreendida com o pedido de casamento que irá receber do coronel Nunes (Oscar Magrini).

Na cena, ele se declara. “A essa altura eu acho que nem faz mais sentido só namorar. Namorar nos já namoramos, já ficamos noivos. Vamos casar, Wanda. Diga que sim”, diz, pegando a vilã de surpresa.

Paralisada, ela solta: “Casar? Agora você radicalizou”, recusando o pedido apaixonado. Entretanto, Aída (Natália do Vale) flagra a cena e faz um escândalo. Confira como será o barraco:

Aída -  Que coincidência! Eu… Eu não sabia que você estava aqui… Eu sou Aida, namorada dele
Wanda - Wanda… amiga lá de Botocatu… vocês me dão licença… eu estava de saída… A gente se fala!
Aída  - Eu vi você pegando na mão dela, Nunes! Eu vi o jeito como você estava olhando pra ela! Eu vi!
Coronel -  Aida, por favor, nós estamos num lugar público… têm pessoas olhando!
Aída - Não foge de mim, Nunes! Não foge!
Aída - Você acha que não me deve nenhuma explicação? acha? Eu pego você com outra e o ofendido é você?
Coronel - Quem me deve explicação é você: você está me seguindo de novo!
Aída  - Não! Eu quero que você me diga que não está com aquela mulher!
Aída -   Diga, Nunes, por favor, diga!
Coronel -  Estar com ela eu não estou!