sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ti Ti Ti: Julinho conhece Dr. Eduardo


Interpretado por André Arteche, o cabeleireiro Julinho conquistou o telespectador e deve ganhar mais espaço em “Ti Ti Ti”. Na próxima segunda-feira, 06 de setembro, entrará no ar a sequência onde Julinho conhece o oncologista Dr. Eduardo.

O médico o faz lembrar de Osmar. Jovem e muito solidário, Eduardo mantém um trabalho junto às crianças que têm a doença, similar ao que Osmar fazia em Belo Horizonte.

Ele leva teatrinhos e brincadeiras para aliviar o clima de tensão e tristeza do tratamento. Se essa história vai continuar, depende da reação do telespectador.

Depois de ''Ti ti ti'', Jorge Fernando vai dirigir ''Guerra dos Sexos''


Após “Ti-ti-ti”, o diretor Jorge Fernando vai comandar outro remake para o horário das sete. De acordo com a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, novela escolhida é “Guerra dos Sexos” (1983-1984), escrita por Silvio de Abreu.

''Guerra dos Sexos'' consagrou a carreira de Jorge Fernando, e dos protagonistas Fernanda Montenegro e Paulo Autran. O Remake deve estrear em 2012, às 19h00. 

Assim como na versão original, a trama será escrita por Silvio de Abreu, autor da novela '' Passione''

Audiência de quinta (02/09)


Sinhá Moça - 15

Malhação - 15

Escrito nas estrelas - 24

Ti-ti-ti - 27

Passione - 35

A grande família - 25

Pérola negra - 4

Esmeralda - 5

Canavial de paixões - 3

Ana Raio e Zé Trovão - 7

SESSÃO ABERTURA: Bipolar

'TiTiTi' - Marcela e Edgar se beijam


Edgar (Caio Castro) leva Marcela (Ísis Valverde) para conhecer um lugar que ele e a família frequentavam durante sua infância. O jovem empresário se emociona ao lembrar do irmão, Osmar (Gustavo Leão), com quem manteve um relacionamento bastante problemático nos últimos anos. Marcela se comove com a sinceridade de Edgar e os dois ficam ainda mais próximos. É neste momento que Marcela o beija, se deixando levar pela paixão que a pegou de surpresa logo que chegou a São Paulo.

Mas o romantismo dura pouco. Arrependida, Marcela pede que Edgar a leve embora. O rapaz tenta acalmá-la, mas seus esforços são em vão. Ela afirma que os dois não podem ficar juntos, afinal ele está de casamento marcado com Camila (Maria Helena Chira) e ela, supostamente grávida de Osmar, irmão falecido de Edgar.

As cenas do beijo de Marcela e Edgar foram gravadas no centro de São Paulo e serão exibidas a partir de segunda-feira, dia 06.

Audiência de quarta (01/09)


Sinhá Moça - 16

Malhação - 15

Escrito nas estrelas - 23

Ti-ti-ti - 27

Passione - 36

Pérola negra - 4

Esmeralda - 5

Canavial de paixões - 3

Ana Raio e Zé Trovão - 8

Os mutantes - 4

Ribeirão do Tempo - 12

Passione: Melina vira chefe de Diana, e a humilha


Assim que descobre que Diana (Carolina Dieckmann) virou funcionária da metalúrgica, Melina reclama com Mauro e garante à ex-cunhada: será uma chefe muito exigente.

Já no primeiro release escrito pela jornalista para a nova confecção de Melina, a estilista vai até a assessoria de imprensa, que fica dentro da empresa, rasga o texto e humilha Diana, exigindo que ela refaça o trabalho, que, em sua concepção, ficou um lixo.

A jovem, que escreveu um texto maravilhoso, tem de engolir a humilhação.

'Ribeirão do Tempo' atinge 15 pontos de audiência


O capítulo da novela Ribeirão do Tempo exibido nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, garantiu a vice-liderança isolada no ranking de audiência para a Record.

A trama de Marcílio Moraes registrou 12 pontos de média, 15 de pico e 19% de participação, na sua faixa de exibição, entre 22h22 e 23h20. A direção de Ribeirão do Tempo é de Edgard Miranda.

Audiência de terça (31/08)


Sinhá Moça - 15

Malhação - 17

Escrito nas estrelas - 24

Ti-ti-ti - 28

Passione - 37

A cura - 15

Pérola negra - 5

Esmeralda - 4

Canavial de paixões - 3

Ana Raio e Zé Trovão - 7

Os mutantes - 6

Ribeirão do Tempo - 11

TELETEMA: Quatro por Quatro

Audiência de segunda (30/08)


Sinhá Moça - 15

Malhação - 18

Escrito nas estrelas - 25

Ti-ti-ti - 30

Passione - 36

Pérola negra - 4

Esmeralda - 5

Canavial de paixões - 5

Ana Raio e Zé Trovão - 7

Os mutantes - 6

Ribeirão do Tempo - 9

‘Passione’ mantém audiência baixa após 93 capítulos


Três meses após sua estreia, “Passione” segue com a audiência mais baixa do que suas antecessoras na Globo. Nos seus 93 primeiros capítulos, teve média de 32,5 pontos no Ibope da Grande SP. No mesmo período, “Viver a Vida” marcou 35,6, “Caminho das Índias”, 35,4, e “A Favorita”, 37,3. “Belíssima” (2005), último folhetim de Silvio de Abreu para o horário, teve 45,5 pontos no período.

A vinda de Totó ao Brasil e as revelações de Clara e de Gerson levantaram a audiência da trama, registrando sucessivamente 37 pontos, seu recorde. Na média geral, porém, deixa a desejar.

A Globo disse estar satisfeita e que “Passione” “ainda tem muito para encantar o público.”

Aguinaldo Silva descarta Letícia Spiller em sua próxima novela


De acordo com a coluna Canal 1, do jornal Diário de S.Paulo, o autor Aguinaldo Silva praticamente descartou a atriz Letícia Spiller no elenco de Fina Estampa, sua próxima novela na Globo, prevista para estrear no segundo semestre de 2011.

A atriz estava nos planos do autor para integrar o elenco, mas o fato de estar grávida tornou-se um fator problemático para ele, que acredita não haver mais a possibilidade de contar com Letícia na novela, pois terá um longo período de licença maternidade.

Bipolar é a nova série do Canal Brasil


A partir do mês de setembro, o Canal Brasil passa a veicular a série policial “Bipolar”, que gira em torno de dramas psicológicos. Ao longo dos episódios, alguns personagens farão investigação relacionadas aos mais diferentes tipos de crime.

Os investigadores Carlão (papel do ator Rodrigo Brassoloto), Latrina (interpretado por Sérgio Calvacante) e Diana (Sílvia Lourença) serão os protagonisstas da história. Eles trabalharão em uma delegacia do bairro Moóca, localizado na cidade de São Paulo.

Carlão é um policial durão e que, ao mesmo tempo, possui casos com muitas mulheres, todas jovens e bem bonitas. Ele vive, então, uma dupla personalidade, tendo que trabalhar seriamente e, ao mesmo tempo, mantendo momentos de descontração com suas amantes.

“Bipolar” mostra a vida pessoal e profissional de cada um na série e tenta se aproximar ao máximo da realidade brasileira. Os investigadores vestem roupas mais realistas e limpas e aparecem sem muita maquiagem.

A série é dirigida por Edu Felistoque e tem como objetivo principal desmistificar certos clichês impostos pela indústria, como muitas séries e filmes veiculados no cinema e na televisão. Em vez de mostrar mortes, lutas surreais ou armas de fogo, “Bipolar” opta por abordar situações de traições e mentiras, algo muito mais real no mundo policial brasileiro.

Apesar de não abordar o distúrbio da bipolaridade (perturbação em que a pessoa consegue passar da grande euforia à depressão em questão de segundos), como seu nome sugere, o nome da série faz uma associação indireta com ele.

Segundo Felistoque, o policial possui um tipo de vida “bipolar”, já que precisa lidar com situações de risco durante o dia, fazendo tudo precisa e estrategicamente, enquanto a noite vai jantar com sua família, lidando com questões cotidiadas e, assim, se esforça para esquecer os momentos de tensão vividos naquele dia.

“Bipolar” estreiou na última quinta-feira (02/09) e terá 12 episódios. Cada um deve ter em média 25 minutos de duração. A série é veiculada toda quinta a partir das 00h00, com reprise aos sábados às 01h e domingo às 20h30. Não deixe de conferir!

Rodrigo Santoro grava nova série da Globo


O ator Rodrigo Santoro gravou ontem cenas da série “Afinal, o que querem as mulheres?”, ontem, em Copacabana, ao lado de Vera Fischer.

No seriado, Rodrigo interpreta um personagem que se chama… Rodrigo Santoro. Explica-se: é uma brincadeira com o glamour que se cria em torno das celebridades.

SESSÃO CHAMADAS: A Comédia da Vida Privada

Tânia Alves é uma esposa dedicada e cozinheira de mão cheia em Araguaia


Tânia Alves está de volta à TV. A atriz está no elenco de Araguaia, próxima novela das seis da Rede Globo, que tem estreia prevista para setembro.

Nanda Lisboa é uma das filhas de Tânia Alves na nova novela das seis, Araguaia

Na trama, Tânia vive Pérola, esposa dedicada de Cirso (Gésio Amadeu) e mãe das três joias: Esmeralda (Raquel Villar), Safira (Cinara Leal) e Ametista (Nanda Lisboa). Cozinheira de mão cheia, Pérola prepara pratos para os turistas da operadora de Fred (Raphael Viana).

O último trabalho de Tânia na TV foi na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, de 2007.

Araguaia é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.

SBT esclarece afastamento de Bruno Giordano do elenco da novela “Corações Feridos”


O elenco de “Corações Feridos”, próxima novela do SBT, escrita por Íris Abravanel, sofreu a primeira baixa. O ator Bruno Giordano foi afastado da trama, que tem previsão de estreia para o dia 8 de novembro.

A emissora confirmou, através de sua assessoria, que Giordano precisou se afastar da novela devido a um tratamento de saúde. Porém, o canal preferiu não revelar os detalhes do caso. Na história, ele daria vida ao Dr. Michael. Com o imprevisto, o SBT escalou o ator Marco Antônio Pâmio para substituí-lo.

O último trabalho de Bruno Giordano foi a novela “Sete Pecados” (2007), na qual deu vida a Anderson. Na Globo, o ator esteve em diversas produções, como as novelas “Cobras & Lagartos”, “Como uma Onda”, “Celebridade” e “Mulheres Apaixonadas”.

Camila Pitanga volta à TV no papel de boa moça em “Insensato Coração”


Depois de viver a esforçada Rose, em “Cama de Gato”, Camila Pitanga volta à TV na pele de outra mocinha. Ela será uma irmã dedicada em “Insensato Coração”, próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que ocupará a faixa das 21h da Globo.

“Não posso adiantar muito sobre a personagem. Mas estou muito feliz com o projeto e empolgadíssima com o convite”, diz Camila.

A irmã da personagem de Camila será vivida por Paloma Bernardi. As gravações começam no próximo mês, em Florianópolis.

Ti-ti-ti: Luiza Brunet é disputada por Jacques Leclair e Victor Valentim


Luiza Brunet vai emprestar a sua beleza para a novela Ti-ti-ti, que a Rede Globo exibe as 19h05, logo após o telejornal local. A participação da ex-modelo na trama de Maria Adelaide Amaral começa a ir ao ar na sexta-feira, dia 3 de setembro, e deve durar cerca de uma semana.

Luiza fará o papel dela mesma e será alvo de uma disputa acirrada entre Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício). Na novela, ela será a apresentadora de um desfile de novos estilistas e está em busca de um vestido deslumbrante para usar na noite.

Passione: Totó poderá ser responsável pela morte de Fred


O amor de Totó (Tony Ramos) por Clara (Mariana Ximenez), em Passione, vai passar por tempestivas mudanças. O camponês entrega a golpista à polícia, no capítulo da novela que vai ao ar nesta sexta-feira (3), e, mesmo sabendo que está fazendo a coisa certa, sofrerá como ninguém. No embalo de tantas mudanças do personagem, o ator Tony Ramos não descarta que Totó seja o assassino da novela, anunciado pelo autor Silvio de Abreu.

“Ele tem a coragem de entregar a Clara, mas vai contratar um advogado para defendê-la. Totó sofre por ter que renegar a essa paixão”, contou Tony.

Ele não descartou a chance de seu personagem assassinar Fred (Reynaldo Gianecchini). “Como qualquer ser humano, por acidente ou por loucura, Totó pode matar alguém”, justificou. Ainda segundo ele, o clima nos corredores do Projac é de total mistério sobre o desenrolar da trama. “O Silvio (de Abreu) não vai trabalhar da forma com que o público está acostumado. Ele tem 30 páginas de novela escritas para o final, mas ninguém toca ou chega perto”, adiantou o ator.

Sobre o sofrimento do personagem, e tentativa de ajudar Clara com a polícia, Tony sentencia. “Totó tem a moral dele, por mais que os outros, até a própria família o critiquem, ele não consegue deixar a Clara sozinha nessa história. Gravei um capítulo nessa semana, ele sofre sozinho, mas numa das cenas ele diz para a Bete (Fernanda Montenegro): ‘As feridas do meu coração ainda estão abertas’”, antecipou.

Nas cenas que vão ao ar, entre hoje e sábado (4) em Passione, Clara implora que Totó não a entregue para a polícia. Mesmo sofrendo, o camponês avisa onde a esposa está para os policiais, que seguem para sua casa, mas Clara consegue fugir. A golpista se esconde no sótão da casa da avó, Valentina (Dayse Lucidi), e é presa por policiais armados.

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Hilda Furacão

Adriana Esteves e Ailton Graça vivem marido e mulher em As Cariocas


A atriz Adriana Esteves protagoniza o episódio "A Vingativa do Méier" na série As Cariocas. Adaptada por Euclydes Marinho e dirigida por Daniel Filho, a série é inspirada na obra homônima de Sérgio Porto e traz histórias adaptadas para os dias de hoje sobre diferentes mulheres.

A estreia da atração está prevista para outubro, na Rede Globo.

No total, serão 10 episódios independentes, com diferentes atrizes estrelando cada um deles. Em "A Vingativa do Méier", Adriana Esteves será Celi , esposa de Djalma (Ailton Graça). Os dois aproveitaram a pausa nas gravações para posarem juntos.

Globo confirma a produção de microssérie sobre composições de Chico Buarque


Batido o martelo! A Globo produzirá uma microssérie de quatro capítulos baseada em composições de Chico Buarque, que será exibida entre os dias 4 e 7 de janeiro, semana que antecede a estreia do reality Big Brother Brasil.

O projeto que terá a direção geral de Roberto Talma. Os autores, que escreverão cada capítulo, estão sendo definidos. Serão quatro histórias construídas a partir das letras de Chico Buarque.

Diretores da Globo tentam convencer Eduardo Moscovis a voltar às novelas


O ator Eduardo Moscovis, que está ausente das novelas desde 2005, quando deu vida ao protagonista Rafael em “Alma Gêmea”, poderá voltar a atuar em um folhetim da emissora. Pelo menos essa é a intenção do novelista Aguinaldo Silva, que pretende contar com Moscovis em “Fina Estampa”, sua próxima trama para a faixa das nove, que estreia no segundo semestre de 2011.

Para isso, diretores da emissora carioca tentam convencer o ator a topar o convite para atuar durante toda a novela. Nos últimos anos, Moscovis tem optado por trabalhar mais no cinema, em longas como “Sem Controle” (2007), “Delito” (2009) e “Cabeça a Prêmio” (2009). Na Globo, participou do seriado “Aline” (2008) e estará em um episódio de “As Cariocas”, previsto para ir ao ar em outubro.

Com quase 20 anos de carreira na TV, Moscovis esteve no elenco de vários folhetins de sucesso como “Pedra Sobre Pedra” (1992), “Mulheres de Areia” (1993), “Por Amor” (1997), “Pecado Capital” (1998), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Senhora do Destino” (2004), essa última escrita por Aguinaldo Silva.

Passione: Clara (Mariana Ximenes) é presa ao tentar fugir, nesta sexta, 3


Os dias de impunidade de Clara (Mariana Ximenes) parecem ter chegado ao fim. Ao saber que Totó (Tony Ramos) vai entregar as joias roubadas de Bete (Fernanda Montenegro) para a polícia, a vilã usa todos os artifícios para convencê-lo a mudar de ideia. A Rede Globo exibe estas cenas de Passione a partir desta sexta-feira, dia 3, às 21h20, logo após o Horário Eleitoral. Ela se faz de vítima, abraça o marido, o lembra de quanto a ama e até implora seu perdão. Desolado, o agricultor ainda confessa que a ama apesar de tudo, mas não cede aos seus apelos.

Em desespero, a golpista consegue fugir do apartamento onde está morando bem na hora em que a polícia chega, mas não sabe para onde ir. Clara tenta pedir a ajuda de Danilo (Cauã Reymond), que não atende ao telefone. Sua única saída, então, é pedir ajuda a Kelly (Carol Macedo). Ela avisa que precisa se esconder, mas não pode explicar o motivo, e a irmã mais nova tem o lugar ideal para abrigá-la. A estudante lembra que as duas costumavam se esconder da avó no sótão da casa, onde a esposa de Totó fica até ouvir a polícia chegar na pensão, quando escapa novamente.

Para defender Valentina (Daisy Lúcidi), que tem a casa revistada, Kelly esclarece aos policiais que escondeu a irmã, mas não sabia que ela está foragida. Como jamais protegeria a neta, a dona da pensão promete avisar à polícia se tiver qualquer sinal da loira. Mais tarde, ela cumpre a promessa. Ao perceber que Kelly vai ajudar a golpista mais uma vez, a dona da pensão segue a neta. Ela chega com a polícia a tempo de impedir que Clara embarque para o Paraguai, mas a vilã não se dá por vencida. Surpresa, ela supõe que se trata de um engano e consegue se desvencilhar dos guardas, mas é pega ainda no saguão do aeroporto. Sob o olhar rancoroso da avó e prometendo a Kelly que tudo ficará bem, Clara é levada pelos policiais.

As Cariocas: Angélica e Alinne Moraes gravam nova série da Globo


Com estreia prevista para outubro, As Cariocas traz diferentes histórias, adaptadas para os dias de hoje, sobre uma das belezas do Rio: a mulher. Inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto e adaptada por Euclydes Marinho, a nova série da Rede Globo é dirigida por Daniel Filho e conta com diferentes atrizes estrelando 10 episódios independentes.

Alinne Moraes vai interpretar Nadia, no episódio "A Noiva do Catete". Na trama, ela contracena com Pedro Nercessian e Ângelo Antônio, entre outros. As Cariocas terá mais de 100 atores no total.

Angélica também vai participar da série, junto com o marido, Luciano Huck, vivendo Maria Teresa no episódio "A Traída da Barra". Durante os intervalos das gravações, ao lado de Fernanda Pontes, a apresentadora e atriz foi orientada pelo diretor Daniel Filho.

SESSÃO HUMOR: Toma Lá, Dá Cá

Separação?!: Sete pecados capitais são motivos de briga nesta sexta, 2


Os sete pecados capitais motivam as discussões do casal de Separação?! no episódio dessa sexta-feira, dia 3 de setembro, que a Rede Globo exibe às 23h35, logo após o Globo Repórter. Karin (Débora Bloch) fica irada quando Agnaldo (Vladimir Brichta) decide afinar o violão enquanto ela lê uma revista. O marido a irrita ainda mais entoando versos de músicas que ela não gosta, para provocá-la.

Até mesmo situações hipotéticas levam o casal a se desentender. Mostrando suas limitações quando o pecado é a avareza, a professora diz que quer o espaço da casa da sogra para construir um estacionamento depois que ela falecer. Agnaldo fica furioso por a esposa fazer planos para depois que sua mãe morrer, mas acaba entrando no embalo de uma briga com Karin sobre qual será o nome do empreendimento. Enquanto ela quer “Kar-in”, ele deseja “Agnaldo Parking”.

As Cariocas: Alessandra Negrini e Thiago Lacerda contracenam na série


Alessandra Negrini é " A Iludida de Copacabana", um dos episódios da série As Cariocas, que tem estreia prevista na Rede Globo para outubro. A atriz interpreta Marta, esposa de Silvinho, personagem do ator Thiago Lacerda. Adaptada por Euclydes Marinho e dirigida por Daniel Filho, a série é inspirada na obra homônima de Sérgio Porto e traz histórias sobre diferentes mulheres.

No total, serão 10 episódios independentes, com diferentes atrizes estrelando cada um deles.

As Cariocas também conta com a participação de Regina Duarte, que se chamará Malu em um dos episódios, em homenagem a Malu Mulher. Já Fernanda Torres fará Cris no episódio "A Invejosa de Ipanema" e Paola Oliveira vai interpretar a personagem Clarissa no episódio "A Atormentada da Tijuca". Adriana Esteves e Aílton Graça também estão na série e serão marido e mulher em "A Vingativa do Méier". Angélica e Alinne Moraes estão nos episódios "A Traída da Barra" e "A Noiva do Catete", respectivamente.

Passione: Gerson chora pela separação de Diana


Olga (Debora Duboc) conta a Bete (Fernanda Montenegro) que Gerson (Marcello Antony) ficou muito chateado quando viu que as roupas de Diana (Carolina Dieckmann) não estavam mais no quarto.

Com pena, a mãe do piloto vai ao quarto do filho e o consola. Ela pergunta se aconteceu algo grave entre os dois, mas Gerson resume os problemas com a mulher a brigas comuns que todo casal tem.

Bete insiste: "Pode confiar em mim. Você é meu filho, eu quero sempre o melhor para você... Mas eu tenho a impressão de que alguma coisa de muito sério aconteceu entre vocês...".

O piloto continua dizendo que não aconteceu nada e começa a chorar. Bete tenta levantar o ânimo do filho, que revela já ter feito de tudo para recuperar Diana. Ele conta que chegou até a procurar um psiquiatra, mas não teve coragem de ir adiante com o tratamento.

Bete o incentiva dizendo que ele fez muito bem em ter procurado um psiquiatra: "(...) Todos nós temos problemas. Se você procurou ajuda, é porque sabe que precisa. Uma ajuda profissional que a sua família não possa dar... Marque um novo horário, Gerson. É o melhor caminho. Não quero ver você entrando novamente em uma depressão".

Fique ligado! A cena vai ao ar segunda-feira, 06/09, em Passione.

Globo erra e derruba audiência de Escrito nas Estrelas


E mais uma vez o Horário Eleitoral será o vilão da história. No caso de “Escrito nas Estrelas”, não só as propagandas dos candidatos, mas também um erro estratégico da Globo fez com que os seus índices desabassem.

Acostumada a marcar 26 à 28 de média, a novela escrita por Elizabeth Jhin não tem passado da casa dos 24 pontos por puro erro estratégico.

O fato ocorreu devido ao adiantamento da programação, feito pela alta cúpula da Globo. Com o famoso “estica e puxa”, “Escrito nas Estrelas” tem entrado no ar mais ou menos 10 minutos mais cedo que o normal. Com isso, a audiência passou a despencar.

Para agravar a situção, a novela não irá terminar após as eleições. Sendo assim, esses números influenciarão, e muito, na média final do folhetim – que tinha tudo para ser uma das melhores desses últimos tempos.

Globo antecipa estreia de “Araguaia” para antes do começo do horário de verão


Para evitar estrear a novela “Araguaia” em pleno horário de verão, a TV Globo optou por antecipar suas estreia para o dia 27 de setembro, três semanas antes de parte da população brasileira ter que adiantar os relógios em uma hora.

A decisão foi tomada para evitar que a nova novela de Walther Negrão para a faixa das seis estreie com baixos índices, já que, tradicionalmente, o horário de verão reduz a audiência da TV, sobretudo no início da noite. “As pessoas ficam mais tempo na rua, como ainda não escureceu. Ou já se começa a pensar em compras de Natal”, diz o novelista em entrevista.

Com a antecipação, a emissora espera que a trama consiga fidelizar o público em suas três primeiras semanas, e, consequentemente, registre pequena queda com o início do horário de verão. “Se perdem os primeiros capítulos, pensam: ‘Já perdi o começo, não vou acompanhar mais’”, acrescenta o novelista.

A nova trama de Negrão terá apelo rural, abusará das imagens naturais da região do rio Araguaia, entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins, e mostrará a prática de alguns esportes radicais, como o jet-ski.

SESSÃO BRIGAS: Deus nos Acuda

O cotidiano de três irmãos bem diferentes é o mote de 'Open bar', nova série no Multishow


Centrada no cotidiano de três irmãos completamente diferentes e que tentam tirar o estabelecimento da família da bancarrota, pode-se dizer que "Open bar", série que estreiou neste domingo, às 22h, no Multishow, tem um quarto protagonista: a agitada vida noturna da Lapa, bairro boêmio do Rio. Foi lá, no Bar da Ladeira, que o programa de 13 episódios foi gravado. Mas também foi de lá que o roteirista Álvaro Campos, ex-sócio da casa, tirou as histórias que cruzam os caminhos de Angélica (Karen Coelho), Babú (Silvio Guindane) e Rafa (George Sauma).

- Muitos casos foram tirados dali. O do policial militar que não quer pagar a conta porque é policial, o da prostituta que se passa por cliente para laçar marmanjos desavisados, barman disputando quem pegava mais mulheres, malandrões do samba que não eram tão malandrões assim, fiscais de milhões de coisas aparecendo no meio da madrugada... A vida do bar foi o pano de fundo perfeito para as histórias que pretendíamos contar - diz Campos, que repete com o diretor Pedro Antônio a parceria de "Os buchas", série da Oi TV que já vai para a terceira temporada. - A ideia de "Open bar" veio totalmente dessa experiência. O lugar era lindo, espaçoso e desde que tinha entrado na aventura de investir num bar, pensava em gravar alguma série ali. Ia ser a união de duas paixões. Pena que o bar faliu antes disso...

E a falência real do boteco, que na ficção pertence a Tony (vivido por Tony Tornado), inspirou o ponto de partida da série. Depois de sua morte, Angélica, Babú e Rafa têm que se unir para quitar as dívidas e tentar $sua herança. Seria fácil se Angélica não fosse uma estudante de Medicina recatada e religiosa, se Rafa não fosse um nerd que não pega ninguém e se Ubaldo, o Babú, que já ajudava o pai nos negócios, não tivesse feito uma promessa bizarra.

- Babú se sente culpado: quando o pai ligou, precisando de ajuda, ele estava em um motel. Então prometeu não pegar ninguém até levantar o bar. Mas a série não é politicamente correta: os personagens piram e a gente sempre improvisa. E Babú, claro, praticamente quebra a promessa - adianta Guindane, de férias na Record e atualmente dedicado ao teatro e à divulgação do filme "5x Favela, agora por nós mesmos", que estreou neste fim de semana.

O politicamente incorreto que Guindane elogia de fato tem lugar cativo na série. E disso George Sauma, que se destacou como Tatalo em "Toma lá, dá cá", na Globo, entende bem. O moço, amigo de Gregório Duvivier e de Rafael Queiroga, foi indicado para "Open bar" por se encaixar no quesito "moleque cara de pau". Acabou virando Rafa, que tenta se espelhar no ex-pegador Babú.

- Acabei de passar por esses momentos, essas paranoias de primeira vez que o Rafa tem. Mas a segunda é sempre melhor, né? - brinca o ator, que se divertiu durante as gravações. - Gravávamos das 8h às 20h e já cedo rolava uma maluquice forte na área. Às 7h30m ainda tinha gente bebendo cachaça! E como eu frequento muito a Lapa, o Circo Voador, às vezes esticava e já ficava por ali, emendava.

Com pouca experiência na comédia, Karen Coelho diz que está se acostumando a carregar nas tintas com Angélica. Vinda do teatro e com passagem por uma novela, "Ciranda de pedra", a mocinha da série está bem longe de ser uma criatura normal.

- Angélica descobre que tem vocação para a Urologia, mas como é superreligiosa acha que é uma profissão do pecado. Mas ela não é certinha - conta Karen, que gravou cenas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), em meio a cadáveres e ossos, e se divertiu por ter Tony Tornado como "pai" na trama: - Ele contava histórias dos festivais, do tipo "meus adversários eram só gente ruim: Tom Jobim, Chico Buarque...".

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Giulia Gam diz que papel em ‘Ti-ti-ti’ é um dos mais complicados da carreira


Giulia Gam esperava viver uma personagem leve quando recebeu o convite para atuar em Ti-Ti-Ti. E não esconde a surpresa que teve ao saber que, em uma trama repleta de comédia, ela seria uma paciente de câncer em estado delicado. Mesmo depois de interpretar sucessivos papéis dramáticos na TV, a agitada atriz de 43 anos decidiu mergulhar fundo na composição da frágil Bruna, mãe do falecido Osmar, de Gustavo Leão, e amiga da doce Marcela, personagem de Ísis Valderde que finge estar grávida do neto dela. “Quando recebi o convite não sabia qual seria a personagem. Como era uma novela das sete, pensei: ‘vou relaxar agora porque já está bom de drama’. Fiquei tensa quando li sobre a Bruna”, confessou a atriz, que classifica sua personagem na trama de Maria Adelaide Amaral como uma das mais difíceis que já fez. “Acho que, em termos de composição, foi um dos meus trabalhos mais complicados. Diria até que tanto quanto a Dona Flor. A Bruna exige uma dosagem muito certa”, avaliou.

Ti-ti-ti é uma novela voltada para a comédia. Como você recebeu a notícia de que viveria um dos papéis mais dramáticos da história?
Confesso que me assustei. O Nelsinho (Fonseca, produtor de elenco), que é muito meu amigo, me ligou e perguntou se eu gostaria de fazer a novela. Ele disse que mandaria os textos para eu ler. Na hora falei: “Não precisa mandar nada. Com vocês, estou dentro”. Queria muito voltar a trabalhar com o Jorginho (diretor) e admiro muito o texto da Maria Adelaide Amaral. Quando veio o convite achei que fosse fazer uma perua ou uma mulher engraçada. Depois, quando li sobre a Bruna, me espantei. Vi que o contraste era muito grande em relação aos outros personagens. A primeira impressão é de que eu estaria doente, em uma cadeira de rodas, fazendo quimioterapia. Respirei fundo e pensei “Meu Deus, lá vou eu para o drama”.

Isso exigiu um trabalho de composição mais intenso do que o normal?
Sim. No início eu não conseguia visualizar a Bruna. Não sabia o quanto ela era tradicional e a importância que a gente daria ao câncer. Conversei com o Jorginho e ele disse que não poderia cair no melodrama porque é uma novela das sete. Teria de achar um tom que fosse um contraponto ao humor, gerando movimento na história, mas sem pesar muito. Fui construindo e agora vejo nitidamente que ela é uma personagem de composição. É um papel forte, interessante e mais teatral. Tenho muito texto para decorar, emoções e nuances para passar. É outro tipo de raciocínio.

E como você lidou com o câncer?
Estou feliz porque não é uma história sobre o câncer. O foco principal é a família. O fato de ela estar doente é para trazer fragilidade à personagem e justificar a relação da família com a Marcela, personagem da Ísis Valverde. Essa história de câncer já foi mostrada antes. Não é novidade. Nem quis pesquisar ou saber onde era o câncer dela justamente para não ter de fazer de forma realista. A doença entra no conjunto da história dessa mulher religiosa que não sabe que tinha um filho homossexual. Tive de juntar essas informações e fazer uma personagem que não fosse desinteressante.

Você se comporta de uma maneira bem agitada. Como faz para entrar no clima mais contido da personagem?
Fico agitada quando o esquema de gravação é mais intenso. Geralmente gosto de ficar na sala de leitura escutando música. Tem todo um ritual, eu fico mais quieta. O nosso núcleo, por enquanto, não está na algazarra de moda, modelo, figuração e externa. Ficamos muito concentrados. A hora em que coloco o aplique, enrolo o cabelo e visto as roupas da Bruna, a postura já vem. Mas teve todo um condicionamento para chegar nisso. Tenho ficado mais calma, falado mais calmamente. A Bruna é uma personagem meio que flutuante, então tenho de entrar em outra vibração.

Você costuma viver tipos pouco comuns em seus trabalhos na TV, como a traficante Diva de A Favorita, a cafetina Vegas Locomotiv de Bang Bang e a neurótica Heloísa de Mulheres Apaixonadas. É uma opção sua?
Comecei minha carreira no teatro, aos 15 anos. Como vinha dos palcos, achava que devia ser muito difícil fazer televisão. Ainda mais se fosse algo muito próximo de mim, usando um tênis, uma calça e o meu próprio cabelo. É como se eu não tivesse essas composições que a gente tem no teatro, com muitos ensaios. Comecei fazendo muitos trabalhos de época e, mais recentemente, fiz uma contemporânea bem intensa, que foi a Heloísa de Mulheres Apaixonadas. A personagem foi crescendo e me surpreendeu bastante. Fazia cinco anos que eu não trabalhava, então voltei com um vigor, energia e desejo que depositei tudo ali. Gosto de personagens assim, fortes e interessantes.

‘S.O.S. emergência’ voltará ao ar


Programa que tinha saído da grade da Globo em julho, “S.O.S. emergência” voltará a ser produzido. A notícia foi motivo de comemoração entre a equipe e o elenco.

As gravações serão retomadas no próximo dia 15. Alguns atores da primeira temporada ainda são dúvida, como Maria Clara Gueiros, que está escalada para “Insensato coração”.

A ideia na nova temporada do programa dirigido por Mauro Mendonça Filho é investir também em jovens atores desconhecidos. Eles ficariam com papéis como os de residentes do hospital.

“A História de Ester” é lançada em DVD e blu-ray


A minissérie “A História de Ester” será lançada na próxima semana em blu-ray e DVD. Baseada no famoso episódio bíblico que narra a saga da uma órfã judia que torna-se a favorita do rei da Pérsia, a produção é protagonizada por Gabriela Durlo e Marcos Pitombo e adaptada por Vivian de Oliveira. “A História de Ester” foi o primeiro produto do projeto de minisséries com histórias bíblicas.

A edição em blu-ray possui 30 minutos de extras com making of e entrevistas com os atores

Alexandre Machado e Fernanda Young não terão especial de fim de ano na Globo


A dupla de roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado não irá conseguir emplacar um especial de final de ano na TV Globo.

Responsáveis pelos textos de “Os Normais” e de “Separação”, segundo informações do Na Telinha, os dois ficarão de fora da programação especial da emissora nesse ano, já que eles só terminarão de finalizar os textos da primeira temporada de “Separação”, protagonizado por Vladimir Brichta e Débora Bloch, em setembro.

Entretanto, eles não ficarão muito tempo afastados da emissora. A Globo já solicitou ao casal a elaboração de um novo projeto para TV, que só deverá sair do papel em 2011. Além do clássico “Os Normais” e do seriado “Separação”, a dupla já emplacou vários projetos na emissora carioca, como “Os Aspones”, “Minha Nada Mole Vida”, “O Sistema” e “Nada Fofa”.

SESSÃO BEIJO: Especial Novelas Globo

Baixa audiência da nova temporada de Malhação preocupa a Rede Globo


A audiência da nova temporada de Malhação, que estreou no último dia 23/08 vem preocupando a direção da Rede Globo.

Segundo O Planeta TV a primeira semana da trama teen registrou uma média de 16 pontos. O índice é ainda mais baixo do que a temporada passada.

Malhação, de segunda a sexta, às 17h25, na Globo.

Divulgada primeira imagem do ator Fernando Pavão em gravação de “Sansão e Dalila”


A minissérie bíblica “Sansão e Dalila”, que deverá estrear apenas em 2011 na Record, começa a ganhar forma. Nessa semana, a emissora divulgou a primeira imagem do protagonista da história, vivido pelo ator Fernando Pavão. Na imagem, Sansão aparece no meio de um trigal, na cidade de Madre de Deus, no interior de Minas Gerais.

Segundo informações do site Na Telinha, além do RecNov, no Rio de Janeiro, a minissérie está sendo rodada em cidades dos Estados de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte. Na capital capixaba, a emissora irá gravar as cenas que simularão uma região desértica.

No elenco da próxima trama bíblica do canal estão confirmados os nomes de Mel Lisboa, Cássio Ramos, Cláudio Gabriel, Emílio Dantas, Ítala Nandi, Joana Balaguer, Juliana Lohman, Lu Grimaldi, Milhem Cortaz, Roberto Pirilo, Rogério Fróes, Thais Fersoza, entre outros.

"Tô Frito" sobe na audiência


As aventuras do jovem Vitor, que sai do interior do Rio Grande do Sul e enfrenta a vida sozinho na cidade grande caíram no gosto do público.

Ontem, dia 30 de agosto, o segundo episódio da minissérie jovem exibida pelo canal de TV aberta Band alcançou pico de 5,1 e média de 4 pontos (um ponto a mais do que na estréia), marcando o excelente share de 11,3%.

Com direção de Flávia Moraes, Tô Frito vai ao ar toda segunda-feira, logo após o CQC.

Globo inicia divulgação de chamadas de “Sete Pecados”


A Globo iniciou a divulgação de “Sete Pecados”, próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”. O folhetim irá ocupar o lugar de “Sinhá Moça”, que caminha para seu desfecho.

De acordo com o site Na Telinha, as primeiras chamadas começaram recentemente a ser exibidas ao longo dos intervalos da emissora carioca. Há a ratificação da data de estreia para o dia 13.

“Sete Pecados” foi produzida em 2007. O texto original é de Walcyr Carrasco e a direção de Jorge Fernando, dupla que também foi responsável pelos sucessos “Caras & Bocas” e “Alma Gêmea”.

No elenco constam grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Ary Fontoura, Elizabeth Savalla e Cláudia Raia. Os protagonistas são Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli.

Globo escala sertanejos para abertura de “Araguaia”


Os sertanejos da dupla Victor e Leo serão responsáveis pela música-tema de “Araguaia”, a próxima das seis, substituta de “Escrito nas Estrelas”, com estreia em 27 de setembro.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, as providências que vão sendo tomadas revelam bem o otimismo da direção da TV Globo em relação a este novo trabalho do autor Walther Negrão. A exibição em HD, anteriormente prevista para o primeiro semestre de 2011, nesta faixa de horário, foi antecipada depois de verificada a alta qualidade das imagens captadas em suas primeiras externas.

Agora, informa-se, três CDs serão produzidos para a sua trilha sonora, um internacional, um pop e outro de música de raiz. Algo não muito comum em se tratando de trabalhos deste horário.

Victor e Leo, vale lembrar, marcaram presença no tema de abertura de uma novela recente da Globo, “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa, com a música “Deus e Eu no Sertão”.

Uma música cantada por Luan Santana e Paula Fernandes também seria incluída na trilha sonora de “Araguaia”. A escolhida, “Tocando em Frente”, do Almir Satter, interpretada pelos dois no último “Criança Esperança”.

Mas o Luan, através de um empresário, não permitiu. Entende que novela das 6 não é o público dele. Sem problemas. “Tocando em Frente”, de qualquer maneira vai entrar, agora em gravação da Paula Fernandes com Leonardo.

SESSÃO FALHA NOSSA: A Favorita

Passione: Antero vai tentar reatar namoro com Gemma


O capítulo do último sábado de Passione revelou que Antero Gouveia (Leonardo Villar) e Gemma Mattoli (Aracy Balabanian) foram namorados em um passado muito distante. Ainda muito jovem, ela o abandonou no altar de uma igreja da Itália.

O que a novela ainda não deixou claro é que Antero, ou melhor, Giovanni Benedetto, veio para o Brasil com o dinheiro que roubou do irmão, Nonno (Emiliano Queiroz), o avô de Mimi (Marcelo Médici), segundo o jornalista Daniel Castro.

No Brasil, após vários empregos, ele conheceu Brígida Gouveia (Cleyde Yáconis), filha de uma tradicional e rica família paulistana. Então viúva recente, Brígida se apaixonou por ele. (Eugênio é filho do primeiro marido de Brígida, não de Antero).

“Mas ela jamais iria se casar com um imigrante italiano, porque a sociedade paulistana era muito fechada naquela época. Então, ela o enviou para uma de suas fazendas, onde ele ficou hibernado para aprender o português e perder o sotaque. Depois ele voltou, mudou de nome, os dois se casaram e vivem juntos até hoje. Mas a verdade é que ele nunca esqueceu a mulher que o abandonou no altar na Itália”, contou ao blog o autor de Passione, Silvio de Abreu.

Por isso, os próximos capítulos da novela das oito da Globo reservam um promissor triângulo amoroso. Antero vai dar muita dor de cabeça para a ciumenta e autoritária Brígida. “Ele vai querer reatar com Gemma”, revela Abreu.

“As Cariocas” terá 45% de cenas gravadas em externas no Rio de Janeiro


O novo seriado da Globo, “As Cariocas”, irá explorar as belezas naturais do Rio de Janeiro. A trama, que terá dez episódios, cada um com nome de bairros da capital fluminense, será dirigida por Daniel Filho.

45% das cenas do seriado foram gravadas em locações espalhadas pela cidade, com o objetivo de explorar o visual do Rio. O projeto é inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Sérgio Porto. Três episódios da atração irão usar na íntegra as histórias apresentadas na obra literária. Já os outros sete serão apenas inspirados nos personagens do livro.

Segundo informações do site Na Telinha, cada episódio contará com uma protagonista diferente. Foram escaladas para o elenco as atrizes Paola Oliveira, Angélica, Alessandra Negrini, Alinne Moraes, Grazi Massafera, Sônia Braga, Fernanda Torres, Adriana Esteves, Cintia Rosa e Deborah Secco.

Os episódios da trama serão independentes e contarão com narração do próprio Daniel Filho, seguindo formato semelhante ao do extinto “A Vida Como Ela É”. A trama tem previsão de estreia para o mês de outubro e, ao longo de dois meses de gravação, a produção do projeto concebeu cerca de 140 cenários diferentes para cenas internas e externas.

Nas últimas semanas, estamos tendo problemas entre o nosso provedor e o provedor do Blogspot, e com isso as atualizações cairam.


Pedimos imensas desculpas, mas com a ajuda de nossos colaboradores, aos poucos, até que tudo se resolva, iremos atualizar.


Continuem acessando!


Obrigado!