sábado, 2 de outubro de 2010

SESSÃO HUMOR: Os Trapalhões

"Araguaia" continua subindo na audiência nesta 6ª feira (01/10)


A novela "Araguaia" segue subindo na audiência, após estrear na 2ª com 26, cair para 21 na 3ª feira, subir para 22 na 4ª, e 23 pontos ontem.

Agora nesta 6ª feira, com o fim do Horário Político a novela marcou média de 24 pontos com picos de 27.3 e participação de 41%.

'Ribeirão do Tempo' atinge 14 pontos em SP e 16 de pico no RJ, nesta sexta


Nesta sexta (01/10), a exibição do folhetim de Marcílio Moraes, exibido das 22h00 às 23h00 segundo o site, registrou uma média de 11.6 pontos e 14 de pico. Neste período a Globo teve 28.7 o SBT 6.7 a RedeTV! 5.6 e a Band 2.1.

No Rio de Janeiro teve uma média de 13.5 pontos e 16 de pico. Contra 24.2 da Globo 7.5 do SBT 5.7 da RedeTV! e 3.7 da Band.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo e 37 mil no Rio de Janeiro.

'Junto e Misturado' estreia líder mas perde para 'A Fazenda' em vários minutos


A Globo estreou, na última sexta (01/10), o humorístico 'Junto e Misturado' com Bruno Mazzeo.

O Seriado ficou 10 minutos não consecutivos na vice no confronto com 'A Fazenda' da Record.

Nesta sexta (01/10), a exibição da série 'Junto e Misturado', exibido das 23h05 às 00h00 segundo o site, registrou uma média de 15.3 pontos e 17.1 de pico, no confronto com 'A Fazenda' a emissora dos bispos registrou 13.8 de média.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Executivos pretendem esticar Ti ti ti


Os executivos da Rede Globo se reuniram para analisar a possibilidade de esticar Ti ti ti, a trama de Maria Adelaide Amaral, estava prevista para acabar no mês de março, mas agora pode ir até o fim de maio, quando será substituída pelo folhetim de Walcyr Carrasco, “Dinossauros e Robôs” (titulo provisório).

A autora desconhece a possibilidade e espera encerrar a trama com 209 capítulos no mês de março.

Agora a dúvida está no ar, Ti ti ti será esticada?

SBT quer Luana Piovani e Selton Mello em próxima novela


Segundo a colunista Patrícia Kogut, o SBT sondou Selton Mello e Luana Piovani para o elenco de “Amor e revolução”, novela de Tiago Santiago dirigida por Reynaldo Boury. Porém, até agora, fechou mesmo com Flávio Galvão, Reynaldo Gonzaga e Antônio Petrin.

A história entrará em produção em janeiro e tem estreia prevista para março.

O produtor de “Amor e revolução”, Sérgio Madureira (ex-Globo), convidou Lídia Brondi para o elenco. Afastada da TV há anos e trabalhando como psicóloga, ela ainda não deu sua resposta.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TELETEMA: Olhai os Lirios do Campo

Audiência de terça (28/09)


7 pecados - 10

Malhação - 18

Araguaia - 21

Ti-ti-ti - 29

Passione - 37

Os mutantes - 6

Ribeirão do Tempo - 11

Pérola Negra - 7

Esmeralda - 7

Canavial de paixões - 3

Ana Raio e Zé Trovão - 7

Audiência de segunda (27/09)


7 Pecados - 11

Malhação - 18

Araguaia - 26

Ti-ti-ti - 30

Passione - 36

Pérola Negra - 5

Esmeralda - 5

Canavial de paixões - 3

Ana Raio e Zé Trovão - 5

Os mutantes - 7

Ribeirão do Tempo - 10

Calendário de estréias


O fim do ano está chegando, e a teledramaturgia brasileira nunca teve um boom tão grande de produções como nesse mês de outubro. Multishow, Globo e Viva lançam a maioria das novelas e séries brasileiras.

Se viocê está perdido com tantas estréias, não fique assim, pois o Novelas Online preparou um calendário de estréias para você.

Confira abaixo as datas e horários e bom programa:

1/10, sexta
Junto e Misturado - série brasileira - 23h - Globo.

4/10, segunda
Caça Talentos - reprise diária - 13h30 - Canal Viva.
Escolinha do Professor Raimundo - reprise humorístico - 20h30 - Canal Viva.
A Comédia da Vida Privada - reprise - 21h - Canal Viva.
Vale Tudo - reprise novela - 00h45 - Canal Viva.

05/10, terça
Sai de Baixo - reprise - 21h - Canal Viva. O programa deixa de ser diário e passa a ser exibido semanalmente.

06/10, quarta
Faça Sua História - reprise - 21h - Canal Viva.
Sob Nova Direção - reprise - 21h30 - Canal Viva.

7/10, quinta
Casos e Acasos - reprise - 21h - Canal Viva.
Garotas do Programa - reprise - 21h30 - Canal Viva.
Engraçadinha - reprise minissérie - 23h45 - Canal Viva.

8/10, sexta
Sexo Frágil - reprise - 21h - Canal Viva.
Vida ao Vivo Show - reprise - 21h30 - Canal Viva.

9/10, sábado
Dicas de um Sedutor - reprise - 00h - Canal Viva.

16/10, sábado
Elvirão ou Como vovó já dizia - série brasileira - 20h - Canal Brasil
Na Fama e na Lama - série brasileira - 23h30 - Multishow

17/10, domingo
Morando sozinho - série brasileira - 21h30 - Multishow
Adorável Psicose - série brasileira - 22h30 - Multishow

19/10, terça
As Cariocas - série brasileira - 23h - Globo

23/10, sábado
Vendemos Cadeiras - série brasileira - 23h - Multishow

24/10, domingo
SOS Emergência - novos episódios - 23h - Globo
Os Gozadores - série brasileira - 23h - Multishow

25/10, segunda
Bicicleta e Melancia - série brasileira - 18h45 - Multishow

Junto e Misturado tem esoterismo, burocracia e política nesta sexta, dia 1º


No episódio de estreia de Junto e Misturado, que a Rede Globo exibe nesta sexta, dia 1º, às 23h05, logo após o Globo Repórter, o misticismo entra na conversa quando Débora (Lamm) pede para Gregório (Duvivier) acompanhá-la em uma visita a uma cartomante. O evento acaba virando uma aventura. Os dois não conseguem um ônibus para voltar para casa e, durante a espera, começam a conversar sobre o que acreditam ou não do mundo esotérico.

Os amigos remetem a um suposto vidente (Bruno Mazzeo) que é sincero demais e, em outro momento, a uma mulher (Fabiula Nascimento) que tenta ajudar um cliente (Gregório Duvivier) com algumas oferendas sugerindo que ele compre itens de sua própria casa. Já um leitor de mãos (Fábio Porchat) decide dar sua opinião sobre a mulher (Fabíula Nascimento) que o consulta e diz que ela deve cuidar mais da hidratação de suas mãos, que estão secas, e ela nada fala sobre o seu futuro.

Também no episódio, Renata (Castro Barbosa) e Bruno (Mazzeo) tomam um suco, até que Fábio (Porchat) chega e anuncia que seu tio é candidato às eleições. O trio engata uma conversa sobre política e, em um dos esquetes, imaginam-se em uma coletiva de imprensa com um candidato peculiar que só responde de forma objetiva.

Um retrospecto à era da monarquia com D.Pedro I (Bruno Mazzeo) vai mostrar um corpo-a-corpo dele nas ruas cumprimentando os eleitores, comprovando que as campanhas eleitorais há tempos são feitas da mesma forma. A burocracia entra em pauta e Bruno e Fábio encarnam personagens em um cartório.

Decididos a abrir uma empresa, a dupla não consegue nem começar o processo, já que um dos documentos foi esquecido. Em meio a tanta confusão, eles imaginam como seria se todos esses requerimentos se repetissem para comprar um queijo quente em uma lanchonete. Ou, para piorar, se as pessoas só fossem atendidas por telemarketing caso sorteadas por um bingo.

Junto e Misturado é escrito por Aloisio Abreu, Elisa Palatnik, Fábio Porchat, Marcelo Saback, Rosana Ferrão e Bruno Mazzeo, que assina ainda a redação final. A direção é de Luis Felipe Sá e a direção-geral é de Mauricio Farias.

Araguaia: Fernando morre após aceitar bebida de Max na sexta, dia 1º


Fernando (Edson Celulari) vai até a fazenda de Max (Lima Duarte) para vender o cavalo do filho, sem o consentimento dele. O criador de gado fecha o negócio apenas para irritar Solano (Murilo Rosa), e presenteia Fernando com uma bebida exótica.

Na mesma noite, Fernando vai dormir e depois de um tempo, Estela (Cleo Pires) percebe que o marido está morto no capítulo de Araguaia, que a Rede Globo exibe nesta sexta, dia 1º, às 18h10, logo após Malhação.

Depois do enterro, a viúva revela para Solano que, antes de morrer, Fernando deu um gole na bebida oferecida pelo fazendeiro.

SESSÃO ENTREVISTA: 60 anos TV Brasileira: Glória Menezes - parte final

VALE A PENA LER DENOVO


Fogo sobre Terra foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre 8 de maio de 1974 e 4 de janeiro de 1975, às 20 horas. Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Walter Avancini, e contou com 209 capítulos. Foi produzida em preto-e-branco e teve supervisão de Daniel Filho. A novela foi reapresentada entre 3 de julho e 27 de outubro de 1978, na versão original de 85 capítulos. Em 2005, o autor Ricardo Linhares apresentou à Rede Globo uma sinopse de um remake de Fogo sobre Terra para 2006, às 18h, mas o projeto não foi aceito. 

Trama
No final dos anos 1950, dois irmãos separados na infância se reencontram na condição de rivais ao decidir o destino de uma cidade e disputar o amor da mesma mulher. Pedro (Juca de Oliveira) e Diogo (Jardel Filho), filhos de fazendeiros do Mato Grosso, foram separados aos três anos de idade após perderem os pais em um desastre de avião. Pedro foi criado pela tia Nara (Neuza Amaral), em Divineia – cidade fictícia – no sertão de Mato Grosso, enquanto Diogo foi levado para o Rio de Janeiro e criado pelo engenheiro Heitor Gonzaga (Jaime Barcelos), engenheiro e ex-amante de Nara.

No Rio, Diogo frequentou as melhores escolas e desenvolveu um temperamento prático que o levou a se formar em engenharia e a se transformar em um profissional muito bem-sucedido, contratado da empresa de Heitor Gonzaga, de quem adotou o sobrenome e a quem trata como pai. Foi casado e teve uma filha, mas carrega na consciência a culpa pela morte da ex-mulher, que cometeu suicídio logo após a separação.

Em Divineia, Pedro Azulão foi educado pelo beato Juliano (Ênio Santos) – ex-piloto do avião em que seus pais morreram – e aprendeu desde cedo a tomar conta dos negócios do pai, firmando-se como o boiadeiro dono da maioria das terras de sua região. Valente, de temperamento explosivo e respeitado como uma autoridade pelos moradores, ele demonstra o amor que tem pela cidade, batizada com o nome da sua mãe, vigiando com austeridade os forasteiros e viajantes que por acaso atravessam o seu território.

Representando essas duas realidades – a modernidade e a tradição, o urbano e o rural –, os dois irmãos se reencontram 30 anos mais tarde, quando a empresa de Heitor Gonzaga envia Diogo ao Mato Grosso para chefiar a construção de uma represa no local ocupado por Divineia. Situada às margens do Rio Jurapori, a cidade deveria ser inundada pelas águas do rio. Os seus habitantes seriam, então, realocados em outra cidade, a ser construída quilômetros adiante, onde poderiam usufruir dos benefícios da irrigação do solo proporcionados pela barragem. Pedro Azulão, entretanto, não quer pagar o preço de ver sua cidade desaparecer em prol de um progresso no qual não acredita e estimula a população a se insurgir contra a obra.

Enquanto tenta convencer Pedro de que está propondo o melhor para a cidade, Diogo conhece e se apaixona por Chica Martins (Dina Sfat), namorada de infância do irmão. A mulher, que passa a ser o objeto da disputa dos dois irmãos, cresceu sonhando em ser rica e morar na cidade grande e, por isso, odeia tudo o que a lembre da sua origem humilde. Ela odeia até o próprio nome, a ponto de dizer que se chama “Débora” ao ser apresentada a desconhecidos. No passado, ela chegou a abandonar Pedro Azulão para fugir com um fazendeiro que passava pela cidade, mas se arrependeu e voltou. No início, seu interesse por Diogo reside essencialmente na perspectiva de deixar Divineia para viver na cidade grande, mas depois ela se apaixona pelo engenheiro.

Acompanhando Diogo, também chega à Divineia a jovem Bárbara (Regina Duarte). Ela é a filha que Heitor Gonzaga teve com Nara, quando esta tinha 16 anos. Foi levada ainda criança para a cidade grande e criada pelo pai, que nunca lhe contou a verdade a respeito da identidade da mãe. Seu maior drama são as frequentes crises nervosas que lhe provocam cegueira psicológica, uma consequência do trauma de ter sido afastada da mãe. Em Divineia, ela se aproxima de Pedro e de Nara e, a partir do relacionamento com os dois, consegue superar seu problema. Nara vai gradualmente ocupando o seu lugar no coração da filha, até que lhe revela a verdade. E Pedro se apaixona pela moça, que termina sendo a razão pela qual ele abandona o conflito com o irmão.

No decorrer da trama, enquanto os engenheiros dão início aos preparativos para a demolição da cidade, Pedro Azulão tenta tudo o que pode para impedir que o irmão leve a cabo seu empenho. Por conta disso, acaba temporariamente preso. Quando é libertado, ele se convence de que é inútil resistir e decide se trancar em casa e se deixar levar pelas águas, como forma de protesto. Mas Bárbara revela que está esperando um filho dele e lhe pede para pensar na felicidade da criança. Emocionado, Pedro abandona a cidade.

No capítulo final, o progresso triunfa, e Divineia é submersa pelas águas do Rio Jurapori. Nara, que insiste em permanecer na cidade, morre durante a inundação.


Elenco
Regina Duarte - Bárbara Azevedo
Jardel Filho - Diogo Fonseca
Juca de Oliveira - Pedro Gonzaga
Dina Sfat - Chica Peixoto Martins
Marcos Paulo - André
Fúlvio Stefanini - Gustavo de Almeida
Edson França - Nilo Gato
Sônia Braga - Brisa
Herval Rossano - Artur Braga
Neuza Amaral - Nara
Gilberto Martinho - Zé Martins
Jayme Barcellos - Dr. Heitor Gonzaga
Aracy Cardoso - Dra. Lisa
Ênio Santos - Juliano
Ida Gomes - Frida
Dary Reis - Tonho
Françoise Forton - Estrada de Ferro
Germano Filho - Quebra-Galho
Tamara Taxman - Jamile
Léa Garcia - Rita
Isaac Bardavid - Salin
Gessy Fonseca - Celeste
José Miziara - Amadeu
Darcy de Souza - Ivone
Edson Silva - Neves
Lurdinha Bittencourt - Suely
Tony Ferreira - Homero
Lícia Magna - Isabel
Mary Daniel - Eduarda
Rosana Garcia - Vivi
Roberto Bomfim - Saul
Monique Lafond - Judi
Ricardo Garcia Costa - Ônibus
Ada Chaseliov - Maria Paula
Cleyde Blota - Mirtes
Roberto Vieira - Cabo Anacleto
Ivan de Almeida - Moura
Gracindo Júnior - Teodoro
Expedito Santos de Matos - Bianor

Outubro: Multishow estréia 6 novas séries nacionais


O canal Multishow traz muitas novidades em sua programação para outubro, dentre elas a estréia de 6 séries nacionais inéditas. A maioria voltada para o humor e o público jovem, realizadas em parceira com produtoras independentes.

"Morando sozinho"
Miguel (Leandro Soares), passa no vestibular por pura sorte e vai morar sozinho em São Paulo. Assim começa a sua aventura de ter que se virar sozinho na cidade grande e na sua própria casa. Se você já ficou trancado do lado de fora de sua própria casa por esquecer a chave; se já teve seu apê literalmente invadido pelos amigos folgados ou ocupado por uma namorada grudenta, você vai se identificar com Miguel. A serie em 13 episódios estréia dia 17 de outubro, às 21h30.

"Na Fama e na Lama"
Nesta série de humor, protagonizada por Erika Mader, Jéssica é uma ex-participante de reality show que ficou em segundo lugar. Perua, ela paga todos os micos possíveis para se manter no mundo das celebridades e da fama. Para isso, conta com apoio de Magno, seu cabeleireiro (Luis Salém). A série conta com várias participações especiais, como Malu Mader no primeiro episódio. Estréia dia 16 de outubro, 23h30.

"Adorável Psicose"
Nesta série, você vai conhecer o dia-a-dia de uma jovem (Natalia Klein) que vê problemas em todos os aspectos de sua vida, principalmente onde eles não existem, e chega à conclusão que é psicótica. A série é baseada no blog de sucesso “Adorável Psicose”. Estréia dia 17 de outubro, às 22h30.

"Vendemos cadeiras"
Gregorio Duvivier, Wagner Santisteban, Clarisse Falcão e Augusto Madeira integram o elenco desta nova série que conta a história de 2 jovens nerds, sem objetivos na vida, que trabalham em uma loja de cadeiras e vivem uma paixão não correspondida pela filha do chefe. Essa série de 12 episódios, estréia 23 de outubro, às 23h.

"Os Gozadores"
Três sócios de uma produtora de cinema falida, resolvem apostar no mercade de filmes eróticos para sobreviver. Para se diferenciar, fazem filmes no formato de paródias de sucessos do cinema e da TV, criando produtos para o público marginalizado pelas indústrias pornô: os não-sensuais, os nerds... No elenco Douglas Silva, Rafael Studart e Patrick Sampaio. Série de 13 episódios, estréia dia 24 de outubro, às 23h.

"Bicicleta e Melancia"
Voltada para o público adolescente, essa série conta a história de Diana (Vitoria Frate), de 16 anos, e Marco (Daniel Dalcin), que possuem personalidades diferentes e vivem uma história de amor e ódio. Diana sonha em ser cineasta; enquanto Marco é surfista, não tem planos para o futuro. Juntos terão de superar as dificuldades, para poderem viver esse romance. O elenco é composto por Sophia Abrahão, Igor Cosso, Paulo Mathias Jr. e Bruno Gradim. Será segunda a sexta, sempre às 18h45, a aprtir do dia 25 de outubro.

O Multishow resolveu investor nesse segmento depois do sucesso da série "Beijo, me liga". As 6 séries estreiam na segunda quinzena de outubro.

Canal Viva, prepara novas reprises de novelas


Quatro por Quatro e Por Amor, já ultrapassaram o capítulo 100, e fica a pergunta: Que novela irá ser reprisada no lugar?

Sugestões todos dão, mas o Novelas Online traz com exclusividade as novelas que estão sendo liberadas para serem reprisadas em 2011, nas faixas de 15 e 16h.

A faixa das novelas de 15h e 16h continuam, sem horários alternativos ainda, o que é uma pena, poderiam realizar pelo menos um compacto no fim de semana.

As próximas atrações a serem reexibidas serão "Mulheres de Areia", "Terra Nostra", "O Rei do Gado" ou "A Viagem", ainda não definidas com precisão.

E Dancin Days? Bom a novela provavelmente será a substituta de Vale Tudo, que estréia nesta segunda, dia 04/10, às 00h45, com reprise no dia seguinte ao meio dia.

E então qual novela você quer que seja reprisada?

Preta Gil grava participação na série "As Cariocas" que estreia dia 19


Preta Gil gravou a série "As Cariocas". Ela participa do episódio "A Internauta da Mangueira", e vive Gláucia. Preta caprichou na caracterização a apareceu com unhas bem longas e pintadas de rosa. Além disso, vestiu roupas estampadas e coloridas.

"As Cariocas", série de Daniel Filho estreia dia 19/10, na Globo.

Passione: Fátima é filha de Eugênio, Felícia foi vítima de um estupro


Quando adolescente, Felícia (Larissa Maciel) foi vítima de uma violência que marcou sua vida para sempre. Como costumava acompanhar o pai à Metalúrgica Gouveia, a menina acabou conhecendo e se apaixonando por Gerson (Marcello Antony).

Quando ficou sabendo que seu caçula andava de namoro com a filha de um operário da fábrica, Eugênio (Mauro Mendonça) enfureceu-se e resolveu acabar com o romance do filho. Mas a beleza de Felícia acabou atraindo a cobiça do empresário. Certo dia, em que tentou convencer a tímida adolescente a se afastar do herdeiro, que também estava apaixonado por ela, o empresário teria perdido a cabeça e a estuprado.

Gerson teria flagrado a cena e surtado. O crime, aliás, teria originado os problemas emocionais que atingem o piloto. Além disso, a violência contra a irmã indefesa também seria mais um motivo do ódio de Fred (Reynaldo Gianecchini) pela família Gouveia.

Após tamanho sofrimento, Felícia preferiu esconder tudo da família, viajou, teve o bebê longe de São Paulo e planejou guardar segredo pelo resto da vida. O que ninguém esperava era que Fátima fosse se envolver com Sinval (Kayky Brito). E será justamente o jovem que ajudará a namorada a desvendar o mistério de sua origem.

Bete ficará chocada ao saber da história e tentará ajudar Felícia e Fátima de todas as formas. A dupla também contará com o apoio de Totó, cada vez mais apaixonado por Felícia.

SESSÃO ABERTURA: A Viagem (1975)

Ti-ti-ti: Marcela tem seu bebê e é perseguida pelo ex


Nunca houve um noivo abandonado no altar tão feliz quanto Edgar (Caio Castro). Livre do compromisso com Camila (Maria Helena Chira), o jovem se surpreende com a decisão de Luisa (Guilhermina Guinle) de viajar para o exterior e dar um tempo no trabalho.

Com o afastamento da ex amante, Edgar fica totalmente livre para viver seu amor com Marcela (Isis Valverde). Os meses passam e a jovem dá à luz um menino que recebe o nome de Paulo. Encantado, o fotógrafo decide dar seu sobrenome à criança, disposto a assumir o filho de Marcela. Porém, na maternidade a mineirinha diz à enfermeira que o pai do bebê se chama Renato (Guilherme Winter). Bruna (Giulia Gam) estranha e tenta esclarecer a situação com a moça.

Não tardará muito para a mulher de Gustavo (Leopoldo Pacheco) descobrir que foi enganada pela família e que o neném não é filho do falecido Osmar (Gustavo Leão). Bruna ficará muito magoada, principalmente, quando Renato voltar a procurar Marcela querendo assumir o filho. O riquinho, certamente vai infernizar a vida de Marcela e Edgar e tentar tudo para destruir o romance dos dois.

Record escala Zezé Motta e Rocco Pitanga para "Rebelde"


A Record segue escalando os atores para sua versão da novela "Rebelde", da Televisa.

Depois de definir que Sophia Abrahão ficará com o papel principal, que na versão mexicana foi interpretado por Anahí, a emissora escalou Zezé Motta e Rocco Pitanga para viver um casal na trama, que terá dois filhos.

Zezé ainda não sabe mais detalhes de sua personagem. Haverá uma reunião em breve na Record para decidir os últimos detalhes do seu papel.

Entretanto, a Record segue procurando os outro cinco nomes que farão parte da banda RBD da novela. Além de Sophia Abrahão, fala-se que Chay Suede, que participou do "Ídolos 2010", estará no grupo.

A previsão de estreia de "Rebelde" é para fevereiro.

SESSÃO AUTORES: Glória Magadan - parte final


Maria Magdalena Iturrioz y Placencia, mais conhecida como Glória Magadan (Havana, Cuba, 1920 — Miami, 27 de junho de 2001) foi uma autora de telenovelas cubana radicada no Brasil.

Telenovelas

Yo Compro Esa Mujer - Telemundo - Porto Rico (1960)
Yo Compro Esa Mujer - RCTV - Venezuela (1960)
O Sorriso de Helena (Supervisão) - Tupi (1964)
Gutierritos, o Drama dos Humildes (Supervisão) - Tupi (1964)
Pecado de Mulher - (Supervisão) - Excelsior (1964)
Teresa (Supervisão) - Tupi (1965)
O Cara Suja (Supervisão) - Tupi (1965)
A Outra (Supervisão) - Tupi (1965)
A Cor de sua Pele (Supervisão) - Tupi (1965)
Paixão de Outono - Globo (1965)
Um Rosto de Mulher (Supervisão) - Globo (1965)
Eu Compro Essa Mulher - Globo (1966)
O Sheik de Agadir - Globo (1966)
O Rei dos Ciganos (Supervisão) - Globo (1966)
A Sombra de Rebecca - Globo (1967)
A Rainha Louca - Globo (1967)
Anastácia, a Mulher Sem Destino (Supervisão) - Globo (1967)
Sangue e Areia (Supervisão) - Globo (1967)
O Santo Mestiço - Globo (1968)
A Gata de Vison - Globo (1968)
A Grande Mentira (Supervisão) - Globo (1968)
Passos dos Ventos (Supervisão) - Globo (1968)
Yo Compro Esa Mujer - Argentina (1968)
Demian, O Justiceiro - Globo (1968)
A Ultima Valsa - Globo (1969)
Rosa Rebelde (Supervisão) - Globo (1969)
A Ponte dos Suspiros (Supervisão) - Globo (1969)
A Cabana do Pai Tomás (Supervisão) - Globo (1969)
E Nós, Aonde Vamos? - Tupi (1970)
El Carruaje (A Rainha Louca) - Televisa San Ángel (1972)
Carolina (Eu Compro essa Mulher) - RCTV (Venezuela) (1977)
Yo Compro Esa Mujer - Televisa San Angél (México) (1990)
Homens e Mulheres (projeto) - Manchete (1996) - crises constantes na emissora cancelaram o projeto.

'Malhação' garante picos de 21 pontos, nesta quinta


Nesta quinta (30/09), a exibição da novela teen da Globo, exibido das 17h19 às 17h47, registrou uma média de 18 pontos e picos de 21 pontos segundo a prévia.

Desde do começo da novela oscila entre 14/19, nunca fechando na meta que é 20 pontos.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Outubro: Todas as estréias e mudanças do Viva


Bom, muitas mudanças e novidades na grade Viva para Outubro. Confira a seguir, todas elas:

O Viva traz de volta o clássico dos clássicos "Vale Tudo", a partir do dia 04/10, de segunda a sexta, às 00h45 (com reapresentação às 12h00). A novela de 1988, conta a história de Raquel (Regina Duarte) que batalha para criar a filha Maria de Fátima (Glória Pires), que aplica um golpe na mãe e vai tentar a vida de modelo no Rio de Janeiro. Personagens clássicas como Odete e Heleninha Roitman estarão de volta.

A partir do dia 04, de segunda a sexta, 20h30 ( com reapresentação de segunda a sexta às 14h30 e sábados e domingos, 00h30), o Viva traz o programa humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", comandado por Chico Anysio, que reuniu os principais nomes do gênero do Brasil.

A partir das 21h, será reexibidas várias séries recentes de sucesso da TV Globo:

* Segundas, às 21h, (a partir do dia 04), vai ao ar "A Comédia da Vida Privada" (com reapresentação sábado às 18h00).

* Terça-feira, também às 21h, é a vez de "Sai de Baixo" (reprise aos sábado às 20h00). O programa deixa de ser diário e passa a ser exibido semanalmente.

* Quartas, às 21h, dia 06/10, estréia no canal "Faça Sua História" (com reapresentação sábado às 17h30). Na série, o taxista Oswaldir (Vladmir Brichta) escuta histórias de seus passageiros, cheias de romances e enganos, o que às vezes trazem confusão para ele e sua esposa, Adalgiza (Carla Marins). E as 21h30, é a vez das confusões das amigas Belinha (Heloísa Perissé) e Pit (Ingrid Guimarães), donas de um bar no subúrbio do Rio, em "Sob Nova Direção" (com reapresentação sábado às 19h00).

* Quinta-feira, dia 07, às 21h, volta ao ar "Casos e Acasos", trazendo várias histórias aparentemente sem nenhuma conexão, sempre com um final surpreendente. (com reapresentação sábado às 17h00). E às 21h30, tem "Garotas do Programa" estrelado por Marília Pera, Betty Gofman, Camila Pitanga, Drica Moraes, Mariana Hein e Zezé Polessa, que encenavam vários esquetes satirizando o universo feminino e suas relações com o sexo oposto (com reapresentação sábado às 16h30).

* Sexta-feira, a partir do dia 08, às 21h é o novo dia de "Sexo Frágil", seguido por "Vida ao Vivo" às 21h30 (com reapresentação sábado às 19h30). Luiz Fernando Guimarães e Pedro Cardoso exploravam o lado cômico de situações cotidianas.

* Sábado, a partir do dia 09, às 00h (com reapresentação sábado 16h00), tem a estréia de "Dicas de um Sedutor" , onde Luiz Fernando Guimarães vive o consultor sentimental Luiz Santiago, que “desvenda” o universo masculino e dá conselhos às mulheres.

Alteração de horários

A partir do dia 04:


*"Caça Talentos" – Segunda a Sexta às 13h30
*"Sandy e Junior" – Domingo às 11h00
*"Academia de Cães" – Domingo às 12h00
*"Estrelas" – Domingo às 14h30
*"Supernanny" – Domingo às 15h15
*"Mulher" – Domingo às 19h00
*"Brava Gente" – Domingo às 20h00

A grade básica com as mudanças fica mais ou menos assim:

12h00 - Vale Tudo (Reprise)
13h30 - Caça Talentos
14h00 - Malhação
14h30 - Escolinha do Professor Raimundo (Reprise)

20h30 - Escolinha do Professor Raimundo (Inédito)
22h00 - Sessão Viva Megapix (Filme)
23h45 - Hilda Furacão
00h45 - Vale Tudo (Inédito)

SESSÃO ENTREVISTA: 60 anos TV Brasileira: Glória Menezes - parte 1

Alexandre Borges está na mira de Aguinaldo Silva e Wolf Maya para "Fina Estampa"


Alexandre Borges, o Jacques Leclair de "Ti-Ti-Ti" e, sem dúvida alguma, nome importante da história, é outro que está nos planos da dupla Aguinaldo Silva e Wolf Maya para o elenco de "Fina Estampa", na Globo.

A novela estreia em setembro de 2011, e, na sua lista, o ator aparece entre os primeiros. Evidente que o passo seguinte envolve uma negociação com o próprio Alexandre Borges, -- saber se ele poderá ou não integrar o grupo.

Globo garante a anunciante que Gerson de "Passione" não é criminoso


O que Gerson (Marcello Antony) faz de tão misterioso no computador "não é algo ilegal, é tratável e é algo do cotidiano". Ele terminará "Passione" como um vencedor. Tudo isso foi garantido pela Globo à Goodyear, que patrocina o personagem, segundo Rui Moreira, diretor de marketing da empresa.

"A gente tem um acordo com a Globo de que não pode ser nada negativo para a marca, que não é relacionado a crime e é algo que tem tratamento", disse à Folha.

"Não teria como a Goodyear ajudar em algo ilegal. A única ação nesse caso seria tirarmos o patrocínio, mas isso [aparecer assim na trama] não teria sentido para nós. Sabemos que é tratável e que é uma coisa do cotidiano."

Gerson é corredor de Stock Car, da qual a Goodyear, na vida real, é fornecedora oficial de pneus. Em "Passione", é patrocinado pela marca e usa seu carro e uniforme. Quando sofreu um acidente, teve depressão e tentou se matar, a Goodyear entrou na história para apoiá-lo. Em cena, um ator no papel do próprio Moreira diz que a empresa está ao seu lado.

"Sabíamos que teria altos e baixos. Discutimos [com a Globo] que não fosse nada que prejudicasse a imagem da marca. Percebemos que a recaída seria uma oportunidade para mostrar o quanto a Goodyear apoia as pessoas", afirmou Moreira.

Um cartaz com o Programa de Saúde Goodyear, que trata funcionários com dependência química, entrou em cena.

Moreira conta que não sabia que Gerson seria viciado em algo no computador --o que ele vê na tela será revelado neste mês. Já se especulou que seria pedófilo e até viciado em cenas de sexo com animais. "Fico assustado quando leio essas coisas na internet [risos], mesmo sabendo que ele será um vencedor. As reuniões com a Globo me tranquilizam um pouco."

A Globo afirma que "apresenta o perfil dos personagens ao anunciante e que Gerson não é um vilão, apenas tem problemas".

‘Dicas de um Sedutor’, com Luiz Fernando Guimarães, é a nova atração do canal Viva


Estreia no dia 8, à 0h, no canal Viva, o programa "Dicas de um Sedutor", protagonizado por Luiz Fernando Guimarães, interpretando Santiago, um experiente consultor sentimental que desvenda o universo masculino para salvar a felicidade das mulheres, dando dicas e conselhos para conquistas e reconquistas bem sucedidas.

O programa traz a tona uma situação contemporânea, onde as mulheres deixaram de ser alvo para virar flecha. E com isso vieram as dificuldades.

Com a ajuda da secretária Arlete (Fabiana Guglielmetti), Santiago escuta diversas narrativas e parece saber como cada uma delas irá se desenrolar e, para mudar essa história, não faltam armações, humor e finais felizes. E toda sua experiência em relacionamentos vai por água abaixo quando o assunto são atitudes intempestivas de sua filha adolescente, Ganesha (Isabela Meirelles).

"Dicas de um Sedutor" tem roteiro de Rosane Svartman, Ricardo Perroni e José Lavigne, que também assina a direção geral da série.

Dicas de um Sedutor – Inédito
VIVA - Canal Globosat
Estreia dia 8, à 0h (no ar todos os sábados)

Horário alternativo: aos sábados, às 16h

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ti Ti Ti: Gabriela vai deixar de ser bobinha e se apaixonará por Pedro


Carolina Oliveira mudou de visual para a nova fase de sua personagem, Gabriela, em "Ti Ti Ti". A atriz, que posa com o cabeleireiro Rudi Werner, abandonou o estilo comportado que era a sua marca na trama de Maria Adelaide Amaral por dois motivos: ela vai trabalhar no ateliê de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Segundo, porque quer mostrar ao ex, Luti (Humberto Carrão), que a trocou para Valquíria (Juliana Paiva), que deu a volta por cima.

- No atelê, ela conhecerá Pedro (Marcos Pigossi), com quem se envolverá - adianta a autora. - Ao longo da novela, ela vai mudar ainda mais.

A atriz contou que adorou a transformação:

- Mudar é sempre bom. Eu não tenho medo. E a Gabriela vai deixar de ser a garota bobinha e ingênua que ela era.

Começam os trabalhos de "Insensato Coração"


Próxima novela das 21h da Globo, “Insensato Coração” entrará em produção amanhã em Florianópolis. Embarcarão para lá, além de Dennis Carvalho e da equipe técnica, Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Eriberto Leão, Natália do Vale e Antonio Fagundes.

O corpo do avião fabricado pela Embraer especialmente para um acidente em “Insensato Coração” já está no Projac. E vai ficar. A carcaça servirá de cenário para outras novelas e minisséries.

SESSÃO CHAMADAS: Junto & Misturado

Passione: Clara coloca sua avó Valentina na cadeia


Valentina (Daisy Lúcidi) explorou Clara (Mariana Ximenes) o quanto pôde, e ainda queria levar a irmã dela, Kelly (Carol Macedo), pelo mesmo mau caminho. O resultado foi uma conduta desviada e total falta de escrúpulos da loira. Mas as humilhações sofridas pelas duas irmãs estão com os dias contados.

A garçonete, em fase de redenção, consegue colocar a avó atrás das grades. Discussões e até agressão física sempre fizeram parte do cotidiano de Clara e Valentina. Mas a moça fica ainda mais revoltada quando a avó degenerada acha que Diogo (Daniel Boaventura) é um "cliente" de Clara, só porque ele a levou até o portão de casa.

A cafetina diz à neta que o rapaz poderia ter entrado, bastava ela deixar sua comissão pelo programa em cima da mesa. Nervosa com a acusação de envenenamento de Eugênio (Mauro Mendonça), com medo de perder o emprego, de Totó (Tony Ramos) se divorciar dela e de não ter a guarda definitiva da irmã, Clara explode.

E, para limpar toda a sujeira de sua vida e conseguir a guarda de Kelly, só mesmo vendo na cadeia a mulher que tanto mal lhe fez. E a denuncia por abuso e prostituição de menor.

Ti-ti-ti: Stéfany se casa com Armandinho e Desirée fica noiva de Jorgito


Quando todo mundo pensa que Armandinho (Alexandre Slaviero) e Desirée (Mayana Neiva) vão se acertar, Stéfany (Sophie Charlotte) aparece grávida - ou, pelo menos, diz que está.

Diante disso, a modelo desiste de se casar com Armandinho. E ele, moço correto que é, marca casório com Stéfany. 

Ao saber disso, dona Mocinha (Maria Célia Camargo) chega a dar um sumiço na noiva. Mas ela reaparece a tempo de se unir ao rapaz, o que causa um piripaque na avó dele. 

Mas Stéfany não está nem aí: ameaça Mocinha, dizendo que vai contar tudo sobre o tesouro dela, caso continue perturbando o casal. Enquanto isso, Desirée fica noiva de Jorgito (Rafael Cardoso).

Junto e Misturado: Bruno Mazzeo é político em primeiro episódio, nesta sexta


Próximo à estreia de Junto e Misturado, nova série da Rede Globo, o elenco posa para uma foto junto com o diretor Luis Felipe Sá em clima de descontração.

O clique foi feito durante a gravação do quadro sobre política, que vai ao ar no primeiro episódio, que a Rede Globo exibe nesta sexta, dia 1º, às 23h05, logo após o Globo Repórter.

Nesta esquete Bruno Mazzeo será um político e vai ser entrevistado pelos outros atores, mostrando como as respostas dos candidatos são objetivas.

Paulo Zulu estará em 'Corações Feridos'


O modelo Paulo Zulu está no elenco da novela "Corações Feridos", que a mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel, está escrevendo para o SBT.

Ele vai contracenar com Cynthia Falabella, vilã da trama, que estreia em novembro.

Esta não será a primeira participação de Paulo Zulu em novelas. Ele já apareceu em "Mulheres Apaixonadas", "Laços de Família" e "Belíssima", todas da Globo.

Já Cynthia substituiu a irmã Débora Falabella quando esta ficou doente durante as gravações de "O Clone" e participou de "América", ambas também da Globo.

"Passione" terá 4 mortes falsas


Silvio de Abreu arregaçou as mangas e bolou cinco assassinatos diferentes para a novela "Passione", da Globo. Quatro dessas cenas são falsas. "Para preservar a emoção e não estragar a surpresa do público, soltei, sim, cenas avulsas e, eventualmente, algumas falsas", disse o autor à coluna.

Segundo ele, as imagens ainda não foram gravadas. Por ora, Diana (Carolina Dieckmann) -- rejeitada pelo público -- é a personagem com mais chances de morrer.

A coluna apurou que, nos bastidores de "Passione", maquiadoras teriam sido flagradas vazando capítulos do folhetim para jornalistas.

Procurada, a Globo não havia se manifestado até o encerramento desta edição.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

TRILHA SONORA: Cavalo de Aço

Nacional


01. HOMEM DE VERDADE - Djalma Dias
02. VIVA SUAREZ! - Cláudio Ornelas
03. MARCAS - Quarteto Uai
04. UM SOL NA NOITE - Eustáquio Sena
05. O FILHO DE DEUS - Orquestra Som Livre
06. CAVALO DE AÇO - Guto e Coral Som Livre (tema de abertura)
07. DE OLHOS ABERTOS - Orquestra e Coro Som Livre
08. PÉ NA ESTRADA - Quarteto Uai
09. IDADE:17 - Evinha e Trio Esperança
10. CONTRATEMPO - Guto Graça Mello
11. NA TARDE - Quarteto Uai
12. UM CORPO SÓ - Márcio Lott


CAVALO DE AÇO - Guto e Coral Som Livre


Internacional


01. DON'T MESS WITH MR. "T" - Marvin Gaye (tema de Terezinha)
02. SUPERMAN - Excelsior (tema de Rodrigo)
03. WHY CAN'T WE LIVE TOGETHER - Timmy Thomas (tema de Joana)
04. DADDY COULD SWEAR, I DECLARE - Gladys Knight & The Pips
05. LAST TANGO IN PARIS - Jean Pierre Sebastian
06. THIS IS A LOVE TRAIN - Joe Jackson
07. TARCISIU'S THEME - Free Sound Orchestra
08. DON'T SAY GOODBYE - Chrystian (tema de Miranda)
09. SUPERSTITION - Stevie Wonder
10. IRON HORSE - Excelsior
11. "T" PLAYS IT COOL - Marvin Gaye
12. TOGETHER - Think Tank
13. THE SNAKE - El Chicles (tema de Santo)
14. AUTUMN LOVE THEME - Free Sound Orchestra


DON'T MESS WITH MR. "T" - Marvin Gaye

As Cariocas: Eriberto Leão participa do episódio 'A Iludida de Copacabana'


Eriberto Leão está no elenco de As Cariocas, série com estreia prevista para o dia 19 de outubro, na Rede Globo. O ator participa do episódio “A Iludida de Copacabana” ao lado de Alessandra Negrini, que vive a protagonista Marta.

A nova série conta com 10 episódios independentes, inspirados na obra homônima de Sérgio Porto e interpretados por diferentes atrizes. Adaptado por Euclydes Marinho e dirigido por Daniel Filho, o programa traz diversas histórias sobre a mulher.

Além de Eriberto Leão, o ator Pedro Nercessian também vai participar de As Cariocas. Ele interpreta Nelsinho no episódio "A Noiva do Catete", um jovem que se apaixona por Nadia, personagem de Alinne Moraes.

Ti-ti-ti: Jaques Leclair obriga filho a voltar para o Brasil na segunda, dia 11


Em Ti-ti-ti, o ator Marco Pigossi vive Pedro, filho mais velho de Jaques Leclair. Na trama, o jovem é um playboy que não quer nada com responsabilidades e trabalho.

Quando o estilista descobre que Pedro (Marco Pigossi) está no Canadá, sem estudar, só gastando o dinheiro, Jaques obriga o menino a voltar imediatamente para o Brasil.

A primeira cena de Pedro (Marco Pigossi) acontece no capítulo de Ti-ti-ti, que a Rede Globo exibe na segunda-feira, 11, logo após o telejornal local.

Apaixonada, Felícia (Larissa Maciel) muda de visual em Passione


Aos poucos, Felícia (Larissa Maciel) vai mudar de visual em Passione. Apaixonada e decidida a conquistar Totó (Tony Ramos) de uma vez por todas, a mãe de Fátima (Bianca Bin) vai ficar mais vaidosa, caprichando na maquiagem e nos vestidos longos.

Confira o novo visual de Ana Paula Arósio para próxima novela das oito


Ana Paula Arósio está com os cabelos bem curtinhos para viver sua personagem na próxima trama das oito da Rede Globo, escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção-geral de Dennis Carvalho.

As Cariocas: Cássio Gabus Mendes se veste de Capitão América na série


Cássio Gabus Mendes participa de As Cariocas, série com estreia prevista para o dia 19 de outubro, na Rede Globo. O ator contracena com Deborah Secco, a Alice do episódio “A Suicida da Lapa”, no qual ele se veste de Capitão América. A nova série conta com 10 episódios independentes, inspirados na obra homônima de Sérgio Porto e interpretados por diferentes atrizes. Adaptado por Euclydes Marinho e dirigido por Daniel Filho, o programa traz diversas histórias sobre a mulher.

Além de Cássio Gabus Mendes, a atriz Joana Fomm também está na série. A atriz interpreta Deni no episódio "Desinibida do Grajaú", mãe da Michele, personagem de Grazi Massafera. Para Deni, a filha é a mais linda do mundo.

As Cariocas também terá a participação de Fernanda Torres no episódio "A Invejosa de Ipanema", Paola Oliveira em "A Atormentada da Tijuca", Adriana Esteves e Aílton Graça em "A Vingativa do Méier", Angélica em "A Traída da Barra", Alinne Moraes em "A Noiva do Catete", Alessandra Negrini em "A Iludida de Copacabana", Cintia Rosa no episódio "A Internauta da Mangueira" e Sônia Braga em "A Adúltera da Urca".

SESSÃO CENA INESQUECÍVEL: Mulheres de Areia (1973)


O Homem que Deve Morrer foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo entre junho de 1971 e abril de 1972, às 20 horas. Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Milton Gonçalves, tendo contado com 258 capítulos. Foi produzida em preto-e-branco. A Rede Globo jamais reapresentou a novela. É provável que as fitas com os capítulos de O Homem que Deve Morrer tenham se perdido no incêndio na emissora em 1976. 



Trama
Na cidade de Porto Azul, em Santa Catarina, há trinta e um anos, uma misteriosa luz envolveu Orjana e seu pai adotivo, o professor Valdez. Os dois desmaiaram e só voltaram a si no dia seguinte. Na mesma noite, três crianças sonharam com uma estranha luz que vinha do céu. Sonhou também um pescador, mestre Jonas. Dois meses depois da estranha noite, Orjana apareceu grávida. Bárbara teve confirmadas suas suspeitas de que o marido a traía com a filha adotiva do casal, e houve quem afirmasse que Ricardo, o namorado de Orjana, era o pai da criança. Nasceu um menino, que recebeu o nome de Cyro.

Anos depois, o dr. Cyro Valdez, depois de passar um tempo no exterior (sendo diretor geral de um grande hospital), voltou a Porto Azul para operar o comendador Liberato, e com a intenção de ajudar os mais humildes. Mestre Jonas, o pescador que sonhara na misteriosa noite, faz-se seguidor fiel de Cyro, que todos passaram a considerar um santo, por sua grande competência ao clinicar e por ser o menino da tal história. A trajetória de Cyro em Porto Azul se intensificou quando salvou a vida de Otto Frederico von Müller, o diretor da mineradora da região. Cyro removeu o coração de um jovem negro, Pedrão, e transplantou-o em Otto, que assim conseguiu sobreviver. O grande problema é que Otto, um vilão ao estilo nazista, é preconceituoso, intolerante e pérfido, e, em vez de ficar agradecido a Cyro por este lhe ter salvo a vida, passa a odiá-lo, e mais ainda ao descobrir o amor do médico por sua ex-esposa, Ester. Daí em diante, as vilanias de Otto e do advogado da mineradora, dr. Paulus - eternamente apaixonado por Ester -, passam a ser o grande obstáculo para que Cyro possa cumprir sua missão. Para os maus de Porto Azul, Cyro é um estorvo que precisa ser eliminado, é o homem que deve morrer.

Contou também a história de Vanda Vidal, uma mulher que sonhava com a felicidade, sonhava em ser uma atriz de renome, e do casamento conturbado entre Inês, filha de mestre Jonas e Rosa, e Baby Liberato, filho do comendador, um rapaz talhado para ser um homem mau, mas que, para frustração do comendador, torna-se um homem de bem, honesto e justo, além das tramas envolvendo as três crianças que sonharam na estranha noite com o não menos estranho acontecimento: André, Lia e Lucas Pé-na-Cova.


Elenco
Tarcísio Meira - Cyro Valdez
Glória Menezes - Ester
Jardel Filho - Otto Frederico von Müller
Cláudio Cavalcanti - Baby Liberato
Dina Sfat - Vanda Vidal
Paulo José - André
Gilberto Martinho - Mestre Jonas
Betty Faria - Inês
Edney Giovenazzi - Ricardo
Emiliano Queiroz - Dr. Paulus
Arlete Salles - Lia
Zilka Salaberry - Bárbara
Ênio Santos - Professor Valdez
Neuza Amaral - Orjana
Lídia Mattos - Catarina
Macedo Neto - Comendador Liberato
Ida Gomes - Júlia
Carlos Eduardo Dolabella - Cesário
Lúcia Alves - Tula
Paulo Araújo - Daniel
Ana Ariel - Rosa
Suzana Faini - Sônia
Antonio Pitanga - Lucas Pé-na-Cova
Léa Garcia - Luana
Ruth de Souza - Das Dores
Ivan Cândido - Godoy
Arnaldo Weiss - Professor Zacarias
Tânia Scher - Beth
Valdir Onofre - Pedrão
Zeny Pereira - Conceição
Dary Reis - Valter Coice-de-Mula
Míriam Pires - Carolina
Fernando José - Almeida
Lícia Magna - Clara
Ângela Leal - Ângela
Monah Delacy - Cândida
Francisco Serrano - Dr. Gustavo
Paulo César Pereio - Dr. Roberto
Vinícius Salvatori - Delegado
Jorge Cherques - Werner Von Müller

Em "Ti-Ti-Ti", Luisa dopa Bruna com sonífero


Luisa (Guilhermina Guinle) está passando dos limites para separar Edgar (Caio Castro) e Marcela (Ísis Valverde) em "Ti-Ti-Ti". Depois de avançar com o carro para cima da moça, ela vai jogar sonífero na bebida de Bruna (Giulia Gam). A ideia surge quando ela vai à casa de Edgar (Caio Castro) atrás do rapaz e vê Marcela (Ísis Valverde) saindo para fugir com ele antes do casamento.

Luisa insiste para Bruna beber água e a dopa com remédio para dormir. Tudo para fazer com que Edgar desista de fugir e decida voltar para ver a mãe. Afinal, ela ainda está em tratamento contra o câncer. A cena vai ao ar nesta terça-feira (28/9).

Fiuk e Mariana Ximenes estão cotados para a próxima novela de Aguinaldo Silva


Filipe Galvão, o Fiuk, ao que parece, apenas iniciou em “Malhação”, exibido recentemente, um longo e paparicado caminho na teledramaturgia da TV Globo. Agora se informa, ele tem grandes chances de aparecer em um bom papel de “Fina Estampa”, próximo trabalho do autor Aguinaldo Silva, com direção do Wolf Maya, que só vai estrear no segundo semestre do ano que vem. Ainda no horário, tem “Passione” para terminar e “Insensato Coração” para estrear. E que ele, o Fiuk, aproveite bem esse tempo até lá. Este é um caso.

Outro, é a também possível escalação de Mariana Ximenes para a mesma novela. Se ainda não houve uma conversa definitiva com a atriz, ela deve acontecer em breve.

Aguinaldo e Wolf estão cuidando pessoalmente de tudo, inclusive da provável participação de Eduardo Moscovis para formar dupla com Lília Cabral. Há o desejo de fechar todo este elenco já nas próximas semanas. E a ordem é reunir grandes nomes da emissora. Sabe-se inclusive que muitos atores - no ar, em outras produções da casa - estão sendo sondados.

Arte imita a vida


Está confirmada a participação especial de Lucélia Santos em um episódio do seriado "Aline" na Globo.

Meio que de propósito, ela foi chamada para ser a mãe do personagem Pedro, interpretado pelo seu filho Pedro Neschling.

É a primeira vez, no caso dos dois, que este fato se dará num trabalho na televisão.

Globo define data de estreia do seriado "As Cariocas"


O seriado “As Cariocas”, dirigido por Daniel Filho, teve sua data de estreia definida pela direção da TV Globo. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o programa estreará no dia 19 de outubro, uma terça-feira, por volta das 22h45. A trama irá substituir a série “A Cura”, de João Emanuel Carneiro.

Nos últimos dias, a Globo lançou o site oficial do programa, que terá ao todo dez episódios, cada um com uma protagonista diferente. Estão no elenco da série nomes como Sônia Braga, Alinne Moraes, Paola Oliveira, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Deborah Secco e a apresentadora Angélica.

A trama é baseada nas crônicas do livro “As Cariocas”, escrito por Sérgio Porto. Na telinha, o programa contará com texto de Euclydes Marinho, de “Desejos de Mulher”.

“As Cariocas” narrará os amores, as crises de ciúme, a sensualidade e as histórias de paixão de dez mulheres cariocas.

SESSÃO BEIJO: Pai Herói

Araguaia tem estreia lenta, mas deve agradar


Estreou na última segunda-feira a nova novela das seis da Rede Globo, Araguaia. A trama assinada pelo experiente autor Walter Negrão (Como uma Onda) tem um objetivo muito claro: superar as dificuldades que uma novela do horário enfrenta no final de ano, como Horário de Verão, festas de fim de ano, férias e Carnaval e, ainda assim, conseguir números significativos de audiência.

Este desafio se torna ainda mais complexos quando se olha para trás e nota-se a dificuldade que os folhetins do horário vem enfrentando quando o assunto é audiência. Mesmo que as últimas tenham conseguido - com dificuldade, diga-se - atingir a nova meta de 25 pontos de média determinada pela emissora, conquistar números significativos e de destaque não tem sido tão comum (basta notar que a maior audiência de Escrito nas Estrelas e Cama de Gato foi de apenas 33 pontos e num único capítulo).

Com tantos objetivos e dificuldades, assim estreou Araguaia, uma história que se aproxima bastante do estilo anos 80 de se fazer telenovelas para o horário e resgata a magia, o misticismo inocente, as histórias de amor arrebatador, mas principalmente, resgata o "arroz com feijão" do formato. Não a toa desde as chamadas já começaram as comparações com Paraíso, novela exibida há pouco tempo também no horário das 6.

Walter Negrão fez tudo neste primeiro capítulo, menos ousar em seu texto. Extremamente tradicional, a estreia do folhetim não trouxe grandes emoções, mas serviu para apresentar com tranqüilidade cada personagem - entre os mais importantes - e principalmente cada história a ser contada nos diferentes núcleos. Quem assistiu não teve dúvidas do caráter e da personalidade de cada um dos que já apareceram e começaram a destrinchar suas histórias na tela.

Num ritmo que faria inveja a mais lenta das tartarugas, Araguaia mostrou que não tem pressa para contar sua história, que não haverá agilidade, muito menos falas rápidas e cortes precisos na cena, ao contrário, tudo é muito longo, visão panorâmica de paisagens bucólicas, textos longos, cenas que as vezes dão a impressão de serem infinitas deram o tom deste primeiro capítulo. Em tempos em que o telespectador clama por velocidade, tudo isso pode soar ruim, mas não é, a lentidão não é algo necessariamente ruim quando se há boa história.

O único destaque desta estreia foi o trabalho de Regina Duarte que, mesmo sem ter textos, mostrou uma composição primorosa de sua personagem e chamou a atenção de todos apenas por sua forma de olhar. O destaque fora do elenco foi a direção que conseguiu dar a trama o ritmo que o texto pedia, principalmente com o enquadramento das cenas e as visões panorâmicas lindas, souberam aproveitar o ambiente. Com tudo isso, mesmo sendo lenta, monótona e, até modorrenta, Araguaia parece ter uma boa história e, se tiver, vai agradar.

Fernanda Paes Leme adota visual provocante para "Insensato Coração"


Fernanda Paes Leme mudou o visual para começar a gravar "Insensato Coração", próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Ela aparecerá assim, exuberante e com uma farta cabeleira. A atriz contou que sua personagem, Irene, será obcecada pelo primo, Pedro (Eriberto Leão).

- Ela nutre uma apaixonite por ele desde criança - diz Fernanda. - Mas, como o Pedro não vai corresponder ao que ela sente, a Irene começará a aprontar para o lado dele.

Na história, ela será filha adotiva da personagem de Norma Blum.

- Ele vai trabalhar na fábrica de cerâmica dos pais. Lá, ela será super centrada. Ela só será inconsequente quando o assunto for o primo. Ela fará de tudo para provocá-lo. Irene será uma pedrinha no sapato dele.

Fernanda adianta que sua personagem armará tanto para cima do primo que algumas de suas cenas chegam a ser divertidas.

- Ela vai ficar se insinuando para ele, que não sente atração alguma por ela. O que, claro, a deixará mais irritada.

Fernanda, que se diz contra "a magreza absoluta" das mulheres, contou ainda que, como sua primeira cena será gravada numa praia do Sul, de biquíni, ela passou a cuidar um pouco da alimentação para não fazer feio no vídeo.

- Mas não me privo de nada. É porque a TV já engorda uns seis quilos - diz ela, que pratica boxe para ficar em forma.

Fox americana estuda novelas da Globo para fazer série


Uma das quatro maiores redes abertas dos Estados Unidos, a Fox está estudando textos de novelas da Rede Globo para transformá-las em seriados de televisão.

A ideia, segundo um executivo da Fox, é fazer algo semelhante ao que a ABC fez com a colombiana Yo Soy Betty, la Fea (Betty, a Feia). A novela foi transformada na série Ugly Betty, esta lançada em 2006 e cancelada neste ano.

As conversas entre a Globo e a Fox neste sentido estão apenas no começo. A Fox pediu, e a Globo lhe enviou sinopses de quatro novelas.

Uma outra negociação recente entre Globo e Fox, visando a produção de uma série internacional no Brasil, não evoluiu. A complexidade da operação, como a necessidade de o produto ser falado em português, para a Globo, e em inglês, para a Fox, inviabilizou o negócio.

Benedito Ruy Barbosa entrega minissérie à Globo


Sem apresentar um novo projeto desde 2002, Benedito Ruy Barbosa, 79 anos, prepara-se para voltar à TV. O autor entregou à Globo a sinopse de uma minissérie sobre o poeta Castro Alves (1847-1871).

"Pelo que estou sabendo, eles leram e gostaram. Mas, agora, preciso aguardar uma resposta", disse à coluna. "Esperança" (2002-2003) foi a última novela assinada por Barbosa, que deixou o trabalho antes da conclusão.

Em 2006, ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Sobre o seu atual estado de saúde, Benedito Ruy Barbosa se diz animado. "O médico já me autorizou a voltar ao trabalho, mas de leve. Estou louco para abusar, mas não posso."

'Ti-Ti-Ti' registra picos de 32 pontos, nesta segunda


Nesta segunda (27/09), a exibição da novela 'Ti-Ti-Ti' de Maria Adelaide Amaral, exibido das 19h05 às 20h00 segundo o site, registrou uma média de 29 pontos com picos de 32, segundo a prévia.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada pronto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo.