sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Globo investe no “Divertics” e fecha com novos redatores




A Globo está contratando talentos do humor, visando novos roteiristas para atrações como o “Divertics”, e também para uma renovação do segmento na emissora.

O programa, dirigido por Jorge Fernando, aliás, já contava com 15 roteiristas no Rio de Janeiro e 3 em São Paulo. A mais nova aquisição é a ex-”Saturday Night Live”, aposta mal-sucedida de Rafinha Bastos na Rede TV!, Marcela Leal.

Ela assinou com a emissora carioca, juntamente com Bruno Motta e Daniel Nascimento. Eles vão compor a equipe do dominical na capital paulista.

Carol Zoccoli, que também foi cotada para o programa, não pôde aceitar o convite, pois está morando e estudando no Canadá.

Com informações da coluna de Flavio Ricco.

“Amor à Vida”: Por ciúmes Leila vai assassinar Thales




Thales (Ricardo Tozzi) pode não ter que viver longe de Nicole (Marina Ruy Barbosa). Tudo indica que eles terão um final feliz. Segundo a colunista Keila Jimenez, o personagem deve morrer na novela “Amor à Vida”.

Com muito ciúme por Thales continuar escrevendo o livro que conta a história de amor ente ele e Nicole, e por saber da relação espiritual que a fantasma tem com seu namorado, Leila (Fernanda Machado) vai matar o rapaz.

Ela vai assassinar Thales no final da novela de Walcyr Carrasco. Depois de morto, o jornalista poderá, enfim, viver seu romance sobrenatural.

Tatá Werneck estreia “Sem Análise”, no Multishow, em novembro




Em alta na novela “Amor à Vida”, onde interpreta a piriguete Valdirene, que finalmente encontrou um marido rico, Tatá Werneck também vai bater ponto no Multishow a partir de novembro, com a estreia de “Sem Análise”.

Na nova série, Tatá interpreta diversas personagens, dentre elas uma cartomante mentirosa, uma publicitária megalomaníaca, uma babá louca e uma mãe neurótica.

Também no elenco da nova produção, os atores Débora Lamm, Augusto Madeira, Antonio Fragoso e Pedro Monteiro. “Sem Análise” tem direção de Pedro Antonio e Rafael Queiroga, que assina o roteiro da produção.

“Eu sempre busquei criar um texto que quebrasse ao máximo a neurose escolhida. Já trabalhei com todos do elenco, e os personagens foram criados em conjunto com os atores”, revela Queiroga.

O programa, que tem estreia marcada para o dia 05, 23h, vai apostar no humor. “O Sem Análise brinca com diversos aspectos do comportamento humano, como as manias, neuroses e obsessões, mas sempre com bom humor, não pretendemos abordar o lado clínico disso”, completa Pedro Antonio.

Com audiência em baixa, autor de “Pecado Mortal” diz que vai investir em romance


 A novela “Pecado Mortal”, grande investimento da Record na atual temporada e tida como o ‘último suspiro’ da dramaturgia do canal antes de uma medida drástica – a terceirização do setor -, se posiciona acima das anteriores no quesito audiência, mas ainda está bem abaixo do desejado pela Record por se tratar de uma superprodução.

Em entrevista à coluna “Mundo da TV”, o autor Carlos Lombardi disse que, no balanço desse primeiro mês, sente falta de mais romantismo. “Muita coisa corre como planejado. Ajustes também sempre são feitos. Gosto da novela no ar, acho que temos uma boa história pra contar. Ao mesmo tempo, senti falta de mais romantismo, coisa que já estou corrigindo”, diz, afirmando que vai apostar mais nesse tipo de sequência: “Alterei o mix, dei mais espaço para o romance. Não senti, por enquanto, nenhuma rejeição específica ou nada que fizesse alterar rumos, apenas modulei melhor o tom”.

O autor também comentou a estratégia adotada pela Globo, que aumentou a duração dos capítulos de “Amor à Vida”. “Acompanho a audiência mas também não fico maluco. Acho que nosso maior inimigo é a capacidade da Globo de alterar sua programação. A novela das nove, que há menos de um ano terminava às 22h15, 22h20 no máximo, foi alongaaaaaaaada. Acho que com isso perdemos um público que trabalha cedo”, avalia.

Por fim, Lombardi também avaliou como é trabalhar às 22h, depois de muitos anos fixado como autor da faixa das sete, na Globo, e o fato de apostar em mais drama que humor. “Simplesmente posso ter um registro um pouco mais realista por conta do horário – mas nada demais. Da mesma forma, há mais drama do que comédia, o que é uma coisa que queria fazer há muito tempo”, completa.

Série “A Patrulha Salvadora” nem estreou e SBT estuda duplicar número de episódios



A série “A Patrulha Salvadora” deveria ter estreado no último dia 12 de outubro, em função do Dia das Crianças. O SBT, no entanto, adiou o lançamento por acreditar que a atração teria melhores chandes durante o verão, período de férias escolares.

Apesar disso, o spin-off de “Carrossel” terá uma pré-estreia neste final de semana, durante a exibição da maratona televisiva “Teleton”, em prol da AACD.

Como o canal está apostando no sucesso comercial e de audiência da produção, que também é escrita por Íris Abravanel, está em fase de estudos dobrar o número de episódios, de 26 para 52.

A questão foi discutida em uma reunião com excecutivos da área comercial, como informa o jornal “O Globo”.

Patricya Travassos está confirmada em “A Nova Família Trapo”


A atriz Patricya Travassos está confirmada no elenco do especial “A Nova Família Trapo”, produção da Record para o fim de ano. Ela é o nome que faltava para fechar o time que já conta com a presença de Bárbara Borges, Cacau Melo, Daniel Erthal, Paulo César Grande, Raul Gazolla e Rafael Cortez.

Patrícya será Gertrudes Tupinambá, tia do protagonista Quintino (Rafael Cortez), uma divertida trambiqueira. A atriz é conhecida por sua versatilidade e forte veia cômica. Entre os personagens mais marcantes de sua carreira está a vampira Mary Matoso, da novela “Vamp”, da Globo, em 1991. Seu trabalho mais recente foi na novela “Ribeirão do Tempo” (2010), na Record.

O programa será uma releitura bem diferente do clássico dos anos 1960 e 70. O personagem principal será Quintino, um ex-participante de “A Fazenda”, que acabou vencedor do reality show rural quando a favorita era outra competidora. Mas ele perde o dinheiro do prêmio ao investir nos negócios de um milionário falido.

O especial é escrito por Letícia Dornelles, autora de novelas como “Amigas e Rivais, no SBT, e “Por Amor”, ao lado de Manoel Carlos, na Globo. Letícia escreveu a sinopse e o roteiro do programa, que terá a direção do experiente Ignácio Coqueiro, que traz no currículo mais de dez novelas, entre elas “Mulheres de Areia” e “A Viagem”, na Globo, e mais recentemente “Poder Paralelo” e “Máscaras”, na Record.

Benedito Ruy Barbosa detona o colega Walcyr Carrasco



Walcyr Carrasco realmente não sai da mídia. Durante entrevista ao site “Ego”, Benedito Ruy Barbosa comentou sobre o período em que ficou doente e teve que se ausentar da autoria da novela “Esperança”, exibida em 2002, na Globo. Na época, Walcyr, que está no ar com “Amor à Vida”, assumiu os últimos capítulos da história do colega.

“Estou totalmente voltado para a novela [“Meu Pedacinho de Chão”]. Já escrevi 107 capítulos. Quero ficar tranquilo lá na frente. Não quero que aconteça como em ‘Esperança’, quando enfrentei problemas de saúde e os últimos capítulos foram escritos por Walcyr [Carrasco]. Ele estragou tudo”, diz.

Benedito também aproveitou a oportunidade para negar uma informação publicada pelo jornal carioca “O Dia”, que dizia que Paula Fernandes seria protagonista de “Meu Pedacinho de Chão”, a próxima novela das 18 horas:

“Nem ela e nenhuma atriz é nossa protagonista [até o momento]. Não quero fazer juízo de valor, porque nem sei se a Paula [Fernandes] atua bem. Pode ser que ela seja uma beleza. Tenho uma porção de atores que desejam trabalhar nessa novela, que já participaram de outras tramas de minha autoria, mas tenho que esperar. Estou cansado de tanta especulação!”

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Globo planeja novelas mais curtas para o futuro


Esqueça as tramas com as indesejáveis barrigas, recurso adotado para esticar ao máximo uma história e baratear os seus custos. A Globo pretende pôr um fim nos enredos com quase 200 capítulos.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a prática está próxima do fim. O canal estuda estender a experiência de folhetins curtos, como os das onze (entre 50 e 70 capítulos) e os das seis (entre 120 e 140) a outros horários. Microsséries de até 10 capítulos também serão incentivadas. A ideia é apoiada pelos autores da emissora.

Portanto, uma novela como “Amor à Vida” é espécie em extinção. A trama de Walcyr Carrasco, caso não seja esticada novamente, chegará ao fim com 221 capítulos, ante 179 de “Salve Jorge” (2012/2013) e “Avenida Brasil” (2012), as antecessoras na faixa. A marca, aliás, é a maior do horário das nove desde “Celebridade” (2004).

Maria Adelaide Amaral tem quatro projetos engatilhados na Globo

A autora Maria Adelaide Amaral
A autora Maria Adelaide Amaral

Com os trabalhos de “Sangue Bom” finalizados, a autora entregou os últimos capítulos à Globo esta semana, Maria Adelaide Amaral já pensa no futuro.

Será de Adelaide, novamente em parceria com Vincent Villari, a releitura de “O Semideus” (1973/1974), forte candidata à faixa das onze em 2015. O remake será livremente inspirado na obra de Janete Clair.

Antes, porém, a autora planeja tirar do papel uma minissérie sobre Maurício de Nassau. O projeto já foi aprovado pela Globo, mas vem sendo adiado por conta do alto custo operacional do enredo, ambientado no século XVII.

Estão também entre os próximos projetos de Amaral o remake de “Que Rei Sou Eu?” (1989) e uma fusão entre as tramas de “Locomotivas” (1977) e “Brega & Chique” (1987), obras de Cassiano Gabus Mendes.

“Alexandre e outros Heróis” deve virar série na Globo

Ney Latorraca dá vida a Alexandre
Ney Latorraca dá vida a Alexandre

O especial de fim de ano “Alexandre e outros Heróis”, baseado na obra “O Olho Torto de Alexandre”, de Graciliano Ramos, pode virar série na Globo, em 2014.

Segundo a colunista Cristina Padiglione, o diretor Luiz Fernando Carvalho é quem vem cuidando do projeto. O especial já tem cinco episódios para a extensão do enredo.

A edição, que vai ao ar ainda este ano, deu muito trabalho. Foram duas semanas de gravações em Pão de Açúcar, no sertão de Alagoas, terra do escritor Graciliano Ramos, que completa 60 anos de morte neste ano.

“Há mais de 20 anos, queria levar à televisão alguma obra de Graciliano, algo que mostrasse o lado lúdico e cômico dele, e não esse perfil sisudo e sério que todo mundo conhece”, conta Luiz Fernando.

No elenco, Ney Latorraca é Alexandre; Marcelo Serrado, mestre Libório; Luci Pereira dá vida à Cesária, mulher de Alexandre; Flávio Bauraqui, o cego Firmino; Flávio Rocha, o cigano Gaudêncio; e Marcélia Cartaxo, a beata Das Dores.

Márcia pode estar envolvida em morte de filho de César e Pilar; enfurecido, casal tomou Félix da chacrete

Márcia (Elizabeth Savalla)
Márcia (Elizabeth Savalla)

“Amor à Vida”, enfim, vai explicar alguns fios soltos do seu novelo. Uma das tramas que ocupará espaço na história de Walcyr Carrasco a partir de agora é a da ligação entre Márcia (Elizabeth Savalla), César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira).

De acordo com o jornal “Extra”, é bem provável que a ex-chacrete tenha sido responsável pela morte de um filho do casal. Numa conversa com Carlito (Anderson Di Rizzi), Márcia falará sobre seu passado: “Depois que saí do Chacrinha, eu tive uma única oportunidade na vida. E eu estava me dando bem, até achei que ia mudar o rumo da minha vida, podia ter uma vida boa, mas aconteceu uma coisa horrível. E eu perdi o pouco que estava construindo, porque ninguém mais quis me dar trabalho, ninguém”.

Mais na frente, César revelar a Atílio (Luis Mello) que Márcia fez parte do passado dele: “Ela participou de um episódio importante do meu passado. Meu e da Pilar, pra que você não pense coisas. Só que eu prefiro não falar sobre esse assunto”. E pra aguçar ainda mais a curiosidade do público, Pilar conversará com Herbert (José Wilker) sobre um trauma de piscina que adquiriu em dado momento de sua vida.

Ainda segundo o “Extra”, a suspeita maior é que Márcia tenha sido a empregada da casa de Pilar e César que foi responsabilizada pela morte da criança num acidente na piscina. Para não ser presa novamente, ela cedeu às ameaças do casal e aceitou dar seu próprio filho para Pilar e César, que o criaram como legítimo. É aí que Félix (Mateus Solano) entra na história.

A desconfiança aumentará a partir de uma conversa entre César e Lutero (Ary Fontoura): “Às vezes eu acho que não é o Félix que tinha que ter sobrevivido. Mas o outro. O outro filho, que eu adorava. Eu penso naquele menino muitas vezes, Lutero. Eu não falo, mas penso… porque foi o Félix que ficou?”.

Uma ala da Record defende o fim das novelas

Simone-Spoladore-e-Fernando-Pavão
Simone Spoladore e Fernando Pavão

Desde “Máscaras” a dramaturgia da Record enfrenta uma crise que não parece ter fim. Todas as novelas que vieram na sequência tiveram rejeição do público e saíram de cena com média de menos de dois dígitos, índice preocupante ainda mais em se tratando de “Pecado Mortal”, superprodução de autoria de um ex-global.

Mesmo com média superior às primeiras semanas de “Balacobaco” e “Dona Xepa”, em apenas um mês o folhetim perdeu metade da audiência da estreia e frequentemente atinge seu recorde negativo, com cinco pontos. Meses atrás, durante a crise enfrentada pela emissora, que culminou em centenas de demissões, foi cogitado o fim das telenovelas.

“Pecado Mortal” foi apresentada como um último suspiro do segmento, ao menos como produção da emissora. Foi cogitado que, a partir de “Vitória”, de Christianne Fridman, existiria um processo de terceirização.

Segundo Flavio Ricco, existe uma ala dentro da emissora que pensa em novas alternativas, como interromper a produção das novelas e investir em minisséries ou séries, levando em conta o bom retorno conquistado com produções como “Rei Davi” e “José do Egito”.

Primeiro mês de Joia Rara supera audiência das antecessoras

joia-rara-bianca-bruno
Cena da novela “Joia Rara”

A Globo festeja a audiência de sua nova aposta para a faixa das 18h, a novela “Joia Rara”, de Thelma Guedes e Duca Rachid. O folhetim fechou seu primeiro mês no ar superando a audiência das antecessoras, apesar de abaixo da meta exigida para a faixa (25 pontos).

O folhetim registrou média de 20 pontos em São Paulo, enquanto, no mesmo período, “Flor do Caribe” atingiu 19 pontos e “Lado a Lado”, 18 pontos.

Segundo o jornal “O Globo”, no Rio de Janeiro a produção teve índices superiores, com um ponto a mais que na capital. Em Recife “Joia Rara” tem sua melhor pontuação, com 32 pontos.

A média nacional da novela das seis é de 22 pontos.

Doença de Paloma Duarte prejudica gravações de “Pecado Mortal”

Cenas de ação de "Pecado Mortal" ficarão mais simples
Cenas de ação de “Pecado Mortal” ficarão mais simples

As gravações de “Pecado Mortal” foram prejudicadas recentemente após a atriz Paloma Duarte ficar doente. De acordo com o jornal “O Globo”, a equipe da trama já preparava várias sequências de ação em cenas que seriam protagonizadas pela atriz, que vive a vilã Dorotéia no folhetim.

O autor Carlos Lombardi precisou fazer várias alterações para se adequar ao cronograma do folhetim. Várias cenas foram simplificadas pela produção, que às pressas teve que se reorganizar.

No vídeo, o resultado das novas gravações serão cenas menos elaboradas, o que, de fato, compromete a trama, que desde seu primeiro capítulo vem impressionando por sequências cinematográficas.

Globo começa a divulgar episódios ‘inéditos’ de “Sai de Baixo” com diversas Magdas

sdb3
Miguel Falabella e Ingrid Guimarães no “Sai de Baixo”

A Globo começou a divulgar nesta segunda-feira (21) o retorno de um de seus maiores sucessos em ‘novos’ episódios. O seriado “Sai de Baixo” retorna ao vídeo a partir do dia 3 de novembro, domingo, dia em que viveu seu auge no final dá década de 90 e inicio dos anos 2000.

A emissora vai reexibir os quatro episódios produzidos pelo Canal Viva, no semestre passado, em função das comemorações por seus 3 anos no ar. O revival fez um enorme sucesso e colocou o canal de reprises na Globo na liderança entre os canais pagos.

A nova leva chamou tanto a atenção que promoveu algo inédito: a ‘poderosa’ vai colocar no ar os episódios, que vão ocupar a vaga de “Revenge”, série americana que registrou baixos índices de audiência e, por isso, foi encurtada. Não se sabe, ainda, se a exibição de “Sai de Baixo” será um teste.

Na chamada, a Globo convocou Magdas espalhadas pelo Brasil e diz que, semelhanças e diferenças à parte, entre elas e a personagem de Marisa Orth, o “Sai de Baixo” volta dia 3.

“Sangue Bom”: Elenco vai gravar cenas secretas nas vésperas do último capítulo

logo sangue bom
“Sangue Bom”

Chega ao fim na semana que vem a novela “Sangue Bom”, de autoria de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Em reta final, os autores prepararam cenas secretas para que o desfecho da produção não vaze na imprensa.

Segundo a coluna de Flavio Ricco, apenas os atores envolvidos nas cenas principais do capítulo final terão acesso ao roteiro, mas isso, somente na véspera da exibição, no dia 31 de outubro.

A Globo também solicitou que o elenco não viaje ou assuma compromissos na próxima semana.

“Sangue Bom” será substituída a partir do dia 4 de novembro por “Além do Horizonte”, de Marcos Bernstein e Carlos Gregório.

Globo pode engavetar a novela das 23h

saramandaia_ultimo_capitulo
Cena de “Saramandaia”

A Globo pode desistir da faixa de novelas das 23h, ao menos no ano que vem, considerado difícil para a televisão brasileira por conta da Copa do Mundo e das Eleições, que ocupam parte da programação e acabam comprometendo a exibição de novelas e demais atrações.

De acordo com a coluna “Outro Canal”, por isso a emissora cogita engavetar a próxima produção, retomando a faixa no ano seguinte. Ainda não há uma definição sobre o próximo remake, ou se o canal vai optar por “Sete Vidas”, trama inédita escrita por Lícia Manzo.

Grande aposta da Globo para 2013, “Saramandaia” foi um fracasso de audiência em comparação com as novelas anteriores, “O Astro” e “Gabriela”.

Autores de “Sangue Bom” escondem o final da trama da própria equipe

Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral dispensaram colaboradores para escreverem o final de "Sangue Bom"
Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral dispensaram colaboradores

Os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que assinam os textos de “Sangue Bom”, vem criando uma verdadeira força-tarefa para evitar vazamentos de informações dos desfecho dos principais personagens da trama.

De acordo com o jornal “O Globo”, os autores escreveram sozinhos o final da trama e entregaram o roteiro ao diretor da produção, Dennis Carvalho, sem o acesso dos colaboradores, que ficaram de fora dessa etapa.

Reduzir a equipe de direção é algo comum na gravação do último capítulo de uma novela, mas deixar os colaboradores de fora, chama a atenção. A propósito, todos os atores do folhetim terão que ficar disponíveis até o dia 1, quando vai ao ar o final do folhetim.

“Sangue Bom” chegará ao fim com média de 25 pontos, superando em 2 pontos a antecessora, “Guerra dos Sexos”.

Autora de “Lado a Lado” prepara nova novela de época na Globo

Cláudia Lage está em alta na Globo
Cláudia Lage está em alta na Globo

Concorrendo ao prêmio Emmy Internacional de melhor novela do mundo, “Lado a Lado” vem ganhando cada vez mais status na Globo. De acordo com o jornal “O Globo”, Cláudia Lage, que escreveu a trama com João Ximenes Braga, está preparando um novo folhetim para a faixa das 18h.

Assim como a trama protagonizada por Lázaro Ramos e Camila Pitanga, a nova novela será de época. O feminismo será novamente um dos temas abordados pela autora, que deve entregar a sinopse até o fim do ano.

Se depender da extensa lista de autores que disputam a faixa das 18h, Lage deve emplacar sua nova novela apenas em 2016. Assim como a autora, João Ximenes Braga também foi escalado para um novo trabalho. O autor está na equipe da próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, prevista para meados de 2015.

Após saída de Alinne Moraes, Tainá Muller será lésbica em novela

Tainá Muller é escalada para "Em Família"
Tainá Muller é escalada para a novela “Em Família”

A atriz Tainá Muller será a substituta de Alinne Moraes no papel de uma homossexual na próxima novela da Globo, “Em Família”, a última do autor Manoel Carlos na faixa das 21h.

Tainá foi escolhida pelo diretor-geral da produção, Jayme Monjardim, e pelo autor, Maneco, na noite de segunda-feira (21), segundo o jornalista Daniel Castro. Após a desistência de Alinne, por estar grávida, a Globo convidou a atriz Regiane Alves, que não pôde aceitar pela mesma razão.

A escalação aconteceu após a direção da trama testar várias artistas. Tainá Muller e Mel Fronckowiack, ex-”Rebelde”, eram as favoritas para a personagem. Na história, Clara, vivida por Giovanna Antonelli, será casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), mas, após a separação, irá se envolver com Marina, interpretada por Tainá.

A atriz é gaúcha, tem 31 anos, e foi protagonista de “Revelação” (2009), no SBT. Logo depois, atuou em novelas da Globo, como “Insensato Coração” (2011), “Cheias de Charme” (2012) e “Flor do Caribe” (2013).

“Em Família” tem estreia prevista para 03 de fevereiro de 2014.

“As Canalhas”, do GNT, terá segunda temporada em 2014

Zezeh Barbosa continua no elenco da série "As Canalhas", do GNT
Zezeh Barbosa continua no elenco da série “As Canalhas”, do GNT

Uma das apostas da dramaturgia do GNT para este ano, o seriado “As Canalhas” ganhará uma segunda temporada em 2014. A ideia é manter o elenco fixo da trama, que tem Zezeh Barbosa e Elke Maravilha, e seguir com o rodízio de protagonistas em cada episódio.

As gravações estão previstas para acontecer entre março e abril do ano que vem. Vicente Amorim, que dirigiu a segunda temporada de “Copa Hotel”, estrelado por Miguel Thiré e Maria Ribeiro, será o responsável pelo trabalho.

Anna Muylaert, que dirigiu os episódios exibidos nesse ano, deixa a produção para se dedicar ao cinema, segundo as informações do jornalista Fernando Oliveira.

Luiza Brunet pode fazer novela das seis na Globo

Trabalho de Luiza Brunet é elogiado e pode render frutos
Trabalho de Luiza Brunet é elogiado e pode render frutos

A interpretação de Luiza Brunet nas gravações da série “Correio Feminino”, que estreia no próximo domingo (27) no “Fantástico”, surpreendeu Luiz Fernando Carvalho. O diretor já cogita a possibilidade de convidar a ex-modelo para um papel em “Meu Pedacinho de Chão”, novela que Benedito Ruy Barbosa prepara para às 18 horas, na Globo.

Luiza já participou de outras produções na emissora, mas em praticamente todas apareceu como ela mesma. As informações são da jornalista Patrícia Kogut.

“Correio Feminino” terá textos adaptados da autora brasileira Clarice Lispector. A ideia é abordar os dilemas femininos em diversos períodos da vida. A atriz Maria Fernanda Cândido dará vida à Helen Palmer, protagonista da produção.

Marcella Muniz começa a gravar nova produção bíblica da Record

Marcella Muniz está no elenco da próxima minissérie bíblica da Record
Marcella Muniz está no elenco da próxima minissérie bíblica da Record

A atriz Marcella Muniz começou a gravar cenas da próxima minissérie bíblica da Record, “Milagres de Jesus Cristo”. A artista irá aparecer grávida no episódio ‘O leproso de Genesare’.

A emissora pretende contar com a participação de cerca de 200 atores na nova produção, que tem previsão de estreia para janeiro do ano que vem.

O último trabalho de Marcella Muniz na televisão foi como a Geni, em “Dona Xepa”, que acabou em setembro. As informações são da jornalista Patrícia Kogut.

Produção revela problemas para gravar “Meu Passado Me Condena”

"Meu Passado Me Condena" é um dos destaques do ano
“Meu Passado Me Condena” é um dos destaques do ano

A produção do filme “Meu Passado Me Condena” teve diversos problemas para conseguir gravar a comédia romântica. Em entrevista ao “Cineclick”, a produtora do longa-metragem, Marisa Leão, contou que ficou sem o transatlântico prometido por um amigo quando estava prestes a começar a rodar as cenas.

“Eu já tinha dito a todo mundo que faríamos o filme. Estavam todos bem animados. Não tive coragem de dizer que não tínhamos mais o navio. Fiquei no limite de ter um infarto”, explica a produtora.

Depois de conseguir um local substituto, a produção do “Meu Passado Me Condena” teve que trabalhar enquanto um cruzeiro acontecia e mais de 3 mil pessoas estavam à bordo. “Tínhamos de seduzir os passageiros e não virar um estorvo. Não dava para gritar ‘Silêncio, vamos rodar!’ Os passageiros pagaram a passagem, afinal”, finaliza.

O filme mostra a relação estranha de três casais, sendo que um deles acabou de se casar, no entanto, mal se conhece. Os protagonistas do longa são Fábio Porchat e Miá Mello.

“Meu Passado Me Condena” entra em cartaz em todo o Brasil a partir do dia 25 de outubro.

Seriado que critica televisão ganha novos episódios

Série de humor ganha mais 16 episódios
Série de humor ganha mais 16 episódios

A série “Elmiro Miranda Show”, que satiriza os bastidores da televisão, volta à programação do canal TBS Muito Divertido em novembro.

Rafael Queiroga, que interpreta o protagonista, recebe os humoristas Rodrigo Capella e Marcelo Marrom em um dos 16 novos episódios. Clarice Falcão, do “Porta dos Fundos”, Leão Lobo e Lucas Lima também são outros convidados.

“Elmiro Miranda Show” foi a primeira atração nacional do canal, lançada no final do ano passado em parceria com a produtora Paranoid, a mesma do filme “Serra Pelada”, que está em cartaz nos cinemas.

Multishow estreia Meu Passado me Condena

Depois de uma lua de mel inesquecível, Miá e Fabio voltam à realidade e começam a vida de casados pra valer. A partir do dia 30 de outubro, todas as quartas, às 23h (e 21h em Manaus), as confusões e descobertas do casal estão de volta à telinha do Multishow na segunda temporada de “Meu Passado me Condena”. Agora, de casa nova, eles vão descobrir os sogros e sogras, amigos e histórias curiosas da família de cada um. Antes da série ir ao ar, os fãs vão poder conferir a estreia do longa “Meu Passado me Condena” nos cinemas, a partir do dia 25/10.



Divulgação


Miá e Fabio se conheceram e em pouco tempo de namoro decidiram se casar. Durante a lua de mel, tiveram que conviver com Suzana (Inez Viana) e Wilson (Marcelo Valle), os donos da pousada em que ficaram hospedados. Agora tudo é novo: a casa, as manias, os amigos e a família. Logo no primeiro episódio, o casal começa a mudança e, quando decidem mandar algumas coisas para o brechó que fica embaixo do apartamento, descobrem que os donos são Suzana e Wilson.

Com direção de Julia Rezende, produção de Mariza Leão e roteiro de Tati Bernardi, a série de 13 episódios também vai mostrar situações comuns na vida de um casal recém-formado: um amigo que acabou de se separar e vai afogar as mágoas com os dois, a sogra que decide se meter na arrumação da casa, além de brigas por datas especiais e até terapia de casal.

Como tudo é novidade, Miá e Fabio acabam aceitando conselhos de pessoas próximas, principalmente opiniões de Suzana e Wilson, que vivem brigando. Em uma das situações, quando o assunto é trabalho, os dois chegam à conclusão que não estão felizes com seus empregos. Para ajudar os vizinhos, Suzanna oferece vagas no brechó, mas isso pode não ser muito saudável para Miá e Fabio.

Miá ainda vai descobrir que o marido tem mania de roubar objetos quando se sente prejudicado, além de detestar fazer compras, ou reunir a família no Natal. Já Fabio vai ficar sabendo o que a mulher já fez para conquistar outros namorados na juventude, que ela frequenta sexy shop e morre de ciúmes das ex-namoradas dele.

‘Além do Horizonte’, sua nova novela das sete


Sabe aquele momento em que você já não se reconhece mais diante do espelho? Você percebe que os caminhos percorridos não te levaram a lugar algum. Você está tão distante de seus sonhos que tudo se transformou em pesadelo. Os sentimentos estão confusos, ocultos, escondidos. Sua vida parece ter saído dos trilhos e só o que você deseja é se redescobrir. Você quer ser feliz, custe o que custar. Ir além e ultrapassar limites. Porque nada mais importa, senão a vontade de ser livre e de ter uma vida diferente e plena. E então, você se vê capaz de tudo para mudar. Mas por onde começar? Para onde ir? O que podemos encontrar nessa busca?

Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinicius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) estão dispostos a explorar um novo mundo. À procura de pessoas queridas que desapareceram sem explicações, esses três jovens se conhecem e, juntos, descobrem que é preciso ir muito além do horizonte para desvendar os mistérios que envolvem suas famílias. Nesta jornada, pretendem encontrar o pai de Lili, Luis Carlos (Antonio Calloni); a tia e o irmão de William,Tereza (Carolina Ferraz) e Marlon (Rodrigo Simas); e a namorada de Rafa, Paulinha (Christiana Ubach). As pistas por eles deixadas sugerem que existe um lugar, muito distante dali, onde a vida pode ser plena e transformadora.

‘Além do Horizonte’ é uma história de aventura, humor e romance, escrita por Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Com direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a próxima novela das sete tem estreia prevista para novembro.

No elenco estão ainda Flávia Alessandra, Alexandre Borges, Igor Angelkorte, Laila Zaid, Marcelo Novaes, Sheron Menezzes, Mariana Rios, Antonio Calloni, Carolina Ferraz, Cassio Gabus Mendes, Alexandre Nero, Guilherme Fontes, Caco Ciocler, entre outros.

domingo, 20 de outubro de 2013

Canal Viva reprisará “Hilda Furacão”

Ana Paula Arósio foi "Hilda Furacão"
Ana Paula Arósio foi “Hilda Furacão”

Um dos maiores sucessos da década de 90, a minissérie “Hilda Furacão”, escrita por Glória Perez, será reprisada pelo canal por assinatura Viva, propriedade da Globo.

A reprise estreará no próximo dia 19 de novembro, às 23h15, e brindará o telespectador com o retorno da garota de programa Hilda, um dos mais emblemáticos papéis da carreira da atriz Ana Paula Arósio, que está longe da TV há três anos.

Na produção, Arósio contracena com o então estreante Rodrigo Santoro, que encarna o bondoso Frei Malthus, que se propõe a ‘exorcizar’ Hilda, que estava alvoroçando os homens da cidade, mas acaba se apaixonando por ela.

Repleta de cenas calientes, “Hilda Furacão” foi originalmente exibida em 1998 e percorreu o mundo. No elenco, a minissérie ainda conta com nomes como Paulo Autran, Thiago Lacerda, Danton Mello, Tarcísio Meira, entre outros.

Novembro: "Os Normais" está de volta no Viva

"Os Normais", uma das séries de maior sucesso da Rede Globo também reestreia em novembro no Viva. A série que já foi reexibida pelo GNT, chega ao canal depois de inúmeros pedidos dos telespectadores. Exibida originalmente entre 2001 e 2003, teve um total de 71 episódios, escritos por Alexandre Machado, Fernanda Young e alguns episódios por Jorge Furtado, com direção geral de José Alvarenga Júnior. Protagonizado por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, a cada episódio tinha a participação de atores do primeiro time da Rede Globo e gerou dois filmes de sucesso. 




"Os Normais" é uma das séries que volta em setembro no Viva
Divulgação/Rede Globo


Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) são noivos há sete anos. Eles praticamente moram juntos, mas casamento formal, por enquanto, está fora de cogitação. Embora tenham, basicamente, os mesmos gostos e neuroses, brigam sempre, principalmente quando Rui mostra seu lado preguiçoso e não faz o que a noiva quer. Em meio a conflitos, cenas de ciúmes, e brincadeirinhas, eles se consideram um casal normalíssimo. As coisas se complicam quando surgem amigos ou vizinhos que se envolvem – sem querer ou não – na confusa relação dos dois. Mas, no final das contas, eles ficam sempre juntos e prontos para os próximos episódios.

"Os Normais" estreia dia 06 de novembro, às 20h30 e será reexibida às quarta no canal Viva.

Glória Pires pode protagonizar a série “Doutora Priscila”

gloria
Glória Pires

Ao que parece o novelista Aguinaldo Silva e a atriz Glória Pires voltaram às boas. Eles foram vistos almoçando num elegante e discreto restaurante na barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em pauta, segundo a coluna de Flavio Ricco, o seriado “Doutora Priscila”, que seria estrelado por Letícia Spiller, mas ela está no ar com “Joia Rara”. Especula-se que Glória possa protagonizar a produção.

O ‘desentendimento’ entre os dois aconteceu quando Glória aceitou fazer “Insensato Coração” ao invés de “Fina Estampa”, do autor. Na ocasião, ele usou seu blog para esnobar a atriz, em função do lançamento de sua biografia.

“Mas o grande acontecimento desse começo de semana não foi minha ida a Tróia, e sim o lançamento, nesta segunda-feira (5) aí no Rio, do livro que nosso querido Eduardo Nassife escreveu em parceria com Fábio Fabrício Fabretti sobre uma atriz cujo nome agora me escapa”, alfinetou.

“Doutora Pri” pode ser uma das apostas da Globo para o ano que vem.

Renata libera Érico para Verônica, mas autor garante final feliz para personagem

sangue-bom-renata-erico
Armando Babaioff e Regiane Alves

Restando apenas duas semanas para o desfecho de “Sangue Bom”, atual novela das sete da TV Globo, alguns finais começam a ser revelados. Dentre eles, o destino do triângulo amoroso formado por Renata (Regiane Alves), Érico (Armando Babaioff) e Verônica (Letícia Sabatella).

Ao jornal “Extra”, Regiane diz que Renata dirá não ao pedido de casamento do ex-noivo, e o empurrará para Verônica: “Desde que aconteceu a traição, Renata fez de tudo para que ele a perdoasse e assim ficarem juntos. Como isso já houve, ela percebe que esse Érico não está lhe fazendo bem, que a relação já não é mais a mesma. Renata então consegue se libertar da culpa que a prende ao ex-noivo. Achei o final surpreendente e libertador”.

“Essa solução é uma das coisas mais lindas que já vi na teledramaturgia. Falei com a Regiane que acho muito justo a Renata ter essa postura independente”, completa Babaioff.

Ao “O Globo”, Vincent Villari, que divide a autoria de “Sangue Bom” com Maria Adelaide Amaral, garante que Renata terá um belo desfecho. “Com Érico ou sem Érico, Renata terá um final feliz”, antecipa.

“Geração Brasil”, substituta de “Além do Horizonte”, terá gravações no exterior

Cláudia Abreu deve retornar às novelas em "Geração Brasil"
Cláudia Abreu deve retornar às novelas em “Geração Brasil”

A próxima novela das 19h da Globo, “Além do Horizonte”, só estreia no próximo dia 4, mas a emissora já começou a definir os detalhes da trama que substituirá a história de Carlos Gregório e Marcos Bernstein. De acordo com o jornal “O Globo”, “Geração Brasil”, dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, responsáveis pelo sucesso de “Cheias de Charme”, terá cenas gravadas no exterior.

Denise Saraceni, que há algumas semanas encerrou as gravações de “Saramandaia”, já está escolhendo locações para a nova trama. Ela estuda gravar no Vale do Silício, sede de empresas de tecnologia, que será o pano de fundo da trama. São Francisco e Hollywood podem servir como locações para a história.

Apesar de não ter nenhum nome confirmado no elenco, Filipe e Izabel pediram à Globo a escalação de Cláudia Abreu, que brilhou na pele da cantora Chayene, uma das protagonistas de “Cheias de Charme”. O folhetim tem estreia prevista para o segundo semestre de 2014.

Personagens vão sumir sem deixar pistas em “Além do Horizonte”

Além-do-Horizonte1
“Além do Horizonte”, nova novela das sete

Estreia no próximo dia 4 de novembro, segunda-feira, a nova novela das sete da TV Globo, “Além do Horizonte”, de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, produção que substituirá “Sangue Bom”.

Com ares de “Lost”, o novo folhetim se passará em dois universos diferentes: o nosso e um outro, onde as pessoas ficam alojadas enquanto estão desaparecidas, daí a semelhança com a série.

“A ideia começou com pessoas que procuram lugares míticos, a Atlântida, o Eldorado, ou lugares onde elas possam ser felizes: o quão longe você é capaz de ir para buscar a felicidade, algo diferente do seu dia a dia, que você acha que não te preenche?”, pergunta Bernstein, um dos autores da produção, que complementa: “Na nossa novela, as pessoas são capazes de largar tudo e desaparecer sem deixar notícias nem pistas”.

Apesar da comparação com a produção americana, Gregório deixa claro que eles não assistiram a série.
No elenco de “Além do Horizonte”, Flávia Alessandra, Juliana Paiva, Christiana Ubach, Mariana Rios, Laila Zaid, Sheron Menezes, Marcello Novaes, Alexandre Borges, Alexandre Nero, Thiago Rodrigues, Vinicius Tardio, Rodrigo Simas, Yanna Lavigne e Maria Luisa Mendonça.
Com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Multishow estreia "De Volta Para Pista"

Daniele Valente é a protagonista da nova série do Multishow: "De Volta Para Pista". Dirigida por Pedro Amorim ("Mato Sem Cachorro") e escrito por Tati Bernardi, a produção mostra a vida de Sílvia, com 35 anos, é mãe, empresária, divorciada e, principalmente, não faz sexo há um ano e resolve voltar a vida de solteira. A série é uma co-produção do canal com a Migdal Filmes.




Isabella Dionisio e Dani Valente em "De Volta Para Pista"
Divulgação/Multishow

 
Silvia (Dani Valente) é uma mulher de 35 anos bonita, bem sucedida, descolada, mas que ainda está deprimida com o fim do seu casamento. Separada de Cabral há um ano, Silvia mora com o filho (Felipe Severo) numa casa ampla, que abriga também seu escritório, organizado pela assistente modernete Lica (Isabella Dionísio). Após anos dedicada ao casamento e à vida familiar, percebe que não é nada fácil voltar a ser solteira. Com a ajuda e insistência de Lica, uma jovem de 20 anos que não desperdiça tempo nem boas noitadas, Sílvia entrará numa grande aventura pelas noites cariocas.

"De Volta Para Pista" estreia dia 18 de outubro, às 22h no Multishow.