sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ana Rosa volta à Globo em 'Três irmãs'

Ana Rosa está de volta à Globo. A atriz acaba de fechar a sua participação na próxima novela das 19h, "Três irmãs", que estréia em setembro. Na história de Antonio Calmon, ela será Virginia, mãe das protagonistas, vividas por Claudia Abreu, Carolina Dieckmann e Giovanna Antonelli. A atriz, que estava sem contrato com qualquer emissora, desde o fim do ano passado, foi convidada pelo diretor do folhetim, Dennis Carvalho.

_ Além de ser mãe das três irmãs, ela é farmacêutica, dona da drogaria da cidade. O pai das meninas, Augusto, abandona a família quando elas ainda são muito pequenas. Ele morre anos depois, mas, mesmo assim, ela permanece apaixonada por ele, que era um homem muito envolvente _ adianta a atriz _ Ela também terá uma ligação muito forte com o Greg (Rodrigo Hilbert), a quem considera como filho.

A saída da Record, onde participou de três novelas ("Essas mulheres", "Bicho do mato" e "Caminhos do coração"), foi amigável. O contrato da atriz com a emissora, que durou três anos, acabou no meio de "Caminhos do coração".

_ Eu queria voltar à faculdade de cinema, mas não poderia fazer junto com a novela. Aí, preferi não renovar. A direção da Record entendeu perfeitamente e o Tiago (Santiago, autor), inclusive, escreveu um final muito digno para a minha personagem, a Dalva _ afirma.

Ana faz questão de lembrar que não trocou uma emissora pela outra. Nem agora nem quando assinou com a Record.

_ Quando acabou "Senhora do destino", a última novela que fiz na Globo, eu estava sem contrato. A Record me chamou e fiquei três ótimos anos lá. Agora, eu estava sem contrato há seis meses. Fui convidada pela Globo e resolvi voltar. E assinei só para a novela _ esclarece.

A atriz é, segundo o Guiness, a recordista mundial de participações em novelas. Seu nome está no livro, que registra a sua atuação em mais de 50 produções.

Nenhum comentário: