sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Maysa: Elenco e equipe fazem um grande encontro


Emoção e sofisticação foram a tônica do workshop da minissérie 'Maysa' realizado ontem, dia 07 de agosto, na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro, que reuniu elenco e equipe de produção da obra. Na entrada da casa, uma decoração formada por objetos pessoais da cantora, banners e fotos impressas em materiais que formavam grandes cortinas chamava a atenção de todos que chegavam. Nas parades, vídeos e fotos da cantora se revezavam em TVs de plasma espalhadas pela sala.

A filósofa Viviane Mosé abriu o evento falando sobre pessoas que estão a frente do seu tempo. Para Viviane, Maysa é um exemplo desse tipo de mulher, que transborda em intensidade e influencia toda a sociedade onde vive. Em seguida, o diretor Jayme Monjardim comandou um bate-papo com o autor Manoel Carlos, o maestro Júlio Medalha, grande amigo de Maysa, e Walter Silva, mais conhecido como Pica Pau, divulgador da gravadora RGE que lançou a cantora. Walter Silva emocionou a platéia ao lembrar de passagens da vida da artista, especialmente do início quando enfrentou a resistência da família Matarazzo à sua carreira. "O mais difícil foi condensar toda essa incrível história de vida em nove capítulos", disse o autor Manoel Carlos.

Filho da cantora, Jayme Monjardim apresentou o elenco da minissérie, quase todo formado por atores com carreira consolidada em teatro: Larissa Maciel (Maysa), Eduardo Semerjian e Denise Weinberg (André e Amália Matarazzo, marido e sogra de Maysa), Nelson Baskerville e Angela Dip (Monja e Inah, pai e mãe de cantora), Mateus Solano (o músico Ronaldo Bôscoli), Pablo Bellini (Miguel, o marido espanhol de Maysa), Marat Descartes (o ator Carlos Alberto, último namorado da cantora), Jayme Matarazzo e André Matarazzo (vão interpretar o filho Jayme Monjardim em duas fases da minisséries), Priscila Rozenbaum (Ana, secretária), Beto Matos (Régis, namorado de Ana), Cristiane Carniato (Marlene, amiga), Caio Sóh (Guto, amigo de Bôscoli), Simone Soares (Miss Israel, segunda esposa de André Matarazzo) e Fátima Montenegro (Yvone, babá de Jayme Monjardim).

"A minissérie terá o conceito de lançar novos talentos, sejam atores ou cantores, que era uma preocupação constante de Maysa", disse Jayme. Um vídeo com imagens originais de artista foram exibidas num telão para os convidados e em seguida a cantora Maria Godu, uma das apostas da minissérie, fez novas interpretações de canções que ficaram imortalizadas na voz da cantora como "Ne Me Quitte Pas".

A minissérie vai contar a história da cantora Maysa, uma mulher a frente do seu tempo que não tinha medo de dizer o que pensava e de lutar pelo que queria. Maysa rompeu com uma vida de luxo e conforto e abriu mão do casamento com uma família milionária para dedicar sua vida ao que mais amava: cantar.

‘Maysa’ tem estréia prevista para janeiro de 2009. Com nove capítulos, a minissérie é de autoria de Manoel Carlos, com colaboração de Angela Chaves, e tem direção de núcleo de Jayme Monjardim.

Nenhum comentário: