segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Viver a Vida: Helena e Marcos discutem feio; o casamento está ameaçado


Está decretada a crise no casamento de Marcos e Helena. Depois que ele aparece de pileque e diz grosserias com ela, o humor dos dois azeda. No dia seguinte, o café começa à base de ironias. Marcos cisma de implicar com a dieta que Helena está fazendo: “Há alguma intenção oculta nessa dieta?”.

Com essa expressão ele quer saber se ela está se preparando para algum ensaio fotográfico, algum desfile. Helena diz que não, mas explica que como toda modelo tem de estar preparada para o que aparecer. Marcos volta dizer que não quer que Helena trabalhe, não quer que ela volte a ser o que era antes, “uma moça das passarelas”. Helena não gosta. Acha que ele está sendo grosseiro e preconceituoso contra a profissão dela e contra-ataca. Pergunta se ele tem essa opinião por que namorou tantas modelos, inclusive uma chamada Silvia, com quem teria tido um filho.

Marcos explode, batendo na mesa agressivamente: “Quem foi que lhe falou isso?”. Helena tenta não transparecer o susto pela reação dele e diz que sabe mais sobre a vida dele do que ele pensa. Marcos se levanta indignado e, antes de sair, diz em tom de ameaça: “Já deu pra perceber que o nosso casamento está por um fio”. Helena é lacônica: “Acho até que esse fio não existe mais”.
Mas quando ele sai, ela desaba num choro sentido e sincero.

Nenhum comentário: