A autora Cristianne Fridman promete movimentar os próximos capítulos da novela Vidas em Jogos, da Record, com a discussão de um assunto de extrema importância: a Síndrome de Down.
Patrícia (Thais Fersoza) vai descobrir que o filho que está esperando de Francisco (Guilherme Berenguer) tem a Síndrome e rejeitará a gravidez.
Através de Patricia, a novela vai mostrar a importância de se fazer exame pré-natal (aqueles feitos durante a gravidez) e a mudança na vida de uma mãe que espera uma criança com a Síndrome de Down.
Outro ponto a ser levantado pela novela é que acima de tudo e dos cuidados redobrados, a criança com Síndrome de Down pode levar uma vida "normal".
Não é a primeira vez que o tema vai ser discutido na TV. Em Páginas da Vida, o autor Manoel Carlos também usou do mesmo expediente para falar sobre o assunto, que muitas vezes acaba sendo deixado de lado pelos grandes meios de comunicação.
A inserção desse tipo de tema nas novelas, como o da Sindrome de Down, é chamado de “Merchandising Social” e tem como função, a mudança de atitude e adoção de novos comportamentos do público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário