sábado, 12 de novembro de 2011

Julia Lemmertz será a próxima Helena de Manoel Carlos

A primeira e a próxima Helena: Lilian e Julia Lemmertz
Foto: Arquivo e Marcelo Theobald / Extra

Durante os preparativos no estúdio fotográfico para reproduzir a imagem da primeira Helena de Manoel Carlos, Julia Lemmertz foi surpreendida com uma grande notícia. Ela é a escolhida do autor para viver sua próxima protagonista, que atenderá pelo nome de sempre: o mesmo que batizou sua mãe, Lilian Lemmertz, em "Baila comigo", sua estreia na TV Globo.

— Nossa! Não sei nem como lidar com essa novidade. Minha mãe e Maneco tinham uma relação de amizade muito bonita, profunda. Anos depois da novela, quando ela morreu, descobri que guardava os capítulos de "Baila comigo" em casa. Ela não conseguia se desfazer. Que honra para mim isso tudo agora! — comemora Julia.

Foi o próprio Manoel Carlos que adiantou ao Sessão Extra quem seria sua nova protagonista em 2013:

— Quero fechar um ciclo com a Julia Lemmertz. Gosto muito dela, é uma atriz extraordinária e me lembra muito a Lilian. O projeto é fazer uma última novela com Helena, usando todas elas. A personagem da Julia teria um pouquinho de cada uma das outras oito.

Julia conta que sempre quis trabalhar com Manoel Carlos, por ser um autor de profundidade e por marcar sua família não apenas com a Helena de Lilian:

— O último papel do meu pai (Lineu Dias) antes de morrer foi em "Presença de Anita".

Foto com história de novela
A reprodução da imagem acima provocou lágrimas em Julia Lemmertz.

— Foi o momento mais especial da carreira da minha mãe. Lembro dela muito feliz me mostrando os textos do Maneco. Repetir aquela interpretação seria impossível. Vejo como uma releitura — diz a atriz, que, com os olhos marejados, ficou até mais parecida com Lilian.

Por trás da produção, estava a caracterizadora Lindalva Veronez, que maquiava Lilian na novela "Final feliz", de 1982.

— Ela era muito educada e muito formal. A gente se dava muito bem — conta a maquiadora, que foi escolhida pela própria Julia para transformá-la na Helena de "Baila comigo".

Lindalva maquia Julia há 15 anos e também se emocionou:

— Fiquei muito feliz com esse convite. Foi muito bonito.

Nenhum comentário: