terça-feira, 1 de maio de 2012

Record não sabe o que fazer com “Máscaras”

Fernando Pavão, Miriam Freeland e Petrônio Gontijo em uma das cenas da novela

A baixa audiência de “Máscaras”, por volta de 9 pontos na Grande São Paulo, colocou a Record em estado de alerta. Carro-chefe da emissora, a novela das dez não conquistou o público após 15 capítulos exibidos. 

“Vidas em Jogo”, antecessora no horário, com médias entre 11 e 13 pontos, já não era considerada um sucesso.

O autor Lauro César Muniz, em entrevista, prometeu adiantar alguns acontecimentos, mas só a partir do capítulo 40. Cogitou-se recentemente inserir um núcleo de humor na história e dar maior agilidade às cenas.

As reuniões no Recnov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, seguem acontecendo com frequência. Autor, direção e elenco tentam entender o porquê de tanta rejeição por parte do público. Não se cogita encurtar a obra, ainda é muito cedo para isso. Além do que a emissora ainda não tem nada definido sobre a substituta. Mas o clima nos bastidores é de cobrança.

Na última sexta-feira, 27, o folhetim protagonizado por Fernando Pavão registrou apenas 7 pontos, ante os mesmos 7 do SBT, que exibia o “Programa do Ratinho” e a “Tela de Sucessos”. É a menor audiência desde a estreia.

Nenhum comentário: