sábado, 19 de maio de 2012

Record passa por crise no horário nobre sem precedentes


A Record, definitivamente, vive sua pior fase desde o lançamento do audacioso projeto “A Caminho da Liderança”, em 2004. A emissora de Edir Macedo vem fechando na média vespertina (12h/18h) e noturna (18h/0h) em terceiro lugar. Não raramente é ultrapassada pela Band em pleno horário nobre.

A coisa só não está ainda pior porque o canal consegue brigar com a Globo pela liderança na média manhã (6h/12h), nem que seja por uma irrisória diferença de 1 ponto, para mais ou para menos.

Nesta quarta-feira (16), dia de futebol, “Rebelde” voltou a fechar com 5 pontos. “Jornal da Record”, “Vidas Opostas” e “Máscaras” marcaram 7 pontos. As três novelas ficaram em terceiro lugar. O filme “Do que os Homens Gostam?”, exibido pela “Super Tela”, cravou apenas 5 pontos, também foi terceiro. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Para tentar salvar a trama de Lauro César Muniz, a Record vem passando a tesoura nos breaks. Desde a última segunda (14), “Máscaras” vai ao ar com apenas um intervalo comercial. A tática não está funcionando. No horário nobre, das 18h à 0h, o Ibope apontou: Globo 29.1, SBT 6.3, Record 6.1 e Band 4.7. Foi o pior desempenho noturno da emissora em uma quarta-feira de 2012.

Nenhum comentário: