Em setembro, muitas novidades na programação do Viva. O canal traz de volta a novela policial "A Próxima Vítima", a minissérie "Mad Maria" e o seriado "Antônia". Outra novidade na programação de setembro, é a volta da novela "Água Viva", escolhida pelos assinantes em uma enquete no site do canal Viva do dia 27 de julho ao dia 4 de agosto. A novela escrita por Gilberto Braga com a colaboração de Manoel Carlos, foi exibida originalmente pela Rede Globo em 1980 e protagonizada por Betty Faria, Reginaldo Faria e Raul Cortez. A trama revela o cotidiano da classe rica à beira mar do Rio de Janeiro.
A trama gira em torno de Maria Helena (Isabela Garcia), uma pequena órfã que ligará todos os personagens. Atingindo a idade de ser transferida para outro orfanato, Maria Helena sente-se insegura e amedrontada. É um mundo novo, completamente desconhecido, que a espera. A sua única amiga é Suely (Ângela Leal), uma assistente social, que descobre o seu pai, Nelson (Reginaldo Faria), irmão do famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard (Raul Cortez).
Lígia é uma mulher rica e interesseira, casada com o banqueiro Heitor (Carlos Eduardo Dolabella), homem apaixonado pela pesca em alto-mar e amigo de Nelson. Lígia passa por um período de crise com o marido e apaixona-se por Nelson, o oposto do tipo de homem que sempre procurou. É amor à primeira vista. Ela não sabe quem ele é, mas encanta-se com sua aparência de homem rico. Este, por sua vez, oculta a sua real condição financeira. Miguel, sem saber da ligação do seu irmão com Lígia, também se apaixona por esta. E aí começa uma enorme disputa entre os dois. Nesse momento, a órfã volta a entrar em cena, já que Lígia descobre que a garota é filha de Nelson e resolve adotá-la sem ele saber.
Paralelo a isso, Janete (Lucélia Santos) é uma moça que não se conforma em ter os pais, Evaldo (Mauro Mendonça) e Wilma (Aracy Cardoso), sustentados pela tia solteirona Irene (Eloisa Mafalda). Ela se apaixona por Marcos (Fábio Júnior) e o sentimento será recíproco, mas terá que enfrentar a ferrenha oposição da megera aristocrática Lourdes Mesquita (Beatriz Segall), mãe de Marcos, que deseja ver o filho casado com Sandra (Glória Pires). A vilã, ainda por cima, detesta o genro Edir (Cláudio Cavalcanti), marido de sua filha Márcia (Natália do Vale), ocasionando diversos problemas conjugais. Lourdes é bem diferente de Stella Simpson (Tônia Carrero), uma milionária divertida e excêntrica.
"Água Viva" está de volta ao Viva dia 30 de setembro à meia-noite, substituindo "Rainha da Sucata".
Nenhum comentário:
Postar um comentário